Contribuição da Fisioterapia para indivíduos com Autismo
HTML-код
- Опубликовано: 5 фев 2025
- Dra. Carolina Quedas é pós-doutoranda na Unicamp e possui doutorado e mestrado em distúrbios do desenvolvimento. Ela é especialista em psicomotricidade e análise do comportamento, e também é Terapeuta Denver pelo instituto Mind da Califórnia. Além disso, é fisioterapeuta, profissional de educação física e pedagoga. Dra. Carolina é a idealizadora e coordenadora do projeto social TEA EM MOVIMENTO, demonstrando seu compromisso com a inclusão e o apoio a pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
Excelente essa live. Muito rica. Parabéns lucelmo, parabéns Carolina profissionais inspiradores.
Conteúdo maravilhoso
Sou profissional de Educação Física e trabalho psimotricidade e fortalecimento com as crianças com TEA atraves de alguns elementos da ginastica artistica e circo. Vejo evolução das crianças a cada dia, movimento corporal é muito importante para o desenvolvimento do ser humano.
aqui em casa estamos agora "correndo atrás do preju". No começo não demos muita atenção ao corpo, era só um veículo para levar o cérebro de uma terapia pra outra. Depois notamos que deveria subir de prioridade e começamos fisio. Graças ao professor de natação que bateu o olho e disse "esse seu menino tem pé chato igual você, leva ele num orto e num fisio" e agora estamos aqui com vários ganhos na marcha, coordenação e tudo mais por conta da fisio neurofuncional. Eu me arrependo de não ter começado antes, mas tudo bem.
Sou adulta. TEA nivel 1. A médica recomendou par mim. Fisioterapia neurofuncional para equilíbrio e coordenação. Esbarro muito nas coisas e tropeço, mas não acho que meu caso seja grave. Vou fazer porque foi recomendado.
Entrevistei os terapeutas ocupacionais. Eles são profissionais que atuam diretamente com autismo através da IS Integacao Sensórial. 80% dos casos de autismo vem acompanhado de Transtorno de Processamento Sensorial.
Professor Lucelmo eu gostaria de fazer cursos de capacitação mais curtos... Quais tem na Luna? Agradeço e admiro muito o seu trabalho
Eu queria essa profissional pra minha filha no RS. Minha filha tem a marcha errada, tem fisio que disse que "não é com ele, é com orto" o orto manda pro fisio, que manda pra neuro.... E ela continua com a dificuldade.
Tenho o andar estranho, o chamado pé de Pato, sem curvatura
Na escola minga filha não quer fazer Ed.fisica. de tanto ser desprezada pelos colegas por ser atrapalhada e ninguém querer fazer dupla com ela.
Neuro do meu filho passou fisioterapia. Começou semana passada. Meu filho é muito alto está sem postura. Quando ele anda parece meio que pulando .os pés parece que tem molas .não sei explicar.
Tem algum estudo relacionando escoliose e autismo?
Conheço alguns. Inclusive eu Tea 1 tenho.
Existe! Ótima observação, amiga