Agente vê apresentações tão lindas e jamais imagina o que acontece nos bastidores. É como muitas famílias, em público, td bem, tudo lindo, entre quatro paredes, só Deus sabe.
Fui bailarina classica por 21 anos e sou formada pela Royal Academy of Dance.Vida normal para o Ballet classico, isso acontece todo dia. Mas isso não é exclusividade do Brasil, o mundo inteiro do Ballet classico e da ginastica ritmica é assim, é a realidade.
As meninas estão privadas de comida e ainda passando por humilhação e assédio moral. Já que é uma profissão que exige muito do físico, o mínimo é oferecer suporte emocional e equipe multifuncional para não deixar essas atletas adoecerem emocionalmente. Não há justificativa para tortura.
Ja ia falar isso.. teve até uma denuncia grave contra o ballet La Scala di Milano, aqui na Italia, por conta de uma bailarina que quase morrue por conta da anorexia. E ano passado a bailarina q foi promovida à primeira bailarina, tem o corpo mais saudavel, em relaçao as outras 1 bailarinas. E isso foi uma conquista da pressao popular.
Eu sofri muito no último ano que dancei ballet por causa disso quando adolescente... isso que eu só queria fazer aula, não tinha NADA de profissional... a última professora me humilhou tanto que no fim do ano letivo eu nem fui buscar minhas coisas na escola... no ano seguinte fui lá pegar o que tinha deixado e saí dizendo NUNCA MAIS PONHO UMA SAPATILHA DE PONTA NO PÉ... e não pus mesmo... hoje me arrependo, porque eu amava dançar... e passei exatamente por essa situação de não falar nada em casa, porque só tinha 15 anos, os meus pais iam querer que eu parasse, e eu não via saída a não ser aguentar... pior que a desgraçada é professora até hoje, trinta e tantos anos depois.
Como é que essas atletas sobreviveram treinar pesado todos os dias sem comer? Barbaridade! Eu acredito que tais exercícios precisa de forma muscular, mas sem alimentação não há ser humano que fique forte e saudável.
@@bahiatricolordeaco1821 não, 0orque a confederação é subalterna do Estado Brasileiro. O patrão da federação de atletismo como seus integrantes são custeados pelo Estado brasileiro.
@@bahiatricolordeaco1821 não, 0orque a confederação é subalterna do Estado Brasileiro. O patrão da federação de atletismo como seus integrantes são custeados pelo Estado brasileiro.
Infelizmente está enraizado no esporte, nas grandes seleções como Rússia, Ucrânia, Itália, é daí pra pior e não é segredo pra ninguém, a diferença é que as meninas tem um acompanhamento médico de ponta.
A do Brasil vc pode ver com bons olhos, a treinadora é outra já tem anos… agora nas de fora kkkkk principalmente nas potências tipo Rússia, Ucrânia e países do leste europeu, pode saber amiga, foi muita coisa pras meninas chegarem até ali…
eu desanimei bastante de ver ginastica quando soube que uma ginasta russa tentou suicidio e revelou ter bulimia depois de ter sido excluida de um campeonato. Lá o abuso deve ser mais forte ainda por trás das belas aparencias
E provavelmente as ginastas russas, em que os treinadores daqui de espelhavam, passavam pelas mesmas coisas, senão pior. Sempre foi assim, no meio das bailarinas, modelos, e por aí vai... É complicado!
Tem um documentario aqui no RUclips, chama Over the Limit mostra como foi a rotina da Margarita Mamum que venceu os jogos no Rio. Como ela era tratada, é uma triste realidade
ja esta mais que na hora da sociedade deixar a mulher em paz! nos mulheres somos tao guerreiras! precisamos realmente nos unir contra esses padroes de beleza!
@@arinapow4165 o foco doentio deles infelizmente revela q é mais pela estética doq pelos movimentos, quando focam mais nas meninas etc,tbm talvez n deveríamos dar tanta relevância para padrões de una época sem nem saneamento básico pra manter a arte pura
O esporte de alto rendimento está repleto de estórias de abusos e até violência sexual! É um estranho concurso entre treinadores que querem dinheiro e sucesso à custa do esforço alheio. Quem não corresponde é imediatamente descartado!
Muito triste! E como que faz para emagrecer 4kg em um dia? ABSURDO!!! É cada grito e infelizmente é no mundo inteiro. Xingam de vários nomes possíveis.
Chocada! Pensei que alguns exemplos citados só tinham acontecido comigo e algumas colegas na nossa região: cidade pequena, mentalidade provinciana... Nos anos 80/90, nos tempos que se chamava ainda de G.R.D ! 😲
A busca pela "perfeição" pode ser mt perigosa, ainda mais quando é motivada erroneamente pelos treinadores doentios. A ginasta Elena Mukhina foi um exemplo trágico disso, que só foi ouvida quando ficou paraplégica, infelizmente.
Foi pior, ela ficou tetraplegica 😭. Depois de várias lesões graves e pedidos da atleta para diminuir os treinos, o treinador insistiu no movimento em q ela dava uma cambalhota no ar e "aterrizava" com a cabeça, aí q ela quebrou o pescoço e só então o movimento perigosíssimo foi proibido.
@@user-hk5wr5fv7d Na verdade, a última vez que o salto Thomas apareceu na ginástica feminina foi em 1992, por He Xuemei, anos depois do acidente dela. E na masculina só foi banido em 2017.
Eu tirei a minha filha, ainda criança, da ginástica rítmica, quando eu assisti, aos preparatórios... E fiz o mesmo, em relação à participação em TV. Sempre optei pelas situações, que nos conduzissem à simplicidade da vida. Acho mais gratificante, já que seremos exigidos, normalmente pelo cotidiano!🤔🤷🏿♀️
Eu penso que pra chegar a um objetivo,existe um sacrifício para sobressair sobre os concorrentes,mas precisa de estudos mais aprofundados na metodologia para não resultar consequências psicológicas!
Por trás de toda beleza existe toda essa crueldade e tortura, sempre admitirei esse esporte desde pequena, minha filha mais velha hj em dia é doida pra fazer, mas vendo essa tortura toda Deus me livre deixa pra lá é uma coisa muito dolorosa pra uma pessoa principalmente pra uma criança.
Deixá-la fazer! Muitos treinadores são óptimos e respeitosos, não deves impedir que ela faça oque ama por conta de pessoas cruéis, elas estão em toda parte.
A primeira vez que eu presenciei uma agressão física, foi um susto! O treinador da seleção do Japão deu um tapa no rosto de uma jogadora na nossa frente! A pressão é muito grande em qualquer modalidade, em qualquer país. Há uns dois anos, minha neta, então com 9/10 anos, ouviu da técnica que ela não tinha biótipo para ginástica, deveria buscar um outro esporte pra se dedicar. Ela mora nos EUA.
Juliana é quase igual o que falaram para uma ginásta russa Alina Kabaeva as treinadoras não queria treinar ela quando era criança porque ela era considerada feia para fazer ginástica rítmica .E Alina fez história na ginástica rítmica ela é maior ginasta que a Rússia já teve
Eu não entendo porque a gente tem que passar por isso não sou atleta mais passei por muita humilhação sei como dói eu não queria aparecer em fotos ou me olhar no espelho as pessoas são muito mal eu sempre admirei as atletas elas são muito lindas eu amo muito essas meninas
Muitas ginastas tem bulimia ou anorexia,pois tem muita pressão sobre elas,as chamam de baleia,porca,vaca e etc tbm tem varios exercicios por exemplo abertura que são muito dolorosas mais os professores nn tem dó da dor que elas sentem
Muita pena dessas atletas. Terem que passar por isso. Trazer transtornos psicológicos de autoimagem, distúrbios alimentares, depressão, ansiedade intensa e suicídio. Muito triste. Imagino todo o sofrimento que passaram. Que possam encontrar a paz e o equilíbrio. Que essa realidade mude no Brasil. Ninguém é nem nunca será perfeito. Nosso corpo, nosso rendimento é diferente.
Trazendo o que foi mostrado no vídeo para a vida real das pessoas que moram em Juazeiro e Petrolina, eu me lembrei de alguns casos. Baseado nas palavras e depoimentos das Atletas que fizeram parte da seleção brasileira de Ginástica, eu cheguei a me lembrar do exército, por causa da rigorosidade e rigidez como as atletas são tratadas, ou seja, testar a resistência através de tratamentos severos, como por exemplo, passar fome, ser taxado ou chamado de burro, retardado, fraco, louca e por aí vai. Eu tive uma colega que era gordinha e tinha problemas para emagrecer e então ela decidiu experimentar passar um ou três dias tomando somente água para poder chegar ao peso ideal, não sei se ela estudou o método dessas ginástas para fazer isso, mas, ela fez, as iniciais do nome dela são B.C. Outro caso interessante e chocante é o caso do meu primo Ramon, que quando serviu o exército foi forçado a fazer exercícios físicos muito intensos em baixo de sol quente e infelizmente deu um certo ataque, caiu no chão e ficou tremendo... Tem o teste mental e físico da Caatinga, na qual você se encontra no mato e tem que comer comida crua para sobreviver, o meu primo José Carlos Da Costa Filho, passou por esse tormento, comeu comida crua e infelizmente vomitou no processo, dizem que quem anda apressado come cru, o meu primo anda apressado, mas, ele não come cru, mas, só porque ele não condicionou o corpo dele a isso, porque se ele quiser ele consegue.
Ate parece que eles iriam confirmar alguma coisa. Eles pouco se importam com isso. Contanto que as medalhas cheguem.... Infelismente isso acontece e nunca vai mudar!
Olha vcs atletas são muito lindas e perfeitas não deixem q outras pessoas acabem com vcs eu Brasileira sinto muita vergonha do q vcs passaram.isso a globo não mostra né o q nossos atletas passam nos centros de treinamentos.
As atletas estão privadas de comida e exigências físicas intensas e ainda passando por humilhação e assédio moral. Já que é uma profissão que exige muito do físico, o mínimo é oferecer suporte emocional e equipe multifuncional para não deixar essas atletas adoecerem emocionalmente. Não há justificativa para tortura.
Na Rússia os treinamentos e a pressão são bem piores, existem esportes que a pessoa passa por grandes desafios, é preciso a pessoa antes de tudo estar muito bem preparada pra passar por todas as dificuldades.
Por isso que é bom botar a boca no trombone se estivesse falado antes não tinham sofrido tanto gente isso é trauma por resto da vida.....se não comer como vão tirar fossas pra rodar tanto sem cair ficar tonta em fim.......quando chega a hora final fazer bonito pra ganhar a medalha de ouro....pelo amor de Deus.
Este esporte requer disciplina e não é um esporte para qualquer uma. O controle de peso tem vários motivos, incluindo reduzir acidentes e sobrecarga no propio corpo. O esporte requer flexibilidade e leveza. É horrível? É! É terrível? É!. A nível internacional mudaram o rigor porque somente rusas venciam. A realidade é esta. Uma brasileira ou de qualquer país dificilmente em competição internacional onde tem russia, jamais vence. Motivo. Tudo que estas atletas reclam. Excesso de peso, não tem graça, não tem elegância, virou dancinha. Brasileiro fica traumatizado facinho.
Porque denunciar pode significar o fim de um sonho. Hoje em dia, se fala mais nisso, e já existe uma abertura, mas denunciar era algo impensável até pouco tempo atrás. Significava todo tipo de represália. Esse nível de tortura eh esperado e até cultural dentro desse esporte. Infelizmente.
Pra que esse emoji 🤔? Você claramente não entende e não sabe todo o ciclo psicólogico de uma relação abusiva, né? Senão, não estaria usando um emoji para desconfiar desses depoimentos.
@@dalilasantos3068 Pelo contrário, ser atleta no Brasil é muito esforço pra pouco dinheiro. Se dependesse só disso, mais da metade dos atletas não estariam na carreira.
Tadinhas. Espero que hoje elas estejam bem e curadas de tanta dor. Um absurdo o que aconteceu com elas.
Agente vê apresentações tão lindas e jamais imagina o que acontece nos bastidores. É como muitas famílias, em público, td bem, tudo lindo, entre quatro paredes, só Deus sabe.
Estranhamente o Brasil só fez medalhas com a saída das treinadoras e coordenadores torturadoras
Verdade as meninas de hoje da ginástica sempre aparentam estar muito felizes e dão um show
@@apaixonadoporesportes.2247 Aparência não é tudo meu amigo
@@gabrielesantos4714 bem que por esse lado é verdade
Na verdade, as medalhas e resultados aconteciam antes tbm
Jamais, oleg foi responsável pelo crescimento da ginástica. O técnico mais rígido que o Brasil teve
Fui bailarina classica por 21 anos e sou formada pela Royal Academy of Dance.Vida normal para o Ballet classico, isso acontece todo dia. Mas isso não é exclusividade do Brasil, o mundo inteiro do Ballet classico e da ginastica ritmica é assim, é a realidade.
Graças a deus que quando eu fiz balé pra mim não era assim.
Exatamente, quem é bailarino(a) sabe que de fato é assim.
Depende muito da treinadora mesmo, tem gente que infelizmente é ruim
Que droga, né?
As meninas estão privadas de comida e ainda passando por humilhação e assédio moral. Já que é uma profissão que exige muito do físico, o mínimo é oferecer suporte emocional e equipe multifuncional para não deixar essas atletas adoecerem emocionalmente. Não há justificativa para tortura.
No meio do ballet clássico, acontece o mesmo. Treinadores cruéis!!!!
Sim infelizmente é muito comum é quase todas as artes
Ja ia falar isso.. teve até uma denuncia grave contra o ballet La Scala di Milano, aqui na Italia, por conta de uma bailarina que quase morrue por conta da anorexia. E ano passado a bailarina q foi promovida à primeira bailarina, tem o corpo mais saudavel, em relaçao as outras 1 bailarinas. E isso foi uma conquista da pressao popular.
Pior acho...
Eu sofri muito no último ano que dancei ballet por causa disso quando adolescente... isso que eu só queria fazer aula, não tinha NADA de profissional... a última professora me humilhou tanto que no fim do ano letivo eu nem fui buscar minhas coisas na escola... no ano seguinte fui lá pegar o que tinha deixado e saí dizendo NUNCA MAIS PONHO UMA SAPATILHA DE PONTA NO PÉ... e não pus mesmo... hoje me arrependo, porque eu amava dançar... e passei exatamente por essa situação de não falar nada em casa, porque só tinha 15 anos, os meus pais iam querer que eu parasse, e eu não via saída a não ser aguentar... pior que a desgraçada é professora até hoje, trinta e tantos anos depois.
@@naenergiadaciganamagdalena9557 vc não sabe nem o que acontece na gr ....
Um esporte tão bonito e com tanta tortura. Muito triste!
coisas belas geralmente sao resultados de grande sacrificios...esperava coisas piores
Como é que essas atletas sobreviveram treinar pesado todos os dias sem comer? Barbaridade!
Eu acredito que tais exercícios precisa de forma muscular, mas sem alimentação não há ser humano que fique forte e saudável.
Que absurdo, estás meninas deviam processar o estado.
Não seria, processar a confederação?
@@bahiatricolordeaco1821 não, 0orque a confederação é subalterna do Estado Brasileiro. O patrão da federação de atletismo como seus integrantes são custeados pelo Estado brasileiro.
@@bahiatricolordeaco1821 não, 0orque a confederação é subalterna do Estado Brasileiro. O patrão da federação de atletismo como seus integrantes são custeados pelo Estado brasileiro.
Infelizmente está enraizado no esporte, nas grandes seleções como Rússia, Ucrânia, Itália, é daí pra pior e não é segredo pra ninguém, a diferença é que as meninas tem um acompanhamento médico de ponta.
Como é que agora eu vou assistir essas apresentações nas olimpíadas sem pensar no que tem por trás?
A do Brasil vc pode ver com bons olhos, a treinadora é outra já tem anos… agora nas de fora kkkkk principalmente nas potências tipo Rússia, Ucrânia e países do leste europeu, pode saber amiga, foi muita coisa pras meninas chegarem até ali…
eu desanimei bastante de ver ginastica quando soube que uma ginasta russa tentou suicidio e revelou ter bulimia depois de ter sido excluida de um campeonato. Lá o abuso deve ser mais forte ainda por trás das belas aparencias
E provavelmente as ginastas russas, em que os treinadores daqui de espelhavam, passavam pelas mesmas coisas, senão pior.
Sempre foi assim, no meio das bailarinas, modelos, e por aí vai...
É complicado!
sim, ano passado uma ginasta russa tentou suicídio e revelou ter bulimia
@@gabia.575 É verdade foi a ginasta Aleksandra Soldatova que tentou se matar ela faz ginástica rítmica
Eu faço ballet e cresci em ginástica e circo também, eu fui acrobata, e é assim mesmo, infelizmente é a realidade!
Tem um documentario aqui no RUclips, chama Over the Limit mostra como foi a rotina da Margarita Mamum que venceu os jogos no Rio. Como ela era tratada, é uma triste realidade
@@alexporto976 Verdade, assisti ontem. Bem triste. Ainda mais em que seu pai estava doente e aguentar aquilo tudo.
Que posicionamento ridículo do CBG... Praticamente lavaram as mãos, mesma coisa que nada
Meu Deus se eu fosse advogada eu iria incentivar estas meninas a processar o estado brasileiro. Foi ouvir isso.
ja esta mais que na hora da sociedade deixar a mulher em paz! nos mulheres somos tao guerreiras! precisamos realmente nos unir contra esses padroes de beleza!
No caso desse esporte não é apenas pela questão estética e padrões de beleza
@@arinapow4165 o foco doentio deles infelizmente revela q é mais pela estética doq pelos movimentos, quando focam mais nas meninas etc,tbm talvez n deveríamos dar tanta relevância para padrões de una época sem nem saneamento básico pra manter a arte pura
Impressionante, um esporte com tanta beleza e por trás esse horror. Coitada das meninas. 😮
Como q essas meninas poderiam trazer resultado diante de uma coisa dessas meu Deus
O esporte de alto rendimento está repleto de estórias de abusos e até violência sexual! É um estranho concurso entre treinadores que querem dinheiro e sucesso à custa do esforço alheio. Quem não corresponde é imediatamente descartado!
Esses treinadores e dirigentes deviam era ir pro inferno 😒
@@JoaoBatista-ie3dv se essas pessoas não forem pro umbral/inferno, eu me encarrego de buscar onde estiverem e levá-las pra lá. pragas dos infernos
Muito triste! E como que faz para emagrecer 4kg em um dia? ABSURDO!!! É cada grito e infelizmente é no mundo inteiro. Xingam de vários nomes possíveis.
Chocada! Pensei que alguns exemplos citados só tinham acontecido comigo e algumas colegas na nossa região: cidade pequena, mentalidade provinciana... Nos anos 80/90, nos tempos que se chamava ainda de G.R.D ! 😲
Onde tem SERES HUMANOS tem PROBLEMAS....nem tudo nesse mundo é flores.
...
A busca pela "perfeição" pode ser mt perigosa, ainda mais quando é motivada erroneamente pelos treinadores doentios. A ginasta Elena Mukhina foi um exemplo trágico disso, que só foi ouvida quando ficou paraplégica, infelizmente.
Foi pior, ela ficou tetraplegica 😭. Depois de várias lesões graves e pedidos da atleta para diminuir os treinos, o treinador insistiu no movimento em q ela dava uma cambalhota no ar e "aterrizava" com a cabeça, aí q ela quebrou o pescoço e só então o movimento perigosíssimo foi proibido.
@@user-hk5wr5fv7d Na verdade, a última vez que o salto Thomas apareceu na ginástica feminina foi em 1992, por He Xuemei, anos depois do acidente dela. E na masculina só foi banido em 2017.
Até que enfim, o que essas meninas sofreram, Angelica, parabéns por ter tido essa atitude.👏🏼👏🏼👏🏼
Fico pensando que todos nós que chegamos longe na vida sofremos algum abuso no caminho do sucesso.
Conheço a dor dessas meninas.
Eu tirei a minha filha, ainda criança, da ginástica rítmica, quando eu assisti, aos preparatórios... E fiz o mesmo, em relação à participação em TV.
Sempre optei pelas situações, que nos conduzissem à simplicidade da vida.
Acho mais gratificante, já que seremos exigidos, normalmente pelo cotidiano!🤔🤷🏿♀️
Eu penso que pra chegar a um objetivo,existe um sacrifício para sobressair sobre os concorrentes,mas precisa de estudos mais aprofundados na metodologia para não resultar consequências psicológicas!
Tem um documentário sobre esse assunto de abuso com as ginastas principalmente nos Estados Unidos , casos de abusos sexual com ginastas famosas
Sim, é o Atleta A
porque não tinha comunicação entre os pais cadê a intimidade da família a proteção, que dó meu Deus!😢
Tem familia q nao ta nem ai pro filho. So quer q ele se vire e $$$$
10:05 ... também pode ser por esses motivos
Tem pai e mãe que não está nem aí pelos filhos principalmente quando são pobre só quer que o filho ou filha vira dinheiro infelizmente
@@antoniamariaribeiromoura9170 Concordo com vc pelo que eu sei da família dela em uma reportagem que eu vi a família dela é muito pobre
Daí a importância de valorizar os aspectos emocionais, através de uma equipe multiprofissional
No balé até preconceito de cor acontece.Fiz balé e sei o que estou dizendo.
racismo sempre será presente em tudo que for de origem europeia :)!
@@linotok9322 Cale-se
Nao precisa ter origem europeia para ter preconceito!
Acho que faltou falar os nomes dos técnicos né? Quem xingava? Só falaram dos dirigentes..
Verdade, sabemos bem quem é!😒
@@sandradesouza tem que ser claros e divulgarem estes nomes.
@@sportstime7730 vcs poderiam falar pra mim?
@@sandradesouza quem?
VERGONHOSO! talvez seja por isso q não somos medalhistas, já que Oq esta treinadora e está equipe está fazendo é desmotivando atletas a continuarem.
Na Rússia também é a mesma coisa ou até pior,mas eles são uma potência na ginástica rítmica
@@JoaoBatista-ie3dv talvez seja pior... e infelizmente n é só na ginástica e nem só em esportes...
@@davidliberato1003 não sabemos o real nível lá,ser humano é triste
@@JoaoBatista-ie3dv real
@@JoaoBatista-ie3dv A Rússia foi por 21 anos de hegemonia na Ginástica Rítmica sempre ganhado medalha de ouro
Por trás de toda beleza existe toda essa crueldade e tortura, sempre admitirei esse esporte desde pequena, minha filha mais velha hj em dia é doida pra fazer, mas vendo essa tortura toda Deus me livre deixa pra lá é uma coisa muito dolorosa pra uma pessoa principalmente pra uma criança.
Deixá-la fazer! Muitos treinadores são óptimos e respeitosos, não deves impedir que ela faça oque ama por conta de pessoas cruéis, elas estão em toda parte.
Nao tinha psicóloga nã seleção cadê o apoio médico isso tudo é muito sujo
Parabéns meninas, vocês são lindas, escolheram viver melhor
São denúncias gravíssima.Cadê o COB🇧🇷🇧🇷🇧🇷
A primeira vez que eu presenciei uma agressão física, foi um susto! O treinador da seleção do Japão deu um tapa no rosto de uma jogadora na nossa frente!
A pressão é muito grande em qualquer modalidade, em qualquer país. Há uns dois anos, minha neta, então com 9/10 anos, ouviu da técnica que ela não tinha biótipo para ginástica, deveria buscar um outro esporte pra se dedicar. Ela mora nos EUA.
Juliana é quase igual o que falaram para uma ginásta russa Alina Kabaeva as treinadoras não queria treinar ela quando era criança porque ela era considerada feia para fazer ginástica rítmica .E Alina fez história na ginástica rítmica ela é maior ginasta que a Rússia já teve
@@dalilasantos3068 Verdade. Umas das melhores inclusive.
Eu não entendo porque a gente tem que passar por isso não sou atleta mais passei por muita humilhação sei como dói eu não queria aparecer em fotos ou me olhar no espelho as pessoas são muito mal eu sempre admirei as atletas elas são muito lindas eu amo muito essas meninas
Muitas ginastas tem bulimia ou anorexia,pois tem muita pressão sobre elas,as chamam de baleia,porca,vaca e etc
tbm tem varios exercicios por exemplo abertura que são muito dolorosas mais os professores nn tem dó da dor que elas sentem
para as atletas a cobrança, para os treinadores...dinheiro!
essa é a realidade de muitos esportes de alto rendimento, e os pais, os pais permitiam isso, o que surpreende
Eu observo queda de cabelo em muitas atletas, provavelmente por falta de nutrientes.Absurdo"
Tvz estresse tbm
Um pedido de desculpas nao e o bastante pra curar um trauma. 🤬 Chega a ser ridiculo ouvir e desumano.
Lamentável! Força para essa mulheres
O bom de tudo é que algumas se superaram ❤️
Que pai maravilhoso esse q fez a denúncia! Se fosse o meu ia me espancar se não conseguisse medalha de ouro.
Kkkk
Sinto muito por vc. Força pra tu
@@adrianaparente9917 😉😊
Seu pai deve ter traumas de infância..reproduz o q passou.sinto muito por vc😔
Faz sentido humilhar alguém pra obter desempenho?
Tom eu já ouvi tanta humilhação no trabalho que vc não tem ideia e pior que era do gerente
Muita pena dessas atletas. Terem que passar por isso. Trazer transtornos psicológicos de autoimagem, distúrbios alimentares, depressão, ansiedade intensa e suicídio. Muito triste. Imagino todo o sofrimento que passaram. Que possam encontrar a paz e o equilíbrio. Que essa realidade mude no Brasil. Ninguém é nem nunca será perfeito. Nosso corpo, nosso rendimento é diferente.
O que é para ser arte associado à esporte traz essa infeliz tortura psicológica, física, moral uma vergonha!
Só velha mal amada, aff, será que tratam assim os netos e filhos? Queria saber
Trazendo o que foi mostrado no vídeo para a vida real das pessoas que moram em Juazeiro e Petrolina, eu me lembrei de alguns casos. Baseado nas palavras e depoimentos das Atletas que fizeram parte da seleção brasileira de Ginástica, eu cheguei a me lembrar do exército, por causa da rigorosidade e rigidez como as atletas são tratadas, ou seja, testar a resistência através de tratamentos severos, como por exemplo, passar fome, ser taxado ou chamado de burro, retardado, fraco, louca e por aí vai. Eu tive uma colega que era gordinha e tinha problemas para emagrecer e então ela decidiu experimentar passar um ou três dias tomando somente água para poder chegar ao peso ideal, não sei se ela estudou o método dessas ginástas para fazer isso, mas, ela fez, as iniciais do nome dela são B.C. Outro caso interessante e chocante é o caso do meu primo Ramon, que quando serviu o exército foi forçado a fazer exercícios físicos muito intensos em baixo de sol quente e infelizmente deu um certo ataque, caiu no chão e ficou tremendo... Tem o teste mental e físico da Caatinga, na qual você se encontra no mato e tem que comer comida crua para sobreviver, o meu primo José Carlos Da Costa Filho, passou por esse tormento, comeu comida crua e infelizmente vomitou no processo, dizem que quem anda apressado come cru, o meu primo anda apressado, mas, ele não come cru, mas, só porque ele não condicionou o corpo dele a isso, porque se ele quiser ele consegue.
Gente! Quando algo te faz mal ñ é sonho, é pesadelo! Pra que enssistir com algo que tá te fazendo mal3
Ate parece que eles iriam confirmar alguma coisa. Eles pouco se importam com isso. Contanto que as medalhas cheguem.... Infelismente isso acontece e nunca vai mudar!
A gente vê atletas brilhando nas competições e nem sonha pelo que passam... lamentável...
16:20 perfeito! Disse tudo!!!!
Olha vcs atletas são muito lindas e perfeitas não deixem q outras pessoas acabem com vcs eu Brasileira sinto muita vergonha do q vcs passaram.isso a globo não mostra né o q nossos atletas passam nos centros de treinamentos.
O que adianta a gente assistir tanta coisa linda , debaixo de tanta tortura.
Não são todos os treinadores que fazem esse absurdo, e quando tem denuncie
Muito triste! Deus tenha misericórdia destes treinadores!😪
Se sente culpada por isso não respondeu aos e-mails
Passada!!! Que horror Meu Deus!!! Chega da uma tristeza assistir
Por isso que não se destacam não é assim que trata um atleta, em um esporte tão bonito.
A realidade por trás das câmeras...Muito triste!🤔🥲🇯🇵
Como é importantíssimo um trabalho multidisciplinar
Na Russia é bem pior, vi um video e fiquei encabulada.
Tem link?
É gente, ginástica rítmica é isso mesmo, se não não atinge o padrão para chegar no mundial... Ja fiz 2 anos qdo era criança mas resolvi parar...
CBG sempre envolvida em polêmicas horrendas.
Chorei! 8:40
Eu também
Gente, que triste. É de chorar mesmo...
Eu também,ela tá tão abalada😭
As atletas estão privadas de comida e exigências físicas intensas e ainda passando por humilhação e assédio moral. Já que é uma profissão que exige muito do físico, o mínimo é oferecer suporte emocional e equipe multifuncional para não deixar essas atletas adoecerem emocionalmente. Não há justificativa para tortura.
Bem, então todas as treinadoras da GR agem dessa forma. Desde 2000 já houve várias treinadoras.
Chocada, que triste
Na Rússia os treinamentos e a pressão são bem piores, existem esportes que a pessoa passa por grandes desafios, é preciso a pessoa antes de tudo estar muito bem preparada pra passar por todas as dificuldades.
Que absurdo.
É revoltante!
Eu passei pela mesma coisa no ballet
e agora ter uma investigação e saber se está acontecendo isso !
É ! Isso acontece também bo Balé.
meu Deus que triste 😭, deveria se unir e denunciar , !
Eu acho que elrsvtem que orientar sem ofender sem colocar a pessoa pra baixo.
Essas entidades sempre tiram o corpo fora.
Na ginástica acho q é o esporte onde mais acontecem abusos
Por isso que é bom botar a boca no trombone se estivesse falado antes não tinham sofrido tanto gente isso é trauma por resto da vida.....se não comer como vão tirar fossas pra rodar tanto sem cair ficar tonta em fim.......quando chega a hora final fazer bonito pra ganhar a medalha de ouro....pelo amor de Deus.
Este esporte requer disciplina e não é um esporte para qualquer uma. O controle de peso tem vários motivos, incluindo reduzir acidentes e sobrecarga no propio corpo. O esporte requer flexibilidade e leveza. É horrível? É! É terrível? É!. A nível internacional mudaram o rigor porque somente rusas venciam. A realidade é esta. Uma brasileira ou de qualquer país dificilmente em competição internacional onde tem russia, jamais vence. Motivo. Tudo que estas atletas reclam. Excesso de peso, não tem graça, não tem elegância, virou dancinha. Brasileiro fica traumatizado facinho.
Sim, muito saudável mesmo ficar sem comer nada e se lesionar por conta disso. Acorda.
Vou ler os comentarios e dar meu parecer... me aguardem
Essa vicelia é uma monstra. Um dia ela vai pagar por tudo que fez.
A pergunta que não quer calar, porque quando começam a passar por isso, já não denúnciam? Porque esperam tanto tempo?
Porque denunciar pode significar o fim de um sonho. Hoje em dia, se fala mais nisso, e já existe uma abertura, mas denunciar era algo impensável até pouco tempo atrás. Significava todo tipo de represália. Esse nível de tortura eh esperado e até cultural dentro desse esporte. Infelizmente.
Esses tecnicos demoniacos perderam grandes profissionais como Angelica
Nossa que triste!
A glória tem suas exigências
Nossa????? Foram torturadas e continuaram???? Porq???? 🤔🤔🤔🤔🤔
Dinheiro
Amor ao esporte, amavam o que faziam!
@@alexandragalvao7522 sim e superação também
Pra que esse emoji 🤔? Você claramente não entende e não sabe todo o ciclo psicólogico de uma relação abusiva, né? Senão, não estaria usando um emoji para desconfiar desses depoimentos.
@@dalilasantos3068 Pelo contrário, ser atleta no Brasil é muito esforço pra pouco dinheiro. Se dependesse só disso, mais da metade dos atletas não estariam na carreira.
"Longínio"? Cultura em biotipo???
Treinadores (as) recalcadas e abusadoras estão lá desde sempre
Lembrei da ginasta que morreu recentemente
De anorexia? Que caso foi esse?
@@user-hk5wr5fv7d ana paula scheffer. De mal subito. Foi encontrada morta pela mãe. Morreu jovem.e ela era do parana se não me engano
@@adrianocardoso1064 Que pena, vou pesquisar esse caso, obrigada.
Tô chocada
Triste...
Mentirosos.
Mentira em relação ao que?
@@nataliamartins8075 quem tenta desmentir as meninas.
Q dó dessa atletas
infelizmente, não é só a nível de seleção... hehehe
CBG tem um bando de omissos e metirosos.
Nossa nada saudável q pena
Absurdo
Não tem jeito, atleta de ponta é isso, nos dias de hj
Força Angélica ❤❤❤