T=17m = Medir tensão é na escala com as marcações em Preto. A precisão,da leitura de Tensões em DC está ruim porque: (1) Tem que verificar o ZERO do galvanômetro (sem tensão). (2) Ver se sofre alteração de leitura se estiver na horizontal ou inclinado, e (3) Tem que ler usando o espelho de fundo (ou sempre a 90 graus do plano de leitura), para compensar ERROS de PARALAXE na leitura.
Antes de partir para medição de tensão DC, faltou ajustar o ponteiro encima do Zero volt. Percebe-se que o ponteiro se encontra um pouco antes do Zero volt por isso as medições das tensões DC não foram bem corretas(faltaram um pouquinho). Ajuste o ponteiro encima do Zero volt, usando uma chave de fenda, atuando-se no parafuso de plástico, que se encontra externamente abaixo do visor(mostrador).
T= 16m30s = Observe que o ajuste de 0Volt está DESCALIBRADO (ou o galvanômetro está desbalanceado - conferir com ele na horizontal, deitado na mesa): o ponteiro do galvanômetro NÃO está ZERADO.
Também comprei um 3010 estou esperando realmente é o melhor. Tem os 2 tipos de baterias , na escala de x10k ele éstilo tradicional libera 12v que é a soma das baterias dá até para testar diodo de micro ondas. bem mais confiavel nos testes de isolação (fuga)
Minipa a placa é com SMD face simples. Neste Victor a PCB é face dupla. Para você ser mais justo, deveria mostrar o lado do contato deslizante e ver a qualidade de cada um por lá, lá qua na face de trás, ambos tem fios soldados.
Gosto muito de multímetros analógico são rapido nas respostas, não fico sem um. Falando desse aí, quando fui comprar fiquei na dúvida o qual comprar e acabei decidindo ficar com o t-88c por causa de um detalhe que é a proteção mais fidedigna e quanto a fonte, trabalha com duas pilhas aaa e o circuito possui step up booster e possui a rscala de de x10k e esse não tem.👏Pelo vídeo e até...
Ronivon a parte dos contatos no minipa é melhor, e os componentes estão do outro lado no minipa. acho que a bateria é para outro modelo. vou comprar um tb. Parabéns estou sempre vendo seus vídeos.
Realmente parece melhor construído mas o principal é o galvanômetro. É pequeno igual aos outros. Se pegar um multímetro analógico mais antigo verá que o galvanômetro é bem maior. Muito mais sensibilidade e precisão. Para o dia a dia serve. Num bom multímetro analógico 90% é o galvanômetro. Muito bom seu vídeo. Parabéns
sinceramente os produtos da victor são muito confiaveis e de boa precisão e não perde para uma uma marca famosa que tem por aí. as vezes penso que pode até ser outra linha de montagem daquela grande marca. Eu tenho um frequencimetro da victor já faz ums dez talvez e funciona muito bém uso ele para calibração de rádio px e bate certinho as frequencias é muito top !
Rony, achei muito bacana mas comprei o T88C mais robusto e tb muito barato. com relação ao livro A arte da Eletrônica, é um tanque de Guerra, só achei as letras muito pequenas fazer o que, tô com 66 anos com vista fraca.
Quanto ao “pezinho” para operar inclinado: multímetros ANALÓGICOS operam melhor, com o galvanômetro 100% balanceado, quando operam na HORIZONTAL, preservando a linearidade ao longo da escala. Em teoria, os melhores galvanômetro seriam balanceados, mas não custa nada ajudar e retirar a influência da gravidade.
Esse é um ótimo instrumento custo x benefício. Amigo, vc esqueceu de ajustar o parafuso de calibração do ponteiro. Vai ter vídeo do Mileseey MC618A no canal? abçs...
Tudo bem com vocês verifique a precisão dos dois testando resistores seria um vídeo legal para tirar as dúvidas se é melhor que o minipa se vale a pena, forte abraço.
Minipa trás a concepção dos multímetro mais antigos, sem esse apoio. Na minha opinião o Minipa se sobre sai em precisão até porque ele usa a bateria de 9v para a escala mais sensível, isso é essencial para fugas em transistores e etc... Pesquisa o Minipa 3021C eu uso no dia a dia em bancada e é simplesmente maravilhoso, de qualquer forma seu vídeo foi bem legal, abraços!
Da escala X1 até X100K ele usa as duas pilhas de 1,5v. Se ele tivesse a escala X10 ele usaria pilha de 9v também. Porque a tensão da escala X10K são somadas as tenções das pilhas de 9v e as duas de 1,5v (Total de 12v na escala X10K)
Se é necessário uma bateria de 9V (9v + 3v) para medir na escala de X10k (3010/7244) como ele funciona na escala de X100k com apenas 3volts?, obrigado pelo vídeo.
show de bola esse multimetro concordo com voce colega, ele é muito mais bem feito a fabricaçao que o minipa gostei muito. no começo do video eu reparei que ele nao veio com a escala de x10k a escala que envia os 12v somando a bateria de 9v e as duas pilhas de 1,5v por isso no suporte da bateria de 9v, nao veio o cirquito ele nao suporta esta escala bem usada por nos, tal vez outro modelo da victor venha com a opçao da bateria de 9v
Pelo que eu vi, somente os modelos 3010 e 7244 usam a bateria de 9v, o 3021 só usa pilhas AAA, E o interessante é que o 7244 é o pior de todos, mede no máximo 500V e max 10x Ohms e também não tem algumas medidas.
NA BOA,,O ANTIGO MINIPA VAI DURAR 20 ANOS ,O OUTRO JA VUI NÉ,ALEM DE TER AJUSTE INTERNO DE CORREÇAO DE TENSAO,. TAMBEM JA FIZ VIDEOS DE PRODUTOS ,,POREM NAO ME QUIZERAM MAIS,POIS EU FALAVA A VERDADE DO PRODUTO,E FUI EXCLUIDO,KKK EM RESUMO SE FOR HONESTO , AS IMPRESAS PARAM DE MANDAR DE GRAÇA O PRODUTO PARA A PROPAGANDA.
Realmente ficou faltando o ajuste de Ꝏ. O ajuste vai fazer a medida ficar mais exata. Mas o melhor neste multimetro e a escala de 100k. Eu não sobrevivo sem ela. E neste caso vai ser bem interessante saber por que não tem a bateria de 9V. Já devem esta usando algo para elevar a tensão de 3v. Thank a lot, see you in the next video.
Год назад
e a escala de 100k serve para o que. se o multímetro nao tiver mais de 12v nas pontas? pergunto isso ,porque os multimetros com 100kohm tem 24,5 volts nas pontas nessa escala.
@ Para o meu uso não importa muito a tensão nas pontas. O importante é o aparelho ter a escala de 100k. Ok dito isso , vamos ao que interessa. No meu caso eu posso selecionar e escolher os melhores componentes. Se vc testar diodos ou transistores com a escala de 100k verá que muitos deles apresentas uma pequena fuga ao medir uma dessas junções no sentido inverso. Dependendo do uso essa pequena fuga reversa é aceitavel. Mas há componentes que são de uma alta qualidade e não apresentam essa pequena fuga. São esses que eu encontro com o uso da escala de 100k. Usando esse mesmo procedimento eu facilmente sei (por comparação) se um componente foi feito com material de baixa qualidade ou até mesmo pirateado.
Obrigado por compartilha essas dicas aqui nos comentários. É esse tipo de interação que quero ver aqui nos comentários. INTERAÇÃO que tenha o proposito de fortalecer o debate, e não apenas fazer CRITICAS, que tenham o proposito de desmerecer os outros. Mais uma vez: Muito obrigado pela participação.
Год назад
@@nobbinn a a tensão nao importa? mas é ela que quebra a barreira de proteção dos semicondutores, principalmente os mais potentes. a menos que teu aparelho tenha algum step up dentro, a escala de 100k não serve pra nada . é apenas a de 10k disfarçada se ela tiver 12v.
Fala Amigo, provavelmente você deve ter sido desescrito do canal. O RUclips faz isso quando a gente acaba não assistido aquele canal. E o nome do meu canal, NUNCA foi "Sertec Informatica", sempre foi Sertec Manutenção. É que no início eu falava bastante de Informática.
Então... pesquisei e vi que esse modelo especificamente é assim mesmo, mas o 3010 utiliza as duas pilhas('AAA' e 9V) e conta com a escala X10K, que possibilita leituras mas precisas de transistor. Acabei encomendado o outro modelo, aproveitei que estava na promoção e mostrarei em breve aqui no canal.
Tenho alguns multímetros analógicos. Alguns jurássicos como sanwa, simpson e engro da decada de 60 e algins ium pouco mais novos da icel ou minipa. Sinceramente nao vejo motivos pra comprar multimettos analógicos chineses atuais.
As aferições deram errado pois você tinha que calibrar sempre quê trocar de escala e você só calibrou na escala de 2,5v e após isso as leituras deram erradas por falta da calibração! Sei que você sabe disso e só estava entusiasmado com o multímetro e se esqueceu desse pequeno detalhe. Acontece...
De fato caro amigo, esqueci de fazer o ajuste de zero mecânico do Galvanômetro. Mas terão outros vídeos que vamos explorar todos os recursos. Obrigado pela participação, e por ter apontado esse equivoco da minha parte.
Pelo que eu entendi, esse modelo de multímetro não necessita de bateria de 9V, colocaram o espaço pra instalação da bateria mas por não haver necessidade dela, não instalaram os fios ligando o espaço da bateria de 9V com a placa
@@cesarshlbrn Eu tenho o modelo 3010. E vale a pena sim. O galvanômetro dele é muito bom. A escolha do modelo, vai depender do que você vai fazer. Se precisar testar transistor, Mosfet ou Triac, escolha o modelo 3010. Ele tem a escala X10K e usa três pilhas. Uma de 9v e duas de 1.5v.
@@cesarshlbrn Se você não trabalha com os componentes que eu citei, você pode considerar o modelo 3021. Eu postei um vídeo no meu canal, mostrando o 3010. O Ronivon também comprou esse modelo 3010.
Cuidado, pois se a Minipa se achar prejudicada com sua opinião aos seus negócios, e como foi realizada de forma pública, ela pode recorrer à justiça. O Código PenalArt. 139 - Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa. Você pode ser enquadrado em calúnia, injúria ou difamação.
Na minha opinião a Minipa fez uma cagada enorme em colocar a marca nesse milímetro chinês. Eu tive um idêntico, só não tinha a marca Minipa, Era horrível.. tipo você fazia uma medição dava um valor, depois fazia a mesma e dava um valor diferente, parecia um mal contato interno no multímetro.
Vc não zerou o ponteiro do galvanômetro no zero em repouso. Agora O MF 47C. Ou MF 47B. Ou MF 47L ou MF 47 T ou também o 88C da de 10 nesse aí. Esse só tem placa bonita. Medições e uso só de 2 pilhas deixa a desejar
SERTEC COMPREI UM MINITA IGUAL A ESSE QUE É UMA PORCARIA JÁ TIVE UM MINITA COM RESISTORES NORMAIS ESSE, SIM, ERA BOM. AGORA O VICTOR EM RELAÇÃO A ESSE MINIPA SEM COMENTÁRIOS.
T=17m = Medir tensão é na escala com as marcações em Preto. A precisão,da leitura de Tensões em DC está ruim porque:
(1) Tem que verificar o ZERO do galvanômetro (sem tensão).
(2) Ver se sofre alteração de leitura se estiver na horizontal ou inclinado, e
(3) Tem que ler usando o espelho de fundo (ou sempre a 90 graus do plano de leitura), para compensar ERROS de PARALAXE na leitura.
Antes de partir para medição de tensão DC, faltou ajustar o ponteiro encima do Zero volt. Percebe-se que o ponteiro se encontra um pouco antes do Zero volt por isso as medições das tensões DC não foram bem corretas(faltaram um pouquinho). Ajuste o ponteiro encima do Zero volt, usando uma chave de fenda, atuando-se no parafuso de plástico, que se encontra externamente abaixo do visor(mostrador).
Você é um mestre????
T= 16m30s = Observe que o ajuste de 0Volt está DESCALIBRADO (ou o galvanômetro está desbalanceado - conferir com ele na horizontal, deitado na mesa): o ponteiro do galvanômetro NÃO está ZERADO.
tenho o 3010 e o melhor dos 3
Também comprei um 3010 estou esperando realmente é o melhor. Tem os 2 tipos de baterias , na escala de x10k ele éstilo tradicional libera 12v que é a soma das baterias dá até para testar diodo de micro ondas. bem mais confiavel nos testes de isolação (fuga)
Minipa a placa é com SMD face simples. Neste Victor a PCB é face dupla. Para você ser mais justo, deveria mostrar o lado do contato deslizante e ver a qualidade de cada um por lá, lá qua na face de trás, ambos tem fios soldados.
Gosto muito de multímetros analógico são rapido nas respostas, não fico sem um. Falando desse aí, quando fui comprar fiquei na dúvida o qual comprar e acabei decidindo ficar com o t-88c por causa de um detalhe que é a proteção mais fidedigna e quanto a fonte, trabalha com duas pilhas aaa e o circuito possui step up booster e possui a rscala de de x10k e esse não tem.👏Pelo vídeo e até...
Ronivon a parte dos contatos no minipa é melhor, e os componentes estão do outro lado no minipa. acho que a bateria é para outro modelo. vou comprar um tb. Parabéns estou sempre vendo seus vídeos.
Tem que ajustar o parafuso de comeco de escala por isso deu essa diferença
Faltou ajustar o zero no botão ao lado do número 3021
Pó isso que deu diferença de leitura
Realmente parece melhor construído mas o principal é o galvanômetro. É pequeno igual aos outros. Se pegar um multímetro analógico mais antigo verá que o galvanômetro é bem maior. Muito mais sensibilidade e precisão. Para o dia a dia serve.
Num bom multímetro analógico 90% é o galvanômetro.
Muito bom seu vídeo. Parabéns
obrigado
Grato!
Show de bola design do aparelho!
Abraço, boa noite!
Pesquisei e, sinceramente, tem coisa melhor pela net
sinceramente os produtos da victor são muito confiaveis e de boa precisão e não perde para uma uma marca famosa que tem por aí. as vezes penso que pode até ser outra linha de montagem daquela grande marca. Eu tenho um frequencimetro da victor já faz ums dez talvez e funciona muito bém uso ele para calibração de rádio px e bate certinho as frequencias é muito top !
Professor existe alguma medição que o multimetro analógico faz que o digital não consiga fazer?
Desculpe a minha ignorância, mas tenho essa duvida. 😅
Rony, achei muito bacana mas comprei o T88C mais robusto e tb muito barato. com relação ao livro A arte da Eletrônica, é um tanque de Guerra, só achei as letras muito pequenas fazer o que, tô com 66 anos com vista fraca.
comprei também o livro a arte da eletronica ele ´muito bom mesmo e letras muito pequena mesmo
Quanto ao “pezinho” para operar inclinado: multímetros ANALÓGICOS operam melhor, com o galvanômetro 100% balanceado, quando operam na HORIZONTAL, preservando a linearidade ao longo da escala.
Em teoria, os melhores galvanômetro seriam balanceados, mas não custa nada ajudar e retirar a influência da gravidade.
Boa observação
multimetro muito bonito mesmo amigo, merece um like.
Obrigado pelo like
Esse é um ótimo instrumento custo x benefício. Amigo, vc esqueceu de ajustar o parafuso de calibração do ponteiro. Vai ter vídeo do Mileseey MC618A no canal? abçs...
Obrigado pela participação. De fato acabei não fazendo a calibração, mas ainda terão outros vídeos, e sim farei o review do Mileseey
O problema não é qualidade, é competência e experiência.
Talvez esse lugar da bat de 9v que não tem nesse 3021seje para um futuro modelo utilizando a mesma carcaça inferior.
Na verdade é para o modelo 3010, que usa a mesma carcaça. Já encomendei ele estou aguardando chegar.
Tudo bem com vocês verifique a precisão dos dois testando resistores seria um vídeo legal para tirar as dúvidas se é melhor que o minipa se vale a pena, forte abraço.
Minipa trás a concepção dos multímetro mais antigos, sem esse apoio.
Na minha opinião o Minipa se sobre sai em precisão até porque ele usa a bateria de 9v para a escala mais sensível, isso é essencial para fugas em transistores e etc...
Pesquisa o Minipa 3021C eu uso no dia a dia em bancada e é simplesmente maravilhoso, de qualquer forma seu vídeo foi bem legal, abraços!
Eu uso um multímetro digital com essa marca e outro da minipa , os dois são ótimos , vou precisar comprar esse analógico e vai ser esse aí
Da escala X1 até X100K ele usa as duas pilhas de 1,5v. Se ele tivesse a escala X10 ele usaria pilha de 9v também. Porque a tensão da escala X10K são somadas as tenções das pilhas de 9v e as duas de 1,5v (Total de 12v na escala X10K)
Exatamente.
Comparação inadequada. Compare com o Minipa 3021.
sera que esse multimetro victor consegui 12v na ponta de prova como o minipa?
Se é necessário uma bateria de 9V (9v + 3v) para medir na escala de X10k (3010/7244) como ele funciona na escala de X100k com apenas 3volts?, obrigado pelo vídeo.
Eu escolhi o Victor 3021!! Meu nome é HELITON Alves,e sou de Santos SP
BOA NOITE
se não tem essa opção de bateria de 9 o negócio já fica complicado, nesse caso escolheria o minipa
show de bola esse multimetro concordo com voce colega, ele é muito mais bem feito a fabricaçao que o minipa gostei muito. no começo do video eu reparei que ele nao veio com a escala de x10k a escala que envia os 12v somando a bateria de 9v e as duas pilhas de 1,5v por isso no suporte da bateria de 9v, nao veio o cirquito ele nao suporta esta escala bem usada por nos, tal vez outro modelo da victor venha com a opçao da bateria de 9v
Tive pesquisando e o modelo que suporta a bateria de 9V é o 3010, acho que vou pegar ele também, pois está bem barato, menos de R$.70,00,.
@@SERTECMANUTENCAO nossa barato mesmo amigo eu gostei muito desse modelo quero comprar um desse estilo do victor
Pelo que eu vi, somente os modelos 3010 e 7244 usam a bateria de 9v, o 3021 só usa pilhas AAA,
E o interessante é que o 7244 é o pior de todos, mede no máximo 500V e max 10x Ohms e também não tem algumas medidas.
é mais bonito, mas prefiro o minipa.... tem algumas escalas a mais e a saída output
concordo também o minipa é superior ao victor
Esse do lado é o Hikari né ... que tem um fusível,.coisa que o chinês mais baratinho não tem ...
Eu gosto da linha Victor são muito precisos eu tenho 2 modelos mais antigos.
Eu nem preciso dizer o quanto eu gosto da Ruoshui/Victor (KKKKKKKKK). Em breve eu vou adicionar o Victor 3010 na foto do canal.
NÃO DEU UMA MEDIDA EXATA EM 5V DC FALTOU AJUSTA O INFINITO AÍ, SIM, DARIA UMA MEDIDA PRECISA FAÇA O AJUSTE PARA PODER FICAR EM CIMA OK
Faltou ele ajustar o zero
a tensao nas ponteiras muito baixas para testar fugas de transistor por exemplo, esse e´ um poblema de muitos multimetros atuais infelismente
me agrada essa placa do victo e tambem do kokay
O digital não é melhor que o analógico? O analógico me parece que é meio complicado.
Multímetro digitais são mais fáceis de usar (principalmente se for um modelo smart). Porém existem técnicos que preferem multímetros analógicos.
NA BOA,,O ANTIGO MINIPA VAI DURAR 20 ANOS ,O OUTRO JA VUI NÉ,ALEM DE TER AJUSTE INTERNO DE CORREÇAO DE TENSAO,.
TAMBEM JA FIZ VIDEOS DE PRODUTOS ,,POREM NAO ME QUIZERAM MAIS,POIS EU FALAVA A VERDADE DO PRODUTO,E FUI EXCLUIDO,KKK
EM RESUMO SE FOR HONESTO , AS IMPRESAS PARAM DE MANDAR DE GRAÇA O PRODUTO PARA A PROPAGANDA.
Realmente ficou faltando o ajuste de Ꝏ. O ajuste vai fazer a medida ficar mais exata. Mas o melhor neste multimetro e a escala de 100k. Eu não sobrevivo sem ela. E neste caso vai ser bem interessante saber por que não tem a bateria de 9V. Já devem esta usando algo para elevar a tensão de 3v. Thank a lot, see you in the next video.
e a escala de 100k serve para o que. se o multímetro nao tiver mais de 12v nas pontas? pergunto isso ,porque os multimetros com 100kohm tem 24,5 volts nas pontas nessa escala.
@ Para o meu uso não importa muito a tensão nas pontas. O importante é o aparelho ter a escala de 100k. Ok dito isso , vamos ao que interessa. No meu caso eu posso selecionar e escolher os melhores componentes. Se vc testar diodos ou transistores com a escala de 100k verá que muitos deles apresentas uma pequena fuga ao medir uma dessas junções no sentido inverso. Dependendo do uso essa pequena fuga reversa é aceitavel. Mas há componentes que são de uma alta qualidade e não apresentam essa pequena fuga. São esses que eu encontro com o uso da escala de 100k. Usando esse mesmo procedimento eu facilmente sei (por comparação) se um componente foi feito com material de baixa qualidade ou até mesmo pirateado.
Obrigado por compartilha essas dicas aqui nos comentários. É esse tipo de interação que quero ver aqui nos comentários. INTERAÇÃO que tenha o proposito de fortalecer o debate, e não apenas fazer CRITICAS, que tenham o proposito de desmerecer os outros. Mais uma vez: Muito obrigado pela participação.
@@nobbinn a a tensão nao importa? mas é ela que quebra a barreira de proteção dos semicondutores, principalmente os mais potentes. a menos que teu aparelho tenha algum step up dentro, a escala de 100k não serve pra nada . é apenas a de 10k disfarçada se ela tiver 12v.
Cara, eu pensei que tinha sumido, só mudou o canal, te conheço desde a Sertec Informática.
Fala Amigo, provavelmente você deve ter sido desescrito do canal. O RUclips faz isso quando a gente acaba não assistido aquele canal. E o nome do meu canal, NUNCA foi "Sertec Informatica", sempre foi Sertec Manutenção. É que no início eu falava bastante de Informática.
Eu tenho esse ai muito bom
Tenho multímetro analógico da Victor e eles só utilizam duas pilhas mesmo, diferente de outras marcas...
Então... pesquisei e vi que esse modelo especificamente é assim mesmo, mas o 3010 utiliza as duas pilhas('AAA' e 9V) e conta com a escala X10K, que possibilita leituras mas precisas de transistor. Acabei encomendado o outro modelo, aproveitei que estava na promoção e mostrarei em breve aqui no canal.
multimetros da hikari são victor...sabiammmmmmmmm
Tenho alguns multímetros analógicos. Alguns jurássicos como sanwa, simpson e engro da decada de 60 e algins ium pouco mais novos da icel ou minipa. Sinceramente nao vejo motivos pra comprar multimettos analógicos chineses atuais.
As aferições deram errado pois você tinha que calibrar sempre quê trocar de escala e você só calibrou na escala de 2,5v e após isso as leituras deram erradas por falta da calibração! Sei que você sabe disso e só estava entusiasmado com o multímetro e se esqueceu desse pequeno detalhe. Acontece...
De fato caro amigo, esqueci de fazer o ajuste de zero mecânico do Galvanômetro. Mas terão outros vídeos que vamos explorar todos os recursos. Obrigado pela participação, e por ter apontado esse equivoco da minha parte.
Ei tem lugar de colocar a bateria de 9v nesse multímetro melhor do que o do Brasil Minipa?
Pelo que eu entendi, esse modelo de multímetro não necessita de bateria de 9V, colocaram o espaço pra instalação da bateria mas por não haver necessidade dela, não instalaram os fios ligando o espaço da bateria de 9V com a placa
O modelo 3010 usa uma pilha de 9v e duas AAA de 1.5v
@@Marcos_Pestana76 O que vc achou da qualidade será que vale a pena comprar?
@@cesarshlbrn Eu tenho o modelo 3010. E vale a pena sim. O galvanômetro dele é muito bom. A escolha do modelo, vai depender do que você vai fazer. Se precisar testar transistor, Mosfet ou Triac, escolha o modelo 3010. Ele tem a escala X10K e usa três pilhas. Uma de 9v e duas de 1.5v.
@@cesarshlbrn Se você não trabalha com os componentes que eu citei, você pode considerar o modelo 3021. Eu postei um vídeo no meu canal, mostrando o 3010. O Ronivon também comprou esse modelo 3010.
ora pois, o MInipa os componentes estão do outro lado da placa.
Cuidado, pois se a Minipa se achar prejudicada com sua opinião aos seus negócios, e como foi realizada de forma pública, ela pode recorrer à justiça. O Código PenalArt. 139 - Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa. Você pode ser enquadrado em calúnia, injúria ou difamação.
A vossa excelência sabe o significado da palavra DIFAMAR?
@@Marceloalvesgodinho Oxi,tu é o advogado da Minipa?🙄
Pegar o produto do outro e colocar sua marca pode né 😅
@@Marceloalvesgodinho Falou o STF com seus 72hs , no Brasil falar a verdade é caso de justiça tudo para democracia do bem.
teste analogico e para proficionais
Esse modelo nao pega bateria de 9v so o 2110 e o 7244
Pega 9v + duas pilhas
机械零位没调好,误差大
Na minha opinião a Minipa fez uma cagada enorme em colocar a marca nesse milímetro chinês. Eu tive um idêntico, só não tinha a marca Minipa, Era horrível.. tipo você fazia uma medição dava um valor, depois fazia a mesma e dava um valor diferente, parecia um mal contato interno no multímetro.
A mínima só remarca os multímetro da china, não fabrica nada , a mínima simplesmente pega o multímetro que custa "x" e vende por 3x,
Tanto remarca quando fábrica, tem até um vídeo no canal da minipa falando sobre
@@lukasmendestec Eu queria é ver o ela mostrar a fabrica de multimetros dela!!
@@lukasmendestecverdade sim o et3021c é unico da minipa e o 88c ela remarcou da victor. A minipa em todo caso compra todas as pecas da china
tenho um china veio com duas ponta de prova uma antimagnetica 6 fuzivel reserva pilha bateria é muito melhor que esses dois ai
Alavanca macia só da Fluke, rsrsrs!!
Vc não zerou o ponteiro do galvanômetro no zero em repouso.
Agora O MF 47C. Ou MF 47B. Ou MF 47L ou MF 47 T ou também o 88C da de 10 nesse aí. Esse só tem placa bonita. Medições e uso só de 2 pilhas deixa a desejar
Qual o nome do Modelo?
@@SERTECMANUTENCAOt-88c mf-47c
nem se compara o minipa e melhor
Achei que não é muito exato
Minipa ñ fabrica ...
Eh falsificado!!!
SERTEC COMPREI UM MINITA IGUAL A ESSE QUE É UMA PORCARIA JÁ TIVE UM MINITA COM RESISTORES NORMAIS ESSE, SIM, ERA BOM. AGORA O VICTOR EM RELAÇÃO A ESSE MINIPA SEM COMENTÁRIOS.
Faltou você ajustar o zero
Verdade. Obrigado pela observação. Nos próximos vídeos vamos tomar mais cuidado. Obrigado pela participação.
Não se coloca no zero e sim no infinito
esse victor pra mim ele não é um multimetro proficional não, falta muita coisa pra ser proficional o minipa ´muito melhor em termo de simplicidade
Esse Minipa e o mesmo Sunwa e outras marcas Xing ling marcado Marcado de Minipa
@@celiovitorinomorais7892 Correto KKKKKKKK
Tenho um minipa e as medidas são exatas porém perde feio em beleza, meu comprei em 2010.
Não aconselho comprar esses tipos de multímetros analógicos que usam apenas duas pilhas.
Porque não!