... vdd, isso no lugar do inútil, imbecil comunista Paulo Freire que copiou o trabalho de outros e levou toda a fama e mais a fama divulgada pelos esquerdopatas da fanática esquerda radical extremista ...
@@ronaldoalves6455 obrigado pela indicação, achei aqui o livro "Fédon (a imortalidade da alma). Fiz o curso da consciência da imortalidade e li o livro, incrível, esclareceu muita coisa!
OLAVO DEIXOU UMA ESCOLA DE PESSOAS PROCURANDO APRENDER E TER CULTURA REALMENTE ISTO E UM AFRONTO FALTA DE CULTURA PELOS DESENFORMADOS ADORADORES DA BURRICE
Tem muito sentido o que Olavo falou . Olavo faz muita falta . Principalmente nós dias de hoje . Gostaria que ele estive aqui pra nós ajudar e orientar .
O processo de existência, após o nosso conhecimento conscinte, nos permite caminhar entre a matéria e o espiritual! O nosso Olavo de Carvalho ofertou para cada um dos seus irmãos, uma condição maravilhosa para continuarmos a semeadura da semente, verdade! Nós somos imortais após adquirimos o conhecimento
Infelizmente mentes inteligentes tem maiores tendências a vícios. Ele fala contra ele mesmo nessa questão, mas entendo quão difícil seja a luta pessoal contra os próprios defeitos.@@gledsonmonteiro1842
Sensacional a explanação. Pena que a esmagadora maioria dos brasileiros que chegarem ate este conteúdo vão parar de ver ouvir o professor antes do minuto 2:00 porque a nossa gloriosa escola conseguiu com êxito cumprir sua missão de deixa las analfabetos funcionais que não pensam. Mas Deus em sua sabedoria infinita jamais deixará a escuridão dominar a tudo, assim ca estamos nós a reconhecer , divulgar e fortacer trabalhos como este aqui do professor Olavo que mostram nossa essência divina e que ainda existem homens que PENSAM.
A crise geracional que o Brasil enfrenta há algumas décadas e que criou a escassez atual de gênios e talentos me faz ver o professor Olavo como um sobrevivente, e esse esforço pessoal e descomunal e gigante nele é admirável.
Sempre fui religioso e sempre orava ao Eterno em busca da verdade... e frequentei várias denominação religiosa... Certa faze da minha vida (quando atingi os 40 anos de idade), estava começando a sonhar muito que estava andando sobre as águas ou voando (um grau de realismo e sensação maravilhosa incrível nesses sonhos), é interessante que depois disso eu e toda minha família nos libertamos de "dogmas religiosos", compreendemos (durante a pandemia onde nos despredemos da PNL da seita), que não precisamos de "Uma religião" para ter uma conexão espiritual com o Eterno Criador... isso foi muito bom pra toda nossa família e muitos parentes e depois disso até nossa prosperidade melhorou muito. Éramos presos e fervorosos a uma rotina de uma certa denominação religiosa norte Americana que sugava nosso tempo, energia e recursos de uma maneira terrível enquanto seus lideres construíram um resorte de luxo no interior dos EUA em Nova York nas custas de nós fiéis comendo do bom e do melhor, a sociedade Torre de Vigia (conhecida como Testemunhas de Jeová no Brasil). Hoje somos mais felizes e gratos ao grande Espírito da Criação por estar liberto de placas religiosas onde só divide a família, os parentes, a comunidade, um país e o mundo. E o grande Messias nunca ensinou marca religiosa... Excelente explanação professor Olavo.
A verdadeira religião é a de Mateus 25:35-45. A doutrina verdadeira está fragmentada, mas a Palavra diz que haverão pessoas que nunca seguiram uma denominação, talvez nem mesmo ouviram falar de Jesus, mas viveram de forma digna e honesta em favor da restauração de todas as coisas. Também to sonhando muito de estar voando ultimamente e sinto que minha maturidade está aumentando cada dia mais. Tenho muitas decepções religiosas, mas nao acho que o que aprendi até hoje foi em vão, "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus". Meu avô quando mais novo era muito bravo e religioso, depois ficou tranquilo e religioso, e hoje ele não dá tanta importância pra religião, mas é a pessoa mais legal que conheço e também a mais humilde. Nunca vi ninguém que não gostasse dele. A fé dele é algo que não consigo mensurar depois de analisar tantas experiências práticas. Minha vó, esposa dele, nao sabia ler nem escrever, pediu em oração porque queria ler a Bíblia, e foi atendida, e hoje ela lê com frequência. Meu avô tem sonhos proféticos e isso ja ajudou muitas pessoas. Com a vida deles eu percebi que a verdadeira religião e mentalidade divina está muito além de simples conjuntos de regras. Na parábola do bom samaritano, os religiosos foram desaprovados por obedecerem a Deus, pois nesse caso, a vida do homem valia muito mais do que as regras religiosas.
Eu ja tive várias vezes " projecao astral " durante o sono ... É dificil acontecer , mas acontece vez por outra . É uma sensação muito boa . Tenho consciencia de onde estou , me sinto leve e " voando " por assim dizer , ou " flutuando " por ai. Sinto muita paz. Quando eu acordo , lentamente , tento fazer acontecer de novo mas ai ja era , nao acontece mais . Lembro de quase todas as vezes
Eu ouvi essa palestra e depois fiz pesquisas e pensei muito Na experiência pós morte que o professor descreve existem casos diferentes Existe o estágio que o professor descreveu Que a pessoa enxerga o que os médicos estão fazendo e ouve até o que estão falando A pessoa enxerga de cima do quarto E existe o fenômeno de entrar em um túnel com uma luz, onde a pessoa encontra alguém Um parente ja morto, ou uma figura que avisa a pessoa que ainda não é o momento E a pessoa volta O interessante é que se a mente e cérebro ,estão desligados totalmente E até constatada a morte clínica, como a pessoa lembra do que houve? É como professor disse Existe a personalidade da pessoa fora do corpo A pessoa ainda existe sem o corpo
É, mas o que as pessoas esquecem, e isso não está só limitado a quem é ateu (o que é ainda mais assustador), é que, "quem morre, nada sabe", a bíblia é bem clara sobre isso. Então, esses eventos de luz no fim do túnel, encontrar um parente já morto etc... Pode ser apenas uma manipulação da realidade criada por nossa memória. Não existe tal coisa (encontrar um parente morto, a pessoa dizer que viu o paraíso), se assim fosse, toda a bíblia seria uma falácia gigantesca.
@@LuísJarles Sim, a projeção astral realmente é possível. E a bíblia é bem clara, quando alerta para uma das coisas com as quais não se deve mexer. Assim como magia de sangue. Porém, é possível acontecer de forma espontânea; Eu mesmo já tive uma vez (uma única vez) e é bem desconfortável. Coração acelerera, o corpo fica pesado ( talvez pela falta de costume)...
Vejo muita gente dizer que conseguiu uma projeção ao dormir de barriga pra cima, que é uma posição que favorece muito os sonhos também. Foi assim com você?
A neurociência tem feito buscas muito interessantes nesse campo de pesquisa , estudando a GLÂNDULA PNEAL ... penso que mais adiante teremos como extruturar nossa FÉ numa realidade DIVINA ETERNA , mais palpável a consciência humana comum . É sempre muito desafiador e intrigante ouvir o prof Olavo , ele sempre nos convida ou induz a pensarmos um pouco mais sobre o que pensamos em relação a qualquer tema.
ELE NÃO ERA UMA MENTE É PENSAMENTO TRANSCENDENTE, INFINITO , EXISTENTEMENTE PERMANENTE E GENEOSO, ENVIADO PRA NOS DESALINEAR, AJUDAR A PENSAR , A PERCEBER
Foi um divisor de águas na minha vida, um rebatismo. Sai do transe hipnótico ideológico, acordei do sonho ateu , de ser possível viver sem fé em Deus! Me ajudou a querer salvar minha alma, reconhecer minha eternidade! Amor eterno, ao mestre , com carinho!
Seu corpo não é sua pessoa. É a penas o invólucro, que , por sua vez, tem suas próprias necessidades separadas do espírito. Cabe, ao espírito, domar ou administrar tais necessidades e não se tornar escravos delas.
Muito bem lembrado estes temas que seduzem muitos e que são verdadeiras aberrações com efgeitos colaterais dos mais perigosos e inùteis;E ainda a influência que linhas pseudo espiritualistas exercem de forma consciente e inconsciente na sociedade deve ser denunciada com propriedade e boa vontade..Neste tema Olavo De Carvalho foi um dos poucos que tiverão coragem de denunciar estas tendências doentias e perigosas.Parabéns pela inicaitiva por trazer algo tão interessante como esta.
essa semana tive um sonho totalmente lucido e consciente lembro de cada detalhe, e qndo acordei a primeira coisa qe fiz foi perguntar ao colega se eu falei enquanto dormia.. no sonho eu estava sendo atacado e drenavam minha energia ou força vital, como se estivessem se alimentando daquilo.
Como se nós estivemos fora do nosso corpo e mente observando e corrigindo nossos pensamentos e comportamentos. Algo sempre nos diz no mais profundo Eu o que é coerente e sensato a se fazer. Mesmo tendo mil argumentos para justificar tal ato falho, que aos olhos do corpo e da mente seria correto, “conveniências”, muitas vezes sem enxergar as consequências. Nossa Presença Divina ou seja, Nossa Alma Imortal que acompanha nosso corpo e mente desde o 1º ao último instante neste plano. O grande pecado da vida, nos desconectarmos de Nossa Presença Divina e acharmos que o livre arbítrio poluído por influências deste mundo possa ser o melhor para nossa evolução. O nosso maior esforço neste plano sempre deverá ser, não se desprenda de Sua Presença Divina, a principal escolha neste plano🙌.
Total e absoluta VERDADE. Tive algumas projeções extra corpóreas espontâneas, e sou uma pessoa bem comum, o que me indica que é capacidade comum a todos.
Isso faz todo sentido … pois o que nos move sao as nossas decisões sermos o que realmente é os exercícios espirituais que fazem a pensarmos sermos seres espirituais superiores não nos diferenciam em nada somos um só dotados de alma. O que vale mesmo é o grau de entrega na intimidade com Deus os exercícios contribuem em fortalecer a mente para realizar a sua decisão.
Que saudade e que falta faz o professor Olavo. Ainda poderia ensinar muito, e melhorar o nível do ensino no Brasil. Professor Olavo poderia errar? Poderia, ele nunca se intitulou infalível. Mas os seus ganhos eram muito maiores que as perdas, em sua atividade.
Incrível todo conhecimento dele sobre o ego e a falsa humanidade que vive no mundo de Nárnia!!! Estamos aqui encarnados e tem gente que não tá nem lá nem cá difícil viu😅 ainda querem vender espiritualidade forçada pras pessoas, vivência no se compra se conquista
Mas, a psicologia já disse que na realidade, somos resultados variáveis de três coisas: O que somos realmente, o que gostaríamos de ser e o que aparentamos ser. Usamos em público a máscara da personalidade ("persona", máscara em latim) mas temos as vontades ocultas e inconfessáveis, o que resulta finalmente no nosso jeito conveniente de ser...
Ele quase acertou quando falou em destruir o ego. Jesus nos mandou nega-lo, apenas, para que Cristo fosse entronizado ali e a vida de Deus fosse expressada através de nós. Um ícone da cultura, um erudito da filosofia e fonte de saber. Pena que poderia ter seguido mais Salomão e ser mais feliz com seu grande conselho: "Não há limites para fazer livros e o muito estudar enfado é da carne. ¹³ De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. ¹⁴ Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau. " Eclesiastes 12:13,14
Eu, até o início desse vídeo, acreditava na mente e corpo. Agora, as coisas mudaram. Alguns meses atrás, eu experimentei algo muito confuso de explicar. Durante 8 dias, eu fiquei impaciente com o tempo, pra mim, 24h por dia era pouco. Eu amava o conhecimento, se tornou algo mais valioso que ouro e eu também gostava muito de conversar com as pessoas e passar qualquer pingo de conhecimento útil pra elas. Eu tinha confiança, certeza de que qualquer coisa era possível pra mim, bastava eu ir atrás. Nestes 8 dias, eu estudava das 9h da manhã até às 14h da tarde, com pequenas pausas de 20 minutos, eu sabia que era benéfico. Então eu almoçava e logo depois estudava um pouco mais. Às 17h, eu ia à academia e mais tarde finalizava o dia ouvindo algum vídeo sobre filosofia ou alguma coisa relacionada a ego, mente, vontade etc. Eu não usava as redes sociais para entretenimento, o conhecimento era meu entretenimento, assim como conversar com as pessoas. Eu utilizei um app de tarefas pra poder deixar minha mente livre, então quando dava certo horário, eu fazia o que deveria e, quando tinha tempo livre, deixava a mente vagar e pensar em tudo e qualquer coisa. Ideias não paravam de pipocar na mente. Qualquer conhecimento que eu tivesse parecia estar bem ali, na superfície do pensamento, bastava ser necessário e eu o colocava em ação ou o usava pra explicar algo. Eu me tornei extremamente compreensivo, nenhum comportamento nos outros me incomodava, irritava ou causava insatisfação. As vezes eu ficava imaginando algum cenário hipotético, onde alguém me tirava do sério, como acontecia antes e como acontece agora, e a única coisa que vinha a minha mente era o entendimento de que cada pessoa passa, pensa ou age de uma certa forma porque experimentou coisas diferentes de mim que eu não sei, com outro ponto de vista e percepções diferentes. Então eu não me irritava com nada. E com isso eu também acabei tirando proveito dessa compreensão da seguinte forma, ao entender que cada um pode e, com certeza, vivenciou e experimentou algo diferente de mim, eu aprendi algo novo com ela. Ao analisar como ela me dizia o que fez ou como se sentiu ou como é que ela é hoje, eu aprendi um novo ponto de vista, uma nova experiência. Eu praticamente estava aproveitando todo o tempo possível pra aprender algo e mesmo assim, como disse no início, eu achava pouco, me deixando um pouquinho impaciente. Sinceramente eu não sabia como definir essa experiência magnífica, até agora. Com base no que o professor disse ao final, eu acredito fortemente agora, que eu tinha tocado um pouco dessa alma imortal. Eu nao consigo encontrar outra explicação para que, alguém como eu, um preguiçoso a vida toda, que odeia leitura, odeia a escola, odeia estudar, odeia ouvir gente falando burrice, insensível com os problemas dos outros etc, mude tudo isso e se torne outra pessoa em uma noite. Então foi algo completamente fora do meu modo, padrão de vida, ação, comportamento e pensamento. Eu não estava tentando fazer ou pensar as coisas, eu não estava tentando ser nada. Foi como se uma chave se invertesse, antes, eu queria ser diferente, agora eu ERA, fosse proativo ou compreensivo, criativo, leitor ávido, estudioso, conversador e tudo mais. Agora, como eu entrei nessa iluminação? Não faço ideia, mas eu posso dizer o que aconteceu um dia antes. Eu estava conversando com um parente que estava sofrendo pela perda de uma pessoa que era muito querida por mim, mas que eu que acho que gostava muito MUITO mais de mim do que o contrário. Já faz 2 anos da morte, mas desde o primeiro dia que recebi a notícia, só reagi com _ "oxi morreu? Que estranho. Uma pena" _ e voltei a dormir. Depois vim a saber a causa da morte, negligência médica, que aí me deu bastante tristeza, perdi alguém por erro dos outros, mas só. Pronto, agora, no dia anterior aos 8 dias estranhos, eu estava conversando com esse parente em luto, e depois da conversa, ja na cama pensando sobre, eu aceitei o fato de que eu sentia e sinto saudade dela, que eu queria sim ela presente na minha vida por mais tempo, que ela faz falta. Quando eu aceitei isso, chorei um pouco de saudade e senti um alívio que não sei explicar do porquê ou do que. Então veio uma onda de inspiração, comecei a anotar coisas que queria fazer e que sabia que ela gostaria de saber que eu fiz ou que eu consegui. Anotei metas para a vida e algumas outras coisas. Nessa hora, eu já estava diferente e só consegui dormir depois que escrevi tudo que ficou passando pela minha cabeça. E foi isso, depois disso, fiquei 8 dias daquele jeito estranho.
@@iguuh- eu fui abandonando tudo, voltei ao hábito de pensar 'pra que eu estou fazendo isso? Eu vou desistir de qualquer maneira' ou 'eu não vou conseguir nada fazendo isso mesmo, nunca fui capaz mesmo'. Entendeu o tipo de? Procrastinação, preguiça, niilismo eu acho. Eu praticamente voltei ao meu 'normal'. Voltei a ler coisas inúteis, a perder tempo. Eu praticamente não estava valorizando nada que fosse benéfico a longo prazo, só buscava o imediato. Reels, FUNFICS inúteis, etc. Mas eu mudei essa semana, estou lentamente voltando aos hábitos que criei e citei no outro comentário. Aos poucos estou me tornando uma versão melhor. Tenho pensando muito sobre muitas coisas hoje em dia e cheguei à conclusão de que eu não valorizava nada na minha vida, então eu acabava justificando minha inação com a desculpa de que eu não gostava mesmo daquele objetivo a ser alcançado. Por exemplo, não vou malhar porque eu nem quero ficar magro mesmo, ou musculoso. Pra que eu vou ficar forte? Pra chamar atenção de pessoas que eu nem me importo? Era esse nível de indagações, entendeu? E eu fui assim por muito tempo (na verdade não lembro de pensar de forma diferente por toda a minha vida). Graças a algumas leituras boas, a alguns bons conselhos que tive contato, e muitas outras coisas que experimentei, eu comecei a dar valor ao futuro, aceitei que sacrifícios são necessários para atingir objetivos e que tudo requer tempo e dedicação para ser bom ou ter qualidade né. Basicamente as coisas estão mesmo mudando e dessa vez não foi por causa de uma inspiração pós fortes emoções. Espero ter ajudado de alguma forma 😉 Uma observação: Pensando aqui um pouco sobre, notei também uma diferença para o eu de agora e o que experimentou esses 8 dias citados. Minhas emoções me influenciam bastante agora, porém no outro caso elas ficavam em segundo plano, não chegavam a me causar mudanças nos meus pensamentos ao decorrer do pensar. Espero que faça sentido 😂😂
@@JesustheKing01 Opa, ajudou sim mano! Faz 7 meses que eu leio pelo menos uma hora por dia todos os dias. Mesmo assim as vezes sinto que não é o suficiente... Pensei em seguir uma ''vida intelectual'' mas eu prefiro uma vida mais moderada, não gostaria de passar o dia todo estudando. As vezes me sinto culpado por ficar ''sem fazer nada'' sinto q tenho q ler algo o tempo todo, ser produtivo, buscar conhecimento sem parar. Sinto como se minha consciência fosse uma prisão, eu quero buscar conhecimento, mas de forma prazerosa e não como se fosse um tipo de trabalho ou obrigação, é complicado. Já peguei o hábito de ler, li alguns livros de filosofia, ficção... Mas ainda tô tentando me encontrar. Tb passei a assistir mais filmes. Mas as vezes sinto como se isso fosse uma obrigação, uma tarefa. Exatamente o mesmo sentimento que você sentiu ''Pq eu tô fazendo isso?'' Acho que precisamos ter um motivo. Eu acho que estou fazendo isso pra me melhorar como pessoa, explorar novas idéias, novas percepções, etc. Tentar me desligar do mundo ao meu redor e focar só no ''mundo das idéias'' não sei se faz sentido. Mas seu comentario me ajudou bastante, espero que o meu tenha ajudado também!! Tamo junto.
@@iguuh- isso aí, tamo junto! Eu entendi perfeitamente, no meu caso o estudo está com propósito definido e bem prático. Primeiro, é pra passar num concurso pq eu quero cumprir alguns objetivos na vida e esse concurso vai me deixar mais perto de. Segundo, eu comecei a literalmente valorizar o conhecimento. Eu sempre tive curiosidade para entender o mundo, isso se refletiu em eu destruir muitas coisas na infância 😂😂😂😂😂. Eu sempre quis saber como as coisas funcionam. Agora, eu quero saber como eu funciono. Pq eu penso o q penso, faço o que faço, não faço o que deveria 😂. Então a curiosidade alcançou outra área. O que me "impedia" era somente o fato de não ter o hábito de ler mesmo, nunca gostei da leitura. Mas como falei, estou valorizando isso agora, então os obstáculos estão mais visíveis e como supera-los também. Está ao meu alcance agora. Agora eu vejo um 'caminho'. Como eu chego ao meu objetivo? Preciso ler? Sim, de dinheiro? Também, sabe como conseguir os 2? Sim. Então, há algum motivo te impedindo? Não. Então? Tá tá tá eu vou fazer. Kkkkkk aos poucos eu tô seguindo esse tipo de linha. Não sei como explicar a parte da valorização, só sei que ao ter isso ou mudar o que valorizo, os meus pensamentos estão se alinhando ao objeto valorizado. Por exemplo, acho muito importante agora entender o ponto de vista daqueles com quem converso. Mesmo que eu não concorde com o que estão falando, eu paro e tento encontrar o motivo do outro pensar diferente. E tem surtido efeito maravilhosamente bem, eu não tenho mais os pensamentos de auto sabotagem que teria antes, que consequentemente me impediriam de entender a pessoa ou suas ideais perdendo assim algum conhecimento. Como falado no primeiro comentário, eu tenho irmãos mais novos, que estão sendo criados de forma bastante precária. Isso se traduz em uma falta de respeito deles para comigo muito grande, me deixava muito puto. Agora as coisas mudaram mesmo, eu não fico irritado com eles mais, pq não tem o que eu fazer para mudar esses comportamentos. Aqueles que são capazes, infelizmente, estão fazendo um péssimo trabalho e eu já tentei argumentar e vi que não tem jeito de chegarmos a uma solução. Então pra que eu ficaria irritado? Isso só estaria destruindo uma possível relação com eles no futuro. E ter esse entendimento me acalma, trás outras perspectivas. Tudo isso se deve ao conhecimento que adquiri, fortalecendo ainda mais o valor que estou colocando nele. Edit: eita, demorei quase 30min pra escrever isso kkkkkkkkkk
Excelente vídeo! Eu sou evangélico, e o que o professor disse já percebi a muito, a maioria, na verdade a imensa e massa de nos e outros religiosos do cristianismo nunca ouviu falar ou não acredita em EQM, não que devessem os acreditar em tudo ou em todos, mas muitos tapão o ouvido e sentem pavor desse assunto, o consideram loucura, infelizmente
4:04 desde que fui criança tinha esta habilidade, realmente é como ele disse. Aliás sempre tive o controle de meus sonhos e projeções, mas agora depois de tanto negar meu corpo eu adoeci meu corpo, e quase não consigo mais controlá-lo.
Eu tenho a percepção de que a consciência é composta de muito mais que o conhecimento adquirido de forma teórica e prática. Se pegarmos duas pessoas diferentes e transferirmos todo o conteúdo cerebral de uma para outra, em minha opinião, elas ainda teriam a experiência pessoal e individual diferentes, e se uma delas deixasse a existência após transferir todo o conteúdo, para quem está vendo de fora seria a mesma pessoa, mas a que se foi nao estaria mais vivendo a experiência individual em outro corpo.
Talvez essa experiência, assemelhada a um sonho, possa acontecer num intervalo curtíssimo de tempo - num flash. Ou logo antes da pessoa "morrer", ou logo após a reanimação.
Bom não é um sonho, tem estudos sobre isso meu mano, um sonho não relataria todo o seu entorno e até pessoas com características longe do seu corpo material, então a ideia de sonho é descartada.
Seu legado continua ❤ Olavo imortal. Mesmo depois de sua morte física, permanece entre nós. Obrigada professor
Esse homem foi um gênio, deveria estar no currículo escolar.
... vdd, isso no lugar do inútil, imbecil comunista Paulo Freire que copiou o trabalho de outros e levou toda a fama e mais a fama divulgada pelos esquerdopatas da fanática esquerda radical extremista ...
E estará, eu creio!
Um sábio. Os ignorantes só sabem criticar o que não entendem.
Uma "simples" explicação de menos de 20 minutos conseguiu esclarecer questionamentos meus de mais de 20 anos. Obrigada por postar este vídeo.
Recomendo que leia o livro A consciência de Imortalidade, do professor Olavo e o diálogo de Plantão chamado Fédon. Vai esclarece ainda mais.
@@ronaldoalves6455 obrigado pela indicação, achei aqui o livro "Fédon (a imortalidade da alma). Fiz o curso da consciência da imortalidade e li o livro, incrível, esclareceu muita coisa!
@@Mateus.007 Canal desinformativo , uma porcaria
É pq somos privados do óbvio o tempo todo. Tudo ao redor nos leva a loucura e desorientação, ele está onipresente. Eu tbm já senti isso que vc sentiu
Bacana, Natalia! Mas não se deixe limitar apenas por essa explicação do Olavo. Ele é muito bom, mas vai até certo ponto...
ESTE HOMEM ERA ODIADO PELA ESQUERDA IMAGINE A IGNORANCIA E MALDADE DESTE POVO O CARA ERA UM GENIO
Olavo morreu, mas para o azar da esquerda ele fez escola.
OLAVO DEIXOU UMA ESCOLA DE PESSOAS PROCURANDO APRENDER E TER CULTURA REALMENTE ISTO E UM AFRONTO FALTA DE CULTURA PELOS DESENFORMADOS ADORADORES DA BURRICE
Exatamente.
Não exagera, criatura😂 … e ele tá lendo a pesquisa de alguém.
Si destacar para ESQUERDA já é um motivo para odiar, denegrir e articular.
O Olavo foi e ainda é extraordinário. Vemos hoje quão importante ele foi e a falta que nos faz.
O tamanho da mediocridade humana ignorou o quanto avançado era este indivíduo colossal.
Gênio, impressionante que as Faculdades de Filosofia simplesmente ignorem seu trabalho
A esquerda domina.
Obrigado a cada aluno que compartilha Olavo.
Esteja em paz, grande Mestre.
Eu passei 10 anos estudando Projeção Astral, ir longe deixa o cara louco mesmo! posso afirmar
Caramba, eu passei alguns meses apenas.
Tem muito sentido o que Olavo falou . Olavo faz muita falta . Principalmente nós dias de hoje . Gostaria que ele estive aqui pra nós ajudar e orientar .
O processo de existência, após o nosso conhecimento conscinte, nos permite caminhar entre a matéria e o espiritual! O nosso Olavo de Carvalho ofertou para cada um dos seus irmãos, uma condição maravilhosa para continuarmos a semeadura da semente, verdade! Nós somos imortais após adquirimos o conhecimento
Que perda ... foi embora cedo.
Deixou um legado valioso!
Gratidão, Professor Olavo!
Indiretamente ele provocou a sua morte, pois fumava muito e também era alcoólatra e por consequência prejudicou o corpo.
@@gledsonmonteiro1842você precisa assistir ao vídeo por completo.
Infelizmente mentes inteligentes tem maiores tendências a vícios. Ele fala contra ele mesmo nessa questão, mas entendo quão difícil seja a luta pessoal contra os próprios defeitos.@@gledsonmonteiro1842
Um gênio mesmo, e simples sem ser simplório, Deus abençoe Olavo de Carvalho 🍁
Aula 56 COF : Deus é aquele que em mim, é mais eu do que eu mesmo. Alma imortal
Aula 56 do COF - Eu ja escutei essa aula inteira umas 3x!
Muiiiiito obrigado, infelizmente ele não coloca na descrição de qual aula é o trecho retirado
obrigado!!!
Como faço para ter acesso a essas aulas?
Olá ! Onde encontro às aulas por gentileza?
Site seminário de filosofia
Sensacional a explanação. Pena que a esmagadora maioria dos brasileiros que chegarem ate este conteúdo vão parar de ver ouvir o professor antes do minuto 2:00 porque a nossa gloriosa escola conseguiu com êxito cumprir sua missão de deixa las analfabetos funcionais que não pensam. Mas Deus em sua sabedoria infinita jamais deixará a escuridão dominar a tudo, assim ca estamos nós a reconhecer , divulgar e fortacer trabalhos como este aqui do professor Olavo que mostram nossa essência divina e que ainda existem homens que PENSAM.
Consciência fora do corpo... Eterno Olavo!
Indubitavelmente , somos tão orgulhosos e materialistas que não conseguimos enxergar o obvio
Esse Olavo destrói os kardecistas, umbandistas...... Gênio para sempre Olavo. gratidão.
A crise geracional que o Brasil enfrenta há algumas décadas e que criou a escassez atual de gênios e talentos me faz ver o professor Olavo como um sobrevivente, e esse esforço pessoal e descomunal e gigante nele é admirável.
Emocionante, inspirador! Em alguns anos já teremos uma geração que bebeu dessa fonte e aprendeu a pensar, questionar, buscar a verdade! 🔥🙏🇧🇷💚👏
Sempre fui religioso e sempre orava ao Eterno em busca da verdade... e frequentei várias denominação religiosa... Certa faze da minha vida (quando atingi os 40 anos de idade), estava começando a sonhar muito que estava andando sobre as águas ou voando (um grau de realismo e sensação maravilhosa incrível nesses sonhos), é interessante que depois disso eu e toda minha família nos libertamos de "dogmas religiosos", compreendemos (durante a pandemia onde nos despredemos da PNL da seita), que não precisamos de "Uma religião" para ter uma conexão espiritual com o Eterno Criador... isso foi muito bom pra toda nossa família e muitos parentes e depois disso até nossa prosperidade melhorou muito. Éramos presos e fervorosos a uma rotina de uma certa denominação religiosa norte Americana que sugava nosso tempo, energia e recursos de uma maneira terrível enquanto seus lideres construíram um resorte de luxo no interior dos EUA em Nova York nas custas de nós fiéis comendo do bom e do melhor, a sociedade Torre de Vigia (conhecida como Testemunhas de Jeová no Brasil). Hoje somos mais felizes e gratos ao grande Espírito da Criação por estar liberto de placas religiosas onde só divide a família, os parentes, a comunidade, um país e o mundo. E o grande Messias nunca ensinou marca religiosa... Excelente explanação professor Olavo.
A verdadeira religião é a de Mateus 25:35-45. A doutrina verdadeira está fragmentada, mas a Palavra diz que haverão pessoas que nunca seguiram uma denominação, talvez nem mesmo ouviram falar de Jesus, mas viveram de forma digna e honesta em favor da restauração de todas as coisas.
Também to sonhando muito de estar voando ultimamente e sinto que minha maturidade está aumentando cada dia mais. Tenho muitas decepções religiosas, mas nao acho que o que aprendi até hoje foi em vão, "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus".
Meu avô quando mais novo era muito bravo e religioso, depois ficou tranquilo e religioso, e hoje ele não dá tanta importância pra religião, mas é a pessoa mais legal que conheço e também a mais humilde. Nunca vi ninguém que não gostasse dele. A fé dele é algo que não consigo mensurar depois de analisar tantas experiências práticas. Minha vó, esposa dele, nao sabia ler nem escrever, pediu em oração porque queria ler a Bíblia, e foi atendida, e hoje ela lê com frequência.
Meu avô tem sonhos proféticos e isso ja ajudou muitas pessoas.
Com a vida deles eu percebi que a verdadeira religião e mentalidade divina está muito além de simples conjuntos de regras.
Na parábola do bom samaritano, os religiosos foram desaprovados por obedecerem a Deus, pois nesse caso, a vida do homem valia muito mais do que as regras religiosas.
Para entender e compreender o Professor Olavo a gente tem de estar com alma elevada.
A mente bem adubada e pronta pra receber tantos pensamentos - sementes😅
Eu ja tive várias vezes " projecao astral " durante o sono ... É dificil acontecer , mas acontece vez por outra . É uma sensação muito boa . Tenho consciencia de onde estou , me sinto leve e " voando " por assim dizer , ou " flutuando " por ai. Sinto muita paz. Quando eu acordo , lentamente , tento fazer acontecer de novo mas ai ja era , nao acontece mais . Lembro de quase todas as vezes
Que espetáculo de compreensão esse homem teve. Que aula extraordinário!!!
Olavo é um verdadeiro Mestre do conhecimento superior
Gratidão a Olavo de Carvalho é como um paizão cuidadoso nos relatando seu conhecimento extraordinário.
Dr Olavo (Mestre) Apreendo todo dia algo precioso.
Um grande homem!
Eu ouvi essa palestra e depois fiz pesquisas e pensei muito Na experiência pós morte que o professor descreve existem casos diferentes Existe o estágio que o professor descreveu Que a pessoa enxerga o que os médicos estão fazendo e ouve até o que estão falando A pessoa enxerga de cima do quarto E existe o fenômeno de entrar em um túnel com uma luz, onde a pessoa encontra alguém Um parente ja morto, ou uma figura que avisa a pessoa que ainda não é o momento E a pessoa volta O interessante é que se a mente e cérebro ,estão desligados totalmente E até constatada a morte clínica, como a pessoa lembra do que houve? É como professor disse Existe a personalidade da pessoa fora do corpo A pessoa ainda existe sem o corpo
O caso da projeção astral (pra quem acredita).
É, mas o que as pessoas esquecem, e isso não está só limitado a quem é ateu (o que é ainda mais assustador), é que, "quem morre, nada sabe", a bíblia é bem clara sobre isso. Então, esses eventos de luz no fim do túnel, encontrar um parente já morto etc... Pode ser apenas uma manipulação da realidade criada por nossa memória. Não existe tal coisa (encontrar um parente morto, a pessoa dizer que viu o paraíso), se assim fosse, toda a bíblia seria uma falácia gigantesca.
@@LuísJarles Sim, a projeção astral realmente é possível. E a bíblia é bem clara, quando alerta para uma das coisas com as quais não se deve mexer. Assim como magia de sangue. Porém, é possível acontecer de forma espontânea; Eu mesmo já tive uma vez (uma única vez) e é bem desconfortável. Coração acelerera, o corpo fica pesado ( talvez pela falta de costume)...
Vejo muita gente dizer que conseguiu uma projeção ao dormir de barriga pra cima, que é uma posição que favorece muito os sonhos também. Foi assim com você?
Onde vc viu essa Intervista dele completa tem como partilhar?
Que brasileiro extraordinário! Amei suas deduções absolutamente lógicas ❤❤❤
Nosso Eu Deus (Espírito Santo) nunca nos abandona , mesmo que nao estejamos conscientes Dele🔥
Sou pai, e intendo 100% à luta desse grande pensador , não podemos deixar ele morrer!!!
Olavo o verdadeiro filósofo do Brasil!!!!
Meu Deus, quantas saudades desse Homen.
Verdade, muita saudade mesmo 😍 amo Olavo de Carvalho ❤
Somos um exército de saudade do nosso querido mestre😩🌟
Um genio mesmo.Pelo menos foi poupado de ver o Brasil nessa sutuacao que esta.
A neurociência tem feito buscas muito interessantes nesse campo de pesquisa , estudando a GLÂNDULA PNEAL ... penso que mais adiante teremos como extruturar nossa FÉ numa realidade DIVINA ETERNA , mais palpável a consciência humana comum .
É sempre muito desafiador e intrigante ouvir o prof Olavo , ele sempre nos convida ou induz a pensarmos um pouco mais sobre o que pensamos em relação a qualquer tema.
Olavo, nao concordo com tudo o que o senhor fala, mas voce me ensinou muita coisa bacana. Obrigado.
ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR JESUS, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARÁ. DEUS ABENÇOE A TODOS
Oh professor, quanta saudades, espero um dia conhecer o senhor pessoalmente em outra esfera, no milênio quem sabe.
Tive uma experiência que tenho até receio de falar.
Só digo uma coisa; "há algo desconhecido lá fora."
Perfeito
Eu também tive e estou com medo de falar
Conte sua experiência no canal "Afinal o que somos nós?" vou esperar seu relato!
@@talitasouza1462 Conte sua experiência no canal "Afinal o que somos nós?" vou esperar seu relato!
Impossível só questão de opinião;
Ouvir ou ler Olavo de Carvalho é um mega desafio. Super recomendo.
Academia pra mente e alma 😅🙏🔥👏👏🌟
O Professor OLAVO observou muito bem essa realidade relatada por muitos, e falou muito bem sobre a realidade diminuída cultural
SAUDOSO PROFESSOR OLAVO DE CARVALHO,FAZ MUITA FALTA!
Nosso grande Mestre.
Esse Olavo pra mim é um apóstolo de deus, gratidão 🙏❤️
Quando entendemos a Santíssima Trindade, entendemos a semelhança do homem com Deus. Mente, espírito e alma.
Ouro em palavras...
Estaremos juntos pela Eternidade!
Grande brasileiro! Começaremos a divulgar sua imensa contribuição para o Mundo
É isso que me consola 🙏🔥💚
ELE NÃO ERA UMA MENTE É PENSAMENTO TRANSCENDENTE, INFINITO , EXISTENTEMENTE PERMANENTE E GENEOSO, ENVIADO PRA NOS DESALINEAR, AJUDAR A PENSAR , A PERCEBER
Foi um divisor de águas na minha vida, um rebatismo. Sai do transe hipnótico ideológico, acordei do sonho ateu , de ser possível viver sem fé em Deus! Me ajudou a querer salvar minha alma, reconhecer minha eternidade! Amor eterno, ao mestre , com carinho!
Graças à Deus que Olavo de Carvalho deixou um legado de muito estudo, muito conhecimento. Gratidão, que Deus o tenha professor.
Seu corpo não é sua pessoa. É a penas o invólucro, que , por sua vez, tem suas próprias necessidades separadas do espírito. Cabe, ao espírito, domar ou administrar tais necessidades e não se tornar escravos delas.
Muito bem lembrado estes temas que seduzem muitos e que são verdadeiras aberrações com efgeitos colaterais dos mais perigosos e inùteis;E ainda a influência que linhas pseudo espiritualistas exercem de forma consciente e inconsciente na sociedade deve ser denunciada com propriedade e boa vontade..Neste tema Olavo De Carvalho foi um dos poucos que tiverão coragem de denunciar estas tendências doentias e perigosas.Parabéns pela inicaitiva por trazer algo tão interessante como esta.
Professor como a cada vídeo , cada página, abro minha mente , minha alma , obrigado por tudo , o Sr. está vivo nas suas aulas , ideias e mensagens....
OLAVO tem sempre razão!!!
Um verdadeiro cientista, professor, Homem de bem. Se estivesse vivo já teria sido preso pela inveja.😃
essa semana tive um sonho totalmente lucido e consciente lembro de cada detalhe, e qndo acordei a primeira coisa qe fiz foi perguntar ao colega se eu falei enquanto dormia.. no sonho eu estava sendo atacado e drenavam minha energia ou força vital, como se estivessem se alimentando daquilo.
ESSE HOMEM É UM GENIO!!
Como se nós estivemos fora do nosso corpo e mente observando e corrigindo nossos pensamentos e comportamentos. Algo sempre nos diz no mais profundo Eu o que é coerente e sensato a se fazer. Mesmo tendo mil argumentos para justificar tal ato falho, que aos olhos do corpo e da mente seria correto, “conveniências”, muitas vezes sem enxergar as consequências. Nossa Presença Divina ou seja, Nossa Alma Imortal que acompanha nosso corpo e mente desde o 1º ao último instante neste plano. O grande pecado da vida, nos desconectarmos de Nossa Presença Divina e acharmos que o livre arbítrio poluído por influências deste mundo possa ser o melhor para nossa evolução. O nosso maior esforço neste plano sempre deverá ser, não se desprenda de Sua Presença Divina, a principal escolha neste plano🙌.
Como faz falta pssor... Saudades eternas....
Aprendendo sempre com Olavo de Carvalho.❤
Olavo foi e É TUDO DE BOM!!!
Olavo agora está livre do corpo e mente, virou imortal
Saudoso Olavo😢
😍😍😍 Olha Olavo e EQM ! Sugestão Canais - AFINAL , O QUE SOMOS NÓS ? E EXPERIÊNCIAS LUMINOSAS !! 💚💚💚🇧🇷🌍💚
Total e absoluta VERDADE. Tive algumas projeções extra corpóreas espontâneas, e sou uma pessoa bem comum, o que me indica que é capacidade comum a todos.
Isso faz todo sentido … pois o que nos move sao as nossas decisões sermos o que realmente é os exercícios espirituais que fazem a pensarmos sermos seres espirituais superiores não nos diferenciam em nada somos um só dotados de alma. O que vale mesmo é o grau de entrega na intimidade com Deus os exercícios contribuem em fortalecer a mente para realizar a sua decisão.
Gratidão por esse rico legado, Olavo!
Que saudade e que falta faz o professor Olavo. Ainda poderia ensinar muito, e melhorar o nível do ensino no Brasil. Professor Olavo poderia errar? Poderia, ele nunca se intitulou infalível. Mas os seus ganhos eram muito maiores que as perdas, em sua atividade.
Olavo sempre teve razão!
Incrível todo conhecimento dele sobre o ego e a falsa humanidade que vive no mundo de Nárnia!!! Estamos aqui encarnados e tem gente que não tá nem lá nem cá difícil viu😅 ainda querem vender espiritualidade forçada pras pessoas, vivência no se compra se conquista
Quanto mais vai passando o tempo, mais eu escuto Olavo. Homem de mente brilhante.
Mas, a psicologia já disse que na realidade, somos resultados variáveis de três coisas: O que somos realmente, o que gostaríamos de ser e o que aparentamos ser. Usamos em público a máscara da personalidade ("persona", máscara em latim) mas temos as vontades ocultas e inconfessáveis, o que resulta finalmente no nosso jeito conveniente de ser...
Viva Olavo de Carvalho
Simplesmente sensacional! Iluminado!!!
Esse Olaco é incrível, meu idolo
Ele quase acertou quando falou em destruir o ego. Jesus nos mandou nega-lo, apenas, para que Cristo fosse entronizado ali e a vida de Deus fosse expressada através de nós. Um ícone da cultura, um erudito da filosofia e fonte de saber. Pena que poderia ter seguido mais Salomão e ser mais feliz com seu grande conselho: "Não há limites para fazer livros e o muito estudar enfado é da carne. ¹³ De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.
¹⁴ Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau. "
Eclesiastes 12:13,14
Excepcional, prof OLAVO,continua contribuindo para o crescimento e entendimento de quem somos em verdade.
Eu, até o início desse vídeo, acreditava na mente e corpo. Agora, as coisas mudaram.
Alguns meses atrás, eu experimentei algo muito confuso de explicar. Durante 8 dias, eu fiquei impaciente com o tempo, pra mim, 24h por dia era pouco. Eu amava o conhecimento, se tornou algo mais valioso que ouro e eu também gostava muito de conversar com as pessoas e passar qualquer pingo de conhecimento útil pra elas. Eu tinha confiança, certeza de que qualquer coisa era possível pra mim, bastava eu ir atrás. Nestes 8 dias, eu estudava das 9h da manhã até às 14h da tarde, com pequenas pausas de 20 minutos, eu sabia que era benéfico. Então eu almoçava e logo depois estudava um pouco mais. Às 17h, eu ia à academia e mais tarde finalizava o dia ouvindo algum vídeo sobre filosofia ou alguma coisa relacionada a ego, mente, vontade etc.
Eu não usava as redes sociais para entretenimento, o conhecimento era meu entretenimento, assim como conversar com as pessoas.
Eu utilizei um app de tarefas pra poder deixar minha mente livre, então quando dava certo horário, eu fazia o que deveria e, quando tinha tempo livre, deixava a mente vagar e pensar em tudo e qualquer coisa. Ideias não paravam de pipocar na mente. Qualquer conhecimento que eu tivesse parecia estar bem ali, na superfície do pensamento, bastava ser necessário e eu o colocava em ação ou o usava pra explicar algo.
Eu me tornei extremamente compreensivo, nenhum comportamento nos outros me incomodava, irritava ou causava insatisfação. As vezes eu ficava imaginando algum cenário hipotético, onde alguém me tirava do sério, como acontecia antes e como acontece agora, e a única coisa que vinha a minha mente era o entendimento de que cada pessoa passa, pensa ou age de uma certa forma porque experimentou coisas diferentes de mim que eu não sei, com outro ponto de vista e percepções diferentes. Então eu não me irritava com nada. E com isso eu também acabei tirando proveito dessa compreensão da seguinte forma, ao entender que cada um pode e, com certeza, vivenciou e experimentou algo diferente de mim, eu aprendi algo novo com ela. Ao analisar como ela me dizia o que fez ou como se sentiu ou como é que ela é hoje, eu aprendi um novo ponto de vista, uma nova experiência.
Eu praticamente estava aproveitando todo o tempo possível pra aprender algo e mesmo assim, como disse no início, eu achava pouco, me deixando um pouquinho impaciente.
Sinceramente eu não sabia como definir essa experiência magnífica, até agora. Com base no que o professor disse ao final, eu acredito fortemente agora, que eu tinha tocado um pouco dessa alma imortal. Eu nao consigo encontrar outra explicação para que, alguém como eu, um preguiçoso a vida toda, que odeia leitura, odeia a escola, odeia estudar, odeia ouvir gente falando burrice, insensível com os problemas dos outros etc, mude tudo isso e se torne outra pessoa em uma noite. Então foi algo completamente fora do meu modo, padrão de vida, ação, comportamento e pensamento. Eu não estava tentando fazer ou pensar as coisas, eu não estava tentando ser nada. Foi como se uma chave se invertesse, antes, eu queria ser diferente, agora eu ERA, fosse proativo ou compreensivo, criativo, leitor ávido, estudioso, conversador e tudo mais.
Agora, como eu entrei nessa iluminação? Não faço ideia, mas eu posso dizer o que aconteceu um dia antes.
Eu estava conversando com um parente que estava sofrendo pela perda de uma pessoa que era muito querida por mim, mas que eu que acho que gostava muito MUITO mais de mim do que o contrário. Já faz 2 anos da morte, mas desde o primeiro dia que recebi a notícia, só reagi com _ "oxi morreu? Que estranho. Uma pena" _ e voltei a dormir. Depois vim a saber a causa da morte, negligência médica, que aí me deu bastante tristeza, perdi alguém por erro dos outros, mas só. Pronto, agora, no dia anterior aos 8 dias estranhos, eu estava conversando com esse parente em luto, e depois da conversa, ja na cama pensando sobre, eu aceitei o fato de que eu sentia e sinto saudade dela, que eu queria sim ela presente na minha vida por mais tempo, que ela faz falta. Quando eu aceitei isso, chorei um pouco de saudade e senti um alívio que não sei explicar do porquê ou do que. Então veio uma onda de inspiração, comecei a anotar coisas que queria fazer e que sabia que ela gostaria de saber que eu fiz ou que eu consegui. Anotei metas para a vida e algumas outras coisas. Nessa hora, eu já estava diferente e só consegui dormir depois que escrevi tudo que ficou passando pela minha cabeça. E foi isso, depois disso, fiquei 8 dias daquele jeito estranho.
Muito interessante. Você abandonou UMA rotina de estudos ou apenas essa em especifico, e continua estudando, mas menos?
@@iguuh- eu fui abandonando tudo, voltei ao hábito de pensar 'pra que eu estou fazendo isso? Eu vou desistir de qualquer maneira' ou 'eu não vou conseguir nada fazendo isso mesmo, nunca fui capaz mesmo'. Entendeu o tipo de? Procrastinação, preguiça, niilismo eu acho. Eu praticamente voltei ao meu 'normal'. Voltei a ler coisas inúteis, a perder tempo. Eu praticamente não estava valorizando nada que fosse benéfico a longo prazo, só buscava o imediato. Reels, FUNFICS inúteis, etc.
Mas eu mudei essa semana, estou lentamente voltando aos hábitos que criei e citei no outro comentário. Aos poucos estou me tornando uma versão melhor.
Tenho pensando muito sobre muitas coisas hoje em dia e cheguei à conclusão de que eu não valorizava nada na minha vida, então eu acabava justificando minha inação com a desculpa de que eu não gostava mesmo daquele objetivo a ser alcançado. Por exemplo, não vou malhar porque eu nem quero ficar magro mesmo, ou musculoso. Pra que eu vou ficar forte? Pra chamar atenção de pessoas que eu nem me importo? Era esse nível de indagações, entendeu? E eu fui assim por muito tempo (na verdade não lembro de pensar de forma diferente por toda a minha vida). Graças a algumas leituras boas, a alguns bons conselhos que tive contato, e muitas outras coisas que experimentei, eu comecei a dar valor ao futuro, aceitei que sacrifícios são necessários para atingir objetivos e que tudo requer tempo e dedicação para ser bom ou ter qualidade né. Basicamente as coisas estão mesmo mudando e dessa vez não foi por causa de uma inspiração pós fortes emoções. Espero ter ajudado de alguma forma 😉
Uma observação: Pensando aqui um pouco sobre, notei também uma diferença para o eu de agora e o que experimentou esses 8 dias citados. Minhas emoções me influenciam bastante agora, porém no outro caso elas ficavam em segundo plano, não chegavam a me causar mudanças nos meus pensamentos ao decorrer do pensar.
Espero que faça sentido 😂😂
@@JesustheKing01 Opa, ajudou sim mano! Faz 7 meses que eu leio pelo menos uma hora por dia todos os dias. Mesmo assim as vezes sinto que não é o suficiente... Pensei em seguir uma ''vida intelectual'' mas eu prefiro uma vida mais moderada, não gostaria de passar o dia todo estudando. As vezes me sinto culpado por ficar ''sem fazer nada'' sinto q tenho q ler algo o tempo todo, ser produtivo, buscar conhecimento sem parar. Sinto como se minha consciência fosse uma prisão, eu quero buscar conhecimento, mas de forma prazerosa e não como se fosse um tipo de trabalho ou obrigação, é complicado. Já peguei o hábito de ler, li alguns livros de filosofia, ficção... Mas ainda tô tentando me encontrar. Tb passei a assistir mais filmes. Mas as vezes sinto como se isso fosse uma obrigação, uma tarefa. Exatamente o mesmo sentimento que você sentiu ''Pq eu tô fazendo isso?'' Acho que precisamos ter um motivo. Eu acho que estou fazendo isso pra me melhorar como pessoa, explorar novas idéias, novas percepções, etc. Tentar me desligar do mundo ao meu redor e focar só no ''mundo das idéias'' não sei se faz sentido. Mas seu comentario me ajudou bastante, espero que o meu tenha ajudado também!! Tamo junto.
@@iguuh- isso aí, tamo junto!
Eu entendi perfeitamente, no meu caso o estudo está com propósito definido e bem prático. Primeiro, é pra passar num concurso pq eu quero cumprir alguns objetivos na vida e esse concurso vai me deixar mais perto de. Segundo, eu comecei a literalmente valorizar o conhecimento. Eu sempre tive curiosidade para entender o mundo, isso se refletiu em eu destruir muitas coisas na infância 😂😂😂😂😂.
Eu sempre quis saber como as coisas funcionam. Agora, eu quero saber como eu funciono. Pq eu penso o q penso, faço o que faço, não faço o que deveria 😂. Então a curiosidade alcançou outra área.
O que me "impedia" era somente o fato de não ter o hábito de ler mesmo, nunca gostei da leitura. Mas como falei, estou valorizando isso agora, então os obstáculos estão mais visíveis e como supera-los também. Está ao meu alcance agora. Agora eu vejo um 'caminho'. Como eu chego ao meu objetivo? Preciso ler? Sim, de dinheiro? Também, sabe como conseguir os 2? Sim. Então, há algum motivo te impedindo? Não. Então? Tá tá tá eu vou fazer. Kkkkkk aos poucos eu tô seguindo esse tipo de linha.
Não sei como explicar a parte da valorização, só sei que ao ter isso ou mudar o que valorizo, os meus pensamentos estão se alinhando ao objeto valorizado. Por exemplo, acho muito importante agora entender o ponto de vista daqueles com quem converso. Mesmo que eu não concorde com o que estão falando, eu paro e tento encontrar o motivo do outro pensar diferente. E tem surtido efeito maravilhosamente bem, eu não tenho mais os pensamentos de auto sabotagem que teria antes, que consequentemente me impediriam de entender a pessoa ou suas ideais perdendo assim algum conhecimento.
Como falado no primeiro comentário, eu tenho irmãos mais novos, que estão sendo criados de forma bastante precária. Isso se traduz em uma falta de respeito deles para comigo muito grande, me deixava muito puto. Agora as coisas mudaram mesmo, eu não fico irritado com eles mais, pq não tem o que eu fazer para mudar esses comportamentos. Aqueles que são capazes, infelizmente, estão fazendo um péssimo trabalho e eu já tentei argumentar e vi que não tem jeito de chegarmos a uma solução. Então pra que eu ficaria irritado? Isso só estaria destruindo uma possível relação com eles no futuro. E ter esse entendimento me acalma, trás outras perspectivas. Tudo isso se deve ao conhecimento que adquiri, fortalecendo ainda mais o valor que estou colocando nele.
Edit: eita, demorei quase 30min pra escrever isso kkkkkkkkkk
Excelente vídeo! Eu sou evangélico, e o que o professor disse já percebi a muito, a maioria, na verdade a imensa e massa de nos e outros religiosos do cristianismo nunca ouviu falar ou não acredita em EQM, não que devessem os acreditar em tudo ou em todos, mas muitos tapão o ouvido e sentem pavor desse assunto, o consideram loucura, infelizmente
O que é isso? EQM?
@@katyelledossantoscerqueira19 EQM = experiências de quase morte
O problema de termos aulas com que já se foi e de termos de espancar nossa indolência para respondermos nós mesmos as perguntas que surgem.
Faz o COF
Como te amo Olavo ❤
É muito inteligente!!! Até difícil acompanhar.
4:04 desde que fui criança tinha esta habilidade, realmente é como ele disse.
Aliás sempre tive o controle de meus sonhos e projeções, mas agora depois de tanto negar meu corpo eu adoeci meu corpo, e quase não consigo mais controlá-lo.
Exelente aula ! Maravilhoso!esclarecedor! Então agora vc é luz em algum lugar, além de ter sido por aqui? Espero te encontrar amigo!
Esse trecho é absolutamente fundamental! Obrigado.
Gratidão Prof. Olavo.
Eu tenho a percepção de que a consciência é composta de muito mais que o conhecimento adquirido de forma teórica e prática. Se pegarmos duas pessoas diferentes e transferirmos todo o conteúdo cerebral de uma para outra, em minha opinião, elas ainda teriam a experiência pessoal e individual diferentes, e se uma delas deixasse a existência após transferir todo o conteúdo, para quem está vendo de fora seria a mesma pessoa, mas a que se foi nao estaria mais vivendo a experiência individual em outro corpo.
Bom q sacada n e dominar o ego mas reconhecer a utilidade do msm e saber quando alternar entre ego e espírito.
Muito obrigado mesmo por compartilhar esse assunto tão importante e pertinente, mas, ao mesmo tempo, tão negligenciado.
Só quem já entrou em estado de Flow e fez algo que considerava inimaginável, sabe que somos mais que corpo e mente
AMOU demais seus alunos.
o véio dichava nas palavras, me explodiu o cabeção 👏👏👏
😮, perfeito 👏👏👏
Fantástico!!
Profundo😮 grande professor filósofo e espírito Olavo de Carvalho
'Afinal, o que somos nós? ; Experiências Luminosas'.São maravilhosos canais que corroboram com a explanação do Professor Olavo.
....resposta desta pergunta, salmo 82:6!
Quanto mais eu sei,mais eu sei que não sei.
Talvez essa experiência, assemelhada a um sonho, possa acontecer num intervalo curtíssimo de tempo - num flash. Ou logo antes da pessoa "morrer", ou logo após a reanimação.
Bom não é um sonho, tem estudos sobre isso meu mano, um sonho não relataria todo o seu entorno e até pessoas com características longe do seu corpo material, então a ideia de sonho é descartada.
Mas entendi, porém não acho que pareça com um sonho
Canal "Afinal, o que somos nós" tem dezenas de depoimentos de EQM, Experiência de Quase Morte. Ilustra o que Olavo disse aqui.
Que aula maravilhosa!!! Obrigado!!!
Sensacional essa aula! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Muito bom mesmo, Parabéns pelo seu trabalho maravilhoso