Pessoal, é um professor dando aula de como fazer tudo regulado. Tudo 100% pra quem vai vender pra mercado. Se vai criar 50 bichos no quintal e consumir ou vender pra amigos nunca vai ter fiscalização a não ser que seja dentro da cidade e algum vizinho crie problema. Essas regras é pra quem vai concorrer com granjas.
Olá boa tarde! Fiquei satisfeito por receber suas indicações sobre como regularizar a granja junto aos órgãos competentes. Estamos sempre atentos as dicas e orientações descritas em seu canal, abraço professor César.
Boa gostei das explicaçoes , tenho.planos de fazer um criatorio de galinha caipira pra vender pra mercado , como faço para fazer e comprar os pintinhos , voçe tem livro com todas explicaçoes me responde ai muito obrigado , sou Rildo Tavares .
Lendo a maioria dos comentários que falam que por conta da "regulamentação", que o pobre não pode produzir e não consegue competir no mercado com os grandes grupos empresariais e etc., resolvi dar a MINHA OPINIÃO. Muitos vão na história de "dinheiro fácil", "AH, que ouvi o primo do tio do meu cunhado, amigo do vizinho" que foi para o interior e ficou "RICO" criando galinha. Não estamos nos anos 60. A regulamentação vem para que quem produz de forma correta, possa realmente ganhar dinheiro e no FUTURO, com PLANEJAMENTO, ficar rico. Muitos só pensam no dinheiro, em comprar "Hilux" e colocar peão pra tocar a granja e ficar queimando carne e tomando cachaça o dia todo. Não se planejam e vem aqui comentar o que supõem, o que ouviram falar. Tem que ter regras e ordem na forma de criar os animais, tem que normalizar pois, se deixar, teremos granja criando todo tipo de coisa sem qualquer manejo sanitário adequado, nos levando a virar uma Índia de tanta falta de higiene nos processos produtivos.
Parabéns prof. CESAR informacões importantíssima para buscar cada vez mais a formalização e a regularização da atividade que cumtribuira para colocar o BRASIL em pouco tempo no também número UM na produção e na exportação de ovos... hoje ainda estamos na 16⁰ posição mundial nas exportações.... TEMOS UMA GRANDE OPORTUNIDADE COMPETITIVA DE CRESCIMENTO DE MERCADO.... que começa, com a informação e formação, que vc vem dando uma grande contribuição nacional ..... Deus lhe abençoe e Engrandecido seja o nosso SENHOR
Boa noite professor ando assistindo seus conteúdos buscado conhecer melhor o assunto mas vendo esse vídeo vejo que quem não produz que é o governo que cria as legislação só cria obstáculo para ter controle sobre o produtor o que se torna quase inviável começar.
no mundo inteiro é assim... e tem alguns países piores... o fato é que se não houver regulações, vai ter avicultor vendendo ovo podre com salmonela e matando pessoas.
"Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em autossacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada." Ayn Rand
O objetivo final dessas recomendações é financeiro. Todo mundo querendo ganhar e faturar alto em cima do coitado que quer ampliar a sua criação que está dando certo do modo roceiro. Até o professor querendo vender livros. Se cria a dificuldade para gerar a facilidade.
Por isso o brasileiro não consegue se erguer pois só fazem dificultar e vcs que tem um ótimo conhecimento podiam se unir para minimizar toda essa burocracia fazendo com que seja algo aceitável e que garanta a qualidade.
E o próprio povo não reage a todos esses absurdos em todas as áreas da sociedade. Se o povo tiver o verdadeiro poder sobre essa nação e deixar de ser escravo, o Brasil seria o pais mais rico do mundo.
Estas são normas internacionais, necessárias para a segurança de produtos de origem animal. Isso não é uma simples burocracia, existe para garantir segurança do produto e embora sejam mesmo muitas normas são minimamente necessárias e adequadas.
Boa noite. Tenho um plantel pequeno, de 60 embraoa 051. Nao pretendo me registrar, mas como posso fazer esse cadastro que voçê mencionou. Muito obrigada
Prof. Fiz consórcio no valor de 200mil pra fazer a compra do imovel que é o sitio pra depois fazer os galpos estou na espera endo libebererado o dinheiro do consocio vou fazer uma grande desdribuidora de ovos meu resistro e pra 10.000 aves
O ruim é VC começar a criar e levar um tombo na Alta do milho, é assim que eles começa a incentivar a criar, depois vem a surpresa da alta dos custos, aconteceu comigo depois pra vender a carne e o ovo, querem comprar de graça.
Outro problema e o discarte das galinhas quem tem granja regularizada so pode descartar para abatedouros credenciados e eles so buscam acima de 3mil aves issk depende do seu local ... Pequeno produtor ta ferrado mesmo 😢 as leis so prejudica os pequenos
São exigências que garantem a sanidade animal e os produtos de origem animal, não dá pra dispensar estas regras, é assim no mundo todo. Quanto ao descarte realmente pode ser um desafio, mas se for bem programado pode ser superado de modo menos agressivo.
Se o meu terreno for murado, muda algo sobre a regra dos 5 metros da distância area de segurança? As laterais e o fundo estão fechados com muro numa distância menor que 5 metros e na frente faço o cerco respeitando os 5 metros. Como funciona nesse caso? Posso fazer desta forma?
Desculpe. Esse não é o caso. Isso são normas técnicas internacionais, servem para garantir segurança de produtos de origem animal, são aparentemente muitas, mas são necessárias. E creia em outros países, União Europeia, 🇪🇺 por exemplo, as exigências são muito maiores.
Isso mesmo. Políticos e burocratas tem o incentivo de proteger o consumidor. Nunca foi para criar barreiras de mercado e parasitar os indivíduos produtores.
@@henriquef5421 Pensa antes de emitir asneiras. Não há político e nem burocrata absolutamente nenhum nisso. São questões técnicas de cunho higiênico-sanitário!
@@joserodriguesferreira3241 é cercado. Crio galinhas combatentes na mata já. Minha questão é se a luminosidade mais faça pelas sombras na mata fechada vai dificultar a postura, no galpão tem lâmpadas
Não há uma determinação sanitária para isso, na última portaria do Mapa 1179, coloca-se “distância suficiente” isso fica um pouco subjetivo, mas tenho acompanhado alguns fiscais que sugerem de 30 a 50 metros mínimos.
Muito lele , cheio de coisa pra dificultar a crianção, fazendo com que fique inviável para o pequeno produtor, concentrando cada vez mais nas mãos dos grandes
Engraçado ninguém cria regras pra plantios de soja cana criador de gado,só pras pessoas de baixa renda ,e difícil viver deste jeito,o pobre não se pode fazer mais nada,
Produtos de origem vegetal não precisam ser certificados. Todos os produtos de origem animal precisam e tem até mais regras que as aplicadas a produção de ovos.
No mundo inteiro há exigências similares. Nos países mais desenvolvidos, há exigências ainda mais excludentes que estas. Que diga-se de passagem, são necessárias do ponto de vista higiénico-sanitário.
O professor complica demais! Destaca as dificuldades com muitas palavras, causando a impressão que se não fizer um curso intensivo não dá para produzir. Poderia o professor ser mais sucinto com suas informações!
Me permita defender meu colega de profissão. Sou zootecnista e veterinário. Me aposentei no MAPA onde atuei por 26 anos e 19 como professor titular da escola de veterinária da UFMG na área de nutrição animal… ele é bastante sucinto… Se ele resolvesse mergulhar mesmo no assunto seriam umas 4 horas de aula.
Ja passou sim. Tem no video onde ele fala das raças e das genéticas, onde ele explica tudo sobre essas geneticas, laboratórios etc... inclusive onde encontrar os representantes.
Ou seja voce ja ten q ser rico pra poder emprender e mudar de vida honestamente com criação de galinha poedeiras o pobre nao ten direito a nada sin não tem como bancar essa infraestrutura aonde vamos ir parar desse jeito e quando pega uma pequena criação pela fiscalização o cara vira criminoso e deudor de multa no é possível isso
Isso aí e só pra tirar o pobre do sítio pois com tanta burocracia ninguém de sítio consegue tirar essa documentação construir e trabalhar esse país tá lascado mesmo !
A retirada da documentação é extremamente simples feita pela internet, não há dificuldade. As necessidades técnicas apresentadas são essenciais para garantir a sanidade de produtos de origem animal é assim no mundo todo.
Boa tarde quero aqui deixar claro que não e um leigo que não sabe nada de legislação ou agricultura! Sou tecnolog em agropecuária e bacharel em direito e essas exigências embora legais são extremamentes onerosa sim pois existem taxas impostos e dependo do tamanho exige se um veterinário nada contra o belo trabalho do professor e nem seus projetos abraço
@@PHILNM Eu por exemplo para com a ideia de criar 500 galinhas para produção de ovos e quando elas tivessem chegando ao final do ciclo de postura mudar a alimentação para produção de carne . Mas lendo os comentários vi que não é viável para pequenas quantidades. Então sim essa legislação dificulta o pequeno produtor
@ A ave de postura não tem morfologia, carcaça para corte, ela não ganhará peso e musculatura nem com toda a comida do mundo… E isso não tem nenhuma relação com a legislação. Talvez possa ter com a segurança sanitária, pois um é contaminante do outro. Mas a legislação não impede que você engorde suas aves caso queira tentar! O que a legislação, por questões sanitárias, não permite é o abate na área de postura.
Não são dicas, são regras para quem busca de registrar. Isso que o fiscal irá exigir. Para trabalhar como um negócio. Esse é o jogo e só entra quem tá preparado para empreender mesmo.
Quanta ignorância. Qualquer país minimamente civilizado tem regras e leis. Não estamos mais em 1800. "Comunismo" virou jargão para gente de pensamento preguiçoso se colocar como vítima. "Não gostei, vou falar que é comunismo".
Conheça o Manual de Registro da Escola de Avicultores: pay.hotmart.com/A85858224S?checkoutMode=10&bid=1712863963155
Comprei mais não consigo ter acesso?
Olá manda um WhatsApp para (11)971421470 por favor ou e-mail para escoladeavicultores@gmail.com
@@Escoladeavicultorescerto
Pessoal, é um professor dando aula de como fazer tudo regulado. Tudo 100% pra quem vai vender pra mercado. Se vai criar 50 bichos no quintal e consumir ou vender pra amigos nunca vai ter fiscalização a não ser que seja dentro da cidade e algum vizinho crie problema. Essas regras é pra quem vai concorrer com granjas.
Verdade! Esse assunto é pra quem quer evoluir...
Olá boa tarde!
Fiquei satisfeito por receber suas indicações sobre como regularizar a granja junto aos órgãos competentes.
Estamos sempre atentos as dicas e orientações descritas em seu canal, abraço professor César.
Boa Noite Seza.
Parabénspelobelotrabalho.
Muitobomamatéria.
Eu quem agradeço por acompanhar nosso trabalho 🙌
Obrigado professor amei suas dicas, bom que agente vai aprendendo cada vez mais.
Meu pai uma burocracia dos inferno pra vender ovos q sai do fiofo da galinha !
😂😂😂😂
😂😂😂😂😂
Sem trabalho sem dinheiro
Aqui e Brasil 🙄🙄🙄
Esse cara deve falir todo avicultor
@@rafaelcristian2262 no mundo inteiro é assim.... e olha que a legislação de alguns países é ainda mais exigente e difícil de cumprir.
Excelente dica meu amigo
Obrigado 🙏
Bom dia!
A partir de quantas unidades é obrigatório fazer o registro da criação de poedeiras?
Boa noite professor, qual é a distância q tem q ter de um galpão p outro?
Mínimo 10 metros.
Boa gostei das explicaçoes , tenho.planos de fazer um criatorio de galinha caipira pra vender pra mercado , como faço para fazer e comprar os pintinhos , voçe tem livro com todas explicaçoes me responde ai muito obrigado , sou Rildo Tavares .
Lendo a maioria dos comentários que falam que por conta da "regulamentação", que o pobre não pode produzir e não consegue competir no mercado com os grandes grupos empresariais e etc., resolvi dar a MINHA OPINIÃO.
Muitos vão na história de "dinheiro fácil", "AH, que ouvi o primo do tio do meu cunhado, amigo do vizinho" que foi para o interior e ficou "RICO" criando galinha.
Não estamos nos anos 60. A regulamentação vem para que quem produz de forma correta, possa realmente ganhar dinheiro e no FUTURO, com PLANEJAMENTO, ficar rico. Muitos só pensam no dinheiro, em comprar "Hilux" e colocar peão pra tocar a granja e ficar queimando carne e tomando cachaça o dia todo. Não se planejam e vem aqui comentar o que supõem, o que ouviram falar.
Tem que ter regras e ordem na forma de criar os animais, tem que normalizar pois, se deixar, teremos granja criando todo tipo de coisa sem qualquer manejo sanitário adequado, nos levando a virar uma Índia de tanta falta de higiene nos processos produtivos.
Parabéns prof. CESAR informacões importantíssima para buscar cada vez mais a formalização e a regularização da atividade que cumtribuira para colocar o BRASIL em pouco tempo no também número UM na produção e na exportação de ovos... hoje ainda estamos na 16⁰ posição mundial nas exportações.... TEMOS UMA GRANDE OPORTUNIDADE COMPETITIVA DE CRESCIMENTO DE MERCADO.... que começa, com a informação e formação, que vc vem dando uma grande contribuição nacional ..... Deus lhe abençoe e Engrandecido seja o nosso SENHOR
Boa noite professor ando assistindo seus conteúdos buscado conhecer melhor o assunto mas vendo esse vídeo vejo que quem não produz que é o governo que cria as legislação só cria obstáculo para ter controle sobre o produtor o que se torna quase inviável começar.
Excelente vídeo conteúdo muito top! Já comprei o manual de registro + outro sobre lucro na avicultura.
Muito gasto. O poblema é em quanto tempo terá o retorno de todos os gastos. Brasil sendo Brasil
no mundo inteiro é assim... e tem alguns países piores... o fato é que se não houver regulações, vai ter avicultor vendendo ovo podre com salmonela e matando pessoas.
No mundo todo as práticas higiênico-sanitárias são assim! E as legislações técnicas e normas também.
Ola, uma ajuda por favor..... posso usar Germon Plus no arco de desinfecção? Quais outros produtos posso usar?
Bom dia queria começar uma criação de poedeira, tenho. Uma área de 450mts, mas não sei por onde iniciar
Sugiro começar pensando em quanto é o que quer produzir, em que sistema.
"Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em autossacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada." Ayn Rand
O objetivo final dessas recomendações é financeiro. Todo mundo querendo ganhar e faturar alto em cima do coitado que quer ampliar a sua criação que está dando certo do modo roceiro. Até o professor querendo vender livros. Se cria a dificuldade para gerar a facilidade.
Boa noite
O galpão pod ser fechado de palet ?
Acima da parede lateral?
😢 desanimei de criar galinhas 🐔
Quais são os CNAEs e requisitos para revendedor de Ovos?
Por isso o brasileiro não consegue se erguer pois só fazem dificultar e vcs que tem um ótimo conhecimento podiam se unir para minimizar toda essa burocracia fazendo com que seja algo aceitável e que garanta a qualidade.
E o próprio povo não reage a todos esses absurdos em todas as áreas da sociedade. Se o povo tiver o verdadeiro poder sobre essa nação e deixar de ser escravo, o Brasil seria o pais mais rico do mundo.
Estas são normas internacionais, necessárias para a segurança de produtos de origem animal. Isso não é uma simples burocracia, existe para garantir segurança do produto e embora sejam mesmo muitas normas são minimamente necessárias e adequadas.
Quero ser aluno, como posso me inscrever ?
Comprei, vou estudar.
Muito obrigado pela confiança em nosso trabalho 🙌
gostaria de receber um cupom de desconto na compra dos 2 livros.
Thank you ❤
Boa noite,quero criar 100 galinhas poedeiras tenho que legalizar?
Como eu faso para regoriza
Nesse ano de 2025.se Deus quiser eu vou registrar meu criatorio de índio gigante, aqui em Teresina Piauí
Comprei um manual de registro. Quanto tempo demora chegar chegar este manual?
Comolicado demais nosso país 😢.
não é só aqui, amigo. ninguém pode criar de qualquer jeito e querer vender ovos sem segurança. o mundo inteiro é assim!!!!
E posso te garantir que em outros países as exigências são ainda maiores!
Boa noite. Tenho um plantel pequeno, de 60 embraoa 051. Nao pretendo me registrar, mas como posso fazer esse cadastro que voçê mencionou. Muito obrigada
👏👏
Prof. Fiz consórcio no valor de 200mil pra fazer a compra do imovel que é o sitio pra depois fazer os galpos estou na espera endo libebererado o dinheiro do consocio vou fazer uma grande desdribuidora de ovos meu resistro e pra 10.000 aves
Bom dia,
Como voce conseguiu a licenca?
@@vidanocampocomjefflicença ou restristo para produção de ovos
Tiago de onde você é eu também estou querendo criar galinhas.
O ruim é VC começar a criar e levar um tombo na Alta do milho, é assim que eles começa a incentivar a criar, depois vem a surpresa da alta dos custos, aconteceu comigo depois pra vender a carne e o ovo, querem comprar de graça.
O correto é ter plantação pra não depender tanto de terceiros.
Outro problema e o discarte das galinhas quem tem granja regularizada so pode descartar para abatedouros credenciados e eles so buscam acima de 3mil aves issk depende do seu local ... Pequeno produtor ta ferrado mesmo 😢 as leis so prejudica os pequenos
O pequeno produtor só se lasca
São exigências que garantem a sanidade animal e os produtos de origem animal, não dá pra dispensar estas regras, é assim no mundo todo.
Quanto ao descarte realmente pode ser um desafio, mas se for bem programado pode ser superado de modo menos agressivo.
Mais essa segunda cerca que é obrigatório precisa ser com tela tbm?
Sim.
Cara mostra mais os ambientes.
Se o meu terreno for murado, muda algo sobre a regra dos 5 metros da distância area de segurança?
As laterais e o fundo estão fechados com muro numa distância menor que 5 metros e na frente faço o cerco respeitando os 5 metros.
Como funciona nesse caso?
Posso fazer desta forma?
Não, o cercamento pode ser um muro, cerca de tela de 1 polegada, isso é indiferente, mas a distância mínima não se altera.
O maior objetivo dessas regras, é tirar os pobres do mercado.
Kkkkk pobre não tem ves, tudo p fuder o pobre coitado 😢
Desculpe. Esse não é o caso. Isso são normas técnicas internacionais, servem para garantir segurança de produtos de origem animal, são aparentemente muitas, mas são necessárias. E creia em outros países, União Europeia, 🇪🇺 por exemplo, as exigências são muito maiores.
Isso mesmo. Políticos e burocratas tem o incentivo de proteger o consumidor. Nunca foi para criar barreiras de mercado e parasitar os indivíduos produtores.
@@henriquef5421 Pensa antes de emitir asneiras. Não há político e nem burocrata absolutamente nenhum nisso. São questões técnicas de cunho higiênico-sanitário!
@@PHILNM Claro! Tudo puramente sanitário. Todos extremamente preocupados com a saúde do povo!
Posso deixar o negocio emmmeu cpf sem cnpj 😊
Gostaria muito de conhecer algum produtor que siga todas essas especificações, pois ao meu ver é impossível.
Assisti aí: ruclips.net/video/qXstud-exyk/видео.htmlsi=lfEKMD5HI26Lsr2K
Eu sou produtor em MG. E sigo todas as exigências, inclusive já na nova legislação, SDA/MAPA 1179 de outubro de 2024.
Olá. Eu não tenho pasto, mas tenho mata nativa, essa rotatividade pode ser dentro da mata
Pode do que predadores vão fazer a festa.kkkkk
@@joserodriguesferreira3241 é cercado. Crio galinhas combatentes na mata já. Minha questão é se a luminosidade mais faça pelas sombras na mata fechada vai dificultar a postura, no galpão tem lâmpadas
Não podem ser criadas em área de mata!
Dúvida, a galinha poedeira depois de um período ela cai a postura e até reduzindo bastante, mas após esse período ela pode ser utilizada pra corte ?
Pode sim. Mas se você vende ovos não pode abater as aves no local de criação das poedeiras e nem pode comercializar as aves abatidas no mesmo local.
Frof. Eu comprei o livro e devo ter perdido o email. Tem como reenviar o email do acesso ao livro.
Olá
Claro
Envia um WhatsApp para (11)971421470 por favor, reenviamos pra voce
é apenas bem vindO!!
Professor quanto metro do galpão pra casa residencial?
Não há uma determinação sanitária para isso, na última portaria do Mapa 1179, coloca-se “distância suficiente” isso fica um pouco subjetivo, mas tenho acompanhado alguns fiscais que sugerem de 30 a 50 metros mínimos.
O manual é enviado pra fora do Brasil?
Ele é digital, você recebe o link no e-mail e pode imprimir se preferir
@@Escoladeavicultores obrigado
@@Escoladeavicultores obrigado
Porque não faz um vidio falando onde achar as aves
Há vários revendedores no Brasil inteiro. O maior com atuação nacional é a Globo aves.
Muito lele , cheio de coisa pra dificultar a crianção, fazendo com que fique inviável para o pequeno produtor, concentrando cada vez mais nas mãos dos grandes
São regras necessárias para garantir segurança de produtos de origem animal.
Engraçado ninguém cria regras pra plantios de soja cana criador de gado,só pras pessoas de baixa renda ,e difícil viver deste jeito,o pobre não se pode fazer mais nada,
Tem mais regras do que galinha, tá mal atualizado...
Produtos de origem vegetal não precisam ser certificados. Todos os produtos de origem animal precisam e tem até mais regras que as aplicadas a produção de ovos.
Eu crio pra corte
Boaaa
Eu gotaria regoriza
Negócio e ter dinheiro pra construir isso tudo e ainda área disponível
Essas leis brasileiras são uma piada.
No mundo inteiro há exigências similares. Nos países mais desenvolvidos, há exigências ainda mais excludentes que estas. Que diga-se de passagem, são necessárias do ponto de vista higiénico-sanitário.
O professor complica demais! Destaca as dificuldades com muitas palavras, causando a impressão que se não fizer um curso intensivo não dá para produzir. Poderia o professor ser mais sucinto com suas informações!
A idea é não ser sucinto e ter que comprar o curso dele.
Alguém é obrigado a comprar algum curso? Compra quem quer!
Me permita defender meu colega de profissão. Sou zootecnista e veterinário. Me aposentei no MAPA onde atuei por 26 anos e 19 como professor titular da escola de veterinária da UFMG na área de nutrição animal… ele é bastante sucinto… Se ele resolvesse mergulhar mesmo no assunto seriam umas 4 horas de aula.
Esse professor fala bonito encina bem mais não passa contato de ngm
Ja passou sim. Tem no video onde ele fala das raças e das genéticas, onde ele explica tudo sobre essas geneticas, laboratórios etc... inclusive onde encontrar os representantes.
É só pesquisar no Google… tem tudo!
Por que roubar galinhas quando você pode criar todo um mecanismo de parasitagem institucionalizada sob a alçada de proteção do consumidor?!
👍🏻🥚🇧🇷
Ou seja voce ja ten q ser rico pra poder emprender e mudar de vida honestamente com criação de galinha poedeiras o pobre nao ten direito a nada sin não tem como bancar essa infraestrutura aonde vamos ir parar desse jeito e quando pega uma pequena criação pela fiscalização o cara vira criminoso e deudor de multa no é possível isso
Se você tem menos de 1.000 aves e pretende ter apenas o SIM… as exigências são mais brandas.
É complicado muita química muito mimimi muito trabalho muita dor de cabeça se pegar emprestimo ta ferrado
Química?
Isso aí e só pra tirar o pobre do sítio pois com tanta burocracia ninguém de sítio consegue tirar essa documentação construir e trabalhar esse país tá lascado mesmo !
A retirada da documentação é extremamente simples feita pela internet, não há dificuldade. As necessidades técnicas apresentadas são essenciais para garantir a sanidade de produtos de origem animal é assim no mundo todo.
Boa tarde quero aqui deixar claro que não e um leigo que não sabe nada de legislação ou agricultura! Sou tecnolog em agropecuária e bacharel em direito e essas exigências embora legais são extremamentes onerosa sim pois existem taxas impostos e dependo do tamanho exige se um veterinário nada contra o belo trabalho do professor e nem seus projetos abraço
@@PHILNM Eu por exemplo para com a ideia de criar 500 galinhas para produção de ovos e quando elas tivessem chegando ao final do ciclo de postura mudar a alimentação para produção de carne . Mas lendo os comentários vi que não é viável para pequenas quantidades. Então sim essa legislação dificulta o pequeno produtor
@ A ave de postura não tem morfologia, carcaça para corte, ela não ganhará peso e musculatura nem com toda a comida do mundo… E isso não tem nenhuma relação com a legislação. Talvez possa ter com a segurança sanitária, pois um é contaminante do outro. Mas a legislação não impede que você engorde suas aves caso queira tentar! O que a legislação, por questões sanitárias, não permite é o abate na área de postura.
@@PHILNM mas então posso vender elas vivas para pequenos feirantes ou pessoas que vendem galinhas limpas?
Essas dicas levam a falência rapidinho. Muito oneroso
Não são dicas, são regras para quem busca de registrar. Isso que o fiscal irá exigir. Para trabalhar como um negócio. Esse é o jogo e só entra quem tá preparado para empreender mesmo.
Concordo kkkkk não tem bolso que aguenta
Seguindo as regras vende-se muito mais!
Mas nada contra vc ou seu canal e conteúdo e só que pra destruir serrado e planta eucalipto não vai mais nem precisar de licença !
Produtos de origem vegetal não precisa de inspeção para serem comercializados!
Comunismo reina nesse pais ...
Por que? Por haverem regras higiênico-sanitárias?
Quanta ignorância. Qualquer país minimamente civilizado tem regras e leis. Não estamos mais em 1800. "Comunismo" virou jargão para gente de pensamento preguiçoso se colocar como vítima. "Não gostei, vou falar que é comunismo".
❤