Caatinga é nosso habitat natural, meu cabra bom da ghota. Tamu junto por essas caatingas do sertão de meu Deus. Um grande abraço, meu querido amigo Sandro Lee.
Ótimo vídeo, interessante de mais essas histórias.... Já viram a homenagem a Neco de pautilha referente a seu centenário? Muito bom também! A música conta a história dele na volante..
Muito obrigado, cabra. Já vi sim. Há vários vídeos de Neco com depoimentos incríveis da vida nas caatingas. O canal do amigo Aderbal Nogueira, que é o melhor canal sobre o cangaço, tem vários dele.
thiago o melhor rastejador no encalço de lampiao, parabens pelo trabalho e pela sua humildade continue assim meu amigo nao pare nunca e obrigado por compartilhar seu conhecimento.
Opa, meu cabra bom. Tudo certinho com você? Muito obrigado mesmo, meu querido. Tamu junto por essas caatingas. Hoje tem Live aqui no Odisseia, às 18h. Fique ligado e espero você lá pra gente bater um papo, macho. Um forte abraço, cabra bom.
Cabra, haja fôlego e coragem também porque tinha tanta lasca de pedra alta da ghota que só vendo. Vi que sou um cabra de coragem mesmo depois de ter chegado ao cume, hahaha.
Hola. Eu son espanhoñ e gosto das historias do cangaco. Me diga se fose tan amable cual e a música coa que escomenca o seu video. Tamem esta o rematar. Obrigado por adiantado. Un saludo da Espanha
olá caro Thiago obrigado por mais esse trabalho, lindo aí esse lugar suponho quê seja perto de petrolândia pois passei por aí em outubro de 2017 e fiquei encantado com esse sertão. lendo aqui os comentários vôçê fala quê lampião sofreu quatorze tiros ao longo de sua vida. aí le pergunto existe relatos históricos em quê diz se lampião tinha alguma mandinga quê supostamente fechava seu corpo? tipo rezas, amuletos e tal. seria bom um vídeo abordando esse assunto. quê tal? fraterno abraço a vôçê e todos da família odisseia cangaço. WILSON ANTONIO CAMPINA GRANDE PB
Opa, meu cabra bom da ghota serena. Tudo certinho? Lampião sabia desse temor que todos tinham sobre essa crença do corpo fechado e de que os tiros dos cangaceiros sempre acertaram a cabeça dos seus oponentes. Lampião então explorava muito isso disseminando essa crença. Há relatos dele comer na casa de coiteiros com velas nos quatro cantos da sala. Isso apavorava o povo. Todos achavam que ele era um mensageiro de Deus ou do Diabo, porque em tantas batalhas e ele estava atuando por tanto tempo, ele não devia ser humano. A crença do sertanejo é muito forte até hoje, imagina naquela época. Por isso os volantes normalmente levavam desvantagem nas brigadas contra os cangaceiros, por brigaram de cabeça baixa com medo da bala ter endereço certo. Os cabras desapareciam em meio à caatinga, mas na verdade os soldados não os viam sair por estarem abaixados. Mas vale um vídeo mesmo, meu cabra bom. Muito obrigado pela dica. Vamos falar sobre isso em breve aqui no Odisseia Cangaço. Muitíssimo obrigado e um forte abraço.
Sim eles tinham patuas que os protegiam,Lampiao mesmo carregava 8 deles mais o seu crucifixo de ouro maciço roubado da baronesa de água branca,isso tudo sem contar as orações,todo dia de manhã logo ao acordar cada cangaçeiro ia rezar . As sextas - feiras não comiam carne nem faziam sexo e aos domingos faziam uma oração "coletiva" ou seja com o bando todo,no video de Benjamin Abrahao mesmo aparece eles rezando em frente a um pôster do sagrado coração de Jesus
Maravilha Trovoada! Se nota que o áudio está muito melhor! Parabéns pela pesquisa e relatos! Que vista lá de cima hein?! Abraço grande e fique ligado rsrsrs! Saludos desde Chile!
Agora está bem melhor, né? Mas imagine todo esse sacrifício pra subir a serra e o áudio ficar ruim. Eu não iria nunca mais subir lá pra gravar outro vídeo desse, kkkkkkkk
Quarta-feira que vem vai ter o programa sobre Lampião no Juazeiro e vou te contar tudinho. Estou te dizendo em primeira mão o tema do vídeo, cabra. Domingo vai ser sobre uma famosa cangaceira, e quarta, daqui a uma semana, sobre Lampião no Juazeiro e vou mostrar o local da assinatura das patentes. Fique ligado no Odisseia Cangaço.
Thiago, você sabe alguma coisa do cangaceiro Benício Alves dos Santos (Saracura). Não achei na net quando ele morreu. Sei que ficou trabalhando no Instituto Nina rodrigues.
Êta muié arretada da ghota. Muitíssimo obrigado pelo apoio e incentivo. Realmente amo demais o meu nordeste e sua cultura, especialmente as histórias do cangaço. Faço o Odisseia com todo meu amor e dedicação. Muito obrigado mesmo. Um grande abraço.
Boa noite meu irmão mão Thiago mas uma vez curtindo a história cangaceira Essa história e muito interessante lampião era istragista mas nesse dia ele quase se Dana. Boa história Thiago
Valeu mesmo, meu cabra bom. Pois é, Lampião quase encerrou sua vida cangaceira nesse episódio. Mas ele era muito sortudo mesmo. Obviamente não tirando a técnica, experiência e talento dele de lado, mas a sorte sempre esteve do lado dele, ou pelo menos quase sempre. Abraços, meu cabra.
tempo do cangaço muito dificil, sertanejo não tinha muito escolhas lampião foi um fora da lei mas ninguém pode negar lampião era muito inteligente. um homem sem lei e sem rei como disse dada esposa de curisco. tempo como a era medieval
Thiago, vc é excelente: jovem, disposto, gosta de aventuras, gosta da cangaçologia; de resto, só tenho mais que agradecer, do que lhe criticar! Contudo, se me permite, gostaria que vc fizesse a filmagem com outra aparelhagem técnica, talvez até, com a ajuda de uma espécie de cinegrafista (filmador); claro, que respeito os seus limites financeiros para investir no Canal. Abraços.
@@tadeuvideos2264, dessa vez não era ele, mas Mané Neto estava sempre presente. O cara era arretado. Os soldados da volante dele diziam o quanto era cruel andar com Manuel Neto porque o homem era de aço.
Esta é a casa de meu Bisavô, Sérgio Gomes Correia (Yoyô do Tigre), filho de Santina e irmão de Miguelzinho do Tigre (sequestrado por lampião em outra ocasião e depois liberado, sendo Macário feito de refém e só liberado após Yoyô enviar uma quantia para resgate).
Cabra, passei por Custódia há duas semanas, mas não pude parar pra gravar lá. Mas em breve vou lá sim e prometo que vou gravar sobre as aventuras do cangaço lá pela região. Um forte abraço e até breve, meu cabra arretado.
Tô cunhecenu Thiago Só ogi, qui cunhiço-lo Cabra bom, rei Du cangaço Mostra as istòra, sem rolo Si lampião fossi vivo Butava Thiago nu crivo Eu inlugialo-vôlo!
kkkkk. Mas o meu medo maior era escorregar em uma pedra dessa e cair lá de cima. Homi, tem cada lasca de pedra aí que se o cabra cair não sobra nem a foto na parede de casa. Misericórdia, kkkk
Rapaz como era difícil a vida desses cabra de lampião correr em um terreno desses cheios de pedras e Cascavel ,por isso que esses cabras já andava com raiva de tanto sofrimento
O homem desmaiou, saiu em uma rede arrastado, perdeu sangue que só a ghota, mas se recuperou rápido e retomou a vida logo em seguida. Era casca grossa mesmo o cabra.
Cabra, te digo que a sensação é inexplicável porque todos esses lugares que visito hoje, já os conheço através dos livros desde muito garoto. É um sonho de infância, posso dizer.
Excelente registro dos fatos ocorridos nesse combate, no qual Lampião saiu gravemente ferido. Confesso que pouco sabia desse episódio. Existem muito mais registros sobre o ferimento que ele sofreu em combate no calcanhar direito, na Serra do Catolé, em 1924. Parabéns, capitão Trovoada e Cristiano Ferraz.
Um dos melhores canais sobre o cangaço 👏👏👏
Me inscrevi no seu canal.Parabens ,pelo os vídeos 🙏👏👏👏👏👏👏
Boa noite meu capitão trovoada. Show essa História da Fazenda tigre. Um abraço cabra bom.tamos juntos. Odisséia Cangaço.
Massa seu canal irmão já sou escrito e minha paixão o tema cangaço
Parabéns pelo canal.
Bom trabalho Thiago.
Parabéns
Excelente seu trabalho...
Parabéns pelo canal!
Melhor canal
Ótima matéria!
Traz mais história cabra bom abraços
Mas um excelente vídeo
Boa noite, amigo. Sou escrito em todos os canais que contam a história do cangaço.
Valeu Tiago vc é o cara !!Inácio de Guimarães-ma
Entrar em rever o iutub. Gosto de música.
De quem era a volante?
Parabéns pelo excelente trabalho, Cap. Trovoada! 👏👏👏
Thiago Menezes 👏👏👏👏
Muito Bom esse vídeo
Esse sotaque amo muito lindo demais, sou neta de Pernambucanos e como sou Goiás não tenho esse sotaque 😪
🏜🌵🏜👍🏻
Nosso Nordeste
Nasci em floresta, morei em itacuruba até os três anos. Vim pra Paulo Afonso, e até hoje moro aqui!
Faltou localizar a região, município, estado onde fica essa fazenda Tigre. Porque aquela casa estava fechada?...
Thiago vei caatingueiro..,caba macho,,
Caatinga é nosso habitat natural, meu cabra bom da ghota. Tamu junto por essas caatingas do sertão de meu Deus. Um grande abraço, meu querido amigo Sandro Lee.
Ótimo vídeo, interessante de mais essas histórias....
Já viram a homenagem a Neco de pautilha referente a seu centenário? Muito bom também! A música conta a história dele na volante..
Muito obrigado, cabra. Já vi sim. Há vários vídeos de Neco com depoimentos incríveis da vida nas caatingas. O canal do amigo Aderbal Nogueira, que é o melhor canal sobre o cangaço, tem vários dele.
Realmente, neco era um cabra valente visse..
Tenho vários parentes em floresta. Meu tio era fotógrafo e meus avós também.
Ótimo documentário,é nois Thiagão
É nóis, meu cabra arretado. Um abraço.
Amei o video
Opa, muié, muito obrigado mesmo! Um grande abraço.
Isso é muito bom, cada dia uma historia cada historia um novo aprendizado.
Vamu que vamu porque tem muitas histórias ainda pra contar, cabra meu.
thiago o melhor rastejador no encalço de lampiao, parabens pelo trabalho e pela sua humildade continue assim meu amigo nao pare nunca e obrigado por compartilhar seu conhecimento.
Opa, meu cabra bom. Tudo certinho com você? Muito obrigado mesmo, meu querido. Tamu junto por essas caatingas. Hoje tem Live aqui no Odisseia, às 18h. Fique ligado e espero você lá pra gente bater um papo, macho. Um forte abraço, cabra bom.
Muito bom Thiago parabéns
Te agradeço demais, meu cabra bom. Tamu junto e um forte abraço.
Faz um sobre as rezas dos cangaceiros
Ótimo vídeo, parabéns.
Muito obrigado
Legal demais garoto. Sucesso!
Opa, valeu mesmo. Um forte abraço e até breve, cabra.
Muito bom vídeo!!! Não sabia desse ferimento!!! Valeu Thiago
Muito obrigado, meu cabra arretado. Um forte abraço e até breve.
Show de bola Thiago, parabéns!
Valeu mesmo pela força, meu cabra bom. Um grande abraço.
Parabéns pelo programa trovoada haja fôlego nesta subida
Cabra, haja fôlego e coragem também porque tinha tanta lasca de pedra alta da ghota que só vendo. Vi que sou um cabra de coragem mesmo depois de ter chegado ao cume, hahaha.
Gosto muito do seu canal. Não perco um vídeo. Abraçosss
Boa noite Tiago.sou Veronica de Maringá Paraná....esse região de floresta e no Pernambuco?obrigado parabéns por seu bom trabalho.
Tudo bom, Veronica? Isso mesmo, é o município de Floresta do Navio, alto sertão pernambucano. Um grande abraço, muié.
Otimo video!$$$
Valeu mesmo, meu cabra bom da ghota serena.
Muito bom !!!
Muito obrigado, caba meu. Abraços.
Obrigado Thiago !
Eu que agradeço, cabra meu. Valeu mesmo!
ODISSEIA CANGAÇO vulgo trevoada faz um programa falando sobre o cangaceiro mais terrível! Abraço
Ae parti pra nossa cultura .
Bom dia Thiago! Você não tá mais fazendo vídeo?
Tá de parabéns,sou de Paulo Afonso BA é tô ligado no Odisseia !
Ótima matéria Thiago,sempre com grandes especialistas do cangaço de cada região,e sempre indo e mostrando o local dos fatos... parabéns... sucesso
Hola. Eu son espanhoñ e gosto das historias do cangaco. Me diga se fose tan amable cual e a música coa que escomenca o seu video. Tamem esta o rematar. Obrigado por adiantado. Un saludo da Espanha
Muito bom
Valeu mesmo, cabra bom. Tamu junto.
Thiago Manezes como era a mira de Lampião? como ele fazia para atirar tão bem mesmo sendo cego ?
O próprio dizia que pra atirar precisava fechar um dos olhos, ele já era cego de um então ele dizia que ficava mais fácil 😂
Lampião foi um mito nordestino
Um assassino covarde maior ladrão vagabundo gue nasceu no Brasil
Faça um vídeo sobre o cangaceiro velocidade? O carrasco da fazenda patos. Não encontrei nada sobre ele.
parabens é super agradavel o modo como vc conduz o assunto...gentileza hmildade...da vontade de ver ate o fim.
Massa, muito bom , continue sempre assim ...abrass
Valeu mesmo, meu cabra bom. Muito obrigado. Um forte abraço!
olá caro Thiago obrigado por mais esse trabalho, lindo aí esse lugar suponho quê seja perto de petrolândia pois passei por aí em outubro de 2017 e fiquei encantado com esse sertão.
lendo aqui os comentários vôçê fala quê lampião sofreu quatorze tiros ao longo de sua vida.
aí le pergunto existe relatos históricos em quê diz se lampião tinha alguma mandinga quê supostamente fechava seu corpo?
tipo rezas, amuletos e tal.
seria bom um vídeo abordando esse assunto.
quê tal?
fraterno abraço a vôçê e todos da família odisseia cangaço.
WILSON ANTONIO
CAMPINA GRANDE PB
Opa, meu cabra bom da ghota serena. Tudo certinho? Lampião sabia desse temor que todos tinham sobre essa crença do corpo fechado e de que os tiros dos cangaceiros sempre acertaram a cabeça dos seus oponentes. Lampião então explorava muito isso disseminando essa crença. Há relatos dele comer na casa de coiteiros com velas nos quatro cantos da sala. Isso apavorava o povo. Todos achavam que ele era um mensageiro de Deus ou do Diabo, porque em tantas batalhas e ele estava atuando por tanto tempo, ele não devia ser humano. A crença do sertanejo é muito forte até hoje, imagina naquela época. Por isso os volantes normalmente levavam desvantagem nas brigadas contra os cangaceiros, por brigaram de cabeça baixa com medo da bala ter endereço certo. Os cabras desapareciam em meio à caatinga, mas na verdade os soldados não os viam sair por estarem abaixados. Mas vale um vídeo mesmo, meu cabra bom. Muito obrigado pela dica. Vamos falar sobre isso em breve aqui no Odisseia Cangaço. Muitíssimo obrigado e um forte abraço.
Sim eles tinham patuas que os protegiam,Lampiao mesmo carregava 8 deles mais o seu crucifixo de ouro maciço roubado da baronesa de água branca,isso tudo sem contar as orações,todo dia de manhã logo ao acordar cada cangaçeiro ia rezar . As sextas - feiras não comiam carne nem faziam sexo e aos domingos faziam uma oração "coletiva" ou seja com o bando todo,no video de Benjamin Abrahao mesmo aparece eles rezando em frente a um pôster do sagrado coração de Jesus
ADORO VER ESTAS HISTORIAS CRECIR OUVINDO ISSO DOS MEUS TATARAVÔS.Q FOTAM IMIGRANTE DO CEARÁ E FORAM PRO PIAUÍ.
parabéns cabra, e obrigado!
Obrigado a tu, macho véi. Valeu mesmo pela força. Um grande abraço.
Capitão trovoada programa dez!
Bora, meu cabra bom. Valeu mesmo pelo incentivo. Fique ligado!
Valeu cabra
Bora lá Tiago.. Aventura da não..eita invejá.. Parabéns cara
Cabra, essa realmente foi uma aventura Hard Core. Subir essa serra com tanta lasca de pedra alta da mulésta foi uma experiência incrível!
Muito bom documentário...valeu pelo esforço...continue assim
Te agradeço demais, meu cabra bom. Tamu junto. Um grande abraço.
Maravilha Trovoada! Se nota que o áudio está muito melhor! Parabéns pela pesquisa e relatos! Que vista lá de cima hein?! Abraço grande e fique ligado rsrsrs! Saludos desde Chile!
Agora está bem melhor, né? Mas imagine todo esse sacrifício pra subir a serra e o áudio ficar ruim. Eu não iria nunca mais subir lá pra gravar outro vídeo desse, kkkkkkkk
@@odisseiacangaco1584 nada você é Trovoada! Sei que é incansável! Subiria de novo pelo amor ao cangaço e suas histórias! Abraço!
thiago quem era o oficial comandante dessa volante?
Meu patrão aonde foi realizado a reunião na qual entregaram a patente de Capitão?
Quarta-feira que vem vai ter o programa sobre Lampião no Juazeiro e vou te contar tudinho. Estou te dizendo em primeira mão o tema do vídeo, cabra. Domingo vai ser sobre uma famosa cangaceira, e quarta, daqui a uma semana, sobre Lampião no Juazeiro e vou mostrar o local da assinatura das patentes. Fique ligado no Odisseia Cangaço.
Muito bom, cada vez fico sabendo mais sobre o cangaço.
Muito bom esse canal, parabéns Thiago.
Vamos se inscrever povo que gosta da história do cangaço! A força é importante para que o canal cresça e fique cada vez melhor...
Thiago, você sabe alguma coisa do cangaceiro Benício Alves dos Santos (Saracura). Não achei na net quando ele morreu.
Sei que ficou trabalhando no Instituto Nina rodrigues.
Aurelino Ferreira
Esse era respeitado e temido por Ze Rufino, o mesmo fala em uma entrevista a valentia de Saracura.
Thiago....Só o CUME interessa 🤣🤣🤣
Parabéns pela reportagem...w um esforço tremendo. ...Só quem se dedica muito ao tema....Parabéns pela reportagem e pelo esforço. ..foco total....
Êta muié arretada da ghota. Muitíssimo obrigado pelo apoio e incentivo. Realmente amo demais o meu nordeste e sua cultura, especialmente as histórias do cangaço. Faço o Odisseia com todo meu amor e dedicação. Muito obrigado mesmo. Um grande abraço.
Parabéns pela matéria, estou sempre acompanhado os vídeos, muito bom mesmo!!!
Boa noite meu irmão mão Thiago mas uma vez curtindo a história cangaceira
Essa história e muito interessante lampião era istragista mas nesse dia ele quase se Dana.
Boa história Thiago
Valeu mesmo, meu cabra bom. Pois é, Lampião quase encerrou sua vida cangaceira nesse episódio. Mas ele era muito sortudo mesmo. Obviamente não tirando a técnica, experiência e talento dele de lado, mas a sorte sempre esteve do lado dele, ou pelo menos quase sempre. Abraços, meu cabra.
Sabe o nome do guerreiro que conseguiu balear Lampião?
Qual Estado pertence é esse monte de nomes de localidades narradas ?
Só o cume interessa...⛰⛰⛰⛰😂😂😂
kkk
tempo do cangaço muito dificil, sertanejo não tinha muito escolhas
lampião foi um fora da lei mas ninguém pode negar lampião era muito inteligente.
um homem sem lei e sem rei como disse dada esposa de curisco.
tempo como a era medieval
Cangaceiro numca ficava doente como faziam quando baleados?
como e o nome dessa musica essa na abertura do video?parece solo de rabeca, Lindo solo.
Tiago vá a fazenda regeitada na cidade de Sertânia pe aonde o cunhado de lampião foi morto Virgínio moderno marido da cangaceira durvinha
Tiago Virgínio foi morto pela volante do TEN Pompeu Aristides de Moura no ano de 1936
Já vem a 6 dias.
Parabéns
Thiago, vc é excelente: jovem, disposto, gosta de aventuras, gosta da cangaçologia; de resto, só tenho mais que agradecer, do que lhe criticar!
Contudo, se me permite, gostaria que vc fizesse a filmagem com outra aparelhagem técnica, talvez até, com a ajuda de uma espécie de cinegrafista (filmador); claro, que respeito os seus limites financeiros para investir no Canal.
Abraços.
Qual foi a volante desse confronto?
Deve ter cido a de mané neto
A volante estava sob ordens do Cabo Domingos de Souza, o Domingos Cururu, com os Anspeçadas Francisco Liberato e José Alfredo, cabra bom.
@@tadeuvideos2264, dessa vez não era ele, mas Mané Neto estava sempre presente. O cara era arretado. Os soldados da volante dele diziam o quanto era cruel andar com Manuel Neto porque o homem era de aço.
Esta é a casa de meu Bisavô, Sérgio Gomes Correia (Yoyô do Tigre), filho de Santina e irmão de Miguelzinho do Tigre (sequestrado por lampião em outra ocasião e depois liberado, sendo Macário feito de refém e só liberado após Yoyô enviar uma quantia para resgate).
mas um maravilhoso video cabra bom, aprendeno mas a cada video
Que coisa boa então, meu queiro amigo. Valeu mesmo. Tamu junto sempre.
qual era essa volante na ocasiao?
Roberio beijos amor
É Thiago Menezes, muié.
Boa noite guerreiro, quero muito que um dia você fale da ida de lampião em custódia Pernambuco, muito linda a história na minha terra natal, abraço
Cabra, passei por Custódia há duas semanas, mas não pude parar pra gravar lá. Mas em breve vou lá sim e prometo que vou gravar sobre as aventuras do cangaço lá pela região. Um forte abraço e até breve, meu cabra arretado.
Amei outra vez !Amei o lugar é lindo.A fazenda ficou submerça foi?O Cristiano tbm está d parabéns.Thiaguinho adoro vc bjs
Muito. Interessante de mas emocionante
Tô cunhecenu Thiago
Só ogi, qui cunhiço-lo
Cabra bom, rei Du cangaço
Mostra as istòra, sem rolo
Si lampião fossi vivo
Butava Thiago nu crivo
Eu inlugialo-vôlo!
Sem múndial porco 😏☹️😕
De quem era a volante? Você não falou.
Cuidado com os Cascavel nessas pedras Thiago Menezes fique ligado
kkkkk. Mas o meu medo maior era escorregar em uma pedra dessa e cair lá de cima. Homi, tem cada lasca de pedra aí que se o cabra cair não sobra nem a foto na parede de casa. Misericórdia, kkkk
Rapaz como era difícil a vida desses cabra de lampião correr em um terreno desses cheios de pedras e Cascavel ,por isso que esses cabras já andava com raiva de tanto sofrimento
Rapaz eu tiro o chapéu p lampião o cabra vei era bruto viu
O homem desmaiou, saiu em uma rede arrastado, perdeu sangue que só a ghota, mas se recuperou rápido e retomou a vida logo em seguida. Era casca grossa mesmo o cabra.
Capitão Trovoada o melhor👏👏👏👏👏
Parabéns pelo canal! Mantenha sua humildade sempre! Muito boas suas reportagens! Ganhou mais um inscrito!
Muitíssimo obrigado mesmo, meu cabra. Tamu junto por essas caatingas e um forte abraço.
Deve sentir uma sensação incrível está em um lugar histórico palco de batalha épica valeu pelo empenho um abraço
Cabra, te digo que a sensação é inexplicável porque todos esses lugares que visito hoje, já os conheço através dos livros desde muito garoto. É um sonho de infância, posso dizer.
Tenho o livro AS CRUZES DO CANGAÇO, abraço Cristiano e Tiago.
Um livraço, né? Muito bom mesmo!
Vc vai sozinho ?
Excelente registro dos fatos ocorridos nesse combate, no qual Lampião saiu gravemente ferido. Confesso que pouco sabia desse episódio. Existem muito mais registros sobre o ferimento que ele sofreu em combate no calcanhar direito, na Serra do Catolé, em 1924. Parabéns, capitão Trovoada e Cristiano Ferraz.
Isso mesmo, meu cabra. Inclusive temos um programa aqui no Odisseia sobre esse episódio intitulado "Clementino Quelé", Odisseia Cangaço nº 51.
Thiago Menezes grande e do cangaço nordestino parabéns meu amigo um grande abraço
Opa, cabra bom. Valeu mesmo, homi. Tamu junto e um forte abraço.