Death Stranding é o "2001: uma Odisséia no Espaço" dos jogos. Há quem tanque e no final considere uma obra prima, e há quem drope e acha horrível. No final os dois pontos de vista são válidos, mas Kojima continua gênio.
Eu acho engraçado essa supervalorização do Kojima, o cara literalmente é conhecido por uma franquias de jogos, que a maioria é boa e só tem somente dois jogos fora da série, sendo eles o solid 3 e o 2, o resto dos jogos são ótimos jogos nota 7, pois eu duvido que algum de vocês conheça policenauts, Zone of The Enders ou Boktai. Death Stranding é um jogo que recicla chefes, tem mais horas que qualquer persona, sem justificativa nenhuma, pois a única coisa que você faz neste jogo é andar de um lado para o outro e reconstruir o mundo, juntando isso com uma história apresentada de forma confusa cheia de temas jogados ao vento. Será que realmente um desenvolvedor de jogos que mais sabe fazer cutscene bonitas é realmente comparável com um filme mais lento que pede mais atenção e esforço do telespectador? Acho que não, é igual o colega de cima falou é um jogo ok que só se sustenta pela treta que ele se envolveu com a Konami mesmo, duvido que vocês dariam tanta importância se ele tivesse se demitido antes e tivesse feito este jogo em 2013 por exemplo
@@123Heitor321 ok, daqui 20 anos vc cobra, mas hoje comparar é totalmente fora de questão. Bom Jogo e isso não é demérito, mas fora da realidade a comparação.
Pra mim é o contrário, eu adorei o Death Stranding, o gameplay é ser desafiante ao andar pelo terreno mesmo, evitar as EPs e tudo mais. Nunca fiquei frustrado, mas é um jogo que não da pra vc ser desesperado, é pra você pensar antes de fazer as entregas, traçar os caminhos, evitar sempre os EPs e as mulas principalmente no começo que vc tá com pouco equipamento ainda e etc. Mas eu amei muito
Eu havia comprado o jogo, joguei umas 4 horas e não gostei, pensei "nossa que troço mais chato", depois de 3 meses eu pensei "vou dar uma chance mais uma vez ao jogo, pq não é possível, todo mundo fala bem e eu não gostei", então eu recomecei o jogo de novo do zero e eu simplesmente amei, estou tão viciado que estou até na busca da platina e olha que eu nunca liguei para gamescore, me apaixonei pelo jogo.
Na minha visão, estamos acostumados a ter o caminho até o objetivo como apenas um mal necessário. Nós vamos de ponto A ao ponto B pq precisamos nos deslocar pra cumprir a missão, pegar o item, matar o inimigo,etc. No Death Stranding o percurso é a missão. Não tem desafio quando chega no ponto B, não tem algo a mais, o caminho é o seu desafio, e creio que essa é a ideia que fundamentou esse jogo. Já vi mta gente falando que o jogo deveria ter, por exemplo, ponto de fast travel, mas isso mataria o que é Death Stranding em sua essencia: Um jogo de jornada.
Ele tem fast travel. É a Fragile. Mas eu nunca usei, justamente por isso, o desafio é o mapa. Inclusive eu desabilitei as estruturas online porque tira o desafio.
Quem fala que a gameplay de Death Stranding é ruim é porque espera do game o que ele não é, um jogo de ação. o sistema de peso, de escolher onde vai levar as cargas, segurar coisas com mão esquerda ou direita, os sistemas de terreno é tudo tão bem feito. Joguei o jogo duas vezes e não me lembro de ter encontrado nenhum bug no jogo até
A rede social por trás do jogo é fascinante. A história e os detalhes. A chuva sendo mecânica e deixando tudo no mundo perecível. O mais legal foi jogar isso em 2020 em plena pandemia. O suspense, mds que experiência. E não poderia discordar mais que o gameplay é sofrível. O gameplay é muito bom, o jogo não é para qualquer um. Btw foi meu primeiro jogo de Kojima.
Death Stranding foi feito pro jogador calmo, que curte só aproveitar o jogo e a paisagem com momento simples, com desafios simples, não do tipo ''qual combo vou usar pra matar esse mob'' mais como ''será que eu escorrego e danifico a carga ali?'' é simples, é pra gente que joga RPG andando e curtindo a vibe e não correndo e fazendo speedrun, é um jogo pra você botar uma música do low roar no fundo e aproveitar a caminhada e a nevasca, é uma delícia a gameplay.
Na dúvida, só joga. Não é um gameplay difícil ou frustrante... "Ah, Norman Redus é um carteiro destrambelhado"... Não, não é, mas não adianta pegar qualquer mala que você acha no chão e empilhar nas costas para descer uma montanha. O radio chega a ser irritante de tanta dica que o pessoal da Bridges conta para o teu gameplay. Use o quarto privado para restaurar o fôlego, beba o energy drink, complete as missões dos NPCs, fique 4 estrelas para receber o upgrade e equipamentos (como é o caso do exoesqueleto), use a capa da mochila, obtenha o cantil aprimorado, o estabilizador. Quanto mais vc avança no jogo, mais coisas vc poderá construir e mais peso suportará. A Região da montanha de gelo pede por exoesqueleto específico, luvas para neve, escadas ou tirolesas, mas não é um inferno como o pessoal fica dizendo que é. DS é muito sobre gerenciamento e logística também, tem diálogos e uma história muito boa. Vale jogar sim, nem que seja para tirar a prova dos 9, se este é ou não é seu tipo de jogo.
Vcs estão num delírio coletivo achando que caminhar num jogo é bom demais, se vc quer caminhar entre em qualquer jogo e saia só andando por aí, a experiência será melhor pq vc não será um deficiente que precisa fazer gameplay pra se manter de pé
A epic games deu gratis, e mesmo as caminhadas boas eu curti demais, bem relaxante, bem contemplativo. Ai dunada vem uma chuva e tem que fugir dos capetas, mas num geral, saldo mt positivo. Mas se tu quer jogo de ação, esse não é o game.
@@ChadVader-leitada-e-ghost tu é maluco cara. Pra começar que o Sam nem é um soldado, mas ele tem várias formas de combate, chute, joelhada, tem golpe de wrestling, tu pode bater com as caixas, arremessar caixas, usar a corda pra amarrar inimigos stealth, pode dar parry com a corda. Eu nem entrei nas armas que todas são únicas. Tem muita gameplay e interações únicas. Tu é que não tem cérebro.
Sobre o capitulo 3, depois que você libera pra fabricar a moto cabou ou antes pode ja roubar um carro dos mulas pra quebrar galho kkkk a moto sobe tudo ate montanha se tiver a manha alem da bateria durar pra krl, dica importante sempre fazer quests secundarias pra liberar os upgrades do exoesqueleto de energia pois no LV 3 a bateria e gigante e carrega 310KG, como fiz muitas secundaria meu boneco ja chegou no Cap 3 mega forte, como a versão que o BRk jogou e a default ela realmente e bem mais lenta, ja a versão Directors cut e a "definitiva" ela e bem mais cadenciada
Davi falou TUDO errado sobre o jogo, impressionante. Um cara que recomenda assistir vídeos do jogo ao invés de JOGAR o próprio jogo afim de tirar suas próprias conclusões é no mínimo triste. O Edu nem sequer fez vídeos do jogo todo, apenas mostrou mecânicas básicas e gravou um vídeo explicando como o jogo não iria gerar views pro seu canal. Além disso como uma pessoa vai ter ânimo pra assistir 40 horas de jogo pelo yt? Até mesmo um filme de duas horas cansa, imagina um JOGO!? O que adianta ter a foto do criador do jogo emoldurada quando você nem sequer entendeu o objetivo do jogo: Reconectar pessoas. Em todos os sentidos. A partir do momento que você afasta uma pessoa de uma experiência fantástica pelo fato de que você jogou errado é o maior motivo pra essa pessoa nunca confiar nas suas opiniões e se afastar de você como um criador de conteúdo.
Death Stranding considero um jogo estratégia. No jogo o personagem tem que ir do ponto A ao ponto B, mas para ir de um ponto ao outro o jogar tem que estar atento a uma série de detalhes e esquematizar o trajeto, a quantidade de carga e o equipamento que será necessário.
Eu considero o DS um jogo de crafting. Se tu ter a paciência para criar estradas, aqueles estilingues, tuas entregas serão mais rápidas e extremamente fáceis. O problema é que juntar recursos para esse crafting demora. Se tu gosta de ruchar o jogo ou não tem muito tempo para jogar, definitivamente, não jogue! Vai virar simulador de carteiro mesmo
Vdd esse é o ponto, se quiser ruchar já perde 80% da experiência conheço gente q não terminou red dead redemption 2 pq achou lento e chato, imagina death stranding
Eu com as minhas 400 h de jogatina. Eu passei por muitos perrengues desde as entregas que são “impossíveis” como atravessar um caminho rochoso na chuva e cheio de EP. Até entregas que você é roubado. Mas a grande sacada do jogo é avançar a história principal que as mecânicas serão polidas e missões secundárias serão facilitadas por meio habilidades e equipamentos. O Jogo te força a isso. E também toda a Lore envolvida nos documentos e e-mails dos outros personagens enriquece a jogatina.
Putzgrila DeathStranding me levou 135 GLORIOSAS horas da minha vida ! eu não sou a favor e não adquiro pré venda de absolutamente game nenhum, mas abriu a do 2 eu pago na hora !!!
É intencional que os veículos demorem um pouco a aparecer, o lance é você passar pela experiência da solidão. Não é um jogo pra quem quer ação, e não é um jogo pra quem quer só fazer videozinho. Vocês não podem desconsiderar a experiência que o KOJIMA quer que você tenha. Chamar o Sam de destrambelhado é dizer que você jogou errado.
Concordo amigo, esse David é maluco... kkkkkkkkk, como é que ele fala para MrVanDep não jogar o primeiro jogo e já pular para segundo como se o primeiro jogo não fosse importante. Sei que opinião é algo muito pessoal, mas ele como criador de conteúdo deixou a desejar por passar a experiência dele de forma tão negativa. Death Stranding é muito melhor do que isso que ele passou, até mesmo em relação a comparação de jogos não sou muito fã não, Red Dead e Deth Stranding são propostas completamente diferentes. Hideo Kojima é um Gênio e a forma que ele elaborou a história além da experiência de gameplay não vi nada igual até hoje, pra mim foi única não é a toa que platinei o jogo e o mesmo se tornou o jogo da minha vida.
Acredito que ele não entendeu a proposta do jogo e sentiu dificuldades na gameplay... Normal, BRksEDU falou que o jogo não é pra qualquer um. O problema das pessoas hoje em dia é achar tudo mastigado da forma deles e do jeito deles.
O pior de tudo é ele chamar O personagem principal Sam de destranbelhado... está de brincadeira 😂😂😂😂, O personagem é especialista no trabalho que ele faz não é toa que no próprio jogo é citado isso 😂😂😂😂😂. Destranbelhado é ele que não sabe jogar.
Eu adorei Death Stranding, na época em que ele foi lançado eu estava jogando games que são ação o tempo todo, quando vi a notícia de que o primeiro combate só aparece após 6,7 horas de jogo eu pensei "Cara, esse jogo é pra mim" e estava super certo, o jogo é extremamente desafiador mas também contemplativo, a trilha sonora relaxante, a história e o mundo esquisitos me cativaram demais, um dos melhores games que já joguei.
Eu acho que poderia gostar de Death Stranding. Eu gosto de jogos que o terreno é um desafio. A gameplay é um desafio como por exemplo os Tomb Raiders clássicos. Esse estilo que lhe provoca a aprender os comandos primeiro e depois jogar é bem interessante. Jogos assim são marcantes porque depois que você os domina você não os esquece.
gosta pra caramba da gameplay do Death Stranding, mas assim igual soulslike não é pra todo mundo esse jogo tbm não é, ele parece mais uma experiência de jogo coisa que a gente vê muito no meio indie mas é bem difícil ver em jogo AAA e atualmente o Kojima é o único cara na indústria que tem autonomia de fazer essas experiências com orçamento AAA
Engraçado que no meu caso, eu justamente preferiria não usar os veículos, e poderia inclusive haver mais restrições com relação ao uso deles. Talvez para quem quer apenas quer tirar o jogo do backlog e rushar as 40 horas, os veículos façam falta no começo. No meu caso, como estava esperando algo mais contemplativo desde o início, achei que o uso de veículos torna a experiência menos polida e agradável.
Tbm sou muito fã do Kojima, porém ao contrário do Davi eu recomendo veementemente que o VanDep jogue e tenha sua própria experiência, até pq DS - em partes - é sobre isso.
Para curtir o Death Stranding, você PRECISA jogar. Não dá pra assistir e achar foda, é muito difícil. Você pode até jogar e odiar, mas pra saber se vai gostar tem que jogar. A gameplay do jogo e os prazeres que você tem não conseguem ser transmitidos por uma gameplay gravada.
essa comparação com o UNO não faz sentido, e é até injusta. Uma covardia citar o UNO sem a escada, pois todos sabemos que se tivesse a escada, teria que haver uma inversão de papéis nessa analogia.
Death Stranding é um jogo que além de paciência, é necessário estratégia para avançar no terreno, todas as ferramentas que ele insere se bem utilizadas, agiliza e MUITO seu avanço nas entregas e diminui muito sua frustração em certas situações, deixando até satisfatório quando você monta uma rota com tirolesas ou constrói uma ponte ou estrada que deixa o caminho 90% mais easy que a primeira viagem.
Dica de ouro: joga no easy que não tem as eps chatas te incomodando tanto, e vc curti a história relax, zerei duas vezes e na segunda (directors cut) me pegou mto o jogo
Bom pessoal, eu sou um Gamer das antigas, nasci antes de criarem o Atari, e de todos jogos que joguei, o único que realmente me trouxe emoções únicas, foi o Death Stranding. E um dos motivos do jogo não deixa os gamers nutelas emocionados é só pelo fato da galera jogar somente pensando no final, eu andei por cada centímetro do jogo, explorei todas as as possibilidades e no final eu CHOREI MUITO, na época meu filho havia acabado de nascer e esse foi um dos grandes motivos de eu ter achado o jogo uma ARTE, Os pais com que eu falei sobre o jogo e jogaram tbm tiveram a mesma perspectiva. No mas, compre o jogo é jogue e curta o trabalho do desenvolvedor, garanto que vcs irão se surpreender com o game (Essa obra prima, porque nem da pra chamar simplesmente de jogo). E Edu um conselho, tire um momento para realmente jogar sem analise, somente jogue. Death Stranding não é um jogo para ser ZERADO.
O problema da analise de jogos é que sempre escamba pro lado do jogo ideal? Se o jogo te desconforta, ja pensou q isso n pode ser a intencão msm? Pq a historia pode ser estranha e a gameplay n? Devem msm ser analizadas separadamente?
Acho que a questão principal ali quando se comparou DS a Fórmula Uno e RDR2 a Fórmula 1 é que eu entendi o que o Bruno de Paula falou, de preferir os caminhos mais longos pra aproveitar o mundo aberto e a exploração, acho que ele e o BRKsEdu discutiram coisas diferentes achando que estavam falando da mesma coisa, onde um estava falando do prazer da exploração, o outro da locomoção propriamente dita dos personagens. A questão é que a exploração no Death Stranding é quase inútil, vc conduz um boneco super lento, carregando peso em um terreno irregular, e você sair do caminho pra explorar não traz praticamente qualquer retorno, só é cansativo, não tem muitos coletáveis escondidos e segredos pra encontrar, nada, isso com movimentos pesados e cansativos, enquanto em RDR2 vc flui na exploração e tem retorno com isso, sempre encontra alguma coisa interessante pra fazer ou catar. Pra mim a essência do jogo de mundo aberto ou semiaberto é a liberdade de exploração e te permitir ver cenários novos e achar coisas, no que concordo com o Bruno, e Death Stranding é muito frustrante pra exploração, seria até melhor que fosse um jogo mais fechado linear em vez de mundo aberto, te pouparia a frustração de explorar com um boneco lento e pesado um cenário vazio de coisas extras pra fazer e olhar.
Death Stranding foi feito sobre um mundo onde o que levava as pessoas dessa vida pra vida após a morte parou de funcionar e o jogo faz você passar por todos os estágios do luto
A gameplay do jogo não tem problemas, o Sam nao é destrambelhado é so a mecânica do jogo. O cara jogou no modo a caralhado e diz que a mecânica é um problema, sendo que existe meios para voce não cair ou perder suas mercadorias. O problema é a pecinha atrás do video game e ntao o jogo.
Ninguém entendeu a proposta de death stranding, porque o jogo, na minha visão, introduz um modelo de gameplay onde o principal inimigo são os terrenos, e isso é a gameplay. E ele traz uma abordagem completamente nova com um online que existe com o propósito de todos se ajudarem. Onde o jogo erra? Pouca variação de terreno e inimigos, pouca ação, missões monótonas, enredo bagunçado e um final fraco.
É um jogo divisor de águas mesmo, eu gostei zerei com mais de 100 horas, e zerei Dpois a versão director’s cut no ps5, mas entendo quem não gosta. não é um jogo q agrada a todos mesmo vou até jogar hj d novo hehe fazer umas entregas
foi mal davizão, mas tentando entender o que você disse, você esperava um metal gear 10 sei lá, e teve um outro jogo completamente diferente. Death strading não é para todo mundo e isso não tem a ver com bom gosto ou mal gosto, ele é diferente de tudo que eu já joguei com um jogo complexo, focado em mecânica e paciencia, além da história, quem fala que o jogo tem problemas de gameplay realmente foi frustrado pela espectativa...
Pra mim Death Stranding nao tem problema nenhum no gameplay. Entendo quem não gostou, mas se você aceitar o que ele te oderece, mesmo em gameplay é um jogo fantástico, não é um erro e nem um pouco mal feito.
Eu tenho 145 horas de Death Stranding, eu gostei do jogo recomendo porém vai ter quem não goste, ele peca em uma coisa os menus são muito complicados, tem muita informação na tela “tem uma certa complexidade” mas acostuma rapidinho!
Deixei de jogar Death Stranding la atras pq mt gente falou q era monotono, e nao gosto de jogo assim. Mas cara, dei uma chance para o jogo dps de mostrarem o 2, e embora tenha todo o lance de ser entregador, a experiencia é fantástica. O desafio de trilhar a melhor rota, construir estradas, liberar equipamentos novos, a história, os personagens; é tudo mt fascinante. Recomendo demais.
Nesse episódio do DeByte me identifiquei muito com o Davi. Sou extremamente fã do Kojima e amo Metal Gear Solid V, apesar de entender todas as críticas que ele tem e a polêmicas entorno dele, ainda que não teve a atenção que merecia. Amo os personagens, gameplay, histórias e principalmente o plot. Com certeza um dos melhores jogos que já joguei!
6:03 - Red Dead Redemption 2 não é pra qualquer um, Dark Souls também não é pra qualquer um, diversos jogos são assim, as pessoas precisam entender que isso não é pejorativo, não quer dizer que elas são inferiores por não gostarem, são só gostos diferentes e tá tudo bem, vida que segue.
Death Stranding é a melhor sensação que tive em games! Considero ele, o game da minha vida! É um game lento, mas tem fundamento! É um game de entregas, mas tem um fundamento (mirando o entregador e as conexões), e um game fora da caixa pq tudo se "encaixa", mas SIM, não é um game para "todos"... esse game é do tipo que você irá AMAR ou ODIAR... eu por exemplo, amei em um nível absurdo. Ele me passa muitas sensações que é difícil explicar!
Death Stranding é um jogo incrível do início ao fim. O Enredo te prende, a gameplay é muito boa e diferenciada. As opiniões que vejo são muito próximas das do RD2 que o jogo é massante, que é lento que é isso e aquilo, mas acredito que o pessoal que critica nesse nível gosta de jogos frenéticos e cheios de coisas na tela, a tendência é realmente não gostarem desses jogos, mas por conta disso, perdem experiências incríveis. Acho que o fim do jogo te da uma certa ansiedade, pois você passa por muitos cenários difíceis e caminhos complicados , mas o jogo é TOP demais.
Ele é simulador de carteiro mesmo, zerei hoje com 109 horas, no level 249, com o título de "Grande Carteiro" hehe, achei muito bom, historia envolvendo demais, ansioso para o segundo.
Peguei emprestado com um amigo a versão de ps4 pra jogar no ps5, joguei o game até a parte da neve ( quem jogou tá ligado ) e parei ali kkkk , fiquei um ano sem mexer no game e agora eu voltei a jogar com o anúncio do 2. Tô na busca pela platina
Eu amo a parte da neve. Jogo fica bem mais desafiador e acho a melhor experiencia com neve que ja tive num videogame. Só o lance de você chegar perto dela a mudança de cor, modo de se locomover, as reações do personagens, muito foda.
Death Stranding é um jogo muito difícil de recomendar. Eu platinei o DS, fiz mais de 100h de jogo, fiz todas as entregas com o maior ranking, derrotei todos os bosses, coletei todos os colecionáveis, fiz literalmente tudo que o jogo tinha a oferecer. Mas eu não posso recomendar DS, porque é um jogo que depende do jogador querer ou não embarcar nessa jornada, comprar ou não a ideia do jogo, e isso é gosto pessoal. O que posso dizer é que eu gostei, eu me coloquei na posição do protagonista e comprei a história, caso você esteja na dúvida faça o mesmo e veja por si se é um jogo para você. O início é sofrido propositalmente e acaba servindo de filtro para a galera que não vai curtir, mas se você consegue romper esse filtro é quase certeza que vai curtir.
Uma pessoa que jogou menos de 50 horas de DE não aproveitou nem 50% do que o jogo tem a oferecer. Depois que trabalhei arduamente na "construção coletiva" das estradas ao longo dos mapas, realizei as entregas com muito mais eficiência e velocidade . E, por isso, cheguei ao nível máximo de entregador. Consegui tbm os melhores equipamentos, com os exoesqueletos, que permitiam carregar bem mais carga e, assim, ganhar mais likes e dinheiro . A única crítica que faço ao jogo é a dificuldade nas batalhas contra inimigos. Não o achei difícil, mesmo os chefes, e olha que joguei no hard. O difícil mesmo em DE é vc superar o verdadeiro boss - a natureza - e conseguir entregar tudo intacto ao destinatário.
Eu acho esse contraste de as batalhas não serem difíceis tão legal! Mostra que o objetivo do jogo realmente não é você apertar xis, bola, quadrado na sequencia e velocidade certa, o gameplay dá uma pitadinha de ação e luta, mas este não é o objetivo principal
Death Stranding já tem pra PC há mó cota e o cara dá essa desculpa 0:01 Enfim. Como game o Death Stranding é um ótimo filme. Exceto pela forma da gameplay, tudo é perfeito, tecnicamente e artisticamente.
O jogo é bom, acho que jogos longos não é pra davi e o edu... tanto que não assitiria no edu e sim em um canal que joga utilizando todas as mecânicas do game e que tenha exploração...
Fico muito feliz que o Edu amadureceu nessa parte de spoiler. O motivo é que uns 13 anos atras, eu tomei spoiler de uma certa morte do final fantasy VII original num video do Edu de THEATRHYTHM FINAL FANTASY (esse video nem existe mais), ai quando reclamei nos comentários, o Edu disse que não era spoiler, porque o jogo é antigo. Ai quando zerei o final fantasy 7 original, o impacto foi menor, mas ainda foi impactante. Guardei na memória, mas nem ligo mais e continuei acompanhando.
Po, Edu, achou repetitivo mas você é fã de soulslikes que são extremamente repetitivos. DS foge do padrão de ação, é um jogo contemplativo, não é nada relaxante, mas é sim divertido dentro da sua proposta. E a proposta do jogo é ser lento, monótono e solitário, o jogo foi feito pra passar essa sensação de um mundo inóspito, a trilha sonora é assim, a ambientação te remete a isso. Mas, de fato, não é um jogo para todo mundo e nem pra todo momento. E eu não sou fã do Kojima e sequer joguei algum Metal Gear.
O gameplay de Death Stranding é viciante, genial e único. O mundo criado por Kojima é extremamente interessante. Mas a narrativa é bem ruim. As cutscenes tem boas atuações, mas falta conflito, tornando tudo extremamente monótono. A estrutura do enredo tem começo e fim, e não acontece nada no meio. Os diálogos são péssimos("Eu sou Fragile, mas não sou tão fragil", "Você é o Mario e eu sou a princesa Beach") e com um exagero em exposição. Os personagens são interessantes no conceito, porém mal-executados, e nenhum é marcante(Em especial eu odeio o Heartman e seus joinhas), eles tentam forçar um drama, só que sem nenhum merecimento, deixando difícil o jogador se importar com o que esta acontecendo com os personagens. Na minha opinião, não jogue este jogo se estiver esperando por um bom enredo e personagens marcantes, mas sim pelo gameplay genial.
Death Stranding é um jogo excelente. Eu ia dormir de manhã pois perdia a noção do horário. Você acaba se preocupando se tá com material suficiente pra enfrentar no caminho. Se a chuva vai ferrar tudo. Fora que as ferramentas que precisa pra agilizar as entregas vem conforme for realizando as entregas. Enfim, jogão.
Eu super aconselho a jogar DS, é espetacular, no início vc vai achar chatinho pelo fato de não ter tantos meios de locomoção, mas, depois que vc pega a moto, o jogo fica muito imersivo ( eu joguei uma vez e não gostei tanto, depois de uns meses eu tentei de novo e vi oq eu tinha perdido)
Confesso que fiquei horas e horas preso no Capítulo 5 construindo estradas e linhas de tirolesas, fazendo muita entrega e "largando" a história de lado. Quando decidi dar andamento na história, ao chegar no Capítulo 9, confesso que dropei por uns quatro dias. Mas o jogo é maravilhoso. Tem falhas? Sim. Mas é um dos melhores que já joguei
Só tô pesquisando sobre o jogo por causa do preço estar no chão... Por causa de varias críticas, vídeos de discussão e o pessoal falar que o jogo "não é pra todos" vai continuar na prateleira, meu dinheiro não vai ver kkkk
Death Stranding é simplesmente 10 de 10. Falo por mim, a minha experiência foi simplesmente esplêndida e foi um dos jogos que mais me emocionaram na vida. Obra Prima.
Gosto bastante de assistir outras pessoas jogando Death Stranding, e atualmente estou de olho em dois jogos em promoção: Death Stranding e Horizon Zero Dawn. Estou indeciso sobre qual escolher, mas estou inclinado a comprar o Zero Dawn, já que oferece mais ação. No entanto, reconheço o potencial do Death Stranding, embora seja mais direcionado a um nicho específico de jogadores.
Edu jogou errado! O jogo é dinâmico sim! Provavelmente ele quis zerar rápido e focar apenas na main quest, sendo que você consegue todos os equipamentos para acelerar as entregas ainda no capitulo dois, basta ir fazendo as quests secundarias e criando elo com os personagens e você terá sua moto no inicio do capitulo 2.
Pra quem acha que é relaxante esquece, vc tem que está bem afim de saber qual é real do jogo. Eu digo isso pq eu comprei um ps4 em 2021 e comprei o death stranding, comecei a jogar, achei bem cansativo e parei. Recomecei o jogo do zero uma semana atrás e resolvi que eu iria zerar. Ontem terminei o game. Realmente cansativo, mas ao mesmo tempo muito bom. Eu acho que vale apena mas o game é bem longo, e quando parece que vai acabar, nunca termina 😂
Nem dá para entender direito os argumentos do Enzo de óculos transparente, será que ele jogou mesmo? Ou zerou via RUclips como ele recomendou pelo canal do Edu. A frase do vídeo é... "Um carteiro destrambelhado" 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Não sou tão fã do Edu... Mas falou tudo... Kojimão tem que dar uma aliviada nas entrega... Eu até achei um jogo difícil em certo ponto, mas o combate é muito bom e a historia compensou cada maldita entrega...
Tô jogando no xbox, e não muda o fato de que é um simulador de correiro kkkkk chato pkrl, mas dá pra dar umas risada jogando e a lore do jogo até que é dahora, desde que lançou esse jogo eu já dizia que era um simulador de correio, depois que peguei pra jogar o jogo, bro é um simulador de correios 😰💀
Eu não gosto de andar de veículos no death stranding... Até as entregas Legends of Legends of Legends faço a pé pra ter graça, ele não precisa de dinamismo, é pra você sentir aquilo mesmo, a pessoa que é apressada, a geração tiktok ainda mais, não vai gostar do jogo, e ta tudo bem... Eu curto esse estilo de jogo mais contemplativo. Edit1: Sobre mudar a gameplay no 2, eu REALMENTE espero que não mude. Por mim a gameplay é perfeita, e ele é contemplativo sim, ele é frustrante pra quem tem pressa, só isso. Pra quem é apressado ele é frustrante sim.
Fica muito complicado confiar em algo que BRKEdu venha dizer. No lançamento do PS Pro, ele detonou o console acusando ele de ser desnecessário. Não demorou muito tempo ele "comprou", e passou a rasgar elogios!!! No mínimo a Sony comprou ele, dando um PS5Pro, e ele passou a fazer propaganda do console. Não dá pra confiar.
DS é ótimo o game play não é frustrante é ótimo é pq os you tube não conseguiu visualização pq o jogo é complexo e fica inventando desculpa eu platinei as duas versões do jogo
Que mané gostei de caminhar pelas pedras rapaz, pelo amor de Deus. O game é lindo, mas nada além disso interessa. Se fosse um game da MS seria esculachado pela mídia e os fanboys ainda ficam tentando goumertizar o game. Meu play nunca irá rodar esse jogo. Porém, estou de olho no 2, talvez tenha um algo a mais!
Eu já acho ao contrário, gosto do jogo justamente por achar relachante, tipo pego encomenda e sempre crio formas diferentes de entregar e tudo na calma sem pressa curtindo a paisagem e as músicas, agora se vc espera um jogo de ação e aventura definitivamente esse jogo não é pra vc. Mas acho que poderia ter mais eventos aleatórios nos trajetos e melhores recompensas ao finalizar as entregas no 2.
Na verdade esse jogo vai na contra mão da industria, onde cada vez mais temos games rápidos e frenéticos muito tiro porrada e bomba, o jogo pede calma, relaxe, curta ou então se fruste também, mas isso é uma experiência. A formula Batle Royale na época ainda era muito jogado, onde se tem vários players se matando, mas aqui você ajuda um ao outro. Kojima é corajoso.
Pra mim Death Stranding é perfeito, não achei a gameplay massante nem nada, inclusive foi um jogo que eu consegui relaxar bastante jogando... se vc tem pressa para fazer coisas e passar fases etc realmente DS não é pra você, esse jogo é incrivel em tudo cinematic, historia, gameplay, ambientação e claro que não vou deixar de fora as trilhas sonoras. Realmente DS não é pra qualquer um, vai de gosto para gosto.
Quando o cara não gosta do jogo ele deveria ter o cuidado para não misturar as coisas. Nesse caso claramente se passou ao criticar sem entender a game play. Mas enfim.
Death Stranding foi ousado: se não fosse um jogo do Kojima, com enredo carregado e desenvolvido, com certeza seria um jogo FACILMENTE cancelado pelo público, pois a premissa de carregar coisas NUNCA sustentaria um jogo por completo. Gráficos bonitos, atores conhecidos e outros quesitos técnicos também ajudam na "digestão" de Death Stranding. Sou fãzaço do Kojima desde sempre, mas tive que confessar que essa maionese que ele usou pra viajar neste jogo foi um pouco de mais/forçada. Mesmo assim, o jogo é bom, e jogarei o segundo em seu lançamento também.
Discordo quando fala que não é um jogo tranquilo e que é frustrante…. Pego pra jogar quando quero relaxar e adoro! Rumo a platina, de pouquinho em pouquinho!
Testemunha de Kojima mais fraco que já vi, rs. Mas sério, não é assim injogável, eu adorei, mas é verdade que a narrativa se sente interrompida pela gameplay pq tem cutscenes longas e gameplays longas, mas eu não me importei por isso, tanto que pra mim dava para ter um controle de quanto quero avançar no enredo. Eu já recomendo muito, independente da plataforma, a Director's Cut que tem coisas extras, o jogo é sensacional e diferente e é isso que eu procuro nos games, inovação e é legal a gameplay, mas é repetitiva mas acho que faz parte, é o homem que faz entregas e se for fazer a maioria, vc vai achar desafios diferentes.
☁ Compre e jogue Granblue Fantasy: Relink - Já disponível! bit.ly/DeByteGranBlue
Death Stranding é o "2001: uma Odisséia no Espaço" dos jogos. Há quem tanque e no final considere uma obra prima, e há quem drope e acha horrível. No final os dois pontos de vista são válidos, mas Kojima continua gênio.
Putz... com certeza essa comparação foi horrível kkkk comparar um filme clássico com um jogo ok.
Eu acho engraçado essa supervalorização do Kojima, o cara literalmente é conhecido por uma franquias de jogos, que a maioria é boa e só tem somente dois jogos fora da série, sendo eles o solid 3 e o 2, o resto dos jogos são ótimos jogos nota 7, pois eu duvido que algum de vocês conheça policenauts, Zone of The Enders ou Boktai. Death Stranding é um jogo que recicla chefes, tem mais horas que qualquer persona, sem justificativa nenhuma, pois a única coisa que você faz neste jogo é andar de um lado para o outro e reconstruir o mundo, juntando isso com uma história apresentada de forma confusa cheia de temas jogados ao vento. Será que realmente um desenvolvedor de jogos que mais sabe fazer cutscene bonitas é realmente comparável com um filme mais lento que pede mais atenção e esforço do telespectador? Acho que não, é igual o colega de cima falou é um jogo ok que só se sustenta pela treta que ele se envolveu com a Konami mesmo, duvido que vocês dariam tanta importância se ele tivesse se demitido antes e tivesse feito este jogo em 2013 por exemplo
@@RabeloGabriel ele simplesmente inventou um gênero de jogos do zero
@@airtonmelo4927 vamos ver daqui 20 anos se DS não vai ser um jogo clássico, os metal gear já são…
@@123Heitor321 ok, daqui 20 anos vc cobra, mas hoje comparar é totalmente fora de questão. Bom Jogo e isso não é demérito, mas fora da realidade a comparação.
Pra mim é o contrário, eu adorei o Death Stranding, o gameplay é ser desafiante ao andar pelo terreno mesmo, evitar as EPs e tudo mais.
Nunca fiquei frustrado, mas é um jogo que não da pra vc ser desesperado, é pra você pensar antes de fazer as entregas, traçar os caminhos, evitar sempre os EPs e as mulas principalmente no começo que vc tá com pouco equipamento ainda e etc.
Mas eu amei muito
Eu havia comprado o jogo, joguei umas 4 horas e não gostei, pensei "nossa que troço mais chato", depois de 3 meses eu pensei "vou dar uma chance mais uma vez ao jogo, pq não é possível, todo mundo fala bem e eu não gostei", então eu recomecei o jogo de novo do zero e eu simplesmente amei, estou tão viciado que estou até na busca da platina e olha que eu nunca liguei para gamescore, me apaixonei pelo jogo.
Uma das melhores experiências da minha vida gamer! A sensação de reconstruir e conectar o mundo, estrada por estrada, foi incrível demais pra mim.
Na minha visão, estamos acostumados a ter o caminho até o objetivo como apenas um mal necessário. Nós vamos de ponto A ao ponto B pq precisamos nos deslocar pra cumprir a missão, pegar o item, matar o inimigo,etc. No Death Stranding o percurso é a missão. Não tem desafio quando chega no ponto B, não tem algo a mais, o caminho é o seu desafio, e creio que essa é a ideia que fundamentou esse jogo. Já vi mta gente falando que o jogo deveria ter, por exemplo, ponto de fast travel, mas isso mataria o que é Death Stranding em sua essencia: Um jogo de jornada.
Ele tem fast travel. É a Fragile. Mas eu nunca usei, justamente por isso, o desafio é o mapa. Inclusive eu desabilitei as estruturas online porque tira o desafio.
@@nicolasoliveira4903acho a questão colaborativa do online tão incrível
@@nicolasoliveira4903mas o fast travel não TE deixa levar as encomendas com você
"Carteiro destrambelhado" Você jogou e não sabe que seu papel é que equilibrar enquanto anda??
gastei 150 hrs no game, e nem percebi. nem red dead 2 causou isso em mim de ficar tao fissurado dentro do jogo a ponto de n perceber as hrs passando.
Quem fala que a gameplay de Death Stranding é ruim é porque espera do game o que ele não é, um jogo de ação. o sistema de peso, de escolher onde vai levar as cargas, segurar coisas com mão esquerda ou direita, os sistemas de terreno é tudo tão bem feito. Joguei o jogo duas vezes e não me lembro de ter encontrado nenhum bug no jogo até
A rede social por trás do jogo é fascinante.
A história e os detalhes.
A chuva sendo mecânica e deixando tudo no mundo perecível.
O mais legal foi jogar isso em 2020 em plena pandemia.
O suspense, mds que experiência.
E não poderia discordar mais que o gameplay é sofrível.
O gameplay é muito bom, o jogo não é para qualquer um.
Btw foi meu primeiro jogo de Kojima.
Caramba, koji lançou 200 metal gear antes de lançarem death e você nunca jogou? Kkk
@@PauloRicck ue tu jogou tudo que e jogo possivel?
Nunca joguei.
E crime isso?
Odeio stealth e so soube da franquia apos DS
@@carlospc223 nutela.
Death Stranding foi feito pro jogador calmo, que curte só aproveitar o jogo e a paisagem com momento simples, com desafios simples, não do tipo ''qual combo vou usar pra matar esse mob'' mais como ''será que eu escorrego e danifico a carga ali?'' é simples, é pra gente que joga RPG andando e curtindo a vibe e não correndo e fazendo speedrun, é um jogo pra você botar uma música do low roar no fundo e aproveitar a caminhada e a nevasca, é uma delícia a gameplay.
Na dúvida, só joga. Não é um gameplay difícil ou frustrante... "Ah, Norman Redus é um carteiro destrambelhado"... Não, não é, mas não adianta pegar qualquer mala que você acha no chão e empilhar nas costas para descer uma montanha. O radio chega a ser irritante de tanta dica que o pessoal da Bridges conta para o teu gameplay. Use o quarto privado para restaurar o fôlego, beba o energy drink, complete as missões dos NPCs, fique 4 estrelas para receber o upgrade e equipamentos (como é o caso do exoesqueleto), use a capa da mochila, obtenha o cantil aprimorado, o estabilizador. Quanto mais vc avança no jogo, mais coisas vc poderá construir e mais peso suportará. A Região da montanha de gelo pede por exoesqueleto específico, luvas para neve, escadas ou tirolesas, mas não é um inferno como o pessoal fica dizendo que é. DS é muito sobre gerenciamento e logística também, tem diálogos e uma história muito boa. Vale jogar sim, nem que seja para tirar a prova dos 9, se este é ou não é seu tipo de jogo.
Matou man!
Vcs estão num delírio coletivo achando que caminhar num jogo é bom demais, se vc quer caminhar entre em qualquer jogo e saia só andando por aí, a experiência será melhor pq vc não será um deficiente que precisa fazer gameplay pra se manter de pé
A epic games deu gratis, e mesmo as caminhadas boas eu curti demais, bem relaxante, bem contemplativo. Ai dunada vem uma chuva e tem que fugir dos capetas, mas num geral, saldo mt positivo. Mas se tu quer jogo de ação, esse não é o game.
“Death Stranding 1 é um erro do passado”, chatearam Enzo.
Não poderia discordar mais do David, o Gameplay do DS é incrível.
Nem, o sistema de combate é totalmente ultrapassado, até MGS3 tem um sistema de combate melhor elaborado sendo um jogo de 2004
eles tão falando que é justamente o contrario kkkkkkkk a história é boa, mas a gameplay é sofrivel
Eu por mim ignorava toda a historia e ficava só levando caixa a pé.
@@ChadVader-leitada-e-ghost o combate é bom sim, mesmo nao sendo o foco do jogo.
@@ChadVader-leitada-e-ghost tu é maluco cara. Pra começar que o Sam nem é um soldado, mas ele tem várias formas de combate, chute, joelhada, tem golpe de wrestling, tu pode bater com as caixas, arremessar caixas, usar a corda pra amarrar inimigos stealth, pode dar parry com a corda. Eu nem entrei nas armas que todas são únicas. Tem muita gameplay e interações únicas. Tu é que não tem cérebro.
Sobre o capitulo 3, depois que você libera pra fabricar a moto cabou ou antes pode ja roubar um carro dos mulas pra quebrar galho kkkk a moto sobe tudo ate montanha se tiver a manha alem da bateria durar pra krl, dica importante sempre fazer quests secundarias pra liberar os upgrades do exoesqueleto de energia pois no LV 3 a bateria e gigante e carrega 310KG, como fiz muitas secundaria meu boneco ja chegou no Cap 3 mega forte, como a versão que o BRk jogou e a default ela realmente e bem mais lenta, ja a versão Directors cut e a "definitiva" ela e bem mais cadenciada
Davi falou TUDO errado sobre o jogo, impressionante. Um cara que recomenda assistir vídeos do jogo ao invés de JOGAR o próprio jogo afim de tirar suas próprias conclusões é no mínimo triste. O Edu nem sequer fez vídeos do jogo todo, apenas mostrou mecânicas básicas e gravou um vídeo explicando como o jogo não iria gerar views pro seu canal. Além disso como uma pessoa vai ter ânimo pra assistir 40 horas de jogo pelo yt? Até mesmo um filme de duas horas cansa, imagina um JOGO!? O que adianta ter a foto do criador do jogo emoldurada quando você nem sequer entendeu o objetivo do jogo: Reconectar pessoas. Em todos os sentidos. A partir do momento que você afasta uma pessoa de uma experiência fantástica pelo fato de que você jogou errado é o maior motivo pra essa pessoa nunca confiar nas suas opiniões e se afastar de você como um criador de conteúdo.
Death Stranding considero um jogo estratégia. No jogo o personagem tem que ir do ponto A ao ponto B, mas para ir de um ponto ao outro o jogar tem que estar atento a uma série de detalhes e esquematizar o trajeto, a quantidade de carga e o equipamento que será necessário.
Bingo, mandou super bem, também acho que é isso mesmo, quem perceber que é um jogo de estratégia (e curtir esse estilo) vai aproveitar o jogo.
Eu considero o DS um jogo de crafting. Se tu ter a paciência para criar estradas, aqueles estilingues, tuas entregas serão mais rápidas e extremamente fáceis. O problema é que juntar recursos para esse crafting demora.
Se tu gosta de ruchar o jogo ou não tem muito tempo para jogar, definitivamente, não jogue! Vai virar simulador de carteiro mesmo
Vdd esse é o ponto, se quiser ruchar já perde 80% da experiência conheço gente q não terminou red dead redemption 2 pq achou lento e chato, imagina death stranding
@@AlexsgjaEu me amarrei em Death Stranding e achei RDR2 sofrível. Gosto é muito pessoal.
Eu com as minhas 400 h de jogatina. Eu passei por muitos perrengues desde as entregas que são “impossíveis” como atravessar um caminho rochoso na chuva e cheio de EP. Até entregas que você é roubado. Mas a grande sacada do jogo é avançar a história principal que as mecânicas serão polidas e missões secundárias serão facilitadas por meio habilidades e equipamentos. O Jogo te força a isso. E também toda a Lore envolvida nos documentos e e-mails dos outros personagens enriquece a jogatina.
E a rede social te ajuda.
Você do passado se ajuda.
É muito legal que o ciclo de boa fé é regado no jogo.e muito bom participar desse mundo vivo.
@@carlospc223essa é da boa
Putzgrila DeathStranding me levou 135 GLORIOSAS horas da minha vida ! eu não sou a favor e não adquiro pré venda de absolutamente game nenhum, mas abriu a do 2 eu pago na hora !!!
Na minha vida, só fiz pre venda de the last 2! O proximo sera Death Stranding 2, com toda certeza. Jogão!!
É intencional que os veículos demorem um pouco a aparecer, o lance é você passar pela experiência da solidão. Não é um jogo pra quem quer ação, e não é um jogo pra quem quer só fazer videozinho. Vocês não podem desconsiderar a experiência que o KOJIMA quer que você tenha. Chamar o Sam de destrambelhado é dizer que você jogou errado.
Concordo amigo, esse David é maluco... kkkkkkkkk, como é que ele fala para MrVanDep não jogar o primeiro jogo e já pular para segundo como se o primeiro jogo não fosse importante. Sei que opinião é algo muito pessoal, mas ele como criador de conteúdo deixou a desejar por passar a experiência dele de forma tão negativa. Death Stranding é muito melhor do que isso que ele passou, até mesmo em relação a comparação de jogos não sou muito fã não, Red Dead e Deth Stranding são propostas completamente diferentes. Hideo Kojima é um Gênio e a forma que ele elaborou a história além da experiência de gameplay não vi nada igual até hoje, pra mim foi única não é a toa que platinei o jogo e o mesmo se tornou o jogo da minha vida.
Acredito que ele não entendeu a proposta do jogo e sentiu dificuldades na gameplay... Normal, BRksEDU falou que o jogo não é pra qualquer um. O problema das pessoas hoje em dia é achar tudo mastigado da forma deles e do jeito deles.
O pior de tudo é ele chamar O personagem principal Sam de destranbelhado... está de brincadeira 😂😂😂😂, O personagem é especialista no trabalho que ele faz não é toa que no próprio jogo é citado isso 😂😂😂😂😂. Destranbelhado é ele que não sabe jogar.
Eu adorei Death Stranding, na época em que ele foi lançado eu estava jogando games que são ação o tempo todo, quando vi a notícia de que o primeiro combate só aparece após 6,7 horas de jogo eu pensei "Cara, esse jogo é pra mim" e estava super certo, o jogo é extremamente desafiador mas também contemplativo, a trilha sonora relaxante, a história e o mundo esquisitos me cativaram demais, um dos melhores games que já joguei.
Eu acho que poderia gostar de Death Stranding. Eu gosto de jogos que o terreno é um desafio. A gameplay é um desafio como por exemplo os Tomb Raiders clássicos. Esse estilo que lhe provoca a aprender os comandos primeiro e depois jogar é bem interessante. Jogos assim são marcantes porque depois que você os domina você não os esquece.
gosta pra caramba da gameplay do Death Stranding, mas assim igual soulslike não é pra todo mundo esse jogo tbm não é, ele parece mais uma experiência de jogo coisa que a gente vê muito no meio indie mas é bem difícil ver em jogo AAA e atualmente o Kojima é o único cara na indústria que tem autonomia de fazer essas experiências com orçamento AAA
Coisa doida, eu acho as mecanicas de death strading muito da hora. Vc ver uma EP e ter q manejar a sua respiração pra n trigar a luta é muito massa.
Engraçado que no meu caso, eu justamente preferiria não usar os veículos, e poderia inclusive haver mais restrições com relação ao uso deles. Talvez para quem quer apenas quer tirar o jogo do backlog e rushar as 40 horas, os veículos façam falta no começo. No meu caso, como estava esperando algo mais contemplativo desde o início, achei que o uso de veículos torna a experiência menos polida e agradável.
Concordo
Tbm sou muito fã do Kojima, porém ao contrário do Davi eu recomendo veementemente que o VanDep jogue e tenha sua própria experiência, até pq DS - em partes - é sobre isso.
Eu estou jogando ele no momento, estou gostando de mais ,acho um game muito imersivo
Eu tanbem comecei a jogar a poucos dias
@@5Reaiss jogaço mano
Para curtir o Death Stranding, você PRECISA jogar. Não dá pra assistir e achar foda, é muito difícil. Você pode até jogar e odiar, mas pra saber se vai gostar tem que jogar.
A gameplay do jogo e os prazeres que você tem não conseguem ser transmitidos por uma gameplay gravada.
por isso eu joguei e achei chatão kkkk
essa comparação com o UNO não faz sentido, e é até injusta. Uma covardia citar o UNO sem a escada, pois todos sabemos que se tivesse a escada, teria que haver uma inversão de papéis nessa analogia.
Death Stranding é um jogaço, uma das melhores experiencias pra quem finalizou...!!
Death Stranding ta disponível pra PC faz tempo, até ficou de graça na Epic
Death Stranding é um jogo que além de paciência, é necessário estratégia para avançar no terreno, todas as ferramentas que ele insere se bem utilizadas, agiliza e MUITO seu avanço nas entregas e diminui muito sua frustração em certas situações, deixando até satisfatório quando você monta uma rota com tirolesas ou constrói uma ponte ou estrada que deixa o caminho 90% mais easy que a primeira viagem.
Dica de ouro: joga no easy que não tem as eps chatas te incomodando tanto, e vc curti a história relax, zerei duas vezes e na segunda (directors cut) me pegou mto o jogo
Nem no Dificil fica dificil... jogo tranquilaço de jogar...
Bom pessoal, eu sou um Gamer das antigas, nasci antes de criarem o Atari, e de todos jogos que joguei, o único que realmente me trouxe emoções únicas, foi o Death Stranding. E um dos motivos do jogo não deixa os gamers nutelas emocionados é só pelo fato da galera jogar somente pensando no final, eu andei por cada centímetro do jogo, explorei todas as as possibilidades e no final eu CHOREI MUITO, na época meu filho havia acabado de nascer e esse foi um dos grandes motivos de eu ter achado o jogo uma ARTE, Os pais com que eu falei sobre o jogo e jogaram tbm tiveram a mesma perspectiva. No mas, compre o jogo é jogue e curta o trabalho do desenvolvedor, garanto que vcs irão se surpreender com o game (Essa obra prima, porque nem da pra chamar simplesmente de jogo). E Edu um conselho, tire um momento para realmente jogar sem analise, somente jogue. Death Stranding não é um jogo para ser ZERADO.
O problema da analise de jogos é que sempre escamba pro lado do jogo ideal? Se o jogo te desconforta, ja pensou q isso n pode ser a intencão msm? Pq a historia pode ser estranha e a gameplay n? Devem msm ser analizadas separadamente?
Acho que a questão principal ali quando se comparou DS a Fórmula Uno e RDR2 a Fórmula 1 é que eu entendi o que o Bruno de Paula falou, de preferir os caminhos mais longos pra aproveitar o mundo aberto e a exploração, acho que ele e o BRKsEdu discutiram coisas diferentes achando que estavam falando da mesma coisa, onde um estava falando do prazer da exploração, o outro da locomoção propriamente dita dos personagens. A questão é que a exploração no Death Stranding é quase inútil, vc conduz um boneco super lento, carregando peso em um terreno irregular, e você sair do caminho pra explorar não traz praticamente qualquer retorno, só é cansativo, não tem muitos coletáveis escondidos e segredos pra encontrar, nada, isso com movimentos pesados e cansativos, enquanto em RDR2 vc flui na exploração e tem retorno com isso, sempre encontra alguma coisa interessante pra fazer ou catar. Pra mim a essência do jogo de mundo aberto ou semiaberto é a liberdade de exploração e te permitir ver cenários novos e achar coisas, no que concordo com o Bruno, e Death Stranding é muito frustrante pra exploração, seria até melhor que fosse um jogo mais fechado linear em vez de mundo aberto, te pouparia a frustração de explorar com um boneco lento e pesado um cenário vazio de coisas extras pra fazer e olhar.
Sim, no fundo estavam concordando, pois estavam falando de coisas diferentes e que chegariam à mesma conclusão caso percebessem.
@@campeonatospanela7242 Por aí.
Death Stranding foi feito sobre um mundo onde o que levava as pessoas dessa vida pra vida após a morte parou de funcionar e o jogo faz você passar por todos os estágios do luto
Que malão 'eu não acompanho gameplay' Aí depois 'gameplay eu já vi bastante' Se decide aí.
A gameplay do jogo não tem problemas, o Sam nao é destrambelhado é so a mecânica do jogo. O cara jogou no modo a caralhado e diz que a mecânica é um problema, sendo que existe meios para voce não cair ou perder suas mercadorias.
O problema é a pecinha atrás do video game e ntao o jogo.
Ninguém entendeu a proposta de death stranding, porque o jogo, na minha visão, introduz um modelo de gameplay onde o principal inimigo são os terrenos, e isso é a gameplay. E ele traz uma abordagem completamente nova com um online que existe com o propósito de todos se ajudarem.
Onde o jogo erra? Pouca variação de terreno e inimigos, pouca ação, missões monótonas, enredo bagunçado e um final fraco.
Final fraco? Jogou o mesmo jogo? Literalmente é um dos melhores finais ja feitos em um videogame.
Também senti falta de variação. A história eu achei bacana, inclusive o final. Mas o gameplay é monótono porque as coisas demoram a mudar.
@@AnferLastPlaysaí já e opinião, já que coisas envolvendo a história e gosto
É um jogo divisor de águas mesmo, eu gostei zerei com mais de 100 horas, e zerei Dpois a versão director’s cut no ps5, mas entendo quem não gosta. não é um jogo q agrada a todos mesmo vou até jogar hj d novo hehe fazer umas entregas
foi mal davizão, mas tentando entender o que você disse, você esperava um metal gear 10 sei lá, e teve um outro jogo completamente diferente. Death strading não é para todo mundo e isso não tem a ver com bom gosto ou mal gosto, ele é diferente de tudo que eu já joguei com um jogo complexo, focado em mecânica e paciencia, além da história, quem fala que o jogo tem problemas de gameplay realmente foi frustrado pela espectativa...
Pra mim Death Stranding nao tem problema nenhum no gameplay. Entendo quem não gostou, mas se você aceitar o que ele te oderece, mesmo em gameplay é um jogo fantástico, não é um erro e nem um pouco mal feito.
Eu tenho 145 horas de Death Stranding, eu gostei do jogo recomendo porém vai ter quem não goste, ele peca em uma coisa os menus são muito complicados, tem muita informação na tela “tem uma certa complexidade” mas acostuma rapidinho!
Deixei de jogar Death Stranding la atras pq mt gente falou q era monotono, e nao gosto de jogo assim. Mas cara, dei uma chance para o jogo dps de mostrarem o 2, e embora tenha todo o lance de ser entregador, a experiencia é fantástica. O desafio de trilhar a melhor rota, construir estradas, liberar equipamentos novos, a história, os personagens; é tudo mt fascinante. Recomendo demais.
Nesse episódio do DeByte me identifiquei muito com o Davi. Sou extremamente fã do Kojima e amo Metal Gear Solid V, apesar de entender todas as críticas que ele tem e a polêmicas entorno dele, ainda que não teve a atenção que merecia. Amo os personagens, gameplay, histórias e principalmente o plot. Com certeza um dos melhores jogos que já joguei!
poh...m muita desinformaçãodo amigo ai... falar q o jogo é um erro e não recomenda os outros jogar é foda..
6:03 - Red Dead Redemption 2 não é pra qualquer um, Dark Souls também não é pra qualquer um, diversos jogos são assim, as pessoas precisam entender que isso não é pejorativo, não quer dizer que elas são inferiores por não gostarem, são só gostos diferentes e tá tudo bem, vida que segue.
Eu índico! Vai por mim, é cansativo às vezes, mas os detalhes da história e o desfecho, fazem o game valer muito o sofrimento!
Death Stranding é a melhor sensação que tive em games! Considero ele, o game da minha vida! É um game lento, mas tem fundamento! É um game de entregas, mas tem um fundamento (mirando o entregador e as conexões), e um game fora da caixa pq tudo se "encaixa", mas SIM, não é um game para "todos"... esse game é do tipo que você irá AMAR ou ODIAR... eu por exemplo, amei em um nível absurdo. Ele me passa muitas sensações que é difícil explicar!
Death Stranding é um jogo incrível do início ao fim. O Enredo te prende, a gameplay é muito boa e diferenciada. As opiniões que vejo são muito próximas das do RD2 que o jogo é massante, que é lento que é isso e aquilo, mas acredito que o pessoal que critica nesse nível gosta de jogos frenéticos e cheios de coisas na tela, a tendência é realmente não gostarem desses jogos, mas por conta disso, perdem experiências incríveis. Acho que o fim do jogo te da uma certa ansiedade, pois você passa por muitos cenários difíceis e caminhos complicados , mas o jogo é TOP demais.
Ele é simulador de carteiro mesmo, zerei hoje com 109 horas, no level 249, com o título de "Grande Carteiro" hehe, achei muito bom, historia envolvendo demais, ansioso para o segundo.
Peguei emprestado com um amigo a versão de ps4 pra jogar no ps5, joguei o game até a parte da neve ( quem jogou tá ligado ) e parei ali kkkk , fiquei um ano sem mexer no game e agora eu voltei a jogar com o anúncio do 2. Tô na busca pela platina
Eu amo a parte da neve. Jogo fica bem mais desafiador e acho a melhor experiencia com neve que ja tive num videogame. Só o lance de você chegar perto dela a mudança de cor, modo de se locomover, as reações do personagens, muito foda.
Death Stranding é um jogo muito difícil de recomendar.
Eu platinei o DS, fiz mais de 100h de jogo, fiz todas as entregas com o maior ranking, derrotei todos os bosses, coletei todos os colecionáveis, fiz literalmente tudo que o jogo tinha a oferecer.
Mas eu não posso recomendar DS, porque é um jogo que depende do jogador querer ou não embarcar nessa jornada, comprar ou não a ideia do jogo, e isso é gosto pessoal.
O que posso dizer é que eu gostei, eu me coloquei na posição do protagonista e comprei a história, caso você esteja na dúvida faça o mesmo e veja por si se é um jogo para você.
O início é sofrido propositalmente e acaba servindo de filtro para a galera que não vai curtir, mas se você consegue romper esse filtro é quase certeza que vai curtir.
As opiniões do Edu e do Davi foram as mais sinceras e reais em relação ao jogo Death Stranding
Uma pessoa que jogou menos de 50 horas de DE não aproveitou nem 50% do que o jogo tem a oferecer. Depois que trabalhei arduamente na "construção coletiva" das estradas ao longo dos mapas, realizei as entregas com muito mais eficiência e velocidade . E, por isso, cheguei ao nível máximo de entregador. Consegui tbm os melhores equipamentos, com os exoesqueletos, que permitiam carregar bem mais carga e, assim, ganhar mais likes e dinheiro . A única crítica que faço ao jogo é a dificuldade nas batalhas contra inimigos. Não o achei difícil, mesmo os chefes, e olha que joguei no hard. O difícil mesmo em DE é vc superar o verdadeiro boss - a natureza - e conseguir entregar tudo intacto ao destinatário.
Eu acho esse contraste de as batalhas não serem difíceis tão legal! Mostra que o objetivo do jogo realmente não é você apertar xis, bola, quadrado na sequencia e velocidade certa, o gameplay dá uma pitadinha de ação e luta, mas este não é o objetivo principal
@@marinabresler1891 Eu sempre procurava por briga (ação!), invadindo os acampamentos das mulas. 😂
Death Stranding já tem pra PC há mó cota e o cara dá essa desculpa 0:01
Enfim. Como game o Death Stranding é um ótimo filme. Exceto pela forma da gameplay, tudo é perfeito, tecnicamente e artisticamente.
O jogo é bom, acho que jogos longos não é pra davi e o edu... tanto que não assitiria no edu e sim em um canal que joga utilizando todas as mecânicas do game e que tenha exploração...
Fico muito feliz que o Edu amadureceu nessa parte de spoiler. O motivo é que uns 13 anos atras, eu tomei spoiler de uma certa morte do final fantasy VII original num video do Edu de THEATRHYTHM FINAL FANTASY (esse video nem existe mais), ai quando reclamei nos comentários, o Edu disse que não era spoiler, porque o jogo é antigo. Ai quando zerei o final fantasy 7 original, o impacto foi menor, mas ainda foi impactante. Guardei na memória, mas nem ligo mais e continuei acompanhando.
Pô mano, em 2011 FF7 já era antigo, é tipo reclamar em 2011 que alguém te deu spoiler que o Wesker era vilão no RE1 kkkkk
Po, Edu, achou repetitivo mas você é fã de soulslikes que são extremamente repetitivos. DS foge do padrão de ação, é um jogo contemplativo, não é nada relaxante, mas é sim divertido dentro da sua proposta. E a proposta do jogo é ser lento, monótono e solitário, o jogo foi feito pra passar essa sensação de um mundo inóspito, a trilha sonora é assim, a ambientação te remete a isso. Mas, de fato, não é um jogo para todo mundo e nem pra todo momento.
E eu não sou fã do Kojima e sequer joguei algum Metal Gear.
Meu game play ficou fluido de uma forma incrível, depois que abiliteia tirolesa, o jogo ficou incrível
O gameplay de Death Stranding é viciante, genial e único. O mundo criado por Kojima é extremamente interessante. Mas a narrativa é bem ruim. As cutscenes tem boas atuações, mas falta conflito, tornando tudo extremamente monótono. A estrutura do enredo tem começo e fim, e não acontece nada no meio. Os diálogos são péssimos("Eu sou Fragile, mas não sou tão fragil", "Você é o Mario e eu sou a princesa Beach") e com um exagero em exposição. Os personagens são interessantes no conceito, porém mal-executados, e nenhum é marcante(Em especial eu odeio o Heartman e seus joinhas), eles tentam forçar um drama, só que sem nenhum merecimento, deixando difícil o jogador se importar com o que esta acontecendo com os personagens. Na minha opinião, não jogue este jogo se estiver esperando por um bom enredo e personagens marcantes, mas sim pelo gameplay genial.
Death Stranding é um jogo excelente. Eu ia dormir de manhã pois perdia a noção do horário. Você acaba se preocupando se tá com material suficiente pra enfrentar no caminho. Se a chuva vai ferrar tudo. Fora que as ferramentas que precisa pra agilizar as entregas vem conforme for realizando as entregas. Enfim, jogão.
Eu super aconselho a jogar DS, é espetacular, no início vc vai achar chatinho pelo fato de não ter tantos meios de locomoção, mas, depois que vc pega a moto, o jogo fica muito imersivo ( eu joguei uma vez e não gostei tanto, depois de uns meses eu tentei de novo e vi oq eu tinha perdido)
Confesso que fiquei horas e horas preso no Capítulo 5 construindo estradas e linhas de tirolesas, fazendo muita entrega e "largando" a história de lado. Quando decidi dar andamento na história, ao chegar no Capítulo 9, confesso que dropei por uns quatro dias. Mas o jogo é maravilhoso. Tem falhas? Sim. Mas é um dos melhores que já joguei
Só tô pesquisando sobre o jogo por causa do preço estar no chão... Por causa de varias críticas, vídeos de discussão e o pessoal falar que o jogo "não é pra todos" vai continuar na prateleira, meu dinheiro não vai ver kkkk
Death Stranding é simplesmente 10 de 10. Falo por mim, a minha experiência foi simplesmente esplêndida e foi um dos jogos que mais me emocionaram na vida. Obra Prima.
Gosto bastante de assistir outras pessoas jogando Death Stranding, e atualmente estou de olho em dois jogos em promoção: Death Stranding e Horizon Zero Dawn. Estou indeciso sobre qual escolher, mas estou inclinado a comprar o Zero Dawn, já que oferece mais ação. No entanto, reconheço o potencial do Death Stranding, embora seja mais direcionado a um nicho específico de jogadores.
Acredito que nas duas opções vão te mostrar e te fazer sentir amplas emoções.
N recomendo que tu compre o Horizon se já jogou mt jogo de mundo aberto, provável que tu drope pq é muito mais do mesmo e o jogo envelheceu meio mal
achou interessante? Joga e foda-se o que os outros acharam, tenha sua própria experiência depois se não gostar segue a vida.
Boa, foi que eu fiz joguei gostei pra mim tá no meu top 10
Edu jogou errado! O jogo é dinâmico sim! Provavelmente ele quis zerar rápido e focar apenas na main quest, sendo que você consegue todos os equipamentos para acelerar as entregas ainda no capitulo dois, basta ir fazendo as quests secundarias e criando elo com os personagens e você terá sua moto no inicio do capitulo 2.
Pra quem acha que é relaxante esquece, vc tem que está bem afim de saber qual é real do jogo. Eu digo isso pq eu comprei um ps4 em 2021 e comprei o death stranding, comecei a jogar, achei bem cansativo e parei. Recomecei o jogo do zero uma semana atrás e resolvi que eu iria zerar. Ontem terminei o game. Realmente cansativo, mas ao mesmo tempo muito bom. Eu acho que vale apena mas o game é bem longo, e quando parece que vai acabar, nunca termina 😂
Nem dá para entender direito os argumentos do Enzo de óculos transparente, será que ele jogou mesmo? Ou zerou via RUclips como ele recomendou pelo canal do Edu.
A frase do vídeo é... "Um carteiro destrambelhado"
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Death stranding é pra todo mundo ,mas não é pra qualquer um !! jogaço !!!
Não sou tão fã do Edu... Mas falou tudo...
Kojimão tem que dar uma aliviada nas entrega...
Eu até achei um jogo difícil em certo ponto, mas o combate é muito bom e a historia compensou cada maldita entrega...
Vou jogá-lo em breve. Após platinar o Demons Souls, os próximos serão ou ele ou Ghost of Tsushima
Tô jogando no xbox, e não muda o fato de que é um simulador de correiro kkkkk chato pkrl, mas dá pra dar umas risada jogando e a lore do jogo até que é dahora, desde que lançou esse jogo eu já dizia que era um simulador de correio, depois que peguei pra jogar o jogo, bro é um simulador de correios 😰💀
Eu não gosto de andar de veículos no death stranding... Até as entregas Legends of Legends of Legends faço a pé pra ter graça, ele não precisa de dinamismo, é pra você sentir aquilo mesmo, a pessoa que é apressada, a geração tiktok ainda mais, não vai gostar do jogo, e ta tudo bem... Eu curto esse estilo de jogo mais contemplativo.
Edit1: Sobre mudar a gameplay no 2, eu REALMENTE espero que não mude. Por mim a gameplay é perfeita, e ele é contemplativo sim, ele é frustrante pra quem tem pressa, só isso. Pra quem é apressado ele é frustrante sim.
No Directors Cut do ps5 tu já oega veiculo no inicio
Fica muito complicado confiar em algo que BRKEdu venha dizer. No lançamento do PS Pro, ele detonou o console acusando ele de ser desnecessário. Não demorou muito tempo ele "comprou", e passou a rasgar elogios!!! No mínimo a Sony comprou ele, dando um PS5Pro, e ele passou a fazer propaganda do console. Não dá pra confiar.
Gostei e muito de death stranding! Pra mim foi a melhor experiência que tive no PS5
Nunca platinei nenhum jogo na vida, até jogar DS primeiro jogo platinado 120 horas que deixam saudades
DS é ótimo o game play não é frustrante é ótimo é pq os you tube não conseguiu visualização pq o jogo é complexo e fica inventando desculpa eu platinei as duas versões do jogo
Davi ganhou respeito com essa camisa de Berserk
Death Stranding é incrível! Tenho nada a reclamar.
Que mané gostei de caminhar pelas pedras rapaz, pelo amor de Deus. O game é lindo, mas nada além disso interessa. Se fosse um game da MS seria esculachado pela mídia e os fanboys ainda ficam tentando goumertizar o game. Meu play nunca irá rodar esse jogo. Porém, estou de olho no 2, talvez tenha um algo a mais!
Eu já acho ao contrário, gosto do jogo justamente por achar relachante, tipo pego encomenda e sempre crio formas diferentes de entregar e tudo na calma sem pressa curtindo a paisagem e as músicas, agora se vc espera um jogo de ação e aventura definitivamente esse jogo não é pra vc.
Mas acho que poderia ter mais eventos aleatórios nos trajetos e melhores recompensas ao finalizar as entregas no 2.
death stranding 2 vai ser o jogo que vai me fazer entrar pros consoles da sony se nao sair dayone no pc
O mano recomendou o cara a olhar o jogo no RUclips, não mano, tu vai dormir se fizer isso, tem que jogar e deu, o jogo é bom sim, podem jogar.
Na verdade esse jogo vai na contra mão da industria, onde cada vez mais temos games rápidos e frenéticos muito tiro porrada e bomba, o jogo pede calma, relaxe, curta ou então se fruste também, mas isso é uma experiência. A formula Batle Royale na época ainda era muito jogado, onde se tem vários players se matando, mas aqui você ajuda um ao outro. Kojima é corajoso.
Pra mim Death Stranding é perfeito, não achei a gameplay massante nem nada, inclusive foi um jogo que eu consegui relaxar bastante jogando...
se vc tem pressa para fazer coisas e passar fases etc realmente DS não é pra você, esse jogo é incrivel em tudo cinematic, historia, gameplay, ambientação e claro que não vou deixar de fora as trilhas sonoras.
Realmente DS não é pra qualquer um, vai de gosto para gosto.
Quando o cara não gosta do jogo ele deveria ter o cuidado para não misturar as coisas. Nesse caso claramente se passou ao criticar sem entender a game play. Mas enfim.
Death Stranding foi ousado: se não fosse um jogo do Kojima, com enredo carregado e desenvolvido, com certeza seria um jogo FACILMENTE cancelado pelo público, pois a premissa de carregar coisas NUNCA sustentaria um jogo por completo. Gráficos bonitos, atores conhecidos e outros quesitos técnicos também ajudam na "digestão" de Death Stranding. Sou fãzaço do Kojima desde sempre, mas tive que confessar que essa maionese que ele usou pra viajar neste jogo foi um pouco de mais/forçada. Mesmo assim, o jogo é bom, e jogarei o segundo em seu lançamento também.
Discordo quando fala que não é um jogo tranquilo e que é frustrante…. Pego pra jogar quando quero relaxar e adoro! Rumo a platina, de pouquinho em pouquinho!
O Edu edta equivocado o jogo é ótimo se se encaixa perfeitamente o tempo que os itens se encaixa no jogo
Testemunha de Kojima mais fraco que já vi, rs. Mas sério, não é assim injogável, eu adorei, mas é verdade que a narrativa se sente interrompida pela gameplay pq tem cutscenes longas e gameplays longas, mas eu não me importei por isso, tanto que pra mim dava para ter um controle de quanto quero avançar no enredo.
Eu já recomendo muito, independente da plataforma, a Director's Cut que tem coisas extras, o jogo é sensacional e diferente e é isso que eu procuro nos games, inovação e é legal a gameplay, mas é repetitiva mas acho que faz parte, é o homem que faz entregas e se for fazer a maioria, vc vai achar desafios diferentes.
Único jogo que platinei foi o metal gear V, amei a saga metal gear e amei death stranding e só estou no aguardo pra jogar o segundo
Mano, joguem sim. DEATH STRANDING É ÓTIMO!!!
É muito mais complexo do que só andar, é sobre facilitar o caminho tbm
Como Souls Like, não é para qualquer pessoa. Recomendo DS👍🏻