A Volkswagen há uns 11 ou 12 anos atrás fez uma propaganda genial onde o filho pede pro Pai parar o carro antes do portão da escola por TER VERGONHA. O Pai vira pra ele e pergunta: “Você sabe surfar? Não. Você sabe tocar guitarra? Não. Você sabe dirigir? Não. Você tem namorada? Não. Então quem tem que ter vergonha sou eu!” 🤣👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Eu lembro dessa propaganda. Mas não tem nada a ver. O menino tinha vergonha de chegar com o pai. Nessa idade, a gente sente vergonha de não ser independente. Não tem a ver com o fato do pai dele ser velho. Tem a ver com o fato de ser pai dele.
@@LennyAlves94 A vergonha do filho em qualquer circunstância similar é pelo Pai ser mais velho e é assim que essas garotas repugnantes e muitos começam
Tenho uma experiência no assunto. Meu filho, na época com 9 anos fez o mesmo, que fez o garoto do comercial... Eu parei o carro, ele desceu e eu, aguardei um tempo e, quando ele estava na frente do portão da escola, eu parei ao lado, fiz um estardalhaço com a buzina, mandei beijos e beijos. Nunca mais fez isso e, até hoje já em adulto quando se lembra disso comenta com a esposa e amigos o quanto aprendeu com essa lição/educação que de maneira divertida eu dei a ele.
Minha mãe voltou a estudar aos 50 anos. Aos trancos, conseguiu se formar. E eu fui seu maior incentivador!!! Que os quarentões, cinquentões, sessentões possam cada vez mais realizem o sonho de estudar.
@@silvinojm Se é jovem e nem o português tá acertando, já começou errado por mais que a ideia esteja correta. A não ser que ele não queira ser levado a sério na vida.
Caro Régis, passei por isso em 2014. Tinha 40 anos à época. Fui rejeitado por vários colegas na faculdade. Além de me acharem velho, parece que havia uma certa inveja da minha experiência de vida.
Gente eu sofri a mesma coisa na faculdade, com 39 anos, hj com 45. Mandei elas a merda, juro empurrei a cadeira encima delas, e larguei de mão! Depois mudei de turma e a mesma coisa. Até q uma outra novinha se grudou em mim. Resultado, eu e ela ganhamos honra ao mérito! Eu ganhei 2 prêmios acadêmicos…. As outras? Demoraram um pouquinho mais pra se formar 😂😂😂😂
A "idiotização" da sociedade, principalmente dos mais jovens, hoje no Brasil, é preocupante! Entrei na faculdade com 20 anos em 1999 e tinha colegas com mais de 40, mais de 50 e eles interagiam normalmente com todos, participavam dos trabalhos em grupo, enfim, eram colegas totalmente integrados e respeitados. 🤷♀
OPode acreditar q os brasileiros ñ possuem o exclusivo da juventute ignorante, mal educada e imbecil. Nós por cá, do outro lado do Atlântico. tb partilhamos desses comportamento. ( e ñ só, os franceses, americanos , ñ nos deixam 'ficar mal' na matéria)
provavelmente a mulher ‘mais velha’ não tivesse a vida privilegiada que essas energúmenas tem. ela deve ter batalhado muito para, aos 40 anos, realizar o seu sonho. vergonha desses “seres humanos” que amam ofender os outros
Bela discrição que vc deu, vi uma reportagem que foi isso que aconteceu ela entrou pra faculdade nessa idade justamente porque teve que trabalhar primeiro e agora tendo condições foi atrás de seu sonho
É isso mesmo !!! O mundo está cheio de gente , me desculpe o termo de baixo calão, mas a palavra a se dizer é escr0t@ mesmo !!!Pessoas idôneas sofrem nesse mundo tenebroso !!!
Quando eu entrei na faculdade em 1986 tinha um aluno de 63 anos que ia fazer Direito para melhorar a carreira. A turma era do básico tinha aluno de todas as cadeiras e era formada por 60 alunos. Todos elogiavam e incentivavam o Sr. Natanael. Jovens de hoje é outro papo...
Em 2005 eu entrei na faculdade, na época eu tinha 18 anos... Na minha sala a maioria dos alunos eram mais velhos, inclusive optei por ter amizade e aproximação com os mesmos, o que foi muito importante para a minha maturidade. Hoje, 12 anos de formado, posso afirmar, ainda, que os indivíduos que tiveram mais sucesso nas carreiras foram os mais "velhos", dois hoje são Juízes, um Promotor, outro Defensor Público e 3 advogados de sucesso, sendo um deles o meu sócio no escritório.
Eu acabei de dar meu testemunho também! No meu caso foi em 2004 e sinceramente também tinha bastantes alunos mais velhos. Eu nunca vi preconceito como estou vendo hoje.
Tenho 45 anos e faço 46 em Junho. Já fui chamado de "velho" várias vezes. Não deixo barato! 😠😡 No meu tempo de adolescente, na década de 90, a imbecilidade e a cretinice já tinham seus indicativos. Hoje, estão escancaradas de uma forma vergonhosa! Tomara que esse povo chegue, pelo menos, aos 60 anos, porque muitos vão morrer antes. Só envelhece quem é forte! Graças a Deus que tive pais maravilhosos que me ensinaram a respeitar os mais velhos, e a respeitar as pessoas de um modo geral. 🙏🏼🙌🏼 Estas 3 figuras são dignas de pena. Elas refletem uma grande parte dos jovens que se caracteriza pela falta brutal de educação, respeito e empatia. São criaturas desprezíveis!
Eu já vi uma pessoa de 30 anos ser chamada de velha. Acho inacreditável como existem pessoas assim. Eu tenho 49 anos e tenho tanta coisa para realizar ainda. Espero que elas aprendam alguma coisa, mas acho difícil, pois já está enraizado.
Uma pessoa que faz faculdade aos 44 anos provavelmente está atrás de um sonho. Isso é muito bonito. Muita gente não quer mais fazer nada depois. Parabéns a essas pessoas.
Acabei de fazer 50 anos e estou na minha segunda graduação! Realizando meu sonho de ser médica 💘!! Meus colegas me tratam mto bem, e acham isso sensacional!! Afinal, exercitar o cérebro, é necessário a vida toda, e podemos fazer o q quisermos com qualquer idade!! Aliás, idade é um número apenas, e juventude não se mede assim: se mede pelo q vc trasmite.
Me abalou demais esse vídeo. Real! Lembro que quando eu fui fazer a prova do Enem em 2020, vi pessoas mais velhas fazendo, e nossa, senti tanto orgulho e esperança por essas pessoas! O ser humano perdeu toda noção de humanidade e amor ao próximo, infelizmente. 🙁
@@rochelywidza3905 As pessoas boas são maiores,sempre foram e sempre serão.O mal não vai manchar ou vencer o bem por causa de alguns,a prova disso é que elas foram detonadas,todos que fizerem o mal receberam este fim.E também não se pode cobrar demais dos seres humanos pois somos animais e ser racional as vezes só piora essa condição.
Entre 2015 e 2018, cursei Filosofia com um senhor de uns 50-55 anos (nunca perguntamos sua idade). Sua esposa entrou na faculdade ainda depois dele, para cursar biologia (salvo engano). Era taxista e vivíamos sugerindo que pegasse Uber p/ ir p/ casa kkk Sempre nos tratávamos com o máximo de respeito. Infelizmente, ele nos deixou em 2021, por covid. Grande Dirceu, deixou um vazio em toda nossa turma. Que Deus o tenha.
Foi muito infeliz ao afirmar que pessoa que é intitulada de velha que sente se ofendida ,é ridicula . essa afirmaçao foi uma das piores da historia.kkkk
Sou jovem, mas não sou sequelado assim. Eu sei respeitar uma pessoa mais velha, sei a importância de uma pessoa mais velha, reconheço o nível de experiência e conhecimento que uma pessoa mais velha tem.
Engraçado, eu já sou um cara que já nasceu velho, lembro que na minha adolescência gostava de conversar com senhores de idade, me sentia bem ouvindo suas histórias, experiências de vida, e quando via um grupo de tiozinhos conversando, lá estava eu ouvindo seus bate papos, meus colegas até me usavam, que isso, vc gosta de ficar no meio de velho hein kkkkk KK, desde novo meu finado pai , e minha querida Mãe, graças a DEUS ainda conosco, me ensinaram o respeito e o bom tratamento as pessoas mais velhas.
Absurdo o que elas fizeram. Pessoas de 40 são bem jovens ainda, tem a vida inteira pela frente. Se a pessoa viver até uns 90, por exemplo, tem 50 anos pela frente. Minha avó até falava que eram pessoas novinhas ainda (porque ela viveu até os 95 anos) e eu concordo com ela.
Eu trabalho numa faculdade de medicina e odontologia, e posso afirmar que 90% dos alunos são muito sem educação e com arrogância de gelatina, fico pensando que esses serão os futuros profissionais da saúde ...imagina que maravilha kkk
Moro aqui em Bauru, e o mais "legal" foi a USC ( ou Unisagrado) tida como universidade com orientação religiosa, nem sequer ter se manifestado ou tentado reunir as partes. As máscaras caem bem rápido....é uma universidade "burguesa" em sua maioria. Isso deve acontecer por lá a todo tempo, cabendo a publicidade ou não dos fatos aos que já entenderam que internet e rede social não é um grupinho de amigos engomados que vivem em uma bolha no décimo andar de um A P. da zona sul.
Lembro que minha mãe há 20 anos atrás passou na faculdade para biologia mas estava se sentindo velha. Ela apenas com 43. Incentivei ela. Hoje formada e muito feliz
Tenho 23 anos e quando fazia faculdade procurava o pessoal de 40 pra mais pra conversar, estudar e andar junto. Os assuntos eram outro nível. A galera da minha idade só sabia falar de festas, pegação e coisas do tipo.
Lido com adolescentes a 15 anos como professor. Nesse breve espaço de tempo já daria para escrever uma tese de como a sociedade da produtividade exige juventude, energia e, sobretudo, popularidade. Infelizmente a burrice está em alta. Precisamos discutir os efeitos nocivos das redes sociais a nível global com urgência. Os alunos já estão realizando atividades e até redações com auxílio de Inteligência Artificial. Isso é muito preocupante...
@@juliolana6074 um fraldinha detectado 🤣🤣🤣🤣🤣🤣 falamos de "como era bom a nossa infância" pq não tínhamos as obrigações de adulto (pagar contas, cuidar de filhos, trabalhar) e só queríamos brincar... mas se vc não quiser ser "velho", tem um lugar ESPECIAL que vc pode não envelhecer... e pelo visto vc se enquadra no que o Regis falou no vídeo.
GRAÇAS A DEUS LARGARAM A FACULDADE! Torço que só voltem a cursar depois que chegarem aos 45 anos! Um jovem estudante que deprecia uma colega mais velha, imagina o "amor" como seriam tratados os pacientes mais velhos!
Meu antigo professor de português do ensino médio nos contou que sempre sonhou em passar na faculdade de medicina. Ele passou em Direito, formou-se, mas seu sonho era medicina. Aos 70 anos o meu antigo professor conseguiu passar na universidade pública de medicina e iniciou os seus estudos. É tão inspirador e admirável! Fiquei muito feliz, inspirada e orgulhosa por ele. É absurdamente nojento e imbecil o que estas derrotadas fizeram. Que mentes mais boçais. Parabéns pelo vídeo!
" essa criacao dos pais de hoje em dia e assim mesmo , uma educacao de merda ja comeca em casa tenho certeza disso , que os pais delas sao pior ainda que elas , cada um so da o que tem "
Eu tinha 34 anos, ja estava separado da 1ª esposa e andava no shopping abracado com minha mãe, as pessoas olhavam e ela ficava com vergonha pq as pessoas podiam pensar q eu era namorado dela. Hoje sao essas lembranças q me confortam. NOSSA GERAÇÃO FOI EDUCADA PARA RESPEITAR OS MAIS VELHOS!
Poxa, quando eu estudava praticamente só era amiga de pessoas mais velhas, e era incrível! Não tinha a menor paciência pra gente da mesma idade que eu...
tenho 3 filhos, todos jovens na faixa dos 20 anos, eu sempre digo uma coisa pra eles "entrem no mundo para torna-lo em lugar melhor porque já tem tanta gente fazendo dele um lugar pior", essas meninas aprenderam da pior forma possível que nem sempre o que a gente diz é ouro, a gente fala muita bobagem durante a vida, essa necessidade de registrar tudo inclusive as bobagens causa consequências sérias, que elas aprendam alguma coisa com o ocorrido e que não levem para a vida os preconceitos que demonstraram nesse episódio.
Tenho 48 anos e me senti representadissimo agora por regis tadeu nesse belissimo comentario.Aqui onde eu moro ,a maioria das pessoas sao jovens e se sente como se fosse um deus que nunca iriao se envelhecer.Ja fui regeitado por aqui tambem por ser mais velho.Pesso a DEUS que quando tiverem a minha idade tambem eu esteja vivo para preguntar lhes como se sentem ....
Eu tenho 40 anos e estou terminando a faculdade em TI e os meus colegas mais novos me perguntam como fazem as matérias principalmente nas programações, sempre tendo muito respeito a minha pessoa.
Após os 40 anos me ingressei no curso de desenho técnico, só mulecada, não sofri preconceito nenhum, pelo contrário, ninguém dava a mínima, hahahaha, Piracicaba é a melhor! Desejo o melhor pra todos!
Fala Regis, tudo bem? Saudades da minha mãe... uma vez, creio tinha 10 ou 11 anos eu estava muito bravo com uma moça e a maltratei. No mesmo momento, rolou um biliscão tão grande no meu braço que ficou roxo por dias, além de ter que pedir desculpas na frente de todo mundo e castigo eterno. Infelizmente hoje isso é considerado violento, abuso, humilhação. Obrigado minha saudosa mãe, graças a você hoje sou um homem que obedece limite de velocidade nas pistas, cedo meu lugar para idosos e aos 52 anos, estou casado com a mesma mulher. Abç Regis.
Parabens pela criaçao que recebeu da sua maezinha!....graças a Deus somos de uma geraçao na qual existia educaçao e caracter...infelizmente hoje em dia é algo raro de se achar.✌
Cursei Direito com pessoas bem mais velhas que eu, a maioria na segunda graduação e/ou realizando seus sonhos. Conheci um senhor que cursava engenharia elétrica, ele estava desanimado pois sentia dificuldade com as matérias, disse que só agora tinha oportunidade de fazer uma faculdade e que já era eletricista. Admirei sua atitude de voltar a estudar e o incentivei a seguir em frente. Espero que ele tenha terminado a graduação .
Elas não sabem que é depois dos 40 anos que a vida começa, inclusive Estudar com aquilo que você Gosta e não aquilo que a pessoa foi forçada a Fazer no passado...
Quem lhe disse isso (a vida começa aos 40), sua tia ou a música "Zé Ninguém" do Biquini Cavadão?! kkkkkkkkkk Já passei dos 40 há um bom tempo e garanto que, apesar de fazzer o que gosto, como você bem pontuou, estou na chamada "fase de declínio" da vida, pois, obviamente, há menos tempo a se viver do que vivi até os 40 e isso é de uma obviedade ululante, tais quais as dores, cansaço e mais "fardos" que só se adquirem após os 40 anos (preocupações com os filhos, netos, velhice, etc.). O resto é "etarismo", que, aliás, surgiu quando a velha tia rica decidiu que só queria pegar novinhos! kkkkkkkkkkkkk
@@ericksilva7640 Ainda bem que vão continuar no bolso do papai e mamãe, veja pelo lado positivo pelo menos essas alopradas não irão entrar pro mercado de trabalho.
@@ericksilva7640 Tenho observado o comportamento de algumas pessoas que conheço desde a infância. Alguns se comportavam iguais a essas três moças infelizes, ofendiam chamando as pessoas de velhas. Hoje em dia surtam quando são chamados de tios/tias. Sendo que muitos deles não só são tios/as como já são pais🤦. A educação doméstica está muito deficiente e já faz um bom tempo. Se sentem os modernos e evoluídos, mas querem enterrar as pessoas ainda vivas. São as ditas feministas, modernetes, liberetes, postam a sororidade feminina nas redes sociais, mas não passam de uma farsa. Essas garotas representam a imensa maioria da geração delas. Até mesmo anterior a elas. É o preconceito enraizado e perpetuado por nós a quem julgamos inferior.
@@vladimirdemattos6736 A idade está na mente , Eu por exemplo tenho 42 anos e apenas meu corpo e células envelhecem, Minha mente continua intacta, desde os meus 20 anos
Tenho 46 anos , e hoje cheguei a conclusão de que envelhecer é mais que uma arte ... é um privilégio . Tomara que essas 3 patetas tenham a mesma benção , pq nem todos conseguem chegar ⚰😉👍
NÃO FALTE COM RESPEITO AO PATETA PERSONAGEM DISNEY, É UM DEMÉRITO A COMPARAÇÃO, ELE É MAIS INTELIGENTE DO QUE OS POUCOS NEURÔNIOS QUE AS TRÊS JUNTAS TEM, ALIÁS ACHO QUE ELAS SOFREM DE DIARRÉIA MENTAL, O QUE RUI BARBOSA TINHA NA BARRIGA ELAS TEM NO CÉREBRO.
O que falta é RESPEITO e isso vem de casa. Simples assim, os pais precisam conversar com seus filhos, principalmente para não se influenciar com essas mídias de hj em dia...
no meu tempo de garoto, faltar com respeito com pessoas mais velhas, o Sr. Claudio, meu finado pai, já preparava o cinto na mão, e como diz minha mãe, " era só pena que voava," kkkkk kkk, essas três patricinhas RIDICULAS E IMBECIS certamente são filhas de pai e Mãe BANANAS, como muitos que tem por aí, que não sabem impor limites à esses jovens MAL EDUCADOS E RETARDADOS, e' o espelho de pais tão IDIORAS quanto eles, vem de família.
Essa alienada geração Tik Tok e Nutella. Amantes de programas da "importância" de Big Brother e apreciadores de "pessoas de alta qualidade e relevância", tais como Anitta. E ainda há uma propaganda dizendo q o Brasil é o país do futuro. Qual futuro mesmo?
Passo por isso todos os santos dias, desde a hora que entro no serviço até o momento de sair. Boicotado por eu ser a pessoa mais velha, menininhas e menininhos de 20, 25 anos nem olham direito pra mim na empresa. Sentadas ao meu lado, as conversas entre elas é repugnante, só falam borrachas, nada que se aproveite. Entro mudo e saio calado, só observando, todos os dias. Chega a ser nojento e parece que estou num jardim da infância, porém, não conhecem 10% de minha bagagem, bagagem essa que conquistei uma vaga nesse lugar.
Não ao mundo pra agradar ninguém. Muito menos a estes jovens mimados, paspalhos, otários, alienados e deselegantes sem conteúdo nenhum. Tenho 52, molecada. E sou mais ph*** que qualquer um de vocês. Valeus, Régis Tadeu!
Assino embaixo tudo que você falou. Tenho 54 anos e sei que quando jovem pensava muito diferente do que sou hoje mas jamais ofendi pessoas ou tive pre conceitos nesse nível. Quanto ao cancelamento, não estou nem aí. Não sou influencer e nada que o valha, quem procura acha.
Parabéns pelas palavras. Sou professora e fico muito triste pelas bobagens dos jovens de hoje. A educação está falida, começando pela família que joga tudo em cima dos professores, agem e falam que seus filhos são santos e vítimas e ainda querem culpar os professores. Respeito acima de tudo. Já sofri muito bullying como aluna e como professora por professoras também.
Um dia desses eu estava caminhando quando vi três jovens "adolescentes" falando besteira para um coroa que passava de carro, ele parou e desceu com um bastão na mão, resumindo os três correram muito de tanta valentia.
A vida nos ensina o que não aprendemos em casa. Só que muitas vezes a vida é muito cruel. Meus pais sempre me falaram pra eu respeitar os mais velhos. Sempre fiz isso. Hoje, aos 55 anos, muitas vezes sou desrespeitado por pessoas mais jovens, mas continuo fiel aos conselhos dos meus saudosos pais.
A parte boa da juventude é a quantidade de energia que a gente consegue pôr no que a gente pretende fazer. A parte ruim é que, se a proposta nao tiver orientação de alguém responsável, a quantidade de merda feita nessa fase é ENORME, mesmo com boas intenções. Imagina com a intenção dessas abobalhadas! A notícia boa é que passa rápido! Logo mais elas tem 30. O tempo voa!
Os alunos mais velhos se dedicam ao estudo e não ficam em festinhas enchendo a cara de álcool e drogas já que muitos jovens só entram na faculdade pela farra Eu tenho quase 31 anos e esse ano pretendo fazer enem e conseguir uma vaga em uma universidade, nunca é tarde para vc correr atrás de seus sonhos 💞
Eu já vivenciei isso e só tenho 29 anos! Eu demorei a passar no Enem e a entrar na faculdade e aos 25 eu tive o meu primeiro filho antes de pegar no no maldito diploma. E já fui e sou muitas vezes hostilizada por universitários, mestrandos e doutorandos. Às vezes a pessoa PRECISA se impor ou o preconceito social dessa galera massacra e te faz desistir dos seus objetivos. Eu SEMPRE digo onde posso: enquanto a educação desde base, tiver repleta de gente que destrata, humilha e exclui, haverá cada vez mais abandono escolar e acadêmico.
Obrigado por dizer aquilo Q EU QUERIA dizer mas nao tinha espaço pra falar ! Sou ORGULHOSO POR TER OS MEUS 43 ANOS D EXISTÊNCIA E HONESTIDADE ! OBRIGADO PELAS PALAVRAS RÉGIS 🙌👍👏👏👏👏👏
Infelizmente, Regis, é essa a juventude que, dentro de mais alguns anos transformar-se-á nos nossos médicos, advogados e políticos. Que Deus nos ajude!
Nota 1000 pra você amigo. Falou tudo, gente infeliz, invejosa e mal amada, com certeza faz esse tipo de coisa. Infelizmente hoje em dia aqui no Brasil, vem acontecendo esse tipo de maldade sempre.
Boa tarde, Regis! Tenho 28 anos e são raríssimos os momentos em que me identifico com a minha geração. Nunca achei graça zoar uma pessoa pela idade à frente da nossa; ela já passou por muito mais tempo, afetos e experiências que nós. No mundo LGBT é muito evidente esse culto às pessoas mais jovens, existindo, inclusive, um termo pra definir homens gays mais velhos, um termo horroroso: cacura! Eu acabo não me envolvendo muito nesse meio com preguiça, mas aposto que eu, com meus 28 anos, posso ser chamado de cacura por meninos de 18, 19 anos. Envelhecer tem de ser uma meta, pois a alternativa a não envelhecer é morrer, logo, devemos nos inspirar e admirar pessoas mais velhas... mas é isso também: os jovens nem têm tido mais perspectiva de longevidade, não querem mais pensar a longo prazo, têm medo de envelhecer, o número de autoexecução entre os jovens só cresce. Millenials, Geração Z e Geração Alpha estão podres. Quanto mais se avança, pior fica. Uns poucos irão salvar nossas gerações.
Houve uma incrível coincidência agora há pouco, pois no exato momento em que o Regis falou "...antes de entrar no jogo da vida..." eu, que estava relendo um livro sobre quadrinhos Disney (para reler os quadrinhos Disney, de Robert Elísio dos Santos), eu li uma frase, título duma historinha feita na Itália em homenagem a um filme de Federico Fellini, chamada "A estrada da vida". Com relação à juventude atual é tenebroso: preguiça de pensar (cérebros atrofiados), falta de empatia, tudo por um "like"/engajamento, hedonismo exacerbado, etc. Não é à toa que, pela primeira vez na história, a geração atual é mais burra que a anterior, conforme o neurocientista Eslen Delanogare revelou no Inteligência Limitada Podcast há uns tempos atrás (baseado em pesquisas feitas por profissionais da área na França, se não me engano). Eu não sabia disso, até então, mas não foi uma surpresa.
Gostaria de ter ouvido essas palavras na minha adolescência. Infelizmente eu cometi muitos equívocos por conta da minha ignorância e da crença de que eu era imortal. Como eu era idiota...
Régis, como vai? Me identifiquei muito com seu vídeo pq penso como você. Fiquei um tanto quanto surpresa com a atitude das meninas porque quando eu fiz faculdade já tinha um pessoal mais velho e isso já era MUITO normal/ comum e olha que me refiro há mais de 20 anos. Fiquei pensando, em qual bolha elas vivem pra não saber dessa realidade...Abs!
Então, eu também pensei o mesmo que você. O que me chocou foi o grau de alienação dessas meninas. Eu tb,na época da minha faculdade, tinha pessoas mais velhas. Essas pessoas estavam sempre cercadas por gente mais nova, sempre interessantes e divertidas de se ter ao redor.
Eu acho que o povo ficou mais burro com as redes sociais, as pessoas de 20 anos atrás tinham mente mais avançada apesar de haver menos fluxo de informação
Vivem no TikTok, Twitter, BBB, essa Mídia, Funk Brasileiro/Carioca, e outras bolhas. Isso tudo, muito por conta de pais irresponsáveis, que concedem aos filhos aparelhos celulares, computadores e outros, e não impõe os devidos limites, as devidas regras, não zelam/prezam pela educação dos seus filhos. E acabam permitindo, que seus filhos falem o que quiserem, e façam o que bem entenderem, seja aqui na Internet ou fora dela... Essas três moças são exemplos do que eu citei aqui, mimadas, mal-educadas, e preconceituosas...
Nunca é tarde para se decidir por algo que não pôde fazer na juventude.Essas moçoilas irão aprender,a vida ensina,o sofrimento e os desafios que não são poucos nos tornam melhores a cada dia.Sugestiono ler o livro "Mensagens do Astral" que aborda o que se passa nos dias atuais,esses concursos de beleza,troféus inuteis,gostos estropiados,etc...parabéns pelo canal!
Se na faculdade agiram assim, o que elas foram durante a infância e a escola. Elas devem ter se escondido para que vítimas do passado não as reconhecessem.
Muito bom!!!!!!! O problema é que está juventude mimizenta é mal educada em todas as áreas da vida. Sou professora e vejo com isto começa. As famílias são TOTALMENTE CULPADAS. As crianças falam o que querem e os pais respondem com consumo.
Quando fiz faculdade de cinema tinham 2 senhorinhas, uma delas fez vários trabalhos comigo, não perdia uma aula e ainda enviava o conteúdo das matérias pros jovens que ficavam matando aula nos bares da faculdade, ou jogando truco. Valeu Rosa!
Belas palavras regis, eu vou fazer 29 e vou fazer um curso na faculdade e já ouvir relatos de pessoas de 34 anos msm dizendo q existe pressão quem é mais velho, a diferença é q essas se deram mal ! E acho muito bonito essa mulher de 40 anos fazer faculdade, isso me.orgulha ! E em.relacao dessas meninas , vão apanhar tanto na vida fora esse vídeo imundo que eu só sinto pena , não dó
Vídeo sensacional! Eu estou na segunda faculdade atualmente, estudo TI numa estadual e tenho 42 anos. Não entendo o preconceito com idade. Na primeira faculdade que fiz, jornalismo numa particular, tinha alunos com mais idade e sempre tratamos super bem, inclusive no intervalo a gente chamava pra comprar lanche juntos e etc... Isso foi em 2004, não lembro de ver preconceito igual hoje em dia.
Essas garotas agiram de forma deplorável. Espero que reflitam e se arrependam realmente; que sirvam de exemplo a outros. Nós mais velhos (tenho a mesma idade da colega que foi alvo dos gracejos infelizes) temos muito a oferecer: experiência e conhecimentos.
É curioso isso para mim. Quando mais novo eu assisti aquele filme Cocoom, era filme com vários atores velhinhos e extraterrestres, muito legal, eu pensava em ficar velho daquele jeito, muito divertido, nunca tive essa neura de medo da velhice, acho que talvez por ter sido criado por meus avós por um tempo. Hoje, assistindo vídeos de reacts aqui no You tube, vejo uns jovens muito "preocupados" se o fulano e ou está velho. Essa cultura da eterna juventude está pirando a cabeça das pessoas, é triste mesmo! É o jovem querendo ser cada vez mais jovem, é o jovem achando que inventou a juventude, em fim, vão envelhecer muito mal... coitados! Antigamente os pais faziam os filhos se desculoarem e pedirem perdão, hoje eles escondem os filhinhos e dão "declarações ou notas", é cada uma! 😅😅😅 Ótimo vídeo Régis Abraços amigos do canal🌹😊
Professor sofre nessa geração, o numero de reclamações que recebo de pais de aluno por chamar atenção dos filhos deles por (pasmem) não entregar trabalho, agirem com desdém em relação a escola e outras coisas olha... É assustador pensar no que que essa geração vai se tornar, mas episódios como esse dão spoiler do futuro lamentável que nos aguarda. DEVO estava certo!
Achei muito impactante as palavras das 3 gurias falando da colega universitária, será que elas não entendem que tudo o que elas tem, chance, oportunidade e condições não são iguais a todos???... Muito triste, e de pensar que muitos não falam, mas pensam igual a elas!!!😕🤔🧐 Então mais empatia pelos nossos próximos!!!
Não entendem. A geração Z é a que mais sofre com a adoração da juventude e beleza. Essa geração é extremamente influenciada pela cultura japonesa e coreana que ambas consideram beleza e juventude como deuses. Vai ser a geração que mais vai se suicidar quando chegar aos 40.
Eu era o mais velho da turma. A professora começou de papo ideológico sobre a época que os novatos nem haviam nascido. Tomei a palavra e descasquei de A a Z com vivência pessoal do período e não por abuso de autoridade da docência. A turma deixou de falar comigo. Nada perdi.
Regulo de idade com o Regis. Nasci em 1960. Ele disse tudo. Aliás, nós, os rock'n'rollers, estaríamos ferrados se levássemos essa questão de idade, de ser velho, ao pé da letra, porque nossos ídolos estão realmente idosos e continuam a excursionar e fazer shows. Quanto a essas três, que se sentem poderosas porque são jovens, vão ser surradas pela vida, como bem disse o Regis. Kurt Cobais dizia que ninguém morre virgem: um dia a vida vem e te ferra...
Em 2003 tinha uma mulher de quase 50 anos no meu curso de jornalismo. Ela interagia com os demais colegas normalmente. Nunca foi maltratada por sua idade.
Hoje tenho 48 anos e desde os 45 estou fazendo minha segunda faculdade (sou médico ha 25 anos). Minha faculdade é cheia de jovens e me dou muito bem com eles, hoje em dia, embora no começo tenha havido alguns atritos. Minha frase era "e sou coroa, bicho, nao sou cretino, me da um tempo". Hoje em dia tenho um certo orgulho de ter amigos 25 a 30 anos mais jovens do que eu. Alias, quando eu era jovem de 18 anos e fazia faculdade de medicina, havia dois colegas com mais de 35 anos, que ate hoje são meus colegas, e isso nunca foi uma questão, isso ha 30 anos...
Hoje tenho 44 anos de idade. E faço questão de exaltar o quanto fui super feliz e completamente satisfeito em gratidão por ter em minha turma de faculdade composta por pessoas mais experientes.......
Nunca é tarde para aprender não existe barreiras para qualquer pessoa eu mesmo sou jovem eu aprendo muito com as pessoas mais velhas sempre com respeito e admiração
To na minha 4º faculdade e tenho mais de 50 e to nem aÍ, pra os nao gostam da minha presença. o importante sáo os que gostam. E os que gostam, me ajudam até nas didifculdades. E tem mais. Nao me sinto velho e nem acabado, como canta Hildo em sua cançao. Sempre estudei com alunos muito mais velhos que eu, nessas outras faculdades. Inclusive, com idades de 60 e 70 anos, homens e mulheres. A mina mae, junto com sua outra colega, se formoram no segundo grau, hoje ensino medio, com mais de 60 anos, e fez um monte de amizade juvenil. Isso é vida escolar, estudantil. GRATO.
Год назад+13
entrei no curso profissionalizante com 34 anos e todos com, no máximo, 21 e eu tava MUITO FELIZ! minha formatura aqui nos EUA tinha eu, velha, e as crianças. se falaram de mim, não soube.
Falando em profissionalizante, a escola onde estudava tinha salas específicas para alunos do Telecurso 2000, desde criança achada normal os adultos indo a escola, e nessa escola tivemos o aviso que quem entra na faculdade ou curso técnico são a inúmeras probabilidades de pessoas que entram no universo acadêmico, me formei em técnico e superior, até mesmo a maioria dos meus professores são alunos de outras intituições, e parabéns pela as suas conquistas, agora estou fazendo a minha pós-graduação só que dessa vez é online, porque na cidade onde moro não tem universidade pública.
Elas vacilaram por uma bobagem, pois dentro desse ambiente acadêmico é muito comum a convivência entre várias faixas etárias, mesmo porque algumas pessoas fazem várias graduações, especializações, etc. 👀😎👍🖖
Regis, com todo respeito. VOÇÊ É FODA e obrigado por falar da nossa geração que está e continua na lida para ter um futuro melhor e dar a vossa familia, sou seu fã irmão
Eu, aos 32 entrei na faculdade de educação física e encontrei uma colega de 52 anos. Nos formamos em 2021 e hj ela já está no mestrado. Graças a Deus nossos colegas mais jovens nos receberam muito bem e foram 4 anos harmônicos . Inclusive esses jovens sempre vinham se aconselhar com a gente. Mas esse preconceito com idade é muito recorrente tanto no meio acadêmico, quanto no mercado de trabalho. Infelizmente.
Uma vez uma avó muito sábia, vendo uma situação com uma neta fez a seguinte declaração:"que após ter entrado na faculdade a bunda foi para a cabeça e a cabeça foi parar na bunda" está avó só tem 98 anos e veio dos campos de concentração da segunda guerra.
A Volkswagen há uns 11 ou 12 anos atrás fez uma propaganda genial onde o filho pede pro Pai parar o carro antes do portão da escola por TER VERGONHA. O Pai vira pra ele e pergunta:
“Você sabe surfar? Não. Você sabe tocar guitarra? Não. Você sabe dirigir? Não. Você tem namorada? Não. Então quem tem que ter vergonha sou eu!”
🤣👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Eu lembro dessa propaganda. Mas não tem nada a ver. O menino tinha vergonha de chegar com o pai. Nessa idade, a gente sente vergonha de não ser independente. Não tem a ver com o fato do pai dele ser velho. Tem a ver com o fato de ser pai dele.
@@LennyAlves94 A vergonha do filho em qualquer circunstância similar é pelo Pai ser mais velho e é assim que essas garotas repugnantes e muitos começam
Tenho uma experiência no assunto. Meu filho, na época com 9 anos fez o mesmo, que fez o garoto do comercial... Eu parei o carro, ele desceu e eu, aguardei um tempo e, quando ele estava na frente do portão da escola, eu parei ao lado, fiz um estardalhaço com a buzina, mandei beijos e beijos. Nunca mais fez isso e, até hoje já em adulto quando se lembra disso comenta com a esposa e amigos o quanto aprendeu com essa lição/educação que de maneira divertida eu dei a ele.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
😂😂😂😂 até os comerciais eram melhores
Minha mãe voltou a estudar aos 50 anos. Aos trancos, conseguiu se formar. E eu fui seu maior incentivador!!! Que os quarentões, cinquentões, sessentões possam cada vez mais realizem o sonho de estudar.
Parabéns para ela e pra você por ter a apoiado 👏🏻👏🏻👏🏻
Na escola onde trabalho, tem um zelador cujos filhos estudaram lá, e depois ele terminou o ensino médio na mesma escola.
👏👏👏👏👏👏
foda-se
Verdade ❤
"A juventude é uma coisa maravilhosa. Que pena desperdiçá-la nos jovens" - SHAW, George Bernard.
@João Gonzálvo você por exemplo errou tudo nessa escrita
😂😂😂😂😂
@@vinicius.oldoni.oficialKkkkkkk
@@vinicius.oldoni.oficial falou o dono da verdade que usa foto de 1500 porque a cara deve ser tão feia
@@silvinojm Se é jovem e nem o português tá acertando, já começou errado por mais que a ideia esteja correta. A não ser que ele não queira ser levado a sério na vida.
Caro Régis, passei por isso em 2014. Tinha 40 anos à época. Fui rejeitado por vários colegas na faculdade. Além de me acharem velho, parece que havia uma certa inveja da minha experiência de vida.
Quem perdeu foi eles!😘
40 anos tá longe de ser velho.
Gente eu sofri a mesma coisa na faculdade, com 39 anos, hj com 45.
Mandei elas a merda, juro empurrei a cadeira encima delas, e larguei de mão! Depois mudei de turma e a mesma coisa. Até q uma outra novinha se grudou em mim. Resultado, eu e ela ganhamos honra ao mérito! Eu ganhei 2 prêmios acadêmicos…. As outras? Demoraram um pouquinho mais pra se formar 😂😂😂😂
Coloca no papel e processa...simples assim.
Quem não deve, não teme. Quem estuda não precisa se exibir
39 anos é nova
Parabens!!!!!
maravilhosa!!! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏
A "idiotização" da sociedade, principalmente dos mais jovens, hoje no Brasil, é preocupante! Entrei na faculdade com 20 anos em 1999 e tinha colegas com mais de 40, mais de 50 e eles interagiam normalmente com todos, participavam dos trabalhos em grupo, enfim, eram colegas totalmente integrados e respeitados. 🤷♀
Eu te daria um oi mas você já deve estar cheia disso né rss ☺️
OPode acreditar q os brasileiros ñ possuem o exclusivo da juventute ignorante, mal educada e imbecil. Nós por cá, do outro lado do Atlântico. tb partilhamos desses comportamento. ( e ñ só, os franceses, americanos , ñ nos deixam 'ficar mal' na matéria)
provavelmente a mulher ‘mais velha’ não tivesse a vida privilegiada que essas energúmenas tem. ela deve ter batalhado muito para, aos 40 anos, realizar o seu sonho.
vergonha desses “seres humanos” que amam ofender os outros
Bela discrição que vc deu, vi uma reportagem que foi isso que aconteceu ela entrou pra faculdade nessa idade justamente porque teve que trabalhar primeiro e agora tendo condições foi atrás de seu sonho
É isso mesmo !!! O mundo está cheio de gente , me desculpe o termo de baixo calão, mas a palavra a se dizer é escr0t@ mesmo !!!Pessoas idôneas sofrem nesse mundo tenebroso !!!
Melhor comentário
Seres desumanos...
"Não é a escola que educa, é a família que educa". Parabéns Régis 👏👏👏👏
ESSE TIPO DE GENTE NÃO MERECE O RESPEITO DE NINGUÉM. E A VIDA COBRA !
Quando eu entrei na faculdade em 1986 tinha um aluno de 63 anos que ia fazer Direito para melhorar a carreira. A turma era do básico tinha aluno de todas as cadeiras e era formada por 60 alunos. Todos elogiavam e incentivavam o Sr. Natanael. Jovens de hoje é outro papo...
Em 2005 eu entrei na faculdade, na época eu tinha 18 anos... Na minha sala a maioria dos alunos eram mais velhos, inclusive optei por ter amizade e aproximação com os mesmos, o que foi muito importante para a minha maturidade.
Hoje, 12 anos de formado, posso afirmar, ainda, que os indivíduos que tiveram mais sucesso nas carreiras foram os mais "velhos", dois hoje são Juízes, um Promotor, outro Defensor Público e 3 advogados de sucesso, sendo um deles o meu sócio no escritório.
Uau. Seu testemunho é digno de nota para este caso.
Eu acabei de dar meu testemunho também! No meu caso foi em 2004 e sinceramente também tinha bastantes alunos mais velhos. Eu nunca vi preconceito como estou vendo hoje.
@@vanessafas , esse preconceito sempre teve. A diferença é que hoje existe a internet e as redes sociais
😮😮😮aí sim
Que legal
Tenho 45 anos e faço 46 em Junho. Já fui chamado de "velho" várias vezes. Não deixo barato! 😠😡
No meu tempo de adolescente, na década de 90, a imbecilidade e a cretinice já tinham seus indicativos. Hoje, estão escancaradas de uma forma vergonhosa!
Tomara que esse povo chegue, pelo menos, aos 60 anos, porque muitos vão morrer antes. Só envelhece quem é forte!
Graças a Deus que tive pais maravilhosos que me ensinaram a respeitar os mais velhos, e a respeitar as pessoas de um modo geral. 🙏🏼🙌🏼
Estas 3 figuras são dignas de pena. Elas refletem uma grande parte dos jovens que se caracteriza pela falta brutal de educação, respeito e empatia. São criaturas desprezíveis!
Verdade
SÃO TRÊS ESQUISITAS!😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Verdade disse tudo
Eu já vi uma pessoa de 30 anos ser chamada de velha. Acho inacreditável como existem pessoas assim. Eu tenho 49 anos e tenho tanta coisa para realizar ainda. Espero que elas aprendam alguma coisa, mas acho difícil, pois já está enraizado.
Tenho 60 anos e minha amiga de trilha tem 26. A nossa amizade é tão bacana. Dá tristeza ver esses pais dessas meninas ,que vergonha para eles. 😢
Uma pessoa que faz faculdade aos 44 anos provavelmente está atrás de um sonho.
Isso é muito bonito.
Muita gente não quer mais fazer nada depois.
Parabéns a essas pessoas.
Tá bem nova pra 60.
Meus parabéns.
Pior que talvez os pais delas tenham a mesma mentalidade ou pior.
nem com a minha idade eu faço trilha... então você está de parabéns
Tenho 40 anos e uma amiga de 20 anos ❤ ela é muito fofa
Acabei de fazer 50 anos e estou na minha segunda graduação! Realizando meu sonho de ser médica 💘!! Meus colegas me tratam mto bem, e acham isso sensacional!! Afinal, exercitar o cérebro, é necessário a vida toda, e podemos fazer o q quisermos com qualquer idade!! Aliás, idade é um número apenas, e juventude não se mede assim: se mede pelo q vc trasmite.
Parabéns e siga em frente!!
Tenho 50 ,e ainda fico na rua namorando pra ganhar $$$$$$$$$$
Me abalou demais esse vídeo. Real! Lembro que quando eu fui fazer a prova do Enem em 2020, vi pessoas mais velhas fazendo, e nossa, senti tanto orgulho e esperança por essas pessoas! O ser humano perdeu toda noção de humanidade e amor ao próximo, infelizmente. 🙁
Não o ser humano,não generaliza por causa de alguns idiotas
@@reggyman6764 não generalizo. Há pessoas maravilhosas ainda. Mas a nossa cultura nos instiga a pensar e fazer coisas ruins...
@@rochelywidza3905 As pessoas boas são maiores,sempre foram e sempre serão.O mal não vai manchar ou vencer o bem por causa de alguns,a prova disso é que elas foram detonadas,todos que fizerem o mal receberam este fim.E também não se pode cobrar demais dos seres humanos pois somos animais e ser racional as vezes só piora essa condição.
Aposto que vc a mesma que falou isso, é a mesma que anda com nariz empinado na rua com o bicão olhando pro celular e cheia de não me toque!
@@blade-rs1wf negativo, meu nobre.
Entre 2015 e 2018, cursei Filosofia com um senhor de uns 50-55 anos (nunca perguntamos sua idade). Sua esposa entrou na faculdade ainda depois dele, para cursar biologia (salvo engano). Era taxista e vivíamos sugerindo que pegasse Uber p/ ir p/ casa kkk Sempre nos tratávamos com o máximo de respeito.
Infelizmente, ele nos deixou em 2021, por covid. Grande Dirceu, deixou um vazio em toda nossa turma. Que Deus o tenha.
Em um pais onde Anitta, Pablo Vittar e sertanejo fazem sucesso, vai esperar o que dessa geração que perdeu o TOTAL saber do que é qualidade...
Na época do Cazuza era a mesma coisa playboy mimado com Rock e drogas 👎👎👎 Cazuza chingava a própria mãe e matava aula pra fumar maconha
O jovem de hoje é o idoso de amanhã, se sobreviver! Você é phoda Régis, baita reflexão! Parabéns!
Foi muito infeliz ao afirmar que pessoa que é intitulada de velha que sente se ofendida ,é ridicula . essa afirmaçao foi uma das piores da historia.kkkk
Lobão que o diga drogado e louco até hj o que não deu pro Cazuza que infelizmente se foi
Sou jovem, mas não sou sequelado assim. Eu sei respeitar uma pessoa mais velha, sei a importância de uma pessoa mais velha, reconheço o nível de experiência e conhecimento que uma pessoa mais velha tem.
Entenda,não e com você,e sim com pessoas idiotas.
Se sinta tranquilo
@@SenhoraLuh eu sei.
Hoje eu entendo por que a nossa geração é tão ódiada
Engraçado, eu já sou um cara que já nasceu velho, lembro que na minha adolescência gostava de conversar com senhores de idade, me sentia bem ouvindo suas histórias, experiências de vida, e quando via um grupo de tiozinhos conversando, lá estava eu ouvindo seus bate papos, meus colegas até me usavam, que isso, vc gosta de ficar no meio de velho hein kkkkk KK, desde novo meu finado pai , e minha querida Mãe, graças a DEUS ainda conosco, me ensinaram o respeito e o bom tratamento as pessoas mais velhas.
Nunca gostei de jovens, nem mesmo quando eu era jovem.
Absurdo o que elas fizeram. Pessoas de 40 são bem jovens ainda, tem a vida inteira pela frente. Se a pessoa viver até uns 90, por exemplo, tem 50 anos pela frente. Minha avó até falava que eram pessoas novinhas ainda (porque ela viveu até os 95 anos) e eu concordo com ela.
Eu trabalho numa faculdade de medicina e odontologia, e posso afirmar que 90% dos alunos são muito sem educação e com arrogância de gelatina, fico pensando que esses serão os futuros profissionais da saúde ...imagina que maravilha kkk
Triste isso 😔
Deve ser um ambiente muito carregado ....
O povo acha que dinheiro dá a eles o direito de serem assim
Os pais são os responsáveis, não dão educação e nem sabem impor limites aos seus filhos.
Ou seja, faculdade q não deveria existir
Moro aqui em Bauru, e o mais "legal" foi a USC ( ou Unisagrado) tida como universidade com orientação religiosa, nem sequer ter se manifestado ou tentado reunir as partes. As máscaras caem bem rápido....é uma universidade "burguesa" em sua maioria. Isso deve acontecer por lá a todo tempo, cabendo a publicidade ou não dos fatos aos que já entenderam que internet e rede social não é um grupinho de amigos engomados que vivem em uma bolha no décimo andar de um A P. da zona sul.
O reitor dessa espelunca é um frouxo
Lembro que minha mãe há 20 anos atrás passou na faculdade para biologia mas estava se sentindo velha. Ela apenas com 43. Incentivei ela. Hoje formada e muito feliz
Tenho um amigo professor de karate que formou os pais faixas pretas.
Parabéns
Tenho 23 anos e quando fazia faculdade procurava o pessoal de 40 pra mais pra conversar, estudar e andar junto. Os assuntos eram outro nível. A galera da minha idade só sabia falar de festas, pegação e coisas do tipo.
Eu te daria um oi mas você já deve estar cheia disso né rs
Parabéns pra vc e pela sua atitude! Vc só tem a ganhar em várias coisas!
Tenho 28 anos desde pequeno, sempre aprendi a respeitar os mais velhos, essa geração é sem educação
Puts, tu já nasceu com 28 anos, gravidez longa essa da sua mãe
@@NoThisIsntMyChannel 😂😂😂
Lido com adolescentes a 15 anos como professor. Nesse breve espaço de tempo já daria para escrever uma tese de como a sociedade da produtividade exige juventude, energia e, sobretudo, popularidade. Infelizmente a burrice está em alta. Precisamos discutir os efeitos nocivos das redes sociais a nível global com urgência. Os alunos já estão realizando atividades e até redações com auxílio de Inteligência Artificial. Isso é muito preocupante...
Meu caro amigo Regis....Ficar velho é um privilégio negado a muitos. Essas menininhas bobocas que não sabem nem arrumar o quarto.
Se ficar velho fosse bom ninguém diria que tem saudade dos tempos de infância.
Não precisa forçar a barra também
@@juliolana6074 um fraldinha detectado 🤣🤣🤣🤣🤣🤣 falamos de "como era bom a nossa infância" pq não tínhamos as obrigações de adulto (pagar contas, cuidar de filhos, trabalhar) e só queríamos brincar... mas se vc não quiser ser "velho", tem um lugar ESPECIAL que vc pode não envelhecer... e pelo visto vc se enquadra no que o Regis falou no vídeo.
@@thiagoaparecidomatias4741 , sentiu
@@thiagoaparecidomatias4741 hahahaha meteu a 12 na cara do bonitão
GRAÇAS A DEUS LARGARAM A FACULDADE! Torço que só voltem a cursar depois que chegarem aos 45 anos! Um jovem estudante que deprecia uma colega mais velha, imagina o "amor" como seriam tratados os pacientes mais velhos!
Meu antigo professor de português do ensino médio nos contou que sempre sonhou em passar na faculdade de medicina. Ele passou em Direito, formou-se, mas seu sonho era medicina.
Aos 70 anos o meu antigo professor conseguiu passar na universidade pública de medicina e iniciou os seus estudos.
É tão inspirador e admirável! Fiquei muito feliz, inspirada e orgulhosa por ele.
É absurdamente nojento e imbecil o que estas derrotadas fizeram. Que mentes mais boçais.
Parabéns pelo vídeo!
Que bacana. Nunca é tarde enquanto se está respirando.
" essa criacao dos pais de hoje em dia e assim mesmo , uma educacao de merda ja comeca em casa tenho certeza disso , que os pais delas sao pior ainda que elas , cada um so da o que tem "
Cara vc é Dimas
Parabéns
AS IDIOTAS AINDA POSTARAM UM VÍDEO ACHANDO QUE A REPERCUSSÃO SERIA BOA! OU SEJA! ACABARAM SE FODENDO!😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Eu tinha 34 anos, ja estava separado da 1ª esposa e andava no shopping abracado com minha mãe, as pessoas olhavam e ela ficava com vergonha pq as pessoas podiam pensar q eu era namorado dela. Hoje sao essas lembranças q me confortam. NOSSA GERAÇÃO FOI EDUCADA PARA RESPEITAR OS MAIS VELHOS!
Poxa, quando eu estudava praticamente só era amiga de pessoas mais velhas, e era incrível! Não tinha a menor paciência pra gente da mesma idade que eu...
tenho 3 filhos, todos jovens na faixa dos 20 anos, eu sempre digo uma coisa pra eles "entrem no mundo para torna-lo em lugar melhor porque já tem tanta gente fazendo dele um lugar pior", essas meninas aprenderam da pior forma possível que nem sempre o que a gente diz é ouro, a gente fala muita bobagem durante a vida, essa necessidade de registrar tudo inclusive as bobagens causa consequências sérias, que elas aprendam alguma coisa com o ocorrido e que não levem para a vida os preconceitos que demonstraram nesse episódio.
Tenho 48 anos e me senti representadissimo agora por regis tadeu nesse belissimo comentario.Aqui onde eu moro ,a maioria das pessoas sao jovens e se sente como se fosse um deus que nunca iriao se envelhecer.Ja fui regeitado por aqui tambem por ser mais velho.Pesso a DEUS que quando tiverem a minha idade tambem eu esteja vivo para preguntar lhes como se sentem ....
Eu tenho 40 anos e estou terminando a faculdade em TI e os meus colegas mais novos me perguntam como fazem as matérias principalmente nas programações, sempre tendo muito respeito a minha pessoa.
Após os 40 anos me ingressei no curso de desenho técnico, só mulecada, não sofri preconceito nenhum, pelo contrário, ninguém dava a mínima, hahahaha, Piracicaba é a melhor! Desejo o melhor pra todos!
Pq cada um estava cuidando da vida, pensando no futuro
Também faço faculdade aos 42 , não tenho problemas , tô muito bem lá.
Tenho 31 mais fazer 32 anos idade outubro dia 25 está fazendo faculdade gestão em turismo
Fala Regis, tudo bem? Saudades da minha mãe... uma vez, creio tinha 10 ou 11 anos eu estava muito bravo com uma moça e a maltratei. No mesmo momento, rolou um biliscão tão grande no meu braço que ficou roxo por dias, além de ter que pedir desculpas na frente de todo mundo e castigo eterno. Infelizmente hoje isso é considerado violento, abuso, humilhação. Obrigado minha saudosa mãe, graças a você hoje sou um homem que obedece limite de velocidade nas pistas, cedo meu lugar para idosos e aos 52 anos, estou casado com a mesma mulher. Abç Regis.
É estas lembranças de nossas mães ou pais, calam muito fundo, pois reconhecidamente as surras que levei, me fizeram uma pessoa melhor!!!
Parabens pela criaçao que recebeu da sua maezinha!....graças a Deus somos de uma geraçao na qual existia educaçao e caracter...infelizmente hoje em dia é algo raro de se achar.✌
Eu também levei muitas varadas e afins, mas não morri, essa geração está lucro , com esses pais frouxos
COMUNGO COM VOCE ESSA MESMA FILOSOFIA, COMPLETEI ESSE MES 60, O RESTO É HISTORIA
A sua só beliscava? A minha só parava de bater quando ela cansava 😅
Cursei Direito com pessoas bem mais velhas que eu, a maioria na segunda graduação e/ou realizando seus sonhos. Conheci um senhor que cursava engenharia elétrica, ele estava desanimado pois sentia dificuldade com as matérias, disse que só agora tinha oportunidade de fazer uma faculdade e que já era eletricista. Admirei sua atitude de voltar a estudar e o incentivei a seguir em frente. Espero que ele tenha terminado a graduação .
Elas não sabem que é depois dos 40 anos que a vida começa, inclusive Estudar com aquilo que você Gosta e não aquilo que a pessoa foi forçada a Fazer no passado...
Quem lhe disse isso (a vida começa aos 40), sua tia ou a música "Zé Ninguém" do Biquini Cavadão?! kkkkkkkkkk Já passei dos 40 há um bom tempo e garanto que, apesar de fazzer o que gosto, como você bem pontuou, estou na chamada "fase de declínio" da vida, pois, obviamente, há menos tempo a se viver do que vivi até os 40 e isso é de uma obviedade ululante, tais quais as dores, cansaço e mais "fardos" que só se adquirem após os 40 anos (preocupações com os filhos, netos, velhice, etc.). O resto é "etarismo", que, aliás, surgiu quando a velha tia rica decidiu que só queria pegar novinhos! kkkkkkkkkkkkk
@@ericksilva7640 Ainda bem que vão continuar no bolso do papai e mamãe, veja pelo lado positivo pelo menos essas alopradas não irão entrar pro mercado de trabalho.
@@vladimirdemattos6736 eu acho que v c não tem 40 não
@@ericksilva7640 Tenho observado o comportamento de algumas pessoas que conheço desde a infância. Alguns se comportavam iguais a essas três moças infelizes, ofendiam chamando as pessoas de velhas. Hoje em dia surtam quando são chamados de tios/tias. Sendo que muitos deles não só são tios/as como já são pais🤦. A educação doméstica está muito deficiente e já faz um bom tempo. Se sentem os modernos e evoluídos, mas querem enterrar as pessoas ainda vivas. São as ditas feministas, modernetes, liberetes, postam a sororidade feminina nas redes sociais, mas não passam de uma farsa. Essas garotas representam a imensa maioria da geração delas. Até mesmo anterior a elas. É o preconceito enraizado e perpetuado por nós a quem julgamos inferior.
@@vladimirdemattos6736 A idade está na mente , Eu por exemplo tenho 42 anos e apenas meu corpo e células envelhecem, Minha mente continua intacta, desde os meus 20 anos
Tenho 46 anos , e hoje cheguei a conclusão de que envelhecer é mais que uma arte ... é um privilégio . Tomara que essas 3 patetas tenham a mesma benção , pq nem todos conseguem chegar ⚰😉👍
NÃO FALTE COM RESPEITO AO PATETA PERSONAGEM DISNEY, É UM DEMÉRITO A COMPARAÇÃO, ELE É MAIS INTELIGENTE DO QUE OS POUCOS NEURÔNIOS QUE AS TRÊS JUNTAS TEM, ALIÁS ACHO QUE ELAS SOFREM DE DIARRÉIA MENTAL, O QUE RUI BARBOSA TINHA NA BARRIGA ELAS TEM NO CÉREBRO.
O que falta é RESPEITO e isso vem de casa. Simples assim, os pais precisam conversar com seus filhos, principalmente para não se influenciar com essas mídias de hj em dia...
no meu tempo de garoto, faltar com respeito com pessoas mais velhas, o Sr. Claudio, meu finado pai, já preparava o cinto na mão, e como diz minha mãe, " era só pena que voava," kkkkk kkk, essas três patricinhas RIDICULAS E IMBECIS certamente são filhas de pai e Mãe BANANAS, como muitos que tem por aí, que não sabem impor limites à esses jovens MAL EDUCADOS E RETARDADOS, e' o espelho de pais tão IDIORAS quanto eles, vem de família.
Essa alienada geração Tik Tok e Nutella. Amantes de programas da "importância" de Big Brother e apreciadores de "pessoas de alta qualidade e relevância", tais como Anitta. E ainda há uma propaganda dizendo q o Brasil é o país do futuro. Qual futuro mesmo?
@@luizantoniodeoliveira9974 Vai vendo...
Passo por isso todos os santos dias, desde a hora que entro no serviço até o momento de sair. Boicotado por eu ser a pessoa mais velha, menininhas e menininhos de 20, 25 anos nem olham direito pra mim na empresa. Sentadas ao meu lado, as conversas entre elas é repugnante, só falam borrachas, nada que se aproveite. Entro mudo e saio calado, só observando, todos os dias. Chega a ser nojento e parece que estou num jardim da infância, porém, não conhecem 10% de minha bagagem, bagagem essa que conquistei uma vaga nesse lugar.
Não ao mundo pra agradar ninguém. Muito menos a estes jovens mimados, paspalhos, otários, alienados e deselegantes sem conteúdo nenhum. Tenho 52, molecada. E sou mais ph*** que qualquer um de vocês. Valeus, Régis Tadeu!
Tenho 50 e estou fazendo minha segunda graduação, em História. Nunca é tarde para começar algo.
Só ouvi verdades, amigo. Principalmente a afirmação de que família é quem educa, e não a escola. Show!
OTIMAS REFLEXOES DO PROFESSOR REGIS! PARABENS! 😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊😊
Assino embaixo tudo que você falou. Tenho 54 anos e sei que quando jovem pensava muito diferente do que sou hoje mas jamais ofendi pessoas ou tive pre conceitos nesse nível. Quanto ao cancelamento, não estou nem aí. Não sou influencer e nada que o valha, quem procura acha.
Parabéns pelas palavras. Sou professora e fico muito triste pelas bobagens dos jovens de hoje. A educação está falida, começando pela família que joga tudo em cima dos professores, agem e falam que seus filhos são santos e vítimas e ainda querem culpar os professores. Respeito acima de tudo. Já sofri muito bullying como aluna e como professora por professoras também.
Um dia desses eu estava caminhando quando vi três jovens "adolescentes" falando besteira para um coroa que passava de carro, ele parou e desceu com um bastão na mão, resumindo os três correram muito de tanta valentia.
Que sorte não ser uma arma
Kkkkkk
A vida nos ensina o que não aprendemos em casa. Só que muitas vezes a vida é muito cruel. Meus pais sempre me falaram pra eu respeitar os mais velhos. Sempre fiz isso. Hoje, aos 55 anos, muitas vezes sou desrespeitado por pessoas mais jovens, mas continuo fiel aos conselhos dos meus saudosos pais.
A parte boa da juventude é a quantidade de energia que a gente consegue pôr no que a gente pretende fazer. A parte ruim é que, se a proposta nao tiver orientação de alguém responsável, a quantidade de merda feita nessa fase é ENORME, mesmo com boas intenções. Imagina com a intenção dessas abobalhadas! A notícia boa é que passa rápido! Logo mais elas tem 30. O tempo voa!
"Um conselho aos jovens de ambos os sexos: envelheçam depressa. Com toda a urgência, envelheçam." - Nelson Rodrigues
O retrato de uma sociedade decadente, desestruturada e sobretudo alienada; lamentavelmente nos encontramos nessa situação.
vivemos em tempos de alienacao total e imbecilidades e debismentais pelo pais afora , ja comeca com os pais deles em casa a alienacao .
Os alunos mais velhos se dedicam ao estudo e não ficam em festinhas enchendo a cara de álcool e drogas já que muitos jovens só entram na faculdade pela farra
Eu tenho quase 31 anos e esse ano pretendo fazer enem e conseguir uma vaga em uma universidade, nunca é tarde para vc correr atrás de seus sonhos 💞
Já dizia Ghandi : O que mais me impressiona nos fracos, é que eles precisam de humilhar os outros para se sentirem fortes.
Eu já vivenciei isso e só tenho 29 anos! Eu demorei a passar no Enem e a entrar na faculdade e aos 25 eu tive o meu primeiro filho antes de pegar no no maldito diploma. E já fui e sou muitas vezes hostilizada por universitários, mestrandos e doutorandos. Às vezes a pessoa PRECISA se impor ou o preconceito social dessa galera massacra e te faz desistir dos seus objetivos. Eu SEMPRE digo onde posso: enquanto a educação desde base, tiver repleta de gente que destrata, humilha e exclui, haverá cada vez mais abandono escolar e acadêmico.
Vc é jovem ainda kkkkkk
Obrigado por dizer aquilo Q EU QUERIA dizer mas nao tinha espaço pra falar ! Sou ORGULHOSO POR TER OS MEUS 43 ANOS D EXISTÊNCIA E HONESTIDADE ! OBRIGADO PELAS PALAVRAS RÉGIS 🙌👍👏👏👏👏👏
Infelizmente, Regis, é essa a juventude que, dentro de mais alguns anos transformar-se-á nos nossos médicos, advogados e políticos. Que Deus nos ajude!
Nota 1000 pra você amigo. Falou tudo, gente infeliz, invejosa e mal amada, com certeza faz esse tipo de coisa. Infelizmente hoje em dia aqui no Brasil, vem acontecendo esse tipo de maldade sempre.
Que video sensacional. Um tapa na cara. Bravissimo. Saudações da Itália 🇮🇹
O Regis não erra nem uma vírgula nas ideias e nas respostas Parabéns
Menos vai kkkkk
Eu como Biomédica agradeço o abandono delas ao curso pois a categoria não precisa de pessoas assim 😌
Uhull🎉🎉🎉
É quando eu vejo esse tipo de comportamento, q eu desacreditado da humanidade.
Eu te daria um oi mas você já deve estar cheia disso né rs
Boa tarde, Regis! Tenho 28 anos e são raríssimos os momentos em que me identifico com a minha geração. Nunca achei graça zoar uma pessoa pela idade à frente da nossa; ela já passou por muito mais tempo, afetos e experiências que nós. No mundo LGBT é muito evidente esse culto às pessoas mais jovens, existindo, inclusive, um termo pra definir homens gays mais velhos, um termo horroroso: cacura! Eu acabo não me envolvendo muito nesse meio com preguiça, mas aposto que eu, com meus 28 anos, posso ser chamado de cacura por meninos de 18, 19 anos. Envelhecer tem de ser uma meta, pois a alternativa a não envelhecer é morrer, logo, devemos nos inspirar e admirar pessoas mais velhas... mas é isso também: os jovens nem têm tido mais perspectiva de longevidade, não querem mais pensar a longo prazo, têm medo de envelhecer, o número de autoexecução entre os jovens só cresce. Millenials, Geração Z e Geração Alpha estão podres. Quanto mais se avança, pior fica. Uns poucos irão salvar nossas gerações.
Houve uma incrível coincidência agora há pouco, pois no exato momento em que o Regis falou "...antes de entrar no jogo da vida..." eu, que estava relendo um livro sobre quadrinhos Disney (para reler os quadrinhos Disney, de Robert Elísio dos Santos), eu li uma frase, título duma historinha feita na Itália em homenagem a um filme de Federico Fellini, chamada "A estrada da vida". Com relação à juventude atual é tenebroso: preguiça de pensar (cérebros atrofiados), falta de empatia, tudo por um "like"/engajamento, hedonismo exacerbado, etc. Não é à toa que, pela primeira vez na história, a geração atual é mais burra que a anterior, conforme o neurocientista Eslen Delanogare revelou no Inteligência Limitada Podcast há uns tempos atrás (baseado em pesquisas feitas por profissionais da área na França, se não me engano). Eu não sabia disso, até então, mas não foi uma surpresa.
Gostaria de ter ouvido essas palavras na minha adolescência. Infelizmente eu cometi muitos equívocos por conta da minha ignorância e da crença de que eu era imortal. Como eu era idiota...
Régis, como vai? Me identifiquei muito com seu vídeo pq penso como você. Fiquei um tanto quanto surpresa com a atitude das meninas porque quando eu fiz faculdade já tinha um pessoal mais velho e isso já era MUITO normal/ comum e olha que me refiro há mais de 20 anos. Fiquei pensando, em qual bolha elas vivem pra não saber dessa realidade...Abs!
Então, eu também pensei o mesmo que você. O que me chocou foi o grau de alienação dessas meninas.
Eu tb,na época da minha faculdade, tinha pessoas mais velhas. Essas pessoas estavam sempre cercadas por gente mais nova, sempre interessantes e divertidas de se ter ao redor.
Vivem na bolha do twitter, e do tik tok... só acho isso.
Inclusive, no twitter escreveram tanta besteira em relação a isso.
Eu acho que o povo ficou mais burro com as redes sociais, as pessoas de 20 anos atrás tinham mente mais avançada apesar de haver menos fluxo de informação
Vivem no TikTok, Twitter, BBB, essa Mídia, Funk Brasileiro/Carioca, e outras bolhas. Isso tudo, muito por conta de pais irresponsáveis, que concedem aos filhos aparelhos celulares, computadores e outros, e não impõe os devidos limites, as devidas regras, não zelam/prezam pela educação dos seus filhos. E acabam permitindo, que seus filhos falem o que quiserem, e façam o que bem entenderem, seja aqui na Internet ou fora dela... Essas três moças são exemplos do que eu citei aqui, mimadas, mal-educadas, e preconceituosas...
Eu te daria um oi mas você já deve estar cheia disso né rss 😅
Nunca é tarde para se decidir por algo que não pôde fazer na juventude.Essas moçoilas irão aprender,a vida ensina,o sofrimento e os desafios que não são poucos nos tornam melhores a cada dia.Sugestiono ler o livro "Mensagens do Astral" que aborda o que se passa nos dias atuais,esses concursos de beleza,troféus inuteis,gostos estropiados,etc...parabéns pelo canal!
Se na faculdade agiram assim, o que elas foram durante a infância e a escola. Elas devem ter se escondido para que vítimas do passado não as reconhecessem.
Muito bom!!!!!!! O problema é que está juventude mimizenta é mal educada em todas as áreas da vida. Sou professora e vejo com isto começa. As famílias são TOTALMENTE CULPADAS. As crianças falam o que querem e os pais respondem com consumo.
Se você é jovem ainda, amanhã velho será, ao menos que o coração sentir a juventude que nunca morrerá.
Quando fiz faculdade de cinema tinham 2 senhorinhas, uma delas fez vários trabalhos comigo, não perdia uma aula e ainda enviava o conteúdo das matérias pros jovens que ficavam matando aula nos bares da faculdade, ou jogando truco. Valeu Rosa!
Valeu Régis Tadeu.
Educação começa em casa.
Parabéns
Regis, só uma coisa: MUITO OBRIGADA POR ESSE VÍDEO! Necessário demais!!!
Belas palavras regis, eu vou fazer 29 e vou fazer um curso na faculdade e já ouvir relatos de pessoas de 34 anos msm dizendo q existe pressão quem é mais velho, a diferença é q essas se deram mal ! E acho muito bonito essa mulher de 40 anos fazer faculdade, isso me.orgulha ! E em.relacao dessas meninas , vão apanhar tanto na vida fora esse vídeo imundo que eu só sinto pena , não dó
Vídeo sensacional! Eu estou na segunda faculdade atualmente, estudo TI numa estadual e tenho 42 anos. Não entendo o preconceito com idade. Na primeira faculdade que fiz, jornalismo numa particular, tinha alunos com mais idade e sempre tratamos super bem, inclusive no intervalo a gente chamava pra comprar lanche juntos e etc... Isso foi em 2004, não lembro de ver preconceito igual hoje em dia.
Essas garotas agiram de forma deplorável. Espero que reflitam e se arrependam realmente; que sirvam de exemplo a outros. Nós mais velhos (tenho a mesma idade da colega que foi alvo dos gracejos infelizes) temos muito a oferecer: experiência e conhecimentos.
É curioso isso para mim.
Quando mais novo eu assisti aquele filme Cocoom, era filme com vários atores velhinhos e extraterrestres, muito legal, eu pensava em ficar velho daquele jeito, muito divertido, nunca tive essa neura de medo da velhice, acho que talvez por ter sido criado por meus avós por um tempo.
Hoje, assistindo vídeos de reacts aqui no You tube, vejo uns jovens muito "preocupados" se o fulano e ou está velho.
Essa cultura da eterna juventude está pirando a cabeça das pessoas, é triste mesmo!
É o jovem querendo ser cada vez mais jovem, é o jovem achando que inventou a juventude, em fim, vão envelhecer muito mal... coitados!
Antigamente os pais faziam os filhos se desculoarem e pedirem perdão, hoje eles escondem os filhinhos e dão "declarações ou notas", é cada uma! 😅😅😅
Ótimo vídeo Régis Abraços amigos do canal🌹😊
Professor sofre nessa geração, o numero de reclamações que recebo de pais de aluno por chamar atenção dos filhos deles por (pasmem) não entregar trabalho, agirem com desdém em relação a escola e outras coisas olha... É assustador pensar no que que essa geração vai se tornar, mas episódios como esse dão spoiler do futuro lamentável que nos aguarda.
DEVO estava certo!
Parabéns Regis Tadeu, por ser essa pessoa sincera e verdadeira.
Diz o que realmente pensa com excelência maestria.
Achei muito impactante as palavras das 3 gurias falando da colega universitária, será que elas não entendem que tudo o que elas tem, chance, oportunidade e condições não são iguais a todos???... Muito triste, e de pensar que muitos não falam, mas pensam igual a elas!!!😕🤔🧐 Então mais empatia pelos nossos próximos!!!
Não entendem. A geração Z é a que mais sofre com a adoração da juventude e beleza. Essa geração é extremamente influenciada pela cultura japonesa e coreana que ambas consideram beleza e juventude como deuses. Vai ser a geração que mais vai se suicidar quando chegar aos 40.
@@orfirium6623 , nossa da onde você tirou que isso tem a ver com cultura japonesa e coreana amigo?
Esta geração de jovens está perdida. Misericórdia!
Eu era o mais velho da turma.
A professora começou de papo ideológico sobre a época que os novatos nem haviam nascido.
Tomei a palavra e descasquei de A a Z com vivência pessoal do período e não por abuso de autoridade da docência.
A turma deixou de falar comigo.
Nada perdi.
Vc foi maravilhoso 🎉🎉🎉🎉 parabéns pela coragem adorei
Eu não entendi
Regis parabéns !!!! Que top suas palavras!!! faço delas as minhas.... parabéns.....
Regulo de idade com o Regis. Nasci em 1960. Ele disse tudo. Aliás, nós, os rock'n'rollers, estaríamos ferrados se levássemos essa questão de idade, de ser velho, ao pé da letra, porque nossos ídolos estão realmente idosos e continuam a excursionar e fazer shows. Quanto a essas três, que se sentem poderosas porque são jovens, vão ser surradas pela vida, como bem disse o Regis. Kurt Cobais dizia que ninguém morre virgem: um dia a vida vem e te ferra...
Esse tipo de pessoa não teve educação quando criança, mas nunca é tarde pra tomar um "corretivo".... além de um processo....coisa ridícula!!!
Em 2003 tinha uma mulher de quase 50 anos no meu curso de jornalismo. Ela interagia com os demais colegas normalmente. Nunca foi maltratada por sua idade.
Hoje tenho 48 anos e desde os 45 estou fazendo minha segunda faculdade (sou médico ha 25 anos). Minha faculdade é cheia de jovens e me dou muito bem com eles, hoje em dia, embora no começo tenha havido alguns atritos. Minha frase era "e sou coroa, bicho, nao sou cretino, me da um tempo". Hoje em dia tenho um certo orgulho de ter amigos 25 a 30 anos mais jovens do que eu.
Alias, quando eu era jovem de 18 anos e fazia faculdade de medicina, havia dois colegas com mais de 35 anos, que ate hoje são meus colegas, e isso nunca foi uma questão, isso ha 30 anos...
Valeu!
Na minha época eu tinha vergonha de passar vergonha, hoje o pessoal sente orgulho.
Tio Régis e seus vídeos diariamente necessários. 👏 👏 👏 👏 👏
Hoje tenho 44 anos de idade. E faço questão de exaltar o quanto fui super feliz e completamente satisfeito em gratidão por ter em minha turma de faculdade composta por pessoas mais experientes.......
Nunca é tarde para aprender não existe barreiras para qualquer pessoa eu mesmo sou jovem eu aprendo muito com as pessoas mais velhas sempre com respeito e admiração
To na minha 4º faculdade e tenho mais de 50 e to nem aÍ, pra os nao gostam da minha presença. o importante sáo os que gostam. E os que gostam, me ajudam até nas didifculdades. E tem mais. Nao me sinto velho e nem acabado, como canta Hildo em sua cançao. Sempre estudei com alunos muito mais velhos que eu, nessas outras faculdades. Inclusive, com idades de 60 e 70 anos, homens e mulheres. A mina mae, junto com sua outra colega, se formoram no segundo grau, hoje ensino medio, com mais de 60 anos, e fez um monte de amizade juvenil. Isso é vida escolar, estudantil. GRATO.
entrei no curso profissionalizante com 34 anos e todos com, no máximo, 21 e eu tava MUITO FELIZ! minha formatura aqui nos EUA tinha eu, velha, e as crianças. se falaram de mim, não soube.
Falando em profissionalizante, a escola onde estudava tinha salas específicas para alunos do Telecurso 2000, desde criança achada normal os adultos indo a escola, e nessa escola tivemos o aviso que quem entra na faculdade ou curso técnico são a inúmeras probabilidades de pessoas que entram no universo acadêmico, me formei em técnico e superior, até mesmo a maioria dos meus professores são alunos de outras intituições, e parabéns pela as suas conquistas, agora estou fazendo a minha pós-graduação só que dessa vez é online, porque na cidade onde moro não tem universidade pública.
@@rafaelnascimento9181 obrigada. Parabéns vc tbm.
Eita, então a punição foi pesada. Pra abandonar o curso. O problema é quem é “novo” acha que sempre será, que nunca ficará velho. Essa é a verdade.
Elas vacilaram por uma bobagem, pois dentro desse ambiente acadêmico é muito comum a convivência entre várias faixas etárias, mesmo porque algumas pessoas fazem várias graduações, especializações, etc. 👀😎👍🖖
Regis,vc disse tudo.
Sem comentários.
Abraços para todos.
Regis, com todo respeito. VOÇÊ É FODA e obrigado por falar da nossa geração que está e continua na lida para ter um futuro melhor e dar a vossa familia, sou seu fã irmão
Mandou muito bem, meu caro.
Como sempre.
Eu, aos 32 entrei na faculdade de educação física e encontrei uma colega de 52 anos. Nos formamos em 2021 e hj ela já está no mestrado. Graças a Deus nossos colegas mais jovens nos receberam muito bem e foram 4 anos harmônicos . Inclusive esses jovens sempre vinham se aconselhar com a gente. Mas esse preconceito com idade é muito recorrente tanto no meio acadêmico, quanto no mercado de trabalho. Infelizmente.
Eu te daria um oi mas você já deve estar cheia disso né rs
Uma vez uma avó muito sábia, vendo uma situação com uma neta fez a seguinte declaração:"que após ter entrado na faculdade a bunda foi para a cabeça e a cabeça foi parar na bunda" está avó só tem 98 anos e veio dos campos de concentração da segunda guerra.