🛒 Link na Amazon: amzn.to/47RztM4 💬 APOIE-NOS no Catarse, ajude a Sarjeta a continuar independente, conheça as recompensas! www.catarse.me/quadrinhosnasarjeta
Eu acho genial o quadro do demônio das armas de fogo e o Fujimas mostrando o nome de cada um que morreu com "a guerra",vai totalmente contra "morrem X pessoas", é quase ele falando "cada um desse X tem um nome porra!".
Outro detalhe legal é que ele bota o Aki no meio desse povo todo. Realmente bota em perspectiva, assim como o gostamos do Aki e queriamos ver ele suceder, todas as pessoas que pra nós são apenas nomes num papel também tinham suas próprias vidas que foram arruinadas assim como a do Aki.
Me fez lembrar do que o José Saramago fez no livro o "Evangelho Segundo Jesus Cristo", em que Deus conta pra Jesus o nome de cada pessoa que morreu por causa do cristianismo e são tipo umas 5 páginas só com nomes kkkkkk
Uma coisa interessante que eu acho de chainsaw man é o design dele. Normalmente nesses shonens novos os protagonistas raramente tem mudancas corporais. E quando têm são insignificantes e motivados por algum elemento espiritual (jujutsu kaisen, demon slayer, hells paradise). Chainsaw man escolhe fazer o protagonista ser maquinado. O emprego insiste em destruir o corpo do denji, sem contar a dor que é parir aquelas motoserras. Acaba virando uma metafora pro trabalho braçal, inutiliza a cabeca e as mãos tambem. O corpo vira uma maquina de trabalho. Acho bastante interessante
Falando de obras q abordam o universo corporativo do Japão. Eu quero muito te indicar um anime da Netflix chamado Aggretsuko. Não se engane pela aparência fofa da animação, ela mostra discussões muito bem desenvolvidas dentro desse tema(q aliás é um contraste bem interessante)e ainda dentro de uma pespectiva feminina. Vc vai se surpreender. Certeza! (:
Linck amei o vídeo! Sobre a questão do conceito contrato ele é utilizado inclusive no plot principal da parte 1, visto que tudo que a Makima fez foi com o objetivo de fazer o Denji quebrar o contrato que fez com o Pochita "mostre os seus sonhos" quando ele desistiu de seu livre arbítrio, isso fez com que o Pochita assumisse o naquela fase final (tanto é que ele foi ir comer hamburguer e levar a Kobeni pra um date, os quais eram os sonhos do Denji no cap 1). Uma pequena observação quem apaga quando devora algo é o Pochita, não o Denji (E aqui a culpa é do Fujimoto por não ser claro) !
Sobre os poderes do Chainsaw Man, pensei muitoooo sobre isso, talvez seja apenas o Fujimas doidando, porém, dentre todos os demônios arma, Motoserra não é uma arma, é uma ferramenta de trabalho, o que tornou ela uma arma no imaginário é a mesma coisa que sincretisou a cultura dos serial killers, a ficção. Por meio das histórias inventadas nós "devoramos" nossos medos.
Tbm tem o imaginário da serra como um instrumento de cirurgia, por exemplo na ficção do terror, ums dos famosos imaginários é o dentista psicopata usando uma serrinha muitas das vezes, e vc tem pavor com isso, seja consciente ou inconsciente
Eu tenho quase certeza que a escolha da motoserra seja justamente pela cultura pop e como ela é um elemento muito presente em filmes E meu mano fujimas é viciado no cinema e como eles moldam a sociedade, então eu imagino que seja mais referência doq realmente alguma coisa com significado
@@alexandreoliveira8677 pqp eu demorei um mês pra ver seu comentário kkkkk Referências podem sim ter significado, mas oq rola é que normalmente muitas obras n pensam em tanta coisa na hora de criar significados, são os fãs que vão juntando uma coisa na outra pra fazer sentido saca? Provavelmente o fujimas escolheu inconscientemente as motosserra por conta do cinema norte americano, e acho difícil ter outros significados pq o ideal pra uma obra é escolher símbolos mais óbvios pra leitura ser mais interessante, então escolher um motosserra, um item sem muitos significados pra representar uma subtexto seria uma escolha arriscada e provavelmente inapropriada N duvido que o fujimas tenha sim significados atribuídos as motosserras do denji, mas provavelmente ele só escolheu pq normalmente não vemos protagonista com DUAS MOTOSSERRAS ENORMES SAINDO DOS BRACOS E UMA SAINDO DA TESTA DILACERANDO DEMÔNIOS, então seria uma estratégia de marketing muito foda
cara acho que o auto do gosta de filme americano, pq eu acho que esse poder veio do Leatherface, o qual tinha o assasino que usava a motoserra e era canibal. Então pra mim foi muito mais inspirado nisso.
Excelente análise. Sempre me impressiono com a bagagem de mundo e de estudo trazida nesse canal, e a ótima narrativa dos vídeos. Faça sim um próximo vídeo falando da Parte 2, abraço!
Isso é pra gente ver que não importa se a mídia em questão trás fortes críticas importantes a determinados comportamentos e monolitos da sociedade humana, aqueles que cooptam pela opressão não perdem tempo em se apropriar de tais obras, unicamente pelo fato de a obra coincidentemente possuir tropes que servem de contraponto a uma suposta mídia vendida pela "lacração" por assim dizer, fazendo ignorância seletiva para as críticas contra o seu comportamento e assim usá-las como bandeira identitária.
@@tak4ra Se fosse apenas o foco exagerado na porradinha, ainda estava bem. O fato é que (dizendo na opinião de alguém que consome mangás desde os longínquos anos 90), animes e mangás tem uma postura mais normativa com certas tropes que mídia ocidental sempre tentava sanitizar, como violência e erotismo, tanto que tem muito mangá e anime que são um verdadeiro fast food de punhetação (literal e alegórica). Invariavelmente, da mesma forma que fãs bitolados de filmes de ação hollywoodianos se sentem confortáveis em abraçar uma cultura de testosterona misógina, a mídia acaba sendo porto seguro pra galerinha que tem orgulho de ser antisocial raivoso.
Do que vcs tão falando? Que opressores? Só to vendo um bando de adolescente sendo adolescente, vocês que são muito manés para levarem tudo isso a serio.
A Makima é um personagem impressionante, a demônio do controle não tinha o controle sobre o próprio controle que ela exerce, ela queria se conectar além das relações de contrato mas isso era imposto a ela.
Converso muito com meu irmão e amigos sobre as coisas que assisto e leio. Não é de hoje que falamos sobre o quanto acreditamos que a maioria dos otaku não parecem prestar atenção ao que lêem. Excelente video, Linck!
Concordo!!! Tô num grupo de Berserk no facebook, e não tem *um* post legal analisando a obra, pelo contrário: é só piada sobre abuso, Zé cruzadinha (o que faz 0 sentido já que a obra critica a intolerância religiosa) Ah, e amei a foto da Allura no seu perfil
@@magicovento Pô, essa obra é uma das que mais sofrem disso. Berserk tem toda uma pegada edgy e tals, isso está longe de ser um demérito na minha opinião, mas ela é tão mais que somente isso, que pra mim é estranho uma leitura tão rasa. Obrigada! Ela era meu personagem favorito dessa série, acho que estou com esse icon a anos kkkkkkk
Pra mim, chainsaw man é genial desde o início, e em nenhum momento tem a quebra de expectativa de "esperava algo diferente" em nenhum momento, pra mim, que já assisti TODOS os tipos de anime (e li todo tipo de mangá)@, e principalmente dos gêneros clichês ecchis, principalmente quando eu era mais novo (tô meio bêbado e não tô conseguindo escrever direuto, então desculpa qualquer erro de português) chainsaw man NÃO parece clichê NEM de longe, pra mim ele é bem mais denso até mesmo do que vc falou, quando eu estiver bem eu falo de algumas das minhas perspectivas sobre a obra, caso eu lembre
Chainsaw man é o reflexo da geração atual, o protagonista define boa parte dessa geração, todas as mulheres são minimamente sensuais pq estamos vendo o mundo pela visão dele e as questões políticas e sociais são muito bem tratadas. E muitas pessoas acham estranho esse poder do chainsaw devil de apagar tudo que ele come, mas se pensarmos que a motosserra foi criada para destruição e devastação, faz um pouco de sentido ele destruir tudo que toca ou come.
Isso tem aos montes o maior exemplo que vejo é o povo que vê The boys. A série sempre crítica o capitão pátriaas tem gente que endeusa ele de fato e bizarro isso.
Não amigo vc tá e viajando vc e muitas pessoas não conseguem separar realidade de ficção,se vc assiste the boys e acha uma crítica a bolsonaristas ou extremistas brasileiros,vc precisa e de tratamento meu nobre,a série e americana kkkkkkkkkkkk@@lucascarminatti545
Eu estou extremamente feliz que saiu esse vídeo, mas também fico triste que teve que ser tão resumido (embora eu entenda os motivos). Adorei como o link se atentou para a forma das imagens que edse quadrinho gera, principalmente nesses arcos finais, e dou destaque tanto para a cena da morte da Power aonde a Makima consolida o seu domínio sobre o Denji quanto ao confronto contra o demônio da escuridão (cabe dizer que essa luta acontece num campo de uma imposição subjetiva que é lindo de ver)
Se quiser levar adiante suas refelxões sobre o assunto, por mim, tudo ótimo! Por outro lado, eu sugeriria como pauta uma leitura sua da edição em mangá de Assim Falava Zaratustra. Nietzsche e mangá, tudo junto. Acho que pessoalmente eu gostaria muito de assistir alguma postagem sua a respeito.
Homunculus é o da trepanação, não? Esse eu acho bem mais controverso do que CSM, na real, porque tem alguns momentos no mangá que realmente deixam difícil distinguir se aquilo é misoginia do personagem ou do próprio ator. Sem dar spoiler pra quem não leu, fica naquela área cinzenta desconfortável típica de histórias com personagens-narradores pouco confiáveis.
Leia a parte 2, ela é um tapa na cara de todo incel, além passar boa parte dos capítulos contando a história por uma nova perspectiva, que mais adiante começa a se juntar com essa da primeira parte.
Linck, você deveria ficar de olho em "Dandadan"... Acredito que esse mangá e em breve anime ainda vai dá muito o que falar. Não é nada cabeçudo mas por ser bastante aleatório, consegue cooptar signos pop pra tratar sobre a adolescência de forma leve mas não tão mela cueca, além de ser bastante non Sense.
Linck, faz um vídeo sobre Great Teacher Onizuka, acho que pode ser interessante como educador (tirando se pá as segundas intenções iniciais do Onizuka)
Pode trazer o resto da série! Eu vi o anime e apesar de muuuita resistência achando que seria apenas um shounen genérico e exagerado eu me surpreendi muito. Agora com seu vídeo estou decidido a ler o manga.
Uma coisa q o Linck n falou, foi da mitologia dos 4 cavaleiros do apocalipse no mangá, q a Makima é um deles, ela é o demonio da Peste, por isso tem a cena dela com os ratos. éEmuito bom essa pegada do Fujimoto de colocar uma pessoa q quer uma utopia como o demonio da Peste, como se isso fosse na vdd uma praga, esse mundo sem problemas sem dor, sem todas as coisas ruins, n funciona e vai causar só destruição, pq sem esses medos, sem essas coisas terem existido n tem como a gente saber o q fazer e o q n fazer, e isso me lembra o Amor Fati de Nietzsche, q o mundo é imperfeito e vc tem q aceitar isso, pq assim vc se torna feliz.
isso é sua teoria neh? não lembro de deixaram isso claro lá n, entendi que ela representava o controle, que a sociedade tem na vida, nos somos controlados desde do inicio por correntes de valores, ideias e desejos, que são invisíveis, mas estão lá.
@@jadsonbarbosa8584 Ela representa o demônio da conquista, o primeiro cavaleiro original do apocalipse. Isso é dito no manga nos capítulos atuais em que é dito que a Guerra e a Fome são irmãs da Makima
No Japão menos de 5% da população é cristão, Judia ou pertence a religiões similares, e algumas religiões Japonesas mais antigas que o Judiaismo já tinha a presença dos simbolos judaicos, ou seja, me parece pouco provavel que o local que influenciou a cultura judaica segundo evidências vai cópia a cópia da cópia da cultura Judaica.
Algumas pessoas recomendaram Aggretsuko. Eu assino embaixo. A primeira temporada já é boa, mas a série realmente se "realiza" em toda sua anti-glória na quarta temporada que, embora não seja tão divertida quanto as três primeiras, me parece mais profunda.
Primeira vez q vejo o Linck postando uma continuação d um manga longo, q teve ate q fazer 3 videos pra continua-lo. Sinal de q vc gostou bastante rs. Chainsaw Man é um dos neus mangas novos favoritos, aborda temas com uma maturidade e uma loucura q sao ambiguas e empolgantes d ve-las juntas na msma obra. Aaaah e continua com Bersek, vc vai gostar tbm 😊
Dessa levada de shounens atuais, chainsawman pra mim é de longe o melhor deles. É incrível como o Fujimoto consegue fazer as relações dos personagens tão bem estabelecidas e fazer com que o leitor sinta cada perda. Outro mangá dele que é excelente e segue essa mesma estética extremamente "Edgy", é Fire Punch.
Alguns podem argumentar que a abordagem de Fujimoto pode ser excessivamente crua e, por vezes, difícil de digerir. A violência gráfica e a falta de filtros podem alienar certos leitores que procuram uma experiência mais leve. Além disso, a narrativa, embora cativante, pode tornar-se confusa em certos momentos devido à sua natureza não linear e aos elementos fantásticos.Chainsaw Man" é uma obra que desafia as fronteiras do mangá contemporâneo. Seu estilo distinto, temas sombrios e abordagem corajosa para explorar a condição humana contribuem para uma experiência única e impactante. Para aqueles dispostos a embarcar em uma jornada narrativa intensa e inconvencional, ele oferece uma leitura que vai além das convenções do gênero.
@@perfecto4903 "Chat GPT, bom dia, consegue escrever um comentário de youtube contendo alguns erros bem humanos ali pra disfarçar que estou usando o chat gpt? Grato"
Acho que foi trabalhado no decorrer do mangá sim, pq toda vez que o Denji atinge o que quer, ele não se lembra mais daquilo e busca outra coisa. Vídeo muito bom, pena que as pessoas que Alexandre espanta a galera com essas chamadas hiper sensacionalistas, aí o Arvaro e o Galhofa ato não assiste o vídeo e vocês acham ruim kkkkkkk
Essa fita de ser muleke e assumir dívida do pai, aki no Japão é uma realidade foda, e olha que a Yakusa nem é o maior problema, tenho um colega que perdeu o pai e tem uma mãe doente ele trampa loucamente desde dos 16 anos pra pagar a casa e as dívidas absurdas do coroa dele.
Sociedade com complexo de culpa é isso aí mesmo... Nem Cartel latino faz isso... Mas Japão segue sendo a sociedade escrota de baixo potencial e que tem um encontro com o desaparecimento em breve.
Eu sempre achei que o lance dos contratos era uma característica de demônio, sempre que eu vejo história que tem demônios eles sempre fazem algum acordo com um humano pra subverter as expectativas dele e torturar pelo desejo do humano
Eu sou de direita, abertamente libertário e em partes até a favor de um MBL aqui ou ali, e mesmo assim amo seus vídeos kkkk embora discorde MUITO da sua visão política, ainda gosto de ver a forma como você interpreta as cenas de mangas e HQs
Nesse aspecto sou de direita tbm, me incomoda como ele puxa sardinha mais pro outro lado e tem uma visão tão rasa da direita, mas tirando isso ele faz boas análises das obras
uma coisa que a esquerda não gosta é de pobre, ama taxar os pobres, vc falar isso mostra que não entende mt de economia em governos de esquerda ou direita @@danielegarotti7884
A sensação que tenho é que quando gostamos de algo acabamos favorecendo os pontos mais positivos em prol de ignorar aquilo que pode tornar a obra um tanto controversa.
Vídeo bom demais. Gosto mt da obra, conheci justamente por aquele scan podre dos neonazi e me afastei por um tempão pq achei q o mangá fosse assim mesmo. Depois decidi pegar pra ler em inglês e vi q não era NADA daquilo. Como podem distorcer as coisas a seu bel prazer, como é fácil manipular. É um dos meus mangás favoritos e eu como fã de body horror e situações bizarras e grotescas q são de revirar o estômago, sempre tento enxerga oq todo aquele terror ta querendo dizer. É uma tristeza q obras assim sejam cooptadas por gente com as ideia toda torta sobre as pessoas e o mundo, fazem literalmente malabarismos mental pra encaixar na visão deles e simplesmente ignoram oq não segue o viés de confirmação q eles querem imputar ali. Seloco, isso infelizmente é muito comum. Edit: FALE DA PARTE DOIS SIM, A PROTAGONISTA TEM MUUUUITAS CAMADAS A SEREM ANALISADAS ALI PQ ELA É DOIDA DOIDA A PÓBI!!!!
Fala de Fumetsu no anata e. A obra é maravilhosa, tem uma adaptação pra anime muito forte e emocionante e um mangá com uma história incrível que eu tenho certeza que renderia um video excelente nas suas mãos.
Eu estou amando a parte 2 do mangá, pq mostra como essa nova vida dele é exaustiva (o autruísmo e responsabilidades deixam ele sem vida) e a relação dele com a dinâmica de ser uma figura pública anônima é explorada muito bem. Mas a parte 2 do mangá não é sobre o Denji apenas, a outra personagem principal é a Asa Mitaka. Denji só aparece na história depois de 4 capítulos, como um personagem secundário na história dela. Depois de um tempo, ambos são desenvolvidos mutualmente. Atualmente, o foco voltou para o Denji, e eu devo te dizer, as questões insatisfatórias do "final" da parte 1 são retomadas, então confesso que estou otimista a respeito delas
Gostei! Deu vontade de ler! Mesmo ainda tendo um rancinho após aquele episódio do povo detonando o Briggs. Link, por favoooorrrr Fala de Jujutsu Kaisen!!!
Video incrível como sempre, trouxe todos os temas em um resumo sem fugir dos contextos, numa análise aprofundada sob quais assuntos são passados envolvendo esse menino peralta da motoserra. Agradeço sinceramente a todos os envolvidos pelo trabalho duro (brincadeiras a parte), por também seguirem a risca as entrelinhas do contrato envolvendo a publicação dos vídeos 👏🏽 P.s.: vocês são massa demais.
eu queria que voce falasse sobre dgray man, mas voce só vai acha-lo hoje na internet. Mas ele tm um relação interessante sobre igreja, Arca de noe e outros acontecimentos. Outro que gostaria de recomendar é frieren!
Um mangá bem profundo q recomendo é “moriarty the patriot”, é tipo uma releitura de Sherlock holmes, retrata temas bem profundos e mistério, e n é uma história tão longa
Vou te falar desde que conheci seu canal, minhas leituras sobre obras e até minha própria vida tem sido diferentes, principalmente com obras que eu amo tanto como Chainsaw Man ou Fullmetal, e se possível poderia fazer uma análise de uma obra incrível chamada Fire Force?
Com todo esse papo de morte e destruição e esquecimento, pensando na motosserra, ela é muito um símbolo de algo que derruba árvores, florestas e tal. Talvez seja essa a sacada que o autor queria. Motosserra que derrubam árvores florestas etc, deixa tudo aquilo que tinh pra trás pra por em cima uma cidade ou outra coisa e aquilo que era é esquecido. Viajei? Com certeza, mas na minha cabeça faz sentido
Assisti o anime de Chainsaw Man no ano passado e fui ver sem maiores expectativas. Gostei bastante, mas não sabia dizer ao certo, até então, o que mais havia me ganhado na história. Agora, depois de ver essa senhora análise sobre a obra, destacando sobretudo os nuances sobre a perversidade da cultura corporativa, acho que consigo realmente nomear o que me chama a atenção na história: a crueza da condição humana, exposta de forma tão contundente. Parabéns pela leitura pra lá de pertinente e obrigado por partilhar conosco. Faço questão de ver os demais vídeos sobre a obra!
Adoro suas análises. Descobri seu canal faz pouco tempo. Traga mais vídeos falando de mangá! Sinto que é um nicho que tá muito em alta e que tem muita coisa interessante de se analisar. Abraços!
A conversa de Denji com Kobeni depois que ele volta a ter consciencia e está escondido com ela e Kishibe é muito boa. Kobeni e Power são personagens incríveis, até mesmo Reze acaba no fim fugindo dos esteriótipos que as vezes pode parecer que essa história apoia.
Queria comentar sobre a força da imagem dos astronautas cortados quando surge o demônio da escuridão. Já vi muita discussão sobre o que essa imagem representa e a minha leitura é que os astronautas são a representação de quem desafia a escuridão e o desconhecido e aqui eles são demostrados derrotados e subjugados por essa escuridão avassaladora
Cara eu gosto do simbolismo desse mangá, o próprio "sistema de poder" entre os demônios é foda demais, no qual o poder depende do quão temido é tal ideia. O mangá é engraçado cheio de sátiras e se não fossem as batalhas absurdas poderia ser um slice of life.
Uma coisa que eu acho interessante em Chainsaw-man é que, dado os traumas pessoais do Denji, ele é representado como que em um estado de "amortecimento" para tudo aquilo que acontece diante dele. É como se ele não soubesse expressar uma emoção condizente, ou melhor, estas emoções, que são socialmente construídas, nele não estão estabelecidades de maneira plena, devido a seu estado de solidão - na medida que o Pochita não é um outro absolutamente relacional a nível emocional/racional. Então é como se o Denji estivesse sempre em paralisia diante daquilo que lhe acontece; p.e., quando a Makima mata uma determinada personagem e passa a "assumir" o papel dela, o Denji fica completamente amortecido, e, dada a complexidade do evento, se recusa a pensar ou elaborar seus afetos sobre e pede pra que a Makima faça ele ser o cachorro dela pra não ter que pensar/sentir/elaborar todas as implicações daquele acontecimento. Ou mesmo o que acontece na primeira temporada do anime, aquele momento em que ele tá na frente das máquinas de refri pensando sobre a morte da mina do vomito (esqueci o nome)e ele fica sem saber como reagir, pergunta (acho que pra power, não lembro) o que ele deveria sentir e depois, por ter que "pensar de mais", simplesmente passa a ignorar esse trauma que é a morte de uma amiga. Passando para um plano mais especulativo, eu diria que este elemento em Chainsaw-man tem muito haver com o "hedonismo depressivo" que o Mark Fisher fala - "a incapacidade de fazer qualquer outra coisa senão buscar prazer". Essa apatia diante daqueles macroeventos que continuamente acontecem a nossa volta (falo aq de inflação, guerra, etc.), e que, por serem sempre complexos, são dificies de processar a nivel individual, meio que levaria os indivíduos a um "desligamento" de todo o caos que os rodeia, e, por consequência, a um direcionamento para a forma de prazer mais imediata e não-reflexiva possível. Portanto, essas fugas da realidade, enquanto válvula de escape, geram indivíduos "amortecidos", e que não conseguem se expressar ou se conectar com a realidade - o que é o caso do Denji, na minha visão. Não sei se ficou claro o que eu quis dizer, mas basicamente o que mais me pegou no Chainsaw-man foi o estado apático, amortecido e dissociado do Denji.
Todo esse papo de fã levar à sério demais sua obra favorita, me lembrou de cara os fãs mais hardcore de Evangelion, que falam do anime como se fosse uma obra de Shakespeare (especialmente o final, primeira versão).
Vídeo muito bom. Um detalhe importante é saber que as pessoas que conhecem o autor dizem que ele é Denji, ele é um cara completamente estranho, seu gosto por mulheres é masoquista ao extremo, ele diz que quando criança, ele viu sua família fazendo uma reunião pra decidir o que fazer com ele, já que ele com certeza seria um inútil e apesar de amar os mangás como ninguém, ele nunca havia pensado em desenhar bem até conseguir um editor. Ele fazia uma revista de mangás inteira, com diversas histórias de diferentes gêneros, só por hobbie. Acho que esse caos da vida do Fujimoto é que tempera suas obras, seja Chainsawman ou Fire Punch ou até mesmo os quadrinhos toscos que ele soltava na internet antes de se profissionalizar. Neste caso, por mais que tentem pensar em esquerda ou direita para o autor, acho que o mais apropriado é manter ele no caos e a obra dele na interpretação de cada um para a loucura que ele vomita.
Cara, esse papo de "nem direita nem esquerda", "vamo deixar o garoto brincar" e etc são apenas superficiais. A partir do momento que o autor publica sua obra ela deixa de ser dele. Tu tá querendo mesmo que a gente engula essa balela de que é comparável grupos anti-semitas e racistas usurpando a obra com pesquisa de analistas sérios? Não, parece que o brasileiro não entendeu nada que tá acontecendo.
@@guernica5413 ue, eu tenho que te provar a minha opinião sobre algo? Acho que isso é pessoal, não? Ta precisando se sentir certa mesmo. Pense como quiser minha vida continuará uma merda independente disso e minhas contas continuaram chegando.
Em minha opinião a relação denji makima e perfeita denji já disse no manga que em toda sua vida ele nunca teve controle da felicidade dele e seu motivo de vida vinha e dependia inteiramente do outro ele nao passava de um cachorro como próprio manga ironiza o tempo todo a makima e o completo oposto ela uma figura maternal que denji nunca teve uma figura dominante e sexual tudo que denji mas quer ela simboliza o controle e principalmente o controle sobre denji apesar de denji (no final do manga) saber que ele depende dos outros e isso que ele mais quer no final do manga após a morte da power ele se entrega a makima por completo eu sei que teve a questão do trauma mas o manga todo mostra esse desejo inconsciente dele por isso.. em minha opinião a makima e uma vila perfeita
Mas é importante notar o contexto da Argentina. Lá n se trata agora de direita contra a esquerda. Se trata do governo q deixou a Argentina com uma inflação astronômica contra um político excêntrico e radical. Os argentinos n estão discutindo ideologias é apenas o desespero de apostar em algo diferente torcendo pra q de certo dessa vez. Oq eu acho engraçado na esquerda é q são centenas de vídeos falando como é absurdo terem elegido o Milei, mas n vejo um unico vídeo explicando pq o governo de esquerda da Argentina falhou.
@@jazzavie, agora o peronismo é de direita kkk. Vcs comemoraram abessa quando o Macri perdeu pra eles. Toda a esquerda comemorou. N vem abandonar o barco agora
@@bebesengraados Peronismo não é exclusivo da esquerda e o caos na Argentina tem quase 1 século, mas sim, boa parte das pessoas que votaram no Milei eram anti-kicherenista que também tem peronistas no meio de direita e esquerda
Pra min o pessoal que "leu" CSM e foi la apoiar o Milei ... so lei a primeira pagina e não entendeu kkkkkkk A segunda parte com Asa como protagonista é simplesmente fenomenal, mas o pessoal não esta preparado para isso... gostaria de uma analise quando ela terminar, porque ela agora que esta começando a entrar nos finalmentes.
@@Patrickplay092 é que ele clonou seu cachorro, ele recebe instruções de uma medium do seu cachorro, ele não respondeu de cara ser contra a venda de crianças, ele é abertamente a favor da venda de órgãos, ele que simplesmente tirar a autonomia de sua moeda para se submeter a soberania do EUA coisa que não deu muito certo em outros países, que basicamente viraram local de lavagem de dinheiro. Ele é no minimo controverso, pra não dizer biruta... dito isso pessoal que apoia Millei ou é mau caráter( sabe o risco e vai ganhar dinheiro na desgraça do outro), ou é burro(não sabe o risco mas tem convicção), ou ta sem esperança(sabe o risco, mas ta sem esperança).
Chainsawman é o Mangá mais surpreendente pra mim nos ultimos tempos, eu comecei a ver/ler achando que ia achar uma merda, que seria genérico, mas na verdade me deparei com um anime com com um subtexto magnifico, a continuação também está muito boa, o apelo gráfico e ação está ali mas o principal e o que me deixa curioso como leitor é justamente a evolução do Denji e de outros personagens que aparecem nessa segunda parte de como lidar com seus problemas, e o Autor é muito bom de trazer problemas 'palpáveis' sempre acompanhado de problemas de natureza psicológica, nunca é só enfrentar o vilão, é enfrentar o vilão tentando superar algum aspecto do personagem pra que o seu arco narrativo seja completo, ele é um ótimo contador de histórias com o plus de ter menssagens legais em varios momentos. um anime que veem me depecionado muito por outro lado é Jujutsu Kaisen, o autor quer o que exatamente? esse sim até o momento me parece estar se tornando cada vez mais um anime de lutinha genérico, e eu achava que tinha mt potencial pra ser mais.
estou apenas assistindo as animações nesse, então realmente possa ser que melhore muito no mangá ainda, mas até o momento achei que a história perdeu um pouco a mão no arco de Shibuya @@user-ze2si1en4k
🛒 Link na Amazon: amzn.to/47RztM4
💬 APOIE-NOS no Catarse, ajude a Sarjeta a continuar independente, conheça as recompensas!
www.catarse.me/quadrinhosnasarjeta
na Real Manga de Direita mesmo é jujutsu kaisen
*Descansa mili.*
*Enfim, a obra é até legalzinha (diferente do seu conteúdo)*
Fala da história do manga Akumetsu, o caçador de gente corrupta do governo.
@@Rodolfo-Correia Te achei dnv
Prr, faltou o alerta de spoiler..
tu simplesmente jogou o demônio das armas na minha cara...
--'
Eu acho genial o quadro do demônio das armas de fogo e o Fujimas mostrando o nome de cada um que morreu com "a guerra",vai totalmente contra "morrem X pessoas", é quase ele falando "cada um desse X tem um nome porra!".
Esse momento foi bem lindo..
Outro detalhe legal é que ele bota o Aki no meio desse povo todo. Realmente bota em perspectiva, assim como o gostamos do Aki e queriamos ver ele suceder, todas as pessoas que pra nós são apenas nomes num papel também tinham suas próprias vidas que foram arruinadas assim como a do Aki.
@@rainteke5923 n sabia disso, só por causa disso vou sair lendo todos os nomes pra achar o dele :)
Me fez lembrar do que o José Saramago fez no livro o "Evangelho Segundo Jesus Cristo", em que Deus conta pra Jesus o nome de cada pessoa que morreu por causa do cristianismo e são tipo umas 5 páginas só com nomes kkkkkk
É como se ele quisesse dizer "Não existe números de mortos na guerra, mas sim pessoas com nomes"
Uma coisa interessante que eu acho de chainsaw man é o design dele. Normalmente nesses shonens novos os protagonistas raramente tem mudancas corporais. E quando têm são insignificantes e motivados por algum elemento espiritual (jujutsu kaisen, demon slayer, hells paradise). Chainsaw man escolhe fazer o protagonista ser maquinado. O emprego insiste em destruir o corpo do denji, sem contar a dor que é parir aquelas motoserras. Acaba virando uma metafora pro trabalho braçal, inutiliza a cabeca e as mãos tambem. O corpo vira uma maquina de trabalho. Acho bastante interessante
Falando de obras q abordam o universo corporativo do Japão. Eu quero muito te indicar um anime da Netflix chamado Aggretsuko. Não se engane pela aparência fofa da animação, ela mostra discussões muito bem desenvolvidas dentro desse tema(q aliás é um contraste bem interessante)e ainda dentro de uma pespectiva feminina. Vc vai se surpreender. Certeza! (:
As pessoas por trás da Hello Kitty criaram uma baita obra de Karaoke diabólico pós trabalho chato.
Manoo Aggrestsuko! Mto daora de assistir!❤
Aggretsuko é excelente
Não é possível recomendar Aggretsuko o suficiente. Bom, bom demais. Cada temporada mais deprê que a seguinte.
Simmm, amo Aggretsuko
agora sim, um youtuber que realmente precisa do produto anunciado.
Kkk já estava MANUALmente planejado
Ele serve de contrapropaganda na verdade 😂😂
"Quadrinhos na Calvície".
@@Acaciuuscalvos na sarjeta
Só vou comprar se ele aparecer cabeludo em fevereiro
Linck amei o vídeo! Sobre a questão do conceito contrato ele é utilizado inclusive no plot principal da parte 1, visto que tudo que a Makima fez foi com o objetivo de fazer o Denji quebrar o contrato que fez com o Pochita "mostre os seus sonhos" quando ele desistiu de seu livre arbítrio, isso fez com que o Pochita assumisse o naquela fase final (tanto é que ele foi ir comer hamburguer e levar a Kobeni pra um date, os quais eram os sonhos do Denji no cap 1). Uma pequena observação quem apaga quando devora algo é o Pochita, não o Denji (E aqui a culpa é do Fujimoto por não ser claro) !
Sobre os poderes do Chainsaw Man, pensei muitoooo sobre isso, talvez seja apenas o Fujimas doidando, porém, dentre todos os demônios arma, Motoserra não é uma arma, é uma ferramenta de trabalho, o que tornou ela uma arma no imaginário é a mesma coisa que sincretisou a cultura dos serial killers, a ficção. Por meio das histórias inventadas nós "devoramos" nossos medos.
Tbm tem o imaginário da serra como um instrumento de cirurgia, por exemplo na ficção do terror, ums dos famosos imaginários é o dentista psicopata usando uma serrinha muitas das vezes, e vc tem pavor com isso, seja consciente ou inconsciente
Eu tenho quase certeza que a escolha da motoserra seja justamente pela cultura pop e como ela é um elemento muito presente em filmes
E meu mano fujimas é viciado no cinema e como eles moldam a sociedade, então eu imagino que seja mais referência doq realmente alguma coisa com significado
@@heitorlacerda5957 mas uma referência não pode ter significado?
@@alexandreoliveira8677 pqp eu demorei um mês pra ver seu comentário kkkkk
Referências podem sim ter significado, mas oq rola é que normalmente muitas obras n pensam em tanta coisa na hora de criar significados, são os fãs que vão juntando uma coisa na outra pra fazer sentido saca?
Provavelmente o fujimas escolheu inconscientemente as motosserra por conta do cinema norte americano, e acho difícil ter outros significados pq o ideal pra uma obra é escolher símbolos mais óbvios pra leitura ser mais interessante, então escolher um motosserra, um item sem muitos significados pra representar uma subtexto seria uma escolha arriscada e provavelmente inapropriada
N duvido que o fujimas tenha sim significados atribuídos as motosserras do denji, mas provavelmente ele só escolheu pq normalmente não vemos protagonista com DUAS MOTOSSERRAS ENORMES SAINDO DOS BRACOS E UMA SAINDO DA TESTA DILACERANDO DEMÔNIOS, então seria uma estratégia de marketing muito foda
cara acho que o auto do gosta de filme americano, pq eu acho que esse poder veio do Leatherface, o qual tinha o assasino que usava a motoserra e era canibal. Então pra mim foi muito mais inspirado nisso.
Excelente análise. Sempre me impressiono com a bagagem de mundo e de estudo trazida nesse canal, e a ótima narrativa dos vídeos. Faça sim um próximo vídeo falando da Parte 2, abraço!
Caramba, não esperava você aqui. Talvez um dia façam algo juntos.
Até vc é de esquerda?
@@miltonpires955vcs de direita q são minoria por aqui nos animes só são bur#@ mesmo
Tu é foda Brunão, curto demais teus videos, manda um salve
@@miltonpires955ter senso crítico é ser de esquerda? Bom, isso diz muito sobre a direita kkkk
É verdadeiramente triste que uma história que joga na sua cara que é sobre como a vida moderna é altamente opressora foi cooptada por opressores.
Isso é pra gente ver que não importa se a mídia em questão trás fortes críticas importantes a determinados comportamentos e monolitos da sociedade humana, aqueles que cooptam pela opressão não perdem tempo em se apropriar de tais obras, unicamente pelo fato de a obra coincidentemente possuir tropes que servem de contraponto a uma suposta mídia vendida pela "lacração" por assim dizer, fazendo ignorância seletiva para as críticas contra o seu comportamento e assim usá-las como bandeira identitária.
Porque essa galera não enxerga além das lutinhas e das intermináveis discussões sobre quem é o personagem mais fodão da obra
@@tak4ra Se fosse apenas o foco exagerado na porradinha, ainda estava bem. O fato é que (dizendo na opinião de alguém que consome mangás desde os longínquos anos 90), animes e mangás tem uma postura mais normativa com certas tropes que mídia ocidental sempre tentava sanitizar, como violência e erotismo, tanto que tem muito mangá e anime que são um verdadeiro fast food de punhetação (literal e alegórica).
Invariavelmente, da mesma forma que fãs bitolados de filmes de ação hollywoodianos se sentem confortáveis em abraçar uma cultura de testosterona misógina, a mídia acaba sendo porto seguro pra galerinha que tem orgulho de ser antisocial raivoso.
Do que vcs tão falando? Que opressores? Só to vendo um bando de adolescente sendo adolescente, vocês que são muito manés para levarem tudo isso a serio.
@@tsunetori2133fala isso prós otaku que ameaçaram o Briggs por causa de PIKA
Mas não são opressores imagina
A Makima é um personagem impressionante, a demônio do controle não tinha o controle sobre o próprio controle que ela exerce, ela queria se conectar além das relações de contrato mas isso era imposto a ela.
Converso muito com meu irmão e amigos sobre as coisas que assisto e leio. Não é de hoje que falamos sobre o quanto acreditamos que a maioria dos otaku não parecem prestar atenção ao que lêem.
Excelente video, Linck!
Concordo!!! Tô num grupo de Berserk no facebook, e não tem *um* post legal analisando a obra, pelo contrário: é só piada sobre abuso, Zé cruzadinha (o que faz 0 sentido já que a obra critica a intolerância religiosa)
Ah, e amei a foto da Allura no seu perfil
prestam atenção no que leem? ou vocês que vêem política em tudo?.
@@corujadejupiter.1731tudo é política amigo, mesmo que tu vivesse em uma selva
@@corujadejupiter.1731 Só de tacar um "ver política em tudo" a gente já sabe que não se dava bem em aula de interpretação
@@magicovento Pô, essa obra é uma das que mais sofrem disso. Berserk tem toda uma pegada edgy e tals, isso está longe de ser um demérito na minha opinião, mas ela é tão mais que somente isso, que pra mim é estranho uma leitura tão rasa.
Obrigada! Ela era meu personagem favorito dessa série, acho que estou com esse icon a anos kkkkkkk
Pra mim, chainsaw man é genial desde o início, e em nenhum momento tem a quebra de expectativa de "esperava algo diferente" em nenhum momento, pra mim, que já assisti TODOS os tipos de anime (e li todo tipo de mangá)@, e principalmente dos gêneros clichês ecchis, principalmente quando eu era mais novo (tô meio bêbado e não tô conseguindo escrever direuto, então desculpa qualquer erro de português) chainsaw man NÃO parece clichê NEM de longe, pra mim ele é bem mais denso até mesmo do que vc falou, quando eu estiver bem eu falo de algumas das minhas perspectivas sobre a obra, caso eu lembre
deixando uma notificação aqui pra ajudar a lembrar : p asusahsua
amanhã eu volto viu pra te lembrar, fiquei interessado
KKKKKKKKK o cara bêbado me quebrou
Acho bem mediano.
a parte 2 é ainda melhor que a parte 1, e destrói ainda mais os "clichês", diminui a violência, e aprofunda mais todos os personagens envolvidos
Chainsaw man é o reflexo da geração atual, o protagonista define boa parte dessa geração, todas as mulheres são minimamente sensuais pq estamos vendo o mundo pela visão dele e as questões políticas e sociais são muito bem tratadas. E muitas pessoas acham estranho esse poder do chainsaw devil de apagar tudo que ele come, mas se pensarmos que a motosserra foi criada para destruição e devastação, faz um pouco de sentido ele destruir tudo que toca ou come.
A coisa mais maravilhosa é quando alguém acha que uma crítica contra ele é uma crítica a favor dele 😸
Isso tem aos montes o maior exemplo que vejo é o povo que vê The boys. A série sempre crítica o capitão pátriaas tem gente que endeusa ele de fato e bizarro isso.
Não amigo vc tá e viajando vc e muitas pessoas não conseguem separar realidade de ficção,se vc assiste the boys e acha uma crítica a bolsonaristas ou extremistas brasileiros,vc precisa e de tratamento meu nobre,a série e americana kkkkkkkkkkkk@@lucascarminatti545
@@lucascarminatti545O Patria é foda dms, como não amar aquele fdp sem escrupulos? Kkkkk
Igual psicopata americano
Efeito Dunning-Kruger
Eu estou extremamente feliz que saiu esse vídeo, mas também fico triste que teve que ser tão resumido (embora eu entenda os motivos). Adorei como o link se atentou para a forma das imagens que edse quadrinho gera, principalmente nesses arcos finais, e dou destaque tanto para a cena da morte da Power aonde a Makima consolida o seu domínio sobre o Denji quanto ao confronto contra o demônio da escuridão (cabe dizer que essa luta acontece num campo de uma imposição subjetiva que é lindo de ver)
O demônio da escuridão é forte pra caralho. Salvo engano, é um dos primordiais.
Se quiser levar adiante suas refelxões sobre o assunto, por mim, tudo ótimo! Por outro lado, eu sugeriria como pauta uma leitura sua da edição em mangá de Assim Falava Zaratustra.
Nietzsche e mangá, tudo junto. Acho que pessoalmente eu gostaria muito de assistir alguma postagem sua a respeito.
Ih pq eu tô hj 😔
Seria interessante uma analise de Homunuculus, já q vai abranger procedimentos medicos duvidosos e a as pessoas numa esfera intima
nossa, esse é a cara do canal
Nossa esse mangá é muito louco, preciso de uma análise dele pra amanhã kk
Esse manga é caro demais. Pqp! Como ler isso? Talvez compre mais na frente.
Up
Homunculus é o da trepanação, não?
Esse eu acho bem mais controverso do que CSM, na real, porque tem alguns momentos no mangá que realmente deixam difícil distinguir se aquilo é misoginia do personagem ou do próprio ator.
Sem dar spoiler pra quem não leu, fica naquela área cinzenta desconfortável típica de histórias com personagens-narradores pouco confiáveis.
obg linck por fazer justiça à esse mangá incrível
Leia a parte 2, ela é um tapa na cara de todo incel, além passar boa parte dos capítulos contando a história por uma nova perspectiva, que mais adiante começa a se juntar com essa da primeira parte.
Você sabe o significado de incel ?
@@Redknight000 celibatário involuntário. a turminha e squerdosa usa como espantalho.
Incel ? Nunca vi ninguém ficar com raiva da pt2 por causa disso
Linck, você deveria ficar de olho em "Dandadan"... Acredito que esse mangá e em breve anime ainda vai dá muito o que falar.
Não é nada cabeçudo mas por ser bastante aleatório, consegue cooptar signos pop pra tratar sobre a adolescência de forma leve mas não tão mela cueca, além de ser bastante non Sense.
é um mangá maluco, mas incrivelmente bom.
Juntaram um monte de idéias doidas e conseguiram fazer dar certo, é mt bem escrito
Linck, faz um vídeo sobre Great Teacher Onizuka, acho que pode ser interessante como educador (tirando se pá as segundas intenções iniciais do Onizuka)
Alias, na cena do Demônio das Armas em que tem vários nomes nos quadros, um deles é Aki Hayakawa, o amigo de Denji, o que é uma sacada incrível.
Pode trazer o resto da série!
Eu vi o anime e apesar de muuuita resistência achando que seria apenas um shounen genérico e exagerado eu me surpreendi muito.
Agora com seu vídeo estou decidido a ler o manga.
Uma coisa q o Linck n falou, foi da mitologia dos 4 cavaleiros do apocalipse no mangá, q a Makima é um deles, ela é o demonio da Peste, por isso tem a cena dela com os ratos. éEmuito bom essa pegada do Fujimoto de colocar uma pessoa q quer uma utopia como o demonio da Peste, como se isso fosse na vdd uma praga, esse mundo sem problemas sem dor, sem todas as coisas ruins, n funciona e vai causar só destruição, pq sem esses medos, sem essas coisas terem existido n tem como a gente saber o q fazer e o q n fazer, e isso me lembra o Amor Fati de Nietzsche, q o mundo é imperfeito e vc tem q aceitar isso, pq assim vc se torna feliz.
isso é sua teoria neh? não lembro de deixaram isso claro lá n, entendi que ela representava o controle, que a sociedade tem na vida, nos somos controlados desde do inicio por correntes de valores, ideias e desejos, que são invisíveis, mas estão lá.
A Makima é o controle se fosse pra fazer uma comparação ela seria o anticristo.
@@jadsonbarbosa8584 Ela representa o demônio da conquista, o primeiro cavaleiro original do apocalipse. Isso é dito no manga nos capítulos atuais em que é dito que a Guerra e a Fome são irmãs da Makima
traduzem o cavaleiro da conquista/controle como pestilência/peste, pq conquista dá um ar positivo, mas é ruim se tu está do lado do conquistado
No Japão menos de 5% da população é cristão, Judia ou pertence a religiões similares, e algumas religiões Japonesas mais antigas que o Judiaismo já tinha a presença dos simbolos judaicos, ou seja, me parece pouco provavel que o local que influenciou a cultura judaica segundo evidências vai cópia a cópia da cópia da cultura Judaica.
Algumas pessoas recomendaram Aggretsuko. Eu assino embaixo.
A primeira temporada já é boa, mas a série realmente se "realiza" em toda sua anti-glória na quarta temporada que, embora não seja tão divertida quanto as três primeiras, me parece mais profunda.
Primeira vez q vejo o Linck postando uma continuação d um manga longo, q teve ate q fazer 3 videos pra continua-lo. Sinal de q vc gostou bastante rs. Chainsaw Man é um dos neus mangas novos favoritos, aborda temas com uma maturidade e uma loucura q sao ambiguas e empolgantes d ve-las juntas na msma obra.
Aaaah e continua com Bersek, vc vai gostar tbm 😊
Dessa levada de shounens atuais, chainsawman pra mim é de longe o melhor deles. É incrível como o Fujimoto consegue fazer as relações dos personagens tão bem estabelecidas e fazer com que o leitor sinta cada perda. Outro mangá dele que é excelente e segue essa mesma estética extremamente "Edgy", é Fire Punch.
Alguns podem argumentar que a abordagem de Fujimoto pode ser excessivamente crua e, por vezes, difícil de digerir. A violência gráfica e a falta de filtros podem alienar certos leitores que procuram uma experiência mais leve. Além disso, a narrativa, embora cativante, pode tornar-se confusa em certos momentos devido à sua natureza não linear e aos elementos fantásticos.Chainsaw Man" é uma obra que desafia as fronteiras do mangá contemporâneo. Seu estilo distinto, temas sombrios e abordagem corajosa para explorar a condição humana contribuem para uma experiência única e impactante. Para aqueles dispostos a embarcar em uma jornada narrativa intensa e inconvencional, ele oferece uma leitura que vai além das convenções do gênero.
Pergunta sincera e sem a intenção de ser ofensiva, o chat gpt escreveu isso?
@@HOMEMRATO1621 tem uns erros bem humanos ali
@@perfecto4903 "Chat GPT, bom dia, consegue escrever um comentário de youtube contendo alguns erros bem humanos ali pra disfarçar que estou usando o chat gpt? Grato"
chat gpt
Chatgpt pra krl
Eu adoro esse manga , é um dos meus favoritos e gostaria que vc continuase com as análises, gosto de seus vídeos sobre a obra.
Acho que foi trabalhado no decorrer do mangá sim, pq toda vez que o Denji atinge o que quer, ele não se lembra mais daquilo e busca outra coisa.
Vídeo muito bom, pena que as pessoas que Alexandre espanta a galera com essas chamadas hiper sensacionalistas, aí o Arvaro e o Galhofa ato não assiste o vídeo e vocês acham ruim kkkkkkk
Mds, que foda! Por favor, continue fazendo esses vídeos. Achei maravilhoso
Ótimo vídeo!
E sim, queremos parte 2
amo chainsaw man! acho super auto-consciente. fujimto é doidão, mas mto criativo e dedicado. continua a falar d chainsaw man!!
Essa fita de ser muleke e assumir dívida do pai, aki no Japão é uma realidade foda, e olha que a Yakusa nem é o maior problema, tenho um colega que perdeu o pai e tem uma mãe doente ele trampa loucamente desde dos 16 anos pra pagar a casa e as dívidas absurdas do coroa dele.
Sociedade com complexo de culpa é isso aí mesmo...
Nem Cartel latino faz isso...
Mas Japão segue sendo a sociedade escrota de baixo potencial e que tem um encontro com o desaparecimento em breve.
Obrigado, antes eu não sei se assistira Chainsaw Man, mas depois dessa propaganda eu percebi que preciso assistir agora mesmo!
Eu sempre achei que o lance dos contratos era uma característica de demônio, sempre que eu vejo história que tem demônios eles sempre fazem algum acordo com um humano pra subverter as expectativas dele e torturar pelo desejo do humano
@@Matthew-nm1si 🤓
Linck, fala sobre jujutsu! É um mangá/ anime que tbm aborda os temas de trabalho, espiritualidade, maldições e responsabilidades. Acho que vale a pena
Pegaram um calvo p fazer comercial de produtos contra calvice.
Eu sou de direita, abertamente libertário e em partes até a favor de um MBL aqui ou ali, e mesmo assim amo seus vídeos kkkk embora discorde MUITO da sua visão política, ainda gosto de ver a forma como você interpreta as cenas de mangas e HQs
Nesse aspecto sou de direita tbm, me incomoda como ele puxa sardinha mais pro outro lado e tem uma visão tão rasa da direita, mas tirando isso ele faz boas análises das obras
@@rl2784 a direita é rasa e se você nao é rico, nao deveria ser de direita
uma coisa que a esquerda não gosta é de pobre, ama taxar os pobres, vc falar isso mostra que não entende mt de economia em governos de esquerda ou direita @@danielegarotti7884
Pode trazer a continuação de Chainsaw man, a Asa é uma ótima protagonista e a segunda parte aborda uma série de temas muito interessantes
29:52 "...O Denji conseguia viver sem o coração por algum tempo" pode não ser de propósito, mas é uma frase muito forte.
Sim, continue falando sobre chainsaw man.
A sensação que tenho é que quando gostamos de algo acabamos favorecendo os pontos mais positivos em prol de ignorar aquilo que pode tornar a obra um tanto controversa.
@@brunoolliver8328 caraleo, eu pensava que era coisa só de anime! Que pesado.
Engraçado, acabo de comprar os 3 volumes lançados da segunda parte de CSM e aparece vídeo aqui sobre. Por favor continue falando sobre CSM.
Vídeo bom demais. Gosto mt da obra, conheci justamente por aquele scan podre dos neonazi e me afastei por um tempão pq achei q o mangá fosse assim mesmo. Depois decidi pegar pra ler em inglês e vi q não era NADA daquilo. Como podem distorcer as coisas a seu bel prazer, como é fácil manipular. É um dos meus mangás favoritos e eu como fã de body horror e situações bizarras e grotescas q são de revirar o estômago, sempre tento enxerga oq todo aquele terror ta querendo dizer.
É uma tristeza q obras assim sejam cooptadas por gente com as ideia toda torta sobre as pessoas e o mundo, fazem literalmente malabarismos mental pra encaixar na visão deles e simplesmente ignoram oq não segue o viés de confirmação q eles querem imputar ali. Seloco, isso infelizmente é muito comum.
Edit: FALE DA PARTE DOIS SIM, A PROTAGONISTA TEM MUUUUITAS CAMADAS A SEREM ANALISADAS ALI PQ ELA É DOIDA DOIDA A PÓBI!!!!
Ótimo vídeo. Uma análise de Zom 100 também seria muito bem vinda.
Fala de Fumetsu no anata e. A obra é maravilhosa, tem uma adaptação pra anime muito forte e emocionante e um mangá com uma história incrível que eu tenho certeza que renderia um video excelente nas suas mãos.
Eu estou amando a parte 2 do mangá, pq mostra como essa nova vida dele é exaustiva (o autruísmo e responsabilidades deixam ele sem vida) e a relação dele com a dinâmica de ser uma figura pública anônima é explorada muito bem.
Mas a parte 2 do mangá não é sobre o Denji apenas, a outra personagem principal é a Asa Mitaka.
Denji só aparece na história depois de 4 capítulos, como um personagem secundário na história dela. Depois de um tempo, ambos são desenvolvidos mutualmente.
Atualmente, o foco voltou para o Denji, e eu devo te dizer, as questões insatisfatórias do "final" da parte 1 são retomadas, então confesso que estou otimista a respeito delas
Chainsaw man me fez chorar e ainda faz...claro teve momentos que ri, mas o choro veio com força
continua a falar da parte 2 ainda mais devido a mudada de tom que ela traz
Gostei! Deu vontade de ler! Mesmo ainda tendo um rancinho após aquele episódio do povo detonando o Briggs. Link, por favoooorrrr Fala de Jujutsu Kaisen!!!
Recomendação de mangá com horror gráfico, corporativismo e pessoas comendo outras pessoas só me lembrou na hora de jujitsu kaiseno no início
Sim, continua por favor, Linck. Que vídeo bom, vei!
Para manter a onda de body horror, pode finalmente analisar Immortal Hulk ( ou analisar um filme qualquer do Cronenberg
Video incrível como sempre, trouxe todos os temas em um resumo sem fugir dos contextos, numa análise aprofundada sob quais assuntos são passados envolvendo esse menino peralta da motoserra.
Agradeço sinceramente a todos os envolvidos pelo trabalho duro (brincadeiras a parte), por também seguirem a risca as entrelinhas do contrato envolvendo a publicação dos vídeos 👏🏽
P.s.: vocês são massa demais.
obrigada pelo trabalho Linck.
@@lestatlioncurt6472deixa ela
@@lestatlioncurt6472ela já disse pra mim que é por engajamento e respeito pelo trabalho do linck
Vídeo muito interessante. Um vídeo seu sobre a segunda parte seria muito legal
eu queria que voce falasse sobre dgray man, mas voce só vai acha-lo hoje na internet. Mas ele tm um relação interessante sobre igreja, Arca de noe e outros acontecimentos. Outro que gostaria de recomendar é frieren!
Um mangá bem profundo q recomendo é “moriarty the patriot”, é tipo uma releitura de Sherlock holmes, retrata temas bem profundos e mistério, e n é uma história tão longa
Cara um dia faz um vídeo falando sobre Usagi Yojimbo, eu não vejo muita gente falando dele no RUclips...
Linck, Faça um vídeo com uma analise bem detalhada do anime "Seikon no Qwaser"!
Oda gênio, n tem como
Vou te falar desde que conheci seu canal, minhas leituras sobre obras e até minha própria vida tem sido diferentes, principalmente com obras que eu amo tanto como Chainsaw Man ou Fullmetal, e se possível poderia fazer uma análise de uma obra incrível chamada Fire Force?
Com todo esse papo de morte e destruição e esquecimento, pensando na motosserra, ela é muito um símbolo de algo que derruba árvores, florestas e tal. Talvez seja essa a sacada que o autor queria. Motosserra que derrubam árvores florestas etc, deixa tudo aquilo que tinh pra trás pra por em cima uma cidade ou outra coisa e aquilo que era é esquecido. Viajei? Com certeza, mas na minha cabeça faz sentido
Aguardo ansioso pela analise do inicio da parte 2 do mangá
Se chainsaw Man mostra as mulheres como sendo todas malvadas eu tenho um péssimo gosto pra mulher ksksks
Acho todas incríveis
Ninguém disse q n eram gostosas
@@atanaZion Eu tô falando da personalidade mesmo ksksks e peitos
Assisti o anime de Chainsaw Man no ano passado e fui ver sem maiores expectativas. Gostei bastante, mas não sabia dizer ao certo, até então, o que mais havia me ganhado na história. Agora, depois de ver essa senhora análise sobre a obra, destacando sobretudo os nuances sobre a perversidade da cultura corporativa, acho que consigo realmente nomear o que me chama a atenção na história: a crueza da condição humana, exposta de forma tão contundente. Parabéns pela leitura pra lá de pertinente e obrigado por partilhar conosco. Faço questão de ver os demais vídeos sobre a obra!
32:05 sou um dos poucos que acha que ele termina melhor do que começa?
Adoro suas análises. Descobri seu canal faz pouco tempo. Traga mais vídeos falando de mangá! Sinto que é um nicho que tá muito em alta e que tem muita coisa interessante de se analisar. Abraços!
Eu só assino a manual quando o Linck deixar de ser careca
não ironicamente pensei a mesma coisa kkkkkk
A conversa de Denji com Kobeni depois que ele volta a ter consciencia e está escondido com ela e Kishibe é muito boa. Kobeni e Power são personagens incríveis, até mesmo Reze acaba no fim fugindo dos esteriótipos que as vezes pode parecer que essa história apoia.
Eu amo esse canal onde um calvo divulga tratamento de calvície kkkk , te amo Linck
Esse vídeo me fez lembrar o quão divertido é chainsaw man
Queria comentar sobre a força da imagem dos astronautas cortados quando surge o demônio da escuridão. Já vi muita discussão sobre o que essa imagem representa e a minha leitura é que os astronautas são a representação de quem desafia a escuridão e o desconhecido e aqui eles são demostrados derrotados e subjugados por essa escuridão avassaladora
faça vídeo novo, a história deu umas viradas absurdas e tá num momento incrível
Cara eu gosto do simbolismo desse mangá, o próprio "sistema de poder" entre os demônios é foda demais, no qual o poder depende do quão temido é tal ideia. O mangá é engraçado cheio de sátiras e se não fossem as batalhas absurdas poderia ser um slice of life.
Melhor vídeo que assisti nos últimos dias... obrigado pelo excelente entretenimento. ❤
Uma coisa que eu acho interessante em Chainsaw-man é que, dado os traumas pessoais do Denji, ele é representado como que em um estado de "amortecimento" para tudo aquilo que acontece diante dele. É como se ele não soubesse expressar uma emoção condizente, ou melhor, estas emoções, que são socialmente construídas, nele não estão estabelecidades de maneira plena, devido a seu estado de solidão - na medida que o Pochita não é um outro absolutamente relacional a nível emocional/racional. Então é como se o Denji estivesse sempre em paralisia diante daquilo que lhe acontece; p.e., quando a Makima mata uma determinada personagem e passa a "assumir" o papel dela, o Denji fica completamente amortecido, e, dada a complexidade do evento, se recusa a pensar ou elaborar seus afetos sobre e pede pra que a Makima faça ele ser o cachorro dela pra não ter que pensar/sentir/elaborar todas as implicações daquele acontecimento. Ou mesmo o que acontece na primeira temporada do anime, aquele momento em que ele tá na frente das máquinas de refri pensando sobre a morte da mina do vomito (esqueci o nome)e ele fica sem saber como reagir, pergunta (acho que pra power, não lembro) o que ele deveria sentir e depois, por ter que "pensar de mais", simplesmente passa a ignorar esse trauma que é a morte de uma amiga. Passando para um plano mais especulativo, eu diria que este elemento em Chainsaw-man tem muito haver com o "hedonismo depressivo" que o Mark Fisher fala - "a incapacidade de fazer qualquer outra coisa senão buscar prazer". Essa apatia diante daqueles macroeventos que continuamente acontecem a nossa volta (falo aq de inflação, guerra, etc.), e que, por serem sempre complexos, são dificies de processar a nivel individual, meio que levaria os indivíduos a um "desligamento" de todo o caos que os rodeia, e, por consequência, a um direcionamento para a forma de prazer mais imediata e não-reflexiva possível. Portanto, essas fugas da realidade, enquanto válvula de escape, geram indivíduos "amortecidos", e que não conseguem se expressar ou se conectar com a realidade - o que é o caso do Denji, na minha visão. Não sei se ficou claro o que eu quis dizer, mas basicamente o que mais me pegou no Chainsaw-man foi o estado apático, amortecido e dissociado do Denji.
Vídeo excelente, um canal que eu pretendo nunca largar na mão
Todo esse papo de fã levar à sério demais sua obra favorita, me lembrou de cara os fãs mais hardcore de Evangelion, que falam do anime como se fosse uma obra de Shakespeare (especialmente o final, primeira versão).
Eu era um desses kkkkkk. Acredito que é uma fase pelo qual a maioria acaba passando. Felizmente não é pra sempre, ou não deveria ser.
Leia Fire Punch! É outra obra do fujimoto, eu gosto demais, tem uma reflexão muito boa sobre religiões e cultos
Vídeo muito bom. Um detalhe importante é saber que as pessoas que conhecem o autor dizem que ele é Denji, ele é um cara completamente estranho, seu gosto por mulheres é masoquista ao extremo, ele diz que quando criança, ele viu sua família fazendo uma reunião pra decidir o que fazer com ele, já que ele com certeza seria um inútil e apesar de amar os mangás como ninguém, ele nunca havia pensado em desenhar bem até conseguir um editor. Ele fazia uma revista de mangás inteira, com diversas histórias de diferentes gêneros, só por hobbie. Acho que esse caos da vida do Fujimoto é que tempera suas obras, seja Chainsawman ou Fire Punch ou até mesmo os quadrinhos toscos que ele soltava na internet antes de se profissionalizar. Neste caso, por mais que tentem pensar em esquerda ou direita para o autor, acho que o mais apropriado é manter ele no caos e a obra dele na interpretação de cada um para a loucura que ele vomita.
Que bom ver você por aqui. A velha geração dando umas dicas para a geração atual
Cara, esse papo de "nem direita nem esquerda", "vamo deixar o garoto brincar" e etc são apenas superficiais. A partir do momento que o autor publica sua obra ela deixa de ser dele. Tu tá querendo mesmo que a gente engula essa balela de que é comparável grupos anti-semitas e racistas usurpando a obra com pesquisa de analistas sérios? Não, parece que o brasileiro não entendeu nada que tá acontecendo.
@@serviotulio2391pEsQuIsA de alistas sérios: Vídeo do meu RUclipsr favorito falando oq eu gosto
@@serviotulio2391 você que parece que não entendeu. Respira e releia.
@@serviotulio2391"quando o autor publica a obra deixa de ser dele" osh fumou legal em.
Já estou amando esse tipo de conteúdo expandiu minha mente até sair faísca aqui valeu
Eu acho incrível como tu consegue deixar tudo que eu gosto chato
Se a opinião de outra pessoa deixa o que vc gosta chato então já não era tão legal assim
@@guernica5413não foi nesse sentido senhora lacradora, continua sendo legal, a maneira como ele fala sobre que é chato kkkk
@@GabrielArcanju me engana que eu gosto kkkk
@@guernica5413 ue, eu tenho que te provar a minha opinião sobre algo? Acho que isso é pessoal, não? Ta precisando se sentir certa mesmo. Pense como quiser minha vida continuará uma merda independente disso e minhas contas continuaram chegando.
@@GabrielArcanju a merda aqui é vc kkkk
Queria ver tu analisando devilman.
É aquele velho ditado, "a makima é um prato que se come frio"
A segunda parte tá indo em uma direção muito boa, os fãs de manga que é só de porradinha e lutinha tão odiando
Odiando? Cara o que eu ouvi sobre a pt2 e que ela tá mais parada
Me lembrou Terráqueos da Sayaka Murata, mas no caso é um livro. Nada a ver com mangá shonen, mas toca nesses assuntos do modo como o mundo se organiza
Em minha opinião a relação denji makima e perfeita denji já disse no manga que em toda sua vida ele nunca teve controle da felicidade dele e seu motivo de vida vinha e dependia inteiramente do outro ele nao passava de um cachorro como próprio manga ironiza o tempo todo a makima e o completo oposto ela uma figura maternal que denji nunca teve uma figura dominante e sexual tudo que denji mas quer ela simboliza o controle e principalmente o controle sobre denji apesar de denji (no final do manga) saber que ele depende dos outros e isso que ele mais quer no final do manga após a morte da power ele se entrega a makima por completo eu sei que teve a questão do trauma mas o manga todo mostra esse desejo inconsciente dele por isso.. em minha opinião a makima e uma vila perfeita
Mn, cê poder falar de jujutsu kaisen? Queria ver sua visão sobre a obra.
Dentre todos os simbolos pop que a direita pegou para ela, penso que aquele que a esquerda mais sentirá falta, será as garotas palhaço.
Garotas palhaço agora são e direita? 😂😅😂😅 pqp
@@PedroKabral-rx9of não conhece as garotas palhaço do eneais?
esquerda é DOENÇA IMUNDA
@@PedroKabral-rx9of sim, pesquise kk é legal
@@PedroKabral-rx9of é um meme, e um bem paia na real-
Gostaria muito de um vídeo da parte 2, e Linck, já pensou em comentar sobre Fire Punch? É uma obra muito rica e que vai gerar uma boa análise
Mas é importante notar o contexto da Argentina. Lá n se trata agora de direita contra a esquerda. Se trata do governo q deixou a Argentina com uma inflação astronômica contra um político excêntrico e radical. Os argentinos n estão discutindo ideologias é apenas o desespero de apostar em algo diferente torcendo pra q de certo dessa vez. Oq eu acho engraçado na esquerda é q são centenas de vídeos falando como é absurdo terem elegido o Milei, mas n vejo um unico vídeo explicando pq o governo de esquerda da Argentina falhou.
se aquilo foi um governo de esquerda eu sou um ventilador
@@jazzavie, agora o peronismo é de direita kkk. Vcs comemoraram abessa quando o Macri perdeu pra eles. Toda a esquerda comemorou. N vem abandonar o barco agora
@@bebesengraados Peronismo não é exclusivo da esquerda e o caos na Argentina tem quase 1 século, mas sim, boa parte das pessoas que votaram no Milei eram anti-kicherenista que também tem peronistas no meio de direita e esquerda
Finalmente ele ta falando do meu mangá favorito 🙏
Quero desenho do Linck contra o Demônio do Contratinho! rs
acho que vale a pena analisar a segunda parte, muitas coisas interessantes estão acontecendo nos últimos capítulos
Pra min o pessoal que "leu" CSM e foi la apoiar o Milei ... so lei a primeira pagina e não entendeu kkkkkkk
A segunda parte com Asa como protagonista é simplesmente fenomenal, mas o pessoal não esta preparado para isso... gostaria de uma analise quando ela terminar, porque ela agora que esta começando a entrar nos finalmentes.
O que tem de tão ruim em apoiar Milei? Perguntando na moral?
@@Patrickplay092 é que ele clonou seu cachorro, ele recebe instruções de uma medium do seu cachorro, ele não respondeu de cara ser contra a venda de crianças, ele é abertamente a favor da venda de órgãos, ele que simplesmente tirar a autonomia de sua moeda para se submeter a soberania do EUA coisa que não deu muito certo em outros países, que basicamente viraram local de lavagem de dinheiro.
Ele é no minimo controverso, pra não dizer biruta... dito isso pessoal que apoia Millei ou é mau caráter( sabe o risco e vai ganhar dinheiro na desgraça do outro), ou é burro(não sabe o risco mas tem convicção), ou ta sem esperança(sabe o risco, mas ta sem esperança).
Estou impressionado até onde as conversas e as pautas estão se reservando para esse mangá/anime.
Chainsawman é o Mangá mais surpreendente pra mim nos ultimos tempos, eu comecei a ver/ler achando que ia achar uma merda, que seria genérico, mas na verdade me deparei com um anime com com um subtexto magnifico, a continuação também está muito boa, o apelo gráfico e ação está ali mas o principal e o que me deixa curioso como leitor é justamente a evolução do Denji e de outros personagens que aparecem nessa segunda parte de como lidar com seus problemas, e o Autor é muito bom de trazer problemas 'palpáveis' sempre acompanhado de problemas de natureza psicológica, nunca é só enfrentar o vilão, é enfrentar o vilão tentando superar algum aspecto do personagem pra que o seu arco narrativo seja completo, ele é um ótimo contador de histórias com o plus de ter menssagens legais em varios momentos.
um anime que veem me depecionado muito por outro lado é Jujutsu Kaisen, o autor quer o que exatamente? esse sim até o momento me parece estar se tornando cada vez mais um anime de lutinha genérico, e eu achava que tinha mt potencial pra ser mais.
Nossa, é juntamente o contrário em Jujutsu. No início parece muito genérico, pra mim só começa de verdade no passado do Gojo
estou apenas assistindo as animações nesse, então realmente possa ser que melhore muito no mangá ainda, mas até o momento achei que a história perdeu um pouco a mão no arco de Shibuya @@user-ze2si1en4k
Eu acharia muito interessante se no final o pochita se revelasse o demônio da solidão.