Muito boa a aula, de fácil compreensão e objetiva, sabendo os princípios do alongamento e função do grupo muscular a ser abordado, o individuo obterá êxito na execução do alongamento.
Grande amigo! Obrigado por participar nos comentários. Sem dúvidas a técnica FNP é a melhor para a aquisição de flexibilidade muscular, entretanto carece de acompanhamento, uma vez que a aplicação pessoal desta não seria tão eficaz. E o motivo diz respeito ao carácter dinâmico do alongamento. O fato de alongar-se a fibra, requisitar uma contração favorável(FNP Recíproco) ou contrária(FNP Autogênico) ao movimento e depois avançar em alongamento, tira quase todas as opções dessa mesma fibra manter-se encurtada ou não-alongada. Lembrando sempre que é importante criar uma ROTINA de alongamento. Exercícios de alongamento esporádicos não geram resultados significativos.
Entendi, muito bom, só mais uma pergunta, qual a diferença entre o FNP recíproco e o FNP autogênico para fins de flexibilidade? Sei que o objetivo final de ambos é aumentar ADM, mas existe algum mais eficiente que o outro? O que acontece fisiologicamente na fibra muscular em cada um deles? Obrigado!!
Grande Gui 300! Suas perguntas são nota 10! Obrigado por fazê-las. Cara, a fisiologia do fenômeno é aquela que passa-se normalmente dentro de qualquer processo de contração muscular, certo? Estímulo elétrico pela placa motora, movimentação iônica, relacionamento entre actina e miosina e VOILÁ: Contração Muscular. Agora sobre a eficácia da técnica dos tipos de FNP, talvez eu precisaria pesquisar por umas horas para te entregar um conteúdo mais legal, entretanto, o que eu entendo aqui de imediato, é que o FNP Autogênico, carrega maior possibilidade de lesar o indivíduo. Justamente por contrair o músculo que está sendo alongado, percebe? Nos momentos finais de alongamento, onde a ADM já é grande, pedir uma contração das fibras alongadas pode romper o tendão daquele músculo. Exige mais cautela em lidar com essa técnica. Mesmo sabendo disso, preciso te confessar uma coisa. Eu penso que o FNP Autogênico seja a técnica mais capacitada à alongar essas fibras. A contração muscular requisitada vai cansar aquele complexo fibrilar alongado, e o avanço de ADM depois da contração vai usar desse cansaço muscular para evoluir em alongamento. Claro que tem muito mais cinesiologia e fisiologia por trás disso, mas o processo é mais ou menos esse. Rs Respondi sua pergunta amigo? Se não, continue perguntando, beleza? Abraço, bons estudos!
Adorei o vídeo, bem explicativo e de forma simples e didática. Faço Fisioterapia e foi poucos os vídeos que achei explicando Alongamento tão bem e completo. como vc 👏👏👏👏
Faz um vídeo sobre qual desses alongamentos ajudaria a um maior ganho de flexibilidade? Há um consenso nesse aspecto? Um treino com variações do tipo de alongamento seria melhor?
Nossa muito obrigada Fernando 🥺🙏 e fico muito feliz em ver que o canal anda ativo e que ainda está a responder☺️. E só para contextualizar realizo treinos de flexibilidade já tem 6 meses e já estou progredindo bastante, mas a família temeu meus exageros ou evoluções e disse que eu tinha de estudar e mostrar minhas bases científicas. Então olha eu aqui buscando Tim Tim por Tim Tim kkkkkkk. Obrigada a vcs, se tiverem algo ou canais a recomendar adorarei.
@@fitnessbaby1205 Fique a vontade para seguir meu canal também. Por lá você pode interagir, tirar as suas dúvidas e dar sugestões de vídeos. Um forte abraço 😃🙏
Boa noite. Podeira fazer um vídeo falando sobre os tipos de alongamento, manter e relaxar com contração agonista, manter e relaxar com contração antagonista?
Cara adoro suas aulas, você cometeu um pequeno deslize, o reflexo miotatico que você explicou é um reflexo medular não vai para o cérebro mas o MNInferior manda um estímulo aferente para a medula e conecta-se com o interneuronio pra mandar a informação eferente ao músculo. Obg pelas explicações adoro suas aulas
Fala Thiagão, obrigado por participar nos comentários! O primeiro passo é entender que o reflexo miotático reverso, ou dissináptico, relaciona-se com a tensão muscular. Certo? Fica claro quando lembramos que ele é o "reflexo do OTG", como você disse, e o OTG trabalha justamente identificando a variação da TENSÃO que os tendões estão sendo submetidos. Beleza! No FNP, nós temos variação de pressão, correto? Por conta daqueles segundos de contração isométrica. Então, eventualmente, o mecanismo de reflexo dissináptico pode ativar-se para guardar nosso corpo de alguma lesão, dependendo da variação de tensão. Mas acho difícil isso acontecer Thiago, uma vez que se existir atuação desse mecanismo, o alongamento vai estar sendo feito errado ou no mínimo fora do padrão de aplicação. Espero ter ajudado amigo, se algo não tiver ficado claro, me ajude a entender novamente sua dúvida. Abraço!
Ola boa tarde. Gostaria de saber se os alongamentos FNP São os melhores para ter ganhos de flexibilidade para a dança ? Ou É uma flexibilidade que você atinge durante o alongamento e depois sem a pratica você perde aquela ADM trabalhada com FNP.
Grande Alexandre, tudo bem? Obrigado por participar aqui nos comentários. Cara, seja lá qual for a técnica utilizada, sem a prática você vai perder a ADM adquirida. O alongamento FNP é um dos melhores, se não for o melhor, para ganhar amplitude de movimento, bro. Recomendo-o, para qualquer esporte!
Olá boa noite. Gostaria de saber se o alongamento FNP é um alongamento que possa ser praticado sempre diariamente na dança (Ballet clássico) pra adquirir mas flexibilidade ?? Ou os outros alongamentos são melhores ( Estático , dinâmico , balístico ) ? Qual deles existe a possibilidade de ter mais ADM ?
Muito boa a aula! Gostaria de saber quais desses alongamentos é o melhor (para fazer sozinha) para ganhar flexibilidade (eu sou MUITO encurtada)? Gostaria também de saber em relação aos exercícios na academia, é melhor fazer alongamento antes ou depois do exercício? Eu já ouvi tantas controvérsias à respeito que fico muito confusa... agradeço muito se puder responder! Já me inscrevi no seu canal! 😊
Gosto de suas aulas de parabéns pela coragem de estar em frete as câmeras dispondo o seu tempo para compartilhar parte de seu conhecimento. Mais vale lembrar que neste vídeo foi nítido um erro não corrigido vc falou do músculo bíseps femoral e mostrou na bíceps braquial.
Mobilidade articular, acho que eu não usaria alongamento. Usaria exercícios ativos mesmo. Mas se fosse escolher um alongamento, seria o estático progressivo.
Boa tarde Victor! Gostaria de saber se você consegue me ajudar a esclarecer algumas dúvidas. Então, eu sou estudante de EDF, e estou me especializando em Ginástica Olímpica, e estudo e procuro muito sobre o treinamento olímpico de Flexibilidade e mobilidade. Eu fiz um curso(para atleta) de mobilidade de um técnico de ginástica olímpica dos EUA muito renomado no mundo todo, esse curso é separado em 3 pilares de treinamento, são eles Frontal Inferior (Abertura frontal), Lateral Inferior (Abertura Lateral) e Superiores (Coluna e ombros). Esse programa de flexibilidade tem vários exercícios, que vão desde o alongamento Estático, Estático Prog. Cíclico e Balístico (FNP não pois a ideia é a pessoa poder fazer o treino sozinha). No curso ele fala que o ideal é fazer cada dia de treino apenas 1x na semana que ja é suficiente para desenvolver a mobilidade de um atleta de alto rendimento(a longo prazo), e também por questões de segurança, visto que o treinamento é muito forte e se feito mais de 1x na semana pode ocasionar lesões pois os ligamentos e tendões não terão tempo suficiente para recuperação (total ou parcial), no programa os exercícios são de 1min30s para movimentos unilaterais e 2min par movimentos bilaterais, são em média 55min cada treino. Enfim, eu gostaria de saber se vc tem material cientifico sobre esses tipos de treinamentos onde o foco é atingir uma flexibilidade de atletas de alto rendimento (olímpico ou não), porque de acordo com a teoria esses treinamentos não deveriam surtir efeito por conta do estímulo do reflexo de estiramento inverso que teoricamente atrapalha no desenvolvimento da progressão de flexibilidade, mas, na prática todos os métodos de treinamento para progressão de flexibilidade de atletas de alto rendimento que já vi são assim, muito tempo alongando, sempre ultrapassando o limite suportável da dor e buscando mais e mais flexibilidade, e em sua grande maioria com grandes resultados.
Fala irmão! Tudo certo? Obrigado por comentar e compartilhar conosco do canal essas informações! Muito massa sua especialização em, Ginástica Olímpica, sou fã! Vi no seu nome aí "SW", eu também me envolvo com o street workout e calistenia, a propósito. Irmão, lendo tudo que você falou percebi que você está em busca de um material cientificamente sólido e seguro, certo? Lamento informar que não tenho. Todo o conteúdo do vídeo foi criado a partir de materiais acadêmicos de maioria não-científica, como power-point, PDF's e coisas do tipo que os professores do meu curso passam aos alunos. Tudo isso eu tenho aqui para compartilhar e faria com muito gosto, caso você tivesse interesse. Caso tenha, deixe seu e-mail que tento enviar tudo que tenho aqui relacionado ao tema o quanto antes! Qualquer outra dúvida não deixe de colocar nos comentários, vou me esforçar muito para resolver todas elas! Grande abraço irmão!
Massa demais saber que vc também é adepto do SW Victor, eu pratico SW a 4 anos, fui da primeira equipe a representar o Brasil internacionalmente, sobre o material que vc tiver, não precisa ser científico, mais é por costume mesmo, podemos compartilhar os conteúdos sobre esse tema que é muito foda! vou deixar o zap e o email guihduarte@outlook.com - (34) 9 9244-6725
Me ajudou muito. Mas acho que devia ter falado sobre contração antagonista também. Não sei como você chama pois usou nomes diferentes de como aprendi nas técnicas.
A definição de alongamento cíclico de acordo com " kisner" exercícios terapêuticos, é um tipo de alongamento intervalado e com várias repetições, com baixa intensidade (até a faixa plastica) e alta duração. tipo de alongamento indicado para ganho de ADM de forma confortável e com baixo risco de lesão.
Professor, eu já vi que entre 30 a 60 segundos é um tempo bom para o alongamento estático, mas qual é a recomendação para a frequência? digo: Repetir o mesmo alongamento 3x na mesma sessão para quem treina dia sim e dia não? colocar 3 exercícios por musculo e fazer 3 séries por exercícios?
Gosto de suas aulas parabéns pela coragem de estar em frente as câmeras dispondo o seu tempo para compartilhar parte de seu conhecimento. Mais vale lembrar que neste vídeo foi nítido um erro não corrigido vc falou do músculo bíceps femoral e mostrou bíceps braquial.
Para qual objetivo? Bom, flexionando o joelho na extensão do quadril, você coloca os ísquios-surais em insuficiência ativa, tornando o movimento mais difícil, teoricamente.
Acho que não, amigo. No torcicolo as fibras musculares já estão tensas demais, alonga-las deve fazer mais mal do que bem. Rs Melhor usar técnicas de relaxamento, termoterapia, cyrix e depois, talvez, alongamento.
Esse vídeo é de 5 anos e ainda está me ajudando, assistindo em 2022
Excelente didática, quase cinco anos de faculdade, e nunca havia ouvido falar dessa forma sobre alongamento 😮
Linguagem fácil com exemplos fáceis, ótimos pra ajudar na revisão da matéria, principalmente nesse período com as aulas ead.... muito obrigado
Que legal, obrigado!!
irmão, que didática excelente você tem. acho que de 15min. seu falando eu absorvi tudo do primeiro ao ultimo minuto. Parabéns !!! você é fera.
Muito boa a aula, de fácil compreensão e objetiva, sabendo os princípios do alongamento e função do grupo muscular a ser abordado, o individuo obterá êxito na execução do alongamento.
É isso aí!
A aula foi muito boa, teve uma explicação bem clara e sabendo os princípios do alongamento da pra associar aos exercícios e obter um bom êxito.
Exatamente, Nathalia!
Aula muito boa de fácil entendimento sobre os alongamentos e suas funções.
Fico feliz que tenha gostado!
Muito boa a aula! Super didático, excelente. Gostaria de saber qual desses alongamentos é o melhor para ganho de flexibilidade e por quê.
Obrigado!
Grande amigo! Obrigado por participar nos comentários.
Sem dúvidas a técnica FNP é a melhor para a aquisição de flexibilidade muscular, entretanto carece de acompanhamento, uma vez que a aplicação pessoal desta não seria tão eficaz.
E o motivo diz respeito ao carácter dinâmico do alongamento. O fato de alongar-se a fibra, requisitar uma contração favorável(FNP Recíproco) ou contrária(FNP Autogênico) ao movimento e depois avançar em alongamento, tira quase todas as opções dessa mesma fibra manter-se encurtada ou não-alongada.
Lembrando sempre que é importante criar uma ROTINA de alongamento. Exercícios de alongamento esporádicos não geram resultados significativos.
Entendi, muito bom, só mais uma pergunta, qual a diferença entre o FNP recíproco e o FNP autogênico para fins de flexibilidade? Sei que o objetivo final de ambos é aumentar ADM, mas existe algum mais eficiente que o outro? O que acontece fisiologicamente na fibra muscular em cada um deles?
Obrigado!!
Grande Gui 300! Suas perguntas são nota 10! Obrigado por fazê-las.
Cara, a fisiologia do fenômeno é aquela que passa-se normalmente dentro de qualquer processo de contração muscular, certo? Estímulo elétrico pela placa motora, movimentação iônica, relacionamento entre actina e miosina e VOILÁ: Contração Muscular.
Agora sobre a eficácia da técnica dos tipos de FNP, talvez eu precisaria pesquisar por umas horas para te entregar um conteúdo mais legal, entretanto, o que eu entendo aqui de imediato, é que o FNP Autogênico, carrega maior possibilidade de lesar o indivíduo. Justamente por contrair o músculo que está sendo alongado, percebe? Nos momentos finais de alongamento, onde a ADM já é grande, pedir uma contração das fibras alongadas pode romper o tendão daquele músculo. Exige mais cautela em lidar com essa técnica.
Mesmo sabendo disso, preciso te confessar uma coisa. Eu penso que o FNP Autogênico seja a técnica mais capacitada à alongar essas fibras. A contração muscular requisitada vai cansar aquele complexo fibrilar alongado, e o avanço de ADM depois da contração vai usar desse cansaço muscular para evoluir em alongamento. Claro que tem muito mais cinesiologia e fisiologia por trás disso, mas o processo é mais ou menos esse. Rs
Respondi sua pergunta amigo? Se não, continue perguntando, beleza?
Abraço, bons estudos!
Adorei o vídeo, bem explicativo e de forma simples e didática. Faço Fisioterapia e foi poucos os vídeos que achei explicando Alongamento tão bem e completo. como vc 👏👏👏👏
Faz um vídeo sobre qual desses alongamentos ajudaria a um maior ganho de flexibilidade? Há um consenso nesse aspecto? Um treino com variações do tipo de alongamento seria melhor?
O alongamento de FNP promove maiores ganhos de flexibilidade. Mas é indicado sim ter uma variação entre os tipos
Exatamente. O Fernando deu uma boa resposta!
Nossa muito obrigada Fernando 🥺🙏 e fico muito feliz em ver que o canal anda ativo e que ainda está a responder☺️. E só para contextualizar realizo treinos de flexibilidade já tem 6 meses e já estou progredindo bastante, mas a família temeu meus exageros ou evoluções e disse que eu tinha de estudar e mostrar minhas bases científicas. Então olha eu aqui buscando Tim Tim por Tim Tim kkkkkkk. Obrigada a vcs, se tiverem algo ou canais a recomendar adorarei.
@@fitnessbaby1205 Fique a vontade para seguir meu canal também. Por lá você pode interagir, tirar as suas dúvidas e dar sugestões de vídeos. Um forte abraço 😃🙏
Boa noite. Podeira fazer um vídeo falando sobre os tipos de alongamento, manter e relaxar com contração agonista, manter e relaxar com contração antagonista?
Fala Fábio! Obrigado pela sugestão, amigo. Posso tentar colocar na programação do canal, logo mais! Rs
Cara adoro suas aulas, você cometeu um pequeno deslize, o reflexo miotatico que você explicou é um reflexo medular não vai para o cérebro mas o MNInferior manda um estímulo aferente para a medula e conecta-se com o interneuronio pra mandar a informação eferente ao músculo.
Obg pelas explicações adoro suas aulas
É isso mesmo!!! Você está certo!
OBRIGADO, WESLEY JUNOR!
@@FisioMatos imagina obg eu pelas informações
Gostei parceiro, parabens.
Primeira vez que vejo uma canal feito por uma acadêmico de fisio que me ajudasse tanto mesmo eu já sendo profissional
Qual a relação que o alongamento FNP tem com o reflexo miotatico reverso, o reflexo do OTG?
Fala Thiagão, obrigado por participar nos comentários!
O primeiro passo é entender que o reflexo miotático reverso, ou dissináptico, relaciona-se com a tensão muscular. Certo? Fica claro quando lembramos que ele é o "reflexo do OTG", como você disse, e o OTG trabalha justamente identificando a variação da TENSÃO que os tendões estão sendo submetidos. Beleza!
No FNP, nós temos variação de pressão, correto? Por conta daqueles segundos de contração isométrica. Então, eventualmente, o mecanismo de reflexo dissináptico pode ativar-se para guardar nosso corpo de alguma lesão, dependendo da variação de tensão. Mas acho difícil isso acontecer Thiago, uma vez que se existir atuação desse mecanismo, o alongamento vai estar sendo feito errado ou no mínimo fora do padrão de aplicação.
Espero ter ajudado amigo, se algo não tiver ficado claro, me ajude a entender novamente sua dúvida. Abraço!
Incrível como ele pode explicar 1 mês de aula em 15 minutos. Plot: em 15 você entende 🤧
Qual a diferença entre esse alongamento fnp e a técnica de energia muscular?
Flexão de ombro não é a uma das principais funções do Biceps Braquial. As outras duas citadas estão corretas.
É sim. Se você considerar a cabeça longa do bíceps, a flexão do ombro é uma das principais funções. E as outras duas estão corretas também. Valeu!
Ola boa tarde. Gostaria de saber se os alongamentos FNP São os melhores para ter ganhos de flexibilidade para a dança ? Ou É uma flexibilidade que você atinge durante o alongamento e depois sem a pratica você perde aquela ADM trabalhada com FNP.
Grande Alexandre, tudo bem? Obrigado por participar aqui nos comentários.
Cara, seja lá qual for a técnica utilizada, sem a prática você vai perder a ADM adquirida. O alongamento FNP é um dos melhores, se não for o melhor, para ganhar amplitude de movimento, bro. Recomendo-o, para qualquer esporte!
Olá boa noite. Gostaria de saber se o alongamento FNP é um alongamento que possa ser praticado sempre diariamente na dança (Ballet clássico) pra adquirir mas flexibilidade ?? Ou os outros alongamentos são melhores ( Estático , dinâmico , balístico ) ?
Qual deles existe a possibilidade de ter mais ADM ?
O FNP é considerado por muitos, como a melhor estratégia de alongamento para aquisição de amplitude do movimento.
Muito bom ! Deu pra entender perfeitamente
Muito boa a aula! Gostaria de saber quais desses alongamentos é o melhor (para fazer sozinha) para ganhar flexibilidade (eu sou MUITO encurtada)? Gostaria também de saber em relação aos exercícios na academia, é melhor fazer alongamento antes ou depois do exercício? Eu já ouvi tantas controvérsias à respeito que fico muito confusa... agradeço muito se puder responder! Já me inscrevi no seu canal! 😊
Boa noite, a sua aula foi excelente. Como eu sei qual alongamento usar ?
Obrigado, Nicolly!!! Analisando as capacidades do seu corpo.
Gosto de suas aulas de parabéns pela coragem de estar em frete as câmeras dispondo o seu tempo para compartilhar parte de seu conhecimento. Mais vale lembrar que neste vídeo foi nítido um erro não corrigido vc falou do músculo bíseps femoral e mostrou na bíceps braquial.
Oi, Rocha!! Obrigado por mencionar isso, mas eu coloquei uma nota no vídeo, corrigindo, não?
Obrigada 🙏 intendi tudo ótima explicação sucesso pra vc !!☘️🙏🤩
Obrigado, Jhennifer!
Parabéns pela explicação tbm sou aluno de Fisioterapia. Vc se parece um pouco com o Valdivia que era do Palmeiras. Kkkk
Melhor professor
Obrigado!!!
Sabe me dizer se algum desses métodos é mais efetivo para ganho de mobilidade articular?
Mobilidade articular, acho que eu não usaria alongamento. Usaria exercícios ativos mesmo.
Mas se fosse escolher um alongamento, seria o estático progressivo.
Boa tarde Victor!
Gostaria de saber se você consegue me ajudar a esclarecer algumas dúvidas.
Então, eu sou estudante de EDF, e estou me especializando em Ginástica Olímpica, e estudo e procuro muito sobre o treinamento olímpico de Flexibilidade e mobilidade. Eu fiz um curso(para atleta) de mobilidade de um técnico de ginástica olímpica dos EUA muito renomado no mundo todo, esse curso é separado em 3 pilares de treinamento, são eles Frontal Inferior (Abertura frontal), Lateral Inferior (Abertura Lateral) e Superiores (Coluna e ombros). Esse programa de flexibilidade tem vários exercícios, que vão desde o alongamento Estático, Estático Prog. Cíclico e Balístico (FNP não pois a ideia é a pessoa poder fazer o treino sozinha). No curso ele fala que o ideal é fazer cada dia de treino apenas 1x na semana que ja é suficiente para desenvolver a mobilidade de um atleta de alto rendimento(a longo prazo), e também por questões de segurança, visto que o treinamento é muito forte e se feito mais de 1x na semana pode ocasionar lesões pois os ligamentos e tendões não terão tempo suficiente para recuperação (total ou parcial), no programa os exercícios são de 1min30s para movimentos unilaterais e 2min par movimentos bilaterais, são em média 55min cada treino.
Enfim, eu gostaria de saber se vc tem material cientifico sobre esses tipos de treinamentos onde o foco é atingir uma flexibilidade de atletas de alto rendimento (olímpico ou não), porque de acordo com a teoria esses treinamentos não deveriam surtir efeito por conta do estímulo do reflexo de estiramento inverso que teoricamente atrapalha no desenvolvimento da progressão de flexibilidade, mas, na prática todos os métodos de treinamento para progressão de flexibilidade de atletas de alto rendimento que já vi são assim, muito tempo alongando, sempre ultrapassando o limite suportável da dor e buscando mais e mais flexibilidade, e em sua grande maioria com grandes resultados.
Fala irmão! Tudo certo? Obrigado por comentar e compartilhar conosco do canal essas informações! Muito massa sua especialização em, Ginástica Olímpica, sou fã! Vi no seu nome aí "SW", eu também me envolvo com o street workout e calistenia, a propósito.
Irmão, lendo tudo que você falou percebi que você está em busca de um material cientificamente sólido e seguro, certo? Lamento informar que não tenho. Todo o conteúdo do vídeo foi criado a partir de materiais acadêmicos de maioria não-científica, como power-point, PDF's e coisas do tipo que os professores do meu curso passam aos alunos. Tudo isso eu tenho aqui para compartilhar e faria com muito gosto, caso você tivesse interesse. Caso tenha, deixe seu e-mail que tento enviar tudo que tenho aqui relacionado ao tema o quanto antes!
Qualquer outra dúvida não deixe de colocar nos comentários, vou me esforçar muito para resolver todas elas!
Grande abraço irmão!
Massa demais saber que vc também é adepto do SW Victor, eu pratico SW a 4 anos, fui da primeira equipe a representar o Brasil internacionalmente, sobre o material que vc tiver, não precisa ser científico, mais é por costume mesmo, podemos compartilhar os conteúdos sobre esse tema que é muito foda! vou deixar o zap e o email guihduarte@outlook.com - (34) 9 9244-6725
Ótimo vídeo mano, me ajudou muito a realizar a prova prática. +1 inscrito!
QUE COISA BOA! As provas práticas costumam ser as mais difíceis.
Eu tinha de demonstrar dois exercícios, então lembrei do seu vídeo.
Me ajudou muito. Mas acho que devia ter falado sobre contração antagonista também. Não sei como você chama pois usou nomes diferentes de como aprendi nas técnicas.
Vish!
Que top esse canal
A definição de alongamento cíclico de acordo com " kisner" exercícios terapêuticos, é um tipo de alongamento intervalado e com várias repetições, com baixa intensidade (até a faixa plastica) e alta duração. tipo de alongamento indicado para ganho de ADM de forma confortável e com baixo risco de lesão.
Fecho os olhos e imediatamente perco o equilíbrio o q posso fazer em termos d exercícios proprioceptivos q m ajude?
Vá num neurologista ou otorrino. Se não for algo relacionado a larintite, é alguma perda neurológica. Melhoras
que didática incrívellll
Muito bom.seus videos aulas!!!! 👏👏👏👏
Fico feliz que tenha gostado!!
Balístico e dinâmico são a mesma coisa?
Muito bom! Qual referência foi utilizada?
Oi Grazielle!
Me lembro de ter usado alguns endereços online, mas não guardei nenhum deles, e peço perdão por isso! Rs
Muito bom! Obrigada! 👏👏👏
Professor, eu já vi que entre 30 a 60 segundos é um tempo bom para o alongamento estático, mas qual é a recomendação para a frequência? digo: Repetir o mesmo alongamento 3x na mesma sessão para quem treina dia sim e dia não? colocar 3 exercícios por musculo e fazer 3 séries por exercícios?
Isso! Do jeito que você falou está interessante!
Parabéns adorei a explicação, sucesso
UHUL!
E A CONTRAÇÃO DO ANTAGONISTA?
OBRIGADA!
Ótima explicação!👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Muito bom!parabéns!
Obrigado!!
Gosto de suas aulas parabéns pela coragem de estar em frente as câmeras dispondo o seu tempo para compartilhar parte de seu conhecimento. Mais vale lembrar que neste vídeo foi nítido um erro não corrigido vc falou do músculo bíceps femoral e mostrou bíceps braquial.
Obrigado, amigo!!!
O bíceps femural não fica no braço, é na perna, é analogo aí bíceps do braço
Kkkk pois é 😅
Ele fez a correção no vídeo. Quando estamos gravando as palavras somem e acabamos misturando informações. Normal!
Professor, como ocorre o processo fisiológico no sarcômero quando o exercício é de alongamento?
Os sarcômeros se alongam ao máximo também, assim como a fibra, se houver rompimento dos sarcômeros, acontecerá aquilo que chamamos de estiramento. =O
@@FisioMatos o aquecimento muscular antes do alongamento previne esse estiramento?
Queria ver se entendi...
Pra eu fazer a extensão do quadril, eu teria que flexionar o joelho é isso?
Para qual objetivo?
Bom, flexionando o joelho na extensão do quadril, você coloca os ísquios-surais em insuficiência ativa, tornando o movimento mais difícil, teoricamente.
Parabéns pelo vídeo !
VALEU, IRMÃO!
Olá, o alongamento estático é recomendado para o tratamento de torcecolo?
Acho que não, amigo. No torcicolo as fibras musculares já estão tensas demais, alonga-las deve fazer mais mal do que bem. Rs
Melhor usar técnicas de relaxamento, termoterapia, cyrix e depois, talvez, alongamento.
Muito bom!
Aula muito boa!!!
Valeu, Lucas!!!
Vamos combinar que cinesioterapia é a melhor matéria da faculdade!! Parabéns pelo seu trabalho!! :))
Perfeitoooo me ajudou muito!
Ótima explicação
Valeu!
Ótima explicação!
Que ÓTIMO que você gostou, Myllena!
ajudou muito, obrigada.
De nada!!
excelente
Ótimooooo
Muito bom .
VALEU!
Biceps femoral nos MMSS?
caiu da lage quando criança
Excelente.
Gostei do vídeo.
OBRIGADO!
muito bom
Obrigado!
bíceps femoral foi foda hein kkkk
Nem fala! hahaha
Kkkkkkkk
otima didatica
Show
O alongamento balístico é indicado mais para atletas ?
Sim! Exatamente, Anna! Indicado mais para indivíduos com bom condicionamento físico.
E o dinâmico?
É o mesmo que o balístico, a diferença que no balístico os movimentos são "sem controle", no dinâmico ele possui mais controle e é mais lento.
Bíceos femural do braço 😂😂😂😂😂
BÍCEPS FEMURAL! HAHAHAHAHAH
É a vida é assim. Rs
Pensei isso tbm isquiotibiais semitendineo, semimembranaceo e bíceps femural é posterior de coxa pelo que estudei em cinesio
Ajudou muiito
q belezura
Bíceps femoral? Kkkkkkk
Ei, Anna! Viajei para longe, mas voltei depois!
HAHAHHAHAHA
Me ajudou e muito.🤗🤗🤗🤗 obrigada querido professor...
Acho que ele colocou o certo em texto em...
ENROLAAA
ADM = Arco de Movimento
AMPLITUDE de movimento
Show de bola irmão, parabéns, ótima aula, foi ela que eu estava procurando..
Fala, irmão!! Muito obrigado, que bom que encontrou o canal! Sucesso nos estudos, abraço!
Muito bom