Muito objetivo e esclarecedor seu video. Parabéns! Conclui recentemente (8 dias) minhas provas em um curso que estou fazendo. Estou no aguardo dos resultados que devem sair ate semana que vem. O sucesso só depende de nós.
Estou processando o Google! O primeiro perito cobrou quase 6 mil reais. Como o Google não abriu o analytics, o perito deu como inconclusivo. Aí estava no fim do ano, foi julgado por estagiários, perdi! Levei para segunda instância, por 3x0 os desembargadores mandaram ter uma nova perícia. Hoje recebi o VALOR, R$ 23.000,00. Bem explicado seu vídeo, agora vou torcer para o juiz estipular um valor justo.
@@carreiraemcalculo Não, acho que não fui claro. Na verdade são R$ 23.800 o que o novo perito cobrou 😅. Por isso estava assistindo o vídeo, para entender. O perito colocou 20hsx450, ate a reunião online ele colocou 4hsx450... E por aí vai até chegar no valor que achei surreal. Mas no seu vídeo vi que o juiz pode não aceitar o valor abusivo.
@@Rumoaohepta7 Caramba, 4 horas de reunião? Então, aí vocês que precisam impugnar e dizer que não concordam com esses honorários.... Tem que ver se não tem excesso de horas nessa proposta
@@carreiraemcalculo Totalmente surreal! Eu pedi para minha advogada impugnar. Olhado documento que ele mandou para o juiz constava isso: Planejamento dos trabalhos periciais 4 x 425,00 = 1.700,00. Reunião on-line com as partes, para esclarecimentos 4 x 425,00 = 1.700,00 Exame dos materiais questionados 20 x 4 x 425,00 = 8.500,00 Elaboração das respostas dos 31 quesitos (média de 30 minutos por quesito) 20 x 4 x 425,00 = 8.500,00 Elaboração/redação final do laudo pericial, revisões e conferências do documento a ser produzido 8 x 425,00 = 3.400,00. Agora vamos aguardar o que o juiz vai decidir, aqui em Brasília tudo é inflacionado. Obrigado pelas informações.
Danilo boa noite show ta Ja fui representante comercial Tinha o ISS 5% sobre as comissões ok Te pergunto me parece que na classe dos peritos em SP nao é cobrado o ISS, Gostaria que vc fizesse um vídeo ou por gentileza explicar por aqui quais impostos que o perito paga, obg, parabens, aguardo sua resposta.
Então... você pode atuar como profissional autônomo e aí vai ser tributado da mesma fora que era como representante comercial. Mas também pode abrir um escritório e optar pelo Simples Nacional, vai de analisar junto com um contador de São Paulo que ele vai saber te direcionar de acordo com a legislação local. Eu sou de Curitiba-PR, aqui existe, por exemplo, a cobrança de ISS fixo de profissionais especializados, como peritos. Mas ainda assim, eu optei por abrir um CNPJ e ser tributado pelo Simples Nacional.
Contratei um perito ele aceitou um valor de 3000 reais depois da perícia ele me cobrou 12,200 ,os meus advogados entraram com contestação, pior que ele não ficou nem uma hora no meu sítio
Pois é, o perito cobra de acordo com o tempo que ele gasta com trabalho, não apenas na visita técnica, mas também nas outras etapas, como análise do processo, elaboração do laudo, etc. Tem que entender o que justificaria essa mudança de honorários, ainda mais depois de o trabalho ter sido realizado. Agora que seu advogado apresentou a impugnação aos honorários, o perito vai ter que justificar o motivo e o juiz vai homologar o que ele entender justo :D
Tenho dúvidas de entrar nesse área. Cada um fala uma coisa... Queria saber se todo mês vou ter trabalho e renda.. tem uns que fala que não recebeu nenhuma nomeação.. e outros "vendedores de curso" 3 mil a 10 mil por mês 🤔😅 agora vai saber...
Olá!! Pois é, infelizmente tem gente que só quer falar as coisas positivas para convencer a comprar alguma coisa... Vou elaborar um vídeo sobre essa sua pergunta! Meu objetivo é trazer a realidade da perícia. Mas vou te dizer que sim, existe bastante demanda para peritos no Brasil e sim é possível você viver de perícia (até porque é o meu caso). Mas não é algo simples como apenas fazer um curso e um cadastro no tribunal.... Você precisa formar uma carteira de clientes como qualquer outra profissão. Você pode atuar como perita nomeada, ou como assistente técnica (a perita que defende as partes). Enquanto você não tiver uma carteira de clientes (seja veras que te nomeiem ou advogados que te contratem), não vai ter uma renda todos os meses! Aí eu indico inicialmente ter a perícia como uma renda extra, e com o tempo, formar clientes, até poder viver só de perícia. Ou seja, é necessário estudar e depois correr atrás de clientes! Se você tiver conhecimento técnico para vender vai sim conseguir encontrar clientes, mas não é algo automático ou do dia para a noite!
@@carreiraemcalculo obrigada pelo seu comentário Danilo, foi muito útil pra eu tomar uma decisão... Estava com muitas dúvidas se entraria para essa área ou não...mas enfim, Depois de várias pesquisas e ver alguns comentários de algumas pessoas em vídeos, consegui tomar uma decisão.
Olá!! Não necessariamente! Você pode ter conta no banco que quiser. O que os peritos normalmente fazem é ter conta no BB e na CEF, para não ter nenhuma taxa de transferência, já que os depósitos judiciais são feitos nesses bancos. Quando atuava como perito nomeado eu usava a conta da CEF para receber os honorários, aí não tinha taxa de transferência :D Mas você pode usar o banco que quiser, ou até solicitar que os honorários sejam pagos em dinheiro, mas aí você tem que ir na vara retirar uma requisição e depois ir até uma agência do BB ou da CEF para realizar o saque....
Boa tarde, estou fazendo um curso de perito judicial, pela plataforma BETA, mas, não sou formado em nada , graduacao superior em nada. Agora me aconselha aí, como posso ser perito judicial? Faz um vídeo, explicando isto..
Se vc está fazendo o curso lá na Beta, e eles te venderam essa ideia, acredito que o ideal seja você entrar em contato com o suporte deles e pedir que eles te deem um direcionamento profissional. Nós temos vários vídeos aqui no RUclips e lá no Instagram que podem te ajudar a entender melhor como funciona a perícia.
Sou aluno do Beta e eles já disseram, obrigado não é MAS RECOMENDADO devido a elaboração técnico científica do laudo pericial, algo que só a faculdade nos pontua.
Olá! Você precisa estudar, até porque o perito vende conhecimento. Nós temos um curso de formação de peritos que te ensina a entender a área a a vender seu conhecimento. Nosso site é carreiraemcalculo.com.br
Olá, gostei muito do seu vídeo. Eu gostaria de saber o seguinte quando sou nomeada em justiça gratuita então não preciso mandar orçamento com os honorários pois os valores já são tabelados?
Obrigado, Milene!! Pois então, o ideal é sempre apresentar proposta de honorários. Vejo dois motivos para isso em nomeações de Justiça Gratuita: 1) A tabela do CNJ pode ser multiplicada em até 5x, de acordo com a complexidade da perícia. Se você não apresentar proposta, provavelmente vai ser considerado o valor mínimo. 2) Pode ser que com o resultado da perícia o juízo em algum momento redistribua o ônus sucumbencial do processo (ou seja, quem que vai arcar com os custos da perícia), aí pode ser que a parte que não é beneficiária da JG tenha que pagar um percentual dos seus honorários... com a proposta o juízo vai ter um parâmetro. Ou seja, é bom sempre apresentar a proposta de honorários. Em casos de AJG, você pode até explicar para o juízo que está apresentando a proposta por esses dois motivos :D
Agradeço o elogio! Você pode se inscrever sem fazer cursos, porém não é indicado.... Você precisa conhecer a área, saber como se manifestar no processo e etc. Apenas a graduação não te prepara para o dia a dia da perícia.
Oi meu amigo, tudo bem, rapaz eu estou com uma dúvida, no cadastro no TJPR, onde estão me pedindo a certidão de regularidade Profissional, o que é isso e onde eu consigo e se também preciso realmente disso, obg e fico no aguardo abc.
Olá, Roger! Pois então, você vai precisar sim da Certidão de Regularidade Profissional. Esse é basicamente um documento em que o seu conselho de classe emite dizendo que você está em dia e regular para exercer sua profissão. Você consegue essa certidão pela internet no site do seu conselho de classe. Eu, que sou contador, emito a certidão no site do CRCPR!!
Qual a sua formação? Você tem que ter registro no seu conselho de classe e aí estudar, primeiro o funcionamento da perícia, depois as áreas específicas que pretende atuar. Por fim iniciar a busca de clientes
Amigo pra se tornar perito tem q fazer a prova do EQT primeiro né ?para então poder ser cadastrar na base da justiça e ser escolhido por um juíz , procede?
Olá! Pois então, tem um vídeo aqui que falo sobre a obrigatoriedade do CNPC.... Mas de forma simples, o CFC se manifestou dizendo que o CNPC é desejável, mas não obrigatório. Assim, você pode atuar sem realizar o EQT!
Validade em qual sentido? Você pode mencionar no seu currículo de qualquer forma. Mas a questão é, será que um curso gratuito vai ser realmente bom? Porque alguém separaria tempo e recursos para compartilhar a sua experiência e tal? A principal função do curso é te preparar para entrar no mercado e não apenas ser um adicional ao currículo!!
Olá, Pedro! No site do tribunal que quer atuar. Você pode colocar no Google cadastro Peritos TJ(e seu estado, ex TRPR / TJSC, etc), ou cadastro auxiliares da justiça e o tribunal que deseja se inscrever! Caso tenha dificuldades, pode ligar para o tribunal e pedir auxílio!!!
@@AdeliutonMelo Então, não existe uma obrigação deles te nomearem..... vai da necessidade do tribunal. Não conheço profundamente a demanda para profissionais da pedagogia, já que atuo na perícia contábil, mas quando for fazer o cadastro, você pode visitar algumas varas e conversar com o diretor da secretaria para entender um pouco sobre a necessidade na sua região
Olá, Edison!! Sim, o curso de formação de peritos é para todas as áreas. Esse curso vai explicar todo o funcionamento da perícia, desde a necessidade até os esclarecimentos do trabalho. Vai abordar as etapas do trabalho, apresentação de laudo / parecer, legislação, mercado, entre outras questões importantes para a formação de peritos.
Rendimento de poupança é triste hein meu caro.. Tu perde dinheiro pra inflação todo mês hauhauaha Mas faz parte, melhor que deixar sem render nada. Mas me diga, sou Eng. Mecânico. Eu não confio exatamente nessa galera que promete aí 6800, 7000 todo mês de renda extra com perícia judicial, tenho dificuldade pra acreditar que isso seja tão simples assim rs Qual uma expectativa realista pra questão de nomeação? Principalmente em cidade de interior.. Moro próximo a capital do RJ mas aqui é mais pra interior.
Realmente, não é um investimento, mas é uma tentativa de correção aos honorários.... Atuando como perito judicial não temos outra opção. Tá aí um dos motivos que hoje eu prefiro atuar como Assistente Técnico... Essas promessas de honorários são jogadas de marketing para vender.... Falando em perito do juízo, você consegue cobrar o valor de hora conforme o sindicato/órgãos da sua categoria no RJ. É um valor de hora muito bom, porém você não tem garantia de ter nomeações todos os meses.... precisa fazer uma prospecção de clientes para conseguir nomeações com frequência. Indico que você visite o tribunal que atenda a sua região e converse com o pessoal. Pode ir nas varas cíveis ou de fazenda pública e conversar com os assessores dos juízes para saber qual a demanda de nomeação de engenheiros mecânicos na região (aí já pode aproveitar para ver qual a dificuldade de conseguir alguém bom e etc).
@@renatomarinsferreira566 Olá, Renato! Deixa eu te entender certinho, que eu tento te direcionar! Pois então, vc busca parceria no sentido de alguém de indicar trabalho, ou alguém dividir trabalho contigo? É nesse sentido?
@@renatomarinsferreira566 Entendi! EU sou perito contador, trabalho com perícias financeiras e contábeis. Acredito que você como biólogo teria que buscar parcerias com peritos biólogos que atuem na sua região. Bacana você demonstrar o seu conhecimento sobre perícia, onde fez o curso, etc. Os seus professores também podem te ajudar, te dando direcionamento sobre o mercado!!
Pois então, as áreas são equivalentes em valor de hora. Porém algumas áreas, como a trabalhistas e financeira possuem um giro maior em processos que demandam menos tempo. Outras, como recuperação judicial demandam mais tempo, mas possuem um giro menor.
Olá, meu Instagram é: @danilokolczycki (o sobrenome é um pouco difícil, ahhaha). Mas pode tentar também digitando carreira em cálculo, que pode aparecer lá
O Melhor vídeo que vi Relacionado a Perícia judicial.
Muuito obrigado, Fábio!!
Direto e sem embromação.
Muito bom.
Muito obrigado pelo comentário!!
Muito objetivo e esclarecedor seu video. Parabéns! Conclui recentemente (8 dias) minhas provas em um curso que estou fazendo. Estou no aguardo dos resultados que devem sair ate semana que vem. O sucesso só depende de nós.
Obrigadão pelo elogio! Vai em frente e que Deus abençoe sua caminhada!
Obrigada, excelente explicação, foi de muita valia.
VC CONSEGUIU RECEBER ALGO?
Estou processando o Google! O primeiro perito cobrou quase 6 mil reais. Como o Google não abriu o analytics, o perito deu como inconclusivo. Aí estava no fim do ano, foi julgado por estagiários, perdi! Levei para segunda instância, por 3x0 os desembargadores mandaram ter uma nova perícia. Hoje recebi o VALOR, R$ 23.000,00. Bem explicado seu vídeo, agora vou torcer para o juiz estipular um valor justo.
Que bom que recebeu!!! Espero que tudo caminhe bem! Abraços!
@@carreiraemcalculo Não, acho que não fui claro. Na verdade são R$ 23.800 o que o novo perito cobrou 😅. Por isso estava assistindo o vídeo, para entender. O perito colocou 20hsx450, ate a reunião online ele colocou 4hsx450... E por aí vai até chegar no valor que achei surreal. Mas no seu vídeo vi que o juiz pode não aceitar o valor abusivo.
@@Rumoaohepta7 Caramba, 4 horas de reunião? Então, aí vocês que precisam impugnar e dizer que não concordam com esses honorários.... Tem que ver se não tem excesso de horas nessa proposta
@@carreiraemcalculo Totalmente surreal! Eu pedi para minha advogada impugnar.
Olhado documento que ele mandou para o juiz constava isso:
Planejamento dos trabalhos periciais 4 x 425,00 = 1.700,00.
Reunião on-line com as partes, para esclarecimentos 4 x 425,00 = 1.700,00
Exame dos materiais questionados 20 x 4 x 425,00 = 8.500,00
Elaboração das respostas dos 31 quesitos (média de 30
minutos por quesito) 20 x 4 x 425,00 = 8.500,00
Elaboração/redação final do laudo pericial, revisões e
conferências do documento a ser produzido 8 x 425,00 = 3.400,00.
Agora vamos aguardar o que o juiz vai decidir, aqui em Brasília tudo é inflacionado. Obrigado pelas informações.
Sempre com as melhores informações !!
Obrigado!! Tendo dúvidas, como sempre, só chamar! :D
Surreal. Show de oratória.
Muito obrigado pelo elogio!!! Com certeza incentiva o trabalho! Abraço!!
Já estou inscrita! Ótima informação sem enrolação! Amei!
Obrigado, Tatiani!! Boa sorte com as nomeações! :D
Ótimo vídeo ! Direto e esclarecedor. Obrigada.
Fico feliz que tenha gostado! Obrigado pelo feedback!
Falou a verdade que mtos não falam
Obrigadão!! O objetivo é esse, falar a realidade da perícia no Brasil!!!
Vídeo muito esclarecedor. Obrigado e parabéns!
Obrigado pelo elogio, Leonardo!! Comentários como o seu nos incentivam a sempre postar novos conteúdos! Abraços!
Parabéns!
Obrigadão, André!
Gratidão pelo vídeo, muito didático e direto ao ponto📌
Obrigado, Silvane!!!
Danilo boa noite show ta
Ja fui representante comercial
Tinha o ISS 5% sobre as comissões ok
Te pergunto me parece que na classe dos peritos em SP nao é cobrado o ISS, Gostaria que vc fizesse um vídeo ou por gentileza explicar por aqui quais impostos que o perito paga, obg, parabens, aguardo sua resposta.
Então... você pode atuar como profissional autônomo e aí vai ser tributado da mesma fora que era como representante comercial. Mas também pode abrir um escritório e optar pelo Simples Nacional, vai de analisar junto com um contador de São Paulo que ele vai saber te direcionar de acordo com a legislação local. Eu sou de Curitiba-PR, aqui existe, por exemplo, a cobrança de ISS fixo de profissionais especializados, como peritos. Mas ainda assim, eu optei por abrir um CNPJ e ser tributado pelo Simples Nacional.
Muito bom! Deus abencoe
Obrigado!
Eu gostaria muito
:D
Contratei um perito ele aceitou um valor de 3000 reais depois da perícia ele me cobrou 12,200 ,os meus advogados entraram com contestação, pior que ele não ficou nem uma hora no meu sítio
Pois é, o perito cobra de acordo com o tempo que ele gasta com trabalho, não apenas na visita técnica, mas também nas outras etapas, como análise do processo, elaboração do laudo, etc. Tem que entender o que justificaria essa mudança de honorários, ainda mais depois de o trabalho ter sido realizado. Agora que seu advogado apresentou a impugnação aos honorários, o perito vai ter que justificar o motivo e o juiz vai homologar o que ele entender justo :D
Didática top. Parabéns!!!
Obrigadão, Railton!!
Bem esclarecido parabéns
Muito obrigado!!
Tenho dúvidas de entrar nesse área. Cada um fala uma coisa... Queria saber se todo mês vou ter trabalho e renda.. tem uns que fala que não recebeu nenhuma nomeação.. e outros "vendedores de curso" 3 mil a 10 mil por mês 🤔😅 agora vai saber...
Olá!! Pois é, infelizmente tem gente que só quer falar as coisas positivas para convencer a comprar alguma coisa... Vou elaborar um vídeo sobre essa sua pergunta! Meu objetivo é trazer a realidade da perícia. Mas vou te dizer que sim, existe bastante demanda para peritos no Brasil e sim é possível você viver de perícia (até porque é o meu caso). Mas não é algo simples como apenas fazer um curso e um cadastro no tribunal.... Você precisa formar uma carteira de clientes como qualquer outra profissão. Você pode atuar como perita nomeada, ou como assistente técnica (a perita que defende as partes). Enquanto você não tiver uma carteira de clientes (seja veras que te nomeiem ou advogados que te contratem), não vai ter uma renda todos os meses! Aí eu indico inicialmente ter a perícia como uma renda extra, e com o tempo, formar clientes, até poder viver só de perícia. Ou seja, é necessário estudar e depois correr atrás de clientes! Se você tiver conhecimento técnico para vender vai sim conseguir encontrar clientes, mas não é algo automático ou do dia para a noite!
@@carreiraemcalculo obrigada pelo seu comentário Danilo, foi muito útil pra eu tomar uma decisão... Estava com muitas dúvidas se entraria para essa área ou não...mas enfim, Depois de várias pesquisas e ver alguns comentários de algumas pessoas em vídeos, consegui tomar uma decisão.
@@ilovecat1989 Fico feliz em poder ajudar!!
Que vídeo perfeito 👏🏼👏🏼
Obrigado, Denise! Fico feliz que tenha gostado!!!
Obrigado pelas dicas!
Obrigado pelo seu comentário! Espero poder ajudar!
Excelente explicação ❤
Muito obrigado pelo seu elogio!!
Boa noite
Eu preciso ter conta no Banco de Brasil para receber os honorários depositados na conta da Justiça?
Olá!! Não necessariamente! Você pode ter conta no banco que quiser. O que os peritos normalmente fazem é ter conta no BB e na CEF, para não ter nenhuma taxa de transferência, já que os depósitos judiciais são feitos nesses bancos. Quando atuava como perito nomeado eu usava a conta da CEF para receber os honorários, aí não tinha taxa de transferência :D
Mas você pode usar o banco que quiser, ou até solicitar que os honorários sejam pagos em dinheiro, mas aí você tem que ir na vara retirar uma requisição e depois ir até uma agência do BB ou da CEF para realizar o saque....
explicação maravilhosa
Muuito obrigado pelo elogio! :D
Show de bola.
Obrigado!!
Parabéns
Obrigado!!
Boa tarde, estou fazendo um curso de perito judicial, pela plataforma BETA, mas, não sou formado em nada , graduacao superior em nada.
Agora me aconselha aí, como posso ser perito judicial?
Faz um vídeo, explicando isto..
Se vc está fazendo o curso lá na Beta, e eles te venderam essa ideia, acredito que o ideal seja você entrar em contato com o suporte deles e pedir que eles te deem um direcionamento profissional.
Nós temos vários vídeos aqui no RUclips e lá no Instagram que podem te ajudar a entender melhor como funciona a perícia.
Tem que fazer uma graduação em contabilidade
Sou aluno do Beta e eles já disseram, obrigado não é MAS RECOMENDADO devido a elaboração técnico científica do laudo pericial, algo que só a faculdade nos pontua.
oi amigo como eu faço isso para começar ser perita ?
Olá! Você precisa estudar, até porque o perito vende conhecimento. Nós temos um curso de formação de peritos que te ensina a entender a área a a vender seu conhecimento. Nosso site é carreiraemcalculo.com.br
Olá, gostei muito do seu vídeo. Eu gostaria de saber o seguinte quando sou nomeada em justiça gratuita então não preciso mandar orçamento com os honorários pois os valores já são tabelados?
Obrigado, Milene!! Pois então, o ideal é sempre apresentar proposta de honorários. Vejo dois motivos para isso em nomeações de Justiça Gratuita:
1) A tabela do CNJ pode ser multiplicada em até 5x, de acordo com a complexidade da perícia. Se você não apresentar proposta, provavelmente vai ser considerado o valor mínimo.
2) Pode ser que com o resultado da perícia o juízo em algum momento redistribua o ônus sucumbencial do processo (ou seja, quem que vai arcar com os custos da perícia), aí pode ser que a parte que não é beneficiária da JG tenha que pagar um percentual dos seus honorários... com a proposta o juízo vai ter um parâmetro.
Ou seja, é bom sempre apresentar a proposta de honorários. Em casos de AJG, você pode até explicar para o juízo que está apresentando a proposta por esses dois motivos
:D
Excelente explicação, uma dúvida mesmo com o nível superior é necessário fazer um curso de perito para se inscrever? Se alguém souber me falar.
Agradeço o elogio! Você pode se inscrever sem fazer cursos, porém não é indicado.... Você precisa conhecer a área, saber como se manifestar no processo e etc. Apenas a graduação não te prepara para o dia a dia da perícia.
Oi meu amigo, tudo bem, rapaz eu estou com uma dúvida, no cadastro no TJPR, onde estão me pedindo a certidão de regularidade Profissional, o que é isso e onde eu consigo e se também preciso realmente disso, obg e fico no aguardo abc.
Olá, Roger! Pois então, você vai precisar sim da Certidão de Regularidade Profissional. Esse é basicamente um documento em que o seu conselho de classe emite dizendo que você está em dia e regular para exercer sua profissão. Você consegue essa certidão pela internet no site do seu conselho de classe. Eu, que sou contador, emito a certidão no site do CRCPR!!
Eu estou muito interessado nesta área, por onde devo começar?
Qual a sua formação?
Você tem que ter registro no seu conselho de classe e aí estudar, primeiro o funcionamento da perícia, depois as áreas específicas que pretende atuar. Por fim iniciar a busca de clientes
Quem pode ser perito eu tenho um tecnólogo ele serve pra esse tipo de trabalho
Acredito que te respondi na pergunta do outro vídeo :D
Amigo pra se tornar perito tem q fazer a prova do EQT primeiro né ?para então poder ser cadastrar na base da justiça e ser escolhido por um juíz , procede?
Olá! Pois então, tem um vídeo aqui que falo sobre a obrigatoriedade do CNPC.... Mas de forma simples, o CFC se manifestou dizendo que o CNPC é desejável, mas não obrigatório. Assim, você pode atuar sem realizar o EQT!
@@carreiraemcalculo obg pela resposta, estou interessado na área
@@trovao.contabil Imagina, tendo dúvidas, só mandar mensagem!
Qse eu comprei um curso pra perito. Mas eu resolvi fazer um de graça. Tem a mesma validade desses que são pagos?
Validade em qual sentido? Você pode mencionar no seu currículo de qualquer forma. Mas a questão é, será que um curso gratuito vai ser realmente bom? Porque alguém separaria tempo e recursos para compartilhar a sua experiência e tal? A principal função do curso é te preparar para entrar no mercado e não apenas ser um adicional ao currículo!!
Bom dia...Onde o perito se cadastra para que possa ser consultado pelo Juiz???
Olá, Pedro! No site do tribunal que quer atuar. Você pode colocar no Google cadastro Peritos TJ(e seu estado, ex TRPR / TJSC, etc), ou cadastro auxiliares da justiça e o tribunal que deseja se inscrever! Caso tenha dificuldades, pode ligar para o tribunal e pedir auxílio!!!
Boa tarde sou formado em direito, fui conselheiro tutelar, e me formo em formação pedagógica em janeiro, posso me inscrever após minha formação?
Você pensa em atuar em qual área da perícia?
@@carreiraemcalculo pedagoga
@@AdeliutonMelo De qualquer forma, após sua formação, pode sim fazer sua inscrição! :D
@@carreiraemcalculo muito obrigado pelo esclarecimento, sabe se após o cadastro eles demoram te nomear? e se a demanda e grande?
@@AdeliutonMelo Então, não existe uma obrigação deles te nomearem..... vai da necessidade do tribunal. Não conheço profundamente a demanda para profissionais da pedagogia, já que atuo na perícia contábil, mas quando for fazer o cadastro, você pode visitar algumas varas e conversar com o diretor da secretaria para entender um pouco sobre a necessidade na sua região
Quem é pedagogo pode fazer o curso de perito no site da descrição do vídeo?
Olá, Edison!! Sim, o curso de formação de peritos é para todas as áreas. Esse curso vai explicar todo o funcionamento da perícia, desde a necessidade até os esclarecimentos do trabalho. Vai abordar as etapas do trabalho, apresentação de laudo / parecer, legislação, mercado, entre outras questões importantes para a formação de peritos.
Rendimento de poupança é triste hein meu caro.. Tu perde dinheiro pra inflação todo mês hauhauaha
Mas faz parte, melhor que deixar sem render nada.
Mas me diga, sou Eng. Mecânico. Eu não confio exatamente nessa galera que promete aí 6800, 7000 todo mês de renda extra com perícia judicial, tenho dificuldade pra acreditar que isso seja tão simples assim rs
Qual uma expectativa realista pra questão de nomeação? Principalmente em cidade de interior.. Moro próximo a capital do RJ mas aqui é mais pra interior.
Realmente, não é um investimento, mas é uma tentativa de correção aos honorários.... Atuando como perito judicial não temos outra opção. Tá aí um dos motivos que hoje eu prefiro atuar como Assistente Técnico...
Essas promessas de honorários são jogadas de marketing para vender.... Falando em perito do juízo, você consegue cobrar o valor de hora conforme o sindicato/órgãos da sua categoria no RJ. É um valor de hora muito bom, porém você não tem garantia de ter nomeações todos os meses.... precisa fazer uma prospecção de clientes para conseguir nomeações com frequência. Indico que você visite o tribunal que atenda a sua região e converse com o pessoal. Pode ir nas varas cíveis ou de fazenda pública e conversar com os assessores dos juízes para saber qual a demanda de nomeação de engenheiros mecânicos na região (aí já pode aproveitar para ver qual a dificuldade de conseguir alguém bom e etc).
Eles pagam deslocamento?
Olá, Sônia! Sim!!! Você pode incluir na sua proposta de honorários os custos com deslocamento, viagens, etc.
Gostei
Obrigado :D
boa noite, vc aceita parceria nas pericias ?
Em qual sentido?
Boa noite, meu nome é Renato, sou biólogo. Estou fazendo curso para Perito Judicial. A parceria é no trabalho de perícia.
@@renatomarinsferreira566 Olá, Renato! Deixa eu te entender certinho, que eu tento te direcionar! Pois então, vc busca parceria no sentido de alguém de indicar trabalho, ou alguém dividir trabalho contigo? É nesse sentido?
Alguém pra dividir trabalho comigo.
@@renatomarinsferreira566 Entendi! EU sou perito contador, trabalho com perícias financeiras e contábeis. Acredito que você como biólogo teria que buscar parcerias com peritos biólogos que atuem na sua região. Bacana você demonstrar o seu conhecimento sobre perícia, onde fez o curso, etc. Os seus professores também podem te ajudar, te dando direcionamento sobre o mercado!!
Muito bom ! Tenho uma dúvida, quais áreas possuem melhores valores e demanda de perícias? As melhores para investir na atuação.
Pois então, as áreas são equivalentes em valor de hora. Porém algumas áreas, como a trabalhistas e financeira possuem um giro maior em processos que demandam menos tempo. Outras, como recuperação judicial demandam mais tempo, mas possuem um giro menor.
Qual seu instagram
Olá, meu Instagram é: @danilokolczycki (o sobrenome é um pouco difícil, ahhaha). Mas pode tentar também digitando carreira em cálculo, que pode aparecer lá