Gente, não dou conta do jeito que o Beto conta... "Não dá pra ser um mercenário com diarreia" kkkkkkkk ele consegue contar uma história triste de maneira leve, divertida e respeitosa. Parabéns!!! Sou fã.
Meu marido tem fibrose cistica e vive super bem. Tem 34 anos. Cada caso de fibrose é um caso. O pulmão fica fibroso, duro e não estica para favorecer a respiração, o intestino também não funciona bem. A expectativa de vida é 28 anos podendo morrer muito antes ou como no caso do meu marido muito depois. Espero que meu marido viva até 100 anos, porque ele é um maridão e eu o amo muito.
É difícil de acreditar, porque ainda acreditamos muito na ingenuidade e inocência das crianças. Ainda contemplamos o amor incondicional que acreditamos existir em toda família!
Acorda , moça! Vc não viu a menina de 11 anos que armou com o namorado de 14 pra matar a mãe e padrasto E MATOU! Mas só a mãe, o padrasto conseguiu fugir todo esfaqueado apavorado. No espírito santo isso, e ela não estava nem aí na delegacia só perguntava pelo cachorro dela e o namorado. Os dois animais que mataram o menino Carlinhos pq bateram na escola e praticavam bullying? O garoto que matou 23 animais? Busque os casos, são todos crianças! E nem todas as crianças são boazinhas e inocentes. Se liga. O mundo que a gente vive não e esse mundo rosa de " acreditar na bondade e inocência " nem das crianças. Quem dirá do resto.
Meu Deus do céu, Beto você falou uma coisa que chega doeu meu coração. Quando vc falou sobre a família, quando chegou no céu, se questionando,"nossa foi o Marcelinho que fez isso?"E vc disse em seguida,quando ele chegou,a família falando com ele"menino pq você fez isso,que coisa feia". Foi de um humanismo tão perfeito. Vc falou sem julgamentos,sem condenação,amei sua pureza em falar de algo tão pesado,com uma sensibilidade incrível. Te admiro demais.
Mas de acordo com a bíblia, quem tira uma vida e que comete suicídio não vai para o "céu", isso serve para as crianças? Eu não sou conhecedora da bíblia, porém, me veio essa dúvida 🤔🤔🙄🙄
@@terezinhaleite3503 "A misericórdia de Deus é eterna." Se meu filho tirasse minha vida por que ele não estava bem, eu o perdoaria. Quanto mais Deus que é santo. Não sabemos nada e não podemos julgar ninguém. Duvido que o Marcelinho tenha feito com pura maldade e soubesse o que estava fazendo. Mas só saberemos quando chegarmos lá, né? Podemos só rezar por todos eles e principalmente pela família que ainda sofre aqui na terra.
Eu conheci uma criança que a partir dos 5 anos criou uma personalidade obscura, muito parecida com a do Marcelinho. Ele tinha ideação $u1cida e homicida, falava muito em morte, assustava os colegas e só quem sabia eram a mãe e a escola. Ainda levou uns 3 anos para o diagnóstico de alguns transtornos mentais, inclusive psicose e depressão. Hoje ele tem 13 anos, faz terapia semanal com medicação e já evoluiu muito, mas se ninguém tivesse percebido ou ignorado, como parece ser o caso do Marcelinho, talvez ele tivesse evoluído para um final trágico. Nós temos que desapegar da idéia da criança anjo, até para poder ajudar quando elas precisam.
Conheci um assim tbm, ele aos três anos já tinha prazer de matar os bichos, gato, coelho, passarinho, a família ria, achava travessura, aos 5 amordaçou um cãozinho e colocou debaixo da roda do caminhão do pai, só pra ver ele ser esmagado, a sorte uma vizinha viu e salvou o animal, os pais fizeram alguma coisa? Não, cresceu e virou um ser da pior espécie, enfim foi morto, para sossego da família
Cássia Freitas, que ótimo ler comentários assim de psicopata morto. Nasce uma criança, povo fica td emocionado, benção de Deus etc, mas tem crianças que são ruins desde muito pequenas. É muito sério este negócio de ter filhos, criar, educar...é um adulto que não cresceu e q pode ter uma personalidade horrível, algum transtorno grave. Sempre bom os pais e a sociedade tb olhar racionalmente e educar com cuidado.
@@ritadecassiac mais um psicopata morto não por conta para o sossego da família pois pra família que também devia ser péssima por sinal mas , para sossego da sociedade e dos animais . Quer saber se uma pessoa vai ser maldosa e psicopata veja como ela trata os animais e acorde enquanto é tempo pois depois é tarde demais . Por sinal nem a família presta ou prestava para achar ficarem achando graça de atos horríveis.
Já assisti entrevistas com o dr Guido, Dra. Rosângela, com a fotógrafa…. Todos os profissionais capacitados chegaram a mesma conclusão, de que realmente foi o menino , o autor da tragédia. É triste, mas ele certamente tinha problemas emocionais/psiquiátricos que culminaram nesta situação terrível…. Beto, vc é incrível no que escolheu fazer! Parabéns e cada vez mais sucesso pra vc!
Vdd. Ao mesmo tempo, acredito que o garoto deveria ter tido um acompanhamento psicológico.( Não sei se teve). Fico imaginando a cabeça desse garoto,sabendo do problema. Hoje é só dá um Google e sabemos sobre qualquer tipo de doença.
@@Alcatrazimports Vamos supor que foi uma queima de arquivo, quem matou o garoto? Visto que ele morreu horas depois dos pais... Essa teoria de queima de arquivo não faz o menor sentido.
As pessoas tem dificuldade de acreditar que foi o adolescente por se tratar de uma família estruturada, caso fosse uma família disfuncional, como em tantos casos que existem por aí, não haveria tantas teorias da conspiração. Parabéns sempre Beto pelo excelente trabalho!
Concordo em partes, uma outra parte é a mídia sensacionalista! Deixam a população às cegas, criando várias hipóteses, e não contam esses detalhes, pq aí ela continua alimentando notícias falsas e ganhando dinheiro com isso.
Exatamente, ainda tratam o garoto assassino ( monstro ) como se fosse uma pessoa boazinha apenas por ser filho de policiais e ser loirinho, se fosse negro já estariam chamando de sementinha do mal
Aparentemente era uma família estruturada! Uma criança que já nasceu traumatizado, com problemas de saúde que requer atenção, pais ausentes, sim, policiais tem trabalho árduo, psicológico afetado pelas tarefas diárias. Deixam avós pra conviver e controlar as atividades da criança. Isso é família estruturada? Só porque tem emprego fixo, condicão financeira boa? E a atenção, e o amor, e participação no cotidiano da criança? Ah, tudo bem, vai e vem de van, e se algo ocorre de irregular na escola, vou lá e em casa ponho de castigo... Ensino a dirigir, a atirar, deixo arma em lugar acessível e carregada. Pra ele se defender? De quem? De quê?
@@hcssl2007 mas esses que você citou foram esclarecidos, os criminosos identificados e condenados. Casos horríveis com certeza. Esse caso do garoto muitas dúvidas ainda são questionáveis
Quase 10 anos que eu estava encucado com esse caso, o que me faltava era esse vídeo, sem sensacionalismo. Estou completamente convencido após assistir. Parabéns pelo trabalho, Beto
Sim até porque você não sabe criar um argumento seu aí você tem que seguir os pensamentos e argumentos de terceiros sem nem mesmo eles possuir estudos nenhum sobre o assunto e você não saber pensar com a própria cabeça.
Eu não acreditava que havia sido o Marcelinho. Mas depois de ver o Dr. Guido falando sobre o comportamento dele, o que tinha na mochila e a doença terminal, ficou muito claro, até me arrepiei. E agora quero ouvir o Beto contando sobre o caso, amoooo!
@@nandorodrigo9437 eu também, até discuti muito com os colegas de trabalho, diziam que estava na cara que era a própria polícia que havia feito aquilo, quase dei um infarto kkkk, Deus amado como iam correr o risco de deixar uma vítima sair, não fazia nenhum sentido!
Boa noite a todos! O cara tem q ser MUITO phoda para narrar uma história tão comprida e prender a atenção da gente. Beto, sou fã do seu trabalho. Parabéns 👏👏
@@BetoRibeiroCrime Faço minha as suas palavras eu acompanhei essi crim e achava que tinha coisas errada essa história. Mas agora contada dessa forma foi mesmo o menino .
@@BetoRibeiroCrime vc deveria ver q há foto do Marcelinho morto de cueca a cena td foi armada incluse da tia avó q se levantou e estava deitada arrumada vê a notícia ds divulgação do crime no SBT q mostra ele de cueca morto e outra a vítima q falou q estava no churrasco 12hr sendo q era mentira foi a mesma vítima q falou q ele sabia atirar e dirigir. Se informe melhor há várias lacunas nesse crime
Me lembro a época do ocorrido e era chocante imaginar que um adolescente poderia praticar esses crimes. Com certeza, houve muito empenho da polícia para tentar elucidar esse caso. Acredito na perícia, mas mesmo assim, fico chocada com todo o desenrolar do crime
Gosto muito dos erros de gravação que o Beto põe no final, pq como ele mesmo disse, ele conta os crimes com essa leveza que nus permite a voltar a respirar com mais tranquilidade.
Mais um show de caso comentado. Sei dirigir desde meus 14 anos e aprendi a atirar com 23. Esse caso foi bastante controverso, mas eu acredito que o "Marcelinho" tenha feito essa desgraça inteira sozinho. O mal está muito mais perto do que acreditamos e não importa a idade, o laço afetivo etc.
Beto que puta trabalho! Eu mudei minha visão dos fatos pois vc trouxe muita informação da criação do Marcelo, do estilo de vida e isso explica muita coisa. Em relação morar com avó , eu sou contra! Vó é maravilhosa quem tem, mas cada um no seu canto. A familia é pai , mãe e filhos e ja é tão complicado a criação - convivência dentro de 4 paredes. Quantas crenças limitantes temos q quebrar quando saimos de casa
@@janafrutuoso1389 Você é contra morar com avós?. Sei de muitos pais que precisam trabalhar e não tem onde ou com quem deixar os filhos e sabem com certeza de que as crianças estariam melhor se cuidadas pelos avós. E conheço família que vivem à custa da aposentadoria dos avós, pois os pais não conseguem emprego... Então é melhor não ter avós?.. Quando, e se Deus permitir que você seja avó com certeza vai mudar seu pensamento.
Quando a gente não tem TODAS as informações do caso (rotina familiar, investigação), é muito sedutor acreditar nas teorias. Eu era uma que não conseguia acreditar que o assassino era o Marcelinho, porém mudei de ideia. Hoje acredito que sim, foi o Marcelinho! Obrigada Beto 💜
Parabéns entrevistou apenas quem tinha interesse que o caso fosse atribuído a Marcelinho... Explica a entrevista do Coronel do batalhão em que a mãe trabalhava dizer que tinha recebido uma denúncia da Mae de marcelinho sobre corrupção na PM e depois ser afastado por problemas psicólogico??????????
@@fabriciosantanadossantos9117 Exatamente! Imagina a "policia investigando" os seus....e com as testemunhas sabendo, mas protegendo os seus, ou morrendo...de medo, né?
@@silvanapereira1736 Eu nunca consegui entender um menino q tinha problemas, tios falam q era autista leve, idolatrava o pai e a mãe, ia ainda um meninão...matar toda sua família e cometer suicídio. E como tentam de todas as maneiras arrumar algo para incriminar esse pré adolescente. Se ele tivesse uns 17 anos, com boa justificativa mto bem explicada, até poderia fazer um sentido... Mas, esse menino ligado emocionalmente a sua família...não! Não mesmo!
Essa conclusão serve como alertar pra muita gente que acha que uma avó não é capaz de fazer mal a um neto. Faz! Indiretamente? Sem intenção? Pode ser, mas faz! Eu jamais deixei alguém perturbar meus filhos. Isso ressalta a importância de manter distância de parentes tóxicos.
A avó paterna das minhas filhas ficava com elas em casa para que eu e meu marido trabalhassemos, ela judiava das meninas, puxando cabelo, xingando elas.
Pois é, a minha avó materna não gosta dos netos, quando eu era pequena, me maltratava, e até hoje fala dos netos com desdém e certo desprezo. Familiares fazem mal, sim, aos outros.
Tudo se esclareceu quando o Beto tocou no ponto que a gente só viu a foto do menino pequeno, mas ele cresceu. Já era um rapaz de 13 anos. Perfeito Beto, parabéns!
E como explica um pm ter ido à residencia de manhã, pulado o muro ter ido embora, mas as outras autoridades só aparecerem no início da tarde? Com a midia e tudo?
Desculpe mas não consigo acreditar que uma criança é capaz de arquitetar tudo isso... Quem fez, fez de um jeito pra que até um cara como o Beto acreditasse nisso....
Parei de assistir ao minuto 40. Se houvesse no Brasil uma investigação criminal de verdade, o delegado não poderia deixar ninguém sair da casa até que explicasse o que faria ali, ninguém vela ninguém quando se quer uma vingança, ninguém falaria nada e um a um seria interrogado.... Mas ao contrário disso, mandaram todos saírem do local e conclui algo que ajudou e muito os verdadeiros autores
@@leocarvalho1978 Uma das maiores bizarrices é acreditar e colocar em depoimento a fala de crianças, ainda mais no pós-fato.....É CLARO Q ELAS VÃO FALAR QUE O MENINO ERA esquisito, e detalhe: Não ouviram a médica do mlk que o acompanhava desde o nascimento.
@@sergiorbs8132 pois é.... Pra dopar uma criança e acordar ela no dia seguinte pra ir a escola, com um adulto dirigindo o carro, depois forjar todo um trajeto.... Isso foi é realmente coisa de profissional, e não pra uma criança de 13 anos.... Quem produziu isso tudo tem relação com a denúncia da mãe do menino
Cara, coisa boa que o Beto tem um canal próprio! É muito legal ver ele de protagonista, com tanta habilidade em contar uma história, sarcasmo, inteligência e comentários hilários! Excelente! Vida longa e muito sucesso!
Vi numa matéria do Fantástico à época que o amigo de escola do Marcelo contou à polícia que o garoto teria dito a ele que tentou matar a avó com arma de verdade, mas que na hora H não teve coragem. E a avó percebeu e disse que não contaria nada aos pais dele se ele prometesse que nunca mais faria aquilo denovo. E nisso o moleque continua conseguindo ter acesso às armas dentro de casa. Sei lá, por tudo o que se ouve do caso, referente depoimentos de pessoas próximas, me dá a impressão de que faltou às pessoas em geral levar mais a sério esse garoto. Parece que ficava todo mundo sempre achando que esse tipo de coisa era só uma situação contornável, ou que ele não seria realmente capaz, todo mundo subestimando. A conclusão que se chega é de que os adultos precisam levar mais a sério comportamentos e atitudes das crianças e adolescentes.
Caraca! A gente tem tendência a achar que crianças e adolescentes são inofensivas, né? Mas não é bem assim! Não digo que essa tragédia poderia ter sido evitada, mas todo comportamento estranho precisa ser apontado
@@palomagomesdossantos9371 pois é, até hoje o pessoal custa a acreditar que o menino fez algo porque "era só uma criança", que jamais faria isso (gente que nem o conheceu), acham que ele não teria condições, que tinha como saber atirar tão bem, dirigir, etc.
Eu tbm acho que temos q observar muito uma criança e adolescentes...eu tinha um aluno bem custoso e não tinha afeto por igual os outros. Um dia ele disse que tinha vontade de por fogo na escola a noite. Eu fiquei com isso na cabeça, q ele um dia pode criar coragem e fazer de verdade
Não foi bem isso que aconteceu. Esse mesmo garoto deu entrevista ao Domingo Espetacular recentemente. Ele diz que a única vez que ouviu Marcelinho dizer que queria matar alguem da familia, foi numa vez que em uma brincadeira com arco e flecha quase acertou a avó e por causa disso acabou levando uma bronca dos pais. Ele disse que queria matar a avó por ter levado um esporro.
Sim eu acredito que ele é inocente. Foi um crime extremamente perfeito e sem NENHUMA ponta solta para investigação. Uma cena de crime totalmente obstruída dificultando análise da perícia fielmente. Não duvido da capacidade do adolescente de atirar e dirigir, mas duvido muito que um policial da Rota que não vai numa operação extremamente importante e ninguém se importa com oque aconteceu com ele. Isso claramente é queima de arquivo da própria PM. Esse caso nunca será reaberto, se não a Polícia Militar vai cair no estado
Eu acredito o que fez as pessoas não acreditarem que foi o menino, por se tratar de um menino de 14 anos, pais policiais e a mídia ficou usando um foto dele muito mais novo, com carinha de neném ainda, eu sempre lembro do delegado falando que a foto que estavam mostrando na mídia era muito antiga, que ele não era novinho daquele jeito.
Muito triste essa história,pois ao mesmo tempo que ouve um crime horrível, o Marcelinho era um menino tão triste com sua vida que inventou uma vida pra sair da realidade.
Todo o contesto da família e história de vida desse menino, após este relato tão completo do Beto, também passo a acreditar da grande possibilidade de ser mesmo o autor das mortes o próprio menino Marcelo.
Muito obrigado Beto por fazer esse caso,ja chorei de dó da fotógrafa Telma explicando multiplas vezes esse caso e as pessoas atacando ela nos comentários
@@liliansoares3204 porque a Telma conta o caso do jeito que aconteceu e por ser policial as pessoas acusam de estar protegendo seus amigos de fardas,o que não é verdade
É muito triste mesmo. Desde que o menino passou a ser suspeito, já imaginava que ele tinha mesmo cometido o crime. Acho que porque comecei como professora muito nova, aos 19 anos, então agora, 30 anos depois, não foi tão difícil imaginá-lo segurando uma arma, como sei que foi para outras pessoas. Em minha opinião, não só o menino precisava de terapia mas toda a família (a escola já havia alertado que coisas absurdas estavam acontecendo e a família achou que era uma coisa normal ameaçar alguém de morte). O menino realmente tinha um problema muito difícil de lidar, como ajudá-lo sem ter o respaldo de um especialista? Às vezes nos falta humildade para entender que não podemos ajudar sem sermos ajudados.
Difícil acreditar que o menino fez tudo sozinho. Mesmo com todas evidências...provas . Uma coisa me deixa confusa... Porque o local foi invadido antes da polícia científica? Na época foi o assunto mais comentado .
Com todo respeito, outra vez, se você tivesse falado a respeito do depoimento do pai do amigo, que levou o Marcelo pra casa, ajudaria bastante a acreditarem que ele sabia o que encontraria em casa! O homem disse que quando passou pelo carro da mãe dele, falou com o Marcelo se não era o carro dela, e ele disse que ela poderia estar fazendo algum trabalho por lá! Então ele foi até o carro, pegou "alguma coisa", e voltou para o carro dele! Ele também contou que quando levava o Marcelo, ele tinha o hábito de "buzinar" pra avisar que chegou, e a avó ia buscar ele no portão! Só que o "Marcelinho" disse pra ele não buzinar, por que elas poderiam "estar dormindo"! Na verdade, ele voltou "desolado", porque nenhum amigo quis fugir com ele!! Então imagina a situação dele, sabendo que tinha matado todos aqueles que poderiam cuidar dele!! "Caiu a ficha"! "Se matou"! O amigo a quem ele falou dos planos dele, e no dia o que já tinha feito, quando viu no Noticiário da TV, o que tinha acontecido com a família, entrou em desespero e começou a chorar compulsivamente, e então contou aos pais que o Marcelinho disse que faria isso, mas que ele não acreditou! E contou que ele teria chamado ele pra fugir com ele! A professora dele, disse que naquele dia, ele teria perguntado a ela, se ela já tinha "machucado" os pais! Só pesquisarem sobre os fatos, na época, e vão encontrar tudo isso!
A gente pode ouvir o Beto contando história enquanto faz outras coisas? Pode. Mas eu confesso que sempre que posso, adoro acompanhar assistindo mesmo. Obrigada, Beto, por me fazer tanta companhia. ❤
Porque você e o resto da sociedade só viram a foto de quando ele era criança. 13 anos já não tem mais rosto fofinho. É tanto que quando chegaram ao IML alguém falou: mas cadê a criança? Pois o corpo dele estava do lado do pai e já parecia um adulto.
Eles divulgaram uma foto desatualizada, queriam passar essa impressão de criança. Ele apesar de ter 13 anos era um menino grande, tanto que os policiais inicialmente acharam que seria o corpo de um adulto.
Tem rosto angelical nada, o garoto tinha um olhar sombrio e psicopata. Mesmo nas fotos infantil dele o seu olhar é meio obscuro e depois ficou com uma cara de doido.
Aff... agora q se convenceu disso ? kkk até um cego vê q esse demônio do menino que tirou a vida de todos e depois a dele ... sempre tive certeza disso!
@@cirleidesantos1701 Sempre que um policial tira a vida de alguém é fácil convencer a população que a vítima era culpada mas quando é o contrário mesmo o óbvio as pessoas não querem aceitar se um policial morreu foi injusto,policiais são sempre heróis e bla bla por isso é tão difícil alguém aceitar a versão que foi ele querem colocar os pais como heróis de qualquer jeito e eles foram vítimas desse crime mas de santos não eram nada
Assistindo mais uma vez. Sobre a estatura do Marcelinho... minha neta ao completar 12 anos, bateu os 1,72 de altura... foi uma criança que todos olhavam sempre como adulta e raramente como adolescente...
Foi esclarecedor, pois na TV sempre deixavam dúvidas e seu trabalho profundo mostrou o que realmente aconteceu dando o caso por encerrado e alertando os pais sobre os perigos .
@@jadersonabreu Não faz tanto sentido. Pq os assassinos deixariam uma testemunha ir pra escola de carro sozinha? Por que o Marcelo disse para os amigos que matou a família dele? Os assassinos ficaram esperando até ele voltar da escola pra matar ele? Que tipo de queima de arquivo deixa uma testemunha ir pra escola só pra matar ele depois? As provas e a lógica contrariam quina de arquivo
Minha teoria, é qu ao colocar o plano “mercedário” em ação e perceber que os colegas não aderiram ele se vê só e sem condições de seguir adiante com o plano e não vê outra saída a não ser dar cabo da própria 😢 muito triste e trágico esse caso!
Assistindo em 2024...O jeito da narrativa do Beto é maravilhosa. Ele conta com respeito ao mesmo tempo que deixa a história mais leve.. fora que não tem como a gente não rir em certos momentos né?🤦🏻♀️🤭🤭 ( Kkk)
Um caso delicado. Uma família inteira destruída. O problema maior foram tantas questões irrelevantes levantadas, ainda bem que você pontuou bem. Beto incrível como sempre. ❤️
Sempre tive um pé atrás com essa história. Porque tinha tudo para poder ser uma execução vinda de fora da família. Ao mesmo tempo que era estranhíssimo o garoto ter ido a escola no outro dia. Mas a grande diferença, pra mim que acompanhava o caso, é que nunca vi noticiado o fato dele ter essa doença e como isso era vivenciado isso no cotidiano familiar. Esses fatos mudam totalmente o contexto e de cara da uma perspectiva muito distinta. Impressionante como o que se é veiculado explora quase que exclusivamente o que é vendável e nao se expõem os todos fatos necessários para compreender uma situação. Obrigado Beto pelo trabalho tão sério, amplo e profundo. Muito bom acompanhar o canal, parabéns pelo crescimento e reconhecimento merecido.
Eu me lembro que noticiarem o caso e comentaram sim sobre a doença, tanto que fizeram até matérias explicando sobre. Inclusive, lembro também de matérias sobre o jogo A.C e como jogos assim poderiam ser danosos e extremamente perigo para as crianças.
Na época acho que era chocante demais admitir que uma criança com uma cara tão angelical pudesse planejar uma coisa terrível dessas. Não sabia que ele já havia sido advertido na escola por ameaçar colegas e ser obcecado com essa ideia de matar
Confesso que por todos esses anos não acreditei que o menino fosse capaz de uma atrocidade dessa, mais agora, depois de tudo contado em detalhes pelo Beto, é praticamente impossível acreditar que tenha acontecido de outra forma. Meus parabéns 👏
@@josiqueiroz7327 Pessado chamar o menino de demônio. É uma fatalidade o que aconteceu, ele era um pré adolescente lunático, com uma doença e privado da realidade. É óbvio que nada disso justifica, mas é maldoso o chamar assim. Reze para que todos possam descansar e deixe de fazer comentário maldoso, aja com respeito ao restante da família e em a memória dos que se foram.
@@luhribeiro2877 Não é por questões de idade. Como eu disse, ele era um pré adolescente lunático, doente e cercado de privações. Não justifica o que ele fez, mas era assim que ele era. Era um adolescente que deveria ter acompanhamento psicológico por atirar com arma de chumbinho em animais e falar que ia matar a avó. Você deixaria uma arma livre perto de um adolescente assim?! Você deixaria um adolescente assim jogar jogos sem nenhum filtro para idade dele?! Foi descaso, descuido ou irresponsabilidade, seja lá como você queira chamar. Tragédia anunciada!
As pessoas têm tanta resistência à acreditar justamente porque a imprensa costuma romantizar as crianças. Parabéns por expor esses casos de crimes cometidos por menores, Beto!
O menino já com 13 anos falando que vai matar as pessoas e a mãe acha normal...eu acho muito pouco provavel que não tenha sido o menino. Comportamentos muito estranhos, ainda mais que já tinha 13 anos, não era uma criancinha.
Já vi um tópico em inglês no Reditt desse caso. De 150 comentários mais ou menos, só dois não acreditavam na autoria do mlk (eram brasileiros). Os demais (gringos) todos acreditaram. Brasileiro adora se enganar com teoria da conspiração.
Você vai entender isso no Brasil por causa dos inúmeros crimes políticos mal explicados, tipo a estória dos joãos, Getúlio Vargas, Celso Daniel, PC Farias e muitos outros casos mal explicados, mas nesse caso por ser um policial da rota , mas não por ser um garotinho branco, pois sabemos como funciona o sistema de justiça no Brasil, e como temos muitos laranjas podres em muitos setores da sociedade.
Boa noite, Beto. Realmente. A filha da minha amiga tinha a fibrose cística e veio a falecer ao 8 anos de idade. A vida da família era bem limitada, pois qdo a fibrose atacava era necessário deixar o colégio por uma semana, quinze dias...até que veio a acontecer oque toda a família temia 😔
Caso encerrado mesmo! Se para mim restava alguma dúvida, depois desse super vídeo, não resta mais nada! Eu achava que já tinha ouvido tudo o que era possível sobre esse caso, mas você conseguiu trazer informações (para mim) novas, como por exemplo essa da avó ficar lamentando o dia todo a situação do menino. E na minha visão, é algo importante. Beto, você é incrível!!
Essas fotos do menino bem novinho divulgada pela midia realmente acabou influenciado a opinião das pessoas. Deviam ter divulgado a foto dele mas recente.
Beto você é muito maravilhoso!!!!Ja vi varias pessoas narrarem esse Caso,mas nada se compara ao seu Talento!!!!Vi sua Biografia e constatei lá o que eu ja sabia....o quanto você é Culto,Inteligente e extremamente Cativante!!!Muito obrugada por ser tão brilhante!!!!Um grande beijo pra você,para o seu amor...e para a Sua gatinha linda!!!Felicidades meu querudo.
Na verdade, esse menino convivia com uma realidade muito dolorosa, com a saúde delicada era impedido de viver de forma saudável sua adolescência. Nunca ouvi que ele tinha um acompanhamento psicológico e ninguém convive bem sabendo que o amanhã pode não chegar. Tudo o que o Marcelinho falava simplesmente era ignorado pelas pessoas que o rodeavam, era como se ele realmente vivesse uma realidade paralela, que simplesmente invadiu a vida real .
Sem dúvida ele foi um assassino, nada justifica o que fez, mas as pessoas muitas vezes dão sinais e ao que parece todos normalizaram esses sinais. Se tivesse um filho e ele falasse de matar ficaria preocupadíssima e pediria ajuda profissional para entender o que estava acontecendo. Os pais foram vítimas, ninguém imagina que isso aconteceria em sua casa, ainda mais eles enquanto policiais, uma verdadeira tragédia.
@@leidianecarvalho9160 desculpa, mas neste caso só colheram o que plantaram, simples. Era desequilibrados, não tinham estrutura alguma pra criar essa criança e arcaram com as consequências. Tudo tem consequências.
Verdade ele poderia sair atirando para todo lado e fazer uma tragédia maior pois já tinha matado os pais e as tias e pela atitude tomada não valorizava a sua própria vida.
Acho que esses amigos do Marcelo só não foram mortos porque ainda não tinha caído a ficha dele do caminho sem volta em que ele havia se metido, até ele chegar em casa e reencontrar os corpos dos pais dele na sala. Mas, de fato, todos ali da escola correram um risco enorme.
Esse caso me deixa em dúvida ainda. Não digo que foi o menino e nem que não foi. Mas uma coisa é fato e as pessoas precisam aceitar que sim, criança mente, e é sim capaz de coisas horríveis. Como existem vários casos.
Também tenho dúvidas, pela posição dos corpos, marca sangue num dos corpos, hora de morte, falta de resíduos de pólvora nas mãos etc. Não por ele ser uma criança.
A palavra "criança" vem de "criação". Se foi mesmo essa criança que matou toda a família e se matou, algum erro estava havendo na criação dele. Foi isso que o Beto ressaltou. Ele ressaltou a criação dele e, principalmente, a senhora de idade que ficava falando o tempo todo que a criança iria morrer!! Eu jamais iria deixar meu filho perto de uma idosa que fica repetindo o tempo todo que ele vai morrer!! Ninguém quer morrer, mesmo sendo uma criança!! Ou seja: Os pais eram omissos com saúde mental da criança. O menino não podia brincar porque achavam que ele iria morrer. E ele ameaçava matar os amiguinhos e os familiares. É complicado pensar que uma criança pode ter matado toda a família. Mas, pelo que o Beto explicou, ele não foi uma criança com uma infância saudável, não por conta da fibrose, mas por conta das pessoas tóxicas que estavam criando ele.
Ótimo video! A partir de saber da doença do menino e o modo como a família lidava com isto é super esclarecedor,agora ,a vó era um tormento,sem noção falar da doença do menino na frente do mesmo!😪
Eu acredito que as pessoas duvidaram do menino, não pela cor, mas pelo fato de ser uma família estruturada, uma família unida, pelo que parece eles eram felizes. É difícil acreditar😢. Porém para min esse garoto é de fato um garoto com sérios problemas psicológicos, que infelizmente não foi tratado.
Eu ia estudar, mas o Beto vem e posta vídeo logo desse caso… se eu não passar a culpa vai ser de quem? kkkkk sou só mais uma das milhares de pessoas que admiram o trabalho do Beto e dessa equipe maravilhosa 👏👏👏
Menina eu assisti o caso da rua Cuba rachando. Sei que os casos são terríveis mas, não aguento. Até a Odete (gatinha) participa. Eu adorava Operação policial. Mas nunca mais assisti.
Minha mãe, tinha fibrose cistica logo que houve o diagnóstico ela viveu 1 ano e meio, ela se deprimiu , muito triste pois a doença não tem cura imagino oque esse menino passou, muito triste.
Excelente reunião do histórico. À época muitos se recusaram a acreditar. Mas o trabalho da Polícia Civil foi impecável. Só não houve testemunha visual, mas todos os movimentos do menino, as imagens, os relatos dos alunos. Não há nada contraditando o crime. O incrível foi o que ele conseguiu fazer.
Eu não tenho dúvidas de que a nossa maior dificuldade é aceitar que uma criança é capaz de algo assim. Para mim, ficou fácil aceitar depois de ver esse vídeo e de ver o tamanho real do Marcelo. A imagem divulgada dele todo pitico dificulta conceber ele como assassino. Sobre a família... Se nós, que não tínhamos relação nenhuma com a família, temos dificuldade em imaginar o Marcelinho assassino, quem dirá a FAMÍLIA de fato. Eles nunca vão ser capazes de conceber algo assim tendo em mente a imagem da família amorosa e protetora que o menino tinha.
Com 13 anos, eu ja tinha uma mentalidade de quase adulto, sabia inclusive ponderar as emoções e as reações dos outros com bastante precisão. Possivelmente, ele tinha varios outros transtornos mentais associados a doença pulmonar.
Para mim, como psicóloga, o Marcelinho mesmo inconscientemente tinha medo de morrer e queria levar outras pessoas com ele para ajudá-lo, fazer companhia....os pais, a avó, a tia, a família dele...ele brincava com a morte porque fazia parte do dia a dia dele e ele tentava aceitar, diminuir a importância....a ponto de virar um.jogo com os amigos...Ele foi surpreendido pela realidade...Sim, precisava ter feito terapia....
Acho que se fosse o caso ele teria tirado a própria vida logo após ter ceifado a vida dos familiares. Ele ir pra escola com o plano de ser mercenário, convidar os amigos e tudo mais, mostra que ele realmente acreditava nisso. Só tirou a própria vida pq o plano não deu certo. Se os amigos tivessem o seguido, não teria o feito.
Não sou psicóloga não mas pra mim esse garoto era vazio não tinha um irmão pra dividir nada e vivia no mundo militar a mãe militar o pai tmbm com certeza eram frios e a vó que olhava ele já viu vó como é nem todas são boas aparência de família mas só DEUS sabe né a realidade com certeza era aquela criança que vive no mundo da fantasia. Computador o dia inteiro com certeza se transformou numa depressão que virou loucura casa vazia oficina do diabo foi isso.
Beto, adoro seu jeito de narrar os fatos, direto, sem paciência pra questionamentos infundados, e de um jeito leve ao mesmo tempo descontraído!!!! Parabéns pelo profissionalismo, competência. E sem contar que vc é um gato!!!
Eu nunca acreditei que tinha sido o menino. Só agora, que os fatos contados pelo Beto Ribeiro que com detalhes minuciosos, conseguiu explicar como aconteceu. Muito bacana o seu trabalho! A minha dificuldade em aceitar, não foi pela cor da pele dele …e sim, pela imagem de criança que foi divulgado.
Eu lembro de ver as reportagens na epoca em que ocorreu o caso e de nao acreditar que havia sido o menino! As fotos que eles colocavam nas reportagens eram dele mais novo eu acredito, uma criança pequena e meiga, até mesmo a maneira com que ele era chamado "MARCELINHO" trazia um tom de leveza e infantilidade, quando na realidade ele tinha 14 anos, não era uma criança! Eu entendo porque muitas pessoas que somente acompanharam na epoca das reportagens continua tendo duvidas, tendemos a acreditar nas primeiras informações, nao o que foi sendo levantado mais pra frente
Nós que agradecemos Beto, incrível como vc tem o dom de nos fazer rir tanto com casos tão chocantes. Não que estamos vendo graça em nenhum acontecimento trágico mas vc realmente tem uma leveza única, um jeitinho todo especial de narrar os fatos. Muito obrigada por este canal que você pode ser o verdadeiro Beto Ribeiro... Forte abraço e vamos crescer juntos rumo a plaquinha dourada porque você merece, você pode e você tem uma capacidade extrema.
Eu queria saber sobre os tiros na parede que até o major Olimpio falou na época. E sobre os corpos da tia e da avó terem sido removidos, e a arma ter ficado nas mãos do garoto, porque foi falado que o tranco faz a arma sair das mãos de suicida.
Beto, parabéns pelo alcance de 100 mil membros. Vc com certeza é merecedor de tudo isso e muito mais, não apenas pelo trabalho quem vem fazendo nesses 04 meses, mais pelo excelente trabalho que sempre fez por onde passou. Confesso que apesar de ser sua super fã, admiro muito mais o seu trabalho hoje, te vejo mais livre, espontâneo e falando como quem está conversando com seus telespectadores. Vc é uma daquelas pessoas que podemos passar horas e horas ouvindo sem ser nada massante. Parabéns!!! Parabéns!!! Parabéns!!! Que venha muito mais milhões de seguidores e membros.
O fato do garoto ter uma doença dessa muda todo o patamar da história e só aqui eu fiquei sabendo desse "detalhe". Uma pessoa sem nada a perder pode fazer de um tudo, ainda mais uma criança.
@@tatinhacaroline nao e colocar a doença no meio mas sim explica ,no caso DELE a família não soube tratar isso com decencia e acabou nisso ,imagina uma criança sabendo que qualquer hora iria morrer ouvindo isso da avó e na cabeça dele não queria ver os pais sofrendo aí fez o que fez
Adoro você Beto. Amo seu seu canal, todo dia as 6:00 hrs vejo se tem novidades. Nunca duvidei que foi esse menino que matou a família e se matou. Tenho 3 filhos meninos. O menor tem 5 anos, manipulador, narcisista, faz coisas horríveis e coloca culpa nos outros 2 irmãos e isso só acontece dentro da minha casa, pra outras pessoas ele é um anjo. Na última vez ele colocou detergente incolor na minha garrafa de água e quando eu fui tomar ele ficou olhando, eu até vomitei e tá rindo. Perguntei pros 3 quem vez, ele foi o primeiro a dizer, foi o Miguel, claro que tinha certeza que foi ele, olhei na câmera da minha cozinha e foi ele mesmo. Falei pra” Olha foi você, dá aí”. Ele riu e disse e daí? Falei vamos agora na polícia, você vai peso por tentativa de homicídio. Ele olho pra mim e disse “ Eu nego, você é uma louca”. Obs: Vive 15 anos em um casamento abusivo, físico e psicológico, ele presenciou tudo. Até eu conseguir com terapia sair desse casamento. Todos meus 3 filhos fazem terapia, os mais melhor sempre me aponham mais ele tá sendo a cópia do pai. Pra mim tá sendo muito triste.
Querida, observe calmamente se não é apenas um caso de tod, e ele está agindo assim pra chamar a atenção. Meu filho mais novo tb era bem difícil, bagunçava na escola e entrava em oposição comigo quando eu o repreendia. Mas foi so uma fase. Hj ele tem 20 anos e é um doce. Mas, por outro lado, observe tb se ele é mesmo psicopata. Faça avaliação com profissional. E se for mesmo, não se sinta culpada e proteja seus outros filhos e vc dele. Mas a idade dele é 5 anos mesmo? Ou é 15?
Eu entendi que a criança tem 5 anos. Então o caminho percorrido é o certo, acompanhamento psicológico, pra que ele aprenda a administrar suas emoções e pensamentos. Contudo, eu recomendaria uma abordagem em Psicologia Comportamental e caso o profissional veja necessidade ele irá sugerir fazer o acompanhamento juntamente com psiquiatra. Mas não desista dele, ele provavelmente é apenas uma criança querendo chamar sua atenção e ainda que não seja, deixe-o sentir o seu amor e nunca o compare ao passado ou a outras pessoas. Acredite , vai ficar tudo bem!
A cada vídeo do Beto mais me torno admiradora do trabalho dele , a qualidade do conteúdo q ele entrega ao RUclips é raro de ver em um comunicador nos dias de hj.
Boa tarde Beto! Sou professora de adolescentes e os oriento a convencer os pais ,a irem fazer terapia. A maioria dos pais resistem ,então os oriento a fazer um diário e escrever suas angústias e medos ,ou conversar com alguém que possa direcioná-los. Muitos adolescentes demonstram quem são na escola e os primeiros a perceber são os primeiros. A mãe deveria ter se atentado quando a escola chamou para relatar as ameaças de morte em relação às pessoas.
Mais uma vez sendo simplesmente perfeito na postura em comentar um caso tão desafiador como esse. Obrigada por esclarecer de forma simples que todos possam entender. Confesso que antes eu tinha dúvida sobre o autor desse crime
Gente, não dou conta do jeito que o Beto conta... "Não dá pra ser um mercenário com diarreia" kkkkkkkk ele consegue contar uma história triste de maneira leve, divertida e respeitosa. Parabéns!!! Sou fã.
Concordo plenamente com você!
😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Beto é inteligente e sabe conduzir o conteúdo de maneira impecável.
Se quem rir for pro inferno, minha vaga está garantida 😂😂😂.
Cara, eu pensei: estou sendo desrespeitosa? Me deu uma vontade de rir e me segurei aqui kkk
Consegui rir, mesmo com uma história que não era pra ser engraçada 🤦🏻♀️
Eu assistindo em 2024. E o canal já tem 1 milhão :) e merecido. Sou muito fã , aprendo muito.
😊😊😊😊😊😊
😊😊
Sua inteligência me encata❤❤❤
A Odete já se foi
@@elmamariagomesdasilvabarro5098 encata?
Meu marido tem fibrose cistica e vive super bem. Tem 34 anos. Cada caso de fibrose é um caso. O pulmão fica fibroso, duro e não estica para favorecer a respiração, o intestino também não funciona bem. A expectativa de vida é 28 anos podendo morrer muito antes ou como no caso do meu marido muito depois. Espero que meu marido viva até 100 anos, porque ele é um maridão e eu o amo muito.
Exatamente, nem é bem assim a doença nem o problema de saúde que ele desenvolveu
Que bom ver uma família que se ama, apesar das dificuldades.
Ótimo que teu marido esteja bem, cada organismo reage de um jeito à uma patologia.
Que Deus dê muitos anos de vida ao seu marido e você 🙏🏻❤️
Veja a nutricionista Denise Carreiro tem muitos casos que ela trata só com alimentacao
É difícil de acreditar, porque ainda acreditamos muito na ingenuidade e inocência das crianças. Ainda contemplamos o amor incondicional que acreditamos existir em toda família!
Acorda , moça! Vc não viu a menina de 11 anos que armou com o namorado de 14 pra matar a mãe e padrasto E MATOU! Mas só a mãe, o padrasto conseguiu fugir todo esfaqueado apavorado. No espírito santo isso, e ela não estava nem aí na delegacia só perguntava pelo cachorro dela e o namorado. Os dois animais que mataram o menino Carlinhos pq bateram na escola e praticavam bullying? O garoto que matou 23 animais? Busque os casos, são todos crianças! E nem todas as crianças são boazinhas e inocentes. Se liga. O mundo que a gente vive não e esse mundo rosa de " acreditar na bondade e inocência " nem das crianças. Quem dirá do resto.
Não era criança
Ele era adolescente já tinha 13 anos.
Meu Deus do céu, Beto você falou uma coisa que chega doeu meu coração.
Quando vc falou sobre a família, quando chegou no céu, se questionando,"nossa foi o Marcelinho que fez isso?"E vc disse em seguida,quando ele chegou,a família falando com ele"menino pq você fez isso,que coisa feia".
Foi de um humanismo tão perfeito.
Vc falou sem julgamentos,sem condenação,amei sua pureza em falar de algo tão pesado,com uma sensibilidade incrível.
Te admiro demais.
Quem mata e quem tira a própria vida e claro nunca vai pro céu 😥vai ficar vagando 🙌🙌🙌🙌
Vdd
Mas de acordo com a bíblia, quem tira uma vida e que comete suicídio não vai para o "céu", isso serve para as crianças? Eu não sou conhecedora da bíblia, porém, me veio essa dúvida 🤔🤔🙄🙄
@@terezinhaleite3503 "A misericórdia de Deus é eterna." Se meu filho tirasse minha vida por que ele não estava bem, eu o perdoaria. Quanto mais Deus que é santo. Não sabemos nada e não podemos julgar ninguém. Duvido que o Marcelinho tenha feito com pura maldade e soubesse o que estava fazendo. Mas só saberemos quando chegarmos lá, né? Podemos só rezar por todos eles e principalmente pela família que ainda sofre aqui na terra.
Pena que nao eh assim ne na vdd
Eu conheci uma criança que a partir dos 5 anos criou uma personalidade obscura, muito parecida com a do Marcelinho. Ele tinha ideação $u1cida e homicida, falava muito em morte, assustava os colegas e só quem sabia eram a mãe e a escola. Ainda levou uns 3 anos para o diagnóstico de alguns transtornos mentais, inclusive psicose e depressão. Hoje ele tem 13 anos, faz terapia semanal com medicação e já evoluiu muito, mas se ninguém tivesse percebido ou ignorado, como parece ser o caso do Marcelinho, talvez ele tivesse evoluído para um final trágico. Nós temos que desapegar da idéia da criança anjo, até para poder ajudar quando elas precisam.
Sim os garotos ingleses estão presos até hoje um tinha 9 outro 8 psicopata não tem idade
Conheci um assim tbm, ele aos três anos já tinha prazer de matar os bichos, gato, coelho, passarinho, a família ria, achava travessura, aos 5 amordaçou um cãozinho e colocou debaixo da roda do caminhão do pai, só pra ver ele ser esmagado, a sorte uma vizinha viu e salvou o animal, os pais fizeram alguma coisa? Não, cresceu e virou um ser da pior espécie, enfim foi morto, para sossego da família
@@ritadecassiac imagina quantos assim existem por aí disfarçados.
Cássia Freitas, que ótimo ler comentários assim de psicopata morto.
Nasce uma criança, povo fica td emocionado, benção de Deus etc, mas tem crianças que são ruins desde muito pequenas.
É muito sério este negócio de ter filhos, criar, educar...é um adulto que não cresceu e q pode ter uma personalidade horrível, algum transtorno grave.
Sempre bom os pais e a sociedade tb olhar racionalmente e educar com cuidado.
@@ritadecassiac mais um psicopata morto não por conta para o sossego da família pois pra família que também devia ser péssima por sinal mas , para sossego da sociedade e dos animais . Quer saber se uma pessoa vai ser maldosa e psicopata veja como ela trata os animais e acorde enquanto é tempo pois depois é tarde demais . Por sinal nem a família presta ou prestava para achar ficarem achando graça de atos horríveis.
Eu sempre acreditei que foi ele,e depois da narrativa do Beto, não tenho mais nenhuma dúvida, maravilhoso
Caso bastante emblemático, mas que nos faz refletir sobre a conduta de criancas e adolescentes, bem como a importância da saúde mental.
Tbm penso o mesmo
Já assisti entrevistas com o dr Guido, Dra. Rosângela, com a fotógrafa…. Todos os profissionais capacitados chegaram a mesma conclusão, de que realmente foi o menino , o autor da tragédia. É triste, mas ele certamente tinha problemas emocionais/psiquiátricos que culminaram nesta situação terrível…. Beto, vc é incrível no que escolheu fazer! Parabéns e cada vez mais sucesso pra vc!
Vdd.
Ao mesmo tempo, acredito que o garoto deveria ter tido um acompanhamento psicológico.( Não sei se teve).
Fico imaginando a cabeça desse garoto,sabendo do problema. Hoje é só dá um Google e sabemos sobre qualquer tipo de doença.
Discordo, esse caso é um mistério e o autor provavelmente foi alguém próximo ou queima de arquivo.
@@Alcatrazimports Vamos supor que foi uma queima de arquivo, quem matou o garoto? Visto que ele morreu horas depois dos pais... Essa teoria de queima de arquivo não faz o menor sentido.
@@arthurchaves5815quem iria levar a culpa se Marcelinho tivesse morrido junto dos demais?
Caso estranho 😮
As pessoas tem dificuldade de acreditar que foi o adolescente por se tratar de uma família estruturada, caso fosse uma família disfuncional, como em tantos casos que existem por aí, não haveria tantas teorias da conspiração. Parabéns sempre Beto pelo excelente trabalho!
Verdade!
Concordo em partes, uma outra parte é a mídia sensacionalista! Deixam a população às cegas, criando várias hipóteses, e não contam esses detalhes, pq aí ela continua alimentando notícias falsas e ganhando dinheiro com isso.
E nem se sabe se a família era funcional realmente... O menino tão problemático e ninguém da família percebia
Exatamente, ainda tratam o garoto assassino ( monstro ) como se fosse uma pessoa boazinha apenas por ser filho de policiais e ser loirinho, se fosse negro já estariam chamando de sementinha do mal
Aparentemente era uma família estruturada! Uma criança que já nasceu traumatizado, com problemas de saúde que requer atenção, pais ausentes, sim, policiais tem trabalho árduo, psicológico afetado pelas tarefas diárias. Deixam avós pra conviver e controlar as atividades da criança. Isso é família estruturada? Só porque tem emprego fixo, condicão financeira boa? E a atenção, e o amor, e participação no cotidiano da criança? Ah, tudo bem, vai e vem de van, e se algo ocorre de irregular na escola, vou lá e em casa ponho de castigo...
Ensino a dirigir, a atirar, deixo arma em lugar acessível e carregada. Pra ele se defender? De quem? De quê?
Pra mim esse é o caso mais surpreendente, e um dos mais tristes, da literatura policial brasileira.
Pra mim foi o das yoshifusas e o do Farah Jorge Farah o do Glauco tbm
@@hcssl2007 mas esses que você citou foram esclarecidos, os criminosos identificados e condenados. Casos horríveis com certeza. Esse caso do garoto muitas dúvidas ainda são questionáveis
@@adrianapaes3549 por exemplo?
@@adrianapaes3549 cite aí algumas
@@adrianapaes3549dúvida nenhuma, foi o menino, só pelos relatos dos amigos já se vê q ele era capaz de coisa até pior
Eu amo que o Beto cria a crítica e ele mesmo responde 🤣 amo assistir os vídeos desse canallll
Quase 10 anos que eu estava encucado com esse caso, o que me faltava era esse vídeo, sem sensacionalismo. Estou completamente convencido após assistir. Parabéns pelo trabalho, Beto
Sim até porque você não sabe criar um argumento seu aí você tem que seguir os pensamentos e argumentos de terceiros sem nem mesmo eles possuir estudos nenhum sobre o assunto e você não saber pensar com a própria cabeça.
@@lucasdelimaoier6089 tudo bem aí, querido? Quer um abraço? Hahahahhaha
@@lucasdelimaoier6089 então sabidao, qual e seu argumento, depois dessas provas todas, eu em até pra ser burro tem limites
Isso mesmo @felippe Félix, só vim entender melhor essa história, na narrativa do Beto!
@@lucasdelimaoier6089 alguém deve acreditar em uma determinada teoria, pois sem ele como nós saberemos do caso?!
Eu não acreditava que havia sido o Marcelinho. Mas depois de ver o Dr. Guido falando sobre o comportamento dele, o que tinha na mochila e a doença terminal, ficou muito claro, até me arrepiei. E agora quero ouvir o Beto contando sobre o caso, amoooo!
Eu desde o início eu acreditei que era o menino, tava na cara que era ele
E verdade foi muito bem explicado
@@nandorodrigo9437 eu também, até discuti muito com os colegas de trabalho, diziam que estava na cara que era a própria polícia que havia feito aquilo, quase dei um infarto kkkk, Deus amado como iam correr o risco de deixar uma vítima sair, não fazia nenhum sentido!
Sempre acreditei que foi o menino sim.
Infelizmente. Nunca duvidei que o menino foi o causador dessa tragédia.
Hum Marcelinho que nome doce, prá um monstrinho né mesmo!!!!
Único canal de crime que consigo ouvir os casos e não sair deprimida.
🤩🙏🏻
Super verdade. To maratonando rs@@BetoRibeiroCrime, virei sua fã
Gente o Beto é muito CHIC. Olha o porte e a ELEGÂNCIA desse homem! E a competência... Nem se fala ❤
Gosto de ouvir o Beto Ribeiro, sobre crimes, assim como o Lito, sobre acidente de avião , sem fantasia sem achismos.
E pra adicionar o grupo tem ullisses😂❤
@@patryciatolosa9719 esse Ulisses fala sobre oq amiga?
@@maianaaraujo6037 também quero saber !!!
@@detlev32 o Ulisses escreve sobre crimes também.. Tem vídeos dele aqui no canal.
Boa noite a todos! O cara tem q ser MUITO phoda para narrar uma história tão comprida e prender a atenção da gente. Beto, sou fã do seu trabalho. Parabéns 👏👏
Brigadão! 🙏🏻❤️
@@BetoRibeiroCrime Faço minha as suas palavras eu acompanhei essi crim e achava que tinha coisas errada essa história. Mas agora contada dessa forma foi mesmo o menino .
@@BetoRibeiroCrimevc é ne
@@BetoRibeiroCrime vc deveria ver q há foto do Marcelinho morto de cueca a cena td foi armada incluse da tia avó q se levantou e estava deitada arrumada vê a notícia ds divulgação do crime no SBT q mostra ele de cueca morto e outra a vítima q falou q estava no churrasco 12hr sendo q era mentira foi a mesma vítima q falou q ele sabia atirar e dirigir. Se informe melhor há várias lacunas nesse crime
@@rafaelamergulhaoxavier505 e o braço torcido do Marcelino ??
Como ele conseguiu fazer isso ??
Não foi o garoto
Me lembro a época do ocorrido e era chocante imaginar que um adolescente poderia praticar esses crimes. Com certeza, houve muito empenho da polícia para tentar elucidar esse caso. Acredito na perícia, mas mesmo assim, fico chocada com todo o desenrolar do crime
Gosto muito dos erros de gravação que o Beto põe no final, pq como ele mesmo disse, ele conta os crimes com essa leveza que nus permite a voltar a respirar com mais tranquilidade.
Mais um show de caso comentado. Sei dirigir desde meus 14 anos e aprendi a atirar com 23. Esse caso foi bastante controverso, mas eu acredito que o "Marcelinho" tenha feito essa desgraça inteira sozinho. O mal está muito mais perto do que acreditamos e não importa a idade, o laço afetivo etc.
Beto que puta trabalho! Eu mudei minha visão dos fatos pois vc trouxe muita informação da criação do Marcelo, do estilo de vida e isso explica muita coisa. Em relação morar com avó , eu sou contra! Vó é maravilhosa quem tem, mas cada um no seu canto. A familia é pai , mãe e filhos e ja é tão complicado a criação - convivência dentro de 4 paredes. Quantas crenças limitantes temos q quebrar quando saimos de casa
@@janafrutuoso1389 Você é contra morar com avós?. Sei de muitos pais que precisam trabalhar e não tem onde ou com quem deixar os filhos e sabem com certeza de que as crianças estariam melhor se cuidadas pelos avós. E conheço família que vivem à custa da aposentadoria dos avós, pois os pais não conseguem emprego... Então é melhor não ter avós?.. Quando, e se Deus permitir que você seja avó com certeza vai mudar seu pensamento.
@@laisassuncao1369 é maravilhoso ter avó mas acho que cada um morando em sua casa.
Dia / Mês =>
👇🏾 👇🏾
05 + 08 = 13
Ano => 2013
Menino => 13 anos
Obs.: Sinistro esse tal de número " *13* " . Cruzes ' Vai de retrô .
@@laisassuncao1369 só disse ser contra.Nao passou disso.
Beto consegue deixar histórias trágicas mais leves a gente não se cansa de ouvilo
Quando a gente não tem TODAS as informações do caso (rotina familiar, investigação), é muito sedutor acreditar nas teorias. Eu era uma que não conseguia acreditar que o assassino era o Marcelinho, porém mudei de ideia. Hoje acredito que sim, foi o Marcelinho! Obrigada Beto 💜
Parabéns entrevistou apenas quem tinha interesse que o caso fosse atribuído a Marcelinho... Explica a entrevista do Coronel do batalhão em que a mãe trabalhava dizer que tinha recebido uma denúncia da Mae de marcelinho sobre corrupção na PM e depois ser afastado por problemas psicólogico??????????
@@fabriciosantanadossantos9117 Exatamente! Imagina a "policia investigando" os seus....e com as testemunhas sabendo, mas protegendo os seus, ou morrendo...de medo, né?
Eu sempre tive certeza, infelizmente, que foi ele
É pra rir, né? Hahaha
@@silvanapereira1736 Eu nunca consegui entender um menino q tinha problemas, tios falam q era autista leve, idolatrava o pai e a mãe, ia ainda um meninão...matar toda sua família e cometer suicídio. E como tentam de todas as maneiras arrumar algo para incriminar esse pré adolescente. Se ele tivesse uns 17 anos, com boa justificativa mto bem explicada, até poderia fazer um sentido... Mas, esse menino ligado emocionalmente a sua família...não! Não mesmo!
Essa conclusão serve como alertar pra muita gente que acha que uma avó não é capaz de fazer mal a um neto. Faz! Indiretamente? Sem intenção? Pode ser, mas faz! Eu jamais deixei alguém perturbar meus filhos. Isso ressalta a importância de manter distância de parentes tóxicos.
A avó paterna das minhas filhas ficava com elas em casa para que eu e meu marido trabalhassemos, ela judiava das meninas, puxando cabelo, xingando elas.
Comentário mais sensato de todos.
Pois é, a minha avó materna não gosta dos netos, quando eu era pequena, me maltratava, e até hoje fala dos netos com desdém e certo desprezo. Familiares fazem mal, sim, aos outros.
Pequenas exceções, né, querida, rm regra os avós são infinitamente melhores que os pais em tudo.
Tudo se esclareceu quando o Beto tocou no ponto que a gente só viu a foto do menino pequeno, mas ele cresceu. Já era um rapaz de 13 anos. Perfeito Beto, parabéns!
E como explica um pm ter ido à residencia de manhã, pulado o muro ter ido embora, mas as outras autoridades só aparecerem no início da tarde? Com a midia e tudo?
Desculpe mas não consigo acreditar que uma criança é capaz de arquitetar tudo isso... Quem fez, fez de um jeito pra que até um cara como o Beto acreditasse nisso....
Parei de assistir ao minuto 40. Se houvesse no Brasil uma investigação criminal de verdade, o delegado não poderia deixar ninguém sair da casa até que explicasse o que faria ali, ninguém vela ninguém quando se quer uma vingança, ninguém falaria nada e um a um seria interrogado.... Mas ao contrário disso, mandaram todos saírem do local e conclui algo que ajudou e muito os verdadeiros autores
@@leocarvalho1978 Uma das maiores bizarrices é acreditar e colocar em depoimento a fala de crianças, ainda mais no pós-fato.....É CLARO Q ELAS VÃO FALAR QUE O MENINO ERA esquisito, e detalhe: Não ouviram a médica do mlk que o acompanhava desde o nascimento.
@@sergiorbs8132 pois é.... Pra dopar uma criança e acordar ela no dia seguinte pra ir a escola, com um adulto dirigindo o carro, depois forjar todo um trajeto.... Isso foi é realmente coisa de profissional, e não pra uma criança de 13 anos.... Quem produziu isso tudo tem relação com a denúncia da mãe do menino
Cara, coisa boa que o Beto tem um canal próprio! É muito legal ver ele de protagonista, com tanta habilidade em contar uma história, sarcasmo, inteligência e comentários hilários! Excelente! Vida longa e muito sucesso!
Eu amo que o Beto, além de contar os casos, acaba sendo um Analista por tabela. Sempre saio reflexiva. Amo 😂❤️
Estai aí chave do sucesso do nosso querido Beto
A narrativa do Beto é muito realista. 😅
Gente eu dou muita risada 😂 com respeito claro. Mas a narrativa não aguento. E a Odete ? Gatinha dele
Vi numa matéria do Fantástico à época que o amigo de escola do Marcelo contou à polícia que o garoto teria dito a ele que tentou matar a avó com arma de verdade, mas que na hora H não teve coragem. E a avó percebeu e disse que não contaria nada aos pais dele se ele prometesse que nunca mais faria aquilo denovo. E nisso o moleque continua conseguindo ter acesso às armas dentro de casa. Sei lá, por tudo o que se ouve do caso, referente depoimentos de pessoas próximas, me dá a impressão de que faltou às pessoas em geral levar mais a sério esse garoto. Parece que ficava todo mundo sempre achando que esse tipo de coisa era só uma situação contornável, ou que ele não seria realmente capaz, todo mundo subestimando. A conclusão que se chega é de que os adultos precisam levar mais a sério comportamentos e atitudes das crianças e adolescentes.
Caraca! A gente tem tendência a achar que crianças e adolescentes são inofensivas, né? Mas não é bem assim! Não digo que essa tragédia poderia ter sido evitada, mas todo comportamento estranho precisa ser apontado
@@palomagomesdossantos9371 pois é, até hoje o pessoal custa a acreditar que o menino fez algo porque "era só uma criança", que jamais faria isso (gente que nem o conheceu), acham que ele não teria condições, que tinha como saber atirar tão bem, dirigir, etc.
Ninguém imagina o que um garoto perturbado de 13 anos é capaz de fazer.
Eu tbm acho que temos q observar muito uma criança e adolescentes...eu tinha um aluno bem custoso e não tinha afeto por igual os outros. Um dia ele disse que tinha vontade de por fogo na escola a noite. Eu fiquei com isso na cabeça, q ele um dia pode criar coragem e fazer de verdade
Não foi bem isso que aconteceu. Esse mesmo garoto deu entrevista ao Domingo Espetacular recentemente. Ele diz que a única vez que ouviu Marcelinho dizer que queria matar alguem da familia, foi numa vez que em uma brincadeira com arco e flecha quase acertou a avó e por causa disso acabou levando uma bronca dos pais. Ele disse que queria matar a avó por ter levado um esporro.
O menino vai para escola de carro e fala de morte pros colegas e ainda tem gente que acha que ele está batendo bem da cabeça e é inocente?
Sim eu acredito que ele é inocente. Foi um crime extremamente perfeito e sem NENHUMA ponta solta para investigação. Uma cena de crime totalmente obstruída dificultando análise da perícia fielmente. Não duvido da capacidade do adolescente de atirar e dirigir, mas duvido muito que um policial da Rota que não vai numa operação extremamente importante e ninguém se importa com oque aconteceu com ele. Isso claramente é queima de arquivo da própria PM. Esse caso nunca será reaberto, se não a Polícia Militar vai cair no estado
Sim, e os assassinos espera pacientemente Marcelo volta para casa e mata lo por último 🤔
Se fosse um garoto negrão do morro que tirasse a vida da família e depois atentasse contra si próprio as pessoas iriam acreditar logo de cara..
@@jackiiiih se tiver provas...
@@jackiiiih por isso, existe Investigação né???
Eu acredito o que fez as pessoas não acreditarem que foi o menino, por se tratar de um menino de 14 anos, pais policiais e a mídia ficou usando um foto dele muito mais novo, com carinha de neném ainda, eu sempre lembro do delegado falando que a foto que estavam mostrando na mídia era muito antiga, que ele não era novinho daquele jeito.
Lembro disso também. Do delegado falando que o menino que eles conheciam era muuuito diferente do menino da foto.
Fora que quando é um menino de 13 14 anos matando na favela ngm vem defender q é uma criança e n tinha como ele fazer isso
nas fotos tinha 12 e no dia do crime tinha 13 uuaauuuu que grande diferença 😂😂
13 anos.
@@vargas1642 Teve fotos que saiu dele que ele tinha menos de 10 anos, é sobre essas fotos que o delegado falou
Muito triste essa história,pois ao mesmo tempo que ouve um crime horrível, o Marcelinho era um menino tão triste com sua vida que inventou uma vida pra sair da realidade.
Todo o contesto da família e história de vida desse menino, após este relato tão completo do Beto, também passo a acreditar da grande possibilidade de ser mesmo o autor das mortes o próprio menino Marcelo.
Muito obrigado Beto por fazer esse caso,ja chorei de dó da fotógrafa Telma explicando multiplas vezes esse caso e as pessoas atacando ela nos comentários
Ué mas porque atacam a fotógrafa?
@@liliansoares3204 acho que é porque ela conta os fatos rindo.
Mas a Telma não é aquela que diz que não foi o menino?
@@liliansoares3204 porque a Telma conta o caso do jeito que aconteceu e por ser policial as pessoas acusam de estar protegendo seus amigos de fardas,o que não é verdade
@@luhribeiro2877 ela é maravilhosa e sincera
É muito triste mesmo. Desde que o menino passou a ser suspeito, já imaginava que ele tinha mesmo cometido o crime. Acho que porque comecei como professora muito nova, aos 19 anos, então agora, 30 anos depois, não foi tão difícil imaginá-lo segurando uma arma, como sei que foi para outras pessoas. Em minha opinião, não só o menino precisava de terapia mas toda a família (a escola já havia alertado que coisas absurdas estavam acontecendo e a família achou que era uma coisa normal ameaçar alguém de morte). O menino realmente tinha um problema muito difícil de lidar, como ajudá-lo sem ter o respaldo de um especialista? Às vezes nos falta humildade para entender que não podemos ajudar sem sermos ajudados.
Difícil acreditar que o menino fez tudo sozinho.
Mesmo com todas evidências...provas .
Uma coisa me deixa confusa...
Porque o local foi invadido antes da polícia científica?
Na época foi o assunto mais comentado .
@@RosaAugusta2804 Porque naquela hora ninguém estava pensando direito, só isso.
Fonte: VOZES DA MINHA CABEÇA
Com todo respeito, outra vez, se você tivesse falado a respeito do depoimento do pai do amigo, que levou o Marcelo pra casa, ajudaria bastante a acreditarem que ele sabia o que encontraria em casa!
O homem disse que quando passou pelo carro da mãe dele, falou com o Marcelo se não era o carro dela, e ele disse que ela poderia estar fazendo algum trabalho por lá!
Então ele foi até o carro, pegou "alguma coisa", e voltou para o carro dele!
Ele também contou que quando levava o Marcelo, ele tinha o hábito de "buzinar" pra avisar que chegou, e a avó ia buscar ele no portão! Só que o "Marcelinho" disse pra ele não buzinar, por que elas poderiam "estar dormindo"! Na verdade, ele voltou "desolado", porque nenhum amigo quis fugir com ele!!
Então imagina a situação dele, sabendo que tinha matado todos aqueles que poderiam cuidar dele!!
"Caiu a ficha"! "Se matou"!
O amigo a quem ele falou dos planos dele, e no dia o que já tinha feito, quando viu no Noticiário da TV, o que tinha acontecido com a família, entrou em desespero e começou a chorar compulsivamente, e então contou aos pais que o Marcelinho disse que faria isso, mas que ele não acreditou!
E contou que ele teria chamado ele pra fugir com ele!
A professora dele, disse que naquele dia, ele teria perguntado a ela, se ela já tinha "machucado" os pais!
Só pesquisarem sobre os fatos, na época, e vão encontrar tudo isso!
Melhor comentario ever!👏
É verdade.
Só verdades
Vc estava lá para saber se foi o menino???
Que prova que ele não era um psicopata, por que ele se arrependeu.
A gente pode ouvir o Beto contando história enquanto faz outras coisas? Pode. Mas eu confesso que sempre que posso, adoro acompanhar assistindo mesmo. Obrigada, Beto, por me fazer tanta companhia. ❤
O filho Marcelo realmente tem rosto de uma criança triste, e sim um rosto angelical e fofinho , realmente difícil acreditar que ele é responsável.
Porque você e o resto da sociedade só viram a foto de quando ele era criança. 13 anos já não tem mais rosto fofinho. É tanto que quando chegaram ao IML alguém falou: mas cadê a criança? Pois o corpo dele estava do lado do pai e já parecia um adulto.
Eles divulgaram uma foto desatualizada, queriam passar essa impressão de criança. Ele apesar de ter 13 anos era um menino grande, tanto que os policiais inicialmente acharam que seria o corpo de um adulto.
Tem rosto angelical nada, o garoto tinha um olhar sombrio e psicopata.
Mesmo nas fotos infantil dele o seu olhar é meio obscuro e depois ficou com uma cara de doido.
É muita inocência
Pela primeira vez alguém me convenceu sobre esse caso, trabalho impecável Beto. Parabéns!
Realmente trabalho impecável.
Só vc Beto contando pra eu acreditar ...
Foi tanta teoria de conspiração
Aff... agora q se convenceu disso ? kkk até um cego vê q esse demônio do menino que tirou a vida de todos e depois a dele ... sempre tive certeza disso!
@@cirleidesantos1701 Sempre que um policial tira a vida de alguém é fácil convencer a população que a vítima era culpada mas quando é o contrário mesmo o óbvio as pessoas não querem aceitar se um policial morreu foi injusto,policiais são sempre heróis e bla bla por isso é tão difícil alguém aceitar a versão que foi ele querem colocar os pais como heróis de qualquer jeito e eles foram vítimas desse crime mas de santos não eram nada
@@pietraoliveira410 cada pensamento, mais uma que não gosta da polícia aff.
Beto está cada dia mais lindo e charmoso com esse grisalho nas madeixas
Assistindo mais uma vez. Sobre a estatura do Marcelinho... minha neta ao completar 12 anos, bateu os 1,72 de altura... foi uma criança que todos olhavam sempre como adulta e raramente como adolescente...
Eu com 12 anos já tinha a estatura q tenho hj, 1.73
Foi esclarecedor, pois na TV sempre deixavam dúvidas e seu trabalho profundo mostrou o que realmente aconteceu dando o caso por encerrado e alertando os pais sobre os perigos .
Beto, tenta entrevistar os amigos deles da época, hoje eles são de maior vão poder dar mais detalhes.
Ameiii muito bom
simmmmmm, acabar de vez com os idiotas que usam a narrativa da policia do mal e esse monstrinho um anjinho.
Eles jamais falarão.
Eles nunca falariam sabendo que pode sim ter sido queima de arquivo
@@jadersonabreu Não faz tanto sentido. Pq os assassinos deixariam uma testemunha ir pra escola de carro sozinha? Por que o Marcelo disse para os amigos que matou a família dele?
Os assassinos ficaram esperando até ele voltar da escola pra matar ele?
Que tipo de queima de arquivo deixa uma testemunha ir pra escola só pra matar ele depois? As provas e a lógica contrariam quina de arquivo
Eles falaram no Domingo Espetacular!!
Foram preservados, mas falaram sobre.
Minha teoria, é qu ao colocar o plano “mercedário” em ação e perceber que os colegas não aderiram ele se vê só e sem condições de seguir adiante com o plano e não vê outra saída a não ser dar cabo da própria 😢 muito triste e trágico esse caso!
Se fosse esperto ia no máximo para uma santa casa e saíria com 18 anos já estaria livre.
Assistindo em 2024...O jeito da narrativa do Beto é maravilhosa. Ele conta com respeito ao mesmo tempo que deixa a história mais leve.. fora que não tem como a gente não rir em certos momentos né?🤦🏻♀️🤭🤭 ( Kkk)
Um caso delicado. Uma família inteira destruída. O problema maior foram tantas questões irrelevantes levantadas, ainda bem que você pontuou bem. Beto incrível como sempre. ❤️
Sempre tive um pé atrás com essa história. Porque tinha tudo para poder ser uma execução vinda de fora da família. Ao mesmo tempo que era estranhíssimo o garoto ter ido a escola no outro dia. Mas a grande diferença, pra mim que acompanhava o caso, é que nunca vi noticiado o fato dele ter essa doença e como isso era vivenciado isso no cotidiano familiar. Esses fatos mudam totalmente o contexto e de cara da uma perspectiva muito distinta. Impressionante como o que se é veiculado explora quase que exclusivamente o que é vendável e nao se expõem os todos fatos necessários para compreender uma situação. Obrigado Beto pelo trabalho tão sério, amplo e profundo. Muito bom acompanhar o canal, parabéns pelo crescimento e reconhecimento merecido.
Eu me lembro que noticiarem o caso e comentaram sim sobre a doença, tanto que fizeram até matérias explicando sobre. Inclusive, lembro também de matérias sobre o jogo A.C e como jogos assim poderiam ser danosos e extremamente perigo para as crianças.
A doença foi bem comentada .. Eu nunca duvidei da autoria
Estranho
Na época acho que era chocante demais admitir que uma criança com uma cara tão angelical pudesse planejar uma coisa terrível dessas. Não sabia que ele já havia sido advertido na escola por ameaçar colegas e ser obcecado com essa ideia de matar
Confesso que por todos esses anos não acreditei que o menino fosse capaz de uma atrocidade dessa, mais agora, depois de tudo contado em detalhes pelo Beto, é praticamente impossível acreditar que tenha acontecido de outra forma. Meus parabéns 👏
Só viu isso agora kkkk meu Deus, até um cego vê q esse demônio do menino que tirou a vida de todos e depois a dele. Sempre tive certeza disso
@@josiqueiroz7327 Pessado chamar o menino de demônio. É uma fatalidade o que aconteceu, ele era um pré adolescente lunático, com uma doença e privado da realidade. É óbvio que nada disso justifica, mas é maldoso o chamar assim. Reze para que todos possam descansar e deixe de fazer comentário maldoso, aja com respeito ao restante da família e em a memória dos que se foram.
Pois eu não duvido que isso aí tenha sido queima de arquivo e manipularam tudo para culpar o guri.
@@Euthatiele mas quando é um adulto é um demônio e quando é criança não?!
@@luhribeiro2877 Não é por questões de idade. Como eu disse, ele era um pré adolescente lunático, doente e cercado de privações. Não justifica o que ele fez, mas era assim que ele era. Era um adolescente que deveria ter acompanhamento psicológico por atirar com arma de chumbinho em animais e falar que ia matar a avó. Você deixaria uma arma livre perto de um adolescente assim?! Você deixaria um adolescente assim jogar jogos sem nenhum filtro para idade dele?! Foi descaso, descuido ou irresponsabilidade, seja lá como você queira chamar. Tragédia anunciada!
Voto sim, para a reabertura da investigação..
As pessoas têm tanta resistência à acreditar justamente porque a imprensa costuma romantizar as crianças. Parabéns por expor esses casos de crimes cometidos por menores, Beto!
Menores que você está se referindo deve ser adolescentes,crianças é totalmente diferente,vamos estudar profundamente antes de qualquer coisa.
Parabéns por contar em detalhes todos os fatos que à imprensa nunca contou .
Essa foi a explicação do caso mais clara que ja vi desde a época do crime, parabéns pelo trabalho.
O menino já com 13 anos falando que vai matar as pessoas e a mãe acha normal...eu acho muito pouco provavel que não tenha sido o menino. Comportamentos muito estranhos, ainda mais que já tinha 13 anos, não era uma criancinha.
Matou e foi para aula.
As crianças precisam de muita atenção quem cabe aos adultos,...
Do ponto de vista brasileiro: o menino branquinho, gordinho, jamais seria o assassino.
Do ponto de vista norte americano: obviamente o culpado.
Exato kkkkkkkk
Pois é só que tem o fato Brasil que mais pesa no caso pela nossa cultura lei justiça corrupção etc por isso essa percepção
Deveriam fazer esse crime , no canal de crimes americanos.
Já vi um tópico em inglês no Reditt desse caso. De 150 comentários mais ou menos, só dois não acreditavam na autoria do mlk (eram brasileiros). Os demais (gringos) todos acreditaram.
Brasileiro adora se enganar com teoria da conspiração.
Você vai entender isso no Brasil por causa dos inúmeros crimes políticos mal explicados, tipo a estória dos joãos, Getúlio Vargas, Celso Daniel, PC Farias e muitos outros casos mal explicados, mas nesse caso por ser um policial da rota , mas não por ser um garotinho branco, pois sabemos como funciona o sistema de justiça no Brasil, e como temos muitos laranjas podres em muitos setores da sociedade.
Todos os quadros são excelentes... Mas esse em que o Beto narra os casos e comenta, pra mim são os melhores ❤️
Boa noite, Beto.
Realmente. A filha da minha amiga tinha a fibrose cística e veio a falecer ao 8 anos de idade. A vida da família era bem limitada, pois qdo a fibrose atacava era necessário deixar o colégio por uma semana, quinze dias...até que veio a acontecer oque toda a família temia 😔
Revendo esse vídeo, porque os Casos Comentados do Beto são dignos de maratonar de novo e de novo 🥰♥️
E o making of então 😂😂
Sensacional 👏🏼👏🏼👏🏼😆🫶🏼
Caso encerrado mesmo! Se para mim restava alguma dúvida, depois desse super vídeo, não resta mais nada! Eu achava que já tinha ouvido tudo o que era possível sobre esse caso, mas você conseguiu trazer informações (para mim) novas, como por exemplo essa da avó ficar lamentando o dia todo a situação do menino. E na minha visão, é algo importante. Beto, você é incrível!!
Se fosse algum inimigos deles iria matar o garoto também.
Você merece, Beto. O seu jeito de abordar os temas e sua espontaneidade faz a gente gostar de assistir.
Beto, seu jeito de narrar é sensacional! Mt espontâneo, natural, sem formalidade. 👏🏻
Essas fotos do menino bem novinho divulgada pela midia realmente acabou influenciado a opinião das pessoas. Deviam ter divulgado a foto dele mas recente.
Vim pelas entrevistas com o Ullisses Campbell e virei fã! Admiro muito seu trabalho, Beto! Espero que continue com seu ótimo conteúdo por muito tempo.
ola
Beto você é muito maravilhoso!!!!Ja vi varias pessoas narrarem esse Caso,mas nada se compara ao seu Talento!!!!Vi sua Biografia e constatei lá o que eu ja sabia....o quanto você é Culto,Inteligente e extremamente Cativante!!!Muito obrugada por ser tão brilhante!!!!Um grande beijo pra você,para o seu amor...e para a Sua gatinha linda!!!Felicidades meu querudo.
Na verdade, esse menino convivia com uma realidade muito dolorosa, com a saúde delicada era impedido de viver de forma saudável sua adolescência. Nunca ouvi que ele tinha um acompanhamento psicológico e ninguém convive bem sabendo que o amanhã pode não chegar. Tudo o que o Marcelinho falava simplesmente era ignorado pelas pessoas que o rodeavam, era como se ele realmente vivesse uma realidade paralela, que simplesmente invadiu a vida real .
É um assassino, não tem justificava, as vítimas são vítimas.
Sem dúvida ele foi um assassino, nada justifica o que fez, mas as pessoas muitas vezes dão sinais e ao que parece todos normalizaram esses sinais. Se tivesse um filho e ele falasse de matar ficaria preocupadíssima e pediria ajuda profissional para entender o que estava acontecendo. Os pais foram vítimas, ninguém imagina que isso aconteceria em sua casa, ainda mais eles enquanto policiais, uma verdadeira tragédia.
Como que este menino não tinha acompanhamento psicológico e como que esta família não recebeu nenhuma orientação para criar este filho especial?
@@leidianecarvalho9160 desculpa, mas neste caso só colheram o que plantaram, simples. Era desequilibrados, não tinham estrutura alguma pra criar essa criança e arcaram com as consequências. Tudo tem consequências.
Parei de ler em "realidade muito dolorosa" tão clichê e sem fundamento
Você é muito f....pra contar as histórias! Boto fé em tudo o que você colocou, muito bem dito e, na minha opinião, inquestionável! Parabéns!
Eu vi as reportagens na época e já vídeos de outros canais sobre este crime, mas nunca contaram direito. Tudo faz sentido agora. O Beto arrasa sempre!
Imagina o risco que os amiguinhos dele passaram, quando ele se deu conta de que o plano não tinha sido levado a sério. Caso triste, é uma pena.
Pensei a mesma coisa
Verdade ele poderia sair atirando para todo lado e fazer uma tragédia maior pois já tinha matado os pais e as tias e pela atitude tomada não valorizava a sua própria vida.
Verdade! A desgraça poderia ter sido pior
Acho que esses amigos do Marcelo só não foram mortos porque ainda não tinha caído a ficha dele do caminho sem volta em que ele havia se metido, até ele chegar em casa e reencontrar os corpos dos pais dele na sala. Mas, de fato, todos ali da escola correram um risco enorme.
Beto, contando esse caso horrível de um jeito que prende a atençao e "suave".
Parabéns a você e sua equipe! 👏🏼🙌🏼
Vdd
A minha não prende, acho cansativo
Muito cirúrgico sou completamente apaixonada pelo seu trabalho ❤
Eu e minha esposa AMAMOS a forma que vc deixa esses casos interessantes. Ela esta viciada em seus vídeos
Esse caso me deixa em dúvida ainda. Não digo que foi o menino e nem que não foi. Mas uma coisa é fato e as pessoas precisam aceitar que sim, criança mente, e é sim capaz de coisas horríveis. Como existem vários casos.
Também tenho dúvidas, pela posição dos corpos, marca sangue num dos corpos, hora de morte, falta de resíduos de pólvora nas mãos etc. Não por ele ser uma criança.
@@carunchita assiste de novo, ele usou pistola, não tem resíduo de pólvora, só com revólver
@@camilamauro4173 a minha opinião não se baseia apenas num vídeo. Não é preciso assistir de novo.
Na moral, por mais absurda que pareça, a hipótese do menino sempre foi a mais plausível.
A palavra "criança" vem de "criação". Se foi mesmo essa criança que matou toda a família e se matou, algum erro estava havendo na criação dele.
Foi isso que o Beto ressaltou. Ele ressaltou a criação dele e, principalmente, a senhora de idade que ficava falando o tempo todo que a criança iria morrer!!
Eu jamais iria deixar meu filho perto de uma idosa que fica repetindo o tempo todo que ele vai morrer!! Ninguém quer morrer, mesmo sendo uma criança!! Ou seja: Os pais eram omissos com saúde mental da criança. O menino não podia brincar porque achavam que ele iria morrer.
E ele ameaçava matar os amiguinhos e os familiares. É complicado pensar que uma criança pode ter matado toda a família. Mas, pelo que o Beto explicou, ele não foi uma criança com uma infância saudável, não por conta da fibrose, mas por conta das pessoas tóxicas que estavam criando ele.
Ótimo video! A partir de saber da doença do menino e o modo como a família lidava com isto é super esclarecedor,agora ,a vó era um tormento,sem noção falar da doença do menino na frente do mesmo!😪
A história que ele contou quando eles chegam no céu foi hilário kkkkkkkk Beto transforma tudo mais leve
Eu acredito que as pessoas duvidaram do menino, não pela cor, mas pelo fato de ser uma família estruturada, uma família unida, pelo que parece eles eram felizes. É difícil acreditar😢. Porém para min esse garoto é de fato um garoto com sérios problemas psicológicos, que infelizmente não foi tratado.
Esse é nosso ver pelas fotos . Mas vida real será q era tudo perfeito como na fotos ?
Eu ia estudar, mas o Beto vem e posta vídeo logo desse caso… se eu não passar a culpa vai ser de quem? kkkkk sou só mais uma das milhares de pessoas que admiram o trabalho do Beto e dessa equipe maravilhosa 👏👏👏
Heheheeh 🤩🤩
Kkkk compreendo, sofro desse mesmo mal kkk fico mais no canal dele do que no Instagram ou Netflix
Estou na mesma situação, ia estudar e lá vem o vídeo kkkk.
eu uso o canal dele como estudo extra kkkkkk (a estudante de direito procurando desculpas para não estudar de verdade)
Me identifiquei
Eu ficaria horas e horas ouvindo o Beto contar os casos... 💜 adoro as ironias bem colocadas... vc ficou bem melhor e mais solto no seu canal
Brigadão! ❤️❤️❤️
Perfeito, foi a melhor decisão. Seguiremos com você 🤜🤛
Menina eu assisti o caso da rua Cuba rachando. Sei que os casos são terríveis mas, não aguento. Até a Odete (gatinha) participa. Eu adorava Operação policial. Mas nunca mais assisti.
Análise precisa e clara. Concordo que não temos nada para questionar. Continue firme.
Minha mãe, tinha fibrose cistica logo que houve o diagnóstico ela viveu 1 ano e meio, ela se deprimiu , muito triste pois a doença não tem cura imagino oque esse menino passou, muito triste.
Excelente reunião do histórico. À época muitos se recusaram a acreditar. Mas o trabalho da Polícia Civil foi impecável. Só não houve testemunha visual, mas todos os movimentos do menino, as imagens, os relatos dos alunos. Não há nada contraditando o crime. O incrível foi o que ele conseguiu fazer.
Eu não tenho dúvidas de que a nossa maior dificuldade é aceitar que uma criança é capaz de algo assim. Para mim, ficou fácil aceitar depois de ver esse vídeo e de ver o tamanho real do Marcelo. A imagem divulgada dele todo pitico dificulta conceber ele como assassino.
Sobre a família... Se nós, que não tínhamos relação nenhuma com a família, temos dificuldade em imaginar o Marcelinho assassino, quem dirá a FAMÍLIA de fato. Eles nunca vão ser capazes de conceber algo assim tendo em mente a imagem da família amorosa e protetora que o menino tinha.
Com 13 anos, eu ja tinha uma mentalidade de quase adulto, sabia inclusive ponderar as emoções e as reações dos outros com bastante precisão. Possivelmente, ele tinha varios outros transtornos mentais associados a doença pulmonar.
Verdade viu
@@marcosgomes1989 Em algumas matérias diz que o problema a doença dele causou falta de oxigênio no cérebro o que começou a causar delírios nele.
É que a gente acredita que criança não tem maldade, mas infelizmente tem criança que tem uma maldade fora do comum .
@@Raqueletais17 a Dr.Ana Beatriz Barbosa que a inocência de uma criança vai até 5 anos de idade.
Para mim, como psicóloga, o Marcelinho mesmo inconscientemente tinha medo de morrer e queria levar outras pessoas com ele para ajudá-lo, fazer companhia....os pais, a avó, a tia, a família dele...ele brincava com a morte porque fazia parte do dia a dia dele e ele tentava aceitar, diminuir a importância....a ponto de virar um.jogo com os amigos...Ele foi surpreendido pela realidade...Sim, precisava ter feito terapia....
Acho que se fosse o caso ele teria tirado a própria vida logo após ter ceifado a vida dos familiares.
Ele ir pra escola com o plano de ser mercenário, convidar os amigos e tudo mais, mostra que ele realmente acreditava nisso. Só tirou a própria vida pq o plano não deu certo. Se os amigos tivessem o seguido, não teria o feito.
Não sou psicóloga não mas pra mim esse garoto era vazio não tinha um irmão pra dividir nada e vivia no mundo militar a mãe militar o pai tmbm com certeza eram frios e a vó que olhava ele já viu vó como é nem todas são boas aparência de família mas só DEUS sabe né a realidade com certeza era aquela criança que vive no mundo da fantasia. Computador o dia inteiro com certeza se transformou numa depressão que virou loucura casa vazia oficina do diabo foi isso.
Parabéns a quem relata tal caso.Que possamos orar muito para que essa família tenha a paz,luz e a justiça que aqui não teve.
"Não dá pra ser mercenário com diarréia." Beto, vc é demais! Tem um senso de humor peculiar e ameniza até casos tão fortes como esse.
Uma pergunta que não quer calar : onde estava o irmão, não se fala nada ?
Triste
@@FatimaVivianeque irmão?
Achei q só eu tinha achando isso kkk
Morri com essa frase 😂
Beto, adoro seu jeito de narrar os fatos, direto, sem paciência pra questionamentos infundados, e de um jeito leve ao mesmo tempo descontraído!!!! Parabéns pelo profissionalismo, competência. E sem contar que vc é um gato!!!
Brigadão! ❤️❤️❤️
Beto você é um AMOR de ser humano!👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Eu nunca acreditei que tinha sido o menino.
Só agora, que os fatos contados pelo Beto Ribeiro que com detalhes minuciosos, conseguiu explicar como aconteceu.
Muito bacana o seu trabalho!
A minha dificuldade em aceitar, não foi pela cor da pele dele …e sim, pela imagem de criança que foi divulgado.
EUNAO ACREDITO ESTEMANINO AGUENTACE MANUZESE ESTA ARMA Q FALAM QFOI USADA ESTE CRIME
Também pensava assim. Um mudei de opinião. O Beto é dez demais
@@patyrecomecar2022 Muito!!! 👏👏👏
Eu lembro de ver as reportagens na epoca em que ocorreu o caso e de nao acreditar que havia sido o menino! As fotos que eles colocavam nas reportagens eram dele mais novo eu acredito, uma criança pequena e meiga, até mesmo a maneira com que ele era chamado "MARCELINHO" trazia um tom de leveza e infantilidade, quando na realidade ele tinha 14 anos, não era uma criança! Eu entendo porque muitas pessoas que somente acompanharam na epoca das reportagens continua tendo duvidas, tendemos a acreditar nas primeiras informações, nao o que foi sendo levantado mais pra frente
Como que não?? O caso foi todo analisado por peritos e todos foram claros em dizer que foi o garoto.Só um imbecil p não acreditar
A maneira como o Beto faz o relato é simplesmente divina. Apesar da tragédia em alguns momentos caio no riso, pois sua irreverência é flagrante.
Nós que agradecemos Beto, incrível como vc tem o dom de nos fazer rir tanto com casos tão chocantes. Não que estamos vendo graça em nenhum acontecimento trágico mas vc realmente tem uma leveza única, um jeitinho todo especial de narrar os fatos. Muito obrigada por este canal que você pode ser o verdadeiro Beto Ribeiro... Forte abraço e vamos crescer juntos rumo a plaquinha dourada porque você merece, você pode e você tem uma capacidade extrema.
Genteeee, assistindo em 2024, que orgulho de vc Beto! Sou muito fã
Eu queria saber sobre os tiros na parede que até o major Olimpio falou na época. E sobre os corpos da tia e da avó terem sido removidos, e a arma ter ficado nas mãos do garoto, porque foi falado que o tranco faz a arma sair das mãos de suicida.
E da estranha marca de sangue no braço de uma delas etc.
Beto, parabéns pelo alcance de 100 mil membros.
Vc com certeza é merecedor de tudo isso e muito mais, não apenas pelo trabalho quem vem fazendo nesses 04 meses, mais pelo excelente trabalho que sempre fez por onde passou.
Confesso que apesar de ser sua super fã, admiro muito mais o seu trabalho hoje, te vejo mais livre, espontâneo e falando como quem está conversando com seus telespectadores. Vc é uma daquelas pessoas que podemos passar horas e horas ouvindo sem ser nada massante.
Parabéns!!! Parabéns!!! Parabéns!!!
Que venha muito mais milhões de seguidores e membros.
🙏🏻🙏🏻❤️🙏🏻🙏🏻 mega obrigado!
Que riqueza de detalhes desse caso! Parabéns ao programa! Tinha muita coisa que eu não tinha conhecimento...
Parabéns pela pesquisa e apresentação do pesquisado. Você é o melhor. 💋🍀🙏
O fato do garoto ter uma doença dessa muda todo o patamar da história e só aqui eu fiquei sabendo desse "detalhe". Uma pessoa sem nada a perder pode fazer de um tudo, ainda mais uma criança.
E a avó lembrando a todo momento que o menino ia falecer? Isso realmente mudou meu pensamento. Também não soube disso antes.
Comentários cansativos
@@caritasortegalcantuariarod3195 não lê os comentários ué cada um está dando suas opiniões ,vai dormir se está cansado
Tenho Fibrose Cística tbm e fazia tratamento junto com ele... Acho sim que foi ele, porém não coloque nosso problema de saúde no meio, por favor....
@@tatinhacaroline nao e colocar a doença no meio mas sim explica ,no caso DELE a família não soube tratar isso com decencia e acabou nisso ,imagina uma criança sabendo que qualquer hora iria morrer ouvindo isso da avó e na cabeça dele não queria ver os pais sofrendo aí fez o que fez
Eu mesma acreditava até agora há pouco que não havia sido o menino... Análise certeira e inquestionável.
Adoro você Beto. Amo seu seu canal, todo dia as 6:00 hrs vejo se tem novidades. Nunca duvidei que foi esse menino que matou a família e se matou. Tenho 3 filhos meninos. O menor tem 5 anos, manipulador, narcisista, faz coisas horríveis e coloca culpa nos outros 2 irmãos e isso só acontece dentro da minha casa, pra outras pessoas ele é um anjo. Na última vez ele colocou detergente incolor na minha garrafa de água e quando eu fui tomar ele ficou olhando, eu até vomitei e tá rindo. Perguntei pros 3 quem vez, ele foi o primeiro a dizer, foi o Miguel, claro que tinha certeza que foi ele, olhei na câmera da minha cozinha e foi ele mesmo. Falei pra” Olha foi você, dá aí”. Ele riu e disse e daí? Falei vamos agora na polícia, você vai peso por tentativa de homicídio. Ele olho pra mim e disse “ Eu nego, você é uma louca”. Obs: Vive 15 anos em um casamento abusivo, físico e psicológico, ele presenciou tudo. Até eu conseguir com terapia sair desse casamento. Todos meus 3 filhos fazem terapia, os mais melhor sempre me aponham mais ele tá sendo a cópia do pai. Pra mim tá sendo muito triste.
Que triste, Selma, mas não desista dele, procure profissionais da saúde, terapeutas espirituais...ame-o, tudo vai dar certo pra vcs
Bah ! Guri deves procurar um profissional da área para te ajudar principalmente o teu filho! Que Deus te ilumine.
Psicopatas nascem assim,não tem jeito infelizmente
Querida, observe calmamente se não é apenas um caso de tod, e ele está agindo assim pra chamar a atenção. Meu filho mais novo tb era bem difícil, bagunçava na escola e entrava em oposição comigo quando eu o repreendia. Mas foi so uma fase. Hj ele tem 20 anos e é um doce. Mas, por outro lado, observe tb se ele é mesmo psicopata. Faça avaliação com profissional. E se for mesmo, não se sinta culpada e proteja seus outros filhos e vc dele. Mas a idade dele é 5 anos mesmo? Ou é 15?
Eu entendi que a criança tem 5 anos. Então o caminho percorrido é o certo, acompanhamento psicológico, pra que ele aprenda a administrar suas emoções e pensamentos. Contudo, eu recomendaria uma abordagem em Psicologia Comportamental e caso o profissional veja necessidade ele irá sugerir fazer o acompanhamento juntamente com psiquiatra. Mas não desista dele, ele provavelmente é apenas uma criança querendo chamar sua atenção e ainda que não seja, deixe-o sentir o seu amor e nunca o compare ao passado ou a outras pessoas. Acredite , vai ficar tudo bem!
Beto é muito agradável e sensível,te acho maravilhoso com ser humano❤❤❤❤
A cada vídeo do Beto mais me torno admiradora do trabalho dele , a qualidade do conteúdo q ele entrega ao RUclips é raro de ver em um comunicador nos dias de hj.
Boa tarde Beto!
Sou professora de adolescentes e os oriento a convencer os pais ,a irem fazer terapia.
A maioria dos pais resistem ,então os oriento a fazer um diário e escrever suas angústias e medos ,ou conversar com alguém que possa direcioná-los.
Muitos adolescentes demonstram quem são na escola e os primeiros a perceber são os primeiros. A mãe deveria ter se atentado quando a escola chamou para relatar as ameaças de morte em relação às pessoas.
ahh, eu não falo nada...
Tem dois livros exemplares sobre a crueldade das crianças/adolescentes:
A Casa de Campo e o Sr. das Moscas.
Fábrica de Vespas. Muito bom se você gosta da temática.
Eu acredito,e mais hj vemos mulecada de 10,11,12 anos planejando crimes,o povo hj em dia vive muito na inocência palhaçada isso!!
Mais uma vez sendo simplesmente perfeito na postura em comentar um caso tão desafiador como esse. Obrigada por esclarecer de forma simples que todos possam entender. Confesso que antes eu tinha dúvida sobre o autor desse crime