Loduca não resiste ao menor impulso de interromper, o que interfere na qualidade da entrevista e atrapalha a conclusão do prof Dunker. Ele deveria ter uma folha de papel e lápis, para registrar cada um destes impulsos e só perguntar 1 a cada 10.
Aula perfeita!!! o PROFESSOR, Christian é perfeito, brilhantemente domina o assunto e ensina c/ didática rica e estimulante. O aluno, o ENTREVISTADOR, é curioso, provocativo e tem ousadia, como todo aluno que tem sede de saber. O tema da aula, distúrbios da mente, é perfeito, necessário, fundamental e atinge a nós todos. Você e eu estamos neste canal maravilhoso, gratuitamente, pra sabermos QUEM SOMOS NÓS..mas tem gente que vive criticando o entrevistador que é inteligente e tem boa vontade...O entrevistado CHRISTIAN DUNKER tem um canal também e eu sou inscrita: se você quer monólogo...vai lá...é incrível também!!! Mas aqui pare de reclamar. AGRADEÇA!!! E boa sorte em descobrir QUEM SOMOS NÓS!!!
Discordo 100% da tua colocação. Todos que criticam justamente e coerentemente reclamam da falta de educação e da arrogância do entrevistado! Ele está bem longe de representar um aluno curioso, ou uma pessoa leiga e simplória! Seria uma ofensa a todas essas pessoas serem representadas por tal exposição de arrogância, falta de educação, incapacidade de escuta e intervenções absolutamente rasas e imbecis! Reveja teu entusiasmo e não tente tapar o sol com a peneira! Ninguém merece ter um cara desse pela frente. Esse canal teria no mínimo o dobro, ou mesmo o triplo, de seguidores caso tivesse alguém competente para entrevistar. Alguém que soubesse tirar o melhor do entrevistado e não colocasse na boca do entrevistado tantos absurdos.
@@coronatempo721 olá, respeito sua opinião. Meu olhar é outro! Só gratidão por esse canal. O Celso é idealizador deste canal. Vou deixar aqui um link ruclips.net/video/OCZCKiEb3-o/видео.html É o link de um vídeo deste canal Vá nos comentários, role um pouco pra baixo e veja uma resposta do QSNÓS. O Celso falou s/ as intolerância e críticas.. Vai lá e leia com empatia... Pra vc eu deixo um beijo e uma florzinha 🌹 PAZ
@@SueliLimaPsi Tua postura de tia do pedaço que se sente superior a carniça ambulante, ou seja, os simples mortais do mundo não encantado com os sabichões que são os feitores de "modelos youtube" não muda a realidade dos fatos! Deixo as flores e os beijos desrespeitosos, hipócritas e típicos de gente que "se acha", para você mesmo. Guarde teus conselhos supostamente "civilizados" para aqueles que dividem contigo esse mundo falso e raso. Passe um bom dia. Já tá de bom tamanho.
De todos estes anos, esta foi uma das conversas mais interessantes e deliciosas que este programa já produziu! Já revi duas vezes e pretendo reve-la mais vezes!
Mudo, se me penso mudado. Agostinho da Silva. Aprendo sempre muito com o Prof. Dunker, é um prazer ouvi-lo, a sabedoria, o humanismo com que pensa e deve praticar com os seus pacientes, e nós deste lado que nos vamos percebendo um pouco devido ao que nos ensina. A sua experiência em adolescente de sofrimento, inadequação no lugar do mundo fez de si um grande entendedor da alma humana , somos seres com muitas almas, e preciso entender como elas funcionam num só corpo. Obrigado por ensinar tanto!
“A questão do sofrimento é uma questão política. A gente tem narrativas de sofrimento ou políticas de sofrimento que concorrem entre si.”. Recolhi para pensar. Muito legal a entrevista. Como de costume!
Melhor vídeo que já vi no youtube. O excelente entrevistadror, como figura participativa, se transforma em espectador e a entrevista vira um papo, como se os dois estivéssem aqui na sala de estar.
muito bom ver um canal e uma conversa dessa qualidade em nosso país, um pouco dessa resistência otimista que tanto falaram sobre, feita aí na prática. Obrigado e parabéns!
@@dorivalac2 Pesquise o canal dele. A entrevista acima foi prejudicada pela constante interferência do entrevistador! Christian Dunker não é nada raso, pesquise!!
Concordo com Professor Cristian , quando ele fala que sempre somos estimulados a pensar somente na saúde física ( doenças, emagrecimento, corpo malhado ,alimentação, religião) e abandonamos a psicologia . Percebo que a psicologia é um tabu ,um assunto que sempre vira chacota ,coisa de gente louca . E assim como ele disse , quando você não trata um sintoma psicólogico isso torna uma enfermidade do indivíduo .
Muito interessante o debate final. Talvez esperássemos um final de novela para a nossa espécie, alcançando os nossos ideias de relações entre nós, com a natureza, etc; mas na verdade esse final ideal é irrealizável. O final vai ser como pode ser... Vai ser dolorido acabar, é impensável acabar, mas toda essa dança cósmica da qual fizemos parte não se faz pelo fim, mas pela criação e recriação contínua. Que possamos viver intensamente a parte que nos cabe nela.
Vamos lidar com a castração ? O Dunker já aprendeu né gente ? O mundo não cai ser como a gente quer, quanto menos uma entrevista ! Que aliás , foi ótima . Mas é entrevista e não sessão de análise . Parabéns Dunker!
Gosto muito de como o Christian possui a capacidade de encarar o diálogo dos saberes acadêmicos que ele defende com um saber geral ou comum que o Celso representa na entrevista. É um alento pra que a universidade não continue gerando conhecimento de ponta, mas para poucos. Ótima entrevista!
Me recuerda una obra de teatro de esa época llamada "La empresa perdona un momento de locura" en que un obrero acude a una psicóloga que le proporciona la empresa para superar su malestar. Termina justamente cuando sale a luz la causa de su conducta.
Cheguei da faculdade e ao invés de dormir pra fazer um trabalho as 5hs da manhã estou aqui ouvindo e fazendo anotações eme enchendo de mais umas pelo menos 9 perguntas irritantes!!!!😒😫 É MT difícil gostar disso!😩🙃 Então a quem possa interessar parte das minhas doentias anotações(contém erros pq estou com preguiça): -Desconto pq estamos sempre sucessivamente nos achando mais loucos que nossos ancestrais ...o que mudou foi uma nova forma de criar a experiência do sofrimento -o sofrimento não é uma experiência patológica e sim uma experiência moral ↪3 condições: ▪Neoliberalismo no trabalho ▪Redução de Narrativas ▪Desejo como Imperativo •1973 grande mudança no código das doenças mentais - momento em que se pode datar o início de uma marcha de invenção de "novos sofrimentos" - patologização....na forma que as validamos medicamente - marcha de novos transtornos mentais sendo inventados -início 40 e hj se aproxima de 400 - momento em de se deixa de Agrupar por causas e passa a Agrupar por Convenção... esquecendo as causas/super valorização da ideia de síndrome(conjunto de signos) - Consequência:? - aumento do número de nomes para o sofrimento - consequentemente...mudança na forma de falar, mudança na coisa... fenômeno ▪Trabalho como uma maneira Etiologica de produzir sintomas - 1973 tb pq foi a tb a data da implantação do modelo neoliberal como política de estado - no Chile, por Pinochet - Esse evento marca a mudança na maneira liberal de pensar o sofrimento: - Antes: Sofrer faz mal para os negócios /baixa produtividade - criação de beneces (aponsetadoria, saúde do trabalhador) - objetivo, diminuir o sofrimento - Depois: Sofrer faz bem pros negócios - gerenciar o sofrimento - produzir medo/paranoia artificial (ameaça de demitir 10%) + aumento da competição = Aumento da Produção - Duas formas, uma que é tencionar até o limite do sofrimento e outra que é até estourar e produzir sucata humana e deixar pro SUS cuidar, ex o call-center ▪Encurtamento das Narrativas .... ausência de grandes narrativas que dão sentido • Mudança nos suportes simbólicos - ideia de grupo que sofre junto com justificativa clara e aceitável(Deus quiz assim) mudou a linguagem/mudou o sofrimento (casamento duradouro/bolhas de experiencias) ▪Mudança na forma de desejar - Ligação com 64 no Br - rompimento com a ideia de obedecer a valores de submissão a padrões compulsórios para uma vida bem acabada que realiza os seus desejos - quais seus desejos? -o sofrimento é um qd se tem alguém que diga como viver e outro qd vc quem pauta o como viver pautado no seu desejo é de sua relação com ele - liberdade é uma tarefa - consequência: decepção a nosso próprio respeito/ culpa pelo que da errado/ consumo de medicação/ consumo de auto-ajuda - Depressão - demissão ou espécie de suspensão do desejo - recusa em se produzir como desejante permanentemente por conta do custo de falhar, fracassar e pq é cansativo (uma forma de sofrer compatível)
Presta atenção: chegou no pasto, só pega os cogumelos que nascem na bosta de vaca. Não pegue os que nascem em merda de cavalo e jamais coma os que nascem em bosta de cachorro. Fazendo isto, dá pra levar numa boa.
sobre um futuro mais otimista: "você conseguiu estar aqui conversando com alguém sobre psicopatologia em vez de estar na sua agência de publicidade" Christian, 52'
Os comentários do Celso são hilários " vamos todos bater no muro", kkkkk. O futuro é sombrio...esse corrida em busca de algo está definitivamente nos adoecendo. Parabéns pelo EXCELENTE bate papo! Estamos aguardando o próximo, até breve!
Ok, aceito que foi um bate papo e não uma entrevista. Dunker, você é fora de série. Maravilhoso! Mas o sr. Celso peloamor... Bateu no muro heheh Dá pra ver os nós se formando na cabeça dele heheh Adorei! Canal muito legal :)
Cara, eu fico muito de boa as intervenções do entrevistador, acho que deixa a conversa mais natural. No início demos um deslumbre de como ia ser, uma pergunta, uma resposta, uma pergunta, uma resposta, isso é muito sintético, dessa forma, com intervenções deixa a conversa mais natural. Parabéns pelo trabalho.
Com certeza sempre somos o melhor nos piores, mas também com a mentalidade que habita nosso ideário, ou de uma parte de nossa sociedade, vamos sempre ser o Pais do futuro e nunca do presente, pois compreender nosso problema nem sempre resulta em mudança na sociedade.
Eu senti a mesma aflição. Gosto do Loducca mas acredito que ele corta muito as pessoas. Poderia segurar a ansiedade. Quando estamos prestando atenção no raciocínio dos entrevistados, ele corta… logo quando estamos interessados…
Caro Celso, tua iniciativa é ótima e você escolhe ótimos temas, com excelentes entrevistados. É perceptível que você está empenhado em fazer um trabalho muito legal. Mas penso que as criticas quanto ás tuas interrupções são muito validas. Claro que se pode argumentar de que a proposta é um bate papo e tal, mas muitas das interrupções realmente cortam a fala do entrevistado, ou apenas interrompe em função do teu ponto de vista de forma que na maioria das vezes agrega pouco. Inclusive, além dessa análise sobre o conte´do da fala e no que favorece ou não teus comentários, uma análise sobre os efeitos desses comentários no ritmo da entrevista, no fluxo das falas, pode ser bastante reveladora. Estou fazendo esse comentário não para agredir, mas por acreditar no programa e pensar que a contribuição pode ser válida. Acho que não custa ponderar esses feed backs todos com carinho. Abraço e obrigado pela oportunidade de ter acesso a essas grandes conversas!
Estabeleceu-se aqui um diálogo entre a mente midiática, sempre falante, em busca de respostas imediatas e simbólicos como sínteses e a mente que analisa, que não conclui mas induz a mais reflexões. Fica tranquilo Loduca, a criatividade e a cultura efervecentes, também resistentes, são, e serão sempre, os desvios aos choques no muro.
O Sr.Celso não deixa o Dunker falar, ele interfere sempre e não flui o pensamento do Christian.Terrível! Não entendi como o Dunker aceitou....O Christian é brilhante!
Pois é, Celso é sempre assim. Os debates seriam muito mais ricos se o Celso aprendesse a ouvir sem a necessidade de ficar o tempo todo validando o que está entendendo, isso atrapalha quem está desenvolvendo uma ideia.
Dunker aceitou justamente porque é infinitamente mais brilhante, é uma pessoa que ouve, a escuta e a empatia são parte do ofício clínico dele, tem uma outra postura já que está muito versado em todo tipo de desvio egóico.
Os entrevistados são ótimos, já acompanhei alguns. A ansiedade do entrevistador, no entanto, atrapalha muito, sempre. Se segura, meu amigo, deixe a pessoa completar o raciocínio!
Concordo. Só não assisto mais o canal por causa do entrevistador. Ele convida pessoas ótimas porém parece que quer concorrer com o entrevistado, muito chato porque não deixa a pessoa falar e concluir os pensamentos
Concordo que por vezes é chato. Mas é legal ver um entrevistador que insiste quando não está satisfeito com a primeira resposta. A meu ver é interessante perceber como a conversa se desenrola nessas ocasiões. Ver como o entrevistado se esforça pra defender seu ponto de vista de diferentes formas.
Cristian é incrível! A articulação dele resiste até às dificuldades do entrevistador de acompanhar o raciocínio dele e de conduzir a entrevista!
Loduca não resiste ao menor impulso de interromper, o que interfere na qualidade da entrevista e atrapalha a conclusão do prof Dunker. Ele deveria ter uma folha de papel e lápis, para registrar cada um destes impulsos e só perguntar 1 a cada 10.
Ele interage ,faz parte. Vocês reclamando de tudo
Aula perfeita!!! o PROFESSOR, Christian é perfeito, brilhantemente domina o assunto e ensina c/ didática rica e estimulante. O aluno, o ENTREVISTADOR, é curioso, provocativo e tem ousadia, como todo aluno que tem sede de saber. O tema da aula, distúrbios da mente, é perfeito, necessário, fundamental e atinge a nós todos. Você e eu estamos neste canal maravilhoso, gratuitamente, pra sabermos QUEM SOMOS NÓS..mas tem gente que vive criticando o entrevistador que é inteligente e tem boa vontade...O entrevistado CHRISTIAN DUNKER tem um canal também e eu sou inscrita: se você quer monólogo...vai lá...é incrível também!!! Mas aqui pare de reclamar. AGRADEÇA!!! E boa sorte em descobrir QUEM SOMOS NÓS!!!
Discordo 100% da tua colocação. Todos que criticam justamente e coerentemente reclamam da falta de educação e da arrogância do entrevistado! Ele está bem longe de representar um aluno curioso, ou uma pessoa leiga e simplória! Seria uma ofensa a todas essas pessoas serem representadas por tal exposição de arrogância, falta de educação, incapacidade de escuta e intervenções absolutamente rasas e imbecis! Reveja teu entusiasmo e não tente tapar o sol com a peneira! Ninguém merece ter um cara desse pela frente. Esse canal teria no mínimo o dobro, ou mesmo o triplo, de seguidores caso tivesse alguém competente para entrevistar. Alguém que soubesse tirar o melhor do entrevistado e não colocasse na boca do entrevistado tantos absurdos.
Corona Tempo 🤣🤣🤣🤣
@@coronatempo721 olá, respeito sua opinião. Meu olhar é outro! Só gratidão por esse canal. O Celso é idealizador deste canal. Vou deixar aqui um link
ruclips.net/video/OCZCKiEb3-o/видео.html
É o link de um vídeo deste canal
Vá nos comentários, role um pouco pra baixo e veja uma resposta do QSNÓS. O Celso falou s/ as intolerância e críticas..
Vai lá e leia com empatia...
Pra vc eu deixo um beijo e uma florzinha 🌹
PAZ
@@SueliLimaPsi Tua postura de tia do pedaço que se sente superior a carniça ambulante, ou seja, os simples mortais do mundo não encantado com os sabichões que são os feitores de "modelos youtube" não muda a realidade dos fatos! Deixo as flores e os beijos desrespeitosos, hipócritas e típicos de gente que "se acha", para você mesmo. Guarde teus conselhos supostamente "civilizados" para aqueles que dividem contigo esse mundo falso e raso. Passe um bom dia. Já tá de bom tamanho.
De todos estes anos, esta foi uma das conversas mais interessantes e deliciosas que este programa já produziu! Já revi duas vezes e pretendo reve-la mais vezes!
Essa entrevista e a da Maria Fernanda Cândido
Concordo!
Sou forçado a dar um tempinho nos estudos aqui pra assistir. Pertinente frente a tantas angustias q vivemos hoje. Obrigado!
Desta vez gostei do apresentador, conseguiu ser mais conveniente nas intervenções e até desafiador para o convidado dar mais de si.
Obrigada!
Dunker dá aula até de História. Show de pessoa e ponto final, entende?
Mudo, se me penso mudado. Agostinho da Silva. Aprendo sempre muito com o Prof. Dunker, é um prazer ouvi-lo, a sabedoria, o humanismo com que pensa e deve praticar com os seus pacientes, e nós deste lado que nos vamos percebendo um pouco devido ao que nos ensina. A sua experiência em adolescente de sofrimento, inadequação no lugar do mundo fez de si um grande entendedor da alma humana , somos seres com muitas almas, e preciso entender como elas funcionam num só corpo. Obrigado por ensinar tanto!
Acompanho sempre o programa em Moçambique. Muito bom. Loduca sempre nos deixa ansioso quando Ele mesmo responde ou interrompe o entrevistado.
Amo esse professor, aprendo sempre com ele!
Vc está sonhando !!! Vc procura um resultado que não existe !!! O que tem dentro é o que importa ! Cada um é único !!!!
A melhor resposta para a pergunta final do programa. Das que eu já vi pelo menos.
o christian dunker é infinitamente superior em teoria e reflexão.
Claro ele é professor da USP. Tem q ser.
virginia souza , tem a Janaina Paschoal para quebrar sua lógica.
Debate tremendamente relevante.Eu amei.Parabéns!!
“A questão do sofrimento é uma questão política. A gente tem narrativas de sofrimento ou políticas de sofrimento que concorrem entre si.”. Recolhi para pensar. Muito legal a entrevista. Como de costume!
Melhor vídeo que já vi no youtube. O excelente entrevistadror, como figura participativa, se transforma em espectador e a entrevista vira um papo, como se os dois estivéssem aqui na sala de estar.
Dunker é a pessoa mais fofa que eu conheço!
Maravilhoso. Lúcido como nunca, Dunker!
tem que mandar esse entrevistador urgente para o divã!
Em 5 minutos eu sugeri ao Loduca ir p/ a análise. Dp vi seu post.
Bom que desta vez ele estava literalmente no divã
Kkkkkkkk
CONCORDO HAHAHAHA
Show! Amei essa entrevista!
Hoje temos muitos DSMs da vida! Patologizamos e psiquiatrizamos o comportamento humano, bem vindo ao biopoder!!!
O professor Christian Dunker é sensacional. Eu discordo muito do Pondé ter falado de Freud, uma péssima escolha...
Deveria ser o Dunker mesmo
A maior parte dos seguidores do Dunker, são alunos deslumbrados. Gostam de assistir as aulas dele e não suportam q ele seja questionado.
Que aula, muito boa palestra!!!
muito bom ver um canal e uma conversa dessa qualidade em nosso país, um pouco dessa resistência otimista que tanto falaram sobre, feita aí na prática. Obrigado e parabéns!
Sempre muito bom ouvir Dunker
Christian Dunker? Nem ouvi e já dei like!
Esse cara é fantástico.
@@dorivalac2 Pesquise o canal dele. A entrevista acima foi prejudicada pela constante interferência do entrevistador! Christian Dunker não é nada raso, pesquise!!
Ótimo trabalho Excelente qualidade incrível fantástico extraordinário
Adorei a entrevista! Só senti falta dos exemplos bem sucedidos atuais que o professor Dunker comentou em um momento. Parabéns aos dois!!
Muito bom. Excelentes reflexões.
Concordo com Professor Cristian , quando ele fala que sempre somos estimulados a pensar somente na saúde física ( doenças, emagrecimento, corpo malhado ,alimentação, religião) e abandonamos a psicologia . Percebo que a psicologia é um tabu ,um assunto que sempre vira chacota ,coisa de gente louca . E assim como ele disse , quando você não trata um sintoma psicólogico isso torna uma enfermidade do indivíduo .
É para aplaudir de pé. Adoro este programa!!!!
Nao é? E esse povo todo reclamando do Celso....É de lascar viu! 😠
@@elaines3373 E acabam esquecendo da riqueza dos detalhes .
Muito interessante o debate final. Talvez esperássemos um final de novela para a nossa espécie, alcançando os nossos ideias de relações entre nós, com a natureza, etc; mas na verdade esse final ideal é irrealizável. O final vai ser como pode ser... Vai ser dolorido acabar, é impensável acabar, mas toda essa dança cósmica da qual fizemos parte não se faz pelo fim, mas pela criação e recriação contínua. Que possamos viver intensamente a parte que nos cabe nela.
Claríssimo, culto, preciso! Adorei!
Genial Christian Dunker. Que descoberta do outro lado do Atlântico! Homem inteligente
Não assisti ainda, mas já sei que vai ser ótimo, pois Dunker é incrível! Psicanalista dos mais tops!
Maravilhosa entrevista parabéns.
Ouvir o Cristian é sempre muito bom. Excelente entrevista!
Vamos lidar com a castração ? O Dunker já aprendeu né gente ? O mundo não cai ser como a gente quer, quanto menos uma entrevista ! Que aliás , foi ótima . Mas é entrevista e não sessão de análise . Parabéns Dunker!
O melhor é o entrevistador 😘
O entrevistador ficou tentando fazer análise!!!! O Professor, é um mestre!!!!
Maravilhoso!!! Que papo!!
O quem somos nós que eu mais aguardei, excelente professor e excelente conversa, obrigado pelo vídeo
Gosto muito de como o Christian possui a capacidade de encarar o diálogo dos saberes acadêmicos que ele defende com um saber geral ou comum que o Celso representa na entrevista. É um alento pra que a universidade não continue gerando conhecimento de ponta, mas para poucos. Ótima entrevista!
obrigada, dr. Suportar sofrimentos, mentais, físicos, morais, emocionais, sociais, etc, é para cada um diferente.
Esta análise sobre o trabalho e a reposição de pessoas (18:15) é muito pertinente e terá ainda uma longa duração.
Amei esta conversa top!!!
Muito legais as reflexões, parabéns. Roselis Bastos
Aplausos! Dunker faz pensar! Mto bom!!
Caraca, eu tô fechando meu relatório de estágio ouvindo esse programa e está sendo muito valioso e assertivo para mim. Passada
Vamos falar mais sobre nossas angústias!! A forma de trabalho e aprendizado que mata o espírito deve ser discutida!!
Dunker maravilhoso como sempre
Se existe uma pessoa que eu conseguiria passar o resto da vida ouvindo , essa pessoa é o Christian Dunker.
Oi, Ana. A gente tb adorou esse programa. Obrigado pela companhia. Abraço
Me recuerda una obra de teatro de esa época llamada "La empresa perdona un momento de locura" en que un obrero acude a una psicóloga que le proporciona la empresa para superar su malestar. Termina justamente cuando sale a luz la causa de su conducta.
Estamos aqui para ouvir o entrevistado, não o entrevistador. Em tempo, Dunker é muito foda!
Incrível, tive que ouvir 2x👏👏👏👏
Amo o canal dele!Vou correr pra assistir o programa aqui agora!
Cheguei da faculdade e ao invés de dormir pra fazer um trabalho as 5hs da manhã estou aqui ouvindo e fazendo anotações eme enchendo de mais umas pelo menos 9 perguntas irritantes!!!!😒😫 É MT difícil gostar disso!😩🙃
Então a quem possa interessar parte das minhas doentias anotações(contém erros pq estou com preguiça):
-Desconto pq estamos sempre sucessivamente nos achando mais loucos que nossos ancestrais ...o que mudou foi uma nova forma de criar a experiência do sofrimento
-o sofrimento não é uma experiência patológica e sim uma experiência moral
↪3 condições:
▪Neoliberalismo no trabalho
▪Redução de Narrativas
▪Desejo como Imperativo
•1973 grande mudança no código das doenças mentais - momento em que se pode datar o início de uma marcha de invenção de "novos sofrimentos" - patologização....na forma que as validamos medicamente - marcha de novos transtornos mentais sendo inventados
-início 40 e hj se aproxima de 400
- momento em de se deixa de Agrupar por causas e passa a Agrupar por Convenção... esquecendo as causas/super valorização da ideia de síndrome(conjunto de signos)
- Consequência:?
- aumento do número de nomes para o sofrimento
- consequentemente...mudança na forma de falar, mudança na coisa... fenômeno
▪Trabalho como uma maneira Etiologica de produzir sintomas
- 1973 tb pq foi a tb a data da implantação do modelo neoliberal como política de estado - no Chile, por Pinochet
- Esse evento marca a mudança na maneira liberal de pensar o sofrimento:
- Antes: Sofrer faz mal para os negócios /baixa produtividade - criação de beneces (aponsetadoria, saúde do trabalhador) - objetivo, diminuir o sofrimento
- Depois: Sofrer faz bem pros negócios - gerenciar o sofrimento - produzir medo/paranoia artificial (ameaça de demitir 10%) + aumento da competição = Aumento da Produção
- Duas formas, uma que é tencionar até o limite do sofrimento e outra que é até estourar e produzir sucata humana e deixar pro SUS cuidar, ex o call-center
▪Encurtamento das Narrativas .... ausência de grandes narrativas que dão sentido
• Mudança nos suportes simbólicos - ideia de grupo que sofre junto com justificativa clara e aceitável(Deus quiz assim) mudou a linguagem/mudou o sofrimento (casamento duradouro/bolhas de experiencias)
▪Mudança na forma de desejar - Ligação com 64 no Br - rompimento com a ideia de obedecer a valores de submissão a padrões compulsórios para uma vida bem acabada que realiza os seus desejos
- quais seus desejos?
-o sofrimento é um qd se tem alguém que diga como viver e outro qd vc quem pauta o como viver pautado no seu desejo é de sua relação com ele
- liberdade é uma tarefa
- consequência: decepção a nosso próprio respeito/ culpa pelo que da errado/ consumo de medicação/ consumo de auto-ajuda
- Depressão - demissão ou espécie de suspensão do desejo - recusa em se produzir como desejante permanentemente por conta do custo de falhar, fracassar e pq é cansativo (uma forma de sofrer compatível)
então, são dois! Cheio de trabalhos e aqui vendo a entrevista! Somos pecadores!
Presta atenção: chegou no pasto, só pega os cogumelos que nascem na bosta de vaca. Não pegue os que nascem em merda de cavalo e jamais coma os que nascem em bosta de cachorro. Fazendo isto, dá pra levar numa boa.
meu deus! gratidão por resumir o que ele disse
Espero que vc tenha feito o trabalho 🙏
Muito, muito boa mesmo essa entrevista! Nós somos o que nos falta. E isso dá sentido a vida. Assim me parece, na minha ignorância.
sobre um futuro mais otimista:
"você conseguiu estar aqui conversando com alguém sobre psicopatologia em vez de estar na sua agência de publicidade" Christian, 52'
Parabéns ao professor Dunker e ao entrevistador! Um diálogo interessantíssimo na interação dos dois.
Uma conversa extraordinária!
Que entrevista maravilhosa ! Obrigada.
Amei o entrevistador Boas perguntas e ótimas respostas
Show de vídeo👏🏽👏🏽 Entrevistador e o entrevistado fizeram muito bem seu trabalho. ❤🧠
O final foi brilhante!
Sensacional!
Traduz pra mim?
As pessoas estou tão alienadas que sinto falta de um bom papo, infelizmente o único lugar que consigo desfrutar de conhecimento é nas redes sociais
Os comentários do Celso são hilários " vamos todos bater no muro", kkkkk. O futuro é sombrio...esse corrida em busca de algo está definitivamente nos adoecendo. Parabéns pelo EXCELENTE bate papo! Estamos aguardando o próximo, até breve!
gente que discussão riquissima!!!
GRATIDÃO UNIVERSO PRÓSPERO CHEIO DE AMOR
Maravilhoso
excelente video
Muito interessante e sensacional.
Excelente entrevista.
Ver o Dunker falando me dá vontade de estudar!!! 👏👏👏
Excelentes!Adorei.
Gosto muito do entrevitador. Ele se prepara muito bem para cada entrevista. Gosto de suas intervenções brilhantes.
Ok, aceito que foi um bate papo e não uma entrevista. Dunker, você é fora de série. Maravilhoso! Mas o sr. Celso peloamor... Bateu no muro heheh Dá pra ver os nós se formando na cabeça dele heheh Adorei! Canal muito legal :)
Queria participar de uma roda de conversa com esses caras! Sensacionais!
O entrevistador interfere demais! Corta o pensamento do entrevistado,que por sinal é um magnífico professor!
Sempre um bom papo!!!👏🏿👏🏿
Como faz , quem vive só de comissão ! Só ganha se produz !!! Tem muito isso no Brasil 🇧🇷 ! Difícil essa situação @ChristianDunk ????
Homens maravilhosos ! Adorei
Obrigado, Áurea. Legal ter vc aqui com a gente. Abraço :)
Nada menos que isso, Áurea!
Cara, eu fico muito de boa as intervenções do entrevistador, acho que deixa a conversa mais natural. No início demos um deslumbre de como ia ser, uma pergunta, uma resposta, uma pergunta, uma resposta, isso é muito sintético, dessa forma, com intervenções deixa a conversa mais natural. Parabéns pelo trabalho.
Christian Dunker ... É um mega professor 👏👏👏
Cristian e suas falas transcendentes ...
Excelente papo.
Com certeza sempre somos o melhor nos piores, mas também com a mentalidade que habita nosso ideário, ou de uma parte de nossa sociedade, vamos sempre ser o Pais do futuro e nunca do presente, pois compreender nosso problema nem sempre resulta em mudança na sociedade.
Caraca! Que papo ultra mega power interessante!!!!...
O entrevistador não para de falar. Que agonia 😱😱😱
Interrompe, coloca palavras na boca do entrevistado.... Uma droga
Eu senti a mesma aflição. Gosto do Loducca mas acredito que ele corta muito as pessoas. Poderia segurar a ansiedade. Quando estamos prestando atenção no raciocínio dos entrevistados, ele corta… logo quando estamos interessados…
O entrevistador não para de falar mesmo que chatão.
Qual o motivo de não trocar esse entrevistador? Não entendo. Tipo o Kiko? Dono da bola kkkkk
É, eu acho que ele estava muito empolgado com o participante. Eu entendo, mas incomodou um pouco.
O professor Dunker tem 72 anos???? Caraca! Tá inteirasso! Quero chegar nessa idade assim como ele! Parabéns!😁😁😁
eu ouvi 52...
@@patcarla eu tbm ouvi o mesmo
Ele é um charme rsrsrsr ...
Kkkkkkkkk 52...
52
Christian sempre brilhante. Pena que fica sendo interrompido...
Caro Celso, tua iniciativa é ótima e você escolhe ótimos temas, com excelentes entrevistados. É perceptível que você está empenhado em fazer um trabalho muito legal. Mas penso que as criticas quanto ás tuas interrupções são muito validas. Claro que se pode argumentar de que a proposta é um bate papo e tal, mas muitas das interrupções realmente cortam a fala do entrevistado, ou apenas interrompe em função do teu ponto de vista de forma que na maioria das vezes agrega pouco. Inclusive, além dessa análise sobre o conte´do da fala e no que favorece ou não teus comentários, uma análise sobre os efeitos desses comentários no ritmo da entrevista, no fluxo das falas, pode ser bastante reveladora. Estou fazendo esse comentário não para agredir, mas por acreditar no programa e pensar que a contribuição pode ser válida. Acho que não custa ponderar esses feed backs todos com carinho. Abraço e obrigado pela oportunidade de ter acesso a essas grandes conversas!
Melhor resposta de quem somos nós, junto com o melhor comentário: o cara deu um nó do caralho
Kkkk
Estabeleceu-se aqui um diálogo entre a mente midiática, sempre falante, em busca de respostas imediatas e simbólicos como sínteses e a mente que analisa, que não conclui mas induz a mais reflexões. Fica tranquilo Loduca, a criatividade e a cultura efervecentes, também resistentes, são, e serão sempre, os desvios aos choques no muro.
Muito boa conversa!
O Sr.Celso não deixa o Dunker falar, ele interfere sempre e não flui o pensamento do Christian.Terrível! Não entendi como o Dunker aceitou....O Christian é brilhante!
Pois é, Celso é sempre assim. Os debates seriam muito mais ricos se o Celso aprendesse a ouvir sem a necessidade de ficar o tempo todo validando o que está entendendo, isso atrapalha quem está desenvolvendo uma ideia.
ele e chato msm
Não é palestra. É conversa.
Dunker aceitou justamente porque é infinitamente mais brilhante, é uma pessoa que ouve, a escuta e a empatia são parte do ofício clínico dele, tem uma outra postura já que está muito versado em todo tipo de desvio egóico.
Cachê foi bom..
ótima entrevista!
Maravilhoso!!!!
Os entrevistados são ótimos, já acompanhei alguns. A ansiedade do entrevistador, no entanto, atrapalha muito, sempre. Se segura, meu amigo, deixe a pessoa completar o raciocínio!
Concordo. Só não assisto mais o canal por causa do entrevistador. Ele convida pessoas ótimas porém parece que quer concorrer com o entrevistado, muito chato porque não deixa a pessoa falar e concluir os pensamentos
@@gilmasoares3620 exatamente
Não da seguir esse canal, ele o entrevistador nao permite a fala do entrevistado aff..
Concordo que por vezes é chato. Mas é legal ver um entrevistador que insiste quando não está satisfeito com a primeira resposta. A meu ver é interessante perceber como a conversa se desenrola nessas ocasiões. Ver como o entrevistado se esforça pra defender seu ponto de vista de diferentes formas.
Abrindo Baus empoeirados
Refrescante Histerico
Pirf.Dunker um Bravo
Clareza da visao.contemporaneo
Muito Bom! Eu sou o Celso no rolê... fico ouvindo esses papos cabeça e pensando "não tem jeito então " . Vamos bater no muro foi a melhor expressão 🤣
A mente humana é pequena ainda, para entender o todo,