Minha mulher não entende até hoje porque amo tanto esse filme. O cinema é isso, a magia, a honra, a lição de lealdade, a sabedoria do perdoar para perdurar. Ahhh, vou assistir de novo!!!!!
Poxa cara, que pena, indiquei essa trilogia pra minha mãe e hoje dia ela é mais fã do que eu kkkkk, sempre que posso indico bons filmes a ela, ela ama os filme do Tarantino também.
Pouquíssimas pessoas se consolidam nos exemplos de hombridade e respeito. Vejo como uma face da vida que requer seriedade, determinação e lealdade. A MAIOR MENSAGEM DESSE FILME, É A LEALDADE!
O BP é para todos nós lusófonos! Sejam bem vindos os irmãos portugueses, angolanos, moçambiquenhos, e outros que um dia estiveram debaixo da mesma coroa.
O Poderoso Chefão é a obra-prima mais extraordinária do cinema de todos os tempos. Não é um incentivo à violência, e sim um retrato do homem, dos seus dramas, erros, vícios e tragédias.
@@dgazl2247 vcs são uns atraso com uma mistura de rancor, mas até entendo já que não conseguem identificar algo de bom, deve ser herança da tal pátria educadora. Vão se tratar!
Já assisti várias vezes essa trilogia, porém nunca vista do ponto de vista abordado aqui, jamais assistirei da mesma forma novamente! Parabéns pela produção BP, como sempre vcs são impecáveis!!!!!!
Eu também, seria ótimo se todos os filmes clássicos, importantes que trazem uma mensagem, tivessem análises, assisti pouco tempo atrás, mais terei que assistir novamente, como stars wars tbm
Falando sério, meu filme favorito é o Clube da luta mas é por muitos motivos não por ser o melhor filme, agora o MELHOR filme de todos os tempos e falo isso sem medo, é o poderoso chefão 2, apesar do primeiro ser icônico e na minha visão ser o segundo melhor filme de todos os tempos da história humana, o Poderoso chefão 2 é inacreditável e aquele final com toda a família reunida na mesa com o contraste do Michael sentado sozinho e ele se move lentamente com seu olhar fixado no passado, a imagem vai desaparecendo e a música perfeitamente se inicia assim acabando o filme, sério é de arrepiar, creio que aquele momento foi o ápice do cinema, algo que nenhum humano no mundo vai conseguir fazer algo perto daquilo. Obrigado BP por essa série.
Eu concordo, viu. O poderoso chefão 2 eu acho que conseguiu superar o primeiro também. É claro que o primeiro filme é icônico e etc... até por ele ser o primeiro filme né.
Gostei muito. A melhor forma de mostrar o que é ruim é enaltecendo o que é bom. Por isso que esses quatro últimos episódios são tão importantes. Depois da carga histórica e da crítica vem os exemplos de filmes que são verdadeiras obras de artes... Audiência ao vivo: 1,4 mil
@@uemersonsouza3491: Eu sequer assisti esse vídeo. E é claro que vocês incomodam, ora, vocês são REVISIONISTAS. Não só incômoda a esquerda como incomoda a direita e os nacionalistas, até os pseudo-liberais, tais como MBL e Nando Moura repudiam esse canalzinho revisionista fracassado, mas a posição desses pouco importa, pois fazem o mesmo. O mais importante é que vocês serão combatidos, não se trata de vertente política, a direita que Estuda, os nacionalistas que estudam, a esquerda que Estuda combateram vocês.
@@uemersonsouza3491: Não, obtuso, eu não me baseio em vídeo. Eu estudo. E ao assistir alguns vídeos desse Brasil paralelo percebi um forte revisionismo! E como eu disse, não se trata de vertente política, pois todos os lados repudiam essa burrice. Você provavelmente é de direita, você precisa de revisionismo e burrice para fixar sua posição?
O Filme mais foda de Todos os Tempos.. Até hoje nenhum filme conseguiu se equiparar à essa grandeza da Sétima Arte. A Mensagem que essa trilogia passa é muito profunda, as lições que você aprende a cada filme, as frases memoráveis dos personagens, o aprofundamento na história.. a fotografia, trilha sonora... Tudo nesse filme é perfeito.
Me vi obrigado a rever O Poderoso Chefão. Vocês limparam a lente e ampliaram o grau. Nunca mais verei esse filme do mesmo jeito. Trabalho sensacional da BP
Por mim aumentava o número dos episódios de 7 para 70. Estou extremamente impressionado com as análises feitas sobre o filme. Ansioso pelo próximo episódio.
Segundo uma reportagem da revista Première, de "faz-muito-tempo", o último filme adulto saído de Hollywood. Eu colocaria o Godfather II nesse bolo, mas concordo plenamente.
Poderoso chefão , sempre foi o filme que mais assisti , porém essa interpretação de muitos fatos ocorridos , torna-o mais especial ainda . Parabéns BP Select , vcs fazem toda diferença. 👏👏👏👏
O que mais me encanta no Poderoso Chefão é a nostalgia que tenho da minha infância no interior de MG e as festas de casamento e toda a relação informal herdada dos italianos. Aquele sentimento de proteção mútua entre os parentes, o respeito pelos mais velhos e o zelo pela mãe.
O melhor filme da história. Duas das melhores interpretações do cinema com Marlon Brando e Al Pacino. Já assisti dezenas de vezes e parece sempre renovado.
Perfeito. Simplesmente perfeito essa análise. Eu assisto a trilogia pelo menos uma vez ao ano. Não me canso de assistir Trilogia. São tantas nuances. Tanta coisa por trás. Momentos de mortes brutais e momentos tão sutis e delicado que leva ao crime. Um exemplo disso é a morte do Frankie Pentangeli. Um personagem que traiu a família Corleone e sofreu um atentado fracassado e acabou preso. Na prisão, o irmão adotado da família, Tom Hagen, o advogado, convence o Frankie a se matar, mas de uma forma tão sutil. E o diálogo é sobre império romano. De como aqueles que traiam o império, pra que nada tivesse que acontecer a sua família, o traidor teria que se matar. Assim assegurava a sua honra e a de sua família. Lindo! Cara, eu descubro algo novo toda vez que assisto. Michael achava que tinha poder? Dom Corleone tinha poder. No diálogo que se segue, na reunião dos lideres da máfia, ele simplesmente, calmamente fala:"Eu sou um homem supersticioso. Se algo acontecer a minha família. Se ele tropeçar, cair ou um raio acertar neles, eu vou culpar algumas pessoas dentro dessa sala." Esse diálogo o Michael nunca teve. Ele impunha respeito pela força. O pai simplesmente era respeitado. Michael era a sombra do homem que um dia o seu pai foi.
Assisti essa trilogia essa semana, pela primeira vez. Não acredito que demorei 34 anos pra conhecer essa história extraordinária. O final do filme 3 é surpreendente, não teria final melhor; mostrou que o poder, o dinheiro, a fama, não tem serventia se isso significa expor quem amamos à riscos e a morte. Eu estou sem palavras até agora! filme maravilhoso! ♥️
lembro de assistir com meu pai e meus dois irmãos toda a trilogia, um filme por semana da locadora, depois compramos quando foi lançado o DVD. Desde então faz parte de toda confraternização da nossa família algum debate sobre determinado ponto do filme, a parte da qual mais gosto é o Michael se despedindo do Don Tomasino, e perguntando a si mesmo o que o traiu (mente ou coração), visto que ele queria fazer o bem e legalizar os negócios da família, mas acabou além da redenção com tantos assassinatos (incluindo o do próprio irmão). Obra fantástica!
Sera que o Coppola e o diretor de fotografia pensaram nisso antes de começar o filme ? Tbem acho parecido. O Coppola é um artista de primeira. concerteza deve ter pensado em cada aspecto da estética fotográfica de forma filosófica e com muita referência.
Se você faz um filme assim hoje os estudantes de cinema formados por professores inviezados que acham que filmes de CGI da Marvel são os melhores vão destruir o filme com críticas, ele iria flopar por categoria +18 por violência, e críticas feministas contra patriarcado.
Eu juro, quando vi esse filme pela primeira vez, na cena do fim, quando o Michael velho, morre sozinho eu chorei como um bebê, copiosamente. E até hoje me enche os olhos a tristeza da cena final, o vazio que ela causa.
O ep de ontem foi cirúrgico. Mas tenho certeza que havera um renascimento do bom cinema com sua descentralização. Os independentes vão resgatar a sétima arte.
@@diogo3343 Eles não ligam para o lucro, caso contrário seriam capitalistas e não comuno-socialistas. Para mim, o remédio disso ai é descentralização da informação e das produção dos filmes. Uma concorrencia de fato!
Que trabalho meus amigos que trabalho. A BP está resgatando as origens que a indústria criou em fazer bons filmes q passam uma lição e ensinamentos de como seguir a vida e de como respeitar a família e amigos, e agora a indústria está indo para um novo caminho um caminho desconhecido e perigoso para a humanidade, fazer novos filmes e trazer aqueles filmes do passado como uma espécie de Remake, refazer toda a história do zero com uma nova visão. As vezes eu fico empolgado quando vejo um trailer de um filme novo e quando vou assistir sempre me decepciono com a história totalmente vazia e uma nova visão do que eles querem para nós. Já baixei essa trilogia extraordinária pra assistir de novo, agora vou ver com uma nova visão, quando eu assisti esse filme há alguns anos assistir como entretenimento, agora a visão vai ser mais apurada.
O que vocês estão fazendo pela recuperação de nosso imaginário... de nosso brio...de nossa humanidade...será recompensado pelo resgate de nosso Povo e País...PARABÉNS a esta Equipe e aos convidados...Abraços...
A cena final da morte da filha é umas coisas mais sensacionais que vi no cinema 🎥 até hoje, me dá um nó na garganta toda vez que assisto! Que história, que direção, que filme!!! 👏👏👏👏👏
"não odeie seu inimigo. Isso afeta o raciocínio". "Tenho uma queda por meus filhos. Como você vê eu os estraguei". "Nunca fale sobre negócios da família na frente de estranhos". "Nunca deixe que os outros saibam o que você está pensando". Sou muito fã da trilogia. Outro grande filme que também passa alguns valores muito preciosos é o Cinderella Man com o Russell Crowe. Vale a pena um vídeo sobre ele.
Eu estou abismado com tamanha técnica e clareza com que vcs esclarecem cada ponto das senhas desse excelente Filme . Nunca assistir nada igual em 40 anos . vocês estão de parabéns ! Proficionlismo de vocês e simplismente magnífico . nota 1000 .
Faz uma matéria falando dos sindicatos do Brasil que serve para corromper os homens tem até um filme falando sobre sindicatos com o dever de corromper Sindicato de Ladrões' é um mergulho na podridão dos sindicatos e das máfias que tomam de assalto a consciência dos Homens.
Gostaria de dar uma sugestão: esta parcela de R$ 19,00 mensais deveriam ser cobrado a cada mês e não, pagar um ano todo e ir descontando este valor todo mês. Deveria ter as duas opções de planos: um plano fidelidade em que você paga o ano todo, como é o caso, com uma parcela menor R$ 19,00 e outro plano, por exemplo, de R$ 24,99 em que o valor seria cobrado mensalmente. Digo isto, porque não gosto de assumir parcelas longas e ocupar o cartão.
Sou fã do trabalho de vocês. Vocês são simplesmente fantástico em suas produções. O nosso Brasil tem ganhado muito em conhecimento. Parabéns. Pena que muitos professores, ao invés de incentivarem os seus alunos a verem a história de uma ótica diferente do que é ensinado nas nossas escolas e daí proporcionar um debate entre os alunos, incentivam seus alunos a não absorverem tais produções da Brasil Paralelo. Lamentavelmente.
O advogado Augusto Botelho disse que vocês estão entrando nas favelas, façam uma publicação perguntando aos seguidores que moram em favelas se eles gostam de serem tratados como escravos dos socialistas que só os enxergam como curral eleitoral.
Vcs fazem justiça ao nome do canal, realmente vc vivem em um Brasil paralelo cheio de teoria conspiratórias, achismos e conteúdo emburrecedor. A maquina de propagação olavista. Brasil Para Lerdos tbm é conveniente.
Vocês me emocionam e .e fazem sentir confiança num pais melhor e também em um mundo digno onde nos humanos possamos construir nossas histórias , fazer nossas escolhas em busca da felicidade verdadeira! Obrigado a toda Equipe BP!!!
Na minha humilde opinião, é o melhor filme criado. Fotografia perfeita, atuação incrível e o detalhe: nunca ache que terá sempre o poder. Michael Corleone sempre teve tudo, mas perdeu sua filha, que era o que mais amava na vida. Eu choro nessa cena. Filme de perdas e tristezas grandes, como é a vida.
Espetáculo! Análise muito bem retratada sobre essa obra magnífica!! Brasil Paralelo como sempre, desenhando o óbvio!! Passar a vida toda sem ter assistido O Poderoso Chefão, seria uma vida jogada fora, sem sentido!
Sou estudioso de linguagens em ficção O cinema é sem dúvida a múltipla forma de se viver vidas nunca possíveis. E com as perspectivas que a BP vem contribuindo com os demais (milhares), que neste país assolaram com propagandas e violência ideológica em todos os sentidos, faz deste grupo de jovens, passivos de serem lembrados por gerações.
Uauu.. Me recordo que, há 13 anos, nos meus 17, meu pai me deu a trilogia remasterizada desse clássico. Esse filme mexeu demais comigo, família, respeito, hierarquia, o bom e o mal. Viva a Sétima Arte! Obrigado BP.
Logo eu que sempre fui Avessa a séries, eis-me aqui Extasiada com este Trabalho Fantástico do @Brasil Paralelo! Estou impressionada e os Parabenizo. Parabéns! .🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Vocês despertam saudades. Uaaauu!!! Aquela cena do filho cantando pra ele aquela música linda, e as cenas do primeiro casamento passando... Quando a filha morre nas escadarias do teatro... aquele grito estrondosamente silencioso num primeiro momento e depois mostra a dor absurda quanto o grito finalmente sai... é de doer na alma de qualquer um que esteja assistindo o filme. Mais uma vez vocês estão de parabéns. Cada noite um espetáculo maravilhoso. Li o livro 2 vezes, assisti os filmes umas 3 vezes. E agora quero assistir tudo de novo. Ainda bem que os tenho bem guardados e conservados. Só tenho a agradecer. Muito obrigado à todos. Vocês são FANTÁSTICOS 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 E claro, as análises. Caramba, tudo tão perfeito. ❤
Esse é um dos filmes, senão o único, que pude assistir várias vezes e cada vez descobrir algo novo nesse emaranhado de ações e emoções. Amor, ódio, fidelidade, traição, justiça, injustiça, alegria, tristeza, crença, descrença, vida e morte se misturam nessa trilogia. É uma estoria que não envelhece, que fala hoje sobre o drama da humanidade como já falava a muitos anos atrás. Esse sim, vale a pena assistir de novo.
Realmente, brilhante o 3 episódio da série Sétima Arte, todo elogio será pouco ao Brasil Paralelo. Gratidão! Que Deus continue iluminando a equipe Brasil Paralelo.
Não entendo de cinema no que toca à técnica, mas sempre gostei das histórias que passam mensagens de esperança, superação, reflexão sobre... lealdade, honestidade, amor e tudo que intrínseco a conduta humana admirável, o que de fato nos torna especial! Essa produção da BP está sendo um divisor de águas na minha vida, nunca mais verei um filme de maneira desleixada como via antes.
Interessante como vamos vendo coisas diferentes a cada vez que assistimos um filme bom. Gostei muito da análise feita por vocês. Parabéns! Já assinei!!
O que o Guilherme Freire falou no final, sobre vermos a violência e nos purgarmos dela, foi a mesma coisa que Nelson Rodrigues disse sobre Crime e Castigo de Dostoiévski. Perfeito!
É uma trilogia fantástica, uma história que mostra as inter-relações entre cada parte da vida individualizada seguida por suas relações sociais com toda a hipocrisia social e religiosa. Michael é o arquétipo da força que peca pelo excesso de controle. Ele não herda do pai a força que o equilíbrio traz a todas as coisas. Mas D. Vito sabia que somente ele conseguiria manter o controle da máfia mesmo que para isso tivesse perdas importantes. Por isso assisti várias e várias vezes este filme.
Esse filme (a trilogia) é o meu preferido. Conheci através do jogo para ps2, e de lá pra cá já vi umas 10 vezes. Marcou demais, e cada vez que se assiste é possível aprender algo novo. Simplesmente brilhante.
Pela primeira vez na minha vida, ontem vi O Poderoso Chefão... e pensar que esse obra de arte foi lançada na década de 70... Nos dias posteriores vou ver a continuação da saga.
A BP trás à tona a essência de uma obra de arte, a obra O Poderoso Chefão e a arte Cinema. Não há palavras para descrever o valor dessas reflexões que a equipe da BP nos proporciona. Parabéns pelo magnífico trabalho!
Isso tudo nos faz pensar o quanto o cinema na atualidade é tão ruim... O quanto muita coisa é ruim na atualidade... As artes estão em decadência juntamente com a humanidade... Disse uma certa vez um grande poeta, "O futuro não é mais como era antigamente..."... Parabéns pelo belíssimo projeto que até agora, nesses quatro episódios, me emocionaram muito e ampliaram minha visão em coisas que eu já enxergava... Muito obrigado...👏🥺
Eu sou encantado com a trilogia do poderoso chefão e com os valores passados nos filmes, é simplesmente fascinante ver o que o crime fez com Michael corleone transformando-o de um rapaz puro, virtuoso e cheio de vida a um homem velho que conseguiu apenas dinheiro, mas perdeu tudo o que tinha valor de fato, essa análise da BP foi perfeita, quero ver mais e mostrar meu filho.
Esplêndido, Brasil Paralelo! Sem palavras para tal episódio! 👏👏👏 Infelizmente os filmes atuais querem influenciar à libertinagem - incentivando às ideologias modernas, vingança e egocentrismo, esquecem-se, portanto, que se ainda há alguma estabilidade "social e econômica" é porque ainda há limites, estruturas e princípios morais sendo preservados e respeitados, senão a sociedade já estaria dissipada, por certo um prejuízo incalculável a longo prazo. Esse filme é top demais mesmo!
Ps: A Netflix tentou fazer uma versão desse filme, senão me engano "O irlandês", mas não tem uma história e conteúdo profundo como "The Goodfather's", nem de longe pode ser comparado.
Parabéns Brasil paralelo!! Estão fazendo um bem imenso às nossas crianças e geração! Com certeza terão muitos embates por fazerem esse bem às famílias, mas irão vencer e alcançar o brasil todo, quem dera o mundo!
"PEQUENO" resumo: Não é porque Portugal e Brasil falam a mesma língua que os nomes de filmes estrangeiros são adaptados ou traduzidos da mesma forma. Na verdade, algumas produções ganharam títulos adaptados bem diferentes nos dois países. Essa produção: "The Grandfather", para nós chama-se "O padrinho". Primeiro filme da mítica trilogia sobre uma das maiores famílias mafiosas que os Estados-Unidos já conheceu. O filme foi um êxito à escala mundial. Poucos romances entraram no imaginário cultural com tanta brutalidade quanto O Poderoso Chefão, de Mario Puzo . Chegando à lista dos mais vendidos em um momento altamente contencioso da história dos Estados Unidos, quando instituições políticas e práticas sociais estavam sendo escrutinadas e questionadas como nunca antes (ou, possivelmente, desde então), O Poderoso Chefão aumentou as apostas. O romance levanta questões sobre as origens e a legitimidade do poder, questionando a noção de que, como diz a epígrafe de Balzac, "Por trás de toda grande fortuna existe um crime". O romance pretende mostrar como as coisas "realmente" funcionam, ao mesmo tempo que joga com o leitor. Fazendo os bandidos parecerem bons, o romance redefiniu o gênero gangster . A estratégia de inversão retórica de Puzo , derrubando pressupostos morais convencionais de certo e errado, impõe uma nova compreensão das capacidades manipuladoras e traiçoeiras da linguagem. Torcendo as distinções entre herói e vilão, a fascinante história de Puzo sobre a "empresa familiar" de Corleone e a cultura imigrante ítalo-americana serve para afirmar o caráter "fora da lei" da América em geral. Embora O Poderoso Chefão tenha se infiltrado na cultura principalmente por meio da trilogia de filmes e outras derivações, o romance continua sendo a força motriz por trás da indústria da cultura mafiosa. É o romance que nos dá ditados lendários como "Vou fazer uma oferta que ele não pode recusar" e "um advogado com sua pasta pode roubar mais de cem homens armados". Acima de tudo, apesar e talvez por causa da prosa clara e acessível, o romance testemunha o potencial de criação de mitos da escrita contemporânea. As representações de ítalo-americanos de Puzo têm sido vistas como comemorativas e difamatórias: de qualquer maneira, O Poderoso Chefão de Puzo permanece notavelmente influente, atraente e legível.. Apesar da duração do filme ser quase de três horas, o filme foi um êxito sem precedentes que ajudou a catapultar as carreiras de Francis Ford Coppola e de Al Pacino. Coppola imprimiu um estilo visual inovador baseado numa narrativa dinâmica que seria imitada em filmes posteriores. A fase de produção foi recheda de peripécias. Os estúdios da Paramount, inicialmente renitentes em dar um projeto desta envergadura a um realizador inexperiente como Coppola, controlaram ao máximo todas as suas decisões. Tudo começou com a escolha das personagens: Mario Puzo não fazia questão de esconder que escrevera o romance pensando em Brando para a composição de Don Vito Corleone. Mas os produtores não concordavam com a escolha: Brando tinha acumulado uma série de reveses comerciais e era encarado como um ator difícil e conflituoso, tendo sugerido os nomes de Edward G. Robinson ou Laurence Olivier. Coppola entretanto convenceu Brando a sujeitar-se a um teste gravado de imagem e no decurso deste Brando surpreendeu tudo e todos com a naturalidade com que compôs a personagem, deliciando o realizador com um pormenor sui generis: para acentuar as bochechas e a voz arrastada do patriarca, Brando colocou lenços de papel e pedaços de queijo dentro da boca. O truque convenceu definitivamente os produtores que, no entanto, exigiram que Brando trabalhasse por um pequeno cachet (100 mil dólares) e uma percentagem dos lucros (que ascenderiam aos 15 milhões de dólares). A escolha de Al Pacino também não foi pacífica: para o papel de Michael Corleone, a Paramount exigia um jovem ator de créditos firmados como Robert Redford ou Ryan O'Neal, já que Pacino era um ator desconhecido à altura. Contudo, Coppola havia ficado impressionado com a atuação de Pacino nos castings e fez finca-pé, atitude que quase lhe valeu o despedimento. Os produtores só reviram a sua posição depois de assistirem às filmagens da cena do tiroteio no restaurante, uma cena-chave do filme que Pacino desempenhou sobriamente. Houve cenas que ficaram míticas: a cena de abertura que começa com a frase I Believe in America dita por um cangalheiro que vem pedir um favor a Don Vito, a cena da cabeça de cavalo cortada e inserida na cama de um influente produtor de Hollywood e o assassinato de Sonny Corleone, sucessivamente metralhado. Inesquecíveis ficaram também a direção de fotografia de Gordon Willis alicerçado numa sóbria articulação de luz e sombra e a partitura musical da autoria de Nino Rota (habitual colaborador de Federico Fellini) e de Carmine Coppola (pai do realizador). O filme foi nomeado para 11 Óscares, tendo vencido em três categorias: Melhor Filme, Melhor Ator (Brando rejeitaria o Óscar como forma de protesto pela situação em que viviam os índios norte-americanos) e Melhor Argumento Adaptado. O sucesso do filme mereceu duas continuações: em 1974, The Godfather Part Two (O Padrinho II), o argumento fez um paralelismo entre a juventude de Vito (desempenhado por Robert de Niro numa composição que lhe valeu o Óscar para Melhor Ator Secundário) e a afirmação do poder de Michael que tentará lidar com o facto de ter sido traído pelo seu irmão Fredo. Em 1990, surgiu The Godfather Part Three (O Padrinho III), onde é retratada a decadência de Michael, os seus negócios obscuros com o Vaticano e a sua passagem de testemunho ao sobrinho Vincent (Andy Garcia), filho ilegítimo de Sonny.
Um clássico. Sem dúvida um clássico. Sua mensagem transcende da tela para nosso imaginário tendo o poder de nos gerar dúvidas acerca de como proceder em vários aspectos da vida.
obrigado Deus Pai por acender minha esperança ,Nem tudo está perdido temos jovens brilhantes inteligentes determinados com projetos de mostrar a verdade dos fatos histórico sem distorcer gratidão a todos do Brasil Paralelo
Parabéns a toda equipe da Brasil Paralelo, é um trabalho fascinante e desafiador. Rumo ao front da guerra cultural...essa é a verdadeira guerra...que Deus abençoe a todos...🤓🙏❗❗❗❗❗
Eu peguei esse filme em DVD quando tinha 17 anos e fiquei chocado, foi o filme mais impecável que eu vi na vida, já assisti muitas vezes e não me canso, Coppola nunca conseguiu repetir tal feito.
Olha, não sei o que vocês sentiram... Eu me arrepiei com esse episódio. Brilhante é pouco! E o alto nível de quem analisa a obra? Nunca havia pensado na morte da Mary pelo prisma de uma Piettá invertida. Olha, não temos nada igual à BP no Brasil, hoje. Impressionante.
Maravilhoso demais, levem todo o meu dinheiro, mas continuem trabalhando assim, Deus abençoe vcs, e que Ele continue os capacitando para exercerem o trabalho de vcs com maestria, como vem fazendo lançamento após lançamento
Minha mulher não entende até hoje porque amo tanto esse filme. O cinema é isso, a magia, a honra, a lição de lealdade, a sabedoria do perdoar para perdurar. Ahhh, vou assistir de novo!!!!!
Poxa cara, que pena, indiquei essa trilogia pra minha mãe e hoje dia ela é mais fã do que eu kkkkk, sempre que posso indico bons filmes a ela, ela ama os filme do Tarantino também.
Devia pedir desquite. Quem não gosta de cachorrinhos, AC/DC e Poderoso Chefão não é boa gente.
A minha também não entende, eu digo que vou assistir de novo ela enlouquece!
Pouquíssimas pessoas se consolidam nos exemplos de hombridade e respeito. Vejo como uma face da vida que requer seriedade, determinação e lealdade. A MAIOR MENSAGEM DESSE FILME, É A LEALDADE!
@@Zoster1988
Pfff!!!!
QUE PRODUÇÃO MARAVILHOSA!!! Aqui em Portugal não temos nada assim, nem sequer parecido. PARABENS BRASIL, PARABENS BP
É uma pena, o Brasil paralelo faz um trabalho excelente.
Ainda bem que vocês entendem, enquanto não aparece uma Brasil Paralelo aí o melhor é divulgar o BP.
@@midnightknight4346 Sim. certamente, estou a fazer isso mesmo. Obrigado, forte abraço e Deus nos acompanhe sempre e que nos dê toda a Força
O BP é para todos nós lusófonos! Sejam bem vindos os irmãos portugueses, angolanos, moçambiquenhos, e outros que um dia estiveram debaixo da mesma coroa.
Qual o melhor documentário da História de Portugal que você possa recomenda?
O Poderoso Chefão é a obra-prima mais extraordinária do cinema de todos os tempos. Não é um incentivo à violência, e sim um retrato do homem, dos seus dramas, erros, vícios e tragédias.
Eu e minha filha de 16 anos estamos encantadas com tanta informação e sutileza, nos faz pensar e resgatar nossos valores.
Gratidão! 😊🙏
Ql seu insta kelly?
Lamento pela sua filha.
@@dgazl2247 pois é, eu também.
@@dgazl2247 vcs são uns atraso com uma mistura de rancor, mas até entendo já que não conseguem identificar algo de bom, deve ser herança da tal pátria educadora. Vão se tratar!
@@pedroluis350 Boa noite! Não tenho Instagram.
Já assisti várias vezes essa trilogia, porém nunca vista do ponto de vista abordado aqui, jamais assistirei da mesma forma novamente! Parabéns pela produção BP, como sempre vcs são impecáveis!!!!!!
Te digo o mesmo ..
Depois dessa resenha preciso assistir novamente sob estes pontos de vista analisados de forma brilhante.
Trilogia?
Pensei que fosse apenas um filme.
Eu também, seria ótimo se todos os filmes clássicos, importantes que trazem uma mensagem, tivessem análises, assisti pouco tempo atrás, mais terei que assistir novamente, como stars wars tbm
BP vocês fazem a diferença no cenário cultural de hoje!
Muito obrigada por existir!
Falando sério, meu filme favorito é o Clube da luta mas é por muitos motivos não por ser o melhor filme, agora o MELHOR filme de todos os tempos e falo isso sem medo, é o poderoso chefão 2, apesar do primeiro ser icônico e na minha visão ser o segundo melhor filme de todos os tempos da história humana, o Poderoso chefão 2 é inacreditável e aquele final com toda a família reunida na mesa com o contraste do Michael sentado sozinho e ele se move lentamente com seu olhar fixado no passado, a imagem vai desaparecendo e a música perfeitamente se inicia assim acabando o filme, sério é de arrepiar, creio que aquele momento foi o ápice do cinema, algo que nenhum humano no mundo vai conseguir fazer algo perto daquilo. Obrigado BP por essa série.
Eu concordo, viu. O poderoso chefão 2 eu acho que conseguiu superar o primeiro também. É claro que o primeiro filme é icônico e etc... até por ele ser o primeiro filme né.
Clube da Luta é sensacional. O final ficou surreal.
Primeira regra: ninguém fala do Clube da Luta
O primeiro Poderoso chefão é o melhor.
@@montgomeryburns3497
Na franquia O Poderoso Chefão, com certeza.
Gostei muito. A melhor forma de mostrar o que é ruim é enaltecendo o que é bom. Por isso que esses quatro últimos episódios são tão importantes. Depois da carga histórica e da crítica vem os exemplos de filmes que são verdadeiras obras de artes...
Audiência ao vivo: 1,4 mil
Burrinho seguidor do Brasil paralelo.
@@coracao6437 Vejo que o filme te incomodou. Bom, isso quer dizer que estamos no caminho certo...
@@uemersonsouza3491: Eu sequer assisti esse vídeo.
E é claro que vocês incomodam, ora, vocês são REVISIONISTAS. Não só incômoda a esquerda como incomoda a direita e os nacionalistas, até os pseudo-liberais, tais como MBL e Nando Moura repudiam esse canalzinho revisionista fracassado, mas a posição desses pouco importa, pois fazem o mesmo. O mais importante é que vocês serão combatidos, não se trata de vertente política, a direita que Estuda, os nacionalistas que estudam, a esquerda que Estuda combateram vocês.
@@coracao6437 Bom, só lamento por isso você por acaso julgar as coisas por vídeos de terceiros...
@@uemersonsouza3491: Não, obtuso, eu não me baseio em vídeo. Eu estudo. E ao assistir alguns vídeos desse Brasil paralelo percebi um forte revisionismo! E como eu disse, não se trata de vertente política, pois todos os lados repudiam essa burrice. Você provavelmente é de direita, você precisa de revisionismo e burrice para fixar sua posição?
Cara, você são sensacionais em tudo o que fazem e extremamente necessários, QUEROOOO MAISSSSSS KKKKKK
Da aquela sensação "Queria que tantas pessoas que conheço estivessem apreciando isso"
"Tudo oque você precisa aprender da vida está em o poderoso chefão." Sr. Kyle
Conheci esse filme através dessa série kkk
concordo com o michael kyle
O Filme mais foda de Todos os Tempos.. Até hoje nenhum filme conseguiu se equiparar à essa grandeza da Sétima Arte. A Mensagem que essa trilogia passa é muito profunda, as lições que você aprende a cada filme, as frases memoráveis dos personagens, o aprofundamento na história.. a fotografia, trilha sonora... Tudo nesse filme é perfeito.
Um dos maiores filmes da humanidade. Daqui a 200 anos, ele estará sendo falado e estudado.
Não deixe o mal vos corromper.
Impressionante como consumimos "coisas" sem saber o que está por traz, o cinema nunca mais será o mesmo pra mim, obrigada Brasil Paralelo 🙏
Me vi obrigado a rever O Poderoso Chefão. Vocês limparam a lente e ampliaram o grau. Nunca mais verei esse filme do mesmo jeito. Trabalho sensacional da BP
Por mim aumentava o número dos episódios de 7 para 70. Estou extremamente impressionado com as análises feitas sobre o filme. Ansioso pelo próximo episódio.
Ou 700 kkk
Concordo com você!
verdade
O Poderoso Chefão 1 é o melhor filme da história do cinema.
Segundo uma reportagem da revista Première, de "faz-muito-tempo", o último filme adulto saído de Hollywood. Eu colocaria o Godfather II nesse bolo, mas concordo plenamente.
Pra mim, é Matrix I
Os 3 melhor maior trilogia do cinema
Era uma vez no oeste é pau a pau.
@@claudineialves5803 verdade msm filmaco uma das melhores tirlha sonora que já foi feito pelo homem se não a melhor
Poderoso chefão , sempre foi o filme que mais assisti , porém essa interpretação de muitos fatos ocorridos , torna-o mais especial ainda . Parabéns BP Select , vcs fazem toda diferença. 👏👏👏👏
O que mais me encanta no Poderoso Chefão é a nostalgia que tenho da minha infância no interior de MG e as festas de casamento e toda a relação informal herdada dos italianos. Aquele sentimento de proteção mútua entre os parentes, o respeito pelos mais velhos e o zelo pela mãe.
Não tenho palavras para descrever meu amor e admiração pelos três filmes do Poderoso Chefão AMOOOOOOO ❤️
Resgatando nosso direito de pensar! Obrigada Brasil Paralelo 🙏🏻
O melhor filme da história. Duas das melhores interpretações do cinema com Marlon Brando e Al Pacino. Já assisti dezenas de vezes e parece sempre renovado.
Gosto tanto que comprei a trilogia em DVD. Estou encantada com as análises sobre o filme.
Gastei 20 conto na edição de colecionador do 1
Perfeito. Simplesmente perfeito essa análise. Eu assisto a trilogia pelo menos uma vez ao ano. Não me canso de assistir Trilogia. São tantas nuances. Tanta coisa por trás. Momentos de mortes brutais e momentos tão sutis e delicado que leva ao crime. Um exemplo disso é a morte do Frankie Pentangeli. Um personagem que traiu a família Corleone e sofreu um atentado fracassado e acabou preso. Na prisão, o irmão adotado da família, Tom Hagen, o advogado, convence o Frankie a se matar, mas de uma forma tão sutil. E o diálogo é sobre império romano. De como aqueles que traiam o império, pra que nada tivesse que acontecer a sua família, o traidor teria que se matar. Assim assegurava a sua honra e a de sua família. Lindo! Cara, eu descubro algo novo toda vez que assisto.
Michael achava que tinha poder? Dom Corleone tinha poder. No diálogo que se segue, na reunião dos lideres da máfia, ele simplesmente, calmamente fala:"Eu sou um homem supersticioso. Se algo acontecer a minha família. Se ele tropeçar, cair ou um raio acertar neles, eu vou culpar algumas pessoas dentro dessa sala." Esse diálogo o Michael nunca teve. Ele impunha respeito pela força. O pai simplesmente era respeitado. Michael era a sombra do homem que um dia o seu pai foi.
Euu to ansioso para ver sobre o Senhor dos Anéis!! 😆
Tb, eu amo SDA💙😍
Eu também! Sou apaixonada por Tolkien e seu universo.
Eu TBM!! Meu filme favorito da vida
é o cristianismo em formaa de alegoria ,magnifico
You will not proceed!!!! 🧙♂️🔥👹
Assisti essa trilogia essa semana, pela primeira vez. Não acredito que demorei 34 anos pra conhecer essa história extraordinária. O final do filme 3 é surpreendente, não teria final melhor; mostrou que o poder, o dinheiro, a fama, não tem serventia se isso significa expor quem amamos à riscos e a morte. Eu estou sem palavras até agora! filme maravilhoso! ♥️
lembro de assistir com meu pai e meus dois irmãos toda a trilogia, um filme por semana da locadora, depois compramos quando foi lançado o DVD. Desde então faz parte de toda confraternização da nossa família algum debate sobre determinado ponto do filme, a parte da qual mais gosto é o Michael se despedindo do Don Tomasino, e perguntando a si mesmo o que o traiu (mente ou coração), visto que ele queria fazer o bem e legalizar os negócios da família, mas acabou além da redenção com tantos assassinatos (incluindo o do próprio irmão). Obra fantástica!
A fotografia do Poderoso Chefão me lembra as pinturas do Caravaggio, sem medo de usar preto e escuridão na cena, nunca vi isso em outro filme
Sera que o Coppola e o diretor de fotografia pensaram nisso antes de começar o filme ? Tbem acho parecido. O Coppola é um artista de primeira. concerteza deve ter pensado em cada aspecto da estética fotográfica de forma filosófica e com muita referência.
Gordon Willis
O troco do mel Gibson puta filme
@@fernandoqueiroz5297 meu dinheiro sim ou não? Kkkkk épico
Se você faz um filme assim hoje os estudantes de cinema formados por professores inviezados que acham que filmes de CGI da Marvel são os melhores vão destruir o filme com críticas, ele iria flopar por categoria +18 por violência, e críticas feministas contra patriarcado.
Grande Filme. Ótimos Comentários. Parabéns, Brasil Paralelo. Não se esqueçam das palavras do Professor: "- Nós nunca desistiremos"...
Eu juro, quando vi esse filme pela primeira vez, na cena do fim, quando o Michael velho, morre sozinho eu chorei como um bebê, copiosamente. E até hoje me enche os olhos a tristeza da cena final, o vazio que ela causa.
O melhor episódio,acabou tão rápido
fiquei com a mesma sensação
Pra mim particularmente a melhor trilogia de todos os tempos. Produzido na raiz da arte.
O filme com as melhores citações que ficaram marcadas!
O Poderoso chefão sempre será uma obra de arte no coração dos "Homens".
Impossível citar um filme melhor de todos os tempos.
Por isso, sempre menciono 3.
O Poderoso Chefão 1,2 e 3.
Concordo, nunca vi nada parecido. Mas para mim é um filme só, mas dividido em 3.
Esperando.
O ep de ontem foi o melhor.
Acabaram com Star Wars! E não vão parar até acabarem com TUDO!
Hollywood está decadente!
O ep de ontem foi cirúrgico. Mas tenho certeza que havera um renascimento do bom cinema com sua descentralização. Os independentes vão resgatar a sétima arte.
Mano, essas produtoras uma hora ou outra vão se ligar que colocar essas ideologias não dá lucro.
@@mariohenriquetomassi8272 Amem !
@@diogo3343 Eles não ligam para o lucro, caso contrário seriam capitalistas e não comuno-socialistas. Para mim, o remédio disso ai é descentralização da informação e das produção dos filmes. Uma concorrencia de fato!
Essa agenda global está acabando(descontruindo) com todos os nossos valores.
O melhor filme da minha vida inteira. Até aqui no episódio eu chorei com as cenas marcantes desse clássico dos clássicos 💗😍
Simplesmente apaixonada pela série!! Parabéns a todos os envolvidos!!
Que trabalho meus amigos que trabalho. A BP está resgatando as origens que a indústria criou em fazer bons filmes q passam uma lição e ensinamentos de como seguir a vida e de como respeitar a família e amigos, e agora a indústria está indo para um novo caminho um caminho desconhecido e perigoso para a humanidade, fazer novos filmes e trazer aqueles filmes do passado como uma espécie de Remake, refazer toda a história do zero com uma nova visão.
As vezes eu fico empolgado quando vejo um trailer de um filme novo e quando vou assistir sempre me decepciono com a história totalmente vazia e uma nova visão do que eles querem para nós.
Já baixei essa trilogia extraordinária pra assistir de novo, agora vou ver com uma nova visão, quando eu assisti esse filme há alguns anos assistir como entretenimento, agora a visão vai ser mais apurada.
O que vocês estão fazendo pela recuperação de nosso imaginário... de nosso brio...de nossa humanidade...será recompensado pelo resgate de nosso Povo e País...PARABÉNS a esta Equipe e aos convidados...Abraços...
A cena final da morte da filha é umas coisas mais sensacionais que vi no cinema 🎥 até hoje, me dá um nó na garganta toda vez que assisto! Que história, que direção, que filme!!! 👏👏👏👏👏
"não odeie seu inimigo. Isso afeta o raciocínio". "Tenho uma queda por meus filhos. Como você vê eu os estraguei". "Nunca fale sobre negócios da família na frente de estranhos". "Nunca deixe que os outros saibam o que você está pensando". Sou muito fã da trilogia. Outro grande filme que também passa alguns valores muito preciosos é o Cinderella Man com o Russell Crowe. Vale a pena um vídeo sobre ele.
Eu estou abismado com tamanha técnica e clareza com que vcs esclarecem cada ponto das senhas desse excelente Filme .
Nunca assistir nada igual em 40 anos .
vocês estão de parabéns !
Proficionlismo de vocês e simplismente magnífico .
nota 1000 .
[ATÉ 8 DE NOVEMBRO] Aproveite a promoção de lançamento da série A Sétima Arte e conheça a BP Select: bit.ly/3xAzWiK
Faz uma matéria falando dos sindicatos do Brasil que serve para corromper os homens tem até um filme falando sobre sindicatos com o dever de corromper Sindicato de Ladrões' é um mergulho na podridão dos sindicatos e das máfias que tomam de assalto a consciência dos Homens.
Gostaria de dar uma sugestão: esta parcela de R$ 19,00 mensais deveriam ser cobrado a cada mês e não, pagar um ano todo e ir descontando este valor todo mês. Deveria ter as duas opções de planos: um plano fidelidade em que você paga o ano todo, como é o caso, com uma parcela menor R$ 19,00 e outro plano, por exemplo, de R$ 24,99 em que o valor seria cobrado mensalmente. Digo isto, porque não gosto de assumir parcelas longas e ocupar o cartão.
Sou fã do trabalho de vocês. Vocês são simplesmente fantástico em suas produções. O nosso Brasil tem ganhado muito em conhecimento. Parabéns. Pena que muitos professores, ao invés de incentivarem os seus alunos a verem a história de uma ótica diferente do que é ensinado nas nossas escolas e daí proporcionar um debate entre os alunos, incentivam seus alunos a não absorverem tais produções da Brasil Paralelo. Lamentavelmente.
O advogado Augusto Botelho disse que vocês estão entrando nas favelas, façam uma publicação perguntando aos seguidores que moram em favelas se eles gostam de serem tratados como escravos dos socialistas que só os enxergam como curral eleitoral.
Vcs fazem justiça ao nome do canal, realmente vc vivem em um Brasil paralelo cheio de teoria conspiratórias, achismos e conteúdo emburrecedor. A maquina de propagação olavista. Brasil Para Lerdos tbm é conveniente.
Vocês me emocionam e .e fazem sentir confiança num pais melhor e também em um mundo digno onde nos humanos possamos construir nossas histórias , fazer nossas escolhas em busca da felicidade verdadeira!
Obrigado a toda Equipe BP!!!
Que episódio! Que documentário! Parabéns, Brasil paralelo, vocês são incomparáveis!
Na minha humilde opinião, é o melhor filme criado. Fotografia perfeita, atuação incrível e o detalhe: nunca ache que terá sempre o poder. Michael Corleone sempre teve tudo, mas perdeu sua filha, que era o que mais amava na vida. Eu choro nessa cena. Filme de perdas e tristezas grandes, como é a vida.
Espetáculo! Análise muito bem retratada sobre essa obra magnífica!! Brasil Paralelo como sempre, desenhando o óbvio!! Passar a vida toda sem ter assistido O Poderoso Chefão, seria uma vida jogada fora, sem sentido!
Sou estudioso de linguagens em ficção O cinema é sem dúvida a múltipla forma de se viver vidas nunca possíveis. E com as perspectivas que a BP vem contribuindo com os demais (milhares), que neste país assolaram com propagandas e violência ideológica em todos os sentidos, faz deste grupo de jovens, passivos de serem lembrados por gerações.
Melhor filme de todos os tempos! Não me canso de assistir, refletir e me emocionar! ❤
Uma obra de arte.
Assisti isso com meu pai. E agora vou assistir com ele e meus filhos novamente.
Sensacional! Já assisti mil vezes e os comentários foram perfeitos! Grande filme para quem souber apreciar. E um dos meus preferidos.
Uauu.. Me recordo que, há 13 anos, nos meus 17, meu pai me deu a trilogia remasterizada desse clássico. Esse filme mexeu demais comigo, família, respeito, hierarquia, o bom e o mal. Viva a Sétima Arte! Obrigado BP.
Logo eu que sempre fui Avessa a séries, eis-me aqui Extasiada com este Trabalho Fantástico do @Brasil Paralelo! Estou impressionada e os Parabenizo. Parabéns!
.🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Vocês despertam saudades. Uaaauu!!! Aquela cena do filho cantando pra ele aquela música linda, e as cenas do primeiro casamento passando...
Quando a filha morre nas escadarias do teatro... aquele grito estrondosamente silencioso num primeiro momento e depois mostra a dor absurda quanto o grito finalmente sai... é de doer na alma de qualquer um que esteja assistindo o filme.
Mais uma vez vocês estão de parabéns. Cada noite um espetáculo maravilhoso.
Li o livro 2 vezes, assisti os filmes umas 3 vezes. E agora quero assistir tudo de novo. Ainda bem que os tenho bem guardados e conservados. Só tenho a agradecer. Muito obrigado à todos. Vocês são FANTÁSTICOS 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 E claro, as análises. Caramba, tudo tão perfeito. ❤
Meu DEUS, quanta sutileza em nos fazer pensar e resgatar os nossos valores... Mais uma vez, gratidão 🙏🏼
Esse é um dos filmes, senão o único, que pude assistir várias vezes e cada vez descobrir algo novo nesse emaranhado de ações e emoções.
Amor, ódio, fidelidade, traição, justiça, injustiça, alegria, tristeza, crença, descrença, vida e morte se misturam nessa trilogia.
É uma estoria que não envelhece, que fala hoje sobre o drama da humanidade como já falava a muitos anos atrás.
Esse sim, vale a pena assistir de novo.
Realmente, brilhante o 3 episódio da série Sétima Arte, todo elogio será pouco ao Brasil Paralelo. Gratidão! Que Deus continue iluminando a equipe Brasil Paralelo.
Não entendo de cinema no que toca à técnica, mas sempre gostei das histórias que passam mensagens de esperança, superação, reflexão sobre... lealdade, honestidade, amor e tudo que intrínseco a conduta humana admirável, o que de fato nos torna especial!
Essa produção da BP está sendo um divisor de águas na minha vida, nunca mais verei um filme de maneira desleixada como via antes.
Interessante como vamos vendo coisas diferentes a cada vez que assistimos um filme bom. Gostei muito da análise feita por vocês. Parabéns! Já assinei!!
O que o Guilherme Freire falou no final, sobre vermos a violência e nos purgarmos dela, foi a mesma coisa que Nelson Rodrigues disse sobre Crime e Castigo de Dostoiévski. Perfeito!
Uma das maiores obras do cinema. Esse, dr Givago, e O Vento Levou, são obras primas do cinema.
Puxa, pelo teu comentário fui ver "O vento levou" muuuuuito bommm. Terminei agora
É uma trilogia fantástica, uma história que mostra as inter-relações entre cada parte da vida individualizada seguida por suas relações sociais com toda a hipocrisia social e religiosa. Michael é o arquétipo da força que peca pelo excesso de controle. Ele não herda do pai a força que o equilíbrio traz a todas as coisas. Mas D. Vito sabia que somente ele conseguiria manter o controle da máfia mesmo que para isso tivesse perdas importantes. Por isso assisti várias e várias vezes este filme.
Não pude acompanhar ao vivo, mas a série está imperdível. Obrigada, Brasil Paralelo!
Esse filme (a trilogia) é o meu preferido. Conheci através do jogo para ps2, e de lá pra cá já vi umas 10 vezes. Marcou demais, e cada vez que se assiste é possível aprender algo novo. Simplesmente brilhante.
Sublime este episódio sobre o poderoso chefão, orgulhoso em saber que no Brasil ainda se pode ter conteúdo de qualidade nas grandes mídias.
Pela primeira vez na minha vida, ontem vi O Poderoso Chefão... e pensar que esse obra de arte foi lançada na década de 70...
Nos dias posteriores vou ver a continuação da saga.
Parabéns pelo belo trabalho!!! Todo ano é sagrado, eu revejo a Trilogia do Poderoso Chefão, e cada vez eu me surpreendo mais!
A BP trás à tona a essência de uma obra de arte, a obra O Poderoso Chefão e a arte Cinema.
Não há palavras para descrever o valor dessas reflexões que a equipe da BP nos proporciona. Parabéns pelo magnífico trabalho!
Um ótimo livro gerou 3 ótimos filmes. E a música então... nem se fala.
Vou continuar a assistir o episódio de hoje. Depois comento mais. 🥰
A melhor trilogia do cinema!
É uma série pra se ver duas vezes .Parabéns. Sou admiradora do vosso trabalho.
Isso tudo nos faz pensar o quanto o cinema na atualidade é tão ruim... O quanto muita coisa é ruim na atualidade... As artes estão em decadência juntamente com a humanidade... Disse uma certa vez um grande poeta, "O futuro não é mais como era antigamente..."... Parabéns pelo belíssimo projeto que até agora, nesses quatro episódios, me emocionaram muito e ampliaram minha visão em coisas que eu já enxergava... Muito obrigado...👏🥺
Um episódio melhor que o outro! Parabéns, Brasil Paralelo! Deus abençoe a toda a equipe.
Nunca mais assistirei o Poderoso Chefão na minha ótica. Parabéns BP!👏👏👏👏👏👏👏👏😍😍😍
Eu me sentindo culta vendo meus filmes prediletos como referência na BP!
Eu sou encantado com a trilogia do poderoso chefão e com os valores passados nos filmes, é simplesmente fascinante ver o que o crime fez com Michael corleone transformando-o de um rapaz puro, virtuoso e cheio de vida a um homem velho que conseguiu apenas dinheiro, mas perdeu tudo o que tinha valor de fato, essa análise da BP foi perfeita, quero ver mais e mostrar meu filho.
Novamente um show.... belíssimas análises. Parabéns...o Brasil agradece.
Poderoso chefão, clássico dos clássicos. Aprecio cada diálogo dessa trilogia.
Um Filme Polêmico ,porém uma Obra- prima ! 🇮🇹☝🏻
Meu coração, tanta reflexão neste momento. Meu Espirito tantos sentimentos.
Esplêndido, Brasil Paralelo! Sem palavras para tal episódio! 👏👏👏 Infelizmente os filmes atuais querem influenciar à libertinagem - incentivando às ideologias modernas, vingança e egocentrismo, esquecem-se, portanto, que se ainda há alguma estabilidade "social e econômica" é porque ainda há limites, estruturas e princípios morais sendo preservados e respeitados, senão a sociedade já estaria dissipada, por certo um prejuízo incalculável a longo prazo. Esse filme é top demais mesmo!
Ps: A Netflix tentou fazer uma versão desse filme, senão me engano "O irlandês", mas não tem uma história e conteúdo profundo como "The Goodfather's", nem de longe pode ser comparado.
Parabéns Brasil paralelo!! Estão fazendo um bem imenso às nossas crianças e geração! Com certeza terão muitos embates por fazerem esse bem às famílias, mas irão vencer e alcançar o brasil todo, quem dera o mundo!
"PEQUENO" resumo: Não é porque Portugal e Brasil falam a mesma língua que os nomes de filmes estrangeiros são adaptados ou traduzidos da mesma forma. Na verdade, algumas produções ganharam títulos adaptados bem diferentes nos dois países. Essa produção: "The Grandfather", para nós chama-se "O padrinho". Primeiro filme da mítica trilogia sobre uma das maiores famílias mafiosas que os Estados-Unidos já conheceu. O filme foi um êxito à escala mundial. Poucos romances entraram no imaginário cultural com tanta brutalidade quanto O Poderoso Chefão, de Mario Puzo . Chegando à lista dos mais vendidos em um momento altamente contencioso da história dos Estados Unidos, quando instituições políticas e práticas sociais estavam sendo escrutinadas e questionadas como nunca antes (ou, possivelmente, desde então), O Poderoso Chefão aumentou as apostas. O romance levanta questões sobre as origens e a legitimidade do poder, questionando a noção de que, como diz a epígrafe de Balzac, "Por trás de toda grande fortuna existe um crime". O romance pretende mostrar como as coisas "realmente" funcionam, ao mesmo tempo que joga com o leitor. Fazendo os bandidos parecerem bons, o romance redefiniu o gênero gangster . A estratégia de inversão retórica de Puzo , derrubando pressupostos morais convencionais de certo e errado, impõe uma nova compreensão das capacidades manipuladoras e traiçoeiras da linguagem. Torcendo as distinções entre herói e vilão, a fascinante história de Puzo sobre a "empresa familiar" de Corleone e a cultura imigrante ítalo-americana serve para afirmar o caráter "fora da lei" da América em geral.
Embora O Poderoso Chefão tenha se infiltrado na cultura principalmente por meio da trilogia de filmes e outras derivações, o romance continua sendo a força motriz por trás da indústria da cultura mafiosa. É o romance que nos dá ditados lendários como "Vou fazer uma oferta que ele não pode recusar" e "um advogado com sua pasta pode roubar mais de cem homens armados". Acima de tudo, apesar e talvez por causa da prosa clara e acessível, o romance testemunha o potencial de criação de mitos da escrita contemporânea. As representações de ítalo-americanos de Puzo têm sido vistas como comemorativas e difamatórias: de qualquer maneira, O Poderoso Chefão de Puzo permanece notavelmente influente, atraente e legível.. Apesar da duração do filme ser quase de três horas, o filme foi um êxito sem precedentes que ajudou a catapultar as carreiras de Francis Ford Coppola e de Al Pacino. Coppola imprimiu um estilo visual inovador baseado numa narrativa dinâmica que seria imitada em filmes posteriores. A fase de produção foi recheda de peripécias. Os estúdios da Paramount, inicialmente renitentes em dar um projeto desta envergadura a um realizador inexperiente como Coppola, controlaram ao máximo todas as suas decisões. Tudo começou com a escolha das personagens: Mario Puzo não fazia questão de esconder que escrevera o romance pensando em Brando para a composição de Don Vito Corleone. Mas os produtores não concordavam com a escolha: Brando tinha acumulado uma série de reveses comerciais e era encarado como um ator difícil e conflituoso, tendo sugerido os nomes de Edward G. Robinson ou Laurence Olivier. Coppola entretanto convenceu Brando a sujeitar-se a um teste gravado de imagem e no decurso deste Brando surpreendeu tudo e todos com a naturalidade com que compôs a personagem, deliciando o realizador com um pormenor sui generis: para acentuar as bochechas e a voz arrastada do patriarca, Brando colocou lenços de papel e pedaços de queijo dentro da boca. O truque convenceu definitivamente os produtores que, no entanto, exigiram que Brando trabalhasse por um pequeno cachet (100 mil dólares) e uma percentagem dos lucros (que ascenderiam aos 15 milhões de dólares). A escolha de Al Pacino também não foi pacífica: para o papel de Michael Corleone, a Paramount exigia um jovem ator de créditos firmados como Robert Redford ou Ryan O'Neal, já que Pacino era um ator desconhecido à altura. Contudo, Coppola havia ficado impressionado com a atuação de Pacino nos castings e fez finca-pé, atitude que quase lhe valeu o despedimento. Os produtores só reviram a sua posição depois de assistirem às filmagens da cena do tiroteio no restaurante, uma cena-chave do filme que Pacino desempenhou sobriamente. Houve cenas que ficaram míticas: a cena de abertura que começa com a frase I Believe in America dita por um cangalheiro que vem pedir um favor a Don Vito, a cena da cabeça de cavalo cortada e inserida na cama de um influente produtor de Hollywood e o assassinato de Sonny Corleone, sucessivamente metralhado. Inesquecíveis ficaram também a direção de fotografia de Gordon Willis alicerçado numa sóbria articulação de luz e sombra e a partitura musical da autoria de Nino Rota (habitual colaborador de Federico Fellini) e de Carmine Coppola (pai do realizador). O filme foi nomeado para 11 Óscares, tendo vencido em três categorias: Melhor Filme, Melhor Ator (Brando rejeitaria o Óscar como forma de protesto pela situação em que viviam os índios norte-americanos) e Melhor Argumento Adaptado. O sucesso do filme mereceu duas continuações: em 1974, The Godfather Part Two (O Padrinho II), o argumento fez um paralelismo entre a juventude de Vito (desempenhado por Robert de Niro numa composição que lhe valeu o Óscar para Melhor Ator Secundário) e a afirmação do poder de Michael que tentará lidar com o facto de ter sido traído pelo seu irmão Fredo. Em 1990, surgiu The Godfather Part Three (O Padrinho III), onde é retratada a decadência de Michael, os seus negócios obscuros com o Vaticano e a sua passagem de testemunho ao sobrinho Vincent (Andy Garcia), filho ilegítimo de Sonny.
Excelente comentário. Foi o maior que li no RUclips.
Estou muito feliz com esses materiais.BRASIL PARALELO, gratidão.
Excelente !
Ainda não havia visto essa trilogia, mas agora irei assisti-lá 👏🏻
O Poderoso Chefão é uma arte a parte, que filme, no mínimo uma vez por ano assisto a trilogia, é muito ensinamento para a vida real.
Análises incríveis. É preciso assistir novamente,e pegar essas minúcias. Parabéns 👏
Um clássico. Sem dúvida um clássico. Sua mensagem transcende da tela para nosso imaginário tendo o poder de nos gerar dúvidas acerca de como proceder em vários aspectos da vida.
show essa análise sobre o filme, parabéns pelo trabalho incrível estou ansioso pelo próximo vídeo
obrigado Deus Pai por acender minha esperança ,Nem tudo está perdido temos jovens brilhantes inteligentes determinados com projetos de mostrar a verdade dos fatos histórico sem distorcer gratidão a todos do Brasil Paralelo
Parabéns a toda equipe da Brasil Paralelo, é um trabalho fascinante e desafiador. Rumo ao front da guerra cultural...essa é a verdadeira guerra...que Deus abençoe a todos...🤓🙏❗❗❗❗❗
Hj assisti este filme pela sexta vez; não será a última!
Ah, e a trilha sonora!? Uma das melhores, seca a melhor!!
Esperando mais uma maravilhosa produção da BP! 💙
O melhor vai ser o senhor dos anéis pra fechar
@@EncantosDoCafe com certeza!
Amo SDA! 💙
Eu peguei esse filme em DVD quando tinha 17 anos e fiquei chocado, foi o filme mais impecável que eu vi na vida, já assisti muitas vezes e não me canso, Coppola nunca conseguiu repetir tal feito.
Ansiosa por esse episódio.
Vc é muito bonita , parabéns 👏
@@joaohenriquemirandajunior2668 gado é uma vergonha.
@@charlesleeray4932 vergonha é essa desgraça de sobrenome seu 🤣😅😂
@@joaohenriquemirandajunior2668 independentemente do meu sobrenome é a sua submissão bovina que é digna de indignidade e marginalidade comportamental.
@@joaohenriquemirandajunior2668 cuidado! Ela é parente do Michael Corleone - originalmente batizado de Michael Rizzi.
Na minha opinião, o melhor filme já produzido! E, com as análises da BP, ficou melhor ainda entender esse maravilhoso clássico do cinema. Parabéns
Dica de filme: Um Sonho de Liberdade
Olha, não sei o que vocês sentiram... Eu me arrepiei com esse episódio. Brilhante é pouco! E o alto nível de quem analisa a obra? Nunca havia pensado na morte da Mary pelo prisma de uma Piettá invertida. Olha, não temos nada igual à BP no Brasil, hoje. Impressionante.
Maravilhoso demais, levem todo o meu dinheiro, mas continuem trabalhando assim, Deus abençoe vcs, e que Ele continue os capacitando para exercerem o trabalho de vcs com maestria, como vem fazendo lançamento após lançamento
Essa trilogia o poderoso chefão, Lawrence da Arabia, Cruz de ferro são pra mim os melhores filmes do último século.