Ajude a combater a desinformação com a gente! :) catarse.me/mimimidias >> REFERÊNCIAS ↓ “Our Nazis: Representations of Fascism in Contemporary Literature and Film”, por Petra Rau, 2013. “The Soldiers’ Tale: Bearing Witness to Modern War”, por Samuel Hynes, 1997. “A cultura popular na Idade Média e o Renascimento: O contexto de François Rabelais”, Mikhail Bakthin, 1987. “E o PIB, presidente?”, por Meteoro Brasil, 2020. Disponível em: ruclips.net/video/Cbp6B4wiSrI/видео.html “Jojo Rabbit”, por Taika Watiti, 2019. “The Great Dictator”, por Charlie Chaplin, 1940. - MÚSICAS: End of Time - Ogona Onyekwe Frost - Hovatoff Irie - Quincas Moreira Gaiety in the Golden Age - Aaron Kenny Reggie and the Dubwisemen - Jingle Punks Opening to Oz - Otis McDonald Sleeplessness - The Brothers Records Invitation to the Castle Ball - Doug Maxwell Atmospheria - Francis Preve Grind - Andrew Huang Keep the Pace - Gunnar Olsen Rest - Otis McDonald - Siga a gente nas nossas redes sociais! Twitter: twitter.com/mimimidias Instagram: goo.gl/PgHDH4 Servidor do Discord: discord.io/mimimidias Facebook: facebook.com/canalmimimidias Não deixe o mimimidias acabar, apoie! :) catarse.me/mimimidias Escute nosso podcast! mimimidias.podbean.com/
Existe diferença entre socialistas e nacionalista como disse no minuto 7:32. busque as duas definições e suas consequências durante a historia, isto evita a desinformação
Se o humor não for “revolucionário” não é humor? Do que vcs não tentam se apropriar? É humor quando alguém da risada... Humor NÃO É UMA FERRAMENTA REVOLUCIONÁRIA... Pode ser, ou pode não ser, ou “muito pelo contrário”... Humor é qualquer coisa que vc de RISADA... E aí cada um que faça o seu... invés de cagar regra sobre o trabalho alheio... O desejo de CONTROLE QUE VCS POSSUEM SOBRE TODAS AS COISA, ultrapassa o limite do absurdo...
Vídeo otimo. Quando fala do distanciamento lembro tb do distanciamento do teatro épico (e atuação, consequentemente) que o Brecht fala. As atuações de Taika e Chaplin estão exatamente nesse lugar. Colocam o personagem quase como a casca, a representação de um lugar social e não humaniza nem dá chance pra gente se identificar com ele. Minha explicação foi péssima mas vale pensar em Brecht pro épico da atuação e das obras citadas
Pessoal do mimimidias, vocês assistiram O Poço? Porque eu sinto que o que tá sendo comentado tá na mesma linha do filme "Mãe", sabe? Descobriram uma interpretação religiosa e agora todo o filme se resume a isso. Queria MUITO que vocês fizessem uma análise do ponto de vista de vocês, um bate papo ❤❤❤ Abraço, curto muito o trabalho de vocês! Curtam pra eles verem pessoal, agradecida.
Fazer humor com grupos quê sofrem ou sofreram uma posição de vulnerabilidade na nossa sociedade, além de insensível é muito fácil, difícil é fazer uma piada inteligente, fazendo uma crítica clara sobre a nossa sociedade.
Desculpa, mas se humor for sempre crítica, não terá graça. Humor bom é aquele que te faz refletir, ou aquele que te faz rir? Se você escolheu a primeira, sinto lhe dizer que você entendeu errado o que é humor. Sempre procuro ver as coisa de modo mais cômico, independente do tema, porque é melhor rir do que se lamentar por problemas sociais e águas passadas.
Concordo com você. Diz isso para Russos quem estavam na carnificina de Stalingrado, os famintos de Leningrado, cerco brutal de Moscou, Minsk, Sebastopol, os 29 milhões de russos mortos. Judeus nas filas das câmaras de gás Treblinka, Auschiwitz, Chelmmo, Madjanek, Sabibor, Dachau, Bergen- Belsen, Buchewald. Esse filme é para banalizar o nazifascismo e desonrar a morte de 55 milhões de pessoas. É assim que começa, banalização aqui e ali a partir coisas ridículas e caricatas. Fácil ficar de demagogia 75 anos depois quando a cabeça não está na reta de projeteis de um fuzil Sturmgewehr 44 7,92 x 33 mm , falando no ar condicionado do quarto olhando para uma câmera.
Com relação ao "humor a favor", eu sinto a mesma coisa quando vejo os vídeos do André Guedes (criador de Zumbis em Brasília). Ele faz muita piada esculachando várias figuras da política, sobretudo da esquerda. Mas quando é pra zoar o Bolsanaro, eu vejo que ele pega leve, apenas imitando os trejeitos dele.
Então você não o acompanha bem, ele tá direto criticando o presidente, especialmente no q tanje a imprudência com o coronavírus e a postura com seus ministros quando tenta rebaixá-los ou desautorizá-los.
@@alvarosobrinho870 Só agora que ele deu uma distanciada com os eventos recentes do coronavírus, o que, diga-se de passagem é o certo, mas até então, era um humor mais leve pro Bolso.
O Carioca, além de não conseguir imitar o presidente, também nem sequer consegue ser tão engraçado como o próprio presidente, mesmo que o "humor" do presidente seja involuntário, ainda é superior ao que o Carioca faz.
@@Canal_Betao carioca e muito talentoso, tem centenas de personagens, etc..a imiticao do bolso dele e razoavel, o que ele fazia no panico ''Bolsonabo'' era maneiro, unica coisa que concordo, que o ''humor a favor'' que ele fez recentemente, (de certa forma e ''humor a favor pra alguns e outros nao, como a midia, etc..) e estranho, mas apenas estava anunciando seu novo trabalho de certa forma... coitado ter simpatia com lula...
Piadas com o holocausto são abominadas em qualquer lugar. Mas fazer piada sobre a escravidão “não tem muito problema”... Seria interessante falar sobre a interseccionalidade no assunto em vídeos futuros, um abraço!
Eu não sei se diria que elas "não têm muito problema", Pedro, mas de fato existe um desequilíbrio histórico na forma que a memória do Holocausto se mantém em comparação com a memória da escravidão - concordo com você nesse aspecto. Seria um ótimo assunto prum vídeo futuro, com certeza! Abraços! ~Tavos
Pois é, ainda hoje muita gente não enxerga a escravidão como um processo genocida, talvez pela forma como se deu. Esse tema carece de conscientização e reeducação do nosso olhar. Nossas referências históricas e construção social ainda carregam a visão eurocêntrica, os livros didáticos ainda priorizam e validam essa abordagem. Por sorte hoje em dia é possível ter acesso a muito conteúdo de fora e a autores negros e latinos por exemplo que já nos fazem ampliar nossa concepçao e nos permitem tentar equilibrar ao menos um pouco a balança.
Acho que toda a piada sobre temas e acontecimentos horríveis da história humana são válidos se eles tem mais que a intenção de fazer rir, mas refletir a respeito é até fazer você perceber que está rindo de um acontecimento horrível da história da humanidade e fazer você pensar sobre isso.
talvez por ser exatamente oque o vídeo passa o holocausto ainda é muito novo na nossa memória ainda temos vítimas vivas então obviamente nosso sentimento de empatia de torna maior diferente por exemplo de eventos da idade média, porém isso dos escravos é muito interessante se pensar já que teve efeitos sociais muito presentes
Pura verdade, um exemplo disso é que quando o asno do presidente disse que quilombolas pesam arrobas em uma palestra que estava dando em uma tal associação judaica, todos ali riram . Ninguém viu nada de errado, mas, ironicamente, ano passado (eu acho) ele soltou uma pérola antissemita, aí essa mesma instituição se sentiu ofendidissima. Pimenta no cool dos outros é refresco, né.
Sempre vejo canais sobre criticas cinematográficas, não sou um critico mais ao meu ver este está bem acima da média, gostei bastante da analise e do passeio sobre o contexto e visão abrangente. Parabéns pelo vídeo.
Eu simplesmente amo esse canal!!! Conteúdo maravilhoso, é disso que precisamos, informação, cultura, arte! Vocês são incríveis! Obrigada pelo trabalho sensacional.
Um pensamento que tive durante o vídeo, e que poderia se tornar um excelente tema para video,até que ponto a piada/comédia pode ser podada/vigiada? Pois, hoje nos temos essa sensação de que, não se pode fazer piada com certos grupos, porém isso seria excluí-los, porém, fazer essas piadas poderia ser considerado racismo, e, muitos grupos, como por exemplo os religiosos, fazem sátiras com seus rivais mas, fazem protestos quando são satirizados, e, eu gostaria muito de saber a opinião de vocês em relação a essa questão
Minha opinião sobre isso vai estar relacionado com o "poder" do grupo, explico: Via de regra, piadas sempre vão ter alguém que vai "perder", ser o motivo da piada, e aí que o poder do grupo entra em questão. Uma piada sobre, por exemplo, candomblé ser "macumba", será visto (ou deveria) de maneira ruim, pois o grupo historicamente sofre com estigma de anos sendo considerada uma religião demoníaca, é como chutar alguém caído. De outra maneira uma piada contra cristão aqui no Brasil pode ser considerada mais tranquila (ainda problemática, mas mais tranquila), porque cristão é de longe, o maior grupo da população brasileira e possui muito poder político, assim, seria como se fosse uma piada as custas de alguém acima. No fim, toda arte, inclusive humor, precisa ser levada em conta junto ao contexto histórico, se minha piada vai reforçar processos de opressão, talvez seja melhor não fazer.
Cara , para mim não deve ter amarras no humor , pois se tiver , quem terá o poder de definí-las , obviamente ninguém neste mundo é totalmente impessoal. Uns falam que é legal fazer piada com religião , entretanto não é legal fazer piada com minorias , ao passo que para outros é legal fazer piadas com minorias , no entanto não é legal fazer piada com religião , sendo ambas totalmente subjetivas aos indivíduos em questão. Portanto , como todo mundo quer calar os outros , mas ninguém quer ser calado , o humor deve ser livre para todos e sem amarras , caso contrário haveria um choque de interesses.
Acho que quem faz humor,tem que saber que pode ser julgado por uma piada. Vai ser sempre dual. Uns vão gostar outros não. Tipo quando se é mlk:" vc sustenta a parada" ? Se sim, cai pra dentro! Se não, não entre no play.
"A razão pela qual você diz que não é engraçado é porque isso deixa VOCÊ desconfortável e, VOCÊ não sabe lidar com isso. Em vez de lidar de forma racional, você se ofende por pessoas que você julga serem mais fracas que você, então você decide defende-las e ninguém te pediu para fazer isso. Rir não é o oposto de tristeza, felicidade é o oposto de tristeza. Rir é uma reação, é livre para existir em ambos." - Daniel Sloss MINHA VISÃO é que se pode fazer humor com tudo e com todos, pois todos somos iguais, ninguém é mais ou menos importante que o outro. Eu acredito que ou você faz humor com todos ou, você não faz com ninguém. Fazer humor com algo não vai mudar o respeito que eu tenho por aquela determinada pessoa/situação, pois nem todo humor é desrespeito, alguns são conscientização. Por gentileza, fique livre para discordar.
O humor pode gerar uma banalização, mesmo que inconsciente, de fatos que devíamos lutar para desconstruir. O riso tem o poder de nos levar a descontração, ou seja, tratamos o assunto da piada como banal ao criar uma piada, isso gera uma postura que alguém se eleva em relação a outra realidade, não podemos ignorar o poder das ações e da influência. Tudo deve ser feito com responsabilidade.
Também dava pra citar o "Ele está de volta". Tanto o livro quanto o filme são respeitosos com os fatos e engraçados ao ridicularizar a figura central. É hilário e assustador
Eu ja ia comentar sobre esse filme. Ele é muito bom, é comedia mas como a maioria das cenas são de verdade, é extremamente assustador e te faz pensar sobre o futuro
como sempre, vídeo maravilhoso. espero que, daqui uns anos, com o afastamento histórico, possamos compreender melhor todos os motivos de estarmos enfrentando tamanho ignorância científica e ideológica, mesmo tendo em nossas mãos uma ferramenta tão maravilhosa como a internet. vocês são maravilhosos, não parem!
Tem um livro que fala disso com esse distanciamento temporal, mas no passado. "O mundo assombrado pelos demônios" de Carl Sagan, apesar de ter sido escrito numa era pré disseminação da informação, fala justamente sobre a popularização de um pensamento anti científico, como isso influenciaria (influenciou) os rumos do mundo. É uma leitura extensa mas mais que válida.
@@joaopedroguedessilva5058 já ouvi falar muito bem desse livro! preciso ler. já li alguns livros e artigos sobre o tema, principalmente sobre a questão da função do distanciamento histórico e da própria história em si como agentes principais da conscientização do próprio indivíduo. talvez se tivéssemos mais interesse coletivo sobre o assunto, não só repetiriamos menos os erros que já fizemos no passado, como também teríamos consciência maior sobre o nosso papel na escrita da história, com nossas ações no espaço e na época que habitamos. e avante a ciência!
Ouvi essa piada no comedians in cars getting coffee, acho que no netflix. Não lembro o convidado (nem se o ep fez referência ao Larry David), mas ele diz que bolou a única piada possível sobre o holocausto. Ao que o jerry diz, blz, manda. A piada é o seguinte: Um sobrevivente do holocausto morre e vai pro céu. Chegando lá, Deus diz o que camarada deve ter sofrido muitíssimo. Ele responde, "não tanto assim, a gente até bola a piadas". Deus pede pra ouvir a piada e o homem conta. Então Deus diz: - não entendi. E o judeu: - bem, acho que é uma daquelas coisas que você precisava ter estado lá pra entender. Tudo bem que é mais uma piada com a existência de Deus e o problema do mal do que especificamente sobre holocausto, mas eu ri bastante.
Também gostei dessa piada. Achei engraçada e, ao mesmo tempo, não é desrespeitosa com os judeus (embora talvez possa ser pra alguém cujo fanatismo religioso não lida bem com a ideia de brincar com a ideia de Deus).
@@Renan4001 vc está confundindo respeito com fanatismo..respeito meu chefe no trabalho..ñ fico contando piadas sobre ele..pq ñ respeitaria a minha fé? Ñ sou fanático,só educado
Essa reflexão sobre o distanciamento me fez lembrar da ideia que o Brecht tem de estranhamento no teatro, que dá o espaço para que o pensamento crítico aflore e tira o público de uma posição contemplativa. Tá aí a potência da arte! Vídeo excelente :)
Vídeo legal, só tem 1 erro: Jo Jo Rabbit NÃO É uma comédia! Como tá escrito no comentário do Alasca, logo mais abaixo: trata-se de um drama com inserções de cenas de humor...
Eu tinha me incomodado tanto com esse evento que aconteceu mas não conseguia entender direito porque. Tinha visto o video do Meteoro que eu gosto muito mas que eu senti que não compreendia o meu incômodo ali, mesmo sem saber explicar. Agora sim eu consigo entender o que me incomodou tanto. Obrigado por compartilhar tuas reflexões, Tavos! Valeu
Quando o Tavos manda aquele "narrativa" não tem como não arrepiar ne... mais um vídeo incrivel, com um filme interessantíssimo e análises bem ao ponto, vindos todos em ótima hora. Compartilhem! Mais pessoas precisam entender sobre os limites do humor (e conhecer Waititi).
Toda semana eu fico impressionado com o trabalho de vocês. Roteiro perfeito, apresentação perfeita, edição maravilhosa. Mimimidias, vocês merecem o mundo!
Discordo diametralmente de muito do conteúdo do canal, entretanto reconheço as qualidades comunicativas da equipe, aprendo com vocês, vocês auxiliam-me a sair da bolha, a enxergar o outro lado da moeda. Parabéns pelo respeito que vcs tem no trato, o esforço de roteirização e edição. Continuem.
O Taika Waititi jamais disse que interpretou o Hitler porque ninguém quis o papel, no entanto ele já afirmou em entrevistas que os produtores originalmente tiveram a idéia, e pediram para ele fazer, ele diz ter ficado um pouco envergonhado com o papel durante as gravações, porém sempre soube que não poderia colocar um ator muito relevante no papel, para evitar que o mesmo acabasse "roubando a cena".
Julgar toda a carreira de um artista por uma única aparição ou um único personagem me parece uma análise rasteira. Não se esqueça que ele fez tudo o que você diz que ele deveria ter feito com os presidentes anteriores. Sua explicação de "como fazer humor" é bastante preteciosa. Chega a usar termos quase que científicos para explicar como "deveria", na sua visão, ser o trabalho do artista. Em outras palavras, se não for como EU acho que deve ser não presta. Sua comparação apenas com dois grandes e geniais artistas estrangeiros, ignora toda tradição humorística brasileira. Pelo visto, todos os humoristas (do mundo inteiro) deveriam ver seu vídeo antes de fazer qualquer imitação ou contar qualquer piada.
Na verdade as eleições atuais só servem pra ver quem tem a melhor popularidade e não competência na presidência, pena que as pessoas tem bastante pensamento estatista e coletivistas ainda
Não existe uma fórmula da comédia. Existe o que te faz rir! E o que não me faz rir¡ Nós rimos quando vemos um Paradoxo ou com outras palavras uma contradição lógica. O medo de nos confrontar, ou de criticar É o nos que dá vontade de rir. As pessoas não iriam criticar um Humorista? ¿Não è Elas querem o presidente¿ Neh? Eu não sei? ¿Neh Então não podemos atacalo ?Ou podemos Se ele não puder reagir? Uma barreira social feita de humor E "comédia" nos impede. O que é comédia? ... E o prazer da desgraça! ... ¿Desgraça de quem ... De quem é melhor do que eu¡ Quem é melhor do que eu? Reis¹ Rainhas² Os feios ou Zeus³ Por que odeio os Reis? Eles são mais fortes do que eu¿ Quem são as Rainhas? Elas deviam ter poder¿ Quem são os feios? Eles merecem viver¿ Quem eu ataco? Quem o meu coração me dizer? O que é um coração¿ Ele faz o que¿ Ele me faz! Mortal e mortal! E antes de morrer: Minhas morais Devem salvar a alguém Assim vivem cada um de vocês Até rirem daqueles pior que VOCÊS. Pois se eu não tenho defeito: Eu sou melhor que ninguém Se eu sou perfeito: Morais sólidas vou ter e Impor a vocês Escutem elas e eu Lidero vocês mentes frágeis Só qurem uma voz vir a ser. Eu sei mais que; Todos vocês¿ Me ajudem? E ajudo vocês¡ Vamos nos unir e nossa Moral vamos comer Junten-se a mesa e Vamos comer. Depois de berbermos Muito vinho vamos rir Daqueles que vieram antes E assim seremos felizes
Que vídeo maravilhoso, na época do lançamento de jojo rabbit ouvi muitas críticas mas quando assisti achei muito respeitoso com a memória dos judeus, até pq taika é judeu. Taika ainda tem muito o que contar. Ele é grande
O bizarro de ter multiplas abas do yt aberto, é que acidentalmente tu acaba escutando For Once In My Life do Stevie Wonder e se perguntando "Nossa que video clipe estranho esse" e reparando que na verdade, era um video do mimimidias
Taika e mestre nisso. Pelo visto é sua marca. Durante sua explicacao foi impossivel nao lembrar do q ele fez em um filme de super heroi da marvel com a Hela em Thor Ragnarok.
Ajude a combater a desinformação com a gente! :)
catarse.me/mimimidias
>> REFERÊNCIAS ↓
“Our Nazis: Representations of Fascism in Contemporary Literature and Film”, por Petra Rau, 2013.
“The Soldiers’ Tale: Bearing Witness to Modern War”, por Samuel Hynes, 1997.
“A cultura popular na Idade Média e o Renascimento: O contexto de François Rabelais”, Mikhail Bakthin, 1987.
“E o PIB, presidente?”, por Meteoro Brasil, 2020. Disponível em: ruclips.net/video/Cbp6B4wiSrI/видео.html
“Jojo Rabbit”, por Taika Watiti, 2019.
“The Great Dictator”, por Charlie Chaplin, 1940.
-
MÚSICAS:
End of Time - Ogona Onyekwe
Frost - Hovatoff
Irie - Quincas Moreira
Gaiety in the Golden Age - Aaron Kenny
Reggie and the Dubwisemen - Jingle Punks
Opening to Oz - Otis McDonald
Sleeplessness - The Brothers Records
Invitation to the Castle Ball - Doug Maxwell
Atmospheria - Francis Preve
Grind - Andrew Huang
Keep the Pace - Gunnar Olsen
Rest - Otis McDonald
-
Siga a gente nas nossas redes sociais!
Twitter: twitter.com/mimimidias
Instagram: goo.gl/PgHDH4
Servidor do Discord: discord.io/mimimidias
Facebook: facebook.com/canalmimimidias
Não deixe o mimimidias acabar, apoie! :) catarse.me/mimimidias
Escute nosso podcast! mimimidias.podbean.com/
Faz um vídeo analisando os vídeos do Filthy Frank
Existe diferença entre socialistas e nacionalista como disse no minuto 7:32. busque as duas definições e suas consequências durante a historia, isto evita a desinformação
Sobre Humor e Política: Se não ofende os poderosos, não é humor, é propaganda
eu acho que esse vídeo aqui explica bem o Jojo Rabbit a ideia central dele ruclips.net/video/3FSBpAJKQ4E/видео.html
Humor bajulador não diverte, envergonha.
Que nada, muito do humor é mais um apelo ao absurdo em relação à quebra de expectativa
Se o humor não for “revolucionário” não é humor?
Do que vcs não tentam se apropriar?
É humor quando alguém da risada...
Humor NÃO É UMA FERRAMENTA REVOLUCIONÁRIA...
Pode ser, ou pode não ser, ou “muito pelo contrário”...
Humor é qualquer coisa que vc de RISADA...
E aí cada um que faça o seu... invés de cagar regra sobre o trabalho alheio...
O desejo de CONTROLE QUE VCS POSSUEM SOBRE TODAS AS COISA, ultrapassa o limite do absurdo...
Humor e sátira são diferentes, tá?
Jojo Rabbit é um filme dramático com cenas humorística. Amei esse filme.
SO NO CHI NO SADAME
Não, é uma filme de comédia com cenas dramáticas
@@busggs1200 Ara ara daze
@@sueco_r goodbye JOJO
@@sueco_r foda que o stroheim não apareceu,pior live action!
Dois anos e eu ainda tenho que divulgar esse vídeo pra uns bois...
No início do vídeo pensei que, pela primeira vez, discordaria assiduamente do Tavos. No final estava aplaudindo.
Nossa, sim
Quando eu vi o cara falando sobre o comediante que fez um roast à anne frank eu pensei "ah mano porqueeee"
Vídeo otimo. Quando fala do distanciamento lembro tb do distanciamento do teatro épico (e atuação, consequentemente) que o Brecht fala. As atuações de Taika e Chaplin estão exatamente nesse lugar. Colocam o personagem quase como a casca, a representação de um lugar social e não humaniza nem dá chance pra gente se identificar com ele. Minha explicação foi péssima mas vale pensar em Brecht pro épico da atuação e das obras citadas
Que felicidade ver esse canal já passar dos 100k 🥰
Pessoal do mimimidias, vocês assistiram O Poço? Porque eu sinto que o que tá sendo comentado tá na mesma linha do filme "Mãe", sabe? Descobriram uma interpretação religiosa e agora todo o filme se resume a isso. Queria MUITO que vocês fizessem uma análise do ponto de vista de vocês, um bate papo ❤❤❤
Abraço, curto muito o trabalho de vocês!
Curtam pra eles verem pessoal, agradecida.
Parabéns pela edição. É muito bom saber que tem um canal, desse nível, em português.
Fiquei sabendo do canal através do Canal meteoro Brasil.
Vcs também são foda.
Fazer humor com grupos quê sofrem
ou sofreram uma posição de vulnerabilidade na nossa sociedade, além de insensível é muito fácil, difícil é fazer uma piada inteligente, fazendo uma crítica clara sobre a nossa sociedade.
Nada haver tio, difícil mesmo é fazer humor como o Filthy Frank, que vestia uma roupa rosa e saia gritado na rua
Talvez tu goste de Monty Python.
Desculpa, mas se humor for sempre crítica, não terá graça. Humor bom é aquele que te faz refletir, ou aquele que te faz rir? Se você escolheu a primeira, sinto lhe dizer que você entendeu errado o que é humor. Sempre procuro ver as coisa de modo mais cômico, independente do tema, porque é melhor rir do que se lamentar por problemas sociais e águas passadas.
Concordo com você. Diz isso para Russos quem estavam na carnificina de Stalingrado, os famintos de Leningrado, cerco brutal de Moscou, Minsk, Sebastopol, os 29 milhões de russos mortos. Judeus nas filas das câmaras de gás Treblinka, Auschiwitz, Chelmmo, Madjanek, Sabibor, Dachau, Bergen- Belsen, Buchewald. Esse filme é para banalizar o nazifascismo e desonrar a morte de 55 milhões de pessoas. É assim que começa, banalização aqui e ali a partir coisas ridículas e caricatas. Fácil ficar de demagogia 75 anos depois quando a cabeça não está na reta de projeteis de um fuzil Sturmgewehr 44 7,92 x 33 mm , falando no ar condicionado do quarto olhando para uma câmera.
sim!!!!!!!!!
Com relação ao "humor a favor", eu sinto a mesma coisa quando vejo os vídeos do André Guedes (criador de Zumbis em Brasília). Ele faz muita piada esculachando várias figuras da política, sobretudo da esquerda. Mas quando é pra zoar o Bolsanaro, eu vejo que ele pega leve, apenas imitando os trejeitos dele.
Exatamente, um tipo de humor parcial
Nazista não mexe com o fuhrer.
Muito dos que tentam ser isentos da política sempre vão pender mais pra um lado, ora esquerda ora direita
Então você não o acompanha bem, ele tá direto criticando o presidente, especialmente no q tanje a imprudência com o coronavírus e a postura com seus ministros quando tenta rebaixá-los ou desautorizá-los.
@@alvarosobrinho870 Só agora que ele deu uma distanciada com os eventos recentes do coronavírus, o que, diga-se de passagem é o certo, mas até então, era um humor mais leve pro Bolso.
O Carioca, além de não conseguir imitar o presidente, também nem sequer consegue ser tão engraçado como o próprio presidente, mesmo que o "humor" do presidente seja involuntário, ainda é superior ao que o Carioca faz.
@Karmist Outs sim!!
E eu desgosto dos dois, embora com o Barba ainda tenha alguma proximidade (sou de São Bernardo também! rs)
Valeu cara!!
@Karmist Outs anarquismo e foda viu...alguem que realmente so quer evr desgraca. putz.
@@Canal_Betao carioca e muito talentoso, tem centenas de personagens, etc..a imiticao do bolso dele e razoavel, o que ele fazia no panico ''Bolsonabo'' era maneiro, unica coisa que concordo, que o ''humor a favor'' que ele fez recentemente, (de certa forma e ''humor a favor pra alguns e outros nao, como a midia, etc..) e estranho, mas apenas estava anunciando seu novo trabalho de certa forma...
coitado ter simpatia com lula...
@Karmist Outs ou o contrário, como acontece comigo
@@reirei489 eu te entendo tu ter raiva de quem tem raiva do lula, mas na minha,unicamente minha, o lua teve uma história simpatizante pelo menos
Cheguei agora. Que canal com o conteúdo incrível! Mais uma inscrita
Fiquei até arrepiada!
Amei o vídeo, parabéns.
só pra constar: este vídeo é maravilhoso
Piadas com o holocausto são abominadas em qualquer lugar. Mas fazer piada sobre a escravidão “não tem muito problema”... Seria interessante falar sobre a interseccionalidade no assunto em vídeos futuros, um abraço!
Eu não sei se diria que elas "não têm muito problema", Pedro, mas de fato existe um desequilíbrio histórico na forma que a memória do Holocausto se mantém em comparação com a memória da escravidão - concordo com você nesse aspecto. Seria um ótimo assunto prum vídeo futuro, com certeza!
Abraços!
~Tavos
Pois é, ainda hoje muita gente não enxerga a escravidão como um processo genocida, talvez pela forma como se deu. Esse tema carece de conscientização e reeducação do nosso olhar. Nossas referências históricas e construção social ainda carregam a visão eurocêntrica, os livros didáticos ainda priorizam e validam essa abordagem. Por sorte hoje em dia é possível ter acesso a muito conteúdo de fora e a autores negros e latinos por exemplo que já nos fazem ampliar nossa concepçao e nos permitem tentar equilibrar ao menos um pouco a balança.
Acho que toda a piada sobre temas e acontecimentos horríveis da história humana são válidos se eles tem mais que a intenção de fazer rir, mas refletir a respeito é até fazer você perceber que está rindo de um acontecimento horrível da história da humanidade e fazer você pensar sobre isso.
talvez por ser exatamente oque o vídeo passa o holocausto ainda é muito novo na nossa memória ainda temos vítimas vivas então obviamente nosso sentimento de empatia de torna maior diferente por exemplo de eventos da idade média, porém isso dos escravos é muito interessante se pensar já que teve efeitos sociais muito presentes
Pura verdade, um exemplo disso é que quando o asno do presidente disse que quilombolas pesam arrobas em uma palestra que estava dando em uma tal associação judaica, todos ali riram . Ninguém viu nada de errado, mas, ironicamente, ano passado (eu acho) ele soltou uma pérola antissemita, aí essa mesma instituição se sentiu ofendidissima. Pimenta no cool dos outros é refresco, né.
Sempre vejo canais sobre criticas cinematográficas, não sou um critico mais ao meu ver este está bem acima da média, gostei bastante da analise e do passeio sobre o contexto e visão abrangente. Parabéns pelo vídeo.
Eu simplesmente amo esse canal!!! Conteúdo maravilhoso, é disso que precisamos, informação, cultura, arte! Vocês são incríveis! Obrigada pelo trabalho sensacional.
É tão legal ver como vocês constroem conhecimento e conteúdo com referências de vídeos antigos com assuntos não necessariamente iguais
Um pensamento que tive durante o vídeo, e que poderia se tornar um excelente tema para video,até que ponto a piada/comédia pode ser podada/vigiada? Pois, hoje nos temos essa sensação de que, não se pode fazer piada com certos grupos, porém isso seria excluí-los, porém, fazer essas piadas poderia ser considerado racismo, e, muitos grupos, como por exemplo os religiosos, fazem sátiras com seus rivais mas, fazem protestos quando são satirizados, e, eu gostaria muito de saber a opinião de vocês em relação a essa questão
Minha opinião sobre isso vai estar relacionado com o "poder" do grupo, explico:
Via de regra, piadas sempre vão ter alguém que vai "perder", ser o motivo da piada, e aí que o poder do grupo entra em questão. Uma piada sobre, por exemplo, candomblé ser "macumba", será visto (ou deveria) de maneira ruim, pois o grupo historicamente sofre com estigma de anos sendo considerada uma religião demoníaca, é como chutar alguém caído. De outra maneira uma piada contra cristão aqui no Brasil pode ser considerada mais tranquila (ainda problemática, mas mais tranquila), porque cristão é de longe, o maior grupo da população brasileira e possui muito poder político, assim, seria como se fosse uma piada as custas de alguém acima.
No fim, toda arte, inclusive humor, precisa ser levada em conta junto ao contexto histórico, se minha piada vai reforçar processos de opressão, talvez seja melhor não fazer.
Cara , para mim não deve ter amarras no humor , pois se tiver , quem terá o poder de definí-las , obviamente ninguém neste mundo é totalmente impessoal. Uns falam que é legal fazer piada com religião , entretanto não é legal fazer piada com minorias , ao passo que para outros é legal fazer piadas com minorias , no entanto não é legal fazer piada com religião , sendo ambas totalmente subjetivas aos indivíduos em questão. Portanto , como todo mundo quer calar os outros , mas ninguém quer ser calado , o humor deve ser livre para todos e sem amarras , caso contrário haveria um choque de interesses.
Acho que quem faz humor,tem que saber que pode ser julgado por uma piada. Vai ser sempre dual. Uns vão gostar outros não. Tipo quando se é mlk:" vc sustenta a parada" ?
Se sim, cai pra dentro! Se não, não entre no play.
"A razão pela qual você diz que não é engraçado é porque isso deixa VOCÊ desconfortável e, VOCÊ não sabe lidar com isso. Em vez de lidar de forma racional, você se ofende por pessoas que você julga serem mais fracas que você, então você decide defende-las e ninguém te pediu para fazer isso. Rir não é o oposto de tristeza, felicidade é o oposto de tristeza. Rir é uma reação, é livre para existir em ambos." - Daniel Sloss
MINHA VISÃO é que se pode fazer humor com tudo e com todos, pois todos somos iguais, ninguém é mais ou menos importante que o outro. Eu acredito que ou você faz humor com todos ou, você não faz com ninguém. Fazer humor com algo não vai mudar o respeito que eu tenho por aquela determinada pessoa/situação, pois nem todo humor é desrespeito, alguns são conscientização. Por gentileza, fique livre para discordar.
O humor pode gerar uma banalização, mesmo que inconsciente, de fatos que devíamos lutar para desconstruir. O riso tem o poder de nos levar a descontração, ou seja, tratamos o assunto da piada como banal ao criar uma piada, isso gera uma postura que alguém se eleva em relação a outra realidade, não podemos ignorar o poder das ações e da influência. Tudo deve ser feito com responsabilidade.
Concordo, o humor deve ser livre
Esse filme é perfeito, consegue fazer crítica Histórica, ter humor, ser sério, emocionante e ainda inocente!
jurei que vocês falariam do filme/livro ``ele está de volta´´
queria mt saber a opinião de você sobre :)
Também dava pra citar o "Ele está de volta". Tanto o livro quanto o filme são respeitosos com os fatos e engraçados ao ridicularizar a figura central. É hilário e assustador
O final até hoje me deixa com um pouco de medo
Eu ja ia comentar sobre esse filme. Ele é muito bom, é comedia mas como a maioria das cenas são de verdade, é extremamente assustador e te faz pensar sobre o futuro
Cês leram o livro? É mais assustador ainda
como sempre, vídeo maravilhoso. espero que, daqui uns anos, com o afastamento histórico, possamos compreender melhor todos os motivos de estarmos enfrentando tamanho ignorância científica e ideológica, mesmo tendo em nossas mãos uma ferramenta tão maravilhosa como a internet. vocês são maravilhosos, não parem!
Tem um livro que fala disso com esse distanciamento temporal, mas no passado. "O mundo assombrado pelos demônios" de Carl Sagan, apesar de ter sido escrito numa era pré disseminação da informação, fala justamente sobre a popularização de um pensamento anti científico, como isso influenciaria (influenciou) os rumos do mundo. É uma leitura extensa mas mais que válida.
@@joaopedroguedessilva5058 já ouvi falar muito bem desse livro! preciso ler. já li alguns livros e artigos sobre o tema, principalmente sobre a questão da função do distanciamento histórico e da própria história em si como agentes principais da conscientização do próprio indivíduo. talvez se tivéssemos mais interesse coletivo sobre o assunto, não só repetiriamos menos os erros que já fizemos no passado, como também teríamos consciência maior sobre o nosso papel na escrita da história, com nossas ações no espaço e na época que habitamos. e avante a ciência!
Excelente vídeo. Como não descobri esse canal antes? Like!!!
Cara, excelente vídeo. Vc eh inteligente e muito bom no que propõe. Admirável.
Ouvi essa piada no comedians in cars getting coffee, acho que no netflix. Não lembro o convidado (nem se o ep fez referência ao Larry David), mas ele diz que bolou a única piada possível sobre o holocausto. Ao que o jerry diz, blz, manda. A piada é o seguinte:
Um sobrevivente do holocausto morre e vai pro céu. Chegando lá, Deus diz o que camarada deve ter sofrido muitíssimo. Ele responde, "não tanto assim, a gente até bola a piadas". Deus pede pra ouvir a piada e o homem conta. Então Deus diz:
- não entendi.
E o judeu:
- bem, acho que é uma daquelas coisas que você precisava ter estado lá pra entender.
Tudo bem que é mais uma piada com a existência de Deus e o problema do mal do que especificamente sobre holocausto, mas eu ri bastante.
Isso é pra rir ou pra chorar?? Só ri de uma coisa dessa quem ñ entende nada da história dos judeus
@@jguitarss1399 como disse, a piada é mais com a ideia de inexistência de deus
Su veja mais como uma crítica social do que como uma piada
Também gostei dessa piada. Achei engraçada e, ao mesmo tempo, não é desrespeitosa com os judeus (embora talvez possa ser pra alguém cujo fanatismo religioso não lida bem com a ideia de brincar com a ideia de Deus).
@@Renan4001 vc está confundindo respeito com fanatismo..respeito meu chefe no trabalho..ñ fico contando piadas sobre ele..pq ñ respeitaria a minha fé? Ñ sou fanático,só educado
Essa reflexão sobre o distanciamento me fez lembrar da ideia que o Brecht tem de estranhamento no teatro, que dá o espaço para que o pensamento crítico aflore e tira o público de uma posição contemplativa. Tá aí a potência da arte! Vídeo excelente :)
Vídeo legal, só tem 1 erro: Jo Jo Rabbit NÃO É uma comédia! Como tá escrito no comentário do Alasca, logo mais abaixo: trata-se de um drama com inserções de cenas de humor...
Por que ele não pode ser os dois??
@@hilsonalexandrejuniorwojci9028 why not?
Verdades
Nunca discordei tanto das idéias populares ou idiossincráticas de um vídeo, mesmo assim, o vídeo é tem sua benemerência qualitativa, parabéns.,
Eu tinha me incomodado tanto com esse evento que aconteceu mas não conseguia entender direito porque. Tinha visto o video do Meteoro que eu gosto muito mas que eu senti que não compreendia o meu incômodo ali, mesmo sem saber explicar. Agora sim eu consigo entender o que me incomodou tanto. Obrigado por compartilhar tuas reflexões, Tavos! Valeu
Vcs estão de parabéns !! Amei cada palavra e a indicação de filme.
Quando o Tavos manda aquele "narrativa" não tem como não arrepiar ne... mais um vídeo incrivel, com um filme interessantíssimo e análises bem ao ponto, vindos todos em ótima hora. Compartilhem! Mais pessoas precisam entender sobre os limites do humor (e conhecer Waititi).
Mais uma vez, um excelente vídeo. Parabéns e obrigado!
Sensacional. Reflexões profundas, crítica cinematográfica perfeita.
Excelente
Caralho, Tavos! Que vídeo! Obrigada
Humor não tem limite, só local adequado. Se de 10 casas de amigos, só em 1 riem e não se ofendem com a sua piada é lá onde vc tem que fazer.
É aquele pensamento de faça tudo de mais horrível no mundo, apenas não seja pego fazendo
Muito bom o vídeo! Observações muito sagazes!
Simplesmente maravilhoso esse vídeo, n tenho como definir o quanto ele é ESSENCIAL para nos proteger da ignorancia dos dias atuais
Toda semana eu fico impressionado com o trabalho de vocês. Roteiro perfeito, apresentação perfeita, edição maravilhosa. Mimimidias, vocês merecem o mundo!
Puta merda, que análise! Emocionado aqui. Parabéns. Não só a esse, mas a todo trampo de vocês.
Discordo diametralmente de muito do conteúdo do canal, entretanto reconheço as qualidades comunicativas da equipe, aprendo com vocês, vocês auxiliam-me a sair da bolha, a enxergar o outro lado da moeda.
Parabéns pelo respeito que vcs tem no trato, o esforço de roteirização e edição.
Continuem.
Esse Canal ta d parabéns, video mt interessante e profundo
Fantástico
Obg pelo vídeo
Precisava disso hj
Olha...sem palavras pra esse vídeo, esse é definitivamente o melhor canal do RUclips.
Aí ai, como eu amo gente inteligente
O Taika Waititi jamais disse que interpretou o Hitler porque ninguém quis o papel, no entanto ele já afirmou em entrevistas que os produtores originalmente tiveram a idéia, e pediram para ele fazer, ele diz ter ficado um pouco envergonhado com o papel durante as gravações, porém sempre soube que não poderia colocar um ator muito relevante no papel, para evitar que o mesmo acabasse "roubando a cena".
Julgar toda a carreira de um artista por uma única aparição ou um único personagem me parece uma análise rasteira. Não se esqueça que ele fez tudo o que você diz que ele deveria ter feito com os presidentes anteriores. Sua explicação de "como fazer humor" é bastante preteciosa. Chega a usar termos quase que científicos para explicar como "deveria", na sua visão, ser o trabalho do artista. Em outras palavras, se não for como EU acho que deve ser não presta. Sua comparação apenas com dois grandes e geniais artistas estrangeiros, ignora toda tradição humorística brasileira. Pelo visto, todos os humoristas (do mundo inteiro) deveriam ver seu vídeo antes de fazer qualquer imitação ou contar qualquer piada.
Até onde eu saiba ele nunca foi convidado por presidentes anteriores para dar entrevista em seu lugar...
Parabéns pelo vídeo excelente. Absolutamente incrível como conseguiram ampliar os horizontes de discussão sem nunca perder o foco inicial
Genialidade é pouco pra descrever o que este canal produz!
Amo vocês!!!
excelente análise! parabéns
Que choro em, não gosta não financie esse tipo de humor, mas censurar jamais
Sensacional esse vídeo!Me orgulho de fazer parte desse canal.
Ri e chorei com o filme. Amei a análise, obrigado!
Caraca tavos eu me surprendendo muito com o texto dos seus vídeos. Pica pá garaio
Acho muito legal sua forma de ligar os pontos. Faz uns "desenhos" que eu nem imaginaria. =)
Todo tipo de humor deve ser permitido mesmo que ofenda
Parabéns pelo conteúdo tão bem trabalhado, cheio de responsabilidade e honestidade intelectual. Sou admirador deste canal.
Os videos desse canal geralmente fazem jus ao nome(mas eu sempre dou mais uma chance e não me arrependo), esse não é um deles ♡
Carioca é o bobo do bobo da Alvorada!
57 milhões de pessoas votaram em um meme!
Na verdade as eleições atuais só servem pra ver quem tem a melhor popularidade e não competência na presidência, pena que as pessoas tem bastante pensamento estatista e coletivistas ainda
@@hefesto9382 Exatamente!
Sou carioca e votamos no que jogava contra a violência que temos aqui.
Mas que também financia a violência daí
@@brenoleonardo9059 de acordo com o que você afirma isso?
Mais um ótimo vídeo!
Interessante leitura
2:08 Que susto mano, achei que era o Cauê Moura.
Porra xingou o cara
Kkkkkkkkk
Nossa...
Pow galera, eu nem tava zoando o cara não, é pq não conhecia o canal, e quando vi tomei um susto, pq parece pra caramba kkkkkkk
Adorei o vídeo!
Faz tempo q alguém precisava falar disso, vcs são maravilhosos
Não existe uma fórmula da comédia.
Existe o que te faz rir!
E o que não me faz rir¡
Nós rimos quando vemos um
Paradoxo ou com outras palavras uma contradição lógica.
O medo de nos confrontar, ou de criticar
É o nos que dá vontade de rir.
As pessoas não iriam criticar um
Humorista?
¿Não è
Elas querem o presidente¿
Neh?
Eu não sei?
¿Neh
Então não podemos atacalo
?Ou podemos
Se ele não puder reagir?
Uma barreira social feita de humor
E "comédia" nos impede.
O que é comédia?
...
E o prazer da desgraça!
...
¿Desgraça de quem
...
De quem é melhor do que eu¡
Quem é melhor do que eu?
Reis¹
Rainhas²
Os feios ou Zeus³
Por que odeio os Reis?
Eles são mais fortes do que eu¿
Quem são as Rainhas?
Elas deviam ter poder¿
Quem são os feios?
Eles merecem viver¿
Quem eu ataco?
Quem o meu coração me dizer?
O que é um coração¿
Ele faz o que¿
Ele me faz!
Mortal e mortal!
E antes de morrer:
Minhas morais
Devem salvar a alguém
Assim vivem cada um de vocês
Até rirem daqueles pior que
VOCÊS.
Pois se eu não tenho defeito:
Eu sou melhor que ninguém
Se eu sou perfeito:
Morais sólidas vou ter e
Impor a vocês
Escutem elas e eu
Lidero vocês mentes frágeis
Só qurem uma voz vir a ser.
Eu sei mais que;
Todos vocês¿
Me ajudem?
E ajudo vocês¡
Vamos nos unir e nossa
Moral vamos comer
Junten-se a mesa e
Vamos comer.
Depois de berbermos
Muito vinho vamos rir
Daqueles que vieram antes
E assim seremos felizes
Qualidade ta cada dia melhor
Caramba.... Eu fiquei besta com esse vídeo. Muito bom.
ruclips.net/video/3FSBpAJKQ4E/видео.html esse vídeo é muito bom sobre o Jojo Rabbit.
Gostei vou assistir
quando vcs vão fazer um video com o meteoro? remotamente ia ser o jeito agr, rs
vcs são top
Já fizemos! Você pode conferir aqui: ruclips.net/video/r-LBoqufg90/видео.html
Canal ótimo!
Vídeo ótimo e texto fantástico! Parabéns!
Tá mas onde você comprou essa camisa?
Vídeo legal
como judeu, esse foi o melhor episódio! quebrando o shabat com gosto assistindo isso sexta a noite
Espetacular.
Faz um vídeo sobre união soviética!
ELE ESTA DE VOLTA
Vídeo maravilhoso, obrigada
Gostaria de ver um vídeo sobre humor negro
Da pra fazer qualquer coisa
Vídeo sensacional, análise informativa e construtiva.
Achei brilhante a análise!
Que vídeo maravilhoso, na época do lançamento de jojo rabbit ouvi muitas críticas mas quando assisti achei muito respeitoso com a memória dos judeus, até pq taika é judeu. Taika ainda tem muito o que contar. Ele é grande
Excelente análise!
Parabéns pelo vídeo. Texto ótimo.
no fim, só é moralmente aceitável fazer piada do estereótipo do que do absurdo trágico em si.
Brabissimo
Esse video ficou fenomenal, muito bom mesmo! Com umas sacadas geniais!
Tem gente que acha que humor pode tudo acima da ética e etc. Coitados kkkk
E a liberdade de expressão?
Pode, já que é uma piada não é pra ser levada a sério
Apareceu kk
Não tem coisa mais séria do que uma piada
Não tem coisa mais mantenedora de crenças do que o humor
Excelente vídeo! Acredito ser exatamente essa mensagem do Taika
Existe diferença entre socialistas e nacionalista como disse no minuto 7:32. busque as duas definições e suas consequências durante a historia
O bizarro de ter multiplas abas do yt aberto, é que acidentalmente tu acaba escutando For Once In My Life do Stevie Wonder e se perguntando "Nossa que video clipe estranho esse" e reparando que na verdade, era um video do mimimidias
❤❤❤❤
Tá me dando gatilho esse v sync desligado
Taika e mestre nisso. Pelo visto é sua marca. Durante sua explicacao foi impossivel nao lembrar do q ele fez em um filme de super heroi da marvel com a Hela em Thor Ragnarok.