Uma das melhores cenas do filme, é no início, quando tem várias pessoas cometendo crimes, mas veem o símbolo do Batman e começam a ter medo do escuro. Achei muito foda isso
O Barulho nunca visto antes de um Batmóvel ligando PQP o que foi aquilo.. 😣 A cena do Batman arregaçando na Boate ao som de música eletrônica slc.. Eu preciso assistir isso novamente pqp!!
Foi espetacular mesmo, o cinema moderno vem conseguindo desenvolver umas estratégias incríveis de causar imersão, e parece que nesse filme utilizaram de vários recursos que foram surgindo mais recente, por exemplo aquelas cenas românticas que sobem com a trilha sonora bem forte e foca no casal, são bem parecidas com a do último filme de 007, e também os jogadas de luz bem forte na tela após muitas cenas de escuridão... foi muita coisa.
No filme tem uma hora que o Batman pensa que o charada sabia que ele era o Bruce, mas na verdade o charada só tinha inveja do Bruce. E o charada fala que o Bruce não sabia como era ser órfão de verdade. Só que o Batman foi criado pra ser justamente alguém que salva a cidade e impede que as crianças órfãs se tornem alguém como ele.
Eu assisti o filme hoje pela 5° vez e só reparei nisso hoje. Eu achei que eu tava viajando, mas agora que eu vejo que você também pensou nisso pra mim foi incrível essa cena do Batman achar que o charada sabia quem ele era
Concordo. Inclusive naquela cena aonde ele !uta naquela balada aonde tá o Pinguim, e vem aquele velho com uma arma mirando pra ele, dizendo que ele vai atirar. E em seguida o Batman taca um ferro na cara do mano, com toda violência, impedindo o tiro. Muito phoda.
Gordon é casca grossa demais, o único que tem coragem de encarar o morcego kkkkkkkk aquela cena onde ele empurra o Batman na grade eu fiquei "eita caralho, esse tem coragem"
Achei foda quando o Pattinson mudando de Batman para Bruce, tipo de traje ele é badass, confiante, sem medo e quando ele é o Bruce Wayne ele parece sem confiança, melancólico, franzino( ficar retraido ao andar) achei legal isso, vc ve que a verdadeira face é o Batman e nn o Bruce
Mostra que ele tem dupla personalidade e extrema depressão, na realidade ele lutava por vingança e não se sentia recompensado, mas entendeu que o caminho correto é a justiça e não a vingança, lutar pelo que é certo simplesmente pq é. O verdadeiro eu dele é o Batman, o Bruce é só o disfarce.
LOGO NO COMEÇO,ELE TIRA A ROUPA E VAI FALAR COM O ALFRED NA MESA,VOCE VE QUE ELE SE INCOMODA COM A LUZ DO SOL NA CARA DELE,E DEPOIS COLOCA UM OCULOS ESCURO,COMO SE QUISESE ESCONDER O ROSTO,OU SO SE PROTEGER MSM,MUITO FODA
Alguém mais notou que quando amarram os pés e mãos do Pinguim (Batman e Gordon) e depois vão embora ele sai caminhando igual um Pinguim de verdade e gritando.
É pq depende do herói envolvido né man, imagina em Superman um vilão humano sem poderes, não ia ter nem racha kkkkkk Mas gostei msm, pegada mais realista, pancadaria boa sem muita acrobacia maluca, sem muita animação, as explosões tbm mais próximas da realidade, não igual aquelas dos Power Rangers kkkk filme ficou top msm.
Todos os vilões do filme são acreditáveis, tanto em design, quanto no que eles fazem, assim como já existiu um serial killer que nem o charada, e eu duvido que não exista gente que nem o pinguim no mundo
Acho que talvez a DC devesse adotar de uma vez por todas essa temática dark e tomar como característica principal de seus filmes, seria incrível ver a dicotomia entre DC e Marvel no teor de seus filmes, um mais alegre e utópico, outro mais obscuro e realista, tomara que eles tenham entendido isso!
Não tem como todo filme da dc ser dark, assim como nn tem como todo filme da marvel ser leve. Pro batman funciona, mas para um aquaman ou shazam da vida nunca ia dar certo
@@elizeugarcia2176 aquaman seria foda ma pegada mais dark, Shazam seria uma exceção, um brilho no escuro, mas em sua maioria, um filme mais violento e realista combinaria de uma vez com DC, eles deviam crescer pra esse lado pouco explorado
Já fizeram isso e não deu certo. Um tom assim não funciona para todo personagem vide o Superman. É inclusive uma das maiores críticas dos fãs do personagem (e com razão). A melhor coisa é eles seguirem como estão: cada filme com uma identidade própria. Pasteurizar os filmes é um dos maiores problemas da Marvel no presente (que eles estão tentando mudar) e foi um dos maiores da DC a não muito tempo atrás. As HQs são diferentes, os personagens são diferentes, a melhor coisa é cada filme ter a sua personalidade.
@@TallesRodriguescheat tbm achei cansativo e teve cenas que eu tava quase dormindo mas ocorria algo foda ai eu prestava atenção de Novo mas apesar dessas coisas dizer que esse filme não e no minimo nota 8 seria mentira.
Acho que quem vai ser o Robin primeiro vai ser aquele moreno que estava junto com os caras batendo no senhorzinho, ai ele vira o Asa noturna e dps esse mlk ser o Robin. Acho que por ter mostrado mt ele e tbm nao ter dito o nome pode ter uma relação pra um gancho futuro. Ansioso pra serie do Pinguim que pode mostrar esse lado.
@@rodrigobarroshd Não sei se você reparou: Esse mesmo ator tá na série Titans, ele pede pro Asa Noturna incluí-lo nas missões e quer ser o novo Robin. Muita coincidência?
Eu achei o filme incrível, o Batman sendo bem realista. Até mesmo aquela cena final deu um arrepio, da mulher gato chamando ele para ir com ela, e ele vira o caminho oposto. Ele prioriza as pessoas, a cidade, bem oq o Peter falou, ele se tornou uma imagem de esperança para o povo. Ansioso para ver oq vem por aiii
A cena em questão me lembrou o último filme da trilogia do Nolan, aonde a Selina quer que ele vá com ela para longe, para esquecer esse povo, "pq não vamos embora, você não deve nada a eles", mas o mesmo prioriza o seu povo e a sua cidade, pra mim foi uma referência essa cena...
Eu entendi a proposta das lutas mais voltadas ao realismo e mais lentas! Pois uma armadura para segura vários tiros de Snipers, como na cena final, é evidente que a armadura deve ser muito resistente. Logo, com exceção da mandíbula, o resto do corpo está protegido por um poderoso uniforme e com isso a velocidade dos movimentos, ficam realmente comprometidos! Enfim, um ótimo filme.
É apenas o ano 2 dele como Batman, ele ainda é jovem e está se aperfeiçoando como o morcego, assim como detetive, a ideia realmente foi transparecer isso, principalmente nas cenas de luta quando ele também leva muita porrada e é meio estabanado
Cara, é muito melhor o realismo nas lutas. Evidente que mesmo esse combate foi coreografado, mas fica muito mais natural. E tem isso tbm, ele opta por mais armadura e menos mobilidade
Ele não parece ter o treinamento do Ras, foi treinado pelo Alfred, por isso não é tão furtivo quanto seria um ninja por exemplo. Acho que no decorrer dos filmes ele vai aprendendo em como se apresentar mais furtivo pra poupar danos. Meu ele tomou um tiro de fuzil no peito!
@@mandah309 ou ele pode simplesmente ir pra liga dos assassinos dps, e ate mostrar ou citar em alguma serie ou filme desse universo. As possibilidades sao enormes. Esse universo do Matt Reeves é e vai ser fantastico, Só esperando a série do Pinguim pra mostrar o submundo e a máfia de Gotham.
As cenas de luta desse Batman foi um caso a parte, como alguém que admira realismo eu simplesmente achei fora de série a forma como o batman visivelmente aceita levar alguns golpes confiando na sua armadura, na cena em q ele leva tiros é ainda mais evidenciado. Pois isso mostra pra começar q a armadura de fato serve pra alguma coisa e não é apenas uma fantasia. Ao mesmo tempo dá credibilidade as cenas, pois um único cara derrubar 15 capangas sem levar 1 único soco? Tudo tem limite.
@@DeniSmo0th Quando ele levou esse tiro de metralhadora ele botou o braço na cara, ele levantou o braço e porisso não pegou na cara dele, as vezes basta analisar direitinho as cenas
Ele é a sombra? Ele bate na porta pra entrar nos lugares, né possível que ninguém viu que esse batman é bundão pra caralho, apanha pra cacete, não consegue desvendar o crime até o criminoso terminar tudo o que queria fazer, esse filme deveria se chamar O CHARADA ele sim é foda no filme o personagem do BATMAN é muito bundão.
Um filme que resgata o respeito do herói, faz os fãs entenderem a motivação de cada personagem, uma história sólida e que nos prendem do começo ao fim. Sensacional.
O Matt Reeves disse que não pretende colocar outros personagens como o Superman nesse universo. Se a DC seguir essa linha de Joker e The Batman, eles tem tudo para terem ótimas produções. E ainda acho que os filmes do Nolan é melhor, são três filmes como toda uma história, e The Batman está no primeiro filme ainda. Se o Asa Noturna não vir da cidade que a Selina está indo, eu chuto que aquele garoto que aparece no funeral e outras cenas, ele pode virar o Robin, toda vez que ele e o Batman se olha, tem uma identificação, e como perdeu o pai e tem possivelmente o Batman como herói, ele tem motivos para colocar um traje e combater o crime.
Mas pensa comigo... O melhor filme de heróis é Batman o cavaleiro das trevas ,que é o segundo da trilogia do Nolan,pra mim o melhor tbm... Esse do Matt é o primeiro filme de uma trilogia, e já é melhor que o primeiro e o terceiro do Nolan, eu vi muito potencial nesse filme , então pode esperar por uma trilogia fantástica, que tem tudo pra superar o Nolan, ou eu estou louco?
Legal saber disso. Acho que ele pode pegar a história da Kelly ( do Cavaleiro das Trevas ) e jogar nesse garoto. Pois a Kelly se inspira no Batman para ser a nova Robin.
@@tiagocarvalho8690 pois é kkkkk, pra mim no segundo filme ele podia dar uma passadinha na liga dos assassinos aprender com o ra's e ter um caso com a talia, volar pra Gotham e lutar contra o coringa e o pinguim, não sei se eu falei bosta mas achei uma boa ideia
@@rafaelmoura9312 eu acho que a escolha do ator foi perfeita até fisicamente. No terceiro filme ele vai estar com uma tora de braço. Vai ser legal mostrar esse desenvolvimento Kkkkkk
Peter o ponto negativo que vc citou faz parta da evolução do personagem, ele começa o filme como um cara que quer resolver tudo na porrada, um cara com ódio, ele se vê como um símbolo de medo para os bandidos. Mas no final do filme ele se vê como um símbolo de esperança para as pessoas de Gotham, tanto que ele tá ajudando as vítimas da enchente pessoalmente. Pra mim isso é um bom personagem, um personagem que começa o filme de um jeito e termina de outro, se ele já começa o filme "bonzinho" que evolução teria?
Perfeito! O ponto "negativo" é essencial no filme para que se enxergue a evolução de mentalidade do Bruce Wayne. Essa concepção de herói que sai dando porrada em todo mundo vai mudando conforme ele vê os efeitos que causa na sociedade. Pra mim, o ponto "negativo" do filme teria sido não reforçarem que ele de fato entendeu que a filantropia é um dos recursos mais valiosos que tem pra causar o bem que sempre quis. Mas com certeza isso vai ser explorado nas continuações.
@@pedrohenriquedingiullo2465 pq diabos ele ia invenstir dinheiro se a cidade inteira é corruta? Dá dinheiro SÓ ia ajudar a cidade a ser mais corruta que já é
@@Dri27246 FDS Ainda sim Iriam Roubar esse dinheiro, igual fizeram quando os pais do bruce morreram e Roubaram todo o dinheiro do orfanato onde o charada cresceu
Na animação da liga da justiça a mulher maravilha pede pra eles segurare o laço e falarem os nomes, o Batman diz "eu sou o Batman" e isso foi tido como verdade pq ele é o Batman e não Bruce Wayne, acho isso muito foda
Uma cena que pra mim foi genial, foi quando ele fugia da polícia e tipo se assusta quando chega em cima do prédio e vê que ele tem que pular. A reação dele foi muito boa, foi tipo de medo.
Porém a "capa" não me agradou Tomara que dêem o braço a torcer na sequência e façam uma capa mais fantasiosa, sem parecer um "wingsuit" pra ele planar melhor. Algo que pareça tecnológico mesmo, não tem problema. Só queria ver ele pousando como Batman em alguma cena bacana. 🤙
@@aellyngtonpalandrani2264 concordo, pra quem ta a dois anos nessa pegada, e vive andando sobre os prédios, deveria ter mais recursos pra utilizar pelo alto.
Pra mim isso foi uma das melhores coisas, porque mostra mais realismo, e também quando ele bate no viaduto, porque mesmo em dois anos ele tava aprendendo a ser o Batman, e o traje que é um wingsuit (não sei se eu escrevi certo) também passa mais realismo, e achei muito legal ver o medo dele
Cara, a cena do batmóvel ligando foi uma das cenas mais intensas pra mim no filme, o design de som ali ficou de arrepiar! acredito que no geral o filme ficou muito bom
Essa foi foda e pra mim a mais foda de todas acho que foi a cena que ele ta perseguindo o pinguin e o carro dele atravessa as chamas e ele capota o carro do pinguin. PQPPPPPPPP
Essa cena é crucial pra perceber como o filme é fraco, estamos falando do filme do Batman, o cara mais fod@ dos super heróis, imagine a cena mais foda do filme ser um carro ligando???? Trágico...
12:07 Quem faz pouco caso do trauma do Bruce é o próprio Charada. Não quer dizer necessariamente que o filme tem esse viés. É só uma ferramenta de questionamento provocada por um personagem não confiável, mas que não deixa de ter validade e é bem sucedida por levantar a dúvida no público
No início do filme foi mto foda,quando ele parece que ta lendo um diário expressando todo o clima melancólico e pesado apresentado no filme,certeza que geral sentiu isso
Matt Reves conseguiu colocar o Batman símbolo de medo no começo do filme, quando os criminosos olham na escuridão, e temem o batman, logo depois no final o Batman vira um símbolo de esperança em Gotham para todos que sofreram com o ataque do Charada.
O filme foi maravilhoso, bem realista fugiu um pouco aqueles Batman que não tem poder e faz coisas que e quase impossíveis para humanos , Robert como sempre dando um tapa na cara da sociedade que dúvida da atuação dele !
Concordo. O realismo foi o ponto alto. A falta de fluidez nas lutas é totalmente justificável, pois o cara estava usando uma armadura. O Charada achei perfeito, perturbado, imprevisível e assustador. E o ator foi muito bem mesmo.
Concordo totalmente, eu não esperava menos dele. Já mostrou em inúmeras atuações que é um ator completo, só não vê quem não quer ou só assiste filme mainstream.
FRAQUÍSSIMO. O BATMAN MAIS FRÁGIL E FRACO DA HISTÓRIA..NÃO MORREU PQ UMA MINA DE 1 METRO E MEIO SALVOU O RABO DELE. ROTEIRO PÉSSIMO. ROBERT ATUAÇÃO BOA. FECHADO EM SI MESMO. RECLUSO ATRÁS DA MÁSCARA. FILME FRACO. VILÕES FRAQUÍSSIMOS..OBSOLETOS. DECEPCIONANTE.
Eu vejo esse filme como um ano dois do Batman, então o Bruce ainda meio perdido no meio sobre o que ele pode fazer para ajudar Gotham é razoável, tanto que ele começa usando o medo e depois ele muda para esperança, pq ele decide mudar sua visão do Batman e do Bruce
A cena do Batmovel foi uma das melhores ja feita, porra ate eu fiquei com medo daquele carro, parecia uma presenca pronta pra te aniquilar e que perseguição com aquele final perfeito.
Mas pra que ele pegou o carro naquela hora? Não precisava, ele já tinha ido no 44 e conseguido ficar a sós com o pinguim, não fez nenhum sentido! Filme ruim.
Eu fiquei super empolgada e nessa hora eu queria estar em casa para sair correndo e gritando: o desespero do Pinguim vendo o batmóvel no meio do fogo. Véi.... eu urrei
no inicio ele era a vingança e no final se tornou a esperança pois as pessoas do bem viram que ele e realmente um heroi. Filme bom demais, segundo melhor do batman que ja teve, Robert é o melhor batman na atuação e ele vai aprender a ser um batman melhor com o passar dos filmes, ali ele estava iniciando, foi TOP
A DC acertou bonito dessa vez! Me apaixonei por esse Batman, eu sempre achei o Robert Pattison uma escolha boa (É sério). Desde que foi anunciado, mas a trilha sonora do filme ficou impecável, Nirvana combinou perfeitamente, com o filme e com o Batman.
@@aquinofujiwara5086 Mas você disse "sempre". Sendo que não foi todos os filmes solos que a DC acertou, mesmo que sejam poucos os erros, sempre vale lembrar.
Tenha certeza de que a DC não teve envolvimento nisto, a não ser pela permissão deles para que o filme fosse feito. Filme de herói da DC atualmente é nível Shazam 2. E não do nível desta obra prima
Confesso que eu tinha um pé atrás com o robert pattison, mas depois de assistir o filme estava completamente errado ele fico muito bom no papel e achei um filme muito foda
De todos os filmes do Batman, esse foi o que explorou melhor a corrupção e a máfia de Gotham; e o que ficou mais parecido em relação a isso com o que é mostrado na série Gotham. Maravilhoso!
A questão que o Peter levantou sobre descaracterizar o personagem por tirar a parte de filantropia que o Bruce Wayne faz a meu ver é proposital no filme, tanto é que no final o Batman em sua reflexão sobre o impacto que ele teve na cidade vê que ser "A Vingança" não adiantou muita coisa, só deu munição pra um maluco fazer o que fez, acredito que nos próximos filmes ele vai desenvolver mais essa parte, até porque o filme já deixa esse gancho quando a candidata cobra isso do Bruce.
Mas foi essa justamente a crítica do Peter, no caso. Tentaram enfiar uma lacração do tipo "vítimas da sociedade" as custas de reduzir o Batman a narrativa do "branco rico não sofre", e os pobres criminosos são "vítimas", como ele "compreendendo" isso Só que ao mesmo tempo, logo na sequência, o contexto do filme leva a uma Gotha.n que ficará muito mais violenta do que já é, e com desafios muito mais casca grossas, onde esse mesmo Batman "compreensivo" terá que distribuir muita porrada em "vítimas da sociedade". Ficou esquisito. Eu notei isso na hora também. Mas, pra mim, nada que estrague a experiência do filme. Tão tentando enfiar lacração em tudo quanto há. Só ignorar essas baboseiras.
Concordo 100% aqui. Quem falou que o Bruce é assim é o Charada, não é a mensagem real do rolê, é o vilão querendo se promover e atacar o Bruce psicologicamente. Além disso o Bruce não tem nenhum projeto em andamento ao longo do filme, a própria candidata a prefeita cobra dele isso. Então me parece mais um gatilho para o Bruce construir tudo isso depois, principalmente pensando que a Renovação foi uma mentira. Não foi lacração dado que quem constrói essa narrativa é o vilão, dizer que o filme concorda com essa narrativa é dizer que o Charada tem a razão e que devemos ouvi-lo quando na verdade não é bem assim como o próprio Peter falou ali. Essa série ainda vai crescer!
É incrível como lesados conseguem ver lacração em tudo. Por mais que queiram absurdamente ignorar, existe uma grande diferença entre um órfão com bilhões de dólares na conta com um órfão que dorme no chão recebendo mordidas de ratos no pé, como dito no filme. Só vai se doer com isso playboys como o Peter, e muitos outros que tem papais empresários. A dor que o Bruce sentiu, é a mesma que o personagem do charada sentiu durante a vida inteira. Os dois são parecidos, entretanto devido a suas condições de vida, seguiram caminhos diferentes. E em nenhum momento o filme tratou criminosos como vítimas da sociedade, na verdade a maioria dos criminosos que apareceram no filme eram pessoas poderosas; mafiosos, políticos, chefes de DP de policia...
meu deus do céu, gente. não existiu isso de lacração, de descaracterizar personagem benevolente porque simplesmente o filme não se posiciona sobre. em nenhum momento dizem que quem julga ele como rico cuzão está julgando ele certo. o tempo todo a gente tá sendo contextualizado sobre como foi sim horrível crescer como bruce wayne. o filme apenas retrata o julgamento que qualquer um receberia naquela posição. é só isso. não precisa de surto.
Assisti o filme ontem! E sem dúvidas é um dos melhores filmes de suspense/ investigação, e ainda com o Batman q sempre esperei. Pattinson, me calou e está surpreende assim como Zoe. Que venha a trilogia
Eu achei mto maneiro o peso que eles deram p o passado do Bruce, pq estamos acostumados a história d que o pai dele eram um médico filantropo e que foi morto em um assalto junto com a esposa e na frente do filho, mas aqui deram camadas p o Thomas e a Martha e justificaram as mortes com algo mais profundo do que um simples assalto
Fantástico é a palavra certa para esse filme, quem é fan raiz do batman vai entender o filme inteiro e vai amar como eu amei cada detalhe de cena, aguardando ansioso para a continuação.
Sem dúvida, 10/10! Muito bom! Um Batman detetive, violento, realista! Um Batman com um desenvolvimento psicológico incrível, a construção do Bruce/Batman a nível mental tendo em conta o seu contexto foi simplesmente de génio! A direção do Reeves foi extraordinária, dando espaço a todos para desenvolverem os seus próprios problemas e intrigas e não estarem ali só para servirem o personagem principal. Fotografia inacreditavelmente absurda, banda sonora muito boa e Nirvana foi uma escolha ACERTADÍSSIMA! Foi um filme EXTRAORDINÁRIO! Zoe e Pattison soberbos!
@@S.kyrioca O desenho da embalagem é similar de um espantalho e tmb a unica droga que existe em Gotham é a do Espantalho (Gas do medo).Pq se fosse uma droga generica comum pq colocariam o nome de Gota? Reflita meu jovem
Esse filme é simplesmente incrível, a pegada mais investigativo como nos jogos e nos hqs, as cenas de ações e investigativas são simplesmente incríveis.
A cena do Batman chegando no evento, explodindo o telhado e caindo no soco com os bandidos merece um oscar!!! E ele cortando o cabo de energia? Insano dmais
Eu adorei o filme, é o Batman que sempre quis ver nos cinemas. Convenhamos, a trilogia de Nolan é ótima, porém o Batman em si não foi tão aprofundado como foi nesse último filme, na verdade no Cavaleiro das Trevas quem se destaca é o Coringa de Heat Ledger. Eu sempre quis ver esse lado perturbado do Batman, a visão dele de mundo, como a tragédia afetou sua vida, de certa forma ele é um louco também (ou alguém acha um normal um milionário se vestir de morcego e sair à noite caçando bandidos?). Isso é o que sempre me chamou atenção no personagem, ele é tão louco quanto os vilões, a única diferença é que ele escolheu o lado da justiça. E foi muito bem explorado toda a atmosfera em torno do personagem, o temor que ele causa nos bandidos. Quando ele aparece na estação de metrô é assustador, parece o próprio demônio. Não adianta comparar com outros filmes de super heróis como Vingadores, se tem personagens onde deve ser explorado esse lado melancólico são Batman e Justiceiro. E em nenhum outro filme do Batman havia sido feito isso de forma tão intensa.
Sobre a Trilogia do Nolan, acredito que não tinha o que explorar muito sobre esse lado do Batman no TDK, pois isso era pra ser feito no Begins, e no Begins o Nolan escolheu fazer a origem do Batman mais resumida, assim como não abordou muito o personagem do Batman mesmo
Acho que o peso da mensagem do charada, falando que ele era um órfão e ficou abandonado pelo o Tomás, acho que isso vai despertar pra um próximo filme o Batman filantrópico
Sim!!! Quando ele criticou que teria ajudado bem mais as pessoas com o dinheiro dele do que com a vingança em cima de soco e chute, fez ele refletir. Lembrei da possibilidade dele ajudar agora os jovens no orfanato e encontrat o futuro Robin. É uma ótima oportunidade para o roteirista e o diretor criarem FINALMENTE um Robin de respeito.
É incrível como esse filme fez o Batman do Robert Pattison ser o meu favorito logo no primeiro filme. Isso não acontecia comigo à um tempo, achei muito foda os criminosos terem medo do Batman naquele halloween no começo do filme, quando eles viram o Bat-Sinal. Além de ser o meu Batman favorito é também o meu filme do Batman favorito, o visual de Gotham está perfeito, tem um gancho incrível para o próximo filme e com certeza o Robert Pattison é o Batman definitivo. Mas aquele charada me fez ter pesadelos.
@@gabrielleite3847 nao acho melhor pelo final, o final de the batman nao é ruim, mas é que ele poderia ter feito algo para ter mais impacto, ja cavaleiro das trevas tem um final mais do que perfeito, e a atuação do heath leadger eleva o filme, pra mim the batman é o 2° melhor filme do batman
@@Tapiocadoce22 sempre Mn, os filmes da dc são relativamente bons pode ser bom pra mim só q ruim pra vc, só q a sua opniao Nn importa pois só de ver q vc falou q ela nunca fez filmes bons já da pra perceber q vc nn tem muito conhecimento sobre filmes
Adoro esse lado do Batman mais detetive, já que nos outros filmes do Nolan e do Ben Affleck isso ficou de lado. Sendo que o principal título do Batman é ser o maior detetive do mundo . Achei esse filme 10/10, impecável
Vi o filme ontem no cinema, e sinceramente... Amei! Meu filme favorito, pois vc fica numa situação que nem vc sabe o que está por vir, vc acha que é algo e no fim é outra coisa, realmente muito bom, e para mim, o melhor Batman que já passou pelo cinema!
Esse filme me fez lembrar os jogos da saga Arkham. (City e asylum) Simplesmente maravilhoso essa representação do Batman realista. Pattinson mandou bem demais. Filmaço!!! Ansioso pra continuação e gama de personagens e histórias que eles podem abordar!!!
Peter, acho que você não entendeu bem a mensagem do filme. O filme bateu na tecla que Bruce Wayne não estava fazendo nada, e realmente ele não estava fazendo como Bruce, somente como Batman e essa foi a lição que ele aprendeu no filme, que ele deve ser um simbolo de esperança como Batman e mais, ser um Bruce Wayne que busque melhorar a cidade.
Não sei de onde ele tirou que ser esperança valeria pra ser esperança dos bandidos (???). Ser esperança pra população como ele falou é simplesmente descer o cacete na criminalidade ué. Peter militou errado
Exatamente amigo, vc tirou as palavaras da minha boca! O batman em início de carreira, revoltado, sendo a "vingança", e no final do filme ele percebe que esse não é o caminho, e que ele precisa ser um simbolo de esperança para a cidade, então o herói que estamos acostumados a ver nos quadrinhos como o peter falou provavelmente será mostrado em uma continuação, agora que ele aprendeu a lição, até pq nos quadrinhos em que o batman é esse herói ele já tem muitos anos de carreira e experiencia
Achei legal a abordagem do coringa… não concordo que foi cring. E a atuação do Paul dano foi sensacional, o vilão estava ótimo. E passou bem a “loucura” do charada.
Bem, qualquer cara que tenha compulsão por enigmas e se ache o mais inteligente do mundo é certamente transtornado, mas eu acho que o Peter quis dizer que a loucura do Dano, estilo Serial Killer dos anos 80, com aqueles gritos e com o jeitão de pessoa totalmente perdida na loucura não é fiel ao charada dos quadrinhos e isso é fato. O charada é bem mais controlado e não passa a vibe de "psycho killer" que o Dano passou
Não é bem a isso que o Peter está se referindo. A crítica é sobre quererem diminuir a dor do Batman e colocarem os vilões sob a ótica da narrativa de "vítimas da sociedade". Só que ao mesmo tempo os eventos do filme levam a um contexto onde a criminalidade se tornará muito mais pesada e o desafio maior. Ou seja, vai ter que meter a porrada em muita "vítima da sociedade". Quiseram lacrar, mas ficou bem confuso e nada a ver esse ponto, realmente.
@@mjr_slithunter Eu acho que o Peter não sacou o ponto. Na real é uma questão que posta no mundo real é confusa mesmo. Não existe uma resposta pra se o Batman deve ou não existir em Gotham. Existem muitos pontos de vista e algumas pessoas vão seguir os extremos (como os seguidores do Charada). A crítica principal ao cara bilionário veio do Charada, que nem sabia que o Bruce era o Batman. Ficou parecendo isso num momento, mas depois se revela que ele não sabia. Não houve essa crítica a "bilionário que bate em pobre" pq ninguém sabia que Bruce era Batman. A crítica era só a bilionários, que numa cidade extremamente corrupta, no imaginário das pessoas, com certeza seriam vilões também. O filme fala muito sobre como pessoas agem sem saber. Como a mídia e internet criam movimentos. E no fim é tudo sobre como o Batman se posiciona mesmo. O Peter mesmo cita que ele ajuda pessoas como Bruce também... mas nesse filme ele não fazia isso. A candidata a prefeita até chama ele pra conversar sobre. Ele não era um cara que queria ajudar. Ele era a vingança. Ele fazia isso por ele, não pelos outros. O fim do filme mostra essa mudança e responde às questões todas. Quando ele para de somente bater em quem ele acha que merece e passa a AJUDAR os necessitados, ele se torna um herói. Provavelmente, no próximo filme, veremos um Bruce diferente.
@@hector133 a narrativa do "branco rico" não veio do charada. Veio numa cena com a mulher gato. O momento é breve, pra mim não compromete o ótimo filme que é. Mas ele existe, e a meu ver ficou tão ridículo que pareceu até fora de contexto dentro do próprio filme, como uma cena a parte. No mais, concordo com os demais pontos. Complemento ainda que o Bruce não ajudava como Bruce justamente porque é um filme que aborda seus primeiros anos como Batman (embora não cite isso explicitamente em nenhum momento).
@@mjr_slithunter Então, mas eu to me referindo a narrativa do "bilionário que bate em pobre". Isso não existe no filme. O que o Peter falou não tá certo nisso. Isso é parada que falam na internet, vídeo do Porta dos Fundos e tal. É outra coisa. A narrativa foi contra bilionários apenas. A existência de um cara bilionário numa cidade completamente ferrada é realmente algo a ser questionado. A mulher gato faz até um ponto sobre "brancos privilegiados" e tal... Mas ela apoia a existência do Batman. Então se tu ver, a própria ideia se quebra aí... quando o cara que ela mais quer derrotar na verdade também é o seu maior herói. Ocorre o mesmo com o Charada. Sua principal vítima, a origem de tudo, era Bruce Wayne... mas ao mesmo tempo, sua inspiração para atacar Bruce Wayne foi o Batman. Aí o Bruce nota que não dá pra agir simplesmente conforme o que ele passou, agir baseado nos seus sentimentos e em busca de vingança. Porque todo mundo tem uma história ruim, ainda mais em Gotham. Se todo mundo resolver se vingar, todos vão morrer.
O fato do Matt Reeves apresentar a mãe do Bruce como uma pessoa com problemas mentais graves (sem especificar a patologia), e da avó também ter tido problemas mentais (matou a família e se matou), explica muita coisa....muitas doenças mentais tem um fator de hereditariedade muito forte. Bruce não é apenas um menino traumatizado...ele pode ser um menino traumatizado com um transtorno mental...e nos próximos filmes isso pode ficar mais claro. O filme é perfeito...me vi lendo os gibis da minha infância, lá nos anos 80 e 90....não vejo a hora da sequência.
Muito bom! É emocionante ver tanta referência legal e nunca usada no cinema… Me arrepiei com a parte que ele luta com os policiais na delegacia e pra escapar plana pela primeira vez, sentindo até medo, e ainda pulando de uma gárgula! 🖤
Nos fãs de quadrinhos não devemos torcer mais para uma editora e detonar a outra devemos torcer pras duas por que quanto mais filme de super-herói melhor, pelo menos esse é o meu pensamento
Um dos melhores reviews do filme. A diferença entre alguém comentando o filme que viu, e alguém que conhece as HQs e viu o filme é simplesmente enorme.
Adorei o filme! Assisti duas vezes. Acho que seria muito legal colocar outros vilões do batman para os próximos filmes deixar o coringa um pouco de lado e explorar novos personagens que no geral são muitos como por exemplo o professor pig , chapeleiro maluco, Azrael , Hugo strange, a corte das corujas, máscara negra, exterminador entre outros. A principio não sei vocês, mas não gostei desse coringa que aparece no filme.
Gostei muito desse filme, as atuações foram otimas, o Robertt Pattisson arrasou como batman, o enredo e bem legal e o vilão e bom, esse filme ta de parabéns.
Amei muito o Filme. Infelizmente alguns não curtiram muito, por não ter ação. Porém, funcionou muito esse filme para apreciarmos o desenvolvimento dos personagens. A relação do Falcone com a Mulher Gato, Gordon e Batman, Pinguim e até essa versão mais assustadora e não caricata do Charada
Galera não curtiu muito ..pq o filme é lento ..e as questões de investigações não surpreendeu...o charada foi pego pq se entregou... todo mundo queria que o batman pegasse o cara ... e a cena final o batman também não foi lá essas coisas ... o filme poderia sim ter sido um pouco melhor.
@@rotebaron26 O Batman não pegou pq o cara se entregou antes ué KKKKK e fez isso pq era fã dele, se inspirou nele e achou que fossem trabalhar juntos, achei muito bom isso, um charada bem maluco mesmo. Mas tem uma glr que só quer mais do mesmo (e ainda reclamam quando tem só mais do mesmo).
Peter eu adorei o filme, como você disse ele nos remete a uma realidade até então esquecida desses últimos filmes de ambos os universos DC e Marvel. É uma pena que a militância tentar arranhar a imagem do maior detetive no mundo.
Quando o charada faz a comparação sobre dificuldades e ser órfão, é uma realidade, apenas isso! O batman em nenhum momento contraria ou responde ele, apenas aceita! Cada um com a sua dor , porém as soluções mudam dependendo dos recursos. E como esse batman é quase como o ano um, o morcego vai evoluir e se tonar aquilo que ele representa nas hqs! Falar destes temas é apenas para o publico pensar sobre tudo, o charada é fantastico! Mostra um personagem psicopata louco , dentro do que é possivel em nossa realidade! ESSE FILME È UMA OBRA DE ARTE!
Esse aí nem detetive é, não tem Google tradutor? Não sabe falar espanhol? Horrível, cadê o Batman preparado porra, esse Batman é um lixo perto do joker
10:10 Eu acho que foi sim bem coerente, considerando que o Batman ainda esta no inicio de carreira. Fazer um Batman intolerante no inicio do filme foi uma otima oportunidade para o desenvolvimento do personagem que no final, percebeu que essa atitude dele foi que incentivou o proprio Charada e que ele nao deveria ser a vinganca, mas sim a esperanca para o povo de Gotham. A cena no final com ele carregando a menina e ela nao querendo sair de perto dele mostrou bem isso. Entao acho que foi um sacada genial sim.
Cara.. eu acredito que a intenção foi um Batman iniciante.. segundo ano cara, o Affleck estava em um Batman mais velho e experiente, inclusive mais tecnologico, acredito que ele irá evoluir aos poucos conforme os filmes, eu curto isso..
Assisti o filme ontem e estava louco pra assistir sua análise. Como sempre o melhor, Peter! Eu amei o Batman, era esse lado que a gente queria ver, Batman detetive quebrando a cara de geral. O filme em si foi MUITO BOM. mas uma coisa que eu gostaria de elogiar é todo o elenco de dublagem, mas esoecialekte o Wendel bezerra. Eu fui um dos que acreditaram nele desde o começo e valeu a pena! Wendel entregou muito como Bruce Wayne/Batman.
Eu acho que todos os pontos do Peter fazem sentido, mas não é justamente o fato do Bruce ser mais isolado e não ter tanto compromisso com a comunidade de Gotham mude no próximo filme, já que a prefeita fala que vai trazer ele para a sociedade e quer a ajuda dele. Muito provável ela vai fazer ele se envolver mais e ai a gente vai ver o Bruce mais filantropo das HQs
Concordo com você, esse Batman está no início ainda. Tem muito que aprender e suceder o legado da família dele como filantropo e pode ser que esse discurso e toda essa questão social até mesmo do charada e da mulher gato, tenha feito ele refletir bastante do destino de Gotham, até porque ele muda depois, pois ele começa o filme muito vingativo e cheio de raiva e no final ele é mais justiceiro e ajuda as pessoas.
Adorei tudo nesse filme! A música de entrada, o incrível Batmóvel, a química com a mulher gato, o próprio Batman que me lembra do jogo de Playstation. Perfeito. Que venha o próximo pra assistir no cinema! 🤩
Cara o filme ta simplesmente perfeito! Cada detalhe e cenas e que trilha sonora FODA! Real um dos melhores batmans, e a melhor estreia da DC a tempos..
Filme ruim, era melhor ter ido ver o filme do Pelé. A história é fraca e o desenrolar da trama não surpreende ninguém. É só violência, tiro, mortes e desgraça. A única coisa que chama atenção é o carro do batman, não pela beleza, mas pela potência e resistência. O diretor exagerou na escala de cinza, que tem cenas tão escuras que mal podemos ver o que acontece, até uma perseguição numa rodovia, mude o nome, de Gotham City pra black city. Os fãs podem estar babando, mas o filme é ruim no começo, não sabe ter um clímax e termina pior do que começou.
@@Mateussilbarbosa não gostei, não ficou bom, é direito meu criticar. O filme não tem nada de surpreendente ou sensacional, tem horas que dá sono. Não vi ninguém dormindo no filme do homem-aranha, já nesse a galera dormiu no cinema e ainda saiu frustrada. Ele não soube dosar bem, e na hora que a bomba explode no pescoço do cara, ele é arremessado e mesmo assim não tem um arranhão no rosto, como assim, tem muito furo no filme, mas os apaixonados não verão isso agora.
@@brunoliberty Não acho que o filme foi ruim, mas de fato, nada de novo. E se tu notar, o filme tenta ir pra esse lado detetive uma boa parte do tempo, só que no fim das contas tu vê que o batman não fez porra nenhuma kkk não descobriu absolutamente nada, só umas charadas que não levam a lugar nenhum, o próprio charada se entrega, não é um filme de investigação inteligente, quando ele descobre as coisas, já é tarde demais. E aquela perseguição com o batmovel foi praticamente atoa..
O que eu interpretei da mensagem desse filme foi: o batman ajuda através da vingança e do medo, mas o Bruce estava ausente, é preciso para ser um herói completo que o Bruce também faça a sua parte, como é bem explorado nos quadrinhos, gerindo o fundo que nesse momento é desviado e usado para corrupção e ativamente ajudando a produzir e distribuir mais riquezas à gothan. Vale lembrar que o Batman é a identidade e Bruce a máscara, ele precisa desenvolver esse lado, mostrando que ainda tem muito a amadurecer como herói. 10/10
Tive uma interpretação diferente quanto a palavra vingança, o filme todo, todo mundo fica chamando ele de vingança, até que um dos capangas do Charada se auto proclama como vingança, nessa cena final onde a Cidade tá um caos..em minha opinião foi ali a grande questão dele no filme, a grande virada que faz ele amadurecer como Batman, no final ele falando "a cidade precisa de esperança" O momento em que ele realmente lutou por justiça e pra ajudar os outros, foi quando ele percebeu que não tem como ajudar as pessoas lutando por vingança, achei um puta arco bem feito pro personagem..pelo menos essa foi minha interpretação kk
@@MarcosPaulo-hz1pm acabei de assistir e tive a mesma interpretação mano hahahahahhaah achei bem isso, meio que ele deixou de lado a vingança e sim ser herói pras pessoas
@@MarcosPaulo-hz1pm com certeza a parte mais importante do filme desde do começo ele se denominava como a vingança e os outros também o chamavam assim no final quando o capanga se denomina a vingança ele faz uma reflexão ate mesmo pelo o que o charada falou que ele era parte importante da desconstrução de gotham e ele não tinha compreendido, naquele momento ele percebe que o sentimento que o motiva era o mesmo que motivavam os seguidores do charada, o próprio charada e até a selina ( vingança ).
Eu tenho que parabenizar esse filme. Totalmente sensacional. Lavou minha alma. Eu sempre ficava indignado pq todo mundo vive dizendo que o inimigo que o Batman tem que ter muito cuidado é o coringa. Sempre o coringa, pq ele que é o bichão, o demônio e tal. Eu sempre achei que o Charada não é o vilão biscate coadjuvante que a mídia tentava empurrar goela abaixo de todo mundo, seja pelo Jim Carrey, seja pelo Frank Gorshin. As pessoas precisavam mesmo entender o porquê dele ser um vilão do nível do coringa. Graças a Deus esse diretor se tocou que o Charada pode ser explicado perfeitamente por outro personagem do mundo cinematográfico: jigsaw. Se Matt Reeves quisesse, poderia escalar muito mais o nível de violência e transformar esse filme em um verdadeiro filme de terror. Essa ótica que eu queria que as pessoas enxergassem do Charada e finalmente pude contemplar nesse filme. Muito bom mesmo! Aplausos e mais aplausos!
Uma das melhores cenas do filme, é no início, quando tem várias pessoas cometendo crimes, mas veem o símbolo do Batman e começam a ter medo do escuro. Achei muito foda isso
O Barulho nunca visto antes de um Batmóvel ligando PQP o que foi aquilo.. 😣
A cena do Batman arregaçando na Boate ao som de música eletrônica slc.. Eu preciso assistir isso novamente pqp!!
@@renato.andraade o filme todo é um verdadeiro espetáculo
Não dá spoler mn
@@renato.andraade cara acho que a sensação do Batmóvel ligando foi algo sensacional.
@@harllengoncalvesdasilva2580 o vídeo todo tem spoiler e tu vem reclamar do cara que tá aqui de boa mané
Aquela cena de luta no escuro que vc só enxerga com os tiros… sensacional! Reeves fez o nome! Pattinson cumpriu a missão!
Foi espetacular mesmo, o cinema moderno vem conseguindo desenvolver umas estratégias incríveis de causar imersão, e parece que nesse filme utilizaram de vários recursos que foram surgindo mais recente, por exemplo aquelas cenas românticas que sobem com a trilha sonora bem forte e foca no casal, são bem parecidas com a do último filme de 007, e também os jogadas de luz bem forte na tela após muitas cenas de escuridão... foi muita coisa.
AMEEEEEEEEEEI
Essa cena foi de arrepiar mesmo
Essa parte é parecida com o Darth Vader em Rogue One, quando ele mata todos no corredor da nave
pqp muito lindo serio
Aquela cena do metrô, onde tá tudo escuro e da para ouvir as pegadas do Batman, aql som pesado… foi de arrepiar
No filme tem uma hora que o Batman pensa que o charada sabia que ele era o Bruce, mas na verdade o charada só tinha inveja do Bruce. E o charada fala que o Bruce não sabia como era ser órfão de verdade. Só que o Batman foi criado pra ser justamente alguém que salva a cidade e impede que as crianças órfãs se tornem alguém como ele.
É maneiro ver que se o Batman tivesse falado alguma coisa pra se defender, ou pra argumentar o Charada descobriria, o cara foi salvo pelo silêncio
@@joaomateuscontifabre1563 “o silêncio é a melhor resposta” nunca fez tanto sentido 😂😂
Eu assisti o filme hoje pela 5° vez e só reparei nisso hoje. Eu achei que eu tava viajando, mas agora que eu vejo que você também pensou nisso pra mim foi incrível essa cena do Batman achar que o charada sabia quem ele era
Algumas cenas de lutas do Batman cheguei a lembrar da série do Demolidor, sensacional.pattison incrível
Sim mano, saí do filme pensando nisso
verdade demais, mt foda
Concordo.
Inclusive naquela cena aonde ele !uta naquela balada aonde tá o Pinguim, e vem aquele velho com uma arma mirando pra ele, dizendo que ele vai atirar.
E em seguida o Batman taca um ferro na cara do mano, com toda violência, impedindo o tiro. Muito phoda.
Eu tbm
Hoje tive o privilégio de presenciar a gravação de umas das cenas do filme da BatGirl que estão gravando aqui em glasgow, Escocia 🙌🏻
Só tenho uma coisa pra dizer, Gordon gente boa d++++++, deixou o Batman mete-lhe um socão
Dizendo ele q ainda pegou leve kkkkkk
Achei tb, mas achei ele meio bobão, sla.
Gordon é casca grossa demais, o único que tem coragem de encarar o morcego kkkkkkkk aquela cena onde ele empurra o Batman na grade eu fiquei "eita caralho, esse tem coragem"
@@nopaiva acho que se trata de respeito mutúo, o batman precisava disso, ele é meio imaturo ainda
Lembrou o soco do Brian o'Conner no amigo da polícia kkkkk
Achei foda quando o Pattinson mudando de Batman para Bruce, tipo de traje ele é badass, confiante, sem medo e quando ele é o Bruce Wayne ele parece sem confiança, melancólico, franzino( ficar retraido ao andar) achei legal isso, vc ve que a verdadeira face é o Batman e nn o Bruce
Mostra que ele tem dupla personalidade e extrema depressão, na realidade ele lutava por vingança e não se sentia recompensado, mas entendeu que o caminho correto é a justiça e não a vingança, lutar pelo que é certo simplesmente pq é. O verdadeiro eu dele é o Batman, o Bruce é só o disfarce.
No diálogo com o charada, na prisão, o Edward diz que os dois se sentem mais livres, são plenamente eles mesmos com as máscaras
LOGO NO COMEÇO,ELE TIRA A ROUPA E VAI FALAR COM O ALFRED NA MESA,VOCE VE QUE ELE SE INCOMODA COM A LUZ DO SOL NA CARA DELE,E DEPOIS COLOCA UM OCULOS ESCURO,COMO SE QUISESE ESCONDER O ROSTO,OU SO SE PROTEGER MSM,MUITO FODA
Percebi a msm situação...foi mt convincente nesse sentido
@@eduardocampioto falou bonito cara
Alguém mais notou que quando amarram os pés e mãos do Pinguim (Batman e Gordon) e depois vão embora ele sai caminhando igual um Pinguim de verdade e gritando.
Kkkk pensei q só eu tinha viajado nisso
mas ele ja e manco, por isso que chamam ele de pinguim
Deve ser porque ele é o pinguin né, estranho se ele andasse igual um jacaré 🙄
@@Strondaalves kkkkkk
@@brunoalmeida1528 pensei ser pq ele era pequeno e gordo kkk
Tava com muita saudade de um filme de herói assim, próximo da realidade, já tava cansado de vilões alienígenas
Verdade o próprio Batman é mais humano.
O cara atuou muito bom o que me surpreendeu.
É pq depende do herói envolvido né man, imagina em Superman um vilão humano sem poderes, não ia ter nem racha kkkkkk Mas gostei msm, pegada mais realista, pancadaria boa sem muita acrobacia maluca, sem muita animação, as explosões tbm mais próximas da realidade, não igual aquelas dos Power Rangers kkkk filme ficou top msm.
@@jaisonknappelosekann177 Também gostei muuuuito da atuação
@@misterdeep15 o maior vilão do Superman é o Lex Luthor
Todos os vilões do filme são acreditáveis, tanto em design, quanto no que eles fazem, assim como já existiu um serial killer que nem o charada, e eu duvido que não exista gente que nem o pinguim no mundo
Acho que talvez a DC devesse adotar de uma vez por todas essa temática dark e tomar como característica principal de seus filmes, seria incrível ver a dicotomia entre DC e Marvel no teor de seus filmes, um mais alegre e utópico, outro mais obscuro e realista, tomara que eles tenham entendido isso!
Não tem como todo filme da dc ser dark, assim como nn tem como todo filme da marvel ser leve. Pro batman funciona, mas para um aquaman ou shazam da vida nunca ia dar certo
@@elizeugarcia2176 Aquaman com uma temática dark ficaria fantástico na minha opinião.
@@jeanmichel805 sei não. Depende muito da história
@@elizeugarcia2176 aquaman seria foda ma pegada mais dark, Shazam seria uma exceção, um brilho no escuro, mas em sua maioria, um filme mais violento e realista combinaria de uma vez com DC, eles deviam crescer pra esse lado pouco explorado
Já fizeram isso e não deu certo. Um tom assim não funciona para todo personagem vide o Superman. É inclusive uma das maiores críticas dos fãs do personagem (e com razão). A melhor coisa é eles seguirem como estão: cada filme com uma identidade própria. Pasteurizar os filmes é um dos maiores problemas da Marvel no presente (que eles estão tentando mudar) e foi um dos maiores da DC a não muito tempo atrás. As HQs são diferentes, os personagens são diferentes, a melhor coisa é cada filme ter a sua personalidade.
De longe é o Batman mais “sombrio” dos cinemas. As diversas cenas dele saindo do escuro e você não sabe o momento certo são muito boas.
Sim, o filme é macabro.
@@TallesRodriguescheat eu achei meio parado, Man. Mas as cenas de luta tão impecáveis
@@KK1TARO é meio parado sim, o filme é focado no suspense, por isso que na minha opinião deveria ter no máximo 2h30min. Eu quase dormi antes do final.
@@TallesRodriguescheat tbm achei cansativo e teve cenas que eu tava quase dormindo mas ocorria algo foda ai eu prestava atenção de Novo mas apesar dessas coisas dizer que esse filme não e no minimo nota 8 seria mentira.
@@bropeper9713 verdade
Acho que foi um dos melhores filmes que já vi da DC na vida. Gostei demais do realismo, da fotografia, da trilha sonora, etc.
Um detalhe importante é que ele não foi ao velório como Bruce apenas pra se infiltrar. Houve uma identificação emocional forte com o órfão.
Esse órfão pode virar o Robin.
@@ronaldshox6814 Boa!!
Acho que quem vai ser o Robin primeiro vai ser aquele moreno que estava junto com os caras batendo no senhorzinho, ai ele vira o Asa noturna e dps esse mlk ser o Robin. Acho que por ter mostrado mt ele e tbm nao ter dito o nome pode ter uma relação pra um gancho futuro. Ansioso pra serie do Pinguim que pode mostrar esse lado.
@@rodrigobarroshd Não sei se você reparou: Esse mesmo ator tá na série Titans, ele pede pro Asa Noturna incluí-lo nas missões e quer ser o novo Robin.
Muita coincidência?
@@GabrielAquino pse. não acho nenhuma coincidencia mostrar ele em evidência desse jeito.
Eu achei o filme incrível, o Batman sendo bem realista. Até mesmo aquela cena final deu um arrepio, da mulher gato chamando ele para ir com ela, e ele vira o caminho oposto.
Ele prioriza as pessoas, a cidade, bem oq o Peter falou, ele se tornou uma imagem de esperança para o povo. Ansioso para ver oq vem por aiii
amei o fime.
e amei essa referência à menina pescotapa em 4:15
A cena em questão me lembrou o último filme da trilogia do Nolan, aonde a Selina quer que ele vá com ela para longe, para esquecer esse povo, "pq não vamos embora, você não deve nada a eles", mas o mesmo prioriza o seu povo e a sua cidade, pra mim foi uma referência essa cena...
Eu entendi a proposta das lutas mais voltadas ao realismo e mais lentas! Pois uma armadura para segura vários tiros de Snipers, como na cena final, é evidente que a armadura deve ser muito resistente. Logo, com exceção da mandíbula, o resto do corpo está protegido por um poderoso uniforme e com isso a velocidade dos movimentos, ficam realmente comprometidos! Enfim, um ótimo filme.
É apenas o ano 2 dele como Batman, ele ainda é jovem e está se aperfeiçoando como o morcego, assim como detetive, a ideia realmente foi transparecer isso, principalmente nas cenas de luta quando ele também leva muita porrada e é meio estabanado
acho que não faz sentido esperar lutas fluídas em um batman iniciante
Cara, é muito melhor o realismo nas lutas. Evidente que mesmo esse combate foi coreografado, mas fica muito mais natural. E tem isso tbm, ele opta por mais armadura e menos mobilidade
Ele não parece ter o treinamento do Ras, foi treinado pelo Alfred, por isso não é tão furtivo quanto seria um ninja por exemplo. Acho que no decorrer dos filmes ele vai aprendendo em como se apresentar mais furtivo pra poupar danos.
Meu ele tomou um tiro de fuzil no peito!
@@mandah309 ou ele pode simplesmente ir pra liga dos assassinos dps, e ate mostrar ou citar em alguma serie ou filme desse universo. As possibilidades sao enormes. Esse universo do Matt Reeves é e vai ser fantastico, Só esperando a série do Pinguim pra mostrar o submundo e a máfia de Gotham.
As cenas de luta desse Batman foi um caso a parte, como alguém que admira realismo eu simplesmente achei fora de série a forma como o batman visivelmente aceita levar alguns golpes confiando na sua armadura, na cena em q ele leva tiros é ainda mais evidenciado. Pois isso mostra pra começar q a armadura de fato serve pra alguma coisa e não é apenas uma fantasia. Ao mesmo tempo dá credibilidade as cenas, pois um único cara derrubar 15 capangas sem levar 1 único soco? Tudo tem limite.
Seria normal,pois ele treina pra isso
..ja os capanga tem varios mongolao q n sabe lutar
Só achei o cúmulo o tanto de tiro que ele leva... Tomar tiro de metralhadora a rodo e não levar um na cara? Achei forçado demais
@@DeniSmo0th ele tomou um tirão na cabeça e não sentiu nd, mas caiu com um tiro de 12 jsjajaja
@@DeniSmo0th filme de super herói não tem que fazer sentido KKKKKKKKKKKKKK
@@DeniSmo0th Quando ele levou esse tiro de metralhadora ele botou o braço na cara, ele levantou o braço e porisso não pegou na cara dele, as vezes basta analisar direitinho as cenas
O cenário foi uns dos melhores que já vi em um filme, a cena do Batman com a mulher gato encima do prédio então... Foda demais.
Sim a ambientação,atmosfera e trilha sonora do filme está IMPECÁVEL
Bruce se transformando em Batman e vice versa, carregando o traje na mochila, isso para mim foi um dos prós do filme. O filme é muito foda.
Vdd isso é raro.
Senti falta das tecnologias e equipamentos do Batman
@@arthurcutrim2326 senti muita falta dos batrangues
@@arthurcutrim2326 o cara tá começando 😅
No filme ele era Batman a apenas dois anos e tals, pode ser muito tempo ou não tb, ainda tá no inicio
" eles acham que eu estou nas sombras, mas eles se esquecem que eu sou as sombras" foi emocionante ❤
Arrepiei demais mano,que filme foda!🙅🏼♂️🔥🔥🔥
Quase eu suei pelos olhos nessa hora. 😭
Foi sensacional essa fala 🔥
Top demais slc
Ele é a sombra? Ele bate na porta pra entrar nos lugares, né possível que ninguém viu que esse batman é bundão pra caralho, apanha pra cacete, não consegue desvendar o crime até o criminoso terminar tudo o que queria fazer, esse filme deveria se chamar O CHARADA ele sim é foda no filme o personagem do BATMAN é muito bundão.
Um filme que resgata o respeito do herói, faz os fãs entenderem a motivação de cada personagem, uma história sólida e que nos prendem do começo ao fim. Sensacional.
O Matt Reeves disse que não pretende colocar outros personagens como o Superman nesse universo. Se a DC seguir essa linha de Joker e The Batman, eles tem tudo para terem ótimas produções. E ainda acho que os filmes do Nolan é melhor, são três filmes como toda uma história, e The Batman está no primeiro filme ainda. Se o Asa Noturna não vir da cidade que a Selina está indo, eu chuto que aquele garoto que aparece no funeral e outras cenas, ele pode virar o Robin, toda vez que ele e o Batman se olha, tem uma identificação, e como perdeu o pai e tem possivelmente o Batman como herói, ele tem motivos para colocar um traje e combater o crime.
Também pensei nisso pq teve bastante foco naquele garoto
Mano pensei a mesma coisa do menininho hehehe acho que ele pode ser um Robin
Mas pensa comigo... O melhor filme de heróis é Batman o cavaleiro das trevas ,que é o segundo da trilogia do Nolan,pra mim o melhor tbm...
Esse do Matt é o primeiro filme de uma trilogia, e já é melhor que o primeiro e o terceiro do Nolan, eu vi muito potencial nesse filme , então pode esperar por uma trilogia fantástica, que tem tudo pra superar o Nolan, ou eu estou louco?
Legal saber disso.
Acho que ele pode pegar a história da Kelly ( do Cavaleiro das Trevas ) e jogar nesse garoto.
Pois a Kelly se inspira no Batman para ser a nova Robin.
aquele garoto do funeral é o filho do prefeito ??
O que eu achei foda , no começo ele se diz a vingança, e no final diz que precisa ser a esperança das pessoa de Gotham 🦇🦇🦇
Tem 2 anos que ele é o Batman. Ele deixa isso claro para explicar pq tudo ainda é meio precário nos equipamentos e na habilidade de luta.
E os nerdola quer ele um mestre da luta e combate .
@@tiagocarvalho8690 pois é kkkkk, pra mim no segundo filme ele podia dar uma passadinha na liga dos assassinos aprender com o ra's e ter um caso com a talia, volar pra Gotham e lutar contra o coringa e o pinguim, não sei se eu falei bosta mas achei uma boa ideia
@@rafaelmoura9312 eu acho que a escolha do ator foi perfeita até fisicamente. No terceiro filme ele vai estar com uma tora de braço. Vai ser legal mostrar esse desenvolvimento Kkkkkk
@Linda Hanna analfabetos funcionais não entendem.
Eu achei que ele tinha aprendido com o Ra's Al Ghun, mas parece que cada filme coloca o motivo que quiser
Achei o uniforme e a mobilidade do Batman nas lutas incriveis, esse lado investigativo foi incrivel e eu amei ver o charada e o pingüim mais realistas
E o que foi a cena do Batmóvel roncando o motor e os bandidos da cidade com medo do escuro ao ver o batsinal?! Arte pura, a tensão no ar era palpável
Batmovel e a perseguiçao ao pinguim foi foda
Achei um ponto mt foda isso, o lado medonho e assustador do Batman, geral com medo dele, acho até q deveria ser mais explorado
Sim, adorei a primeira cena que o Batman aparece, me deu bastante medo…
Cena foda dms, pqp
Peter o ponto negativo que vc citou faz parta da evolução do personagem, ele começa o filme como um cara que quer resolver tudo na porrada, um cara com ódio, ele se vê como um símbolo de medo para os bandidos. Mas no final do filme ele se vê como um símbolo de esperança para as pessoas de Gotham, tanto que ele tá ajudando as vítimas da enchente pessoalmente. Pra mim isso é um bom personagem, um personagem que começa o filme de um jeito e termina de outro, se ele já começa o filme "bonzinho" que evolução teria?
Perfeito! O ponto "negativo" é essencial no filme para que se enxergue a evolução de mentalidade do Bruce Wayne. Essa concepção de herói que sai dando porrada em todo mundo vai mudando conforme ele vê os efeitos que causa na sociedade. Pra mim, o ponto "negativo" do filme teria sido não reforçarem que ele de fato entendeu que a filantropia é um dos recursos mais valiosos que tem pra causar o bem que sempre quis. Mas com certeza isso vai ser explorado nas continuações.
@@pedrohenriquedingiullo2465 pq diabos ele ia invenstir dinheiro se a cidade inteira é corruta? Dá dinheiro SÓ ia ajudar a cidade a ser mais corruta que já é
@@pedrohenriquedingiullo2465 o Batman sabe disso por isso ele NÃO investi em nada
@@FJX10 talvez pq a familia dele foi a familia que criou gotham? só talvez???
@@Dri27246 FDS Ainda sim Iriam Roubar esse dinheiro, igual fizeram quando os pais do bruce morreram e Roubaram todo o dinheiro do orfanato onde o charada cresceu
Na animação da liga da justiça a mulher maravilha pede pra eles segurare o laço e falarem os nomes, o Batman diz "eu sou o Batman" e isso foi tido como verdade pq ele é o Batman e não Bruce Wayne, acho isso muito foda
Dizem que era pra vc ver o tamanho do preparo do Batman
Isso foi nos quadrinhos mesmo
É pq o personagem que ele faz não é o Batman,o Batman é o que ele se tornou dps das mortes dos pais,o personagem é o bruce
Dá pra refutar isso dizendo que ele estava de luva.
Lembrei disso tbm quando o Peter falou sobre a identidade do Batman
A cena dele com o sinalizador guiando as pessoas pra fora das trevas, sendo a luz na escuridão, foi incrível
Uma cena que pra mim foi genial, foi quando ele fugia da polícia e tipo se assusta quando chega em cima do prédio e vê que ele tem que pular. A reação dele foi muito boa, foi tipo de medo.
Porém a "capa" não me agradou
Tomara que dêem o braço a torcer na sequência e façam uma capa mais fantasiosa, sem parecer um "wingsuit" pra ele planar melhor. Algo que pareça tecnológico mesmo, não tem problema. Só queria ver ele pousando como Batman em alguma cena bacana. 🤙
@@aellyngtonpalandrani2264 concordo, pra quem ta a dois anos nessa pegada, e vive andando sobre os prédios, deveria ter mais recursos pra utilizar pelo alto.
@@karma4164 eu fiquei com a sensação de que não há uma época exata no filme.
Parece ter várias tecnologias bacanas mescladas com coisas mais retrô.
@@karma4164 ta maluco kkkk que pen drive que voce desbloqueia com digital, foi inventado em 2000? KKKKKKKKKKK
Pra mim isso foi uma das melhores coisas, porque mostra mais realismo, e também quando ele bate no viaduto, porque mesmo em dois anos ele tava aprendendo a ser o Batman, e o traje que é um wingsuit (não sei se eu escrevi certo) também passa mais realismo, e achei muito legal ver o medo dele
Cara, a cena do batmóvel ligando foi uma das cenas mais intensas pra mim no filme, o design de som ali ficou de arrepiar! acredito que no geral o filme ficou muito bom
Essa foi foda e pra mim a mais foda de todas acho que foi a cena que ele ta perseguindo o pinguin e o carro dele atravessa as chamas e ele capota o carro do pinguin. PQPPPPPPPP
A música "something in the way" que musica boa e combinou dms com o filme
Eu me incomodei com essa cena num aspecto, pq bem na hora que ele vai acelerar a cena corta aí eu broxei
@@xpert1432 exatamente, caiu perfeitamente para o personagem
Essa cena é crucial pra perceber como o filme é fraco, estamos falando do filme do Batman, o cara mais fod@ dos super heróis, imagine a cena mais foda do filme ser um carro ligando???? Trágico...
12:07 Quem faz pouco caso do trauma do Bruce é o próprio Charada. Não quer dizer necessariamente que o filme tem esse viés. É só uma ferramenta de questionamento provocada por um personagem não confiável, mas que não deixa de ter validade e é bem sucedida por levantar a dúvida no público
No início do filme foi mto foda,quando ele parece que ta lendo um diário expressando todo o clima melancólico e pesado apresentado no filme,certeza que geral sentiu isso
Matt Reves conseguiu colocar o Batman símbolo de medo no começo do filme, quando os criminosos olham na escuridão, e temem o batman, logo depois no final o Batman vira um símbolo de esperança em Gotham para todos que sofreram com o ataque do Charada.
COMEMOREI DEMAIS QUANDO O BATMOVEL LIGOU CRLLL FOI ALGO EPICO VER AQUELE RONCO, FILME ESPETACULAR!!
Da até arrepio aquele mptor funcionando!🤩
Melhor cena
Sim, deu um arrepio do caramba nessa hora, parece q eu tava era dentro do filme
Gostei da cena de luta na boate quando ele pega o taco de beisebol taca de volta no cara se e louco
Se tem motor v8, pra q serve a porra da turbina?
O filme foi maravilhoso, bem realista fugiu um pouco aqueles Batman que não tem poder e faz coisas que e quase impossíveis para humanos , Robert como sempre dando um tapa na cara da sociedade que dúvida da atuação dele !
Concordo. O realismo foi o ponto alto. A falta de fluidez nas lutas é totalmente justificável, pois o cara estava usando uma armadura. O Charada achei perfeito, perturbado, imprevisível e assustador. E o ator foi muito bem mesmo.
Concordo totalmente, eu não esperava menos dele. Já mostrou em inúmeras atuações que é um ator completo, só não vê quem não quer ou só assiste filme mainstream.
Concordo totalmente , gostei demais da atuação do ator
@@DiegoTeixeira filme horrível
FRAQUÍSSIMO.
O BATMAN MAIS FRÁGIL E FRACO DA HISTÓRIA..NÃO MORREU PQ UMA MINA DE 1 METRO E MEIO SALVOU O RABO DELE.
ROTEIRO PÉSSIMO.
ROBERT ATUAÇÃO BOA.
FECHADO EM SI MESMO.
RECLUSO ATRÁS DA MÁSCARA.
FILME FRACO.
VILÕES FRAQUÍSSIMOS..OBSOLETOS.
DECEPCIONANTE.
Eu vejo esse filme como um ano dois do Batman, então o Bruce ainda meio perdido no meio sobre o que ele pode fazer para ajudar Gotham é razoável, tanto que ele começa usando o medo e depois ele muda para esperança, pq ele decide mudar sua visão do Batman e do Bruce
A cena do Batmovel foi uma das melhores ja feita, porra ate eu fiquei com medo daquele carro, parecia uma presenca pronta pra te aniquilar e que perseguição com aquele final perfeito.
Pareceu com aquele filme do carro que era possuido pra matar
Ver aquela cena no cinema foi incrivel, o carro ligando e o som no talo, quase fiquei surdo mas valeu apena
Só foi escroto, ele deixar o carro morrer. Tirou o pé da embreagem muito rápido. kk
Os efeitos sonoros,trilha sonora,tudo transformou essa cena épica de mais
Mas pra que ele pegou o carro naquela hora? Não precisava, ele já tinha ido no 44 e conseguido ficar a sós com o pinguim, não fez nenhum sentido! Filme ruim.
Achei esse filme ótimo, nota 10, Charada incrível, Batmóvel incrível, cenas de lua incrível e o Batman em si foi demais.
Eu fiquei super empolgada e nessa hora eu queria estar em casa para sair correndo e gritando: o desespero do Pinguim vendo o batmóvel no meio do fogo. Véi.... eu urrei
Concordo, uma pena esse cara falar so mal do filme
@@amandaibiapina6400 melhor cena do filme
Nota 10 Filmasso
no inicio ele era a vingança e no final se tornou a esperança pois as pessoas do bem viram que ele e realmente um heroi. Filme bom demais, segundo melhor do batman que ja teve, Robert é o melhor batman na atuação e ele vai aprender a ser um batman melhor com o passar dos filmes, ali ele estava iniciando, foi TOP
A DC acertou bonito dessa vez! Me apaixonei por esse Batman, eu sempre achei o Robert Pattison uma escolha boa (É sério). Desde que foi anunciado, mas a trilha sonora do filme ficou impecável, Nirvana combinou perfeitamente, com o filme e com o Batman.
A DC sempre arrasou em filme solo, agora universo compartilhado... Todo mundo sabe como é
@@aquinofujiwara5086 Sempre? Preciso te lembrar de Lanterna Verde?
@@luffysimsoluffy.7676 E a trilogia do nolan?😳 Joker?😳 the Batman?😳 Oque é um "errinho" como lanterna verde perto desses filmes que ela fez
@@aquinofujiwara5086 Mas você disse "sempre". Sendo que não foi todos os filmes solos que a DC acertou, mesmo que sejam poucos os erros, sempre vale lembrar.
Tenha certeza de que a DC não teve envolvimento nisto, a não ser pela permissão deles para que o filme fosse feito. Filme de herói da DC atualmente é nível Shazam 2. E não do nível desta obra prima
Confesso que eu tinha um pé atrás com o robert pattison, mas depois de assistir o filme estava completamente errado ele fico muito bom no papel e achei um filme muito foda
Um tapa na minha cara kkk palmas para o Robert Pattinson 👏👏
O som das pegadas dele batman saindo das trevas, ficou incrivel!!
De todos os filmes do Batman, esse foi o que explorou melhor a corrupção e a máfia de Gotham; e o que ficou mais parecido em relação a isso com o que é mostrado na série Gotham. Maravilhoso!
A questão que o Peter levantou sobre descaracterizar o personagem por tirar a parte de filantropia que o Bruce Wayne faz a meu ver é proposital no filme, tanto é que no final o Batman em sua reflexão sobre o impacto que ele teve na cidade vê que ser "A Vingança" não adiantou muita coisa, só deu munição pra um maluco fazer o que fez, acredito que nos próximos filmes ele vai desenvolver mais essa parte, até porque o filme já deixa esse gancho quando a candidata cobra isso do Bruce.
Mas foi essa justamente a crítica do Peter, no caso. Tentaram enfiar uma lacração do tipo "vítimas da sociedade" as custas de reduzir o Batman a narrativa do "branco rico não sofre", e os pobres criminosos são "vítimas", como ele "compreendendo" isso Só que ao mesmo tempo, logo na sequência, o contexto do filme leva a uma Gotha.n que ficará muito mais violenta do que já é, e com desafios muito mais casca grossas, onde esse mesmo Batman "compreensivo" terá que distribuir muita porrada em "vítimas da sociedade".
Ficou esquisito. Eu notei isso na hora também. Mas, pra mim, nada que estrague a experiência do filme. Tão tentando enfiar lacração em tudo quanto há. Só ignorar essas baboseiras.
Concordo 100% aqui. Quem falou que o Bruce é assim é o Charada, não é a mensagem real do rolê, é o vilão querendo se promover e atacar o Bruce psicologicamente. Além disso o Bruce não tem nenhum projeto em andamento ao longo do filme, a própria candidata a prefeita cobra dele isso. Então me parece mais um gatilho para o Bruce construir tudo isso depois, principalmente pensando que a Renovação foi uma mentira. Não foi lacração dado que quem constrói essa narrativa é o vilão, dizer que o filme concorda com essa narrativa é dizer que o Charada tem a razão e que devemos ouvi-lo quando na verdade não é bem assim como o próprio Peter falou ali. Essa série ainda vai crescer!
É incrível como lesados conseguem ver lacração em tudo.
Por mais que queiram absurdamente ignorar, existe uma grande diferença entre um órfão com bilhões de dólares na conta com um órfão que dorme no chão recebendo mordidas de ratos no pé, como dito no filme.
Só vai se doer com isso playboys como o Peter, e muitos outros que tem papais empresários.
A dor que o Bruce sentiu, é a mesma que o personagem do charada sentiu durante a vida inteira. Os dois são parecidos, entretanto devido a suas condições de vida, seguiram caminhos diferentes.
E em nenhum momento o filme tratou criminosos como vítimas da sociedade, na verdade a maioria dos criminosos que apareceram no filme eram pessoas poderosas; mafiosos, políticos, chefes de DP de policia...
@@DDOOOOGGGGG Exatamente. Tem nem o que acrescentar kkkkk
meu deus do céu, gente. não existiu isso de lacração, de descaracterizar personagem benevolente porque simplesmente o filme não se posiciona sobre. em nenhum momento dizem que quem julga ele como rico cuzão está julgando ele certo. o tempo todo a gente tá sendo contextualizado sobre como foi sim horrível crescer como bruce wayne. o filme apenas retrata o julgamento que qualquer um receberia naquela posição. é só isso. não precisa de surto.
Assisti o filme ontem!
E sem dúvidas é um dos melhores filmes de suspense/ investigação, e ainda com o Batman q sempre esperei.
Pattinson, me calou e está surpreende assim como Zoe.
Que venha a trilogia
Achei o filme sensacional, essa pegada mais realista nos surpreende e também nos choca muito mais.
Eu achei mto maneiro o peso que eles deram p o passado do Bruce, pq estamos acostumados a história d que o pai dele eram um médico filantropo e que foi morto em um assalto junto com a esposa e na frente do filho, mas aqui deram camadas p o Thomas e a Martha e justificaram as mortes com algo mais profundo do que um simples assalto
Fantástico é a palavra certa para esse filme, quem é fan raiz do batman vai entender o filme inteiro e vai amar como eu amei cada detalhe de cena, aguardando ansioso para a continuação.
Amei o começo ao fim
Filmasso vi no cinema hoje nota 10 e quando o Batman aparece o som é muito parecido com o som da chegada de Darth Vader do Star wars
@@rogeriofrancisco8635 tbm, acabei de assistir, filmaço
Cara eu tinha muito preconceito com esse filme mas depois que assisti pra mim é um dos melhores já feito!
Sem dúvida, 10/10! Muito bom! Um Batman detetive, violento, realista! Um Batman com um desenvolvimento psicológico incrível, a construção do Bruce/Batman a nível mental tendo em conta o seu contexto foi simplesmente de génio! A direção do Reeves foi extraordinária, dando espaço a todos para desenvolverem os seus próprios problemas e intrigas e não estarem ali só para servirem o personagem principal. Fotografia inacreditavelmente absurda, banda sonora muito boa e Nirvana foi uma escolha ACERTADÍSSIMA! Foi um filme EXTRAORDINÁRIO! Zoe e Pattison soberbos!
Eu acho que vamos ter um Reevesverso do Batman, tendo spin off do Pinguim, Mulher Gato, Polícia de Gotham, etc.
E tem referencia ao Espantalho,aquela droga chamada gota
@@pauloorestes620 pensei q só eu tinha notado isso
@@arthurmatadordeporco109 O que o Espantalho tem a ver com essa droga?
@@S.kyrioca O desenho da embalagem é similar de um espantalho e tmb a unica droga que existe em Gotham é a do Espantalho (Gas do medo).Pq se fosse uma droga generica comum pq colocariam o nome de Gota?
Reflita meu jovem
@@pauloorestes620 foi só uma pergunta comum, rlxkkkkk
Esse filme é simplesmente incrível, a pegada mais investigativo como nos jogos e nos hqs, as cenas de ações e investigativas são simplesmente incríveis.
Já eu tive a interpretação que esse Batman é inexperiente ainda, acredito que nos próximos filmes veremos uma tecnologia superior e menos falhas
Tive essa mesma interpretação
E realmente é. Nos é narrado durante o filme pelo próprio Bruce, que ele está há apenas 2 anos atuando como Batman
A cena do Batman chegando no evento, explodindo o telhado e caindo no soco com os bandidos merece um oscar!!! E ele cortando o cabo de energia? Insano dmais
Eu adorei o filme, é o Batman que sempre quis ver nos cinemas. Convenhamos, a trilogia de Nolan é ótima, porém o Batman em si não foi tão aprofundado como foi nesse último filme, na verdade no Cavaleiro das Trevas quem se destaca é o Coringa de Heat Ledger. Eu sempre quis ver esse lado perturbado do Batman, a visão dele de mundo, como a tragédia afetou sua vida, de certa forma ele é um louco também (ou alguém acha um normal um milionário se vestir de morcego e sair à noite caçando bandidos?). Isso é o que sempre me chamou atenção no personagem, ele é tão louco quanto os vilões, a única diferença é que ele escolheu o lado da justiça. E foi muito bem explorado toda a atmosfera em torno do personagem, o temor que ele causa nos bandidos. Quando ele aparece na estação de metrô é assustador, parece o próprio demônio. Não adianta comparar com outros filmes de super heróis como Vingadores, se tem personagens onde deve ser explorado esse lado melancólico são Batman e Justiceiro. E em nenhum outro filme do Batman havia sido feito isso de forma tão intensa.
Que comentário lindo.
que extraordinário ler Isso! Fim de semana vou ir com muita empolgação para assistir este filme.
Sobre a Trilogia do Nolan, acredito que não tinha o que explorar muito sobre esse lado do Batman no TDK, pois isso era pra ser feito no Begins, e no Begins o Nolan escolheu fazer a origem do Batman mais resumida, assim como não abordou muito o personagem do Batman mesmo
Comentário show!!!
Que comentário lindo (2) 👏🏻
Acho que o peso da mensagem do charada, falando que ele era um órfão e ficou abandonado pelo o Tomás, acho que isso vai despertar pra um próximo filme o Batman filantrópico
Sim!!! Quando ele criticou que teria ajudado bem mais as pessoas com o dinheiro dele do que com a vingança em cima de soco e chute, fez ele refletir. Lembrei da possibilidade dele ajudar agora os jovens no orfanato e encontrat o futuro Robin. É uma ótima oportunidade para o roteirista e o diretor criarem FINALMENTE um Robin de respeito.
É incrível como esse filme fez o Batman do Robert Pattison ser o meu favorito logo no primeiro filme. Isso não acontecia comigo à um tempo, achei muito foda os criminosos terem medo do Batman naquele halloween no começo do filme, quando eles viram o Bat-Sinal. Além de ser o meu Batman favorito é também o meu filme do Batman favorito, o visual de Gotham está perfeito, tem um gancho incrível para o próximo filme e com certeza o Robert Pattison é o Batman definitivo. Mas aquele charada me fez ter pesadelos.
Grande filme! Sombrio, realista e com a pegada de corrupção na cidade, adaptação perfeita!
Verdade!
Esse filme é um presente pros fãs do The Animated Series, dos jogos da saga Arkham e das HQ's. Perfeito!
Não assistir, melhor que cavaleiros das trevas?
@@gabrielleite3847 nao acho melhor pelo final, o final de the batman nao é ruim, mas é que ele poderia ter feito algo para ter mais impacto, ja cavaleiro das trevas tem um final mais do que perfeito, e a atuação do heath leadger eleva o filme, pra mim the batman é o 2° melhor filme do batman
@Tiago Cura Lesbicas manda teus argumentos pra esse filme ser ruim, primeira pessoa que eu vejo não gostar
A mulher gato e maravilhosa eu espero que ela esteja no próximo filme , com mais cenas de lutas aliás a atriz a Zoe é linda.
Parece uma boneca de tão bonita.
@@rafaelreis6844 sim combinou muito com a personagem
@@kauanrodriguezalvesalves4128 muitão! Pra mim ela deu o novo rosto da mulher gato!
Vamos torcer para esse universo cresça bastante nos cinemas. E a Warner não faça merda como fizeram com a DC universe.
Parece que a dc tá começando a lança filmes bons
@@Tapiocadoce22 ela sempre lançou só q ela não sabe aproveitar
@@barreto1054 sempre lançou? KKKKKKKKKKKKKKKKK, me mata de rir não mano, hoje eu tô sombrio
@@Tapiocadoce22 sempre Mn, os filmes da dc são relativamente bons pode ser bom pra mim só q ruim pra vc, só q a sua opniao Nn importa pois só de ver q vc falou q ela nunca fez filmes bons já da pra perceber q vc nn tem muito conhecimento sobre filmes
@@Tapiocadoce22 trilogia do cavaleiro das trevas existe
Adoro esse lado do Batman mais detetive, já que nos outros filmes do Nolan e do Ben Affleck isso ficou de lado. Sendo que o principal título do Batman é ser o maior detetive do mundo . Achei esse filme 10/10, impecável
Vi o filme ontem no cinema, e sinceramente... Amei! Meu filme favorito, pois vc fica numa situação que nem vc sabe o que está por vir, vc acha que é algo e no fim é outra coisa, realmente muito bom, e para mim, o melhor Batman que já passou pelo cinema!
Um dos melhores cenários , me senti no jogo do Batman , ele entrando na batcaverna eu me senti na tela do Injustice 1 , ótima adaptação de Gotham
3:44 caramba! Achei que só eu tinha relacionado essa cena com o final de “a piada mortal”. E foi uma baita referência!
A cena dele salvando as pessoas que estavam de baixo das ferragens, que cena forte que filme maravilhoso, esse filme traz o verdadeiro batman das hqs
Assisti o filme dia 02 e já estou querendo ver ele novamente… até agora o filme mais fiel sobre o batman gostei demais!!!
Se eu tivesse tempo e dinheiro,eu assistiria dnv no cinema,com ctz
Esse filme me fez lembrar os jogos da saga Arkham. (City e asylum)
Simplesmente maravilhoso essa representação do Batman realista. Pattinson mandou bem demais. Filmaço!!! Ansioso pra continuação e gama de personagens e histórias que eles podem abordar!!!
Mano, tb me fez lembrar. Acho que foi proposta deles parecer com o game.
Fiel as HQs e lembro muito os jogos
faz sentido, a armadura é até baseada em um dos jogos
Armadura é quase a do game Batman Arkhan Knight
Até o som da primeira luta é igual os combates do jogo batman arkham knight
Peter, acho que você não entendeu bem a mensagem do filme. O filme bateu na tecla que Bruce Wayne não estava fazendo nada, e realmente ele não estava fazendo como Bruce, somente como Batman e essa foi a lição que ele aprendeu no filme, que ele deve ser um simbolo de esperança como Batman e mais, ser um Bruce Wayne que busque melhorar a cidade.
Eu também interpretei assim... E se a criminalidade aumentar, o Batman tem sim que dar porrada sem dó... Esse povo é TUDO, menos vítimas
Tbm interpretei assim, é um batman jovem traumatizado que ainda tem que melhorar o equilibrio das duas vidas que ele leva
Não sei de onde ele tirou que ser esperança valeria pra ser esperança dos bandidos (???). Ser esperança pra população como ele falou é simplesmente descer o cacete na criminalidade ué. Peter militou errado
Exatamente amigo, vc tirou as palavaras da minha boca! O batman em início de carreira, revoltado, sendo a "vingança", e no final do filme ele percebe que esse não é o caminho, e que ele precisa ser um simbolo de esperança para a cidade, então o herói que estamos acostumados a ver nos quadrinhos como o peter falou provavelmente será mostrado em uma continuação, agora que ele aprendeu a lição, até pq nos quadrinhos em que o batman é esse herói ele já tem muitos anos de carreira e experiencia
Dá pra perceber isso na cena q ele salva as pessoas durante o alagamento.Aquela cena lenta serve como o clímax do filme,é ele evoluindo como herói
Amei esse filme mano, lutas reais, sensação do herói novato com medo de voar !
Achei legal a abordagem do coringa… não concordo que foi cring. E a atuação do Paul dano foi sensacional, o vilão estava ótimo. E passou bem a “loucura” do charada.
Mas o vilão nem aparece direito? :(
@@rubensvalteralvesdealmeida2256 ele apareceu quase o filme todo, o enredo é sobre ele tbm
Sim, acho que é muito relativo, tem gente que gostou e teve gente q n, eu achei pika
Bem, qualquer cara que tenha compulsão por enigmas e se ache o mais inteligente do mundo é certamente transtornado, mas eu acho que o Peter quis dizer que a loucura do Dano, estilo Serial Killer dos anos 80, com aqueles gritos e com o jeitão de pessoa totalmente perdida na loucura não é fiel ao charada dos quadrinhos e isso é fato. O charada é bem mais controlado e não passa a vibe de "psycho killer" que o Dano passou
Gostei mais do charada com o uniforme, sem o uniforme é intankavel
Se o Coringa, do Joaquim Phoenix, entrasse nesse universo desse Batman. Mano que insano seria !
Seria um fã service do krl
impossível
Concordo!
@@marcoreus5782 ss
Seria difícil ele ta gordasso kkkkkk
A mensagem é: não adianta querer e praticar a vingança. E sim agir com esperança para uma cidade melhor.
Não é bem a isso que o Peter está se referindo. A crítica é sobre quererem diminuir a dor do Batman e colocarem os vilões sob a ótica da narrativa de "vítimas da sociedade". Só que ao mesmo tempo os eventos do filme levam a um contexto onde a criminalidade se tornará muito mais pesada e o desafio maior. Ou seja, vai ter que meter a porrada em muita "vítima da sociedade".
Quiseram lacrar, mas ficou bem confuso e nada a ver esse ponto, realmente.
@@mjr_slithunter Eu acho que o Peter não sacou o ponto. Na real é uma questão que posta no mundo real é confusa mesmo. Não existe uma resposta pra se o Batman deve ou não existir em Gotham. Existem muitos pontos de vista e algumas pessoas vão seguir os extremos (como os seguidores do Charada). A crítica principal ao cara bilionário veio do Charada, que nem sabia que o Bruce era o Batman. Ficou parecendo isso num momento, mas depois se revela que ele não sabia. Não houve essa crítica a "bilionário que bate em pobre" pq ninguém sabia que Bruce era Batman. A crítica era só a bilionários, que numa cidade extremamente corrupta, no imaginário das pessoas, com certeza seriam vilões também. O filme fala muito sobre como pessoas agem sem saber. Como a mídia e internet criam movimentos. E no fim é tudo sobre como o Batman se posiciona mesmo. O Peter mesmo cita que ele ajuda pessoas como Bruce também... mas nesse filme ele não fazia isso. A candidata a prefeita até chama ele pra conversar sobre. Ele não era um cara que queria ajudar. Ele era a vingança. Ele fazia isso por ele, não pelos outros. O fim do filme mostra essa mudança e responde às questões todas. Quando ele para de somente bater em quem ele acha que merece e passa a AJUDAR os necessitados, ele se torna um herói. Provavelmente, no próximo filme, veremos um Bruce diferente.
@@hector133 a narrativa do "branco rico" não veio do charada. Veio numa cena com a mulher gato. O momento é breve, pra mim não compromete o ótimo filme que é. Mas ele existe, e a meu ver ficou tão ridículo que pareceu até fora de contexto dentro do próprio filme, como uma cena a parte.
No mais, concordo com os demais pontos. Complemento ainda que o Bruce não ajudava como Bruce justamente porque é um filme que aborda seus primeiros anos como Batman (embora não cite isso explicitamente em nenhum momento).
@@mjr_slithunter Então, mas eu to me referindo a narrativa do "bilionário que bate em pobre". Isso não existe no filme. O que o Peter falou não tá certo nisso. Isso é parada que falam na internet, vídeo do Porta dos Fundos e tal. É outra coisa. A narrativa foi contra bilionários apenas. A existência de um cara bilionário numa cidade completamente ferrada é realmente algo a ser questionado. A mulher gato faz até um ponto sobre "brancos privilegiados" e tal... Mas ela apoia a existência do Batman. Então se tu ver, a própria ideia se quebra aí... quando o cara que ela mais quer derrotar na verdade também é o seu maior herói. Ocorre o mesmo com o Charada. Sua principal vítima, a origem de tudo, era Bruce Wayne... mas ao mesmo tempo, sua inspiração para atacar Bruce Wayne foi o Batman. Aí o Bruce nota que não dá pra agir simplesmente conforme o que ele passou, agir baseado nos seus sentimentos e em busca de vingança. Porque todo mundo tem uma história ruim, ainda mais em Gotham. Se todo mundo resolver se vingar, todos vão morrer.
Nossa que bosta igual o filme mesmo
O fato do Matt Reeves apresentar a mãe do Bruce como uma pessoa com problemas mentais graves (sem especificar a patologia), e da avó também ter tido problemas mentais (matou a família e se matou), explica muita coisa....muitas doenças mentais tem um fator de hereditariedade muito forte. Bruce não é apenas um menino traumatizado...ele pode ser um menino traumatizado com um transtorno mental...e nos próximos filmes isso pode ficar mais claro. O filme é perfeito...me vi lendo os gibis da minha infância, lá nos anos 80 e 90....não vejo a hora da sequência.
Não vejo a hora de assistir! Parabéns pelo posicionamento qto aos traumas do Batman!
Vai gostar quando assistir.
So falou bosta kkkk o filme é muito top,, melhor adaptação melhor uniforme melhor trilha sonora, melhor mulher gato,,, melhor Gordon
Muito bom! É emocionante ver tanta referência legal e nunca usada no cinema…
Me arrepiei com a parte que ele luta com os policiais na delegacia e pra escapar plana pela primeira vez, sentindo até medo, e ainda pulando de uma gárgula! 🖤
Nos fãs de quadrinhos não devemos torcer mais para uma editora e detonar a outra devemos torcer pras duas por que quanto mais filme de super-herói melhor, pelo menos esse é o meu pensamento
A atuação do Robert Pattinson foi ótima adorei,só no final nao vou mentir que eu esperava ver o coringa do Joaquim Phoenix
Gostei principalmente do final. A transformação do Batman "vingança" em Batman herói.
Um dos melhores reviews do filme. A diferença entre alguém comentando o filme que viu, e alguém que conhece as HQs e viu o filme é simplesmente enorme.
Adorei o filme! Assisti duas vezes. Acho que seria muito legal colocar outros vilões do batman para os próximos filmes deixar o coringa um pouco de lado e explorar novos personagens que no geral são muitos como por exemplo o professor pig , chapeleiro maluco, Azrael , Hugo strange, a corte das corujas, máscara negra, exterminador entre outros.
A principio não sei vocês, mas não gostei desse coringa que aparece no filme.
Ótima cena no final, quando ele ajuda as pessoas a saírem da água, cena de héroi.
uma das piores partes do filme, onde estão os milhões de moradores de Gothan em uma enchente q deu certo?
@@lucianoleal2 Boa parte provavelmente morto pô, quer q mostre oq?
Foi só uma parte da cidade que encheu o finalzinho do filme mostra isso.
@@lucianoleal2 ue, enchente foi quase na cidade inteira, não seria óbvio?
Gostei muito desse filme, as atuações foram otimas, o Robertt Pattisson arrasou como batman, o enredo e bem legal e o vilão e bom, esse filme ta de parabéns.
Amei muito o Filme. Infelizmente alguns não curtiram muito, por não ter ação. Porém, funcionou muito esse filme para apreciarmos o desenvolvimento dos personagens. A relação do Falcone com a Mulher Gato, Gordon e Batman, Pinguim e até essa versão mais assustadora e não caricata do Charada
Galera não curtiu muito ..pq o filme é lento ..e as questões de investigações não surpreendeu...o charada foi pego pq se entregou... todo mundo queria que o batman pegasse o cara ... e a cena final o batman também não foi lá essas coisas ... o filme poderia sim ter sido um pouco melhor.
@@rotebaron26 O Batman não pegou pq o cara se entregou antes ué KKKKK e fez isso pq era fã dele, se inspirou nele e achou que fossem trabalhar juntos, achei muito bom isso, um charada bem maluco mesmo. Mas tem uma glr que só quer mais do mesmo (e ainda reclamam quando tem só mais do mesmo).
Quem não curtiu não tem feeling pra coisa, o filme é espetacular, dá um pau em qualquer filme da DC ou outro da Marvel.
@@rafaelreis6844 Os caras são mt 8 ou 80 kkkkkkkk
@@naoseiquela00 Mas é melhor mesmo. Cite um filme que bata nesse?
Peter eu adorei o filme, como você disse ele nos remete a uma realidade até então esquecida desses últimos filmes de ambos os universos DC e Marvel. É uma pena que a militância tentar arranhar a imagem do maior detetive no mundo.
Quando o charada faz a comparação sobre dificuldades e ser órfão, é uma realidade, apenas isso! O batman em nenhum momento contraria ou responde ele, apenas aceita! Cada um com a sua dor , porém as soluções mudam dependendo dos recursos. E como esse batman é quase como o ano um, o morcego vai evoluir e se tonar aquilo que ele representa nas hqs! Falar destes temas é apenas para o publico pensar sobre tudo, o charada é fantastico! Mostra um personagem psicopata louco , dentro do que é possivel em nossa realidade! ESSE FILME È UMA OBRA DE ARTE!
Esse aí nem detetive é, não tem Google tradutor? Não sabe falar espanhol? Horrível, cadê o Batman preparado porra, esse Batman é um lixo perto do joker
Algumas coisas das quais não tenho nenhuma reclamação são, os uniformes, a ambientação, e as cenas de perseguição.
Muito foda.
É o segundo ano do batman, acho q ele vai ficar mais habilidoso com os filmes, nós vamos ver essa evolução.. acho q faz sentido
10:10 Eu acho que foi sim bem coerente, considerando que o Batman ainda esta no inicio de carreira. Fazer um Batman intolerante no inicio do filme foi uma otima oportunidade para o desenvolvimento do personagem que no final, percebeu que essa atitude dele foi que incentivou o proprio Charada e que ele nao deveria ser a vinganca, mas sim a esperanca para o povo de Gotham. A cena no final com ele carregando a menina e ela nao querendo sair de perto dele mostrou bem isso. Entao acho que foi um sacada genial sim.
Caraca, essa cena foi top.
Já vi gente falando bem do filme. Já vi gente falando mal do filme.
A única coisa que não vi ainda foi o filme!
É nós!
A maioria que fala mal não viu o filme. Depois de ver, releia os comentários pra ver que quase todos os negativos são birra e não crítica.
cinevision
Filmaço. Assista.
Cara.. eu acredito que a intenção foi um Batman iniciante.. segundo ano cara, o Affleck estava em um Batman mais velho e experiente, inclusive mais tecnologico, acredito que ele irá evoluir aos poucos conforme os filmes, eu curto isso..
Foi maravilhoso o filme, Obrigado Robert, Zoe, Matt etc
A trilha sonora desse filme foi foda... Simplesmente demais...
O filme foi incrível, para mim foi a melhor interpretação se batman, fico muito realista mano, fico muito igual um batman real, curti muito
Qualquer bilionário que abra mão dos luxos para salvar pessoas que ele sequer conhece merecia receber muito mais respeito do que ele recebe.
foi um filme sensacional, com diversos elementos bem apresentados, incríveis atuações. Gostei muito de terem dado maior importância ao realismo
Assisti o filme ontem e estava louco pra assistir sua análise. Como sempre o melhor, Peter!
Eu amei o Batman, era esse lado que a gente queria ver, Batman detetive quebrando a cara de geral. O filme em si foi MUITO BOM.
mas uma coisa que eu gostaria de elogiar é todo o elenco de dublagem, mas esoecialekte o Wendel bezerra. Eu fui um dos que acreditaram nele desde o começo e valeu a pena! Wendel entregou muito como Bruce Wayne/Batman.
Odiei a dublagem do Charada
Dublagem do Batman ficou forçado de mais...
Sabemos pq tem esse governo !!!!!!!!!!
O cara gostou dessa merda de filme kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@estefangarcia8760 cara, vc tá saindo spamando ignirancia e ódio em tudo que é comentário.
Está frustrado? Quer um abraço?
Fique bem.
A dublagem do Wendel eu acho que não combinou com o personagem, foi a que mais incomodou. O resto achei muito bom.
Eu acho que todos os pontos do Peter fazem sentido, mas não é justamente o fato do Bruce ser mais isolado e não ter tanto compromisso com a comunidade de Gotham mude no próximo filme, já que a prefeita fala que vai trazer ele para a sociedade e quer a ajuda dele. Muito provável ela vai fazer ele se envolver mais e ai a gente vai ver o Bruce mais filantropo das HQs
Concordo com você, esse Batman está no início ainda. Tem muito que aprender e suceder o legado da família dele como filantropo e pode ser que esse discurso e toda essa questão social até mesmo do charada e da mulher gato, tenha feito ele refletir bastante do destino de Gotham, até porque ele muda depois, pois ele começa o filme muito vingativo e cheio de raiva e no final ele é mais justiceiro e ajuda as pessoas.
Adorei tudo nesse filme! A música de entrada, o incrível Batmóvel, a química com a mulher gato, o próprio Batman que me lembra do jogo de Playstation. Perfeito. Que venha o próximo pra assistir no cinema! 🤩
Cara o filme ta simplesmente perfeito! Cada detalhe e cenas e que trilha sonora FODA! Real um dos melhores batmans, e a melhor estreia da DC a tempos..
Filme ruim, era melhor ter ido ver o filme do Pelé. A história é fraca e o desenrolar da trama não surpreende ninguém. É só violência, tiro, mortes e desgraça. A única coisa que chama atenção é o carro do batman, não pela beleza, mas pela potência e resistência. O diretor exagerou na escala de cinza, que tem cenas tão escuras que mal podemos ver o que acontece, até uma perseguição numa rodovia, mude o nome, de Gotham City pra black city. Os fãs podem estar babando, mas o filme é ruim no começo, não sabe ter um clímax e termina pior do que começou.
@@brunoliberty mds
@@brunoliberty tu olha os comentários do cara é só criticando as coisas hahahahhahahhahahahahahhahaha
@@Mateussilbarbosa não gostei, não ficou bom, é direito meu criticar. O filme não tem nada de surpreendente ou sensacional, tem horas que dá sono. Não vi ninguém dormindo no filme do homem-aranha, já nesse a galera dormiu no cinema e ainda saiu frustrada. Ele não soube dosar bem, e na hora que a bomba explode no pescoço do cara, ele é arremessado e mesmo assim não tem um arranhão no rosto, como assim, tem muito furo no filme, mas os apaixonados não verão isso agora.
@@brunoliberty Não acho que o filme foi ruim, mas de fato, nada de novo. E se tu notar, o filme tenta ir pra esse lado detetive uma boa parte do tempo, só que no fim das contas tu vê que o batman não fez porra nenhuma kkk não descobriu absolutamente nada, só umas charadas que não levam a lugar nenhum, o próprio charada se entrega, não é um filme de investigação inteligente, quando ele descobre as coisas, já é tarde demais. E aquela perseguição com o batmovel foi praticamente atoa..
O que eu interpretei da mensagem desse filme foi: o batman ajuda através da vingança e do medo, mas o Bruce estava ausente, é preciso para ser um herói completo que o Bruce também faça a sua parte, como é bem explorado nos quadrinhos, gerindo o fundo que nesse momento é desviado e usado para corrupção e ativamente ajudando a produzir e distribuir mais riquezas à gothan. Vale lembrar que o Batman é a identidade e Bruce a máscara, ele precisa desenvolver esse lado, mostrando que ainda tem muito a amadurecer como herói. 10/10
Tive uma interpretação diferente quanto a palavra vingança, o filme todo, todo mundo fica chamando ele de vingança, até que um dos capangas do Charada se auto proclama como vingança, nessa cena final onde a Cidade tá um caos..em minha opinião foi ali a grande questão dele no filme, a grande virada que faz ele amadurecer como Batman, no final ele falando "a cidade precisa de esperança"
O momento em que ele realmente lutou por justiça e pra ajudar os outros, foi quando ele percebeu que não tem como ajudar as pessoas lutando por vingança, achei um puta arco bem feito pro personagem..pelo menos essa foi minha interpretação kk
@@MarcosPaulo-hz1pm acabei de assistir e tive a mesma interpretação mano hahahahahhaah achei bem isso, meio que ele deixou de lado a vingança e sim ser herói pras pessoas
@@MarcosPaulo-hz1pm com certeza a parte mais importante do filme desde do começo ele se denominava como a vingança e os outros também o chamavam assim no final quando o capanga se denomina a vingança ele faz uma reflexão ate mesmo pelo o que o charada falou que ele era parte importante da desconstrução de gotham e ele não tinha compreendido, naquele momento ele percebe que o sentimento que o motiva era o mesmo que motivavam os seguidores do charada, o próprio charada e até a selina ( vingança ).
A musica "something in the way" super combina com o filme tanto a letra q se trata de um cara solitario
Combina tanto que eles só usam ela durante 3 horas de filme arrastado, chato bagaray
@@yanta4559 lol mal gosto vc tyem
@@gl_lxsk Digo o mesmo p você.
@@yanta4559 só mitada violenta
Quem mais veio relembrar tudo pra assistir a nova série do Pinguim ?
Só assisti o filme depois da série.
@@dennyb.cooper Não estou interessado em um filme que já assisti , por isso vim atrás de um Resumo para refrescar a memória e iniciar a série . 👍🏻
Eu tenho que parabenizar esse filme. Totalmente sensacional. Lavou minha alma. Eu sempre ficava indignado pq todo mundo vive dizendo que o inimigo que o Batman tem que ter muito cuidado é o coringa. Sempre o coringa, pq ele que é o bichão, o demônio e tal. Eu sempre achei que o Charada não é o vilão biscate coadjuvante que a mídia tentava empurrar goela abaixo de todo mundo, seja pelo Jim Carrey, seja pelo Frank Gorshin. As pessoas precisavam mesmo entender o porquê dele ser um vilão do nível do coringa. Graças a Deus esse diretor se tocou que o Charada pode ser explicado perfeitamente por outro personagem do mundo cinematográfico: jigsaw. Se Matt Reeves quisesse, poderia escalar muito mais o nível de violência e transformar esse filme em um verdadeiro filme de terror. Essa ótica que eu queria que as pessoas enxergassem do Charada e finalmente pude contemplar nesse filme. Muito bom mesmo! Aplausos e mais aplausos!