Dicas INFALÍVEIS para lidar com a criança opositora
HTML-код
- Опубликовано: 7 фев 2025
- A criança quer TUDO DO JEITO DELA?!?! Se nega a seguir as instruções que você dá... desobedece... finge que não escuta... se opõe...
VOCÊ precisa MUDAR URGENTEMENTE essa situação!!
Venha aprender como fazer isso!! Assista!!
No dia 30 de Novembro (quinta-feira), as 19:30 eu te espero aqui na FanPage para uma PALESTRA on line, gratuita e ao vivo... Venha interagir comigo!!
Cadastre-se e receba semanalmente ORIENTAÇÕES EXCLUSIVAS sobre educação de filhos:bit.ly/cadastro...
Meu desde que abre os olhos até a hora de fechar pra dormi,ele só não reclama quando está dormindo,reclama de tudo ingrato,respondao mal criado ,não me respeita ,pai dele é Narcisista,estou com medo dele já ter ou estar desenvolvendo esse transtorno de narcisista,e realmente tô perdendo o prazer de ficar com ele quero até mandar para o pai,pq estou pegando ranço ,isso é muito triste. 😢 Estou clamando a Deus
Não sou mãe, mas sou irmã. Infelizmente tenho as responsabilidades jogadas nas costas. Minha irmã tem 9 anos, responde todos, principalmente eu e a professora, vai muito mau na escola, tirou vermelho em todas matérias, ela diz que odeia estudar, briga com todas meninas da escola, ja pensa em namoro, responde os superiores, diz que quer tirar 0 mesmo e não está nem aí. Aqui em casa eu tento incentivar um melhor comportamento e aprendizado, porém minha mãe não colabora, minha mãe passa a mão na cabeça dela e diz que ela é só uma criança. OK, entendo que é criança, mas ela é sã o suficiente que fala coisas abusrdas, que sabe muita coisa, tem respostas na ponta da língua, que bate, que sabe estratégias de manipular as pessoas, e ela manipula muito bem minha mãe, faz birra, dá aquelas crises de criança no mercado, isso por que ela tem 9 ANOS!!!!!
Tem dias que choro de cansaço, pois quase todo dia é alguma coisa na escola que tenho que resolver, é alguma reclamação da professora. E minha irmã é uma criança visivelmente preguiçosa, vive na frente da TV, não arruma os brinquedos, e não faz nada em casa, como tirar a própria louça, até por que minha mãe acomodou ela e colocou na cabeça da minha irmã que criança não pode fazer nada.
Infelizmente sou eu quem pago o Pato, tenho 19 anos, assumi a responsabilidades de casa quando tinha 10 anos, é cuidar da casa, da minha irmã, fazer comida, lavar roupas, trabalhar... minha mãe trabalha fora, e essa é a justificativa da minha mãe, "não cuido da Alice por que tô cansada"... eu também estou!
Hoje perdi minha voz, cabeça está explodindo, sinto que estou quente, de cansaço, de tanto ter que ficar cuidando de criança teimosa e respondona.
Felizmente nunca dei trabalho pra minha mãe, sempre fui quieta, chegava a camuflar nos lugares, fui obediente toda vida, com 4 anos já sabia ler e escrever, aos 13 já estudava pra concurso e nunca, NUNCA respondi minha mãe.
Mas essa experiência que estou tendo com minha irma...perdi a total vontade de ter filhos, e só penso em poder sair dr casa e sair dessa responsabilidade
Que responsabilidade princesa ,que Deus te ajude,vc é uma guerreira,não é fácil né,tenho um filho e vivo uma situação parecida,só Deus sabe
@Stefany minha linda,vc terá uma vida de sucesso.
Intao nao permita q a criação da sua irmã, te impeça de construir sua família no futuro.
Qdo vc for mae,vc vai educar e mandar do seu jeito,e vai ter uma família abençoada ❤
Parabéns por ser uma boa filha.Deus te abençoe
Querida ,tá esperando o q pra sair da casa da sua mãe? Se ela tá cansada é o problema dela ,quem fez filho foi ela vc não tem q fazer nada não ,tenho certeza q se vc der um basta e dizer pra ela se virar vc se sentirá melhor
Na hora de dormir, na hora de comer, na hora de tomar banho...
Minha filha com 4 anos e eu vendo esse video so agora 😢
Meu tempo era mais com meu esposo depressivo, eu precisava de ajuda e só era eu e Deus, hoje tento consertar isso, minha paciencia foi indo embora e eu ocupada demais nao percebia, como sempre disse quem leva a culpa são os pequenos, mas hoje tudo esta melhorando e agora estou aqui 😢 creio que ja deu td certo🙏 fato que aconteceu esses dias foi colocar touca de frio nela e ela nao queria colocar de jeito nenhum p ir a escola, tem hora que nao tenho paciência em lidar, mas agora vendo os vídeos me atento mais, antes eu era rotulada por ser calma e ser uma boa educadora dos meus filhos, hoje estou buscando voltar a ser aquela.mae sabia na educacao novamente espero nao ser tard😢
Uma dica que parece que funciona é observar por um tempinho as crianças. Aqui descobri que é fome ou cansaço. Prestem atenção isso me ajudou demais. Meu filho tem quase 5 anos e um amor de menino mas a vezes fica muito teimoso mas pelo menos percebi qual era os motivos.
Bate de frente o tempo todo só jesus
meu filho agora tem 3 anos, e começou a apresentar estes sinais qdo fez 2, iniciou na escola neste ano e a reclamação das professoras é constante. converso bastante com ele e as vezes funciona, outras não. todos os dias é um desafio lidar com as teimosias dele. sou formada em pedagogia, mas ainda não tive oportunidade de exercer a profissão e desconfio há um certo tempo que ele possa ter tod.
Meu filho é opositor em: tomar banho, fazer dever, brincar do jeito dele, assistir soo que ele quer, escovar os dentes... desde muito pequeno. Hoje ele tem 7 anos. Ele tem também TDAH. Ele sempre fez birra ao parar de brincar , voltar para casa depois de um passeio... Difícil demais! Nem conto o quanto já chorei. Ele é mais difícil comigo.
Olá , pode ter tod junto ?
Tbem estou vivendo isso😢😢😢,yoga muito cansada.
Passo por isso também
A minha é exatamente assim também
A minha e assim também
Pode ser o temperamento dela, ttemperamento quente são crianças desafiadoras nem tudo é doença, temos que estudar bastante obrigada pelas sua dicas .
2022..vamosconseguir
1.observar os momentos de oposição
2.escolha as suas batalhas
3.posicione (sem ceder/fale não)
4.defina o oposto positivo(valorize o comportamento positivo)
5.elogiar
6.brincar com os filhos
**2022..vou praticar..não vamos desistir dos nossos Filhos **
Na da escola
Na escola
E o choro ? Oq fazer?
Quase 2024 e vamos em frente.
Dica para 2024👇
Troque as palavras e as expressões negativas por soluções e sugestões mais respeitosas para seu pequeno. Para ajudar nessa tarefa, tente pensar que você está falando com uma visita ou um parente distante, de forma delicada. Você não falaria “não” ou agiria de forma indelicada com suas visitas, certo? Então, não faça o mesmo com seus filhos!
Tenho uma filha de 8 anos e ela chora todos os dia .isso e incrivel tenho 16 subrinho e eles nao eram tao chorao .e ainda minha filha e opositora .
Complicado em tudo ,e com o padrasto
Meu filho fica opositor, quando chamamos para ir embora ou filho acabou tempo da brincadeira. Grita se joga no chao e Chora sem parar. Nós seguimos embora até ele para, porém isso sempre é assim. Sem vontade de sair com ele.
Ana sou professora da educação infantil e tenho um aluno de 4 anos que tem este tipo de comportamento reclama de tudo quer chamar a atenção a todo momento, agride, xinga; quando são atividades como roda de historia, musica, que acabamos interagindo mais com as outras crianças nem consigo executar, bate em seus colegas sem motivo algum, por vezes tenta agredir a mim e minhas auxiliares, se joga no chão, as vezes quer se morder complicado, ja conversei com as minhas gestoras pedindo um acompanhamento psicológico, psiquiátrico o que for necessário para ajudar a própria criança, estou tendo muita dificuldade porque as interrupções durante as aulas são muitas, os colegas as vezes ficam assustados com as reações dele, já fui pelo lado emocional no carinho nos elogios, algumas vezes digo que perdeu o direito de brincar por ter agredido um colega, em outros momentos dependendo da situação finjo não estar vendo nesses momentos ele acaba parando de fazer, mas quando é agressividade não posso deixar por poder machucar ele e as outras crianças, o histórico familiar é bem complicado a mãe usou entorpecentes durante toda a gestação e a pouco voltou a usar, pelo jeito apanha muito em casa enfim, não sei se ajuda medica contribuiria pelo histórico familiar espero que sim, desculpe o texto longo mas estou tentando lidar melhor com este aluno e conseguir técnicas para isso faria toda diferença para minha prática em sala, se puder ajudar agradeço!!
Meu filho é um desafio: tem síndrome de down, tod, autismo. Fico perdida. Tento negociar ultimamente sem sucesso.
Tem 7 anos, dificuldades na fala, usa fralda, pois se opõe a aprender a usar o vaso. Usei várias estratégias tudo leva do pro lúdico
Resumindo se opõe a tudo. Na rua é um caos sair com ele. Só anda nó colo
Olha meu DEUS MÃEZZINHA que sofrimento espero que esteja um pouco melhor agora Força e,sabedoria para você ❤
Que Deus lhe dê forças. Confie nele
Boa tarde Ana! A minha filha tem 5 anos e ela tem atitude opositora na hora das refeições, e na hora de dormir.
Ela quer fazer tudo do seu jeito e ter a palavra final . Vivemos uma luta diária. Ela é muito resistente- é capaz de ficar horas até conseguir o que quer
Carla, imagino que sejam situações muito difíceis e desgastantes, não é mesmo?
Vocês já buscaram por ajuda de profissionais para orientá-los sobre como agir com ela?
Beijokas,
Ana
Minha filha em opositora em tds os momentos da vida
doutora a minha é especial nas ela intende alguma coisas bem e lla🎉querer coisas do geito dela e chora PR tudo que fazer é não pode mas chora muito
Nao tenho mais ..e muito triste ver uma crianca desse jeito nada ta bom.nso saio mais nso pode ir na casa dd niguem..relacso fc muito dificil...
Sempre... Não quer comer, não quer se vestir para sair, não quer guardar os brinquedos, não quer escovar dentes, etc...
Dany, coloque em prática as dicas do vídeo, vão te ajudar!
Beijokas,
Ana
Minha filha tb. De 16 a. Qdo dizemos nao. Ela desafia de tal forma. Q temos q acabar cedendo. Fica nervosa. Raiva e enfrenta o pai.
Difícil tirar meu filho de 15 anos do computador. Tbm me desafia...😢
O assunto é de criança que está se formando ,no caso do de vcs e falta de porrada mesmo ,16 anos ,isso não foi por agora ela fez isso a vida toda e vcs foi deixando a mesma coisa foi de 15 deixou de mas no vídeo game agora que quer resolver,
Amei as suas dicas vou pratica-las em casa meu filho da trabalho pra tudo pra dormir tomar banho almoçar fazer atividades me estresso todos os dias,evito sair com ele pra não ter momentos constrangedores por causa da oposição
Paula, coloque em prática as dicas do vídeo, vão te ajudar!
Beijokas,
Ana
Meu filho tem 6 anos diagnosticado com autismo leve e me desafia em tudooo e caso eu nao deixe ele me agredi e parece nao me ouvi na hora q ele quer algo isso e em tudo.da hora q acorda a hora q dormi.
Gostei das dicas...'criança amada obedece mais".
Aqui o amor transborda, mas não obedece, rs. Tem TDAH.....
Ana, sou diretora de uma EMEI e recebemos uma criança assim. Os professores estão desesperados porque não conseguem trabalhar com o garoto. O pior é que os demais pais estão me pressionando para transferi-lo da escola. Ele tem 6 anos.
Oq aconteceu com esse aluno, foi transferido ou conseguiram controlar?
Me vi no lugar do responsável desta criança 😢😢😢. Estava passando por esse momento difícil, graças à Deus estou recebendo muita ajuda e compreensão da direção da escola.
Perdeu transporte escolar por duas vezes já...
Atualmente está sendo acompanhado por um psiquiatra, faz terapia em grupo toda semana. Mas é muito desgastante, não tem sido fácil
meu filho tem TOD, esta medicado por neuro e vai a consulta psicologica 1x na semana... tem 5 anos toma resperidal ... ainda em alguns momentos mesmo medicado tem momentos de crise. amei as dicas.
Meu filho tem 3 anos estava sofrendo muito por falta de conhecimento, principalmente sobre educação emocional agora que me aprofundei melhorou muito e eu mais ainda.
Oh Ana estou tão cansada esgotada emocionalmente.Meu filho não quer ir pra escola.E todo dia é um desgaste tão grande pra mim quanto pra ele.Já fui na escola várias vezes.Mas não vejo resultado.🙁😔Anciosa pela live de amanhã Obrigada por tudo😘
muda de escola. Tem algo dentro da escola ocorrendo que está intrínseco no comportamento dele.
@@juschor Está certa, pois em casos que tive que mudar de escola, minha mãe havia percebido que eu sofria muito.
Tanto era com os colegas quanto com meus professores e coordenadores.
Tanto que me desmotivava a ir as escola, mesmo que eu gostasse de lá eu muitas vezes não me sentia confortável em estar no local.
Eu já troquei o meu de escola e não adiantou nada, ficou pior, faz um mês que ele não vai e não há nada que convença ele, está tomando remédios e melhorou em casa, mas nada de escola
O meu filho dá muito trabalho para acordar, principalmente qd acorda cedo, qd acorda sozinho fica até bem! Não tenho com quem deixar em casa, tá um desgaste muito grande
Vim em busca de ajuda para conseguir lidar com a minha sobrinha (quase 12 anos). Os pais e as pessoas mais próximas sempre deixaram que ela vencesse e fosse tudo do jeito que ela quer. Ela chorava e fazia escândalo, enfim... qualquer oposição que ela faz, as pessoas cedem. No entanto, virou um problemão na família: ela aprendeu a fazer fofoca e chantagem. Ela só dá carinho e trata bem quem faz o que ela quer. Se é contrariada, ela trata a pessoa com extremo desprezo, humilha e inventa mentiras sobre a pessoa. Hoje, por exemplo, expliquei para ela que não poderia fazer o que ela pediu, pedi que ela não viesse falar mal da namorada do pai dela para mim e ela me AMEAÇOU a contar para essa pessoa coisas que eu havia falado. Ensinei para ela que quando a namorada do pai fosse contar para ela coisas negativas sobre o pai, que ela pedisse para ela parar, pois isso não fazia bem para ela. Disse que era errado a namorada do pai falar coisas negativas que a deixasse se sentindo mal. Falei isso para que ela ficasse bem e aprendesse a se posicionar diante de situações tóxicas e ela achou interessante usar isso contra mim. Essa minha sobrinha toma medicamento para ansiedade e qualquer não é gatilho para as crises de ansiedade. Me preocupe demais com a saúde mental dela. Alguns familiares acreditam que ela é maldosa apenas, mas realmente a verdade é que não sabemos como ajudar já que os pais e as pessoas que são referência para ela cedem sempre ao que ela quer.
poxa vida ,essa criança é bem complicada..a pessoa que cuida dela deveria procurar um psicologo ,ela precisa de ajuda. limites, quem cuida tem que aprender a por limites. as terapias com um bom psicologo
Ela pode ter traços narcisistas (um dos cuidadores têm estes traços?)
@@danisalgadocarvalho Excelente ponto. Reconheço traços narcisistas nos pais, mas principalmente no meu irmão, pai dela.
@@Nanaindublin Poxa Nana,complicado a família deixou chegar neste ponto. Acredito que os pais/ responsável pela criança precisa de ajuda urgente para aprender a lidar com essa situação ,entendo que cada caso é um caso .Também como todos sujeitos são seres singulares, então não vou ficar gastando tempo em passar receitinhas, mas dizer que todos os envolvidos precisam de ajuda, de modo especial esta criança. Se me permite uma dica apenas de uma palavrinha mágica LIMITES pode ser um bom começo!!!Sou pedagoga lido com crianças muito pequenas que apresentam dificuldade em compreender regras, limites é um dia de cada vez!!!
@@angelinavieiradasilva3918 Oi Angelina. Você como pedagoga já deve ter percebido que sem limites a situação vai só piorando... Agora minha sobrinha tem quase 14 anos e a situação piorou a ponto de causar rompimento entre parte da minha família e ela. Minha mãe sofre muito, tadinha... Mas os responsáveis continuam se comportando sem impor limites e "passando pano". Muito triste...
Minha filha vai fazer 3 anos. Chora muitooooo e já idenfiquei o momento: quando eu estou por perto. Trabalho fora mas qdo chego dou toda a atenção a ela, brinco, gasto tempo, banho, alimentação é tudo comigo. Nao sei mais o que fazer para ela parar de chorar
Estou passando por isso com meu filho de 5 anos... tem momentos que é um doce, ai vira a chavinha e se transforma em outra criança... agride a irmã mais velha sem motivo, cansativo para todos que convivem com ele, família... escola...começamos um acompanhamento com uma psicopedagoga, m as estamos no começo e ainda não conseguimos notar diferença. É uma luta diária, mas tenho fé que conseguiremos vencer essa batalha. Toda ajuda é benvinda.
@@psicologaanaparanzini1221 obrigada. Estou amando as dicas!
Passo pelo mesmo todos os dias,meu filho tem 5 anos mais estamos cansados ele é muito agitado....e grita muito
Bom dia uma informação João tudo que pega e vai para só pode ficar brincando quieto assobia chorando
Minha filha faz oposição em quase todos os momentos, pra tomar banho, pra ir pra escola, pra escovar os dentes, pra trocar de roupa, não é fácil, viu! Pra lidar com esse comportamento não é fácil, e ela já está com 10 anos. Mas não vou desistir 🙏. Seguindo algumas orientações e lá vamos nos
É o mesmo caso do meu filho de 8 anos e fora que tem horas que ele fica muito chato e perco a paciência, nesse momento que estou comentando aqui estou muito triste por ser assim. Más e sua filha melhorou depois de um ano?
Meu filho tem down e autismo leve. Mas vou ficar atenta ao seus ensinamentos.
Meu filho de 8 anos está acabando comigo estou sendo chamada na escola quase todos os dias já foi recusado por duas escolinhas de atividades depois da escola na hora de acordar é um tormento se tento fazer ele cumprir as regras fica nervoso me responde fica agressivo não aceita conversa nem castigo nem barganha mas eu não dou mole sou a mãe ele tem que me respeitar mas estou esgotada estou gritando tanto que nem percebo mais,estou sofrendo muito pq ele sempre foi um menino bom carinhoso todos sempre queriam ficar com ele mas de dois anos para cá ele foi ficando difícil e está cada dia pior sinto falta do meu filho doce obediente e compreensivo
Poxa, imagino o quanto esteja difícil, busque ajuda de um profissional da área para te auxiliar com essas demandas!
Beijokas,
Ana
Não desista, converse com ele, pergunte o que está acontecendo, diga que isso não combina com ele. Gosto muito de assistir Super Nany. E estou gostando desses vídeos tbm. Meu filho de 9 anos está muito chorão e só quer as coisas do jeito e na hora dele, mas não é bem assim e temos que mostrar que os pais somos nós, mas precisamos educar com ir e sabedoria. Tenho pedido sabedoria à Deus.
@@amandalustosa2577 assista os vídeos da Isa Minatel e da Elisama Santos. São bençãos. Você vai ver a diferença
Você tem tempo para ele? faz Brincadeiras com ele?
Tenho um neto assim tbm ..Ele é extremamente ativo, inteligente não é culpa deles...leve num. Neuropediatra, meu neto foi levado e deram um remédio que tem ajudado muito
Para fazer a lição, por incrível que pareça, ela faz do jeito que eu ensino.
Meu filho Tem TOD já não sei mais como agir com ele, já estou em ponto de enlouquecer, já não abasta meu sofrimento ainda ele briga com as crianças na rua e tenho que me meter nem as criança que brincar com ele, não sei se tem mãe aqui como eu mais me sinto tão triste tão desolada sem saber o que fazer de verdade, já fiz de tudo mais ele não melhora em nada.
Puxa, Dai...imagino o quanto esteja difícil essa situação.
Sugiro que você procure ajuda de profissionais especializados que possam te auxiliar aí de perto.
Beijokas,
Ana
Oi bom dia o meu filho tem o transtorno de toddy não é fácil porque tento me manter firme mas ele se morde se agride e pior parte para cima de mim os momentos piores e todos tomar banho, ir para escola ,ir para igreja tipo parei de sair parei de tantas coisas por causa do comportamento do meu filho. Preciso de ajuda
Realmente é um desgaste,tem horas que é complicadíssimo mas temos que ajudar as crianças,amei essas dicas, é uma batalha a cada dia eu tenho muita dificuldade em elogiar minha filha que tudo se opõe regras é muito difícil não quer só quer fazer oq lhe agrada mas com amor e firmeza conseguiremos 😘
Meu filho de 6 anos, faz mais oposição na hora de seguir regra ex: escovar os dentes, tomar banho e almoçar na mesa tem outras mas essas são as principais. Os dias estão difíceis aqui , é só eu e ele, e quando vai pro pai, o pai diz que lá e tranquilo, então fico sem saber o porq é só comigo.
Porque ele se sente mais seguro com você, é positivo. Quando a crianca se sente insegura ela costuma ficar mais quieta e obediente pelo medo. Nao se sinta mal maezinha
O mesmo comigo, minha filha tem 8 anos, aqui ela faz birra na hora do banho ou quando quer as coisas do jeito dela! E lá no pai é super tranquilo! Parece que nós somos as culpadas!
@@qualfoitio1 obrigada pelo seu comentário ❤️
@@DelayneLeal o que mais escuto dos familiares é " você é culpada por todo o comportamento dele" estou indo procurar um psicólogo pra mim, assim vai me ajudar .
Kkkk Regina Bussolin, meu marido a vida toda eu vi ele, (remendar ) nosso filho, mania de querer que ele aja como homem, desde de 1 ano, só que nunca sentou pra conversar c ele, raro ter momento pai é filho, briguei centenas de vezes, pra ele ser parcipativo com nosso filho conversar com ele, mais qualquer erro que ele comete meu esposo não aceita, aí vêm grande palavra, A CULPA É SUA Ñ DEIXA O MENINO VIARAR MACHO 🤔 NA EDUCAÇÃO DOS NOSSOS EU SOU PAI E MÃE, CONVERSO DE TUDO ELES, MAIS AINDA SIM, EU SOU CULPADA.
TÔ ACHANDO TBM QUE EU ESTOU PRESCISANDO DE PSICÓLOGO
A minha filha tem cinco anos , faz muita oposição para deixar as atividades e ir tomar banho e se alimentar .
Amo seu canal 💕💕
Passando por isso também com minha filha de 5 anos. Agora estou com um bebê de 2 meses e não tenho o mesmo tempo de antes para insistir no banho dela, nas atividades da escola, na alimentação e etc. Está bem difícil. Mas agora que descobri como lidar acredito que será um pouco mais fácil
Você está de parabéns
Muito obrigada!
Beijokas,
Ana
É só dizer um não pra ele ou pedir pra fazer algo que ele nao queira fazer, como por ex almoçar ou fazer liçao de casa.
Estou com um aluno com Tod, TDAH e se bobear, outros transtornos. Já quebrou quase toda escola em uma das crises. Tenho muito medo de que ele se machuque ou machuque os colegas.
O meu filho apresenta o TOD quando quer alguma coisa por exemplo no mercado quer um brinquedo aí depois de segundos não quer mais o que escolheu, já quer outro, quando recebe o não pois não pode fazer, e quando estamos em algum evento com várias pessoas e opções de várias diversões para crianças, não quer ir no brinquedo que é só para idade dele e sim em todos, etc...
Que bom que achei outras mães que passam pelo mesmo. É muito ruim ouvir todo mundo me culpando por causa de alguns comportamentos de minha filha e ver outras pessoas que passam pelo mesmo me ajuda a ter mais tranquilidade para lidar com tudo e principalmente, também não ficar me culpando.
Minha filha faz todo tipo de oposição... é muito difícil. Nada é fácil. Nunca me culpei, mas vivemos praticamente numa bolha, estamos isoladas pela dificuldade que a situação impõe...e eu exausta .
Vdd é muito difícil passar por isso sozinha e ainda se culpando e entristecendo se
No caso da minha filha já é caso perdido. Eu elogio o tempo todo e não resolve. Brincar junto, não dá certo. Ela cria as regras e acaba não dando certo
Vc fala assim pra uma criança vc ta determinado pra ela mesma que é um caso perdido, então errada tá vc, tu tem que dizer palavras boas, pra ela acreditar que ela é, exemplo, você é esperta, mostra que voce é educada, você é bonita sim, e essas coisas, é dificil, pode demorar, mas se vc persistir e vc treinar tbm pq n é só a criança tbm é os pais, vc vai ver que vai dar tudo certo
Bem bacana essa orientação
Tenho tentado negociar com meu filho... não quer tomar banho antes do jantar, ok... mas vai tomar antes de ir pra cama... isso um exemplo... mas tem dias que é exaustivo...
Olá doutora bom dia.A minha filha tem 3 anos e ela oferecere mais resistência quando quer alguma coisa que não é sua.Por exemplo um brinquedo de uma outra criança l.
Minha filha tem 2 anos e meio e a oposição dela é praticamente pra TUDO. Muito difícil cuidar dela, pq prá TUDO eu tenho que esperar a boa vontade dela ou intreter pra conseguir fazer, mas qua do estou cansada eu tenho que LUTAR contra essa opisição, aí me canso mais ainda e chega uma hora que não aguento mais e acabo cedendo.
O dia que você não ceder, e impor limites talvez ajude, sou babá e trabalho com um menino thah e tod estudei muito e consegui mudar o comportamento em 1 ano agora a mãe estragou tudo prq cedeu tudo d novo, telas principalmente...
Oi vc que eh babá… @resantos4393 como vc conseguiu reverter???? Pode dar algumas dicas??
O meu de 4 anos jogou banana descascada pela janela. Disse que ia comer e foi janela jogar. Ele nao quer fazer xixi vaso madrugada, briga e faz na cama, etc.
Isa, coloque em prática as dicas do vídeo, vão te ajudar!
Beijokas,
Ana
Ana otima orientacao. Obrigada.
Fico feliz que tenha gostado!
Aproveito para te convidar a participar da minha Lista VIP, para receber conteúdos exclusivos sobre educação de filhos.
Cadastre-se bit.ly/cadastrovip_AP
Beijokas,
Ana
Minha neta ( filha) o tempo todo ela é opositora tudo é não...quer tudo..e pra ontem desde 2 anos está com 5 anos agora o problema é o pai que cede em tudo sou avó e mãe porque a genitora morreu ....
Luzia, coloque em prática as dicas do vídeo, vão te ajudar!
Beijokas,
Ana
Oiê boa tarde, meu filho tem esse comportamento tempo todo, com tudo q falo pra ele fazer.
Giselly, coloque em prática as dicas do vídeo, vão te ajudar!
Beijokas,
Ana
@@psicologaanaparanzini1221 me sinto desgastada mais vou colocar sim, e fico pensando q até ele não gosta de mim.
Você não tem ideia do quanto suas dicas são preciosas pra mim. Ganhou mais um admirador e um inscrito! Muito obrigado!
Muuuuuito obrigada pelo carinho ❤️
Dra não conheço ninguém que nos ajude quando o filho c Tod está ficando maior de idade, a pergunta é: como será o adulto c tod e como ajuda-los?
Mesma pergunta que faço todo dia😔😔😔😔
A oposição aqui em casa é na hora de fazer as tarefas. Eu nunca cedo. Tenho sido firme. Ele me desafia, se coloca de igual para igual comigo. E tem sido muito vingativo.
Poxa, imagino que essa hora é difícil né?
Coloque em prática as dicas do vídeo, vão te ajudar!
Aproveito para sugerir que você busque aqui no meu canal vídeos que tenho sobre como estudar com a criança!
Beijokas,
Ana
A minha filha com os outros e um doce obedece tudo.mais com migo e tudo ao contrário quer tudo contra.
A minha filha de 8 anos é muito intensa. Se ela tá feliz, ela fica muito feliz, mas se ela é contrariada com uma coisa boba, tipo eu adverti-la sobre algo, ela diz que quer morrer, que aquele é o pior dia da vida dela; depois de alguns minutos de chilique ela pede desculpas, diz que não consegue controlar a raiva e que não gosta de me magoar e eu tenho que perdoá-la rapidamente, senão ela passa o dia todo se remoendo e com muita vitimização dizendo que não queria me magoar, mas o pior é que ela realmente fica sofrendo com isso. Eu sou muito rígida com ela pra algumas coisas, mas tbm sou muito flexível para outras como por exemplo o horário de dormir, eu nunca fui daquelas que bateu o relógio no horário é cama, não! Há dias que dorme mais cedo, outros dias mais tarde. O desenvolvimento dela na escola é excelente, ela é a melhor da turma. Com 7 anos escreveu um livro. Mas o comportamento dela é de criança de 2 anos que pra tudo da birra, responde, trata com falta de educação e agora que estamos em aula online, ela fica muito nervosa quando a professora não a responde, e já chegou a falar com agressividade com ela. Minha filha é uma matraquinha, fala 24hs por dia e ela demanda muita paciência. antes as pessoas gostavam muito de ficar com ela, mas de uns dois anos pra cá até meu irmão quando vem aqui já chegou a falar "alicia, da um tempo só por uns 20 minutos enquanto eu estiver aqui". Ela afronta, dá aqueles olhares parecendo que quer que a gente morra, mas ela não é agressiva, mas mente bastante e é muito dissimulada, sempre tenta inverter a situação e alterar o que a gente disse. Outro dia ela fez maior drama pq ela estava em uma das crises dela e eu falei "alicia vc é bem inteligente pra entender oq estou falando, se vc não está entendendo então tem algo errado" e ela disse " ahhh, mamãe, então a senhora está me chamando de burra, tudo bem então eu sou burra" e começou mais um drama, mais uma birra. Eu estava a levando na psicóloga mas não senti muita firmeza nela, pq nas reuniões ela disse que "minha filha poderia ficar tranquila que quando ela ficasse nervosa eu iria ficar calma e ter mais paciência". Poxa! Qual mãe diante de birras diárias, e todo esse relato que consegue essa proeza de ficar calma? É claro que temos que ter paciência, mas afirmar isso pra uma criança como se fosse um dever meu e eu nem pudesse me estressar com ela, achei complicado. Pois acredito que havia uma melhor forma de falar isso, falando que ela me chateia quando faz essas coisas desnecessárias e que se ela se colocasse no meu lugar ela viria que é algo muito estressante. Enfim... Eu fico em dúvida se ela teria algum transtorno ou seria só a personalidade mesmo, pois o meu pavio tbm é bem curto, mas eu já tive que melhorar muito essa situação pra q eu pudesse conviver com minha filha. Eu a amo muito, mas passei tão apertado na pandemia que teve dias que eu só queria sumir e nunca mais voltar. Pois sabe o que é pior? Eu moro com meu pai e ele interferia demais na educação dela, dizendo que ela era daquele jeito por culpa minha, pq eu não impunha limites, sendo que eu sou rígida, coloco pra pensar, dou umas palmadas, tiro tv, ela não tem celular, por mais q todos me pressionem pra por um celular na mão dela, mas já peguei ela até em sites pornográficos, mas depois que conversei com ela sobre isso ela nunca mais entrou. Enfim... É uma luta diária, as vezes ela vai pra casa do pai e eu não tenho nem vontade de buscá-la pq sei que a luta vai começar de novo.. me sinto esgotada pois estudo para o concurso de delegado de polícia que exige muito de mim, e ter que lidar com esse comportamento está me consumindo...
Nossa vc acaba de descrever minha filha. Sofro igual. Ela foi diagnosticada com TOD e agora vamos tentar ajuste as coisas, porém ela é assim desde sempre. Não me lembro de minha filha ser diferente. Isso me entristece pq o tempo passou e não volta mais. Ela já vai fazer 9 anos.
Descreveu tudo o que estou passando, minha filha tbm se chama Alicia e tem 8 anos, ela faz tudo isso que vc descreveu é muito difícil estou esgotada, e o julgamento das pessoas dizendo que eu preciso ter pulso firme com ela só piora a situação, já não sei mais o que fazer.
@@ligiajulio7217 se poderem façam desporto com eles. Eles adoram. Têm é de descobrir qual a atividade que gostam. O Meu adora bicicleta e gosta de tênis de mesa, natação, canoagem e andar a subir montanhas. O futebol já não é bom porque se agarra demais á bola o que gera conflitos, o lado social deles não é o forte. Eles gostam de coisas que lhes dê prazer imediato. Quando estão a fazer algo que gostam não se deve obriga-los imediatamente a sair da atividade que estão a fazer, facam-no duas ou três vezes espaçadamente, para lhes dar tempo de eles se desligarem do que estão a fazer.
Hoje 3 anos após seu comentário venho aqui July, estou sofrendo imensamente e me sinto esgotada, não tenho vontade de fazer atividades com meu filho e ele tem 8 anos, ele é extremamente inteligente e tenta de todas as formas manipular o redor ao seu favor, eu chorei tanto e venho me sentindo tão impotente que não sei o que fazer... Bate aquele desespero e sinto vontade de fugir, ele tem muita dificuldade em socializar e a quase nenhuma empatia o que me deixa pior, me esforço mas parece que não há resultados
Na escola! Como trabalhar a agressividade?
Gostaria de saber tambem
Tô passando por isso tbm 😓
Tb estou
Na escola tah muito difícil..
Boa noite na hora de fazer dever e quando ele fica irritado
Aminha filha faz em todas as horas... eu não aguento mais.
Pra acordar, tomar banho, fazer tarefas da escola e de casa etc....
Sou cuidadora de uma criança q é muito agressiva não gosta de ser contrariada agride os.colegui nhas oq faço..
Ótimas dicas, minha filha tem 9 anos e tudo que fazemos, se vamos passear, comer fora, viajar, assistir um filme, ela quer uma amiga para ir junto, ela nunca fica satisfeita sozinha. Como ela é filha única, acabamos cedendo, mais acho ruim por que acabamos nunca tendo o nosso momento em família, e não há reciprocidade dessas amigas.
Coloque em prática as dicas do vídeo, vão te ajudar!
Aproveito para te convidar a participar da minha Lista VIP, para receber conteúdos exclusivos sobre educação de filhos.
Cadastre-se bit.ly/cadastrovip_AP
Beijokas,
Ana
Meu filho faz muita oposição na hora que levo para passear, ele não quer dar a mão, falo com ele ele corre se pego na mão grita muito alto, não sei mais oie fazer sempre converso até mesmo antes de sair.
Sou professora e a criança com Tod é um sofrimento. Penso nas concessões em sala de aula. Mas ..e quando ela crescer. Quando não tiver a escola ou a família? Como vai ser esse indivíduo na sociedade. Fico sempre com o coração na mão
Boa tarde infelizmente tem escolas que não entende.Meu filho de 4 anos foi diagnosticado com TOD.Sabe o que escutei da pedagoga?nãos tenho obrigação de lidar com isso .Senti como meu filho estivesse sendo rejeitado por eles e MT triste passar por isso.
@@paolamatos8815 acho o TOD muito novo e merece atenção e muito estudo. Ainda sei pouco sobre o assunto e fico chateada por tantos profissionais falarem coisas tão diferentes nos deixando ainda num limbo .
Tenho um filho que ele já é adolescente e sempre opositor e desafiador minha dúvida é o seguinte tem tratamento pra isso.
Oi Jefferson, tem tratamento sim!
Seu filho pode se acompanhado por psicólogo e psiquiatra.
Beijokas,
Ana
Amei suas orientações.
Parabéns!
Todos os momentos ele é desafiador
O meu filho Daniel (hoje com 14 anos) sempre foi uma criança difícil, voluntariosa, rebelde, birrenta, que se recusava a obedecer e sempre teve o hábito de discutir com adultos. Discutia por qualquer coisa, desafiando a autoridade dos mais velhos e nunca assumindo seus erros ou responsabilidades diante das consequências deles.
Era comum sempre se indispor com os professores na escola ou com os membros da família pela desobediência constante às figuras de autoridade em sua vida e pelo prazer em irritar e provocar os outros.
Mesmo diante de uma situação óbvia de mal comportamento, é sempre difícil convencê-lo disso, pois ele sempre utiliza de comportamento argumentativo para reverter a situação de modo que pareça sempre ter razão, mesmo que a lógica mostre que suas opções estejam evidentemente erradas.
Aliás, os outros estão sempre errados, a culpa é dos outros, ele é o incompreendido. Faz drama e se coloca sempre como a “vitima” para conseguir aliados. Percebo nele dificuldades de demonstrar empatia.
É como se ele fizesse suas próprias leis. Não entende o que significa “bem privado”. Furta, rouba, deturpa, difama e não sente culpa alguma. Se estiver tudo ok para ele, não interessa como está o resto do mundo.
Ele não reconhece no adulto a autoridade e não aceita regras, como se elas não se aplicassem a ele, pelo contrário, desafia as regras morais e sociais, perturbando deliberadamente quem o rodeia.
Quando contrariado tem total intolerância às frustrações, reagindo sem qualquer diplomacia ou controle emocional, de forma agressiva, intempestiva, com explosões de ameaça, fazendo chantagens de todos os tipos. Chega a criar situações falsas para gerar denúncias e prejudicar os mais velhos da família, odeia o pai (por mais que esse tente agradar) e tenta nos colocar um contra o outro, faz isso com todos que possam representar alguma autoridade.
Apesar do Daniel apresentar facilidade de aprendizado na área musical, só se identifica com artistas e letras polêmicas que exaltam a violência e revolta social.
Se diverte em perseguir, atormentar, ameaçar ou intimidar os outros. Entre os irmãos, embora haja momentos de paz, é quase sempre preterido, por causa das provocações sem limites, pela falta de respeito à propriedade privada (destrói ou usa deliberadamente e sem permissão, objetos dos demais membros da família deliberadamente) e por abster-se de realizar tarefas domésticas como os outros. Inclusive com frequência mente e engana para obter ganhos materiais ou favores ou para fugir de obrigações, consequências de suas transgressões ou responsabilidades.
Por ser uma criança difícil de lidar, desobediente, desafiadora e agressiva, acaba por favorecer a desorganização e a desarmonia do ambiente familiar. Esse comportamento acaba fazendo com que seja mais criticado pelos pais, e sua presença evitada pelos irmãos. O que ele estrategicamente usa para fazer chantagem emocional, cobrando que "nunca ficam do lado dele"...
Apresenta um comportamento de desafiar, incomodar e perturbar, propositadamente, além do envolvimento em atividades perigosas (subir em telhados, escalar o terraço...). E ele sente prazer em desestabilizar o ambiente e criar situações em que sua hostilidade aflore e se torne o ponto central de discussões e desentendimentos.
Quando se sente ofendido, contrariado ou frustrado na sua tentativa de manipular os outros (ele é especialista em manipulação), ele responde com agressões verbais e físicas. Aliás, freqüentemente se envolve em lutas corporais com os irmãos, com agressividade extrema, sem se importar com as consequências, ou com quem está agredindo.
Sem contar que ele é tão dissimulado, que chega a assustar... Aparenta ser “bonzinho” para esconder suas verdadeiras intenções. Coloca as pessoas umas contra as outras, busca e detecta nossas fraquezas e as usa contra nós para se beneficiar, ou aproveita-se da boa vontade alheia para obter vantagens.
Falta-lhe o sentimento de culpa,escrúpulos e ética, não tendo nenhuma consideração por leis, normas sociais e direitos de outras pessoas.Isso é assustador, considerando que ele é assim desde pequeno e agora que é um adolescente não mudou nada...
Já envolveu-se com traficantes, viciados, usou drogas, apesar dos conselhos e advertências da família.
Não sabemos mais o que fazer. Dormimos com a porta trancada, porque ele não respeita nossas coisas, mexe, usa, estraga sem remorso nenhum. O ambiente da casa é péssimo e os irmãos maus velhos, a medida que vão crescendo, saem de casa na primeira oportunidade, para se livrar do convívio com ele. Se preocupam comigo e com o pai, mas nada podem fazer.
Rosana, imagino que realmente esteja um situação difícil para a família, por isso eu sugiro que você busque ajuda de um profissional da sua cidade, para te acompanhar e orientar de perto!
Beijokas,
Ana
Nossa muito perigoso mesmo conviver com uma criança assim ! Muitos sinais de sociopatia e psicopatia! Se for isso mesmo o caso dele, nem tratamento com profissionais resolve! Nasceu ruim mesmo ! Só Jesus na causa
Quantos anos tem seu filho?
Muitas características de psicopatia. 😢
Ela falou a idade....14 anos
Olá
A minha filha se opõe para ; levantar, tomar banho, almoçar e jantar, tomar banho e ir dormir
Então na prática eu sempre tenho q fazer uma troca com ela? Tipo: vc toma banho sem chorar e eu te dou tal coisa? Ensinando a ela a só obedecer se tiver algo a receber?
O ser humano só respeita aquilo que ele teme, isso vale para todos inclusive crianças.
Momentos de oposição
Escovar os dentes
Colocar a roupa sugerida
Quer escolher a roupa inapropriada ou até a mesma suja
Oiii minha querida ..estou num êxtase de riso e choro ...até que enfim alguém que me ajudou ...meu filho não é diagnosticado com essa síndrome ..mas como pai tenho plena certeza depois de ver seu vídeo ..me responda o favor ..ele tem 10 anos e estuda pela manhã e faz muitas o posições sobre esse horário ...devo muda- lo de horário ou não ???
#SidneyNóbrega, Você não perguntou pra mim. Mas posso dar um pitaco? Acho que você deve sim mudar o turno escolar de seu filho. Pois para ele te pedir isso deve ser algo muito importante pra ele. Talvez até esteja passando por bullying na escola e não quer contar para a família. Eu estudei até a quinta seria de manhã, e pra mim foi horrível. Pois além de sofrer muito por ter que acordar muito cedo, ainda sofria bullying na escola. Não contava para meus pais, pois tinha vergonha e não queria deixar eles preocupados. Então sempre pedia para que me trocasse de turno, e meus pais não me escutavam, foi horrível pra mim. Quando finalmente na sexta série consegui trocar de turno, minha vida estudantil melhorou muito. Fiz amigos novos que realmente gostavam de mim, minhas notas na escola melhoraram muito, porque eu podia dormir mais pela manhã, então chegava na escola mais descansada, e por isso conseguia me concentrar melhor, e assim assim aprendia com mais facilidade. A partir dai minha vida só melhorou. Hoje sou mãe, e o dia que minha filha me pedir para mudar de escola ou de turno, vou atender ao seu pedido. Nos pais precisamos escutar mais nossos filhos. Alguns dos pedidos das crianças são bobagens é verdade, as vezes nos pedem coisas fúteis. Mas um pedido que não envolve dinheiro, e sim um apelo por melhoria, devemos sempre levar a sério. Contei minha história, porque de certa forma, espero poder ter ajudado seu filho com esse comentário que fiz. Pois imagino o que ele está passando, não deve ser fácil. Boa sorte e tudo de bom pra você e seu filho.
Meu de 12 anos é assim. Só tomava refrigerante até que a barriga doeu agora acorda bebendo água e dorme bebendo água e leva a garrafa pra escola
Boa Tarde. Meu filho tem 3 anos e meio e fui chamanda na escola devido o comportamento dele. Nao estou sabendo o que fazer professores suspeitanfo de TOD
Preciso de ajuda urgente trabalho muito e quando estou com meu filho ele se transforma parece q não gosta da minha presença
Todas as horas
Me vejo em t9dos os exemplos....
Obrigada, valeu muito
Olá Ana assisti atentamente seuvídeo sobre crianças opositora e foi muito proveitoso já me deparei diversas vezes com essas situações! Como gostaria de ter visto antes!
Meu deus estava vendo os comentarios e pensando que a melhor coisa que nos mulheres vamos ter que fazer é pensar mt antes de ter filhos porque não está facil cuidar e com o passar do tempo vai ficar pior tambem estou com dois adolescente e olha quem ja passou sabe ou fase dificil eles se transformam so jesus hoje eu vejo que só exite dois remedio e igreja e trabalho
Joelma, os tempos mudaram e as formas de educar também sofreu as alterações, nós entendemos que a educação de filhos se tornou algo desafiador, por isso hoje temos cada vez mais profissionais seguindo a linha para Orientar os Pais diante os desafios.
Aproveito para te convidar a participar da minha Lista VIP, para receber conteúdos exclusivos sobre educação de filhos.
Cadastre-se bit.ly/cadastrovip_AP
Beijokas,
Ana
Minha filha de 3 anos foi diagnosticada com TOD, difícil falar um momento porque ela desafia muito em quase tudo e o maior problema é que quando ela tem crises ela começa a nós bater ou se agredir, o pior é que está acabando com meu casamento!!
Poxa, imagino que seja muito difícil, as oposições e os desafios que a criança faz vai nos fazendo perder a paciência.
Coloque em prática as dicas do vídeo, vai ajudar vocês!
Beijokas,
Ana
Tô passando por isso ,meu filho tem 4 anos
Southparkbr Santos
Como foi este diagnóstico? Estou enfrentando muitos problemas com meun pequeno de 2 anos e 8 meses... Podemos conversar?
Conheço bem sua descrição .... é terrível !
@southparkbr Santos me passa sua rede social preciso conversar com alguma mãe que o filho tem TOD
Eu fico abismada com pais de hoje. Que acham que os filhos nascem prontos. Inacreditável. Se a gente olhar para a gente primeiro antes de olhar para as crianças veremos que somos pessoas que não gostamos de perder, não gostamos de ouvir não, não gostamos de seguir tempo todo regras de outras pessoas, não gostamos de ficar obedecendo tempo todo outra pessoa...devemos olhar p a gente antes de olharmos para nossos.filhos
Oi Ana meus filhos são TDAH e estou exausta! Mas vou aplicar essas dicas.
Assistindo em 2022,mãe de 6 sendo sexto vindo de uma laqueadura tubária de apenas 1 ano!!!! Hoje ele com 3 anos não suportando mais,choro imploro pq estou em um estado deplorável....ele enfrenta, agressivo,desafia sem nenhum medo nem temor...😭
Pega uma vara e bate nele até ele ficar mole, sem gritar sem nada, apenas bata, mais bata mesmo, bata em silêncio, até ele apanhar sem chorar, isso vai mostrar quem é que manda, se imponha, depois disso só de olhar pra ele, ele emtendera o recado, a Bíblia diz que a loucura mora naturalmente no coração da criança, porém a vara da disciplina o afugentar dela, não se sinta culpada de corrigir, sempre diga a ele ou você para ou vou ter que te corrigir, é depois você corrige com a vara, a uns meses o meu está a assim com 3 anos ninguém suporta, eu muquie ele de tanto bate marquei tudo as pernas dele na ira pois sou mãe solteira e sempre aguentei tudo porque não tinha coragem de dar um boa e merecida varada, então fiz isso, agora só de olhar ele já sabe que se continuar ele mesmo vai se prejudicar, se você deixar daqui dois anos ele vai começar a pegar objetos cortantes e vir pra cima de você,
Oi meu filho mais resistente na hora de dormir e arrumar bagunça q faz no quarto e as vzs no banho e na frente do pai deleow vc me orienta fazer
Meu deus estou Eu em 2022 correndo em busca de ajuda meu Filho tem Altísmo, Hiperatividade, Transtorno de Ansiedade e Tod e eu não sei como lidar e muita nesse cidade de desafiar e chamar a atenção.
Bom dia gostaria que você desse um conselho de como agir quando os avós querem sempre ter razão em relação aos netos
Deixa uns dias com eles.e quando vc for buscar faz igual passa a mão na cabeça da criança.logo eles vão ver que tem que refoça na criação e ñ desfazendo das suas
Oi Daiane eu passo por isso.
E posso sim te ajudar a melhor opção é deixar bem claro que vc é a mãe, e que vai ser do teu jeito e ponto final.
Outro Conselho que cai muito bem é não deixar a criança passar um dia com os avós sem vc por perto. Isso fucionou bem comigo.
Tenho um filho de 5 anos que, em casa ele obedece, ele tem dificuldade em dividir brinquedos com o irmão mas ensinei que deve divirir e agora ta melhorando. Mas na escola ele da muito trabalho! Tem esse comportamento opositor, se recusa a comer, faz birra, não quer fazer atividade... ele tem esses comportamentos mais com as pessoas de fora. Queria saber como ajustar isso
Na hora de acordar éum grande sufoco
O meu me pira quando ele percebe que vai chegando a hora de dormir, meu Deus todos os dias é um desespero, eu vou sempre dormir muito nervosa depois de ficar horas tentando acalmá-lo pra dormi.
Em todos momentos :( o dia todo ... é uma loucura... fico muito triste. TUDO ele implica com TUDO!
Jéssica, coloque em prática as dicas do vídeo, vão te ajudar!!
Aproveito para te convidar a participar da minha Lista VIP, para receber conteúdos exclusivos sobre educação de filhos.
Cadastre-se bit.ly/cadastrovip_AP
Beijokas,
Ana
Boa tarde!!! no meu caso são alunos da educação infantil.
queria dicas de comandos para neutralizar um pouco criança opositora!!! durante as aulas?
Minha filha faz mais oposição quando acorda, quando está muito cansada ou com fome
Edina, criança quando está com fome, sono, costumam ficar choronas e opositoras.
Ensine-a expressar os sentimentos dela de maneira assertiva, diga que entende o que ela está sentindo e fale: você está com sono, é hora descansar. Dê modelos para que ela saiba se expressar.
Beijokas,
Ana
A minha e na hora de fazer o deve da escola poderia mi ajuda para mi pode ajuda ela
Boa noite, gostei muito das suas orientações, e estou vendo que minha filha está com esse transtorno, os momentos que mais intensifica é na hora de acordar, na escola, e em situações que ela se sente ameacada, desde ja muito obrigada
A minha é na hora da tarefa mas sabe muito.
Ela foi diagnosticada com TOD.