Lembro quando era criança ver um programa na nat geo sobre um prédio turista que funcionava girando, cada andar girava para um lado, era lindo ver e tinha vários especialista falando como o futuro ia ser maravilhoso. Agora entendo q essas projeções de futuro são apenas fantasia, os problemas q temos já poderiam ser resolvidos com tecnologia de décadas atrás, o problema é o transito na cidade, vendem a ideia de carros voadores mas se esquecem que são os metros q resolvem esse problema, Londres, Tóquio etc. O problema é moradia, pensam em casas feitas por impressoras mas não em diminuir imposto sobre matérias de construção a especulação desenfreada etc. Sempre vemos as soluções futuras sem enxergar as soluções presentes...
Há três grandes limitações para os carros voadores. (1) Para decolar e pousar na vertical, teria que ter hélices como helicópteros, já que não temos nenhuma forma de levitação como nos filmes, e isso implica problemas de segurança caso seja usado aos montes. (2) Impactos ambientais, especialmente em relação às aves. (3) E o principal problema, que é a coordenação de um monte de veículos voando ao mesmo tempo.
Num cenário real creio eu que não seria um problemão. Eu não sei se o ser humano iria voar em altissimas velocidades como nos filmes de ação, seria uma transito mais proximo ao que temos hoje. Sem contar que a conectividade poderia resolver esse problema em altas velocidades. Hoje temos carros autonomos, apesar de ser uma tecnologia mais recente. Talvez nossa geração não veja, mas é possivel daqui a uns 100 anos.
@@Gustavo_Gindre Sim, assim como os carros voadores também estão engatinhando. Por isso que a evolução da automação dos carros possa andar junto com o desenvolvimento dos carros voadores
Vocês de 2024 ainda pensam em carros voadores? Aqui no futuro existem cabines teletransportadoras, só não entrem com seus pets, pois resulta num bug no output
Só por curiosidade... e a flora intestinal? Visto que dentro do corpo humano tem um monte de forma de vida independente... como fica no output? E se a pessoa tiver uma solitária?! Rsrsrsr
A grande verdade é que a ideia de carro voador da ficção está errada na forma como é apresentada.. A maioria das coisas futuristas de filmes, ao se tornar realidade são produtos muito caros, para poucos. Para nós é óbvio hoje que um carro voador seria mais caro que um helicóptero, e um helicóptero já é algo muito caro. Basta ver o que acontece no seriado dos Jetsons. O George é um cidadão comum, com um emprego comum, mas ele tem uma casa enorme, num condomínio suspenso, com vários aparelhos sofisticados (na visão da época) e ainda um carro voador. Ele tem tudo que faria dele um bilionário, alguém que seria um dono de uma mega empresa e não um mero trabalhador assalariado.
o futuro na minha idéia é o compartilhamento do transporte individual, transporte de massa de qualidade e cada vez se deslocar menos por conta da tecnologia e não sair voando por ai.
@Futurices Bela, você pretende seguir com uma série de vídeos que tragam essa ideia de tecnologias fictícias que viram realidade? Eu iria adorar acompanhar tudo por aqui!
Caramba Bella, sou um tiozão de 46 anos e sou apaixonado por filmes, porém eu só fui assistir BLADE RUNNER a mais ou menos 2 anos atrás, é que filmaço!
O projeto brasileiro me parece o mais promissor e acessível. Um Uber aéreo. Com rotas definidas, assim como um metrô, seria um passo na direção certa. Antes da invenção dos carros, as ruas já existiam. Então, é natural que primeiro se crie rotas aéreas para esses veículos, para viabilizar a existência deles.
O verdadeiro carro voador só será possível à partir de uma tecnologia antigravitacional. O que existe até agora, simplesmente não passam de protótipos derivados do helicóptero que necessitarão de locais predefinidos para pouso e decolagem com um controle rígido do espaço aéreo. Parabéns a essa análise perfeita desenvolvida por você Bela Eichler através do Canal Futurices!! Só não esperem tão cedo pelo verdadeiro carro voador!!! Talvez quem sabe com uma tecnologia alienígena no futuro!
Dá pra fazer, só precisa de material e conhecimento. Uma dica, um material que não seja atraído pela gravidade, aí só utilizar uma pequena turbina para impulsionar e magnetismo para estacionar. Uma ideia bem básica, mas funcionaria.
Vejo essas ideias como um pontapé inicial para esse novo futuro. Lembra como os celulares começaram? Eram tão grandes que precisavam ser carregados como mochila
Fico a imaginar um Porsche voador pilotado por filhinho de mamãe totalmente alcoolizado e drogado se chocando em alta velocidade contra um UBER sobre nossas cabeças. A coisa boa é que o menino de mãe também iria deixar mamãe.
Oi Bela, eu me lembro muito bem, em 1985 eu sonhava com os anos 2000, só pra ver os carros voadores, chegou o ano 2000 e a maior decepção, nada deles, já estamos em 2024 e nada ainda. Pra mim carro voador não pode ter asas. tem que ter um sistema que faça o veiculo flutuar e acelerar e claro parar. Faltou mencionar os filmes: Total Recall de 2012, Trovão Negro de 2009, o ultimo guerreiro das estrelas de 1984, foram o que eu lembrei. Como sempre um Belo video super completo e consistente, só tenho a agradecer o conteudo. Valeuuuuuu
Olha sou engenheiro de software e Hipnoterapeuta, psicanalista, sempre adorei Física também.. EM fim. Acredito que para existir um aparelho que pudesse andar tanto em rua quanto no céu, seria necessário um novo tipo de propulsão envolvendo eletromagnetismo conjugado com inteligência artificial de ponta, além de uma fusão entre trânsito aéreo e terrestre. Talvez carros que pudessem se locomover por meio de trilhos como alguns "trens" Bala, que se utilizam de uma certa 'levitação" seria um primeiro passo, esses trilhos poderiam ser acoplados em prédios e estruturas fixas em ruas. Com o passar do tempo essa tecnologia iria avançar naturalmente, dando essa impressão de flutuabilidado, veriamos literalmente carros voadores.
Essa semana tive um sonho e era uma aula antigravidade, e no sonho ao descobrir a antigravidade descobriremos como utilizarmos o buraco de minhoca. Sempre tenho sonhos com cidades futuristas.
Acho que o carro voador mais plausivel é um misto de drone de aluguel avulso e um carro normal. Quando vc bc quer voar tu chama um drone parrudo que engancha no teto do seu carro e te leva pro céu (tem um desses no livro Agency do Gibson). Tudo usando IAs (TIAs) . Bom o futuro nao deve ser promissor pra pilotos de qq tipo ja que a adrenalina de pilotar e dirigir não é muito amiga da segurança. Obrigado Bela por mais essa edição! PS recomendo muito essa série do Gibson que começou com Periféricos.
Eu não sei como é o interior de outros estados do Brasil, mais de Pernambuco eu conheço bem,e por serem cidades pequenas as pessoas acostumadas a irem de pé pra os locais ou de moto e sem capacete por sinal, é difícil imaginar um carro voador nesses locais, talvez fosse útil pra àquelas pessoas que moram no sítio e fica longe do centro da cidade, mais vamos dá tempo ao tempo e vê como as coisas vão fluir, ótimo vídeo lady in black 😉
Me lembro de quando era criança jogando na casa do meu amigo o jogo Perfect Dark do Nintendo64 e vendo aqueles carros voadores, aquela atmosfera sombria e futurística. Bons tempos..
Impressionante este vídeo, que vai na fonte da história para explicar algo que até hoje, só é possível na ficção científica! Infelizmente, por diversos problemas, muitos explicados no próprio vídeo, com certeza, tão cedo não veremos uma tecnologia desse tipo. Também amo roupa preta! Minha cor preferida, inclusive. Em dia de lavado de roupa aqui em casa, já apelidaram de "varal das trevas" 😂😂😂 Vídeo perfeito! Obrigado por postar.
O mais proximo que chegamos dos hoverboards são os trens maglev, que levitam. Ja há alguns funcionando, mas eles precisam de trilhos com bobinas para gerar um campo eletromagnético. Ou seja, nao dá para sair livremente por ai.
O Bella era bom vc ter feito esse video com o lito ou o Fernando do aéreo por tras da aviação,eu ja vi videos deles falando do porque é muito dificil ter carro voador,espero que saia esse video com algum dos dois porque eles sabem muito sobre aviação e as dificuldades pra ter carros voadores.
Do ponto de vista prático aquele futuro com um trânsito de carros voadores é totalmente inviável. Muito arriscado, disputando espaço com aviões comerciais , helicópteros e etc. O máximo que possamos vir a ter no futuro são aquelas autopistas suspensas, é algo que realmente ajudaria em alguma coisa.
Sempre que imagino carro voador, fico imaginado carros caindo em minha cabeça , em minha casa, pois só iriam transferir o caos da estrada para aviação. Estou esperando por uma maquina que me desintegre aqui e me reintegre no lugar que eu desejar. 🤪😉
No filme CapitãoAmérica - O Primeiro Vingador (2011), Howard Stark apresenta um protótipo de carro voador levitando com propulsores similares aos usados na armadura do Homem de Ferro.
00:00 introdução 01:29 apresentação 02:16 ads INSIDER (FUTURICES12) 03:27 carros voadores na ficção 09:20 carros voadores na vida real 12:55 opções 16:14 respondendo à pergunta
"evtol" parece ser o mais realista, promissor... Parabéns pela impecável resenha. Vc é admirável Bela. Ficou linda tbm de cabelo preso. Qdo tivermos outra revolução científica na humanidade, do nível da newtoniana e/ou da quântica, quem sabe? Um sistema anti gravitacional cairia bem, kkk....
Acredito que carros voares ou similares, caso venham a existir, não seriam de pessoas comuns, mas sim um meio de transporte público autônomo e sem donos ou motoristas, onde você apenas consegue especificar seu destino, sem controlá-lo.
Sinceramente se for pra ter carros futuristas seria melhor ser aqueles carros do jogo overwatch que flutuam próximos do chão, imagino que causaria muito menos acidentes do que carros voadores
Conheci seu canal agora, e sinto como se tivesse recebido um presente do RUclips, por me indicar um canal tão bom e bem apresentado. Parabéns pelo excelente conteúdo.
Oi Bela...ótimo vídeo e eu também lamento desde que vi o primeiro filme do Blade Runner e fiquei fascinado pela abertura do filme com os carros voadores. Infelizmente nossa tecnologia para que isso possa virar uma realidade,como vc disse,está muito atrasada...já que a única forma seria o desenvolvimento de propulsores multidirecionais para replicar o que vemos nestes filmes. Infelizmente acho que ainda vai demorar muito pra isso se tornar realidade...até pq seria um mercado caríssimo. O que não sai da minha cabeça é que está tecnologia já existe há muitos anos nos aviões caça Harries ingleses...Acho que o nome é esse. Então a tecnologia já existe, mas não vou viver para ver este meu grande sonho de consumo, pois tenho 74 anos... Um grande beijo... Vc talvez tenha a chance de desfrutá-los.
E N E R G I A ! ! Demanda muita energia fazer qualquer coisa flutuar… Precisaremos de baterias muito boas, para fazerem coisas flutuarem … Ainda não temos o Capacitor de Fluxo… 🤷♂️
Aposto no EVTOL da Embraer/EVEX é bem viável, mas carro voador, jamais, e isso é muito bom para nós que gostamos de SCFI pois os ceus lotados de carros voadores ainda serão a nossa diversão!
Mais um excelente vídeo. Parabéns pela qualidade de pesquisa e texto. O que eu brinco sobre os jetsons é o uso prático da inteligência artificial (a empregada doméstica que faz TODAS as tarefas do lar ) e o cachorro que fala (fruto de uma sofisticada engenharia genética do futuro?) Como ninguém prestou a atenção nisso? Sobre os carros voadores, é um pouco do fetiche futurista de ter artefatos bacanas e nem sempre tão práticos. Criar veículos individuais voadores, que demandam espaço, tempo e controle de tráfego, não parece ser muito prático, além dos acidentes incontáveis que isso poderia gerar (como foi comentado) . Há também o aspecto econômico (que também foi comentado) que os contos de ficção científica não consideram. Imagino algum tipo de trem mega sofisticado capaz de levitar e que leve um número maior de pessoas, privilegiando o transporte coletivo, que se for bom. dispensa os veículos,(até os voadores).
Outra frustração foi que em 1977 com os seriados do Ciborg e da mulher biônica diriam que em 2000 teria operação biônica mas sem a performance de super força, visão e audição. Mas com a funcionidade de poder ter uma vida normal
O carro girocóptero seria o ideal para as cidades, pois não precisaria de uma pista para decolar e pousar. Infelizmente o custo o deixa fora de questão.
Pois é... mesmo se inventassem, muita gente ainda não consegue andar num sentido só (ir pra frente) com um guia (pista) imagina na vertical junto com horizontal em pistas só imaginárias!
Eu acho que a gente tem que platina o modo história na terra, pra depois começar uma nova campanha no ar. Nunca esqueçam... " uma planta cresce de baixo pra cima, e nunca de cima para baixo "
Existem inúmeros problemas em combinar características de um veículo capaz de andar pelo solo e pelo ar, além de outros problemas para veículos aéreos puros para decolar e pousar na vertical. Caixas de transmissão com engrenagens e eixos robustas o suficiente para suportar acelerações e desacelerações, especialmente em saliências, quebra molas, buracos, aquaplanagem dentre outras situações tornam elas extremamente pesadas para andar pelo solo. Além disso, em carros é necessário suspensões pesadas a rigidez para um chassi operar no solo além de itens mais soft como os assentos para a acomodação dos ocupantes mantendo o conforto mínimo. Itens de segurança no caso de colisão de veículos no solo e sua deformação controlada além das necessidades de peças móveis extremamente complexas para conseguir guardar as asas, hélices, superficies de controle, links de força motriz e pilones para fixação, e tantas outras minúcias que tornaria o conjunto demasiadamente pesado e consumoria muito combustível para voar, piorado pela dificuldade do formato aerodinâmico de veículos terrestres possuírem maior arrasto. Para veículos de decolagem vertical, quanto menor for o diâmetro dos propulsores para decolar na vertical, mais combustível é necessário para pairar. Grandes asas rotativas implicam na necessidade de grandes espacos para pouso ao passo que distribuições de dezenas de hélices menores acionadas por motores de elétricos melhora a controlabilidade para pousar e decolar além de trazer bastante redundância. Esta abordagem atualmente é a mais promissora para taxi aéreo em áreas de trânsito pesado, contudo limita a velocidade horizontal e para longas distancias é necessário que as pesquisas se voltem para um uso híbrido de motores a combustão combinando a elevada densidade energética dos combustíveis líquidos ou mesmo gás GLP com a maior facilidade de controle dos motores elétricos.
Eu diria que as maiores limitações seriam 1) segurança - não há nada que evite que um acidente ocorra e que envolva muitos outros veículos no seu caminho em direção ao solo e ainda caia sobre mais gente. 2) economia - além de envolver uma tecnologia e materiais caríssimos, a quantidade de energia necessária para locomover um veículo no ar, é algo inviável em termos práticos. 3) congestionamento - seria inevitável um congestionamento na hora de pousar e decolar, já que essas manobras não seriam rápidas, e dependem de muita logística. O suposto tempo economizado na viagem, acabaria se perdendo nas manobras de partida e chegada.
Oie! Sugiro como pauta pro canal analisar os episódios do programa da BBC dos anos 70 “Tomorrow’s World” onde eles contavam como seria o futuro, tipo como seriam as casas em 2020. Tem muita coisa que eles acertaram e outras doidices que estamos longe de ver haha
Nem toda ficção-científica se torna realidade, temos o exemplo de muito filmes no passado que retratavam o nosso presente ou decadas anteriores com muitas coisas mirabolantes e no entanto nada disso saiu das telonas para vida real, infelizmente a nossa ciência ainda é muito limitada talvez em futuros um pouco distante com avanço da ciência possamos alcançar alguns desses sonhos de ficção científica" mais até la temos que nos contentar com a tecnologia atual que ja tem sido um grande avanço nas últimas décadas em comparação com o passado"
Acredito que carros voadores ou similares, caso venham a existir, não seriam de pessoas comuns, mas sim um meio de transporte público autônomo e sem donos ou motoristas, onde você apenas consegue especificar seu destino, sem controlá-lo.
Enquanto a gente não vencer a gravidade conciliando outros conhecimentos da física - aplicando outras forças - e usando bem menos energia, não vai rolar.
Não podemos esquecer das consequências negativas de ter carros voadores, pois se colidirem entre si ou com edifícios, podem cair e atingir pessoas ou casas assim causando danos ou mortes.
Voar gasta muito energia, então usar isso de forma individual ou ate mesmo coletivo mas pequena e curtas distancias onde o preço teria q ser mais em conta é bem inviavel e tem a questão da segurança que acho q o publico comum jamais teria jeito de poder pilotar algo assim, acho que no maximo mesmo que tenha a tecnologia, no maximo teria que ser tipo taxis, com motoristas profissionais
Para diminiur os perigos e tornar a pilotagem mais segura, os computadores de vôo teriam que ser bem sofisticados, com Inteligencia Artificial apoiando. Assim, a pessoa não precisaria ser um piloto de avião. Os aviões atuais já tem os controles de vôo do tipo "fly by wire" auxiliados por computador. A partir daí é só desenvolver os sistemas para o carros voadores do futuro.
Uns 20 anos atrás saiu um reportagem falando na rede globo sobre carros voadores e que haviam descontinuado por algum motivo q n lembro. Acredito que já temos essa tecnologia, mas por causa do mercado estamos indo por partes para poder render mais $.
Eu visualizo não um carro voador,mas algum tipo de equipamento,tipo uma mochila,que nos faria fazer voar individualmente,com isso o custo seria bem menor e também acabaríamos com o trânsito como existe hoje
Enquanto nossa ciência não descobrir como funciona a gravidade e se existe um meio não tão complicado e caro de controlá-la, dependeremos de combustíveis fósseis para levantar vôo a custos não tão viáveis para a grande maioria.
Hello Bela! É verdade, a sci-fi sonha com carros voadores faz décadas. Na realidade muito já se tentou, mas ainda não chegamos à popularização da tecnologia. Nunca estivemos tão proximos desse sonho como estamos hj, mas ao mesmo tempo estamos ainda muito longe disso. Hj a tecnologia está acelerando em aproximar as tecnologias de carros e aviões. Os carros modernos são mais proximos de um avião e os aviões estão cada vez mais proximos de um carro. Por hora é o q temos. Se eu fosse arriscar eu diria q teremos carros voadores, tão populares como os carros de hj, somente em algummomento do seculo 22
MT show hein!😁👏👏 Ai alivia o trânsito no chão e congestiona o céu!😬🙈 😄😄 Brincadeiras a parte, a evolução é bom demais!👏👏 Vlw belinha como sempre! Tmj!❤️🌹
Eu tenho uma ideia de motor antigravitacional que na teoria, permitiria a existência de carros voadores, mas no momento não tenho investidores para custear o protótipo para iniciar o projeto.
Acredito que uma cidade do futuro vai ter menos transporte individual e mais transportes coletivos e de qualidade como vlts, brts, trens, metrô e até mesmo bondinhos para trechos mais curtos. Além de muitas calçadas e ciclovias, ambas seguras, bem construídas, iluminadas, arborizadas e com vários jardins. Pra mim, cidades modernas devem priorizar as pessoas, e não somente as montadoras e empresas que só querem vender carros.
Eita que a mulher tá doida! dois vídeos em dois dias!!! só o ouro!
😅😅
Lembro quando era criança ver um programa na nat geo sobre um prédio turista que funcionava girando, cada andar girava para um lado, era lindo ver e tinha vários especialista falando como o futuro ia ser maravilhoso. Agora entendo q essas projeções de futuro são apenas fantasia, os problemas q temos já poderiam ser resolvidos com tecnologia de décadas atrás, o problema é o transito na cidade, vendem a ideia de carros voadores mas se esquecem que são os metros q resolvem esse problema, Londres, Tóquio etc. O problema é moradia, pensam em casas feitas por impressoras mas não em diminuir imposto sobre matérias de construção a especulação desenfreada etc. Sempre vemos as soluções futuras sem enxergar as soluções presentes...
O problema é que pra termos carros voadores primeiro precisamos aprender a andar na rua como pedestre, usar uma fila, usar banheiro público.....
De fato 😂
Não, carros autonomos são o unico jeito
Há três grandes limitações para os carros voadores. (1) Para decolar e pousar na vertical, teria que ter hélices como helicópteros, já que não temos nenhuma forma de levitação como nos filmes, e isso implica problemas de segurança caso seja usado aos montes. (2) Impactos ambientais, especialmente em relação às aves. (3) E o principal problema, que é a coordenação de um monte de veículos voando ao mesmo tempo.
Concordo!
Veja o filme O Juíz de 1996 com Stalone que mostra como os caros voam
Num cenário real creio eu que não seria um problemão. Eu não sei se o ser humano iria voar em altissimas velocidades como nos filmes de ação, seria uma transito mais proximo ao que temos hoje. Sem contar que a conectividade poderia resolver esse problema em altas velocidades. Hoje temos carros autonomos, apesar de ser uma tecnologia mais recente. Talvez nossa geração não veja, mas é possivel daqui a uns 100 anos.
@@JulioMoreira-ki7ow , carros autônomos ainda estão nos seus primórdios. Mesmo assim, são em ruas físicas e apenas em duas dimensões.
@@Gustavo_Gindre Sim, assim como os carros voadores também estão engatinhando. Por isso que a evolução da automação dos carros possa andar junto com o desenvolvimento dos carros voadores
Bela é uma das pessoas q dá vontade de sentar no boteco pra bater papo. ;-)
Decididamente ela não é o tipo de garota que eu levaria para um “boteco”! Existem lugares bem mais interessantes para se divertir! ❤😘🥰😉😁
Vocês de 2024 ainda pensam em carros voadores? Aqui no futuro existem cabines teletransportadoras, só não entrem com seus pets, pois resulta num bug no output
E assim nasceu o filme "A mosca". 😁
Ainda bem que não existem, imagina dois manos em uma moto voadora eles entrariam em sua casa facilmente, ninguem teria paz
Kkkk cabines teletransportadoras cápsulas de regeneração e cura igual aquele filme Elysium.😅😅
Só por curiosidade... e a flora intestinal? Visto que dentro do corpo humano tem um monte de forma de vida independente... como fica no output? E se a pessoa tiver uma solitária?! Rsrsrsr
@@Giuseppe01-g2xvc vira uma floresta intestinal
É formidável ver o Brasil envolvido nesses avanços tecnológicos. Obrigado, bella!
A grande verdade é que a ideia de carro voador da ficção está errada na forma como é apresentada.. A maioria das coisas futuristas de filmes, ao se tornar realidade são produtos muito caros, para poucos. Para nós é óbvio hoje que um carro voador seria mais caro que um helicóptero, e um helicóptero já é algo muito caro. Basta ver o que acontece no seriado dos Jetsons. O George é um cidadão comum, com um emprego comum, mas ele tem uma casa enorme, num condomínio suspenso, com vários aparelhos sofisticados (na visão da época) e ainda um carro voador. Ele tem tudo que faria dele um bilionário, alguém que seria um dono de uma mega empresa e não um mero trabalhador assalariado.
o futuro na minha idéia é o compartilhamento do transporte individual, transporte de massa de qualidade e cada vez se deslocar menos por conta da tecnologia e não sair voando por ai.
Dois vídeos num mesmo dia não é todo dia. Bom demais
4:48 - "O longínquo ano de 2015" 😂😂😂😂😂 Longínquo mesmo. Já tenho até saudades.... 😅
Bela❤❤❤
@Futurices Bela, você pretende seguir com uma série de vídeos que tragam essa ideia de tecnologias fictícias que viram realidade? Eu iria adorar acompanhar tudo por aqui!
Sim 😁
Caramba Bella, sou um tiozão de 46 anos e sou apaixonado por filmes, porém eu só fui assistir BLADE RUNNER a mais ou menos 2 anos atrás, é que filmaço!
Coloco sempre esse filme pra dormir.. de tão entediante que ele é
12:50 A Bela mandando um efeito de sonoplastia melhor do que de muitos filmes.
😂😂
O projeto brasileiro me parece o mais promissor e acessível. Um Uber aéreo. Com rotas definidas, assim como um metrô, seria um passo na direção certa. Antes da invenção dos carros, as ruas já existiam. Então, é natural que primeiro se crie rotas aéreas para esses veículos, para viabilizar a existência deles.
O verdadeiro carro voador só será possível à partir de uma tecnologia antigravitacional.
O que existe até agora, simplesmente não passam de protótipos derivados do helicóptero que necessitarão de locais predefinidos para pouso e decolagem com um controle rígido do espaço aéreo.
Parabéns a essa análise perfeita desenvolvida por você Bela Eichler através do Canal Futurices!!
Só não esperem tão cedo pelo verdadeiro carro voador!!! Talvez quem sabe com uma tecnologia alienígena no futuro!
Ótimo video, sobre futuro, tecnologia e sci-fi.
Dá pra fazer, só precisa de material e conhecimento. Uma dica, um material que não seja atraído pela gravidade, aí só utilizar uma pequena turbina para impulsionar e magnetismo para estacionar. Uma ideia bem básica, mas funcionaria.
Você deve ter passado horas pesquisando tudo isso , merece um A+
Vejo essas ideias como um pontapé inicial para esse novo futuro. Lembra como os celulares começaram? Eram tão grandes que precisavam ser carregados como mochila
Viva os 200K,🎉🎉 tá chegando.
a bela fazendo o barulhinho das rodas do delorean = ouro puro!
Fico a imaginar um Porsche voador pilotado por filhinho de mamãe totalmente alcoolizado e drogado se chocando em alta velocidade contra um UBER sobre nossas cabeças. A coisa boa é que o menino de mãe também iria deixar mamãe.
isso já existe hoje em dia amigo
Isso se resolveria com limitação da velocidade em que os carros poderiam se locomover e talvez com carros totalmente autônomos guiados por IA
Oi Bela, eu me lembro muito bem, em 1985 eu sonhava com os anos 2000, só pra ver os carros voadores, chegou o ano 2000 e a maior decepção, nada deles, já estamos em 2024 e nada ainda. Pra mim carro voador não pode ter asas. tem que ter um sistema que faça o veiculo flutuar e acelerar e claro parar. Faltou mencionar os filmes: Total Recall de 2012, Trovão Negro de 2009, o ultimo guerreiro das estrelas de 1984, foram o que eu lembrei. Como sempre um Belo video super completo e consistente, só tenho a agradecer o conteudo. Valeuuuuuu
Olha sou engenheiro de software e Hipnoterapeuta, psicanalista, sempre adorei Física também.. EM fim. Acredito que para existir um aparelho que pudesse andar tanto em rua quanto no céu, seria necessário um novo tipo de propulsão envolvendo eletromagnetismo conjugado com inteligência artificial de ponta, além de uma fusão entre trânsito aéreo e terrestre. Talvez carros que pudessem se locomover por meio de trilhos como alguns "trens" Bala, que se utilizam de uma certa 'levitação" seria um primeiro passo, esses trilhos poderiam ser acoplados em prédios e estruturas fixas em ruas. Com o passar do tempo essa tecnologia iria avançar naturalmente, dando essa impressão de flutuabilidado, veriamos literalmente carros voadores.
A minha frustração com está temática foi no filme: De volta para o futuro,Todo mundo sonhava com um DeLorean voador, Parabéns ao canal.
Essa semana tive um sonho e era uma aula antigravidade, e no sonho ao descobrir a antigravidade descobriremos como utilizarmos o buraco de minhoca. Sempre tenho sonhos com cidades futuristas.
Acho que o carro voador mais plausivel é um misto de drone de aluguel avulso e um carro normal. Quando vc bc quer voar tu chama um drone parrudo que engancha no teto do seu carro e te leva pro céu (tem um desses no livro Agency do Gibson). Tudo usando IAs (TIAs) . Bom o futuro nao deve ser promissor pra pilotos de qq tipo ja que a adrenalina de pilotar e dirigir não é muito amiga da segurança. Obrigado Bela por mais essa edição!
PS recomendo muito essa série do Gibson que começou com Periféricos.
Gostei muito do vídeo, tema incrível, mas o que eu adorei de verdade foram essas unhas verdes maravilhosas!!!!! Beijos, Bella
Aaaah obrigada 💅
O Xpeneg X2 fez seu primeiro vôo ano passado, esse é o que eu achei mais próximo de uma realidade a curto/médio prazo. Adorei o vídeo.
Bela, vc é um ser vivo! Na condição humana, claro...
Tecnologia à parte... o pessoal já toca o terror grudado ao solo, imagina o que fariam podendo ir pra cima e pra baixo!! Dá medo...
O advento do carro voador, deveria ser colocado no meio social, de maneira muito bem planejada. E com muita lógica.
Eu não sei como é o interior de outros estados do Brasil, mais de Pernambuco eu conheço bem,e por serem cidades pequenas as pessoas acostumadas a irem de pé pra os locais ou de moto e sem capacete por sinal, é difícil imaginar um carro voador nesses locais, talvez fosse útil pra àquelas pessoas que moram no sítio e fica longe do centro da cidade, mais vamos dá tempo ao tempo e vê como as coisas vão fluir, ótimo vídeo lady in black 😉
13:09 - Pesei que ela ia dizer "assim na terra como no ceu" 😂😂😂😂
Que canal maravilhoso, virei fã. Obrigado pelos vídeos.
Obrigada você 🥰
O dia que o homem conseguir dominar totalmente a lei da gravidade não haverá limites para novas tecnologias.
Vc fala coisas muito importantes. Vou anotar isso q vc falou pra meditar profundamente.
Curar a morte
Iria comentar a mesma coisa, assim que essa tecnologia for inventada tudo mudará drasticamente, até viagens espaciais!!
Me lembro de quando era criança jogando na casa do meu amigo o jogo Perfect Dark do Nintendo64 e vendo aqueles carros voadores, aquela atmosfera sombria e futurística. Bons tempos..
Quem tinha um carro voador estiloso como o De Loren era o agente Calson na série Agentes da S.H.I.E.L.D.
O dele era um Mustang conversível.
Impressionante este vídeo, que vai na fonte da história para explicar algo que até hoje, só é possível na ficção científica! Infelizmente, por diversos problemas, muitos explicados no próprio vídeo, com certeza, tão cedo não veremos uma tecnologia desse tipo.
Também amo roupa preta! Minha cor preferida, inclusive. Em dia de lavado de roupa aqui em casa, já apelidaram de "varal das trevas" 😂😂😂
Vídeo perfeito! Obrigado por postar.
O mais proximo que chegamos dos hoverboards são os trens maglev, que levitam. Ja há alguns funcionando, mas eles precisam de trilhos com bobinas para gerar um campo eletromagnético. Ou seja, nao dá para sair livremente por ai.
e para funcionar o sistema precisa estar em temperaturas criogenicas
@@LeonardoTL nem todos, só os que usam supercondutores
existe até um sistema que usa imãs permanentes, se chama inductrack
Boa noite Bela Eichler e demais amantes da Sétima Arte em especial a SCI-FI!
O Bella era bom vc ter feito esse video com o lito ou o Fernando do aéreo por tras da aviação,eu ja vi videos deles falando do porque é muito dificil ter carro voador,espero que saia esse video com algum dos dois porque eles sabem muito sobre aviação e as dificuldades pra ter carros voadores.
Do ponto de vista prático aquele futuro com um trânsito de carros voadores é totalmente inviável. Muito arriscado, disputando espaço com aviões comerciais , helicópteros e etc. O máximo que possamos vir a ter no futuro são aquelas autopistas suspensas, é algo que realmente ajudaria em alguma coisa.
Sempre que imagino carro voador, fico imaginado carros caindo em minha cabeça , em minha casa, pois só iriam transferir o caos da estrada para aviação. Estou esperando por uma maquina que me desintegre aqui e me reintegre no lugar que eu desejar. 🤪😉
é só fazer casa voadora tb kkkkkk
No filme CapitãoAmérica - O Primeiro Vingador (2011), Howard Stark apresenta um protótipo de carro voador levitando com propulsores similares aos usados na armadura do Homem de Ferro.
Muito boa a sacada do assunto. Sempre será um tópico atual, um sonho de qualquer morador de cidade grande. Parabéns!
Oi Bela. as músicas do vídeo ficaram muito boas.
Obrigada, Doc! 👊
Parabéns pelo vídeo! Muito bom! Torcendo para mais vídeos neste estilo. 👏👏👏👏👏
Já viu fallout? Acho q a futurice dessa série merece um vídeo
O brasileiro é o que parece mais viável
Como eu suspeitava, a Bella é do lado negro da força!
😂😂😂😂😂😂😂😂😂
00:00 introdução
01:29 apresentação
02:16 ads INSIDER (FUTURICES12)
03:27 carros voadores na ficção
09:20 carros voadores na vida real
12:55 opções
16:14 respondendo à pergunta
12:52 fiuzfuiz fiuzfuiz
Sempre bom saber onde começa a falar da Insider para pular o vídeo. "Obrigado amigo, você é um amigo!"
O Dellorean do de volta para o futuro é o modelo que acho mais interessante e que todos os carros voadores possam fazer andar na terra e no ar. Ravi
"evtol" parece ser o mais realista, promissor...
Parabéns pela impecável resenha. Vc é admirável Bela. Ficou linda tbm de cabelo preso.
Qdo tivermos outra revolução científica na humanidade, do nível da newtoniana e/ou da quântica, quem sabe? Um sistema anti gravitacional cairia bem, kkk....
Acredito que carros voares ou similares, caso venham a existir, não seriam de pessoas comuns, mas sim um meio de transporte público autônomo e sem donos ou motoristas, onde você apenas consegue especificar seu destino, sem controlá-lo.
Sinceramente se for pra ter carros futuristas seria melhor ser aqueles carros do jogo overwatch que flutuam próximos do chão, imagino que causaria muito menos acidentes do que carros voadores
Bela, adoro esse 5o Elemento. Me divirto que só!
Conheci seu canal agora, e sinto como se tivesse recebido um presente do RUclips, por me indicar um canal tão bom e bem apresentado. Parabéns pelo excelente conteúdo.
Que legal saber que há projeto brasileiro para carro voador, se bem que não é bem um carro, mas tudo bem.
Somos trevosos. Sucesso sempre, adoro futurices.
Parabéns pelo video! Bom demais ver temas tão legais como esse sendo explorado por quem gosta do assunto.
Oi Bela...ótimo vídeo e eu também lamento desde que vi o primeiro filme do Blade Runner e fiquei fascinado pela abertura do filme com os carros voadores. Infelizmente nossa tecnologia para que isso possa virar uma realidade,como vc disse,está muito atrasada...já que a única forma seria o desenvolvimento de propulsores multidirecionais para replicar o que vemos nestes filmes.
Infelizmente acho que ainda vai demorar muito pra isso se tornar realidade...até pq seria um mercado caríssimo. O que não sai da minha cabeça é que está tecnologia já existe há muitos anos nos aviões caça Harries ingleses...Acho que o nome é esse. Então a tecnologia já existe, mas não vou viver para ver este meu grande sonho de consumo, pois tenho 74 anos...
Um grande beijo...
Vc talvez tenha a chance de desfrutá-los.
194 mil inscritos, chega logo 200 K. Adorei o penteado de cabelo amarrado, lembra aquela mulher que dança no seriado de Resident Evil.
E N E R G I A ! ! Demanda muita energia fazer qualquer coisa flutuar…
Precisaremos de baterias muito boas, para fazerem coisas flutuarem …
Ainda não temos o Capacitor de Fluxo… 🤷♂️
Aposto no EVTOL da Embraer/EVEX é bem viável, mas carro voador, jamais, e isso é muito bom para nós que gostamos de SCFI pois os ceus lotados de carros voadores ainda serão a nossa diversão!
Também acho!
Mais um excelente vídeo. Parabéns pela qualidade de pesquisa e texto. O que eu brinco sobre os jetsons é o uso prático da inteligência artificial (a empregada doméstica que faz TODAS as tarefas do lar ) e o cachorro que fala (fruto de uma sofisticada engenharia genética do futuro?) Como ninguém prestou a atenção nisso? Sobre os carros voadores, é um pouco do fetiche futurista de ter artefatos bacanas e nem sempre tão práticos. Criar veículos individuais voadores, que demandam espaço, tempo e controle de tráfego, não parece ser muito prático, além dos acidentes incontáveis que isso poderia gerar (como foi comentado) . Há também o aspecto econômico (que também foi comentado) que os contos de ficção científica não consideram. Imagino algum tipo de trem mega sofisticado capaz de levitar e que leve um número maior de pessoas, privilegiando o transporte coletivo, que se for bom. dispensa os veículos,(até os voadores).
Dr Emmett Brown fez alguma coisa errada...
Outra frustração foi que em 1977 com os seriados do Ciborg e da mulher biônica diriam que em 2000 teria operação biônica mas sem a performance de super força, visão e audição. Mas com a funcionidade de poder ter uma vida normal
Primeira vez que vejo a Bela de cabelo preso! 😉
Show de Bola Sempre! PARABÉNS!
Aero dinâmica opostas, carros precisam ter estabilidade pra serem minimamente seguros, isso quer dizer, precisam ter o máximo de atração para o solo.
O carro girocóptero seria o ideal para as cidades, pois não precisaria de uma pista para decolar e pousar. Infelizmente o custo o deixa fora de questão.
03:50 - Será que as esteiras rolantes dos Jetsons era inspirada nas que aparecem nas Cavernas de Aço de Asimov?
Pois é... mesmo se inventassem, muita gente ainda não consegue andar num sentido só (ir pra frente) com um guia (pista) imagina na vertical junto com horizontal em pistas só imaginárias!
Amo seu trabalho Bela! melhor canal do youtube.
Obrigadaaa 🥰
Você é mesmo real, É tão perfeitinha, parece uma criação de AI :)
Eu acho que a gente tem que platina o modo história na terra, pra depois começar uma nova campanha no ar.
Nunca esqueçam... " uma planta cresce de baixo pra cima, e nunca de cima para baixo "
Existem inúmeros problemas em combinar características de um veículo capaz de andar pelo solo e pelo ar, além de outros problemas para veículos aéreos puros para decolar e pousar na vertical. Caixas de transmissão com engrenagens e eixos robustas o suficiente para suportar acelerações e desacelerações, especialmente em saliências, quebra molas, buracos, aquaplanagem dentre outras situações tornam elas extremamente pesadas para andar pelo solo. Além disso, em carros é necessário suspensões pesadas a rigidez para um chassi operar no solo além de itens mais soft como os assentos para a acomodação dos ocupantes mantendo o conforto mínimo. Itens de segurança no caso de colisão de veículos no solo e sua deformação controlada além das necessidades de peças móveis extremamente complexas para conseguir guardar as asas, hélices, superficies de controle, links de força motriz e pilones para fixação, e tantas outras minúcias que tornaria o conjunto demasiadamente pesado e consumoria muito combustível para voar, piorado pela dificuldade do formato aerodinâmico de veículos terrestres possuírem maior arrasto. Para veículos de decolagem vertical, quanto menor for o diâmetro dos propulsores para decolar na vertical, mais combustível é necessário para pairar. Grandes asas rotativas implicam na necessidade de grandes espacos para pouso ao passo que distribuições de dezenas de hélices menores acionadas por motores de elétricos melhora a controlabilidade para pousar e decolar além de trazer bastante redundância. Esta abordagem atualmente é a mais promissora para taxi aéreo em áreas de trânsito pesado, contudo limita a velocidade horizontal e para longas distancias é necessário que as pesquisas se voltem para um uso híbrido de motores a combustão combinando a elevada densidade energética dos combustíveis líquidos ou mesmo gás GLP com a maior facilidade de controle dos motores elétricos.
Eu diria que as maiores limitações seriam
1) segurança - não há nada que evite que um acidente ocorra e que envolva muitos outros veículos no seu caminho em direção ao solo e ainda caia sobre mais gente.
2) economia - além de envolver uma tecnologia e materiais caríssimos, a quantidade de energia necessária para locomover um veículo no ar, é algo inviável em termos práticos.
3) congestionamento - seria inevitável um congestionamento na hora de pousar e decolar, já que essas manobras não seriam rápidas, e dependem de muita logística. O suposto tempo economizado na viagem, acabaria se perdendo nas manobras de partida e chegada.
Minority Report com estruturas verticais para veículos autônomos. E um meio de transporte parecido com um helicóptero compacto.
Oie! Sugiro como pauta pro canal analisar os episódios do programa da BBC dos anos 70 “Tomorrow’s World” onde eles contavam como seria o futuro, tipo como seriam as casas em 2020.
Tem muita coisa que eles acertaram e outras doidices que estamos longe de ver haha
Nem toda ficção-científica se torna realidade, temos o exemplo de muito filmes no passado que retratavam o nosso presente ou decadas anteriores com muitas coisas mirabolantes e no entanto nada disso saiu das telonas para vida real, infelizmente a nossa ciência ainda é muito limitada talvez em futuros um pouco distante com avanço da ciência possamos alcançar alguns desses sonhos de ficção científica" mais até la temos que nos contentar com a tecnologia atual que ja tem sido um grande avanço nas últimas décadas em comparação com o passado"
Bela, acho que pelos acidentes que ocorrem nas vias terrestres carros voadores seria um desastre. Não pela tecnologia mas sim pelos motoristas.
Acredito que carros voadores ou similares, caso venham a existir, não seriam de pessoas comuns, mas sim um meio de transporte público autônomo e sem donos ou motoristas, onde você apenas consegue especificar seu destino, sem controlá-lo.
Enquanto a gente não vencer a gravidade conciliando outros conhecimentos da física - aplicando outras forças - e usando bem menos energia, não vai rolar.
Não podemos esquecer das consequências negativas de ter carros voadores, pois se colidirem entre si ou com edifícios, podem cair e atingir pessoas ou casas assim causando danos ou mortes.
Voar gasta muito energia, então usar isso de forma individual ou ate mesmo coletivo mas pequena e curtas distancias onde o preço teria q ser mais em conta é bem inviavel e tem a questão da segurança que acho q o publico comum jamais teria jeito de poder pilotar algo assim, acho que no maximo mesmo que tenha a tecnologia, no maximo teria que ser tipo taxis, com motoristas profissionais
Para diminiur os perigos e tornar a pilotagem mais segura, os computadores de vôo teriam que ser bem sofisticados, com Inteligencia Artificial apoiando. Assim, a pessoa não precisaria ser um piloto de avião.
Os aviões atuais já tem os controles de vôo do tipo "fly by wire" auxiliados por computador. A partir daí é só desenvolver os sistemas para o carros voadores do futuro.
Legal! Verdade!
Uns 20 anos atrás saiu um reportagem falando na rede globo sobre carros voadores e que haviam descontinuado por algum motivo q n lembro. Acredito que já temos essa tecnologia, mas por causa do mercado estamos indo por partes para poder render mais $.
Eu visualizo não um carro voador,mas algum tipo de equipamento,tipo uma mochila,que nos faria fazer voar individualmente,com isso o custo seria bem menor e também acabaríamos com o trânsito como existe hoje
Enquanto nossa ciência não descobrir como funciona a gravidade e se existe um meio não tão complicado e caro de controlá-la, dependeremos de combustíveis fósseis para levantar vôo a custos não tão viáveis para a grande maioria.
Vídeo maravilhoso! Não conhecia o canal. Me inscrevi com todo prazer. 🙂
Hello Bela! É verdade, a sci-fi sonha com carros voadores faz décadas. Na realidade muito já se tentou, mas ainda não chegamos à popularização da tecnologia. Nunca estivemos tão proximos desse sonho como estamos hj, mas ao mesmo tempo estamos ainda muito longe disso. Hj a tecnologia está acelerando em aproximar as tecnologias de carros e aviões. Os carros modernos são mais proximos de um avião e os aviões estão cada vez mais proximos de um carro. Por hora é o q temos. Se eu fosse arriscar eu diria q teremos carros voadores, tão populares como os carros de hj, somente em algummomento do seculo 22
ÓTIMO PROGRAMA E BOM HUMOR..riss...😎👋👋👋...
Acredito que o futuro, seja na terra, no ar ou na água, para larga escala e uso civil, seja com veículos autônomos e "vias" inteligentes.
MT show hein!😁👏👏 Ai alivia o trânsito no chão e congestiona o céu!😬🙈 😄😄 Brincadeiras a parte, a evolução é bom demais!👏👏 Vlw belinha como sempre! Tmj!❤️🌹
mto bom....mas um veículo voador individual q eu realmente gostei é tipo um drone tripulado q eu vi há algum tempo... like
Eu tenho uma ideia de motor antigravitacional que na teoria, permitiria a existência de carros voadores, mas no momento não tenho investidores para custear o protótipo para iniciar o projeto.
Acredito que uma cidade do futuro vai ter menos transporte individual e mais transportes coletivos e de qualidade como vlts, brts, trens, metrô e até mesmo bondinhos para trechos mais curtos. Além de muitas calçadas e ciclovias, ambas seguras, bem construídas, iluminadas, arborizadas e com vários jardins. Pra mim, cidades modernas devem priorizar as pessoas, e não somente as montadoras e empresas que só querem vender carros.