Ep 16 PodCast Mentes Brilhantes :: DEPRESSÃO NA INFÂNCIA

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 30 сен 2024
  • E no 16° episódio do PodCast Mentes Brilhantes, recebi a Isabella Fiorani, INCRÍVEL psicóloga clínica, especializada em psicoterapia infantil com foco em crianças neuroatípicas, primeira infância e adolescentes. Formada em psicologia, possui experiência em psicologia hospitalar e atualmente cursa pós-graduação em Terapias Cognitivo-Comportamentais.
    E neste episódio, especial #SetembroAmarelo, falamos sobre a Saúde Mental na infância: Será que existe depressão em crianças?
    Abordamos os sinais e sintomas da depressão em crianças e adolescentes, diferenciando tristeza momentânea de uma possível depressão. Também falamos sobre como TDAH e autismo podem mascarar os sintomas, os fatores de risco, e o impacto do ambiente familiar e escolar na saúde mental. Além disso, exploramos as abordagens terapêuticas mais eficazes e como a psicoterapia infantil pode ajudar crianças a lidar com suas emoções!
    Saiba mais sobre a convidada:
    @‌psisafiorani, psicóloga clínica
    🎧 Ouça agora e compartilhe com quem precisa saber mais sobre o assunto!
    E não esqueça de deixar sua pergunta ou comentário aqui 🧡
    #mentesbrillantes #PodcastMentesBrilhantes #TDAH #SetembroAmarelo #SaúdeMental #Depressão #SaúdeMentalInfantil
    🔎 Você também pode me encontrar ↴
    Instagram ☛ / cinthiacatellan
    🔎 Conheça o meu site ↴
    www.cinthiacat...
    Assine o Canal!* e entre no mundo da Neurociência comigo! 🔔
    Gostou do vídeo? Curta, compartilha e assine o canal pra não perder o que vem por ai! 👍

Комментарии • 2

  • @at7905
    @at7905 14 дней назад

    Perdemos nosso cachorro em agosto, ele tinha 12 anos e minha filha tem 6 anos. Ela relata que sempre chora na escola de saudades dele, mas a professora nunca viu. Ela não chora em casa, fica triste quando vê cachorro da mesma raça na rua, mas não chega a chorar. Desde que ele faleceu tem dias (esporádicos) que se dou alguma bronca nela ela diz que está triste e quer chorar, mas tem vergonha de chorar na minha frente. Eu abraço ela e digo que sempre poderá chorar abraçadinha comigo, que eu quero ser sempre o lugar que ela irá rir e chorar. Será que isso é um indício de depressão ou apenas ainda o luto (foi o primeiro da vida dela)? Devo procurar ajuda profissional?

  • @isabellafiorani6706
    @isabellafiorani6706 19 дней назад

    Foi um prazer participar desse projeto tão especial e engrandecedor!
    Poder auxiliar os pais das nossas mentes brilhantes é um privilégio! ❤