Obrigado pelo excelente conteúdo!! Aprecio muito a sua análise clara e simples sobre as armadilhas financeiras! Perdi muito dinheiro no mercado de ações, mas agora ganho cerca de 12 mil a 16 mil dólares todas as semanas a negociar diferentes ações e criptomoedas.
O mesmo aqui, tudo graças à Miss Anita Sapp Lee, ela esteve sempre lá para me guiar com análises detalhadas e recomendações às quais, de outra forma, não teria acesso.
Uau, estou chocado por ter mencionado a especialista Sra. Anita Sapp Lee, quando alguém é direto e bom naquilo que faz melhor. As pessoas falarão sempre por eles.
CA RA LEO que vídeo maravilhoso. Fundamental pra entender a dinâmica da economia contemporânea. Libertários, escola austríaca e a galera do bitcoin formando uma corrente de pensamento SEM COORDENAÇÃO central, apenas pela analise dos fatos. Incrível!
À medida que as pessoas vão entendendo o Bitcoin, muitas falcatruas de governos e bancos vão ficar limitadas! Pode demorar, mas acho que vai acontecer. Por isso fico muito grato pelo trabalho deste canal, ensinando e conscientizando tantas pessoas. Parabéns a vocês pelo conteúdo. Um grande abraço!
@@AreaBitcoinDesculpe a pergunta. Ainda estou começando, mas já investi um pouco em Bitcoin pela PICNIC. Achei prático e por lá recebi uma carteira com chave privada. Estou com receio se foi uma forma segura e adequada. Podem me dizer. Aproveitei lá para aproveitar a última queda. Mas estou com receio. Minha ideia é longo prazo.
Carol, só um ponto. Na explicação sobre a criação de dinheiro através dos juros aplicados nos empréstimos sobre os bancos privados. Isso impacta sim a expansão monetária, mas não seria o que mais impacta o fato de existir reservas fracionárias? Uma pessoa deposita 1000 reais no banco, que deve “guardar” junto ao BC o compulsório, diga-se lá uns 200 reais, e os 800 reais restantes ele empresta para outra pessoa, que pega esses 800 reais e compra algo de alguém, que devolve esses 800 reais para o banco, que retém só uma parte respectiva ao compulsório, seguindo a mesma porcentagem, 160 reais, sobrando 640, que ele pega e empresta novamente e assim por diante. Ou seja, o compulsório, taxa regulada pelo próprio BC, é o principal regulador da expansão monetária das reservas fracionárias.
Meninas vcs são top, sempre acompanho os vídeos e estou aprendendo muito investindo de vagar e com cautela sem comprometer meu orçamento obrigado e parabéns..
Discussão incrível. Acredito que com o tempo vai fazer mais sentido, pois a comparação vai ser com o próprio bitcoin. Empréstimos vão continuar fazendo sentido, pois todos precisamos de produtos e serviços. E esse negócio que será gerado a partir desse empréstimos também terá produtos precificados em bitcoin, o que com o tempo deve pagar o empréstimo caso o negócio seja bem sucedido. No fim o mercado irá se ajustar. Ótima reflexão.
Ganhar em dólar/euro/franco suiço e poupar em bitcoin é uma das poucas salvações que você pode fazer atualmente. Se quiser diversificar, até dar para comprar alguns ativos americanos.
Parabéns meninas pelo conteúdo desde que acompanho vcs estou mudando minha mentalidade sobre o bitcoin atualmente não tenho ações fundos imobiliários vendi tudo e aportei em bitcoin no começo é muito difícil sair desse modo Fiat mas estou confiante sigo firme valeu
As novas gerações estão sendo muito afetadas por esse sistema, as empresas estão exigindo qualificações altíssimas para atender essa "demanda inflacionária" em troca de baixos salário (desvalorizados). Warren Buffett dizia que a forma mais eficaz do individuo combater a inflação é capacitação profissional, entretanto quando o jovem sai da faculdade percebe que essa capacitação está muito abaixo do que o mercado necessita gerando frustação , desanimo e falta de esperança em uma carreira próspera.
No Brasil pode abrir empresa e emprestar dinheiro, basta abrir Empresa Simples de Credito(ESC), corra os riscos do negócio e siga em frente, não é proibido.
Carol e Kaka eu amo vocês, pq vocês são de ouro nesse mundo econômico. Parabens pelo exrcício mental proposto com relação ao BTC, principalmente na parte relacionada a possibilidade de alavancagem através de moeda FIAT citada no final do vídeo.Aquele gráfico sobre a dívida americana que poderia ter sido super diminuida se tivessem colocado BTC no caixa; é algo fascinante.
Parabéns meninas, é imensurável o valor desse podcast. O FED pode, por exemplo em caso de uma recessão forte, derrubar o juros para 0% para injetar novos trilhões de dólares na economia através de bonds para reaquecer a economia. O juros desses bonds vão ter que ser pagos em algum momento no futuro (somados já a divida atual), o problema é que essa bola de neve só vem crescendo e inevitalmente o calote virá. Como o dólar é a moeda de troca global e países possuem reservas em dólares, novas emissões automaticamente também os afetam. O legacy é uma mentira descarada
Excelente conteúdo! parabéns vcs duas,informações muito importantes,enquanto os Bancos centrais regularem o mercado e as pessoas não enxergarem isso não vamos crescer.
47:50 os empréstimos não seriam via pool de liquidez? Ou qualquer coisa do tipo??? E alem do mais por mais valioso que seja, numa situação onde trocassem o fiat pelo btc acho que seria normal uma situação onde houvesse mais consumo nas altas(comprar comida, bens, viagens), e mais retenção nas baixas.
Acredito que no cenário a hiperbitcoinização, a sacada é criar riqueza de fato (similar ao "proof of work") e não haverá empréstimo puro e simplesmente (no formato atual), para consumismo desenfreado. Você terá algum ganho em BTC, caso quem necessite, crie outro ativo escasso ou disponibilize uma prestação de serviço especializado (e escasso), na qual se tenha interesse ou valha a pena se trocar por BTC ou fração dele (satoshi) em outro ativo similar e de valor agregado também. De fato, a criação de valor tornará as pessoas responsáveis no uso do recurso e talvez isto aumente a busca por auto desenvolvimento e aprendizado, o indivíduo terá o poder de barganha. E haverá um reposicionamento do valor das coisas. A tendência será dos bancos perderem a importância de hoje ou se reposicionarem na prestação de serviços e talvez percam o protagonismo atual.
Eu to numa situação em q preciso vender. Preciso de reais. Então eu tinha duas escolhas, simplesmente vender ou colateralizar e me manter exposto na valorização de BTC (claro, com os riscos de perder tudo, mas lembrando q a alternativa seria vender e ja ficar sem nada rs)
@@BitcoinProPovao eu troquei o BTC por algum token pareado com o BTC em outra rede (no meu caso WBTC na Polygon). Depois utilizei algum DAPP de "empréstimo", como a AAVE. Vc coloca em contrato inteligente que vai deixar X tokens e daí consegue pegar Y% de outro token. Resumindo, coloquei o WBTC na AAVE e peguei, USDT, USDC etc. Uma vez com esses tokens eu simplesmente troquei por reais de diversas formas diferentes. Seja exchange, seja, P2P, seja com cartões cripto como a Offramp, ou até mesmo a Truther q é uma carteira q te permite faer PIX usando cripto. Vale notar q isso é uma forma de empréstimo, então vc precisa gerenciar os juros q terá q pagar na AAVE. Esse fluxo tem 3 camadas de risco, a REDE (ex: Polygon), o token (ex: WBTC) e o contrato (ex: AAVE). Eu não recomendo fazer isso, a não ser q realmente precise e/ou entenda os riscos. Como eu não queria ficar de fora da valorização do Bitcoin, preferi arriscar dessa forma. Se puder diversificar em redes, tokens e contratos diferentes, pode ajudar a reduzir os riscos. Meu objetivo é pagar esse empréstimo quando o Bitcoin começar a reverter sua tendencia, daí pegar a diferença e voltar para BTC real.
Sobre se alavancar em Bitcoin: Desde que a pessoa tenha caixa para se manter (dinheiro na conta de um terceiro), ficar inadimplente em fiat seria o menor dos problemas kkkk, os BTCs comprados com o empréstimo não poderão ser contestados kkk, eventualmente ele irá se valorizar e vc pode renegociar a divida depois
Um coisa é ter 10 para emprestar, fazer o empréstimo para alguém e receber um % a.a. sobre os 10. Mas o que os banco fazem é ter 10, e emprestar 100 e cobrar %.a.a sobre os 100. Isso vai acabar! 😂
Essa parte de devolver 0.9 Bitcoin, para mim, está errada. Se eu te emprestar 1 Bitcoin e eu não tiver um incentivo monetário (juro), então não vou te vou emprestar esse 1 Bitcoin. Tu vais sempre ter de me dar uma percentagem (ou um valor acordado) sobre o dinheiro que te estou a emprestar. Só assim eu tenho incentivo a te emprestar Bitcoin: se eu no final terminar com mais Bitcoin (dinheiro) do que o que eu tinha inicialmente. Agora juros negativos, isso não faz sentido. Se eu te emprestar 1 Bitcoin, e no final eu acabar com 0.9, então mais valia ficar quieto e não emprestar nada!
A situação dos empréstimos hj estão assim, em algumas simulações que eu fiz. No banco 6% a.m Empréstimo pix 26% a.a Empréstimo com cartão 14% a.a Empréstimo na AAVE/BTC 6% a.a Não vejo futuro em pegar dinheiro em bancos para investir, vc sendo uma pessoa comum.
Meninas, um pensamento: Ainda é bem complexo imaginar todos possíveis cenários pensando com a cabeça FIAT de hj. Sobre juros, faz sentido a explicação do Diego sobre fornecer liquidez para a LN e criar um juros natural de demanda de mercado. Mas imaginando que BTC é um ouro 2.0, não seria plausível países terem BTC como reservas e criar moedas colateralizadas em BTC? Como foi no passado. Talvez a tecnologia de segundas camadas evolua e permita essa colateralizacao e países com mais BTC terão moedas mais fortes. E comercializariamos em segundas camadas, como na LN, ou como em futuras LN adaptadas ao sistema de governos.
Não. Empréstimos em Bitcoin não terão juros negativos. Isso não faz sentido. Terão juros normais, como qualquer empréstimo, embora possivelmente bem mais baixos por não embutirem expectativas de inflação do dinheiro.
Nessa explicação eu acredito q a ideia foi passar q os juros negativos significam o spread cobrado pelo emprestador (q sempre será positivo) menos a possivel valorização do bitcoin.
Boa tarde. Tenho um pensamento diferente quanto ao empréstimo colatelarzado ao BTC. Outra forma, acredito que mais justa e eficiente. Seria uma modalidade de empréstimo com base no tratamento dos seus BTCs. Exemplo: Preciso de um empréstimo de 10 mil. em FIAT. Os encargos do empréstimo só poderão ser coprado em FIAT. Mas como garantia pra quitação do empréstimo preciso deixar 15mil em BTC . Mas ao final do pagamento. A mesma quantidade de BTC deverá voltar pra minha carteira. Independente da desvalorização ou valorização. Caso não consiga pagar o empréstimo no tempo contratado. O restante da dívida poderia ser abatido no restante do BTC. Essa é uma idéia que tenho há algum tempo. E que poderia ser aplicado já nos dias atuais.
Comprei Bitcoin pela PICNIC. Estou começando. Achei prático e ganhei por lá uma carteira com chave privada. Alguém pode me dizer se preciso mudar ou se estou aplicando de forma segura em Bitcoin.
@leandrocosta2090 Eu não conheço essa empresa, mas o que estranhei foi tu dizeres que "ganhaste uma carteira com chave privada". Pelo que entendi dessa afirmação, essa empresa criou a carteira para ti. Não acho que isso seja seguro. Todo bitconheiro gera suas próprias carteiras, de modo offline. Só assim é que a carteira é considerada segura. Recomendo que tu estuda sobre autocustódia.
Gurias, vocês acham que vale a pena pegar um empréstimo consignado e comprar BTC com esse dinheiro? 1,4 % ao mês, para pagar com parcelas fixas em 12 anos. Obs.: respondido mais para o final do vídeo
Sabem pq não é ensinado? Vão dar uma olhada nos vídeos do Wilker Leão e presenciam a bizarrice do controle estatal sobre a produção intelectual de um país.
Queria muito que acabasse com a corrupção, burocracia, controle, falta de transparência, super taxas, outros desses bancos antigos, só isso é nem interessa o futuro dessas ...
Boas tardes Carol e Cacá, voçês tem acompanhado a revolução Argentina com Javier Milei? Ele está a ser espetacular, acredito que possa trazer novas ideias ao mundo, que passam por muito do que estão aqui a dizer. Reparem 1º Presidente AnarcoCapitalista, Libertário da Humanidade!
Mano, achei que vocês entendiam mais de economia. Nunca ouvi tanta bobagem junto. Falaram muito, só não responderam à excelente pergunta feita pela Daiana. O pouco que falaram sobre a pergunta, sugeriram que os bancos vão fazer o mesmo que fazem com dinheiro Fiat. Ou seja, empresar bitcoin e cobrar juros. Pqp! Disclaimer: não defendo banco, não defendo governos, não defendo Fiat.
@@AreaBitcoin assisti sofrendo a cada bobagem que ouvia. Mas, enfim, sempre haverá um intermediário para cobrar juros pela operação. No caso do bitcoin, serão juros ainda mais altos pois não poderão emprestar o mesmo bitcoin para outra pessoa como fazem na moeda fiat.
Obrigado pelo excelente conteúdo!! Aprecio muito a sua análise clara e simples sobre as armadilhas financeiras! Perdi muito dinheiro no mercado de ações, mas agora ganho cerca de 12 mil a 16 mil dólares todas as semanas a negociar diferentes ações e criptomoedas.
O mesmo aqui, tudo graças à Miss Anita Sapp Lee, ela esteve sempre lá para me guiar com análises detalhadas e
recomendações às quais, de outra forma, não teria acesso.
Por favor, como faço para o fazer, ainda sou um novato na negociação de investimentos e como posso obter lucro?
Uau, estou chocado por ter mencionado a especialista Sra. Anita Sapp Lee, quando alguém é direto e bom naquilo que faz melhor. As pessoas falarão sempre por eles.
Ouvi falar da sua excelente experiência comercial nas notícias da CNBC, penso que é mais popular nos Estados Unidos.
Por favor, como encontro este consultor financeiro?
Adorava conhecer esse seu mentor..
CA RA LEO que vídeo maravilhoso. Fundamental pra entender a dinâmica da economia contemporânea. Libertários, escola austríaca e a galera do bitcoin formando uma corrente de pensamento SEM COORDENAÇÃO central, apenas pela analise dos fatos. Incrível!
👏🏽👏🏽👏🏽 Parabéns. Só não entende quem não quer.
À medida que as pessoas vão entendendo o Bitcoin, muitas falcatruas de governos e bancos vão ficar limitadas! Pode demorar, mas acho que vai acontecer. Por isso fico muito grato pelo trabalho deste canal, ensinando e conscientizando tantas pessoas. Parabéns a vocês pelo conteúdo. Um grande abraço!
Obrigada pelo carinho Guilherme🙏🏻❤️
@@AreaBitcoinDesculpe a pergunta. Ainda estou começando, mas já investi um pouco em Bitcoin pela PICNIC. Achei prático e por lá recebi uma carteira com chave privada. Estou com receio se foi uma forma segura e adequada. Podem me dizer. Aproveitei lá para aproveitar a última queda. Mas estou com receio. Minha ideia é longo prazo.
Provavelmente o melhor vídeo que fizeram nos últimos tempos. Obrigado meninas
caramba! feliz que o conteúdo teve valor pra vc 🙌
Ahooo vcs duas são demais !
Carol, só um ponto. Na explicação sobre a criação de dinheiro através dos juros aplicados nos empréstimos sobre os bancos privados. Isso impacta sim a expansão monetária, mas não seria o que mais impacta o fato de existir reservas fracionárias? Uma pessoa deposita 1000 reais no banco, que deve “guardar” junto ao BC o compulsório, diga-se lá uns 200 reais, e os 800 reais restantes ele empresta para outra pessoa, que pega esses 800 reais e compra algo de alguém, que devolve esses 800 reais para o banco, que retém só uma parte respectiva ao compulsório, seguindo a mesma porcentagem, 160 reais, sobrando 640, que ele pega e empresta novamente e assim por diante. Ou seja, o compulsório, taxa regulada pelo próprio BC, é o principal regulador da expansão monetária das reservas fracionárias.
Bom dia Kaká e Carol, como sempre, um vídeo cheio informações importantes. Ansioso para ver a palestra de vcs na Satsconf. Até lá 😉
valeu robson! nos vemos lá!
Parabéns!!! Obrigado pelo feedback financeiro excelentes conteúdos ❤
Meninas, a revolução está começando e vcs transparecem a confiança visual no Bitcoin, parabéns e obrigado.
Francisco, 73, RJ.
tmj francisco!
Gratidão sempre🤛💎🤜
Olá meninas. Muito obrigado por compartilhar o conhecimento de vocês sobre bitcoin e o mercado…
Que conversa mindblowing!!! Obrigado, meninas!!!
valeu!!
Meninas vcs são top, sempre acompanho os vídeos e estou aprendendo muito investindo de vagar e com cautela sem comprometer meu orçamento obrigado e parabéns..
Com DEFI e a tokeinização com certeza!!!
Super Bom, TOP. Obrigado, até vou ouvir novamente!
Discussão incrível. Acredito que com o tempo vai fazer mais sentido, pois a comparação vai ser com o próprio bitcoin. Empréstimos vão continuar fazendo sentido, pois todos precisamos de produtos e serviços. E esse negócio que será gerado a partir desse empréstimos também terá produtos precificados em bitcoin, o que com o tempo deve pagar o empréstimo caso o negócio seja bem sucedido. No fim o mercado irá se ajustar. Ótima reflexão.
Excelente conteudo, como sempre. Parabens meninas!
Ganhar em dólar/euro/franco suiço e poupar em bitcoin é uma das poucas salvações que você pode fazer atualmente. Se quiser diversificar, até dar para comprar alguns ativos americanos.
#SEJAMOS TODOS ETERNOS APRENDIZES
Muito bom!
Parabéns meninas pelo conteúdo desde que acompanho vcs estou mudando minha mentalidade sobre o bitcoin atualmente não tenho ações fundos imobiliários vendi tudo e aportei em bitcoin no começo é muito difícil sair desse modo Fiat mas estou confiante sigo firme valeu
As novas gerações estão sendo muito afetadas por esse sistema, as empresas estão exigindo qualificações altíssimas para atender essa "demanda inflacionária" em troca de baixos salário (desvalorizados). Warren Buffett dizia que a forma mais eficaz do individuo combater a inflação é capacitação profissional, entretanto quando o jovem sai da faculdade percebe que essa capacitação está muito abaixo do que o mercado necessita gerando frustação , desanimo e falta de esperança em uma carreira próspera.
Parabéns pelo trabalho @AreaBitcoin! Excepcional!
O podcast acabou na melhor hora hahaha Excelente episódio! 👏🏻👏🏻👏🏻
valeu raphael!
Muito bom o vídeo com duas damas feras no conhecimento da área de investimentos
Criei a conta na Bipa, coloquei o cupom, aguardando o pessoal lá validarem o cupom.
Excelente matéria meninas, mas pelo que eu entendi, Keines explana sobre o aumento da base monetária como uma visão Leninliana e não sua...
Como diria o capitão Nascimento " O Sistema é foda!" Muito obrigado por este incrível conteúdo!👍
Ótima live, muito conhecimento sobre o Bitcoin
No Brasil pode abrir empresa e emprestar dinheiro, basta abrir Empresa Simples de Credito(ESC), corra os riscos do negócio e siga em frente, não é proibido.
Ótima aula, obrigado.
Parabéns pelo conteúdo gurias! 👏👏
valeu alexandre!!
Carol e Kaka eu amo vocês, pq vocês são de ouro nesse mundo econômico. Parabens pelo exrcício mental proposto com relação ao BTC, principalmente na parte relacionada a possibilidade de alavancagem através de moeda FIAT citada no final do vídeo.Aquele gráfico sobre a dívida americana que poderia ter sido super diminuida se tivessem colocado BTC no caixa; é algo fascinante.
Meu Deus, vocês são maravilhosas, kkkk, terceiro comentário e to no quarto final do vídeo! Que conteúdo!
Parabéns meninas, é imensurável o valor desse podcast. O FED pode, por exemplo em caso de uma recessão forte, derrubar o juros para 0% para injetar novos trilhões de dólares na economia através de bonds para reaquecer a economia. O juros desses bonds vão ter que ser pagos em algum momento no futuro (somados já a divida atual), o problema é que essa bola de neve só vem crescendo e inevitalmente o calote virá. Como o dólar é a moeda de troca global e países possuem reservas em dólares, novas emissões automaticamente também os afetam. O legacy é uma mentira descarada
Excelente conteúdo! parabéns vcs duas,informações muito importantes,enquanto os Bancos centrais regularem o mercado e as pessoas não enxergarem isso não vamos crescer.
obrigada herbert!
As mulheres influencers mais inteligentes do brasil são vcs, parabéns pelo conteúdo
🙏
Conteúdo inspirador! Animado pra mais ✨
Esse vídeo foi pura revelação do quanto, até o Bitcoin, estavamos sendo enganados pelo sistema diabólico do Fiat. Parabéns! Vcs duas foram show!
obrigada moises!
Muito bom.
47:50 os empréstimos não seriam via pool de liquidez? Ou qualquer coisa do tipo??? E alem do mais por mais valioso que seja, numa situação onde trocassem o fiat pelo btc acho que seria normal uma situação onde houvesse mais consumo nas altas(comprar comida, bens, viagens), e mais retenção nas baixas.
Bora bitcoinizar tudo, pra acabar com a farsa fiat.
Chamem o Dr Caleb para falar sobre a NITI,o futuro do sistema financeiro é a descentralização
Essas mulheres são nota 1000
Acredito que no cenário a hiperbitcoinização, a sacada é criar riqueza de fato (similar ao "proof of work") e não haverá empréstimo puro e simplesmente (no formato atual), para consumismo desenfreado. Você terá algum ganho em BTC, caso quem necessite, crie outro ativo escasso ou disponibilize uma prestação de serviço especializado (e escasso), na qual se tenha interesse ou valha a pena se trocar por BTC ou fração dele (satoshi) em outro ativo similar e de valor agregado também. De fato, a criação de valor tornará as pessoas responsáveis no uso do recurso e talvez isto aumente a busca por auto desenvolvimento e aprendizado, o indivíduo terá o poder de barganha. E haverá um reposicionamento do valor das coisas. A tendência será dos bancos perderem a importância de hoje ou se reposicionarem na prestação de serviços e talvez percam o protagonismo atual.
Eu to numa situação em q preciso vender. Preciso de reais. Então eu tinha duas escolhas, simplesmente vender ou colateralizar e me manter exposto na valorização de BTC (claro, com os riscos de perder tudo, mas lembrando q a alternativa seria vender e ja ficar sem nada rs)
Como fizeste? Podes explicar, por favor? Obrigado.
@@BitcoinProPovao eu troquei o BTC por algum token pareado com o BTC em outra rede (no meu caso WBTC na Polygon).
Depois utilizei algum DAPP de "empréstimo", como a AAVE. Vc coloca em contrato inteligente que vai deixar X tokens e daí consegue pegar Y% de outro token.
Resumindo, coloquei o WBTC na AAVE e peguei, USDT, USDC etc.
Uma vez com esses tokens eu simplesmente troquei por reais de diversas formas diferentes. Seja exchange, seja, P2P, seja com cartões cripto como a Offramp, ou até mesmo a Truther q é uma carteira q te permite faer PIX usando cripto.
Vale notar q isso é uma forma de empréstimo, então vc precisa gerenciar os juros q terá q pagar na AAVE.
Esse fluxo tem 3 camadas de risco, a REDE (ex: Polygon), o token (ex: WBTC) e o contrato (ex: AAVE).
Eu não recomendo fazer isso, a não ser q realmente precise e/ou entenda os riscos. Como eu não queria ficar de fora da valorização do Bitcoin, preferi arriscar dessa forma. Se puder diversificar em redes, tokens e contratos diferentes, pode ajudar a reduzir os riscos.
Meu objetivo é pagar esse empréstimo quando o Bitcoin começar a reverter sua tendencia, daí pegar a diferença e voltar para BTC real.
Sobre se alavancar em Bitcoin: Desde que a pessoa tenha caixa para se manter (dinheiro na conta de um terceiro), ficar inadimplente em fiat seria o menor dos problemas kkkk, os BTCs comprados com o empréstimo não poderão ser contestados kkk, eventualmente ele irá se valorizar e vc pode renegociar a divida depois
Pode ser que os bancos não sumam com a hiperbitconizacao mas ninguém mais vai deixar seu dinheiro nos bancos…
Não se empresta ouro nem btc. Se usa btc como garantia de dívida de terceiro cobrando uma taxa pelo serviço.
Muito boa a nálise. O Bitcoin realmente é um bem revolucionário e libertário.
Excelente
Um coisa é ter 10 para emprestar, fazer o empréstimo para alguém e receber um % a.a. sobre os 10. Mas o que os banco fazem é ter 10, e emprestar 100 e cobrar %.a.a sobre os 100. Isso vai acabar! 😂
O que atrapalha o btc são as altas taxas de transferência, por exemplo, qualquer transferência custa acima de 1 dólar.😮
Concordo contigo... É por isso que devemos usar as redes Liquid e Lightning no dia-a-dia.
A hipercolaterizacao pode acontecer com smart contracts tipo na shitherium
Procure por DLC
Bom dia meu povo ❤
bom dia!
Essa parte de devolver 0.9 Bitcoin, para mim, está errada. Se eu te emprestar 1 Bitcoin e eu não tiver um incentivo monetário (juro), então não vou te vou emprestar esse 1 Bitcoin. Tu vais sempre ter de me dar uma percentagem (ou um valor acordado) sobre o dinheiro que te estou a emprestar. Só assim eu tenho incentivo a te emprestar Bitcoin: se eu no final terminar com mais Bitcoin (dinheiro) do que o que eu tinha inicialmente. Agora juros negativos, isso não faz sentido. Se eu te emprestar 1 Bitcoin, e no final eu acabar com 0.9, então mais valia ficar quieto e não emprestar nada!
Onde posso encontrar esse site dos gráficos para ver com mais detalhes aqui em casa ?
A situação dos empréstimos hj estão assim, em algumas simulações que eu fiz.
No banco 6% a.m
Empréstimo pix 26% a.a
Empréstimo com cartão 14% a.a
Empréstimo na AAVE/BTC 6% a.a
Não vejo futuro em pegar dinheiro em bancos para investir, vc sendo uma pessoa comum.
Adorei como vocês deixaram o economista Pedro Paulo pistola! Baita de um Keneziano!! 😂😂😂😂😂😂
Meninas, um pensamento:
Ainda é bem complexo imaginar todos possíveis cenários pensando com a cabeça FIAT de hj. Sobre juros, faz sentido a explicação do Diego sobre fornecer liquidez para a LN e criar um juros natural de demanda de mercado.
Mas imaginando que BTC é um ouro 2.0, não seria plausível países terem BTC como reservas e criar moedas colateralizadas em BTC? Como foi no passado. Talvez a tecnologia de segundas camadas evolua e permita essa colateralizacao e países com mais BTC terão moedas mais fortes. E comercializariamos em segundas camadas, como na LN, ou como em futuras LN adaptadas ao sistema de governos.
Eu adoro que a Kaka vive no mundo da lua as vezes, igual eu aushdauhddudhsudahd
A Ordem dos templários criaram um sistema de empréstimo sofisticado para aquela época
não confiem nos bancos...
NÃO confiem nos bancos...
NÃO CONFIEM nos bancos...
NÃO CONFIEM NOS bancos...
NÃO CONFIEM NOS BANNCOOOSSSSS...
Não. Empréstimos em Bitcoin não terão juros negativos. Isso não faz sentido. Terão juros normais, como qualquer empréstimo, embora possivelmente bem mais baixos por não embutirem expectativas de inflação do dinheiro.
Nessa explicação eu acredito q a ideia foi passar q os juros negativos significam o spread cobrado pelo emprestador (q sempre será positivo) menos a possivel valorização do bitcoin.
Boa tarde. Tenho um pensamento diferente quanto ao empréstimo colatelarzado ao BTC. Outra forma, acredito que mais justa e eficiente. Seria uma modalidade de empréstimo com base no tratamento dos seus BTCs. Exemplo: Preciso de um empréstimo de 10 mil. em FIAT. Os encargos do empréstimo só poderão ser coprado em FIAT. Mas como garantia pra quitação do empréstimo preciso deixar 15mil em BTC . Mas ao final do pagamento. A mesma quantidade de BTC deverá voltar pra minha carteira. Independente da desvalorização ou valorização. Caso não consiga pagar o empréstimo no tempo contratado. O restante da dívida poderia ser abatido no restante do BTC. Essa é uma idéia que tenho há algum tempo. E que poderia ser aplicado já nos dias atuais.
Comprei Bitcoin pela PICNIC. Estou começando. Achei prático e ganhei por lá uma carteira com chave privada. Alguém pode me dizer se preciso mudar ou se estou aplicando de forma segura em Bitcoin.
@leandrocosta2090 Eu não conheço essa empresa, mas o que estranhei foi tu dizeres que "ganhaste uma carteira com chave privada".
Pelo que entendi dessa afirmação, essa empresa criou a carteira para ti.
Não acho que isso seja seguro. Todo bitconheiro gera suas próprias carteiras, de modo offline. Só assim é que a carteira é considerada segura.
Recomendo que tu estuda sobre autocustódia.
Meninas quando vão proibir exchanges?
21:19 como faço para acessar esse gráfico? É só no tradingview pago essa junção de dois índices?
Consegui
fala: "como pagar pouco imposto no exterior"
@hsg8002 Consiga residência fiscal no Paraguai e aí use os teus documentos paraguaios para abrir conta nas corretoras estrangeiras.
Eu não entendo, de onde veio o bitcoin? ele está lastreado em que? Ele não causou inflação se surgiu do nada?
O bitcoin não é deflacionário, ele tem inflação (ou seja, emissão) controlada.
@@marcelariede6037controlada por quem ??
entao o menor preço a pagar seria 1 satoshi
Quem irá emprestar para receber menos no futuro? Ex empréstimo de 1 btc e recebe 0,9 😅
Ninguém... neste sentido específico... as meninas comeram bronha...
O sistema BTC será baseado em poupança, não em crédito.
Gurias, vocês acham que vale a pena pegar um empréstimo consignado e comprar BTC com esse dinheiro?
1,4 % ao mês, para pagar com parcelas fixas em 12 anos.
Obs.: respondido mais para o final do vídeo
Acho que o futuro é quando começar uma Banca Simons de BTC!
O impréstimo do futuro será o sócio temporário !
Você emprestaria 1 BTC para pegar de volta depois 0.9 BTC? Essa parte achei meio brisa, kkkkk, mas o tema do pod eh top!
Empréstimo em FIAT e comprar BTC é uma grande sacada?
a CAROL é a mais lindinha ♥
Brasil para um banqueiro é o melhor negocio do mundo
Oppa cheguei primeiro diretamente do Sul da Flórida
Opa, que maravilha! Bom domingo pra vc!
Essas gurias são top!
👏
Sabem pq não é ensinado? Vão dar uma olhada nos vídeos do Wilker Leão e presenciam a bizarrice do controle estatal sobre a produção intelectual de um país.
Sócio temporário!
Oe bancos irão continuar porque os Biticoin irão acabar, não vejo outra cripto moedas surgindo com as mesmas características.
agora td vez q como banana eu penso. “É mais fácil o macaco mudar de árvore ou mudar a árvore de lugar?”
É o que? Hein? Hein porra? 😂😂😂
@@esholder9941 ehh ou nao eh? ehh o que?
😂😂
kkkkkk É isso ou nao?
não confiem no governo...
NÃO confiem no governo...
NÃO CONFIEM no governo...
NÃO CONFIEM NO governo...
NÃO CONFIEM NO GOVERNOOOO...
Queria muito que acabasse com a corrupção, burocracia, controle, falta de transparência, super taxas, outros desses bancos antigos, só isso é nem interessa o futuro dessas ...
Bitcoin!
À medida que as pessoas vão entendendo o Bitcoin, isso vai mudar! Por isso fico muito grato pelo trabalho deste canal. Parabéns a essas meninas!
Vc querendo transparência, vc quer controle e burocracia.
Isso tudo só no Reino de Deus (Mat. 6:9,10, Ap. 21:4, Sal. 37:10,11)
Por enquanto o Bitcoin resolve alguns poucos problemas
bitcoin não vai ser utilizado na economia, a lei de Gresham mostra a lógica disso.
Waka Waka
❤
Espera só em 25 o banco central baixar os jurus na canetada pra atender o 9 Dedos huahauhau
Através do RUclips
Boas tardes Carol e Cacá, voçês tem acompanhado a revolução Argentina com Javier Milei? Ele está a ser espetacular, acredito que possa trazer novas ideias ao mundo, que passam por muito do que estão aqui a dizer. Reparem 1º Presidente AnarcoCapitalista, Libertário da Humanidade!
A tendência será a proibição de autocustodia, carteiras somente autorizadas e com acesso pelo governo.
Mano, achei que vocês entendiam mais de economia. Nunca ouvi tanta bobagem junto. Falaram muito, só não responderam à excelente pergunta feita pela Daiana. O pouco que falaram sobre a pergunta, sugeriram que os bancos vão fazer o mesmo que fazem com dinheiro Fiat. Ou seja, empresar bitcoin e cobrar juros. Pqp!
Disclaimer: não defendo banco, não defendo governos, não defendo Fiat.
Vc assistiu até o final? Está lá a resposta. Agora futurologia não é neste canal.
@@AreaBitcoin assisti sofrendo a cada bobagem que ouvia. Mas, enfim, sempre haverá um intermediário para cobrar juros pela operação. No caso do bitcoin, serão juros ainda mais altos pois não poderão emprestar o mesmo bitcoin para outra pessoa como fazem na moeda fiat.
RODA DE RATOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
So Vai acabar esss injustiça quando Jesus Cristo nao vai ser o bitcoin n as cryptos