Síndrome de vira-lata é o sujeito que vive em um país aonde paga se um ipva absurdo e tem as vias todas esburacadas, síndrome de vira lata é viver em país aonde sua população ainda joga lixo nas ruas e vc acha q isso tudo é normal, síndrome de vira lata é o sujeito pagar 40rs em um saco de arroz e acha bom, afinal ó vira-lata aceita qualquer coisa pois nunca teve algo melhor então aceita e acha maravilhoso oq é exatamente ruim para o resto!
- Acho que a definição e o conceito não é bem isso, rs - Mas entendi sua posição e onde queria chegar... - Porém criticar, não exclui a existência real deste fenômeno social.
pow cara quando vc faz esse formato de video conversando com as pessoas , compartilhando historias , ideias e momentos ,sempre saio renovado pqp , vc é brabo dms
A nossa bandeira atual é inspirada na nossa primeira a do Brasil Império, onde o VERDE representa a Casa real portuguesa de Bragança de D.Pedro I, e o AMARELO a Casa real austríaca dos Habsburgo de D. Leopoldina... porque agora a Casa de Bragança seria uma dinastia brasileira. Mas essas cores também tinham um significado para D.Pedro a RIQUEZA e a PRIMAVERA ETERNA do 🇧🇷
Eu ainda não tinha parado pra ver seus vídeos aqui no YT, te acompanhava só pelo IG e hoje resolvi dar uma chance para os teus vídeos mais longos. Essa mensagem é apenas para parabeniza-lo pelo trabalho que tem feito. Seu conteúdo está incrivel, a forma como voce retem a nossa atenção e como se comunica, como passa as informações, é tudo simplesmente excelente. Há muito tempo eu não conseguia assistir vídeos tão longos assim do inicio ao fim. Agora está explicado o porque do sucesso do canal em poucos meses! Está de parabéns, ótimo trabalho!
Antes chegada do primeiro europeu, espanhol Vicente Yáñez Pinzón no nordeste do Brasil e também "descobridor" do Rio Amazonas, antes dos portugueses. Só na Amazônia teria abrigado mais de 10 milhões de habitantes. Segundo especialistas falavam 1.500 línguas, hoje registra 274 línguas diferentes e 305 etnias, em comparação, em todo o continente europeu, há cerca de 140 línguas. Segundo estudos de DNA, os indígenas da América do Sul descendem dos asiáticos. A língua portuguesa tornou-se dominante no Brasil, só por causa do ouro de Minas Gerais, porque antes só se falava Nheengatu. O ouro fez com que o país ficasse unificado (Estados) não fragmentando como as colônias espanholas. A região de Minas se tornou a mais rica de todo o império colonizador português. A independência do Brasil foi feita em 2 de setembro 1822 por uma "mulher" que arquitetou, declarou e assinou a separação de Portugal, foi a primeira mulher a governar o país: Imperatriz D. Carolina Josefa Leopoldina de Habsburgo-Lorena que falava 11 idiomas e nasceu em Viena, Áustria, integrava uma das famílias mais poderosas da Europa no século 18, os Habsburgo. Terceira filha de Francisco 1º, Imperador da Áustria. Embora a história conhecida seja a de que o amarelo representa o ouro e o verde, as florestas brasileiras, as cores do maior símbolo nacional representam as duas casas que deram origem ao Brasil independente: o verde representa a Casa de Bragança, de D. Pedro 1º, e o amarelo representa a Casa de Habsburgo, de Leopoldina. Dona Leopoldina também contribuiu para a formação da cultura e da educação científica brasileira. A atual bandeira foi resultado direto do golpe que aconteceu em 1889 por uma minoria escravocrata aliada aos grandes latifundiários, sem a participação do povo. Esses acontecimentos marcantes da história brasileira fez com que o país deixasse de ser uma monarquia e transformasse-se em uma república, e, com isso, símbolos do período monárquico foram substituídos. O losango amarelo teve seu tamanho redimensionado. O símbolo de Armas do Império, que constava na bandeira, foi trocado pela esfera republicana de cor azul. Adicionou-se um lema de orientação positivista: “Ordem e Progresso”. Esse lema foi escrito em letras verdes dentro de uma faixa branca. Na esfera azul, foram adicionadas estrelas como representação dos estados brasileiros. Mas a bandeira continua linda, o Brasil é um país maravilhoso, saudades do Brasil. Abraços.
Outros navegadores também estiveram aqui antes de Cabral, Vicente de Pinzon tbm era europeu, mas devido ao Tratado de Tordesilhas não "tomou" posse das terras.
Quando os aeroportos brasileiros eram administrados pela INFRAERO, esse rodízio entre aeroportos e a disponibilidade de livros eram campanhas tds os anos!
cara que experiencia de vida tem sido assistir seu videos...totalmente diferente de tudo que normalmente a gente vê na internet....interaçoes com pessoas de outro lugares, paisagens..historia..um pouco de tudo....voce é um expert quando se fala em comunicaçao entre pessoas.....show .....comecei por curiosidade e está virando um vicio de todos os dias
Moro em SC, no litoral norte. Em minha cidade, um morador adotou a ideia da "casinha de livros", ele fabricou uma e colocou em frente a casa dele, colocou alguns livros próprios e divulgou a casinha nas redes sociais. Foi um sucesso! E hoje temos 6 casinhas pela cidade. Qualquer morador que tenha interesse em instalar uma em frente a casa, pode entrar em contato com ele. Ele fabrica com recursos e ferramentas proprias e faz a instalação. Até onde conversei com eel, não houve nenhuma ação de depredação nas casinhas em 3 anos. Mas obviamente, é uma cidade pequena, em um dos estados de maior IDH do país. Mas será que a ideia não funcionaria em outras situações? Jamais saberemos ....
A questão dos livros, deixados em alguns locais para a troca de experiencias, aqui no Brasil também tem. Aqui na estação de trem, tem uma Geladeira costumizada com varios livros, onde as pessoas deixam livros e pegam outros, e são bem cuidados, pois o publico da leitura é muito cuidadoso pois sabem o quão é importante aquele livro para ele e para o próximo.
Aqui na minha cidade, interior de São Paulo temos vários pontos de trocas de livros e coincidentemente, também são geladeiras velhas, pintadas, grafitadas ou com colagens externas cheias de livros. Aqui quem começou com isso foi uma psicóloga a uns 10 anos atrás. Todos os dias ela arrastava a geladeira para o lado de fora do consultório dela e aos poucos outros comércios foram fazendo igual. Infelizmente, todos recolhem as geladeiras no final do dia, não dá para deixar sem vigilância, quem já deixou, perdeu tudo por vandalismo.
tu encontrou o melhor tipo de conteúdo dentro dos conteúdos de viagem. Conhecer como pensam as pessoas, a real imersão na cultura do lugar. Desde o retorno do teu canal ta tudo 10/10. Congratulations my fRRiend
Cara, me inscrevi de pronto quando percebi a interação que você faz entre mostrar aspectos históricos, arquitetura e pessoas ...Sua desenvoltura é patente. Conteúdo 1000...
Anderson, você está cada dia melhor. Siga, continue seguindo. Como é importantíssimo nos comparar com os outros países para ter uma melhor perspectiva de nós mesmos! Isso é um fundamental. Até mesmo fazendo viagens dentro do nosso país. Enfim: siga, continue na sua jornada. Abraços de Aracaju !
Pô cara tô vendo agora seu canal já tô seguindo já ativei o sininho você é bom demais cara você interage com as pessoas de outros países mostra as culturas conversa se o pessoa gosta ou não do seu lugar muito bom mesmo muito bom gostei demais parabéns mesmo.
A riqueza dos conteudos socias que o nosso amigo Anderson proporciona torna esse canal cada vez mais incrivel, sendo um presente. Parabéns por ser gigante e iluminado por onde passa, toda sua dedicacão e energia reflete positivemente em nosss vida. Sucesso a cada passo que desbravar sua conexão e interacão com o mundo. Forte abraço! 🤗
Parabéns Anderson, você está fazendo seus melhores vídeos e conteúdos. Um vídeo é bom quando você assiste do começo ao fim, sem usar o controle remoto pra adiantar e o seu é assim.
Anderson, tive que parar o vídeo para comentar o momento que falaste que o Brasil não daria certo em ter a possibilidade de disponibilizar livros para troca, aqui no Brasil, especificamente Florianópolis possui esse tipo de “projeto” cultural e funciona perfeitamente bem em pontos específicos do centro da cidade, fica aqui a reflexão de ao tentar olhar o Brasil de forma “macro” ter esse cuidado em não generalizar pelo tamanho que o Brasil representa, apenas essa opinião 😉. Abraço e parabéns pelo conteúdo de qualidade.
Frescura. Brasil é o país em que 35% da população é analfabeta funcional; quase não há leitura muito menos leitor.Pode parecer vira-latismo do Anderson, mas a educação nesse país é tratada como se fosse algo banal, inútil.
Cai de paraquedas no canal. Abri o RUclips, vi o tema e resolvi assistir. Que feliz decisão. Com um dialogo leve e descontraído. Um lugar muito bonito e com muita historia. Parabens!!
O que eles disseram é basicamente o que eu penso sobre o meu amado Brasil: Eu nasci aqui, não saio daqui e amo viver aqui. Apesar dos problemas, eu encontrei um de jeito de ter segurança e paz, basta viver no interior e fugir das metrópoles, pois em qualquer país do mundo custos em capitais será alto. Então são pessoas que estão felizes com suas raizes.
Só pra acrescentar, no Brasil já existem essas CASINHAS DE LIVROS funcionando em várias cidades há alguns anos (pelo menos na Bahia). Provavelmente tem suas falhas devido a atitudes indevidas de alguns, mas no geral, aparenta está indo bem e servindo a um propósito fantástico que é o hábito da leitura e tudo que isso agrega.
Você é inteligente sabe interagir muito bem com os gringos vc não fica só mostrando Arquiteturas bonitas vc sempre interage com os gringos fazendo perguntas importantes sobre muitas coisas importantes isso e bom
A filmagem desse vídeo ficou muitooo boa, como faz diferença ter um filmmaker, nossa amei esse 14 episódio! Tenho tantas perguntas para cada trecho do vídeo, mas o final kkkkk muito bom, anda, anda, anda kkk o que é anda ? E o Wendel! Kkkkk
Poww maneiro o vídeo. Sobre o ponto de troca de livros no Brasil, temos e funciona muito bem também, existem diversos pontos para troca de livros como este do vídeo. Alguns ficam em geladeiras velhas, ou estações de trem, pelo menos em São Paulo é possível encontrar com certa facilidade.
Sigo seu canal pq das suas intenções humanas (sociais), é o seu diferencial, diante dos outros canais que sigo de viagem. Vc é maestro nesta arte de se comunicar e extrair a realidade do momento da pessoa entrevistada!
Aqui em Curitiba tem as tubotecas que são locais de trocas de livros nos tubos de de ônibus da cidade, e sim funcionam. Eu mesma já peguei vários livros lá
Anderson; "I decided to study Englis, I've 70 old yeres, , , " Seus vídeos estão muito bons, as interações com os locais, valem ouro. Tu me leva a locais incríveis, de carona é claro, Grato. De BH MG,
Adorei o vídeo!! Verei os demais da série!! Sobre a questão dos livros, aqui em Brasília temos o mesmo programa. Algumas paradas de ônibus tem livros e vc pode fazer exatamente a mesma coisa!! Pode deixar um ou mais livros e e pegar um ou mais!!! Aqui funciona!!!
Essa questão de livros expostos tem sim no Brasil, em qualquer lugar, mas de movimento no centro sempre tem livros que vc pode trocar ou levar ora cada, na minha cidade São José do Rio Preto, SP, fazem também com roupas, no varal em praças, ficam a disposição para as pessoas.
Te assisto da Florida. E pelo seu sotaque, vejo que você é nordestino igual a mim. Sou recifense, e tenho a curiosidade de saber de onde você é? Estou gostando dos seus videos, parabéns! 👏👏👏👏👏👏👏
Rapaz com todo respeito, só tem mulherão na LETONIA cara, uma mas linda que a outra, simplesmente um lugar de ENCANTOS e BELEZAS extraordinárias , país belíssimo com pessoas de coração quente !
@ sou imigrante tentando uma vida melhor, vendo seus vídeos viajo junto com você literalmente, você inspira! Fico feliz em ver um brazuka vencendo e ganhando o mundo!
Estive 3 x na Letônia e estou indo embora pra lá no próximo ano, eu e minha esposa, temos um filho e 2 netos, minha nora é de lá. Lugar lindo seguro, eu andava 3 horas da manhã lá e me sentia muito seguro. Cada vez que vou lá fico 30 dias, quando volto para o Brasil fico muito triste, vejo o país lindo que temos e infelizmente nós Brasileiros destruímos tudo com nosso mau caráter 😢, 80% dos Brasileiros não merecem o país lindo que temos, não somos patriotas.
Então, sobre o lugar dos livros na rua, existe sim no Brasil, mais especificamente em Brasília, e funciona normal, não é como se fosse algo tão extraordinário... 9:35
Eu só queria ter a chance de cantar uma música letã com a EVITA JURČA 🤩 Se ela conhece a banda LĪVI, Kādā brīnišķā dienā é uma boa pedida 😅🤪 Mulher gata demais!
Eu aprendo muito com esse vídeo. Estou muito interessada na Letônia e em breve espero poder viajar pra lá e conhecer ✨em especial um letão que eu apreciso muito mas isso é outra história rsrs
Sua história de vida é incrível e ao mesmo tempo maravilhosa. Gostaria de pedir uma coisa. Que você mostrasse a vida no ambiente universitário nas cidades que visita, entendo que meu pedido será acolhido conforme as suas possibilidades e tempo disponível.
Assim como dizia meu avô, lugar bom de morar é onde vc tem boa renda seja do trabalho ou de negócios; e pode ser o deserto ou uma ilha, o importante é estar bem acima da média.
Verdade !!! Mais ver uma "Erina" quase Brasileira, é muito massa.... Nós temos milhões de problemas no Brasil, Mais ter um povo acolhedor,. definitivamente é coisa nossa !!! Erina abrasileirou mesmo linda e fofa demais !!!!
Discordo de você falando sobre os livros que infelizmente aqui no Brasil não funcionaria. Felizmente funciona e a cada dia mais vem crescendo esse movimento. Eu moro no Rio de Janeiro, na zona norte e aqui tem vários pontos de troca de livros. Essa ideia é genial e sei que percorre pelo país.
Oi Anderson, tudo certinho. Aqui em Teresópolis, RJ, tem também um local de acesso a livros 📚 (esquema de troca). É tipo uma estante que fica em uma galeria. Pode-se doar ou trocar livros. O acesso é livre! Gosto muito dos seus conteúdos. Meu nome também é Anderson! Parabéns meu xará!
É tipo um espaço ao ar livre, uma passagem, tipo galeria. É pequeno, não é grande, mas, é uma parede com algumas estantes, onde as pessoas podem doar e pegar livros. Fica no centro de Teresópolis, na Várzea. Travessa Ranulfo Feo!
Aqui na minha cidade do nordeste no meu bairro tem uma praça que tem esse lance dos livros ,só que aqui não trocamos , a gente pode levar pra casa e depois devolvemos , e muita gente doa livros também , vc pode se sentar na praça pegar um livro e ler , ou levar pra ler em casa , e todos respeitam e devolvem os livros para que outras pessoas possam ler também , então existe sim no brasil , existe sim no nordeste ,existe sim na minha cidade , existe sim no meu bairro que é em uma periferia ,tenho muito orgulho .
Meu amigo, adoro seus vídeos. Tenho aprendido muito com eles. Só discordei neste com relação aos locais de troca de livros. Moro em Barretos/SP, e temos alguns locais de troca como esse aí. Em Florianópolis TB tem. Depende do local, eu acho que as pessoas não estão ainda neste nível de cultura, mas não podemos generalizar.
Síndrome de vira-lata é o sujeito que vive em um país aonde paga se um ipva absurdo e tem as vias todas esburacadas, síndrome de vira lata é viver em país aonde sua população ainda joga lixo nas ruas e vc acha q isso tudo é normal, síndrome de vira lata é o sujeito pagar 40rs em um saco de arroz e acha bom, afinal ó vira-lata aceita qualquer coisa pois nunca teve algo melhor então aceita e acha maravilhoso oq é exatamente ruim para o resto!
- Acho que a definição e o conceito não é bem isso, rs
- Mas entendi sua posição e onde queria chegar...
- Porém criticar, não exclui a existência real deste fenômeno social.
@@QideiaBr faz oL
@@Hazedfer LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
Sem a critica nao se acha o erro a ser corrigido @@QideiaBr
Apesar de tudo isso eu não reclamo pois sei que tem países por aí muito mais piores.
pow cara quando vc faz esse formato de video conversando com as pessoas , compartilhando historias , ideias e momentos ,sempre saio renovado pqp , vc é brabo dms
obrigadooo de verdade!!
verdade, video interagindo com outras pessoas é realmente top demais 🥰
Esse é o seu melhor formato de vídeo, curiosidades, opinião, entrevistas com assuntos pertinentes, e a cereja pra mim é um local falante de português
A nossa bandeira atual é inspirada na nossa primeira a do Brasil Império, onde o VERDE representa a Casa real portuguesa de Bragança de D.Pedro I, e o AMARELO a Casa real austríaca dos Habsburgo de D. Leopoldina... porque agora a Casa de Bragança seria uma dinastia brasileira. Mas essas cores também tinham um significado para D.Pedro a RIQUEZA e a PRIMAVERA ETERNA do 🇧🇷
Eu ainda não tinha parado pra ver seus vídeos aqui no YT, te acompanhava só pelo IG e hoje resolvi dar uma chance para os teus vídeos mais longos. Essa mensagem é apenas para parabeniza-lo pelo trabalho que tem feito. Seu conteúdo está incrivel, a forma como voce retem a nossa atenção e como se comunica, como passa as informações, é tudo simplesmente excelente. Há muito tempo eu não conseguia assistir vídeos tão longos assim do inicio ao fim. Agora está explicado o porque do sucesso do canal em poucos meses! Está de parabéns, ótimo trabalho!
Antes chegada do primeiro europeu, espanhol Vicente Yáñez Pinzón no nordeste do Brasil e também "descobridor" do Rio Amazonas, antes dos portugueses. Só na Amazônia teria abrigado mais de 10 milhões de habitantes. Segundo especialistas falavam 1.500 línguas, hoje registra 274 línguas diferentes e 305 etnias, em comparação, em todo o continente europeu, há cerca de 140 línguas. Segundo estudos de DNA, os indígenas da América do Sul descendem dos asiáticos. A língua portuguesa tornou-se dominante no Brasil, só por causa do ouro de Minas Gerais, porque antes só se falava Nheengatu. O ouro fez com que o país ficasse unificado (Estados) não fragmentando como as colônias espanholas. A região de Minas se tornou a mais rica de todo o império colonizador português. A independência do Brasil foi feita em 2 de setembro 1822 por uma "mulher" que arquitetou, declarou e assinou a separação de Portugal, foi a primeira mulher a governar o país: Imperatriz D. Carolina Josefa Leopoldina de Habsburgo-Lorena que falava 11 idiomas e nasceu em Viena, Áustria, integrava uma das famílias mais poderosas da Europa no século 18, os Habsburgo. Terceira filha de Francisco 1º, Imperador da Áustria. Embora a história conhecida seja a de que o amarelo representa o ouro e o verde, as florestas brasileiras, as cores do maior símbolo nacional representam as duas casas que deram origem ao Brasil independente: o verde representa a Casa de Bragança, de D. Pedro 1º, e o amarelo representa a Casa de Habsburgo, de Leopoldina. Dona Leopoldina também contribuiu para a formação da cultura e da educação científica brasileira. A atual bandeira foi resultado direto do golpe que aconteceu em 1889 por uma minoria escravocrata aliada aos grandes latifundiários, sem a participação do povo. Esses acontecimentos marcantes da história brasileira fez com que o país deixasse de ser uma monarquia e transformasse-se em uma república, e, com isso, símbolos do período monárquico foram substituídos. O losango amarelo teve seu tamanho redimensionado. O símbolo de Armas do Império, que constava na bandeira, foi trocado pela esfera republicana de cor azul. Adicionou-se um lema de orientação positivista: “Ordem e Progresso”. Esse lema foi escrito em letras verdes dentro de uma faixa branca. Na esfera azul, foram adicionadas estrelas como representação dos estados brasileiros. Mas a bandeira continua linda, o Brasil é um país maravilhoso, saudades do Brasil. Abraços.
Irmão onde se leu isso ? Foi em um livro? Me recomende por favor, tenho interesse em saber a verdade história dessa bomba aquin
Outros navegadores também estiveram aqui antes de Cabral, Vicente de Pinzon tbm era europeu, mas devido ao Tratado de Tordesilhas não "tomou" posse das terras.
Esse role de troca de livro na rua tem no Brasil e alguns lugares e funciona sim. Aqui em Itajai temos.
Quando os aeroportos brasileiros eram administrados pela INFRAERO, esse rodízio entre aeroportos e a disponibilidade de livros eram campanhas tds os anos!
Moro em MG e aqui na minha cidade também tem e funciona. Sempre está cheio de livros.
opps tem em ALGUNS lugares no RJ tem troca de chumbo
Hahahahaha Itajaí nao é Brasil, Brasillllll. Vcs sao muito mais evoluídos…
Material de primeira. E como as mulheres são bonitas! Parabéns Anderson!!!
cara que experiencia de vida tem sido assistir seu videos...totalmente diferente de tudo que normalmente a gente vê na internet....interaçoes com pessoas de outro lugares, paisagens..historia..um pouco de tudo....voce é um expert quando se fala em comunicaçao entre pessoas.....show .....comecei por curiosidade e está virando um vicio de todos os dias
Obrigado brother
Moro em SC, no litoral norte. Em minha cidade, um morador adotou a ideia da "casinha de livros", ele fabricou uma e colocou em frente a casa dele, colocou alguns livros próprios e divulgou a casinha nas redes sociais. Foi um sucesso! E hoje temos 6 casinhas pela cidade. Qualquer morador que tenha interesse em instalar uma em frente a casa, pode entrar em contato com ele. Ele fabrica com recursos e ferramentas proprias e faz a instalação. Até onde conversei com eel, não houve nenhuma ação de depredação nas casinhas em 3 anos. Mas obviamente, é uma cidade pequena, em um dos estados de maior IDH do país. Mas será que a ideia não funcionaria em outras situações? Jamais saberemos ....
Eu, meu esposo e nossa bebê somos do Ceará, viemos morar em Rīga 🇱🇻 Estamos amando, o país é ótimo, lindo e seguro ❤
Oi prima, tb sou cearense e moro na Australia. Vcs trabalham com o que ai?
Moça, Riga tem 700 mil habitantes.
Dá 2 dois bairros do Tatuape...não queira comparar...
@@seorousseau9456Quem está comparando? 🤔
A questão dos livros, deixados em alguns locais para a troca de experiencias, aqui no Brasil também tem. Aqui na estação de trem, tem uma Geladeira costumizada com varios livros, onde as pessoas deixam livros e pegam outros, e são bem cuidados, pois o publico da leitura é muito cuidadoso pois sabem o quão é importante aquele livro para ele e para o próximo.
Aqui na minha cidade, interior de São Paulo temos vários pontos de trocas de livros e coincidentemente, também são geladeiras velhas, pintadas, grafitadas ou com colagens externas cheias de livros.
Aqui quem começou com isso foi uma psicóloga a uns 10 anos atrás.
Todos os dias ela arrastava a geladeira para o lado de fora do consultório dela e aos poucos outros comércios foram fazendo igual.
Infelizmente, todos recolhem as geladeiras no final do dia, não dá para deixar sem vigilância, quem já deixou, perdeu tudo por vandalismo.
Em muitos lugares tem e funciona, mas o caramelo quer sempre cuspir pra cima.
tu encontrou o melhor tipo de conteúdo dentro dos conteúdos de viagem. Conhecer como pensam as pessoas, a real imersão na cultura do lugar. Desde o retorno do teu canal ta tudo 10/10. Congratulations my fRRiend
Muito obrigado 😊
Cara, me inscrevi de pronto quando percebi a interação que você faz entre mostrar aspectos históricos, arquitetura e pessoas ...Sua desenvoltura é patente. Conteúdo 1000...
A Maquiadora , É Simplesmente MARAVILHOSA 😍
42 minutos de vídeo? Obrigado, Anderson! Isso é um presente para o meu dia. Aprender com o 196Sonhos tem sido incrível.❤
Achei que ia reclamar kkkkkk obrigado
@@196sonhos Traz mais vídeos longos, por favor, a gente gosta!👏👏
Anderson, você está cada dia melhor. Siga, continue seguindo. Como é importantíssimo nos comparar com os outros países para ter uma melhor perspectiva de nós mesmos! Isso é um fundamental. Até mesmo fazendo viagens dentro do nosso país. Enfim: siga, continue na sua jornada. Abraços de Aracaju !
Otimo video! Ainda não tinha visto nada sobre a Letônia e achei incrível. E meu Deus, que menina linda!!😮
Anderson interagir com as pessoas com certeza fez desse vídeo, o melhor dessa série, esse é o caminho !
Vou usar isso mais
Pô cara tô vendo agora seu canal já tô seguindo já ativei o sininho você é bom demais cara você interage com as pessoas de outros países mostra as culturas conversa se o pessoa gosta ou não do seu lugar muito bom mesmo muito bom gostei demais parabéns mesmo.
A riqueza dos conteudos socias que o nosso amigo Anderson proporciona torna esse canal cada vez mais incrivel, sendo um presente. Parabéns por ser gigante e iluminado por onde passa, toda sua dedicacão e energia reflete positivemente em nosss vida. Sucesso a cada passo que desbravar sua conexão e interacão com o mundo. Forte abraço! 🤗
Eu quem agradeço
Parabéns Anderson, você está fazendo seus melhores vídeos e conteúdos. Um vídeo é bom quando você assiste do começo ao fim, sem usar o controle remoto pra adiantar e o seu é assim.
Obrigado de coração
Anderson, tive que parar o vídeo para comentar o momento que falaste que o Brasil não daria certo em ter a possibilidade de disponibilizar livros para troca, aqui no Brasil, especificamente Florianópolis possui esse tipo de “projeto” cultural e funciona perfeitamente bem em pontos específicos do centro da cidade, fica aqui a reflexão de ao tentar olhar o Brasil de forma “macro” ter esse cuidado em não generalizar pelo tamanho que o Brasil representa, apenas essa opinião 😉. Abraço e parabéns pelo conteúdo de qualidade.
Frescura. Brasil é o país em que 35% da população é analfabeta funcional; quase não há leitura muito menos leitor.Pode parecer vira-latismo do Anderson, mas a educação nesse país é tratada como se fosse algo banal, inútil.
Cai de paraquedas no canal. Abri o RUclips, vi o tema e resolvi assistir. Que feliz decisão. Com um dialogo leve e descontraído. Um lugar muito bonito e com muita historia. Parabens!!
Estou assistindo cel TV ao mesmo tempo, estou seguindo vc, seu vídeos são edificantes, estou aprendendo , gostando de tudo. Sou de Belém, abracos
❤❤❤❤ vamos compartilhar esse episódio do ANDERSON DIAS SURREAL , Anderson Dias vc é foda parabéns um abraço, DEUS te abençoe e te proteja 🙏🙏🙏
Caí de para quedas aqui . Fantástico Cara.Ganhaste um inscrito,Fiquei encantado com o modo que vc trata as pessoas, parabéns.
O que eles disseram é basicamente o que eu penso sobre o meu amado Brasil: Eu nasci aqui, não saio daqui e amo viver aqui. Apesar dos problemas, eu encontrei um de jeito de ter segurança e paz, basta viver no interior e fugir das metrópoles, pois em qualquer país do mundo custos em capitais será alto. Então são pessoas que estão felizes com suas raizes.
Excelente comunicadora, está moça da Letônia! Você sempre simpático! Sua missão é importante
Que vídeo bom. Parabéns pelo conteúdo!
Só pra acrescentar, no Brasil já existem essas CASINHAS DE LIVROS funcionando em várias cidades há alguns anos (pelo menos na Bahia). Provavelmente tem suas falhas devido a atitudes indevidas de alguns, mas no geral, aparenta está indo bem e servindo a um propósito fantástico que é o hábito da leitura e tudo que isso agrega.
Sim, aqui no ceará tambem tem bastante.
No Brasil tem essa parada dos livros sim, já vi em vários lugares, inclusive, em cidade grande.
Ótimo conteúdo, adorei seu vídeo.
Parabéns.
Você é inteligente sabe interagir muito bem com os gringos vc não fica só mostrando Arquiteturas bonitas vc sempre interage com os gringos fazendo perguntas importantes sobre muitas coisas importantes isso e bom
A filmagem desse vídeo ficou muitooo boa, como faz diferença ter um filmmaker, nossa amei esse 14 episódio! Tenho tantas perguntas para cada trecho do vídeo, mas o final kkkkk muito bom, anda, anda, anda kkk o que é anda ? E o Wendel! Kkkkk
Poww maneiro o vídeo. Sobre o ponto de troca de livros no Brasil, temos e funciona muito bem também, existem diversos pontos para troca de livros como este do vídeo. Alguns ficam em geladeiras velhas, ou estações de trem, pelo menos em São Paulo é possível encontrar com certa facilidade.
Sigo seu canal pq das suas intenções humanas (sociais), é o seu diferencial, diante dos outros canais que sigo de viagem. Vc é maestro nesta arte de se comunicar e extrair a realidade do momento da pessoa entrevistada!
Obrigado de coração
A troca de livros aqui em Florianopolis é um prática comum. Há pequenas estantes em supermercados e até nos terminais de ônibus.
Alice é muito simpática e educada... Parabenas pelo vídeo 👋👋👋👋
Ola, descobri seu canal. Muito bom. Enriquecedor, gosto de ver outras culturas.
Valeu!
Aqui em Curitiba tem as tubotecas que são locais de trocas de livros nos tubos de de ônibus da cidade, e sim funcionam. Eu mesma já peguei vários livros lá
Anderson; "I decided to study Englis, I've 70 old yeres, , , " Seus vídeos estão muito bons, as interações com os locais, valem ouro. Tu me leva a locais incríveis, de carona é claro, Grato. De BH MG,
Adorei o vídeo!! Verei os demais da série!! Sobre a questão dos livros, aqui em Brasília temos o mesmo programa. Algumas paradas de ônibus tem livros e vc pode fazer exatamente a mesma coisa!! Pode deixar um ou mais livros e e pegar um ou mais!!! Aqui funciona!!!
Essa questão de livros expostos tem sim no Brasil, em qualquer lugar, mas de movimento no centro sempre tem livros que vc pode trocar ou levar ora cada, na minha cidade São José do Rio Preto, SP, fazem também com roupas, no varal em praças, ficam a disposição para as pessoas.
Conteúdo de qualidade, conversas saudáveis e muito inteligentes... As moças são lindas e educadas... Mais um inscrito.😊
Aqui em Brasília tem locais para as trocas de livros. Muito bom.
Aqui em Brasília, tem uma avenida comercial, que quase todas as paradas de ônibus tem livros para troca, se chama W3 Norte!
Quanta coisa legal de aprender, valeu pelo vídeo mano rs
Comunicação é tudo. Amo conhecer os mercados de outros lugares. A gente conhece muito sobre o lugar
Excelente vídeo, vc é muito simpático e expontâneo.
Aqui em Brasília tem vários pontos pra troca de livros e funciona super bem! Eu mesma já peguei vários e deixei também.
Grato por postar algo bom de Brasília. . .
Muito bom! Muito bom! Nordestino sim e com muito orgulho!
Muito bom esse video. As 3 meninas explicaram bem tudo. Boa supresa dessa loira falar portugues. muito top
Adoro história e vc conta tuuuudddo pra gente!! Amo, parabéns!!!
Algo tocante, profundo, (40:49), a moça, que ama crianças e sonha ser cantora, cantando "EM LATEGÁLIO", sua língua natal. .
Gostei muito do vídeo, ótimas entrevistas, papo muito agradável.
Funciona, em Curitiba tem vários locais que vc pode retirar e deixar livros
Voçe é o cara seu futuro é um caminho aberto muita luz onde vc estiver Abraço
Show. Adorei. Caraca só tem mulher linda. E sua abordagem muito legal.
Oxi, e ela solteira. Põe na fita aí meu compatriota! 😂❤
Gostei do vídeo, parabéns pelo trabalho.
Muito obrigado
Acompanhando e me deliciando com voces nesta viagem!!!!!!!!!! ABRACOS DA ALEMANHA!!!!!!!
Anderson falando que o restaurante é brega, só de tocar a música do Shrek já me ganhou em 3:11
Video top Andersom muito culto e inteligente e fala bem vários idiomas 👏👏👏👏
Te assisto da Florida. E pelo seu sotaque, vejo que você é nordestino igual a mim. Sou recifense, e tenho a curiosidade de saber de onde você é?
Estou gostando dos seus videos, parabéns! 👏👏👏👏👏👏👏
Rapaz com todo respeito, só tem mulherão na LETONIA cara, uma mas linda que a outra, simplesmente um lugar de ENCANTOS e BELEZAS extraordinárias , país belíssimo com pessoas de coração quente !
Muito bom!!!
Camarada você conseguiu fazer um seriado dentro do RUclips 🎉
Ta curtindo
@ sou imigrante tentando uma vida melhor, vendo seus vídeos viajo junto com você literalmente, você inspira! Fico feliz em ver um brazuka vencendo e ganhando o mundo!
Parabéns pelo bom vídeo, altamente recomendável.
Estive 3 x na Letônia e estou indo embora pra lá no próximo ano, eu e minha esposa, temos um filho e 2 netos, minha nora é de lá. Lugar lindo seguro, eu andava 3 horas da manhã lá e me sentia muito seguro. Cada vez que vou lá fico 30 dias, quando volto para o Brasil fico muito triste, vejo o país lindo que temos e infelizmente nós Brasileiros destruímos tudo com nosso mau caráter 😢, 80% dos Brasileiros não merecem o país lindo que temos, não somos patriotas.
Então, sobre o lugar dos livros na rua, existe sim no Brasil, mais especificamente em Brasília, e funciona normal, não é como se fosse algo tão extraordinário... 9:35
Na minha cidade Brusque sta Catarina
E outras cidade existe este compartilhamento
Nas praças 🎉
Cai de paraquedas no canal ... Parabéns pelo conteúdo...
Muito bom reportagem
Eu só queria ter a chance de cantar uma música letã com a EVITA JURČA 🤩 Se ela conhece a banda LĪVI, Kādā brīnišķā dienā é uma boa pedida 😅🤪 Mulher gata demais!
Bom canal, com conteúdo de qualidade e honesto. Falta viagens na formação do brasileiro comum!
Sensacional 👏👏👏
Eu aprendo muito com esse vídeo. Estou muito interessada na Letônia e em breve espero poder viajar pra lá e conhecer ✨em especial um letão que eu apreciso muito mas isso é outra história rsrs
Sua história de vida é incrível e ao mesmo tempo maravilhosa. Gostaria de pedir uma coisa. Que você mostrasse a vida no ambiente universitário nas cidades que visita, entendo que meu pedido será acolhido conforme as suas possibilidades e tempo
disponível.
Sugestão anotada!
Assim como dizia meu avô, lugar bom de morar é onde vc tem boa renda seja do trabalho ou de negócios; e pode ser o deserto ou uma ilha, o importante é estar bem acima da média.
Gostei da Letônia.... Lugar conservado e o povo parece atencioso e educado.
22 min. Poxa ela fala muito bem português parabéns 🎊🍾🎉🎈
o leste europeu é incrivel.. estive ai final do verao.. e me apaixonei por Riga.. moraria tranquilamente em Riga..
Sensacional vídeo como sempre
Que espetáculo de mulher essa loirinha que fala português...me apaixonaria fácil
você é incrível meu consagrado, para cima conterrâneo!
Terceiro: Mas a mulherada desse país são sensacionais hein.
Verdade !!! Mais ver uma "Erina" quase Brasileira, é muito massa.... Nós temos milhões de problemas no Brasil, Mais ter um povo acolhedor,. definitivamente é coisa nossa !!! Erina abrasileirou mesmo linda e fofa demais !!!!
conteúdo fantástico, anderson vc pretende fazer o mesmo na finlandia?
Ganhou uma inscrita..um abraço 🤗
Video sensacional
Com um sorriso desse que abraça o mundo, eu também vou por mundo afora
Cara eu tô simplesmente apaixonado por essa viagem. Simplesmente está abrindo a minha mente para fazer o mesmo.
Discordo de você falando sobre os livros que infelizmente aqui no Brasil não funcionaria.
Felizmente funciona e a cada dia mais vem crescendo esse movimento. Eu moro no Rio de Janeiro, na zona norte e aqui tem vários pontos de troca de livros. Essa ideia é genial e sei que percorre pelo país.
Parabéns pelo seu trabalho e pela sua interação com as pessoas. Sou seu fã.
Eu que agradeço
Cara me amarro nos seus videos vou maratonar a todos.
Oi Anderson, tudo certinho. Aqui em Teresópolis, RJ, tem também um local de acesso a livros 📚 (esquema de troca). É tipo uma estante que fica em uma galeria. Pode-se doar ou trocar livros. O acesso é livre! Gosto muito dos seus conteúdos. Meu nome também é Anderson! Parabéns meu xará!
Vou dar uma olhada
É tipo um espaço ao ar livre, uma passagem, tipo galeria. É pequeno, não é grande, mas, é uma parede com algumas estantes, onde as pessoas podem doar e pegar livros. Fica no centro de Teresópolis, na Várzea. Travessa Ranulfo Feo!
Aqui na minha cidade do nordeste no meu bairro tem uma praça que tem esse lance dos livros ,só que aqui não trocamos , a gente pode levar pra casa e depois devolvemos , e muita gente doa livros também , vc pode se sentar na praça pegar um livro e ler , ou levar pra ler em casa , e todos respeitam e devolvem os livros para que outras pessoas possam ler também , então existe sim no brasil , existe sim no nordeste ,existe sim na minha cidade , existe sim no meu bairro que é em uma periferia ,tenho muito orgulho .
Meu amigo, adoro seus vídeos. Tenho aprendido muito com eles. Só discordei neste com relação aos locais de troca de livros. Moro em Barretos/SP, e temos alguns locais de troca como esse aí. Em Florianópolis TB tem. Depende do local, eu acho que as pessoas não estão ainda neste nível de cultura, mas não podemos generalizar.
Adoro seus vídeos 👏🏻👏🏻
Show!