Meu pai não gostava do Roberto Carlos. Em casa ele ouvia sempre Ângela Maria, Nelson Gonçalves, Orlando Silva, Pery Ribeiro, Vicente Celestino... Meu pai, que Deus o tenha. Saudade 💙🙏🏻 O Roberto Carlos canta as mesmas músicas há mais de 50 anos! acho que já deu. Especial de fim de ano com as mesmas músicas sempre, já deu faz tempo.
Vc é sensacional Regis.Roberto Carlos foi filhinho da globo.Isso bastou pra ele.Toda a turma que o ajudou nunca fez nada para varolizar-los.Qdo os Vips fizeram a festa de 30 40anos da jovem guarda cansaram de convidá-los nem sequer uma nota de reconhecimento pra eles.Muitos cantores valorosos se entristeceram. Se fez sucesso...ganhou muito,foi muito bem pago. Antipático proibiu um escritor de lançar um livro sobre ele.Repetitivo e cansativo!
Que comentário MEDRIOCRE!!!!! Lembrar quantas músicas e shows lindos, ele fez durante sua vida. QUERO FAZER UMA PROVOCACAO: Me aponte qual o cantor brasileiro, que compos e gravou tantas músicas suas e de Erasmo, e permaneceu, como permanece, tantos anos fazendo sucesso. Ao contrário do que você pensa, não e a sua opinião mais valiosa. Mas sim do público, que compra seus CDS, e o prestigia e aplaude, em qualquer show que faça, em 50 anos. Sempre foi nossa pérola na música brasileira.
Perfeito. Roberto desde cedo se destacou pela capacidade de gerenciamento da própria carreira (e nisso também foi pioneiro é inspirou muitos outros artistas). E até o final dos anos 70 acho que foi o artista brasileiro que melhor conseguiu equilibrar o aspecto artístico e comercial da carreira, inclusive consolidando uma importante carreira fora do Brasil nos países de língua latina. A partir dos anos 80 o lado empresarial definitivamente toma conta (nada contra ganhar dinheiro). Esse episódio da censura ao livro foi um ponto marcante nessa carreira do empresário, porque motivada exclusivamente por questão comercial.
Cresci ouvindo Roberto Carlos. Eu amava ver os especiais de final de ano dele em 1978, 1979... Era bem pequena, mas era praxe na família assistir à TV durante a festa de Natal. Eu amava, era um clima maravilhoso. Até 1985 foi assim. Depois desgostei. "Detalhes", entre outras dos anos 70, fizeram parte da minha infância. Eu tive o livro Em Detalhes, do Paulo César de Araújo. Gostei muito de ler a vida do Roberto, inclusive tem as passagens do Tim Maia e o quanto ele ajudou o Roberto no início da carreira e vice-versa quando o Roberto gravou "Não vou ficar", do Tim.
Até tentei, mais foi impossível ouvi-lo. Só pra constar. Eu sei de inúmeros relacionamentos que começaram ao som de alguma musica inesquecível de Roberto Carlos. O cara que falou de Deus, amor, amizade, idas e vindas. Um dos repertórios mais completos. Até de ecologia com responsabilidade o monstro falou, "Não sou contra o progresso, mais apelo pro bom-senso..." e o tema ainda era pouco discutido. ESSE CARA E REI!
REY SEMPRE REY, SÓ É O MAIOR FENOMENO RARO MUSICAL ENTRE POUCOS NO MUNDO, VENDEU MAIS DISCOS SOMADOS ''VELHA GUARDA E JOVEM GUARDA'' ''JUNTAS '', TALVEZ UNS 90 ANOS DE MUSICA, INSUPERAVEL, INCOMPARAVEL, INSUBSTITUIVEL, COM GLOBO OU SEM, É E SEMPRE FOI E SERA ETERNAMENTE O MAIOR RARO FENOMENO MUSICAL BRASILEIRO, VEJA BEM 1 SUCESSO 1 CANTOR, AGORA EMPLACAR INCONTAVEIS SUCESSOS, EM 6 DECADAS SEGUIDAS MEUS CAROS, É OUTRA HISTORIA, TEMOS SIM É QUE VALORIZA-LO SEMPRE, SUPERANDO OS MAIS DE 200 MILHÕES DE DISCOS VENDIDOS, E NÃO É REI DE NADA. AI SIM HA MAIS DE 200 MILHÕES DE QUESTIONAMENTOS.
O cara tem 81 anos, esteve no topo de todas as formas e épocas possíveis. É uma lenda viva da música brasileira. Ele não precisa provar mais nada. Roberto Carlos é o cara, o Rei do Ie Ie Ie.
Roberto Carlos foi o cantor da jovem guarda que mais criou sucessos! Mesmo depois da jovem guarda ele continuou compondo músicas românticas que fizeram muito sucesso! Depois de certo tempo, ele parou de compor e tornou se o apresentador do show de natal da Globo! E por isso ele foi se repetindo, mais apesar disso teve o seu mérito.E que o tempo passou e surgiram novos ritmos no qual ele não se enquadrou, por ser um cantor meramente romântico! E hoje em dia o romantismo está fora de moda! Ele surgiu como roqueiro e se especializou na linha romântica! E não se diversificou! Mais como tudo tem o seu tempo, o tempo dele poderia estagnar mais como sendo contratado da Globo, ele sempre foi lembrado! Embora os seus fãs de verdade nunca o esqueceram!
Eu sou um BAITA fã de Roberto Carlos, pra mim é o maior artista brasileiro e também está entre os melhores, tenho pena das pessoas mais jovens que só o conhecem pelos shows de final de ano da Globo onde ele se repete sempre e diminui os próprios clássicos dele com arranjos sonolentos e sem inspiração. Tanta gente que nunca ouviu falar de obras-primas como: À Janela, O Divã, Rotina, Amada Amante, Traumas, Quando, Se Você Pensa, etc... Porém, é inegável que 90% das músicas que eu escuto dele e que acho que são realmente excelentes foram até 1981, depois disso o nível decaiu MUITO...
Realmente, com a queda da tv aberta. E do nosso gosto musicais, mais atuais. Ao contrario do que o Regis falou. Esses especiais de 94 pra ca, so o prejudicou.
E por isso que eu gosto de legiao urbana , tinha autenticidade, as letras retratavam a verdade que a geracao vivia , o Renato Russo cagava pras gravadoras ,tava nem um pouco preocupado com que a critica ou a imprensa pensava sobre ele ou as letras dele, tinha um carater impar, ele sabia que o trabalho que ele fazia os fas se indentificariam e entenderiam a mensagem que ele queria transmitir , ao contrario do Roberto Carlos que passou anos tendo que se adequar ao mercado pra poder estar nas midias , ele sendo a pessoa que e deveria ter confianca no seu legado
Eu não sou fã do Roberto, não o vejo como o rei Roberto Carlos, não é da minha geração mas acredito que todo esse reconhecimento dos fãs se deve ao carisma e a humildade que o Roberto Carlos tem, isso conquistou o coração do público, ele é capaz de emocionar, ele é um artista nato.
Roberto Carlos não tem mais nada a provar a ninguém, é um senhor de 81 anos,que trabalhou muito,arrastou multidões e hoje,leva uma vida tranquila,ainda enchendo casas de shows. Sou fã incondicional do Rei. Tenho todos os seus discos. Nunca tive vergonha de dizer que sou seu fã. Meus amigos dizem que é impossível ouvir Roberto e não se lembrar de mim.
Incrível como o brasileiro não dá valor o que tem , Roberto vivia com a galera tacando o pau nele , e ele aí , a mais de 60 anos lotando estádios , e passando de geração em geração , Roberto Carlos é indiscutível , cara é se não o maior , um dos maiores artistas de todos os tempos . Artistas medíocres que jamais irão chegar nem aos pés dele , e a sua importância na música popular brasileira . Será sempre lembrado pela sua obra . Viva o rei !!!
Na minha opinião o Roberto Carlos é um vencedor, a Globo com certeza conservou a fama dele, mas o Roberto é um cara inteligente, não lembro se nenhum escândalo na vida dele. Apesar de todaa as manias ele ficou na dele, e conseguiu ficar milionário com a música. Por isso acho que ele merece ter a super fama, fez por merecer. Na minha opinião o Roberto é um bom nome da música Latina
Roberto Carlos dispensa comentários, um artista completo , nos anos 60, até 1971, um Roberto com uma voz rouca agressiva em algumas músicas, a partir de 1972 um Roberto Carlos totalmente romântico com a voz educado e um vibration,independente de extensão vocal é verdadeiramente intérprete... Gravou com grandes regentes de orquestra ao longo dos anos 70, inclusive o Maestro Jimmy Wisnner etc... Conclusão, tudo passa meu caro Regis Tadeu, Roberto poderia não ter se acomodado, mas a idade pesa, me aponte nomes de cantores nacionais e internacionais que permanecem no topo, Paul McCartney um monstro sagragado como compositor etc, Elton John também,mas estão cansados uns completaram 80, outros estão na beira, se passa um filme na cabeça de fãs, quando se vai a um show desses fenômenos,mas só em saber que se trata de ídolos que cantaram e encantaram o mundo da música, respeitosamente, só em vê-los no palco já é o bastante nem precisam cantar, falo na condição de crítico e não de fã
@@leandroartman Me desculpe quero discutir isso com você não meu irmão, isso simplesmente é minha opinião,compôs mais de 500 músicas em parceria com Erasmo e sozinho, se você não considera Roberto um bom cantor e compositor, eu respeito sua opinião meu irmão, jamais iremos discutir sobre isso, como eu vejo pessoas se esculhambando umas as outras ; eu quero é paz e amizade, Deus te abençoe sempre e ilumine os seus caminhos em nome de Jesus
Erasmo pra mim envelheceu muito melhor que o Roberto, embora não cante tão bem quanto ele. Até hoje Erasmo é dono dos seus próprios caminhos, sempre se reinventando, e sendo interessantíssimo (e rockeiro!), e não um cantor brega pra tiazinhas saudosas da juventude como o RC já o é desde os anos 80. A Globo vitaminou a carreira dele em termos de visibilidade, mas ao mesmo tempo acabou com ela artisticamente falando. Como cantor não acho que RC seja nada além de mediano, afinado, mas nada incrivelmente técnico e sem grandes recursos.
Realmente tá declínio,shows lotados fora do Brasil aos 81 anos êxito esse que não foi atingido nem por Frank Sinatra.E outra Roberto aparece no máximo duas vezes ao ano na Globo e detalhe quando fazer parte do elenco em 1974 já era um artista consagrado.
Antes do Roberto Carlos assinar um contrato de exclusividade com a rede Globo ele ja era o cantor mais popular do Brasil, essa popularidade Nacional começou uns 10 anos antes , ao longo das década de 60 e 70 ele tornou-se conhecido nos outros países da América Latina vendendo milhões de Discos e cativando fãs em vários continentes, o Declínio é algo que uns aceitam outros não, aconteceu o mesmo com outros grandes artistas aqui e no exterior, a excelente qualidade musical de várias músicas que ele gravou compostas por ele e Erasmo Carlos além de outras compostas por outros autores e inegável .
Exatamente. A Globo só convidou ele para seu especial em 1974 porque já fazia 10 anos que ele era considerado o Rei. Já tinha quebrado tudo na Jovem Guarda. Todos seus discos anuais recheados de sucessos, já havia vencido Festival de San Remo, já havia feito filmes no cinema. Essa postagem do Regis nem parece feita por um crítico musical tiozão, mas por um adolescente que se informa pelo tiktok.😂
Na verdade a globolixo manipuladora desde a época com suas ideologias, já se mostrava caprichosamente manipular as pessoas muitas vezes a ponto de deixar claro quem ela queria que fosse os verdadeiros artista para o povinho pobre do Brasil ouvir engula guela abaixo, Pessoal seguinte a globolixo manipuladora sempre manteve o seu poder sobre influência nos artistas, no futebol, no jornalismo, na política então escancarado pra quem quiser ver, até hoje a globolixo manipuladora tenta manipular as opiniões públicas, pior minha gente brasileiros a globolixo fez pacto com políticos de esquerda ideologia doutrinação do povo essa bem da verdade doa a quem doer!
Roberto Carlos e Sílvio Santos... Fenômenos! No Brasil, ninguém antes deles conseguiu manter o sucesso e o fascínio popular por tantas décadas e não creio que mais alguém conseguirá. Quem viver verá...
Você escreveu Quem viver verá certo. isso é que é difícil de alguém conseguir. Não separar o verbo da oração subjetiva (Quem viver) do outro (verá). Os publicitários, por exemplo, até hoje não conseguiram isso (Quem ama, não mata etc.).
Vivi , a rede Globo e Roberto Carlos é um lixo, e vc tá no mesmo barco , ele é tão bom que nunca chamou ninguém da jovem guarda pra fazer show, fez até Erasmo de troxa
Eu sou um pouco mais velho do que o Regis. Então, assim como ele, eu tenho o benefício de ter vivido a época e não só lido em livros de história ou biografias. Roberto Carlos teve um impacto na sociedade brasileira nos anos 60 similar ao que os Beatles tiveram na sociedade inglesa. Na verdade, tudo isso foi parte do mesmo movimento de revolução cultural que aconteceu naquela época. Mas não dá pra negar que ele foi o protagonista no Brasil. E isso lhe deu uma fama eterna. Da mesma forma que Paul McCartney não produz nada musicalmente relevante há 40 anos mas continua por ai mobilizando multidões, Roberto Carlos repete a formula de sempre e continua por ai mobilizando multidões há 40 anos. A relevãncia dele para a música hoje é zero. Porém a relevância dele para a história desde país nos anos 60 é gigantesca
Parece que pessoalmente o Régis não gosta do Roberto,ele o diminui bastante como artista, é uma opinião,e deve ser levada em conta,...vejamos,num instante ele o chama de medíocre,e depois diz que é genial.Contudo,a importância do Roberto é grande na música.Fazendo um paralelo com Paul MacCartney,vc acerta em cheio.
Falou muito e falou muita merda. Dizer que McCartney não produz nada que preste, é de uma jumentice gigantesca. Qualquer coisa que ele faça, é muito melhor que todos os lixos que se produz hoje e melhor que qualquer coisa que o "rei" produziu na vida.
Parabens Regis Tadeu voce esta completamente certo a respeito do Roberto Carlos , nunca vi ninguem no youtube tao mente aberta e sincero a respeito dos artistas e o Brasil em geral voce pensa da mesma forma que eu penso, rede globo manipulou sempre a mente das pessoas colocando o Roberto Carlos num pedestal, eu ate gosto de algumas musicas do Roberto Carlos, mais ainda acho que marcio Greick ainda e mais romantico e bem mais agradavel de ouvir
Eu não entendo essa necessidade que o brasileiro tem de detonar o que é feito aqui. Quando o artística é estrangeiro ele é super bem tratado mesmo que tenha feito só um disco de sucesso na vida e não se importam se isso foi feito a várias décadas atrás. O Roberto Carlos é um artista que mesmo aos 81 anos ainda é relevante e quando se olha pra carreira dele tem vários discos excelentes muitas e muitas mesmo canções marcantes então sinceramente não entendo essa necessidade de desvalorizar o que temos aqui.
Excelente análise, Régis! É exatamente o mesmo ponto de vista que tenho a respeito do RC. Nas décadas de 60 e 70 tem músicas espetaculares, já de 80 em diante caiu muito e tem que se pinçar uma música ou outra q salve. E olha q sou extremamente fã dele, mas consigo enxergar desta forma. Longa vida ao Rei!
"Eu não sou contra o progresso mas apelo pro bom senso, Roberto não existe outro isso é o que eu penso". ( trecho da música Roberto Collection, interpretada por Ricardo Braga)
Perguntei pra um amigo venezuelano quais artistas brasileiros ele conhecia, e o primeiro nome da lista foi Roberto Carlos. Fiquei surpreso com a resposta dele.
Roberto carlos e o maior cantor e intérprete ate hoje.conseguiu colocar mais de 70 canção nos primeiro nas paradas de sucesso ninguém conseguiu ate hoje ficar tanto tempo nas paradas.
Peguei na adolescência dos anos 80 justamente a fase ruim que por mim dura até hoje, e por isso nunca gostei do Roberto. Mas fui ouvir de novo um LP do RC que minha mãe tinha desde os anos 70, o álbum de 1972. Este álbum é sensacional, com umas letras ótimas e uns arranjos cheios de nuances que agora vc consegue valorizar mais ao ouvir com fones.
Cresci ouvindo Roberto, minha mãe tem TODOS os Lps! Ele realmente deitou na zona de conforto, mas dizer q a sua carreira sempre foi medíocre é loucura...
@@TheFasomi ninguém se mantém no auge por muito tempo, e se Roberto não consegue manter o nível imagina essa turma lixo que ta fazendo sucesso atualmente
O Roberto sempre teve uma certa destreza em como lida com esse sistema mediático, que levanta e derruba a o seu "bel prazer" e só passamos a ter uma ideia de como isso funciona a partir da internet, e claro que ele não tem mais aquele sucesso do passado, mas penso que ele ainda continua tendo o seu público fiel.
Uma confissão: minhas últimas canções gravadas pelo Roberto entraram em seus álbuns com muita dificuldade, porque meu íntimo exigia mudanças na criação. Foi então que resolvi parar. Parti pra novos horizontes, mas eternamente grato ao Roberto, a quem devo gratidão eterna por tudo que conquistei. Quem quiser conhecer meu novo rumo, digite VOE Mauricio Duboc e se inscreva no canal. Estou aberto a novas parcerias musicais com quem se sinta sintonizado a querer produzir conteúdo com o frescor de coisa nova e que traga motivação para crescer e amadurecer. Na minha atual fase de vida, a atenção se volta para temas mais existenciais do que ficar replicando temas populares de minha juventude.
Será? Os shows lotados...Pela idade dele mesmo na queda o passado de músicas não se apaga...E não se grava mais músicas hoje em dia... Não se tem mais músicas hoje em dia .. Para mim...Ele é nota dez... Que cantores seguir hoje em dia? Dessas músicas... Todos vão chegar a idade dele e vão cair...Ele não precisa gravar mais músicas ... Pode cantar as antigas mesmo ...Ele é os dos melhores...Na minha opinião... Eu não estou vendo queda dele não... Todas semanas Shows... Até aqui na Bahia... Em abril.... Não é ele... São os fãs quem chamam ele...
Eu e Carlos Colla, compomos muitas músicas com Roberto. Em 1975, o Rei fez um disco com arranjos rebuscados estilo MPB. Neste, incluso, a nossa música Existe Algo Errado. Foi o disco que menos vendeu. Isso justifica sua postura conservadora, de dar o que seu público busca e não arriscar voos mais altos. No máximo, em seus álbuns, incluía uma música que saia um pouco dessa regra. Normalmente era uma das nossas, pouco conhecidas pelo público. Exs: Mais Uma Vez, Por Uma Vez Só, Doce Loucura.
Tenho conhecimento das composições de Carlos Colla/Maurício Duboc e outros compositores, esses dois desde 1971 , Roberto gravou pérolas preciosas deles, à começar com a música "A Namorada"... O álbum de Roberto Carlos 1975 foi uma levada de músicas tipo MPB, algumas músicas desse álbum, Maurício Duboc falou a verdade, já assisti entrevista há muitos anos atrás falando que esse LP de Roberto Carlos, ele estava a procura de novos rumos na música... Roberto agrada um público de A à Z com suas composições em parceria com Erasmo e outros grandes compositores que marcaram seu repertório, o intelectual, o leigo, o plebeu, o nobre escuta Roberto ...
“Falando sério é bem melhor você parar com essas coisas, de olhar pra mim com olhos de promessas, depois sorrir como quem nada quer. Você não sabe, mas é que eu tenho cicatrizes que a vida tem…” 🌹👏👏👏👏👏👏👏
Olha moço, eu sei que todos cantores , e tantas profissões os profissionais , tem o topo de suas carreiras , mais é muito normal que se acabe um dia , se Roberto Carlos que canta e encanta muita gente teve seu declínio, eu lhe pergunto , e essas músicas, se é que se Pode chamar d música e cantores?não vão ser lembrado e o declínio será imediato .Gosto muito de Roberto Carlos. E falar da sua vida pessoal, eu tenho comigo ,Que é uma decisão dele , não cabe uma pessoa querer contar sua vida , mais o próprio Roberto Carlos, se um dia assim resolver escrever sua biografia ...
Depois dos 80 anos, lógico que o declínio, está em todos os sentidos.... voz, movimentação, formas de cantar.... até chegar o momento que não dá mais... Igual é o Silvio Santos, o maior comunicador da televisão brasileira.... está chegando ao final..... Tudo se acaba, como o Rio que se perde no mar.....
O Roberto é um cantor impecável e perfeccionista ao extremo, contudo, em termos de composição, acho que as grandes letras de muitas canções da parceria Roberto/Erasmo foram muito mais produto da cabeça do Erasmo. Comparando a discografia dos dois dá pra perceber que o Erasmo é mais abrangente, coisa que se nota, inclusive, pelas tantas entrevistas dadas por ele até os dias atuais.
Eu discordo disso aí. O livro "Roberto Carlos - Outra Vez" ajuda muito a acabar com essa noção de que Erasmo era o grande gênio por trás de tudo e Roberto só assinava as musicas. Roberto Carlos em Ritmo de Aventura, que é um de seus melhores CD's e lançado numa época em que eles estavam brigados, foi composto sem a parceria de Erasmo e com diversas músicas só suas, enquanto Erasmo não conseguia emplacar um disco como compositor solo. Canções como Sentado à Beira do Caminho, que foi lançada na voz de Erasmo, na verdade foi idéia de Roberto e composição majoritariamente dele, que ele "entregou" para Erasmo, já que o mesmo estava passando por mau bocados após o fim da Jovem Guarda. No próprio livro Erasmo conta sobre o processo criativo das músicas, como as músicas lançadas na voz de cada um eram geralmente músicas com maior autoria de quem as lançou...
Conheço muita pessoa de idade. Da época que Roberto Carlos tava no auge. Mas nem uma dessas pessoas passavam tempo ouvindo Roberto Carlos. Pra ser sincero a única pessoa que eu sei que ouve Roberto Carlos é uma pessoa de pouco mais de 40 anos. Além dessa pessoa nunca ouvi outra pessoa que escute Roberto Carlos e olha que a cidade onde tem até regiao metropolitana média. E no meio dessa multidao so conheço uma pessoa que ja ouviu Roberto Carlos. Me pergunto de onde surgiu essa fama de rei da música.
Não sei se ele é o maior ícone da Musica Brasileira, mas que é o cantor mas conhecido mundialmente, ele é. A semana passada ele deu um show em MIAMI, por exemplo,,, SOLDAO, Sold out!!!!. E isso não é pra qualquer um.
@@hugofernandes8559 Não necessariamente. O Roberto Carlos tem uns 5 discos em inglês, e ele canta em inglês la fora tbm, portanto o público não é 100% latino
Ele fez grandes coisas durante uns bons 20 anos e depois seguiu no embalo do que fez. Nada de errado. Difícil ver um artista que tenha ficado tanto tempo fazendo coisa boa. Roberto Carlos é gigante. Não dá pra querer que um artista fique no auge durante toda carreira.
A jovem guarda envelheceu, mas, mesmo com musicas ruins, 60 anos depois ainda tem seu público cativo... Duvido que esses artistas flopados de hoje em dia, durem metade disso antes de caírem no esquecimento.
EM 1967. AS GRANDES IMPREGADAS DOMESTICA. LOUTAVA O TEATRO. NO CENTRO DE SÃO PAULO. PRA VÊ. A JOVEM GRARDA. E NA QUELA EPOCA , SÃO PAULO JA ERA AMAIOR. CIDADE. DO BRASIL. E FOI UM GRANDE SUCESSO. E A ELITES. FICAVA COM. BOSSA NOVA !. COM JOÃO JIOBERTO ' NARA LEÃO. ROBERTO MENERCAL TON JOBIM. ..E CHEGARAM A FAZER. UMA PASSIATA. CONTRA OS CABELUDOS. QUE. FAZIAM SUAS MUSICAS COM GUITARRAS. ELETRICA. E NÃO , COM OS VIOLAO. É FATOS. E PERGUTARAM UMA VEZ A UM CANTOR DA JOVEM GRARDA. VOCÊ OUVIA. OS BERTOS. ELE O CANTOR FALOU. ( EU ! OUVIA RENATOS E SEUS BRUCPES. ) KKK. O RENATOS ACOPANVA OS CONTARES DA JOVEM GRARDA. NA TV. E NAS GRAVARCAO DOS DESCOS. DE ROBERTO CARLOS. REGINALDO ROSSI. JERRY ADRIANE. VANDERLEI , DEMETRO. SERGIO REIS. NIUTON CERSAR. ÉRAMOS CARLOS. E OUTROS QUE EU NÃO LEMBRO AGORA. TUDO QUE EU ESCREVO. É FATOS. OK?
Então, com todo respeito, você não entendeu o vídeo. Ao que foi dito pelo youtuber o RC se manteve, e se mantém, devido ao imenso apoio da Globo, ou, SEGUNDO O VÍDEO, teria sido esquecido há muito tempo. Vamos prestar atenção em ter atenção às coisas.
@@marcellodasilvagallo9154 não consigo entender é como é que tem gente que consegue ouvir tanto Roberto quanto regis jadeu um totalmente brega cafona ridículo outro desinformado mentiroso e tosco ...maaas infelizmente tem coisas que não tem explicação mesmo.
Prezado Regis Tadeu, boa noite. Fiquei muito feliz quando você mencionou Orlando Silva, o cantor das multidões, ressaltando, inclusive, que este, até em função dos parcos recursos da época, foi, proporcionalmente, o cantor mais popular do Brasil. E com alguns destaques: um timbre de voz belíssimo, um fraseado chopiniano, uma voz perfeita dos graves aos agudos, e um repertório impecável de sambas, valsas e canções, com melodias arrojadas e letras de alta densidade poética. Mais uma vez, reforço a sugestão de que você, Regis, com sua vastíssima cultura musical e geral, faça um vídeo para mostrar, às novas gerações, uma bela análise a respeito de Orlando Silva.
Eu nunca imaginaria Roberto e Jennifer Lopes juntos em uma gravação e deu super certo e se notava a felicidade dela ao lado dele ..é um artista completo ou não é ? 👏👏👏
Outro fato que mostra o força do RC. Morava em Nova Iorque e tinha o long-play Detalhes. Ia nos bailinhos (ainda se dançava de rosto colado) do pessoal da ONU, não tinha brasileiros nem hispanos, que eram o grande público dele. Quando começavam as músicas do Detalhes, imediatamente todos se levantavam para dançar. O Rei não precisava da Globo.
Roberto Carlos sempre será o rei da música aqui no Brasil. Lógico que nada é para sempre e Roberto Carlos já chegou ao final da sua grande carreira. Mas jamais perderá sua majestade.
Régis você já tentou 100 vezes e agora 101 e nunca vai conseguir. Goste ou não o cara é o maior fenômeno da música popular brasileiro. Diz um que começou nos anos 60 e sobrevive até hoje? Pode escolher do brega a bossa nova, MPB o caralho. Por falar em bossa nova você sabe mais do que ninguém como terminou o seu maior representante. Não adianta Régis que você goste ou não ele é o maior da música popular brasileira. Veja que mesmo com você querendo esculhambar termina elogiando mais do que esculhambando. Vai Régis diz um artista, banda, dupla trio o escambau dos anos 60 que resisti até hoje da mesma maneira que o velho Roberto Carlos.
@@renarga6886 só você buscar no RUclips aí, tem vídeos mostrando a farsa desse rei da Globo, é só escrever Roberto Carlos o rei do plágio que vc vai ver vídeos mostrando vários plágios que ele fez, inclusive ele tem alguns processos contra ele na justiça por plágio, esse Roberto Carlos é uma farsa
Se com a tua boca confessares que Jesus é o Senhor, e em teu coração creres que Deus(O Criador)o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. 10 Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. 11 Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer(acreditar em Jesus) não será confundido. 12 Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Romanos 10:8-12
Roberto Carlos expressa como ninguém a singularidade do Brasil profundo. Embora seja moralmente conservador e não engajado é injusto acusar Roberto Carlos de ser produto da Globo e da ditadura militar, até porque ele já era ídolo na antiga Record. RC e Erasmo fizeram a mais linda canção sobre o exílio, "Debaixo dos Caracóis de seus Cabelos", em homenagem a Caetano Veloso que estava exilado em Londres e gravou "Como dois e dois", de Caetano, uma das mais emblemáticas canções de protestos contra a ditadura: " Falo, não calo, não falo, deixo sangra r"... Na canção "Todos estão surdos" as expressões "toda covardia é surda e só ouve o que convêm" e "eles não ouviram porque não queriam ouvir", há um protesto explícito contra a censura. A dupla teve inclusive canções censuradas. Nos anos 80 RC ainda produziu e gravou boas canções românticas.. A partir dos anos 90, aí sim, a queda de qualidade é vertiginosa e a partir dos anos 2000 não produziu mais nada.
Show de bola....lembrando tambem que ele se aventurou no catolicismo, com essas musicas que a gente ouve na missa rsrs, é aquilo..."jesus é bom, mas tambem vende muito!"
Só lembro das músicas na visita do papa , nas missas tradicionais não cantam música dele e ele sempre foi um homem espiritualisado ..não penso que gravar músicas falando de fé foi uma aventura ..ele já era bem sucedido e não tinha obrigação de querer agradar aos outros , apenas agradar a si mesmo .
Sim Ricardo, venhamos e convenhamos, a melodia de "Jesus Cristo, Jesus Cristo eu estou aqui..." é muito boa, independentemente da motivação para cria-la.
O período do Roberto Carlos jovem me remete ao meu pai (que tinha TODOS os discos do Roberto, daquela época), e o período do Roberto Carlos maduro me remete a minha mãe e avó (que preferem essa fase dele, aliás minha avó já é falecida mas ouvia muito o Roberto após os anos 80) ... É curioso isso, rsrsrs
Embora o Roberto tenha sido minha referência musical na infância no final dos anos 70 início dos 80, inclusive tenho Boa parte da discografia dele em minha coleção, eu concordo com o Régis qdo ele fala que a partir dos anos 80 ele se repetiu e se estagnou musicalmente. O último grande disco dele foi com certeza o AMIGO DE 1977
Boa tarde! Durante seu comentário sobre Roberto, em determinado momento, você faz uma citação sobre a origem árabe da música nordestina, como paraibano de Campina Grande, fiquei bastante interessado em conhecer mais sobre esse tema e sugiro que você faça um vídeo abordando as raízes da maravilhosa (na minha concepção) música da minha terra.
ROBERTO CARLOS É O NOSSO MAIOR ARTISTA , E MERECE TODO RESPEITO E GRATIDÃO, NÃO MERECE CRITICAS, NÃO PRECISA PROVAR NADA A NINGUÉM, MUITO MENOS DE CERTAS PESSOAS.
Muitos velhos aposentados continuam trabalhando e quem tá na casa dos cinquenta, não consegue mais se aposentar e já tá velho pra trabalhar...na TV tem a Ana Maria Braga, Fausto Silva, Raul Gil e o Próprio Silvio Santos que já tá na hora de largar o osso!!!
1968 com "O inimitável" até o álbum lançado no final de 1977, abrindo com Amigo, esta em minha opinião é o auge da musicalidade de Roberto Carlos. Outro detalhe que sempre me chamou a atenção em seus álbuns dos anos 1970, era os nomes internacionais envolvidos nos arranjos, dentre eles Jimmy Wisner, até Oliver Nelson, o criador da trilha sonora do Homem de 6 milhões de dólares já trabalhou com Roberto Carlos nos anos 1970. Enfim, foi a melhor fase. Eduardo Bastos. São Paulo - SP
Faz parte da cultura brasileira. Tal como feijão com arroz, café com leite, futebol, missa, passeio na praia. São coisas que a maioria do povo gosta e tem acesso. Uns outros não vão gostar... É natural. Eu mesmo não gosto muito do Roberto Carlos, mas muitas pessoas de quem eu gosto, gostam dele. Então eu respeito e reconheço a importância dele para nossa cultura.
Excelente análise 💪🏿 Repito: comentários racionais e sóbrios são meio que raros por aqui. Também não sou tão fã de Roberto Carlos; mas cresci ouvindo meus tios e meus pais ouvindo Roberto Carlos. E basta observar aqui mesmo no RUclips e vê como ele é famoso na Europa também.
duas observações: 1) a gente percebe que tem algo muito errado com o nosso país quando até o regis tadeu corta na edição a metade de uma palavra - ****dura - para evitar possível represália; e 2) entre o roberto e o erasmo, sempre dei muito mais valor ao tremendão, pelo caráter genuíno do que faz e por jamais ter se rendido ao universo midiático ao ponto de se transmutar em algo quase que artisticamente irrelevante, como se deu com o roberto. _ bônus: considerando o tipo de porcaria que a grande imprensa enfia goela abaixo do povo, é natural que o roberto sempre tenha um lugar pra chamar de seu onde ele seja visto como algo superior e sofisticado, mesmo passando bem longe disso.
Existem três Roberto Carlos: 1) Aquele do especial de fim de ano, de "Emoções" e "Esse cara sou eu", dos mais de 120 milhões de discos, da música de dia das mães, das viagens nos cruzeiros, das rosas ao fim do show, o "rei", o amigo do Erasmo, sinônimo de Natal, parte intrínseca da cultura popular do Brasil, uma espécie de tradição e tradução do país, um patrimônio como a Amazônia, o Guaraná, Santos Dumont, Villa-Lobos, Senhor do Bonfim, Pelé, Bumba meu boi, Silvio Santos, o Carnaval, Carmem Miranda, Maracanã, Cristo Redentor, Niemeyer, Garota de Ipanema, Senna, Padre Cícero, piada na tragédia, Chimarrão, Nossa Senhora Aparecida, Seleção Brasileira e Festa Junina. 2) Aquele reservado, de poucas entrevistas, com a imagem blindada, com manias (TOC), contratado da Rede Globo, que proibiu biografias e entrou na justiça contra dono de imobiliária, que veta novas versões, que não regrava nem canta com determinados artistas, que fala sempre a mesma coisa, que toma poucas posições públicas e que vive recluso. 3) O artista influente, visionário, de gigantesca qualidade técnica, de interpretação singular, de produções muitíssimo bem acabadas, aquele que compôs "Detalhes", que moldou o rock nacional e que trouxe o Soul ao Brasil, aquele cuja canção é considerada nacional no México ou na Colômbia, que fez sucesso na França e na Itália, aquele de letras simples mas que traduzem o inexplicável e que dizem o óbvio indecifrável, que nos define o amor em todas as suas formas: Deus, amizade, paixão, família e esperança. Respeitamos o primeiro, toleramos o segundo e amamos o terceiro. Por Marcel Pilatti
Roberto Carlos dos anos 60 e 70 da era TV Record ,Jovem Guarda e pós ,grandes canções.A partir dos anos 80 ,transformado em cantor romântico dos especiais de fim de ano da Globolixo virou um entojado ,chato de ouvir e assistir ,todos os anos a mesma coisa.Mas, a idade chegou e não pode esperar mais nada dele,seria cruel , pois vê-se que hoje ele canta por contrato e não mais por prazer e isso é nítido.
Tenho 38 anos, sou apaixonado pelo LP dele de 1993...O que tem músicas toscas como : "Coisa bonita coisa gostosa, quem foi que disse que tem que ser magra pra ser formosa"...
Roberto Carlos é REI - nunca houve, nem nunca haverá outro realize tanto. Desconheço um cantor do Brasil ou de outro lugar que lançou uma sequencia de álbuns de enorme sucesso como ele fez de 1967 a 1978. Não apenas sucessos, mas de músicas que se eternizaram e marcaram profundamente.
Roberto Carlos é o maior músico do Brasil.. Quem é músico e compõe sabe como Roberto Carlos é grande.. O dia que Regis tentar compor uma musica ele irá perceber o tamanho do Roberto Carlos
@@GameRRKing mais ele canta pra os brasilheiros que mora la fora e vai pra o show DELE pra matar saudade do BRASIL. bota essos na cabeca de baege de voces kkk. ok?
@@marinalvorossi2684 Você tá viajando. Basta entrar em qualquer vídeo de música de Roberto Carlos no youtube, o que mais tem é gringo comentando em espanhol...
Discordo de Régis. Roberto Carlos já era líder absoluto bem antes de entrar na Rede Globo. (Além do fato que seus melhores álbuns foram antes dele entrar na emissora). Estou lendo o livro "Roberto Carlos Outra Vez", de Paulo Cesar de Araújo, livro lançado em 2021, o mesmo autor do livro proibido, e nesse livro você percebe o fenômeno que foi no Brasil e na América Latina ainda no início dos anos 60, antes mesmo da Jovem Guarda. Por exemplo, quando Roberto Carlos lançou o disco "É proibido Fumar" de 1964 ele começou a fazer sucesso organicamente na Argentina, sem qualquer divulgação da gravadora, quando a população do norte daquele país teve acesso a música do cantor através das rádios do Rio Grande do Sul, que eram captadas nas províncias fronteiriças. Daí a população local começou a ligar para as rádios locais e passaram a pedir "um cantor brasileño que me gusta mucho" e as rádios argentinas tiveram que importar o LP de Roberto do Brasil, tendo RC conquistado o país sem sequer ter divulgação da gravadora lá. Depois da Argentina, o sucesso de RC foi se expandindo para o Chile, Paraguay, Venezula, América Central, chegando até o México, isso ainda em 1964, antes da explosão da Jovem Guarda, que foi quando RC se tornou um fenômeno no país, causando histeria na juventude, comparável aos Beatles. Quando Roberto lançou "Quero que vá tudo para o inferno" em 1965, já na Jovem Guarda, atingiu um nível de sucesso de norte a sul do país, em cidades grandes e cidades pequenas, na zona urbana e zona rural, do interior do Nordeste onde impera o forró aos morros cariocas onde imperava o samba. (No livro tem depoimentos de vários cantores nacionais de vários estilos narrando onde e quando estavam quando ouviram esse clássico de RC, o que demonstra o sucesso absoluta do cantor a partir desse época). E ISSO TUDO AINDA NOS ANOS 60, BEM ANTES DE ROBERTO IR PARA A GLOBO que foi apenas em 1974, quando RC já tinha saído da fase roqueira e já tinha saído de sua melhor fase, a fase Soul de 1968 a 1971, quando ele lançou seus melhores álbuns: O Inimitável de 1968, o Roberto Carlos de 1969 e o Roberto Carlos de 1971. Claro, não há como negar que a Globo ajudou Roberto Carlos a vender cada vez mais nas décadas seguintes, já que a partir dos anos 70, RC passou a vender quase todo ano mais de 1 milhão de cópias de seus discos, enquanto que a maioria dos artistas da MPB não vendiam nem 500 mil. Porém, a continuação desse sucesso não teria se mantido se o artista não tivesse talento e não tivesse o mínimo de qualidade
Na realidade o cara envelheceu. Minha mãe, 78 anos, gosta das músicas dele. Eu, quando mais jovem, o ouvia graças aos meus pais que eram fãs. Gosto muito das músicas dele da década de 60 e final de 70 (dizem que ele foi o "rei do plágio"). Realmente, faz anos que não ouço uma música dele. Normal. Envelhecimento.
Mesmo se fosse plágio não desqualificaria ele como cantor Elvis nunca compôs uma música , exemplo é de como vai você do Antônio Marcos foi o Roberto Carlos que fez a versão em espanhol e fez grande sucesso na América Latina até a Thalia regravou
Roberto Carlos foi e é, podem quererem negar, no palco dos festivais haviam programado as vaias, mas ele cantou e encantou e as programadas vaias não vieram, esqueceram o que programado e ensaiado, somente que tem talento é capaz de fazer isto, conheçam a história pesquisando; Roberto um dos melhores cantores de todos os tempos.
Não são 50 anos; são 58!! Ele foi um grande ídolo e um grande criador de músicas de rock'n roll no Brasil. A partir de 71 ele saltou da juventude para um sujeito já de meia idade. Entre a juventude ele caiu a partir daí. Surgiram os Mutantes... Mas ele foi o maior de todos até 1970. De resto eu concordo com você.
O cara não chegou a onde chegou num estalar de dedo nem todas as músicas do grandes nomes são boas e não tem essa de envelhecimento ele soube trabalhar o momento dele a sim como outros da sua época e virou um ícone o resto a mídia tratou de fazer. Hoje qualquer música com bla bla bla ka ka ka sem virgula o povo abraça e a mídia assina em baixo. Como disse Elis Regina na ultima entrevista de sua vida " A feijoada mesmo quem fez fomos nós sem essa de só pastel" Bom ou ruim são outras gerações outros tempos outas forma de pensamento.
Meu pai não gostava do Roberto Carlos. Em casa ele ouvia sempre Ângela Maria, Nelson Gonçalves, Orlando Silva, Pery Ribeiro, Vicente Celestino...
Meu pai, que Deus o tenha. Saudade 💙🙏🏻
O Roberto Carlos canta as mesmas músicas há mais de 50 anos! acho que já deu. Especial de fim de ano com as mesmas músicas sempre, já deu faz tempo.
Vc é sensacional Regis.Roberto Carlos foi filhinho da globo.Isso bastou pra ele.Toda a turma que o ajudou nunca fez nada para varolizar-los.Qdo os Vips fizeram a festa de 30 40anos da jovem guarda cansaram de convidá-los nem sequer uma nota de reconhecimento pra eles.Muitos cantores valorosos se entristeceram.
Se fez sucesso...ganhou muito,foi muito bem pago.
Antipático proibiu um escritor de lançar um livro
sobre ele.Repetitivo e cansativo!
Se não fosse à Globo Roberto Carlos já tava no esquecimento à muito tempo não tenho dúvidas disso.
Que comentário MEDRIOCRE!!!!!
Lembrar quantas músicas e shows lindos, ele fez durante sua vida. QUERO FAZER UMA PROVOCACAO: Me aponte qual o cantor brasileiro, que compos
e gravou tantas músicas suas e de Erasmo, e permaneceu, como permanece, tantos anos fazendo sucesso. Ao contrário do que você pensa, não e a sua opinião mais valiosa. Mas sim do público, que compra seus CDS, e o prestigia e aplaude, em qualquer show que faça, em 50
anos. Sempre foi nossa pérola na música brasileira.
Perfeito. Roberto desde cedo se destacou pela capacidade de gerenciamento da própria carreira (e nisso também foi pioneiro é inspirou muitos outros artistas). E até o final dos anos 70 acho que foi o artista brasileiro que melhor conseguiu equilibrar o aspecto artístico e comercial da carreira, inclusive consolidando uma importante carreira fora do Brasil nos países de língua latina. A partir dos anos 80 o lado empresarial definitivamente toma conta (nada contra ganhar dinheiro). Esse episódio da censura ao livro foi um ponto marcante nessa carreira do empresário, porque motivada exclusivamente por questão comercial.
Cresci ouvindo Roberto Carlos. Eu amava ver os especiais de final de ano dele em 1978, 1979... Era bem pequena, mas era praxe na família assistir à TV durante a festa de Natal. Eu amava, era um clima maravilhoso. Até 1985 foi assim. Depois desgostei. "Detalhes", entre outras dos anos 70, fizeram parte da minha infância. Eu tive o livro Em Detalhes, do Paulo César de Araújo. Gostei muito de ler a vida do Roberto, inclusive tem as passagens do Tim Maia e o quanto ele ajudou o Roberto no início da carreira e vice-versa quando o Roberto gravou "Não vou ficar", do Tim.
Até tentei, mais foi impossível ouvi-lo.
Só pra constar.
Eu sei de inúmeros relacionamentos que começaram ao som de alguma musica inesquecível de Roberto Carlos. O cara que falou de Deus, amor, amizade, idas e vindas. Um dos repertórios mais completos.
Até de ecologia com responsabilidade o monstro falou, "Não sou contra o progresso, mais apelo pro bom-senso..." e o tema ainda era pouco discutido. ESSE CARA E REI!
REY SEMPRE REY, SÓ É O MAIOR FENOMENO RARO MUSICAL ENTRE POUCOS NO MUNDO, VENDEU MAIS DISCOS SOMADOS ''VELHA GUARDA E JOVEM GUARDA'' ''JUNTAS '', TALVEZ UNS 90 ANOS DE MUSICA, INSUPERAVEL, INCOMPARAVEL, INSUBSTITUIVEL, COM GLOBO OU SEM, É E SEMPRE FOI E SERA ETERNAMENTE O MAIOR RARO FENOMENO MUSICAL BRASILEIRO, VEJA BEM 1 SUCESSO 1 CANTOR, AGORA EMPLACAR INCONTAVEIS SUCESSOS, EM 6 DECADAS SEGUIDAS MEUS CAROS, É OUTRA HISTORIA, TEMOS SIM É QUE VALORIZA-LO SEMPRE, SUPERANDO OS MAIS DE 200 MILHÕES DE DISCOS VENDIDOS, E NÃO É REI DE NADA. AI SIM HA MAIS DE 200 MILHÕES DE QUESTIONAMENTOS.
O cara tem 81 anos, esteve no topo de todas as formas e épocas possíveis. É uma lenda viva da música brasileira. Ele não precisa provar mais nada. Roberto Carlos é o cara, o Rei do Ie Ie Ie.
Roberto Carlos foi o cantor da jovem guarda que mais criou sucessos! Mesmo depois da jovem guarda ele continuou compondo músicas românticas que fizeram muito sucesso! Depois de certo tempo, ele parou de compor e tornou se o apresentador do show de natal da Globo! E por isso ele foi se repetindo, mais apesar disso teve o seu mérito.E que o tempo passou e surgiram novos ritmos no qual ele não se enquadrou, por ser um cantor meramente romântico! E hoje em dia o romantismo está fora de moda! Ele surgiu como roqueiro e se especializou na linha romântica! E não se diversificou! Mais como tudo tem o seu tempo, o tempo dele poderia estagnar mais como sendo contratado da Globo, ele sempre foi lembrado! Embora os seus fãs de verdade nunca o esqueceram!
Eu sou um BAITA fã de Roberto Carlos, pra mim é o maior artista brasileiro e também está entre os melhores, tenho pena das pessoas mais jovens que só o conhecem pelos shows de final de ano da Globo onde ele se repete sempre e diminui os próprios clássicos dele com arranjos sonolentos e sem inspiração. Tanta gente que nunca ouviu falar de obras-primas como: À Janela, O Divã, Rotina, Amada Amante, Traumas, Quando, Se Você Pensa, etc... Porém, é inegável que 90% das músicas que eu escuto dele e que acho que são realmente excelentes foram até 1981, depois disso o nível decaiu MUITO...
Lady Laura me emociona até hoje
Realmente, com a queda da tv aberta.
E do nosso gosto musicais, mais atuais.
Ao contrario do que o Regis falou.
Esses especiais de 94 pra ca, so o prejudicou.
esse cara está sem assunto! falar de Roberto Carlos, quer Ibope.
Sandra prestes talvez falta cultura ou é da geração Paulo Freire ,coitada!
E por isso que eu gosto de legiao urbana , tinha autenticidade, as letras retratavam a verdade que a geracao vivia , o Renato Russo cagava pras gravadoras ,tava nem um pouco preocupado com que a critica ou a imprensa pensava sobre ele ou as letras dele, tinha um carater impar, ele sabia que o trabalho que ele fazia os fas se indentificariam e entenderiam a mensagem que ele queria transmitir , ao contrario do Roberto Carlos que passou anos tendo que se adequar ao mercado pra poder estar nas midias , ele sendo a pessoa que e deveria ter confianca no seu legado
Roberto Carlos é Roberto Carlos... merece respeito! Artista incrível.
O cantor mais longevo do Brasil e da América Latina.
Dificuldade será superado.
e olha que ninguem nunca ouviu falar do Roberto envolvido em falcatruas, como ''ídolos'' da atualidade, como um tal de lima limão. que não canta.
Eu não sou fã do Roberto, não o vejo como o rei Roberto Carlos, não é da minha geração mas acredito que todo esse reconhecimento dos fãs se deve ao carisma e a humildade que o Roberto Carlos tem, isso conquistou o coração do público, ele é capaz de emocionar, ele é um artista nato.
Roberto Carlos só existe um e jamais haverá outro 💕💕
Marcante para toda a eternidade 💕💞
Roberto Carlos não tem mais nada a provar a ninguém, é um senhor de 81 anos,que trabalhou muito,arrastou multidões e hoje,leva uma vida tranquila,ainda enchendo casas de shows. Sou fã incondicional do Rei. Tenho todos os seus discos. Nunca tive vergonha de dizer que sou seu fã. Meus amigos dizem que é impossível ouvir Roberto e não se lembrar de mim.
kkkkk
Incrível como o brasileiro não dá valor o que tem , Roberto vivia com a galera tacando o pau nele , e ele aí , a mais de 60 anos lotando estádios , e passando de geração em geração , Roberto Carlos é indiscutível , cara é se não o maior , um dos maiores artistas de todos os tempos . Artistas medíocres que jamais irão chegar nem aos pés dele , e a sua importância na música popular brasileira . Será sempre lembrado pela sua obra . Viva o rei !!!
Na minha opinião o Roberto Carlos é um vencedor, a Globo com certeza conservou a fama dele, mas o Roberto é um cara inteligente, não lembro se nenhum escândalo na vida dele. Apesar de todaa as manias ele ficou na dele, e conseguiu ficar milionário com a música. Por isso acho que ele merece ter a super fama, fez por merecer. Na minha opinião o Roberto é um bom nome da música Latina
Roberto Carlos dispensa comentários, um artista completo , nos anos 60, até 1971, um Roberto com uma voz rouca agressiva em algumas músicas, a partir de 1972 um Roberto Carlos totalmente romântico com a voz educado e um vibration,independente de extensão vocal é verdadeiramente intérprete...
Gravou com grandes regentes de orquestra ao longo dos anos 70, inclusive o Maestro Jimmy Wisnner etc...
Conclusão, tudo passa meu caro Regis Tadeu, Roberto poderia não ter se acomodado, mas a idade pesa, me aponte nomes de cantores nacionais e internacionais que permanecem no topo, Paul McCartney um monstro sagragado como compositor etc, Elton John também,mas estão cansados uns completaram 80, outros estão na beira, se passa um filme na cabeça de fãs, quando se vai a um show desses fenômenos,mas só em saber que se trata de ídolos que cantaram e encantaram o mundo da música, respeitosamente, só em vê-los no palco já é o bastante nem precisam cantar, falo na condição de crítico e não de fã
Hoje ele só declama o texto...
Completo em que ?
@@leandroartman Me desculpe quero discutir isso com você não meu irmão, isso simplesmente é minha opinião,compôs mais de 500 músicas em parceria com Erasmo e sozinho, se você não considera Roberto um bom cantor e compositor, eu respeito sua opinião meu irmão, jamais iremos discutir sobre isso, como eu vejo pessoas se esculhambando umas as outras ; eu quero é paz e amizade, Deus te abençoe sempre e ilumine os seus caminhos em nome de Jesus
Erasmo pra mim envelheceu muito melhor que o Roberto, embora não cante tão bem quanto ele. Até hoje Erasmo é dono dos seus próprios caminhos, sempre se reinventando, e sendo interessantíssimo (e rockeiro!), e não um cantor brega pra tiazinhas saudosas da juventude como o RC já o é desde os anos 80. A Globo vitaminou a carreira dele em termos de visibilidade, mas ao mesmo tempo acabou com ela artisticamente falando. Como cantor não acho que RC seja nada além de mediano, afinado, mas nada incrivelmente técnico e sem grandes recursos.
@@leandroartman naquilo.que vc nao completou kkkkkk
Realmente tá declínio,shows lotados fora do Brasil aos 81 anos êxito esse que não foi atingido nem por Frank Sinatra.E outra Roberto aparece no máximo duas vezes ao ano na Globo e detalhe quando fazer parte do elenco em 1974 já era um artista consagrado.
Lembrando que o contrato de Roberto Carlos com a Globo foi efetivado em 1974, quando ele já era o artista de maior sucesso do Brasil.
Com certeza. O que ele quis dizer é que o sucesso do Roberto se manteve de lá pra cá graças a isso.
Concordo. Durante 10 anos, RC não tinha vínculo com a Globolixo.
Antes do Roberto Carlos assinar um contrato de exclusividade com a rede Globo ele ja era o cantor mais popular do Brasil, essa popularidade Nacional começou uns 10 anos antes , ao longo das década de 60 e 70 ele tornou-se conhecido nos outros países da América Latina vendendo milhões de Discos e cativando fãs em vários continentes, o Declínio é algo que uns aceitam outros não, aconteceu o mesmo com outros grandes artistas aqui e no exterior, a excelente qualidade musical de várias músicas que ele gravou compostas por ele e Erasmo Carlos além de outras compostas por outros autores e inegável .
Exatamente. A Globo só convidou ele para seu especial em 1974 porque já fazia 10 anos que ele era considerado o Rei. Já tinha quebrado tudo na Jovem Guarda. Todos seus discos anuais recheados de sucessos, já havia vencido Festival de San Remo, já havia feito filmes no cinema. Essa postagem do Regis nem parece feita por um crítico musical tiozão, mas por um adolescente que se informa pelo tiktok.😂
Na verdade a globolixo manipuladora desde a época com suas ideologias, já se mostrava caprichosamente manipular as pessoas muitas vezes a ponto de deixar claro quem ela queria que fosse os verdadeiros artista para o povinho pobre do Brasil ouvir engula guela abaixo,
Pessoal seguinte a globolixo manipuladora sempre manteve o seu poder sobre influência nos artistas, no futebol, no jornalismo, na política então escancarado pra quem quiser ver, até hoje a globolixo manipuladora tenta manipular as opiniões públicas, pior minha gente brasileiros a globolixo fez pacto com políticos de esquerda ideologia doutrinação do povo essa bem da verdade doa a quem doer!
Sou uma grande fã e apaixonada pelas músicas do Rei Roberto Carlos.❣️
Roberto Carlos e Sílvio Santos... Fenômenos! No Brasil, ninguém antes deles conseguiu manter o sucesso e o fascínio popular por tantas décadas e não creio que mais alguém conseguirá. Quem viver verá...
Concordo. Disse tudo. Inclusive os dois são a cara de um domingo feliz. Gosto muito deles. Talentosos e carismáticos
Aplausos pra eles sempre
Adoro
Você escreveu Quem viver verá certo. isso é que é difícil de alguém conseguir. Não separar o verbo da oração subjetiva (Quem viver) do outro (verá). Os publicitários, por exemplo, até hoje não conseguiram isso (Quem ama, não mata etc.).
Vivi , a rede Globo e Roberto Carlos é um lixo, e vc tá no mesmo barco , ele é tão bom que nunca chamou ninguém da jovem guarda pra fazer show, fez até Erasmo de troxa
Estou escutando as músicas do Roberto Carlos dos anos 60 e 70, são muito boas
Eu sou um pouco mais velho do que o Regis. Então, assim como ele, eu tenho o benefício de ter vivido a época e não só lido em livros de história ou biografias. Roberto Carlos teve um impacto na sociedade brasileira nos anos 60 similar ao que os Beatles tiveram na sociedade inglesa. Na verdade, tudo isso foi parte do mesmo movimento de revolução cultural que aconteceu naquela época. Mas não dá pra negar que ele foi o protagonista no Brasil. E isso lhe deu uma fama eterna. Da mesma forma que Paul McCartney não produz nada musicalmente relevante há 40 anos mas continua por ai mobilizando multidões, Roberto Carlos repete a formula de sempre e continua por ai mobilizando multidões há 40 anos. A relevãncia dele para a música hoje é zero. Porém a relevância dele para a história desde país nos anos 60 é gigantesca
Parece que pessoalmente o Régis não gosta do Roberto,ele o diminui bastante como artista, é uma opinião,e deve ser levada em conta,...vejamos,num instante ele o chama de medíocre,e depois diz que é genial.Contudo,a importância do Roberto é grande na música.Fazendo um paralelo com Paul MacCartney,vc acerta em cheio.
Exatamente isso!!! E desde entao não aparece ninguém relevante pra revolucionar a música tanto no Brasil ou fora como esses que você citou.
verdade.
Nanana todo mundo sabe que, não vamos muito longe, mas o Renato Russo por exemplo bota o Roberto no bolso...fim
Falou muito e falou muita merda. Dizer que McCartney não produz nada que preste, é de uma jumentice gigantesca. Qualquer coisa que ele faça, é muito melhor que todos os lixos que se produz hoje e melhor que qualquer coisa que o "rei" produziu na vida.
Pra mim ele é e sempre vai ser o rei da música!! Valeu por às músicas lindas de todos os os tempos
A década de 80 ainda compôs grandes músicas, ele começou entrar em declínio a partir da década de 90.
Infelizmente, ele e a musica brasileira em geral.
Sou Fã do Roberto Carlos desde a década 60. Um Compositor e um cantor por Excelência!
A melhor e mais criativa fase do Roberto vai de 1970 a 1979. É nesta fase que estão os seus melhores discos.
Gosto mais de 65 a 69
Eu gosto de todas.. É só seguir as letras... É por causa do ritmos músicas
O de 77 provavelmente é o melhor dele.
@@flaviorobertodelimaesilva4439Eu gosto dos 1959 a 1979
Parabens Regis Tadeu voce esta completamente certo a respeito do Roberto Carlos , nunca vi ninguem no youtube tao mente aberta e sincero a respeito dos artistas e o Brasil em geral voce pensa da mesma forma que eu penso, rede globo manipulou sempre a mente das pessoas colocando o Roberto Carlos num pedestal, eu ate gosto de algumas musicas do Roberto Carlos, mais ainda acho que marcio Greick ainda e mais romantico e bem mais agradavel de ouvir
Roberto Carlos é incrivelmente maravilhoso. Realmente será eterno e sua voz com suas mais lindas canções vão estar pra sempre no meu coração
Eu não entendo essa necessidade que o brasileiro tem de detonar o que é feito aqui.
Quando o artística é estrangeiro ele é super bem tratado mesmo que tenha feito só um disco de sucesso na vida e não se importam se isso foi feito a várias décadas atrás.
O Roberto Carlos é um artista que mesmo aos 81 anos ainda é relevante e quando se olha pra carreira dele tem vários discos excelentes muitas e muitas mesmo canções marcantes então sinceramente não entendo essa necessidade de desvalorizar o que temos aqui.
verdade. É dificil se manter por anos.Mas, ele construiu uma carreira sólida
Eu também não entendo!. Pra mim Roberto Carlos é um artista completo!!!
E não entendo essa necessidade que brasileiro tem de valorizar as coisas daqui, fora que ele nem falou mal do Roberto Carlos, vc assistiu o vídeo ?
Sim, do Mr Paul. Ele so baba kkkkkkk
Falar que os anos 80 foram ruins do RC, ta de brincadeira kkkkkk
Roberto Carlos sempre foi o maior nome da musica brasileira. O maior vendedor de discos do pais e também de toda a América Latina.
Excelente análise, Régis! É exatamente o mesmo ponto de vista que tenho a respeito do RC. Nas décadas de 60 e 70 tem músicas espetaculares, já de 80 em diante caiu muito e tem que se pinçar uma música ou outra q salve. E olha q sou extremamente fã dele, mas consigo enxergar desta forma. Longa vida ao Rei!
Roberto Carlos já fez a vida dele, fez o que deu, porém é uma pessoa de muito sucesso.
DEVE GANHAR BEM ATÉ HOJE, SÓ NOS NAVIOS Q ELE DÁ SHOW, JÁ É
@@ANTONIORODRIGUES-jv1mn Realmente
Não sou fã do Roberto, mas admito que o homem é um excelente artista e, soube se manter na mídia como poucos....
Com certeza... Não é fácil ser cantor e compositor não
Eu gosto das músicas antigas do Roberto Carlos! Cada música linda!
"Eu não sou contra o progresso mas apelo pro bom senso, Roberto não existe outro isso é o que eu penso". ( trecho da música Roberto Collection, interpretada por Ricardo Braga)
É 'progresso", não "proguesso"!
@@IozziEric kkk concertei. Grato!
Música linda!!!
@@deborahjacob5277 verdade! Ricardo Braga conhecido nos anos 70 e 80 por ter um timbre de voz semelhante ao Roberto.
0 progresso uma baita música adoro
Perguntei pra um amigo venezuelano quais artistas brasileiros ele conhecia, e o primeiro nome da lista foi Roberto Carlos. Fiquei surpreso com a resposta dele.
o roberto é famoso na américa latina
@@cris0910able mundial.
E daí ?
Roberto carlos e o maior cantor e intérprete ate hoje.conseguiu colocar mais de 70 canção nos primeiro nas paradas de sucesso ninguém conseguiu ate hoje ficar tanto tempo nas paradas.
Roberto tem músicas excelentes diferente de muitos artistas que tem músicas medíocres
ei 90% das músicas do Roberto Carlos são plágio kkk
Artista chapa branca pra baralho na época da Ditadura.
@@Telstar518 verdade, gosto das músicas do Roberto mas ele serviu a ditadura
@@avidaefeitaderesultados Regime Militar, época boa onde vagabundo era tratado como vagabundo
@@Anosdouradose mas fica melhor com ele
Peguei na adolescência dos anos 80 justamente a fase ruim que por mim dura até hoje, e por isso nunca gostei do Roberto. Mas fui ouvir de novo um LP do RC que minha mãe tinha desde os anos 70, o álbum de 1972. Este álbum é sensacional, com umas letras ótimas e uns arranjos cheios de nuances que agora vc consegue valorizar mais ao ouvir com fones.
Cresci ouvindo Roberto, minha mãe tem TODOS os Lps! Ele realmente deitou na zona de conforto, mas dizer q a sua carreira sempre foi medíocre é loucura...
@@TheFasomi ninguém se mantém no auge por muito tempo, e se Roberto não consegue manter o nível imagina essa turma lixo que ta fazendo sucesso atualmente
@@TheFasomi concordo com você
ESSE DITO CRÍTICO MUSICAL É O ELEMENTO MAIS PEQUENO, MAIS MEDÍOCRE, MAIS BOÇAL QUE EU JÁ VI. ROBERTO CARLOS ESTÁ BEM ACIMA DESSE VELHO IDIOTA.
Eu curto demais RC
Medíocre é quem tenta diminuir o Roberto. Ele teve uma carreira incrível e ponto.
O Roberto sempre teve uma certa destreza em como lida com esse sistema mediático, que levanta e derruba a o seu "bel prazer" e só passamos a ter uma ideia de como isso funciona a partir da internet, e claro que ele não tem mais aquele sucesso do passado, mas penso que ele ainda continua tendo o seu público fiel.
Uma confissão: minhas últimas canções gravadas pelo Roberto entraram em seus álbuns com muita dificuldade, porque meu íntimo exigia mudanças na criação. Foi então que resolvi parar. Parti pra novos horizontes, mas eternamente grato ao Roberto, a quem devo gratidão eterna por tudo que conquistei. Quem quiser conhecer meu novo rumo, digite VOE Mauricio Duboc e se inscreva no canal. Estou aberto a novas parcerias musicais com quem se sinta sintonizado a querer produzir conteúdo com o frescor de coisa nova e que traga motivação para crescer e amadurecer. Na minha atual fase de vida, a atenção se volta para temas mais existenciais do que ficar replicando temas populares de minha juventude.
Será? Os shows lotados...Pela idade dele mesmo na queda o passado de músicas não se apaga...E não se grava mais músicas hoje em dia... Não se tem mais músicas hoje em dia .. Para mim...Ele é nota dez... Que cantores seguir hoje em dia? Dessas músicas... Todos vão chegar a idade dele e vão cair...Ele não precisa gravar mais músicas ... Pode cantar as antigas mesmo ...Ele é os dos melhores...Na minha opinião... Eu não estou vendo queda dele não... Todas semanas Shows... Até aqui na Bahia... Em abril.... Não é ele... São os fãs quem chamam ele...
Eu e Carlos Colla, compomos muitas músicas com Roberto. Em 1975, o Rei fez um disco com arranjos rebuscados estilo MPB. Neste, incluso, a nossa música Existe Algo Errado. Foi o disco que menos vendeu. Isso justifica sua postura conservadora, de dar o que seu público busca e não arriscar voos mais altos. No máximo, em seus álbuns, incluía uma música que saia um pouco dessa regra. Normalmente era uma das nossas, pouco conhecidas pelo público. Exs: Mais Uma Vez, Por Uma Vez Só, Doce Loucura.
Grande Maurício Duboc! Grande compositor de MPB!
Tenho conhecimento das composições de Carlos Colla/Maurício Duboc e outros compositores, esses dois desde 1971 , Roberto gravou pérolas preciosas deles, à começar com a música "A Namorada"... O álbum de Roberto Carlos 1975 foi uma levada de músicas tipo MPB, algumas músicas desse álbum, Maurício Duboc falou a verdade, já assisti entrevista há muitos anos atrás falando que esse LP de Roberto Carlos, ele estava a procura de novos rumos na música...
Roberto agrada um público de A à Z com suas composições em parceria com Erasmo e outros grandes compositores que marcaram seu repertório, o intelectual, o leigo, o plebeu, o nobre escuta Roberto ...
Maurício Duboc um ícone da mpb
Tenho grande admiração por você e Carlos Colla.
“Falando sério é bem melhor você parar com essas coisas, de olhar pra mim com olhos de promessas, depois sorrir como quem nada quer. Você não sabe, mas é que eu tenho cicatrizes que a vida tem…” 🌹👏👏👏👏👏👏👏
Olha moço, eu sei que todos cantores , e tantas profissões os profissionais , tem o topo de suas carreiras , mais é muito normal que se acabe um dia , se Roberto Carlos que canta e encanta muita gente teve seu declínio, eu lhe pergunto , e essas músicas, se é que se Pode chamar d música e cantores?não vão ser lembrado e o declínio será imediato .Gosto muito de Roberto Carlos.
E falar da sua vida pessoal, eu tenho comigo ,Que é uma decisão dele , não cabe uma pessoa querer contar sua vida , mais o próprio Roberto Carlos, se um dia assim resolver escrever sua biografia ...
Roberto é um patrimônio nacional
Depois dos 80 anos, lógico que o declínio, está em todos os sentidos.... voz, movimentação, formas de cantar.... até chegar o momento que não dá mais...
Igual é o Silvio Santos, o maior comunicador da televisão brasileira.... está chegando ao final.....
Tudo se acaba, como o Rio que se perde no mar.....
Ele não precisa provar mais nada pra ninguém.
Roberto Carlos é um daqueles artistas que ninguém questiona seu talento, mesmo não gostando de suas músicas.
O Roberto é um cantor impecável e perfeccionista ao extremo, contudo, em termos de composição, acho que as grandes letras de muitas canções da parceria Roberto/Erasmo foram muito mais produto da cabeça do Erasmo. Comparando a discografia dos dois dá pra perceber que o Erasmo é mais abrangente, coisa que se nota, inclusive, pelas tantas entrevistas dadas por ele até os dias atuais.
Eu discordo disso aí. O livro "Roberto Carlos - Outra Vez" ajuda muito a acabar com essa noção de que Erasmo era o grande gênio por trás de tudo e Roberto só assinava as musicas. Roberto Carlos em Ritmo de Aventura, que é um de seus melhores CD's e lançado numa época em que eles estavam brigados, foi composto sem a parceria de Erasmo e com diversas músicas só suas, enquanto Erasmo não conseguia emplacar um disco como compositor solo. Canções como Sentado à Beira do Caminho, que foi lançada na voz de Erasmo, na verdade foi idéia de Roberto e composição majoritariamente dele, que ele "entregou" para Erasmo, já que o mesmo estava passando por mau bocados após o fim da Jovem Guarda. No próprio livro Erasmo conta sobre o processo criativo das músicas, como as músicas lançadas na voz de cada um eram geralmente músicas com maior autoria de quem as lançou...
Roberto/Erasmo, Lennon/Mccartney, desfeita às duplas, começou à queda, não total mas bem relevante
"As flores do jardim da nossa casa"...linda música!
Adooorrroo
Eu gosto de muitas músicas dele,mas essa ''ás flores do jardim da nossa casa'' pra mim é muito chata.
"Que culpa tenho eu / Me diga amigo meu / Será que tudo que eu gosto / É ilegal é imoral / Ou engorda!?".
*(A genialidade de Roberto Carlos)*
Conheço muita pessoa de idade. Da época que Roberto Carlos tava no auge. Mas nem uma dessas pessoas passavam tempo ouvindo Roberto Carlos.
Pra ser sincero a única pessoa que eu sei que ouve Roberto Carlos é uma pessoa de pouco mais de 40 anos.
Além dessa pessoa nunca ouvi outra pessoa que escute Roberto Carlos e olha que a cidade onde tem até regiao metropolitana média. E no meio dessa multidao so conheço uma pessoa que ja ouviu Roberto Carlos.
Me pergunto de onde surgiu essa fama de rei da música.
Não sei se ele é o maior ícone da Musica Brasileira, mas que é o cantor mas conhecido mundialmente, ele é. A semana passada ele deu um show em MIAMI, por exemplo,,, SOLDAO, Sold out!!!!. E isso não é pra qualquer um.
Mas para o público latino lá né.
@@hugofernandes8559 sim, claro,,, nenhum artistas de hoje consegue isso, mesmo dentro do publico latino.
@@hugofernandes8559 Não necessariamente. O Roberto Carlos tem uns 5 discos em inglês, e ele canta em inglês la fora tbm, portanto o público não é 100% latino
ele é famoso na américa latina
@@cris0910able Na Espanha, Portugal, Italia.
Ele fez grandes coisas durante uns bons 20 anos e depois seguiu no embalo do que fez. Nada de errado. Difícil ver um artista que tenha ficado tanto tempo fazendo coisa boa. Roberto Carlos é gigante. Não dá pra querer que um artista fique no auge durante toda carreira.
A jovem guarda envelheceu, mas, mesmo com musicas ruins, 60 anos depois ainda tem seu público cativo... Duvido que esses artistas flopados de hoje em dia, durem metade disso antes de caírem no esquecimento.
Perfeito 👏👏👏
Exatamente músicas ruins bregas e toscas.
EM 1967. AS GRANDES IMPREGADAS DOMESTICA. LOUTAVA O TEATRO. NO CENTRO DE SÃO PAULO. PRA VÊ. A JOVEM GRARDA. E NA QUELA EPOCA , SÃO PAULO JA ERA AMAIOR. CIDADE. DO BRASIL. E FOI UM GRANDE SUCESSO. E A ELITES. FICAVA COM. BOSSA NOVA !. COM JOÃO JIOBERTO ' NARA LEÃO. ROBERTO MENERCAL TON JOBIM. ..E CHEGARAM A FAZER. UMA PASSIATA. CONTRA OS CABELUDOS. QUE. FAZIAM SUAS MUSICAS COM GUITARRAS. ELETRICA. E NÃO , COM OS VIOLAO. É FATOS. E PERGUTARAM UMA VEZ A UM CANTOR DA JOVEM GRARDA. VOCÊ OUVIA. OS BERTOS. ELE O CANTOR FALOU. ( EU ! OUVIA RENATOS E SEUS BRUCPES. ) KKK. O RENATOS ACOPANVA OS CONTARES DA JOVEM GRARDA. NA TV. E NAS GRAVARCAO DOS DESCOS. DE ROBERTO CARLOS. REGINALDO ROSSI. JERRY ADRIANE. VANDERLEI , DEMETRO. SERGIO REIS. NIUTON CERSAR. ÉRAMOS CARLOS. E OUTROS QUE EU NÃO LEMBRO AGORA. TUDO QUE EU ESCREVO. É FATOS. OK?
Então, com todo respeito, você não entendeu o vídeo. Ao que foi dito pelo youtuber o RC se manteve, e se mantém, devido ao imenso apoio da Globo, ou, SEGUNDO O VÍDEO, teria sido esquecido há muito tempo. Vamos prestar atenção em ter atenção às coisas.
@@marcellodasilvagallo9154 não consigo entender é como é que tem gente que consegue ouvir tanto Roberto quanto regis jadeu um totalmente brega cafona ridículo outro desinformado mentiroso e tosco ...maaas infelizmente tem coisas que não tem explicação mesmo.
Prezado Regis Tadeu, boa noite. Fiquei muito feliz quando você mencionou Orlando Silva, o cantor das multidões, ressaltando, inclusive, que este, até em função dos parcos recursos da época, foi, proporcionalmente, o cantor mais popular do Brasil. E com alguns destaques: um timbre de voz belíssimo, um fraseado chopiniano, uma voz perfeita dos graves aos agudos, e um repertório impecável de sambas, valsas e canções, com melodias arrojadas e letras de alta densidade poética. Mais uma vez, reforço a sugestão de que você, Regis, com sua vastíssima cultura musical e geral, faça um vídeo para mostrar, às novas gerações, uma bela análise a respeito de Orlando Silva.
Eu nunca imaginaria Roberto e Jennifer Lopes juntos em uma gravação e deu super certo e se notava a felicidade dela ao lado dele ..é um artista completo ou não é ? 👏👏👏
e ela que oconvidou
ROBERTO CARLOS É HUMILDE SIMPÁTICO E EXCELENTE CANTOR
Corcordo o auge do Roberto Carlos foi nos anos 70 minha mãe tem 82 anos e pegou essa época de boas composições
Roberto Carlos o cantor recordista de vendas de discos na América Latina !
As canções dele são demais,apesar de ser rockeiro,curto outros estilos também.
Não é Julio Iglesias?
Outro fato que mostra o força do RC. Morava em Nova Iorque e tinha o long-play Detalhes. Ia nos bailinhos (ainda se dançava de rosto colado) do pessoal da ONU, não tinha brasileiros nem hispanos, que eram o grande público dele. Quando começavam as músicas do Detalhes, imediatamente todos se levantavam para dançar. O Rei não precisava da Globo.
Roberto Carlos sempre será o rei da música aqui no Brasil. Lógico que nada é para sempre e Roberto Carlos já chegou ao final da sua grande carreira. Mas jamais perderá sua majestade.
ROBERTO CARLOS É ROBERTO CARLOS, SEM MAIS.
Nenhum outro cantor é tão talentoso quanto o Roberto.
Régis você já tentou 100 vezes e agora 101 e nunca vai conseguir. Goste ou não o cara é o maior fenômeno da música popular brasileiro. Diz um que começou nos anos 60 e sobrevive até hoje? Pode escolher do brega a bossa nova, MPB o caralho. Por falar em bossa nova você sabe mais do que ninguém como terminou o seu maior representante. Não adianta Régis que você goste ou não ele é o maior da música popular brasileira. Veja que mesmo com você querendo esculhambar termina elogiando mais do que esculhambando. Vai Régis diz um artista, banda, dupla trio o escambau dos anos 60 que resisti até hoje da mesma maneira que o velho Roberto Carlos.
Roberto Carlos o rei do plágio
@@marcosgoncalves3805 explica aí. Nunca ouvi falar nisso!
Fenômeno p quem tem 12 neurônios o cara deve ter Alzheimer faz trinta anos que ele canta as mesmas músicas no fim de ano.
@@renarga6886 só você buscar no RUclips aí, tem vídeos mostrando a farsa desse rei da Globo, é só escrever Roberto Carlos o rei do plágio que vc vai ver vídeos mostrando vários plágios que ele fez, inclusive ele tem alguns processos contra ele na justiça por plágio, esse Roberto Carlos é uma farsa
Prefiro Ronnie Von e Erasmo. Pra mim os dois comem o "Rei" com farinha! kkkkkkk
Se com a tua boca confessares que Jesus é o Senhor, e em teu coração creres que Deus(O Criador)o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
10 Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
11 Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer(acreditar em Jesus) não será confundido.
12 Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.
Romanos 10:8-12
Eu cresci ouvindo o Roberto Carlos dos anos 1960 e 1970. Espetacular! Depois de Lady Laura se tornou uma caricatura!
Roberto Carlos expressa como ninguém a singularidade do Brasil profundo. Embora seja moralmente conservador e não engajado é injusto acusar Roberto Carlos de ser produto da Globo e da ditadura militar, até porque ele já era ídolo na antiga Record. RC e Erasmo fizeram a mais linda canção sobre o exílio, "Debaixo dos Caracóis de seus Cabelos", em homenagem a Caetano Veloso que estava exilado em Londres e gravou "Como dois e dois", de Caetano, uma das mais emblemáticas canções de protestos contra a ditadura: " Falo, não calo, não falo, deixo sangra r"...
Na canção "Todos estão surdos" as expressões "toda covardia é surda e só ouve o que convêm" e "eles não ouviram porque não queriam ouvir", há um protesto explícito contra a censura. A dupla teve inclusive canções censuradas.
Nos anos 80 RC ainda produziu e gravou boas canções românticas..
A partir dos anos 90, aí sim, a queda de qualidade é vertiginosa e a partir dos anos 2000 não produziu mais nada.
Show de bola....lembrando tambem que ele se aventurou no catolicismo, com essas musicas que a gente ouve na missa rsrs, é aquilo..."jesus é bom, mas tambem vende muito!"
Só lembro das músicas na visita do papa , nas missas tradicionais não cantam música dele e ele sempre foi um homem espiritualisado ..não penso que gravar músicas falando de fé foi uma aventura ..ele já era bem sucedido e não tinha obrigação de querer agradar aos outros , apenas agradar a si mesmo .
@@vivianegorethigomes2516 , concordo com você.
Ele é católico, então não foi uma aventura comercial.
@@vivianegorethigomes2516 Desse jeito. Pena que a maioria das pessoas têm preguiça de pensar.
Sim Ricardo, venhamos e convenhamos, a melodia de "Jesus Cristo, Jesus Cristo eu estou aqui..." é muito boa, independentemente da motivação para cria-la.
O período do Roberto Carlos jovem me remete ao meu pai (que tinha TODOS os discos do Roberto, daquela época), e o período do Roberto Carlos maduro me remete a minha mãe e avó (que preferem essa fase dele, aliás minha avó já é falecida mas ouvia muito o Roberto após os anos 80) ... É curioso isso, rsrsrs
Embora o Roberto tenha sido minha referência musical na infância no final dos anos 70 início dos 80, inclusive tenho Boa parte da discografia dele em minha coleção, eu concordo com o Régis qdo ele fala que a partir dos anos 80 ele se repetiu e se estagnou musicalmente. O último grande disco dele foi com certeza o AMIGO DE 1977
Roberto se aposentou nessa época, pode-se dizer. Logo depois de 1975.
Concordo. Esse de 77 foi o último grande album dele pra mim também. Depois disso, só uma música aqui e outra ali.
Pra mim o último grande disco foi o de 81...
AMIGO é simplesmente lindíssima,tocante
Roberto Carlos é um cantor espetacular.. porém tudo na vida tem declínio e fim ..ele já está no fim....mas muitas músicas dele serão eternizadas..fato
Boa tarde! Durante seu comentário sobre Roberto, em determinado momento, você faz uma citação sobre a origem árabe da música nordestina, como paraibano de Campina Grande, fiquei bastante interessado em conhecer mais sobre esse tema e sugiro que você faça um vídeo abordando as raízes da maravilhosa (na minha concepção) música da minha terra.
ROBERTO CARLOS É O NOSSO MAIOR ARTISTA , E MERECE TODO RESPEITO E GRATIDÃO, NÃO MERECE CRITICAS, NÃO PRECISA PROVAR NADA A NINGUÉM, MUITO MENOS DE CERTAS PESSOAS.
Queda!? Amigo quem é Rei JAMAIS perde a majestade. RC ETERNO em nossos corações 💕
Não vejo nada de rei nele
@@DavidMalako AZARO SEU
Prefiro Amado Batista ❤❤
@@patrickviniciusnicastro2514 maravilhoso tb, nosso Brasilzão é cheio de talentos 💚💛
Rei do meus 🍳
Certa vez, na década de 70 pra 80 , um repórter perguntou; Roberto, até quando você será o rei? Ele respondeu; até quando disserem!
Muitos velhos aposentados continuam trabalhando e quem tá na casa dos cinquenta, não consegue mais se aposentar e já tá velho pra trabalhar...na TV tem a Ana Maria Braga, Fausto Silva, Raul Gil e o Próprio Silvio Santos que já tá na hora de largar o osso!!!
Silvio Santos já se aposentou, cara.
@@renarga6886 voltou a gravar o programa ontem...
Mas continua trabalhando,cara!!!
1968 com "O inimitável" até o álbum lançado no final de 1977, abrindo com Amigo, esta em minha opinião é o auge da musicalidade de Roberto Carlos. Outro detalhe que sempre me chamou a atenção em seus álbuns dos anos 1970, era os nomes internacionais envolvidos nos arranjos, dentre eles Jimmy Wisner, até Oliver Nelson, o criador da trilha sonora do Homem de 6 milhões de dólares já trabalhou com Roberto Carlos nos anos 1970. Enfim, foi a melhor fase.
Eduardo Bastos.
São Paulo - SP
Faz parte da cultura brasileira. Tal como feijão com arroz, café com leite, futebol, missa, passeio na praia. São coisas que a maioria do povo gosta e tem acesso. Uns outros não vão gostar... É natural. Eu mesmo não gosto muito do Roberto Carlos, mas muitas pessoas de quem eu gosto, gostam dele. Então eu respeito e reconheço a importância dele para nossa cultura.
Excelente análise 💪🏿
Repito: comentários racionais e sóbrios são meio que raros por aqui.
Também não sou tão fã de Roberto Carlos; mas cresci ouvindo meus tios e meus pais ouvindo Roberto Carlos.
E basta observar aqui mesmo no RUclips e vê como ele é famoso na Europa também.
Exatamente! Temos que separar nosso gosto pessoal dos fatos.
Kkkkkkkkk adulto é um ser maravilhoso
0:23 Francisco Alves também foi chamado de 'Rei da Voz', inclusive fez um dueto com Orlando Silva.
duas observações:
1) a gente percebe que tem algo muito errado com o nosso país quando até o regis tadeu corta na edição a metade de uma palavra - ****dura - para evitar possível represália; e
2) entre o roberto e o erasmo, sempre dei muito mais valor ao tremendão, pelo caráter genuíno do que faz e por jamais ter se rendido ao universo midiático ao ponto de se transmutar em algo quase que artisticamente irrelevante, como se deu com o roberto.
_
bônus: considerando o tipo de porcaria que a grande imprensa enfia goela abaixo do povo, é natural que o roberto sempre tenha um lugar pra chamar de seu onde ele seja visto como algo superior e sofisticado, mesmo passando bem longe disso.
Q represália?
Bah o melhor cantor do Brasil até msm do mundo Roberto Carlos
Existem três Roberto Carlos:
1) Aquele do especial de fim de ano, de "Emoções" e "Esse cara sou eu", dos mais de 120 milhões de discos, da música de dia das mães, das viagens nos cruzeiros, das rosas ao fim do show, o "rei", o amigo do Erasmo, sinônimo de Natal, parte intrínseca da cultura popular do Brasil, uma espécie de tradição e tradução do país, um patrimônio como a Amazônia, o Guaraná, Santos Dumont, Villa-Lobos, Senhor do Bonfim, Pelé, Bumba meu boi, Silvio Santos, o Carnaval, Carmem Miranda, Maracanã, Cristo Redentor, Niemeyer, Garota de Ipanema, Senna, Padre Cícero, piada na tragédia, Chimarrão, Nossa Senhora Aparecida, Seleção Brasileira e Festa Junina.
2) Aquele reservado, de poucas entrevistas, com a imagem blindada, com manias (TOC), contratado da Rede Globo, que proibiu biografias e entrou na justiça contra dono de imobiliária, que veta novas versões, que não regrava nem canta com determinados artistas, que fala sempre a mesma coisa, que toma poucas posições públicas e que vive recluso.
3) O artista influente, visionário, de gigantesca qualidade técnica, de interpretação singular, de produções muitíssimo bem acabadas, aquele que compôs "Detalhes", que moldou o rock nacional e que trouxe o Soul ao Brasil, aquele cuja canção é considerada nacional no México ou na Colômbia, que fez sucesso na França e na Itália, aquele de letras simples mas que traduzem o inexplicável e que dizem o óbvio indecifrável, que nos define o amor em todas as suas formas: Deus, amizade, paixão, família e esperança.
Respeitamos o primeiro, toleramos o segundo e amamos o terceiro.
Por Marcel Pilatti
* TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo)
Roberto Carlos dos anos 60 e 70 da era TV Record ,Jovem Guarda e pós ,grandes canções.A partir dos anos 80 ,transformado em cantor romântico dos especiais de fim de ano da Globolixo virou um entojado ,chato de ouvir e assistir ,todos os anos a mesma coisa.Mas, a idade chegou e não pode esperar mais nada dele,seria cruel , pois vê-se que hoje ele canta por contrato e não mais por prazer e isso é nítido.
Tenho 38 anos, sou apaixonado pelo LP dele de 1993...O que tem músicas toscas como : "Coisa bonita coisa gostosa, quem foi que disse que tem que ser magra pra ser formosa"...
Roberto Carlos é REI - nunca houve, nem nunca haverá outro realize tanto. Desconheço um cantor do Brasil ou de outro lugar que lançou uma sequencia de álbuns de enorme sucesso como ele fez de 1967 a 1978. Não apenas sucessos, mas de músicas que se eternizaram e marcaram profundamente.
Roberto Carlos é o maior músico do Brasil..
Quem é músico e compõe sabe como Roberto Carlos é grande..
O dia que Regis tentar compor uma musica ele irá perceber o tamanho do Roberto Carlos
Até que enfim uma opinião censsato,quem entende de melodia de composição sabe disso
Eu acho o Roberto chato e n sou fã dele, porém o talento dele pra compor é absurdo. As músicas dele grudam na cabeça
@@cicerosouza3320 É "sensato", amigo. "Censsato" não existe!!!! PQP!
Nunca vai declinar , cara é um mito . Desde jovem morando no engenho novo . Quando jovem . Aqui na urca anda livremente até seu estúdio
Não é maior mas é um dos maiores. Roberto Carlos foi um ícone da música popular televisiva e fez muito sucesso nas rádios.
Na América latina ele é muito apreciado, provavelmente o artista brasileiro que mais fez sucesso cantando em espanhol.
@@GameRRKing mais ele canta pra os brasilheiros que mora la fora e vai pra o show DELE pra matar saudade do BRASIL. bota essos na cabeca de baege de voces kkk. ok?
@@marinalvorossi2684 Você tá viajando. Basta entrar em qualquer vídeo de música de Roberto Carlos no youtube, o que mais tem é gringo comentando em espanhol...
Gostei. Kkk foi. No verbo do passando. Eu passo ele passa eles passarao. Ok?
Que burro Roberto Carlos fala alguns idiomas e canta quando vai fazer show america latina ele geralmente canta em espanhol
Discordo de Régis. Roberto Carlos já era líder absoluto bem antes de entrar na Rede Globo. (Além do fato que seus melhores álbuns foram antes dele entrar na emissora). Estou lendo o livro "Roberto Carlos Outra Vez", de Paulo Cesar de Araújo, livro lançado em 2021, o mesmo autor do livro proibido, e nesse livro você percebe o fenômeno que foi no Brasil e na América Latina ainda no início dos anos 60, antes mesmo da Jovem Guarda.
Por exemplo, quando Roberto Carlos lançou o disco "É proibido Fumar" de 1964 ele começou a fazer sucesso organicamente na Argentina, sem qualquer divulgação da gravadora, quando a população do norte daquele país teve acesso a música do cantor através das rádios do Rio Grande do Sul, que eram captadas nas províncias fronteiriças. Daí a população local começou a ligar para as rádios locais e passaram a pedir "um cantor brasileño que me gusta mucho" e as rádios argentinas tiveram que importar o LP de Roberto do Brasil, tendo RC conquistado o país sem sequer ter divulgação da gravadora lá. Depois da Argentina, o sucesso de RC foi se expandindo para o Chile, Paraguay, Venezula, América Central, chegando até o México, isso ainda em 1964, antes da explosão da Jovem Guarda, que foi quando RC se tornou um fenômeno no país, causando histeria na juventude, comparável aos Beatles.
Quando Roberto lançou "Quero que vá tudo para o inferno" em 1965, já na Jovem Guarda, atingiu um nível de sucesso de norte a sul do país, em cidades grandes e cidades pequenas, na zona urbana e zona rural, do interior do Nordeste onde impera o forró aos morros cariocas onde imperava o samba. (No livro tem depoimentos de vários cantores nacionais de vários estilos narrando onde e quando estavam quando ouviram esse clássico de RC, o que demonstra o sucesso absoluta do cantor a partir desse época).
E ISSO TUDO AINDA NOS ANOS 60, BEM ANTES DE ROBERTO IR PARA A GLOBO que foi apenas em 1974, quando RC já tinha saído da fase roqueira e já tinha saído de sua melhor fase, a fase Soul de 1968 a 1971, quando ele lançou seus melhores álbuns: O Inimitável de 1968, o Roberto Carlos de 1969 e o Roberto Carlos de 1971.
Claro, não há como negar que a Globo ajudou Roberto Carlos a vender cada vez mais nas décadas seguintes, já que a partir dos anos 70, RC passou a vender quase todo ano mais de 1 milhão de cópias de seus discos, enquanto que a maioria dos artistas da MPB não vendiam nem 500 mil. Porém, a continuação desse sucesso não teria se mantido se o artista não tivesse talento e não tivesse o mínimo de qualidade
Na realidade o cara envelheceu. Minha mãe, 78 anos, gosta das músicas dele. Eu, quando mais jovem, o ouvia graças aos meus pais que eram fãs. Gosto muito das músicas dele da década de 60 e final de 70 (dizem que ele foi o "rei do plágio"). Realmente, faz anos que não ouço uma música dele. Normal. Envelhecimento.
A música: "esse cara sou" eu é boa, de 2012
Mesmo se fosse plágio não desqualificaria ele como cantor Elvis nunca compôs uma música , exemplo é de como vai você do Antônio Marcos foi o Roberto Carlos que fez a versão em espanhol e fez grande sucesso na América Latina até a Thalia regravou
@@dirceumoraes4601
A Thalia, não é "Talita".
Essa coisa de plágio é mito. Esqueça isso.
@@PauloPereira-jj4jv agora eu corrigi 👍🏼
Roberto Carlos foi e é, podem quererem negar, no palco dos festivais haviam programado as vaias, mas ele cantou e encantou e as programadas vaias não vieram, esqueceram o que programado e ensaiado, somente que tem talento é capaz de fazer isto, conheçam a história pesquisando; Roberto um dos melhores cantores de todos os tempos.
Não são 50 anos; são 58!! Ele foi um grande ídolo e um grande criador de músicas de rock'n roll no Brasil. A partir de 71 ele saltou da juventude para um sujeito já de meia idade. Entre a juventude ele caiu a partir daí. Surgiram os Mutantes... Mas ele foi o maior de todos até 1970. De resto eu concordo com você.
Sou fã das músicas de RC. minha época preferida são os anos 70.
Roberto Carlos é um excelente cantor, é pura inveja de quem diz que ele não é.
O cara não chegou a onde chegou num estalar de dedo nem todas as músicas do grandes nomes são boas e não tem essa de envelhecimento ele soube trabalhar o momento dele a sim como outros da sua época e virou um ícone o resto a mídia tratou de fazer. Hoje qualquer música com bla bla bla ka ka ka sem virgula o povo abraça e a mídia assina em baixo. Como disse Elis Regina na ultima entrevista de sua vida " A feijoada mesmo quem fez fomos nós sem essa de só pastel" Bom ou ruim são outras gerações outros tempos outas forma de pensamento.
Depois de 1978 ou 79 já dá pra sentir as quedas de produção e qualidade dos discos do RC.
Sim, já era quarentão e semi-aposentado.
Normal.
@@rogeriomuniz100 um bêbado que conhece a maior parte dos mais de 30 discos que o RC lançou. Ah, e em vinil.
Cara, isso varia de opinião de cada um, eu particularmente, acho o disco de 1995 sensacional!
@@Nic_Bsm tem sua parte boa, mas aquela pegada de antes com preocupação por um repertório de qualidade mesmo nas menos conhecidas já não tinha mais.
O. Roberto ganhou o festival de San remo em 1968 cantando em italiano, parabéns Roberto!