Pra quem pretende acompanhar A Sucessora, apenas a título de curiosidade, o ator Paulo Pinheiro que interpreta o mordomo Antônio, era meu professor. Um querido e hoje já saudoso. Ele nos contou um dia num café após uma aula (anos 90) que o papel seria o típico empregado que só aparece para abrir e fechar portas, servir mesas e isso o entristeceu bastante. Após perder alguns dias de sono pensando em como virar esse jogo ele teria pedido aos colegas do elenco "rico" que cada vez que ele, mesmo sem ter fala, abrisse uma porta ou servisse uma mesa, que eles começassem a dizer seu nome e cumprimentá-lo com "boa noite Antônio, obrigado Antônio, bom dia Antônio" e ele respondia apenas com simpáticos sorrisos. Percebendo a manobra o diretor (e o próprio Manoel Carlos) teriam começado a incluir pequenas falas para o personagem. Resultado: Antônio tornou-se um queridão do público… a galera cumprimentava o ator na rua até chegar ao auge: Antônio começa a namorar a personagem da empregada vivida por Sônia de Paula, com direito a beijo no último capítulo (com presença dos protagonistas na cena) além de viagens para divulgar a novela no exterior. No Canadá ele e Sônia teriam inclusive feito comercial de alianças de casamento e com a grana desse e de outros trabalhos ele conseguiu comprar seu apartamento. Paulo viveu de seu trabalho como ator e dublador até falecer em 1994. Ele dublava (entre muitos outros) o Net, dono da lanchonete onde o protagonista Brandon trabalhava em "Barrados no Baile". #RIP Paulo Pinheiro. Você era um cara incrível. 🙂
Isso sempre aconteceu, em Malhação também, principalmente nas temporadas mais antigas... tinha atores de 30, 30 e poucos anos fazendo papel de adolescente.
Eu estou acompanhando a novela. Já estou no cap.102! A novela é maravilhosa. Texto primoroso, interpretações maravilhosa. A trama é instigante, um suspense que vai nos levando a muitas curiosidades junto com a Marina. Natália Thimberg como a governanta Juliana é um show de vilã, contida, mas vc percebe a maldade nas expressões e olhar dela....percebe o amor que ela sente pelo patrão. E a rivalidade dela com a Marina é sim a tortura psicológica....tentando levar a patroa a loucura. Quanto a idade da Susana Vieira...na época ela tinha 36 anos e se passava por uma personagem de 18 anos. Susana na época tava linda e a idade dá personagem passava despercebida. Ela trazia uma leveza e uma sofisticação na interpretação....que a idade da personagem pouco me importou. Dona Guilhermina que personagem deliciosa, Germana da Arlete Sales....faz a minha mãe cair na gargalhada no nucleo cômico junto com o Vasco do Kadu Moliterno bem novinho ainda. Isabel, Adélia, o rabujento Miguel...que interpretação de Paulo Figueiredo. Tia Filomena que fala o que pensa na cara de qualquer um, o Roberto do Rubens de Falco, que interpretação elegante e ao mesmo tempo visceral nos embates de discussões. Apaixonado por essa novela....e por todos os personagens e atores...sei que muitos já se foram. Na minha opinião é a melhor novela do Maneco...cujo certas caracteristicas já se via ali...uma garota espevitada e um médico chamado Dr. Moretti...rs. Claro que sei que a novela foi adaptada de um livro. Mas mesmo assim...é a melhor novela do autor Manuel Carlos que merece sim todas as celebrações e méritos com suas histórias. Embora gosto de todas dele....Sol de verão, Baila comigo, Felicidade, História de amor, Por amor, Laços de Família, Mulheres Apaixonadas, Páginas da vida, Viver à vida....até de Em familia a novela mais criticada dele, mas sou suspeito...sou fã deste autor...cujo adorei até as minisséries....Ele sim merece todo o reconhecimento do público e principalmente da Globo, cujo ele contribuiu e muito.
"É Lara ou Lana? É Luna!" é o novo "É menino ou menina? É menine!" Kkkkk. Vocês são maravilhosos, tem uma química incrível juntos. Conheci o canal há pouco tempo e estou sempre acompanhando.
@@julinha621 exatamente! Eu tinha 15 anos em 78, e com o mesmo corte de cabelo da Marina Stein (o cabelo e roupas eram moda por causa da novela), eu parecia ter 30 anos.
Normal essa referência do Fábio sobre Joaquim Nabuco. Eu moro perto de uma escola municipal chamada Janete Clair e essa era minha referência da grande novelista na minha infância.
Amo me envolver quando vocês saem do tema do vídeo (4:48) 😃😸 Espero que o Viva continue equilibrando as reprises de novelas e séries tanto pra quem gosta de produções mais antigas (anos 70/80/90) do mesmo jeito pra quem curte mais novelas que "parece que foi ontem" (anos 2000/2010). Mas a verdade é que, quando dá certo(...$$$) prefiro mesmo maratonar no Globoplay. Confesso que não tenho mais aquele hábito de acompanhar novelas de maneira diária como nos velhos tempos 😭💔 P.s.: ri litros com a comparação que vocês fizeram entre a Suzana Vieira e a Hebe (interpretando Julieta, aos 15 anos... Kkkkk). Não seria mais fácil a personagem da Suzana ter 25 anos ou mais?
A Sucessora é uma das novelas que eu só assisti trechos nos túneis do tempo do Vídeo Show e isso já foi o suficiente pra despertar minha curiosidade de acompanhar na íntegra pra ver como é o Manoel Carlos longe do Leblon, da Helena, do José Mayer gigolô gratuito e de uma filha insuportável.
Vi quando tinha 10 anos e nunca me esqueci do retrato de Alice pintado por Isolda e de Germana da Arlete Sales. O texto continua precioso e os preconceitos escancarados seriam cancelados imediatamente hj em dia .
Tem uma professora na escola chamada Luna por causa da novela. Ela nasceu em 2005 dois dias depois de começar a novela e pegou aula como estudante do 3° semestre de marketing. Com 17 anos, idade que muitos jovens ainda são alunos de ensino médio e muitos professores com licenciatura ainda sem aula atribuída, inclusive eu só consegui minhas aulas dia 28 e eventuava na escola.
Na vida real, no decorrer da novela, Suzana Vieira e Rubens de Falco se apaixonaram e viveram uma história de amor nos bastidores da produção. Lembro que na época diziam que Herval Rossano foi substituído na direção por Gracindo Júnior e Sérgio Mattar porque ele gritava muito com a atriz Célia Biar e ela se descontrolava e vivia chorando no estúdio. Coisas que saiam em Amiga e Sétimo Céu.
Na minha adolescência, assisti a Sucessora e gostei muito. A dupla Suzana e Rubens deu certo. No ano passado, li o livro da Carolina Nabuco e gostei muito, mas a novela supera.
Devo admitir que minha Helena favorita é justamente a esquecida kkkkk. Assisti felicidade pelo globoplay a uns dois anos atrás e amei a Helena da Maitê. Fiquei muito animada com esse anúncio do viva da exibição de a sucessora, pois sempre tive curiosidade nessa novela e é realmente difícil de encontrar, espero que logo após a exibição no canal, ela desembarque no globoplay. Creio que as próximas a serem reprisadas na faixa, devem ser baila comigo e história de amor, que já tinham sido prometidas até pelo globoplay desde que o projeto de resgate dos clássicos começou.
A Sucessora é uma das melhores novelas da Teledramaturgia. Suzana estava no auge de sua beleza e transbordando talento. O personagem tinha 21 anos e a pronúncia correta do sobrenome é "Istain" se escrevendo Stein.❤❤
A pronúncia do sobrenome (de acordo com algumas cenas da novela no RUclips) é mesmo "Istáin" e eu sempre achei que era grafado como Stein. Mas, no Memória Globo e no Teledramaturgia, é grafada como Steen!!!
Meu padrasto tem não 1, mas 3 fotos gigantes da primeira esposa falecida dele na casa. Minha mãe já é casada com ele há 15 anos e ela diz não se importa, e que até conversa com ela de vez em quando 🤣🤣🤣🤣🤣
Imagino sua mãe brava com seu pai, reclamando com a foto da falecida, como se estivesse conversando e levando a razão. XD "Né, fulana, no seu tempo era igual, garanto. Eu sei, ele era cabeça dura desse jeito desde lá..."
Essa Novela é MARAVILHOSA! Não assisti na exibição original porque Nasci dez anos depois 1988, mas vi um Compacto no "Vídeo Show" e fiquei Viciado ( é uma Novela Clássica feita de uma forma que não existe atualmente ) Vai valer a pena Acompanhar esse Grande Sucesso na Íntegra... #ASucessora👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Outro fato interessante sobre Joaqui Nabuco, é que ele dá nome a uma universidade no centro da cidade, a Uninabuco e também tem o nome estampado em uma rua.
Essa frase da Hebe é mais icônica porque no Especial de 2003 o Tiririca, com raiva por ter passado o dia inteiro esperando para entrar em cena, começa a improvisar no texto e faz um deboche hilario com a Hebe e os 15 anos. Ele salvou a graça do Especial.
Manuel Carloa alem de adaptar a Sucessora para globo tambem se inspirou no livro para escrever novela Manuela Manuela e uma novela argentina dos anos 90 . Manuel Carlos trabalhou na Argentina e Colombia no final anos 80 e comeco anos 90b e depois voltou para Globo
O que me quebrou nessa novela é a construção de atmosfera, a cena da Susana andando sozinha na casa e a trilha sonora no fundo chega a ser sufocante, o quadro da mulher parece possuir todo mundo... e a Natália Timberg? Primorosa, chega a dar medo. Não tem jeito é uma obra-prima
Gosto muito das novelas do Maneco mesmo elas representando a realidade de 1% da população que vive com muito dinheiro. Por amor eu acho a melhor das que eu vi. O texto dele é belíssimo. Ele sabe tratar a meu ver temas delicados diferentes de outros autores.
Muito bom ver novelas dessas épocas! Manoel Carlos é meu autor favorito, Sílvio de Abreu tbm...mas Maneco é uma mistura de poesia e realidade...ele aborda todos os assuntos de forma especial...e no Viva também está passando a novela Bambolê de 1987, com Suzana Vieira e Rubem de Falco no elenco!sou fã 💕💕💕
Boa Tarde! sim Rebecca de 1940. é mt. bem feito e atuado ótimo filme, quase impecável. Ah eu pensei que vcs tinha assistido a novela antes de comentar, e falar das Grandes atuações da Susana e Nathália Timberg.
Eu era criança mas era alucinada nessa novela na época. Morria de medo da governanta e não perdi um capítulo. Foi boa demais! Deve ter envelhecido mas mesmo assim vale a pena com certeza. Susana tinha 34 anos.
Rebecca é plágio. A Carolina traduziu ela mesma o livro e enviou para os EUA pra ser publicado lá. Um editor gostou e mandou pra um editor britânico, mas o livro não foi publicado. Só que a autora de Rebecca era assistente desse editor britânico.
Eu consegui ver pela reprise no viva algumas cenas da novela Baila Comigo e uma cena que eu considero antológica me chamou mta a atenção . A personagem da Lilian lemmertz conversa com sua melhor amiga na trama sobre sexualidade na meia idade e masturbacao. Um texto de uma sensibilidade e profundidade e a atuação brilhante das duas , mas depois me toquei que era final da década de 1970, e não sei se essa versão esteve na original pq estávamos em plena ditadura militar ,e a cena era transgressora e daria repercussão até nos dias de hoje , imagina naquela época .
Год назад+47
Outra novela dele é Sol de Verão, que veio depois de Baila Comigo. Tinha Tony Ramos, Irene Ravache, Débora Bloch, Beatriz Segall, Miguel Falabella, um elencão. Ficou marcada pelo falecimento do protagonista, Jardel Filho, alguns meses antes do término
Essa novela é meio esquecida também né...não sei se é por causa do falecimento do protagonista, entra na mesma gaveta de Velho Chico. (Aliás, o Maneco gosta de dar nome merda pras novelas dele, hein! Sol de verão, que raio de nome é esse? Não diz nada, muito genérico. O pior nome fico entre Felicidade e Viver a Vida)
Eu acho que devem reprisar após A Sucessora, eu penso que não foi uma novela ruim, e até onde eu entendi, o Jardel Filho faleceu faltando poucos capítulos para acabar a novela. Vamos esperar tbm, talvez o Maneco tenha pedido para que não fosse nunca reprisada, talvez traga gatilhos pra ele
Год назад+3
Se vc pegar os títulos das novelas dele, sortear, vc verá que qualquer título encaixa em qualquer novela dele.
@@marcelobmec se não me falha a memória, faltavam 19 ou 37 capítulos, que foram concluídos por Lauro César Muniz com a ajuda de Paulo Figueiredo e Gianfrancesco Guarnieri (ambos do elenco da novela.)
Acredito sim q Herval tenha feito Celia Biar chorar pq ele gritava muito com artistas fiz figuração em As Três Marias e ele gritava p caramba com os artistas e com os figurantes
Essa novela foi gravada na universidade onde estudei, a Federal Rural do Rio de Janeiro, passei pelos prédios mais antigos, tipo P1, DG, IZ, IB e o IA, e me lembrei das cenas da novela (pois vi partes do compacto em DVD). Não consigo assistir pelo Viva, sempre espero chegar no Globoplay, porque trabalho e prefiro maratonar vários capítulos. No mais, essa novela tem versões espalhadas pela América Latina, especialmente a da Argentina: "Manuela", protagonizada pela Grecia Colmenares, estrela de "Topázio" (que o SBT exibiu aquí, com muito sucesso), foi um sucesso na Itália, por exemplo. E "A Sucessora", bem como "Escrava Isaura", foi um fenômeno em exportação, sendo uma das novelas mais assistidas do Brasil até hoje. Sobre "Manuela": boa parte do elenco dessa novela esteve em "A estranha dama", exibida no SBT em 1992, de onde veio a febre de Fiamma como nome de bebês meninas (minha irmã tem esse nome, pois minha bisavó adorava essa novela, ela jurava ser mexicana, mas na verdade é Argentina); alguns dos nomes que estiveram nas duas novelas foram o Jorge Martinez, Hilda Bernard e Gabriel Corrado (os três fariam a versão original de Chiquititas, na Argentina, entre 1995 e 1997), além de Maria Rosa Gallo que na estranha dama era a freira má.
@@kassiacosta6500 deve ter sido dessa novela, se ela tiver um pouco mais de 35 ou 40 anos, porque as únicas exibições em TV aberta dessa novela, pelo menos no Brasil, foram entre 1992 e 1993.
Adorava A Estranha dama do SBT, embora me lembre um pouco da trama não lembro os nomes dos personagens, muito menos conhecia esses detalhes aqui citados
@@patriciasantosdemouraramal7423 na verdade, é fruto de pesquisa mesmo, tenho trabalhos publicados sobre telenovela e o assunto é muito interessante para mim.
No Brasil, Baila Comigo foi reprisada uma única vez, 37 anos depois de sua exibição original: no Viva (canal de TV por assinatura pertencente ao Grupo Globo), entre 20/08/2018 e 27/02/2019, às 14:30 com reprise à 0:45. Devem esperar mais um pouco pra reprisar outra vez.
Boa noite! Faz um vídeo de "Presença de Anita" que é outra obra prima do Maneco desde a fotografia até a trilha incidental! E na minha humilde opinião, a Lúcia Helena da Ranaldi foi uma das melhores Helenas até hoje, e, que nem foi considerada uma delas. Mega injustiça rsrs
Outra curiosidade sobre Carolina Nabuco é que ela é a autora do livro "Chamas e Cinzas" que é a base da novela Bambolê, atualmente no ar pelo Canal Viva e tb. com Suzana Viera e Rubens de Falco no elenco!!
Vi o DVD da novela e é excelente mesmo. Agora vou ver sem cortes, com o número do capítulo e o inesquecível "A Seguir Cenas dos Próximos Capítulos". Oba!
Eu conheço A Sucessora por causa de um dos remakes estrangeiros que teve, uma novela peruana de 1997 que se chamou Isabella, Uma Mulher Apaixonada, que também era uma novela de época mais que também involucrava historia de gêmeas. Minha mãe amava essa novela e eu também gostava embora tinha aulas quando passava.
Teve uma versão Argentina também, de nome "Manuela", protagonizada pela Grecia Colmenares, exibida aquí no Brasil pela Rede OM (hoje a falida CNT); no elenco dessa novela estavam outros nomes já conhecidos por "A estranha dama", que o SBT passou em 1992, como a Hilda Bernard, o Jorge Martinez, o Gabriel Corrado e a Maria Rosa Gallo (que era a malvada freira). A versão de que você falou tem o Christian Méier, o Zorro (pelo menos é o papel dele que vi aqui no Brasil e, depois, em Dona Bárbara). Recentemente, descobri Gorrión, uma novela peruana de 1994, em que ele conheceu a ex-esposa, Marisol Aguirre, e me encantei pela novela, muito pela trilha instrumental, pois nela conheci o Gary Burton (toca-se muito "Wasn't always easy" e "Origin" para os protagonistas, aliás, recomendo ouvir o "Reunion", álbum de 1990 dele com outros músicos).
7:53 Olhe, eu li os dois. Descobri essa tour toda de “A Sucessora” VS “Rebecca” pq eu li que a musica “tolerate it” de Taylor Swift tinha sido inspirada em “Rebecca”, então acabei lendo os dois. Assim, a sinopse é BEM parecida, praticamente idêntica, mas a vibe dos dois é TOTALMENTE diferente. Então nao sei se eu diria que foi um PLÁGIO propriamente dito ou se somente foi uma “””inspiração”””. Aí é com os estudiosos da literatura 😂😂😂
Gente, os núcleos secundários também são super interessantes! Vcs tem que fazer mais um video comentando(caso gostem), pq é surpreendente. A mocinha da Suzana é muito bem construída. Você se sente do lado dela desde o início até o fim nessa jornada de descobrir o que houve com a falecida
Sempre tive muita vontade de ver essa novela, nunca pensei que a globo fosse reprisar e até agora não consegui começar.. agora com o vídeo tô ansiosa aqui pra começar a assistir!
Sol de verão (1982-83) é outra dele que nunca foi reprisada devido a morte do protagonista Jardel Filho, quem sabe dessa vez venha uma reprise, seria muito bom. Sobre a faixa de horário dedicada a ele, da pra permanecer um tempinho uns 5 anos no Viva, se analisarmos que pela Globo são 12 novelas e 1 minissérie.
Uma das minhas novelas das 6 favoritas,adorava quando nos anos 70 e 80 eles adaptavam os clássicos da nossa literatura,sempre as 6 horas,comprei muitos livros e me tornei leitora assídua,em parte por essas novelas,por conta dessas novelas,eu li romances maravilhosos,como,,A moreninha,Helena,Senhora,Terras do sem fim,O feijão e o sonho,e tantos outros.
A sucessora é uma novela incrível, te prende do começo ao fim, parece um suspense, com excelente atuações, um elenco de primeira, Nathalia Thimberg foi um show de atuação a parte. Vale a pena asisitir, vcs não irão se arrepender.
Eu era criança na época em que essa novela passou e também tinha medo da personagem da Nathalia Thimberg. Na verdade, ela é a grande lembrança que tenho dessa novela, além do onipresente retrato da falecida no meio da sala da mansão.
Assisti a Sucessora. É excelente. É a típica novela dos anos 1970: poucos personagens, capítulos com conteúdo sem enchimento de linguiça. É uma novela tipo Ninho da Serpente, Gaivotas, O Grito... Hoje as novelas tem 200 personagens, capítulos longuissimos e muita encheção de linguiça. As novelas dos anos 1970 eram mais Arte.
Por favor, façam um vídeo sobre personagens que mais sofreram nas novelas (mais que a Ju): Celina de Chocolate com Pimenta, Heloísa de Alem da Ilusão, Nanda de Páginas da Vida, Diego de Todas as Flores...
O VIVA, em minha opinião, poderia ser um canal só de reprises de novelas da Globo. Porque tem um acervo enorme de produções, e poderia manter o mesmo esquema do capítulo ser exibido em 2 horários diferentes, para o público poder ver, sem problemas. A criação dessa nova faixa de novelas do Maneco é muito bem vinda. Ainda mais em trazer essa produção dos anos 70, já que a última novela dos anos 70 exibida pelo Viva foi "Pai Herói", há muitos anos. Trazer essas novelas mais antigas são a grande oportunidade de ver como as produções sempre foram bem caprichadas, e "A Sucessora" tem todo esse jeito.
Meu Deus, eu me sentindo cult ao falar desse clássico que só ouvi falar, falando do Hitchock e quando vcs falaram da Suzana Vieira fazendo papel de menina de 16 anos, morri de rir e lembrei da Vitória Ruffo fazendo uma mocinha adolescente que virou meme, com toda a certeza vai ser também 😂😂😂😂
Pra quem pretende acompanhar A Sucessora, apenas a título de curiosidade, o ator Paulo Pinheiro que interpreta o mordomo Antônio, era meu professor. Um querido e hoje já saudoso. Ele nos contou um dia num café após uma aula (anos 90) que o papel seria o típico empregado que só aparece para abrir e fechar portas, servir mesas e isso o entristeceu bastante. Após perder alguns dias de sono pensando em como virar esse jogo ele teria pedido aos colegas do elenco "rico" que cada vez que ele, mesmo sem ter fala, abrisse uma porta ou servisse uma mesa, que eles começassem a dizer seu nome e cumprimentá-lo com "boa noite Antônio, obrigado Antônio, bom dia Antônio" e ele respondia apenas com simpáticos sorrisos. Percebendo a manobra o diretor (e o próprio Manoel Carlos) teriam começado a incluir pequenas falas para o personagem. Resultado: Antônio tornou-se um queridão do público… a galera cumprimentava o ator na rua até chegar ao auge: Antônio começa a namorar a personagem da empregada vivida por Sônia de Paula, com direito a beijo no último capítulo (com presença dos protagonistas na cena) além de viagens para divulgar a novela no exterior. No Canadá ele e Sônia teriam inclusive feito comercial de alianças de casamento e com a grana desse e de outros trabalhos ele conseguiu comprar seu apartamento. Paulo viveu de seu trabalho como ator e dublador até falecer em 1994. Ele dublava (entre muitos outros) o Net, dono da lanchonete onde o protagonista Brandon trabalhava em "Barrados no Baile". #RIP Paulo Pinheiro. Você era um cara incrível. 🙂
Que legal. Obrigada por compartilhar essa história.. o cara literalmente fez de um limão uma limonada.
Que história legal 🥹🥹🥹
Obrigada por dividir essa história conosco ❤😢
Ele andou pra Zilda "cafezinho dona Helena?" Correr.
@@fernandofantasy 😆kkk melhor comentário💙
Enquanto a Netflix pega adultos de 30 anos para fazer papel de adolescente de 16, a Globo já fazia isso há muito tempo atrás. Métodos! 😜
Televisa é mais descarada.
No teatro essa é uma prática ainda usada, afinal, o ator finge ser outra pessoa, seja idoso, criança, homem ou mulher
Realmente nada se cria, tudo se copia rs
@@fernandofantasy Exato! A arte é isso, mesmo! Mexer com a imaginação é a função do ator, sem linearidade e sendo atemporal.
Isso sempre aconteceu, em Malhação também, principalmente nas temporadas mais antigas... tinha atores de 30, 30 e poucos anos fazendo papel de adolescente.
A Sucessora é uma novela linda, figurinos, diálogos e um elenco formidável numa história muito envolvente. Estou revendo e adorando.
Música, então...
Isso de ter quadro da falecida era muito comum até o final dos anos 70 mais ou menos, já que galera morria cedo e muitas mulheres morriam de parto.
3:29 o nome dela ñ sendo LANA nem LARA, mas sim LUNA KKKKKKKKkkk
putz SIM
Eu estou acompanhando a novela. Já estou no cap.102! A novela é maravilhosa. Texto primoroso, interpretações maravilhosa. A trama é instigante, um suspense que vai nos levando a muitas curiosidades junto com a Marina. Natália Thimberg como a governanta Juliana é um show de vilã, contida, mas vc percebe a maldade nas expressões e olhar dela....percebe o amor que ela sente pelo patrão. E a rivalidade dela com a Marina é sim a tortura psicológica....tentando levar a patroa a loucura. Quanto a idade da Susana Vieira...na época ela tinha 36 anos e se passava por uma personagem de 18 anos. Susana na época tava linda e a idade dá personagem passava despercebida. Ela trazia uma leveza e uma sofisticação na interpretação....que a idade da personagem pouco me importou. Dona Guilhermina que personagem deliciosa, Germana da Arlete Sales....faz a minha mãe cair na gargalhada no nucleo cômico junto com o Vasco do Kadu Moliterno bem novinho ainda. Isabel, Adélia, o rabujento Miguel...que interpretação de Paulo Figueiredo. Tia Filomena que fala o que pensa na cara de qualquer um, o Roberto do Rubens de Falco, que interpretação elegante e ao mesmo tempo visceral nos embates de discussões. Apaixonado por essa novela....e por todos os personagens e atores...sei que muitos já se foram. Na minha opinião é a melhor novela do Maneco...cujo certas caracteristicas já se via ali...uma garota espevitada e um médico chamado Dr. Moretti...rs. Claro que sei que a novela foi adaptada de um livro. Mas mesmo assim...é a melhor novela do autor Manuel Carlos que merece sim todas as celebrações e méritos com suas histórias. Embora gosto de todas dele....Sol de verão, Baila comigo, Felicidade, História de amor, Por amor, Laços de Família, Mulheres Apaixonadas, Páginas da vida, Viver à vida....até de Em familia a novela mais criticada dele, mas sou suspeito...sou fã deste autor...cujo adorei até as minisséries....Ele sim merece todo o reconhecimento do público e principalmente da Globo, cujo ele contribuiu e muito.
Isso! A idade da personagem nem é mencionada claramente na novela. E nem é um fator de importância pq a trama é muito envolvente.
"É Lara ou Lana? É Luna!" é o novo "É menino ou menina? É menine!" Kkkkk.
Vocês são maravilhosos, tem uma química incrível juntos. Conheci o canal há pouco tempo e estou sempre acompanhando.
O povo jovem de antigamente parecia velho, então pra época, até faz sentido colocarem ela como alguém de 16 🤣🤣🤣🤣🤣
Neh, hj em dia é o contrário, gente de uns 40 anos perece ter uns 20, fácil fácil....
Minha mãe tem uma foto com 18 anos e parecia ter 30
Hoje ela tem 50 e parece ter 30
@@julinha621 exatamente! Eu tinha 15 anos em 78, e com o mesmo corte de cabelo da Marina Stein (o cabelo e roupas eram moda por causa da novela), eu parecia ter 30 anos.
é verdade,eu mesmo tenho uma foto da minha mãe com 19 anos e ela parecia ter uns 30 anos e hoje em dia ela tem um rosto de uma jovem de 18 anos
Então, eu tbm concordo, minha mãe tinha 28 anos e sempre teve aparência de 50 e hoje mulheres de 60 passa facinho por 40, alguém explica?
Novela maravilhosa! Diálogos perfeitos. Elenco de primeira grandeza.
Qdo não assisto às 12:15 assisto a reprise às 02h da madrugada.
Eu quero Viver a vida com depoimento da Tais Araújo kkk.
Normal essa referência do Fábio sobre Joaquim Nabuco. Eu moro perto de uma escola municipal chamada Janete Clair e essa era minha referência da grande novelista na minha infância.
E eu moro perto de uma escola chamada Cecília Meireles. Só conheci a Cecília escritora depois.
Estudei na Ruy Barbosa e na Darcy Ribeiro e 100 por cento dos alunos delas nunca tiveram uma aula sobre quem eram eles.
Há quem diga que o romance Rebeca trata-se de um história LGBT e que a empregada sombria era apaixonada pela patroa morta.
Amo me envolver quando vocês saem do tema do vídeo (4:48) 😃😸
Espero que o Viva continue equilibrando as reprises de novelas e séries tanto pra quem gosta de produções mais antigas (anos 70/80/90) do mesmo jeito pra quem curte mais novelas que "parece que foi ontem" (anos 2000/2010).
Mas a verdade é que, quando dá certo(...$$$) prefiro mesmo maratonar no Globoplay. Confesso que não tenho mais aquele hábito de acompanhar novelas de maneira diária como nos velhos tempos 😭💔
P.s.: ri litros com a comparação que vocês fizeram entre a Suzana Vieira e a Hebe (interpretando Julieta, aos 15 anos... Kkkkk). Não seria mais fácil a personagem da Suzana ter 25 anos ou mais?
A Sucessora é uma das novelas que eu só assisti trechos nos túneis do tempo do Vídeo Show e isso já foi o suficiente pra despertar minha curiosidade de acompanhar na íntegra pra ver como é o Manoel Carlos longe do Leblon, da Helena, do José Mayer gigolô gratuito e de uma filha insuportável.
Eu estou amando a susesora. Estou vendo pela primeira vez.
Vi quando tinha 10 anos e nunca me esqueci do retrato de Alice pintado por Isolda e de Germana da Arlete Sales. O texto continua precioso e os preconceitos escancarados seriam cancelados imediatamente hj em dia .
O plot twist que é esse video, como pode nos surpreender sempre
Luna, Larissa, Luna!!! Esse nome subiu de popularidade no Brasil e já tem Lunas adolescente assistindo e comentando: "Meu nome veio dessa novela".
Nossa e eu falando que não era Lara nem fulana era Lívia hahahahaha a memória toda acabada
Tem uma professora na escola chamada Luna por causa da novela. Ela nasceu em 2005 dois dias depois de começar a novela e pegou aula como estudante do 3° semestre de marketing. Com 17 anos, idade que muitos jovens ainda são alunos de ensino médio e muitos professores com licenciatura ainda sem aula atribuída, inclusive eu só consegui minhas aulas dia 28 e eventuava na escola.
Sim, quando a novela estreou eu nunca tinha ouvido falar desse nome, Luna.
@@camilacavalcante2525era o nome da gata da Sailor Moon.
Essa novela é maravilhosa. Um novelão maravilhoso. Adoro essa novela, elenco incrível e uma história muito bem contada
Novela inesquecível, ótimo elenco, tudo maravilhoso!!!!
Na vida real, no decorrer da novela, Suzana Vieira e Rubens de Falco se apaixonaram e viveram uma história de amor nos bastidores da produção.
Lembro que na época diziam que Herval Rossano foi substituído na direção por Gracindo Júnior e Sérgio Mattar porque ele gritava muito com a atriz Célia Biar e ela se descontrolava e vivia chorando no estúdio. Coisas que saiam em Amiga e Sétimo Céu.
Heráldica era um ogro.Estou assistindo A Sucessora realmente Rubens de Falcon parece apaixonado de verdade,até o tom de voz é de homem apaixonado.
Hebe e o especial Romeu e Julieta, e a sátira com relação aos quinze anos são icônicos.
Na minha adolescência, assisti a Sucessora e gostei muito. A dupla Suzana e Rubens deu certo. No ano passado, li o livro da Carolina Nabuco e gostei muito, mas a novela supera.
Devo admitir que minha Helena favorita é justamente a esquecida kkkkk. Assisti felicidade pelo globoplay a uns dois anos atrás e amei a Helena da Maitê. Fiquei muito animada com esse anúncio do viva da exibição de a sucessora, pois sempre tive curiosidade nessa novela e é realmente difícil de encontrar, espero que logo após a exibição no canal, ela desembarque no globoplay. Creio que as próximas a serem reprisadas na faixa, devem ser baila comigo e história de amor, que já tinham sido prometidas até pelo globoplay desde que o projeto de resgate dos clássicos começou.
Gargalhei igual ao Fábio com a frase da Larissa e o Luxo e o Lixo de Hitchcock com a Netflix 😅
A Sucessora é uma das melhores novelas da Teledramaturgia. Suzana estava no auge de sua beleza e transbordando talento. O personagem tinha 21 anos e a pronúncia correta do sobrenome é "Istain" se escrevendo Stein.❤❤
Exatamente. Madeimoselle Juliana (Natália Thimberg) enchia a boca de Alice Stein pra atormentar Marina.
A pronúncia do sobrenome (de acordo com algumas cenas da novela no RUclips) é mesmo "Istáin" e eu sempre achei que era grafado como Stein. Mas, no Memória Globo e no Teledramaturgia, é grafada como Steen!!!
@@alessandroprado1467Memória Globo não é a fonte mais confiável. Parece projeto tocado por estagiário.
@@MrKernickiok, mas é oficial da emissora, né? No site do Nilson Xavier tb. aparece como "Steen".
Se os apresentadores do canal tivessem pelo menos assistido o primeiro capítulo saberiam.
Quando acabar as novelas do Maneco, o Viva vai renomear como a faixa Glória Perez e finalmente os noveleiros vão assistir América
Meu padrasto tem não 1, mas 3 fotos gigantes da primeira esposa falecida dele na casa. Minha mãe já é casada com ele há 15 anos e ela diz não se importa, e que até conversa com ela de vez em quando 🤣🤣🤣🤣🤣
😮😮😮 sua mãe é uma alma evoluída
🤣😂🤣😂🤣😂
Que inveja de pessoas como sua mãe. Morreria de ciúmes.
Certíssima ela : Muito melhor retratos da finada do que o marido estar de conversa com uma bonitona muito bem viva na vizinhança 😂
Imagino sua mãe brava com seu pai, reclamando com a foto da falecida, como se estivesse conversando e levando a razão. XD
"Né, fulana, no seu tempo era igual, garanto. Eu sei, ele era cabeça dura desse jeito desde lá..."
"Eu não me lastimo por tal. É que breve completarei 15 anos." KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Essa Novela é MARAVILHOSA!
Não assisti na exibição original porque Nasci dez anos depois 1988, mas vi um Compacto no "Vídeo Show" e fiquei Viciado ( é uma Novela Clássica feita de uma forma que não existe atualmente ) Vai valer a pena Acompanhar esse Grande Sucesso na Íntegra... #ASucessora👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Outro fato interessante sobre Joaqui Nabuco, é que ele dá nome a uma universidade no centro da cidade, a Uninabuco e também tem o nome estampado em uma rua.
Um provérbio muito usado, pela minha avó paterna: "Língua falou, cu pagou!"!
Talvez tenha uma inspiração em O Primo Basílio também, por causa da empregada maldita
O livro "Rebecca" é muito bom! Vale muito a pena.. É meio história de fantasmas.
Eu vi a refilmagem que fizeram recentemente, não sabia que tinha livro.
Eita! Será plágio do livro "O morro dos ventos uivantes"
@@laisrosa4079 não, é uma cópia de A Sucessora de Carolina Nabuco
Sim, é muito bom
Rebecca, A sucessora, encarnação do josé de Alencar e jane Eyre da Charlote Bronte tem fortes semelhanças.
Vale dizer que na Sucessora, existe todo um mistério em torno da esposa falecida do homem. A falecida é um mito
Essa frase da Hebe é mais icônica porque no Especial de 2003 o Tiririca, com raiva por ter passado o dia inteiro esperando para entrar em cena, começa a improvisar no texto e faz um deboche hilario com a Hebe e os 15 anos. Ele salvou a graça do Especial.
Não vi essa versão mais recente, só a de 1990, era criança e me acabei de rir nesse momento.
@@BrunoSilva-yb7dz tbm acho o momento mais engraçado no de 1990 pq a Nair ri espontâneamente
Manuel Carloa alem de adaptar a Sucessora para globo tambem se inspirou no livro para escrever novela Manuela
Manuela e uma novela argentina dos anos 90 .
Manuel Carlos trabalhou na Argentina e Colombia no final anos 80 e comeco anos 90b e depois voltou para Globo
O que me quebrou nessa novela é a construção de atmosfera, a cena da Susana andando sozinha na casa e a trilha sonora no fundo chega a ser sufocante, o quadro da mulher parece possuir todo mundo... e a Natália Timberg? Primorosa, chega a dar medo.
Não tem jeito é uma obra-prima
Gosto muito das novelas do Maneco mesmo elas representando a realidade de 1% da população que vive com muito dinheiro. Por amor eu acho a melhor das que eu vi. O texto dele é belíssimo. Ele sabe tratar a meu ver temas delicados diferentes de outros autores.
Muito bom ver novelas dessas épocas! Manoel Carlos é meu autor favorito, Sílvio de Abreu tbm...mas Maneco é uma mistura de poesia e realidade...ele aborda todos os assuntos de forma especial...e no Viva também está passando a novela Bambolê de 1987, com Suzana Vieira e Rubem de Falco no elenco!sou fã 💕💕💕
Boa Tarde! sim Rebecca de 1940. é mt. bem feito e atuado ótimo filme, quase impecável.
Ah eu pensei que vcs tinha assistido a novela antes de comentar, e falar das Grandes atuações da Susana e Nathália Timberg.
A Larissa tá muito bonita nesse vídeo. Eu gostei especialmente do batom
Super gostei de assistir a _reprise_ de *_A Sucess♡ra_* no *Novelão*
Eu era criança mas era alucinada nessa novela na época. Morria de medo da governanta e não perdi um capítulo. Foi boa demais! Deve ter envelhecido mas mesmo assim vale a pena com certeza. Susana tinha 34 anos.
Já eu também tive medo de Nathalia Timberg na infância, mas foi por conta de 'Força de um desejo'
Rebecca é plágio. A Carolina traduziu ela mesma o livro e enviou para os EUA pra ser publicado lá. Um editor gostou e mandou pra um editor britânico, mas o livro não foi publicado. Só que a autora de Rebecca era assistente desse editor britânico.
Eu fui ler sobre isso. Parece que foi isso mesmo, mas a Carolina nunca confirmou nada.
Eu consegui ver pela reprise no viva algumas cenas da novela Baila Comigo e uma cena que eu considero antológica me chamou mta a atenção . A personagem da Lilian lemmertz conversa com sua melhor amiga na trama sobre sexualidade na meia idade e masturbacao. Um texto de uma sensibilidade e profundidade e a atuação brilhante das duas , mas depois me toquei que era final da década de 1970, e não sei se essa versão esteve na original pq estávamos em plena ditadura militar ,e a cena era transgressora e daria repercussão até nos dias de hoje , imagina naquela época .
Outra novela dele é Sol de Verão, que veio depois de Baila Comigo. Tinha Tony Ramos, Irene Ravache, Débora Bloch, Beatriz Segall, Miguel Falabella, um elencão. Ficou marcada pelo falecimento do protagonista, Jardel Filho, alguns meses antes do término
Essa novela é meio esquecida também né...não sei se é por causa do falecimento do protagonista, entra na mesma gaveta de Velho Chico.
(Aliás, o Maneco gosta de dar nome merda pras novelas dele, hein! Sol de verão, que raio de nome é esse? Não diz nada, muito genérico. O pior nome fico entre Felicidade e Viver a Vida)
Eu acho que devem reprisar após A Sucessora, eu penso que não foi uma novela ruim, e até onde eu entendi, o Jardel Filho faleceu faltando poucos capítulos para acabar a novela. Vamos esperar tbm, talvez o Maneco tenha pedido para que não fosse nunca reprisada, talvez traga gatilhos pra ele
Se vc pegar os títulos das novelas dele, sortear, vc verá que qualquer título encaixa em qualquer novela dele.
@@marcelobmec se não me falha a memória, faltavam 19 ou 37 capítulos, que foram concluídos por Lauro César Muniz com a ajuda de Paulo Figueiredo e Gianfrancesco Guarnieri (ambos do elenco da novela.)
@@jeangemerlessa o Lauro desistiu pois não via a novela e aí sobrou pro Paulo e o Gianfrancesco!
Dependendo da regiao tem essas fotos na parede mesmo. Onde minha avó morava no piaui ela tinha muitos quadros e pessoas falecidas. Era costume deles.
Eu assisti essa novela no "Novelão da Semana" do Vídeo Show e achei interessante na época
fiquei com muita vontade de assistir completa
Bambolê e A Sucessora, quando a Susana Vieira ainda não era A Susana Vieira.
Verdade 😊 na Sucessora ela estava em estado de graça ❤ bonita e fazia um belo par com Rubens de Falco😊
Acredito sim q Herval tenha feito Celia Biar chorar pq ele gritava muito com artistas fiz figuração em As Três Marias e ele gritava p caramba com os artistas e com os figurantes
Essa novela foi gravada na universidade onde estudei, a Federal Rural do Rio de Janeiro, passei pelos prédios mais antigos, tipo P1, DG, IZ, IB e o IA, e me lembrei das cenas da novela (pois vi partes do compacto em DVD). Não consigo assistir pelo Viva, sempre espero chegar no Globoplay, porque trabalho e prefiro maratonar vários capítulos.
No mais, essa novela tem versões espalhadas pela América Latina, especialmente a da Argentina: "Manuela", protagonizada pela Grecia Colmenares, estrela de "Topázio" (que o SBT exibiu aquí, com muito sucesso), foi um sucesso na Itália, por exemplo. E "A Sucessora", bem como "Escrava Isaura", foi um fenômeno em exportação, sendo uma das novelas mais assistidas do Brasil até hoje.
Sobre "Manuela": boa parte do elenco dessa novela esteve em "A estranha dama", exibida no SBT em 1992, de onde veio a febre de Fiamma como nome de bebês meninas (minha irmã tem esse nome, pois minha bisavó adorava essa novela, ela jurava ser mexicana, mas na verdade é Argentina); alguns dos nomes que estiveram nas duas novelas foram o Jorge Martinez, Hilda Bernard e Gabriel Corrado (os três fariam a versão original de Chiquititas, na Argentina, entre 1995 e 1997), além de Maria Rosa Gallo que na estranha dama era a freira má.
Minha sobrinha chama Fiamma, n sabia de onde minha irmã tirou esse nome.
@@kassiacosta6500 deve ter sido dessa novela, se ela tiver um pouco mais de 35 ou 40 anos, porque as únicas exibições em TV aberta dessa novela, pelo menos no Brasil, foram entre 1992 e 1993.
Adorava A Estranha dama do SBT, embora me lembre um pouco da trama não lembro os nomes dos personagens, muito menos conhecia esses detalhes aqui citados
@@patriciasantosdemouraramal7423 na verdade, é fruto de pesquisa mesmo, tenho trabalhos publicados sobre telenovela e o assunto é muito interessante para mim.
Só me lembrou a Victoria Ruffo com mais de 40 anos interpretando mocinha de 18 anos em Triunfo do Amor kkk
Não acredito que a Sucessora vai estrear no Viva, anos pesquisando essa novela por conta do livro que li quando tinha 15 anos❤❤
História de amor, Felicidade e Por Amor são as minhas preferidas 💕
Sempre,tive vontade de olhar está novela, não vou perder
Sucessora devia passar no lugar da força de um desejo
Parece aquele filme que a Isabela Boscov usa a frase "É uma mulher inesquecível"
No Brasil, Baila Comigo foi reprisada uma única vez, 37 anos depois de sua exibição original: no Viva (canal de TV por assinatura pertencente ao Grupo Globo), entre 20/08/2018 e 27/02/2019, às 14:30 com reprise à 0:45. Devem esperar mais um pouco pra reprisar outra vez.
Boa noite! Faz um vídeo de "Presença de Anita" que é outra obra prima do Maneco desde a fotografia até a trilha incidental! E na minha humilde opinião, a Lúcia Helena da Ranaldi foi uma das melhores Helenas até hoje, e, que nem foi considerada uma delas. Mega injustiça rsrs
Suzaninha começando
Outra curiosidade sobre Carolina Nabuco é que ela é a autora do livro "Chamas e Cinzas" que é a base da novela Bambolê, atualmente no ar pelo Canal Viva e tb. com Suzana Viera e Rubens de Falco no elenco!!
Vi o DVD da novela e é excelente mesmo. Agora vou ver sem cortes, com o número do capítulo e o inesquecível "A Seguir Cenas dos Próximos Capítulos". Oba!
Felicidade foi um hit durante a sua exibição
Vocês estão cada dia mais belos e à vontade na frente das câmeras 👏🏼👏🏼❤
Eu conheço A Sucessora por causa de um dos remakes estrangeiros que teve, uma novela peruana de 1997 que se chamou Isabella, Uma Mulher Apaixonada, que também era uma novela de época mais que também involucrava historia de gêmeas. Minha mãe amava essa novela e eu também gostava embora tinha aulas quando passava.
Teve uma versão Argentina também, de nome "Manuela", protagonizada pela Grecia Colmenares, exibida aquí no Brasil pela Rede OM (hoje a falida CNT); no elenco dessa novela estavam outros nomes já conhecidos por "A estranha dama", que o SBT passou em 1992, como a Hilda Bernard, o Jorge Martinez, o Gabriel Corrado e a Maria Rosa Gallo (que era a malvada freira). A versão de que você falou tem o Christian Méier, o Zorro (pelo menos é o papel dele que vi aqui no Brasil e, depois, em Dona Bárbara). Recentemente, descobri Gorrión, uma novela peruana de 1994, em que ele conheceu a ex-esposa, Marisol Aguirre, e me encantei pela novela, muito pela trilha instrumental, pois nela conheci o Gary Burton (toca-se muito "Wasn't always easy" e "Origin" para os protagonistas, aliás, recomendo ouvir o "Reunion", álbum de 1990 dele com outros músicos).
Amei!!!! Vc ter lembrado da frase " não tenho paciência pra quem tá começando" todos nós começou um dia
7:53 Olhe, eu li os dois. Descobri essa tour toda de “A Sucessora” VS “Rebecca” pq eu li que a musica “tolerate it” de Taylor Swift tinha sido inspirada em “Rebecca”, então acabei lendo os dois.
Assim, a sinopse é BEM parecida, praticamente idêntica, mas a vibe dos dois é TOTALMENTE diferente. Então nao sei se eu diria que foi um PLÁGIO propriamente dito ou se somente foi uma “””inspiração”””. Aí é com os estudiosos da literatura 😂😂😂
Também não sinto que foi um plágio, porque se for assim tudo hoje seria
É minha novela favorita!! Eu amo o livro, a novela, cada personagem... Tudo!! ❤❤😍
Gente, os núcleos secundários também são super interessantes! Vcs tem que fazer mais um video comentando(caso gostem), pq é surpreendente. A mocinha da Suzana é muito bem construída. Você se sente do lado dela desde o início até o fim nessa jornada de descobrir o que houve com a falecida
Video de novela antiga no Coisas de TV, não acredito
Sempre tive muita vontade de ver essa novela, nunca pensei que a globo fosse reprisar e até agora não consegui começar.. agora com o vídeo tô ansiosa aqui pra começar a assistir!
A Susana Vieira fingindo ter 16 anos me lembrou também a cena da HEBE logo que começou o vídeo.
Simplesmente DIVA Natália Timberg,atriz com A maiúsculo, uma mega atriz!
Sol de verão (1982-83) é outra dele que nunca foi reprisada devido a morte do protagonista Jardel Filho, quem sabe dessa vez venha uma reprise, seria muito bom.
Sobre a faixa de horário dedicada a ele, da pra permanecer um tempinho uns 5 anos no Viva, se analisarmos que pela Globo são 12 novelas e 1 minissérie.
Uma das minhas novelas das 6 favoritas,adorava quando nos anos 70 e 80 eles adaptavam os clássicos da nossa literatura,sempre as 6 horas,comprei muitos livros e me tornei leitora assídua,em parte por essas novelas,por conta dessas novelas,eu li romances maravilhosos,como,,A moreninha,Helena,Senhora,Terras do sem fim,O feijão e o sonho,e tantos outros.
*_Felicidade_* deve ser a substituta dela nessa nova faixa!
Essa novela é muito chata 😴
A sucessora é uma novela incrível, te prende do começo ao fim, parece um suspense, com excelente atuações, um elenco de primeira, Nathalia Thimberg foi um show de atuação a parte. Vale a pena asisitir, vcs não irão se arrepender.
Essa novela é sempre lembrada pela Susana Vieira nas entrevistas.
Podia produzir um remake.
Larissa conseguiria facilmente fazer uma adolescente de 16
Adolescente do tipo Maneco - debochada e mal-educada com os avós 😄
@@Fernanda-te1uv prima da Paula de Mulheres Apaixonadas kkkk.
_Juliana e Idalina_ : *excelentes vilãs da Nathalia Timberg*
Eu era criança na época em que essa novela passou e também tinha medo da personagem da Nathalia Thimberg. Na verdade, ela é a grande lembrança que tenho dessa novela, além do onipresente retrato da falecida no meio da sala da mansão.
Ahhhh...adoro as novelas do Maneco! Que venha História de Amor pela milésima vez hahaha... Quero muito!
Um crime a Globo não ter lançado um box de O cravo e a rosa.
Desnecessário, já que reprisa cada dois anos.
Prefiro ver na íntegra.
@Roni Von mas é para item de colecionador.
Adoro ver a elite e seus problemas de elite nas novelas do Maneco 😂❤
Esta novela tem um poema como texto! Interpretações gigantes! Comprei o box para a minha mãe! rsrs
Assisti a Sucessora. É excelente. É a típica novela dos anos 1970: poucos personagens, capítulos com conteúdo sem enchimento de linguiça. É uma novela tipo Ninho da Serpente, Gaivotas, O Grito...
Hoje as novelas tem 200 personagens, capítulos longuissimos e muita encheção de linguiça. As novelas dos anos 1970 eram mais Arte.
@@josewiltonpassos7246 mas, sem dúvida nenhuma, os melhores atores são aqueles que aprenderam nos palcos dos teatros, com grandes mestres.
@@jeangemerlessa Tudo muda.
*Ondina* , em _Porto dos Milagres_ a governanta oposto de Juliana
Por favor, façam um vídeo sobre personagens que mais sofreram nas novelas (mais que a Ju): Celina de Chocolate com Pimenta, Heloísa de Alem da Ilusão, Nanda de Páginas da Vida, Diego de Todas as Flores...
Tem uma rua com esse nome aqui perto de casa
Fabio Larissa vcs poderiam fazer uma live ranqueando os personagens de Mar do Sertão já que a novela está quase acabando
Uma novela maravilhosa !!!!estou encantada!
O VIVA, em minha opinião, poderia ser um canal só de reprises de novelas da Globo.
Porque tem um acervo enorme de produções, e poderia manter o mesmo esquema do capítulo ser exibido em 2 horários diferentes, para o público poder ver, sem problemas.
A criação dessa nova faixa de novelas do Maneco é muito bem vinda. Ainda mais em trazer essa produção dos anos 70, já que a última novela dos anos 70 exibida pelo Viva foi "Pai Herói", há muitos anos.
Trazer essas novelas mais antigas são a grande oportunidade de ver como as produções sempre foram bem caprichadas, e "A Sucessora" tem todo esse jeito.
Eu também estou muito interessado em vê essa novela aí,deve ser ótimo, obrigado pelo vídeo
Felicidade foi uma novela incrivel.uma das melhores do maneco
#JusticeForCarolinaNabuco
Larrisa e fabio aguardando vcs no canal uzi por aí no prêmio Hallos 😊😊😊😊😊😊😊😊
Eu acho que eu sou a única pessoa que gosta de Viver a Vida 🥹 amo a Tereza personagem da Lília Cabral
Meu Deus, eu me sentindo cult ao falar desse clássico que só ouvi falar, falando do Hitchock e quando vcs falaram da Suzana Vieira fazendo papel de menina de 16 anos, morri de rir e lembrei da Vitória Ruffo fazendo uma mocinha adolescente que virou meme, com toda a certeza vai ser também 😂😂😂😂
Ou o Fernando Calunga fazendo papel de jovem adulto de 20 anos quando já tinha mais de 40.
Bizarro kkkkk
Desde Simplesmente Maria, eles adoram colocar a Vitória Ruffo de trancinhas
Essa sinopse parece a história de Rebeca, A MULHER inesquecível.
EDIT: Eu não tinha terminado de assistir ao vídeo! 😆😆😆
O filme, diga-se de passagem, é outra obra-prima.