Acho q ele ja falou. As empresas de taxi aéreo não se preocupam com a segurança de voo da msm forma que as empresas de voos comerciais. Nada tem a ver com o avião e sim com a operação
@@wenio95 entendo seu ponto de vista e concordo em parte, porém me dá a impressão que tem muita coisa para evoluir na segurança da aviação particular e/ou taxi aéreo.
A linha aérea opera em bons aeroportos, com boa infraestrutura, auxílios à navegação, controle de tráfego, procedimentos, etc. A aviação geral voa onde essas aeronaves maiores não vão, com pistas precárias, pois quase ninguém liga pois não favorece aos lucros…
Linhas de transmissão são ativos que depreciam em mais de 30 anos. O tratamento é feito para nao enferrujar neste período, se fosse pintado o custo de operação ia pras alturas já que boas tintas duram em média 5 anos. Muito bom vídeo colocando que as regras existentes são adequadas. As esferas priorizam mais helicóptero, voam baixo, sobre rodovias, ferrovias, etc Para o piloto de avião visual cabe fazer o que fizeram sempre atento a obstáculos naturais e artificiais que possam interferir em eventual pouso de emergência. Valeu
Hahahahhaa desculpa comentar o merchan da insider ao invés do conteúdo do vídeo, mas me lembrou muuuuito os seminários no Ensino Médio, com perguntas “espontâneas” combinadas com os colegas. Parabéns por mais uma colab!
fala fernando, uma otima materia em cima do que foi falado hj seria mostrar como eh a vida de um piloto agricola, os perigos que eles enfrentam voando proximos a obstaculos desse dia a dia.
Eu vôo parapente e a velocidade é muito diferente e tem horas que algumas coisas a gente não vê, mas por praticamente sempre voar no mesmo local sabemos o que tem e onde tem. Quando vamos voar em novos locais precisamos ver com os locais e observar bem. É como digo a quem quer entrar no esporte, decolar é opcional mas o pouso é obrigatório.
Já pratiquei também voo de parapente e uma vez peguei um vento muito forte onde acabei indo pro meio da rua por um fio que não bato nos fios de alta tensão mesmo em voo baixo de emergência realmente é bem ruim tem coisa que não dá pra enxergar.
@@wellingtonschunk7056 tenso a situação. Tive algo parecido, mas foi mais tranquilo. é como disse no meu comentário, decolar é opcional mas o pouso é obrigatório
@@DenilsonEskas o meu instrutor na época já bateu em um fio de alta tensão por não enxergar também pra quem está no ar é realmente difícil certas situações.
Parabéns Fernando, vídeo muito bem explicativo, parabéns Jp, parceria aí com o Fernando desde o 1° vídeo, que foi sobre o efeito dos Lasers, o que podem causar em uma cabine de comando! ILHÉUS BAHIA BRASIL 🇧🇷 tá ligadinha no Canal Aero.
Depois que eu descobri seu canal não vejo mais outro em relação a aviação, vc explica tudo de forma brilhante, e que facilita até os leigos como eu entenderem melhor o mundo da aviação.
Eu queria ser piloto se fosse mais novo e tivesse condições ,depois do meu primeiro vôo ,foi amor a primeira vista e tenho certeza seria um bom piloto!
Fernando, boa explanação sobre os cuidados num voo visual. Você poderia conversar mais sobre os instrumentos necessários ao voo, os acessórios que tornam um voo visual mais confortável, tal como piloto automático e outros que você julgar interessantes e importantes?
Excelente vídeo, as informações trazidas,neste video,como, os pilotos enxergam voando, a uma certa altura ,as redes de transmissão elétrica , sinalizada ou não, demostrando como é difícil ver eles.
Essa vídeo mesmo que de forma sutil me pareceu como forma do Fernando comentar sobre o acidente da Marília Mendonça e sem dúvidas trouxe mais um grande aprendizado para nós.
Em portugal, zonas próximas de aeroportos? As torres de alta tensão são laranjas e brancas e os cabos têm bolas grandes que refletem a luz. Em zonas onde as rotas aéreas se cruzam os cabos de alta tensão, que estão mais elevados têm sempre as tais bolas de sinalização
Bom vídeo na visão de pilotos de aeronaves de asa fixa . Acredito que as pinturas Laranja/Branco sejam muito mais úteis para pilotos de aeronaves de asa rotatória.
Maravilhoso esse vôo Fernando com essas informações que você e o amigo trouxeram nesse conteúdo! Vou me inscrever lá no canal dele pra acompanhar o trabalho dele também! Tamos juntos 👍
Voar VFR utilizando as boas e velhas cartas WAC, entre outras, ajuda muito a identificar obstáculos, treinar o "olho" e aumentar a consciência situacional.
Parabéns Fernando. Que ❤ ❤ ótimo 👍 👍 👍 você 👀 👀 é demais Sempre nos surpreendendo. Admiro o seu conhecimento, capacidade, e grande desempenho e sabedoria. Abraços Nivea Perpétua Telles Sua admiradora.
Olá Fernando e JP, mais um exigente vídeo! Uma dúvida de leigo. Vocês acham que o uso do binóculo de um alcance considerável seria útil ao vôo por regras visuais? Valeu e bons vôos.
Obrigado amigo. Rapaz, por mais que possa parecer que ajude, pense o piloto gerenciar um binoculo durante o pouso ou num eventual pouso de emergencia. Muitas variaveis pra administrar ao mesmo tempo, o binoculo seria um item a mais pra gerenciar. Creio que nao ajudaria nao.
Parabéns Fernando 👏🏽 sou leigo em aviação 😀 mas gosto muito dos seus vídeos 👏🏽😃 * comentando com os amigos eu falei se vc ver a torre , claro ali passa fios ( cabos ) . vc vai passar mais alto .
Da altitude em que foi feita a observação, de fato, a pintura das torres e as esferas de cor laranja não geram um aumento significativo da visualização das linhas de transmissão. Em altitudes mais baixas, contudo, podem ser determinantes para diminuir o risco de acidentes. Talvez a regulamentação a respeito mereça um aprimoramento.
Há Fernando adoro ver esse programa vc explica muito bem os problemas q os pilotos enfrentam no dia a dia dos seus trabalhos adoro ver vcs em ação parabéns por esses vídeos show
Esse vídeo mensura as prováveis causas do infeliz acidente com a cantora MM e demais tripulantes, na questão do ponto de vista em relação à ótica do piloto e co-piloto, que muito provavelmente não tiveram outra possibilidade de mudança de altitude com a aeronave, é bem provável que colidiram com o cabo de alta tensão por já estarem tentando corrigir algum desajuste na rota de colisão.
Caro Fernando. Não sei se teve alguma influência o meu pedido sobre apresentar o globo de ouro onde está o coração do nosso Santos Dumont, mas fiquei muito contente ao vê-lo mencionar quando de sua visita ao Museu Aero Espacial do Campo dos Afonsos. Luiz Marcus, médico e como você apaixonado por aviação. Parabéns pela qualidade do seu trabalho.
Simplificando: Se as torres de transmissão de alta tensão tem cerca de100m de altura, é só voar acima de 500m. Avião em pane só se salva com algumas manobras e proteção divina.
Em um procedimento de pouso, o avião precisa ir baixando a altura até chegar ao nível da pista. Se o aeroporto fica em uma baixada, como aquele de Caratinga, o avião acaba passando mais perto do solo.
Já tive uma pane de motor e o pouso foi entre duas torres, uma sensação bem ruim, não pela pane em si, problema foi ver os fios e pensar no que podia ter acontecido. Rs foda !
Fala Fernando!!!Muito top esse vídeo explicando como é o visual de um piloto, porque muitas pessoas dizem:ah porque o piloto não desviou?porque muitas vezes não se identifica muito bem os obstáculos. Parabéns sempre!!!as vezes o ed_romero do tudonivelado pode dar um aspecto melhor sobre isso já que voa agricula!? Forte abraço!!Deus abençoe
Fernando e JP uma dupla perfeita, kkk Fernando só mim responde uma coisa como que vcs conseguiu fazer este vídeo que pegou todos os ângulos , O vídeo pegou o fundo , e a parte interna do avião e ainda vc fez este vídeo que pegou todo panorâmica da cidade
Top a explicação. Realmente foi erro do piloto voando muito baixo no caso Mendonça. Mas tb deveria ser obrigado num raio de alguns km ter as sinalizações em antena e linhas próximas aeródromos.
Amigo, jamais julgue... Ele estava baixo pra ter acertado o fio, obvio. Agora o motivo pelo qual Ele estava que nao cabe julgamento. Tantos fatores podem tem influenciado, e se ele estava com pane de motor? A culpa ainda assim seria dele? Pare com isso, esse tipo de julgamento, nao ajuda em nada.
@@zezinhomecanico7993, o importante, nesses casos, não é procurar culpados, e sim evitar futuros acidentes. Se fosse possível saber por que o avião passou tão baixo naquele ponto, adotar-se-iam novos procedimentos para garantir que os aviões passassem em uma altura mais segura.
CCara sinceramente falando, eu já voei, gostei muito nem gostava de aviação, mas no meu primeiro voo eu já comecei a gosta de aviação, comecei a estudar muito, quando eu vi a segurança que é voar, eu simplismente não tive medo, eu tinha um certo medo.
Rapaz muito bom, como vocês analisam o vôo da Marília Mendonça, o que deve ter acontecido, o que evitar e como proceder naquele tipo de aeródromo. Valeu e muito sucesso pra todos.
Fernando, não sei quando que foram feitas essas gravações, mas já é o segundo vídeo que lembra a Marília Mendonça, o primeiro sobre o King Air e agora esse sobre os obstáculos como os fios de alta tensão. Poderia fazer uma menção especial, uma homenagem a ela.
Táxi aéreo sofre 16 vezes mais acidentes que a aviação comercial, poderia fazer um vídeo sobre o motivo de tantos acidentes nesse setor da aviação.
Acho q ele ja falou. As empresas de taxi aéreo não se preocupam com a segurança de voo da msm forma que as empresas de voos comerciais. Nada tem a ver com o avião e sim com a operação
Seria inviável o mesmo nível da aviação comercial
facil e excesso de trabalho
@@wenio95 entendo seu ponto de vista e concordo em parte, porém me dá a impressão que tem muita coisa para evoluir na segurança da aviação particular e/ou taxi aéreo.
A linha aérea opera em bons aeroportos, com boa infraestrutura, auxílios à navegação, controle de tráfego, procedimentos, etc. A aviação geral voa onde essas aeronaves maiores não vão, com pistas precárias, pois quase ninguém liga pois não favorece aos lucros…
Esse é o tipo de informação que deveria ser passado em diversas plataformas para evitar que as pessoas fossem ignorantes.
Linhas de transmissão são ativos que depreciam em mais de 30 anos. O tratamento é feito para nao enferrujar neste período, se fosse pintado o custo de operação ia pras alturas já que boas tintas duram em média 5 anos. Muito bom vídeo colocando que as regras existentes são adequadas. As esferas priorizam mais helicóptero, voam baixo, sobre rodovias, ferrovias, etc
Para o piloto de avião visual cabe fazer o que fizeram sempre atento a obstáculos naturais e artificiais que possam interferir em eventual pouso de emergência. Valeu
O vídeo realmente desmitificou esse assunto que vem desde o acidente com o King Air em MG.
J.P mandando no merchan.... danadinho hein kkkk... quando vi o montaer no início, já sabia que tinha Led ou J.P.... top demais
Hahahahahahahahaha esse JP é Uma figura kkkkkk,
Parabéns JP. Ganhou brindes. Camisas, cuecas. Tem que prestigiar ele mesmo viu Fernando. JP é gente boa.
Hahahahhaa desculpa comentar o merchan da insider ao invés do conteúdo do vídeo, mas me lembrou muuuuito os seminários no Ensino Médio, com perguntas “espontâneas” combinadas com os colegas. Parabéns por mais uma colab!
Os caras são calmos e experientes demais , valeu
9:26 olha que linda imagem da chuva caindo lá no fundo
No 7:32 que bela vista,aquela nuvem chovendo ficou muito lindo ali...
O vídeo é tão bom, que até a promoção paga é bem feita.
fala fernando, uma otima materia em cima do que foi falado hj seria mostrar como eh a vida de um piloto agricola, os perigos que eles enfrentam voando proximos a obstaculos desse dia a dia.
Você podia fazer um vídeo sobre a Aviação Agrícola que tem muitos acidentes por conta dos fios... o SINDAG fala muito sobre isso
Da hora as rodas do trem de pouso girando pela força do Ar e muito satisfatório voar em aeronave visual por sentir as turbulências !
Eu vôo parapente e a velocidade é muito diferente e tem horas que algumas coisas a gente não vê, mas por praticamente sempre voar no mesmo local sabemos o que tem e onde tem. Quando vamos voar em novos locais precisamos ver com os locais e observar bem. É como digo a quem quer entrar no esporte, decolar é opcional mas o pouso é obrigatório.
Já pratiquei também voo de parapente e uma vez peguei um vento muito forte onde acabei indo pro meio da rua por um fio que não bato nos fios de alta tensão mesmo em voo baixo de emergência realmente é bem ruim tem coisa que não dá pra enxergar.
@@wellingtonschunk7056 tenso a situação. Tive algo parecido, mas foi mais tranquilo. é como disse no meu comentário, decolar é opcional mas o pouso é obrigatório
@@DenilsonEskas o meu instrutor na época já bateu em um fio de alta tensão por não enxergar também pra quem está no ar é realmente difícil certas situações.
@@wellingtonschunk7056 tem um piloto RUclipsr conhecido aí que não tem muito tempo enroscou no fio de energia, deu MT sorte.
Eitaaaa, "decolar é opcional, mas o pouso é obrigatório!"
Fazer um vídeo desse dá trabalho. Parabéns pela competência e habilidade.
Parabéns Fernando, vídeo muito bem explicativo, parabéns Jp, parceria aí com o Fernando desde o 1° vídeo, que foi sobre o efeito dos Lasers, o que podem causar em uma cabine de comando! ILHÉUS BAHIA BRASIL 🇧🇷 tá ligadinha no Canal Aero.
Depois que eu descobri seu canal não vejo mais outro em relação a aviação, vc explica tudo de forma brilhante, e que facilita até os leigos como eu entenderem melhor o mundo da aviação.
Eu queria ser piloto se fosse mais novo e tivesse condições ,depois do meu primeiro vôo ,foi amor a primeira vista e tenho certeza seria um bom piloto!
Fernando, boa explanação sobre os cuidados num voo visual. Você poderia conversar mais sobre os instrumentos necessários ao voo, os acessórios que tornam um voo visual mais confortável, tal como piloto automático e outros que você julgar interessantes e importantes?
JP e bem legal divertido animado , os vídeos com ele são bem descontraídos
Excelente. Eu não tinha noção disso tudo que foi ventilado no vídeo. PARABÉNS !!
Sensacional como colocam uma publicidade no meio do vídeo ikkkkk parabéns pelo ótimo conteúdo Fernando, amo acompanhar!!!
Vídeo extremamente educativo e esclarecedor, concordo plenamente com as observações dos autores.
Parabéns meu irmão, ótimo vídeo. 😀👏👏👏👏👏👍🏻
Excelente vídeo, as informações trazidas,neste video,como, os pilotos enxergam voando, a uma certa altura ,as redes de transmissão elétrica , sinalizada ou não, demostrando como é difícil ver eles.
Aqui no agrícola , principalmente fazendo aplicações em áreas de Pivô , rede elétrica tem para todo lado . Sem dizer antena e outros obstáculos.
O cara vendo as coisas d um avião fica show 🎉
JP é o cara.🤣🤣
Figura ele né? Kkkkkkkk
Boas instruções p quem precisa saber.
Todo cuidado é pouco...
Essa vídeo mesmo que de forma sutil me pareceu como forma do Fernando comentar sobre o acidente da Marília Mendonça e sem dúvidas trouxe mais um grande aprendizado para nós.
Em portugal, zonas próximas de aeroportos? As torres de alta tensão são laranjas e brancas e os cabos têm bolas grandes que refletem a luz. Em zonas onde as rotas aéreas se cruzam os cabos de alta tensão, que estão mais elevados têm sempre as tais bolas de sinalização
Bom vídeo na visão de pilotos de aeronaves de asa fixa . Acredito que as pinturas Laranja/Branco sejam muito mais úteis para pilotos de aeronaves de asa rotatória.
Ja quevc tava todo de inside, em um minuto, foi tbm pra inside......
Excellente video, como sempre....
Abraço....
Maravilhoso esse vôo Fernando com essas informações que você e o amigo trouxeram nesse conteúdo!
Vou me inscrever lá no canal dele pra acompanhar o trabalho dele também! Tamos juntos 👍
Nossa Fernando que avião bonito vocês arrumaram para fazer o vídeo parece ser super confortável!
Muito obrigado sempre pela didática e qualidade dos seus vídeos.
Voar VFR utilizando as boas e velhas cartas WAC, entre outras, ajuda muito a identificar obstáculos, treinar o "olho" e aumentar a consciência situacional.
Gosto muito deste tipo de vôo, parabéns excelente vídeo .
Mil likes
Mogi das Cruzes
Parabéns Fernando.
Que ❤ ❤ ótimo 👍 👍 👍 você 👀 👀 é demais
Sempre nos surpreendendo.
Admiro o seu conhecimento, capacidade, e grande desempenho e sabedoria.
Abraços Nivea Perpétua Telles
Sua admiradora.
Cara, eu sou muito fã do canal! É tudo prático! Não tem "só converseiro" 🤐🤐🤐
Seja mais cristalino nas suas palavras. Conte mais 😂
Indireta infantil para o A e M
@@allan_1991 não sei do que se trata e me recuso discutir gosto com gente que emana ódio.
Olá Fernando e JP, mais um exigente vídeo! Uma dúvida de leigo. Vocês acham que o uso do binóculo de um alcance considerável seria útil ao vôo por regras visuais? Valeu e bons vôos.
Obrigado amigo.
Rapaz, por mais que possa parecer que ajude, pense o piloto gerenciar um binoculo durante o pouso ou num eventual pouso de emergencia. Muitas variaveis pra administrar ao mesmo tempo, o binoculo seria um item a mais pra gerenciar. Creio que nao ajudaria nao.
Imagine usar um binóculo pra dirigir um carro procurando buracos na pista
antigamente quando não tinha instrumentos eles usavam então, sim deve ser útil.
@@JP-bi3bl os binóculos existiam antigamente e eram fixos e o co-piloto que usava por estar com as mãos livres e era útil.
@@eufrasiojunior7862 os binóculos existiam antigamente e eram fixos e o co-piloto que usava por estar com as mãos livres e era útil.
Penso que todas torres de transmissão de energia poderiam ter um sinalizador luminoso. Facilitaria visualização até os voos noturnos de helicópteros.
Parabéns, Fernando e JP, excelente matéria, serve com alerta para os pilotos.
Gostei muito do vídeo, bem educativo e com uma vibe ótima até na publi 😁
Cadê a vibe desses vídeos??
Parabéns Fernando 👏🏽 sou leigo em aviação 😀 mas gosto muito dos seus vídeos 👏🏽😃 * comentando com os amigos eu falei se vc ver a torre , claro ali passa fios ( cabos ) . vc vai passar mais alto .
Da altitude em que foi feita a observação, de fato, a pintura das torres e as esferas de cor laranja não geram um aumento significativo da visualização das linhas de transmissão. Em altitudes mais baixas, contudo, podem ser determinantes para diminuir o risco de acidentes. Talvez a regulamentação a respeito mereça um aprimoramento.
Olá Fernando amei o vídeo; muito informativo e interessante. Me senti no avião com vcs; É o meu sonho, voar um dia!
Há Fernando adoro ver esse programa vc explica muito bem os problemas q os pilotos enfrentam no dia a dia dos seus trabalhos adoro ver vcs em ação parabéns por esses vídeos show
Esse vídeo mensura as prováveis causas do infeliz acidente com a cantora MM e demais tripulantes, na questão do ponto de vista em relação à ótica do piloto e co-piloto, que muito provavelmente não tiveram outra possibilidade de mudança de altitude com a aeronave, é bem provável que colidiram com o cabo de alta tensão por já estarem tentando corrigir algum desajuste na rota de colisão.
Caro Fernando.
Não sei se teve alguma influência o meu pedido sobre apresentar o globo de ouro onde está o coração do nosso Santos Dumont, mas fiquei muito contente ao vê-lo mencionar quando de sua visita ao Museu Aero Espacial do Campo dos Afonsos.
Luiz Marcus, médico e como você apaixonado por aviação.
Parabéns pela qualidade do seu trabalho.
Parabéns seus vídeos na prática são ótimos.
Muito bom, parabéns a ambos pelo excelente video!
Fernando, faz um vídeo sobre aviação agrícola, admiro muito eles voarem tão baixo, vlw abraço.
Rapaz, que pouso hein, parabéns Comando!
Perfeito o vídeo parabéns.
Simplificando: Se as torres de transmissão de alta tensão tem cerca de100m de altura, é só voar acima de 500m. Avião em pane só se salva com algumas manobras e proteção divina.
Em um procedimento de pouso, o avião precisa ir baixando a altura até chegar ao nível da pista. Se o aeroporto fica em uma baixada, como aquele de Caratinga, o avião acaba passando mais perto do solo.
Já tive uma pane de motor e o pouso foi entre duas torres, uma sensação bem ruim, não pela pane em si, problema foi ver os fios e pensar no que podia ter acontecido. Rs foda !
Nossa que avião mais lindo por dentro top de mais
Belo pouso JP
Obrigado, as vezes a gente acerta hahahaha
cara, muito legal vcs voarem aqui em Atibaia, venham mais vezes.....
O JP é instrutor la em Atibaia.
Muito bom, Fernando! 👏🏻👏🏻👏🏻
Caras, vocês dois têm praticamente a mesma voz!!
Muito legal o vídeo o avião o vôo e a explicação
Valeu, Renan!!
@@aeroportrasdaaviacao tmj
Bacana Fernando! Excelente matéria! Parabéns!
Sempre aqui aprendendo!
Excelente vídeo. Parabéns.
Ótimo Fernando, conteúdo preciso e MUITO rico! parabéns pelo vídeo.
Minha cidade...vejo muito seu avião
..ontem mesmo vc estava voando...
Fala Fernando!!!Muito top esse vídeo explicando como é o visual de um piloto, porque muitas pessoas dizem:ah porque o piloto não desviou?porque muitas vezes não se identifica muito bem os obstáculos. Parabéns sempre!!!as vezes o ed_romero do tudonivelado pode dar um aspecto melhor sobre isso já que voa agricula!? Forte abraço!!Deus abençoe
Ufaaa... Que sustooo!!! Pensei que você ia pilotar sem meias!!! 😀
Mais uma apresentação Formidável do Aero!!!!
Fernando visita a fábrica da Flyer ( GT, Pelican, Kolb, RV's)
Perfeito esse vídeo!
Nada melhor do quem conhece para opinar.
Nossa sempre tive essa curiosidade!
Tentem fazer o mesmo voo, e o mesmo tópico, so que com neblina! seria legal.
Fernando e JP uma dupla perfeita, kkk
Fernando só mim responde uma coisa como que vcs conseguiu fazer este vídeo que pegou todos os ângulos ,
O vídeo pegou o fundo , e a parte interna do avião e ainda vc fez este vídeo que pegou todo panorâmica da cidade
eles colocaram cameras nesses angulos
Top o Vídeo em Fernando Parabéns👏🏻👏🏻 BoaTarde ótima Sexta-Feira pra vcs.✌🏻👊🏻👊🏻
O pior é voar de São Paulo à. Manaus, à noite com as luzes
do avião apagadas e "achar"
Manaus e pousar. !!!
👍👍👍👍👍👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👍🇧🇷👍🇧🇷👍🇧🇷👍🇧🇷👍🇧🇷👍 Ótima matéria .
Muito bom seu vídeo, imagem maravilhosa. Obrigado.
Que privilégio! Vc estar na minha cidade. Parabéns pelo vídeo,
VESPASIANO MG TAMO JUNTO PRÁ GLÓRIA DE DEUS AMÉM
Top a explicação. Realmente foi erro do piloto voando muito baixo no caso Mendonça. Mas tb deveria ser obrigado num raio de alguns km ter as sinalizações em antena e linhas próximas aeródromos.
Amigo, jamais julgue... Ele estava baixo pra ter acertado o fio, obvio. Agora o motivo pelo qual Ele estava que nao cabe julgamento. Tantos fatores podem tem influenciado, e se ele estava com pane de motor? A culpa ainda assim seria dele? Pare com isso, esse tipo de julgamento, nao ajuda em nada.
@@zezinhomecanico7993, o importante, nesses casos, não é procurar culpados, e sim evitar futuros acidentes. Se fosse possível saber por que o avião passou tão baixo naquele ponto, adotar-se-iam novos procedimentos para garantir que os aviões passassem em uma altura mais segura.
Muito boa a explicação
Umas das sensações mais estranhas e legais ao mesmo tempo é voar.
Sim kk
Pura verdade misturado com ansiedade e medo
Nunca voei nao posso falar como e mas deve ser otimo
@@caminhoestunados9325 Ótimo nada, é angustiante slc 🤣
CCara sinceramente falando, eu já voei, gostei muito nem gostava de aviação, mas no meu primeiro voo eu já comecei a gosta de aviação, comecei a estudar muito, quando eu vi a segurança que é voar, eu simplismente não tive medo, eu tinha um certo medo.
Rapaz muito bom, como vocês analisam o vôo da Marília Mendonça, o que deve ter acontecido, o que evitar e como proceder naquele tipo de aeródromo. Valeu e muito sucesso pra todos.
Que tetéia! No inicio do vídeo pensei se o vôo passaria aqui perto! A bola laranja é do lado de onde vivo! Dom Pedro Km 85,5! Show a matéria!💪
Só eu que achei que os dois tem a voz idêntica?
👍 pela informação!!
muito bom o video......parabéns
Pouso em plantação como fica o prejuízo causado?
Tem seguro, não?
Meu amigo, saindo vivo já é lucro. O resto se resolve depois kkk
Depende do fazendeiro 🤷🏻♂️
Como sempre excelente vídeo , só não entendi o nome do canal do JP, procurei na descrição e também não vi. Abs
ruclips.net/user/LedSantosACJ
Led Santos amigo... Canal bacana demais, e mostra a face da Instrucao de Voo dos alunos do curso de PP e PC...
Ótimo conteúdo como sempre, adoro os seus vídeos! O melhor canal de aviação ❤️
Assisto e dou LIKE em todos seus vídeos Xará. Top como sempre.
Excelente vídeo!
Muito bom às explicações.
Fernando, não sei quando que foram feitas essas gravações, mas já é o segundo vídeo que lembra a Marília Mendonça, o primeiro sobre o King Air e agora esse sobre os obstáculos como os fios de alta tensão. Poderia fazer uma menção especial, uma homenagem a ela.
Provavelmente foi feito depois do acidente dela, mas acho que ele não quer abordar o acidente dela e sim falar indiretamente.
É só assistir o que ele falou sobre comentar acidentes no flow podcast
OIIIIIIIO.
Os produtos da INSIDER são TOP.
Bom vídeo, abraço de Portugal
aeronave bacaninha demais ..