@@sivasilva4333 oi Siva, pesquise por "autores independentes" ou "autores nacionais" no face, você vai encontrar vários grupos interessantes. Esse que eu citei no vídeo é o grupo oficial da UICLAP. Obrigada ✌🏾 😀
Conhece aquele ditado: "se você quer algo bem feito, faça você mesmo"? Pois, então... Depois de muito correr atrás de inúmeros contos de fada - e peço perdão por utilizar esse termo -, acabei percebendo que eu estava sozinho na selva. Após muitas tentativas de contato com editoras grandes, editoras de pequeno porte (mas com grande marketing), gráficas, plataformas como a Uiclap... cheguei à conclusão de que nenhuma delas estava preocupada com meu trabalho, mas apenas com o lucro que ele proporcionaria! Nenhum editor se preocupou em ler minha obra. Nenhum profissional dessas empresas despendeu seu tempo para conhecer meu trabalho, sugerir melhorias, elogiar ou criticar. Me senti um mero número na lista de login da plataforma, nada mais que isso. Não somos famosos, sei disso; tenho total ciência disso! Mas, puxa vida, será que é tão difícil assim encontrar alguém que realmente possa apostar (financeiramente) em nosso trabalho? Por ora, solicitei a impressão de 100 unidades de meu primeiro livro para a Bok2 (um dos melhores preços que encontrei). Entretanto, não para venda na plataforma, não como editora, mas apenas como gráfica, para que eu possa receber as unidades em minha casa (em fevereiro, espero) e revendê-las de porta em porta, de contato em contato, mesmo tendo de arcar com todos os custos via Correios. Acho engraçado olhar para trás (no tempo) e ver histórias tão lindas como as de Stephen King, por exemplo, onde uma simples publicação (Carrie) o conduziu ao que é hoje. Detalhe: na publicação de Carrie, King não desembolsou nada. Pelo contrário, recebeu um cheque de U$ 2.000,00. Tudo bem, era década de 1970, eram Estados Unidos e não Brasil, mas... Mesmo tendo estas diferenças em vista, eu ainda tento entender o porquê de aqui no nosso país ser tudo tão difícil, tudo tão fora dos padrões que vemos mundão afora! Será que ainda teremos futuramente alguma luz no fim do túnel? Finalizando: parabéns pelo conteúdo do seu canal. Achei este vídeo de uma sinceridade sem precedentes, a qual me ajudou muito! E, assim sendo, deixo aqui o meu mais sincero obrigado! Sucesso, sempre, minha amiga (posso lhe chamar de amiga?). Abração. - Edson Sulina Ruschel
Oi, Edson. Pode me chamar de smigs sim 🙏🏽😄 Você tem razão, o melhor é tentar fazer nós mesmos, porque essas "editoras" que tem por aí não se importam em nada em aprimorar o mercado literário brasileiro, pelo contrário, muitas prestam um grande desserviço. E você fez bem em mandar imprimir seu livro e vender por conta, eu fiz isso e pra mim deu super certo. Muito obrigada por compartilhar sua experiência nesse espaço. ❤️
É muito bom poder ler comentários precisos e detalhistas como o seu. Desde minha infância, sempre tive esmero por leitura. Estudo design gráfico atualmente e tenho projetos para divulgar um livro com temática infantil. Infelizmente tudo o que você disse sobre a indústria dos livros é real. Nunca divulguei nenhum livro, mas estou pensando em inserir um e-book em sites como a amazon. Estou tentando evitar a Amazon, pois o feedback de alguns escritores não foi tão incentivador.
Achei muito sincera, a indústria editorial de publicação de livros, o autor é o grande sacrificado. A experiência que tenho com editora e ou prestadora de serviço, a despeito do possíveis trabalho e gastos, iludi muitos. Estou tentando uma independência com simplicidade e humildade e qualidade. Valeu a experiência.
Acho que o caminho é esse mesmo.Independência total. Eu criei um site e vou vender minhas obra só lá. É a minha livraria. Aí é só brigar na divulgação, atrair público e vender sua obra sem intermédiários.
Talvez seja por esse video ser meio antigo e eles tenham melhorado com o tempo, mas eu achei a proposta da Uiclap interessante para quem está começando. Não exige pagamento e imprime apenas o que é vendido. Fiz meu cadastro no site e eles me enviaram e-mails semanais com vários tutoriais, não quebrei a cabeça nem um pouquinho para diagramar meu livro nem para fazer a capa, contracapa, lombada e orelhas graças a esse suporte constante deles. Ainda não publiquei pois não finalizei a revisão, mas vi que tem frete gratis para compras acima de 40 unidades e que é possível entregar as unidades em múltiplos endereços. Além disso dá para ver que eles não tem interesse algum em "ferrar" os autores, tanto que não nos fazem assinar contrato de exclusividade e podemos colocar e tirar nossos livros do site deles quando quisermos. É um ótimo negócio para tentar popularizar seu livro antes de assinar com uma editora.
Eu escrevi um livro e publiquei pela Amazon Kindle, lá eu não vendi nenhuma unidade digital porque não divulguei, era apenas porque queria ter o livro publicado. Até que um dia decidi fazer uma promoção e deixar o livro de graça por uns 3 dias, teve umas 20 pessoas que baixaram meu livro, e fiquei surpreso porque na mesma época, dois livros físicos foram vendidos (eu pensei que foi alguém dos EUA, pois só vende em dólar e só imprime lá), passou alguns meses e resolvi pesquisar meu livro na amazon e tinha o meu livro físico sendo vendido aqui no Brasil, estava bem caro na época, 60 reais por um livro com 200 paginas. Eu ignorei e deixei lá. Passou um ano mais ou menos e quando voltei o meu livro estava de 22 reais (ninguém comprou e ficou barato), eu comprei meu livro e hoje tenho ele impresso. A outra cópia foi comprada por um amigo meu meses depois. Para cada livro vendido eu ganhei pouco mais de 1 dolar. Eu penso o seguinte: Não quero publicar meu livro para ganhar dinheiro, é uma criação minha, vejo como um mérito meu. Se der dinheiro bem, se não, amém! Mas caso alguem queira ganhar dinheiro com isso, vai precisar investir, pelo menos para participar de concursos, tentar editoras... Não é facil, milhares de autores mandam seus livros para concursos ou editoras, e nem 0,1% deles conseguem ter sucesso partindo do zero. Mas se você acredita que seu livro é bom, tenta, se esforça, se for pra ser, será, mas tem que tentar.
@@anapaulapietrog1703 Olá! Até onde sei, a Amazon aceita seu livro até mesmo de você subir como um PDF… Não tem nenhum problema, mistério ou segredo, basta logar e subir seu livro. Eu fiz tudo isso em menos de uma hora e, a única coisa que não gostei da Amazon é o fato deles permitirem que qualquer um faça um comentário sobre seu livro, sem que o autor possa postar uma réplica, entende? No meu caso, postaram dois comentários absolutamente fora do escopo do livro, mas não posso rebater nem ao menos questionar quem escreveu… infelizmente! Isso me fez retirar meu arquivo do catálogo deles.
Estou trabalhando no meu há anos. E literalmente tô fazendo tudo sozinha, digramacao, ortografia, capa e tudo! O que eu quero é publicar e tê-lo físico. Como ela disse no vídeo você vai se virar nas vendas, e pra isso tá aí o Instagram e Facebook gente. A UICLAP é justamente só pra "IMPRESSÃO"
Eu faço tudo no meu, como sou deficiente. Demora para que eu escreva, já vou para segunda temporada. E assim que terminar, quero ele físico tbm. Não para vender, mas como lembrança mesmo. E se eu for vender na Amazon e outros lugares, toda a venda será direcionada a missões.
Oi, Pedrina! Achei o seu vídeo extremamente interessante. Você se posiciona de forma objetiva e positivamente. Parabéns, por falar de suas experiências e atitudes. Sucesso. Abraços.
A melhor estratégia para ganhar dinheiro na Uiclap é comprando alguns exemplares do seu livro e presenteando pessoas que vc sabe que gostam daquele gênero e que vão falar bem do seu livro, ou seja, um investimento inicial para atrair público. Mas o que a Pedrina falou é verdade: muita gente não quer pagar caro por um livro de um autor desconhecido. Aí fica realmente difícil vender. E impressão por demanda não é barata. A Uiclap tem que tirar o preço da impressão, os impostos e o lucro dela, e dessa forma o preço final do livro fica bem caro.
Nossa amei seu video. Muito limpo. E é muito importante uma pessoa que teve uma experiência com a empresa, passar uma visao realista do negocio. Gratidão gratidão ❤ estou diagramando o meu pra postar la.
Muuuuito obrigada pelo seu relato. Explicou tudo direitinho e, não, não senti que tem hate pela U. Apenas deixou claro a situação e como funciona a questão da divulgação. Obrigada! Me fez pular uma fogueira braba.
Bem interessante. Estava cogitando fazer por eles. Mas tenho que ponderar melhor... Obrigado por compartilhar sua experiência. Estou acompanhando o canal da Dany Sakugawa, que orienta sobre Marketing editorial. Recomendo dar uma olhadinha. Um abraço e Muita sorte pra ti!
Se você vendeu quase 400 livros, então vc tem mais a dizer sobre Marketing, Divulgação, Promoção, do que sobre UICLAP. Você soube vender o seu livro, o que é muito difícil! Que tal falar sobre isso num vídeo rsrs?
Bom dia Pedrina, amei seu relato. Eu publiquei meu livro lá e não foi diferente, foi igualzinho a situação e comigo a venda foi menor ainda x Realmente eles não dão suporte, mas todas as experiencias são válidas. Parabéns pelo vídeo.
eu não sei o que pensar no momento, comecei a fazer um livro 😅, essa historia sempre esteve na minha cabeça e recentimento quero despejar tudo pra fora, sempre gostei de brincar com a mente e me via num mundo de fantasia, me interessei muito na ideia de publicar esse livro que nem tem fim ainda, aiai, obrigado pelo vídeo.
Eu conheço a uiclap tem um tempo e ja estava com essa impressão mesmo. Que bom que procurei saber mais antes da publicação. Amei seu video, muito bem explicativo. Você tem algum outro que fale mais sobre impressão em gráfica?
Oi, amiga. Infelizmente não tenho, acabou que eu só fiz esse vídeo sobre o tema e alguns sobre a história que conto no meu livro. Depois eu meio que mudei um pouco o foco do canal. Obrigada pelo comentário 🙏🏽 😀
Tava pensando em publicar escrevo há anos, mas tô desanimada com todas essas coisas muito trabalho muitas complicações um roubo do nosso trabalho, que não fácil, pra muitos escrever é um dom 😕
Estou entrando mercado literário agora, vou comecra pelo KDP e depois vou evoluir para o livfo fisico, sem duvidas esse é um mercado bem desafiador e dificil tem que ter determinação e foco para conseguir vender e monetizar as obras.
Eu amei a uiclap cara eu mesma uma menina de 11 anos kkkk fiquei chocada kkk consegui diagramar sozinha apenas testando no final deu certo kkkkkkkk e ficou perfeito do jeito que eu queira eu amei kk
Obrigada pela sinceridade no vídeo. Eu tenho um público muito bom no Instagram e estou na expectativa de vender bem. Eu gosto da ideia de aprender, como você falou, de ter autonomia. E aprender sobre o mercado editorial é muito bom. Obrigada pelas informações
Ótimo vídeo. Bastante elucidativo. Minha dúvida é quanto a publicação do livro físico na Amazon. Infelizmente a hipótese de imprimir na gráfica não abrange essa possibilidade.
Oi amigo, eu não cheguei a imprimir meu livro com a Amazon, só deixei a versão e-book lá, então não saberia dizer como funciona. Obrigada pelo comentário 😀
Olá Pedrina, Estou terminando meu primeiro livro até dezembro e o teu relato me ajudou na decisão de não colocar meu trabalho nesta plataforma.. Muito obrigado! ☺️❤️
Um relato importantíssimo para quem publica independente, ou via uiclap. Publiquei meu novo livro pela uiclap, e este vídeo veio para esclarecer alguns pontos obscuros. Por isso sou grato.
moça, desculpa a pergunta, mas quanto te cobraram para fazer a capa? quero investir em começar a fazer designs nessa área sabe, e daí eu queria ter uma noção de valor
Pois é, a maioria das pessoas não enxerga que esse custo é exorbitante, e no final a única a lucrar é a UICLAP, o autor que publica lá tem poucas chances de manter isso a longo prazo. Obrigada pelo comentário 😀
Ser autor independente é assim mesmo, um caminho árduo... e essas plataformas, são gráficas.. por isso é mais barato, por isso todo o trabalho é nosso.
É dureza mesmo, só discordo do livro ficar mais barato, eu considero que ele fica exorbitantemente mais caro, se você considerar os custos fixos que vai ter com a produção do livro.
eu entrei recentemente no portal deles e não sei se na sua época tinha isso, mas agora tem vários vídeos explicativos sobre como diagramar no word e também fazer a capa no canva...eu gostei mas ainda não publiquei por lá
Eu publiquei lá, e comprei um livro para ver como ficou dia 05/06, dia 20 que enviaram e estou no aguardo. A plataforma me manda sempre e-mails para eu comprar meu próprio livro, para ganhar medalhas que ajudam na divulgação que eles fazem. Acho isso muito chato. Tenho muitos livros, mas não sei se vou publicar os outros lá. Tenho livros também no Clube de Autores e Amazon, que também é muito difícil de vender, só que não tem a apelação do Uiclap, que vive mandando e-mails.
Infelizmente na UICLAP, o autor é o verdadeiro cliente. O marketing deles é extremamente agressivo e ilusório, mas eles não ajudam em nada o autor a vender os livros, pelo contrário, o autor é que tem que comprar os próprios livros 😪 obrigada pelo comentário 🙏🏽
Olá. Isso sim que foi chato. Eu sou evangélica Ingrid Francis Ferreira Garcez Santana neta de Vera Octávia Ferreira e Alcione Ferreira da Asa Norte DF e estudei na escola Classe A. Como vc está? Se parece muito com a minha irmã mais velha Ana Gabriela.
Considerando todos os custos que o autor tem em todo o processo de produção do livro, eu acho o custo de impressão dessas plataformas muito caro 😥 obrigada pelo seu comentário 🙏🏽
Amiga, é assim mesmo: só as gráficas/plataformas que lucram. Pois os próprios autores compram e, pra piorar, não sai mais barato para o autor. E sabe que na Amazon também é assim? Eu tenho uns 20 trabalhos publicados lá e, pasme, se EU MESMA NÃO DIVULGAR, não ganho nada! Mesmo divulgando, meus royalties não chegam a 30 reais por mês. Por conta disso, ando pensando em tirar TUDO da Amazon e vender em uma loja virtual própria. Tá difícil pra nós, autores.
Muito obrigada pelo comentário. Eu acredito que logo as pessoas vão perceber como que a UICLAP realmente funciona e aí poderão decidir com mais autonomia se compensa ou não.
@@mary_jesus25 depende da quantidade que você pretende imprimir, se for poucas unidades pode ser que compense. Mas tem gráficas de impressão sob demanda que imprimem a partir de 20 unidades, aí pode ser que compense mais ✌🏽
Eu tenho a versão e-book que vendo na Amazon, pra vender o livro físico lá ficaria muito mais caro do que na UICLAP, aí não compensaria pra mim. Obrigada pelo comentário ✌🏽
querida, muito legal! Me tira uma duvida, no caso do seu livro(quantas paginas tem) e quanto ficou para imprimir nessa grafica? se puder indicá-la por gentileza, ficaria muito grato! estou na mesma busca! Obrigado querida!
Olá, o meu livro tem 152 páginas e ficou a 6,90 a unidade. Você pode procurar uma gráfica que faça impressão digital sob demanda, a que eu fiz era assim. Obrigada pelo comentário 😀
Oi, Ianara, tudo bem? Você precisa fazer a diagramação do livro. O diagramador é o profissional que faz o projeto gráfico do livro, e deixa ele dentro dos padrões corretos para ser impresso pela gráfica. Obrigada pelo comentário, espero ter ajudado 🙏🏽😄
@@APedrinaCosta muito obrigada por me responder, e tão rápido! Escrevo desde a adolescência, mas recentemente me veio esse desejo de publicar! Obrigada pelo vídeo também, estou nesse processo de busca para saber qual o melhor meio de conseguir publicar, e seu vídeo foi um divisor de águas nessa busca! Todo o sucesso do mundo, ganhou mais uma inscrita 💕
Pelo que pesquisei, há muitas gráficas que se dizem editoras. As verdadeiras editoras têm interesse de vender, fazem revisão, diagramação, impressão e divulgação. Porém é difícil de conseguir ser publicado por eles.
minha editora vai oferecer serviços editoriais e de publicação, estou mudando o nome da editora por isso terei que criar as redes sociais do zero com novo nome para 2023
o frete é muito caro na uiclap pra bahia interior ... tenho titulos originais para serem publicados tava pensando em publicar la pra fazer um teste como ficaria o livro, mas sai muito caro, hoje tem outros sobre demanda que sai muito mais em conta do que vc publicar lá... a unica vantagem que vejo lá é que vc consegue escolher o formato que quiser e nao so os formatos tradicionais que se vê por ai. O colorido lá é muito caro, parece que ja fazem de proposito coloca muito caro pra ninguem querer fazer o livro colorido. Você atualmente esta fazendo como a sua impressão de livros? esta vendendo onde?
Você tem razão, lá é tudo muito caro e o frete por vezes impeditivo. Eu já vendi todas as unidades físicas do meu livro e no momento estou apenas vendendo o e-book online na Amazon. Obrigada pelo comentário 👍🏽😀
Você imprimiu seu livro em gráficas comum mesmo ? Dessas que encontramos em qualquer cidade ? Pois aqui tem algumas e eu estou finalizando minha primeira obra , e gostaria muito de ter um exemplar em mãos. Desde já agradeço a atenção 🙌
Eu imprimi em uma gráfica que faz impressão digital, porque pra mim compensava mais do ponto de vista financeiro. As gráficas comuns também fazem, mas se não me engano eles pedem tiragem mínima, que em algumas pode ser de milheiro pra cima. Sucesso com seu livro 🙏🏽
Oi, Pedrina., Fiz um comentário meio longo sobre a Uiclap mas o RUclips bloqueou. Postei lá em seu Instagram. Mas basicamente é isso que você falou, mesmo. Só a patota, a panelinha que é divulgada na Uiclap. Os meros mortais que se virem. Seguindo-a.
@@joelmirfaria3190 não lembro exatamente porque faz muito tempo que imprimi livro com eles, mas foi o tempo de impressão + correios (que no meu caso foi relativamente rápido porque eu moro em São Paulo, capital).
Oii Pedrina! Parabéns pelo vídeo! Uma dúvida: no caso a UiClap imprime por demanda e faz a parte do e-commerce tbm né? Eles enviam o livro para cada pessoa que comprou no site deles, certo? Aí no preço do livro está embutido o preço da impressão, o frete, a comissão da UiClap e o valor que o autor deseja receber, é isso? Aí o marketing e divulgação ficam por parte do autor para gerar demanda de compra. Mas no seu caso, que imprimiu 400 cópias em uma gráfica e vendeu essas 400 cópias, você enviou pelo correio livro por livro para cada pessoa que comprou? Ou as vendas foram apenas na sua região (tipo em uma loja ou feira)?
Oi, amigo. Sim, o processo de venda da UICLAP é esse mesmo, e todos os valores, exceto o frete, estão embutidos no preço final do livro. No meu caso, a grande maioria dos livros que vendi foram entregues em mãos, então não teve custo de correio envolvido, mas os que precisei mandar por correio usei o registro módico, que ficava bem mais barato do que o frete normal. Muito obrigada pelo seu comentário 😄
Afinal, qual caminho de escritor iniciante tomou? Vc vende seu livro por encomenda/ Lançou em plataforma digital (amazon e outras), compra e revende? É triste nosso caminho de escritor. Eu optei por fugir disso tudo, criei um site, exponho minhas obras lá e divulgo o site. Por pix e e-mail dá para vender sem nenhum intermediário. É um outro caminho.
Depois de assistir todos conteúdos possíveis, decidi fazer assim também, vou criar um site e vender minha obra, os valores são absurdos, as plataformas pagam miséria, e nós somos desvalorizados.
Pedrina, seu vídeo é muito esclarecedor. Uma dúvida: Como o autor sabe quantos livros foram vendidos pela plataforma? O autor tem acesso aos pedidos de compra ou a Plataforma é que informa?
Na época que eu usava a plataforma o autor tinha pleno acesso às informações de venda do livro, eles mandavam um e-mail a cada exemplar vendido, e quando acessava a área restrita aparecia a qtde de livros que foram vendidos e o valor total de lucro das vendas.
mas quem vai publicar pela uiclap, ja sabe disso tudo. So pubica pela uiclap quem quer ter um custo muito baixo, haja vista que publicar numa Editora tradicional e famosa, custa de 2.500 a 3.000 reais
Discordo que todos já saibam de antemão, muita gente não faz ideia do que são serviços editoriais na prática. E custo muito baixo é justamente o que a pessoa não vai ter na UICLAP, como eu mostrei no meu vídeo. Se apenas o custo de impressão de cada livro ficou em 28 reais (no meu caso, um livro pequeno de 152 páginas), fora os serviços editoriais que ela vai ter que pagar por fora, o custo total desse livro pode chegar a 32 reais ou mais (isso só considerando custo de produção do livro, não entrei na parte de divulgação ainda). E numa editora tradicional e famosa você não paga nada, quem cobra são as editoras prestadoras de serviço.
Fora que editora que faz publicação “tradicional” não cobra do autor, e sim paga o autor conforme vende os livros (e algumas pouquíssimas adiantam parte do direito autoral para o autor escrever o livro) Quando a editora cobra ela está sendo uma “gráfica” e nem todas vão divulgar seu livro… Antes de assinarmos contrato com uma editora que está cobrando, é muito bom analisar como ela trata outros autores dentro do site e das mídias sociais dela, pois se ela não divulga/fomenta a venda, melhor o autor usar a grana para imprimir na bok2 ou fábrica dos livros para ter um pequeno estoque em casa, publicar em e-book e investir na promoção dos post nas redes sociais/tráfego pago… 😅
@@APedrinaCostapois me ajudou 100% eu já estava questionando a ideia da gráfica mas vi o anúncio da uniclap que parecia vantagem mas pelo visto não dá pra mim ...prefiro fazer pela gráfica normal mesmo ...só que meu livro contém ilustrações de cenários e bonecos que eu confecciono(estilo stop motion)em todas as páginas precisa ser colorido e papel tipo de revista tô com medo quanto vai ficar pra imprimir cada 😢
Eu mandei imprimir na gráfica primus e usei o envio por registro módico dos correios quando necessário, mas a grande parte dos livros foram vendidos e entregue em mãos.
Não sei se reparei quando você fez o livro com a UICLAP se você incluiu o registro ISBN e quando você imprimiu o livro com a gráfica que saiu mais barato se você usou o mesmo n° de registro do ISBN.
Como também imprimiu o seu livro pela gráfica e ela so fez o trabalho e acabamento com os impressos mas não colocou a venda em outros site e isso não é vantajoso?
@@joelmirfaria3190 na época que meu livro estava com eles, eles vendiam pela própria loja virtual deles e na amazon. Hoje em dia não sei se eles vendem em outros lugares, faz muito tempo que tirei meu livro de lá.
Veja aqui os serviços editoriais que ofereço
pedrinacosta.my.canva.site/escritora
Quais grupos de autores independentes tem no face ?
@@sivasilva4333 oi Siva, pesquise por "autores independentes" ou "autores nacionais" no face, você vai encontrar vários grupos interessantes. Esse que eu citei no vídeo é o grupo oficial da UICLAP. Obrigada ✌🏾 😀
@@APedrinaCosta obg 😘
Como vc fez essa capa do livro?
E quanto vc ganha pela venda dos livros seus ?
Conhece aquele ditado: "se você quer algo bem feito, faça você mesmo"? Pois, então...
Depois de muito correr atrás de inúmeros contos de fada - e peço perdão por utilizar esse termo -, acabei percebendo que eu estava sozinho na selva. Após muitas tentativas de contato com editoras grandes, editoras de pequeno porte (mas com grande marketing), gráficas, plataformas como a Uiclap... cheguei à conclusão de que nenhuma delas estava preocupada com meu trabalho, mas apenas com o lucro que ele proporcionaria! Nenhum editor se preocupou em ler minha obra. Nenhum profissional dessas empresas despendeu seu tempo para conhecer meu trabalho, sugerir melhorias, elogiar ou criticar. Me senti um mero número na lista de login da plataforma, nada mais que isso.
Não somos famosos, sei disso; tenho total ciência disso! Mas, puxa vida, será que é tão difícil assim encontrar alguém que realmente possa apostar (financeiramente) em nosso trabalho?
Por ora, solicitei a impressão de 100 unidades de meu primeiro livro para a Bok2 (um dos melhores preços que encontrei). Entretanto, não para venda na plataforma, não como editora, mas apenas como gráfica, para que eu possa receber as unidades em minha casa (em fevereiro, espero) e revendê-las de porta em porta, de contato em contato, mesmo tendo de arcar com todos os custos via Correios.
Acho engraçado olhar para trás (no tempo) e ver histórias tão lindas como as de Stephen King, por exemplo, onde uma simples publicação (Carrie) o conduziu ao que é hoje. Detalhe: na publicação de Carrie, King não desembolsou nada. Pelo contrário, recebeu um cheque de U$ 2.000,00. Tudo bem, era década de 1970, eram Estados Unidos e não Brasil, mas... Mesmo tendo estas diferenças em vista, eu ainda tento entender o porquê de aqui no nosso país ser tudo tão difícil, tudo tão fora dos padrões que vemos mundão afora! Será que ainda teremos futuramente alguma luz no fim do túnel?
Finalizando: parabéns pelo conteúdo do seu canal. Achei este vídeo de uma sinceridade sem precedentes, a qual me ajudou muito! E, assim sendo, deixo aqui o meu mais sincero obrigado! Sucesso, sempre, minha amiga (posso lhe chamar de amiga?).
Abração.
- Edson Sulina Ruschel
Oi, Edson. Pode me chamar de smigs sim 🙏🏽😄 Você tem razão, o melhor é tentar fazer nós mesmos, porque essas "editoras" que tem por aí não se importam em nada em aprimorar o mercado literário brasileiro, pelo contrário, muitas prestam um grande desserviço. E você fez bem em mandar imprimir seu livro e vender por conta, eu fiz isso e pra mim deu super certo. Muito obrigada por compartilhar sua experiência nesse espaço. ❤️
É muito bom poder ler comentários precisos e detalhistas como o seu. Desde minha infância, sempre tive esmero por leitura. Estudo design gráfico atualmente e tenho projetos para divulgar um livro com temática infantil. Infelizmente tudo o que você disse sobre a indústria dos livros é real. Nunca divulguei nenhum livro, mas estou pensando em inserir um e-book em sites como a amazon. Estou tentando evitar a Amazon, pois o feedback de alguns escritores não foi tão incentivador.
Achei muito sincera, a indústria editorial de publicação de livros, o autor é o grande sacrificado. A experiência que tenho com editora e ou prestadora de serviço, a despeito do possíveis trabalho e gastos, iludi muitos. Estou tentando uma independência com simplicidade e humildade e qualidade. Valeu a experiência.
Obrigada pelo seu depoimento. Desejo sorte e sucesso no seu caminho 🙏🏽
Acho que o caminho é esse mesmo.Independência total. Eu criei um site e vou vender minhas obra só lá. É a minha livraria. Aí é só brigar na divulgação, atrair público e vender sua obra sem intermédiários.
Talvez seja por esse video ser meio antigo e eles tenham melhorado com o tempo, mas eu achei a proposta da Uiclap interessante para quem está começando. Não exige pagamento e imprime apenas o que é vendido. Fiz meu cadastro no site e eles me enviaram e-mails semanais com vários tutoriais, não quebrei a cabeça nem um pouquinho para diagramar meu livro nem para fazer a capa, contracapa, lombada e orelhas graças a esse suporte constante deles. Ainda não publiquei pois não finalizei a revisão, mas vi que tem frete gratis para compras acima de 40 unidades e que é possível entregar as unidades em múltiplos endereços. Além disso dá para ver que eles não tem interesse algum em "ferrar" os autores, tanto que não nos fazem assinar contrato de exclusividade e podemos colocar e tirar nossos livros do site deles quando quisermos. É um ótimo negócio para tentar popularizar seu livro antes de assinar com uma editora.
Que bom que sua experiência com eles está sendo positiva 🙏🏽❤️
Umas das vantagem
❤
Eu escrevi um livro e publiquei pela Amazon Kindle, lá eu não vendi nenhuma unidade digital porque não divulguei, era apenas porque queria ter o livro publicado. Até que um dia decidi fazer uma promoção e deixar o livro de graça por uns 3 dias, teve umas 20 pessoas que baixaram meu livro, e fiquei surpreso porque na mesma época, dois livros físicos foram vendidos (eu pensei que foi alguém dos EUA, pois só vende em dólar e só imprime lá), passou alguns meses e resolvi pesquisar meu livro na amazon e tinha o meu livro físico sendo vendido aqui no Brasil, estava bem caro na época, 60 reais por um livro com 200 paginas. Eu ignorei e deixei lá. Passou um ano mais ou menos e quando voltei o meu livro estava de 22 reais (ninguém comprou e ficou barato), eu comprei meu livro e hoje tenho ele impresso. A outra cópia foi comprada por um amigo meu meses depois. Para cada livro vendido eu ganhei pouco mais de 1 dolar.
Eu penso o seguinte: Não quero publicar meu livro para ganhar dinheiro, é uma criação minha, vejo como um mérito meu. Se der dinheiro bem, se não, amém!
Mas caso alguem queira ganhar dinheiro com isso, vai precisar investir, pelo menos para participar de concursos, tentar editoras... Não é facil, milhares de autores mandam seus livros para concursos ou editoras, e nem 0,1% deles conseguem ter sucesso partindo do zero. Mas se você acredita que seu livro é bom, tenta, se esforça, se for pra ser, será, mas tem que tentar.
Concordo com você, é isso aí 👏🏽❤️
Poderia explicar como colocar lá pq nem passando pro ePub tô conseguindo. Imagina por na Amazon.
@@anapaulapietrog1703 eu entrei na plataforma da kdp e coloquei meu livro em formato .doc já formatado...
@@anapaulapietrog1703 Olá!
Até onde sei, a Amazon aceita seu livro até mesmo de você subir como um PDF…
Não tem nenhum problema, mistério ou segredo, basta logar e subir seu livro.
Eu fiz tudo isso em menos de uma hora e, a única coisa que não gostei da Amazon é o fato deles permitirem que qualquer um faça um comentário sobre seu livro, sem que o autor possa postar uma réplica, entende?
No meu caso, postaram dois comentários absolutamente fora do escopo do livro, mas não posso rebater nem ao menos questionar quem escreveu… infelizmente!
Isso me fez retirar meu arquivo do catálogo deles.
Amém
Estou trabalhando no meu há anos. E literalmente tô fazendo tudo sozinha, digramacao, ortografia, capa e tudo! O que eu quero é publicar e tê-lo físico. Como ela disse no vídeo você vai se virar nas vendas, e pra isso tá aí o Instagram e Facebook gente. A UICLAP é justamente só pra "IMPRESSÃO"
Exatamente! Boa sorte com seu livro 👏🏽😀
Eu faço tudo no meu, como sou deficiente. Demora para que eu escreva, já vou para segunda temporada. E assim que terminar, quero ele físico tbm. Não para vender, mas como lembrança mesmo. E se eu for vender na Amazon e outros lugares, toda a venda será direcionada a missões.
Oi, Pedrina! Achei o seu vídeo extremamente interessante. Você se posiciona de forma objetiva e positivamente. Parabéns, por falar de suas experiências e atitudes. Sucesso. Abraços.
Muito obrigada 😄 fico feliz que tenha sido útil. Abraços! 🙏🏽
Estou aprendendo muito no curso da Marina Blanc , além disso venho estudando sobre marketing digital para eu mesmo divulgar
É isso aí, tem que estudar sempre 👏🏽😀
A melhor estratégia para ganhar dinheiro na Uiclap é comprando alguns exemplares do seu livro e presenteando pessoas que vc sabe que gostam daquele gênero e que vão falar bem do seu livro, ou seja, um investimento inicial para atrair público. Mas o que a Pedrina falou é verdade: muita gente não quer pagar caro por um livro de um autor desconhecido. Aí fica realmente difícil vender. E impressão por demanda não é barata. A Uiclap tem que tirar o preço da impressão, os impostos e o lucro dela, e dessa forma o preço final do livro fica bem caro.
Sua ideia é boa, concordo com você 🤞🏽😀
Nossa amei seu video. Muito limpo. E é muito importante uma pessoa que teve uma experiência com a empresa, passar uma visao realista do negocio. Gratidão gratidão ❤ estou diagramando o meu pra postar la.
Fico feliz em ter ajudado. Sucesso com seu livro 👏🏽❤️
Muuuuito obrigada pelo seu relato. Explicou tudo direitinho e, não, não senti que tem hate pela U. Apenas deixou claro a situação e como funciona a questão da divulgação.
Obrigada! Me fez pular uma fogueira braba.
Fico contente em ter ajudado 🙏🏽😄 feliz ano novo 🎉
Bem interessante. Estava cogitando fazer por eles. Mas tenho que ponderar melhor... Obrigado por compartilhar sua experiência. Estou acompanhando o canal da
Dany Sakugawa, que orienta sobre Marketing editorial. Recomendo dar uma olhadinha. Um abraço e Muita sorte pra ti!
Obrigada pelo comentário 😀
Mano. Amei esse video. Muito plena. O final sobre as projeções otimistas kk. Eu ri muito. Obrigado! Mais um inscrito.
Fico feliz que gostou, muito obrigada 😄
Se você vendeu quase 400 livros, então vc tem mais a dizer sobre Marketing, Divulgação, Promoção, do que sobre UICLAP. Você soube vender o seu livro, o que é muito difícil! Que tal falar sobre isso num vídeo rsrs?
Eu estou pensando em fazer um vídeo assim, muito obrigada pelo comentário 😄🤞🏽
@@APedrinaCosta E eu aqui vasculhando seu canal procurando por exatamente este video 😅
Bom dia Pedrina, amei seu relato. Eu publiquei meu livro lá e não foi diferente, foi igualzinho a situação e comigo a venda foi menor ainda x Realmente eles não dão suporte, mas todas as experiencias são válidas. Parabéns pelo vídeo.
Sim, valeu pelo aprendizado 🤞🏽obrigada pelo comentário
Parabéns pelo seu trabalho!
Deus continue lhe abençoando, Pedrina!
Felicidades e Sucesso Sempree!!!
Muito obrigada 🙏🏽 sucesso pra você também 👏🏽
eu não sei o que pensar no momento, comecei a fazer um livro 😅, essa historia sempre esteve na minha cabeça e recentimento quero despejar tudo pra fora, sempre gostei de brincar com a mente e me via num mundo de fantasia, me interessei muito na ideia de publicar esse livro que nem tem fim ainda, aiai, obrigado pelo vídeo.
Persevera que você vai conseguir 🤞🏽😀
Gratidão pelo vídeo. Lindo trabalho!
Muito obrigada 🤞🏽 😄
Eu conheço a uiclap tem um tempo e ja estava com essa impressão mesmo. Que bom que procurei saber mais antes da publicação. Amei seu video, muito bem explicativo. Você tem algum outro que fale mais sobre impressão em gráfica?
Oi, amiga. Infelizmente não tenho, acabou que eu só fiz esse vídeo sobre o tema e alguns sobre a história que conto no meu livro. Depois eu meio que mudei um pouco o foco do canal. Obrigada pelo comentário 🙏🏽 😀
Adorei o seu depoimento! Vai me ajudar, na minha trajetória. Grato 🙏
Fico feliz em saber, amigo. Sucesso pra você 🙏🏽😀
Tava pensando em publicar escrevo há anos, mas tô desanimada com todas essas coisas muito trabalho muitas complicações um roubo do nosso trabalho, que não fácil, pra muitos escrever é um dom 😕
Eu diria pra você não desistir, Camila. Porque apesar de todas as dificuldades, escrever e publicar seu livro vai compensar tudo, te garanto.
Estou entrando mercado literário agora, vou comecra pelo KDP e depois vou evoluir para o livfo fisico, sem duvidas esse é um mercado bem desafiador e dificil tem que ter determinação e foco para conseguir vender e monetizar as obras.
Você tem razão, Davi 🤞🏽 começar pelo kindle é uma boa ideia 💡
Oi, Pedrina, eu amei seu livro ❤️ e é muito legal você falar do processo de impressão dele!
Oi Lili, muito obrigada ❤ fico muito feliz que você gostou do meu livro 🙏🏽
Oi Pedrina! Obrigado por compartilhar parte do teu tesouro conosco. Pois, sinceridade é moeda de valor e não de preço doque produzimos.
Fico feliz que tenha gostado. Muito obrigada pelo seu comentário 🤞🏽😉
Parabéns e sucesso..
Muito obrigada, pra você também 🙏🏽😄
Ótimo vídeo. Obrigado pelo relato
Muito obrigada 😄
Eu amei a uiclap cara eu mesma uma menina de 11 anos kkkk fiquei chocada kkk consegui diagramar sozinha apenas testando no final deu certo kkkkkkkk e ficou perfeito do jeito que eu queira eu amei kk
Que legal, obrigada pelo comentário 😀🤞🏽
Grata por compartilhar sua experiência!!!
Eu que agradeço a audiência e o comentário 🙏🏽😀
Adorei te conhecer mulher, facilmente vc venderia um curso ensinando toda essa trajetória. Parabéns 👏👏👏
Muito obrigada! Quem sabe um dia? 😄🤞🏽
Oiii! Pedrina .... Você é ótima 👏👏
Muito obrigada! 😄❤️
Estou escrevendo meu livro. Estou super ansiosa para publica-lo e tenho certeza que o leitor vai ama-lo.
É isso aí, parabéns! 🤞🏽❤️
Vou querer um, viu?
@@paulocerqueira1104 se for o meu, o e-book tem na Amazon 😅 www.amazon.com.br/dp/B08KSCSZ87
Obrigado por compartilhar a experiência.
De nada! 😀
Boa tarde 🥰. Muito bom.
Muito obrigada, Juciara 🙏🏽🥰
Obrigada pela sinceridade no vídeo. Eu tenho um público muito bom no Instagram e estou na expectativa de vender bem.
Eu gosto da ideia de aprender, como você falou, de ter autonomia. E aprender sobre o mercado editorial é muito bom.
Obrigada pelas informações
Sucesso pra ti ❤️🙏🏽
Parabéns pelo vídeo!
Me ganhou, deu até vontade de comprar o livro.
Muito obrigada 🙏🏽 você pode me chamar nesse link que eu envio pra você wa.me/message/DJOSJCXLIWCOD1
@@APedrinaCosta Chamei lá, vi que vc também faz serviços editoriais. Legal!
Faço sim, se precisar estou às ordens 🤞🏽
Ótimo vídeo. Bastante elucidativo. Minha dúvida é quanto a publicação do livro físico na Amazon. Infelizmente a hipótese de imprimir na gráfica não abrange essa possibilidade.
Oi amigo, eu não cheguei a imprimir meu livro com a Amazon, só deixei a versão e-book lá, então não saberia dizer como funciona. Obrigada pelo comentário 😀
Valeu a informação 😊🍀😘
Fico feliz de ter ajudado 😄👍🏽
Olá Pedrina, Estou terminando meu primeiro livro até dezembro e o teu relato me ajudou na decisão de não colocar meu trabalho nesta plataforma..
Muito obrigado! ☺️❤️
Oi, amigo 😀 fico feliz em ter ajudado em algo. Boa sorte com seu livro 🙏🏽
Um relato importantíssimo para quem publica independente, ou via uiclap.
Publiquei meu novo livro pela uiclap, e este vídeo veio para esclarecer alguns pontos obscuros. Por isso sou grato.
Fico feliz em ter ajudado 😀
Oi, moça! Quero te agradecer. Eu já publiquei um livro e em breve quero publicar outro que já está feito. Só falta a capa que pedi ficar pronta😊
Que legal, parabéns! Muito obrigada pelo carinho ❤️ 🙏🏽
moça, desculpa a pergunta, mas quanto te cobraram para fazer a capa?
quero investir em começar a fazer designs nessa área sabe, e daí eu queria ter uma noção de valor
Minha escritora preferida ❤️❤️
Muito obrigada, amigo 😄🙏🏽❤
Sucesso Pedrina Deus te abençoe!!
Muito obrigada 😄🙏🏽
Esse valor é um ABSURDO, para lucrar teria que ser vendido a quase 100 reais para ter um lucro significante. Eu faço meus livros em gráfica também
Pois é, a maioria das pessoas não enxerga que esse custo é exorbitante, e no final a única a lucrar é a UICLAP, o autor que publica lá tem poucas chances de manter isso a longo prazo. Obrigada pelo comentário 😀
Muito bom! Obrigada por passar sua experiência! Gratidão
Eu que agradeço o carinho 🙏🏽❤️
Ser autor independente é assim mesmo, um caminho árduo... e essas plataformas, são gráficas.. por isso é mais barato, por isso todo o trabalho é nosso.
É dureza mesmo, só discordo do livro ficar mais barato, eu considero que ele fica exorbitantemente mais caro, se você considerar os custos fixos que vai ter com a produção do livro.
Parabéns pelo vídeo, bem verdadeiro
Muito obrigada 😀🙏🏽
Ajudando demais
Bom saber! 😄🤞🏽
Gratíssimo mesmo toda sua clara exposição!!! Sucesso!!!!🎉❤🎉❤🎉
Muito obrigada, fico feliz que tenha ajudado 🙏🏽
Parabéns pela sinceridafe.Seu testemunho me ajudou muito
Muito obrigada, fico feliz em ter ajudado 🙏🏽🥰
Parabéns adorei o seu jeito!
Muito obrigada 😀🙏🏽
Muito bom! Bastante esclarecedor! Abraços, sucesso, Deus abençoe!
Fico feliz em ter ajudado 🙏🏽
eu entrei recentemente no portal deles e não sei se na sua época tinha isso, mas agora tem vários vídeos explicativos sobre como diagramar no word e também fazer a capa no canva...eu gostei mas ainda não publiquei por lá
Sim, parece que eles melhoraram bastante os informativos. Mas todo o resto segue o mesmo. Obrigada pelo seu comentário.
Minha opinião: valeu a pena por poder ter meu primeiro livro em mãos, a sensação é terrivelmente forte e boa, mas, é MUITO caro
Essa sensação vale muito a pena! Obrigada pelo comentário 🤞🏽
Acredito que vc seja uma pessoa boa.
Muito obrigado por compartilhar o relato. Qual gráfica você recomenda? Obrigado.
Oi, amigo. Qualquer gráfica digital que faça impressão sob demanda pode ser uma boa ideia. Obrigada pelo comentário 😀
Eu estou aprendendo na marra a fazer a diagramação, tô aprendendo! Agora a capa quero só ver como vou fazer
Tô tentando aprender InDesign
Melhor coisa é aprender sobre o assunto, assim você tem um maior controle sobre o processo. Sucesso com seu livro 😀
Sinceridade é tudo. Parabéns pelo vídeo. Ps estou na conta da minha mãe kkkk
Muito obrigada 😄 ✌🏽
Tá muito claro o que a Uiclap faz: imprimir livros. Não faz a venda, a divulgação etc. Simples assim.
Você está certo, amigo. No final eles são uma gráfica com um pouco mais de firulas. 😄🤞🏽
Eu publiquei lá, e comprei um livro para ver como ficou dia 05/06, dia 20 que enviaram e estou no aguardo. A plataforma me manda sempre e-mails para eu comprar meu próprio livro, para ganhar medalhas que ajudam na divulgação que eles fazem. Acho isso muito chato. Tenho muitos livros, mas não sei se vou publicar os outros lá. Tenho livros também no Clube de Autores e Amazon, que também é muito difícil de vender, só que não tem a apelação do Uiclap, que vive mandando e-mails.
Infelizmente na UICLAP, o autor é o verdadeiro cliente. O marketing deles é extremamente agressivo e ilusório, mas eles não ajudam em nada o autor a vender os livros, pelo contrário, o autor é que tem que comprar os próprios livros 😪 obrigada pelo comentário 🙏🏽
Olá. Isso sim que foi chato. Eu sou evangélica Ingrid Francis Ferreira Garcez Santana neta de Vera Octávia Ferreira e Alcione Ferreira da Asa Norte DF e estudei na escola Classe A. Como vc está? Se parece muito com a minha irmã mais velha Ana Gabriela.
Oi, Ingrid. Como vai? Meu nome é Pedrina. Não tenho família no DF. Obrigada pelo comentário 🙏🏽
A finalidade da UICLAP é justamente você poder publicar seu livro, ele não divulga.
Exatamente, eles não divulgam. Eles oferecem o serviço de impressão e venda pelo site, todo o resto é obrigação do autor.
Ótimo vídeo ! Por favor, você sabe me dizer o nome dessa gráfica ?
Gráfica Primus em São Paulo.
a plataforma deixa claro que os serviços de divulgação e diagramação são por conta dos leitores
Eu acho que você quis dizer que esses serviços são por conta dos autores. E sim, eu concordo que eles deixam claro, eu mesma entrei sabendo disso.
Muito legal você passar essa experiência sua.
Muito obrigada, Ana 🥰
O preço final do Uiclap é bem parecido com o preço do KDP, no fim das contas, mesmo com o material da Amazon vindo dos EUA.
Considerando todos os custos que o autor tem em todo o processo de produção do livro, eu acho o custo de impressão dessas plataformas muito caro 😥 obrigada pelo seu comentário 🙏🏽
Amiga, é assim mesmo: só as gráficas/plataformas que lucram. Pois os próprios autores compram e, pra piorar, não sai mais barato para o autor. E sabe que na Amazon também é assim? Eu tenho uns 20 trabalhos publicados lá e, pasme, se EU MESMA NÃO DIVULGAR, não ganho nada! Mesmo divulgando, meus royalties não chegam a 30 reais por mês. Por conta disso, ando pensando em tirar TUDO da Amazon e vender em uma loja virtual própria. Tá difícil pra nós, autores.
Vixe, meus "ganhos" na Amazon foram menores ainda 😄. Você faz bem em vender por conta própria, pra mim deu certo assim também. Sucesso na carreira! 👏🏽
@@APedrinaCosta, obrigada. Para você também! 👍🏻👍🏻👍🏻
@@euvoceeosobrenatural9340 muito obrigada 🤞🏽😀
Obrigado pelo relato! Por gentileza, sabe alguma forma de publicar o livro no exterior antes de publicar no mercado nacional?
Oi, amigo. Na verdade eu não sei, estou por fora de como funciona o mercado literário no exterior. Muito obrigada pelo comentário 🙏🏽
Utilidade pública! Muito agradecido!
Fico feliz em ter ajudado 😄👍🏽
Eu amei que vc esculhachou dizendo que não é hate kkkk e não é obrigada pela sinceridade
Muito obrigada pelo comentário. Eu acredito que logo as pessoas vão perceber como que a UICLAP realmente funciona e aí poderão decidir com mais autonomia se compensa ou não.
@@APedrinaCosta eu queria só imprimir o meu, será que conta?
@@mary_jesus25 depende da quantidade que você pretende imprimir, se for poucas unidades pode ser que compense. Mas tem gráficas de impressão sob demanda que imprimem a partir de 20 unidades, aí pode ser que compense mais ✌🏽
desisti desta imoresa. muito Obrigada
Vlw pelo comentário ✌🏽
Gostei do vídeo . Já tinha ouvido outras opiniões e cheguei a conclusão de que não vale a pena com essa plataforma
Oi, Edilez 😀 fico feliz que tenha gostado. Somando os prós e contras, pra mim também não funcionou.
Tem que contratar profissionais pra cuidar dessa parte técnica, não tem jeito.
Concordo totalmente, Carlos 🤞🏽😄
EU QUERIA TE PERGUNTAR SE VC VENDE NA AMAZON TAMBÉM. PORQUE EU VI QUE A IUCLAP É MAIS UMA GRAFICA MESMO. EU PUBLIQUEI MEU LIVRO ONTEM LÁ.
Eu tenho a versão e-book que vendo na Amazon, pra vender o livro físico lá ficaria muito mais caro do que na UICLAP, aí não compensaria pra mim. Obrigada pelo comentário ✌🏽
querida, muito legal! Me tira uma duvida, no caso do seu livro(quantas paginas tem) e quanto ficou para imprimir nessa grafica? se puder indicá-la por gentileza, ficaria muito grato! estou na mesma busca! Obrigado querida!
Olá, o meu livro tem 152 páginas e ficou a 6,90 a unidade. Você pode procurar uma gráfica que faça impressão digital sob demanda, a que eu fiz era assim. Obrigada pelo comentário 😀
@@APedrinaCosta A perfeito! Obrigado Pedrina!! Você é de São Paulo? Porque se a grafica for eu poderia fazer na mesma! obrigado!!
@@vovoyoga518 eu fiz na gráfica primus.
@@APedrinaCosta obrigado pela ajuda querida!
Como fazer a impressão do livro em gráfica? Como funciona o processo pra o livro ficar certinho e lindo como o seu?
Oi, Ianara, tudo bem? Você precisa fazer a diagramação do livro. O diagramador é o profissional que faz o projeto gráfico do livro, e deixa ele dentro dos padrões corretos para ser impresso pela gráfica. Obrigada pelo comentário, espero ter ajudado 🙏🏽😄
@@APedrinaCosta muito obrigada por me responder, e tão rápido! Escrevo desde a adolescência, mas recentemente me veio esse desejo de publicar! Obrigada pelo vídeo também, estou nesse processo de busca para saber qual o melhor meio de conseguir publicar, e seu vídeo foi um divisor de águas nessa busca! Todo o sucesso do mundo, ganhou mais uma inscrita 💕
@@APedrinaCosta mais uma pergunta: você pode indicar algum profissional que faça a diagramação?
@@ianara.mdemae eu que agradeço o carinho, muito obrigada 🙏🏽🥰
@@ianara.mdemae me chama na DM do Instagram que te indico os profissionais que me ajudaram. instagram.com/pedrinacostalisboa/
Parabens pela iniciativa.Você já tomou conhecimento da plataforma Clube de Autores ?
Oi, Julio 😀 muito obrigada! Sim, eu conheço o clube de autores, mas ainda não tive oportunidade de publicar com eles.
Eu publiquei contos soltos em antologias e foi muito satisfatório. Agora busco meios de publicar um livro meu,
Então talvez a Uiclap seja uma boa opção pra você, boa sorte com seu livro 🙏🏽
A UICLAP terceiriza o trabalho de grafica. Procurem gráficas.
Foi isso mesmo o que eu disse no vídeo, amigo. Obrigada pelo comentário 😀
@@APedrinaCosta qual gráfica vocês usa ?
@@medmarcus quando precisei usei a gráfica primus
quanto vc pagou as 400 unidades na gráfica,pode me passar qual a gráfica? obg quertida1 adorei seu video,me ajudou muito.
Olá, paguei 6,90 a cada unidade. Obrigada pelo comentário 😀 ✌🏽
Pelo que pesquisei, há muitas gráficas que se dizem editoras. As verdadeiras editoras têm interesse de vender, fazem revisão, diagramação, impressão e divulgação. Porém é difícil de conseguir ser publicado por eles.
É isso mesmo, Karin 👏🏽
minha editora vai oferecer serviços editoriais e de publicação, estou mudando o nome da editora por isso terei que criar as redes sociais do zero com novo nome para 2023
Que legal ter a própria editora 🙏🏽 boa sorte e sucesso 👏🏽😄
Olá,
Adorei o seu video. Fala pra nós o nome da gráfica que você imprimiu o seu livro.
Oi, Ana eu imprimi com a gráfica primus aqui em São Paulo 🤞🏽
Ahhhh eu estou em busca de uma gráfica acessível e bom saber sobre essa parte da UICLAP já que estava pensando fazer com eles. Qual gráfica você fez?
Oi, Ana. Eu fiz na Gráfica Primus. Muito obrigada pelo comentário ❤️
Tuninho e Alda??
o frete é muito caro na uiclap pra bahia interior ... tenho titulos originais para serem publicados tava pensando em publicar la pra fazer um teste como ficaria o livro, mas sai muito caro, hoje tem outros sobre demanda que sai muito mais em conta do que vc publicar lá... a unica vantagem que vejo lá é que vc consegue escolher o formato que quiser e nao so os formatos tradicionais que se vê por ai. O colorido lá é muito caro, parece que ja fazem de proposito coloca muito caro pra ninguem querer fazer o livro colorido. Você atualmente esta fazendo como a sua impressão de livros? esta vendendo onde?
Você tem razão, lá é tudo muito caro e o frete por vezes impeditivo. Eu já vendi todas as unidades físicas do meu livro e no momento estou apenas vendendo o e-book online na Amazon. Obrigada pelo comentário 👍🏽😀
Você imprimiu seu livro em gráficas comum mesmo ? Dessas que encontramos em qualquer cidade ? Pois aqui tem algumas e eu estou finalizando minha primeira obra , e gostaria muito de ter um exemplar em mãos. Desde já agradeço a atenção 🙌
Eu imprimi em uma gráfica que faz impressão digital, porque pra mim compensava mais do ponto de vista financeiro. As gráficas comuns também fazem, mas se não me engano eles pedem tiragem mínima, que em algumas pode ser de milheiro pra cima. Sucesso com seu livro 🙏🏽
Oiiii, pode me passar com quem você fez os trabalhos editoriais? Fazendo o favor!
Ah, você foi um dos poucos autores que falaram a verdade.
Oi, amigo 😀 eu fiz cada coisa com uma pessoa diferente, me chama na DM do Instagram que eu passo os contatos pra você. Obrigada 🙏🏽
Oi, Pedrina., Fiz um comentário meio longo sobre a Uiclap mas o RUclips bloqueou. Postei lá em seu Instagram. Mas basicamente é isso que você falou, mesmo. Só a patota, a panelinha que é divulgada na Uiclap. Os meros mortais que se virem. Seguindo-a.
Oi, Claudio. Vi seu comentário no Insta, acabei de responder lá. Muito obrigada 😀 🙏🏽
ótimo conteúdo Pedrina, uma dúvida: como vc fez os códigos de barras dos livros que vc imprimiu na gráfica? abraços e sucesso
Quando você registra o livro na CBL (cria o ISBN) tem a opção de pedir o código de barras também. Eu fiz assim com o meu. Obrigada pelo comentário 🤞🏽
Você teve algum problema com a impressão do livro, a entrega, os créditos de venda?
Oi, Joelmir. Não tive nenhum problema com eles, como falei no vídeo, minha única queixa é o custo muito alto do livro.
E quanto tempo para te entregarem o livro impresso?
@@joelmirfaria3190 não lembro exatamente porque faz muito tempo que imprimi livro com eles, mas foi o tempo de impressão + correios (que no meu caso foi relativamente rápido porque eu moro em São Paulo, capital).
Quanto custou pela gráfica? Você só disse pela UICLAP, faltou fazer a comparação...
Ficou em 6,90 a unidade
Top, fiz publicações pela UICLAP também 🎉
Legal, parabéns 🎉🤞🏽
Oii Pedrina! Parabéns pelo vídeo! Uma dúvida: no caso a UiClap imprime por demanda e faz a parte do e-commerce tbm né? Eles enviam o livro para cada pessoa que comprou no site deles, certo? Aí no preço do livro está embutido o preço da impressão, o frete, a comissão da UiClap e o valor que o autor deseja receber, é isso? Aí o marketing e divulgação ficam por parte do autor para gerar demanda de compra. Mas no seu caso, que imprimiu 400 cópias em uma gráfica e vendeu essas 400 cópias, você enviou pelo correio livro por livro para cada pessoa que comprou? Ou as vendas foram apenas na sua região (tipo em uma loja ou feira)?
Oi, amigo. Sim, o processo de venda da UICLAP é esse mesmo, e todos os valores, exceto o frete, estão embutidos no preço final do livro. No meu caso, a grande maioria dos livros que vendi foram entregues em mãos, então não teve custo de correio envolvido, mas os que precisei mandar por correio usei o registro módico, que ficava bem mais barato do que o frete normal. Muito obrigada pelo seu comentário 😄
Quanto você pagou no lote de 400 unidades da gráfica? 🥰
Oi, amigo. Foi 6,90 a unidade, mas tive um bom desconto por pagar à vista 🤞🏽😀
Comprar lotes do próprio livros? isso não faz o menor sentido. Uiclap não é uma gráfica, o livro é vendido no site da Uiclap e ela publica na Amazon
É triste e até incoerente, mas é assim que eles funcionam. Observe com calma e depois me fala 😀
Afinal, qual caminho de escritor iniciante tomou? Vc vende seu livro por encomenda/ Lançou em plataforma digital (amazon e outras), compra e revende? É triste nosso caminho de escritor. Eu optei por fugir disso tudo, criei um site, exponho minhas obras lá e divulgo o site.
Por pix e e-mail dá para vender sem nenhum intermediário. É um outro caminho.
Eu vendi alguns exemplares através das minhas redes sociais mas a grande maioria dos livros que vendi foram direto em mãos.
Depois de assistir todos conteúdos possíveis, decidi fazer assim também, vou criar um site e vender minha obra, os valores são absurdos, as plataformas pagam miséria, e nós somos desvalorizados.
Pedrina, seu vídeo é muito esclarecedor. Uma dúvida: Como o autor sabe quantos livros foram vendidos pela plataforma? O autor tem acesso aos pedidos de compra ou a Plataforma é que informa?
Na época que eu usava a plataforma o autor tinha pleno acesso às informações de venda do livro, eles mandavam um e-mail a cada exemplar vendido, e quando acessava a área restrita aparecia a qtde de livros que foram vendidos e o valor total de lucro das vendas.
mas quem vai publicar pela uiclap, ja sabe disso tudo. So pubica pela uiclap quem quer ter um custo muito baixo, haja vista que publicar numa Editora tradicional e famosa, custa de 2.500 a 3.000 reais
Discordo que todos já saibam de antemão, muita gente não faz ideia do que são serviços editoriais na prática. E custo muito baixo é justamente o que a pessoa não vai ter na UICLAP, como eu mostrei no meu vídeo. Se apenas o custo de impressão de cada livro ficou em 28 reais (no meu caso, um livro pequeno de 152 páginas), fora os serviços editoriais que ela vai ter que pagar por fora, o custo total desse livro pode chegar a 32 reais ou mais (isso só considerando custo de produção do livro, não entrei na parte de divulgação ainda). E numa editora tradicional e famosa você não paga nada, quem cobra são as editoras prestadoras de serviço.
Fora que editora que faz publicação “tradicional” não cobra do autor, e sim paga o autor conforme vende os livros (e algumas pouquíssimas adiantam parte do direito autoral para o autor escrever o livro) Quando a editora cobra ela está sendo uma “gráfica” e nem todas vão divulgar seu livro… Antes de assinarmos contrato com uma editora que está cobrando, é muito bom analisar como ela trata outros autores dentro do site e das mídias sociais dela, pois se ela não divulga/fomenta a venda, melhor o autor usar a grana para imprimir na bok2 ou fábrica dos livros para ter um pequeno estoque em casa, publicar em e-book e investir na promoção dos post nas redes sociais/tráfego pago… 😅
@@raquelleiane9796 exatamente! Concordo com você 👍🏽😀
@@APedrinaCostapois me ajudou 100% eu já estava questionando a ideia da gráfica mas vi o anúncio da uniclap que parecia vantagem mas pelo visto não dá pra mim ...prefiro fazer pela gráfica normal mesmo ...só que meu livro contém ilustrações de cenários e bonecos que eu confecciono(estilo stop motion)em todas as páginas precisa ser colorido e papel tipo de revista tô com medo quanto vai ficar pra imprimir cada 😢
@@coletivoartebrasil se precisar de ajuda com seu livro me chama aqui wa.me/message/DJOSJCXLIWCOD1
Qual gráfica vc usou? Quanto custou? Vc passou a enviar os livros vendidos sozinha ou contratou alguma empresa para logística? Qual o custo do envio?
Eu mandei imprimir na gráfica primus e usei o envio por registro módico dos correios quando necessário, mas a grande parte dos livros foram vendidos e entregue em mãos.
Não sei se reparei quando você fez o livro com a UICLAP se você incluiu o registro ISBN e quando você imprimiu o livro com a gráfica que saiu mais barato se você usou o mesmo n° de registro do ISBN.
Sim, eu usei o mesmo ISBN na UICLAP e na gráfica.
Com relação às plataformas que UICLAP dispõe de vender em outro site vale a pena?
Como também imprimiu o seu livro pela gráfica e ela so fez o trabalho e acabamento com os impressos mas não colocou a venda em outros site e isso não é vantajoso?
@@joelmirfaria3190 na época que meu livro estava com eles, eles vendiam pela própria loja virtual deles e na amazon. Hoje em dia não sei se eles vendem em outros lugares, faz muito tempo que tirei meu livro de lá.
@@joelmirfaria3190 o custo do livro impresso na gráfica foi tão mais barato, que qualquer vantagem que a UICLAP ofereceu foi obliterada.