Estava bem na vida, desapegado dos bens materiais com minha XRE190. Porém agora, para o meu desespero, descobri que preciso dessa Calibro Bagger para ser feliz. PQP, brother! Que motoca estilosa. Que design. Parece rodar suave. Já vai virar papel de parede no meu desktop.
Se essa moto chegar por menos de 40 mil vai azedar não só pra SM650 como tbm pra Eliminator e Vulcan 650. Claro que há mercado para todas e isso é muito bom, principiante para quem estava órfão desse estilo nas médias cilindradas a um anos atrás. Se todas essas motos estivessem disponíveis no mercado hoje eu iria de calibro 700. Achei a moto espetacular, além de muito forte.
A concorrência é sempre bem vinda. Sucesso para a Calibro! Porém, no quesito estética, o modelo da Royal me agrada bem mais. Portanto, Super Meteor venceu.
Já desisti da SM650, tô procurando é uma HD XL1200 Custom pra trocar na minha V-Strom 650 e, depois de tanto tempo esperando a SM650, finalmente ingressar no mundo custom.
Parabéns pelo comparativo, muito bom, eu fico muito Feliz em ver o nosso Mercado Nacional estar sendo visto por mais Marcas e querendo trazer até Fabrica, isso mostra que não vão vir se aventurar e sim para se consolidar no Brasil. Logico que essa Bager já me deixou de coração esperançoso kkkkkk. Abraço aqui de Curitiba !!!!!
Parece uma moto/empresa com bastante qualidade no acabamento e deu na cara da SM-650 no quesito relação peso-potência e peso-torque. Certamente uma moto com uma pegada mais apimentada e esportivada, principalmente para um público mais jovem. Mas, pra mim, o design não agrada... É mto modernoso e naked demais, assim como a Eliminator-500. Já tendo rodado na SM-650, acho que o que ela entrega é bastante satisfatório, mesmo com garupa e não senti falta de motor. Pelo preço que custa e o que entrega é justo e até além das expectativas, ante o refinamento do acabamento e capricho nos detalhes, mantendo essa pegada clássica. Então eu não trocaria a SM-650 por esta Calibro-700, pois o estilo da R.E. me agrada demais. Claro que no quesito custo-benefício, a Calibro 700 vai ser melhor, mas qdo já estamos num patamar comparativo entre motos que não têm falta de motor, outros quesitos se tornam mais importantes a depender do usuário e proposta. Pra uso predominantemente urbano, a Calibro se torna mais interessante, se o fator design não importa ao piloto, então neste sentido ela é mais versátil... Particularmente, curto viajar e acho interessante o peso da SM-650, pra conferir mais estabilidade na rodagem. Sucesso, Amerikano!
Acho (só acho) que Kawasaki tb tem que se coçar com a Italiana. Estou super de boa com minha Vulcan, mas como todo “pobre raiz” qdo troco de moto acabo procurando, digamos, novas experiências entre as customs… Diferente de trocar uma japonesa por uma indiana, uma italiana agrada bastante, já q as HDs estão ali pairando pelo Olimpo do segmento. A questão é chegar com valor abaixo de uma RE trazendo mesma estrutura ou até custar ali na faixa dos 40, mas com melhor estrutura (digo entregar as motos vendidas e oferecer mais lojas e oficinas). Mas caso chegue “chegando” ou a tchurma da RE entra de vez no mercado (injeta mais grana e aprende a entregar motos) ou desaba de vez.
Boa notícia Americano vamos torcer que ela chegue com aporte financeiro bacana para fábrica e concessionárias pelo menos em sp e interior mais faça o lançamento das motocas e coloque as de fato nas concessionárias diferente da Royal né. E faz um vídeo divulgando para nós os outros modelos dessa marca. Abraço
Tem que lembrar de acertar o pós venda também. A oficina da RE em São Paulo fica em um lugar bacana, mas o atendimento é uma verdadeira provação. E torce para não precisar de peça! Ao menos com a montagem no BR, tem mais hance de reposição ser melhor. Será que vira? Bom pra nós se vier mais concorrente!
A moto eh animal, mas eu nao curto moto cruiser com motor de esportiva! Parece que nao “orna” ronco! Mas se vier com preço bom vai desbancar inclusive a vulcan 650, que tem a mesma concepçao de motor! Mas eu ja gostei de cara da Bagger! Só trocaria o fairing e um guidao mais alto!
P mim só faltou um tanque estilo das Dyna, pq essa parte de baixo do tanque com ângulo parece as Honda radel, um tanque mais reto em baixo caberia mais combustível e ficaria um hdzinha estilosa
O preço praticado na SM no Brasil, para a montadora, obviamente tem uma margem lucrativa que com certeza está super dimensionado. Logo a hora que apertar o calo da Royan eles vão mudar a política/ estratégia de preços...Resultado da concorrência...isso quem ganha são os consumidores. vamos aguardar...
Pena que vai atrasar... seria interessante por conta do amadorismo da Royal. Brasil, tratado sempre com paizinho de 5ª categoria. Sigo na fila, há 6 meses. Mas olhando já as Vulcan e Bonne.
Eu estava entre a Meteor e qualquer outra moto que esteja nessa faixa de preço. Com a melhor cavalaria, peso, potência e estilo. A Italiana apesar de ser muito moderna. É bonita e tem um ar de moto custom.
Que legal, mais um modelo da motos custon chegando ao Brasil. Melhor seria ter preço mais acessível e modelos disponíveis aí este mercado nacional que necessita de opções , preço e peças de manutenção para repor parte do mercado que falta.
Legal seu vídeo, mas nós estamos falando de mais de 2 anos até essa moto chegar kkkkkkk, mas que venham mais e mais motos pra nós. Agora pra quem não em grana, é o momento certo de começar a guardar e programar sua compra, realmente ela é bem melhor que a super meteor.
Royal perdeu. Antes que digam "Ai, vai demorar muito para vir para o meu estado." Nada custa, pega o busão e bisca a motoca, ja vem rodando. Mas aí vão dizer: "Não tem assistência técnica". Motor é motor, mecânico bom, mexe em qualquer uma. "Mas e as peças". Tem muita motoca que usa peça de outras. E se não achar, só encomendar ou importar. Tive uma Savaje, que não estava o BR há mais de 20 anos, tinha muita peça de outras Suzuki que serviam nela. Não cheguei a importar, mas no eBay achei facinho peças para ela.
royal tem que remar muito fica so pensando em colocar lançamentos e na hora do cara querer comprar a moto nao existe ,oque so nos faz pegar ranço da marca pra dizer i minimo
Na moral eu estou a espera de algumas novidades para 2025, quem sabe não faço uma doideira e levo alguma coisa pra casa, essa Calibro é linda demais ainda mais a com morceguinho
Allloooo Americano 100K.. é fato que somos o segundo maior mercado consumidor da Royal Enfield fora da Índia, mas também é fato que somos os últimos a receber os lançamentos. Na minha opinião é porque a Royal não tem concorrência aqui no Brasil. Agora com a chegada de novos players eu acredito que essa visão mude, porque haverá opções de escolha fora da marca. Não podemos esquecer que fora essa marca, vamos ter as motos da Shineray e da SWM, isso por enquanto.
Idepentende de custom ao meu ver e óbvio que busco uma com maior potencia, maior cavalaria! Isso e um fato. Por ex, uma Boulevar 1500 hj e na faixa de 35, se eu achar uma com baixo KM, nao pego Royal nem morto.
Acredito muito q a Calibro vem na faixa dos 40 a 45 mil, exatamente pra pegar o publico das Kawasaki Vulcan e Eliminator, devido a sua potência ser muito superior
Olá Americano, eu iria de Morinni com certeza, até porque a moto parece como produto final melhor, mais acho também que ela vira com o preço muito próximo da Eliminator e a Super Meteor também deve reajustar o seu preço, tendo em vista que o preço é só de lançamento! Super Meteor perdeu!
A calibro chamou bem mais atenção do q a super meteor a Classic até me chama a atenção mas a calibro com esse batwimg e os alforges atrás me chama muito mais a atenção do meu gosto
Interessante disso é que dá pra ver que se é possível vender moto 650 , 700 , à preço de XRE 190....menos pra Honda e Yamaha ( aí é de 60 k pra cima !....)
Super meteor perdeu! Agora seria bacana essa 700 vir tbm no modelo custom clássico né . Nada contra essa modernização toda, mas manter o arroz com feijão é tiro certo!
Considerando que a SM650 está demorando pra entregar e vender novas unidades, acho que essa concorrência seria bem vinda e se estiverem preparados, vão liderar esse nicho do mercado
O difícil é que só em 2026 pra ter a chance de ter uma concessionária por perto. Não dá pra pegar uma moto e manter a garantia dela se a concessionária fica mais de 200km de distância. Por este motivo, vou de meteor tranquilamente.
Eu acho a super meteor linda mas o peso realmente me desanimou, manobrar ela parada é muito difícil, empurrando ela em pequeno espaço sai a alma do corpo kkkk
Agora eu consigo o meu divórcio, deixo a chopper road 150 que já está customizada pra mulher, a casa, e compro a calibro 700 e uma barraca de acampamento e viver a vida !!!!
As Shineray comeram mosca demais... Agora que o povo não vai nelas mesmo, se essa maravilha de Calibro vier com o preço igual da SM e tiver o produto a pronta entrega, é nela que vou! Foda é esse dólar batendo mais que adolescente :/
Vou fugir do assunto, cade as motocas com maior cilindrada ?? Não tem ? A Harley no Brasil esta fechando varias lojas , em São Paulo mesmo fechou varias, qual seria o nosso futuro nesse seguimento, sabe dizer ? Trás uma matéria relacionada a isso por favor !!!! Valeu....
A SWM, via Shineray, deve está por trazer a Stormbreaker-1200. Eu acredito que a R.E. tenha planos futuros para entrar neste segmento de alta tbm... Mais uns 2 ou 3 anos, quem sabe? Mas é, realmente, uma faixa onde há poucas opções. Temos um modelo de BMW, a R-18, e outro da Triumph, com a Speedmaster-1200, ambas no BR. Mas são ínfimas as vendas destes modelos, mesmo a 1200 da Triumph tendo um preço muito interessante... Talvez por isto as empresas ainda não se animaram em trazer mais opções de alta.
A QUESTÃO DE VALORES DE VENDA PODEM ATÉ SER COMPETITIVO.. A QUESTÃO QUE PESA É O CUSTO PARA MANTER. COMO VAI SER A MANUTENÇÃO, REVISÃO E PEÇAS DESSAS DUAS MOTOS ??
Os planos de expansão da Morini, pelo que vi nas reportagens, é que depois de SP avançarão para o sul. Povo do norte/nordeste vão continuar sonhando com a Super meteor
Agora é assim TODA A SEMANA aparece marca nova no Brasil prometendo isso, aquilo e aquele outro... O povão se agita, fica tudo excitado, na fissura da novidade e ai espera por uns dois anos para que moto chegue a umas poucas lojas e quando chega custa 50% mais que o esperado e meio que depenada... Me provem que estou errado...
Fui dar uma pesquisada nos sites italianos e, um detalhe que é bem relevante que faltou falar no video é que a calibro tem transmissão final por correia dentada... O que deixa a super meteor em uma situação ainda mais difícil kkk
Daniel, li que a Moto Morini foi comprada prlo grupo chines Zhongneng e desde 2018 é fabricada na China. Dona chinesa e fabricada na china... Não seria a moto morini uma moto chinesa?
Americano vi ontem um certo "youtuber" de Salvador falando meio que com desdém sobre o fato da Moto Morini se intitular como moto premium. Essa marca é premium ou não?
Fala americano, quero aproveitar esse espaço pra expressar minha indignação com a Royal Enfield de Fortaleza Ceará que abusou em aumentar o valor da Super Meteor a celestial por exemplo alimentaram em SETE MIL REAIS que absurdo, se puder comentar o assunto agradeço.
Quem falar que essa moto é italiana está mentindo. O parque industrial fica em Taizhou, na China não existe mais a moto Morini, apenas a marca Morini que pertence ao grupo chinês Zhongneng Vehicle Group. A fábrica da Morini faliu em 2009 a empresa faliu e foi liquidada, depois o grupo Eagle Bike(montadora da Caloi) comprou os direitos de uso da marca, quebraram outra vez e venderam a marca para os chineses.
@@b3tolola seguir o seu pensamento, NAO existe mais caminhão VOLVO, só porque os chineses compraram a marca....da noite pro dia, todos os escandinavos da volvo foram sacados do emprego e substituídos por ling-lings....kkkkkkkkkk
Super meteor perdeu faz tempo. Desistir assim que chegaram os preços exorbitantes. Aqui em Fortaleza a concessionária já está vendendo o modelo de entrada por 41K. Absurdo. Não pago de jeito nenhum. Prefiro andar a pé. Forte abraço Americano.
Estava bem na vida, desapegado dos bens materiais com minha XRE190. Porém agora, para o meu desespero, descobri que preciso dessa Calibro Bagger para ser feliz.
PQP, brother! Que motoca estilosa. Que design. Parece rodar suave. Já vai virar papel de parede no meu desktop.
Aqui custa 9 mil euros
Aqui é mais cara que a super meteor. Mas não significa nada, porque aqui a eliminator é mais barata que a super meteor
Se essa moto chegar por menos de 40 mil vai azedar não só pra SM650 como tbm pra Eliminator e Vulcan 650. Claro que há mercado para todas e isso é muito bom, principiante para quem estava órfão desse estilo nas médias cilindradas a um anos atrás. Se todas essas motos estivessem disponíveis no mercado hoje eu iria de calibro 700. Achei a moto espetacular, além de muito forte.
Rapaz...se essa ai chegar mais barata que a Super Meteor com toda essa potencia, vai acabar com a fila de espera da Royal kkk
Só vem papai!!!
Com isso, vou ter mais opções, quando for trocar minha Meteor 350, daqui a alguns anos!!!
Que venham mais motos custons. Estamos com um mercado bem vago para estes estilos de motos
Abre fábrica em Manaus, mas não abre loja. A Bajaj abriu logo a fábrica e loja juntos.
Na verdade, a fábrica da bajaj só abriu agora em 2024 kk ela era montada pela dafra. Passou 1 ano assim na verdade.
@CanalMotoChris sim, antes de abrir a Fábrica em Manaus, não tinha loja. O CKD só enviava pro resto do Brasil
A concorrência é sempre bem vinda. Sucesso para a Calibro! Porém, no quesito estética, o modelo da Royal me agrada bem mais. Portanto, Super Meteor venceu.
Essa é a sua opinião e tem de ser respeitada, mas preciso te perguntar, você quer uma moto pra andar ou pra ficar olhando?
Já desisti da SM650, tô procurando é uma HD XL1200 Custom pra trocar na minha V-Strom 650 e, depois de tanto tempo esperando a SM650, finalmente ingressar no mundo custom.
Parabéns pelo comparativo, muito bom, eu fico muito Feliz em ver o nosso Mercado Nacional estar sendo visto por mais Marcas e querendo trazer até Fabrica, isso mostra que não vão vir se aventurar e sim para se consolidar no Brasil. Logico que essa Bager já me deixou de coração esperançoso kkkkkk. Abraço aqui de Curitiba !!!!!
COMO ACIONISTA DA ROYAL FICO ALIVIADO COM A LENTIDÃO DA CONCORRÊNCIA. NAMASTE 😊
A minha super meteor esta na garagem desde o lançamento, ja estou customizando e ja ganhou lugar fixo na garagem junto com a minha intruder 125.
Americano, não acredito que fique na mesma faixa de preço da SM. Mas são lindas. O estilo da Honda Rebel. Gostei e teria.
Parece uma moto/empresa com bastante qualidade no acabamento e deu na cara da SM-650 no quesito relação peso-potência e peso-torque. Certamente uma moto com uma pegada mais apimentada e esportivada, principalmente para um público mais jovem.
Mas, pra mim, o design não agrada... É mto modernoso e naked demais, assim como a Eliminator-500.
Já tendo rodado na SM-650, acho que o que ela entrega é bastante satisfatório, mesmo com garupa e não senti falta de motor. Pelo preço que custa e o que entrega é justo e até além das expectativas, ante o refinamento do acabamento e capricho nos detalhes, mantendo essa pegada clássica.
Então eu não trocaria a SM-650 por esta Calibro-700, pois o estilo da R.E. me agrada demais.
Claro que no quesito custo-benefício, a Calibro 700 vai ser melhor, mas qdo já estamos num patamar comparativo entre motos que não têm falta de motor, outros quesitos se tornam mais importantes a depender do usuário e proposta.
Pra uso predominantemente urbano, a Calibro se torna mais interessante, se o fator design não importa ao piloto, então neste sentido ela é mais versátil... Particularmente, curto viajar e acho interessante o peso da SM-650, pra conferir mais estabilidade na rodagem.
Sucesso, Amerikano!
Acho (só acho) que Kawasaki tb tem que se coçar com a Italiana. Estou super de boa com minha Vulcan, mas como todo “pobre raiz” qdo troco de moto acabo procurando, digamos, novas experiências entre as customs… Diferente de trocar uma japonesa por uma indiana, uma italiana agrada bastante, já q as HDs estão ali pairando pelo Olimpo do segmento.
A questão é chegar com valor abaixo de uma RE trazendo mesma estrutura ou até custar ali na faixa dos 40, mas com melhor estrutura (digo entregar as motos vendidas e oferecer mais lojas e oficinas).
Mas caso chegue “chegando” ou a tchurma da RE entra de vez no mercado (injeta mais grana e aprende a entregar motos) ou desaba de vez.
Boa notícia Americano vamos torcer que ela chegue com aporte financeiro bacana para fábrica e concessionárias pelo menos em sp e interior mais faça o lançamento das motocas e coloque as de fato nas concessionárias diferente da Royal né.
E faz um vídeo divulgando para nós os outros modelos dessa marca.
Abraço
Show!!! Que moto linda. Fico feliz que o mundo custom tenha voltado, ou esta voltando, com toda força para o nosso mercado. Quanto mais opção, melhor.
Que venham a nova Calibro, as motos Morini e que tenhamos muitas motos Custom!!!
Nas Shineray eu não coloco fé, mas essas ai tem potencial!
Tem que lembrar de acertar o pós venda também. A oficina da RE em São Paulo fica em um lugar bacana, mas o atendimento é uma verdadeira provação. E torce para não precisar de peça! Ao menos com a montagem no BR, tem mais hance de reposição ser melhor. Será que vira? Bom pra nós se vier mais concorrente!
Além do preço, outros itens são importantes.
Revenda e oficina
Peças reposição
Garantia
Pois é. Por isso Honda é Yamaha vão continuar vendendo mais mesmo que bem mais caras.
A moto eh animal, mas eu nao curto moto cruiser com motor de esportiva! Parece que nao “orna” ronco! Mas se vier com preço bom vai desbancar inclusive a vulcan 650, que tem a mesma concepçao de motor! Mas eu ja gostei de cara da Bagger! Só trocaria o fairing e um guidao mais alto!
P mim só faltou um tanque estilo das Dyna, pq essa parte de baixo do tanque com ângulo parece as Honda radel, um tanque mais reto em baixo caberia mais combustível e ficaria um hdzinha estilosa
Que venha!!!
Mas que a Shineray tá dando mole tá em não trazer a SRV.
Eu quero uma moto nessa vibe, nesse design.
Que moto top!!!!!tomara que o preço seja competitivo mesmo!!!!!valeu pela informação!!!!!
Bom dia Americano
Eu estou mais para o lado da Calibro Bagres, embora seja do estilo cassic, ficaria com a Calibro.
O preço praticado na SM no Brasil, para a montadora, obviamente tem uma margem lucrativa que com certeza está super dimensionado. Logo a hora que apertar o calo da Royan eles vão mudar a política/ estratégia de preços...Resultado da concorrência...isso quem ganha são os consumidores. vamos aguardar...
Pena que vai atrasar... seria interessante por conta do amadorismo da Royal. Brasil, tratado sempre com paizinho de 5ª categoria. Sigo na fila, há 6 meses. Mas olhando já as Vulcan e Bonne.
Eu estava entre a Meteor e qualquer outra moto que esteja nessa faixa de preço. Com a melhor cavalaria, peso, potência e estilo. A Italiana apesar de ser muito moderna. É bonita e tem um ar de moto custom.
Que legal, mais um modelo da motos custon chegando ao Brasil. Melhor seria ter preço mais acessível e modelos disponíveis aí este mercado nacional que necessita de opções , preço e peças de manutenção para repor parte do mercado que falta.
Boa noite, sem dúvidas essa 700. Qual é o tempo de espera para super. meteor
Eu já desisti da super meteor pra interceptor. Mas com muitos relatos de problemas Pane etc não vó mais comprar royal infeld
Vou ir de xt660
Faz isso naum....
Tem que aparecer mais concorrência de qualidade para melhorar as atuais e melhorar o preço
Parabéns pelo post. Sabe dizer se essa moto é bicilíndrica?
Vamos ver se vai chegar mesmo... estava pensando em trocar minha GS por uma Super Meteor, mas vou aguardar um pouco mais..
Legal seu vídeo, mas nós estamos falando de mais de 2 anos até essa moto chegar kkkkkkk, mas que venham mais e mais motos pra nós. Agora pra quem não em grana, é o momento certo de começar a guardar e programar sua compra, realmente ela é bem melhor que a super meteor.
Que bom!
Como faço para reservar uma Calibro Bagger? Quero ser um dos primeiros.
Adorei essa Bagger ..... Com Bauletos Laterais e Morcegão
Royal perdeu.
Antes que digam
"Ai, vai demorar muito para vir para o meu estado."
Nada custa, pega o busão e bisca a motoca, ja vem rodando.
Mas aí vão dizer:
"Não tem assistência técnica".
Motor é motor, mecânico bom, mexe em qualquer uma.
"Mas e as peças".
Tem muita motoca que usa peça de outras.
E se não achar, só encomendar ou importar.
Tive uma Savaje, que não estava o BR há mais de 20 anos, tinha muita peça de outras Suzuki que serviam nela.
Não cheguei a importar, mas no eBay achei facinho peças para ela.
Nossaaa Americano , que notícia boa , se vier com preço competitivo vai ser ótimo..
royal tem que remar muito fica so pensando em colocar lançamentos e na hora do cara querer comprar a moto nao existe ,oque so nos faz pegar ranço da marca pra dizer i minimo
Pena que é dessas custom estilo transformers, né, Amerikano. A SM650 é muito mais linda. Mas tá valendo! Pelo menos pra ver se a Royal se mexe
As figurinhas das motos estão aí, falta só o álbum para colar elas😂
Na moral eu estou a espera de algumas novidades para 2025, quem sabe não faço uma doideira e levo alguma coisa pra casa, essa Calibro é linda demais ainda mais a com morceguinho
Essa Calibro me balançou hein, apesar de estar apaixonado pela SM! Vai ser uma dúvida cruel qdo for trocar de moto
Espero que faça muito sucesso
Muito bem vinda!!!!
Sei que curtem custom, mas a X-Cape e a SeiemezzoSCR dos caras são demais!
QUALQUER UMA. AMO MOTO CRUISER/CUSTOM MAS AINDA TENHO MUITO APEGO COM AS MAD MAX. SE APRENDE MUITO COM ELAS.
Detalhe com o dólar nas alturas, podem esperar que vai ter reajustes de precos
Allloooo Americano 100K.. é fato que somos o segundo maior mercado consumidor da Royal Enfield fora da Índia, mas também é fato que somos os últimos a receber os lançamentos.
Na minha opinião é porque a Royal não tem concorrência aqui no Brasil. Agora com a chegada de novos players eu acredito que essa visão mude, porque haverá opções de escolha fora da marca.
Não podemos esquecer que fora essa marca, vamos ter as motos da Shineray e da SWM, isso por enquanto.
não tinha, agora terá heehhehehe
As Zontes são todas top, poderia ser mais barata para uma marca ainda não firmada entre nós.
Idepentende de custom ao meu ver e óbvio que busco uma com maior potencia, maior cavalaria! Isso e um fato.
Por ex, uma Boulevar 1500 hj e na faixa de 35, se eu achar uma com baixo KM, nao pego Royal nem morto.
Boa Americano, eu iria com a italiana. Um abraço.
Nao sei nao....dessa vez nao estou levando muita fe nessa Moto Morini...ainda nem chegaram e estao prometendo muito....
Acredito muito q a Calibro vem na faixa dos 40 a 45 mil, exatamente pra pegar o publico das Kawasaki Vulcan e Eliminator, devido a sua potência ser muito superior
Olá Americano, eu iria de Morinni com certeza, até porque a moto parece como produto final melhor, mais acho também que ela vira com o preço muito próximo da Eliminator e a Super Meteor também deve reajustar o seu preço, tendo em vista que o preço é só de lançamento! Super Meteor perdeu!
A royal ja tem um número de concessionária e a morine ?
A calibro chamou bem mais atenção do q a super meteor a Classic até me chama a atenção mas a calibro com esse batwimg e os alforges atrás me chama muito mais a atenção do meu gosto
Interessante disso é que dá pra ver que se é possível vender moto 650 , 700 , à preço de XRE 190....menos pra Honda e Yamaha ( aí é de 60 k pra cima !....)
Quanto mais Custom melhor!!! Abraço
A entrada no mercado se dá sempre por São Paulo e, muito tempo depois, outras regiões começam a receber revendas. Isso tira o gosto de querer esperar.
Oba! Calibro aqui em SJCampos!! \o/
OK. When will it come to our country and how many dealers does it have?
Poderiam trazer a linha x-cape... 650 T e 650 X
Super meteor perdeu! Agora seria bacana essa 700 vir tbm no modelo custom clássico né . Nada contra essa modernização toda, mas manter o arroz com feijão é tiro certo!
Considerando que a SM650 está demorando pra entregar e vender novas unidades, acho que essa concorrência seria bem vinda e se estiverem preparados, vão liderar esse nicho do mercado
A Honda poderia trazer a Rebel para nosso país seria uma boa concorrente também.
Essa calibro se parece bastante com a Rebel
O difícil é que só em 2026 pra ter a chance de ter uma concessionária por perto. Não dá pra pegar uma moto e manter a garantia dela se a concessionária fica mais de 200km de distância. Por este motivo, vou de meteor tranquilamente.
Parabéns, Americano
Parece que a Harley Dyna deu uma transada com a Kawasaki e daí saiu a Calibro 700..... rsrsrsrsrsr vamos ver! Bons ventos!!!
Tomara que não venha com a mesma desorganização de entrega da Super Meteor, já é um grande passo, fora os valores...
Eu acho a super meteor linda mas o peso realmente me desanimou, manobrar ela parada é muito difícil, empurrando ela em pequeno espaço sai a alma do corpo kkkk
Vou de Calibro Bagger!
Não conheço a marca. Sou novo no ramo de motocicletas. É uma marca nova ou já é consolidada?
Cavalaria é maior não, é muuito maior. Entrga um pouquinho mais não, entrega muito mais cv, potência/kg
Agora eu consigo o meu divórcio, deixo a chopper road 150 que já está customizada pra mulher, a casa, e compro a calibro 700 e uma barraca de acampamento e viver a vida !!!!
As Shineray comeram mosca demais... Agora que o povo não vai nelas mesmo, se essa maravilha de Calibro vier com o preço igual da SM e tiver o produto a pronta entrega, é nela que vou! Foda é esse dólar batendo mais que adolescente :/
Aeh, americano. Dá tempo de ir juntando um din din por mês e no natal de 2026 quem sabe tenha uma revenda Moto Morini em Ribeirão Preto!
Vou fugir do assunto, cade as motocas com maior cilindrada ?? Não tem ? A Harley no Brasil esta fechando varias lojas , em São Paulo mesmo fechou varias, qual seria o nosso futuro nesse seguimento, sabe dizer ? Trás uma matéria relacionada a isso por favor !!!! Valeu....
A SWM, via Shineray, deve está por trazer a Stormbreaker-1200. Eu acredito que a R.E. tenha planos futuros para entrar neste segmento de alta tbm... Mais uns 2 ou 3 anos, quem sabe?
Mas é, realmente, uma faixa onde há poucas opções. Temos um modelo de BMW, a R-18, e outro da Triumph, com a Speedmaster-1200, ambas no BR. Mas são ínfimas as vendas destes modelos, mesmo a 1200 da Triumph tendo um preço muito interessante... Talvez por isto as empresas ainda não se animaram em trazer mais opções de alta.
Harley só para quem tem muita $$$$, comprar zero km,
A QUESTÃO DE VALORES DE VENDA PODEM ATÉ SER COMPETITIVO.. A QUESTÃO QUE PESA É O CUSTO PARA MANTER. COMO VAI SER A MANUTENÇÃO, REVISÃO E PEÇAS DESSAS DUAS MOTOS ??
Calibro 700 com certeza
Calibro é o que faço tomando Jack Danniel's... saio calibradinho...😂😂😂😂
Os planos de expansão da Morini, pelo que vi nas reportagens, é que depois de SP avançarão para o sul. Povo do norte/nordeste vão continuar sonhando com a Super meteor
Iria de Calibro Bagger facinho! Super meteor perdeu!
Estamos tendo opções!
Agora é assim TODA A SEMANA aparece marca nova no Brasil prometendo isso, aquilo e aquele outro... O povão se agita, fica tudo excitado, na fissura da novidade e ai espera por uns dois anos para que moto chegue a umas poucas lojas e quando chega custa 50% mais que o esperado e meio que depenada... Me provem que estou errado...
Vou de Calibro com certeza
Fui dar uma pesquisada nos sites italianos e, um detalhe que é bem relevante que faltou falar no video é que a calibro tem transmissão final por correia dentada... O que deixa a super meteor em uma situação ainda mais difícil kkk
Daniel, li que a Moto Morini foi comprada prlo grupo chines Zhongneng e desde 2018 é fabricada na China. Dona chinesa e fabricada na china... Não seria a moto morini uma moto chinesa?
Sim
Americano vi ontem um certo "youtuber" de Salvador falando meio que com desdém sobre o fato da Moto Morini se intitular como moto premium. Essa marca é premium ou não?
Fala americano, quero aproveitar esse espaço pra expressar minha indignação com a Royal Enfield de Fortaleza Ceará que abusou em aumentar o valor da Super Meteor a celestial por exemplo alimentaram em SETE MIL REAIS que absurdo, se puder comentar o assunto agradeço.
Vou de calibro. ❤
Que venha a potranca!!
Muito bom essa concorrência assim teremos opção!!!!!
Uma dúvida: a fábrica da Moto Morini está na Itália ou na China?
Itália
A marca e a fábrica são italianas, só a dona e o controle são chineses
@@alealmendros1890 Só rsrs
Quem falar que essa moto é italiana está mentindo. O parque industrial fica em Taizhou, na China não existe mais a moto Morini, apenas a marca Morini que pertence ao grupo chinês Zhongneng Vehicle Group. A fábrica da Morini faliu em 2009 a empresa faliu e foi liquidada, depois o grupo Eagle Bike(montadora da Caloi) comprou os direitos de uso da marca, quebraram outra vez e venderam a marca para os chineses.
@@b3tolola seguir o seu pensamento, NAO existe mais caminhão VOLVO, só porque os chineses compraram a marca....da noite pro dia, todos os escandinavos da volvo foram sacados do emprego e substituídos por ling-lings....kkkkkkkkkk
Tá esquentando o mercado. SM 😢 CALIBRO 700 😅
Super meteor perdeu faz tempo. Desistir assim que chegaram os preços exorbitantes. Aqui em Fortaleza a concessionária já está vendendo o modelo de entrada por 41K. Absurdo. Não pago de jeito nenhum. Prefiro andar a pé. Forte abraço Americano.
vamos de classic 650 mesmo :D
Eu ouvi São José dos Campos? Que delícia!!!
Essa calibro 700 está bem calibrada