2:40 Eu tô reasistindo Breaking Bad pela segunda vez na Netflix, a primeira vez q eu vi foi em 2016. E realmente, antes eu achava o Walter White foda e etc. Assistindo agora pela segunda vez, eu vejo o quão FDP o walter é. Já estou na 5 temporada e é nessa temporada q o Walter vira um narcisista de fato, fazendo joguinhos psicológicos com a Skyler e o Jesse. Acho q em 2016 eu era um moleque e não entedia nada nas entrelinhas, agora quando adulto estou entendendo as coisas. É por isso q é sempre bom, assistir uma obra mais de uma vez
O arco do Valtão é brilhante porque o fato dele estar numa situação totalmente fodida no começo da série dá o ar de nobreza nas ações dele, que conforme vão se resolvendo vão deixando aos poucos a personalidade verdadeira dele aparecer. É foda demais porque revela os demônios que uma pessoa comum pode estar escondendo até mesmo dela própria.
Caralho Load! Caralho Load! Tu tem ideia do quanto a tua análise é extremamente precisa e bizarramente profunda????? CA RA LHO! Parabéns pela lucidez e pelo entendimento. Parabéns!
Eu vi o título e pensei: Já não teve esse papo com o Danael? E pra minha surpresa, é react do próprio... alias, uma resenha Load e Danael seria muito legal
Sobre a romantização de serial killer, acho q na vdd esses programas policiais alimentam a romantização de personagens como o Rorschach e o Batman, q "enxergam o mal" e agem por conta própria pois não dá pra depender de ninguém A romantização de serial killer é parecido mas pega um público diferente, e o coringa é um ótimo exemplo. Acho q vem de um sentimento do tipo q os !ncel tem qndo romantizam at!radores, de se identificarem com a pessoa q "teve a mente destroçada por algum trauma ou pela sociedade" e finalmente tá agindo do jeito que elas gostariam, mostrando o que acontece qndo tratam as pessoas do jeito q são tratadas
Essa coisa de relativizar e romantizar personagens ruims só por causa da estetica(como ocorreu com watchmen) eu vejo bastante com a fandom de GOT e HOTD, o tanto de gente romantizando a casa Targaryen, e seus personagens como Daemon, Rhaenyra, Maegor e até o Aerys o rei louco não tem condição namoral, isso pq todos esses são alguns dos piores personagens do Martin, a mesma coisa acontece com o Tywin, o tanto de gente que idoliza ele não é pouco não.
6:06 Pode jogar nas costas desse Zé Mané. Pior coisa é ver pessoas adorando o cara e amando o Comediante também. 2 personagens que não eram pra ser amados e nem servirem de exemplo.
Pior que eu me questiono muito se a gente "pode gostar" as vezes. Principalmente nos exemplos citados, Breaking Bad, Sopranos. É muito difícil dissociar que existe toda uma camada de fantasia de poder e massaveio por trás disso. É uma questão até bem comum você ver homens apontando que os melhores filmes já feito (e por conseguinte acabam que são os melhores filmes nas listas mais importantes) filmes que falam sobre a máfia ou tratam da criminalidade. É uma parada que eu penso mais do que o normal como a gente define as principais obras audiovisuais do último século como boas sempre indo por um caminho que tem essa questão do "o cara de moral dúbia", "o chefe de uma família", "o homem que comete erros, mas que ama os seus". Acho até que isso influencia muito em achar obras que talvez não são exatamente tão boas assim como obras definitivas. Me ancorando em Breaking Bad, com pouco esforço você percebe que os "melhores personagens" tem como grande característica serem "fodões" em dado momento. Por mais que seja uma crítica, a série se ancora muito na capacidade que ela tem de fazer um monte de maluco criminoso (no pior sentido possível) ser edgy. E aí você não consegue nem mesmo dizer se a série é tão boa por ser tecnicamente impecável, ou se ela é eclipsada pela fantasia de poder que conquista o coração de basicamente todo mundo que assiste, pq somos treinados pra isso desde sempre. Aí a gente pode ir pra OP, discutir os personagens mais amados em animes em geral (alô Akatsuki) e por aí vai.
A sensação que eu tenho é que a cultura nerd-geek-pop esta passando por um momento em que as pessoas estão confundindo muito liberdade de expressão com atitudes babacas e isso se aplica em todas as áreas desse universo, e penso que isso começou depois de 2012/13(movimento 20 centavos) foi "evoluindo" até onde estamos...
LOAD! Você já leu Oyasumi Punpun?! (do Inio Asano) Uma critica ia entrar nesse tema com certeza. Pra mim essa obra é o berseker (eclipse) dos slice of life (sim, é pesado pra cacete). O próprio autor disse que a intenção dele era escrever uma historia sobre uma pessoa que não é boa. Eu não acho que ele sofreu com romantização, mas é bem interessante pra se discutir dentro dessa perspectiva. A historia vai desde a infância do personagem, e é bem legal ir vendo como tudo que vai acontecendo com ele vai se somando, junto com as escolhas não muito boas que ele faz.
Adoraria ver vc reagindo ao segundo vídeo que o Danael fez sobre esse tema, pq teve o pessoal defendendo o anime e ele teve a paciência de responder E sobre a parte de desconstrução, acredito que ele tava se referindo a narrativa pois em um vídeo anterior ele abordou sobre essa questão (ex: madoka ser considerado una desconstrução de garotas mágicas e tals)
27:45 tenho a mesma opinião, esse é um dos motivos inclusive pra eu apreciar muito mais o pré time-skip do que o pós time-skip em sí, mas infelizmente talvez seja um método "eficiente" pra atrair algumas audiências pra esse meio. No mais, eu tava sabendo desse novo anime, mas não tava ligado que ele era ASSIM, tô embasbacado
Caraca, crossover entre dois dos meus canais favoritos desse yt, mal posso esperar pelo collab. Inclusive um collab com a Carol Sardá assistindo o anime "Arte" seria legal.
Mano vc é uma das figuras que eu mais me inspiro , pela sua trajetória e a visão política que cê trás pra nois meros juvenis que escaparam de ter a mente sequestrada pela ideologia liberal
Boa meu camarada Load! Desde adolescente eu nunca curtir as obras que exageram em ecchi ou que tentam relativizar esse lance de Lolly, muitas vezes a história é muito boa , ai do nada aparece uma "Feitiçeira de mais de mil anos" que curiosamente tem uma aparência infantil, ai ja desanima e da nojo, pq sabemos oq vão tentar fazer ali. Dexter é uma série longa, mas é muito bacana meu mano, recomendo!
Isso é tão complicado, mesmo tendo uma solução que parece simples, mas chegar nela é que é complicado: é só a pessoa saber o que é certo e errado. O que impede uma pessoa de pegar uma faca e matar outra, ou de condenar quem faz isso, é que isso é errado, então assistir/ler uma obra e achar o personagem que é assassino legal porque ele foi romantizado dessa maneira não vai fazer essa pessoa achar legal um assassino na vida real. Mas cada pessoa é cada pessoa, quem não tem uma balança moral bem estabelecida antes de ver essas obras (principalmente crianças, mas tem muito adulto que não tem) vai ser estimulada a replicar ou normalizar o que vê/lê na vida real delas, principalmente se for romantizado. Piora ainda mais nos dias de hoje que ficar famoso por vídeo viral é a meta de muita gente e o algoritmo só mostra que fazendo/dizendo coisas erradas eles podem alcançar mais rápido essa fama...A culpa é da mídia? sim e não! Assim como a culpa não é da faca, a mídia é só um instrumento, mas a mídia pode influenciar na construção da balança moral, por isso é tão importante a classificação etária, o controle e educação pelos pais, regulação das redes sociais e da internet, etc...tendo essa balança construída, a pessoa pode ler/ver qualquer obra mesmo tendo tudo que for de mais errado romantizado e achar a obra/personagem legal seja lá porque razão que ela não vai levar isso pra vida real (e com isso eu não tô dizendo que sou a favor desses conteúdos tipo o Mushoku, só estou dizendo que só excluir ou parar de produzir obras assim não vai resolver o problema, porque são problemas que existem na vida real, o foco tem que ser na construção dessa balança moral nas pessoas, que as faça distinguir o que é certo e errado, ficção e realidade)
Eu lembro que quando teve uma galera misógina criticando Rick and Morty (por uma das novas roteiristas ser mulher) o criador disse "quando você faz uma obra que atinge muitas pessoas, é claro que ela tambem vai atingir pessoas ruins". Essa é uma perspectiva interessante, ainda mais com temas complexos que são facilmente cooptados pelo facismo. Pra mim o final da ultima temporada do The boyz foi muito bom porque mostrou exatamente isso, como tem pessoas que vão exaltar esse comportamento do homelander (o que realmente tornou o personagem mais assustador, uma vez que ficou realista pra caralho, comparando com figuras politicas como o Trump, Miley e o Bozo).
Pô load, eu sei o que foi falado pelo Alan Moore, mas assim como um cara qualquer que gosta da criação do personagem do joker ou Walter white. (Seu caso). eu adoro quão grandioso foi a mente do Alan Moore criando alguém tão possível na vida real como Rorschach, que depois de traumas intensos se tornou esse personagem tão enigmático, não aprovo as ações do personagem mas vendo a situação política atual e como as pessoas podem sim achar que estão absolutamente certas sem ver os tons de cinza, sem ver as nuances e complexidades sociais e sendo hipocritas quando se trata de suas companhias ( assim como mundo militar). Ele mostra um retrato completo da pessoa mentalmente doente na qual segue um código moral totalmente corrompido e vive uma ideologia simplória e faltosa assim como nosso querido gado. Que perdeu a personalidade pra seguir seu messias. Por isso acho ele o melhor personagem do quadrinho de watchmen, pela sua intensidade e proximidade com a realidade. Tenho um busto dele do lado do meu quadrinho. por que sem ele essa história perderia sua alma, Sem concordar com a ideologia dele.
os personagens do watchmen nao foram exatamente inspirados em personaegns da DC, mas sim em personagens da faucet comics, que foi comprada pela DC mas a dc nao estava usando o coruja por exemplo é o bezouro azul, e o comediante é o pacificador, mas a DC apesar de nao usar os personagens nao deixaram eles serem transformados em viloes
14:23 nem fazia ideia de quão ruim era esse personagem porq vi só o filme. Acho q a parte da menina sequestrada pega muito o lado humano das pessoas achando q ele realmente é bom como é pintado. Aff, odeio romantização de doenças mentais, narcisistas e psicopatas. 🤬🤬🤬
"Psicopata americano" que o diga né? Outro dia vi a Caroline Sardá no blue cast do Tiago Santineli, e ela comentou que o personagem protagonista do filme chega a ser idealizado pelos red pill. Bizarro.
Pior q real a primeira vez q li Whatchmen, na parte q ele passa pano p comediante estuprar a mãe da espectral eu estranhei p caralho mas quase como "passei direto". Só depois q eu voltei e reli q vi q era literalmente na minha cara uma cena sobre a hipocrisia dele
Load, é lixo sim, MAS EU AMO MEUS ISEKAI LIXO TA, ME DEIXA TER MINHA ALEGRIA. renasci como uma maquina de venda automatica é algo que eu não sabia que precisava até ver
ainda bem que eu estou lendo agora os manga de reencarnei na(o) vilã(ão) , resumo alguém vai reencarnar em um vilão de começo de historia , geralmente aquele primeiro cara que o protagonista espanca ou mata ,e ele(a) usa todo o conhecimento da obra para sair vivo da historia , juntar muito dinheiro e ajudar a salvar o mundo , as vesses da merda com o protagonista perdendo alguns itens muito poderosos mas ok, eu acabei gostando mais dos de vilã porque geralmente resolvem as coisas na conversa ,e o pior e que muita coisa em manga podia ser resolvida na conversa.
Nunca achei o hortchack como heroo no filme, sempre o vi como um cara com problemas graves, sendo claramente um psicopata, o que eu acho q acontece com alguns anti- herois e vilões é que a galera acaba gostando de alguns por serem bem escritos e por a gente amar odiar alguns , por ex: a gente ama odiar e acha curioso alguns deles pq queremos ver onde vai dar sua historia e querer ver uma boa luta contra eles, tipo raito Yagami, coringa , itachi, barba negra, almirante da lava , e etc, sao personagens que gostamos deles como personagens, mas discordamos completamente deles . Ate pq como arte, gostamos dos viloes pq durante a vida, ja nos vimos como eles . Assim é a história da arte, sempre vamos ver heróis e vilões faz parte, pq através da arte e esses personagens nos ensina sem precisar passar pela experiência na vida real, Se a gente for por essa linha então jogar GTA, assistir Jason, freed gruker e jogos de tiro seria um erro. Quando eu assisti death note eu vi o quão é miserável a vida de alguém que decide "salvar" o mundo matando bandido, uma hora só vai sobrar vc no mundo, palavras do Shinigami. A galera confunde gostar de um personagem vilão e concordar com as atitudes dele. Não acho q é glamour, acho q a arte faz a gente ser ou descarregar aquilo q não podemos ser na vida real, na lógica do load , jogar GTA é glamourização do bandido, sendo que é somente um jogo , uma obra de arte, para gente jogar com personagem sob uma outra ótica, do qual jamais seríamos. Esse é o brilho da arte, Igual breakin bad, não acho que é glamourização do traficante, é a vida real de muita gente num mundo capitalista.
Ô amigo, você precisa prestar atenção em ambos oa vídeos e tbm nas pessoas ao redor e não só em vc. Tudo onque vc falou é abordado, então vc só se repetiu. E tbm há uma horda de pessoas glamurizando o Rorschach, que realmente não entendem o que ele é. É até engraçado como a série da HBO foi atacada por abordar extremistas de forças de segurança que usam o Rorschach como símbolo. Isso ocorre até com demais exemplos que vc deu como Death Note.
@@lucas-prado concordo com vc, mas o que vc sugere? Proíbe a obra,? Eu acho o seguinte e concordo com o load, se cometeu crimes ou está abordando algo errado acho q tem q censurar ou aumentar a idade recomendada, mas é cultural dos japa essa parada de sexualizar tudo, mas referênte aos vilões eu discordo, pq algumas coisas depende de quem interpreta, por ex: tem gente q acha q luffy é libertário, e sabemos que não é, igual ao raito yagami e Sr with, eu acho eles bons personagens, pra mostrar pra gente o que não fazer , nunca concordei com o raito yagami. Alguns parou de gostar do raito quando ele matou o primeiro inocente, outros, só parou de gostar dele quando matou próprio pai. Enfim, as obras de arte as vezes não são moralistas, só estão dizendo sobre nós mesmos e abrindo debates. Heróis e vilões existe desde que o mundo começou a fazer arte. Picasso e Caravaggio já refletia sobre isso na cultura. As vezes os vilões em obras são criados para a gente ter raiva deles mesmo , e sempre vai ter alguém q vai glamurizar eles mesmo, mas faz parte da cultura, talvez ele mude depois, quando eu era mais revoltado eu gostava de vários vilões, mas depois aprendi a gostar dos heróis e a importância deles , foi isso q quis dizer . Igual as letras dos personagens do rap, vários caras da quebrada gostava dos bandidos da história, mesmo eles se dando mal, mas depois vc entende que não é vida , igual a música isso aqui é uma guerra . Vários da quebrada tinha a mesma revolta, depois vc entende a letra e vê que o cara se dá mal no final . E antigamente os de direita dizia que o rap glamuriza o bandido, e nunca foi sobre isso, era apenas a realidade estampada . Enfim, desculpa o texto mano, e foi mal , só queria dar um ponto .
Sou fã de Watchmen, é uma HQ que eu não empresto e não sai da prateleira e o Load ta certo, glamourizaram muita coisa macabra no filme! Comediante fuzilando inocentes com luz da Broadway foi forte mas extremamente problemático! Na HQ é mais pesado e menos glamourizado, eu entendi o que o Snyder fez mas não concordo!
Muitas dessas narrativas acabam reforçando ideais dos incel, que pega esses personagens como exemplos a serem seguidos. Enxergam como "coitados" que são incompreendidos pela sociedade e acaba gerando uma identificação com eles
Fui fã apenas de Naruto por anos e recentemente comecei One Piece, e que maravilha de anime meus camaradas. Mas claro, tem muita coisa que tenho relevado (principalmente os personagens negros extremamente controversos) para aproveitar ao máximo o que o anime oferece de bom. Mas é isso, a gente que curte anime tem que o tempo todo cuidar com o conteúdo que consumimos e apoiamos, porque o que não falta é lixo com lolli, adolescente se pegando e cometendo incesto depois de sair de vídeogame (sao)...
Mas o mais f0d4 dos personagens criados pelo Alan Moore, é que justamente ele criou muitos personagens "moralmente cinzas", que andam meio que numa linha em cima do muro, entre vilão e herói, ou anti-herói e anti-vilão.
tem um grande obs sobre Braking Bad , eu revi a série inteira esses dias , a visão como é mostrada dos latinos é no mínimo nojenta , a primeira vista eu pensei " ah eles estão mostrando isso pq o cidadão médio pensa que qualquer bandido ou fora da lei é assim " mas ai ... quando começa a ter grupo neo Nazi na série , nada é posto contra eles, vindo dos personagens ou de outra forma , como acontecia com o cartel durante a série inteira , que falava que latinos eram " animais " , que Sul Americanos eram " imundos " , e com nazistas eles só deram close em uma tatuagem mostrando oque os caras eram mas não tem essa verbalização ou contextualização como se eles fossem tão ruins quanto
Na vdd o diferencial desses personagens é justamente a empatia que o público sente pela sua humanidade, cheio de problemas, defeitos e erros, personagens como Superman ou cap América são irreais, não existe ser algum com tal nível de idealismo
Outra coisa é essa onda de Batman é o problema por ser rico. Qualquer crítica bem feita é ótima, no entanto sem esquecer do contexto de fantasia do Batman e tão pouco esquecer de todos os super-heróis que fazem o mesmo que ele como Superman e Homem-Aranha. Até mesmo Luffy é passível de críticas.
Só que cavaleiro das trevas é tipo o contrario de Watchmen. Ideologia. E eu acho que o justiceiro tá aí tbm. Mlhr parodia:Tropas Estelares do vídeo do Ora Thiago.
Alan Moore criou o Rorschach pra ser uma paródia de um personagem do Steve Ditko, outro mestre dos quadrinhos, e fez isso tão bem que as pessoas gostaram mais dele do que dos personagens que ele queria que gostassem. Aliás, acho que é mal interpretado a maneira como o Snyder "idolatra" o Rorschach. Não é nenhum compactuamento com o mal do personagem, mas um vício do Snyder. Ele é um diretor que ama sua câmera lenta, e que quando vê algo bonito dá toda atenção do mundo pra esse algo, não importa o quão bobo seja. Dá pra ver isso em todo filme dele. Porque ele tem essa paciência, pela câmera ficar demais no Rorschach, e por não ser tão mesquinho quanto o Moore em relação ao personagem, o personagem tem essa imagem mais "glorificada" no filme. O cara do video sendo reagido ta todo em choque com isso. O Dr. Manhattan também parece um deus no filme. Toda obra de arte é política, mas ela sai do controle e deixa de pertencer ao seu criador. Ela tem sua própria existência. Rorschach é uma pessoa ruim, um anti-herói, mas é bom pra caralho e morreu lutando pelo que eu particularmente acredito ser a causa mais nobre. Não é porque o Alan Moore criou a obra achando que a posição X estava certa e que todos deveriam pensar isso que ela está de fato. Eu não acho que em Watchmen o bem venceu, e muita gente concorda com isso. Entendo que para o Moore isso aconteceu, mas eu particularmente não iria querer o Alan Moore perto de mim.
Mas tu não entendeu então cara. No final nao tem "bem" e "mal". Não tem essa de bem venceu, todos os personagens são tons de cinza até o próprio Ozymandias. A mensagem , pelo contexto de guerra fria da época da obra do quadrinho é que muita coisa que é decidida por nós, que determina nossa vida: guerra, por exemplo, são decisões arbitrárias acima do "bem" e do "mal". Então a crítica do Alan Moore era que os "herois" naquele mundo não resolviam o problema do mundo, na verdade só davam uma falta de sensação de segurança e controle. A decisão final do Ozymandias não é o que o autor acha, não é que o "bem" venceu. A mensagem dele é um pessimismo e uma crítica sobre a moral do herói. O Rorschach não era bom, era um lunático obcecado. Ele odiava a pobreza mas não o sistema que criava a pobreza, ele tinha um discurso as vezes quase eugenista. Isso fica claro no primeiro quadro quando ele está como homem placa e fala com desprezo das pessoas em condições mais deploráveis.
Nenhum dos exemplos citados além de Watchmen são de super-heróis. E no Cavaleiro dss Trevas há uma reconstrução do Batman, mas não uma crítica a ele e sim ao Superman. O morcego é exaltado.
(Comentário com spoiler de mushoku)Vou dizer mais ou menos a mesma coisa q comentei no vídeo reagido. Eu sou mt fã de mushoku e eu li a web novel inteira e to na metade da light novel no momento (um pouco depois de onde o anime está atualmente) o grande problema da obra tá quase q puramente na forma como o autor escreve o rudeos e como o mundo reage às merdas q ele faz (pq quando são outros personagens q fazem merda as consequências são um pouco mais reais, exemplo o caso do pai dele). Nos 9 primeiros volumes da novel, (SPOILER, n q alguém aqui ligue) depois desse volume acontecem várias coisas como ele se casar e ter a primeira filha e isso começa a mudar o protagonista de verdade, depois do volume 15 mais ou menos eu já n o acho mais o mesmo predador sexual q ele era nos primeiros 9 volumes, o problema q eu sou obrigado a concordar é q o rudeos (pra n dizer q o autor passa pano pra ele até ficar lustrando) n sofre diretamente as consequências de seus atos (varia entre a clássica agressão cômica até algum personagem meramente demonstrar ter medo dele sem isso mudar muita coisa no futuro próximo) e quando ele muda, n é pq ele levou uma lapada do mundo pelo q ele fez no passado mas sim pq ele n tinha mais motivos para agir como antes e por respeito à sua família e filhos, nos quais ele (q me lembre) começou a se botar no nos olhos, mesmo que sem uma reflexão mais profunda por parte dele. Eu fico triste que a obra tem esse defeito pq a construção do mundo e os outros personagens são genuinamente incríveis e mesmo o protagonista depois de um longo tempo começa a ser mais tolerável de acompanhar até que no fim na novel vc sente que ele realmente virou uma pessoa melhor.
Infelizmente a fanbase n consegue reconhecer esse problema e costuma defender o rudeos até a morte, sem se tocar q da pra gostar da obra "apesar do rudeos" Ah e sobre a parte da relativização da escravidão, sinto q talvez consiga fornecer um pouco de contexto, oq eu mais senti lendo foi que o rudeos tem uma visão ignorante do tema (ao achar q um escravo pode ter uma vida decente) e como ele vê que todo mundo parece de boas com a ideia ele n questiona por ser a cultura local, tanto que a Julie é tratada como ""uma aprendiz ao invés de escrava"" sem ele se entender que ainda sim ela era uma escrava, mesmo sendo melhor tratada que uma. Infelizmente eu n lembro se a obra, em algum momento, da uma conclusão pra essa história e fornece liberdade pra julie. E só pra complementar, aescravidão retratada se assemelhando mais com dos povos pré feudalismo em como o sistema é estruturado (isso é só pra contextualizar q é mais uma forma de punir devedores e prisioneiros de guerra e q n é o mais frequente, apesar de a obra mostrar q existe, a abdução de pessoas quaisquer)
Cara, eu li o manga e realmente me ficou a impressão de que a ideia do autor era genuinamente mostrar um personagem ruim se transformando, e de forma lenta e gradual. Mas acho que o ponto do video é certeiro em dizer que o autor passa muito pano pros erros dele, e acho que ai vem do proprio contexto onde o autor tá inserido (onde loli é algo aceitavel), talvez a propria construção da historia em si seja uma expressão do autor evoluindo, e ele pode ter construido as situações futuras do Rudeos enquanto ele mesmo refletia com o rumo da historia que ele escrevia.
Grande vídeo, negão... E oq tu falou no 29:05, Oda contratou um roteirista no filme Z q jogou uma piada sexualizando a Nami criança... Ele é envolvido com umas denuncias e fitas de Pedo também... Simplesmente nojento ver cultura japonesa com esses costumes tão idiotas assim, isso real precisa ser mt mais criticado e vc fez bem
Parei de ver animes com uns 15 anos quando percebi que essa sexualização não era normal. Na real demorei pra questionar, pq em todos os outros programas de tv tinha gente semi nua nos palcos, de forma altamente apelativa nos programas canônicos de domingo sabe?! Então parecia normal
Loli/Shota é desculpa de incel pra tentar normalizar p3d0fili4. É foda que o Japão basicamente exporta cultura incel pro mundo todo disfarçado de coisinha fofinha. P.S.: Desses anime de morrer e ressucitar em outro mundo, o único que achei legal foi Konosuba, me parece ser mais uma paródia do gênero e que não se leva a sério. Mas é a visão que eu tive do negócio xP
Eu até concordo sobre a parte do japão, mas acho interessante apontar que coisas como americano tem essa do cara pedir pra ser chamado de "daddy" no ato sexual (tem uma cena do filme "Monster" com a Charlize Theron, onde alias, ela ganhou o oscar, que até explicita a bizarrice disso) e uma revista adulta masculina chamada "barely legal" ("praticamente ilegal"), além de tags em videos adultos como tennagers (lembrando que lá, apesar de acima de 18 ser sexo consentido, pra beber e outras coisas, é 21 anos). Não é só no japão que rola essa tentativa de normalização, ou até exploração disso (se você tambem acompanha o tio,, o ultimo pororoca dele com o Ian Neves, eles falam da cidade ancap e até comentam de como isso atrai pedofilos).
Eu já tentei várias vezes assistir nanatsu no taizai mas eu não consigo, porque me sinto muuuuito desconfortável com o Meliodas apertando a Elizabeth? (a protagonista não sei se é esse o nome) do nada, a mulher ta dormindo ele ta la apalpando, a mulher ta em um momento sério e ele ta apalpando, fora a mulher gigante que ta sempre em uns close que mostra demais o corpo dela, sei lá, mas eu acho muito desconfortável 😶
Papo reto aqui agora, eu quando tinha os meus 15 á 17 anos, eu possuia uma mentalidade conflituosa, eu realmente não gostava de Lolis nem um pouco eu tenho um amigo que gosta e falo pra ele mano isso é loucura cara por favor para de apoiar essa merda, mas quando alguem criticava sobre esses assuntos e essas criticas encaixavam nas caracteristicas da tal lacração e tals, meu corpo respondia com uma raiva absurda, eu entendia como um esquema da censura e tal, e eu possuia muitos pensamentos de direita, mas agora eu digo que sou a univer---brincadeira me perdi aqui perai, eu aprendi que eu não sou nem de direita pq eu não sou rico nem tenho empresa e nem esquedista porque não estudei o suficiente para me considerar um, com o pensamento filosofico "so sei que nada sei" , me ajudou muito a reconhecer a minha ignoracia, e agora aqui estou em um canal que provavelmente eu nunca iria me inscrever assim como o do Danael, Michi e agora tu Load, e cara eu realmente me sinto bem com o que aprendi.
Eu amo OP e costumo ignorar, porem o Yamato de biquíni em uma capa desse ano realmente me incomou, pelo fato do próprio personagem se indentificar com Oden, e homem. Mais continuo lendo pq a obra e maravilhosa realmente!! Infelizmente tem que ter um fan service ne😢
Pergunta sincera, eu não li o manga nem assisti o anime todo, mas, yamato é literalmente trans, ou é uma pira tipo uma pessoa ser tão fanboy de alguem que incorpora aquele individuo como sua identidade na vida real imitando tudo dessa pessoa? Eu me lembro de videos sobre a yamato na epoca que foi apresentada mas nunca assisti
@@eduardmauzolff6344 é bem complicado, desde pequeno ele se indentifica como O Yamato, e depois ele ganha grande admiração pelo heroi Oden . Na minha visão o Yamato é trans, pois, no desenho ele inclusive quando vai tomar banho, ele escolhe usar o banho masculino e não feminino!!! E se indentifica smp como menino, mesmo antes de se espelhar no Oden.
acho muito bom como vai ter gente que vai desconsiderar toda a primeira parte do video e vai ficar chorando nos comentarios tentando defender o animizinho favorito deles, parem de ser lixo ninguem obriga vocês a lerem mushoko tensei se vocês adultos leem e não protestam vocês estão compactuando para que mais produções dessa sejam feitas, por que cada vez eles vão ficar "mais ousados" e isso vai ser pior para literatura como um todo
Eu amo o Rorschach, pra mim ele é um personagem complexo e bem escrito, ele se perde um pouco no caminho e toma umas decisões meio tortas mas no fim acho que ele tomou a decisão correta e acho que ele tem potencial para ser um personagem incrível! E acho que ele tem coisas boas para ensinar! E é claro que eu estou falando do Reggie Long o Rorschach 2 do Doomsday Clock😌❤
Essa coisa do Mushoku me lembrou outro anime deplorável nesse quesito loli: No game no life. Uma das protagonistas é uma menina de 10 anos, hipersexualizada que é beijada pelo irmão maior de idade em uma das cenas...
nossa muito bom, porem a análise dele de mushoku tensei está parcialmente errada a personagem da roxy não é descrita como infantil, tem uma parte muito errada com a eris, que nesse caso eu achei desnecessário, ela era criança mesmo, mas a história em si mostra como um lixo de ser humano melhora e vira alguém decente, mostra a evolução do personagem em 26 volumes ele ai não pegou nem metade do primeiro e ja deu uma opinião formada, o rudeos é um lixo que tem uma redenção, é claro que tem um monte de ecchi desnecessário que seria melhor sem mas como vc mesmo disse é pra vender no japão porem a história de mushoku é bem escrita de mais pra ser feito uma análise tão rasa, agora a primeira parte do video foi otima kkkkk que nesse caso eu achei desnecessário
Gente, eu amo um bom vilao. Eu gosto mt do Darth Vader por exemplo, nao gosto dele em si ne hahaha Mas eu gosto do Darth Vader como vilao. Tem obras que romantizam nazismo e criminalidade mas tem obras que so estao contando uma historia. O mundo e cheio de merda e e claro q vamos ter mtas obras representando essas merdas
Bom video,sobre a discussão do batman ser fascista na minha opinião é um pouco forçado,obvio existem varias versões do batman então alguma delas talvez seja possivel fazer essa leitura dele ser fascista mas no geral acho meio forçado
É como dizem, a realidade é muito pior q a ficção não por que ela é real, mas por que ela não precisa fazer sentido
Load ta andando tanto com o João Carvalho que ta com o dom de apolo também
é contagioso
Meu sonho ver o menino Load assistindo o querido DANAEL FERENANDES
2:40 Eu tô reasistindo Breaking Bad pela segunda vez na Netflix, a primeira vez q eu vi foi em 2016. E realmente, antes eu achava o Walter White foda e etc. Assistindo agora pela segunda vez, eu vejo o quão FDP o walter é. Já estou na 5 temporada e é nessa temporada q o Walter vira um narcisista de fato, fazendo joguinhos psicológicos com a Skyler e o Jesse. Acho q em 2016 eu era um moleque e não entedia nada nas entrelinhas, agora quando adulto estou entendendo as coisas. É por isso q é sempre bom, assistir uma obra mais de uma vez
O arco do Valtão é brilhante porque o fato dele estar numa situação totalmente fodida no começo da série dá o ar de nobreza nas ações dele, que conforme vão se resolvendo vão deixando aos poucos a personalidade verdadeira dele aparecer. É foda demais porque revela os demônios que uma pessoa comum pode estar escondendo até mesmo dela própria.
@@BrunoFerreira-yf2ysO cara tava escondendo uma escuridão ali dentro.
Sou escritor, e meu maior receio é que as pessoas não compreendam que meus vilões SÃO vilões mesmo que sejam protagonistas.
0:05 eu nem sempre vou na twitch pq meu celular começa à fritar kkkk mas realmente é um chat maravilhoso
Caralho Load! Caralho Load! Tu tem ideia do quanto a tua análise é extremamente precisa e bizarramente profunda????? CA RA LHO! Parabéns pela lucidez e pelo entendimento. Parabéns!
Eu vi o título e pensei: Já não teve esse papo com o Danael? E pra minha surpresa, é react do próprio... alias, uma resenha Load e Danael seria muito legal
Sobre a romantização de serial killer, acho q na vdd esses programas policiais alimentam a romantização de personagens como o Rorschach e o Batman, q "enxergam o mal" e agem por conta própria pois não dá pra depender de ninguém
A romantização de serial killer é parecido mas pega um público diferente, e o coringa é um ótimo exemplo. Acho q vem de um sentimento do tipo q os !ncel tem qndo romantizam at!radores, de se identificarem com a pessoa q "teve a mente destroçada por algum trauma ou pela sociedade" e finalmente tá agindo do jeito que elas gostariam, mostrando o que acontece qndo tratam as pessoas do jeito q são tratadas
Essa coisa de relativizar e romantizar personagens ruims só por causa da estetica(como ocorreu com watchmen) eu vejo bastante com a fandom de GOT e HOTD, o tanto de gente romantizando a casa Targaryen, e seus personagens como Daemon, Rhaenyra, Maegor e até o Aerys o rei louco não tem condição namoral, isso pq todos esses são alguns dos piores personagens do Martin, a mesma coisa acontece com o Tywin, o tanto de gente que idoliza ele não é pouco não.
Bom demais Load. Muito grato por criar e compartilhar!
6:06 Pode jogar nas costas desse Zé Mané. Pior coisa é ver pessoas adorando o cara e amando o Comediante também. 2 personagens que não eram pra ser amados e nem servirem de exemplo.
Pior que eu me questiono muito se a gente "pode gostar" as vezes. Principalmente nos exemplos citados, Breaking Bad, Sopranos. É muito difícil dissociar que existe toda uma camada de fantasia de poder e massaveio por trás disso. É uma questão até bem comum você ver homens apontando que os melhores filmes já feito (e por conseguinte acabam que são os melhores filmes nas listas mais importantes) filmes que falam sobre a máfia ou tratam da criminalidade. É uma parada que eu penso mais do que o normal como a gente define as principais obras audiovisuais do último século como boas sempre indo por um caminho que tem essa questão do "o cara de moral dúbia", "o chefe de uma família", "o homem que comete erros, mas que ama os seus". Acho até que isso influencia muito em achar obras que talvez não são exatamente tão boas assim como obras definitivas.
Me ancorando em Breaking Bad, com pouco esforço você percebe que os "melhores personagens" tem como grande característica serem "fodões" em dado momento. Por mais que seja uma crítica, a série se ancora muito na capacidade que ela tem de fazer um monte de maluco criminoso (no pior sentido possível) ser edgy. E aí você não consegue nem mesmo dizer se a série é tão boa por ser tecnicamente impecável, ou se ela é eclipsada pela fantasia de poder que conquista o coração de basicamente todo mundo que assiste, pq somos treinados pra isso desde sempre.
Aí a gente pode ir pra OP, discutir os personagens mais amados em animes em geral (alô Akatsuki) e por aí vai.
Você faz uma comunicação mais que necessária Load, especialmente neste meio que foi cooptado pela extra-direita reacionária. Parabéns pelo vídeo.
A sensação que eu tenho é que a cultura nerd-geek-pop esta passando por um momento em que as pessoas estão confundindo muito liberdade de expressão com atitudes babacas e isso se aplica em todas as áreas desse universo, e penso que isso começou depois de 2012/13(movimento 20 centavos) foi "evoluindo" até onde estamos...
Load fica convivendo com o tio e o dom de apolo ta cada vez mais forte
LOAD! Você já leu Oyasumi Punpun?! (do Inio Asano)
Uma critica ia entrar nesse tema com certeza.
Pra mim essa obra é o berseker (eclipse) dos slice of life (sim, é pesado pra cacete).
O próprio autor disse que a intenção dele era escrever uma historia sobre uma pessoa que não é boa. Eu não acho que ele sofreu com romantização, mas é bem interessante pra se discutir dentro dessa perspectiva.
A historia vai desde a infância do personagem, e é bem legal ir vendo como tudo que vai acontecendo com ele vai se somando, junto com as escolhas não muito boas que ele faz.
Capitão Nascimento que diga.
Eu acho que ele é mais glamourizado pelo grande público, de que pela história do filme.
@@daviraul191o filme deixa bem claro que ele é um merda kkkkkk
Adoraria ver vc reagindo ao segundo vídeo que o Danael fez sobre esse tema, pq teve o pessoal defendendo o anime e ele teve a paciência de responder
E sobre a parte de desconstrução, acredito que ele tava se referindo a narrativa pois em um vídeo anterior ele abordou sobre essa questão (ex: madoka ser considerado una desconstrução de garotas mágicas e tals)
27:45 tenho a mesma opinião, esse é um dos motivos inclusive pra eu apreciar muito mais o pré time-skip do que o pós time-skip em sí, mas infelizmente talvez seja um método "eficiente" pra atrair algumas audiências pra esse meio.
No mais, eu tava sabendo desse novo anime, mas não tava ligado que ele era ASSIM, tô embasbacado
Caraio, LOAD reagindo a Danael, de repente os canais que sou escrito tão tudo tendo crossover, incrivel!!
Caraca, crossover entre dois dos meus canais favoritos desse yt, mal posso esperar pelo collab.
Inclusive um collab com a Carol Sardá assistindo o anime "Arte" seria legal.
O canal do danael é mto bom, deveria ter mais reconhecimento
Mano vc é uma das figuras que eu mais me inspiro , pela sua trajetória e a visão política que cê trás pra nois meros juvenis que escaparam de ter a mente sequestrada pela ideologia liberal
Boa meu camarada Load! Desde adolescente eu nunca curtir as obras que exageram em ecchi ou que tentam relativizar esse lance de Lolly, muitas vezes a história é muito boa , ai do nada aparece uma "Feitiçeira de mais de mil anos" que curiosamente tem uma aparência infantil, ai ja desanima e da nojo, pq sabemos oq vão tentar fazer ali.
Dexter é uma série longa, mas é muito bacana meu mano, recomendo!
Isso é tão complicado, mesmo tendo uma solução que parece simples, mas chegar nela é que é complicado: é só a pessoa saber o que é certo e errado. O que impede uma pessoa de pegar uma faca e matar outra, ou de condenar quem faz isso, é que isso é errado, então assistir/ler uma obra e achar o personagem que é assassino legal porque ele foi romantizado dessa maneira não vai fazer essa pessoa achar legal um assassino na vida real. Mas cada pessoa é cada pessoa, quem não tem uma balança moral bem estabelecida antes de ver essas obras (principalmente crianças, mas tem muito adulto que não tem) vai ser estimulada a replicar ou normalizar o que vê/lê na vida real delas, principalmente se for romantizado. Piora ainda mais nos dias de hoje que ficar famoso por vídeo viral é a meta de muita gente e o algoritmo só mostra que fazendo/dizendo coisas erradas eles podem alcançar mais rápido essa fama...A culpa é da mídia? sim e não! Assim como a culpa não é da faca, a mídia é só um instrumento, mas a mídia pode influenciar na construção da balança moral, por isso é tão importante a classificação etária, o controle e educação pelos pais, regulação das redes sociais e da internet, etc...tendo essa balança construída, a pessoa pode ler/ver qualquer obra mesmo tendo tudo que for de mais errado romantizado e achar a obra/personagem legal seja lá porque razão que ela não vai levar isso pra vida real (e com isso eu não tô dizendo que sou a favor desses conteúdos tipo o Mushoku, só estou dizendo que só excluir ou parar de produzir obras assim não vai resolver o problema, porque são problemas que existem na vida real, o foco tem que ser na construção dessa balança moral nas pessoas, que as faça distinguir o que é certo e errado, ficção e realidade)
meu deus, o encontro de lendas, Load e Danael
2023 e vem maluco falar que é fã do Homelander...
Eu lembro que quando teve uma galera misógina criticando Rick and Morty (por uma das novas roteiristas ser mulher) o criador disse "quando você faz uma obra que atinge muitas pessoas, é claro que ela tambem vai atingir pessoas ruins". Essa é uma perspectiva interessante, ainda mais com temas complexos que são facilmente cooptados pelo facismo. Pra mim o final da ultima temporada do The boyz foi muito bom porque mostrou exatamente isso, como tem pessoas que vão exaltar esse comportamento do homelander (o que realmente tornou o personagem mais assustador, uma vez que ficou realista pra caralho, comparando com figuras politicas como o Trump, Miley e o Bozo).
@@lowmanji e os doidos que falam que kira é o heroi de death note
Ótimo vídeo Load!
Fico feliz quando ele fala um nome de anime e eu não faço a mínima ideia do que é.
Pô load, eu sei o que foi falado pelo Alan Moore, mas assim como um cara qualquer que gosta da criação do personagem do joker ou Walter white. (Seu caso).
eu adoro quão grandioso foi a mente do Alan Moore criando alguém tão possível na vida real como Rorschach, que depois de traumas intensos se tornou esse personagem tão enigmático, não aprovo as ações do personagem mas vendo a situação política atual e como as pessoas podem sim achar que estão absolutamente certas sem ver os tons de cinza, sem ver as nuances e complexidades sociais e sendo hipocritas quando se trata de suas companhias ( assim como mundo militar).
Ele mostra um retrato completo da pessoa mentalmente doente na qual segue um código moral totalmente corrompido e vive uma ideologia simplória e faltosa assim como nosso querido gado.
Que perdeu a personalidade pra seguir seu messias.
Por isso acho ele o melhor personagem do quadrinho de watchmen, pela sua intensidade e proximidade com a realidade.
Tenho um busto dele do lado do meu quadrinho. por que sem ele essa história perderia sua alma,
Sem concordar com a ideologia dele.
Falou o gado de esquerda, comunista s4fado.
Opa, gosto muito do assunto da moralidade na ficção e nos romances.
depois volto aqui pra contemplar o vídeo
AAAAAA AMO O CONTEÚDO DO DANAEL
os personagens do watchmen nao foram exatamente inspirados em personaegns da DC, mas sim em personagens da faucet comics, que foi comprada pela DC mas a dc nao estava usando
o coruja por exemplo é o bezouro azul, e o comediante é o pacificador, mas a DC apesar de nao usar os personagens nao deixaram eles serem transformados em viloes
14:23 nem fazia ideia de quão ruim era esse personagem porq vi só o filme. Acho q a parte da menina sequestrada pega muito o lado humano das pessoas achando q ele realmente é bom como é pintado. Aff, odeio romantização de doenças mentais, narcisistas e psicopatas. 🤬🤬🤬
"Psicopata americano" que o diga né?
Outro dia vi a Caroline Sardá no blue cast do Tiago Santineli, e ela comentou que o personagem protagonista do filme chega a ser idealizado pelos red pill. Bizarro.
Sempre foda mano load
Pior q real a primeira vez q li Whatchmen, na parte q ele passa pano p comediante estuprar a mãe da espectral eu estranhei p caralho mas quase como "passei direto". Só depois q eu voltei e reli q vi q era literalmente na minha cara uma cena sobre a hipocrisia dele
Vamos pra roxinha gente, vai ter bolo
Load, é lixo sim, MAS EU AMO MEUS ISEKAI LIXO TA, ME DEIXA TER MINHA ALEGRIA.
renasci como uma maquina de venda automatica é algo que eu não sabia que precisava até ver
ainda bem que eu estou lendo agora os manga de reencarnei na(o) vilã(ão) , resumo alguém vai reencarnar em um vilão de começo de historia , geralmente aquele primeiro cara que o protagonista espanca ou mata ,e ele(a) usa todo o conhecimento da obra para sair vivo da historia , juntar muito dinheiro e ajudar a salvar o mundo , as vesses da merda com o protagonista perdendo alguns itens muito poderosos mas ok, eu acabei gostando mais dos de vilã porque geralmente resolvem as coisas na conversa ,e o pior e que muita coisa em manga podia ser resolvida na conversa.
Nunca achei o hortchack como heroo no filme, sempre o vi como um cara com problemas graves, sendo claramente um psicopata, o que eu acho q acontece com alguns anti- herois e vilões é que a galera acaba gostando de alguns por serem bem escritos e por a gente amar odiar alguns , por ex: a gente ama odiar e acha curioso alguns deles pq queremos ver onde vai dar sua historia e querer ver uma boa luta contra eles, tipo raito Yagami, coringa , itachi, barba negra, almirante da lava , e etc, sao personagens que gostamos deles como personagens, mas discordamos completamente deles .
Ate pq como arte, gostamos dos viloes pq durante a vida, ja nos vimos como eles .
Assim é a história da arte, sempre vamos ver heróis e vilões faz parte, pq através da arte e esses personagens nos ensina sem precisar passar pela experiência na vida real,
Se a gente for por essa linha então jogar GTA, assistir Jason, freed gruker e jogos de tiro seria um erro.
Quando eu assisti death note eu vi o quão é miserável a vida de alguém que decide "salvar" o mundo matando bandido, uma hora só vai sobrar vc no mundo, palavras do Shinigami.
A galera confunde gostar de um personagem vilão e concordar com as atitudes dele.
Não acho q é glamour, acho q a arte faz a gente ser ou descarregar aquilo q não podemos ser na vida real, na lógica do load , jogar GTA é glamourização do bandido, sendo que é somente um jogo , uma obra de arte, para gente jogar com personagem sob uma outra ótica, do qual jamais seríamos.
Esse é o brilho da arte,
Igual breakin bad, não acho que é glamourização do traficante, é a vida real de muita gente num mundo capitalista.
Ô amigo, você precisa prestar atenção em ambos oa vídeos e tbm nas pessoas ao redor e não só em vc. Tudo onque vc falou é abordado, então vc só se repetiu. E tbm há uma horda de pessoas glamurizando o Rorschach, que realmente não entendem o que ele é. É até engraçado como a série da HBO foi atacada por abordar extremistas de forças de segurança que usam o Rorschach como símbolo. Isso ocorre até com demais exemplos que vc deu como Death Note.
@@lucas-prado concordo com vc, mas o que vc sugere? Proíbe a obra,? Eu acho o seguinte e concordo com o load, se cometeu crimes ou está abordando algo errado acho q tem q censurar ou aumentar a idade recomendada, mas é cultural dos japa essa parada de sexualizar tudo, mas referênte aos vilões eu discordo, pq algumas coisas depende de quem interpreta, por ex: tem gente q acha q luffy é libertário, e sabemos que não é, igual ao raito yagami e Sr with, eu acho eles bons personagens, pra mostrar pra gente o que não fazer , nunca concordei com o raito yagami.
Alguns parou de gostar do raito quando ele matou o primeiro inocente, outros, só parou de gostar dele quando matou próprio pai.
Enfim, as obras de arte as vezes não são moralistas, só estão dizendo sobre nós mesmos e abrindo debates.
Heróis e vilões existe desde que o mundo começou a fazer arte.
Picasso e Caravaggio já refletia sobre isso na cultura.
As vezes os vilões em obras são criados para a gente ter raiva deles mesmo , e sempre vai ter alguém q vai glamurizar eles mesmo, mas faz parte da cultura, talvez ele mude depois, quando eu era mais revoltado eu gostava de vários vilões, mas depois aprendi a gostar dos heróis e a importância deles , foi isso q quis dizer .
Igual as letras dos personagens do rap, vários caras da quebrada gostava dos bandidos da história, mesmo eles se dando mal, mas depois vc entende que não é vida , igual a música isso aqui é uma guerra .
Vários da quebrada tinha a mesma revolta, depois vc entende a letra e vê que o cara se dá mal no final .
E antigamente os de direita dizia que o rap glamuriza o bandido, e nunca foi sobre isso, era apenas a realidade estampada .
Enfim, desculpa o texto mano, e foi mal , só queria dar um ponto .
Load vc vai gostar do canal Tralhas do Jon sobre esses personagens. Tem até do Tio Patinhas
eu conheço o jon é amigo meu hahaha
Kkkkkkkkkk conheço um casal que fez chá de revelação do Coringa
Mas se vc leva a voz fo fogo ou um fo inferno pra ele autografar ele autografa hshshhshshz
super necessário
Sou fã de Watchmen, é uma HQ que eu não empresto e não sai da prateleira e o Load ta certo, glamourizaram muita coisa macabra no filme! Comediante fuzilando inocentes com luz da Broadway foi forte mas extremamente problemático! Na HQ é mais pesado e menos glamourizado, eu entendi o que o Snyder fez mas não concordo!
É impressão minha, ou Løad está herdando o dom de Apolo?
27:00 lembrando que mó Japão lolis são muito problemáticas, tem muita gente problematização isso lá
Muitas dessas narrativas acabam reforçando ideais dos incel, que pega esses personagens como exemplos a serem seguidos. Enxergam como "coitados" que são incompreendidos pela sociedade e acaba gerando uma identificação com eles
Fui fã apenas de Naruto por anos e recentemente comecei One Piece, e que maravilha de anime meus camaradas. Mas claro, tem muita coisa que tenho relevado (principalmente os personagens negros extremamente controversos) para aproveitar ao máximo o que o anime oferece de bom.
Mas é isso, a gente que curte anime tem que o tempo todo cuidar com o conteúdo que consumimos e apoiamos, porque o que não falta é lixo com lolli, adolescente se pegando e cometendo incesto depois de sair de vídeogame (sao)...
Mais uma análise ótima do grande Givas
Mas o mais f0d4 dos personagens criados pelo Alan Moore, é que justamente ele criou muitos personagens "moralmente cinzas", que andam meio que numa linha em cima do muro, entre vilão e herói, ou anti-herói e anti-vilão.
tem um grande obs sobre Braking Bad , eu revi a série inteira esses dias , a visão como é mostrada dos latinos é no mínimo nojenta , a primeira vista eu pensei " ah eles estão mostrando isso pq o cidadão médio pensa que qualquer bandido ou fora da lei é assim " mas ai ... quando começa a ter grupo neo Nazi na série , nada é posto contra eles, vindo dos personagens ou de outra forma , como acontecia com o cartel durante a série inteira , que falava que latinos eram " animais " , que Sul Americanos eram " imundos " , e com nazistas eles só deram close em uma tatuagem mostrando oque os caras eram mas não tem essa verbalização ou contextualização como se eles fossem tão ruins quanto
Eu n sabia dessa parte da historia dele eu só tinha visto o filme.
nasci pra ver o load reagindo ao danael, curto pra caramba o ponto de vista dos dois sobre cultura pop 🥰
uma série que é assim que beira exaltar crime é Sons of Anarchy. Me deixou bem incômodo assistir essa série.
Na vdd o diferencial desses personagens é justamente a empatia que o público sente pela sua humanidade, cheio de problemas, defeitos e erros, personagens como Superman ou cap América são irreais, não existe ser algum com tal nível de idealismo
mas uma coisa é tu ter defeitos, cometer erros, outra coisa é tu ser um P#D0F1L0
Chuva de papo reto!
Alan Moore não autografa os quadrinhos que ele não tem direito autoral ou não foi creditado, pq se não me engano isso já deu B.O pra ele no passado
A esse ponto eu ja vi esse vídeo umas 15 vezes só de canal de react
A pessoa que vem defender Mushoku Tensei já morreu por dentro, pqp
Outra coisa é essa onda de Batman é o problema por ser rico. Qualquer crítica bem feita é ótima, no entanto sem esquecer do contexto de fantasia do Batman e tão pouco esquecer de todos os super-heróis que fazem o mesmo que ele como Superman e Homem-Aranha. Até mesmo Luffy é passível de críticas.
Só que cavaleiro das trevas é tipo o contrario de Watchmen. Ideologia. E eu acho que o justiceiro tá aí tbm. Mlhr parodia:Tropas Estelares do vídeo do Ora Thiago.
Alan Moore criou o Rorschach pra ser uma paródia de um personagem do Steve Ditko, outro mestre dos quadrinhos, e fez isso tão bem que as pessoas gostaram mais dele do que dos personagens que ele queria que gostassem.
Aliás, acho que é mal interpretado a maneira como o Snyder "idolatra" o Rorschach. Não é nenhum compactuamento com o mal do personagem, mas um vício do Snyder. Ele é um diretor que ama sua câmera lenta, e que quando vê algo bonito dá toda atenção do mundo pra esse algo, não importa o quão bobo seja. Dá pra ver isso em todo filme dele. Porque ele tem essa paciência, pela câmera ficar demais no Rorschach, e por não ser tão mesquinho quanto o Moore em relação ao personagem, o personagem tem essa imagem mais "glorificada" no filme. O cara do video sendo reagido ta todo em choque com isso. O Dr. Manhattan também parece um deus no filme.
Toda obra de arte é política, mas ela sai do controle e deixa de pertencer ao seu criador. Ela tem sua própria existência. Rorschach é uma pessoa ruim, um anti-herói, mas é bom pra caralho e morreu lutando pelo que eu particularmente acredito ser a causa mais nobre. Não é porque o Alan Moore criou a obra achando que a posição X estava certa e que todos deveriam pensar isso que ela está de fato. Eu não acho que em Watchmen o bem venceu, e muita gente concorda com isso. Entendo que para o Moore isso aconteceu, mas eu particularmente não iria querer o Alan Moore perto de mim.
Mas tu não entendeu então cara. No final nao tem "bem" e "mal". Não tem essa de bem venceu, todos os personagens são tons de cinza até o próprio Ozymandias. A mensagem , pelo contexto de guerra fria da época da obra do quadrinho é que muita coisa que é decidida por nós, que determina nossa vida: guerra, por exemplo, são decisões arbitrárias acima do "bem" e do "mal". Então a crítica do Alan Moore era que os "herois" naquele mundo não resolviam o problema do mundo, na verdade só davam uma falta de sensação de segurança e controle. A decisão final do Ozymandias não é o que o autor acha, não é que o "bem" venceu. A mensagem dele é um pessimismo e uma crítica sobre a moral do herói. O Rorschach não era bom, era um lunático obcecado. Ele odiava a pobreza mas não o sistema que criava a pobreza, ele tinha um discurso as vezes quase eugenista. Isso fica claro no primeiro quadro quando ele está como homem placa e fala com desprezo das pessoas em condições mais deploráveis.
E o filme do V de Vingança tem uns problemas muito graves cara. Não sei nem o que falar
Load e Danael juntos quero isso pra ontem!!
Po sou mt fã do Danael e do LOAD .. bizarro
eu amo o Danael principalmente pq eu tb fiz cinema igual a ele
Nenhum dos exemplos citados além de Watchmen são de super-heróis. E no Cavaleiro dss Trevas há uma reconstrução do Batman, mas não uma crítica a ele e sim ao Superman. O morcego é exaltado.
Eu sou o vacilão, um dia eu colo lá
O universo compartilhado do michismo é melhor do que o MCU.
(Comentário com spoiler de mushoku)Vou dizer mais ou menos a mesma coisa q comentei no vídeo reagido.
Eu sou mt fã de mushoku e eu li a web novel inteira e to na metade da light novel no momento (um pouco depois de onde o anime está atualmente) o grande problema da obra tá quase q puramente na forma como o autor escreve o rudeos e como o mundo reage às merdas q ele faz (pq quando são outros personagens q fazem merda as consequências são um pouco mais reais, exemplo o caso do pai dele).
Nos 9 primeiros volumes da novel, (SPOILER, n q alguém aqui ligue) depois desse volume acontecem várias coisas como ele se casar e ter a primeira filha e isso começa a mudar o protagonista de verdade, depois do volume 15 mais ou menos eu já n o acho mais o mesmo predador sexual q ele era nos primeiros 9 volumes, o problema q eu sou obrigado a concordar é q o rudeos (pra n dizer q o autor passa pano pra ele até ficar lustrando) n sofre diretamente as consequências de seus atos (varia entre a clássica agressão cômica até algum personagem meramente demonstrar ter medo dele sem isso mudar muita coisa no futuro próximo) e quando ele muda, n é pq ele levou uma lapada do mundo pelo q ele fez no passado mas sim pq ele n tinha mais motivos para agir como antes e por respeito à sua família e filhos, nos quais ele (q me lembre) começou a se botar no nos olhos, mesmo que sem uma reflexão mais profunda por parte dele.
Eu fico triste que a obra tem esse defeito pq a construção do mundo e os outros personagens são genuinamente incríveis e mesmo o protagonista depois de um longo tempo começa a ser mais tolerável de acompanhar até que no fim na novel vc sente que ele realmente virou uma pessoa melhor.
Infelizmente a fanbase n consegue reconhecer esse problema e costuma defender o rudeos até a morte, sem se tocar q da pra gostar da obra "apesar do rudeos"
Ah e sobre a parte da relativização da escravidão, sinto q talvez consiga fornecer um pouco de contexto, oq eu mais senti lendo foi que o rudeos tem uma visão ignorante do tema (ao achar q um escravo pode ter uma vida decente) e como ele vê que todo mundo parece de boas com a ideia ele n questiona por ser a cultura local, tanto que a Julie é tratada como ""uma aprendiz ao invés de escrava"" sem ele se entender que ainda sim ela era uma escrava, mesmo sendo melhor tratada que uma. Infelizmente eu n lembro se a obra, em algum momento, da uma conclusão pra essa história e fornece liberdade pra julie.
E só pra complementar, aescravidão retratada se assemelhando mais com dos povos pré feudalismo em como o sistema é estruturado (isso é só pra contextualizar q é mais uma forma de punir devedores e prisioneiros de guerra e q n é o mais frequente, apesar de a obra mostrar q existe, a abdução de pessoas quaisquer)
Cara, eu li o manga e realmente me ficou a impressão de que a ideia do autor era genuinamente mostrar um personagem ruim se transformando, e de forma lenta e gradual.
Mas acho que o ponto do video é certeiro em dizer que o autor passa muito pano pros erros dele, e acho que ai vem do proprio contexto onde o autor tá inserido (onde loli é algo aceitavel), talvez a propria construção da historia em si seja uma expressão do autor evoluindo, e ele pode ter construido as situações futuras do Rudeos enquanto ele mesmo refletia com o rumo da historia que ele escrevia.
Grande vídeo, negão... E oq tu falou no 29:05, Oda contratou um roteirista no filme Z q jogou uma piada sexualizando a Nami criança... Ele é envolvido com umas denuncias e fitas de Pedo também...
Simplesmente nojento ver cultura japonesa com esses costumes tão idiotas assim, isso real precisa ser mt mais criticado e vc fez bem
Eu abandonei boa parte das fitas japonesas prq essa parada da p3d0fili@ é inaceitável...
Load mandando um oi pra fanbase do Naruto
Hahahahahahaha
será que nosso amado amigo danael estará no desce a letra um dia??
Eu sou só o vacilão do RUclips.
Ainda não consegui me identificar com a twitch
Parei de ver animes com uns 15 anos quando percebi que essa sexualização não era normal. Na real demorei pra questionar, pq em todos os outros programas de tv tinha gente semi nua nos palcos, de forma altamente apelativa nos programas canônicos de domingo sabe?! Então parecia normal
Loli/Shota é desculpa de incel pra tentar normalizar p3d0fili4. É foda que o Japão basicamente exporta cultura incel pro mundo todo disfarçado de coisinha fofinha.
P.S.: Desses anime de morrer e ressucitar em outro mundo, o único que achei legal foi Konosuba, me parece ser mais uma paródia do gênero e que não se leva a sério. Mas é a visão que eu tive do negócio xP
Eu até concordo sobre a parte do japão, mas acho interessante apontar que coisas como americano tem essa do cara pedir pra ser chamado de "daddy" no ato sexual (tem uma cena do filme "Monster" com a Charlize Theron, onde alias, ela ganhou o oscar, que até explicita a bizarrice disso) e uma revista adulta masculina chamada "barely legal" ("praticamente ilegal"), além de tags em videos adultos como tennagers (lembrando que lá, apesar de acima de 18 ser sexo consentido, pra beber e outras coisas, é 21 anos).
Não é só no japão que rola essa tentativa de normalização, ou até exploração disso (se você tambem acompanha o tio,, o ultimo pororoca dele com o Ian Neves, eles falam da cidade ancap e até comentam de como isso atrai pedofilos).
Eu já tentei várias vezes assistir nanatsu no taizai mas eu não consigo, porque me sinto muuuuito desconfortável com o Meliodas apertando a Elizabeth? (a protagonista não sei se é esse o nome) do nada, a mulher ta dormindo ele ta la apalpando, a mulher ta em um momento sério e ele ta apalpando, fora a mulher gigante que ta sempre em uns close que mostra demais o corpo dela, sei lá, mas eu acho muito desconfortável 😶
Acabei de reassistir dr house e percebi o qual arrombado ele é. O mesmo vale pra esses protagonista estilo Rick, Shelby e afins.
Papo reto aqui agora, eu quando tinha os meus 15 á 17 anos, eu possuia uma mentalidade conflituosa, eu realmente não gostava de Lolis nem um pouco eu tenho um amigo que gosta e falo pra ele mano isso é loucura cara por favor para de apoiar essa merda, mas quando alguem criticava sobre esses assuntos e essas criticas encaixavam nas caracteristicas da tal lacração e tals, meu corpo respondia com uma raiva absurda, eu entendia como um esquema da censura e tal, e eu possuia muitos pensamentos de direita, mas agora eu digo que sou a univer---brincadeira me perdi aqui perai, eu aprendi que eu não sou nem de direita pq eu não sou rico nem tenho empresa e nem esquedista porque não estudei o suficiente para me considerar um, com o pensamento filosofico "so sei que nada sei" , me ajudou muito a reconhecer a minha ignoracia, e agora aqui estou em um canal que provavelmente eu nunca iria me inscrever assim como o do Danael, Michi e agora tu Load, e cara eu realmente me sinto bem com o que aprendi.
Histórias do Homeme Aranha e Superman me fizeram querer ser uma pessoa melhor , e não um Fdp.
Muito bom ❤❤
Muito bom!
perdão minha internet só me permite ser vacilao.
Infelizmente a Twitch não me avisa das lives... :/
Não entendi muito bem, as pessoas só podem gostar dos heróis? Eu gosto do Coringa msm não achando certo o que ele faz
Esquece acabei de ver o Load falando sobre isso kkkkk
Eu amo OP e costumo ignorar, porem o Yamato de biquíni em uma capa desse ano realmente me incomou, pelo fato do próprio personagem se indentificar com Oden, e homem. Mais continuo lendo pq a obra e maravilhosa realmente!! Infelizmente tem que ter um fan service ne😢
Pergunta sincera, eu não li o manga nem assisti o anime todo, mas, yamato é literalmente trans, ou é uma pira tipo uma pessoa ser tão fanboy de alguem que incorpora aquele individuo como sua identidade na vida real imitando tudo dessa pessoa? Eu me lembro de videos sobre a yamato na epoca que foi apresentada mas nunca assisti
@@eduardmauzolff6344 é bem complicado, desde pequeno ele se indentifica como O Yamato, e depois ele ganha grande admiração pelo heroi Oden . Na minha visão o Yamato é trans, pois, no desenho ele inclusive quando vai tomar banho, ele escolhe usar o banho masculino e não feminino!!! E se indentifica smp como menino, mesmo antes de se espelhar no Oden.
acho muito bom como vai ter gente que vai desconsiderar toda a primeira parte do video e vai ficar chorando nos comentarios tentando defender o animizinho favorito deles, parem de ser lixo ninguem obriga vocês a lerem mushoko tensei se vocês adultos leem e não protestam vocês estão compactuando para que mais produções dessa sejam feitas, por que cada vez eles vão ficar "mais ousados" e isso vai ser pior para literatura como um todo
To assistindo o Conteúdo do Danael e achei muito bom
Eu amo o Rorschach, pra mim ele é um personagem complexo e bem escrito, ele se perde um pouco no caminho e toma umas decisões meio tortas mas no fim acho que ele tomou a decisão correta e acho que ele tem potencial para ser um personagem incrível! E acho que ele tem coisas boas para ensinar! E é claro que eu estou falando do Reggie Long o Rorschach 2 do Doomsday Clock😌❤
Eu sou vacilão, desculpa Load :(
Essa coisa do Mushoku me lembrou outro anime deplorável nesse quesito loli: No game no life.
Uma das protagonistas é uma menina de 10 anos, hipersexualizada que é beijada pelo irmão maior de idade em uma das cenas...
nossa muito bom, porem a análise dele de mushoku tensei está parcialmente errada a personagem da roxy não é descrita como infantil, tem uma parte muito errada com a eris, que nesse caso eu achei desnecessário, ela era criança mesmo, mas a história em si mostra como um lixo de ser humano melhora e vira alguém decente, mostra a evolução do personagem em 26 volumes ele ai não pegou nem metade do primeiro e ja deu uma opinião formada, o rudeos é um lixo que tem uma redenção, é claro que tem um monte de ecchi desnecessário que seria melhor sem mas como vc mesmo disse é pra vender no japão porem a história de mushoku é bem escrita de mais pra ser feito uma análise tão rasa, agora a primeira parte do video foi otima kkkkk que nesse caso eu achei desnecessário
Gente, eu amo um bom vilao. Eu gosto mt do Darth Vader por exemplo, nao gosto dele em si ne hahaha Mas eu gosto do Darth Vader como vilao. Tem obras que romantizam nazismo e criminalidade mas tem obras que so estao contando uma historia. O mundo e cheio de merda e e claro q vamos ter mtas obras representando essas merdas
que vídeo bom
Bom video,sobre a discussão do batman ser fascista na minha opinião é um pouco forçado,obvio existem varias versões do batman então alguma delas talvez seja possivel fazer essa leitura dele ser fascista mas no geral acho meio forçado
BINGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Cirúrgico