Senador Marcos do Val mantém candidatura à presidência do Senado e manda duro recado a Moraes: ‘os..

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 7 фев 2025
  • Senador Marcos do Val mantém candidatura à presidência do Senado e manda duro recado a Moraes: ‘os pedidos de impeachment, frear o STF, fim da decisão monocrática, fim do foro privilegiado’
    Em pronunciamento ao vivo, o senador Marcos do Val confirmou que mantém sua candidatura à presidência do Senado, na eleição que será realizada no próximo sábado, dia 1º de fevereiro. O senador disse: “[Alexandre de Moraes] tentou de tudo para me frear. São dois anos que o Alexandre de Moraes tenta me frear. Só que eu não tenho rabo preso, não sou ligado ao sistema. E ele achou que eu iria recuar. Ele achou que, me colocando em algum inquérito, eu iria recuar. Iria sentir medo. Mas da onde eu vim, da minha carreira, da minha profissão, desafio é o que me atrai. Onde tem crise é onde eu tenho que ir”.
    O senador lembrou que vem sendo brutalmente perseguido pelo ministro Alexandre de Moraes há dois anos, desde que começou a denunciar os abusos cometidos nas prisões em massa relacionadas ao 8 de janeiro. Do Val disse: “mas Xandão, isso só me dá gás. Isso só me faz ter mais foco para continuar na batalha. Eu só saio quando essa batalha acabar. No dia 8 de janeiro, quando estive no galpão - que ali foi um crime contra a humanidade - eu saí dali e falei para todos vocês que eu iria atrás da justiça até o fim da minha vida. Então, não tem possibilidade nenhuma de recuo”.
    Dirigindo-se ao ministro, ele disse: “sinto muito, mas você tentou de tudo, me difamar, me criminalizar, dizer que eu estava louco e tal e o sistema comprando essa narrativa. Só que os brasileiros já entenderam. Tem dois anos que você está tentando me colocar de alguma forma que eu me calasse. Aí foi para censura. Só que censura é crime. Então, como você fez um pronunciamento na sua posse, dizendo que iria defender a democracia, a Constituição, você está sendo o maior violador da Constituição em toda a história do Brasil. Então, quem está cometendo crime aqui é você”.
    O senador afirmou: “e a minha posição de entrada no Senado, as pautas principais vão ser: tirar da gaveta o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, que tem mais de cento e poucas assinaturas de deputados, mais não sei quantos milhões de todo o Brasil. Então entrei, sentei na cadeira, inicia-se a reabertura do processo de impeachment do Alexandre de Moraes”.
    Marcos do Val disse: “o Congresso é que representa os brasileiros. Ali é o poder absoluto. Então não dá para deixar sentar na cadeira da presidência do Senado, que consequentemente, é do Congresso, alguém ligado ao sistema, alguém que possa ter permitido passar dois anos tendo presos políticos, tendo senador censurado, senador perseguido nas suas redes sociais, senador perseguido no seu gabinete, sem o devido processo legal”.
    O senador afirmou: “a pauta principal: os pedidos de impeachment, frear o STF, fim da decisão monocrática, fim do foro privilegiado”.
    O senador lembrou que já recebeu o apoio da maioria do Senado, em um documento que visava suspender as “medidas cautelares” arbitrárias impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, e lamentou que o atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, tenha ignorado a manifestação da maioria dos senadores. Ele disse: “ele desconsiderou um pedido de 42 senadores em minha defesa, para que derrubasse todas as liminares do Alexandre de Moraes, que foram decisões monocráticas dele. Sozinho, decidiu tudo: perseguir, invadir meu gabinete para apreender celular, computador. Tem computadores, celulares meus que estão lá já vai fazer dois anos. Então esses 42 senadores são senadores corajosos, que no auge da perseguição se colocaram lá e assinaram. (...) E a decisão é plena e mesmo assim o presidente Pacheco engavetou, ou seja, deu um tapa na cara em 42 senadores que estavam pedindo que seguisse o artigo 53 e o artigo quinto da Constituição e ele, covardemente, engavetou”.
    Marcos do Val afirmou: “Vamos limpar o Brasil. Para mudar o Brasil, precisa mudar o Senado. Para mudar o Senado, precisa mudar a presidência do Senado. Não dá mais para ficar o mesmo sistema mantendo as mesmas pessoas”
    (...)
    Toda a renda gerada pelo nosso jornal ao longo de mais de 20 meses está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
    Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
    Banco Inter (077)
    Agência: 0001
    Conta: 10134774-0
    Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
    CNPJ 20.010.215/0001-09
    -
    Banco Itaú (341)
    Agência: 1571
    Conta: 10911-3
    Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
    CNPJ 20.010.215/0001-09
    Inscreva-se em nosso canal para acompanhar os melhores vídeos sobre temas políticos: bit.ly/FolhaPol...
    Acesse nosso site para mais informações: www.folhapoliti...

Комментарии • 5

  • @FolhaPoliticaOficial
    @FolhaPoliticaOficial  10 дней назад +1

    Nossa renda está bloqueada por ordem do TSE.
    Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
    Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
    Banco Inter (077)
    Agência: 0001
    Conta: 10134774-0
    Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
    CNPJ 20.010.215/0001-09
    -
    Banco Itaú (341)
    Agência: 1571
    Conta: 10911-3
    Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
    CNPJ 20.010.215/0001-09

  • @DonascimentoCleigiltonJose
    @DonascimentoCleigiltonJose 10 дней назад +2

    Parabéns senador pela coragem,(PE)..

  • @simonessantos255
    @simonessantos255 10 дней назад +1

    Vamos a luta

  • @rinaldotonello23
    @rinaldotonello23 8 дней назад

    Não tenho confiança nele

  • @willianklim9400
    @willianklim9400 10 дней назад

    Se Alcolumbre ganhar, vai continuar a mesma tragédia q ai est.!! Alcolumbre é igual ou pior q Pacheco.!!!