@@cristianfox1977 Como superar seus limites internos: Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade.....é a nova edição do livro A GUERRA DA ARTE
Já fui CLT, e estou Funcionário Público. Já passei pela Universidade, fiz vários cursos e especializações, e hoje, com 28 anos, com a experiência adquirida, entendi que o trabalho pode e precisa ser prazeroso, e estou passando por uma mudança, entendendo minha vocação, me profissionalizando as poucos, mas já com data marcada p essa virada de chave. Momento libertador na minha vida.
Lições que tirei: 1 - Existe um vilão invisível: A RESISTÊNCIA e ela vai fazer de tudo para atrasar a sua realização. 2 - A Kriptonita para vencer o vilão ( resistência) é a FORÇA BRUTA. Faça o que tem que ser feito e ponto. 3 - Seja PROFISSIONAL com você. Valorize seu tempo livre, trabalhe duro, foque no longo prazo os resultados virão. 4 - Busque a ORDEM. Não dá para construir nada no meio da bagunça. 5 - Seja Seletivo. "Foco é dizer NÃO." Escolha bem onde vai colocar as suas ENERGIAS. Extra: "Vencer a procrastinação significa se tornar a pessoa que você acredita que pode ser e se tornar quem você realmente é." Obrigado @JuniorKuyava conteúdo de valor. Tamo junto!
17/09/2023... Já protelei muito e esse vídeo abriu a caixa preta! Sei que sou uma potência aos olhos de muitos, mas, meu inimigo está refletindo no espelho... Vamos juntos porque até Neurociência eu assinei... Não me falta tempo e ferramentas! Me falta direção.... Sou uma fazedora o dia todo e não alcanco minha constância no que é importante para alavancar e crescer!
Aprendi uma coisa sobre a resistência que acho legal manter também: Quando a gente supera a resistência, a gente absorve o poder que ela tem. Então quanto maior ela é, maior o poder que você absorve pra si quando a supera. Trazendo pro lúdico, podemos pensar então que é um monstrão gigante que a gente vence e toda a força dele se torna nossa. Espero que isso sirva pra alguém junto com o conteúdo lindo desse vídeo! Valeu Junior 💛
Pow, comentário muito inteligente, e ja senti isso algumas vezes, que realmente, quando a resistência é tão grande e você à supera, se sente muito mais forte.
Tenho assistido e reassistido vários dos seus vídeos na última semana porque estou numa fase bem difícil emocionalmente, me questionando sobre absolutamente tudo na vida. Queria te dizer que poder vir aqui e encontrar as coisas que preciso ouvir realmente não tem preço. Se em algum momento vc se questionar sobre a validade do seu trabalho, saiba que está fazendo diferença na vida de muita gente por aí. 💐
sou artista produtor musical e designer e me demiti do meu emprego pra abrir meu estudio criativo há 8 meses... as coisas só começaram a andar quando eu comecei a levar meu trabalho mais a sério do que eu levava quando eu era explorado por um patrão.
Eu faço mestrado e a procrastinação é uma luta diária, ainda mais estudando em home office. Eu gosto de estudar e pesquisar, mas a procrastinação já me fez pensar em desistir da carreira acadêmica por achar que eu nunca conseguiria vencer ela. Tem dias que eu venço a procrastinação, tem dias que ela me vence. Só sei que esse balanço precisa ser positivo pra gente, senão estaremos imersos em muita culpa e frustração.
Estou numa situação semelhante. Faço doutorado e o processo é bastante solitário. Já reparei que trabalho melhor quando imponho uma data para entrega de alguma parte da tese a meus orientadores. Escrever um artigo científico ou uma tese/dissertação é um processo de criação. Descobri que também somos artistas e realmente há dias de inspiração e há outros de completa escuridão e desânimo. Entretanto, também notei que os dias em que eu "forcei a barra" em ler mesmo sem vontade, a inspiraçâo acabou por vir. Então eu confirmo o que foi dito do vídeo sobre a AÇÃO levar a MOTIVAÇÃO. Mas mesmo sabendo disso, continua não sendo fácil. Exige coragem e tirar forças de sei lá onde. A parte espiritual me ajuda muito, sem sombra de dúvida! Muitas vezes é crer em Deus que não me faz desmoronar. Mas não importa o quão difícil seja o dia, pareço conseguir sempre enxergar o fim dessa etapa do doutoramento como uma grande vitória que está garantida e a minha espera, tenho "somente" que me esforçar. Não é como aquele investimento que não sabemos se haverá um retorno ou não. Para mim parece não haver dúvidas (mesmo com toda essa questão de procurar trabalho depois etc, mas isso é a próxima etapa). O fim desta etapa que estou a viver é sucesso garantido se eu me esforçar e vencer a Resistência. Resisitir a resistência parece ser o pleunásmo mais difícil das nossas vidas hehe Sigamos em frente! Vamos conseguir ou melhor, já estamos conseguindo! 🫡
Tem dias que dá vontade de desistir mesmo, mas aí que eu me lembro o pq de todo sacrifício. Pra mim é muito mais frustante me imaginar a vida toda fazendo oque não quero e ganhando o mesmo tanto de hj. Então prefiro arriscar nas incertezas e até mesmo perder dinheiro em cursos, se caso eu não me adaptar, mas oque eu mais acredito que mesmo errando a gente acerta e percebe lá na frente qual vai ser nosso caminho e oque a gente vai se identificar. A gente descobre na caminhada, dói mas a gente faz sabendo que vai chegar em algum lugar.
# Parar de Procrastinar Do livro - COMO SUPERAR SEUS LIMITES INTERNOS o inimigo invisível - A RESISTÊNCIA Características da resistência - Procrastinação, adiar - Racionalização, inventar uma desculpa - Impessoal - Oferta de migalhas - pequenas recompensas por nada - Buscar uma vida complexa, sair da resistência consiste em uma vida simples! Ferramenta para lidar com a resistência - Força bruta
A solução - Tornar-se um profissional em tudo que se precisa fazer - Evitar os hábitos de amador: o descompromisso, o ego, o perfeccionismo - Ação também leva até a motivação, gerada dentro do próprio processo - Profissional é paciente, sabe que as coisas levam tempo, foco no longo prazo - Foca em fazer - Cria seu sistema de validação INTERNA - buscar algo para que você possa enxergar a evolução e se empolgar - Não levar sucesso ou fracasso pro lado pessoal, são só partes do trabalho A cartada final - Seletividade, ter clareza das coisas que realmente importam na sua vida
Posso estar errado, mas a impressão que tive é que o "amador" é analogia do medo, e o "profissional" é a analogia da coragem. A resistência é exatamente a barreira entre os dois.
a guerra da arte é um puta de um livro mesmo, também mudou minha vida, ter consciência do que é exposto no livro é libertador, porque o steven ensina a como parar de escutar as mentiras que insistimos em contar a si mesmos.
Agradeço primeiramente por estar desse lado da internet. Muitos nem tem coragem de começar, e você quer mudar a sua realidade, assim como eu. Não desista, siga em frente, e vença!
Comecei meu canal Philo & Sofia há 2 anos. No início, estava super motivado e empolgado, cheio de ideias e roteiros. De repente, a resistência venceu. Aos pouquinhos. Obrigado pelo seu tempo dedicado a passar essa mensagem. Talvez vc tenha salvo um canal. Talvez vc tenha salvo um propósito. Obrigado
Vida Simples, tudo a ver até com a forma que você passa seu conteúdo Junior. Parei aqui após assistir seu vídeo onde você mostrava a utilidade de uma agenda física. Estou feliz em ver que você com seu jeito super tranquilo, pelo menos aparentemente, passa esses valores óbvios, porém muitas vezes postos de lado pela correria do dia a dia. Siga em frente.
Cara, esse vídeo me fez perceber que eu não tenho que focar naquilo que eu ainda não alcancei (ou posso alcançar), mas naquilo que eu vivo parando aos poucos por motivos de resistência.
comecei a ler esse livro no domingo, por influência de um dos seus últimos vídeos. Em uma vez que peguei o livro, eu li a metade. Ele é fácil de ler, curtinho, mas difícil de digerir - difícil no sentido que você, inevitavelmente, para uns minutos e fica olhando para página pensando "nooooossa... como assim?! Isso está acontecendo comigo também!" Tenho certeza que esse vídeo vai ser top, vai ser um estudo do livro, então eu vou voltar no fim de semana, depois que eu terminar o livro.
@@JuniorKuyava Demorei, mas voltei! Seu vídeo, como sempre, foi incrível, um fiel resumo do livro com dicas e comentários próprios que enriqueceram ainda mais o assunto abordado. Confesso que travei nos capítulos que falam sobre racionalização, mas compreendi como algo que pode ser bom em determinados momentos, pode ser um vilão que impede que a gente assuma as responsabilidades na nossa vida. Ótimo vídeo, Júnior!!
Caramba, não é que esse negócio de conspiração do universo funciona? esse vídeo chegou até mim por pura graça e num momento propício da minha vida....só tenho a agradecer ❤
5:30 da manha de Sábado, eu ia fazer uma meditação guiada e essa aula vem pra mim... Terminei com muita atenção porque a aula foi como um novo despertar... Vou sentar e de uma vez por todas usar as ferramentas que eu tenho disponíveis e tomar o que é meu o a resistência tem me roubado! Indo criar minha rotina! Muiiita gratidão!
Caí nesse vídeo de para-quedas e estou admirada com o conteúdo. A minha resistência é tão sorrateira que durante o vídeo eu sabia que após assisti-lo, iria estudar para a minha prova. Então veio imediatamente o pensamento de sempre: colocar outra tarefa primeiro. Tipo, “tenho que estudar mas primeiro vou ler o capítulo 1 desse livro novo que eu comprei”. Cheguei a pegar o kindle (tudo isso enquanto assistia seu vídeo) e com ele nas mãos, pensei: opa! Está aqui em minhas mãos a minha resistência. De 10 leituras, 9 eu prefiro comprar para ler no kindle (não, não suporto baixar livros de graça porque a diagramação digital me incomoda, então eu baixo a amostra e compro direto pelo kindle mesmo). Eu estava procrastinando antes pelo celular, chegando a ter uma média de 8 horas de uso! Foi então que retomei meu hábito de ler, e como eu arrasto a leitura em livro físico eternamente, me rendi ao kindle, que eu consigo finalizar 1 livro por semana (às vezes, até mais). O celular deixou de ser minha resistência e passou a ser o kindle. Tudo o que eu precisava fazer eu pensava “ah só um pouco de celular antes. Nisso, passavam-se horas. A resistência se transmudou para o kindle. Tudo o que eu preciso fazer eu fico tipo “só um capítulo antes”, na ilusão de que “pelo menos” eu estaria “lendo algo construtivo”. Muito interessante o vídeo pois me fez perceber que isso na verdade é uma forma de resistir ao que tenho para fazer, e identificar desta forma foi um baita estalo pra mim! Ganhou mais uma inscrita 😄
Ainda não li o livro, mas senti uma semelhança absurda com o livro Inteligência Positiva do Shirzad Chamine... a idéia central parece ser a mesma, no livro do Shirzad ele quebra a resistência em vários "sabotadores", cada um com suas características e artimanhas. Acredito que os dois livros se complementem...
Sabe, esses dias eu estava pensando sobre o quão tanto nos dedicamos ao nosso trabalho formal. O quanto há de compromisso, dedicação, preocupação, e tantas outras entregas que ansiosamente aguardam pelo vil metal no fim do mês. Confrontei todo 'eu' que levanta cedo e chega tarde, que perde horas no trajeto e almoça correndo, que conflui parcimônia e uma dipirona, que insiste em acreditar que vai dar bom no meio de tanta energia ruim... A gente ascende toda força hercúlea diária em prol de um projeto de vida laboral, mas, de fato, de quê eu alimento quem essencialmente sou? O quanto de esmero dedico a mim por simplesmente crer que viver é maior que o meu trabalho (ou estudo, ou ócio)? Que há valor e sentido em reconhecer a importância de romper com a resistência e estar presente quando sou eu precisando de mim. O ideal do comportamento profissional delineia a relevância da vida pra nós mesmos, é como se houvesse o devido respeito ao tempo que se passa olhando uma paisagem, fazendo uma leitura, comprando um chocolate... Tecemos uma estrada para que outros percorram, ficamos olhando do carona, damos palco para desconhecidos em cima das nossas vitórias e sequer paramos para perceber isso. De repente quando notarmos, já seja tarde. Desculpe a prolixidade, a divagação... mas seu vídeo chegou em um momento oportuno.
Muito Bom! Já conhecia o Livro: "A Guerra da Arte" de Steven Pressfield onde ele trata desse inimigo a "Resistência". Logo me identifiquei em seus primeiros parágrafos, apesar de não ser escritor nem jornalista minha profissão exige o mesmo comportamento (sentar na frente de um computador e produzir. Sozinho, em silêncio e dialogando internamente comigo mesmo). E a minha Resistência era "Orgulhosa" ela dizia para mim mesmo: "Você sabe fazer isso a qualquer tempo que você queira, não precisa fazer agora". Era uma especie de autosabotagem arrogante, onde ela sempre me colocava numa condição de "Competente" para realizar tal coisa, mas, que eu não precisava fazer aquilo, naquele momento. Então, me jogava na PROCRASTINAÇÃO, na inação. Pois bem, esse livro foi a melhor adequação literária ao meu caso, daquilo que eu vivia, nos meus diálogos internos, e não tinha coragem de contar a ninguém. Evolui muito depois de tomar consciência de sua existência. Bem como, de entender que essa "mecânica da natureza" que sempre irá te levar para Zona de conforto com a intenção de preservar, poupar energia lhe manter fisicamente íntegro é na verdade um mecanismo de preservação biológica do indivíduo, e que age involuntariamente. Porém, se não fosse a forma ilustrada por Pressfield, e muito bem detalhada aqui no seu vídeo, eu não teria compreendido com tanta clareza. Parece uma força contrária as ações de sobrevivência da vida moderna. Vida, cada vez mais competitiva e exigente forçando o indivíduo ao seu desenvolvimento pleno (Graduações, Mestrados, Doutorados, Línguas Etc). É uma força que tenta te parar e não te impulsionar como seria o lógico. Ainda não me livrei dela 100% dela pois, de vez em quando, ela surge e me dá uma rasteira (Fura meu planejamento, agenda etc). Apesar de suas visitas terem diminuído bastante, depois que a conheci, ela ainda permanece viva (e acredito que nunca irá desaparecer, por ser algo inerente a própria vida). Boa Sorte Júnior e parabéns por se manter firme nessa luta contra a "Resistência". A propósito, ela tem pavor a Oração e Meditação logo pela manhã.🙏👍
Junior eu te agradeço pelo conteúdo, quero te dizer que você me ajudou a identificar o maior vilão da minha vida!!! Fui criada e moro na favela e aos 18 anos decidi empreender sozinha, com o tempo (4 anos após com a empresa mais forte) essa chama dentro de mim foi se apagando sem eu entender o porque… essa semana encontrei um obstáculo mas ele ainda não tinha nome, agora com sua ajuda reconheço a safada da RESISTÊNCIA!! Gratidão pelo conhecimento!
Esse vídeo não foi só um tapa na cara, foi um caminhão passando por cima de min, e ao invés de dilacerar, me fez reconstruir muitas coisas que abandonei e que sempre foram parte de min. Obrigado.
@@JuniorKuyava o meu projeto é um curso de Design de Vida, que utiliza o Design Thinking como base. Usei seus vídeos da serie que fez como storytelling no curso. Alunos amaram. O conteúdo é perfeito para o que abordo no curso. Esse vídeo aqui enviarei no grupo dos alunos como sugestão. Parabéns pelo seu trabalho!
SENSACIONAL! Há alguns meses venho batalhando por mudanças de comportamento. Tenho buscado temas que me impulsionam, como produtividade, Estoicismo, second brain, minimalismo, dentre outros, mas nunca vi um vídeo tão simples e definitivo sobre aquilo que venho buscando. Muito objetivo, honesto, profissional... ao mesmo tempo visceral. Desde o início, o video é motivador, mas o final foi a cereja do bolo. Da pra ver claramente o seu propósito. Você parece tão entusiasmado com o que "descobriu" nos últimos 4 anos, que se sente motivado a transformar a vida de outras pessoas. Estou impressionado! Parabéns!
Po cara, que legal seu comentário! Da hora saber que vc está na busca por ser uma pessoa melhor. Fico feliz que tenha percebido a parte final do vídeo, eu cheguei a me emocionar gravando aquela parte. Obrigado por dizer, mano, isso significa muito pra mim. Tamo junto!
O ego, procrastinação e o medo da validação negativas de pessoas paralisou minha mente de fazer aquilo que eu tenho certeza de ser apaixonado, que é o design focado em esportes. Eu caí num limbo de derrota absurdamente ruim, e nesse desespero de vencer eu me fadiguei absurdamente, mais "ter a mentalidade de um PROFISSIONAL" me trouxe muitas clarezas, irei rever quantas vezes for preciso, e simplesmente FAZER e andar para frente dia pós dia e passo a passo. Obrigado pela sua dedicação e parabens pelos 100K, irei voltar ao jogo e conquistar meu espaço, você mostrou ser possível, PARABÉNS JR! 📽️✅🌟
Juniorr, que massa cara! Os 25 minutos me pegaram, e inclusive já comprei o livro hehe. Comecei a trabalhar full time há 3 meses criando para o RUclips, e tô felizão com o processo, viajando pelo Brasil com a minha caramelo Nina. Seria um prazerzão te conhecer. Inspirador! Sucessoooo! ❤
Não sigo muitos canais, muito menos faço comentários, absorvo e guardo pra mim o conteúdo e utilizo da melhor forma na minha vida (fora da telinha). Isso que você criou e a forma que conseguiu passar e transmitir, foi arte brô, ligou vários pedacinhos de intenções soltas que estavam vagando pela minha mente, acendeu o que estava apagado, e essa luz que acendeu não foi a da motivação, que cruelmente é passageira, essa luz é a de conclusão de ideias, luz de clareza em que sentido seguir, luz de liberdade, luz de que a vida pode ser a que criamos e mentalizamos diariamente
O segredo é adotar pequenos passos até o hábito se fixar, ou a nova rede neural se consolidar, no começo foque na constância e só depois aumente a intensidade. Oque acontece é que na maioria das vezes queremos o resultado rápido demais e acabamos queimando toda a força de vontade no começo, sim a força de vontade é um algo finito.
Obrigado pela seu conhecimento e vencer, a mente mente, temos que fazer o detox mental, rever infância família, amor, rancor tudo mesmo. Olhar para ver oque fez de melhor e agregou valor, oque faz feliz, a decisão te transforma realmente, era de balada e vivia um mundo da ilusão, me ajoelhei pra deus e falei me tira disso e mostre o meu caminho do empreendedorismo, queria sempre as vendas online, quebrei 2 vezes por ppr financeiro, agora 1 ano abri a nova, rede social, estou aprendendo na área de afiliados, criei canal, li mais de 7 livros, treino e mudando o corpo, sai fora de amizades que não ia me.levar a nada, sumi mesmo e muita coisa aprendi e estou a cada dia me libertando, realmente a resistência e para vida toda, é vila e quer te levar para o buraco. O poder do agora é um bom livro sobre alguns pontos do seu video. Somos grandiosos e força e honra a todos.
Obrigada por esse vídeo, Junior. Sou procrastinadora e há muito tempo isso me incomoda. Daqui a 5 anos voltarei aqui para dizer que esse conteúdo foi uma das coisas que me ajudaram a virar essa chave. Aprendo muito aqui. Gratidão! Sucesso!
Esse livro é maravilhoso, inclusive vou lê-lo novamente, pois como diz o autor, ela, a resistência não descansa, é está sempre do outro lado da porta a cada amanhecer só esperando para dar o bote! Estou sem treinar e sem estudar há um tempinho e isso tem drenado a minha energia! Gratidão por lembrar de forna tão clara!
Rapaz! Você me fez olhar com determinação para esse livro (palestra da professora Lucia Helena) que tanto me impactou há anos, mas nada fiz a respeito. Hoje com 7 anos de atraso espero que essa lucidez que tem me trazido o essencialismo me force a finalmente SER UM PROFISSIONAL. GRATIDÃO!
O livro. O poder dos 5 segundos trabalha quase os mesmos conceitos. Mudei a minha vida lendo ele. Vencer a resistência e excitação nos leva aos mais altos níveis de coragem...
Seria muito extenso descrever aqui o quanto este vídeo me ajudou e me trouxe insights poderosos. Sem dúvida foi a escolha certa de programação para um sábado a noite. Inscrição feita, vídeo likado, e meus sinceros agradecimentos
Se eu tiver um foco( o objetivo) , nada me impedirá, mas não sei ainda. Bom, cheguei em um lugar até comodo ( até aqui consegui fazer o que estava nos planos) mas falta algo para ser realmente feliz.
Junior, estou sem palavras para esse vídeo, a edição, a didática, e principalmente o conteúdo estão impecáveis. Muito obrigado por esse vídeo, era o que eu mais precisava nesse momento ❤
Muito inspirador. Admiro sua clareza de raciocínio. Acho que eu estava cego ao não ver o óbvio: sou um escravo da resistência. Agora é mãos à obra, pois o caminho ficou claro. Valeu demais!
A gente aceita vencer tudo(transporte público, salário, chefe, colegas bons ou ruins, horário, tarefas que gostamos ou não) para o outro. Pra nós a gente evita ser quem se quer ser. Estranho esses bloqueios . Pablo Marçal diz pra dar um nome bem feio para aquilo que o incomoda, ex. A Procrastinação pode ser um nome daquilo que vc detesta. Estou procrastinando assistindo a esse vídeo? sim. Mas terminei, aprendi. Agora é só não rolar a tela e ser focada.
Eu levando meus treinos e dieta como uma amadora. Isso que nem entrei nos meus projetos que nunca saem do papel. Esse vídeo e o da professora Lúcia Helena Galvão sobre esse tema são como tesouros! 🙏 grata, e pau no c* da Resistência!
Parabéns ❤️🩹 a maneira como você abordo e simples e direta. O mais complicado mas não impossível e ter consciência e lutar contra isso TODOS OS DIAS, essa mentalidade que destrói tudo que queremos. Obrigado por me ajudar a trazer a consciência novamente ❤🙏 e parabéns pelo seu desenvolvimento 🍷
18:00 Achei! Foi aqui que falou do Dan! Acessei o canal dele e o vídeo sobre gamificação foi recomendado! Associações e sinapses a cada dia mais selvagens...
Podemos levar pro lado da Física. E sim, a resistencia oferece força contrária à direção que colocamos a força, e o unico meio de crar momento, é inserindo mais força na direção desejada. Adorei o video, obrigado
Já consumi muito conteúdo Desenvolvimento pessoal,e até hoje de nunca tinha visto algo tão esclarecedor. E de fato como esse vídeo, essa aula, sobre algo que sempre ouvia falar mas nunca dei atenção (resistência) conseguiu fazer com que eu definitivamente abri-se os olhos (Neo Matrix) Agora a ficha caiu para 99% das coisas. Obrigado
Esse vídeo caiu de pára-quedas na minha time line. Nem terminei de assistir até o final, e virou uma chave tão grande que precisava vir aqui agradecer! Continue esse trabalho incrível! Parabéns e muito obrigada 🙏🙏🙏
Então não perca mais um minuto e leia a obra base: A Guerra da Arte. Você pode encontrá-la facilmente em sites de hospedagem de livros e depois comprar um pra privilegiar o autor.
Mano, quem dera esse tipo de conteúdo pudesse ser entregue mais vezes para mais pessoas, venho travando umas batalhas internas faz tempo e faço terapia tbm, vou ler esse livro, muito obrigado por existir e criar esse conteúdo que vai ajudar muitas pessoas.
Parabéns, cara! Levei mais de 40 anos para perceber tudo o que voçê fala!! Quando voçê explicou a "A cartada final", chegaram lágrimas nos meus olhos. Para todos os que assistem este vídeo, só posso dizer que não é fácil de entender o que Junior fala: se voçê já passou por essas fases, entende que tudo o que ele diz é "na mosca". Não fala demais, nem deixa nada por dizer. Se voçê nunca passou nessas fases, por favor ouça o Junior e reflita no que ele diz: está tudo certo! E é válido para a todas as facetas da sua vida: na sua profissão, nos seus hobbies, na sua vida privada. Caramba! Voçê tem que aplicar isto na forma como trata a sua namorada, o seu marido, os seus filhos, os seus pais, o seu patrão e, muito importante, na forma como voçê se trata a si mesmo. Bem haja, Junior. Que a sua luz se multiplique na de todos os que o ouviram e entenderam.
Você escreve bem, mas não coloque cedilha no ce, de você. Não se coloca cedilha nas consoantes ce e ci. Elas não têm som de K. Não me leve a mal. Às vezes, isso pode te atrapalhar numa comunicação.
Mais um livro que vou ler por sua indicação e que, pelo visto, vai mudar minha vida de novo. O primeiro foi Essencialismo. Valeu demais Junior! Alô @Insider, façam a ponte pra esse cara ir no flow. O Brasil e o mundo precisam conhecer o minimalismo na mainstream. Abraço!
Gosto demais do seu conteúdo. Minha vida está mudando depois de estudar temas relevantes como minimalismo, essencialismo, vida simples, economia, investimento, cristianismo...
Esse vídeo foi feito para mim. Eu sempre tenho visão do que eu seria se fizesse isso ou aquilo, ai começo algo e paro, ai me vejo fazendo A, B, C mas é a vida não vivida e quando inicio de fato não vou pra frente e volto ao ponto zero. Eu preciso resistir a isso. Obrigado pelo vídeo, vou comprar esse livro.
Não tenho palavras para descrever a genialidade das suas mensagens neste vídeo! Que felicidade em ter encontrado por “sorte” o seu maravilhoso canal. Um abraço de Portugal
Cai aqui de pelo algoritmo e cara, esse foi um dos, se nao o video mais rico e transformador que assisti nos últimos dias. Parabéns pela evolução cara, vc realmente se tornou o profissional que menciona no livro!
Foi bem "DESPROCRASTINATE" esse video !! ....😅 ... Falando sério, se procurar a palavra "procrastinar" no dicionário vai ter uma foto minha ao lado, minha mente gira muito rápido, me empolgo na mesma velocidade que desanimo, famoso 8 ou 80. Sou auto didata e aprendo de tudo um pouco, mas agora preste a completar 43 anos sinto a necessidade em me focar, e não desperdiçar mais tempo, tentando fazer tudo e não fazer nada. Tenho obtido uma boa evolução. O seu vídeo foi de grande valor nesse processo de auto descobrimento e foco em objetivos relevantes.
Junior! Cara, eu estou finalizando Hábitos Atômicos, que encaixa muito com este livro que você compartilhou, acredito que você iria aproveitar demais a leitura dele. E eu já coloquei o Limites Internos na minha lista aqui.
Que vídeo perfeito, cara! Simplesmente atingiu a dor de quem mais precisa se livrar destes dois grandes problemas de vida chamados: Procrastinação e Autossabotagem.
👉 Não esquece do cupom JUNIOR12 pra ganhar 12% desconto na Insider Store: www.insiderstore.com.br/JuniorKuyava
Qual é o nome do livro que você leu pra esse vídeo por favor ?
@@wd4002 A Guerra da Arte" de Steven Pressfield
@@cristianfox1977 Como superar seus limites internos: Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade.....é a nova edição do livro A GUERRA DA ARTE
Infelizmente a minha blusa mesmo com todo cuidado não durou muito
Já fui CLT, e estou Funcionário Público. Já passei pela Universidade, fiz vários cursos e especializações, e hoje, com 28 anos, com a experiência adquirida, entendi que o trabalho pode e precisa ser prazeroso, e estou passando por uma mudança, entendendo minha vocação, me profissionalizando as poucos, mas já com data marcada p essa virada de chave. Momento libertador na minha vida.
E estou! É perfeita colocação.
Caraca mano, esse texto me fez refletir muito!
Estou! Boa colocação..
Sucesso irmão. Depois conta ai pra gente
@@danielsalvador19234Sou funcionária pública e estou na zona de conforto. 😢
Lições que tirei:
1 - Existe um vilão invisível: A RESISTÊNCIA e ela vai fazer de tudo para atrasar a sua realização.
2 - A Kriptonita para vencer o vilão ( resistência) é a FORÇA BRUTA. Faça o que tem que ser feito e ponto.
3 - Seja PROFISSIONAL com você. Valorize seu tempo livre, trabalhe duro, foque no longo prazo os resultados virão.
4 - Busque a ORDEM. Não dá para construir nada no meio da bagunça.
5 - Seja Seletivo. "Foco é dizer NÃO." Escolha bem onde vai colocar as suas ENERGIAS.
Extra: "Vencer a procrastinação significa se tornar a pessoa que você acredita que pode ser e se tornar quem você realmente é."
Obrigado @JuniorKuyava conteúdo de valor. Tamo junto!
so conselho obvio
Caramba olha o pai aprendendo mais com você. Cada vez mais mais ricos seus vídeos heim, parabéns! Quero acabar com esse inimigo. Abração filho
Que maravilha meu velhinho, fico muito feliz em saber que posso ter a honra de compartilhar conhecimento com quem eu amo. Um abração, te amo!
Que maneiro!@@JuniorKuyava
Ai meu deus que fofura 🥰💜
Mano isso aqui, esse comentário, já valeu os 4 anos
Esse com certeza é um dos conteúdos mais valiosos desse yt.
Sim, à noite sou "atacada" pela imaginação da minha melhor versão!!!!!😅
11/09/2023
Esse dia esta marcado na minha vida por que decidi hoje viver a vida e fazer o que quero.
Daqui 1 ano volto e conto o progresso.
13/09/23 ❤ eu também ❤
15/09 bora
17/09/2023... Já protelei muito e esse vídeo abriu a caixa preta! Sei que sou uma potência aos olhos de muitos, mas, meu inimigo está refletindo no espelho... Vamos juntos porque até Neurociência eu assinei... Não me falta tempo e ferramentas! Me falta direção.... Sou uma fazedora o dia todo e não alcanco minha constância no que é importante para alavancar e crescer!
16/09
19/09 lets go
Aprendi uma coisa sobre a resistência que acho legal manter também: Quando a gente supera a resistência, a gente absorve o poder que ela tem. Então quanto maior ela é, maior o poder que você absorve pra si quando a supera.
Trazendo pro lúdico, podemos pensar então que é um monstrão gigante que a gente vence e toda a força dele se torna nossa.
Espero que isso sirva pra alguém junto com o conteúdo lindo desse vídeo! Valeu Junior 💛
Show de bola...
Também já vi falarem isso. E realmente, quando você supera algo que te mantinha no mesmo lugar, a auto confiança vai para as alturas.
@@DielsonSales Exatamente! Tu entende que se torna bem maior do que era, né?
"A vossa dor é o quebrar da concha que envolve a vossa compreensão" (Khalil Gibran)
Pow, comentário muito inteligente, e ja senti isso algumas vezes, que realmente, quando a resistência é tão grande e você à supera, se sente muito mais forte.
Melhor ensinamento desse vídeo: não é só a motivação que cria a ação. Também a ação cria motivação. 👏
Professora Lúcia Helena Galvão já falou sobre a "resistência", no canal "Nova Acropole". Bom complemento ao seu vídeo
Esse vídeo da professora Lúcia Helena é simplesmente maravilhoso. A professora é, igualmente, maravilhosa, com tanta sabedoria e doçura.
Tenho assistido e reassistido vários dos seus vídeos na última semana porque estou numa fase bem difícil emocionalmente, me questionando sobre absolutamente tudo na vida. Queria te dizer que poder vir aqui e encontrar as coisas que preciso ouvir realmente não tem preço. Se em algum momento vc se questionar sobre a validade do seu trabalho, saiba que está fazendo diferença na vida de muita gente por aí. 💐
sou artista produtor musical e designer e me demiti do meu emprego pra abrir meu estudio criativo há 8 meses... as coisas só começaram a andar quando eu comecei a levar meu trabalho mais a sério do que eu levava quando eu era explorado por um patrão.
Eu faço mestrado e a procrastinação é uma luta diária, ainda mais estudando em home office. Eu gosto de estudar e pesquisar, mas a procrastinação já me fez pensar em desistir da carreira acadêmica por achar que eu nunca conseguiria vencer ela. Tem dias que eu venço a procrastinação, tem dias que ela me vence. Só sei que esse balanço precisa ser positivo pra gente, senão estaremos imersos em muita culpa e frustração.
vc vai conseguir, todo dia escreva nem que seja uma frase e mesmo que ela nao tenha sentido mas escreva so para manter o habito
Estou numa situação semelhante. Faço doutorado e o processo é bastante solitário. Já reparei que trabalho melhor quando imponho uma data para entrega de alguma parte da tese a meus orientadores. Escrever um artigo científico ou uma tese/dissertação é um processo de criação. Descobri que também somos artistas e realmente há dias de inspiração e há outros de completa escuridão e desânimo. Entretanto, também notei que os dias em que eu "forcei a barra" em ler mesmo sem vontade, a inspiraçâo acabou por vir. Então eu confirmo o que foi dito do vídeo sobre a AÇÃO levar a MOTIVAÇÃO. Mas mesmo sabendo disso, continua não sendo fácil. Exige coragem e tirar forças de sei lá onde. A parte espiritual me ajuda muito, sem sombra de dúvida! Muitas vezes é crer em Deus que não me faz desmoronar. Mas não importa o quão difícil seja o dia, pareço conseguir sempre enxergar o fim dessa etapa do doutoramento como uma grande vitória que está garantida e a minha espera, tenho "somente" que me esforçar. Não é como aquele investimento que não sabemos se haverá um retorno ou não. Para mim parece não haver dúvidas (mesmo com toda essa questão de procurar trabalho depois etc, mas isso é a próxima etapa). O fim desta etapa que estou a viver é sucesso garantido se eu me esforçar e vencer a Resistência. Resisitir a resistência parece ser o pleunásmo mais difícil das nossas vidas hehe Sigamos em frente! Vamos conseguir ou melhor, já estamos conseguindo! 🫡
Tem dias que dá vontade de desistir mesmo, mas aí que eu me lembro o pq de todo sacrifício. Pra mim é muito mais frustante me imaginar a vida toda fazendo oque não quero e ganhando o mesmo tanto de hj. Então prefiro arriscar nas incertezas e até mesmo perder dinheiro em cursos, se caso eu não me adaptar, mas oque eu mais acredito que mesmo errando a gente acerta e percebe lá na frente qual vai ser nosso caminho e oque a gente vai se identificar. A gente descobre na caminhada, dói mas a gente faz sabendo que vai chegar em algum lugar.
"hoje eu posso fazer melhor" - até colei essa frase aqui no meu PC rs sucesso Júnior! vc é uma pessoa inspiradora!
Booooa parceiro! Fico feliz que vc tenha se identificado, abraço!
# Parar de Procrastinar
Do livro - COMO SUPERAR SEUS LIMITES INTERNOS
o inimigo invisível - A RESISTÊNCIA
Características da resistência
- Procrastinação, adiar
- Racionalização, inventar uma desculpa
- Impessoal
- Oferta de migalhas - pequenas recompensas por nada
- Buscar uma vida complexa, sair da resistência consiste em uma vida simples!
Ferramenta para lidar com a resistência
- Força bruta
A solução
- Tornar-se um profissional em tudo que se precisa fazer
- Evitar os hábitos de amador: o descompromisso, o ego, o perfeccionismo
- Ação também leva até a motivação, gerada dentro do próprio processo
- Profissional é paciente, sabe que as coisas levam tempo, foco no longo prazo
- Foca em fazer
- Cria seu sistema de validação INTERNA - buscar algo para que você possa enxergar a evolução e se empolgar
- Não levar sucesso ou fracasso pro lado pessoal, são só partes do trabalho
A cartada final
- Seletividade, ter clareza das coisas que realmente importam na sua vida
Obrigado 👍
valeu!
Nome do. Livro?
Posso estar errado, mas a impressão que tive é que o "amador" é analogia do medo, e o "profissional" é a analogia da coragem. A resistência é exatamente a barreira entre os dois.
👏🏽👏🏽👏🏽
Tenho 18 anos agora, começar a entender isso por causa do seu vídeo vai ser um dos maiores aprendizados que eu vou levar pra vida, Obrigado Junior!
Que maravilha saber disso tão cedo, realmente é uma informação que muda vidas. Um abraço, tudo de bom pra tua jornada, aproveite o caminho 🙌
Despertar cedo vai te distanciar da concorrência! Parabéns!
Edição ficou muito boa! Parabéns, Júnior. Conteúdo excepcional, que, cada vez mais, temos que refletir, diante dos nossos sonhos e metas.
a guerra da arte é um puta de um livro mesmo, também mudou minha vida, ter consciência do que é exposto no livro é libertador, porque o steven ensina a como parar de escutar as mentiras que insistimos em contar a si mesmos.
Agradeço primeiramente por estar desse lado da internet. Muitos nem tem coragem de começar, e você quer mudar a sua realidade, assim como eu. Não desista, siga em frente, e vença!
Comecei meu canal Philo & Sofia há 2 anos. No início, estava super motivado e empolgado, cheio de ideias e roteiros.
De repente, a resistência venceu. Aos pouquinhos.
Obrigado pelo seu tempo dedicado a passar essa mensagem. Talvez vc tenha salvo um canal. Talvez vc tenha salvo um propósito. Obrigado
Vida Simples, tudo a ver até com a forma que você passa seu conteúdo Junior.
Parei aqui após assistir seu vídeo onde você mostrava a utilidade de uma agenda física.
Estou feliz em ver que você com seu jeito super tranquilo, pelo menos aparentemente, passa esses valores óbvios, porém
muitas vezes postos de lado pela correria do dia a dia.
Siga em frente.
Cara, esse vídeo me fez perceber que eu não tenho que focar naquilo que eu ainda não alcancei (ou posso alcançar), mas naquilo que eu vivo parando aos poucos por motivos de resistência.
comecei a ler esse livro no domingo, por influência de um dos seus últimos vídeos. Em uma vez que peguei o livro, eu li a metade. Ele é fácil de ler, curtinho, mas difícil de digerir - difícil no sentido que você, inevitavelmente, para uns minutos e fica olhando para página pensando "nooooossa... como assim?! Isso está acontecendo comigo também!" Tenho certeza que esse vídeo vai ser top, vai ser um estudo do livro, então eu vou voltar no fim de semana, depois que eu terminar o livro.
Que legal que começou a ler logo agora! Volta mesmo, daí me diz o que achou! Abraço
@@JuniorKuyava Demorei, mas voltei! Seu vídeo, como sempre, foi incrível, um fiel resumo do livro com dicas e comentários próprios que enriqueceram ainda mais o assunto abordado. Confesso que travei nos capítulos que falam sobre racionalização, mas compreendi como algo que pode ser bom em determinados momentos, pode ser um vilão que impede que a gente assuma as responsabilidades na nossa vida. Ótimo vídeo, Júnior!!
Qual o nome do livro?
@@luizaugusto3182 "Como superar seus limites internos"
@@luizaugusto3182 A guerra da arte
Caramba, não é que esse negócio de conspiração do universo funciona? esse vídeo chegou até mim por pura graça e num momento propício da minha vida....só tenho a agradecer ❤
5:30 da manha de Sábado, eu ia fazer uma meditação guiada e essa aula vem pra mim... Terminei com muita atenção porque a aula foi como um novo despertar... Vou sentar e de uma vez por todas usar as ferramentas que eu tenho disponíveis e tomar o que é meu o a resistência tem me roubado! Indo criar minha rotina! Muiiita gratidão!
A MELHOR AULA SOBRE PROCRASTINAÇÃO QUE VI NA VIDA, GRATIDÃO Júnior!
Caí nesse vídeo de para-quedas e estou admirada com o conteúdo. A minha resistência é tão sorrateira que durante o vídeo eu sabia que após assisti-lo, iria estudar para a minha prova. Então veio imediatamente o pensamento de sempre: colocar outra tarefa primeiro. Tipo, “tenho que estudar mas primeiro vou ler o capítulo 1 desse livro novo que eu comprei”. Cheguei a pegar o kindle (tudo isso enquanto assistia seu vídeo) e com ele nas mãos, pensei: opa! Está aqui em minhas mãos a minha resistência.
De 10 leituras, 9 eu prefiro comprar para ler no kindle (não, não suporto baixar livros de graça porque a diagramação digital me incomoda, então eu baixo a amostra e compro direto pelo kindle mesmo). Eu estava procrastinando antes pelo celular, chegando a ter uma média de 8 horas de uso! Foi então que retomei meu hábito de ler, e como eu arrasto a leitura em livro físico eternamente, me rendi ao kindle, que eu consigo finalizar 1 livro por semana (às vezes, até mais). O celular deixou de ser minha resistência e passou a ser o kindle. Tudo o que eu precisava fazer eu pensava “ah só um pouco de celular antes. Nisso, passavam-se horas. A resistência se transmudou para o kindle. Tudo o que eu preciso fazer eu fico tipo “só um capítulo antes”, na ilusão de que “pelo menos” eu estaria “lendo algo construtivo”.
Muito interessante o vídeo pois me fez perceber que isso na verdade é uma forma de resistir ao que tenho para fazer, e identificar desta forma foi um baita estalo pra mim! Ganhou mais uma inscrita 😄
*Torne-se um profissional. ❤🔥*
Ainda não li o livro, mas senti uma semelhança absurda com o livro Inteligência Positiva do Shirzad Chamine... a idéia central parece ser a mesma, no livro do Shirzad ele quebra a resistência em vários "sabotadores", cada um com suas características e artimanhas. Acredito que os dois livros se complementem...
Sabe, esses dias eu estava pensando sobre o quão tanto nos dedicamos ao nosso trabalho formal. O quanto há de compromisso, dedicação, preocupação, e tantas outras entregas que ansiosamente aguardam pelo vil metal no fim do mês. Confrontei todo 'eu' que levanta cedo e chega tarde, que perde horas no trajeto e almoça correndo, que conflui parcimônia e uma dipirona, que insiste em acreditar que vai dar bom no meio de tanta energia ruim... A gente ascende toda força hercúlea diária em prol de um projeto de vida laboral, mas, de fato, de quê eu alimento quem essencialmente sou? O quanto de esmero dedico a mim por simplesmente crer que viver é maior que o meu trabalho (ou estudo, ou ócio)? Que há valor e sentido em reconhecer a importância de romper com a resistência e estar presente quando sou eu precisando de mim. O ideal do comportamento profissional delineia a relevância da vida pra nós mesmos, é como se houvesse o devido respeito ao tempo que se passa olhando uma paisagem, fazendo uma leitura, comprando um chocolate... Tecemos uma estrada para que outros percorram, ficamos olhando do carona, damos palco para desconhecidos em cima das nossas vitórias e sequer paramos para perceber isso. De repente quando notarmos, já seja tarde.
Desculpe a prolixidade, a divagação... mas seu vídeo chegou em um momento oportuno.
Muito Bom! Já conhecia o Livro: "A Guerra da Arte" de Steven Pressfield onde ele trata desse inimigo a "Resistência". Logo me identifiquei em seus primeiros parágrafos, apesar de não ser escritor nem jornalista minha profissão exige o mesmo comportamento (sentar na frente de um computador e produzir. Sozinho, em silêncio e dialogando internamente comigo mesmo). E a minha Resistência era "Orgulhosa" ela dizia para mim mesmo: "Você sabe fazer isso a qualquer tempo que você queira, não precisa fazer agora". Era uma especie de autosabotagem arrogante, onde ela sempre me colocava numa condição de "Competente" para realizar tal coisa, mas, que eu não precisava fazer aquilo, naquele momento. Então, me jogava na PROCRASTINAÇÃO, na inação. Pois bem, esse livro foi a melhor adequação literária ao meu caso, daquilo que eu vivia, nos meus diálogos internos, e não tinha coragem de contar a ninguém. Evolui muito depois de tomar consciência de sua existência. Bem como, de entender que essa "mecânica da natureza" que sempre irá te levar para Zona de conforto com a intenção de preservar, poupar energia lhe manter fisicamente íntegro é na verdade um mecanismo de preservação biológica do indivíduo, e que age involuntariamente. Porém, se não fosse a forma ilustrada por Pressfield, e muito bem detalhada aqui no seu vídeo, eu não teria compreendido com tanta clareza. Parece uma força contrária as ações de sobrevivência da vida moderna. Vida, cada vez mais competitiva e exigente forçando o indivíduo ao seu desenvolvimento pleno (Graduações, Mestrados, Doutorados, Línguas Etc). É uma força que tenta te parar e não te impulsionar como seria o lógico. Ainda não me livrei dela 100% dela pois, de vez em quando, ela surge e me dá uma rasteira (Fura meu planejamento, agenda etc). Apesar de suas visitas terem diminuído bastante, depois que a conheci, ela ainda permanece viva (e acredito que nunca irá desaparecer, por ser algo inerente a própria vida). Boa Sorte Júnior e parabéns por se manter firme nessa luta contra a "Resistência". A propósito, ela tem pavor a Oração e Meditação logo pela manhã.🙏👍
Gracias irmão!
Junior eu te agradeço pelo conteúdo, quero te dizer que você me ajudou a identificar o maior vilão da minha vida!!! Fui criada e moro na favela e aos 18 anos decidi empreender sozinha, com o tempo (4 anos após com a empresa mais forte) essa chama dentro de mim foi se apagando sem eu entender o porque… essa semana encontrei um obstáculo mas ele ainda não tinha nome, agora com sua ajuda reconheço a safada da RESISTÊNCIA!! Gratidão pelo conhecimento!
Esse vídeo não foi só um tapa na cara, foi um caminhão passando por cima de min, e ao invés de dilacerar, me fez reconstruir muitas coisas que abandonei e que sempre foram parte de min. Obrigado.
Excelente, Junior. Li esse livro e consegui, depois de 3 anos, tirar um projeto da gaveta e realizar!!
Que legal que você já leu! É um baita livro, né? Um abraço, Marcia!
@@JuniorKuyava o meu projeto é um curso de Design de Vida, que utiliza o Design Thinking como base. Usei seus vídeos da serie que fez como storytelling no curso. Alunos amaram. O conteúdo é perfeito para o que abordo no curso. Esse vídeo aqui enviarei no grupo dos alunos como sugestão. Parabéns pelo seu trabalho!
Um dos videos mais relevantes que eu assisti nos ultimos anos. Muito obrigado.
Conheci esse livro através da palestra que a grande Lúcia Helena Galvão fez! Também me impactou muito!
Sigo alguns criadores de conteudo gringos que falam sobre esses assuntos. mas ver um BR chegando na minha bolha de interesses é mto gratificante, pqp!
POR FAVOR! Faz um vídeo sobre o notion, como você organiza as atividades e metas diárias, vai me ajudar MUITO! hahaha, canal incrível!! sucesso!!
Hoje foi o dia em que assisti a este vídeo e que também decidi vencer a resistência. Obrigado 🙏🏽 [deixando aqui para registro]
É com lágrimas nos olhos que te digo: GRÁCIAS! Eu precisava dessas palavras. Te retribuo com like, inscrição e Insider
SENSACIONAL! Há alguns meses venho batalhando por mudanças de comportamento. Tenho buscado temas que me impulsionam, como produtividade, Estoicismo, second brain, minimalismo, dentre outros, mas nunca vi um vídeo tão simples e definitivo sobre aquilo que venho buscando. Muito objetivo, honesto, profissional... ao mesmo tempo visceral. Desde o início, o video é motivador, mas o final foi a cereja do bolo. Da pra ver claramente o seu propósito. Você parece tão entusiasmado com o que "descobriu" nos últimos 4 anos, que se sente motivado a transformar a vida de outras pessoas. Estou impressionado! Parabéns!
Po cara, que legal seu comentário! Da hora saber que vc está na busca por ser uma pessoa melhor. Fico feliz que tenha percebido a parte final do vídeo, eu cheguei a me emocionar gravando aquela parte. Obrigado por dizer, mano, isso significa muito pra mim. Tamo junto!
@@JuniorKuyava , vc ainda vai muito longe, pois o entusiasmo é grande, o ego é pequeno e o propósito é nobre. Estarei acompanhando tudo. 😃 Parabéns!
O ego, procrastinação e o medo da validação negativas de pessoas paralisou minha mente de fazer aquilo que eu tenho certeza de ser apaixonado, que é o design focado em esportes. Eu caí num limbo de derrota absurdamente ruim, e nesse desespero de vencer eu me fadiguei absurdamente, mais "ter a mentalidade de um PROFISSIONAL" me trouxe muitas clarezas, irei rever quantas vezes for preciso, e simplesmente FAZER e andar para frente dia pós dia e passo a passo. Obrigado pela sua dedicação e parabens pelos 100K, irei voltar ao jogo e conquistar meu espaço, você mostrou ser possível, PARABÉNS JR! 📽️✅🌟
Assisto teus vídeos a algum tempo já......e já me enxergo outra pessoa. Parabéns por ajudar as pessoas.
O cara, fico felizão em saber disso! Tamo junto, muito obrigado e tudo de bom na tua jornada 🙌
Juniorr, que massa cara! Os 25 minutos me pegaram, e inclusive já comprei o livro hehe.
Comecei a trabalhar full time há 3 meses criando para o RUclips, e tô felizão com o processo, viajando pelo Brasil com a minha caramelo Nina.
Seria um prazerzão te conhecer. Inspirador! Sucessoooo!
❤
Não sigo muitos canais, muito menos faço comentários, absorvo e guardo pra mim o conteúdo e utilizo da melhor forma na minha vida (fora da telinha). Isso que você criou e a forma que conseguiu passar e transmitir, foi arte brô, ligou vários pedacinhos de intenções soltas que estavam vagando pela minha mente, acendeu o que estava apagado, e essa luz que acendeu não foi a da motivação, que cruelmente é passageira, essa luz é a de conclusão de ideias, luz de clareza em que sentido seguir, luz de liberdade, luz de que a vida pode ser a que criamos e mentalizamos diariamente
Um fator importante que foi falado no vídeo: é lembrar que oi profissional trabalha 8h por dia. Eu exagerei nisso aí e tive um Burnout.
O segredo é adotar pequenos passos até o hábito se fixar, ou a nova rede neural se consolidar, no começo foque na constância e só depois aumente a intensidade. Oque acontece é que na maioria das vezes queremos o resultado rápido demais e acabamos queimando toda a força de vontade no começo, sim a força de vontade é um algo finito.
Vídeo sensacional irmão! Me ajudou bastante, parabéns pelo trabalho incrível!
Obrigado pela seu conhecimento e vencer, a mente mente, temos que fazer o detox mental, rever infância família, amor, rancor tudo mesmo. Olhar para ver oque fez de melhor e agregou valor, oque faz feliz, a decisão te transforma realmente, era de balada e vivia um mundo da ilusão, me ajoelhei pra deus e falei me tira disso e mostre o meu caminho do empreendedorismo, queria sempre as vendas online, quebrei 2 vezes por ppr financeiro, agora 1 ano abri a nova, rede social, estou aprendendo na área de afiliados, criei canal, li mais de 7 livros, treino e mudando o corpo, sai fora de amizades que não ia me.levar a nada, sumi mesmo e muita coisa aprendi e estou a cada dia me libertando, realmente a resistência e para vida toda, é vila e quer te levar para o buraco.
O poder do agora é um bom livro sobre alguns pontos do seu video.
Somos grandiosos e força e honra a todos.
Obrigada por esse vídeo, Junior. Sou procrastinadora e há muito tempo isso me incomoda. Daqui a 5 anos voltarei aqui para dizer que esse conteúdo foi uma das coisas que me ajudaram a virar essa chave. Aprendo muito aqui. Gratidão! Sucesso!
Oi Elaine, espero que volte mesmo hein! Abraço e obrigado por comentar ♥️
Esse livro é maravilhoso, inclusive vou lê-lo novamente, pois como diz o autor, ela, a resistência não descansa, é está sempre do outro lado da porta a cada amanhecer só esperando para dar o bote! Estou sem treinar e sem estudar há um tempinho e isso tem drenado a minha energia! Gratidão por lembrar de forna tão clara!
Rapaz! Você me fez olhar com determinação para esse livro (palestra da professora Lucia Helena) que tanto me impactou há anos, mas nada fiz a respeito. Hoje com 7 anos de atraso espero que essa lucidez que tem me trazido o essencialismo me force a finalmente SER UM PROFISSIONAL. GRATIDÃO!
Achei ótimo essa maneira de tratar a resistência como se fosse uma vilã
É isso! Vou me preparar pra uma maratona em uma linha que posso controlar com um bom sistema de validação interna.
Perfeito mano!
Um artista que não faz faz arte… você está falando comigo. Diretamente pra mim😮
Vídeo muito bom, todo dia que vou pra academia eu vou com a mentalidade de atleta, mesmo trabalhando como professor! 🥇
Braaaabo 💪🏼
O livro. O poder dos 5 segundos trabalha quase os mesmos conceitos. Mudei a minha vida lendo ele. Vencer a resistência e excitação nos leva aos mais altos níveis de coragem...
CARACA!!!!! Faz TOTAL sentido o lance do PROFISSIONAL!
Orra tem muita gnt com TDAH que deveriam ver esse vídeo ! Obrigado por compartilhar!
Percebo que ser minimalista pode auxiliar contra a resistência. Hoje em dia são tantas coisas, muitas inúteis, que nos rodeiam e causam o procastinar.
Seria muito extenso descrever aqui o quanto este vídeo me ajudou e me trouxe insights poderosos. Sem dúvida foi a escolha certa de programação para um sábado a noite. Inscrição feita, vídeo likado, e meus sinceros agradecimentos
Se eu tiver um foco( o objetivo) , nada me impedirá, mas não sei ainda.
Bom, cheguei em um lugar até comodo ( até aqui consegui fazer o que estava nos planos) mas falta algo para ser realmente feliz.
Irmão que vídeo fantástico 👏🏻👏🏻👏🏻
20/09 hoje vou lutar contra a resistência
Que vídeo MARAVILHOSO! Obrigada por passar teus ensinamentos
Muito bom ver um conteúdo excelente como esse em pt-br. Parabéns pelo trabalho. Ganhou mais um inscrito!
LIção de vida! Quero ser seu sócio.
Estou falando sério, tenha Fé.
Junior, estou sem palavras para esse vídeo, a edição, a didática, e principalmente o conteúdo estão impecáveis. Muito obrigado por esse vídeo, era o que eu mais precisava nesse momento ❤
Eu que agradeço por esse comentário, Nicolas, fico feliz que tenha gostado e pela sincronia do momento, um abraço 🙌❤
Muito inspirador. Admiro sua clareza de raciocínio. Acho que eu estava cego ao não ver o óbvio: sou um escravo da resistência. Agora é mãos à obra, pois o caminho ficou claro. Valeu demais!
A gente aceita vencer tudo(transporte público, salário, chefe, colegas bons ou ruins, horário, tarefas que gostamos ou não) para o outro. Pra nós a gente evita ser quem se quer ser. Estranho esses bloqueios . Pablo Marçal diz pra dar um nome bem feio para aquilo que o incomoda, ex. A Procrastinação pode ser um nome daquilo que vc detesta. Estou procrastinando assistindo a esse vídeo? sim. Mas terminei, aprendi. Agora é só não rolar a tela e ser focada.
Eu levando meus treinos e dieta como uma amadora. Isso que nem entrei nos meus projetos que nunca saem do papel. Esse vídeo e o da professora Lúcia Helena Galvão sobre esse tema são como tesouros! 🙏 grata, e pau no c* da Resistência!
Parabéns ❤️🩹 a maneira como você abordo e simples e direta. O mais complicado mas não impossível e ter consciência e lutar contra isso TODOS OS DIAS, essa mentalidade que destrói tudo que queremos. Obrigado por me ajudar a trazer a consciência novamente ❤🙏 e parabéns pelo seu desenvolvimento 🍷
18:00 Achei! Foi aqui que falou do Dan! Acessei o canal dele e o vídeo sobre gamificação foi recomendado! Associações e sinapses a cada dia mais selvagens...
kkkkk que bom que você achou, fico feliz, um abraço!
Muito bom! Obrigada por resumir e compartilhar o conteúdo e a sua trajetória! 😊
Podemos levar pro lado da Física. E sim, a resistencia oferece força contrária à direção que colocamos a força, e o unico meio de crar momento, é inserindo mais força na direção desejada. Adorei o video, obrigado
Que virada de chave aqui na minha cabeça - gratidão 🌷
Já consumi muito conteúdo Desenvolvimento pessoal,e até hoje de nunca tinha visto algo tão esclarecedor.
E de fato como esse vídeo, essa aula, sobre algo que sempre ouvia falar mas nunca dei atenção (resistência) conseguiu fazer com que eu definitivamente abri-se os olhos (Neo Matrix)
Agora a ficha caiu para 99% das coisas. Obrigado
9:22 Não sei se foi intencional, mas a mudança de iluminação fez uma metalinguagem com a mensagem do vídeo.
Esse vídeo caiu de pára-quedas na minha time line. Nem terminei de assistir até o final, e virou uma chave tão grande que precisava vir aqui agradecer! Continue esse trabalho incrível! Parabéns e muito obrigada 🙏🙏🙏
Então não perca mais um minuto e leia a obra base: A Guerra da Arte. Você pode encontrá-la facilmente em sites de hospedagem de livros e depois comprar um pra privilegiar o autor.
Mano, quem dera esse tipo de conteúdo pudesse ser entregue mais vezes para mais pessoas, venho travando umas batalhas internas faz tempo e faço terapia tbm, vou ler esse livro, muito obrigado por existir e criar esse conteúdo que vai ajudar muitas pessoas.
Conheci seu canal a 2 dias e estou maratonando ele, gostaria de dizer que a edição de áudio desse vídeo ficou simplesmente incrível!.
Vídeo incrível!! Só assistam e compartilhem!!
Cara é mais do que óbvio que vou correndo atrás desse livro, mais duvido que acrescente tanto á mais do que vc disse OBRIGADO !!!
Parabéns, cara! Levei mais de 40 anos para perceber tudo o que voçê fala!! Quando voçê explicou a "A cartada final", chegaram lágrimas nos meus olhos. Para todos os que assistem este vídeo, só posso dizer que não é fácil de entender o que Junior fala: se voçê já passou por essas fases, entende que tudo o que ele diz é "na mosca". Não fala demais, nem deixa nada por dizer. Se voçê nunca passou nessas fases, por favor ouça o Junior e reflita no que ele diz: está tudo certo! E é válido para a todas as facetas da sua vida: na sua profissão, nos seus hobbies, na sua vida privada. Caramba! Voçê tem que aplicar isto na forma como trata a sua namorada, o seu marido, os seus filhos, os seus pais, o seu patrão e, muito importante, na forma como voçê se trata a si mesmo. Bem haja, Junior. Que a sua luz se multiplique na de todos os que o ouviram e entenderam.
Você escreve bem, mas não coloque cedilha no ce, de você. Não se coloca cedilha nas consoantes ce e ci. Elas não têm som de K. Não me leve a mal. Às vezes, isso pode te atrapalhar numa comunicação.
Mais um livro que vou ler por sua indicação e que, pelo visto, vai mudar minha vida de novo. O primeiro foi Essencialismo. Valeu demais Junior! Alô @Insider, façam a ponte pra esse cara ir no flow. O Brasil e o mundo precisam conhecer o minimalismo na mainstream. Abraço!
Otimo livro!! Escola dos Deuses tbm é muito bom, na verdade é um soco no estomago .
Bom tbm é o livro "Nada Pode Me Ferir" do david goggins.
A resistência tentou me impedir de ver esse vídeo, mas consegui ver
Gosto demais do seu conteúdo. Minha vida está mudando depois de estudar temas relevantes como minimalismo, essencialismo, vida simples, economia, investimento, cristianismo...
O conteúdo do vídeo é incrível, isso sem discussões. Mas essa edição... rapaz, que edição maravilhosa. Parabéns!
O conteúdo mais valioso que já encontrei no yt. Fantástico!
Esse vídeo foi feito para mim. Eu sempre tenho visão do que eu seria se fizesse isso ou aquilo, ai começo algo e paro, ai me vejo fazendo A, B, C mas é a vida não vivida e quando inicio de fato não vou pra frente e volto ao ponto zero. Eu preciso resistir a isso. Obrigado pelo vídeo, vou comprar esse livro.
Não tenho palavras para descrever a genialidade das suas mensagens neste vídeo! Que felicidade em ter encontrado por “sorte” o seu maravilhoso canal. Um abraço de Portugal
Cai aqui de pelo algoritmo e cara, esse foi um dos, se nao o video mais rico e transformador que assisti nos últimos dias. Parabéns pela evolução cara, vc realmente se tornou o profissional que menciona no livro!
Foi bem "DESPROCRASTINATE" esse video !! ....😅 ... Falando sério, se procurar a palavra "procrastinar" no dicionário vai ter uma foto minha ao lado, minha mente gira muito rápido, me empolgo na mesma velocidade que desanimo, famoso 8 ou 80. Sou auto didata e aprendo de tudo um pouco, mas agora preste a completar 43 anos sinto a necessidade em me focar, e não desperdiçar mais tempo, tentando fazer tudo e não fazer nada. Tenho obtido uma boa evolução. O seu vídeo foi de grande valor nesse processo de auto descobrimento e foco em objetivos relevantes.
Olá Sr Junior, tudo bem? Prazer, meu nome é Kleber, rapaz, gostei muito do seu conteúdo, muito obrigado.
Junior! Cara, eu estou finalizando Hábitos Atômicos, que encaixa muito com este livro que você compartilhou, acredito que você iria aproveitar demais a leitura dele. E eu já coloquei o Limites Internos na minha lista aqui.
Esse tá na minha lista, vai ser o próximo, obrigado pela indicação parceiro, um abraço!
Muito obrigada meu jovem por sua visão. O ego que existe em nós e a gente não enxerga.
Que vídeo perfeito, cara! Simplesmente atingiu a dor de quem mais precisa se livrar destes dois grandes problemas de vida chamados: Procrastinação e Autossabotagem.
Assim com vc fez com o livro, o video foi um pontapé inicial, um tapa bem dado, q me fez repensar em tudo.