Muito bem explicado doutora, confesso que agora estou bem mais tranquila, pois me encontro com esse dilema, porém com toda essa informação "top", já me sinto com condições de resolve-lo. Gratidão de coração e continue nos orientando, pois essas questões de empresa e INSS são um tanto quanto complicada para nós que somos leigos, obrigado mesmo e que Deus te abençoe grandemente.
Parabéns Dr.cleidiane excelente explicação me ajudou muito vc é muito educado e fala a língua que nós podemos entender Inteligência com sabedoria faz com que mais pessoas te segue Um grande abraço pra vc também 💋
Eu to afastada 40 dias e aí eu tava procurando informações sobre a volta pro trabalho depois que terminar os 40 dias.mais aí eu entendi. Parabéns pra você. amei seus esclarecimentos sobre o assunto.👍
Doutora eu estou com uma doença ocupacional uma hérnia inguinal que eu perguei na empresa na minha função que é de calceteiro e dois médicos me afastaram do trabalho até eu fazer minha cirurgia e ficar bom.mais o perito do INSS deu indeferido minha perícia o que devo fazer esperar em casa e fazer minha cirurgia até porq eu não aguento mais exercer minha função porq é muita pesada e doi muito minha hérnia durante o dia todo quando estou trabalhando nesta função???
Boa noite. Para quem trabalha em regime de plantão ex: área da saúde. E vc fica doente e pega uma atestado bem na época do seu plantão de fim de semana e ou feriado. Eu sou OBRIGADO e repor esse fim de semana ou feriado ao qual não " faltei por estar doente" Obrigado.
Doutora, boa noite! Eu fiz a perícia dia 27/04, e enquanto aguardo o resultado da perícia o médico me deu alta, posso retornar ao trabalho! Encaminhei a documentação para minha empresa e até o momento não obtive resposta, como devo proceder? Não sei o que fazer!
@@naoseipq5264 to com documento pra dar entrada inss por 4 dias se eu num leva pro inss e pega laudo que to bem eu posso voltar sem precisar ir la no inss ?
Olha sua dica é ótima, mas infelizmente os peritos nem olham na nossa cara tenho 19 pinos no tornozelo ,tenho osteartrose meu pé inchado sempre . Fui na perícia com laudo de fisioterapeuta com laudo médico e exames e o perito nem olhou na minha cara direito. Me deu alta .
Prezado, infelizmente é uma situação que tem acontecido muito. O que consigo deixar aqui é a seguinte informação: toda perícia que é INDEFERIDA cabe um recurso. Muitas pessoas não sabem e é uma ferramenta extra. Desejo melhoras.
E quando o trabalhador e seu médico concluem que não há condições de aquele voltar ao trabalho e a empresa o coage mesmo depois dos 30 dias de afastamento? Seria o crime de constrangimento ilegal?
Boa noite eu sofri um acidente de moto e tive um atestado de 14 dias , aí voltei a trabalhar mais depois de 2 dias peguei mais 5 dias de atestado e o rh pedia para eu ir atrás da documentação para ir para caixa mais já estou apto a trabalhas e só fiquei mais 3 dias em casa dos últimos 5 dias de atestado q computadorizava 20
Muito bem explicado Dra. Tenho uma dúvida, irei colocar uma prótese no quadril devido a problemas genéticos, em dezembro 2019 e ficarei afastada em média por 2 meses. Porém estou com a segunda férias a vencer em 01/03/20, Como fica as férias? A empresa pagará multa?? Posso tirar 1 férias logo em seguida quando voltar? Quais problemas terei? Obrigada
Meu atestado de 30 está vencendo e a empresa está me pedindo um laudo médico como eu estou apta pra trabalhar,mais já fui no hospital e ele não me dá esse bendito laudo e que assim que terminar meu atestado pra mim voltar a trabalhar e,minha perícia está marcada pra daqui 1 mês único laudo que eu tenho é referente a alta do hospital
Bom dia D.r fiz uma cirurgia no ombro dia 13 dezembro .. ontem estive na empresa e ela mim encaminhou para o INSS com. A perícia agendada para o dia 04 de abril de 2022....pois já estou pronto para voltar ao trabalho .....se ela não deixar eu voltar o que posso fazer
Aconteceu comigo acidentei dia 22 de agosto de 2021 fiquei 45 dias afastado voltei trabalhar dia 12 de outubro a perícia do foi marcado pra dia 8 de março ai fui la o perito me deu o Benefício do dia 7 de setembro ate dia 8 de março.tou em dúvida se pego ou nao o dinheiro pq nessa data eu já estão recebendo da empresa
Olá! Ótima explicação! Apresentei-me ao INSS com um atestado de 4 meses, por conta de uma severa depressão. A perita deu os 4 meses. Retornei para nova perícia e apresentei novo atestado de 3 meses. A perita deferiu e deixou o retorno em aberto. Completo 2 anos de afastamento. Quando ligo para o 135 dizem para aguardar o chamado deles para nova perícia, pois passarei por uma reabilitação . Por que isso está ocorrendo?
Ana, é o mais provável. Você está melhor agora nessa fase de reabilitação? Pq o INSS quer um tempo para avaliar Você depois dessa mudança! E então só depois vão decidir, conforme o seu desempenho, se te mantém na reabilitação, se te direcionam para uma aposentadoria ou te tomam outras medidas. Mantenha a calma! Vai dar certo.
Bom dia Dra! Gostaria de saber se essas regras cabem a todo território nacional ou se cada estado tem suas regras próprias. Falo aqui do estado de São Paulo. Parabéns pela matéria abordada e de fácil entendimento.
Prezado, observe atentamente! Auxílio doença POR ACIDENTE NO TRABALHO: Nesse caso, o FUNCIONÁRIO terá uma estabilidade de 12 meses após o retorno ao trabalho. Além disso, a empresa é obrigada pela lei a pagar o FGTS normalmente. - Quando o colaborador utiliza o AUXÍLIO DOENÇA COMUM a empresa NÃO será obrigada a pagar o FGTS. Da mesma forma, quando O FUNCIONÁRIO retornar ao trabalho, NÃO estará protegido pela lei no quesito estabilidade. Ou seja, a empresa poderá demiti-lo. Essas são explicações básicas, não despensa a necessidade de uma consulta com profissional de sua confiança e que more em sua região. Boa sorte. Se pude te ajudar de alguma forma, por favor, curta esse vídeo, siga nosso canal.
Mas se o médico da empresa não deixar voltar quem vai pagar os dias parados até o dia da perícia ,se eu tenho alta do meu médico,preciso de algum atestado da empresa de não apto pra levar no inss
Peguei atestado por suspeita de covid 19 de 11 dias no mês 5 no e no mês 6 fiquei doente e o médico me atestou mais 13 totalizando 24 dias a empresa me afastou até passar na perícia dois dias depois me pediram o retorno a empresa antes da perícia.logo depois passei na perícia deu indeferido a empresa alega que tenho 10 dias pra receber pelo INSS ,não sei como ou onde receber o que faço por favor me tire essa dúvida.
Eu estou apto a voltar ao trabalho, mas a empresa que trabalho não me aceita mesmo estando com alta médica. Os mesmos só me aceitaram quando eu passar pela perícia do INSS, mas a minha perícia só vai ser realizada daqui a 3 meses, o que eu faço gente?
Observações: 1) A regra dos 60 dias não é "mesma CID", mas sim "mesma doença". 2) Se o empregado está apto à trabalhar ele deve retornar ao trabalho. Amigos RETORNEM AO TRABALHO, INSS NÃO DA ALTA!! Se a empresa tem como política recusar o empregado sem a perícia médica do INSS , caso o INSS indefira o benefício, a empresa deverá se responsabilizar pelo período em que o empregado esteve no limbo jurídico previdenciário, haja vista que ela impediu o empregado de retornar ao trabalho sem nem passar pelo médico do trabalho.
Muito bom Dra. Excelente didática.
Parabéns ótimo esclarecedora do assunto 🙏
Ate que enfim uma advogada , sabia, extremamente clara, que me respondeu ate mais do que eu precisava ouvir...PARABENS😄
Parabéns Dra por abordar de modo aprofundado o assunto. Ajudou-me muito.
Parabéns pela sua competência explicar melhor que qualquer advogado que eu ouvir Deus te abençoe parabéns maís uma vez
Obrigado sra.Advogada pela boa experiência e explicações parabéns.!!!
A melhor informação que tive neste canal, muito bem explicado, me informou completamente, obrigado
A informação mais suave e na Paz que já escutei. Muito bem explicado...
Muito bem explicado doutora, confesso que agora estou bem mais tranquila, pois me encontro com esse dilema, porém com toda essa informação "top", já me sinto com condições de resolve-lo. Gratidão de coração e continue nos orientando, pois essas questões de empresa e INSS são um tanto quanto complicada para nós que somos leigos, obrigado mesmo e que Deus te abençoe grandemente.
Obrigada! Que bom que pude ajuda-la. Para continuar recebendo vídeos como esse, curta e siga nosso canal, eu super agradeço! Bom final de ano.
Você está de parabéns pela forma didática de explicar sanando nossas dúvidas.
❤amei a explicação viu . Parabéns Deus abençoe.
Até que em fim uma advogada bem esclarecida bem comunicativa parabéns querida Deus abençoe 🙌
Parabéns! Pelo seu trabalho ótima explicação
Meus parabéns Dra pela explicação e muito obrigado por tirar minhas dúvidas 🙏👏
Gostei muito da explicação bem clara no assunto de voltar ao serviço antes da perícia parabéns muito importante
Ótimas explicações, me deixou bem apar da minha situação, eu estava bem preocupada, agora estou mais tranquila.
Muito obrigada
Adorei a espricaçâo min ajudou muito obrigado. Excelente trabalho
Dra. muito obrigada pela informação bém detalhadamente,muito obrigado ❤
Parabéns Dr.cleidiane excelente explicação me ajudou muito vc é muito educado e fala a língua que nós podemos entender
Inteligência com sabedoria faz com que mais pessoas te segue
Um grande abraço pra vc também 💋
Poxa que explicação maravilhosa. Obrigado
Eu to afastada 40 dias e aí eu tava procurando informações sobre a volta pro trabalho depois que terminar os 40 dias.mais aí eu entendi. Parabéns pra você. amei seus esclarecimentos sobre o assunto.👍
Nossa, estava com muita dúvida sobre esse caso. Obrigada Dr. ,veio na hora certa!Bem esclarecedora.Parabéns!!!🙌👏
Boa explicação
Vc expressa , muito bem ! fica muito fácil entender ...parabéns pelo vídeo .
Dra. Obrigada por essa explicação maravilhosa, estava a tempo com essa dúvida. Parto do mesmo posicionamento que a Dra.
Amei a explicação! Passa para todos o melhor entendimento Parabéns 🍾
Excelente. Muito obrigada
O brigada pela explicação. Muito boa e de fácil compreensão.
Sensacional explicação, Doutora!
Além de linda é formada e tem uma voz doce.
boa tarde dra : éra essa informação que eu estava querendo ,, muito obrigado pela explicação simples e precisa parabéns .
Gostei muito da sua colocações. Muito bem explicadas .parabéns
Adorei as explicações prestadas. Parabéns!
Esclareceu muito minha dúvida obrigada Dra. Fica com Deus
Excelente explicação, parabéns
Dra. Parabéns pelas explicações, são muito útil para todos nós trabalhadores e ex Trabalhadores.
Obrigada parabéns pelo esclarecimento de minhas dúvida ok
Que explicação maravilhosa! Muito obrigada Dra.
Perfeição na explicação. Obrigado ❤️
Verdade transmiti paz 🙏 voz doce
100 % Esclarecedora,muito obrigado por essas informações valiosas,DR Cleidiana..Fiquei bem mais tranquilo quanto a minha situação na empresa.
Muito obrigado pelad informações...tinhas várias dúvidas mas agora ficou clara.
Ameiiiiiiiii, muito obg lindaaa... Eu estava tão preocupada em relação ao abandono do emprego .
Me ajudou entender um pouco mais e ficar mais informado!
Já que as empresas não nos informa sobre essas coisas.
Muito obrigado!
Tks doutora
Doutora eu estou com uma doença ocupacional uma hérnia inguinal que eu perguei na empresa na minha função que é de calceteiro e dois médicos me afastaram do trabalho até eu fazer minha cirurgia e ficar bom.mais o perito do INSS deu indeferido minha perícia o que devo fazer esperar em casa e fazer minha cirurgia até porq eu não aguento mais exercer minha função porq é muita pesada e doi muito minha hérnia durante o dia todo quando estou trabalhando nesta função???
Boa noite. Para quem trabalha em regime de plantão ex: área da saúde. E vc fica doente e pega uma atestado bem na época do seu plantão de fim de semana e ou feriado. Eu sou OBRIGADO e repor esse fim de semana ou feriado ao qual não " faltei por estar doente" Obrigado.
Parabéns super bem explicado
Parabéns! Excelente explicação!!! Dei like e me inscrevi no canal!
Perfeito a explicação!!!!!!
Adorei a explicação estava aqui angustiada por meu atestado acabar amanhã e não ter feito a perícia ainda e com medo de dar abandono! Obrigada
Doutora, boa noite! Eu fiz a perícia dia 27/04, e enquanto aguardo o resultado da perícia o médico me deu alta, posso retornar ao trabalho! Encaminhei a documentação para minha empresa e até o momento não obtive resposta, como devo proceder? Não sei o que fazer!
@@naoseipq5264 to com documento pra dar entrada inss por 4 dias se eu num leva pro inss e pega laudo que to bem eu posso voltar sem precisar ir la no inss ?
Dra. Muito obrigado pela explicação.
Bem detalhado , e entendido.
Adorei a explicação testar advogada explicou exatamente o que eu queria saber ah se ela morasse aqui em alguma cidade próxima da minha
Falou tudo que eu precisava saber..obrigada.
Excelente explicação
Parabéns pelo vídeo foi muito esclarecedor obrigado!
Até que enfim tirou as minhas dúvidas parabéns
Dra.Cleidiana Parabéns pela explicação, minha esposa encontra-se nesta situação. Você é uma excelente profissional. grato, Antonio
Parabéns, ótimo vídeo.
Gostei muito da sua explicação!
Obg!
Muito bom Obrigado doutora.
Nossa como eu queria dar ajuda de uma advogada linda e maravilhosa dessa
Parabéns pelo vídeo muito útil para nós,um abraço.
Muito linda com todo respeito. Ótima advogada.
Q explicação tão perfeita 🥰
Muito bém explicado
Poxa bem explicado mesmo parabéns 👏👏👏 ...
Muito obrigado pela informação!!!
Doutora de tantoas resposta a senhora fiz u que não encontrei u dia todo obrigada
Olha sua dica é ótima, mas infelizmente os peritos nem olham na nossa cara tenho 19 pinos no tornozelo ,tenho osteartrose meu pé inchado sempre .
Fui na perícia com laudo de fisioterapeuta com laudo médico e exames e o perito nem olhou na minha cara direito.
Me deu alta .
Prezado, infelizmente é uma situação que tem acontecido muito. O que consigo deixar aqui é a seguinte informação: toda perícia que é INDEFERIDA cabe um recurso. Muitas pessoas não sabem e é uma ferramenta extra. Desejo melhoras.
Como explica bem...parabéns
Muito obrigado pela explicação,
gostei do canal já estou mim escrevendo gosto de canal que obtenho informações 👍👏👏👏
Muito legal parabéns
Muito bem explicado parabéns
E quando o trabalhador e seu médico concluem que não há condições de aquele voltar ao trabalho e a empresa o coage mesmo depois dos 30 dias de afastamento? Seria o crime de constrangimento ilegal?
Muito obrigado pela informação.
AMEI SUA EXPLLICAÇAO.
Muita inteligente, parabéns...
Boa noite eu sofri um acidente de moto e tive um atestado de 14 dias , aí voltei a trabalhar mais depois de 2 dias peguei mais 5 dias de atestado e o rh pedia para eu ir atrás da documentação para ir para caixa mais já estou apto a trabalhas e só fiquei mais 3 dias em casa dos últimos 5 dias de atestado q computadorizava 20
obrigado muito esclarecedor!
Muito bem explicado Dra.
Tenho uma dúvida, irei colocar uma prótese no quadril devido a problemas genéticos, em dezembro 2019 e ficarei afastada em média por 2 meses.
Porém estou com a segunda férias a vencer em 01/03/20,
Como fica as férias? A empresa pagará multa?? Posso tirar 1 férias logo em seguida quando voltar? Quais problemas terei? Obrigada
Muito grata você e super profissional..quero seu telefone
Parabéns ,adorei sua explicação fui demitida andes da minha perícia
Meu atestado de 30 está vencendo e a empresa está me pedindo um laudo médico como eu estou apta pra trabalhar,mais já fui no hospital e ele não me dá esse bendito laudo e que assim que terminar meu atestado pra mim voltar a trabalhar e,minha perícia está marcada pra daqui 1 mês único laudo que eu tenho é referente a alta do hospital
Bom dia D.r fiz uma cirurgia no ombro dia 13 dezembro .. ontem estive na empresa e ela mim encaminhou para o INSS com. A perícia agendada para o dia 04 de abril de 2022....pois já estou pronto para voltar ao trabalho .....se ela não deixar eu voltar o que posso fazer
Dr Raio-X em CD é válido para perícia médica...
Desde ja agradeço....
Muito obrigado, ajudou muito mesmo! 🙏
Muito obrigado tirou minhas dúvidas.
Bom de mais muito paciente.
Obrigado dr
Obrigada! Muito esclarecedor!
Aconteceu comigo acidentei dia 22 de agosto de 2021 fiquei 45 dias afastado voltei trabalhar dia 12 de outubro a perícia do foi marcado pra dia 8 de março ai fui la o perito me deu o Benefício do dia 7 de setembro ate dia 8 de março.tou em dúvida se pego ou nao o dinheiro pq nessa data eu já estão recebendo da empresa
No meu atestado tem o Cid F33 -2
Tive uma trombosevenosa.profunda que alimento meu coração
Tenho insuficiência cardica
Olá! Ótima explicação!
Apresentei-me ao INSS com um atestado de 4 meses, por conta de uma severa depressão. A perita deu os 4 meses. Retornei para nova perícia e apresentei novo atestado de 3 meses. A perita deferiu e deixou o retorno em aberto. Completo 2 anos de afastamento. Quando ligo para o 135 dizem para aguardar o chamado deles para nova perícia, pois passarei por uma reabilitação . Por que isso está ocorrendo?
Ana, é o mais provável. Você está melhor agora nessa fase de reabilitação? Pq o INSS quer um tempo para avaliar Você depois dessa mudança! E então só depois vão decidir, conforme o seu desempenho, se te mantém na reabilitação, se te direcionam para uma aposentadoria ou te tomam outras medidas. Mantenha a calma! Vai dar certo.
Bom dia Dra!
Gostaria de saber se essas regras cabem a todo território nacional ou se cada estado tem suas regras próprias. Falo aqui do estado de São Paulo.
Parabéns pela matéria abordada e de fácil entendimento.
8.213/91 regra geral, sim.
A empresa pode por o empregado pra fora da empresa quando ele retornar do atestado?
Prezado, observe atentamente!
Auxílio doença POR ACIDENTE NO TRABALHO:
Nesse caso, o FUNCIONÁRIO terá uma estabilidade de 12 meses após o retorno ao trabalho. Além disso, a empresa é obrigada pela lei a pagar o FGTS normalmente.
- Quando o colaborador utiliza o AUXÍLIO DOENÇA COMUM a empresa NÃO será obrigada a pagar o FGTS. Da mesma forma, quando O FUNCIONÁRIO retornar ao trabalho, NÃO estará protegido pela lei no quesito estabilidade. Ou seja, a empresa poderá demiti-lo.
Essas são explicações básicas, não despensa a necessidade de uma consulta com profissional de sua confiança e que more em sua região. Boa sorte. Se pude te ajudar de alguma forma, por favor, curta esse vídeo, siga nosso canal.
O q é auxílio doença comum?
Mas se o médico da empresa não deixar voltar quem vai pagar os dias parados até o dia da perícia ,se eu tenho alta do meu médico,preciso de algum atestado da empresa de não apto pra levar no inss
Gostei vc explica direitinho
Me ajuda doutora, oque devo fazer
Peguei atestado por suspeita de covid 19 de 11 dias no mês 5 no e no mês 6 fiquei doente e o médico me atestou mais 13 totalizando 24 dias a empresa me afastou até passar na perícia dois dias depois me pediram o retorno a empresa antes da perícia.logo depois passei na perícia deu indeferido a empresa alega que tenho 10 dias pra receber pelo INSS ,não sei como ou onde receber o que faço por favor me tire essa dúvida.
Muito bem explicado
Eu estou apto a voltar ao trabalho, mas a empresa que trabalho não me aceita mesmo estando com alta médica. Os mesmos só me aceitaram quando eu passar pela perícia do INSS, mas a minha perícia só vai ser realizada daqui a 3 meses, o que eu faço gente?
Observações:
1) A regra dos 60 dias não é "mesma CID", mas sim "mesma doença".
2) Se o empregado está apto à trabalhar ele deve retornar ao trabalho. Amigos RETORNEM AO TRABALHO, INSS NÃO DA ALTA!! Se a empresa tem como política recusar o empregado sem a perícia médica do INSS , caso o INSS indefira o benefício, a empresa deverá se responsabilizar pelo período em que o empregado esteve no limbo jurídico previdenciário, haja vista que ela impediu o empregado de retornar ao trabalho sem nem passar pelo médico do trabalho.
Detalhe, se a empresa impedir o retorno ao trabalho, formalizem essa negativa da empresa.