Link da empresa Olho no Carro: www.olhonocarro.com.br/ Não esqueça de usar o cupom OPINIAOSINCERA para obter o seu desconto! Link da Klaue Corretora de Seguros: www.klauecorretora.com.br/ Link do Virgola para comparação de carros novos: virgola.com.br/ Link do site Carro Favorito: www.carrofavorito.com.br Link da Tuio Car Detail: instagram.com/tuiocardetail
@OpniaoSincera @felipe gostaria que você falasse sobre o tema desblindagem. Se fale apena fazer esse tipo de serviço? Tem empresas que oferecem e você ganha o doc regularizado e higienização no pacote.
Já me evitou um assalto e duas outras situações com a família. Para mim, em SP, dependendo do carro, só sendo blindado. A manutenção, ao contrário do que o Felipe disse, não é um bicho de sete cabeças e faço revisão anual da blindagem por um valor que eu acho bem razoável. Tenho um blindado com quase 10 anos e tenho zero queixa. Certamente so comprarei blindados usados.
@@goaround9845 consigo sim. E nem é um valor mais alto do que um carro normal. Você tem que encontrar um corretor que saiba como cotar. A maioria não sabe pesquisar e acaba dizendo que a seguradora recusou. Meu seguro é Itaú.
@@marcusalexandre8319 o problema desses canais de RUclipsr é monte de gente falando de assuntos que não entendem porra nenhuma como se fosse autoridades no assunto
Meu carro é blindado. Moro no Rio. Vendi meu VW Up 2015, que tinha desde 0km, para comprar um Honda CR-V 2008 blindado de um cliente/amigo, que também tinha desde 0km. Isso foi em 2018. A blindagem foi feita pela G5 Blindagens, empresa paulista, a qual eu recomendo de olhos fechados. Nenhum vidro nunca delaminou e carro não faz barulhos. Isto é raro. Esta CR-V sempre foi e continua em garagem coberta. Sigo as recomendações do manual da blindadora: Nunca jogar água/lavar carro com vidros quentes do sol, nunca bater as portas dianteiras (já que os vidros traseiros são fixos) com os vidros abaixados, não andar com vidros abertos/abaixados para evitar trincas, rachaduras etc (devem ficar totalmente encaixados nas canaletas das portas), não utilizar adesivos/Insulfilm (podem acelerar a delaminação) e optar por garagens cobertas em shoppings ou vagas na sombra. A princípio, todo vidro blindado irá delaminar em algum momento, mas posso afirmar aqui, que nesse meu veículo, nunca aconteceu. Blindagem está perfeita desde 2008. Não vendo meu carro. Mais fácil comprar um segundo e manter esse. Também vale ressaltar que o meu objetivo foi pela segurança da minha família (mulher e dois filhos), já que possuo duas motocicletas também. Parabéns pelo vídeo. Foi bem explicativo para quem não sabe como funciona. O seguro de blindados usados aumenta e muito. Fiz o meu assim mesmo, mas vale comentar para a pessoa não se assustar. Você deve estar bem ciente quanto faz a opção de um blindado. Até a troca de um pneu é mais cara, já que existe uma cinta por dentro da roda. É recomendado que seja feita uma revisão anual da blindagem também. Os serviços em oficinas regulares podem ter algum acréscimo e costumam "torcer o nariz", falando em mil dificuldades. Não senti muito o consumo e desgaste diferenciado das peças, mas na teoria existem sim, talvez por eu rodar de forma tranquila, em vias bem pavimentadas e fora do horário de rush. O que marcou bastante mesmo foi a dificuldade e preços "astronômicos" do seguro. Concluindo: Eu recomendo blindados usados, mas tem que estar ciente dessas questões, ter conhecimento razoável para uma boa compra e ter objetivo na blindagem, não comprando um apenas por ele estar mais barato que outro modelo igual sem blindagem. Abraço e sucesso sempre aí no canal.
Broder parabéns pelo comentário, eu já trabalhei com montagem de veículos blindados em 2001 e conheço a G5 com certeza tbm recomendo, tenho amigos que foram funcionários da G5 e ainda são, concordo com vc em relação a todos os pontos que vc falou, só não sabia dessa questão do seguro caro para blindados.
Via de regra: Fez a blindagem e quer vender ainda no primeiro ano: FIPE + 80% do valor da blindagem. Quando completar um ano já fica FIPE + 60% do valor da blindagem. Completando dois anos já fica FIPE + 40% do valor da blindagem. Completando três anos vai para FIPE + 20% do valor da blindagem. Completando 4 anos já fica apenas FIPE. Depois dos 5 anos já vai desvalorizar mais que a FIPE e boa sorte pra vender.
Sou fã do seu progama ,mas levei 2 tiros de 9mm na minha Volvo , eu me lixo pro preço das buchas, amortecedores SUSPENSÃO FREIOS e etccc Minha vida e de minha família, NAO TEM PRECO hj tenho uma Cayenne blindada, uma SUBARU TRIBECA blindada e um Cooler clubman tb blindado, moro no Rio, isso deve explicar
Já pode fazer três vídeos sobre esse assunto, um dos melhores blindados usados e dois, dos piores blindados tbm usados. E os melhores carros pra blindar.
150 kilos é menos que o peso de 2 adultos, o carro é projetado para carregar 5 pessoas , se você anda sozinho ou com duas pessoas o carro nem sente. Pode andar com 5 pessoas sem problemas se for uma caminhonete sem alterar nada na suspensão do carro. FORÇA
Tenho 2 blindados. Um BMW 320 2012, modelo alemão, comprado usado, e um Suzuki S-Cross All Grip 2019, comprado zero. Quase tudo que disseste é verdade, mas a questão do desempenho é muito dependente da motorização. Eu não sinto tanta perda de desempenho, especialmente no Suzuki. Só sei que não tem preço a tranquilidade de parar num sinal a qualquer hora e não ficar com torcicolo de tanto olhar para os lados. Com certeza é um dinheiro que não tem como recuperar, mas a minha vida e da minha família não tem dinheiro que pague. O tiro nem precisa ser direcionado para ti, basta estar no lugar e na hora errados, como um colega que passava sob o viaduto da Goethe quando estavam executando um cara e tomou um tiro na perna.
Tenho um Troller blindado desde 2013. Moro em São Luís-MA ainda tranquila. Nunca mais troco a minha tranquilidade de entrar e sair qualquer hora de casa ou do sítio sabendo q um bandido com revólver ou pistola poderá me tentar parar ou me acertar logo no portão, onde acontece muita rendição. No meu sítio há dois portões seguidos e só abre um de cada vz nunca os dois estarão abertos. Hoje se morre apenas por estar no trânsito e começar uma briga; há um monte de armados nas ruas doidos pra atirar por qualquer coisa. Sou militar da reserva do EB e sei o perigo q é arma na mão de despreparados. Muitos dos PMs são despreparados e atiram no meio das avenidas e ruas e trocam tiros com bandidinhos de revólver e pistola aí vc está passando... Não tem preço sua segurança. Não uso carro blindado por status, inclusive vou blindar um Jimmy agora do antigo. Quando eu não puder mais pelo preço blindarei uma estrada CABINE SIMPLES, andar sem blindagem nunca mais... Eu tenho muito medo de ser acertado por um tiro dentro do meu carro na rua por causa de brigas de trânsito dos outros ou de trocas de tiros entre polícia e bandidinhos... Carro não é investimento. Minha segurança acima de tudo. Concordo q é muito caro. Não me arrependo de gastar comigo. Óbvio q um novo é melhor. Nunca teremos tudo.
Muito boa a explicação. Nos 11:56 eu imagino que quem tenha um blindado vai abrir muito pouco os vidros. Não adianta um blindado se ficar andando de vidro aberto.
Vendi um blindado outro dia com o teto solar travado que por lei não pode mais abrir, era o primeiro blindado dele, e questionou o fato de não poder andar de teto aberto.
Respeito muito a sua opinião. Tenho uma CRV 2010 EXL desde 0km e em 2018 mandei blindar pq minha esposa sofreu sequestro relâmpago em 2018 portanto vimos a necessidade de blindados. O meu carro com 4 anos de blindagem com ZERO de problemas, tanto mecânica quanto blindagem. Como tenho o carro desde 0KM, sei muito bem o comportamento de desempenho dele então, o que tenho a dizer que não senti diferença do peso (170kg) da blindagem, o consumo aumentou muito pouco com o carro completamente carregado. Faço as revisões anualmente tanto da blindagem quanto do carro em si e, nunca tive problemas em nada mesmo como os 170kg agregado. Se vale a pena ter carro blindado ? SIM !! Vale a pena principalmente para quem mora em SP como eu e já tem histórico de assaltos/sequestros na família. Desde que blindei o carro, a sensação de segurança em parar nos semáforos ou andar em qualquer rua já está valendo a pena. Claro que tudo tem seu custo, mas ainda assim vale a pena. Se pretendo vender meu carro ? 2010 único dono... a resposta é não pelo menos nos próximos 5 anos.
Minha opinião, minha família vale mais doque peso/potência/consumo, em um país onde você parado no trânsito, chega 2 caras numa moto e bate no seu vidro, se você faz um movimento que assusta ele, com certeza ele vai atirar em você. Blindado com toda ctz
Pois é a qualquer momento um infeliz pode parar do seu lado e apontar uma arma. Se n for blindado tem que descer e entregar tudo. Torcendo que o cara não de um tiro na sua cara.
Tudo na vida tem um preço. Se quer um carro 3.0 e não quer pagar mais combustível então não entendeu o raciocínio básico de funcionamento de um carro.. Carro blindado da mesma forma. Então não faz sentido dizer que carro usado blindado não vale a pena... Mesmo porque temos a segurança contínua do carro que estamos dirigindo. E o preço por essa segurança a mais é um pouco mais no combustível, na manutenção e assim por diante. Além disso quem compra um blindado usado não paga pela blindagem pois pagará menos do que a Fipe, então penso que é razoável pagar pelos custos de delaminação e outras coisas mais. Quem sabe isso não faz sentido nenhum para algumas regiões do Brasil. Mas nas grandes cidades infelizmente a violência é sempre crescente e não há nada mais valioso do que sua integridade física. Pra mim comprar um blindado usado porque preciso me proteger da blidagem é sim uma boa opção que não tenho recursos de comprar um novo e blindar. Mas pra quem só quer aproveitar o preço e não tem problemas com a violência ai não faz sentido algum.
Parabéns Sr. Felipe Excelente Matéria. Muito clara a exposição. Apenas para expor minha experiência: Por questões de necessidade, transito de madrugada de sobreaviso do trabalho. Então tenho há anos tenho, um Pajero Full Blindado 3.8 gasolina V6, Blindada Concept Nível IIIA, 116.000 Km; como Sr. Felipe informou, não há milagres, fisicamente, o mesmo tem 250 Kg de blindagem, então, consome mais combustível, freios e outros componentes; como dirijo com bastante tranquilidade, o consumo é 6.0 Km/l Cidade. 7.0 Km/l / média. 9.0 Km/l na estrada à 80 Km/h. Sempre conduzindo abaixo de 3.000 RPM, o mesmo não dá problemas. O valor das peças e manutenção, são com valores adequados ao tamanho e proposta 4x4 do carro. Não são difíceis de achar as peças. Optei por gasolina, pois os valores, são muito mais baixos que a diesel e não ando muitos Km por ano. Na época da compra, paguei R$ 950,00 para revisão da blindagem (estava tudo Ok). Quanto aos vidros não tem nenhuma delaminação, porém, em hipótese alguma poderá lavá-los logo após exposição longa ao sol, pelo grande risco de delaminação, evitar abrir e fechar os vidros com frequência, os vidros da segunda fileira de bancos não abrem (praticamente quase todos os carros blindados); consegui fazer o seguro, porém, estou sempre na mesma seguradora, e meu perfil é mais de quarenta anos, com uso de garage 24 horas . Por isso reitero, se tiveres a necessidade de carro blindado, vale a pena se estiver em perfeito estado, mesmo antigo, mas vais encontrar dificuldades na venda, contudo aparecerás um comprador para o veículo perfeitamente conservado. Saudações à Todos.
Estou pensando em comprar exatamente uma pajero full v6 ano 2011 blindada z na cidade de Fortaleza. Já tive uma full v6 não blindada confesso que estou surpreso com seu consumo, pois minha média era de 5 Km/l na cidade e 6.8 a 7 em rodovias. Mas a minha preocupação não é tanto o consumo, mas a blindagem, com o que não tenho nenhuma experiência. Mas seu relato ajudou bastante, pois aparentemente a diferença de consumo na pajero a gasolina blindada é pequeno. Há quantos anos possui a sua?
Felipe, parabéns pelo ótimo resumo, gostaria de realizar um pequeno adendo, cada vez mais frequentemente são usados os vidros com "Gel", cujo "sanduíche" de vidro é unido por uma espécie de gel, que não delaminam, por conseguinte tem garantias de fábrica de até 10 anos. Tenho uma Triton 2012, blindada desde 2013, cujos vidros não delaminaram. Abraços amigo, parabéns pela dedicação.
não é gel, é o famoso PVB (polivinil butiral) mesmo material usado nos parabrisas dos veículos (todo parabrisa são 2 laminas de vidros e o pvb no meio), quando passado na autoclave devido a altíssima pressão e o calor ele basicamente dá uma "derretida" e cola no vidro. Quando vidro blindado delamina, muitos fazem a reautoclave, que é passar nessa máquina novamente, geralmente resolve, mas nada impede que depois de 1 ano volte a delaminara novamente. O mais seguro mesmo, é ter um vidro bem feito que possivelmente não irá delaminar em pelo menos uns 12-15 anos, ai se ocorrer e valer a pena, tem que trocar, mas é caro, um parabrisa por exemplo, vai ser em média uns 8mil reais.
A gente acompanha o canal por gostar de notícias e curiosidades automotivas. Engraçado que mesmo quando não é um assunto que chama atenção em especial, a exposição do tema é muito técnica e clara. Estão de parabéns!
Discordo do ponto em que o problema seja um acréscimo de 120/150 kg. Dessa forma, o canal não deveria recomendar a compra de carros que tiveram como proprietário pessoa com obesidade (se for alta chega fácil aos 120kg) ou pessoas com muitos filhos (3 filhos adolescentes passariam dos 150kg), por conta do desgaste prematuro das peças. Crítica meramente pontual, adoro o canal.
Mas o peso da família no carro não é um peso fixo, uma boa parte do tempo o dono anda sem a família no carro ou só com um ou dois membros e fora que é somente acrescido o das pessoas e as vezes do bagageiro, já a blindagem é um peso fixo, ela vai ficar lá para onde quer que você vá e ainda será acrescido o peso das pessoas e talvez o bagageiro também. Ou seja, seria o peso fixo da blindagem + o peso opcional das pessoas + o peso opcional do bagageiro. O não blindado é somente o peso opcional das pessoas + o peso opcional do bagageiro. Então, matematicamente seu comentário não fez sentido. Agora, eu recomendo 100% um carro blindado apesar dos pontos negativos pois a blindagem já salvou e salva muitas vidas.
Com relação ao desconforto e diferença para dirigir um veículo blindado em comparação a um não blindado, basta pensar da seguinte forma para ver que a diferença se justifica: escolher um blindado é escolher um diferencial de segurança e portanto há um preço a ser pago numa série de aspectos. Da mesma forma que você sentirá desconforto e mais dificuldades de movimentação se você estiver usando um colete balístico, um carro blindado também dará a exata sensação para o motorista.Você estará abrindo mão de algum conforto e agilidade em troca de segurança extremamente maior. Dependendo da profissão da pessoa, da cidade onde ela mora e do trajeto que ela faz todos os dias, o blindado será de longe a melhor opção.
OBS-1: O vidro blindado tradicional mais antigo encontrado na maioria dos carros blindados com alguns anos de uso, geralmente possui 4 camadas, sendo as três primeiras (de fora para dentro) de vidros balísticos e a quarta e última camada (interna) de policarbonato (já existem outros vidros mais modernos com algumas mudanças). A delaminação dos vidros blindados não é o descolamento entre as três (03) camadas de vidro separadas por películas de PVB (polivinilbutireno), algo muito raro de acontecer. O que ocorre é a separação progressiva da terceira e penúltima camada de vidro mais interna com a quarta e última camada de policarbonato, separadas por uma película de PU (poliuretano), pois o policarbonato possui características físico-químicas bem diferentes do vidro e com o passar do tempo, fatores tais como variações de temperatura, pressão, vibração, etc, acabam por promover a separação dessas duas camadas, com claros efeitos anti-estéticos e de acordo com alguns especialistas, na redução da capacidade de impedir a entrada de projéteis de armas de fogo no interior do veículo. Há controvérsias nesse assunto, já que há quem diga que o policarbonato auxilia nessa função de parada do projétil e outros falam que a função principal do policarbonato é impedir que micro estilhaços da terceira camada de vidro atinjam os ocupantes, afinal vidro é um material rígido e o policarbonato tem uma certa flexibilidade, se amoldando instantaneamente no ponto de impacto com a súbita elevação de temperatura e energia cinética do projétil (esses micro estilhaços da terceira camada, podem acontecer em impactos de calibres mais potentes).
Eu trabalho em uma empresa líder no mercado que fornece sistemas vidro para as montadoras, geralmente esse tipo de alteração tem impacto direto no mecanismo de vidro. O motor é artesanalmente alterado pra suportar o peso do vidro, sem contar os demais componentes que não foram desenvolvidos para suportar o peso. Abraço.
No caso, os demais componentes q vc disse seriam freios, suspensão e transmissão q tb são ajustadas pra aguentar o peso extra? Esses ajustes seriam apenas eletrônicos ou são usadas peças específicas mais robustas? Abraço!
Na maioria das vezes os blindadores preferem instalar um mini-amortecedor de 2 ou 3 estágios, embaixo da calha na base do vidro para esse auxiliar e aliviar o esforço do motor do vidro. A idéia de potencializar o motor do vidro me parece muito mais adequada, mas acaba saindo mais cara.
@@marcosmotoboygyn Existem molas específicas para carros blindados, com uma têmpera do aço mais resistente para compensar o aumento do peso. No RJ por exemplo se não me engano tem a Molas Lobo e Molas Tigre. Também existem amortecedores com um deslocamento do eixo mais curto e maior pressão para também compensar o peso extra (mais raros, usados mais em carros rebaixados). Mas dificilmente as blindadoras tem esse cuidado, o que deveria ser feito na maioria desses veículos, com excessão de picapes e SUVs cujas suspensões já são naturalmente mais robustas. A maioria das blindadoras ainda insistem em coisas sem sentido como ao oferecer cintas de aço simples para proteger os pneus, sendo que na verdade não servem para quase nada, pura enganação. As cintas que prestam mais ou menos são as de polímero (nylon), que são caras e as realmente boas são as cintas de borracha com aço flexível no seu interior (muito caras) Na prática o que se faz com baixo custo e proteção razoável e aplicar um gel anti-furo dentro dos pneus.
Vou da minha opinião já que trabalhei por 12 anos com carro blindado, os carros foram. Nissan Pathfinder 2001, Blazer V6 2002, Veracruz 2008 e Kia Mohave 2008 e uma 2008 sem blindagem. Que elaborei varios testes. New Beatle 2008 e Captiva v6 Sport, Ds5 achei esse muito sem graça sem a blindagem e eu que levei para colocar a blindagem carro esportivo blindado😢, aliás todos eles eu tirei zero e levei para blindagem. E olha que interessante os filhos preferiam rodar em um Ka 1.0 sem blindagem completo pelas ruas kkk o Pai ficava louco quebravam o pau. E hoje todos eles andam em carro blindado. Bom a Mohave blindada comparada com mohave sem blindagem. Consumo na rodovia a blindada gasolina ambas. 5,6 km/l contra 6,8 km/l sem blindagem. No arranque não era tão perceptível a diferença mais percebe-se que a sem blindagem pula um corpo na frente acredito que isso se deve muito a potência de ambos. Manutencao mohave blindada com 98 mil km ovalizou o cilindro mais estava na garantia e isso em 2009 vi a nota do bloco 16 mil reais 😱 Câmera de ré parou de funcionar pensa na obra para trocar ela já que estava atrás da aramida, outra coisa entrada de água no veículo tudo muito caro para arrumar, eu e todos os condutores do veículo assim como o carro tem que ter uma carteirinha do exército para carro blindado. Freio acredito que muitos vai do motorista a mohave sem blindagem trocava com 23 mil km a blindada que eu dirigia usava muito o freio motor no tiptronic 31 mil km. Pneus a sem blindagem ia até 26 mil km A blindada chegava com 22 mil já tava no limite. Esses carros foram adquirido em 2008 por 166 mil reais a blindada custou mais 56 mil de blindagem nível A4 que para civil mais porreta. O peso aumentou em 210 kg. Em 2012 foi vendida uma por 35 mil sem blindagem e a blindada por 27 mil reais. Ambas com 220 mil km e entrou no lugar o Jeep cherokee blindada a gasolina. Eu também não ia querer um blindado, mais quem tem dinheiro morre de medo de morrer então fica a dúvida como sou pobre não me preocupo mais se eu fosse ricão será que também não ia me preocupar comigo e minha família? Abraços galera canal top...
A cherokee que adquiriu era que ano? Era grand cherokee ou apenas cherokee? Ela foi tranquila de manter ou deu muito problema? Grato se puder responder!
Ótima dicas, sempre tive muita curiosidade sobre veículo blindado. Quem tem condições de blindar seu veículo e valoriza sua família e sua própria vida acredito que é válido.
Melhor pagar mais na manutenção, ouq ainda denalimar um vidro, do que ser alvejado. Quanto vale sua vida ! Fica a questão. Próximo carro será um blindado.
canal do senso comum tiozão do zap tá complicado. Depois que recomendaram uno mille já devia ter cancelado a inscrição. Mas faço agora. Não falam uma única vez em segurança automotiva. Deve ser aquele que troca airbag por insulfilm e roda na concessionária. Tá de parabéns.
Bom dia! Só vale a pena se você precisa ou pensa que precisa de segurança. O custo vale sua vida ou da sua família. Delaminação podes resolver, por vezes, retirando a camada interna que reveste o vidro. Porém o pó do vidro chega até você quando estilhaça por fora.
Tirar a camada interna vai alterar a propriedade do vidro blindado e você não vai poder garantir seu funcionamento. Até mesmo insulfilme interno dependendo do caso pode alterar os resultados dos testes. Melhor trocar o vidro. Ou você vai ficar pensando na hora: e se não funcionar pq tirei a camada?
@@primeiroblindado5974 sim, claro, por isso disse "por vezes". Porque aquela mancha leitosa que a delaminação interna causa não deixa você ver direito o lado de fora. Também disse que o pó do vidro pode lhe machucar. Obvio que trocar é o certo. Na verdade comprar blindado usado é um problema e uma solução. Em fim.
Moro em SP e tenho um city 2023. Minha esposa trabalha como adv criminalista. Estou pensando em talvez trocar por um blindado para a segurança dela, principalmente indo atender flagrante de madrugada.
Basicamente toda empresa de blindagem certificada tem estoque de veículos blindado usados com dois, três, quatro anos. Essas empresas também tem as seguradoras parceiras e o seguro não é um bicho de sete cabeças. Vá nas concessionárias e pesquise por empresas certificadas pelas montadoras (Ford, Toyota, Mercedes, etc). Não troque sua tranquilidade e a segurança da sua família. Se for comprar blindado usado procure por veículos ofertados pelas empresas que executaram a blindagem, pois eles fidelizam clientes fazendo a troca periódica dos veículos, então sempre tem um usado de qualidade no estoque, todos certificados e com garantia. Se você tem dúvidas sobre dirigibilidade, manutenção, etc, vá na empresa de blindagem que eles tem consultores e veículos para test drive. Não de ouvidos para palpiteiros. Grande abraço.
Profundo conhecedor de carro, já trabalhou em montadora e tal, sabe qual melhor e pior etc, mais tem um fox, as vezes o carro que compramos nao é o melhor mais sim o que vc pode comprar, fica a dica.
Carros blindados mais antigos da década de 90 são de blindagens mais pesadas, hoje em dia são mais leves, o que ajuda na economia de combustível, só se deve tomar cuidado para não comprar carros com vidros delaminados. Como o Felipe disse, o nível 3-A é o máximo para nós civis. Do nível 3 e acima altos funcionarios públicos como diplomatas, Analistas da Receita Federal, funcionarios de alto escalão do governo, PF, PRF, etc.
Tenho um Camry blindado aqui em São Paulo! Comprei por questão de segurança: carro forte q aguenta blindagem. Atenção com o curso do pneu: aro 16 para nao perder pneus nos buracos.
Opa, foi comercializado no ano de 2002 - parceria entre a Ford e a INBRA blindados, porém nenhum dos 160 veículos foram blindados com nível 1 .... ahh, inclusive tenho uma unidade - Ka XR 1.6 - 2002 blindado Inbra ..... ✅
Escolha um carro que foi blindado em uma blindadora de confiança. Se o dono anterior fez as revisões da blindagem não haverá barulho, o meu tem 4 anos, zero barulho. Até agora sem problema com as seguradoras. Se a pessoa começar a andar em um carro blindado nunca mais vai querer andar em outro. Quanto ao processo junto ao Exército a blindadora se encarrega do processo. Quando fui mandar blindar o meu um dos meus sobrinhos perguntou se valia a pena, perguntei a ele quanto valia não passar o resto da vida em uma cadeira de rodas ou perder a vida por um tiro.
Parabéns pelas explicações. Eu já tive uma MIT L200 2005 blindada e realmente foi péssima a experiência: seguro negou a cobertura pela idade do veículo (eu não sabia, mas já tinha comprado); todos os vidros delaminaram (não é mais possível o processo de auto clave) e tem que trocar (só o parabrisa custava quase 10.000,00), a máquina do vidro elétrico fica sobrecarregada e quebra com frequência e ninguém quer mexer, os vidros traseiras não abrem, a manta de aramida, por estar colada na lataria acumula água e apodrece tudo, não é possível reparar pequenos amassados, não da para usar spoter e nem desamassar por dentro (tem que encher de massa). Na minha opinião nunca mais compro blindado. Abraços
Fui assaltado na saída da linha amarela(na freguesia - ao lado da cabine da PM vazia) em 2016 por um vagabundo com pistola. Se eu tivesse com um carro blindado era só acelerar. Dificilmente você vai ser assaltado por bandido com fuzil.
@@rosielrr6340 kkkkk ou seja brasil um país de todos menos do povo, q apanha de bandido do estado da justiça das empresas nos empregos, apanha do tributo, é tanta surra q dá vontade de entrar pro crime
@@mauriciobr4776 rs.. ahh sim.. vc vai saber mesmo se o cara tá com pistola.. kkk.. maioria tudo eh fuzil mesmo. e tem pistola ai q fura blindagem.. vc terá q ser profundo conhecedor ai de armas e agir rapido.. kkk não é filme não. E tome um video ai q estão assaltando com fuzil, já q vc mora ai e ainda fala uma besteira dessas: ruclips.net/video/DHL_-GNvZUg/видео.html
Curto muito o OPINIÃO SINCERA e acho muito bacana a intenção, mas como a indústria de blindados, tem evoluído muito, nos últimos anos, eu acredito que vale uma atualização nessa matéria. Já à alguns anos, existem vidros blindados, que não delaminam e obviamente, também os que delaminam, dentre outros avanços. Cabe um apendizado/conhecimento da tecnologia atual, para uma compra mais racional...
Se me permite alguns comentários, alguns pontos que me lembro. O ômega do seu amigo, mesmo sem blindagem, é uma festa quando vende, se vender, otimo carro, mas sabemos a dificuldade de encontrar peças. Já tem quase 2 anos se não me falhe a memória que mudou a portaria do exercício no qual vc tira permissão por carro, ou seja, se eu comprar 10 anos, São 10 licenças, cada licença custa 25 reais se você mesmo fazer, burocracia zero, leva no exército a documentação que está bem claro no site, não fica nem 15min e depois eles enviam autorização por email. Com os carros blindados em aramida reduziu muito o peso, antigamente era blindado todo em aço no qual eram 450kg a mais no carro, já tem um bom tempo que o peso aumenta 140kg distribuídos, ou seja, um adulto homem e mulher adulta no carro, ou seja, se você não tem blindado e anda com caronas o consumo serão muito parecidos. Com a diminuição do peso, as peças tem desgaste pouca coisa a mais que um não blindado, tirando particularidades como maquina de vidro. Sobre dirigir um carro blindado, antigamente quando havia 450kg você realmente sentia o peso, hoje não faz diferença nenhuma ( já tive blindado de 450kg e blindados com 140kg, que é o caso do meu atual). Morar em cidades grandes como SP (meu caso) e vejo relatos do Rio, a vida da sua família 👪 tem um preço, arriscar para que ? Quem tem blindado, dificilmente volta para um sem ser blindado. Carros blindados acima de 6 anos concordo que vai encontrar valor de tabela, carros com 3 anos de blindado vai ser muito raro encontrar tabela. O mercado vem se aquecendo cada vem mais. Seguro aceita carros até 3 anos, passou disso faz seguro porém sem a blindagem, logo responsabilidade zero no que diz a blindagem, como é o caso dos vidros. Há blindagem de vidros que não delaminam, há outros com garantia dos vidros de 10 anos, e outras que dão no mínimo 3 anos a 5 anos. Se você tem condições de ter um blindado vai fundo, tranquilidade total para andar, sem medo de motos, andar a noite, e outros. Sobre a revenda, como você disse, todo pé tem seu sapato, mas vender modelos com 8/10 anos é complicado principalmente para importados como bmw, volvo, etc. Já populares, vai ver um fit 2014 quanto estão pedindo ? Corolla vende muito bem até modelos 2005, muitos policiais compram.
Olá amigo! Tudo bem? Sou de SP como você e estou pensando em adquirir uma Trailblazer 2013 4x4 turbo diesel blindada nível 3A e pelo o que vi na loja aparentemente está boa e sem delimitação ou demérito algum na parte mecânica. Se puder falar mais, gostaria de saber como foi com o seu seguro e tudo mais pois nunca tive um blindado antes. Não possuo um estilo de vida tão perigoso mas a blindada está exatamente pelo mesmo preço das não blindadas e fiquei na duvida se vale a pena ou não, assim como se ela deveria valer mais, igual ou menos uma normal. O carro foi blindado desde zero km e é único dono. Desde já obrigado meu caro, se quiser me deixar muito feliz aguardo um textão :) forte abraço
Hoje (18/06/24) parou do meu lado aqui em Copacabana (RJ) um Onix Ativ blindado. Quando olhei e ví, cheguei a tomar um susto, ja que nunca tinha visto um carro pequeno popular com blindagem
ACEITARAM A MINHA SUGESTÃO DE FOTOS ILUSTRATIVAS!!!! Muito obrigado. Agora só falta afastar um pouco o rosto do centro do vídeo para as fotos não atrapalharem a visão dos "artistas". Melhorou muito.
Pra usar até acabar sim, pq pra vender depois é a mesma discriminacao, ou ate pior que as blindadas. Eu como não compro carro pensando em revenda, acho que vale. So tenhs bastante cuidado, não compre online e tente saber exatamente o qie aconteceu com o carro para vc não ter muitas surpresas, pq sempre vai ter ao menos uma heheh
Na minha opinião se você é uma pessoa comum não é famosa ou trabalhe em alguma coisa que te exponha como policial, juiz e etc. Não vale a pena ter um carro blindado, o número de mortes por roubo de carro é muito baixo, dificilmente você vai morrer em um assalto de carro se você não resistir. Se a sua preocupação é a perda do patrimônio é só fazer um seguro que já serve para sinistros em geral que vai sair infinitamente mais barato. A blindagem também torna o carro mais inseguro de dirigir, ele demora mais para frear. E tem um problema e ninguém leva em consideração eu atuando como bombeiro já precisei fazer o desencarceramento de uma pessoa em um carro blindado ou seja houve um acidente e nós precisamos cortar a lataria ou o vidro para poder retirar o motorista, isso fica muito complicado em um carro blindado, cortar o vidro é praticamente impossível as colunas reforçadas demoram muito mais tempo um atendimento que era para durar 5 minutos acaba levando 20 minutos, isso pode determinar a vida ou a morte da vítima.
Isso depende totalmente do lugar que a pessoa vive, SP e RJ são lugares difíceis de se viver com tranquilidade. Já houveram casos em que as pessoas foram assassinadas por engano, óbvio que existe o risco que você mencionou, porém não dá para descartar os riscos de morar em locais violentos. Hoje em dia não precisa ser uma pessoa importante para morrer.
Moro no RJ e a coisa aqui é terrível muita violência mesmo. Mesmo com esses incômodos me parece muito melhor ter um blindado ainda que antigo e delaminado a um comum correndo perigo. Aqui vc não precisa ser assaltado pra levar tiro. Traficante aqui te dá tiro de graça mesmo.
Se está delaminado o tiro passa pelos vidros do mesmo jeito, ou tem uma manutenção preventiva ou não tem. Pois já tive carro blindado, e se o vidro está delaminado não segura tiro nenhum. Podem pesquisar e se aprofundarem do assunto.
Depende do antigo dono, muito simples, a blindagem não tão antiga acarreta de 150 a 200kg a mais no carro, seria o mesmo que o carro andar cheio. Consumo aumenta e desgaste de suspensão e freios, de resto, se tiver boa procedência, é só alegria. Andar despreocupado na cidade não tem preço!
Quem tem grana e compra carro caro zero e manda blindar tá lá preocupado com manutenção e revenda. Só está preocupado com segurança? Perfeição. Se aguentar ficar os 3 anos com o mesmo carro, vende por qualquer preço ou doa. Se vc vai fazer conta é melhor comprar um carro mais simples pra não chamar a atenção.
Excelente abordagem. Como tema minha sugestão é vcs falarem dos itens de segurança que existem hj em dia, quais as suas importâncias e o que levar em consideração na compra de um carro novo ou usado com relação aos itens de segurança. Sei que vocês levam muito a sério a segurança, só não entendo como em 4 anos de canal ainda não fizeram um vídeo específico falando sobre segurança. Tenho sempre dado essa sugestão, um dia espero que vcs atendam a minha sugestão que tenho certeza e de muitos inscritos no canal. Grato e parabéns pelo teu excelente trabalho que realizam.
Ótimo, mas não ficou claro uma coisa: pra quem vai de fato querer manter a blindagem, o fato de o carro já ter sido blindado vai servir pra diminuir os custos pra manter a blindagem, ou vale mais a pena comprar um usado comum e mandar blindar?
Não existe prazo de validade para blindagem. Existe garantia. As montadoras dão 3-5 anos de garantia para um veículo. Seria como pensar que com 6, 10 anos ou mais um veículo não tem validade. Essa é a ideia do senso comum.
Tenho um ASX 2018 blindado e nunca tive dificuldade de fazer o seguro. O unico detalhe é q vc precisa fazer um segura para o carro e ou para a blindagem. Se fizer isso não terá problemas. A media do seguro ao pra blundagem esta em torno de 25% do calor do seguro do carro.
Para quem tem condições dinheiro para manter tem que andar em carro blindado sim , porque o trauma de um assalto ou sequetro em cidade grandes como SAO PAULO e outra cidades violentas, nao tem dinheiro que pague o que vc vai gastar mais de 10 blindagem em terapias medicos psiquiatras noites sem dormir isso se sair tudo bem sem perdas de vidas! sempre digo que vale mais a segurança e bem estar de teus familiares que deixar dinheiro no banco aplicado para depois de ser morto, alguem vai brigar para dividir o que vc deixou de gastar em segurança!
Link da empresa Olho no Carro: www.olhonocarro.com.br/
Não esqueça de usar o cupom OPINIAOSINCERA para obter o seu desconto!
Link da Klaue Corretora de Seguros: www.klauecorretora.com.br/
Link do Virgola para comparação de carros novos: virgola.com.br/
Link do site Carro Favorito: www.carrofavorito.com.br
Link da Tuio Car Detail: instagram.com/tuiocardetail
B
O serviço olho no carro não está funcionando, fiz o pedido de consulta, paguei e não recebi...
@OpniaoSincera
@felipe gostaria que você falasse sobre o tema desblindagem. Se fale apena fazer esse tipo de serviço? Tem empresas que oferecem e você ganha o doc regularizado e higienização no pacote.
Já me evitou um assalto e duas outras situações com a família. Para mim, em SP, dependendo do carro, só sendo blindado. A manutenção, ao contrário do que o Felipe disse, não é um bicho de sete cabeças e faço revisão anual da blindagem por um valor que eu acho bem razoável. Tenho um blindado com quase 10 anos e tenho zero queixa. Certamente so comprarei blindados usados.
Rodrigo, conseguiu fazer seguro?
@@goaround9845 consigo sim. E nem é um valor mais alto do que um carro normal. Você tem que encontrar um corretor que saiba como cotar. A maioria não sabe pesquisar e acaba dizendo que a seguradora recusou. Meu seguro é Itaú.
Quanto vc gasta mais ou menos em média em uma revisão dessa?
Oq ele falou sobre a coluna tbm não procede, meu carro tem a fibra de aramida envolvendo as colunas.
@@marcusalexandre8319 o problema desses canais de RUclipsr é monte de gente falando de assuntos que não entendem porra nenhuma como se fosse autoridades no assunto
Meu carro é blindado. Moro no Rio. Vendi meu VW Up 2015, que tinha desde 0km, para comprar um Honda CR-V 2008 blindado de um cliente/amigo, que também tinha desde 0km. Isso foi em 2018. A blindagem foi feita pela G5 Blindagens, empresa paulista, a qual eu recomendo de olhos fechados. Nenhum vidro nunca delaminou e carro não faz barulhos. Isto é raro. Esta CR-V sempre foi e continua em garagem coberta. Sigo as recomendações do manual da blindadora: Nunca jogar água/lavar carro com vidros quentes do sol, nunca bater as portas dianteiras (já que os vidros traseiros são fixos) com os vidros abaixados, não andar com vidros abertos/abaixados para evitar trincas, rachaduras etc (devem ficar totalmente encaixados nas canaletas das portas), não utilizar adesivos/Insulfilm (podem acelerar a delaminação) e optar por garagens cobertas em shoppings ou vagas na sombra. A princípio, todo vidro blindado irá delaminar em algum momento, mas posso afirmar aqui, que nesse meu veículo, nunca aconteceu. Blindagem está perfeita desde 2008. Não vendo meu carro. Mais fácil comprar um segundo e manter esse. Também vale ressaltar que o meu objetivo foi pela segurança da minha família (mulher e dois filhos), já que possuo duas motocicletas também.
Parabéns pelo vídeo. Foi bem explicativo para quem não sabe como funciona.
O seguro de blindados usados aumenta e muito. Fiz o meu assim mesmo, mas vale comentar para a pessoa não se assustar. Você deve estar bem ciente quanto faz a opção de um blindado. Até a troca de um pneu é mais cara, já que existe uma cinta por dentro da roda. É recomendado que seja feita uma revisão anual da blindagem também. Os serviços em oficinas regulares podem ter algum acréscimo e costumam "torcer o nariz", falando em mil dificuldades.
Não senti muito o consumo e desgaste diferenciado das peças, mas na teoria existem sim, talvez por eu rodar de forma tranquila, em vias bem pavimentadas e fora do horário de rush.
O que marcou bastante mesmo foi a dificuldade e preços "astronômicos" do seguro.
Concluindo: Eu recomendo blindados usados, mas tem que estar ciente dessas questões, ter conhecimento razoável para uma boa compra e ter objetivo na blindagem, não comprando um apenas por ele estar mais barato que outro modelo igual sem blindagem.
Abraço e sucesso sempre aí no canal.
por mais comentários informativos assim
*Obrigado por compartilhar sua experiência.*
Será útil para outros compradores interessados.
Aulas 👏👏
Broder parabéns pelo comentário, eu já trabalhei com montagem de veículos blindados em 2001 e conheço a G5 com certeza tbm recomendo, tenho amigos que foram funcionários da G5 e ainda são, concordo com vc em relação a todos os pontos que vc falou, só não sabia dessa questão do seguro caro para blindados.
@@ninrodnemesis4709 -> Melhor mudar de cidade que ter que comprar um carro blindado Zero ou Usado.
Via de regra: Fez a blindagem e quer vender ainda no primeiro ano: FIPE + 80% do valor da blindagem. Quando completar um ano já fica FIPE + 60% do valor da blindagem. Completando dois anos já fica FIPE + 40% do valor da blindagem. Completando três anos vai para FIPE + 20% do valor da blindagem. Completando 4 anos já fica apenas FIPE. Depois dos 5 anos já vai desvalorizar mais que a FIPE e boa sorte pra vender.
Lei de 2021 tirou a necessidade d autorização no exército. Se o veículo estiver constando a blindagem agora é só transferir
Sou fã do seu progama ,mas levei 2 tiros de 9mm na minha Volvo , eu me lixo pro preço das buchas, amortecedores SUSPENSÃO FREIOS e etccc
Minha vida e de minha família, NAO TEM PRECO
hj tenho uma Cayenne blindada, uma SUBARU TRIBECA blindada e um Cooler clubman tb blindado, moro no Rio, isso deve explicar
No vídeo traseiro da minha Volvo XC60
@M. B. M. Né não? Kkkkkk
@M. B. M. Pesado, mas faz sentido.
No Rio era pra ser permitida a nível 3 para cidadãos de bens.
Eu fiquei abismado, aí li "Rio de Janeiro" e pensei qie era de praxe (infelizmente) 😅
Com 150 kilos a mais, aumenta o desgaste no carto, vou para de carregar minha sogra.
Melhor comentário 😂🤣😂🤣
Hahah boa! até parece que 150 kilos vai destruir o carro
Melhor comentário
Sim, carro blindado custa mais e a manutenção custa mais. E a sua vida, quanto custa?
Só quem já foi assaltado a mão armada com a Família como eu, sabe o valor de um carro blindado...
Melhor mudar de cidade que ter que comprar um carro blindado Zero ou Usado.
A violência chegou em todos lugares. Passei pela mesma situação. Agora é só blindado.
Aqui em BH nunca passei por tal situação graças a Deus, 18 anos de carteira dirigindo bastante.
@@AndrePereira-tw5vs -> no rio de janeiro - políticos, pastores, etc todos estão nas milícias ou no tráfico
@@primeiroblindado5974 nascer no RJ é o 5º dos infernos.
Já pode fazer três vídeos sobre esse assunto, um dos melhores blindados usados e dois, dos piores blindados tbm usados. E os melhores carros pra blindar.
150 kilos é menos que o peso de 2 adultos, o carro é projetado para carregar 5 pessoas , se você anda sozinho ou com duas pessoas o carro nem sente.
Pode andar com 5 pessoas sem problemas se for uma caminhonete sem alterar nada na suspensão do carro.
FORÇA
150 kg o carro percebe sim...
Tenho 2 blindados. Um BMW 320 2012, modelo alemão, comprado usado, e um Suzuki S-Cross All Grip 2019, comprado zero. Quase tudo que disseste é verdade, mas a questão do desempenho é muito dependente da motorização. Eu não sinto tanta perda de desempenho, especialmente no Suzuki.
Só sei que não tem preço a tranquilidade de parar num sinal a qualquer hora e não ficar com torcicolo de tanto olhar para os lados. Com certeza é um dinheiro que não tem como recuperar, mas a minha vida e da minha família não tem dinheiro que pague. O tiro nem precisa ser direcionado para ti, basta estar no lugar e na hora errados, como um colega que passava sob o viaduto da Goethe quando estavam executando um cara e tomou um tiro na perna.
Não existe lugar certo ou errado! E sua família não é melhor que as outras, mas já que valemos o que temos então é isso!
Interessante. A vantagem é que o cara pode se proteger. Nunca se sabe o que pode acontecer. A vida não tem preço.
Olá meu amigo... tenho conhecimento dos prós e contras...mas o principal motivo de estar comprando é a maior segurança para minha familia !
Olá amigo. Uma pergunta: o consumo sobe mto?
@@jessecastro3 viajou 😂
Tenho um Troller blindado desde 2013. Moro em São Luís-MA ainda tranquila. Nunca mais troco a minha tranquilidade de entrar e sair qualquer hora de casa ou do sítio sabendo q um bandido com revólver ou pistola poderá me tentar parar ou me acertar logo no portão, onde acontece muita rendição. No meu sítio há dois portões seguidos e só abre um de cada vz nunca os dois estarão abertos. Hoje se morre apenas por estar no trânsito e começar uma briga; há um monte de armados nas ruas doidos pra atirar por qualquer coisa. Sou militar da reserva do EB e sei o perigo q é arma na mão de despreparados. Muitos dos PMs são despreparados e atiram no meio das avenidas e ruas e trocam tiros com bandidinhos de revólver e pistola aí vc está passando... Não tem preço sua segurança. Não uso carro blindado por status, inclusive vou blindar um Jimmy agora do antigo. Quando eu não puder mais pelo preço blindarei uma estrada CABINE SIMPLES, andar sem blindagem nunca mais...
Eu tenho muito medo de ser acertado por um tiro dentro do meu carro na rua por causa de brigas de trânsito dos outros ou de trocas de tiros entre polícia e bandidinhos...
Carro não é investimento.
Minha segurança acima de tudo.
Concordo q é muito caro.
Não me arrependo de gastar comigo.
Óbvio q um novo é melhor.
Nunca teremos tudo.
O pessoal do EB é bem mais despreocupados ficam dando tiro por qualquer coisa não sabem nem como entrar em uma vila parecem um cone ambulante
Falou o militar q capinou e pintou meio fio a vida toda
Caracas, mais explicado que isso impossível!
Vendedores devem "curtir" muito os seus vídeos 😂. Mas a galera no geral ama receber informações importantes como as que tu trazes. Parabéns!
Aprecio muito a qualidade técnica (aliada à simplicidade) das informações passadas. Nem dá para sentir os 13 minutos passando. Obrigado!
Concordo
Muito boa a explicação. Nos 11:56 eu imagino que quem tenha um blindado vai abrir muito pouco os vidros. Não adianta um blindado se ficar andando de vidro aberto.
Vendi um blindado outro dia com o teto solar travado que por lei não pode mais abrir, era o primeiro blindado dele, e questionou o fato de não poder andar de teto aberto.
Pra pegar o ticket do estacionamento
Mas os dianteiros há modelos que abrem até metade e outros abrem todo
@@terence2156 depois dizem que cigarro não mata
@@Victor5533 só usar tag.
Respeito muito a sua opinião. Tenho uma CRV 2010 EXL desde 0km e em 2018 mandei blindar pq minha esposa sofreu sequestro relâmpago em 2018 portanto vimos a necessidade de blindados. O meu carro com 4 anos de blindagem com ZERO de problemas, tanto mecânica quanto blindagem. Como tenho o carro desde 0KM, sei muito bem o comportamento de desempenho dele então, o que tenho a dizer que não senti diferença do peso (170kg) da blindagem, o consumo aumentou muito pouco com o carro completamente carregado. Faço as revisões anualmente tanto da blindagem quanto do carro em si e, nunca tive problemas em nada mesmo como os 170kg agregado. Se vale a pena ter carro blindado ? SIM !! Vale a pena principalmente para quem mora em SP como eu e já tem histórico de assaltos/sequestros na família. Desde que blindei o carro, a sensação de segurança em parar nos semáforos ou andar em qualquer rua já está valendo a pena. Claro que tudo tem seu custo, mas ainda assim vale a pena. Se pretendo vender meu carro ? 2010 único dono... a resposta é não pelo menos nos próximos 5 anos.
Claro que vale a pena, sua vida é única
era o KA BLACK 1.6 BLINDADO DE 2001. ele era carissimo na epoca, saia por 28mil so o carro e a blindagem por 36mil.
Alguem blindou um Ka ??? 🤣🤣🤣🤣
Será que alguém pegou essa bomba na época...???🤔
kkkkkkkkkk blindar um ka... tá zuando.. se for blindar pega outro carro.. kkkkkk
é a burrice elevada ao cubo...kkkk
A série especial BLACK era limitada a 500 unidades fora essas vieram mais 40 blindadas
Minha opinião, minha família vale mais doque peso/potência/consumo, em um país onde você parado no trânsito, chega 2 caras numa moto e bate no seu vidro, se você faz um movimento que assusta ele, com certeza ele vai atirar em você. Blindado com toda ctz
Pois é a qualquer momento um infeliz pode parar do seu lado e apontar uma arma. Se n for blindado tem que descer e entregar tudo. Torcendo que o cara não de um tiro na sua cara.
Tudo na vida tem um preço. Se quer um carro 3.0 e não quer pagar mais combustível então não entendeu o raciocínio básico de funcionamento de um carro.. Carro blindado da mesma forma. Então não faz sentido dizer que carro usado blindado não vale a pena... Mesmo porque temos a segurança contínua do carro que estamos dirigindo. E o preço por essa segurança a mais é um pouco mais no combustível, na manutenção e assim por diante. Além disso quem compra um blindado usado não paga pela blindagem pois pagará menos do que a Fipe, então penso que é razoável pagar pelos custos de delaminação e outras coisas mais. Quem sabe isso não faz sentido nenhum para algumas regiões do Brasil. Mas nas grandes cidades infelizmente a violência é sempre crescente e não há nada mais valioso do que sua integridade física. Pra mim comprar um blindado usado porque preciso me proteger da blidagem é sim uma boa opção que não tenho recursos de comprar um novo e blindar. Mas pra quem só quer aproveitar o preço e não tem problemas com a violência ai não faz sentido algum.
Parabéns Sr. Felipe Excelente Matéria.
Muito clara a exposição. Apenas para expor minha experiência: Por questões de necessidade, transito de madrugada de sobreaviso do trabalho. Então tenho há anos tenho, um Pajero Full Blindado 3.8 gasolina V6, Blindada Concept Nível IIIA, 116.000 Km; como Sr. Felipe informou, não há milagres, fisicamente, o mesmo tem 250 Kg de blindagem, então, consome mais combustível, freios e outros componentes; como dirijo com bastante tranquilidade, o consumo é 6.0 Km/l Cidade. 7.0 Km/l / média. 9.0 Km/l na estrada à 80 Km/h. Sempre conduzindo abaixo de 3.000 RPM, o mesmo não dá problemas. O valor das peças e manutenção, são com valores adequados ao tamanho e proposta 4x4 do carro. Não são difíceis de achar as peças. Optei por gasolina, pois os valores, são muito mais baixos que a diesel e não ando muitos Km por ano. Na época da compra, paguei R$ 950,00 para revisão da blindagem (estava tudo Ok). Quanto aos vidros não tem nenhuma delaminação, porém, em hipótese alguma poderá lavá-los logo após exposição longa ao sol, pelo grande risco de delaminação, evitar abrir e fechar os vidros com frequência, os vidros da segunda fileira de bancos não abrem (praticamente quase todos os carros blindados); consegui fazer o seguro, porém, estou sempre na mesma seguradora, e meu perfil é mais de quarenta anos, com uso de garage 24 horas . Por isso reitero, se tiveres a necessidade de carro blindado, vale a pena se estiver em perfeito estado, mesmo antigo, mas vais encontrar dificuldades na venda, contudo aparecerás um comprador para o veículo perfeitamente conservado. Saudações à Todos.
Estou pensando em comprar exatamente uma pajero full v6 ano 2011 blindada z na cidade de Fortaleza. Já tive uma full v6 não blindada confesso que estou surpreso com seu consumo, pois minha média era de 5 Km/l na cidade e 6.8 a 7 em rodovias. Mas a minha preocupação não é tanto o consumo, mas a blindagem, com o que não tenho nenhuma experiência. Mas seu relato ajudou bastante, pois aparentemente a diferença de consumo na pajero a gasolina blindada é pequeno. Há quantos anos possui a sua?
Obrigado pelas informacoes Celso, grande abraco
Muito bem explicado! Realmente o peso da blindagem vai influenciar no consumo e desgastes de componentes.
Quem nunca passou pelo assalto acha que blindagem é dispensavel, no dia que acontecer contigo tu vai dar graças a DEUS QUE TEU CARRO ERA BLINDADO
Felipe, parabéns pelo ótimo resumo, gostaria de realizar um pequeno adendo, cada vez mais frequentemente são usados os vidros com "Gel", cujo "sanduíche" de vidro é unido por uma espécie de gel, que não delaminam, por conseguinte tem garantias de fábrica de até 10 anos. Tenho uma Triton 2012, blindada desde 2013, cujos vidros não delaminaram. Abraços amigo, parabéns pela dedicação.
Qual blindadora? O meu CR-V 2008 (G5 Blindagens, SP) também nunca delaminou.
Force One
@@carloshenriquemunizcaldas129 Force One é no Rio?
não é gel, é o famoso PVB (polivinil butiral) mesmo material usado nos parabrisas dos veículos (todo parabrisa são 2 laminas de vidros e o pvb no meio), quando passado na autoclave devido a altíssima pressão e o calor ele basicamente dá uma "derretida" e cola no vidro. Quando vidro blindado delamina, muitos fazem a reautoclave, que é passar nessa máquina novamente, geralmente resolve, mas nada impede que depois de 1 ano volte a delaminara novamente. O mais seguro mesmo, é ter um vidro bem feito que possivelmente não irá delaminar em pelo menos uns 12-15 anos, ai se ocorrer e valer a pena, tem que trocar, mas é caro, um parabrisa por exemplo, vai ser em média uns 8mil reais.
@@wendellandrade850 eita, 8 mil? Então ficaria quanto trocar os 6 vidros? 24 mil?
A gente acompanha o canal por gostar de notícias e curiosidades automotivas. Engraçado que mesmo quando não é um assunto que chama atenção em especial, a exposição do tema é muito técnica e clara. Estão de parabéns!
tenho um amigo que comprou um astra blindado barato tirou o vidro blindado colocou os normal e é feliz com seu astra ex blindado
Discordo do ponto em que o problema seja um acréscimo de 120/150 kg. Dessa forma, o canal não deveria recomendar a compra de carros que tiveram como proprietário pessoa com obesidade (se for alta chega fácil aos 120kg) ou pessoas com muitos filhos (3 filhos adolescentes passariam dos 150kg), por conta do desgaste prematuro das peças. Crítica meramente pontual, adoro o canal.
Fala merda é com você!
Mas o peso da família no carro não é um peso fixo, uma boa parte do tempo o dono anda sem a família no carro ou só com um ou dois membros e fora que é somente acrescido o das pessoas e as vezes do bagageiro, já a blindagem é um peso fixo, ela vai ficar lá para onde quer que você vá e ainda será acrescido o peso das pessoas e talvez o bagageiro também. Ou seja, seria o peso fixo da blindagem + o peso opcional das pessoas + o peso opcional do bagageiro. O não blindado é somente o peso opcional das pessoas + o peso opcional do bagageiro. Então, matematicamente seu comentário não fez sentido.
Agora, eu recomendo 100% um carro blindado apesar dos pontos negativos pois a blindagem já salvou e salva muitas vidas.
150kg a 200kg digamos que o cara ande com duas pessoas no carro, a mais, o tempo todo.
Com relação ao desconforto e diferença para dirigir um veículo blindado em comparação a um não blindado, basta pensar da seguinte forma para ver que a diferença se justifica: escolher um blindado é escolher um diferencial de segurança e portanto há um preço a ser pago numa série de aspectos. Da mesma forma que você sentirá desconforto e mais dificuldades de movimentação se você estiver usando um colete balístico, um carro blindado também dará a exata sensação para o motorista.Você estará abrindo mão de algum conforto e agilidade em troca de segurança extremamente maior. Dependendo da profissão da pessoa, da cidade onde ela mora e do trajeto que ela faz todos os dias, o blindado será de longe a melhor opção.
Blindagem NII - Inbra - Ford Ka XR 2002 .... tenho um, muito show o carrinho !!!
OBS-1: O vidro blindado tradicional mais antigo encontrado na maioria dos carros blindados com alguns anos de uso, geralmente possui 4 camadas, sendo as três primeiras (de fora para dentro) de vidros balísticos e a quarta e última camada (interna) de policarbonato (já existem outros vidros mais modernos com algumas mudanças). A delaminação dos vidros blindados não é o descolamento entre as três (03) camadas de vidro separadas por películas de PVB (polivinilbutireno), algo muito raro de acontecer. O que ocorre é a separação progressiva da terceira e penúltima camada de vidro mais interna com a quarta e última camada de policarbonato, separadas por uma película de PU (poliuretano), pois o policarbonato possui características físico-químicas bem diferentes do vidro e com o passar do tempo, fatores tais como variações de temperatura, pressão, vibração, etc, acabam por promover a separação dessas duas camadas, com claros efeitos anti-estéticos e de acordo com alguns especialistas, na redução da capacidade de impedir a entrada de projéteis de armas de fogo no interior do veículo. Há controvérsias nesse assunto, já que há quem diga que o policarbonato auxilia nessa função de parada do projétil e outros falam que a função principal do policarbonato é impedir que micro estilhaços da terceira camada de vidro atinjam os ocupantes, afinal vidro é um material rígido e o policarbonato tem uma certa flexibilidade, se amoldando instantaneamente no ponto de impacto com a súbita elevação de temperatura e energia cinética do projétil (esses micro estilhaços da terceira camada, podem acontecer em impactos de calibres mais potentes).
Vou ter problemas legais ou com documentação e vistoria caso tire o policarbonato?
@@adrianodosanjos9175 não tem como retirar o policarbonato, nesse caso ´so substituindo o vidro blindado por outro blindado.
Eu trabalho em uma empresa líder no mercado que fornece sistemas vidro para as montadoras, geralmente esse tipo de alteração tem impacto direto no mecanismo de vidro. O motor é artesanalmente alterado pra suportar o peso do vidro, sem contar os demais componentes que não foram desenvolvidos para suportar o peso. Abraço.
no autoesporte numa matéria falaram qe pode ser necessario ir acertar a porta a cada seis meses
No caso, os demais componentes q vc disse seriam freios, suspensão e transmissão q tb são ajustadas pra aguentar o peso extra? Esses ajustes seriam apenas eletrônicos ou são usadas peças específicas mais robustas? Abraço!
Na maioria das vezes os blindadores preferem instalar um mini-amortecedor de 2 ou 3 estágios, embaixo da calha na base do vidro para esse auxiliar e aliviar o esforço do motor do vidro. A idéia de potencializar o motor do vidro me parece muito mais adequada, mas acaba saindo mais cara.
@@marcosmotoboygyn Existem molas específicas para carros blindados, com uma têmpera do aço mais resistente para compensar o aumento do peso. No RJ por exemplo se não me engano tem a Molas Lobo e Molas Tigre. Também existem amortecedores com um deslocamento do eixo mais curto e maior pressão para também compensar o peso extra (mais raros, usados mais em carros rebaixados). Mas dificilmente as blindadoras tem esse cuidado, o que deveria ser feito na maioria desses veículos, com excessão de picapes e SUVs cujas suspensões já são naturalmente mais robustas. A maioria das blindadoras ainda insistem em coisas sem sentido como ao oferecer cintas de aço simples para proteger os pneus, sendo que na verdade não servem para quase nada, pura enganação. As cintas que prestam mais ou menos são as de polímero (nylon), que são caras e as realmente boas são as cintas de borracha com aço flexível no seu interior (muito caras) Na prática o que se faz com baixo custo e proteção razoável e aplicar um gel anti-furo dentro dos pneus.
Eu assistindo isso sem ter nem carro😅
Fala não kkkkkkkkk tmj!
😂😂😂😂
Eu estou assistindo porque vi um linea blindado mais barato mais vou corre
Vou da minha opinião já que trabalhei por 12 anos com carro blindado, os carros foram. Nissan Pathfinder 2001, Blazer V6 2002, Veracruz 2008 e Kia Mohave 2008 e uma 2008 sem blindagem. Que elaborei varios testes.
New Beatle 2008 e Captiva v6 Sport, Ds5 achei esse muito sem graça sem a blindagem e eu que levei para colocar a blindagem carro esportivo blindado😢, aliás todos eles eu tirei zero e levei para blindagem. E olha que interessante os filhos preferiam rodar em um Ka 1.0 sem blindagem completo pelas ruas kkk o Pai ficava louco quebravam o pau. E hoje todos eles andam em carro blindado.
Bom a Mohave blindada comparada com mohave sem blindagem.
Consumo na rodovia a blindada gasolina ambas. 5,6 km/l contra 6,8 km/l sem blindagem.
No arranque não era tão perceptível a diferença mais percebe-se que a sem blindagem pula um corpo na frente acredito que isso se deve muito a potência de ambos.
Manutencao mohave blindada com 98 mil km ovalizou o cilindro mais estava na garantia e isso em 2009 vi a nota do bloco 16 mil reais 😱
Câmera de ré parou de funcionar pensa na obra para trocar ela já que estava atrás da aramida, outra coisa entrada de água no veículo tudo muito caro para arrumar, eu e todos os condutores do veículo assim como o carro tem que ter uma carteirinha do exército para carro blindado.
Freio acredito que muitos vai do motorista a mohave sem blindagem trocava com 23 mil km a blindada que eu dirigia usava muito o freio motor no tiptronic 31 mil km.
Pneus a sem blindagem ia até 26 mil km A blindada chegava com 22 mil já tava no limite.
Esses carros foram adquirido em 2008 por 166 mil reais a blindada custou mais 56 mil de blindagem nível A4 que para civil mais porreta.
O peso aumentou em 210 kg.
Em 2012 foi vendida uma por 35 mil sem blindagem e a blindada por 27 mil reais.
Ambas com 220 mil km e entrou no lugar o Jeep cherokee blindada a gasolina.
Eu também não ia querer um blindado, mais quem tem dinheiro morre de medo de morrer então fica a dúvida como sou pobre não me preocupo mais se eu fosse ricão será que também não ia me preocupar comigo e minha família?
Abraços galera canal top...
Parabéns pela explicação. Tirou muita dúvida ...obrigado
A cherokee que adquiriu era que ano? Era grand cherokee ou apenas cherokee? Ela foi tranquila de manter ou deu muito problema? Grato se puder responder!
@@gilmarantoniobargieri4592 -> Melhor mudar de cidade que ter que comprar um carro blindado Zero ou Usado.
se puder fale um pouco dessa cherokee qual ano consumo estou pensando em adquirir uma 2015 blindada.
A melhor explicação e experiência possível, obrigado amigo!
Parabéns pelos comentários consistentes e esclarecedores. Gratidão é meu sentimento!
Ótima dicas, sempre tive muita curiosidade sobre veículo blindado. Quem tem condições de blindar seu veículo e valoriza sua família e sua própria vida acredito que é válido.
Melhor pagar mais na manutenção, ouq ainda denalimar um vidro, do que ser alvejado.
Quanto vale sua vida ! Fica a questão.
Próximo carro será um blindado.
canal do senso comum tiozão do zap tá complicado. Depois que recomendaram uno mille já devia ter cancelado a inscrição. Mas faço agora. Não falam uma única vez em segurança automotiva. Deve ser aquele que troca airbag por insulfilm e roda na concessionária. Tá de parabéns.
Não vale a pena prá minha situação. Interessante os esclarecimentos. Muito bom!!👏👏👏👏👏
Valeu. Tirou todas as minhas dúvidas. Obrigado pelo excelente trabalho.
Bom dia! Só vale a pena se você precisa ou pensa que precisa de segurança. O custo vale sua vida ou da sua família. Delaminação podes resolver, por vezes, retirando a camada interna que reveste o vidro. Porém o pó do vidro chega até você quando estilhaça por fora.
Exatamente. Nesse pensar que precisa que as empresas de blindagem ganham dinheiro.
@@timpires Eles trabalham em cima de uma realidade. Por isso têm sucesso profissional.
@@bobnunes3 mérito tem quem recebe um salário e consegue sobreviver. Rico não me diz respeito. Eles que lutem.
Tirar a camada interna vai alterar a propriedade do vidro blindado e você não vai poder garantir seu funcionamento. Até mesmo insulfilme interno dependendo do caso pode alterar os resultados dos testes. Melhor trocar o vidro. Ou você vai ficar pensando na hora: e se não funcionar pq tirei a camada?
@@primeiroblindado5974 sim, claro, por isso disse "por vezes". Porque aquela mancha leitosa que a delaminação interna causa não deixa você ver direito o lado de fora.
Também disse que o pó do vidro pode lhe machucar. Obvio que trocar é o certo. Na verdade comprar blindado usado é um problema e uma solução. Em fim.
Moro no RJ e sempre disse que se tivesse de comprar um carro blindado mudaria de país. Acho q esse momento já passou faz tempo...😢
Moro em SP e tenho um city 2023. Minha esposa trabalha como adv criminalista. Estou pensando em talvez trocar por um blindado para a segurança dela, principalmente indo atender flagrante de madrugada.
Basicamente toda empresa de blindagem certificada tem estoque de veículos blindado usados com dois, três, quatro anos. Essas empresas também tem as seguradoras parceiras e o seguro não é um bicho de sete cabeças. Vá nas concessionárias e pesquise por empresas certificadas pelas montadoras (Ford, Toyota, Mercedes, etc). Não troque sua tranquilidade e a segurança da sua família.
Se for comprar blindado usado procure por veículos ofertados pelas empresas que executaram a blindagem, pois eles fidelizam clientes fazendo a troca periódica dos veículos, então sempre tem um usado de qualidade no estoque, todos certificados e com garantia.
Se você tem dúvidas sobre dirigibilidade, manutenção, etc, vá na empresa de blindagem que eles tem consultores e veículos para test drive.
Não de ouvidos para palpiteiros.
Grande abraço.
Profundo conhecedor de carro, já trabalhou em montadora e tal, sabe qual melhor e pior etc, mais tem um fox, as vezes o carro que compramos nao é o melhor mais sim o que vc pode comprar, fica a dica.
Carros blindados mais antigos da década de 90 são de blindagens mais pesadas, hoje em dia são mais leves, o que ajuda na economia de combustível, só se deve tomar cuidado para não comprar carros com vidros delaminados. Como o Felipe disse, o nível 3-A é o máximo para nós civis. Do nível 3 e acima altos funcionarios públicos como diplomatas, Analistas da Receita Federal, funcionarios de alto escalão do governo, PF, PRF, etc.
Sábias palavras, é aí que eu me refiro kkkkk
Muito obrigado pelos esclarecimentos. Também irei levar em conta ás manifestações ou opinioes que se seguiram no decorrer do vídeo. Muito obrigado!
Tirou basicamente todas minhas dúvidas!
Conteúdo muito rico em informações. Obrigado!! 🙏🏼
Também não pode ser colocado ventosas nos vidros e película só uma especial pelo lado externo
Meus parabéns pela maneira simples e fácil de explicar e passar as reais dicas sobre os blindados. Valeu meu amigo.
Vale muito a pena,mas tem que saber comprar. Eu tenho uma Xterra Blindada. Recomendo.
É conhecimento demais, repassado de forma simples e direta.
Vcs dão aula, obrigada meninos ♥️
Tenho um Camry blindado aqui em São Paulo! Comprei por questão de segurança: carro forte q aguenta blindagem. Atenção com o curso do pneu: aro 16 para nao perder pneus nos buracos.
aqi em sp tem assaltos no transito. depois qe vc passa por isso, da vontade de comprar. se tiver dinheiro vale a pena
Exato, comprei o meu pelo preço mais em conta, depois que tentaram me assaltar mas não conseguiram, não quero mais sem ser blindado
Boa noite, tudo bem, depois faço um vídeo sobre ppf, muito obrigado... SUCESSO
Oi Felipe, sabe que eu tinha uma curiosidade sobre esse tipo de carro ! Respondeu TDS minhas dúvidas! Obrigado 👍🏻👍🏻👍🏻
Opa, foi comercializado no ano de 2002 - parceria entre a Ford e a INBRA blindados, porém nenhum dos 160 veículos foram blindados com nível 1 .... ahh, inclusive tenho uma unidade - Ka XR 1.6 - 2002 blindado Inbra ..... ✅
Escolha um carro que foi blindado em uma blindadora de confiança. Se o dono anterior fez as revisões da blindagem não haverá barulho, o meu tem 4 anos, zero barulho. Até agora sem problema com as seguradoras. Se a pessoa começar a andar em um carro blindado nunca mais vai querer andar em outro. Quanto ao processo junto ao Exército a blindadora se encarrega do processo. Quando fui mandar blindar o meu um dos meus sobrinhos perguntou se valia a pena, perguntei a ele quanto valia não passar o resto da vida em uma cadeira de rodas ou perder a vida por um tiro.
Baita vídeo didático parabéns
Parabéns pelas explicações. Eu já tive uma MIT L200 2005 blindada e realmente foi péssima a experiência: seguro negou a cobertura pela idade do veículo (eu não sabia, mas já tinha comprado); todos os vidros delaminaram (não é mais possível o processo de auto clave) e tem que trocar (só o parabrisa custava quase 10.000,00), a máquina do vidro elétrico fica sobrecarregada e quebra com frequência e ninguém quer mexer, os vidros traseiras não abrem, a manta de aramida, por estar colada na lataria acumula água e apodrece tudo, não é possível reparar pequenos amassados, não da para usar spoter e nem desamassar por dentro (tem que encher de massa). Na minha opinião nunca mais compro blindado. Abraços
10 mil no parabrisa blindado??? Ta doido?? Kkkk Para de inventar coisa amigo. Agua na manta?? Que isso cara?? Kkkkkkk
COMENTÁRIO SEM NOÇÃO NKK
Garagem 665 , tem um Corolla 2008 achei top...mas pela sua explicação declinei ...mas no q se refere a seguro e legislação individual
Só eu fiquei de olho na moto no fim do vídeo que passou olhando pro carro? Pensei, vai voltar e assaltar... Mas dá pra ver que foi embora....kkkkk
Eu também prestei a atenção, quando a pesso já foi assaltada nessa situação fica esperto até em vídeos... Rsrsrs
Parabéns, seus comentários foram muito importantes e com muita sensatez . 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Bom dia. Que bom vcs abordarem esse assunto.
Parabéns
Obrigado pelo o toque, gostei.
Excelente vídeo, tirou várias dúvidas que eu tinha em relação ao blindado.
Eu acho que todos esses pontos negativos nem passam pela cabeça da pessoa quando tem uma arma apontando para sua cabeça no vidro.
Bem na hora que estou pesquisando, i30 e tem vários blindados....
é! tem gente com noção do país q vive,
Era um modelo clássico que muitos pais davam para os filhos blindados, ou um hatch linha mais sofisticado mais em conta para blindar.
Na live o rapaz perguntou sobre..e ja saiu esse video...
Voces sao os melhores..atenciosos
No RJ não veja a pena ter carro blindado, todo ladrão de galinha anda de fuzil, blindado só se for um caveirão.
Fui assaltado na saída da linha amarela(na freguesia - ao lado da cabine da PM vazia) em 2016 por um vagabundo com pistola. Se eu tivesse com um carro blindado era só acelerar. Dificilmente você vai ser assaltado por bandido com fuzil.
@@mauriciobr4776 só não pode entrar na favela por engano que com certeza vai levar tiro de fuzil!
@@rosielrr6340 kkkkk ou seja brasil um país de todos menos do povo, q apanha de bandido do estado da justiça das empresas nos empregos, apanha do tributo, é tanta surra q dá vontade de entrar pro crime
@@mauriciobr4776 acho q foi uma sátira da situação absurda
@@mauriciobr4776 rs.. ahh sim.. vc vai saber mesmo se o cara tá com pistola.. kkk.. maioria tudo eh fuzil mesmo. e tem pistola ai q fura blindagem.. vc terá q ser profundo conhecedor ai de armas e agir rapido.. kkk não é filme não.
E tome um video ai q estão assaltando com fuzil, já q vc mora ai e ainda fala uma besteira dessas:
ruclips.net/video/DHL_-GNvZUg/видео.html
Curto muito o OPINIÃO SINCERA e acho muito bacana a intenção, mas como a indústria de blindados, tem evoluído muito, nos últimos anos, eu acredito que vale uma atualização nessa matéria. Já à alguns anos, existem vidros blindados, que não delaminam e obviamente, também os que delaminam, dentre outros avanços. Cabe um apendizado/conhecimento da tecnologia atual, para uma compra mais racional...
Se me permite alguns comentários, alguns pontos que me lembro.
O ômega do seu amigo, mesmo sem blindagem, é uma festa quando vende, se vender, otimo carro, mas sabemos a dificuldade de encontrar peças.
Já tem quase 2 anos se não me falhe a memória que mudou a portaria do exercício no qual vc tira permissão por carro, ou seja, se eu comprar 10 anos, São 10 licenças, cada licença custa 25 reais se você mesmo fazer, burocracia zero, leva no exército a documentação que está bem claro no site, não fica nem 15min e depois eles enviam autorização por email.
Com os carros blindados em aramida reduziu muito o peso, antigamente era blindado todo em aço no qual eram 450kg a mais no carro, já tem um bom tempo que o peso aumenta 140kg distribuídos, ou seja, um adulto homem e mulher adulta no carro, ou seja, se você não tem blindado e anda com caronas o consumo serão muito parecidos. Com a diminuição do peso, as peças tem desgaste pouca coisa a mais que um não blindado, tirando particularidades como maquina de vidro. Sobre dirigir um carro blindado, antigamente quando havia 450kg você realmente sentia o peso, hoje não faz diferença nenhuma ( já tive blindado de 450kg e blindados com 140kg, que é o caso do meu atual). Morar em cidades grandes como SP (meu caso) e vejo relatos do Rio, a vida da sua família 👪 tem um preço, arriscar para que ? Quem tem blindado, dificilmente volta para um sem ser blindado. Carros blindados acima de 6 anos concordo que vai encontrar valor de tabela, carros com 3 anos de blindado vai ser muito raro encontrar tabela. O mercado vem se aquecendo cada vem mais. Seguro aceita carros até 3 anos, passou disso faz seguro porém sem a blindagem, logo responsabilidade zero no que diz a blindagem, como é o caso dos vidros. Há blindagem de vidros que não delaminam, há outros com garantia dos vidros de 10 anos, e outras que dão no mínimo 3 anos a 5 anos. Se você tem condições de ter um blindado vai fundo, tranquilidade total para andar, sem medo de motos, andar a noite, e outros. Sobre a revenda, como você disse, todo pé tem seu sapato, mas vender modelos com 8/10 anos é complicado principalmente para importados como bmw, volvo, etc. Já populares, vai ver um fit 2014 quanto estão pedindo ? Corolla vende muito bem até modelos 2005, muitos policiais compram.
Olá amigo! Tudo bem?
Sou de SP como você e estou pensando em adquirir uma Trailblazer 2013 4x4 turbo diesel blindada nível 3A e pelo o que vi na loja aparentemente está boa e sem delimitação ou demérito algum na parte mecânica. Se puder falar mais, gostaria de saber como foi com o seu seguro e tudo mais pois nunca tive um blindado antes. Não possuo um estilo de vida tão perigoso mas a blindada está exatamente pelo mesmo preço das não blindadas e fiquei na duvida se vale a pena ou não, assim como se ela deveria valer mais, igual ou menos uma normal. O carro foi blindado desde zero km e é único dono.
Desde já obrigado meu caro, se quiser me deixar muito feliz aguardo um textão :) forte abraço
Hoje (18/06/24) parou do meu lado aqui em Copacabana (RJ) um Onix Ativ blindado. Quando olhei e ví, cheguei a tomar um susto, ja que nunca tinha visto um carro pequeno popular com blindagem
ACEITARAM A MINHA SUGESTÃO DE FOTOS ILUSTRATIVAS!!!! Muito obrigado. Agora só falta afastar um pouco o rosto do centro do vídeo para as fotos não atrapalharem a visão dos "artistas". Melhorou muito.
Video muito bom. De fato vi alguns bem baratos. Exte video me exclareceu muito. Obrigado.
O bujão de gás do meu hb20s automático pesa mas que 120kg
Me tirou a duvida e cheguei a conclusao que no meu caso sera bem vinda a blindagem!
Podiam falar se compensa carro de leilão detran/e outros
Verdade, tô querendo saber sobre isso.
UP
Up
Pra usar até acabar sim, pq pra vender depois é a mesma discriminacao, ou ate pior que as blindadas. Eu como não compro carro pensando em revenda, acho que vale. So tenhs bastante cuidado, não compre online e tente saber exatamente o qie aconteceu com o carro para vc não ter muitas surpresas, pq sempre vai ter ao menos uma heheh
Nível 4 é restrito e segura disparo de fuzil.
Nível 3 A é permitido.
Na minha opinião se você é uma pessoa comum não é famosa ou trabalhe em alguma coisa que te exponha como policial, juiz e etc. Não vale a pena ter um carro blindado, o número de mortes por roubo de carro é muito baixo, dificilmente você vai morrer em um assalto de carro se você não resistir. Se a sua preocupação é a perda do patrimônio é só fazer um seguro que já serve para sinistros em geral que vai sair infinitamente mais barato. A blindagem também torna o carro mais inseguro de dirigir, ele demora mais para frear. E tem um problema e ninguém leva em consideração eu atuando como bombeiro já precisei fazer o desencarceramento de uma pessoa em um carro blindado ou seja houve um acidente e nós precisamos cortar a lataria ou o vidro para poder retirar o motorista, isso fica muito complicado em um carro blindado, cortar o vidro é praticamente impossível as colunas reforçadas demoram muito mais tempo um atendimento que era para durar 5 minutos acaba levando 20 minutos, isso pode determinar a vida ou a morte da vítima.
Isso depende totalmente do lugar que a pessoa vive, SP e RJ são lugares difíceis de se viver com tranquilidade. Já houveram casos em que as pessoas foram assassinadas por engano, óbvio que existe o risco que você mencionou, porém não dá para descartar os riscos de morar em locais violentos. Hoje em dia não precisa ser uma pessoa importante para morrer.
Nem vou ver outro video! Sanou tadad as minhas dúvidas! 👍🏻
No Brasil todos os carros ja deviam vim blindados nivel 3 kkkk no Rio e SP NIVEL 5 da STARK INDUSTRIES
Hj em dia não é soldado rss e sim parafusado ,caso queira remover a blindagem isso é possível
Que pergunta é essa ? Qualquer carro blindado vale a pena ! estamos no Brasil , Agora a os preços já não é pra qualquer bolso, a vida não tem preço!!
Essa visão de desvalorização não reflete muito aqui em SP....
Otima explicação com uma linguagem simples e direta e com muitos detalhes esclarecido.
Moro no RJ e a coisa aqui é terrível muita violência mesmo. Mesmo com esses incômodos me parece muito melhor ter um blindado ainda que antigo e delaminado a um comum correndo perigo. Aqui vc não precisa ser assaltado pra levar tiro. Traficante aqui te dá tiro de graça mesmo.
Vdd, muito triste
Se está delaminado o tiro passa pelos vidros do mesmo jeito, ou tem uma manutenção preventiva ou não tem. Pois já tive carro blindado, e se o vidro está delaminado não segura tiro nenhum. Podem pesquisar e se aprofundarem do assunto.
Parabéns esclarecimentos nota 10..... tenho carro blindado por necessidade.....aprendi muito com seu vídeo.....valeuuuu
Depende do antigo dono, muito simples, a blindagem não tão antiga acarreta de 150 a 200kg a mais no carro, seria o mesmo que o carro andar cheio. Consumo aumenta e desgaste de suspensão e freios, de resto, se tiver boa procedência, é só alegria. Andar despreocupado na cidade não tem preço!
Quem tem grana e compra carro caro zero e manda blindar tá lá preocupado com manutenção e revenda.
Só está preocupado com segurança? Perfeição.
Se aguentar ficar os 3 anos com o mesmo carro, vende por qualquer preço ou doa.
Se vc vai fazer conta é melhor comprar um carro mais simples pra não chamar a atenção.
Avaliam uma Blazer EXECUTIVE
Quando os vidros do blindado tiverem que ser trocado pode-se optar por não colocar mais blindado ou necessariamente tem que ser blindado?
Excelente abordagem. Como tema minha sugestão é vcs falarem dos itens de segurança que existem hj em dia, quais as suas importâncias e o que levar em consideração na compra de um carro novo ou usado com relação aos itens de segurança. Sei que vocês levam muito a sério a segurança, só não entendo como em 4 anos de canal ainda não fizeram um vídeo específico falando sobre segurança. Tenho sempre dado essa sugestão, um dia espero que vcs atendam a minha sugestão que tenho certeza e de muitos inscritos no canal. Grato e parabéns pelo teu excelente trabalho que realizam.
Se você tiver dinheiro e morar em um local complicado vale a pena sim. Mas não pode se apaixonar pelo carro!!
Ótimo, mas não ficou claro uma coisa: pra quem vai de fato querer manter a blindagem, o fato de o carro já ter sido blindado vai servir pra diminuir os custos pra manter a blindagem, ou vale mais a pena comprar um usado comum e mandar blindar?
Garantía não significa perda total, significa que vc tem que revisar!
Até que enfim alguém explicou porque não vale a pena comprar blindado usado e porque tem prazo de validade.
Não existe prazo de validade para blindagem. Existe garantia.
As montadoras dão 3-5 anos de garantia para um veículo. Seria como pensar que com 6, 10 anos ou mais um veículo não tem validade.
Essa é a ideia do senso comum.
Tenho um ASX 2018 blindado e nunca tive dificuldade de fazer o seguro. O unico detalhe é q vc precisa fazer um segura para o carro e ou para a blindagem. Se fizer isso não terá problemas. A media do seguro ao pra blundagem esta em torno de 25% do calor do seguro do carro.
Tenho uma Dakar blindada... com um tanque faz 700km na estrada e 650km (média) entre cidade e estrada...
Para quem tem condições dinheiro para manter tem que andar em carro blindado sim , porque o trauma de um assalto ou sequetro em cidade grandes como SAO PAULO e outra cidades violentas, nao tem dinheiro que pague o que vc vai gastar mais de 10 blindagem em terapias medicos psiquiatras noites sem dormir isso se sair tudo bem sem perdas de vidas! sempre digo que vale mais a segurança e bem estar de teus familiares que deixar dinheiro no banco aplicado para depois de ser morto, alguem vai brigar para dividir o que vc deixou de gastar em segurança!