Street Fighter II com 3 botões
HTML-код
- Опубликовано: 5 фев 2025
- Não! Não se trata do Street Fighter II para Mega Drive... O Street Fighter II de 3 botões foi uma adaptação comum nos primeiros meses do jogo nos fliperamas brasileiros.
👇Apoie o pior e ganhe desvantagens.
apoia.se/socia...
PIX de qualquer valor
Chave: pix@marciobaiao.com
👇Gostaria de desenvolver seu próprio game?
Aprenda a criar jogos em 8 semanas
hotm.art/Criar...
👇Como eu estudo japonês?
Com o "Falando Japonês do Zero"
hotm.art/Falar...
Não vou te enganar! Realmente requer esforço.
----------------------------------------------------------------
Siga por sua conta e risco
• Instagram - / baionder
• X - / baionder
----------------------------------------------------------------
👇Venha para o canal de transmissão no WhatsApp, não seja refém das notificações do RUclips.
whatsapp.com/c...
Jogos Antigos sem nostalgia vazia
Retro Games sem-vergonha...
#streetfighter2 #retrogaming #retrogames
Estão aqui os links desimportantes...
👇Apoie o pior e ganhe desvantagens
apoia.se/socialdislikeclube
📞Siga no WhatsApp
whatsapp.com/channel/0029VaWPFWO0G0Xah9XCFs2v
📷Meu Instalixo
instagram.com/baionder/
🐦Meu Xuítter
twitter.com/Baionder
Eu tenho a memória de ter visto o primeiro Street Fighter em uma mercearia que ficava na rua perpendicular a qual meu primo morava; a gente ia comprar pão na manhã de um sábado (não, não usamos o troco do pão para jogar), e então a máquina já estava ligada. Era 1991 e a máquina estava lá, com 3 botões... um luxo de pirataria :)
Já Street Fighter II, em seu lançamento, devia ter uns 7 anos de idade e estatura de olhar para cima se eu quisesse ver a tela da máquina com mais detalhes ao estar de perto. Lembro de ver a máquina pela primeira vez numa mercearia que ficava de frente a uma praça, distante a 2 quarteirões da minha casa; a máquina tinha 3 botões, mas a jogatina não foi de minha vivência logo de cara.
É engraçado como essas memórias ficaram até bem preservadas, haja vista que eu perdi 90% das memórias devido a um AVC hemorrágico hauhauahua... A cultura cativante das jogatinas dos anos 90 fez a diferença para esse simples ser de origem semelhante a sua, caro amigo! E seguindo aqui agora o canal no WhatsApp, desejando vida longa, para que possa falar e brindar sobre todos os jogos de todos os consoles que deseja!
Muito obrigado por esse vídeo e por esse canal!
Abraço!
Que é isso cara! Agradeço pra kct vc compartilhar isso.
Gringo não sabe nem falar "Guile"... kkkkkkkkkkk boa... essa foi foda... o RUclips me recomendou esse canal.. Parabéns RUclips acertou em cheio, conteúdo foda... valeu irmão, Parabéns pelo canal aí...
Olha só, o youtube me recomendar é raro kkkk bem vindo a bagunça
acontece
@@PiordoMundo teu cu kkkkkkkkkkkkk teu canal é bom corno veio
Ótimo vídeo, meu vizinho tinha um desses bares fedidos que tinha uma máquina dessa de três botões, isso em 1991... no meu caso era até bacana de jogar porque os três botões eram socão chute fraco e chute forte, bons tempos!
Essa configuracao ajudava kkk
Unico canal que fico triste de não ser bombardeado de AD quando inicia o video
Kkk o de sempre
Nas quebradas de Manaus era comum encotrar Street com controle surrado que nem se sustentava. Não cheguei a encontrar com 3 botões, mas encontrei muitos com os 6, do qual apenas 1 ou 2 funcionavam. O Street Fighter 1 eu cheguei a encontrar, mas apareceu depois do Street Champ, creio que apenas por curiosidade do dono do estatabelecimento. O Street 1 em questão possuia os 6 botões e era fácil de zerar, para isso bastava apenas apelar no hadouken ( que exigia até um pouco de time ). Like e comentários deixados. Abraços meu grande Baião.
Pois é cara, o que fode o 1 é a jogabilidade
Ótimo vídeo Baião, vivi tb essa fase, em meados dos anos 90, em um boteco aqui de SP onde tinham: Street Smart, P.O.W, Rygar e essa lendária Street Fighter de 3 botões. Uma era que só poucos como nós viveram e não voltará nunca mais.
Exato cara!
Baião ,eu tenho 44 anos e primeira vez a eu joguei street 2 tb foi em uma maquina de 3 botões ,mas o tecnico quando instalou teve o cuidado de instalar o Soco Fraco, Soco Forte, e Chute Forte , então era tranquilo jogar por ser botões q usam muito , eram um gabinete quadrado onde estava justamente o final fight ,q acabou indo parar em um de 2 botões , sou de Carapicuiba Sp ,e aq tinha muitas maquinas em cada esquina eram surreal!!! Hoje Graças a Deus tenho a sorte de ter 6 maquinas dessas estilo boteco mesmo por gostar , duas neo geo ,uma pc multijogos e as outras com pandora box , hj posso relembrar muito da minha infancia onde vendi muitas garrafas para jogar !!! Sua historia se parece muito com a minha nessas jornadas de jogar !!! Um abraço amigo
Po cara, da hora demais... minha grana das fichinhas tambem vinha de garrafas que eu vendia. Molecada normalmente olhava carro tb pra ganhar moedas. Quem viveu viveu
Meu primeiro contato com SF2 foi em um fliperama no bairro Valo Velho ,em Itapecerica da Serra ,divisa com São Paulo-Capital. Nunca fui um.grande adepto de arcades pois não sou muito bom com o tipo de controle, sempre me dei melhor com o joystick no padrão Megadrive. Enfim quando ci o título imaginei a verde MD ,nunca vi um arcade com essa configuração nesse game. Mas como vc mesmo disse ,tudo em SF2 era novidade, tanto que vcs nem imaginavam que poderia. Dar chutes. Agora imagino a alegria de vcs quando tiveram acesso a configuração com 6 botões hein?
A dica do branca foi ótima, nunca é tarde para aprender algo. Valeu pelo vídeo.
Pp cara, exatamente isso
Meu primeiro contato com SF2 foi em 1993, numa feira no bairro do Maiobão, em Paço do Lumiar-MA, e já foi na máquina de 6 botões. Somente depois conheci uma ou duas máquinas piratas e ficava achando que eram "categorias" da máquina oficial, como faziam com brinquedos. Eu tinha 8 anos.
Po cara, tinha esquecido que vc é do maranhão, que tb tem uma historia mt particulae com os games
Vídeo excelente, muito bom saber que existiram essas gambiarras nos fliperamas, abraço Baião.
Valeu meu velho
Vendo este vídeo me veio umas memórias do passado daqui de Recife na época dos fliperamas,tinha fliperama(e locadora) em quase tudo quanto era lugar,desde em frente a praia de Boa Viagem que ficava do lado do antigo hotel Boa Viagem até no aeroporto onde era a parte antiga deste,e tbm me lembro que tinha um fliperama em Afogados que tinha até karaokê neste,e mais alguns outros resquícios de memória que se eu for comentar mais vai ficar muito longo este comentário.
Hahah tem essa dw comentario longo aqui nao. Quando quiser é so comentar
Salve!!! Vi as com 3 botões nos botecos de vila. Quando chegou a 2 nos fliperamas maiores aqui da região quase ninguém lembrava da 1 e que seria uma continuação!! Eu e mais uns dois caras lembravamos pq éramos office boy!!! A 1 era um papa ficha da porra seeeeee loko. Mais um vídeo show meu camarada!!!
Aaaah ng viu tanto jogo quanto office boy
Não tive contato com street fighter no fliper, sabia da história de 3 botões do mega.
Excelente vídeo baião
Valeu cara
Aqui no meu bairro, na cidade do Rio de Janeiro, o primeiro arcade de Street Fighter 2 que vi, em 1992, foi realmente com três botões, nessa disposição "triangular".
Eram soco médio, chute fraco e chute forte.
Ótima configuração para se jogar.
Eu, na época, achei que fosse o normal serem três botões.
Não me lembro como soube dos seis botões posteriormente - se algum amigo viu e me contou ou se eu vi pessoalmente.
Jamais imaginei que eram só três botões por aproveitamento de máquina, mas sim por economia com hardware.
Aprendi mais uma.
Pois é cara!
Olha só, não sabia da existência dessas máquinas com poucos botões... que loucura!
Eu dei a sorte de, no centro da cidade, ter 3 casas de arcades, uma ao lado da outra.
Joguei muito o SF1 e sempre aparecia um pivete do lado pedindo pra jogar um round ou dizendo pra "esfregar" o controle pra magia sair.
Kkkkk esfregar
Fala Baião ! Sempre uma satisfação! Cara , vou te falar com toda sinceridade, vocês viveram tempos muito loucos na tua quebrada! Nunca havia ouvido e visto isso em máquinas de Street fighter 2! Primeira vez que vejo um retrato desse ! Mesmo nos lugares mais pobres de onde moro aqui na baixada santista , as máquinas eram sempre com 6 botões! Claro que já tiveram vezes em que jogamos em cabines apertadas , com botões com defeito, em tubos de imagem zoados ,as vezes até morrendo pela metade a imagem! Mas máquinas com 3 botões nunca vi ! Deve ter sido muito louco mesmo , uma experiência bem inusitada mas que não impediu de que divertisse! Realmente tempos muito loucos mesmo! Quem viveu, viveu ! É isso ! Apesar de você não recomendar, por pior que seja , eu vou continuar a acompanhar este canal! Grande abraço!
Ah, valeu cara! Pois é. Durou pouco, o jogo explodiu rápido e todos se conveceram da produção em massa daa maquinas com 6 botões. Mas marcou quem viveu
Lembro que meu primeiro contato com Street foi justamente numa máquina dessas, só tinha soco fraco, chute fraco e chute forte. Nunca havia parado pra pensar no contexto, mas foi uma boa lembrança. Obrigado, Baião.
Sou eu quem agradece a visita cara
Mais um video foda pacarai, mestre de mal gosto.
Que eu lembre nunca joguei o street fighter 1.
Sempre fui mais de mortal, pq foi o primeiro jogo de luta que eu tinha no meu mega. Na época eu tinha um controle pirata que não funcionava o start e colocava a fita só pra ver a abertura do jogo. Quando consegui um controle que funcionava o start foi a primeira coisa que fiz foi jogar mortal.
Voltando ao street eu via muita gente jogando em locadora e achava legal também. Na época tinha word heroes que pouca gente jogava, mas sempre que alguém jogava eu ficava vendo.
Depois de um tempo consegui a fita do street 2 turbo e passava a tarde tentando zerar com todos, mas sempre era ruim em jogo de luta.
Boa lembranças.. Obg por fazer rememorar.
Ah, Me inscrevi la no whats. Achei massa.
Abraço
Aaah valeu cara... e poha, muito peculiar essa coisa do controle sem start
Sinceramente eu fico admirado como suas histórias dessa época (tirando as porradarias rs), Em muitas partes são muito parecidas com as minhas em aspectos gerais, como a forma que a galera se comunicava, chamava os personagens, os games que surgiram e sua repercusão, enfim, todo aquele ambiente da jogatina que nós meras crianças de 14 a 16 anos no meio dos adultos/jovens muitas vezes barra pesada vivenciamos. Essa surpresa minha vem do fato que eu moro no interior do RJ, em uma cidade na epoca de uns 100k habitantes rs.
Ah cara, com ctz interior as coisas demoram mais e a violencia era menor, mas muita coisa era parecida
O Street Fighter 6 provou que se fala é ZANGIÉFE mesmo! Sempre estivemos certos! Rs
Kkkkk
Eu tenho lembranças dessas máquinas de SFII de três botões principalmente nos botequins pé sujos aqui do subúrbio do Rio, embora não tenha jogado nelas (raramente descolava um troco para jogar na rua). Eram até comuns durante um tempo, até que as de seis botões se tornaram padrão em todo canto. Quanto à pronúncia dos personagens, tô contigo!
Exatamente cara! Quem viveu viveu
Dei sorte de conhecer o Street Fighter II numa máquina de 6 botões mesmo, quando frequentava o "Hong Kong Diversões Eletrônicas" (fiperama bem grande num modesto shoppingzinho em Madureira chamado "Tem Tudo").
Fatal Fury 1 e 2, no entanto, lá só tinha em máquinas de 3 botões, onde o chute forte foi preterido pelo fraco para que, apertado junto com o soco fraco, pudéssemos trocar de plano.
Dava pra jogad tranquilo?
Street Fighter com três socos era então um jogo de Boxe no quintal do Kimbo Slice. kkkkkkkkkkkkkkkkkk...
boxe com mordidas, socos, magias etc
Sf1 era um jogo obscuro nos anos 90, todos sabiam que tinha, as revistas mostravam as versões uma vez ou outra, a ação games já falou até da versão do Pc engine, mas eu só fui ver e jogar ele de verdade no boom da emulação. Realmente parece que a franquia começou de fato no 2, era uma febre.
Exato
Legal demais esses vídeos falando sobre como eram as experiências da época baião, eu já tinha ouvido falar de máquinas que trocavam a placa e tinha esse SF2 de 3 botões, mas nunca alguem falando como era a experiência de jogar em uma máquina dessa, e cara....que golpe mais desgraçado essa cabeçada do Blanka kkkk
Imagino o tanto de marmanjo chorando falando que não vale, é "roubo" jogar assim kkkk
Hahah podescrer cara, pior que eu tenho o timming pra cancelar q cabeçada com o golpe da bola, roubado demais
Oi Baião, mais um vídeo maravilhoso, com roteiro perfeito! A luz do cenário deu um tom nostálgico. Tenho uma sugestão, cola com durex na parede ao seu lado direito a folha " cenário gamer", será um tapa de luva em certas pessoas. Obrigado!
Hahaj nao posso ficar colando coisas pq nao é um cenario, é a sala de casa
eu vi uma vez essa máquina num bar de uma praia, depois achei que tinha vistos coisas! kkkk.... Valeu por tirar a dúvida!
Hahah é isso, vc viu de verdade.
Maquina de Street Fighter com 3 botões nunca peguei não, mas oq era mais comum é q a configuração tivesse sempre toda trocada, isso era o "normal" nunca era os 3 de cima soco e 3 de baixo chute. Os socos, chutes, médios, fortes e fraco eram tudo misturado aleatoriamente alí entre os 6 botões, e todo mundo acabava se adaptando de tanto jogar, mas qd ia pra outro fliperama ja era outra configuração diferente
Ja eu nunca joguei uma configuração diferente depois dos 6 botões, por mais que eu vivesse de fliper em fliper
Acredito que a primeira que vi Street Fighter 2 eu estava na segunda série entre 9 e 10 anos de idade, lembro que era um bar e normalmente crianças não eram vistas lá, mas um dia vi um aglomerado tão grande de jovens e adultos que tive que entrar para conferir, eu não sabia o que era Street Fighter ou uma máquina de Arcade, mas foi o suficiente para me deixar com imagem do jogo na cabeça por dias até entender do que se tratava.
Era bem isso mesmo
Ah meu primeiro contato com Street Fighter foi com o Turbo do SNES em 1997 com meu primeiro SNES que ganhei no Natal de 1996.
Fliperama era uma realidade distante pra mim, só fui experimentar em sua plenitude no fim do ano 2000 🤣🤣🤣
Kkkk é, nao fez parte da tua vida
Baião aqui no Boteco do Manel em Campo Grande - RJ em 1992 eu jogava em uma SF2 Champion Edition de 3 botões Soco Fraco Chute Fraco e Soco Forte e além disso a alavanca tinha um triângulo azul em vez de uma bola na ponta era horrível porque esse triângulo ficava machucando a mão da gente. Eu não acho nenhuma foto dela no Google Imagens, fiquei torcendo para vc falar dos tipos de lavanca também, mais eu acho que essa Lavanca curtinha que machucava a mão da gente e com um Triângulo azul não deve ter aparecido pra vc jogar com ela ai no Recife, era barra pesada demais jogar com a mão doendo , coisas de um passado distante, virou lenda que ninguém se lembra mais dela aqui. Só eu. Kkkkkkkkkkkk.
Rapaz, que desgraça de lavanca é essa? Kkkk
Eu queria ter pelo menos uma foto dela no Google Imagens para te mandar Baião mas não tem nenhuma. Vc imagina uma alavanca japonesa com uma bolinha em cima mas ao invés de uma bolinha um triângulo azul e bem curta e dura que machucava os dedos. Era assim.
Foda cara
Porra Baião, minha lembrança dos arcades é nebulosa. Lembro de muitas maquinas com jogos no estilo "atari melhorado" e depois é como se fosse a era dos 16bit. Tinha um fliperama que via só em shopping que era tipo um holograma de um cowboy e não consigo lembrar o nome do jogo. Street fighter chegou numa época que não estava frequentando os arcades, vim conhecer no snes, mas não esqueço quando chegou mk num boteco perto de casa e um amigo chamou pra ver o novo jogo de luta que tinha sangue.
Mk foi uma parada absurda
Eu gosto da tua sinceridade em "dar com o pinto ma orelha" de Nerdola sempre com argumentos certeiro, sua contextualização com a realidade brasileira e seu conhecimento.
Que é isso amigo
@@PiordoMundo ué algumas de suas qualidades. É tipo um Ombudsman das análises de Games.
Nerdola gournetizador fica perdido quando vc da com o pinto na orelha deles!!!
Hahaha
E Baião... o Brasil é grande demais, eu acho que por vc esta aí próximo a um porto te ajudou ver muitos lançamentos no ano, eu aqui no DF na periferia era só pirata, raro ver uma máquina oficial, da pra contar nós dedos, fora que pra ver um lançamento era meio que impossível no meu ponto de vista, pois pra ver uma coisa nova de verdade, no ano do lançamento, só quando ia no aeroporto ver os aviões com meu pai e passava no fliper de lá, que a ficha era uma fortuna, e mau dava pra jogar uma... é o massa era que via umas máquinas lá e só iria jogar ela no ano seguinte quando chegasse a esquina de casa... 😅😅😅
É bem isso mesmo, as coisas chegavam de navio. Aeroporto aqui tinha os gabinetes fodões, mas era coisa de barão.
Muito obrigado por mais um vídeo, Márcio!
Vou dar uma sugestão (se tu quiser e puder, obviamente..): fazer uma live com os inscritos para jogar Street 2 no Fightcade com essa configuração de 3 botões que tu usava, apenas pela pura diversão!
Ótima semana pra tu!
Valeu cara! Tou esbarrando em problemas pra live
Desbloqueio uma memória aqui, eu conheci street fighter 2 primeiro com 6 botões mais depois de um tempo fui visitar meu primo e no bar da esquina da rua dele joguei em uma máquina de 3 botões, ótima lembrança
Pois é! Elas exisriram kk
Eu lembro q havia uma teoria do primeiro nome do Honda. Por aqui nego falava Elek Honda. Até sair numa dessas revistas d games q o nome certo seria Edmund Honda.
sempre se inventava nomes
Eu fico imaginando a reação de vocês ao jogar o Street Fighter II com os 6 botões pela primeira vez. Deve ter sido transcendental.
Exaro cara
Final Fight tinha 3 botões: soco, pulo e o terceiro só para se soltar quando Andores e Abgail, Eddie ou Rolento te agarravam. Quando vi Street Fighter II com 6 botões, minha reação pensar "Impossível decorar tudo isso!" e demorar um bom tempo para arriscar colocar uma ficha (valiosa para moleque duro) e perder em alguns segundos, enquanto que em Final Fight me garantira ao menos 30 minutos de diversão.
Sim, sou velho rsrs
1991 qnd vi ST2 pela primeira vez.
3 botões soco medio, forte e um chute médio.
No meu bairro de Jacarepaguá no Rio de Janeiro, o primeiro boneco experimentado era o Dhalsin, carinhosamente chamado de "Macumba". Por esticar os braços, achavamos que isso facilitava o jogo kkkkk.
Sim, era Guile. A pronuncia correta só nos demos conta em Super Street e mesmo assim, falavamos do jeito velho.
Qnd um amigo de escola falou me da maquina, disse assim:
"Cara, viu o jogo de porrada novo? Tem uma mumia (dhalsin) um lobisomem (Blanka) hahahaha. Não me recordo quando soube das maquinas com seis botões, mas demorou um bocado. Forte abraço.
Hahahhahhaha mumia e lobisomem é foda. Moleque ja tava no darkstalkers
@@PiordoMundo 😆😆😆
Eu jogava o Street num boteco que ficava no caminho da escola. Antes a gente, o bando de moleque que matava aula para jogar e não sabia o nome um do outro, fazia fila no Final Fight, e quando brotou o Street com aquele monte de botão a pira foi superior. Nunca vi essas maquinas de 3 botões, devia ser muito diferente e interessante!
Diferente com ctz
Baião, por aqui em SP/Brás, quando você encontrava uma máquina de Street vazia, podia ter a certeza que era a de 3 botões.
Ajauajauauauauuau
Olha ai kkk
Valeu!
Eh nois
conheci com 6 botões antes. mas depois joguei na de 3 botões tb.
viajei no tempo agora, cara. época q eu queria zerar o jogo a primeira vez com o Ryu. e não conseguia.
tava sempre perdendo no Sagat ou Bison. hehehe
lembro q no dia q zerei a primeira vez, o fliper ja tava quase pra fechar, quando coloquei a ficha.
e nesse dia, pensando se era o dia q ia zerar a primeira vez, não escolhi o Ryu.
peguei o cara q vc citou aí, sim, o Zanguiéfi ! hahaha.
só eu jogando e todas as outras máquinas ligadas, mas vazias.
lembro tb q dois caras q nunca vi, ficaram conversando e assistindo, enquanto eu jogava.
preocupado com quem ia vir de último, antes do Balrog, fui fazendo o meu jogo.
eis q veio o Blanka de último! pensei, já era. acabou aqui. mas não! . . . >
(época q Blanka na oitava era praticamente 100% de chance de game over). (assim como, teve o termpo do Ken, de terceira, q vinha tão insano, q era mais fácil ser game over tb. rs. geral ficava brabo, pq geral gostava do bônus do carro, pra pelo menos o quebrar o carro. rsrs).
. . . > mas não! não foi fácil. mas consegui passar! e q em seguida, pelo menos do Balrog dava pra passar até q relativamente fácil só usando rasteira forte. e assim o fiz.
cheguei no Vega. era o fim. não tinha como o cara mais lento, passar do mais cara mais rápido e famoso apelão tb!
sem entender, passei!
os mesmos pensamentos com o Sagat. como eu ia lidar com a chuva de Tiger, Tiger, Tiger !? hehehe
já aqui, inexplicavelmente passei!
agora só tinha ele, o último chefe, Bison.
preocupadaço com os parafusos q davam dano pra caramba e a apelação das cavaladas em sequência, q tb tiram muito, mesmo defendendo.
aqui, como estratégia, adotei as voadoras forte parado. e nos momentos certos, pulava pra cima dele com a peitada e em seguida rasteira forte. e foi isso q funcionou! zerei! primeiro zeramento, primeira vez jogando de Zanguiéfi ! hahahahahahaha
agora era só curtir o final.
os dois caras felizes, me agradeceram! falaram q nunca tinha visto alguém chegar tão longe. quanto mais zerar o jogo.
esses dois, q nunca vi antes, e q tb nunca mais voltei a ver! (quem seriam?) 00"
e foi assim q esse meu primeiro zeramento de Street, foi e se tornou uma recordação tão especial! pelo fato de ter sido com um boneco q eu nem jogava. rs.
coloquei as iniciais do meu nome, feliz da vida! mesmo sabendo q no dia seguinte não estariam lá! e assim fui pra casa.
P.S.: 9:34 =D ! ! ! o cara! ( leia-se e fale-se G U Í L Ê . hahaha) esse desenho me fez gostar dele e gostar de jogar com ele!
vlw ae, meu "camarada" !
Que é isso car, sou eu quem agradece vc compartilhar isso ai... é o motivo do canal existir
@@PiordoMundo o seu canal me inspira e à muitos outros jogadores tb. pode ter certeza disso! e falou de Street, eu me empolgo fácil! hahaha
@@luismarcio1265 hahahah
Aqui no RJ street de 6 botões era luxo , joguei muito máquinas de 3 botões sendo soco fraco , forte e chute forte. Isso pra mim era normal. Mas a máquina mais safada que vi aqui na famosa baixada fluminense foi uma que além dos 3 botões era invertida sendo a lavanca do lado direito fazendo com que a gente na fome de jogar tivesse que cruzar os braços pra jogar kkkkkk tempo bom D+😂
Kkk mermão... a vontade de jogar era muito grande
Essa eu peguei em Duque de Caxias , perto da rodoviária do "Shopping Center", era osso mesmo, kkkkk!!!!
O negócio é que as placas de arcade dessa época já usavam a especificação JAMMA, então era possível botar qualquer jogo em qualquer gabinete.
Do mesmo jeito que tinha o Final Fight com 3 botões, sendo que o terceiro era um botão de "cheat" (possivelmente esquecido pelos desenvolvedores), usado pra escapar de agarrão instantaneamente.
Exacto
Pô Cara.
Lembro quando vi Street Fighter II pela primeira vez. Tinha os 6 botões.
Lembro que o bar tinha Double Dragon, Final Fight e a Street II. O conceito de evolução nunca foi tão palpável.
Street Fighter II era uma máquina brutal, inacreditável. Impossível conceber a possibilidade de melhoria na época.
E: Não joguei. Só vi mesmo.
Só fui jogar Street Fighter II em um Super Nintendo que aluguei tempos depois.
E, um assunto paralelo, porém relacionado:
Como é bom ter acesso a controles arcade hoje em dia! Nostalgia total! Sim: Sou um gamer de gamepad, sempre fui, mas jogar em um controle arcade não tem pra ninguém! "Os tiozão (tipo eu) pira!"
Ate hoje nao sei jogar em joystick cara
@@PiordoMundo
Pois é.
Apesar de eu ser mais habituado com gamepade, te respondo:
Nem eu!
Kkkk
Aqui no Recife, no bairro de Brasília Teimosa tinha uma máquina dessas, só fui conhecer um WW com 6 botões em bairros mas nobres como a Boa Vista no centro da cidade, incrívelmente presenciei um maluco jogando com Chun-Li só no soco, só a CE te era padão os 6 em cada boteco.
Rapah, chun li no soco era pedreira, maluco brabo
Street 2 quando conheci foi direto no Snes, era aquele pirata que o player 2 tinha cores diferentes, fora haduken no ar 😂.quando conheci as máquinas já tinham os 6 e mesmo assim fiquei impressionado com tamanho dos sprites dos bonecos. Falando tipos, aquele que praticamente todo mundo soltava hadouken , todo modificado chegou jogar? Onde já tela vivia cheia de hadouken😂. Abraços
Kkk joguei bastante oa modificados tambem, mas nunca gostei muito.
Taí uma coisa que eu não tinha pensado: se já vi máquina no início do SF2 com poucos botões, mas acho que vi sim bem no iniciozinho! Apesar de não chegado a jogar! Uma vez que minha experiência de jogar SF na época foi através de várias etapas, pois era muito novo ainda e fliperama ainda era um tanto mal visto né ?!
Sempre foi mal visto, mas nessa época era bem mais
E o detalhe da pessoa que vi jogando a primeira vez, foi justamente de Chun Li contra o Ryu! Lembro estava tentando defender apertando pra trás, que na verdade apertou pra baixo e não deu muito certo! Mas como tudo impressionava na época, qualquer coisa que aparecia naqueles gráficos, eu achava que a pessoa era muito boa naquilo!
@@joaorosa8819 kkkk fato
Eu não cheguei a jogar SFII e máquina com 3 botões não, mas joguei em muita máquina com botão quebrado, principalmente na era dos SFII hackeados (que aqui chamávamos de alteradões).
aqui era street fighter de maconheiro
@@PiordoMundo 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Lembro da primeira vez que vi Street Fighter (o primeiro) no fliperama do Hyper Bompreço. Eu tinha algo em torno de 9 a 10 anos de idade e aquela quantidade de botões (6) me assustou! 😂😂
Exato cara
Adoro personagens com agarrão, Clark é meu personagem efetivo em KoF qualquer versão, teve a King na versão KoF 99 que também estava absurda no agarrão. Grande abraço Baião.
Sempre fui apelão com clark kk
Memória desbloqueada. 😆
Aqui onde moro, fui ver esse fliper de 3 botões do street fighter depois de já ter visto o de 6 botões...
Joguei algumas vezes, mas era difícil pra mim acostumar.
Depois surgiu um fliperama do street fighter 2 que podia trocar a cor do personagem no meio da luta, mas só trocava umas 3 vezes, tinha várias cores diferentes do normal.
Esse de trocar só a cor eu nunca vi
Tive contato com essa de 3 botões no Barbudo, um coroa que tinha uns fliperamas e uns videogames alugados por hora aqui na quebrada. Lembro que ela tinha um soco e 2 chutes e não me recordo de ter achado tão ruim como dizem os falsos nostalgicos...
Exatamente cara!
Eu tenho um primo que "fugiu" para a Espanha há alguns anos, mas que na década de 90 me mostrou essa máquina do SF com 3 botões, eu achei uma bosta pois já estava acostumado com o padrão de 6 botões enfim...Coisa de moleque que só qria jogar o game sem saber de sua história.
Obs: Eu também não gostava de jogar com os personagens tradicionais, lógico que iniciei no SF2 jogando com o Ken, mas com o passar do tempo "adotei" o Vega como meu boneco principal kkk
Grande abraço Baião!🤜🏻🤛🏻🕹️
É isso! Acho que peguei raiva de sempre jogar contra os mesmos personagens
Saudações Baião, excelente vídeo, testarei esse macetinho do Blanka hahahaha.
Valeu cara, testa mesmo
Eu não peguei a era do Street Fighter de 3 botões. Me lembro do Fliperama do Seu Mesquita o Street Fighter 1 do carinha Careca os Personagens meio disforme. O seu Mesquita tinha um cara que montava moveis e ganhava um extra construindo gabinetes pra ele!
Poucos realmente pegaram esse jogo
aqu em candeias tinha a sorveteria da Néia, que tinha 2 gabinetenes de 3 botões. os dois viraram SF2, só com socos.
Eu aprendi a jogar com o Honda, e teve uma galera que pegava aquela apelação da chun-li da agarrada média.
hahahahahha bons tempos,
Pra vc ver cara, o bagulho era loko
Eu joguei Street Fighter no fliperama de seis botões quando era pequeno e um tempo depois, ganhei o Street Fighter II Champion Edition pro Mega Drive (tudo bem que a fita veio com um defeito na parte gráfica dos personagens mas aquilo não impediu de me divertir jogando). Só que pro Mega, eu joguei no controle de três botões (fui jogar no controle de seis botões do Mega alguns anos depois). Streets Fighter II foi marcante na minha infância
Jogo tranquilo no de 3 botoes do mega
Me lembro da epoca que as maquinas tinham cinzeiro...e ate de maquinas mecanicas..😂😂😂..mas não sabia esta manha do blanka..🤪
Kkkk pra vc ver
"E acabou o video" Kkkk limpo e seco. Vlw muito bom.
Kkkkkk
Top Baião 🤣🤣🤣!!!
;)
Não sei se é pq eu morava em bairro de periferia ou se Fortaleza era meio atrasada mesmo, mas nunca vi os jogos na época de seus lançamentos. Street Fighter por exemplo, eu conheci primeiro o Anime no SBT. O próprio Super Nintendo só foi ter uma locadora por aqui entre 95 e 96.
Arcades então só foi aparece lá pra 99 na saudosa locadora da Goieda, mulher mais macho que muito cara por aí.
Putamerda! Meia decada de atraso é foda
Nostalgia esse anime do street fighter, eu tb só descobri os nomes no desenho !
Todo mundo
Cara, vou dar uma nutelada agora, conheci o SF2 pelo SNes em videolocadoras. Só depois ví as maquinas de arcade, e até joguei uma de 3 botôes uma vez (acho que era 2 socos e 1 chute). Só soube como era o primeiro SF décadas depois. kkkkkk
Kkk acontece, ng tem obrigacao de ter vivido pela rua
Eu tenho uma lembrança muito distante de uma máquina de fliperama com uma cacetada de botões na rua que meus primos mais velhos moaravam. Um fliperama que já na época não durou nada, e tava rodando Toki, só descobri isso anos depois.
E a galera parece que não entende contexto histórico. Hoje em dia, eu que só joguei SF2 em máquina com seis botões, ver uma máquina com 3, certamente não ia curtir. Mas em 91, primeiro contato com o jogo, tudo novidade? Ia ser o pipoco, o melhor game da vida!
Exatamente
Por aqui não cheguei a ver essas máquinas capadas, mas, tinha um excesso daquelas máquinas Rainbow de personagens sendo trocados no meio da luts e de 20 hadoukens na tela ou Zangief voando com yoga flame nos pés
E que você chegou já no final da festa....
Houve uma época de ter isso em todo canto mesmo, mas bem depois.
@@mauriciobr4776 eu tenho pra mim que o início passou batido pelos fliperamas daqui eu frequentei muito entre 86 a 2000, pelo menos nos que eu frequentava
Memórias de quem já apertou os botões ao encontro do mais forte
Pooo podescrer
"SF" é sensacional, vídeo top como sempre mano valeu 👍
Que é isso cara, sou eu quem agradece a visita
Máquinas com 3 botões foi o jeitinho brasileiro de aproveitar a onda do sucesso de Street Fighter II 😂😂😂😂😂😂.
Kkk na vdd nao era sucesso ainda, nao parecia que ia valer a pena fazer maquina nova so pra um jogo. Mas isso logo mudou
@@PiordoMundo entendi 👍.
Essa música de encerramento é tão triste!
Out-Run é clássico.
Meio melancolica mesmo
Sempre penso no Baião indo embora igual ao Hulk da série.
Hahahaha
Nunca vi de três, conheci SF2 em um fliperama que ficava numa locadora de games, mas era de seis e fui de Chun-li. Agora, sem ser SF já vi de quatro onde o quarto era socado pra dentro, como se fosse uma maquina da SNK com um falso "D", ele está ali, mas preso pra dentro.
Poooooo vi muito dessa ai tambem!
Eu achava que a máquina de street 2 de 3 botões ficava no bar do capeta, aquele que escondia um terrível segredo em seu interior, mas agora sei que essa máquina se localizava no lendário bar do bigode.😮😮😮
Kkkk pra vc ver
Eu cheguei a jogar o Street Fighter no fliperama... Mas não cheguei a ver o SF 2 com 3 botões. Aliás... Sensacional essa manha do blanka... haha
cara, blanka é extremamente sacana com esse timming de cabeçada kkk. (e os 3 botões foi bem nos primeiros meses)
Mal sabia a Capcom e Sega que o brasileiro já estava calibrado para Street Fighter com 3 botões!
Sim, jogou no NES e no Master System.
Kkkkk
Obrigado pelo conteúdo 😜
Kkkk é nois
Eu não tive essa "oportunidade" de jogar SF2 com 3 botões, acho que os fliperamas daqui já estavam se acostumando já com as máquinas originais que chegavam nos flipers dos shoppings, que eram todos originais. Mas o que vi foram máquinas com 6 botões sendo que os jogos só utilizavam 3 botões, então eu vi padrões invertidos, haha. Essa dica do Blanka nem me passou na cabeça, um dia vou tentar fazer isso também pra ver se consigo zerar só com o botão de soco médio, haha.
Consegue sim! (E o padrao doa botoes se inverteu no mesmo ano)
Eu me lembro de ficar esfregando o controle do SF1 com a mão direita e apetando soco com a esquerda para soltar o Haduken.
Rapaz, jogabilidade era muito mal
Na época que vi esse stf, eu raramente jogava simplesmente pq perdia a ficha na primeira luta e sem contar que o controle do fliper onde jogava eram aqueles de ferro que tinha uma bola vermelha que era onde vc apoiava a mão. Normalmente eu sempre via 2 jogando numa ficha um rodava o controle enquanto o outro apertava os botões. PS me refiro ao stf0 ou1 muitos chamavam assim, no 2 já tinha o fliper com os 6 botões os quais se tornaram padrão pra os famosos arcadinho que muitos usam hoje em dia.
Acredita que eu jogo melhor nesses de bola?
Nada mais tradicional que um estabelecimento chamado Bar do Bigode.
Kkk fato
Eu ainda nem terminei de ver o vídeo, mas deixa eu destilar aqui um pouco da minha raiva de SF2... Pois ele praticamente enterrou a diversidade de estilos de jogos no fliperama. Eu jogava muito Kung-Fu Master, Yie-Ar Kung-Fu e Shao Lin's Road, mas adorava mesmo era os Double Dragon, pois eram cooperativos e era legal montar estratégias de luta, a gente tinha manha até para ganhar vida agarrando e espancando os NPCs em dupla. Depois de SF2 era tudo jogo de luta individual ou competição contra outro humano, o que você poderia conseguir em qualquer outro esporte! Samurai Shodown, Virtua Fighter, Tekken, King of Fighters, sempre mais do mesmo... Com um atenuante para Virtua Fighter que inovou com 3D, mas os cooperativos e shooters sempre foram meus preferidos.
É isso... todo mundo queria ganhar dinheiro também. Felizmente nao fiquei bitolado só em jogo de luta
Não lembro nessa época da máquina de 3 botões, mas deve ter sido característica do meu bairro mesmo. Agora as máquinas SNK com 6 botões ao invés de 4, tinha e muito aqui na ZL de SP
Sim, padrão pirata passou pra 6 depois de street fighter 2
Pior do que o Street Fighter de três botões era o Sunset Riders de dois controles que não deixava a gente escolher o Cormano e aquele loirinho cabeludo.
Era o jogo com configuração de quatro controles, mas com dois controles só.
Isso me deixava pluto.
Hahahahahhahahahaha aí é foda
Eeee! Não sou o único a falar "Doublê Drágom" 😂.
Dublê de dragon
Com ctz n
Eu só fiquei sabendo aqui neste canal rs , na minha região só tinha de 6 botões , anos mas tarde numa festa de aniversário , que tinha uma máquina com SF de 4 botões rs.....viu como o canal é informativo rs
Kkkk as vezes
Essa do street fighter 2 de 3 botões no arcade eu não sabia. Meu avô tinha um boteco com 3 arcades, final fight, street fighter 2 CE com os 6 botões, e mortal kombat 1.
Ah sim, quando o champion chegou os 6 botões ja estavam normalizados. Mas da hora que tinha final fight la, que ja estava ficando antigo
Cheguei assim que a notificação do RUclips e WhatsApp vieram (sim, recebi as duas)
Hahahhaha, em breve o youtube para de te notificar
Manda logo um raleckfuu do Guili 😂
kkkk
Eu não vi SF 2 em 2 ou 3 botões. Quando vi já eram com seis mesmo. mas o receio tomava conta mesmo. No boteco via jogos de navinha, Robocop e Super Stingray. Agora havia um mistério, jogo mal aparecia e já surgia uns tiozões que jogavam pra caramba, terminava e espancavam quando desafiados. De onde vinham esses caras?
Kkk eles vinham das primeiras maquinas de 3 botoes que vc nao viu
@@PiordoMundo pode ser kkkkkkk
E... Acabou o vídeo!!!
Huhuhahaha!!!
Mas muito legal essa experiência de jogar com 3 botões no arcade.
Eu mesmo fui conhecer Street, já com a máquina de 6 botões, lá por volta de 91, onde eu estava na quinta série e de vez em quando ia em algum butequinho e um amigo meu, jogava na máquina...
Por mais que eu tenha 43 anos, na data de publicação desse vídeo, fui ter experiências com videogame, efetivamente, depois de outubro de 91, pois depois do incêndio de acabou com grande parte da Favela Naval, em Diadema-SP, fomos morar na casa do meu futuro cunhado, que ficava na parte não afetada pelo incêndio, e ele comprou um Mega Drive, mais ou menos um pouco antes do final do ano de 91, pra nós divertirmos, enquanto reconstruiamos nossas vidas.
Da hora saber dessas diferenças na distribuição do jogo e todo o reboliço que isso proporcionou.
Pois é cara! E poha, uma merda esses incendios. Eu ja tinha me mudado quando teve um desse no bairro onde cresci, triste pra kct
@@PiordoMundo é... Mas Graças a Deus ficamos todos bem. Só minhas tartarugas que não foram salvas... Mas nós e todos os 10 cachorros sim! Sempre digo, pobre só tem 2 coisas na vida: Dividas e cachorros! Huhuhahaha!!!
Caraio, 10 catioros
@@PiordoMundo Huhuhahaha!!! É... Huhuhahaha!!!
seus vídeos são sempre fodas e bem embasados mas não sei por que me dão vontade de beber vômito do meu amigo renato kkkkkkkkkkk tmj junto adoro seus vídeos 😂😂😂
Hahahahahahhahahaha
aqui, era um dos locais malucos que chamavam o guile de "general uile" so jogavamos em snes em tv meio estranha e tinha gente jurando que o G tinha um "." e que ele era general, doideira.
Aqui tambem teve essa pira de general uile
Fala, Márcio!
Mano, perdi as contas de qtos bares eu vi com essas street fighter II aí com 3 botões... Tanto que, na época em que tavam pra lançar ela pra mega, eu pensei: "Ah, de boas, a gente mapeia os golpes que a gente mais gosta e boas, rola de jogar com 3 botões...". Daí... foi aquela decepção de ter que apertar Start... Putz...
Como eu curto jogar com Ryu ou Ker, Akuma, e similares, por mim, fico de boa se tiver só o soco fraco, soco forte e chute forte... Mas isso, claro, contra a máquina... pra jogar contra, tem toda uma gama de golpes que são bons pra usar, tipo a cabeçada que tonteia em UM HIT, do Zangief, ou as famigeradas pisadinhas da Chun-i... kkkkkkk
Ah, sim, lembrando tb que às vezes era até bom começar no player 2, pq geralmente, as manetes do player 1 (onde 90% do pessoal jogava) quase sempre estavam meio zoadas... kkkkk
Mas é essa parada aí, mano... um abraço, tamo junto!
Pois é cara!
Eu lembro de um filperama caótico que tacou Street Fighter 2 numa máquina de 4 controles com 2 botões que antes era sunset riders. E uma vez joguei Power instinct um outro jogo de luta numa máquina de 4 controles com 3 botões que antes era um Captain America and The Avengers. 😂
Mermão... caótico é pouco
Eu comprei uma máquina de fliperama de buteco há uns anos atrás, no qual a máquina originalmente era de 3 botões, e foi feito uns de uns furos a mais pra poder ser usados em jogos de luta da Capcom kkkkk
Esses 3 foram padrão muito tempo
Ótimo vídeo Baião ✌
Valeu man
Em Cascavel-PR eu juro que vi uma máquina de SF2 com 5 botões, sendo 1 para pular. E não, não dava pra pular pela alavanca, o cima era desativado.
Se alguém dava pilão naquela máquina? Nunca vi, mas tinha quem jurava que era possível.
Ai já é insanidade total kkk (mas da pra fazer pilão)
Lembro que e por volta de um ano depois de Street Fighter II ter sido lançado no Snrs ainda tinha gente que nunca havia usado os botões "fortes" pois achavsm wue não faria nada.
Hahahaha
Mas Zangief não pronuncia "zanguife" mesmo não.
É "zanguiefe". O lutador que o inspirou foi o soviético Viktor Zangiev (Zahn-Gi-Yev).
Sim