Gostaria de saber se existe mãe socioafetiva. Tipo, se ela viver com um pai viúvo e se separar, existe a possibilidade do pai entrar com um pedido de pensão pra ex? É só uma dúvida mesmo.
Então Dra., a resposta é SIM. Com essa lei distorcida, NENHUM PADASTRO criará o enteado como se filho fosse E É EXATAMENTE ISSO o esperado. HOJE, com essa baixaria da paternidade socioafetiva IMPOSTA judicialmente, nenhuma mãe-solo, terá chance de reconstruir sua vida. Por conclusão lógica, essa lei DESTRÓI A FAMÍLIA. Simples assim.
O movimento extremista intitulado de Red pill começou com isso e para piorar o Estado esquerdista criou essa jurisprudência para aumentar o conflito entre homem e mulher. .
@@sandraandrade2634 os casos onde o homem fica com criança são poucos( sou um).... E os casos onde o pai ou não vai atrás de pensão ou só não consegue ainda são maioria.
O movimento feminista junto com o governo estão destruindo o q conhecíamos como relacionamentos familiares,o aparato do estado contra os homens e a masculinização das mulheres está reduzindo esse pilar da sociedade a pó
Concordo, porque a obrigação não cessa com o término da relação do casal e ainda será seu herdeiro, o que prejudica o patrimônio dos seus filhos legítimos
Vi uma advogada falando que direito da família é uma das áreas mais subjetivas do direito. Ela poderá usar fotos de vcs 3 juntos, suas idas na escola na reunião quando ela diz "hoje não posso". Ela pode dizer pra criança mentir na frente do juiz. Ela pode alegar que o filho vai passar fome se não der. Não arrisque!
Bem-vindos ao comunismo. A FAMÍLIA, segundo marx e Engels e o amado do FHC (esqueci o nome), TEM QUE SER DESTRUÍDA. Ora, eles estão conseguindo, não é mesmo?
É condenação sim, para o homem e para a criança. Mulheres que forçam isso devem mesmo 0d14r seus filhos. Condenar uma criança a não ser querida, a ser um peso, não só pelo pai biológico, mas por um outro homem também é muita desumanidade. Conheço de perto um caso assim, o cara teve um filho com a mulher que já um filho mais velho. Quando o filho deles fez 2 anos se separaram e o cara por ter dó do enteado pegava ele junto com o filho pra ir passear etc e tal. Quando ele arrumou uma namorada sério, minha amiga, a ex começou a ameaçar ele com isso de pensão sócio afetiva. Ele por segurança (sim, segurança) parou de levar o enteado junto com o filho nos passeios viagens e tal. O maior prejudicado foi a criança. Se o cara já fazia papel de pai sem ser, obrigar ele a dar mais do que está disposto, é sacanagem. Porque não é só um nome no papel, tem toda uma questão sucessória envolvida. Eu considero condenação sim, por que é.
Pior que o único jeito de não ser condenado em paternidade socioafetiva eh tratar mal a criança. Se vc tratar bem a criança, ou proporcionar para ela um padrão de vida com qualidade, se lasca!
Colega vc é uma vergonha para as mulheres, sabia que tem muitos homens que assumem os filhos só para agradar e “comer” as mulheres, as crianças criam laços, e depois o cara vaza como se as crianças fossem lixos. Cuidado, um dia pode ser com vc e seus filhos.
Porque quem escolhe um companheira se realmente gosta não deveria nem se preocupar o filho pois ele já sabe que ela tem filho então procure um sem filho
Um parente meu pegou uma msol de 2 crianças... ela é bonitona para ele mas já tá passada com uns 33 anos já e o otario em vez de pegar umas mais novas com a condição que ele tem, tá ajudando a sustentar B.O alheio... todo mundo já avisou, mas ele insiste nessa enrascada
@@lidiaenestobarbosa8753 ela vendeu o carro dela e está usando o dele pra levar os filhos dela na escola....ela mora de aluguel num apto, mas irá morar com ele e os catarrentos no apartamento próprio e quitado dele. Mano... esse meu parente tá mais perdido do que aqueles parente que entra pro mundo das drogas 😂😂
De certo modo, ela só quis dar a dica: Não seja um pai para a criança que não é sua, e assim você está livre dessa "condenação". Ou seja, deixe que a mãe arque com todos os custos da criança, escola, etc, deixe claro que não quer ser chamado de "pai", e tenha provas para já se preparar em caso de conflito no futuro. Mas é claro, que o primordial é você escolher bem com quem vai se envolver. Se não sentir confiança na mulher, desiste.
Também acho bizarro, mas não é tão fácil assim. Tem que assumir compromissos, it em reunião de escola, levar sozinho em festinha, a criança tem que chamar de pai. Dar um passeio ou outro com a criança não enseja nada.
Olha, a coisa não é bem assim. Vi relatos de homens q ajudavam a namorada levando o filho dela à escola, comparecia aos eventos da criança (como q vc fala para a mulher q simplesmente não está afim de ir?), no início falavam q não procuravam um pai para o filho, mas era só terminar q ajuizavam uma ação de reconhecimento de paternidade socioafetiva. Quando envolve dinheiro, muitas mulheres esquecem o q falaram no início e só quem saber do dinheiro. Infelizmente muitas mulheres agem de má-fé, por isso q tantos homens estão revoltados e não querem se envolver com mãe solteira.
Condenado???? É algum tipo de crime a paternidade socioafetiva?! Ou melhor alguém forçou ou força um homem (o pobrezinho do homem, tadinho) adulto e vacinado a assumir a paternidade de um filho que não é dele?!
@@camilaignacio3119O juiz força !! Existem vários exemplos. O rapaz só quer se relacionar com a mulher, tratar bem a criança e não adotá-la como filho. Mas infelizmente vai ser isto que o juiz irá decidir. Palhaçada filiação socioafetiva sem o consentimento do homem.
@@camilaignacio3119 Sim, se o homem se relacionar com uma mulher que ja tenha filhos a mulher, usando o papai estado, pode forçar ele a assumir a paternidade de uma criança que não é filho biológico dele e talvez ele nem saiba quem é o pai da criança. O que ninguém é obrigado a fazer é se relacionar com mulheres que já tenham filhos, então se algum homem assumir esse risco, depois não reclame das consequências.
Não é nenhum crime assumir uma mulher com filhos. O crime vem depois, quando o estado te obrigar a trabalhar como um animal para sustentar os filhos de um outro homem, mesmo quando já não quiseres estar nessa relação. Então faz muita atenção.
Como diziam os antigos: “quem cria filhos dos outros é Galo Capão. Dra Aline, essa lei é absurda! Se o homem quiser criar por amor… tudo bem; obrigá-lo por força de lei é absurdo…
@@ninabarbosa8540 E o pai verdadeiro, não tem nenhuma responsabilidade? Isso dá margem às mulheres “escolherem” ($$$$$) o “pai” p/ seu(s) filhos. Será que a “pobrezinha” não tem responsabilidade também? Isso é uma aberração jurídica! Como disse, se o homem quiser criar a criança por amor…
@@glauciorobertodossantos9781 Evidentemente que a mulher vai optar pelo pai com melhor condição financeira. Muito bom esse assunto vir à baila p/ os homens começarem a pensar com a cabeça de cima… Na minha opinião pai é pai. Agora se um sujeito quiser assumir a responsabilidade de outro, problema dele.
Pessoal, sou advogado, você pode ser acionado, a juíza vai desde o início arbitrar de forma antecipada a pensão, no processo vão discutir se você desenvolveu paternidade afetiva. Então, pode ser uma condenação sim
Sou mulher e acho sim que é condenação se a pessoa for obrigado so por conviver mais se for por vontade e amor é diferente acho que as leis do Brasil é uma bosta 😢
Assumir as responsabilidades do filho de outro é sim uma condenação. Não vamos romantizar a obrigatoriedade de uma responsabilidade que não é do cara. Mulheres, parem de galinhar e ficar parindo um filho de cada homem....
Meus pêsames as Msol atipicas. 😳 _______________________________ Barriga imaginada, o novo golpe _______________________________ A lei "feminista" mais hermeneutica/subjetiva que já criaram... Eu nunca ganhei nenhum presentinho (natal, aniversário, dia das crianças) do meu padrasto, que me criou dos 1 aos 19 anos, era uma relação fria, e nem existia essa lei tosca. Imagine agora... Tal lei só vai induzir os padrastos a serem mais frios e distantes de seus enteados, ao ponto de nunca, vivenciarem, nem postarem uma fotinha juntos, em momento de convivio, pois tudo será usado contra ele (fotos são constantemente usadas em ações como prova de amizade/vinculo, por exemplo, pra anular testemunhas em ações trabalhistas). Tal lei vai induzir a mãe da criança a mentir, e a induzir a criança a fantasiar, para parecer um apego socioafetivo a fim de dar o golpe da barriga imaginada. Alias, a palavra SOCIOAFETIVO se confunde com a palavra AMIZADE. Se a intenção das legisladoras feministas/demagogas era destruir as familias, principalmente MSOL, elas conseguiram., pois com o aumento do risco juridico ao companheiro, a tendencia é destruir o sonho de uma msol de construir uma nova familia.
Resumindo : quando o ser de luz falar chorando lágrimas de crocodilo em frente ao capa preta ,vc será contemplado com todas as obrigações que um Miquéinha faz jus ! Solução Afaste-se de tais problemas enquanto e possível. Simples assim.
@@JulianaOliveira-zx7bpse estás a falar de valores não acho que as mulheres rodar com este e aquele e pedir pensão a padrasto seja um exemplo de valor
A pior humilhação pra um homem não é ser corno, é ter que pagar pensão para o filho dos outros. Eu não fazia ideia do porque meu pai me ensinou desde criança a nunca me envolver com mulher que já tem filhos, mas hoje eu entendo e sou muito grato a ele .
Atirar pedras é fácil, mas quem sabe essa criança será uma benção na vida desse homem. Qdo eu me casei pela segunda vez eu tinha 2 meninas e meu esposo dois rapazes, e tivemos 1 filho juntos, hoje Dpois de 15 anos somos muito felizes, todos juntos nos amamos 🥰Família q nunca pensei em ter, só orgulho.
Só que com essa lei as mulheres como você que tinham filhos quando conheceram o pretendente. Esses serão afastados e esse relacionamente nem vai ter inicio. Eles estão condenando as mulheres a serem eternas mães solo.
esse improviso injusto da justiça está sendo debatido agora no congresso no novo código civil, eu tenho certeza que o deputado que eu votei vai votar contra, a pergunta é... os parlamentares que vocês votaram vão ser a favor?
O pai sócio afetivo é sócio do pai biológico em q sentido,se no momento de gerar a criança o sócio nem estava lá no local?!Nem sequer presenciou.Q lei péssima,injusta! indica o grau de maldade de quem a inventou.
Agora me explica: se fosse mesmo levada em conta a vontade do homem de ser o pai socioafetivo, por que entrar com ação na justiça obrigando ele a aceitar esse reconhecimento e a pagar pensão? Algo que vai contra a vontade da pessoa não é uma condenação? Como ter uma relação com mãe solo e excluir a criança? Se o que está sendo dito nesse vídeo fosse verdadeiro, qual a justificativa pra tantos processos litigiosos de filiação socioafetiva e esse pavor de relacionamento com mãe solo? Explica aí Dra!
Condenação temos a vida toda, de pagar contas, conviver com pessoas que não gostamos, ter parentes não agradáveis, ter um trabalho que não nos reconhece, não ter um bom salário, se apaixonar e não ser correspondido, estamos condenados a tudo, ate falsos testemunhos, etc
Mas e so caso vc queira mesmo não somos obrigados caso vc separar e querer ter o direito de pai e filho continuar ai sim vc sera reconhecido como pai afetivo com mesmo direito e deveres de um pai biológico
@@Santos47023 mas isso foi na prática essa história não existe de vc ser obrigado e olha que o meu enteado mim chamava de pai e o biológico de outtro pai
@@valdecypintoribeiro1315ledo engano o seu. Se a mãe da criança quiser, basta ela recorrer à justiça "provando" a tal afetividade e o incauto terá de pagar pensão sim !! Daí, dependendo da interpretação do juiz da causa, a oportunista poderá desfrutar das pensões que a criança vier a receber, já que as pensões são cumulativas !!
Se cada homem que respondeu aqui, alertar mais 10 homens ao seu redor no periodo de uma semana, em 2 anos, TODOS OS HOMENS deste país saberão dos riscos, 99% deles nao namorarão msol. E aí as msol que pressionem os políticos a mudar as leis, ou jamais terão um relacionamento profundo novamente enquanto estiverem vivas.
Juridicamente quando se torna pai socioafetivo não ha condenação, mas penso que alguém que tem a paternidade socioafetiva reconhecida judicialmente sem ter realmente buscado isso o sentimento dessa pessoa é de uma CONDENAÇÃO, não judicial, mas moral. Os homens precisam ficar muito espertos para não caírem em armadilhas.
Para enganar trouxas com esse palavreado jurídico é que existem os... Advogados! Confie que não é condenação, é um prêmio, uma loteria ao contrário: você foi premiado a pagar pensão pelo resto de sua vida, ter novos interessados em sua morte (pra receber herança) e outros "benefícios" criados pelos políticos femimistas pra te ferrar eternamente.
Uma foto no parque, um vídeo no aniversário ao lado da criança na hora dos parabéns, empurrando o carrinho ou brincando de bola, já estão aí as provas para uma mãe sorrateira se aproveitar.
@@laplace869vc precisa fazer o minimo pela criança e quase tratá-la com indiferença, inclusive e principalmente em publico, para nao haver testemunhas. A msol vai morrer de amores por vc fazer isto com o filho dela. Ou seja, é uma relaçao fadada ao fracasso.
A resposta é SIM, sem voltas, direto ao ponto… talvez apenas se a criança tiver pai declarado na certidão de nascimento e que paga pensão… mesmo assim já foi explicado que a ex mulher pode pedir 2 pensões, do pai biológico e do pai sócio afetivo. Fonte: meu desconhecimento de Direito e no 30% que é subtraído todo mês do meu salário
Vai nessa não, um amigo meu não convivia,mas a mulher guardou comprovante de pix, mensagens de whatsapp, até audios dela pedindo pra pegar o Enzo na escola. Resumo está pagando 3.000 de pensão.
Concordo, babaca é quem entra nesse barco furado. Tanta mulher solteira sem bagagem por aí e o cara quer pegar uma com mala me poupe, eu mesma fiquei afim de um rapaz quando vi que ele tinha filha com uma ex namorada decidi me afastar, vai que sobre para mim também ajudar a pagar pensão.
Vai sim. Basta você se separar que a mãe solteira vai orientar a filha dizer ao juiz que tinha afeto de pai por você, e ai game over pra você, pensão de 33% do seu salário até os 24 anos!
@@laplace869 o problema não é a criança mentir. Você vai morar com uma pessoa que já tem um filho, cuida e dá carinho e até sustenta essa criança. Seu relacionamento acaba a mãe vai em busca de mais um pai para seu filho e você passa a ser obrigado a pagar pensão por essa criança. Mesmo que ela já receba pensão do pai biológico você será OBRIGADO POR LEI a dar pensão e se ficar desempregado pode ir preso caso atrase a pensão. Sabe o lance do amor, assim que se separar a mulher vai fazer da sua vida um inferno e essa mesma criança que você cuidou vai ser uma arma na sua cabeça! Depois se você se casar com outra pessoa e ter seus filhos vai ter que continuar sustentando e até sua herança será dividida com esse filho.
O mundo seria tão bom se as coisas acontecessem como num cenário ideal, onde as mulheres não forjam provas, onde não existem falsas testemunhas, e onde o judiciário não é misândrico. Seria como no fantástico mundo de Bob.
@@paulovianna9833 precisaria, pois mesmo estando erradas, as pessoas sempre querem ter razão. O judiciário serve para dizer quem de fato tem razão. Mas sem provas forjadas e falsas testemunhas, ele conseguiria fazer justiça. E não apenas homologar a versão da parte “mais esperta”, como é hj.
Ou seja: mulher sempre dando uma de esperta: ou não sabe do pai biológico (o que é muito comum) e quer um trouxa para pagar pensão... Ou já recebe do pai biológico e quer receber mais... de um trouxa. Na real: essa Lei só vai fazer com que homem fuja de mulher com filho. Simples assim.
Eu é que não arriscaria a ser pai socioafetivo. Regra número um é que não assuma uma MSOL jamais e se por um acaso tiver intenção de fazer isto,evite ser chamado de pai e consulte um advogado perito no assunto. Meu lema é:"quem cria filho dos outros é creche ou orfanato."
Meu pai perdeu todos os bens que ele tinha em vida. Perdeu a casa e dinheiro e ainda ficou doente. Por ter feito a vontade de uma mulher, que foi se casar com uma mulher que já tinha um filho de outro homem. Coitado do meu pai às mulheres só pensam em dinheiro e não no homem e na família. Se o homem quiser acabar com a vida dele, e só assumir uma mãe solo.
E quem garante isso,meu primo pra não ser preso teve que deixar pra mulher tudo(á casa, o carro e á moto) falar de boca ê muito fácil,mas na hora "H",pra convencer á justiça do contrário
Meu pai (drasto) casou com a minha mãe, quando eu tinha 8 anos. Eramos em 4 filhos, junto com a minha mãe nos criou e eles tiveram uma filha. Ficaram 24 anos casados. Divorciaram-se, mas nada mudou. Ele continua almoçando na casa da minha mãe, nos tem como filhos e sem dúvida ele é meu pai. Amo que tudo que ele vau fazer ele liga pedindo opinião... Sorte a nossa que, naquela época, existiam HOMENS sem frescuras.
Vai pagar sim. Ainda mais com juízes lacradores e adv mimimi . Cai fora ,homem tem deveres e os direitos terá se tiver um excelente adv que sai pela bagatela U$$$$$$$$.
Poxa Aline. Será que você não percebeu ainda? Os homens estão vendo o que está acontecendo a rodo. O cidadão namora 2 ou 3 meses com uma mãe solo, termina, e no dia seguinte tem um oficial de justiça com intimação sobre pensão sócio afetiva. Se isso não é condenação então é o quê?
Na moral se tu quer inventar uma história pelo menos inventa uma decente, não dá para ficar escrevendo cinco linhas de burrice e esperar que alguém te leva a sério
@@laplace869 Você tem toda razão. Ninguém mente na justiça para levar vantagem. Todas as mulheres são honestas e JAMAIS fariam coisas assim com um homem. Do mesmo jeito que nenhum homem hoje, está criando como filho algum moleque com a cara do Ricardão ou do Toninho do Financeiro.
@@laplace869. Mulher é o Bicho do Cão !!! 3 meses Não ... Muito pouco tempo !!! Mas a partir de 1 ano , Ela faz a Criança Mentir e o Peão tá Lascado !!! Vai pagar a Gozada de outro cara .
Antigamente o homem assumia uma mulher e seus filhos e ele optava por isso. Hoje essa lei acabou com a escolha do homem e compulsoriamente o torna responsavel do filho de outro. Nao se dá nem um tempo para que o homem construa essa relacao verdadeira. Juntou com a fulana....zap....toma que o filho é teu. Recado as mães solo: Peçam revisão dessa lei, senão vcs serão apenas casinhos e transas momentaneas. APENAS HOMENS MUITO FRACOS VAO SE RELACIONAR NESSA SITUAÇÃO.
Mulher quer ter o que quer a força… acabam encalhando. Outra… homens EM GERAL DETESTAM a ideia de ser corno por tabela criando filho alheio, isso so convem a mulher. Nao ligo, encalhem
É o juiz que vai decidir se vc "de fato" vc estava vivendo como se pai fosse. Vale a pena correr o risco de depender da decisão de um juiz? Acho que não, né...
Dicas se realmente quiser namorar alguém que tenha filhos: nunca deixe a criança te chamar de pai/mãe, sempre corrija; Tenha conversas no whatsapp com a mãe /o pai da criança e até com outras pessoas, deixando claro que você NÃO considera a crianca como seu filho; Assim que possivel, autentique essas conversas em cartório; Se um dia for comprar algo pra criança, pague tudo em dinheiro vivo, e não marque em seu cadastro (produtos de farmácia, por exemplo); Se não estiver morando juntos, não deixe nada da criança na sua casa; Não tire fotos com a criança; Não tente corrigir a criança, mesmo que se case com a mãe/o pai dela, isso é função dos pais. Dica extra: mulheres, vocês também correm esse risco, não pensem que estão imunes. E sim doutora, quando é afetividade compulsória, é uma condenação. A socioafetividade deveria seguir o mesmo processo da adoção em orfanatos.
Muito trabalho isso...melhor não se envolver. Uma pessoa que aplica esse golpe só para ganhar dinheiro do outro fica claro que é uma pessoa sem caráter, melhor se afastar.
@@dateerrado é a linha de pensamento que eu sigo (sou mulher, mas sei que não tô livre de passar por isso, não colocou a mão no fogo). Mas penso que se a pessoa gosta de alguém que tem filhos e acha que vale à pena tentar, pelo menos deve ficar atenta.
Que mundo essa mulher vive? As Msol pede para o comanheiro cuide do filho dela e fotografa, elogia o companheiro nas redes sociais dizendo que ele foi mais que um pai (mentindo), pede para o fedelho chamar o companheiro de pai e assim vai fojando "provas" para condenar o compannheiro -otário- a ser pai socioafetivo.
Então o gênio, é só conversar com a criança para explicar que tu não é o pai dela Pedir para que não seja postado em redes sociais esse tipo de mensagem aí nada te acontece
@@alessandraz.1111 é igual o cara que fundou uma empresa e coloca o melhor amigo para cuidar da administração e não Analisa, vai atrás para ver como está o financeiro e depois de 5 anos declara falência porque foi desviado dinheiro A nossa sociedade é Clara se foi morar junto e ficou por mais de seis meses é porque está com intenção de constituir família se não gostou é só morar em uma sociedade que não é cristã ou usar as ferramentas que foram criadas para isso
Pensão socio afetiva é uma aberração que precisa acabar. E não da pra simplesmente ser frio com uma criança como se não fosse nada, vc vai tratar bem e ajudar a cuidar da criança, vai criar no mínimo uma amizade, mas isso não é motivo pra vc se tornar o responsável financeiro por aquela criança. Porém a lei entende que não, tratou bem agora tem que pagar pensão. Totalmente errado e muitas mães tbm se aproveitam da situação por vingança no fim de um relacionamento.
Na real o maior problema hoje em dia é que as pessoas já entram num relacionamento preocupado com o dia que vai terminar; não vivem mais o casamento, estão preocupados no suposto prejuízo que terão quando chegar o divórcio; lamentável!!
É condenação sim porque vai se envolver sem querer. Fuja de mulheres mães solos. Procure sempre mulheres solteiras e comprovadamente sem filhos. Seja esperto.
Eu tbm 😂 solteira me deito e de manhã me levante sem aguentar birra malcriacao e ter q criar filho q não fiz. Pq isso tbm vale para nós mulheres. Conheço algumas nessa situação... meu conselho é, se quiser ter alguém, busque alguém q esteja livre
sou Mãe solo, e tenho orgulho de nunca ter me aproveitado de ninguém pra criar meu filho(hj com 19) sempre foi só nós dois (meus pais me ajudavam ,ficando com ele enquanto ia trabalhar) Mas esse pecado ai (oportunista)eu não tenho . Ninguém tem obrigação de pagar pensão pro filho que não é seu. No meu caso , nem fiz questão da pensão do pai biologico. Já que ele teve a cara de pau de falar n fente do juiz ,que não queria visitar meu filho porque sabia que eu iria cuidar muito bem dele. seguir a minha vida , dei a volta por cima . estamos aqui ( eu e meu filho ) bem , e nunca passamos fome. Hoje está fazendo estágio e se preparando pra ser um grande engenheiro.
@@marcello9365 exato, agrada só a mãe. Se a criança chegar perto, empurra pra longe, não dê presente no aniversário, não pague lanche, não leve pra passear... 😂
Meu irmão cuidou de uma criança por cinco anos, estava morando com a mulher,ela nunca queria vir em casa, sem laços sabe, quando separaram ela veio com essa história. Quando foram morar junto ela não tinha nada de móveis, ganhei duas camas box de solteiro, mesa com cadeiras, fogão, tudo em ótimo estado(minha patroa estava mudando de estado e me deu) eu não precisava, dei tudo pro meu irmão. Quando separam, ele deixou tudo pra ela, fiquei brava, mas OK. Aí ela vem com esse papo de pensão, deu uma briga danada, ela desistiu, não deu seis meses tava prenha de outro. Meu irmão sofreu muito, pois se apegou aos dois filhos dela, falei que foi livramento, se não ia ter que cuidar de mais um, ela que arrume outro trouxa pra bancar .🤬
Primeiro que não é mãe solo e sim mãe solteira. E por fim, ser pai de esperma alheio na canetada é pior que uma condenação; é praticamente uma sentença de morte. Isso ninguém fala mas todo mundo sabe. Espero ter ajudado o cidadão em tela.
Se a mãe for à justiça pedir pensão, no caso de uma possível separação, o juiz pode considerar paternidade socioafetiva se tiver: - foto dos dois no Facebook; - presença em reunião na escola; - ir buscar a criança na saída da escola; - declaração da criança; - testemunho de parentes ou vizinhos; Pagamento de consulta médica; - registo em plano de saúde; - autorização para viagens; - recibo de escolinha de futebol, judô ou balé, Ou qualquer outra atividade com a criança só ou com a mãe juntos. Não tem como assumir e morar junto e assumir o posto de marido, sem nenhum vínculo com os filhos dela. Até se o pai estiver pagando a pensão, o pai socioafetivo será obrigado a pagar mais uma pensão. Simples assim.
No termo literal, pode até não ser correto o uso do termo “condenação”. Mas tente entender o ponto de vista de quem é obrigado a pagar pensão para um filho que não é seu.
Ai que tá o problema. Vejo muitos casos de padrasto que não gosta da criança , que faz pouco caso , que a oportunidade que tem de afastar a criança mandando pra casa da tia , do pai biológico, da avó, não pensa duas vezes . Ai vem o padrasto bonzinho , que gosta da criança, cria ela enquanto está com a mãe, dá carinho , ajuda a cuidar em todos os sentidos e depois de tudo isso não da certo com a mãe, ganha de brinde uma prestação até os 18 anos com risco de ser preso por uma criança que ele nem ajudou a fazer kkkkkk É ridículo essa lei. É por isso que muitos homens não querem mulher com filho de outro relacionamento.
@@laplace869o ser gentil praticamente desapareceu, pq o ser gentil se deu mal n frente de todo mjndo e influenciou outros seres gentis ao seu redor, a nao serem mais gentis…
Eu fui mãe solteira, casei estou com meu marido a mais de 12 anos jamais colocaria ele pra pagar pensão da minha filha... nem o próprio pai nunca deu nada sempre trabalhei muito pra cuidar da minha filha e hoje ainda trabalho muito pra juntos mantermos nossa família. Tem mulheres e homens que são uma vergonha pra humanidade!
Não é apenas com mãe solteira !! Independentemente do estado civil da mulher, se ela tiver filhos , já será motivo de preocupação !! Na verdade, já soube de casos de maternidade socioafetiva também.
Acesse www.alinebernardes.com.br/bio
Gostaria de saber se existe mãe socioafetiva. Tipo, se ela viver com um pai viúvo e se separar, existe a possibilidade do pai entrar com um pedido de pensão pra ex?
É só uma dúvida mesmo.
@@milenissima2 A lei é aplicável para ambos.
Então Dra., a resposta é SIM.
Com essa lei distorcida, NENHUM PADASTRO criará o enteado como se filho fosse E É EXATAMENTE ISSO o esperado. HOJE, com essa baixaria da paternidade socioafetiva IMPOSTA judicialmente, nenhuma mãe-solo, terá chance de reconstruir sua vida.
Por conclusão lógica, essa lei DESTRÓI A FAMÍLIA. Simples assim.
@@dateerradoAplicável para ambos na teoria. Na prática a conversa é outra. Eu conto ou você conta?
@@eletronicagomes4427 Deveria ser igual, né?
Ninguém mais vai querer ficar com mulher que tem filho…
Exatamente e não é apenas com mãe solteira !!
O movimento extremista intitulado de Red pill começou com isso e para piorar o Estado esquerdista criou essa jurisprudência para aumentar o conflito entre homem e mulher. .
@@sandraandrade2634 os casos onde o homem fica com criança são poucos( sou um).... E os casos onde o pai ou não vai atrás de pensão ou só não consegue ainda são maioria.
Alguém entendeu o tamanho do problema.
Certo faz o Homem que pula fora desse B.O
Um exemplo que acho que se enquadra sim no termo “condenação”, é você ser obrigado pela justiça a reconhecer um filho que não é seu.
O movimento feminista junto com o governo estão destruindo o q conhecíamos como relacionamentos familiares,o aparato do estado contra os homens e a masculinização das mulheres está reduzindo esse pilar da sociedade a pó
É só não reconhecer
@@camilaignacio3119 Se a justiça decidir só resta pagar.
Concordo
Concordo, porque a obrigação não cessa com o término da relação do casal e ainda será seu herdeiro, o que prejudica o patrimônio dos seus filhos legítimos
Vi uma advogada falando que direito da família é uma das áreas mais subjetivas do direito.
Ela poderá usar fotos de vcs 3 juntos, suas idas na escola na reunião quando ela diz "hoje não posso". Ela pode dizer pra criança mentir na frente do juiz. Ela pode alegar que o filho vai passar fome se não der.
Não arrisque!
No mínimo vai ficar a palavra dela contra a dele. Pra quem vc acha que uma juíza mulher vai decidir favorável?
Na dúvida pró mulher!
NÃO ARRISQUEM MESMO. Pode tentar uma escritura pública que o filho já tenha pai.
Bem-vindos ao comunismo. A FAMÍLIA, segundo marx e Engels e o amado do FHC (esqueci o nome), TEM QUE SER DESTRUÍDA. Ora, eles estão conseguindo, não é mesmo?
Cilada Bino
Vc não percebeu, mas acabou de ajudar milhares de rapazes do Brasil. Vou printar a sua fala . Obrigado, amigo.
Essa lei é uma merda! É condenação sim.
Não existe lei, isso é jurisprudência! Nosso judiciário inventando lei, mas lei de fato não existe!
O que torna ainda pior, pq sem lei, não há limitações e nem requisitos, tem ex namorado sendo obrigado a pagar
Claro que é condenação.
Se não pagar a pensão vai até preso
Com ctz amigo ..doutora deu uma desbaratina mas claro q eh um tipo de condenação!!
@@techaniey 🤦🏻
É condenação sim, para o homem e para a criança. Mulheres que forçam isso devem mesmo 0d14r seus filhos. Condenar uma criança a não ser querida, a ser um peso, não só pelo pai biológico, mas por um outro homem também é muita desumanidade.
Conheço de perto um caso assim, o cara teve um filho com a mulher que já um filho mais velho. Quando o filho deles fez 2 anos se separaram e o cara por ter dó do enteado pegava ele junto com o filho pra ir passear etc e tal. Quando ele arrumou uma namorada sério, minha amiga, a ex começou a ameaçar ele com isso de pensão sócio afetiva. Ele por segurança (sim, segurança) parou de levar o enteado junto com o filho nos passeios viagens e tal. O maior prejudicado foi a criança. Se o cara já fazia papel de pai sem ser, obrigar ele a dar mais do que está disposto, é sacanagem. Porque não é só um nome no papel, tem toda uma questão sucessória envolvida. Eu considero condenação sim, por que é.
Que situação horrível!
Pior que o único jeito de não ser condenado em paternidade socioafetiva eh tratar mal a criança.
Se vc tratar bem a criança, ou proporcionar para ela um padrão de vida com qualidade, se lasca!
Fuja enquanto há tempo
Colega vc é uma vergonha para as mulheres, sabia que tem muitos homens que assumem os filhos só para agradar e “comer” as mulheres, as crianças criam laços, e depois o cara vaza como se as crianças fossem lixos. Cuidado, um dia pode ser com vc e seus filhos.
Porque quem escolhe um companheira se realmente gosta não deveria nem se preocupar o filho pois ele já sabe que ela tem filho então procure um sem filho
Um parente meu pegou uma msol de 2 crianças... ela é bonitona para ele mas já tá passada com uns 33 anos já e o otario em vez de pegar umas mais novas com a condição que ele tem, tá ajudando a sustentar B.O alheio... todo mundo já avisou, mas ele insiste nessa enrascada
@@camilabs99vixi😮
@@lidiaenestobarbosa8753 ela vendeu o carro dela e está usando o dele pra levar os filhos dela na escola....ela mora de aluguel num apto, mas irá morar com ele e os catarrentos no apartamento próprio e quitado dele. Mano... esse meu parente tá mais perdido do que aqueles parente que entra pro mundo das drogas 😂😂
É, brother, é melhor seguir os conselhos dos comentários, são mais realistas.
Pai socioafetivo deveria ser livre escolha.
Um dos comentários mais sensatos👏👏👏
Concordo piamente, e acabei de escrever isto
A lei favorece as mulheres, fuja dessa roubada
Ué mas é, ou a pessoa coloca uma arma na sua cabeça e manda vc assumir o filho dela? Eu em
Se morar junto já fica comprovado o animus de ter família…. Não precisa querer, basta ela comprovar…. O juiz que decide…
Assumir filho que não é teu, é sim condenação.
De certo modo, ela só quis dar a dica: Não seja um pai para a criança que não é sua, e assim você está livre dessa "condenação". Ou seja, deixe que a mãe arque com todos os custos da criança, escola, etc, deixe claro que não quer ser chamado de "pai", e tenha provas para já se preparar em caso de conflito no futuro. Mas é claro, que o primordial é você escolher bem com quem vai se envolver. Se não sentir confiança na mulher, desiste.
Depende da cabeça do juiz, que 99% é pró-mulher.
HAHAHAHAHAHAHA tá bom
@@julianasilva6946é sim ..basta a mulher se fazer de vítima..e tá dado o veredito final
@@felipecavalzere5207 quem gosta de "se fazer" de vítima são vcs. Mulheres geralmente são vítimas mesmo. Adoraria que fosse o contrário.
É condenado sim!
pai q é obrigado a pagar pensão socioafetiva sem o consentimento dele é maldição
Também acho bizarro, mas não é tão fácil assim. Tem que assumir compromissos, it em reunião de escola, levar sozinho em festinha, a criança tem que chamar de pai. Dar um passeio ou outro com a criança não enseja nada.
@@tigermagda pior q não. Hj em dia as leis estão todas a favor da mulher, ou seja, basta ela entrar na justiça q facilmente ela ganha.
Olha, a coisa não é bem assim. Vi relatos de homens q ajudavam a namorada levando o filho dela à escola, comparecia aos eventos da criança (como q vc fala para a mulher q simplesmente não está afim de ir?), no início falavam q não procuravam um pai para o filho, mas era só terminar q ajuizavam uma ação de reconhecimento de paternidade socioafetiva. Quando envolve dinheiro, muitas mulheres esquecem o q falaram no início e só quem saber do dinheiro. Infelizmente muitas mulheres agem de má-fé, por isso q tantos homens estão revoltados e não querem se envolver com mãe solteira.
@@tiagobarros209não e assim falo por experiência própria pois quando fui me divorciar tive a escolha
Sem o consentimento não é de direito querer que o homem seja pai sócioafetivo isso não existe ele tem que querer ter o prazer de ter um filho.
Vai ser com certeza. Corre Bino é cilada.
Condenado???? É algum tipo de crime a paternidade socioafetiva?! Ou melhor alguém forçou ou força um homem (o pobrezinho do homem, tadinho) adulto e vacinado a assumir a paternidade de um filho que não é dele?!
@@camilaignacio3119O juiz força !! Existem vários exemplos. O rapaz só quer se relacionar com a mulher, tratar bem a criança e não adotá-la como filho. Mas infelizmente vai ser isto que o juiz irá decidir. Palhaçada filiação socioafetiva sem o consentimento do homem.
@@camilaignacio3119 Sim, se o homem se relacionar com uma mulher que ja tenha filhos a mulher, usando o papai estado, pode forçar ele a assumir a paternidade de uma criança que não é filho biológico dele e talvez ele nem saiba quem é o pai da criança. O que ninguém é obrigado a fazer é se relacionar com mulheres que já tenham filhos, então se algum homem assumir esse risco, depois não reclame das consequências.
@@camilaignacio3119não é crime, é punição
Não é nenhum crime assumir uma mulher com filhos.
O crime vem depois, quando o estado te obrigar a trabalhar como um animal para sustentar os filhos de um outro homem, mesmo quando já não quiseres estar nessa relação.
Então faz muita atenção.
Como diziam os antigos: “quem cria filhos dos outros é Galo Capão. Dra Aline, essa lei é absurda! Se o homem quiser criar por amor… tudo bem; obrigá-lo por força de lei é absurdo…
Ela,a advogada,deixou bem claro que, só se o homem no caso conviver com essa criança, aí sim, a criança tem direito,a pensão sócio afetiva!
@@ninabarbosa8540 E o pai verdadeiro, não tem nenhuma responsabilidade? Isso dá margem às mulheres “escolherem” ($$$$$) o “pai” p/ seu(s) filhos. Será que a “pobrezinha” não tem responsabilidade também? Isso é uma aberração jurídica! Como disse, se o homem quiser criar a criança por amor…
Que mulher que vai contrair um novo matrimônio e deixará seu filho para trás, Dra?
@@ruicastro8733 Será que a criança tem direito às duas pensões?
@@glauciorobertodossantos9781 Evidentemente que a mulher vai optar pelo pai com melhor condição financeira. Muito bom esse assunto vir à baila p/ os homens começarem a pensar com a cabeça de cima… Na minha opinião pai é pai. Agora se um sujeito quiser assumir a responsabilidade de outro, problema dele.
Pior é se o homem resolve terminar a mulher ameaça e entra na justiça atrás de pensão.
Esse é o grande perigo. Por isso todo homem que é minimamente instruído já nem começa uma relação com quem tem filhos.
Pessoal, sou advogado, você pode ser acionado, a juíza vai desde o início arbitrar de forma antecipada a pensão, no processo vão discutir se você desenvolveu paternidade afetiva. Então, pode ser uma condenação sim
Sou mulher e acho sim que é condenação se a pessoa for obrigado so por conviver mais se for por vontade e amor é diferente acho que as leis do Brasil é uma bosta 😢
Não seria melhor evitar esse relacionamento, e procurar outro menos problemático?
Acho que por isso ele fez a pergunta. E concordo plenamente!
O problema é que quando o cara se apaixona... lascou.
Xereca LOVE, ai o cara se ferra.
Depende da sua idade ,se vc tiver uns 35 pra cima dificilmente vc vai se relacionar com mulheres sem filho.
@@agnaldobarbosa757
Eu, aos 47 anos, casei (me juntei) com uma mulher de 27 anos sem filhos.
Assumir as responsabilidades do filho de outro é sim uma condenação. Não vamos romantizar a obrigatoriedade de uma responsabilidade que não é do cara. Mulheres, parem de galinhar e ficar parindo um filho de cada homem....
Ui que fala vulgar. Igualando mulheres a animais. Já por aí se nota o nível da mente da pessoa.
Verdade.
Concordo.
Perfeito!
Bem isso.🥂
Se não for por legítima e espontânea vontade, É condenação sim! Ninguém deveria ser OBRIGADO a assumir B.O. dos outros!
Meus pêsames as Msol atipicas. 😳
_______________________________
Barriga imaginada, o novo golpe
_______________________________
A lei "feminista" mais hermeneutica/subjetiva que já criaram... Eu nunca ganhei nenhum presentinho (natal, aniversário, dia das crianças) do meu padrasto, que me criou dos 1 aos 19 anos, era uma relação fria, e nem existia essa lei tosca.
Imagine agora... Tal lei só vai induzir os padrastos a serem mais frios e distantes de seus enteados, ao ponto de nunca, vivenciarem, nem postarem uma fotinha juntos, em momento de convivio, pois tudo será usado contra ele (fotos são constantemente usadas em ações como prova de amizade/vinculo, por exemplo, pra anular testemunhas em ações trabalhistas).
Tal lei vai induzir a mãe da criança a mentir, e a induzir a criança a fantasiar, para parecer um apego socioafetivo a fim de dar o golpe da barriga imaginada.
Alias, a palavra SOCIOAFETIVO se confunde com a palavra AMIZADE.
Se a intenção das legisladoras feministas/demagogas era destruir as familias, principalmente MSOL, elas conseguiram., pois com o aumento do risco juridico ao companheiro, a tendencia é destruir o sonho de uma msol de construir uma nova familia.
Perfeito, parabéns !!
É exatamente isso.
Resumindo : quando o ser de luz falar chorando lágrimas de crocodilo em frente ao capa preta ,vc será contemplado com todas as obrigações que um Miquéinha faz jus ! Solução Afaste-se de tais problemas enquanto e possível. Simples assim.
Quem tá ensinado as crianças a falarem desse jeito? 😂😂😂
A crianca vai mentir lindo pq faz tudo que a mae manda. Sou mulher e digo: nao caia nesse golpe.
@@JulianaOliveira-zx7bpse estás a falar de valores não acho que as mulheres rodar com este e aquele e pedir pensão a padrasto seja um exemplo de valor
@@JulianaOliveira-zx7bpdetalhe importante . Não estou a dizer que toda mulher é assim
@@JulianaOliveira-zx7bp kkkk esquece minha Cara, não somos otários.
Ê Condenação sim isso.
E uma burrice sabendo da legislação
Vdd
A pior humilhação pra um homem não é ser corno, é ter que pagar pensão para o filho dos outros. Eu não fazia ideia do porque meu pai me ensinou desde criança a nunca me envolver com mulher que já tem filhos, mas hoje eu entendo e sou muito grato a ele .
Você teve sorte de ter um pai que te ensinasse, agora imagine os filhos das mães solo, que não terão quem os ensine.
Alguém tem que pagar a conta ..isso é o estado tirando o dele da reta
Nunca ninguem me ensinou mas eu tenho ASCO de sustentar filho alheio. É biológico acho.
Apartir do momento que o "pai afetivo" não tem o direito de dizer não, é condenação sim.
Atirar pedras é fácil, mas quem sabe essa criança será uma benção na vida desse homem. Qdo eu me casei pela segunda vez eu tinha 2 meninas e meu esposo dois rapazes, e tivemos 1 filho juntos, hoje Dpois de 15 anos somos muito felizes, todos juntos nos amamos 🥰Família q nunca pensei em ter, só orgulho.
Só que com essa lei as mulheres como você que tinham filhos quando conheceram o pretendente. Esses serão afastados e esse relacionamente nem vai ter inicio. Eles estão condenando as mulheres a serem eternas mães solo.
Eu acho que é tipo uma condenação sim a pessoa ter que assumir uma responsabilidade que não é sua.
Não acho justo essa lei de pensão sócio afetiva. Quem tem obrigação com os filhos são os pais. Não se deve passar responsabilidade para outros.
Isso é uma lei injusta demais.
esse improviso injusto da justiça está sendo debatido agora no congresso no novo código civil, eu tenho certeza que o deputado que eu votei vai votar contra, a pergunta é... os parlamentares que vocês votaram vão ser a favor?
O pai sócio afetivo é sócio do pai biológico em q sentido,se no momento de gerar a criança o sócio nem estava lá no local?!Nem sequer presenciou.Q lei péssima,injusta! indica o grau de maldade de quem a inventou.
Só orientar a criança a mentir para o juiz e deu perdes tudo. Nao assumam msol.
@@Thaynaraoliveira2025 Muito trabalho meu anjo!!! Mais fácil deixar a MSol ficar pra titia e assumir uma novinha sem filhos... menos dor de cabeça!!
Agora me explica: se fosse mesmo levada em conta a vontade do homem de ser o pai socioafetivo, por que entrar com ação na justiça obrigando ele a aceitar esse reconhecimento e a pagar pensão? Algo que vai contra a vontade da pessoa não é uma condenação? Como ter uma relação com mãe solo e excluir a criança? Se o que está sendo dito nesse vídeo fosse verdadeiro, qual a justificativa pra tantos processos litigiosos de filiação socioafetiva e esse pavor de relacionamento com mãe solo? Explica aí Dra!
Condenação temos a vida toda, de pagar contas, conviver com pessoas que não gostamos, ter parentes não agradáveis, ter um trabalho que não nos reconhece, não ter um bom salário, se apaixonar e não ser correspondido, estamos condenados a tudo, ate falsos testemunhos, etc
É condenação. É um ônus que o cidadão, que não tem responsabilidade terá que arcar. Ônus sem qualquer benefício. Isso é condenação
Condenação sim, palavra correta.
Que lei absurda o Brasil tem. Filho só tem um pai
A resposta da pergunta do cara é SIM! Vai seful e merece!!
E uma mãe!
Pior coisa que homem pode fazer é casar com uma mulher com filhos a lei deixa isso bem.claro !!
Deveria ser assim. Era assim até 1960. Depois… tudo se perdeu
Relaxa gente! Ninguém é mais trouxa não. É a primeira vez que uma lei em prol delas, vai prejudicá-las.😊
A mulher vai dizer que é e o homem vai dizer que não. Quem o juiz vai acreditar?
Só deveria assumir a socioafetividade se o quiser, só de conviver não deveria ser obrigado
Isso só funcionária se as mulheres deixassem ser interesseiras golpista e comece a ter carater
Mas e so caso vc queira mesmo não somos obrigados caso vc separar e querer ter o direito de pai e filho continuar ai sim vc sera reconhecido como pai afetivo com mesmo direito e deveres de um pai biológico
@@Santos47023 mas isso foi na prática essa história não existe de vc ser obrigado e olha que o meu enteado mim chamava de pai e o biológico de outtro pai
@@valdecypintoribeiro1315que mundo de fantasias o Sr vive? Quem decide é o juiz/a, e depois disso tchau…
@@valdecypintoribeiro1315ledo engano o seu. Se a mãe da criança quiser, basta ela recorrer à justiça "provando" a tal afetividade e o incauto terá de pagar pensão sim !! Daí, dependendo da interpretação do juiz da causa, a oportunista poderá desfrutar das pensões que a criança vier a receber, já que as pensões são cumulativas !!
Se cada homem que respondeu aqui, alertar mais 10 homens ao seu redor no periodo de uma semana, em 2 anos, TODOS OS HOMENS deste país saberão dos riscos, 99% deles nao namorarão msol. E aí as msol que pressionem os políticos a mudar as leis, ou jamais terão um relacionamento profundo novamente enquanto estiverem vivas.
Ah mas namorar homem bundão que nem você nem compensa. Aí seria um livramento
Tem a advogada loira que incentiva o golpe. Vão ficar sozinha mesmo.
Juridicamente quando se torna pai socioafetivo não ha condenação, mas penso que alguém que tem a paternidade socioafetiva reconhecida judicialmente sem ter realmente buscado isso o sentimento dessa pessoa é de uma CONDENAÇÃO, não judicial, mas moral. Os homens precisam ficar muito espertos para não caírem em armadilhas.
Nao é condenação é condecoração 😂😂😂
Para enganar trouxas com esse palavreado jurídico é que existem os... Advogados! Confie que não é condenação, é um prêmio, uma loteria ao contrário: você foi premiado a pagar pensão pelo resto de sua vida, ter novos interessados em sua morte (pra receber herança) e outros "benefícios" criados pelos políticos femimistas pra te ferrar eternamente.
Uma foto no parque, um vídeo no aniversário ao lado da criança na hora dos parabéns, empurrando o carrinho ou brincando de bola, já estão aí as provas para uma mãe sorrateira se aproveitar.
Acho injusto com os rapazes: o vínculo "afetivo" não deveria ter sido atrelado à perspectiva material dessa relação...
É condenação. Vc tem que assumir um filho que não é seu.
É só não tratar que nem filho e você não vai estar assumindo um filho, qual a parte você não entendeu
@@laplace869vc precisa fazer o minimo pela criança e quase tratá-la com indiferença, inclusive e principalmente em publico, para nao haver testemunhas. A msol vai morrer de amores por vc fazer isto com o filho dela. Ou seja, é uma relaçao fadada ao fracasso.
@@laplace869Não é assim fácil, você fica nas mãos do juíz e da mãe que pode fazer de tudo para provar o vínculo, aí já era.
@@laplace869kkkkk. Chega a a mulher e fala para o guri ficar te chamando de pai, dai chega na frente do juiz e tu cai na realidade
@@laplace869 Sem noção .. Realidade é diferente ..
A resposta é SIM, sem voltas, direto ao ponto… talvez apenas se a criança tiver pai declarado na certidão de nascimento e que paga pensão… mesmo assim já foi explicado que a ex mulher pode pedir 2 pensões, do pai biológico e do pai sócio afetivo. Fonte: meu desconhecimento de Direito e no 30% que é subtraído todo mês do meu salário
E mesmo assim, a maioria das mães não perde a oportunidade de ter uma pensão a mais.
Tu se fu na pensão sócio afetiva?
É uma sentença sim.
Que bom ver mulheres q são contra esse absurdo!
@@geisongarcia6814 é uma questão de bom senso e justiça. Acho tão óbvio.
Se eu fosse homem não ficaria com mulher com filhos. Uma pena essas leis
@@marciabrant645A questão que essa "anomalia jurídica" pode acontecer com a mulher também.
@@marciabrant645 Se Eu fosse homem também não.
Ou seja.. Ignore a criança e trate super mal a criança.... JAMAIS trate bem a criança como pai, senão poderá ter problemas no futuro!
Vai nessa não, um amigo meu não convivia,mas a mulher guardou comprovante de pix, mensagens de whatsapp, até audios dela pedindo pra pegar o Enzo na escola. Resumo está pagando 3.000 de pensão.
@@jailtonfranciscodossantos2397se tá malucoooo
Tiro no pé essa questão de paternidade sócio afetiva. Muitas mulheres perdendo oportunidade de ter um outro relacionamento.
Sim, vai pagar pensão futuramente.
Ser obrigado a pagar e dar conta de algo que não fez é condenação sim
Mas a questão é: alguém obrigou assumir? Teve uma arma apontada na cara para fazê-lo???????
@@camilaignacio3119 Tem sim, literalmente... o juiz determina, a partir de pedido da mãe, e se vc não pagar pensão, vai para a cadeia...
@@camilaignacio3119por isto homens, sobretudo com mais poder aquisitivo tem maes solteiras como seres inamoráveis. Nao importa a aparencia.
@@camilaignacio3119calada, marmita de Zé droguinha
Concordo, babaca é quem entra nesse barco furado. Tanta mulher solteira sem bagagem por aí e o cara quer pegar uma com mala me poupe, eu mesma fiquei afim de um rapaz quando vi que ele tinha filha com uma ex namorada decidi me afastar, vai que sobre para mim também ajudar a pagar pensão.
Vai sim. Basta você se separar que a mãe solteira vai orientar a filha dizer ao juiz que tinha afeto de pai por você, e ai game over pra você, pensão de 33% do seu salário até os 24 anos!
Sim, como se uma criança fosse conseguir mentir para advogados e juízes
Você qualquer um engana mas os outros já não é tão fácil
@@laplace869 o problema não é a criança mentir.
Você vai morar com uma pessoa que já tem um filho, cuida e dá carinho e até sustenta essa criança.
Seu relacionamento acaba a mãe vai em busca de mais um pai para seu filho e você passa a ser obrigado a pagar pensão por essa criança.
Mesmo que ela já receba pensão do pai biológico você será OBRIGADO POR LEI a dar pensão e se ficar desempregado pode ir preso caso atrase a pensão.
Sabe o lance do amor, assim que se separar a mulher vai fazer da sua vida um inferno e essa mesma criança que você cuidou vai ser uma arma na sua cabeça!
Depois se você se casar com outra pessoa e ter seus filhos vai ter que continuar sustentando e até sua herança será dividida com esse filho.
A criança vai mentir na cara dura pq criança faz tudo que a mae manda.
@@laplace869 é muito fácil estimular uma criança, e diferente da mentira racionalizada a criança estimulada estará sendo sincera em sua fala
@@sandrasano2388 Sai da internet seu noiado, cansei de ver amigo meu namorando com mãe casada se separando e não aconteceu nada
O mundo seria tão bom se as coisas acontecessem como num cenário ideal, onde as mulheres não forjam provas, onde não existem falsas testemunhas, e onde o judiciário não é misândrico. Seria como no fantástico mundo de Bob.
Esse lugar não precisa de um judiciário.
@@paulovianna9833 precisaria, pois mesmo estando erradas, as pessoas sempre querem ter razão. O judiciário serve para dizer quem de fato tem razão. Mas sem provas forjadas e falsas testemunhas, ele conseguiria fazer justiça. E não apenas homologar a versão da parte “mais esperta”, como é hj.
Por isso que as mães solos correm o risco de permanecerem solteiras, quem é que vai querer correr esse risco
COM CERTEZA QUERIDO!!!!
Ou seja: mulher sempre dando uma de esperta: ou não sabe do pai biológico (o que é muito comum) e quer um trouxa para pagar pensão...
Ou já recebe do pai biológico e quer receber mais... de um trouxa.
Na real: essa Lei só vai fazer com que homem fuja de mulher com filho.
Simples assim.
Criar filho dos outros a força é condenação sim, claro que é
É muito perigoso isso! Eu, se fosse homem, nao correria esse risco não!
Eu é que não arriscaria a ser pai socioafetivo.
Regra número um é que não assuma uma MSOL jamais e se por um acaso tiver intenção de fazer isto,evite ser chamado de pai e consulte um advogado perito no assunto.
Meu lema é:"quem cria filho dos outros é creche ou orfanato."
Não foi mãe solo que ele perguntou, foi MÃE SOLTEIRA, porque mãe solo não existe!!!! 🙅🙅🙅
Oi seja , deu oi ja ta condenado.
Meu pai perdeu todos os bens que ele tinha em vida.
Perdeu a casa e dinheiro e ainda ficou doente.
Por ter feito a vontade de uma mulher, que foi se casar com uma mulher que já tinha um filho de outro homem.
Coitado do meu pai às mulheres só pensam em dinheiro e não no homem e na família.
Se o homem quiser acabar com a vida dele, e só assumir uma mãe solo.
Seu pai com boa intenção e com certeza levou um processo nas costas. Deus me livre
Sim, será condenado a pagar pensão. E as crianças podem acumular pensão, é um ótimo negócio.
melhor que bolsa familia. Direito legal como se filho real fosse. Absurdo. Se a mãe casar 8 vezes, 8 pensões e 8 heranças. affff
A criança só pode receber pensão do pai biológico, e outra de um pai socioafetivo, não pode acumular para vários homens.
@@brunanascimento503 é apenas uma questão de jurisprudência. O objetivo é acabar com o núcleo familiar das pessoas. Então a gente sabe que chega lá.
E quem garante isso,meu primo pra não ser preso teve que deixar pra mulher tudo(á casa, o carro e á moto) falar de boca ê muito fácil,mas na hora "H",pra convencer á justiça do contrário
Meu pai (drasto) casou com a minha mãe, quando eu tinha 8 anos. Eramos em 4 filhos, junto com a minha mãe nos criou e eles tiveram uma filha. Ficaram 24 anos casados. Divorciaram-se, mas nada mudou. Ele continua almoçando na casa da minha mãe, nos tem como filhos e sem dúvida ele é meu pai. Amo que tudo que ele vau fazer ele liga pedindo opinião... Sorte a nossa que, naquela época, existiam HOMENS sem frescuras.
Vai pagar sim. Ainda mais com juízes lacradores e adv mimimi . Cai fora ,homem tem deveres e os direitos terá se tiver um excelente adv que sai pela bagatela U$$$$$$$$.
Poxa Aline. Será que você não percebeu ainda? Os homens estão vendo o que está acontecendo a rodo. O cidadão namora 2 ou 3 meses com uma mãe solo, termina, e no dia seguinte tem um oficial de justiça com intimação sobre pensão sócio afetiva. Se isso não é condenação então é o quê?
Na moral se tu quer inventar uma história pelo menos inventa uma decente, não dá para ficar escrevendo cinco linhas de burrice e esperar que alguém te leva a sério
@@laplace869 Você tem toda razão. Ninguém mente na justiça para levar vantagem. Todas as mulheres são honestas e JAMAIS fariam coisas assim com um homem. Do mesmo jeito que nenhum homem hoje, está criando como filho algum moleque com a cara do Ricardão ou do Toninho do Financeiro.
@@laplace869. Mulher é o Bicho do Cão !!! 3 meses Não ... Muito pouco tempo !!! Mas a partir de 1 ano , Ela faz a Criança Mentir e o Peão tá Lascado !!! Vai pagar a Gozada de outro cara .
@@nestorcarvalho8550ahhahahahhahahahah exatamente.....
A palavra é condenação sim, caia na besteira não.
Ele fez uma ótima pergunta tentando entender o novo golpe das mães preguiçosas . São poucas as que procura um relacionamento
No meu entendimento é Condenação. Existe toda uma hierarquia da família biológica: mãe, pai, avós, tios….
Antigamente o homem assumia uma mulher e seus filhos e ele optava por isso. Hoje essa lei acabou com a escolha do homem e compulsoriamente o torna responsavel do filho de outro. Nao se dá nem um tempo para que o homem construa essa relacao verdadeira. Juntou com a fulana....zap....toma que o filho é teu.
Recado as mães solo: Peçam revisão dessa lei, senão vcs serão apenas casinhos e transas momentaneas.
APENAS HOMENS MUITO FRACOS VAO SE RELACIONAR NESSA SITUAÇÃO.
Pior, não tem lei, é jurisprudência!
As mulheres ainda dão apoio para isso, vão virar casinho...
Mulher quer ter o que quer a força… acabam encalhando. Outra… homens EM GERAL DETESTAM a ideia de ser corno por tabela criando filho alheio, isso so convem a mulher. Nao ligo, encalhem
Essa lei é para deixar muitas mulheres sem se relacionar
Vai sim. O pai biológico que não sustenta a criança é um zé ruela ou é desconhecido. Você será a solução.
É o juiz que vai decidir se vc "de fato" vc estava vivendo como se pai fosse. Vale a pena correr o risco de depender da decisão de um juiz? Acho que não, né...
Paternidade sócio afetiva, deveria ser por querer e não obrigatória, então sim é uma condenação. As pessoas vão temer dar carinho
É por esse motivo que muitos homens não quer se relacionar com mulheres que tem filho.
So se forem loucos! Infelizmente! Agora e assim.
Errado não estão.
Dicas se realmente quiser namorar alguém que tenha filhos:
nunca deixe a criança te chamar de pai/mãe, sempre corrija;
Tenha conversas no whatsapp com a mãe /o pai da criança e até com outras pessoas, deixando claro que você NÃO considera a crianca como seu filho;
Assim que possivel, autentique essas conversas em cartório;
Se um dia for comprar algo pra criança, pague tudo em dinheiro vivo, e não marque em seu cadastro (produtos de farmácia, por exemplo);
Se não estiver morando juntos, não deixe nada da criança na sua casa;
Não tire fotos com a criança;
Não tente corrigir a criança, mesmo que se case com a mãe/o pai dela, isso é função dos pais.
Dica extra: mulheres, vocês também correm esse risco, não pensem que estão imunes.
E sim doutora, quando é afetividade compulsória, é uma condenação. A socioafetividade deveria seguir o mesmo processo da adoção em orfanatos.
Não sabia que podia ser compulsório. Eu deixaria bem claro pro mundo que não é meu filho.
😂
@@marizetejosedias925 qual o motivo do riso? Compartilha aí
Muito trabalho isso...melhor não se envolver. Uma pessoa que aplica esse golpe só para ganhar dinheiro do outro fica claro que é uma pessoa sem caráter, melhor se afastar.
@@dateerrado é a linha de pensamento que eu sigo (sou mulher, mas sei que não tô livre de passar por isso, não colocou a mão no fogo).
Mas penso que se a pessoa gosta de alguém que tem filhos e acha que vale à pena tentar, pelo menos deve ficar atenta.
Que mundo essa mulher vive? As Msol pede para o comanheiro cuide do filho dela e fotografa, elogia o companheiro nas redes sociais dizendo que ele foi mais que um pai (mentindo), pede para o fedelho chamar o companheiro de pai e assim vai fojando "provas" para condenar o compannheiro -otário- a ser pai socioafetivo.
O cara se lasca se quiser, ainda dar tempo de caí fora!
Então o gênio, é só conversar com a criança para explicar que tu não é o pai dela Pedir para que não seja postado em redes sociais esse tipo de mensagem aí nada te acontece
@@laplace869vc acredita mesmo nisso? Rsrs então vc é muito ingênuo!
@@alessandraz.1111 é assim que as coisas funcionam meu querido,, provas não podem ser criadas do nada
@@alessandraz.1111 é igual o cara que fundou uma empresa e coloca o melhor amigo para cuidar da administração e não Analisa, vai atrás para ver como está o financeiro e depois de 5 anos declara falência porque foi desviado dinheiro
A nossa sociedade é Clara se foi morar junto e ficou por mais de seis meses é porque está com intenção de constituir família se não gostou é só morar em uma sociedade que não é cristã ou usar as ferramentas que foram criadas para isso
Pensão socio afetiva é uma aberração que precisa acabar.
E não da pra simplesmente ser frio com uma criança como se não fosse nada, vc vai tratar bem e ajudar a cuidar da criança, vai criar no mínimo uma amizade, mas isso não é motivo pra vc se tornar o responsável financeiro por aquela criança. Porém a lei entende que não, tratou bem agora tem que pagar pensão. Totalmente errado e muitas mães tbm se aproveitam da situação por vingança no fim de um relacionamento.
Na real o maior problema hoje em dia é que as pessoas já entram num relacionamento preocupado com o dia que vai terminar; não vivem mais o casamento, estão preocupados no suposto prejuízo que terão quando chegar o divórcio; lamentável!!
O nome disso que ela usou é "eufemismo" para a expressão " vai estar fu..."
É condenação sim porque vai se envolver sem querer. Fuja de mulheres mães solos. Procure sempre mulheres solteiras e comprovadamente sem filhos. Seja esperto.
Solteiro me deito, sem pensão me levanto...
Solteiro também tem filhos...😂
Eu tbm 😂 solteira me deito e de manhã me levante sem aguentar birra malcriacao e ter q criar filho q não fiz. Pq isso tbm vale para nós mulheres. Conheço algumas nessa situação... meu conselho é, se quiser ter alguém, busque alguém q esteja livre
@@ailimwill372verdade
Exatamente.
Claro que existe condenação. Não há escolha pro homem, é obrigatoriedade.
sou Mãe solo, e tenho orgulho de nunca ter me aproveitado de ninguém pra criar meu filho(hj com 19)
sempre foi só nós dois (meus pais me ajudavam ,ficando com ele enquanto ia trabalhar)
Mas esse pecado ai (oportunista)eu não tenho .
Ninguém tem obrigação de pagar pensão pro filho que não é seu.
No meu caso , nem fiz questão da pensão do pai biologico. Já que ele teve a cara de pau de falar n fente do juiz ,que não queria visitar meu filho porque sabia que eu iria cuidar muito bem dele.
seguir a minha vida , dei a volta por cima .
estamos aqui ( eu e meu filho ) bem , e nunca passamos fome.
Hoje está fazendo estágio e se preparando pra ser um grande engenheiro.
"não é condenação", então deixa de pagar, pra ver... 😂
É só não usar a criança pra tentar conquistar e agradar a mãe.
@@marcello9365 exato, agrada só a mãe. Se a criança chegar perto, empurra pra longe, não dê presente no aniversário, não pague lanche, não leve pra passear... 😂
Xilindró na certa.
@@marcello9365falou pouco mas falou muita merda.
Sim. Vai ser condenado mesmo. Isso é uma palhaçada só em existir a possibilidade de ser obrigado por sustentar um filho que não é seu
Vc sendo ou não, se a mulher quiser ela te ferra
Vdd
Meu irmão cuidou de uma criança por cinco anos, estava morando com a mulher,ela nunca queria vir em casa, sem laços sabe, quando separaram ela veio com essa história. Quando foram morar junto ela não tinha nada de móveis, ganhei duas camas box de solteiro, mesa com cadeiras, fogão, tudo em ótimo estado(minha patroa estava mudando de estado e me deu) eu não precisava, dei tudo pro meu irmão.
Quando separam, ele deixou tudo pra ela, fiquei brava, mas OK. Aí ela vem com esse papo de pensão, deu uma briga danada, ela desistiu, não deu seis meses tava prenha de outro.
Meu irmão sofreu muito, pois se apegou aos dois filhos dela, falei que foi livramento, se não ia ter que cuidar de mais um, ela que arrume outro trouxa pra bancar .🤬
Primeiro que não é mãe solo e sim mãe solteira. E por fim, ser pai de esperma alheio na canetada é pior que uma condenação; é praticamente uma sentença de morte. Isso ninguém fala mas todo mundo sabe. Espero ter ajudado o cidadão em tela.
Não entrem nesta furada de casar com mãe solteira. Assumir filhos dos outros é condenação
Resposta simples: SIM.
Resposta social: Magina..
Ai filhinho(a), ele não é seu titio, é seu papai!!!
Cilada Bino 😂😂😂
Se a mãe for à justiça pedir pensão, no caso de uma possível separação, o juiz pode considerar paternidade socioafetiva se tiver:
- foto dos dois no Facebook;
- presença em reunião na escola;
- ir buscar a criança na saída da escola;
- declaração da criança;
- testemunho de parentes ou vizinhos;
Pagamento de consulta médica;
- registo em plano de saúde;
- autorização para viagens;
- recibo de escolinha de futebol, judô ou balé,
Ou qualquer outra atividade com a criança só ou com a mãe juntos.
Não tem como assumir e morar junto e assumir o posto de marido, sem nenhum vínculo com os filhos dela.
Até se o pai estiver pagando a pensão, o pai socioafetivo será obrigado a pagar mais uma pensão.
Simples assim.
No termo literal, pode até não ser correto o uso do termo “condenação”. Mas tente entender o ponto de vista de quem é obrigado a pagar pensão para um filho que não é seu.
Ai que tá o problema.
Vejo muitos casos de padrasto que não gosta da criança , que faz pouco caso , que a oportunidade que tem de afastar a criança mandando pra casa da tia , do pai biológico, da avó, não pensa duas vezes .
Ai vem o padrasto bonzinho , que gosta da criança, cria ela enquanto está com a mãe, dá carinho , ajuda a cuidar em todos os sentidos e depois de tudo isso não da certo com a mãe, ganha de brinde uma prestação até os 18 anos com risco de ser preso por uma criança que ele nem ajudou a fazer kkkkkk
É ridículo essa lei. É por isso que muitos homens não querem mulher com filho de outro relacionamento.
0 ser gentil não é um sinônimo de burro, você até pode ser
@@laplace869o ser gentil praticamente desapareceu, pq o ser gentil se deu mal n frente de todo mjndo e influenciou outros seres gentis ao seu redor, a nao serem mais gentis…
@@andrerw8125 Uma pessoa que tem a coragem de apunhalar o outro que a ajudou com o filho é no mínimo sem caráter.
@@dateerradoe por terem pessoas sem carater, msol NAO. Msol NUNCA
Eu fui mãe solteira, casei estou com meu marido a mais de 12 anos jamais colocaria ele pra pagar pensão da minha filha... nem o próprio pai nunca deu nada sempre trabalhei muito pra cuidar da minha filha e hoje ainda trabalho muito pra juntos mantermos nossa família. Tem mulheres e homens que são uma vergonha pra humanidade!
Mães solteiras, se acostumem com a ideia de que só irão se casar com um homem de valor, depois que criarem seus filhos. Pq estão ficando espertos! 😅
"Em uma sociedade justa a Lei deveria obrigar o Pai e Mãe biológicos a sustentar a criança e não outros*
Se ela falar que tu tem minima ligação com o Enzo já era meu amigo, e sim ter que pagar pros filhos dos outros é CONDENAÇÃO
Pula fora do problema
Verdade
Enquanto pode. Depois, já era...
No meu caso foi o contrário. Meu marido quis assumir minha filha, registrar e quis que ela o chamasse de pai.
Hummm. Mas não precisa cobrar pensão dele depois..
@@Eltinhosc não cobro. Ele não tem dinheiro. Eu que tenho.
@@annekareninematosdefreitas5505 como assim ele não tem. Que bom. Mulher de respeito é outro nível. Assim ele vai longe com vc.
@@Eltinhosc eu ganho mais que ele!
@@Eltinhosc obrigada! Vai sim se Deus quiser 🙏
É condenação sim, não recomendo relacionamento com MSOL de jeito nenhum.
Não é apenas com mãe solteira !! Independentemente do estado civil da mulher, se ela tiver filhos , já será motivo de preocupação !! Na verdade, já soube de casos de maternidade socioafetiva também.
Não tem como fugir disso.Ainda mais se a mãe incentivar essa aproximação.Não é possível ignorar se viverem na mesma casa.