É vdd,a diferença são os Reais Valores,em 2014 tirei um HB20 zero,ao contrário desse aew! Confesso q não tenho essa coragem nem bala p isso. Espero ansioso p q um dia esses carros fiquem bem mais acessíveis,ao menos os usados.
@@valdirjose4224É o primeiro passo. Tenho certeza que a BYD tá plantando a semente com esse carro. Daqui 10 anos a BYD vai colher os frutos com uma frota bem grande de carros elétricos aqui no Brasil
Pena que foi a época que o preço do HB20 era barato. Carro é bom e passa confiança para seus proprietários, mas qualquer Hb20 usado aí tão pedindo uma fortuna. Brasil não é fácil kkkkk
O principal concorrente dele é um Kwid, que por sinal é uma carniça. É um absurdo pensar que um Kwid é vendido por 150k e esse carro é vendido pelo mesmo preço. Isso prova que as outras montadoras só querem que o consumidor se f#da. Espero que a BYD consiga se estabelecer no Brasil e ser referencia de preço, acabamento e qualidade. Com a fábrica sendo instalada, acredito que vai dar bom.
Espero que essa onda elétrica, force as marcas tradicionais a trazer os preços dos elétricos para a realidade brasileira, a começar com o E-208, que tá caro sim, agora que temos o Dolphin
eu comprei o dolphin no fim de semana passado, mais especificamente no sábado. A única coisa que me incomodou foi o atendimento na concessionária aqui de Brasília - achei eles meio amadores e não conseguiram dizer ao certo quando o meu carro vai chegar. O carro é bem bacana e mais bonito do que parece.
Amadores é pouco, uma vendedora só falou em aumento de preço, fui embora e vou esperar a gwm lançar outros veículos, ainda disse que o teste drive seria exclusivo para quem comprou, então dane-se burra y demagoga (BYD)
Pois deve ser coisa de chinês. Comprei um Haval H6 na pré-reserva (março). Já me deram 6 prazos de entrega: abril, inicio de maio, final de maio, 17 de junho, final de junho e agora 14 de julho. Pelo menos hoje peguei o teste drive pra ficar rodando até o meu chegar... mas pra um cartão de visitas, achei complicado pra GWM.
Pelo que fiquei sabendo eles trouxeram apenas 250 unidades para vender em todo Brasil... Acabou logo depois do lançamento rs...o jeito é ter paciência mesmo
pro BRICS não, só pros Chineses mesmo e no máximo para os Indianos, infelizmente o Brasil está longe, mas MUITO longe de ser um país com um bom nível de industrialização, infelizmente...
@@gleitonps em parte você tem muita razão. O mérito é dos chineses, sem dúvidas. Mas eu falo no campo macro-econômico, pois certamente haverá uma demanda para esse veículo, com redução de impostos em todo o BRICS.
@@franciscoaugustoAquino Já formou. Você tem acompanhado as vendas? Não podemos medir o mercado com o nosso bolso. Eu só entendi isso depois que comecei a trabalhar num segmento que tem ticket médio acima de 100k. A classe média no Brasil é gigantesca e você não faz ideia do que estão dispostos a fazer para mostrar que são diferentes dos "pobres".
O CARA QUE COMPRA ESSE TIPO DE CARRO E DEPOIS QUER PASSAR ELE PRA FRENTE, VAI TER QUER OFERECER A MULHER DE BRINDE JUNTO COM CARRO PRA PODER VENDER. KKK...POIS NINGUEM QUER COMPRAR CARRO ELETRICO USADO.
O CARA QUE COMPRA ESSE TIPO DE CARRO E DEPOIS QUER PASSAR ELE PRA FRENTE, VAI TER QUER OFERECER A MULHER DE BRINDE JUNTO COM CARRO PRA PODER VENDER. KKK...POIS NINGUEM QUER COMPRAR CARRO ELETRICO USADO.
Um ditado do comerciante quem não tem competência não se estabelece, BYD e GWM , vieram para o Brasil para liderar o mercado. E não só o nosso, mas estão visando muito além. Os próximos anos mostraram isso.
Trabalho com o carro em São Paulo, gasto por mês só de gasolina R$ 800,00! Esse carro é tudo o que preciso para trabalhar! Imagina a economia de manutenção e combustível em 10 anos de uso!
Não tem saída de ar condicionado na parte de trás, porém no teste drive que fiz fui atrás e o ar que fica no canto na frente manda ar frio muito bem.. Em condição de muito calor atende bem as necessidades 👍🏾
Tendo em vista que um compacto completão já está na casa dos 110k, com espaço interno menor e a combustão, esse BYD ta vindo com preço competitivo. E também tem a questão de possivel redução de ipva, a economia de combustível e a baixa procura para roubos.
Estou muito empolgado com os carros elétricos. Entretanto, moro em uma cidadezinha do sul de MG e fico pensando: quando eu fizer uma viagem maior como esse veículo se comportará? Em relação a uma manutenção onde eu a farei? Depois que a vida útil da bateria, que custa caro, se acabar, terei de comprar outro carro? São 3 perguntas que não me deixam trocar de automóvel.
Eu fui no estande da BYD no bairro de Santana - SP. Eu conheci o Dolphin e o Son Plus. Os carros são MUITO SUPERIORES a qq carro hoje aqui no Brasil. Chama atenção a garantia de 5 anos do carro e 8 anos para as baterias! O acabamento interno dos carros é sensacional! Eu me interessei pelo Son Plus. Mas o preço de 270 mil é complicado. Preço de um apartamento.
Vocês ficam falando de torque, mas 18, 4 é praticamente o mesmo torque de um Duster 2.0 (que é de 20 a mais de 3.500 giros), e lembrando que esse torque no elétrico é instantâneo, não é necessário subir a rotação do motor para conseguir. Portanto, não é um torque baixo, não. A potencia de 90 e poucos cavalos, para o peso do carro, também não é ruim.
A chegada da BYD no Brasil é, realmente, um avanço necessário para a fabricação de veículos elétricos, fato que nos faz imaginar que esta medida é a única capaz de trazer os preços do elétricos para um patamar mais acessível, não esquecendo de dizer, neste mesmo imaginário, que o preço do DOLPHING, bem surpreendente positivamente, já nos conforta ao pensar que apesar de ser um lançamento guarda similaridade com um possível acordo da Indústria com o Governo brasileiro na concessão de algum incentivo condicionado ao processo futuro de fabricação e vendas e que tais vendas só alcançarão uma escala atrativa para chineses e brasileiros quando se tornar uma realidade a busca e aquisição pelo consumidor ávido de possuir um veículo moderno e econômico, proposta da Indústria chinesa e sonho dos consumidores em todo planeta. Parece que bons tempós virão!
Esse carro é um fortíssimo candidato a ser o primeiro carro elétrico de muitos brasileiros! Uma pena que, embora tenha um preço competitivo para a categoria dele, nós estamos falando de valores proibitivos e inacessíveis para a maioria dos trabalhadores brasileiros.
Hoje em dia da pra tirar o som chato q faz, abrindo o capô, o auto-falante do som fica mais ou menos onde ficaria o radiador num carro convencional, ai é so desconectar o plug. ruclips.net/video/RAoVqDlmR8c/видео.html
tem como tirar esse som desplugando o auto-falante, mas eu não sei se recomendaria se voce tem animais domesticos que tem acesso a area da garagem etc, os incidentes de atropelamento com animais não se darem conta do veiculo estar se movimentando são inumeros. Existe um caso peculiar da tesla que a dona de um veiculo atropelou e matou 3 de seus gatos que dormiam perto dos pneus do veiculo por estarem quentes no inverno e não se deram conta que o carro estava ligado e em movimento. Essa função foi adicionada e inclusive tem um ruído em uma frequencia que chama mais a atenção dos animais domésticos.
Parabéns a reportagem , só esperando meu chegar , gostaria que fizessem uma reportagem ,sobre como fazer as recargas das baterias ,dicas do que pode e o que não pode fazer , além de falar sobre motor elétrico do carro explanando sobre os benefícios em relações as manutenções do carro elétrico
Chegou chutando o balde das concorrentes, vamos ver como fica a reposição de peças e preço de manutenção, esse é o ponto chave para o sucesso de qualquer carro
Muito bacana, infelizmente o preço no entanto dos carros zero estão totalmente fora da realidade do brasileiro, já eram um relativamente caros lá em 2017~2019 antes da pandemia, depois então o preço disparou de uma forma assustadora
Muito demais. Pena que ainda não temos uma estrutura boa de abastecimento com carregadores potentes nas estradas. Também não deve estar bem adaptado a nossas ruas esburacadas e desniveladas.
To apaixonado nesse carro, o carro parece um C3 com uma mistura de Suv com espaço de sedan é o sonho em pensar que não tem um custo de gasolina como um PG pq é elétrico
Por esse preço concorre com bons carros a combustão. Seria boa opção para cooperativas de transporte, tipo taxistas. O problema hoje ainda é postos de reabastecimento, mas breve se resolve.
Se tivesse assistentes a condição eu compraria e seria um early adopter. Em meu cond tem carregamento para elétricos, avalio que teria uma boa experiência.
Maior, mais barato, mais rápido, mais bonito, muito melhor acabado, mais equipado, mais confortável, mais autonomia, mais tecnologia.... não dá nem pra comparar com icar, e-kwid.
O CARA QUE COMPRA ESSE TIPO DE CARRO E DEPOIS QUER PASSAR ELE PRA FRENTE, VAI TER QUER OFERECER A MULHER DE BRINDE JUNTO COM CARRO PRA PODER VENDER. KKK...POIS NINGUEM QUER COMPRAR CARRO ELETRICO USADO.
@@Lab_Videos.l8032 não tenho bola de cristal. Um carro com garantia longa como esse, o dia que a pessoa for repassar o Brasil já estará muito mais evoluído em postos de recarga e manutenção pra esse tipo de veículo. Hoje acho mais complicado ter um elétrico, pelo preço e pela infra no brasil...
O grande problema é saber o futuro disso. Manutenção, revenda.. Preço e durabilidade da bateria e se... obviamente a fábrica irá durar no mercado nacional. Acho cedo comprar. Preferiria aguardar, entender o mercado e a durabilidade do produto. Vide Chery. Cresceu muito, devido a oferta de equipamentos e excelente preço, mas quando vc compra um, entende que o carro quebra demais, peças que deveriam durar anos quebram em 1 ano. Bom.. é arriscar logo, ou aguardar ai uns 2 anos para ver o que acontece.
Acho ótimo a BYD no Brasil espero que as empresas de lithium lucrem bastante o governo deve forçar a BYD a comprar nosso lithium para andar com a parceria
A uns 3 anos atrás parei dei uma olhada nos elétricos , e na época não gostei do que vi, agora parece que vamos ter uma revolução! impressionante a qualidade, preço, acabamento etc
BYD veio para tirar as demais montadoras da zona de conforto e para mudar essa história de trazer versões piores para cá. BYD Song vai ser meu próximo carro
Fiz um test drive num igual esse. Sinceramente se o preço for mantido a Jac e Kwid vão morrer depois desse Dolphin. Ele é muito top para um carro de entrada.
Parabéns pela matéria Quatro Rodas. O carro é muito promissor e interessante, só que com tanta eletrônica e plásticos articulados, fica uma pergunta: Haverá concessionárias e assistência técnica?
Ele não entrega o torque abruptamente porque sua rampa de aceleração esta configurada para isso quem ja fez curso de inversor para motor elétrico sabe exatamente o que estou falando
Confesso que me apaixonei por esse carro. Infelizmente não tenho cacife para o carro, nem estrutura para ter um elétrico, mas se as condições fossem favoráveis, certamente fecharia um.
Me parece ser um excelente carro, estou bem otimista com relação ao custo benefício. No Brasil não temos nada que se compare ao Byd Dolphin tendo em vista os bons opcionais e preço. Tem tudo para arrebentar de vender!
a guerra de preços provocada pela chegada do Dolphin tá boa. Aguardando o próximo episódio com o Seagull. kkkkk Sobre o carregador por indução, nas versões mais completas vendidas na China e Europa (que incluem teto solar e pacote ADAS completo, além do motor de 200cv do Yuan Plus com bateria de 64KWh), fica no nicho no apoio de braço. É algo que poderia ser vendido como acessório pela BYD no Brasil.
Em breve chegará o GWM Ora que já está à venda na Austrália, em termos de tamanho, o Ora fica entre um VW Polo e um Golf. São duas opções de bateria, na faixa padrão é de fosfato de ferro e lítio de 48kWh, e a faixa estendida é de níquel-manganês-cobalto de 63kWh, com alcance de 310 km ou 420 km no ciclo de teste WLTP. O GWM Ora mede 4235 mm de comprimento, 1825 mm de largura e 1603 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2650 mm, parecido com Corolla. O porta-malas é de 228 litros, expandindo para 858 litros com os bancos traseiros rebatidos. Ele pesa 1555 kg. A garantia de sete anos, sem limite de Km, como a linha mais ampla. A bateria é coberta por oito anos. Abaixo os preços. GWM Ora: A$ 39.990 (R$ 129.853) GWM Ora Extended Range: A$ 45.990 (R$ 149.372) GWM Ora Extended Range Ultra: A$ 48.990 (R$ 159.116) GWM Ora Extended Range GT: A$ 51.990 (R$ 168.860). O Chinês MG4 básico variam de A$ 40.284 (R$ 130.843 a A$ 42.618 (R$ 138.423), enquanto o BYD Dolphin básico varia de A$ 39.490 (R$ 128.276) a A$ 41.810 (R$ 135.812).
Considero trocar o Creta da minha mulher no Dolphin, acho que por 150 mil já dá para sonhar em ter um. Os chineses já venceram a eletrificação automobilistica, tem qualidade, autonomia, preço e confiabilidade.
Eu achei muito interessante. O design da frente realmente não é o que agrada. Porém, o seal (meu favorito da linha ocean) e o seagull acertam muito no visual.
@@alexma1 um amigo passou na concessionária e viu ele de perto, disse que a frente é menos estranha ao vivo. Mas ainda assim, poderia ser melhor, o seagull é!
Quando ele for produzido no Brasil deverá ter uma redação no preço, pois vai deixar de ser importado e daí ñ incidirá o imposto dw importados sobre ele...achobq vale a pena esperar!
Se prepare que assim que for fabricado no brasil vira nas versoes: totalmente depenado pelo mesmo preco atual, com metade do equipamento deste por 175 mil e completo por 200 mil. Nunca duvide do imposto brasileiro sobre nacionais e a fome das nossas concessionarias.
@@ThiagoBSilvaYT eu acho que poderia ser insuficiente para manter o carro rodando eternamente mas se houvesse a possibilidade de aumentar a autonomia em uns 25 % ja valeria muito a pena. sem contar que o carro poderia recarregar sozinho enquanto estacionado. seria top aqui no nordeste.
Esse ruído se deve ao fato de que na Cultura Chinesa,serve como chamar a atenção a pedestres e transeuntes que se aproximam do veículo. É como se o pedestre se atentasse ao ruído de um motor a combustão.
A BYD é gigante!!! O Brasil vai ser inundado por eletricos chineses! Quando as fabricas que a BYD comprou da Ford estiverem operacionais e a produção estiver acelerada, vai custar bem menos. Eu prevejo que esse carro vai custar menos de 100k em 5 anos
O carro é top! Muito gostoso de dirigir! Porém a mala não dá a impressão de ter esses 345L não. Parece ter menos. Sobre o preço… segundo o gerente da loja aqui da minha cidade ele vai acabar até o fim desse mês ou antes. E aí vai ser vendido por 201mil. Esse é o preço que aparece nas notas fiscais de venda com um desconto de fábrica de 51200! Então… só se a BYD for muito boazinha… pra eles manterem esse preço de 149800…
Pode até ser que seja balela de vendedor e gerente de loja. Mas que na nota fiscal de venda que ele me mostrou aparece o preço “cheio” de 201mil e o “desconto” de 51200 reais… É realmente aguardar e torcer pra que mantenham ou não aumentem muito o preço do veículo.
Tive a oportunidade de avaliar um Dolphin. Realmente o carro está muito a frente dos seus concorrentes. Meu receio é quanto a manutenção do veículo, visto que ainda não há fábrica da BYD por aqui.
Se fosse hibrido, mesmo que só a gasolina ia dar uma bagunçada no mercado de carros tão linda... BYD me escuta, não tô pedindo nada impossível. Um carro IGUAL a este Dolphin mas Hibrido, nem precisa ser flex. Faz só isso! Pode ser até mais pelado e sem a tela que gira > Só faz o teste
Em modelos que oferecem rebatimento do encosto traseiro, podiam mostrar a capacidade e a operação de utilização, mesmo que em 'shorts' a parte. Modelo interessante. Talvez uma imitação de grade e faróis com inspiração mais retrô o fariam ainda mais intteressante.
Estou muito tentado a comprá-lo, farei meu teste drive semana que vem, o que está me deixando um pouco preocupado é o valor do seguro e da franquia, 11 mil reais e chamado de franquia reduzida.
Em 2013 a Hyundai abalou o mercado com HB20 rechado de equipamentos por um preço competitivo; em 2023 vemos a BYD repetir esse feito com um elétrico.
É vdd,a diferença são os Reais Valores,em 2014 tirei um HB20 zero,ao contrário desse aew! Confesso q não tenho essa coragem nem bala p isso.
Espero ansioso p q um dia esses carros fiquem bem mais acessíveis,ao menos os usados.
Mas a Hyundai Sofreu pra entrar aqui, se não fosse a CAOA eles não teriam tanto sucesso. Diferente da Hyundai, a BYD nasceu competitiva
@@valdirjose4224É o primeiro passo. Tenho certeza que a BYD tá plantando a semente com esse carro. Daqui 10 anos a BYD vai colher os frutos com uma frota bem grande de carros elétricos aqui no Brasil
Pena que foi a época que o preço do HB20 era barato. Carro é bom e passa confiança para seus proprietários, mas qualquer Hb20 usado aí tão pedindo uma fortuna. Brasil não é fácil kkkkk
então vai correndo comprar.
O principal concorrente dele é um Kwid, que por sinal é uma carniça. É um absurdo pensar que um Kwid é vendido por 150k e esse carro é vendido pelo mesmo preço. Isso prova que as outras montadoras só querem que o consumidor se f#da. Espero que a BYD consiga se estabelecer no Brasil e ser referencia de preço, acabamento e qualidade. Com a fábrica sendo instalada, acredito que vai dar bom.
Nos precisamos valorizar essas empresas que acreditam no país e entendem nossa moeda fraca.
@@ducheta4831eu vou fazer minha parte estou planejando comprar o meu
E o jac ejs1 também que consegue ser pior que o kwid na recarga em superchargers.
@@108marcello o senhor parece ser revoltado com a vida
@@108marcello e o jac é maravilhoso e o Icar também.
O interior desse carro é muito top de bonito e sóbrio,talvez eu esteja errado,mas os modelos chineses ainda vão engolir boa parte do mercado.
Vc tem toda razão essa marca está arrasando
Vão sim, dominar o Brasil em velocidade recorde
Que ótimo!!!!
E a gente se achando superior ao pessoal do pastel de "flango"
Espero que essa onda elétrica, force as marcas tradicionais a trazer os preços dos elétricos para a realidade brasileira, a começar com o E-208, que tá caro sim, agora que temos o Dolphin
Um teste longa duração de um elétrico seria uma ótima matéria
👀
@@quatrorodas ruclips.net/video/RAoVqDlmR8c/видео.html
sim, dirigir até acabar a bateria
@@Spirit_Circle ué, não gosto de elétrico, mas carro a combustão tu só dirige até acabar a gasolina também...
@@crazyvlogs9453 o objetivo é saber quantos quilômetros ele faz
eu comprei o dolphin no fim de semana passado, mais especificamente no sábado. A única coisa que me incomodou foi o atendimento na concessionária aqui de Brasília - achei eles meio amadores e não conseguiram dizer ao certo quando o meu carro vai chegar. O carro é bem bacana e mais bonito do que parece.
Amadores é pouco, uma vendedora só falou em aumento de preço, fui embora e vou esperar a gwm lançar outros veículos, ainda disse que o teste drive seria exclusivo para quem comprou, então dane-se burra y demagoga (BYD)
Pois deve ser coisa de chinês. Comprei um Haval H6 na pré-reserva (março). Já me deram 6 prazos de entrega: abril, inicio de maio, final de maio, 17 de junho, final de junho e agora 14 de julho. Pelo menos hoje peguei o teste drive pra ficar rodando até o meu chegar... mas pra um cartão de visitas, achei complicado pra GWM.
Pelo que fiquei sabendo eles trouxeram apenas 250 unidades para vender em todo Brasil... Acabou logo depois do lançamento rs...o jeito é ter paciência mesmo
@@RDL418continue com o seu Classic
Parabéns pelo BYD Dolphin, qual o prazo que te deram para receber o veículo?
Ele é um orgulho para os Brics !
pro BRICS não, só pros Chineses mesmo e no máximo para os Indianos, infelizmente o Brasil está longe, mas MUITO longe de ser um país com um bom nível de industrialização, infelizmente...
Kkkk Brics? Somente para os chineses. Brasil, Rússia, África do Sul e Índia não tem nada a ver com esse automóvel.
@@gleitonps em parte você tem muita razão. O mérito é dos chineses, sem dúvidas. Mas eu falo no campo macro-econômico, pois certamente haverá uma demanda para esse veículo, com redução de impostos em todo o BRICS.
Brics é uma piada. Só se trata da China dominando os outros 4
Que viagem!
Ano que vem eu vou entrar de vez nesse mundo de carro elétrico obrigado BYD por trazer carro de qualidade para o mercado brasileiro 👏👏👏
se não comprar sai mais barato ainda kkkk
@@FabioZCandioto sem dúvidas e verdade 🤣🤣🤣
Jamais cogitaria um Kwid E-Tech agora que esse carro chegou! Custo-benefício interessante!
Byd veio pra mudar o comércio de veículos no Brasil
R$ 150 k 👌 vai formar Filas De brasileiros pra comprar 🙈🤭🤣😬
@@franciscoaugustoAquino Já formou. Você tem acompanhado as vendas? Não podemos medir o mercado com o nosso bolso. Eu só entendi isso depois que comecei a trabalhar num segmento que tem ticket médio acima de 100k. A classe média no Brasil é gigantesca e você não faz ideia do que estão dispostos a fazer para mostrar que são diferentes dos "pobres".
@@fernandosr2001 2:08 como faço pra entra na fila?
O CARA QUE COMPRA ESSE TIPO DE CARRO E DEPOIS QUER PASSAR ELE PRA FRENTE, VAI TER QUER OFERECER A MULHER DE BRINDE JUNTO COM CARRO PRA PODER VENDER. KKK...POIS NINGUEM QUER COMPRAR CARRO ELETRICO USADO.
preço impraticável infelizmente 150k numa joaninha dessas
Com esses lançamentos a byd está pisando no pescoço da concorrência
Nossa.
gostaria de uma dia não ver carros da FIAT na rua kkk... vendem um quadrado de papelão com roda... enganação pura
O sonho do brasileiro por um carro elétrico está cada vez mais próximo. Parabéns a BYD👏👏👏👏👏👏
Pq será hein...
O CARA QUE COMPRA ESSE TIPO DE CARRO E DEPOIS QUER PASSAR ELE PRA FRENTE, VAI TER QUER OFERECER A MULHER DE BRINDE JUNTO COM CARRO PRA PODER VENDER. KKK...POIS NINGUEM QUER COMPRAR CARRO ELETRICO USADO.
Comprei um, o meu chega em Setembro 🙌🏼
Ele não preocupa, ele aniquila todos os de entrada e outros mais caro.
Falando do Interior, que carro insamente lindo. Acho que é o interior mais lindo que já vi. Fiquei apaixonado.
Um ditado do comerciante quem não tem competência não se estabelece, BYD e GWM , vieram para o Brasil para liderar o mercado. E não só o nosso, mas estão visando muito além. Os próximos anos mostraram isso.
Trabalho com o carro em São Paulo, gasto por mês só de gasolina R$ 800,00!
Esse carro é tudo o que preciso para trabalhar!
Imagina a economia de manutenção e combustível em 10 anos de uso!
Passou da hora de uma mudança radical nos conceitos de produto e de valores no automobilismo brasileiro. Bem-vinda BYD.
Com certeza eu compraria, eu ando entorno de 60km por dia, seria o carro ideal
Que carro maravilhoso!!! Espero que venda muuuuito...
BYD provando que as montadoras simplesmente exploram absurdamente o consumidor, em especial, o brasileiro!
Muito melhor q aquela lata de sardinha q e o kwid ...
muito? muitíssimo!
Num país onde carros obsoletos tem preços estratosfericos este carro é a melhor novidade automobilistica início do século XXl até então
Enquanto não houver lugar pra carregar em todo lugar, da medo de se atirar em um. Mas ta um espetáculo.
Nesse preço, impressiona muito!!!!
Não tem saída de ar condicionado na parte de trás, porém no teste drive que fiz fui atrás e o ar que fica no canto na frente manda ar frio muito bem.. Em condição de muito calor atende bem as necessidades 👍🏾
Kkk olha a passada de pano! Se fosse outra marca o discurso era outro né?!
Tendo em vista que um compacto completão já está na casa dos 110k, com espaço interno menor e a combustão, esse BYD ta vindo com preço competitivo. E também tem a questão de possivel redução de ipva, a economia de combustível e a baixa procura para roubos.
HB20 chega até 120.000 reais na versão topo. Totalmente insano.
Estou muito empolgado com os carros elétricos. Entretanto, moro em uma cidadezinha do sul de MG e fico pensando: quando eu fizer uma viagem maior como esse veículo se comportará? Em relação a uma manutenção onde eu a farei? Depois que a vida útil da bateria, que custa caro, se acabar, terei de comprar outro carro? São 3 perguntas que não me deixam trocar de automóvel.
Vale lembrar que o modelo traz estepe no porta malas \o/ item não mencionado na avaliação!
Eu fui no estande da BYD no bairro de Santana - SP.
Eu conheci o Dolphin e o Son Plus. Os carros são MUITO SUPERIORES a qq carro hoje aqui no Brasil.
Chama atenção a garantia de 5 anos do carro e 8 anos para as baterias!
O acabamento interno dos carros é sensacional!
Eu me interessei pelo Son Plus. Mas o preço de 270 mil é complicado. Preço de um apartamento.
Qual o endereço em Santana?
Que apartamento vc compra em São Paulo por 270 mil?
Qualquer apartamento na periferia de São Paulo custa 350 mil!
270 é o preço de um apartamento aqui em Caraguatatuba kkkkk
Vocês ficam falando de torque, mas 18, 4 é praticamente o mesmo torque de um Duster 2.0 (que é de 20 a mais de 3.500 giros), e lembrando que esse torque no elétrico é instantâneo, não é necessário subir a rotação do motor para conseguir. Portanto, não é um torque baixo, não. A potencia de 90 e poucos cavalos, para o peso do carro, também não é ruim.
Se eles fizerem um contrato de recompra garantida pela FIPE em 5 anos, e têm um produto realmente bom, podemos acreditar em um futuro para a BYD
@fng1carro elétrico tem manutenção mínima, o motor com certeza dura mais de 30 anos!
Amei, lindo! Parece super confortável
A chegada da BYD no Brasil é, realmente, um avanço necessário para a fabricação de veículos elétricos, fato que nos faz imaginar que esta medida é a única capaz de trazer os preços do elétricos para um patamar mais acessível, não esquecendo de dizer, neste mesmo imaginário, que o preço do DOLPHING, bem surpreendente positivamente, já nos conforta ao pensar que apesar de ser um lançamento guarda similaridade com um possível acordo da Indústria com o Governo brasileiro na concessão de algum incentivo condicionado ao processo futuro de fabricação e vendas e que tais vendas só alcançarão uma escala atrativa para chineses e brasileiros quando se tornar uma realidade a busca e aquisição pelo consumidor ávido de possuir um veículo moderno e econômico, proposta da Indústria chinesa e sonho dos consumidores em todo planeta. Parece que bons tempós virão!
Esse carro é um fortíssimo candidato a ser o primeiro carro elétrico de muitos brasileiros! Uma pena que, embora tenha um preço competitivo para a categoria dele, nós estamos falando de valores proibitivos e inacessíveis para a maioria dos trabalhadores brasileiros.
Eu particularmente, acho q é um outro patamar de automovel, a combustão ficou no passado. Um abraço aos concorrentes.
Que venda bastante, se torne um sucesso e incentive outras marcas a virem e venderem carros mais baratos para trabalhadores de aplicativos de taxi.
Os brasileiros merecem o melhor. ❤❤❤
esse ruído em velocidades baixas a BYD deve tirar quando produzirem o carro aqui no brasil, é uma lei na china o ruído de alerta.
Hoje em dia da pra tirar o som chato q faz, abrindo o capô, o auto-falante do som fica mais ou menos onde ficaria o radiador num carro convencional, ai é so desconectar o plug. ruclips.net/video/RAoVqDlmR8c/видео.html
Tião da oficina já está em ação nos elétricos? 😂😂😂
tem como tirar esse som desplugando o auto-falante, mas eu não sei se recomendaria se voce tem animais domesticos que tem acesso a area da garagem etc, os incidentes de atropelamento com animais não se darem conta do veiculo estar se movimentando são inumeros. Existe um caso peculiar da tesla que a dona de um veiculo atropelou e matou 3 de seus gatos que dormiam perto dos pneus do veiculo por estarem quentes no inverno e não se deram conta que o carro estava ligado e em movimento. Essa função foi adicionada e inclusive tem um ruído em uma frequencia que chama mais a atenção dos animais domésticos.
Não e só na china em vários outros países também tem esse som nos carros elétricos
Esse som e pra alerta pedestres por isso e obrigatório lá fora
Parabéns a reportagem , só esperando meu chegar , gostaria que fizessem uma reportagem ,sobre como fazer as recargas das baterias ,dicas do que pode e o que não pode fazer , além de falar sobre motor elétrico do carro explanando sobre os benefícios em relações as manutenções do carro elétrico
Chegou chutando o balde das concorrentes, vamos ver como fica a reposição de peças e preço de manutenção, esse é o ponto chave para o sucesso de qualquer carro
Muito bacana, infelizmente o preço no entanto dos carros zero estão totalmente fora da realidade do brasileiro, já eram um relativamente caros lá em 2017~2019 antes da pandemia, depois então o preço disparou de uma forma assustadora
Simplesmente maravilhoso ! Um carro lindo e agradável !
Esperando chegar de vez no Brasil , por que aí sim da pra ver como vai ficar com o tempo e até trocar por ele !!
Show, parabéns pela reportagem. Adorei, queria mesmo conhecer o Dolphin
Se trouxerem o Seagull por R$ 99 mil aí o bicho pega.
100K e o Bicho pega pra quem !? Só políticos parasitas e o judiciário vai conseguir pagar.
Muito demais. Pena que ainda não temos uma estrutura boa de abastecimento com carregadores potentes nas estradas.
Também não deve estar bem adaptado a nossas ruas esburacadas e desniveladas.
Quero ver o futuro desses carros, revenda, manutenção etc. Tomara que dê certo, mas n sei não viu ....
To apaixonado nesse carro, o carro parece um C3 com uma mistura de Suv com espaço de sedan é o sonho em pensar que não tem um custo de gasolina como um PG pq é elétrico
Por esse preço concorre com bons carros a combustão. Seria boa opção para cooperativas de transporte, tipo taxistas.
O problema hoje ainda é postos de reabastecimento, mas breve se resolve.
Se tivesse assistentes a condição eu compraria e seria um early adopter. Em meu cond tem carregamento para elétricos, avalio que teria uma boa experiência.
Maior, mais barato, mais rápido, mais bonito, muito melhor acabado, mais equipado, mais confortável, mais autonomia, mais tecnologia.... não dá nem pra comparar com icar, e-kwid.
Exatamente
O CARA QUE COMPRA ESSE TIPO DE CARRO E DEPOIS QUER PASSAR ELE PRA FRENTE, VAI TER QUER OFERECER A MULHER DE BRINDE JUNTO COM CARRO PRA PODER VENDER. KKK...POIS NINGUEM QUER COMPRAR CARRO ELETRICO USADO.
@@Lab_Videos.l8032 não tenho bola de cristal. Um carro com garantia longa como esse, o dia que a pessoa for repassar o Brasil já estará muito mais evoluído em postos de recarga e manutenção pra esse tipo de veículo. Hoje acho mais complicado ter um elétrico, pelo preço e pela infra no brasil...
O grande problema é saber o futuro disso. Manutenção, revenda.. Preço e durabilidade da bateria e se... obviamente a fábrica irá durar no mercado nacional. Acho cedo comprar. Preferiria aguardar, entender o mercado e a durabilidade do produto. Vide Chery. Cresceu muito, devido a oferta de equipamentos e excelente preço, mas quando vc compra um, entende que o carro quebra demais, peças que deveriam durar anos quebram em 1 ano. Bom.. é arriscar logo, ou aguardar ai uns 2 anos para ver o que acontece.
Isso mesmo, quero ver com 5 anos e garantia vencida, vai ser mais difícil sei livrar do que Peugeot!!
@@curti729 grande custo em si é da bateria, que tem garantia de 8 anos
Não é bem assim sobre a bateria, eles garantem que a bateria vai ter 60% de carga nesses 8 anos.
Torcendo fortemente pelo sucesso da BYD.
Acho ótimo a BYD no Brasil espero que as empresas de lithium lucrem bastante o governo deve forçar a BYD a comprar nosso lithium para andar com a parceria
Muito bom esse carro vou fazer um teste drive com ele aqui em sao paulo
Com esse espaço traseiro poderia ter bancos com corrediça pra melhor aproveitamento porta malas/espaço para as pernas.
Reportagem espetacular!! Parabéns!!
Eu gostei tanto que é meu novo objetivo em questão de carro…
A uns 3 anos atrás parei dei uma olhada nos elétricos , e na época não gostei do que vi, agora parece que vamos ter uma revolução! impressionante a qualidade, preço, acabamento etc
BYD veio para tirar as demais montadoras da zona de conforto e para mudar essa história de trazer versões piores para cá.
BYD Song vai ser meu próximo carro
Conheci o Song ontem. Incrível como o carro é bonito.
Que carro incrível. Quero muito poder comprar. Ainda não vi nenhum aqui em BSB.
Faltou explicar como é feito o carregamento e quanto tempo leva para carregar completamente
a melhor parte desse vídeo é o opalão passando do lado kkkk brincadeiras a parte parabéns pelo conteúde, gostei
Carro top pqp fora q vai economizar com Mecanico e as trocas de óleo acho um bom custo benefício
Ótimo conjunto no design. 😜👍 O que mata são altos impostos no Brasil. 😢
Fiz um test drive num igual esse. Sinceramente se o preço for mantido a Jac e Kwid vão morrer depois desse Dolphin. Ele é muito top para um carro de entrada.
A JAC vai trazer o Yiweii 3 pra concorrer com ele.
Parabéns pela matéria Quatro Rodas. O carro é muito promissor e interessante, só que com tanta eletrônica e plásticos articulados, fica uma pergunta: Haverá concessionárias e assistência técnica?
Em uso Urbano é perfeito...não consome em marcha-lenta e acelera rápido sem troca de marchas!;
Belíssimo brinquedo 🎉 !!!
Ele não entrega o torque abruptamente porque sua rampa de aceleração esta configurada para isso quem ja fez curso de inversor para motor elétrico sabe exatamente o que estou falando
Confesso que me apaixonei por esse carro. Infelizmente não tenho cacife para o carro, nem estrutura para ter um elétrico, mas se as condições fossem favoráveis, certamente fecharia um.
Me parece ser um excelente carro, estou bem otimista com relação ao custo benefício. No Brasil não temos nada que se compare ao Byd Dolphin tendo em vista os bons opcionais e preço. Tem tudo para arrebentar de vender!
Belíssimo carro, excelente reportagem
a guerra de preços provocada pela chegada do Dolphin tá boa. Aguardando o próximo episódio com o Seagull. kkkkk
Sobre o carregador por indução, nas versões mais completas vendidas na China e Europa (que incluem teto solar e pacote ADAS completo, além do motor de 200cv do Yuan Plus com bateria de 64KWh), fica no nicho no apoio de braço. É algo que poderia ser vendido como acessório pela BYD no Brasil.
Pelo preço e pelo que oferece parece a escolha certa para um carro urbano.
Em breve chegará o GWM Ora que já está à venda na Austrália, em termos de tamanho, o Ora fica entre um VW Polo e um Golf. São duas opções de bateria, na faixa padrão é de fosfato de ferro e lítio de 48kWh, e a faixa estendida é de níquel-manganês-cobalto de 63kWh, com alcance de 310 km ou 420 km no ciclo de teste WLTP. O GWM Ora mede 4235 mm de comprimento, 1825 mm de largura e 1603 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2650 mm, parecido com Corolla. O porta-malas é de 228 litros, expandindo para 858 litros com os bancos traseiros rebatidos. Ele pesa 1555 kg. A garantia de sete anos, sem limite de Km, como a linha mais ampla. A bateria é coberta por oito anos. Abaixo os preços.
GWM Ora: A$ 39.990 (R$ 129.853)
GWM Ora Extended Range: A$ 45.990 (R$ 149.372)
GWM Ora Extended Range Ultra: A$ 48.990 (R$ 159.116)
GWM Ora Extended Range GT: A$ 51.990 (R$ 168.860).
O Chinês MG4 básico variam de A$ 40.284 (R$ 130.843 a A$ 42.618 (R$ 138.423), enquanto o BYD Dolphin básico varia de A$ 39.490 (R$ 128.276) a A$ 41.810 (R$ 135.812).
Considero trocar o Creta da minha mulher no Dolphin, acho que por 150 mil já dá para sonhar em ter um. Os chineses já venceram a eletrificação automobilistica, tem qualidade, autonomia, preço e confiabilidade.
Eu achei muito interessante. O design da frente realmente não é o que agrada. Porém, o seal (meu favorito da linha ocean) e o seagull acertam muito no visual.
Achei muito bom também em tudo, mas esse design frontal acaba com o carro.
@@alexma1 um amigo passou na concessionária e viu ele de perto, disse que a frente é menos estranha ao vivo. Mas ainda assim, poderia ser melhor, o seagull é!
Que carro lindo! Faz até vergonha em alguns carros vendidos aqui que quase nem pintam mais os plásticos duros que colocam e dizem que é 'acabamento'.
Bom video, mas senti falta de uma opinião sobre a qualidade do som original. Pra mim é algo que valoriza bem o veiculo. Valeu!
Belo carro…. Espero a fabricação dele aqui para comprar
Quando ele for produzido no Brasil deverá ter uma redação no preço, pois vai deixar de ser importado e daí ñ incidirá o imposto dw importados sobre ele...achobq vale a pena esperar!
Se prepare que assim que for fabricado no brasil vira nas versoes: totalmente depenado pelo mesmo preco atual, com metade do equipamento deste por 175 mil e completo por 200 mil. Nunca duvide do imposto brasileiro sobre nacionais e a fome das nossas concessionarias.
Opalão diplomata passou ali ronronando do lado e mandando lembranças de um tempo que não voltará ahhaha
Percebi isso também! rs
E um metro depois foi para o posto reabestecer.
@@retromaniaco_br7422kkkkkkkkkk na reserva
Eu ia comentar isso.
E deram ainda uns bons segundos de destaques para ele em dois takes. kkk
Vantagem mesmo vai ser quando esses carros vim com painel solar no teto pra ir recarregando no sol de deserto do Brasil. 😎
Seria insuficiente para o tamanho das baterias dos carros...
@@ThiagoBSilvaYT eu acho que poderia ser insuficiente para manter o carro rodando eternamente mas se houvesse a possibilidade de aumentar a autonomia em uns 25 % ja valeria muito a pena. sem contar que o carro poderia recarregar sozinho enquanto estacionado. seria top aqui no nordeste.
não sei porque ainda não fizeram isso, a BYD é uma das maiores fabricantes de placas fotovoltaicas do Planeta
No Brasil os vagabundos roubam até mesmo os fios de cobre encima dos postes, pensa o que esses caras iriam fazer com placa solar encima de um carro...
@@crazyvlogs9453teriam que arrancar a lataria para fazer isso.
Esse ruído se deve ao fato de que na Cultura Chinesa,serve como chamar a atenção a pedestres e transeuntes que se aproximam do veículo. É como se o pedestre se atentasse ao ruído de um motor a combustão.
Os Elétricos Chevrolet Bolt EV e Bolt EUV também são concorrentes.
Duas marcars que vão crescer e tomar o mercado BYD e GWM
A BYD é gigante!!!
O Brasil vai ser inundado por eletricos chineses!
Quando as fabricas que a BYD comprou da Ford estiverem operacionais e a produção estiver acelerada, vai custar bem menos.
Eu prevejo que esse carro vai custar menos de 100k em 5 anos
Compraria fácil. Ja vi na rua e ele é bonito e grande.
Com certeza eu compraria um BYD... ENTRE OS ELÉTRICOS É O MAIS ADEQUADO NO CUSTO BENEFÍCIO....
Faltou falar o principal: características da recarga! É a coisa mais importante pra quem tem carro elétrico.
O carro é top! Muito gostoso de dirigir! Porém a mala não dá a impressão de ter esses 345L não. Parece ter menos. Sobre o preço… segundo o gerente da loja aqui da minha cidade ele vai acabar até o fim desse mês ou antes. E aí vai ser vendido por 201mil. Esse é o preço que aparece nas notas fiscais de venda com um desconto de fábrica de 51200! Então… só se a BYD for muito boazinha… pra eles manterem esse preço de 149800…
aí já vai ser engolido pelo Haval H6 não plugin... difícil eles manterem esse preço alto como o que você citou.
Vai aumentar nada, isso é pressão pra comprarem logo !!!
Mentira de quem te falou isso , vai subir no máximo 30 mil , provavelmente 20 mil no máximo e olhe lá !!!
Pode até ser que seja balela de vendedor e gerente de loja. Mas que na nota fiscal de venda que ele me mostrou aparece o preço “cheio” de 201mil e o “desconto” de 51200 reais… É realmente aguardar e torcer pra que mantenham ou não aumentem muito o preço do veículo.
Tive a oportunidade de avaliar um Dolphin. Realmente o carro está muito a frente dos seus concorrentes. Meu receio é quanto a manutenção do veículo, visto que ainda não há fábrica da BYD por aqui.
Se fosse hibrido, mesmo que só a gasolina ia dar uma bagunçada no mercado de carros tão linda... BYD me escuta, não tô pedindo nada impossível. Um carro IGUAL a este Dolphin mas Hibrido, nem precisa ser flex. Faz só isso! Pode ser até mais pelado e sem a tela que gira > Só faz o teste
Esta pedindo algo impossível sim
Não cabe um motor a gasolina nesse carro, ele nasceu elétrico, não foi adaptado
Acredito que eles devam fazer uma versão hibrida, levando em conta a produção de carros híbridos e elétricos quando começarem a fabricar aqui.
O pessoal não entendeu ainda que carro elétrico não é para estrada. Ele é para os pequenos percursos diários que todo mundo faz.
Para a cidade não quero carro. Quero carro é para a estrada. 150 mil dá para pagar Uber pelo resto da vida.
@@fernandoterra4108 E um carro na locadora para viajar não dá para pagar ? ou vai viajar 24hrs todo dia.
Parabéns pela reportagem. Achei o carro lindo. Não lembro se vc falou tempo de carga completa e meia carga?!?!?!?!
Parabéns pelo vídeo! Vc dissecou muito bem o carro!
Pra um Reth compacto, achei o carro muito bonito é confortável , principalmente no interior do veículo
Hatch
Em modelos que oferecem rebatimento do encosto traseiro, podiam mostrar a capacidade e a operação de utilização, mesmo que em 'shorts' a parte. Modelo interessante. Talvez uma imitação de grade e faróis com inspiração mais retrô o fariam ainda mais intteressante.
Muito bom o carro por dentro e por fora.
Estou muito tentado a comprá-lo, farei meu teste drive semana que vem, o que está me deixando um pouco preocupado é o valor do seguro e da franquia, 11 mil reais e chamado de franquia reduzida.