Passei por isso no ano passado. Encontrei um cara na OLX vendendo Revistas de Vídeo Game super baratas. Pensei: é golpe, não é possível uma coisa dessa. Fui tirar a prova colocando a minha vida em perigo e consegui a coleção completa da Revista Supergame, Super Game Power, muitas edições da Ação Games e Videogame por um preço de pinga. Todas em estado de banca. Era de um colecionador que o pai tinha banca de jornal em Santo André. Eu suava frio na casa do cara, me tremia todinho. Acho que até arritmia eu tive nesse dia que foi um dos mais felizes da minha vida. Só minha esposa não pode saber porque ela acha que o dia mais feliz da minha vida foi quando eu casei.
é que certas coisas como coleção de revista de games são MUITO nichadas e tem alto valor pra poucas pessoas e mesmo essas pessoas a maioria das vezes só admira muito, até reconhece o valor mas não tem interesse em ter, então quem quer vender ou vende realmente barato ou não vai conseguir vender nunca
Caras.. sei que é nicho do nicho, pessoal vem bastante pra ver vídeos metendo pau em filme ruim, ver o Zago jogando videogame, mas esses vídeos de aulas são os melhores que vocês fazem. Espero que vocês não façam deles conteúdo exclusivo cobrando algum dia. O conhecimento que vocês passam é muito interessante e até importante pra quem quer, por exemplo, abrir uma comic shop.
Ao lembrar da minha infância, quando eu e meia dúzia de amigos nos reuníamos para trocar gibis, e ir em bancas e sebos procurar revistinhas. Éramos estranhos, únicos, porque falávamos uma língua que só a gente entendia. A internet difundiu essa cultura, e hoje tenho a grata satisfação de ver um canal voltado para essa cultura, feito por pessoas que gostam e sabem sobre o que falam. Ao analisar toda a trajetória, me sinto como um peixinho que foi criado em um aquário e hoje me sinto como esse peixinho, que descobriu o mar. Obrigado Pipoca & Nanquim por proporcionar esse resgate cultural maravilhoso, essa ilha da fantasia para nerds e sonhadores.
Somos uma geração que maratona seriados. A ansiedade tomou conta. Atualmente só compro materiais com a história completa. Outro comportamento que adquiri é observar as avaliações nos canais no RUclips sobre o quadrinho e que mostram a arte. E tem muito quadrinho bom além dos clássicos de super heróis. Uma pena que algumas pessoas ainda não aprenderam a apreciar as histórias em quadrinhos. As crianças da minha família preferem os "jogos na telinha" e leitura nem pensar. Outras no condomínio tem o mesmo comportamento. As escolas deveriam estimular sempre. Eu leio livros e gibis desde que fui alfabetizado. Parabéns pelo conteúdo!
Muito legal esse vídeo. Aproveito pra dá uma sugestão. Vcs deveriam fazer um vídeo sobre o auge e o fim da revista Wizard/USA. Esse publicação foi muito importante para a industria de quadrinhos.
Nos relacionamos igual, com a única diferença de que a Amazon compra milhares de cópias e as comic shops compram dezenas ou centenas de cópias, a depender da loja. A Amazon tem mais facilidade de atender o Brasil todo com seus envios. Pra nenhuma fazemos consignado e pra todas damos desconto.
Nao tem como, o impacto de vcs no mundo dos quadrinhos no Brasil é indiscutível. Acompanho vcs tem uns 4 anos, cheguei pelo video da Image em 3 partes e sou muito fã de vcs. Aprendi tanto sobre este maravilhoso mundo dos quadrinhos com seu conteúdo que nem sei como agradecer. Foi gracas a vcs que decidi ter uma coleção de mangás e Hqs. Vlw por tanto amigos. ❤
Se um dia eu abrir uma comic shop podem ter certeza que a influência de vocês vai ter sido o estopim com essas matérias! Muito legal conhecer essas histórias!
Na verdade, o Chuck Rozanski não ganhou tanta grana assim com essa coleção. Isso foi nos anos 1970, quando essas edições não eram tão caras (uma Action Comics #1 valia alguns milhares de dólares, não alguns MILHÕES!) e ele teve de vender tudo meio corrido para se capitalizar para o SEGUNDO negócio fenomenal que ele fez, comprando o espólio de uma distribuidora trambiqueira que tinha literalmente MILHÕES de HQs da era de prata em estoque (provavelmente material que eles assinalaram como "destruído" para as editoras...).Ele até pediu empréstimo ao banco para comprar isso, mas ESSE foi o negócio que botou a Mile High no mapa e o tornou milionário! Segundo ele, ele ainda tem algo como a METADE das HQs que comprou nessa altura. Para um negócio é melhor ter uma montanha de material de valor médio do que uns poucos exemplares supervalorizados... Ele quase comprou a MARVEL, em parceria com o Jim Shooter (eles viraram grandes amigos, na verdade), na época da falência, mas aquele amigo do Trump ofereceu mais.
a coisa mais importante que aconteceu no meu 2023 foi saber que Carol Kalish existiu e que ela fez tudo que eu estou tentando fazer na minha área mas não sabia como. Pipoca e Nanquim me deu a luz 🤍
Nossa muito massa esse programa! Finalmente consegui assistir! Sensacional! Obrigada pelo trampo! Quero a parte 3 do programa simmm Por favoooor Vocês são muito carismáticos e dá pra entender facinho como explicam hauahaua
Sim, façam um terceiro vídeo, please!!! Sequer sei o que dizer aqui. O PN consegue se superar até mesmo quando já atingiu o ápice. Vídeo incrível e com tantos desdobramentos. Muito obrigado, seus Lindos. É possível notar também as camadas para além do Amor pela Nona Arte quando se avalia as consequências dos passos tomados apenas pela ganância cega do capitalismo selvagem, que costumam mesmo ser um tiro no próprio pé. E como observamos isso o tempo todo, não?! Há década atrás as megastores como a Cultura e a Saraiva estavam aniquilando as pequenas livrarias dos centros comerciais para experimentarem agora a mesma derrota pela gigante Amazon. O que podemos concluir é que o único aspecto considerado nisso tudo é o lucro sem limites, e não deveria ser assim. Agora, é preciso dizer: esse vídeo não apenas implica em uma verdadeira aula, mas também em um dos mais divertidos do Pipoca. As interpretações sobre a soberba da DC a partir do 35’ ficaram demais. 😹😹😹 Fica o aviso: quando o Alê assistir ao vídeo, vocês dois vão se lascar por tudo que falaram dele. 😹😹😹 E Danielzinho (sempre minha inspiração) com camiseta dos Ramones não poderia estar mais perfeito. PN sendo PN: imbatível e memorável. 😻😻😻😻😻😻
Sei que é pedir muito mais não temos muitas matérias em português disso muito bom mesmo, poderiam fazer um vídeo dedicado a Carol kalish, adorei muito esses vídeos parabéns equipe pipoca e nanquim, esses vídeos como dos autores são quase um acervo documentado sobre a história do quadrinho tudo em português, vocês são demais
O trabalho que vocês fazem é algo muito fora da curva, 2 programas com quase uma hora (editado, imagino o arquivo bruto disso), que funciona tranquilamente como um documentário. Divertido e, sobretudo, extremamente informativo. Provavelmente esse vídeo não terá a visibilidade que merece, e isso é uma pena, já que diz muito sobre a nossa sociedade e mais ainda sobre a bolha ao qual fazemos parte. Mas não desanimem, façam mais e mais, tenham certeza que eu e um número significativo de pessoas assistirá e se surpreenderá com a quantidade de conhecimento adquirido. Muita prosperidade ao canal, a editora e a todos vocês, vocês são bizarramente fora da curva. Rumo aos 300K!
Aguardando a terceira parte. Aguardando, também, um vídeo sobre possíveis soluções para o sistema de distribuição e venda no sofrido mercado brasileiro. Sucesso, irmãos.
É incrível né, quando a riqueza é melhor compartilhada, todo mundo tem o seu quinhão e o mercado todo ganha, a maioria fica feliz com o ecossistema equilibrado, aí vem a ganância e o oportunismo como um câncer e pronto, decadência e falência múltipla dos órgãos. Triste história que se repete em todo mercado.😔 Vídeo excelente, esperando a parte 3!
Muito boa essa sequência de posts sobre as comic shops... realmente não nos damos conta do quanto o mercado molda a criação... e é impressionante como esse mercado muda... ao ponto de hoje termos "entusiastas" de quadrinhos que nunca abriram uma revista, assistem apenas os filmes! E é curioso também como o mercado hoje está tão bacana para obras diferentes, que talvez não vissem a luz do dia nas bancas de jornal, e passariam sem muito alarde também nas comic shops dos anos 90. Me parece que os quadrinhos, enquanto mídia, estão mais fortes do que nunca, é incrível a diversidade de obras que temos acesso hoje em dia. Em termos de mercado, talvez esteja restrito... mas as edições que realmente valem a pena tem sido feitas por pessoas que entendem e amam a mídia. Para um nerd velhaco com eu, é uma época bem interessante
Esses dois vídeos foram fantásticos, curto demais esses vídeos enormes, uma das minhas companhias favoritas pra trabalhar, arrumar a cozinha... por favor, nunca parem com esse tipo de conteúdo e já tô aguardando a parte 3 desse assunto 🥰
Mais um ótimo video, Daniel e Bruno! Foi incrível entender a trajetória do mercado de quadrinhos e sua consolidação e auge até a bolha dos anos 90. Já tive oportunidade de comprar online na Mile High, uma gigante de acervo, e de visitar a Midtown nos 90s, qdo ainda era só uma loja da Times Square. No aguardo da 3a parte, fico muito curioso de saber como se comportou esse meio neste século, com tantas mudanças na produção e consumo das hqs e competição com novas mídias e tecnologias. Um abraço!
Impressionantes e muito interessantes esses conteúdos, eu preciso de muitos mais videos desses, é quase que um curso universitário de história das HQs e afins. Meus parabéns e façam mais e mais. O PN é um canal do RUclips, editora e uma espécie de universidade informal.
Porra, galera conteúdo de primeiríssima essa sequência de vídeos sobre história de mercado dos quadrinhos. Eu acho um barato. Quando li o Marvel Comics: A História Secreta, do Sean Howe eu comecei a ver o tanto que tinham histórias boas muito além das páginas dos quadrinhos. Continuem trazendo!
Passamos muito por isso... sofremos nas mãos dos fornecedores, ganhar 62% ou 50% em hqs é um sonho distante para nós lojas especializadas do Rio de Janeiro. Essa é uma das coisas que fazem várias lojas fecharem no Brasil ou mudarem o direcionamento do negócio, tendo muito mais outros itens que ganham uma porcentagem maior do que mangás ou hqs.
Muito legal conhecer essa história., é ver a força que a cultura nerd tem, o quando esse mercado é mágico e perigosos kkkkk ótimo documentário. Aí ó já cria uns Box Documentários nerd do pipoca. Hahaha show.
Passei por isso no ano passado. Encontrei um cara na OLX vendendo Revistas de Vídeo Game super baratas. Pensei: é golpe, não é possível uma coisa dessa. Fui tirar a prova colocando a minha vida em perigo e consegui a coleção completa da Revista Supergame, Super Game Power, muitas edições da Ação Games e Videogame por um preço de pinga. Todas em estado de banca. Era de um colecionador que o pai tinha banca de jornal em Santo André. Eu suava frio na casa do cara, me tremia todinho. Acho que até arritmia eu tive nesse dia que foi um dos mais felizes da minha vida. Só minha esposa não pode saber porque ela acha que o dia mais feliz da minha vida foi quando eu casei.
Kkkkkkk adorei esse comentário 😂
é que certas coisas como coleção de revista de games são MUITO nichadas e tem alto valor pra poucas pessoas e mesmo essas pessoas a maioria das vezes só admira muito, até reconhece o valor mas não tem interesse em ter, então quem quer vender ou vende realmente barato ou não vai conseguir vender nunca
Essa da esposa foi d+ 😂😂😂 todas pensam isso e nem sabendo que não é rsrsrs
KKKKKKKKKK
hauahuahuahauhauhaua
Caras.. sei que é nicho do nicho, pessoal vem bastante pra ver vídeos metendo pau em filme ruim, ver o Zago jogando videogame, mas esses vídeos de aulas são os melhores que vocês fazem. Espero que vocês não façam deles conteúdo exclusivo cobrando algum dia. O conhecimento que vocês passam é muito interessante e até importante pra quem quer, por exemplo, abrir uma comic shop.
Jamais faríamos isso, de deixar conteúdo assim exclusivo pra quem paga.
@@pipocaenanquim Heróis!
Galera, vcs são demais. Um monte de gente veio ajudar.
Ao lembrar da minha infância, quando eu e meia dúzia de amigos nos reuníamos para trocar gibis, e ir em bancas e sebos procurar revistinhas. Éramos estranhos, únicos, porque falávamos uma língua que só a gente entendia. A internet difundiu essa cultura, e hoje tenho a grata satisfação de ver um canal voltado para essa cultura, feito por pessoas que gostam e sabem sobre o que falam. Ao analisar toda a trajetória, me sinto como um peixinho que foi criado em um aquário e hoje me sinto como esse peixinho, que descobriu o mar.
Obrigado Pipoca & Nanquim por proporcionar esse resgate cultural maravilhoso, essa ilha da fantasia para nerds e sonhadores.
Façam um vídeo tb só sobre a história das Comic Shops no Brasil, quais foram as pioreiras e o panorama atual pós pandemia.
Excelente sugestão.
Apoiado
Up
Parte 3 urgente!!! O vídeo ficou muito bom mesmo, com direito a ver o Danielzinho voltar as origens de sua carreira na atuação rsrs.
Atuação digna de Oscar, diga-se de passagem..
Abração a todos, ansioso 😦 pela 3a parte e se possível uma 4a com as Comic SHOPs 🏬 Nacionais 🇧🇷, onde encontramos vcs lá na Comix e etc! Valeu ✌️
Somos uma geração que maratona seriados. A ansiedade tomou conta. Atualmente só compro materiais com a história completa. Outro comportamento que adquiri é observar as avaliações nos canais no RUclips sobre o quadrinho e que mostram a arte. E tem muito quadrinho bom além dos clássicos de super heróis. Uma pena que algumas pessoas ainda não aprenderam a apreciar as histórias em quadrinhos. As crianças da minha família preferem os "jogos na telinha" e leitura nem pensar. Outras no condomínio tem o mesmo comportamento. As escolas deveriam estimular sempre. Eu leio livros e gibis desde que fui alfabetizado. Parabéns pelo conteúdo!
Um baita documentário sobre comics shop👏🏻👏🏻👏🏻
Quero um terceiro episódio sobre a história de Comics Shop incluindo a história das lojas no Brasil 🇧🇷
Muito legal esse vídeo. Aproveito pra dá uma sugestão. Vcs deveriam fazer um vídeo sobre o auge e o fim da revista Wizard/USA. Esse publicação foi muito importante para a industria de quadrinhos.
Ótimo vídeo. Seria maneiro nesse terceiro programa vocês falassem sobre como a PN se relaciona com pequenos lojistas em comparação com a Amazon.
Nos relacionamos igual, com a única diferença de que a Amazon compra milhares de cópias e as comic shops compram dezenas ou centenas de cópias, a depender da loja. A Amazon tem mais facilidade de atender o Brasil todo com seus envios. Pra nenhuma fazemos consignado e pra todas damos desconto.
@@pipocaenanquim maneiro demais. Um vídeo que adorei e que conversa diretamente com essa série é o da loja monstra.
Nao tem como, o impacto de vcs no mundo dos quadrinhos no Brasil é indiscutível. Acompanho vcs tem uns 4 anos, cheguei pelo video da Image em 3 partes e sou muito fã de vcs. Aprendi tanto sobre este maravilhoso mundo dos quadrinhos com seu conteúdo que nem sei como agradecer. Foi gracas a vcs que decidi ter uma coleção de mangás e Hqs. Vlw por tanto amigos. ❤
Amo demais esse quadro, e estava aguardando ansioso o segundo episódio SOBRE as COMICS SHOPS 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏❤️❤️❤️
Se um dia eu abrir uma comic shop podem ter certeza que a influência de vocês vai ter sido o estopim com essas matérias! Muito legal conhecer essas histórias!
POR FAVOORRRRRRRRRR!! Que vídeo sensacional!! Que venham muitos outros!!
Obrigado pela aula de história do mercado que tanto somos fãs
Na verdade, o Chuck Rozanski não ganhou tanta grana assim com essa coleção. Isso foi nos anos 1970, quando essas edições não eram tão caras (uma Action Comics #1 valia alguns milhares de dólares, não alguns MILHÕES!) e ele teve de vender tudo meio corrido para se capitalizar para o SEGUNDO negócio fenomenal que ele fez, comprando o espólio de uma distribuidora trambiqueira que tinha literalmente MILHÕES de HQs da era de prata em estoque (provavelmente material que eles assinalaram como "destruído" para as editoras...).Ele até pediu empréstimo ao banco para comprar isso, mas ESSE foi o negócio que botou a Mile High no mapa e o tornou milionário!
Segundo ele, ele ainda tem algo como a METADE das HQs que comprou nessa altura. Para um negócio é melhor ter uma montanha de material de valor médio do que uns poucos exemplares supervalorizados...
Ele quase comprou a MARVEL, em parceria com o Jim Shooter (eles viraram grandes amigos, na verdade), na época da falência, mas aquele amigo do Trump ofereceu mais.
Esse é o tipo de vídeo que eu gosto no Pipoca e Nanquim. Gustavo é uma adição enorme ao canal fazendo essas pautas maravilhosas.
a coisa mais importante que aconteceu no meu 2023 foi saber que Carol Kalish existiu e que ela fez tudo que eu estou tentando fazer na minha área mas não sabia como. Pipoca e Nanquim me deu a luz 🤍
O serviço que vocês prestam à nona arte documentando a história dos gibis é INIGUALÁVEL! Ninguém faz isso. Parabéns, galera ❤
Esses vídeos documentários do PN são os melhores da internet!!!
Nossa muito massa esse programa! Finalmente consegui assistir! Sensacional! Obrigada pelo trampo!
Quero a parte 3 do programa simmm
Por favoooor
Vocês são muito carismáticos e dá pra entender facinho como explicam hauahaua
Eu exijo uma Quadrilogia...😊 Quando eu era pré e depois aborrecente, no armário dos x-men, tinham coladas fotos de Claremont, Byrne e Carol Kalish💕
Sim, façam um terceiro vídeo, please!!!
Sequer sei o que dizer aqui. O PN consegue se superar até mesmo quando já atingiu o ápice. Vídeo incrível e com tantos desdobramentos. Muito obrigado, seus Lindos.
É possível notar também as camadas para além do Amor pela Nona Arte quando se avalia as consequências dos passos tomados apenas pela ganância cega do capitalismo selvagem, que costumam mesmo ser um tiro no próprio pé.
E como observamos isso o tempo todo, não?!
Há década atrás as megastores como a Cultura e a Saraiva estavam aniquilando as pequenas livrarias dos centros comerciais para experimentarem agora a mesma derrota pela gigante Amazon.
O que podemos concluir é que o único aspecto considerado nisso tudo é o lucro sem limites, e não deveria ser assim.
Agora, é preciso dizer: esse vídeo não apenas implica em uma verdadeira aula, mas também em um dos mais divertidos do Pipoca. As interpretações sobre a soberba da DC a partir do 35’ ficaram demais. 😹😹😹
Fica o aviso: quando o Alê assistir ao vídeo, vocês dois vão se lascar por tudo que falaram dele. 😹😹😹
E Danielzinho (sempre minha inspiração) com camiseta dos Ramones não poderia estar mais perfeito.
PN sendo PN: imbatível e memorável.
😻😻😻😻😻😻
Que programa sensacional, gente! Vocês são competentes nível hard! 🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆
Que conteúdo incrível Pipoca! Acompanhar seus vídeos é voltar pra minha infância! Muitas memórias vão voltando!
Parabéns galera!!!
MAIOR/MELHOR CANAL DE QUADRINHOS DO MUNDO, OLHA O CONHECIMENTO QUE O PIPOCA DIFUNDE NA CENA DE QUADRINHOS BRASILEIRO.
Nao tem jeito, PN é o melhor canal de quadrinhos. Olha só quanto conteúdo em um vídeo.❤
Esse resgate histórico e comercial que vocês fazem é muito interessante. Parabéns pelo conteúdo de ótima qualidade!
Que vídeo incrível! Pipoca e nanquim além da minha editora favorita no Brasil também é meu canal favorito! Vocês são demais
Sei que é pedir muito mais não temos muitas matérias em português disso muito bom mesmo, poderiam fazer um vídeo dedicado a Carol kalish, adorei muito esses vídeos parabéns equipe pipoca e nanquim, esses vídeos como dos autores são quase um acervo documentado sobre a história do quadrinho tudo em português, vocês são demais
O trabalho que vocês fazem é algo muito fora da curva, 2 programas com quase uma hora (editado, imagino o arquivo bruto disso), que funciona tranquilamente como um documentário. Divertido e, sobretudo, extremamente informativo.
Provavelmente esse vídeo não terá a visibilidade que merece, e isso é uma pena, já que diz muito sobre a nossa sociedade e mais ainda sobre a bolha ao qual fazemos parte. Mas não desanimem, façam mais e mais, tenham certeza que eu e um número significativo de pessoas assistirá e se surpreenderá com a quantidade de conhecimento adquirido.
Muita prosperidade ao canal, a editora e a todos vocês, vocês são bizarramente fora da curva. Rumo aos 300K!
Mais um vídeo foda! Pipoca merecia demais esses 300k de inscritos antes do fim do ano
Só tenho a agradecer ao pessoal do pipoca e todos os envolvidos por trazer um conteúdo bem legal como esse.
Seria legal um programa sobre as bancas de jornais, talvez c a participação especial de algum historiador. Um abraço fraterno
É incrível o esforço do Danielzinho, voltar do Japão só pra gravar esse vídeos hahahaha excelente vídeo!
Kkkk sim, ele voltou, gravou, e aí viajou de volta. Rapidão.
Kkkk. As dramatizações são o melhor. Queremos mais. Abraç, meus queridos.
Agora vamos fechar a trindade e falar das lojas de quadrinhos aqui no brasil,que apesar de poucas ainda,a qualidade é mto boa
Uma curiosidade: Como os mangás entraram nos EUA e eram distribuídos?
Isso tbm rende um vídeo. Mas como entrou nos EUA dá pra saber assistindo ao Papel Jornal de Lobo Solitário que fizemos.
@@pipocaenanquimah, sim. Aliás, esse do Lobo é um dos meus favoritos!!!
Aguardando a terceira parte.
Aguardando, também, um vídeo sobre possíveis soluções para o sistema de distribuição e venda no sofrido mercado brasileiro. Sucesso, irmãos.
É incrível né, quando a riqueza é melhor compartilhada, todo mundo tem o seu quinhão e o mercado todo ganha, a maioria fica feliz com o ecossistema equilibrado, aí vem a ganância e o oportunismo como um câncer e pronto, decadência e falência múltipla dos órgãos. Triste história que se repete em todo mercado.😔
Vídeo excelente, esperando a parte 3!
Façam esse 3° programa poooor favoooor. Vocês são otimos 🎉.
Queria muito o Gustavo vicola participando de um vídeo de vocês, ele parece ter um conhecimento excepcional
Muito boa essa sequência de posts sobre as comic shops... realmente não nos damos conta do quanto o mercado molda a criação... e é impressionante como esse mercado muda... ao ponto de hoje termos "entusiastas" de quadrinhos que nunca abriram uma revista, assistem apenas os filmes! E é curioso também como o mercado hoje está tão bacana para obras diferentes, que talvez não vissem a luz do dia nas bancas de jornal, e passariam sem muito alarde também nas comic shops dos anos 90. Me parece que os quadrinhos, enquanto mídia, estão mais fortes do que nunca, é incrível a diversidade de obras que temos acesso hoje em dia. Em termos de mercado, talvez esteja restrito... mas as edições que realmente valem a pena tem sido feitas por pessoas que entendem e amam a mídia. Para um nerd velhaco com eu, é uma época bem interessante
Esses dois vídeos foram fantásticos, curto demais esses vídeos enormes, uma das minhas companhias favoritas pra trabalhar, arrumar a cozinha... por favor, nunca parem com esse tipo de conteúdo e já tô aguardando a parte 3 desse assunto 🥰
A dramatização foi sensacional 😂😂
Uma trilogia sobre esse assunto seria sensacional!
Pipoca e Namquim tornando o domingo melhor ❤
Desistir de ter distribuição em banca foi o beijo da morte para os quadrinhos mainstream, se tornou uma indústria de nicho
Mais um ótimo video, Daniel e Bruno! Foi incrível entender a trajetória do mercado de quadrinhos e sua consolidação e auge até a bolha dos anos 90. Já tive oportunidade de comprar online na Mile High, uma gigante de acervo, e de visitar a Midtown nos 90s, qdo ainda era só uma loja da Times Square. No aguardo da 3a parte, fico muito curioso de saber como se comportou esse meio neste século, com tantas mudanças na produção e consumo das hqs e competição com novas mídias e tecnologias. Um abraço!
Mais um video maravilhoso ❤❤❤ vlw PN
Belo trabalho de pesquisa!! Obrigado PN por tantas informações relevantes e de qualidade.
Simplesmente um documentário fantástico com dois comentadores perfeitos. Eu amo vocês!!!! O melhor canal de todooossss
Queria muito uma parte 3 e mais uma vez um vídeo incrível cheio de conteúdo, muito obrigado ao melhor canal de quadrinhos do RUclips
Impressionantes e muito interessantes esses conteúdos, eu preciso de muitos mais videos desses, é quase que um curso universitário de história das HQs e afins. Meus parabéns e façam mais e mais. O PN é um canal do RUclips, editora e uma espécie de universidade informal.
Meu Deus, essa descrição foi perfeita pra exemplificar todas as crises econômicas que costumam acontecer "de repente"
Todo livre mercado tende a isso, ao monopólio de quem tem mais grana.
Porra, galera conteúdo de primeiríssima essa sequência de vídeos sobre história de mercado dos quadrinhos. Eu acho um barato. Quando li o Marvel Comics: A História Secreta, do Sean Howe eu comecei a ver o tanto que tinham histórias boas muito além das páginas dos quadrinhos. Continuem trazendo!
Não parem só com esses dois vídeos, façam mais😊
Só vem 3° Programa!!! Parabens pelo conteudo!!
CONTEÚDO INCRÍVEL!!! CANAL SENSACIONAL!!! REFERÊNCIA NO YT!! PARABÉNS PELO TRABALHO DE VCS!!
No dia em que vcs criarem a assinatura de membros serei o primeiro a assinar sem pensar duas vezes! Baita vídeo e super interessante
mais uma aula sobre hqs da até pra fazer uma maratona de todos os videos sobre o assunto parabéns ao PN
Vocês são incríveis PN 🫶🏽 conteúdo de altíssima qualidade, muito obrigada
Um excelente vídeo, como todos outros lançados.
Esses dois programas ficaram bons demais. Ansioso para o próximo
Façam o episódio 3. Parabéns pelo conteúdo!
Um bom vídeo sobre a história do mercado de quadrinhos dos EUA. Uma terceira parte desse vídeo seria ótimo.
Esse video mereceu like antes mesmo de começar. Perfeito como sempre.
Que legal esse vídeo! Muito interessante conhecer essa história das Comic Shops. Obrigado!
Ótimo vídeo. Uma verdadeira aula de História das Histórias em quadrinhos americanas
Excelente Vídeo! Aguardando o TERCEIRO! Parabéns P&N!
Quase um documentário. Excelente conteúdo pessoal
Vídeo sobre era de ouro, prata e bronze ❤️
No terceiro episódio vcs poderiam entrevistar os donos de Comic shops que vcs conhecem
Baita vídeo, qualidade PN.
Que vídeo incrível! Pipoca e Nanquim sempre de parabéns!
Mais um ótimo vídeo, obrigado por mais info sobre a polêmica das IA, 😉
Ótimo vídeo, fico na torcida para que tenha uma parte 3 :)
Aula perfeita de como o livre mercado tende ao monopólio e a quebra dos menores.
Pois é, exatamente. Mas duvido muito que isso vai mudar a cabeça de algum ancapizinho.
@@pipocaenanquim Jamais Zago, eles vão dizer que só deu errado pq faltava mais livre mercado e que a culpa é dos impostos do estado malvadão kkkk
Eu nem sou Ancap ou "Anti-capitalismo", mas nisso não dá pra discordar.
Comunista
@@felipebeta2794 obrigado ❤️
Que videooooooo! Impressionante! Façam o terceiro por favor
Adorei os vídeo, por favor façam o terceiro video.
Essas informações são muito interessantes . Merecem um quarto e quinto capítulo
Queremos mais!
Uma pequena pausa na leitura do incal, cafezinho do lado, partiu ver o melhor canal do mundo
Só os fortes pegaram a referência do caiaque kkkkkk. Esperando o anúncio dos livros do Elric.
Passamos muito por isso... sofremos nas mãos dos fornecedores, ganhar 62% ou 50% em hqs é um sonho distante para nós lojas especializadas do Rio de Janeiro. Essa é uma das coisas que fazem várias lojas fecharem no Brasil ou mudarem o direcionamento do negócio, tendo muito mais outros itens que ganham uma porcentagem maior do que mangás ou hqs.
Parabéns galera. Vocês são foda.
Progama sensacional ❤
Excelente doc. Muito informativo, divertido e didático. 👏 Long live PN🎉
Espero que tenha parte 3, eu gostaria
Parte 3, com certeza.
Mais um programa sensacional. Mto obrigado
Podem falar sobre o mercado brasileiro? Seria muito interessante saber se tem esses dados aqui no Brasil
Bom demais o video, obrigado. No aguardo do terceiro
Parabéns, galera. O tipo de conteúdo que mais me interessa no canal de vocês. 👍
Muito legal conhecer essa história., é ver a força que a cultura nerd tem, o quando esse mercado é mágico e perigosos kkkkk ótimo documentário.
Aí ó já cria uns Box
Documentários nerd do pipoca. Hahaha show.
Tava ansioso pela continuação desse programa!!! 🤓🤓🤓
Muito maneiro!! Nota 10!!
Obrigado pelo vídeo e parabéns pela edição. Abraços.