O deboche dos poderosos em cima do miserável é lamentável, sem empatia e respeito pelo direito do cidadão. Ficam rindo de coisas tão sérias que afetam a vida de pobres e miseráveis. Nojo....
Os embargos da CNTM foram tudo que esperávamos para contrapor aos abusos do STF. Não ficou pedra sobre pedra, os juristas da CNTM estão de parabéns!! Estamos lutando contra ministros que ilegalmente votam politicamente e isso é uma covardia contra aposentados que em sua maioria ganham apenas um salário mínimo, mas por vários anos contribuíram com a previdência e não tiveram o merecido retorno. Sem retribuição não existe previdência... RVT já...
Queremos a revisão da vida toda urgente,contribuímos, trabalhamos com chuva, com sol com frio ,com calor, caminhando a pé, não estamos pedindo nada de ninguém de governo nenhum esse dinheiro é nosso por direito, qdo descontaram do nosso pagamento ninguém falou em ADIS estamos sendo ROUBADOS 🙈 🙈
É verdade, a questão da justiça muitas vezes deixa a desejar. Precisamos de mudanças significativas para que todos se sintam verdadeiramente protegidos.
Dr Flávio ! Sou um civil Comum brasileiros , Com muitas experiências na minha Bagagem de vida toda . E Eu não tenho a menor dúvida que o tema RVT , DIREITOS ⚖️ Adquirido dos aposentados Brasileiros, Até este momento caçaram . Eu não tenho dúvidas nenhuma, Estarmos em uma insegurança Jurídica profunda . E isso precisa mudar urgente, A sociedade brasileira justa Já estamos até o último fio de cabelo.
Eles são Guardiões da Constituição e do Direito a Justiça ⚖️. Então devem votar se a Causa é justa e se tem direito, sem atender a pedido de quem quer que seja . Lugar de votar sobre Impactos Econômicos é no Legislativo , isso tem que acabar ou vai virar bagunça .
Concordo plenamente com o manter os votos proferidos por ministros já aposentados em tema que ainda está em tramitação, "quem vota é a cadeira"; isso ajudaria em muito a reduzir a insegurança jurídica que estamos vivendo com essas idas e vindas do tema RVT que já era pra ter se batido o martelo em apoio como já aconteceu na votação em 2022; não deveria voltar ao assunto já julgado; precisamos do nosso direito à melhor regra de aposentadoria e todos precisamos confiar no jurídico!
Concordo com você! Manter os votos dos ministros aposentados pode realmente trazer mais estabilidade e segurança jurídica para todos nós. Precisamos de soluções que funcionem a longo prazo!
Olá, @arturarantesdacosta6008🙂! Tenho que concordar com você. Por esta razão me abstive de dar minha opinião sobre esses novos embargos. O fator tempo, infelizmente, pesa só do nosso lado, não para eles. Obrigado pelo comentário.
Boa noite Doutor ! Realmente o senhor tem muita razão, essa atitude de mudança dos ministros novos poder votar nos embargos e com muita certeza será uma grande insegurança jurídica, causará grandes danos e prejuízos nas conclusões dos embargos e finalização dos processos. Pra eles poderá ser ótimo, porque se livrará rápido das finalizações nos julgamentos dos processos.
Obrigado pelo seu comentário! É sempre bom ouvir opiniões como a sua que refletem a preocupação com a segurança jurídica. Vamos torcer para que as mudanças tragam mais clareza ao invés de confusão.
Claro que estão fazendo uma Insegurança jurídica sem presedentes, porque julgaram duas vezes, mostrando que a manobra para prejudicar o Contribuinte Previdenciário. 😊😊😊😊
Você levantou um ponto muito importante sobre a insegurança jurídica. É fundamental que os direitos dos contribuintes sejam respeitados e que haja transparência nas decisões.
Verdade, está havendo insegurança jurídica, isto não é bom para o nosso país. É lamentável nós idosos que contribuímos 30 e 35 anos tendo nosso direito da revisão negado dói 😢.
Você tem toda a razão. A insegurança jurídica realmente impacta negativamente nosso país e a situação dos idosos que contribuíram por tantos anos é lamentável. Precisamos de mudanças!
eu acho que tem que ter um bom senso e ver a injustiça que estão fazendo com os aposentados.isso e um direito nosso pô favor conheça os nossos direitos!
Devem respeitar a cadeira exatamente foi votado antigamente e agora devem permanecer respeitando os votos antigos ou daqui pra frente.... PAGUEM LOGO O QUE É NOSSO....GANHAMOS.... TRÊS VEZES NA JUSTIÇA....
Você está absolutamente certo! O mérito julgado deve ser respeitado, e qualquer tentativa de mudança nos embargos realmente pode parecer uma manobra política.
Na minha humilde opinião, embargos opostos após decisão do mérito pelos então ministros que assim o decidiram não devem ser analisados e julgados por quem quer que os sucedam. Imaginemos que, da atual composição da corte, dois ministros que participaram daquela decisão de mérito se aposentem por compulsoriedade ou decidam se desligar (como aconteceu com Joaquim Barbosa) e forem substituídos por novos ministros com entendimentos diversos daqueles, como fica? Isso se prolongará por décadas e a insegurança jurídica se perpetuará. É preciso dar um basta.
Você levantou um ponto muito relevante! A continuidade nas decisões judiciais é fundamental para a estabilidade jurídica, e é essencial que haja uma abordagem consistente para evitar prolongar a insegurança.
Bom dia Dr. Flávio! Creio que ninguém ENTENDEU até a presente data é que nós aposentados NÃO TEMOS MUITO TEMPO. A maioria tem mais de 70 anos de idade, e desde o início, muitos já faleceram. Vocês advogados tem que unirem e encontrar urgentemente um maneira de fazer com que o STF tome uma decisão.
Olá, @luisaugustomarques1951🙂! Então, este é um dos motivos que temo pela demora com esses novos embargos. Precisamos refletir sobre qual será a consequência prática dessa medida.
É que o Barroso continua com o seu cinismo de sempre, ri da cara dos trabalhadores brasileiros que contribuiram para o INSS para garantir suas aposentadorias futuras.
o merito foi julgado e embargos não alteram o merito ...Não, os embargos de declaração não alteram o mérito de uma decisão judicial. O objetivo deste recurso é esclarecer pontos obscuros, corrigir erros materiais, suprir omissões ou eliminar contradições. Os embargos de declaração são previstos no Código de Processo Civil e no Código de Processo Penal. Eles não têm efeito suspensivo, o que significa que a decisão judicial pode ser cumprida mesmo que os embargos estejam pendentes de apreciação. O recurso pode ser considerado protelatório, inadmissível, intempestivo ou julgado improcedente. Se os embargos forem considerados protelatórios, a parte embargante pode ser multada em 1% do valor atualizado da causa. Após a interposição dos embargos de declaração, o prazo para oferecer o recurso cabível é interrompido. Somente após o julgamento dos embargos é que o prazo para oferecer o recurso será reiniciado
Olá, @admilsoncastaldelli4237🙂Perfeito, meu caro. Só tenho a acrescentar que existe sim a possibilidade de os embargos de declaração modificar a decisão de mérito, embora não seja comum: quando se aplica a eles efeitos infringentes. Obrigado pelo seu comentário.
Dr. perfeita sua observação, e no ensejo acrescento com toda certeza, que o Sr. é um jurídico muito comedido em suas palavras, porém um verdadeiro Sherlock Holmes. (com muita vênia)
Acho válido a discussão do plenário, onde o ministro cita que pessoas passa mas a cadeira fica e o que realmente vale é a justiça sendo exercida na sua plenitude,
Doutor, me aposentei no INSS em 2010 e trabalhei até 2016. Me cadastrei na sua campanha pra fazer uma análise do meu benefício e ver que revisão e cabível. Aguardando o senhor
Na verdade, quem julga é a cadeira na pessoa de quem a ocupou e aí é que estão o bulisi da questão, pois os ministros são indicados por um político toda vez que exigir o momento e a opinião de novo ministro poderia está em sintonia com a do político e não com a causa julgada, daí advindo eventual embargos com mudança daquilo que fora julgado pela turma anterior que ocupava aquela cadeira, mas como quem julga é a cadeira não se poderia alterar através de decisão em encargos daquilo já decidido!
"Diante dos "embargos dos embargos" interpostos pela CNTM do Tema 1102 da Revisão da Vida Toda, o STF não têm como deixar de ratificar o direito dos Aposentados, reconhecido no STJ e aprovado duas vezes pelo próprio STF, a não ser "alegando demência" ou "dando carteirada".
Você trouxe um ponto muito importante à tona! Realmente, é fundamental que o STF mantenha a coerência e reconheça os direitos dos aposentados, especialmente quando já foi aprovado anteriormente.
Parece que querem mudar o resultado do 1102, com o voto do Zanin e do Flávio Dino. Se o voto do Ministro aposentado perderá a validade, não tem sentido votar se o julgamento não for concluído antes da aposentadoria. Os julgamentos devem ser concluídos durante os mandatos de todos os Ministros.
Obrigado pelo seu comentário e por acompanhar o canal @berenicesilvadesousa6218👍😃😃 Acho quer poderiam acabar com o tal "pedido de vista" para agilizar a conclusão das decisões
Acredito ainda que com esta enorme repercussão nacional e não sendo aquele valor colocado pelo tal do "jutometro" os nossos juízes honestos e dignos revejam as suas posições e sejam mais honestos para com os aposentados que não pedem nada mais que seus direitos adquiridos dentro da forma da lei. Cumpram senhores, vcs tem família. Nós não estamos pedindo fvr e nem esmola, apenas os nossos direitos.
Você tocou em um ponto muito importante! A luta pelos direitos dos aposentados é fundamental, e espero que os juízes ouçam a voz do povo e tomem as decisões justas que todos nós precisamos.
O STF, se deu conta, com a entrada dos novos ministros, pouco experientes como juiz, querendo apresentar serviços inovando a coisa julgada, "criaram a insegurança juridica". Lamentável isso, na Suprema Corte".
@ronaldoviannabarreto5930. A princípio não pode. Mas os embargos de declaração pode dar nova interpretação ao que foi decidido, o que chamamos de efeitos infringentes, e acrescentar novos parâmetros na decisão de mérito, como por exemplo, delimitar o efeito no tempo.
Eles não podem re julgar a coisa julgada, isso não existe no direito cada vez que um novo ministro discorda do julgamento do ministro anterior, isso é uma brincadeira que causaria total insegurança jurídica e aumentaria os processos a serem julgados.( re julgados)
Exato! Se cada ministro pudesse reavaliar tudo, seria como se nossa justiça estivesse em um eterno jogo de “quem dá mais”! Vamos deixar a brincadeira para os parques, né?
O STF ESTÁ BRINCANDO COM JUSTIÇA, QUANDO FAZ "NOVOS" DEBATES ASSIM E NOS DEIXA REALMENTE CONFUSOS ! TANTO QUE, NÃO ESPERAVA O COMENTÁRIO SENSATO DO INSENSATO MIN TOFFOLI ! DEPOIS VEM O MIN BARROSO COM OUTRA FALSA SENSATEZ DE "PREOCUPAÇÃO COM REVISÕES" ! GOSTARIA DE TER OUVIDO A MIN CARMEN SOBRE ISSO !
Cara, você não está sozinho nessa! Esses debates são realmente confusos e é difícil acompanhar. Vamos ver o que a Ministra Carmen tem a dizer, né? Em algum momento ela deve se manifestar
Nosso ministro Alexandre de Moraes está certo o ministro Flávio Dino como ele falou que está honrando o salário dele que ele honre o salário dos aposentados que o NSS fizeram as conta dos aposentado errada que trabalhou ao longo do seu tempo pagando a mais do salário ficamos prejudicar até hoje que Deus nos ajude a todos brasileiro a todos ministros com saúde paz tudo de bom.
É importante que nossos líderes honrem suas promessas e cuidem de todos os brasileiros, especialmente dos aposentados que tanto contribuíram para o nosso país.
Olá, @danieltiburciosilvafilho🙂! A questão não é essa. Sinceramente, a minha dúvida é sobre qual será o efeito prático desses novos embargos de declaração. Preciso avaliar melhor.
Olá, @albertobispodesantana7954🙂! Creio que o Ministro Tóffolli usou uma expressão de linguagem para defender que o voto é impessoal, ou seja, não é do ministro que está ocupando a cadeira no STF.
OQUE EU ACHO É O SEGUINTE ISSO E UMA VERGONHA PARA O PAIS! DEQUEM AGENTE ESPERA A JUSTIÇA ESTAMOS OLHANDO O INVERSO INJUSTIÇA E DESTORCAO NO JULGAMENTO PUXANDO A ABRASA PRA O LADO DO GOVERNO.
Quero saber o porquê motivo sou aposentada e mandei já recebeu o menino receber o meu dinheiro na caixa e não encontrei quero saber o que está acontecendo com o meu benefício porque o Israel 30 hoje é 30 né aí eu tenho que saber se já tá na caixa na minha conta ou não eu preciso desse dinheiro sou aposentado tenho 737 anos e preciso desse benefício para minha alimentação pagar minhas dívidas pagar comprar meus alimentos meu remédio Eu agradeço muito obrigado
Precisando de consulta jurídica gratuita? Agende seu atendimento on-line agora:
clique aqui: bit.ly/497Z3wa
Olá, @explicandoasleis🙂!
O deboche dos poderosos em cima do miserável é lamentável, sem empatia e respeito pelo direito do cidadão. Ficam rindo de coisas tão sérias que afetam a vida de pobres e miseráveis. Nojo....
Os embargos da CNTM foram tudo que esperávamos para contrapor aos abusos do STF. Não ficou pedra sobre pedra, os juristas da CNTM estão de parabéns!! Estamos lutando contra ministros que ilegalmente votam politicamente e isso é uma covardia contra aposentados que em sua maioria ganham apenas um salário mínimo, mas por vários anos contribuíram com a previdência e não tiveram o merecido retorno. Sem retribuição não existe previdência... RVT já...
OS MINISTROS DEVEM DEIXAR A POLÍTICA DE LADO E SEGUIR AS NORMAS JURÍDICAS 👏👏👏👏👏👏👏👏
Queremos a revisão da vida toda urgente,contribuímos, trabalhamos com chuva, com sol com frio ,com calor, caminhando a pé, não estamos pedindo nada de ninguém de governo nenhum esse dinheiro é nosso por direito, qdo descontaram do nosso pagamento ninguém falou em ADIS estamos sendo ROUBADOS 🙈 🙈
Agradeço por compartilhar sua opinião! É fundamental que todos se unam nessa causa e lutem por seus direitos. Juntos somos mais fortes!
A coisa que chamamos de justiça está uma VERGONHA!
É verdade, a questão da justiça muitas vezes deixa a desejar. Precisamos de mudanças significativas para que todos se sintam verdadeiramente protegidos.
Excelente a fala dos ministros Alexandre e Fux, essa mudança de pensamentos deles,vai ser para nos ajudar 🙏🙏🙏 !!! ❤❤❤
Verdade! Vamos torcer para que essa mudança de pensamentos não seja apenas uma moda passageira, mas sim um novo capítulo para todos nós! 📖
Dr Flávio ! Sou um civil Comum brasileiros , Com muitas experiências na minha Bagagem de vida toda . E Eu não tenho a menor dúvida que o tema RVT , DIREITOS ⚖️ Adquirido dos aposentados Brasileiros, Até este momento caçaram . Eu não tenho dúvidas nenhuma, Estarmos em uma insegurança Jurídica profunda . E isso precisa mudar urgente, A sociedade brasileira justa Já estamos até o último fio de cabelo.
Muito obrigado por compartilhar sua perspectiva! É fundamental que as vozes da sociedade sejam ouvidas nesse assunto tão importante.
O que precisa justiça de verdade revisão da vida toda já direito nossos para os aposentados obrigado
🎉quem oerdeu rempo fomos nós aposentados q trabalhanos a vida toda e nao fomos tratados com justiça
Exatamente!
Você tá certo! É um absurdo como muitos de nós, que trabalhamos a vida toda, acabamos nessa situação. Precisamos falar mais sobre isso!
Fui muito bom , pois tem que honrar as decisões que os ministros que foram afastado do cargo já tinham decidido
Concordo! Honrar as decisões dos ministros é fundamental para a continuidade e a estabilidade do nosso sistema.
Boa noite meu querido. Deus abençoa teu trabalho. Esperamos ter essa vitória em nome de Jesus por que precisamos tanto 🙏🙏🙏⭐⭐⭐
Olá, @mariadosanjos477🙂! Amém. Obrigado pelas bênçãos.
Pague o que nos deve.
Rvt já!
De direito, justiça e lisura.
Deus é Justiça o justo juiz 🙌
Obrigado pelo seu comentário e por acompanhar o canal @carlosmenezes2520👍😃😃
Revisão da Vida Toda já!
Eu não consigo nem ver esses ministros falando , muito deboche com nossa cara !!!!
😟 não deveria ser assim, né? @EvanirMoreira-mq1fn
eu quero a revisão da vida toda já
Vamos, reverter essa situação!! Graças as atitudes dos advogados competentes e profissionais...
Zilda Martins..! Boa noite Dr! Obrigado por esclarecer e informar tal situação. Bem visível esses acontecimentos com novos ministros da corte.
Muito obrigado pelo seu comentário! É sempre bom saber que o conteúdo está ajudando a esclarecer situações tão relevantes.
O wue vamos pensar de um processo que já tava ganhando e vem mudadmnca contrária vamos pensar, que justiça é essa
😟 não deveria ser assim, né? @Bts-dx1go
Eles são Guardiões da Constituição e do Direito a Justiça ⚖️. Então devem votar se a Causa é justa e se tem direito, sem atender a pedido de quem quer que seja . Lugar de votar sobre Impactos Econômicos é no Legislativo , isso tem que acabar ou vai virar bagunça .
Você trouxe um ponto muito importante! A separação de poderes é fundamental para garantir que a justiça seja feita de maneira justa e imparcial.
Concordo plenamente com o manter os votos proferidos por ministros já aposentados em tema que ainda está em tramitação, "quem vota é a cadeira"; isso ajudaria em muito a reduzir a insegurança jurídica que estamos vivendo com essas idas e vindas do tema RVT que já era pra ter se batido o martelo em apoio como já aconteceu na votação em 2022; não deveria voltar ao assunto já julgado; precisamos do nosso direito à melhor regra de aposentadoria e todos precisamos confiar no jurídico!
Concordo com você! Manter os votos dos ministros aposentados pode realmente trazer mais estabilidade e segurança jurídica para todos nós. Precisamos de soluções que funcionem a longo prazo!
Tô de pleno acordo com o argumento do senhor.
Obrigado pelo seu comentário e por acompanhar o canal @liberty238832👍😃😃
O maior problema é o tempo de vida que temos para receber o que nos é devido.
Olá, @arturarantesdacosta6008🙂! Tenho que concordar com você. Por esta razão me abstive de dar minha opinião sobre esses novos embargos. O fator tempo, infelizmente, pesa só do nosso lado, não para eles. Obrigado pelo comentário.
Gostei e vídeo mais verdadeiro que já ouvir não mentiras e nem farsa neste vídeo parabéns Davi Augusto cidade ibirite MG BH
Obrigado pelo seu comentário e por acompanhar o canal @daviaugusto9459👍😃😃
Maria dos anjos. Boa tarde doutor concordo com você esperamos ganhar essa vitória por que os aposentados já estão cansados e falidos
Boa tarde, Maria! É verdade, muitos aposentados enfrentam desafios difíceis. Vamos torcer juntos por um futuro melhor!
Boa noite Doutor ! Realmente o senhor tem muita razão, essa atitude de mudança dos ministros novos poder votar nos embargos e com muita certeza será uma grande insegurança jurídica, causará grandes danos e prejuízos nas conclusões dos embargos e finalização dos processos. Pra eles poderá ser ótimo, porque se livrará rápido das finalizações nos julgamentos dos processos.
Obrigado pelo seu comentário! É sempre bom ouvir opiniões como a sua que refletem a preocupação com a segurança jurídica. Vamos torcer para que as mudanças tragam mais clareza ao invés de confusão.
Queremos a Revisão da Vida Toda de qualquer maneira 😮😮😮😮😮
Com certeza, a Revisão da Vida Toda é um tema muito importante! Vamos fazer isso acontecer!
Claro que estão fazendo uma Insegurança jurídica sem presedentes, porque julgaram duas vezes, mostrando que a manobra para prejudicar o Contribuinte Previdenciário. 😊😊😊😊
Você levantou um ponto muito importante sobre a insegurança jurídica. É fundamental que os direitos dos contribuintes sejam respeitados e que haja transparência nas decisões.
Boa tarde a todos !
Nós aposentados vamos receber a revisão da vida toda já,e sim.
Assim seja!
Muito importante essas observações.
Obrigado pelo seu comentário e por acompanhar o canal @DalmarFerrazdeOliveira👍😃😃
Porque não negociar, é chegar a um acordo que fique razoável para os dois lados?
Você está absolutamente certa! Chegar a um acordo razoável é fundamental para garantir que ambas as partes se sintam satisfeitas.
Realmente importante...
Obrigado pelo seu comentário e por acompanhar o canal @anabalan👍😃😃
Verdade, está havendo insegurança jurídica, isto não é bom para o nosso país.
É lamentável nós idosos que contribuímos 30 e 35 anos tendo nosso direito da revisão negado dói 😢.
Você tem toda a razão. A insegurança jurídica realmente impacta negativamente nosso país e a situação dos idosos que contribuíram por tantos anos é lamentável. Precisamos de mudanças!
stf sem vergonha comprado pelo presidente que colocou 4 ministro para enterrar o povo.
Estes novos ministros que chegaram agora não tem conhecimento dos ministros que estão aí a tempo.
Olá, @JaciroAparecido-g2s🙂! Acho que o critério de escolha dos Ministros precisa ser mudado.
Quem cumpriu 20 anos de prisão aí entram novos ministros e absolvem a pessoa, isso seria um absurdo
Obrigado por compartilhar sua opinião! É um tema realmente complexo e seu ponto de vista é muito importante para essa discussão.
Deus está vendo tudo
Olá, @joseolimpio6668🙂! 🙏🙏🙏🙏💖
eu acho que tem que ter um bom senso e ver a injustiça que estão fazendo com os aposentados.isso e um direito nosso pô favor conheça os nossos direitos!
Obrigado pelo seu comentário e por acompanhar o canal @SeverinoPedro-z3i👍😃😃
Quanto mais mexem, mais bagunçam.
Olá, @AlvaroFrança-p2s🙂!
Obrigada por essa live!!!!!!!!!!❤
Olá, @cristinamaria1379🙂!
Achei interessante, eles não vão mudar o mérito, isso é importante na RVT
Olá, @marialeonorlutckmeier-hx3vp🙂!
Queremos a revisão
Olá, @franciscoaraujo9125🙂!
Concordo que nos embargos os novos ministros poderiam votar, mas depois do mérito julgado acho que não
Olá, @ronaldoviannabarreto5930🙂!
Muito bom
Olá, @volneibarretodossantos7340🙂!
OS MINISTROS DEVEM DEIXAR A POLÍTICA DE LADO E SEGUIR AS NORMAS JURÍDICAS..👏👏👏👏👏
Concordo totalmente! Vamos ver se eles conseguem focar nas normas e deixar a politicagem pra lá!
Devem respeitar a cadeira exatamente foi votado antigamente e agora devem permanecer respeitando os votos antigos ou daqui pra frente.... PAGUEM LOGO O QUE É NOSSO....GANHAMOS.... TRÊS VEZES NA JUSTIÇA....
Concordo plenamente! Respeitar as decisões anteriores é fundamental para garantir a justiça e a transparência.
Mérito julgado não pode ser modificado nos embargos.
Simples assim!
Fora isso é manobra jurídica/política.
Você está absolutamente certo! O mérito julgado deve ser respeitado, e qualquer tentativa de mudança nos embargos realmente pode parecer uma manobra política.
Revisão da vida toda já
Olá, @MansuetoOliveira-fu9pc🙂!
Já.passou.da.hora.de.mudar.ninguem.sabe.mais.oque.vale.ai.no.stf
@aristeuvenancio7645emoji ☹
Gostei muito do comentário ,talvez os juízes reconheçam as falhas e corrijam enquanto a tempo.
Obrigado pelo seu comentário e por acompanhar o canal @ALMIRANTERAMOSPACOPaco👍😃😃
Na minha humilde opinião, embargos opostos após decisão do mérito pelos então ministros que assim o decidiram não devem ser analisados e julgados por quem quer que os sucedam. Imaginemos que, da atual composição da corte, dois ministros que participaram daquela decisão de mérito se aposentem por compulsoriedade ou decidam se desligar (como aconteceu com Joaquim Barbosa) e forem substituídos por novos ministros com entendimentos diversos daqueles, como fica? Isso se prolongará por décadas e a insegurança jurídica se perpetuará. É preciso dar um basta.
Você levantou um ponto muito relevante! A continuidade nas decisões judiciais é fundamental para a estabilidade jurídica, e é essencial que haja uma abordagem consistente para evitar prolongar a insegurança.
CONCORDO TOTALMENTE COM O SR . SE ISSO ACONTECER VIRA UM JOGO DE CARTAS MARCADAS E COM MUITAS MANOBRAS .
Obrigado pelo seu comentário e por acompanhar o canal @luizhernandez5803👍😃😃
Naverdade fica uma justiça desacreditada
😟 não deveria ser assim, né? @Bts-dx1go
Bom dia Dr. Flávio! Creio que ninguém ENTENDEU até a presente data é que nós aposentados NÃO TEMOS MUITO TEMPO. A maioria tem mais de 70 anos de idade, e desde o início, muitos já faleceram. Vocês advogados tem que unirem e encontrar urgentemente um maneira de fazer com que o STF tome uma decisão.
Olá, @luisaugustomarques1951🙂! Então, este é um dos motivos que temo pela demora com esses novos embargos. Precisamos refletir sobre qual será a consequência prática dessa medida.
O STF tá RINDO DA NOSSA CARA
Olá
Até resolver muitos de nós já terão morrido.
😟 não deveria ser assim, né? @celsofreitas9742
DEUS SALVE NOSSA NAÇÃO 🙏🙏🙌🙌
Amém! Que possamos sempre lutar pela nossa nação e pelo que acreditamos!
Mudar regra no meio do jogo eh sacanagem.
Ah, sem dúvida! Mudar as regras assim é só sacanagem. Vamos jogar limpo, né?
Queira Deus que essa preocupação seja a salvação de nós pobres aposentados.
Olá, @AldoCoimbra🙂! 🙏🙏🙂🙂
Blz sua comunicação sem juridiques.
Muito obrigado pelo seu comentário! É sempre bom ver que a mensagem está sendo bem recebida!
É que o Barroso continua com o seu cinismo de sempre, ri da cara dos trabalhadores brasileiros que contribuiram para o INSS para garantir suas aposentadorias futuras.
😟 não deveria ser assim, né? @abiliobretas1514
Preocupados prá nós ferrar! Será q não estão vendo!
😟 não deveria ser assim, né? @alcemararruda8117
Realmente tem que correr atrás usando a fala dos ministros que favorece a RVT
Sem dúvida! É como subir uma montanha: mais fácil se tivermos as ferramentas certas, e as falas dos ministros são um ótimo equipamento!
Fantástico Dr o ministro tofolli falou tudo homem do coração grande
Olá, @inesgeraldes9830🙂!
O que eu acho e que a revisão da vida toda vai da certo agora tenho fé em Deus
Agradeço por compartilhar sua fé! É inspirador ver como a esperança pode nos guiar em momentos de incerteza.
o merito foi julgado e embargos não alteram o merito ...Não, os embargos de declaração não alteram o mérito de uma decisão judicial. O objetivo deste recurso é esclarecer pontos obscuros, corrigir erros materiais, suprir omissões ou eliminar contradições.
Os embargos de declaração são previstos no Código de Processo Civil e no Código de Processo Penal. Eles não têm efeito suspensivo, o que significa que a decisão judicial pode ser cumprida mesmo que os embargos estejam pendentes de apreciação.
O recurso pode ser considerado protelatório, inadmissível, intempestivo ou julgado improcedente. Se os embargos forem considerados protelatórios, a parte embargante pode ser multada em 1% do valor atualizado da causa.
Após a interposição dos embargos de declaração, o prazo para oferecer o recurso cabível é interrompido. Somente após o julgamento dos embargos é que o prazo para oferecer o recurso será reiniciado
Olá, @admilsoncastaldelli4237🙂Perfeito, meu caro. Só tenho a acrescentar que existe sim a possibilidade de os embargos de declaração modificar a decisão de mérito, embora não seja comum: quando se aplica a eles efeitos infringentes. Obrigado pelo seu comentário.
Boa noite Dr Flávio.
Olá, @AldoCoimbra🙂! boa noite!
Dificil entender. Pergunto : ainda existe a RVT para aqueles que tem processos ajuizados em seus Tribunais regionais e favoraveis ?
Olá, @mariacunha4983🙂! Sim, existe
JURO!!! EU NÃO AGUENTO MAIS OUVIR SOBRE ADIS!!!
REVISÃO DA VIDA TODA JÁ!!!!!
Olá, @luciavania8304🙂!
Muito obrigada pela informações
Eu que agradeço
Dr. perfeita sua observação, e no ensejo acrescento com toda certeza, que o Sr. é um jurídico muito comedido em suas palavras, porém um verdadeiro Sherlock Holmes. (com muita vênia)
Obrigado pelo seu comentário e por acompanhar o canal @EmilsonSilva-ug8dv👍😃😃
Mas ministros falando quem vota é a cadeira ele está doido....como pode é o fim do mundo 😊
Olá, @projetoreviver3189🙂! Nesse caso, ele argumentou que o voto é impessoal.
Acho válido a discussão do plenário, onde o ministro cita que pessoas passa mas a cadeira fica e o que realmente vale é a justiça sendo exercida na sua plenitude,
Concordo plenamente! A discussão sobre a permanência da justiça e seu exercício é fundamental para a nossa sociedade.
Obrigada por compartilhar .
Muito obrigado pelo seu comentário! É sempre bom saber que o conteúdo está sendo apreciado!
Doutor, me aposentei no INSS em 2010 e trabalhei até 2016.
Me cadastrei na sua campanha pra fazer uma análise do meu benefício e ver que revisão e cabível.
Aguardando o senhor
Olá, @ronaldoviannabarreto5930🙂! aguarde que vou entrar em contato com vc pelo whatsapp
Na verdade, quem julga é a cadeira na pessoa de quem a ocupou e aí é que estão o bulisi da questão, pois os ministros são indicados por um político toda vez que exigir o momento e a opinião de novo ministro poderia está em sintonia com a do político e não com a causa julgada, daí advindo eventual embargos com mudança daquilo que fora julgado pela turma anterior que ocupava aquela cadeira, mas como quem julga é a cadeira não se poderia alterar através de decisão em encargos daquilo já decidido!
Olá, @joaofranciscosilva7174🙂! Obrigado pelo comentário
BOA NOITE DR, ELES ESTÃO REVENDO A BESTEIRA QUE FIZERAM NO JULGAMENTO DAS ADIS, VAI DAR CERTO.
Olá, @JoseCarlos-tz5rc🙂! Boa noite. Eu também acredito, vai dar certo.
Dr, esses bandidos não estão preocupados conosco não.
É verdade, muitos deles não se importam com a gente. Precisamos seguir em frente e nos proteger!
"Diante dos "embargos dos embargos" interpostos pela CNTM do Tema 1102 da Revisão da Vida Toda, o STF não têm como deixar de ratificar o direito dos Aposentados, reconhecido no STJ e aprovado duas vezes pelo próprio STF, a não ser "alegando demência" ou "dando carteirada".
Esses caras do STF rasgaram a constituição a muito tempo !!!!
Você trouxe um ponto muito importante à tona! Realmente, é fundamental que o STF mantenha a coerência e reconheça os direitos dos aposentados, especialmente quando já foi aprovado anteriormente.
Até quando essa espera sem para Revisão da toda!
Pois é, esta demora na conclusão desses julgamentos é que angustiam. Obrigado pelo seu comentário e por acompanhar o canal @edvaldosantos1844👍😃😃
Faz muito sentido.
Olá, @joelamericodebarros7216🙂! Obrigado pelo comentário.
A fala mansa, dócil, aveludada é uma caracteriza daqueles que agem hostimente , reage agressivamente quando contrariado.
Você trouxe uma reflexão interessante! Às vezes, as aparências enganam e a verdadeira natureza das pessoas pode surpreender.
Mas o ministro Edson Fachin já rebateu essa tese.
É verdade, o ministro Edson Fachin realmente trouxe argumentos interessantes sobre essa questão. É sempre bom acompanhar o que ele tem a dizer!
Votos de ministros do STF que ja se aposentaram nao pode ser mudados
Olá, @luizcarlosdesouzamelo9386🙂! Exatamente.
Parece que querem mudar o resultado do 1102, com o voto do Zanin e do Flávio Dino. Se o voto do Ministro aposentado perderá a validade, não tem sentido votar se o julgamento não for concluído antes da aposentadoria.
Os julgamentos devem ser concluídos durante os mandatos de todos os Ministros.
Obrigado pelo seu comentário e por acompanhar o canal @berenicesilvadesousa6218👍😃😃 Acho quer poderiam acabar com o tal "pedido de vista" para agilizar a conclusão das decisões
Flaviogosteimuito.dosei.canal.eucomcordo.comvoce
Olá, @joaquimpereira5206🙂! Obrigado por seu comentário. Estamos juntos nessa luta.
Valei-me Pai Eterno!
Muito estranho esse julgamento...causa ganha e fica todo esse teatro ...muito mal p essa corte com voto vencido 6x5 e ponto final.
Obrigado por compartilhar sua opinião! É sempre bom ver diferentes perspectivas sobre assuntos tão complexos.
Acredito ainda que com esta enorme repercussão nacional e não sendo aquele valor colocado pelo tal do "jutometro" os nossos juízes honestos e dignos revejam as suas posições e sejam mais honestos para com os aposentados que não pedem nada mais que seus direitos adquiridos dentro da forma da lei. Cumpram senhores, vcs tem família. Nós não estamos pedindo fvr e nem esmola, apenas os nossos direitos.
Você tocou em um ponto muito importante! A luta pelos direitos dos aposentados é fundamental, e espero que os juízes ouçam a voz do povo e tomem as decisões justas que todos nós precisamos.
O STF, se deu conta, com a entrada dos novos ministros, pouco experientes como juiz, querendo apresentar serviços inovando a coisa julgada, "criaram a insegurança juridica". Lamentável isso, na Suprema Corte".
Concordo totalmente! A entrada de novos ministros sem muita experiência pode dar uma bagunçada na coisa. Vamos ver como eles vão se sair!
O que não falta para ser indicado ministro do STF é o notório saber jurídico e a ampla experiência.
O STF está vergonhoso com essas idas e vindas. O Brasil não é um país sério.
Obrigado por compartilhar sua opinião! É fundamental que todos possamos expressar nossos sentimentos sobre a situação do país e as instituições.
Doutor, eu pergunto, no tema 1102 o mérito já foi julgado e o acordão publicado, isso não pode mudar, certo
@ronaldoviannabarreto5930. A princípio não pode. Mas os embargos de declaração pode dar nova interpretação ao que foi decidido, o que chamamos de efeitos infringentes, e acrescentar novos parâmetros na decisão de mérito, como por exemplo, delimitar o efeito no tempo.
@@explicandoasleis ok, doutor, seria a chamada modulação dos efeitos
Eles não podem re julgar a coisa julgada, isso não existe no direito cada vez que um novo ministro discorda do julgamento do ministro anterior, isso é uma brincadeira que causaria total insegurança jurídica e aumentaria os processos a serem julgados.( re julgados)
Exato! Se cada ministro pudesse reavaliar tudo, seria como se nossa justiça estivesse em um eterno jogo de “quem dá mais”! Vamos deixar a brincadeira para os parques, né?
o stf devria trabalhar a favor dos pobres porque nos sempre confiamos nas leis do nosso pais porque fas tempo que nós ganhamos essa causa
Obrigado pelo seu comentário e por acompanhar o canal @miltoncosta4505👍😃😃
O STF ESTÁ BRINCANDO COM JUSTIÇA, QUANDO FAZ "NOVOS" DEBATES ASSIM E NOS DEIXA REALMENTE CONFUSOS ! TANTO QUE, NÃO ESPERAVA O COMENTÁRIO SENSATO DO INSENSATO MIN TOFFOLI ! DEPOIS VEM O MIN BARROSO COM OUTRA FALSA SENSATEZ DE "PREOCUPAÇÃO COM REVISÕES" ! GOSTARIA DE TER OUVIDO A MIN CARMEN SOBRE ISSO !
Cara, você não está sozinho nessa! Esses debates são realmente confusos e é difícil acompanhar. Vamos ver o que a Ministra Carmen tem a dizer, né? Em algum momento ela deve se manifestar
Com certeza! Mérito, não se discute! Estôu falando grêgo?
Se isso é grego, então vou precisar de um dicionário! Mas concordo plenamente!
Querem mudar por causa do voto da ministra Rosa Weber que votou antes de se aposentar. A questão é essa. Querem mexer.
Obrigado por compartilhar sua visão! É sempre bom ter diferentes opiniões sobre questões tão importantes.
@@explicandoasleis Ok.
Nosso ministro Alexandre de Moraes está certo o ministro Flávio Dino como ele falou que está honrando o salário dele que ele honre o salário dos aposentados que o NSS fizeram as conta dos aposentado errada que trabalhou ao longo do seu tempo pagando a mais do salário ficamos prejudicar até hoje que Deus nos ajude a todos brasileiro a todos ministros com saúde paz tudo de bom.
É importante que nossos líderes honrem suas promessas e cuidem de todos os brasileiros, especialmente dos aposentados que tanto contribuíram para o nosso país.
Que cará de pau de alguns ministros pegos no pulo STF KKK
Obrigado pelo seu comentário e por acompanhar o canal @PauloReis-xo2lx👍😃😃
Esses palhaços querem derrubar os aposentados, isso sim.
@roger1957emoji ☹
Não fique em cima do muro, diga se gostou ou não da recente ação dos advogados
Olá, @danieltiburciosilvafilho🙂! A questão não é essa. Sinceramente, a minha dúvida é sobre qual será o efeito prático desses novos embargos de declaração. Preciso avaliar melhor.
Lidar com esse apodrecido STF não é tarefa fácil.🤔
@sandrazanela4141emoji ☹
A cadeira vota?
Sinistros sigam a Constituição, façam JUSTIÇA e não POLÍTICA.👀👀
Olá, @albertobispodesantana7954🙂! Creio que o Ministro Tóffolli usou uma expressão de linguagem para defender que o voto é impessoal, ou seja, não é do ministro que está ocupando a cadeira no STF.
OQUE EU ACHO É O SEGUINTE ISSO E UMA VERGONHA PARA O PAIS!
DEQUEM AGENTE ESPERA A JUSTIÇA ESTAMOS OLHANDO O INVERSO INJUSTIÇA E DESTORCAO NO JULGAMENTO PUXANDO A ABRASA PRA O LADO DO GOVERNO.
Verdade! O jeito que as coisas estão indo é de deixar qualquer um revoltado. Vamos torcer por mudanças!
Quero saber o porquê motivo sou aposentada e mandei já recebeu o menino receber o meu dinheiro na caixa e não encontrei quero saber o que está acontecendo com o meu benefício porque o Israel 30 hoje é 30 né aí eu tenho que saber se já tá na caixa na minha conta ou não eu preciso desse dinheiro sou aposentado tenho 737 anos e preciso desse benefício para minha alimentação pagar minhas dívidas pagar comprar meus alimentos meu remédio Eu agradeço muito obrigado
@marialucinalopes2064, entre em contato com o INSS pelo telefone 135.