Outra cena que achei incrível foi quando ela saiu com o Kevin no carrinho de bebê e passa por umas 3 britadeiras fazendo um barulho ensurdecedor,mas o rosto dela relaxa e sente prazer por não ouvir o choro do bebê.
A Eva, na minha opinião tentou muito ser uma boa mãe, mesmo em uma gravidez ñ planejada, mas ficou esgotada, e quando pediu ajuda ao médico, ao marido não foi considerada, logo ela se perdeu emocionalmente.
O Kevin já tinha uma predisposição para psicopatia. A mãe e a família como um todo, foi vítima dele. Logo, após o nascimento de Kevin, a mãe demonstra claramente sinais de depressão pós-parto. Isso, pode ter contribuido ou NÃO para levá-lo a uma psicopatia grave. Ele matou as pessoas e toda sua família para atingir, única e exclusivamente, a mãe, fazê-la sofrer. Sua análise é muito na defensiva do Kevin. Ele demostra claros sinais de psicopatia, sem sentimento algum pelo outro, totalmente sem empatia, inteligente e manipulador, isso é nítido em várias atitudes dele, incluindo o ato extremo no final do filme.
Sim, concordo... Acho que faltou uma opinião mais firme sobre esse aspecto do personagem no vídeo. Ele pode até ter sido vítima de certo modo, mas eu acredito que a mãe do Kevin não tem culpa nenhuma de não gostar da criança naquele momento e se teve um afastamento que gerou tanto trauma a maioria das crianças no Brasil virariam psicopatas porque o tanto de pai que abandona kkkk Não sei se Freud ou o menino do vídeo poderia explicar essa parte sem sobrecarregar de culpa sempre a mãe
Se não queria ser mãe, não estava preparada, predisposta a DAR AMOR, CUIDAR, BUSCAR AJUDA PROFISSIONAL (já que ele demonstrou desde bebê que precisava de ajuda) para um filho desde a fase intrauterina, então NÃO ENGRAVIDASSE. Ah, e o "pai" teve tanta responsabilidade quanto ela.
Concordo plenamente com sua análise, tudo o que o Kevin fazia era pra atingir a mãe dele, ele era um psicopata manipulador... E não, ele não gostava do pai , ele fingia gostar para exclusivamente provocar a mãe, e ele deixou ela viva, pra que ela sofresse com tudo...
3 года назад+33
11:12 - acredito que ele não ame nem admire o pai, mas o filme deixa claro que ele manipula o pai para vingar-se (chamar a atenção) da mãe, pois no final ele mata o pai. Nesta cena que ele rejeita o pai, é porque ele (finalmente, através da doença) ele consegue obter a atenção da mãe, não necessitando mais dele naquele momento.
3 года назад+5
Interessante... É verdade. Esse detalhe faz toda a diferença mesmo...
Acabei de ver o filme. Kevin: É claramente um psicopata ( nasceu com essa "condição" ). Ele vê no pai a facilidade de manipulação e conseguir o que não consegue com a mãe. O pai se torna uma ameaça com a chegada da irmã. Antes esse pai só dava atenção pra ele, agora ele tinha que dividir essa atenção, com isso a irmã também era uma ameaça, lembrando que o psicopata e egoísta. Kevin não queria ver a mãe feliz, por isso mata o pai e a irmã que de alguma maneira eram a fonte de alegrias da mãe. A questão da escola não fica claro no filme, em um momento a mãe pergunta como ele está na escola, mas ele dispara varias hipótese de perguntas que viriam, calando a mãe e mostrando insatisfação em relação a escola. Kevin quer "punir " a mãe com suas ações, ele tem prazer nisso e não se arrepende. A mãe: 1° Não desejou a gravidez, 2° claramente teve depressão pós- parto, Com a omissão do pai tudo ficava mais difícil pra essa mãe. Ela se sente culpada e com uma dívida com esse filho, e por isso não o abandona. O pai: Omisso, ou usava esse artifício para suportar o insuportável. Fingir que não existe um problema é mais fácil que enfrenta-lo . Sabemos que a pessoa nasce psicopata e não tem "cura". Mas no meu vê daria para diminuir as problemáticas no caso do Kevin. 1° se essa mãe tivesse ajuda psicológica durante a gravidez é principalmente depois. 2° ela ajustada saberia como lidar com o filho, 3° o filho passando por um psiquiatra e fazendo terapias, tentando "redefinir" a mente, educando a viver em sociedade. ( não profissional da área, só passei a minha visão. )
Claramente a criança precisava de acompanhamento, no filme ela leva o menino mas a falta de preparo do profissional traz um diagnóstico errado, alegando que o menino não tinha nada, isso tb acontece muito oq faz muitos pais cansarem e desistirem de procurar ajuda médica.
10:20 olha eu n queria dizer nd n, mas o Kevin em nem um momento aparenta querer carinho n, essa cena por exemplo deixa bem claro q a intenção dele era colocar os pais um contra o outro...
Podemos refletir também que o Kevin só aceitou a proximidade da mãe neste momento ao perceber que seu lugar de atenção foi dividido pela irmã menor, tanto é que ao ver a mãe com a irmã nos braços, faz uma "maldade", jogando água do aquário na bebê, provocando um incômodo na criança, fruto de seu ciúmes.
Desde que nasceu meu filho chorava muito, por volta dos 3 anos começou a mentir, no ano passado (9 anos) teve muito problema na sala de aula (até fez a professora chorar), etc. Afinal, existe a diferença entre desvio de comportamento e transtorno de conduta?
É sobre simplesmente uma mãe que não gosta do filho. Nunca quis que ele nascesse. E ele é um psicopata que está confuso pq sua mãe não o ama, já que todo mundo que é normal ao redor dele ama. Ele não entende pq sua mãe o despreza. Ele faz de tudo pra arrancar uma reação de sua mãe, mas não adianta, tudo que ela faz pra ele é por obrigação, ela não gosta dele, o que é polêmico, uma mãe não gostar de seu filho. Mas é real.
O que mais existe no mundo hoje, infelizmente, são mães e pais que desprezam seus filhos, que abandonam e até fazem mal para eles, vemos como consequência desse desamor muito trauma, revoltas, depressão, mas nunca psicopatia. Não se torna psicopata, se nasce com esse defeito de fábrica. Eu acredito que a mãe já sentia que estava trazendo ao mundo algo muito ruim, por isso tanto sofrimento da parte dela desde a gestação.
Não concordo com ,suas colocações...mãe é um ser normal...e sim,ela tentou ser uma boa mãe, porém,por ser "só humana",parecia esgotada...e aonde tá escrito que as "mães"não podem ter rejeição,ou qualquer outro sentimento.Conheco muitas pessoas,que embora não tenha tido uma mãe amorosa,e até outras que foram espancadas pela mãe,não se tornaram assassinos,psicopatas....
Acredito que ele só se aproximou por causa da historinha que ela estava lendo (do interesse dele). Assim como quando ela o convida pra sair com ela, o convite é anormal pra uma relação saudável. Ela tentou aproximação usando o que ela percebia que o agradava .
Eu soube desse filme num canal em que uma mulher, não me lembro o nome, falava sobre psicopatia infantil, ela fez uma leitura bem diferente da sua, justamente pelo fato de Kevin manipular os pais, e jogar um contra o outro. Entendi que ele já nasceu psicopata. Eu vou assistir ao filme, já acrescido da sua o opinião, e entender, ou tentar, o que realmente pesa na personalidade de Kevin.
2 года назад+4
Perfeito... ☺️☺️☺️ É sempre interessante ter acesso a outras percepções. ☺️☺️👏👏👏 Eu, de fato, sou bem comedido ao considerar a possibilidade de psicopatia de alguém, devido à dificuldade desse diagnóstico. As avaliações de personalidade são confiáveis, mas na questão da psicopatia, exige-se muita cautela. ☺️☺️
Foi a Dra. Ana Beatriz Barbosa que mencionou esse filme em um podcast. A Dra. Ana é psiquiatra e especialista em transtornos de personalidades, ela tem vários livros publicados: mentes perigosas: o psicopata mora ao lado, mentes inquietas, mentes e manias e muitos outros.
Sua análise somou-se a outra que vi, aqui no RUclips e achei as duas ótimas! Vi muitas análises em que colocam a mãe como vítima total e não se fala da gravidez da Eva, da fase intrauterina, do pós-parto, da falta de contato mãe e filho, do pai conivente com as atitudes do Kevin, enfim... Na realidade, penso que TODOS necessitavam de acompanhamento profissional: pai, mãe e filho. Despreparo total do casal para a maternidade/paternidade, mesmo que o Kevin tenha nascido com algum problema. Obrigada e parabéns por sua análise imparcial, sem colocar ninguém em um pedestal só por ser uma "figura de autoridade", mas abordando todos como seres humanos, baseando-se em estudos sérios e com a realidade dos fatos que o filme apresenta!
Год назад+1
Obrigado por suas palavras gentis!!! Realmente, tentamos ser o mais imparcial possível para fugir do senso comum! ☺️☺️☺️☺️
Assisti o filme hoje. Achei confuso e para nós leigos é muito difícil encontrar motivo. A sua opinião é muito diferente da minha, nunca pensaria dessa forma. Achei muito interessante.
Eu assisti o filme e vi que ele já era muito grande pra usar frauda e punia a mãe através disso e ele tinha um olhar sadico e frio chega dava uma agonia , uma situação realmente doentia e o pai ficava fora e não percebia nada e realmente nos primeiros meses ela não conseguia dar carinho pra ele mas eu acho que não foi por conta disso , mas eu também não vi ela sendo super carinhosa com a filha não , o pai era sim bem carinhoso com os dois
Gostaria de um parecer mais aprofundado, mas eu acho que o afastamento da mãe do Kevin (**que é justificável pq nem toda mulher quer ser mãe ou gosta de ser mãe**) veio de encontro a psicopatia que o personagem já apresentava... E você explica muito isso no vídeo, porém as atitudes que ele teve depois, matando pai, matando a irmã e mais pessoas, na minha opinião, que foi pra confrontar a mãe... de certa forma veio de uma psicopatia bem perversa...
@@vidanointerior2169 aparece o corpo dos dois no jardim, com flechas nas costas no final do filme. Foi tão rápido e confuso que eu voltei para ver e ainda fiquei em dúvida se era real ou a mãe imaginou isso. Mas aconteceu sim. 🤷
Gostei da análise, porém, dá a entender que a mãe é culpada pela psicopatia do filho. O que pode ocasionar outro problema, a culpabilização da genitora e vitimização do agressor de tamanha violência.
4 месяца назад
Entendo demais sua crítica. Você tem razão. Nossa análise foi apenas dentro da perspectiva Freudiana. ☺️☺️
Não concordo com sua conclusão de forma alguma, ele nasceu psicopata a mãe não tem culpa. Pelo contrário ela sofreu a vida toda com ele e mesmo assim ainda estava ao lado dele. O pai percebeu na parte que estão conversando na sala só a mãe e o pai e o Kevin escuta de cima da escada o pai diz que ia tomar as providências e fala até sobre custódia e no outro dia o Kevin mata a todos O psicopata nasce psicopata, ele não se torna um ...
O que eu não entendi na sua análise foi: então essa "relação" da mãe dele tornou ele um piscopata??? Se sim, então as pessoas não já nascem nessa condição podem também se torna por fatos vivenciados???
2 года назад+12
Olá, Jerlane. Tudo bem? ☺️ Na verdade, para se definir que alguém é psicopata, não é tão simples assim. Para essa definição, é necessário uma bateria de exames psicológicos. O filme não me apresentou, em nenhum momento, alguém fazendo avaliações psicológicas nele. Não sei se tem no livro. Mas, o que eu vi claramente foi uma relação edipiana disfuncional. Para entender melhor esse filme, sugiro o livro Três Ensaios Sobre a Teoria da Sexualidade, de Sigmund Freud (1905). ☺️☺️
@ muito bom seu vídeo, explicação de fácil entendimento...só um adendo: segundo Ana Beatriz Barbosa Silva ( psiquiatra de formação) no livro Mentes perigosas escrito por ela, todo "homem" que mata outras pessoas é um psicopata. Tenho lido bastante a respeito, e entendo da mesma forma. Mas, esse é um tema muito amplo, e cabe muito estudo. Obrigada por sua contribuição.
@@AdrianaNuskin "Todo homem que mata outras pessoas é psicopata." Se isso for no sentido literal, me desculpe, mas parece que essa Ana Beatriz não sabe de nada do que está dizendo.
Eu entendi como uma forma de manipulacao tirando e dando. Ele viu que a mae deu carinho a ele entao ele aproveitou, mas se ele deixasse de ser uma crianca insuportvel, talvez a mae nao buscasse tanto a aceitacao dele e isso o deixaria insatisfeito. Ele teve que dar e tirar, pra mae sempre se contentar com pouco e deixar ser manipulada. Desculpa os erros de pontuacao, meu teclado está ruim.
Quando o pai chega, a mãe estava contando a história de arco e flecha. O interesse dele foi na história. A ligação dele com o pai foi de manipulação e tb pelo fato do pai ensinar ele arco e flecha e tb jogava videogame e falava “eu vou matar”., repetidas vezes.
ACHO Q NAO A HISTORIA Q ELA ESTAVA CONTANDO PARA ELE TINHA UM INTERRESSE POIS ESTAVA FALANDO SOBRE FLECHAS ONDE ELE NAO QUERIA SER ENTERROMPIDO, PQ ERA DO INTERRESE DELE.
A natureza humana é extraordinária, ela ( a mãe) já sentia que algo de errado estava dentro dela ...ela não sabia explicar , mas sentia toda uma sequência de mau estar,após o nascimento ( depressão) tipo o que eu pus no mundo enfim ...em certas tribos quando acontece um ato falho desta natureza eles enterram ... o mundo e o ser humano e suas complexidades.
A cena que ela está com o bebê chorando com ele no colo em pé...o rosto e o movimento do corpo demostra vontade de jogar a criança no chão.Sim ela como em sinopses lidas ela odiou a criança.
Esse afastamento da mãe cai na lógica Winnicotiana da mãe suficientemente boa e do ambiente acolhedor. Winnicott chega a falar em psicopatias por conta desta falha .
Para analisar bem, é preciso ler o livro. A análise fica extremamente rasa só assistindo ao filme. O importante que o filme nao mostrou claramente foi o parto; olivro que a mãe estava lendo para Kevin quando estava doente foi a historia de Robin Hood *fixou-se nesse papel, daí matar com arco e flexa). Como ele deixou a irmã cega. A escolha das vítimas e da professora.😊
Também tenho essa mesma análize sobre á mâe, era muito distante do filho nem ví cenas ela amamentado á criança, nâo conversava, nâo explicava nada á criança, á criança morrendo de chorar ela nâo colocava á criança no colo pra acalentar enfim, muita frieza e distante.
2 года назад+3
Algumas pessoas vêem o Kevin como um psicopata. Mesmo o filme não tendo abordado nenhuma avaliação psicológica.
eu entendi da mesma forma, ela era indiferente desde a gravidez ( ela não se sentia bem grávida) acho que ela tem um peso muito grande no desenvolvimento dele.
É preciso olhar pra essa mãe com outros olhos. Alguém imaginou que ela poderia estar com depressão pós parto, insegura sem saber o q fazer com aquele bebê q não para de chorar? Uma criança que ela sentiu desde o início que era diferente e ela não sabia o q fazer. O estimulava, o acompanhava com médicos mas nada ajudava ele a de desenvolver. Ela estava perdida. Mas quando viu que ele era malvado e q podia fazer mal a filha dela, ela a protegeu na cena que ele a chama pra "catar flechas". Uma pessoa nasce psicopata!
@@ledamello7408 sim, e tava na cara que ele era um psicopata, as vezes no final do filme ele poderia ter fingindo que tava arrependido por que sabia que ela era a única que restou para tomar conta dele, quando ele sair da cadeia
Não creio que ha uma correlação direta com a psicanálise, pois a questão anal "inconsciente" era simplesmente uma afronta à sua mãe, ou seja, fazia pq queria quando resolveu ir ao banheiro ele foi, principalmente depois que a mãe o arremessou na parede.
🔻🔻 Links Importantes 🔻🔻
➡ Conheça nossos cursos: marissonfraga.com/nossoscursos/yt20
👉 Se inscreva no canal: bit.ly/canalmarissonfraga
➡ Instagram: instagram.com/marissonfraga.oficial/
👉@marissonfraga.oficial
Outra cena que achei incrível foi quando ela saiu com o Kevin no carrinho de bebê e passa por umas 3 britadeiras fazendo um barulho ensurdecedor,mas o rosto dela relaxa e sente prazer por não ouvir o choro do bebê.
A criança chorava muito a mãe já.nao aguentava mais😢
A Eva, na minha opinião tentou muito ser uma boa mãe, mesmo em uma gravidez ñ planejada, mas ficou esgotada, e quando pediu ajuda ao médico, ao marido não foi considerada, logo ela se perdeu emocionalmente.
O Kevin já tinha uma predisposição para psicopatia. A mãe e a família como um todo, foi vítima dele. Logo, após o nascimento de Kevin, a mãe demonstra claramente sinais de depressão pós-parto. Isso, pode ter contribuido ou NÃO para levá-lo a uma psicopatia grave. Ele matou as pessoas e toda sua família para atingir, única e exclusivamente, a mãe, fazê-la sofrer.
Sua análise é muito na defensiva do Kevin. Ele demostra claros sinais de psicopatia, sem sentimento algum pelo outro, totalmente sem empatia, inteligente e manipulador, isso é nítido em várias atitudes dele, incluindo o ato extremo no final do filme.
Sim, concordo... Acho que faltou uma opinião mais firme sobre esse aspecto do personagem no vídeo. Ele pode até ter sido vítima de certo modo, mas eu acredito que a mãe do Kevin não tem culpa nenhuma de não gostar da criança naquele momento e se teve um afastamento que gerou tanto trauma a maioria das crianças no Brasil virariam psicopatas porque o tanto de pai que abandona kkkk Não sei se Freud ou o menino do vídeo poderia explicar essa parte sem sobrecarregar de culpa sempre a mãe
Se não queria ser mãe, não estava preparada, predisposta a DAR AMOR, CUIDAR, BUSCAR AJUDA PROFISSIONAL (já que ele demonstrou desde bebê que precisava de ajuda) para um filho desde a fase intrauterina, então NÃO ENGRAVIDASSE.
Ah, e o "pai" teve tanta responsabilidade quanto ela.
Mt fácil esse discurso de "ENTAO NAO ENGRAVIDE" quem diz isso são os mesmos que é contra o aborto
Outra coisa, isso é baseado em um livro e no livro ela é praticamente OBRIGADA a ter o bb
Concordo plenamente com sua análise, tudo o que o Kevin fazia era pra atingir a mãe dele, ele era um psicopata manipulador... E não, ele não gostava do pai , ele fingia gostar para exclusivamente provocar a mãe, e ele deixou ela viva, pra que ela sofresse com tudo...
11:12 - acredito que ele não ame nem admire o pai, mas o filme deixa claro que ele manipula o pai para vingar-se (chamar a atenção) da mãe, pois no final ele mata o pai. Nesta cena que ele rejeita o pai, é porque ele (finalmente, através da doença) ele consegue obter a atenção da mãe, não necessitando mais dele naquele momento.
Interessante... É verdade. Esse detalhe faz toda a diferença mesmo...
Não poderia falar sem dar spoiler? Ainda não assisti o filme
Eu acho que ele tava mais interessado pela estória das flechas
Acabei de ver o filme.
Kevin: É claramente um psicopata ( nasceu com essa "condição" ). Ele vê no pai a facilidade de manipulação e conseguir o que não consegue com a mãe. O pai se torna uma ameaça com a chegada da irmã. Antes esse pai só dava atenção pra ele, agora ele tinha que dividir essa atenção, com isso a irmã também era uma ameaça, lembrando que o psicopata e egoísta. Kevin não queria ver a mãe feliz, por isso mata o pai e a irmã que de alguma maneira eram a fonte de alegrias da mãe.
A questão da escola não fica claro no filme, em um momento a mãe pergunta como ele está na escola, mas ele dispara varias hipótese de perguntas que viriam, calando a mãe e mostrando insatisfação em relação a escola. Kevin quer "punir " a mãe com suas ações, ele tem prazer nisso e não se arrepende.
A mãe: 1° Não desejou a gravidez, 2° claramente teve depressão pós- parto, Com a omissão do pai tudo ficava mais difícil pra essa mãe. Ela se sente culpada e com uma dívida com esse filho, e por isso não o abandona.
O pai: Omisso, ou usava esse artifício para suportar o insuportável. Fingir que não existe um problema é mais fácil que enfrenta-lo .
Sabemos que a pessoa nasce psicopata e não tem "cura". Mas no meu vê daria para diminuir as problemáticas no caso do Kevin. 1° se essa mãe tivesse ajuda psicológica durante a gravidez é principalmente depois. 2° ela ajustada saberia como lidar com o filho, 3° o filho passando por um psiquiatra e fazendo terapias, tentando "redefinir" a mente, educando a viver em sociedade. ( não profissional da área, só passei a minha visão. )
Claramente a criança precisava de acompanhamento, no filme ela leva o menino mas a falta de preparo do profissional traz um diagnóstico errado, alegando que o menino não tinha nada, isso tb acontece muito oq faz muitos pais cansarem e desistirem de procurar ajuda médica.
Muito bom! Parabéns!
10:20 olha eu n queria dizer nd n, mas o Kevin em nem um momento aparenta querer carinho n, essa cena por exemplo deixa bem claro q a intenção dele era colocar os pais um contra o outro...
Podemos refletir também que o Kevin só aceitou a proximidade da mãe neste momento ao perceber que seu lugar de atenção foi dividido pela irmã menor, tanto é que ao ver a mãe com a irmã nos braços, faz uma "maldade", jogando água do aquário na bebê, provocando um incômodo na criança, fruto de seu ciúmes.
Desde que nasceu meu filho chorava muito, por volta dos 3 anos começou a mentir, no ano passado (9 anos) teve muito problema na sala de aula (até fez a professora chorar), etc. Afinal, existe a diferença entre desvio de comportamento e transtorno de conduta?
Interessante
É sobre simplesmente uma mãe que não gosta do filho. Nunca quis que ele nascesse. E ele é um psicopata que está confuso pq sua mãe não o ama, já que todo mundo que é normal ao redor dele ama. Ele não entende pq sua mãe o despreza. Ele faz de tudo pra arrancar uma reação de sua mãe, mas não adianta, tudo que ela faz pra ele é por obrigação, ela não gosta dele, o que é polêmico, uma mãe não gostar de seu filho. Mas é real.
O que mais existe no mundo hoje, infelizmente, são mães e pais que desprezam seus filhos, que abandonam e até fazem mal para eles, vemos como consequência desse desamor muito trauma, revoltas, depressão, mas nunca psicopatia. Não se torna psicopata, se nasce com esse defeito de fábrica. Eu acredito que a mãe já sentia que estava trazendo ao mundo algo muito ruim, por isso tanto sofrimento da parte dela desde a gestação.
Não concordo com ,suas colocações...mãe é um ser normal...e sim,ela tentou ser uma boa mãe, porém,por ser "só humana",parecia esgotada...e aonde tá escrito que as "mães"não podem ter rejeição,ou qualquer outro sentimento.Conheco muitas pessoas,que embora não tenha tido uma mãe amorosa,e até outras que foram espancadas pela mãe,não se tornaram assassinos,psicopatas....
O arco e flexa é o objeto da historinha que a mãe conta quando ele está doente.
Sério? Não tinha percebido!!! Vou ver de novo! Obrigado por acrescentar isso! 🤓🤓🤓👏👏👏👏👏👏
Talvez por isso ele prestou tanto atenção na história contada pela mãe, no dia seguinte ele volta a ser arrogante com ela novamente.
Acredito que ele só se aproximou por causa da historinha que ela estava lendo (do interesse dele). Assim como quando ela o convida pra sair com ela, o convite é anormal pra uma relação saudável. Ela tentou aproximação usando o que ela percebia que o agradava .
A leitura do livro, que é formado por cartas da mãe ao pai, vai te dar elementos muitíssimo mais ricos.
Que massaaaa!!! Fiquei curioso agora. Vou procurar esse livro. ☺️☺️👏👏👏
Quero ler 😮
Sua explicação foi a melhor de todas que eu ouvi aqui no RUclips.
Obrigadoooo!!! Fico feliz! ☺️☺️☺️☺️👏👏👏
Poxa Marrison, excelente reflexão. Parabéns!!!
Valeuuu, Josy!!! 🤓🤓🤓🤓 Obrigadooo
Eu soube desse filme num canal em que uma mulher, não me lembro o nome, falava sobre psicopatia infantil, ela fez uma leitura bem diferente da sua, justamente pelo fato de Kevin manipular os pais, e jogar um contra o outro. Entendi que ele já nasceu psicopata.
Eu vou assistir ao filme, já acrescido da sua o opinião, e entender, ou tentar, o que realmente pesa na personalidade de Kevin.
Perfeito... ☺️☺️☺️ É sempre interessante ter acesso a outras percepções. ☺️☺️👏👏👏 Eu, de fato, sou bem comedido ao considerar a possibilidade de psicopatia de alguém, devido à dificuldade desse diagnóstico. As avaliações de personalidade são confiáveis, mas na questão da psicopatia, exige-se muita cautela. ☺️☺️
mas o psicopata nasce psicopata, ele não se torna um.
Foi a Dra. Ana Beatriz Barbosa que mencionou esse filme em um podcast. A Dra. Ana é psiquiatra e especialista em transtornos de personalidades, ela tem vários livros publicados: mentes perigosas: o psicopata mora ao lado, mentes inquietas, mentes e manias e muitos outros.
@@robertobezerragomes4406 mas, ela está meio defasada sobre o tema.
Show, melhor análise do filme, bem rico em detalhes
Sua análise somou-se a outra que vi, aqui no RUclips e achei as duas ótimas!
Vi muitas análises em que colocam a mãe como vítima total e não se fala da gravidez da Eva, da fase intrauterina, do pós-parto, da falta de contato mãe e filho, do pai conivente com as atitudes do Kevin, enfim...
Na realidade, penso que TODOS necessitavam de acompanhamento profissional: pai, mãe e filho.
Despreparo total do casal para a maternidade/paternidade, mesmo que o Kevin tenha nascido com algum problema.
Obrigada e parabéns por sua análise imparcial, sem colocar ninguém em um pedestal só por ser uma "figura de autoridade", mas abordando todos como seres humanos, baseando-se em estudos sérios e com a realidade dos fatos que o filme apresenta!
Obrigado por suas palavras gentis!!! Realmente, tentamos ser o mais imparcial possível para fugir do senso comum! ☺️☺️☺️☺️
Ele queria atenção e ao mesmo tempo ele era manipulador.
Ela deixava ele fazer o que queria, nunca corrigiu ele
Ótima análise! Senti falta de você falar sobre o episódio que ele comete a chacina na escola.
Assisti o filme hoje. Achei confuso e para nós leigos é muito difícil encontrar motivo. A sua opinião é muito diferente da minha, nunca pensaria dessa forma.
Achei muito interessante.
Eu amei a sua interpretação do filme muitíssimo obgd pela ajuda
O psicopata não agride quem é ameaça. Ele agride porque não sente culpa é tem prazer com isso.
Obrigada por esse vídeo.
☺️☺️☺️☺️☺️☺️☺️👏👏👏👏👏
Marisson, tudo bem? Apenas um feedback, o canal não está notificando, mesmo com o sininho ativado. Obrigada por suas contribuições
Nossa... Obrigado por avisar. Vou tentar pesquisar para saber o que está ocorrendo. E obrigado pelo seu feedback!!! ❤️
Obrigada
Bem pontuado.
Obrigadooooo!!! ☺️☺️☺️☺️☺️
Impossível ela ter um afastamento da mãe no filme pq ela mesmo ele ainda bb ela sorrindo com ele no colo se forçando a sorrir e ele chorando.
Eu assisti o filme e vi que ele já era muito grande pra usar frauda e punia a mãe através disso e ele tinha um olhar sadico e frio chega dava uma agonia , uma situação realmente doentia e o pai ficava fora e não percebia nada e realmente nos primeiros meses ela não conseguia dar carinho pra ele mas eu acho que não foi por conta disso , mas eu também não vi ela sendo super carinhosa com a filha não , o pai era sim bem carinhoso com os dois
Gostaria de um parecer mais aprofundado, mas eu acho que o afastamento da mãe do Kevin (**que é justificável pq nem toda mulher quer ser mãe ou gosta de ser mãe**) veio de encontro a psicopatia que o personagem já apresentava... E você explica muito isso no vídeo, porém as atitudes que ele teve depois, matando pai, matando a irmã e mais pessoas, na minha opinião, que foi pra confrontar a mãe... de certa forma veio de uma psicopatia bem perversa...
N vi ele matar o pai e a irmã 😒
@@vidanointerior2169 aparece o corpo dos dois no jardim, com flechas nas costas no final do filme. Foi tão rápido e confuso que eu voltei para ver e ainda fiquei em dúvida se era real ou a mãe imaginou isso. Mas aconteceu sim. 🤷
Gostei da análise, porém, dá a entender que a mãe é culpada pela psicopatia do filho. O que pode ocasionar outro problema, a culpabilização da genitora e vitimização do agressor de tamanha violência.
Entendo demais sua crítica. Você tem razão. Nossa análise foi apenas dentro da perspectiva Freudiana. ☺️☺️
Não concordo com sua conclusão de forma alguma, ele nasceu psicopata a mãe não tem culpa. Pelo contrário ela sofreu a vida toda com ele e mesmo assim ainda estava ao lado dele.
O pai percebeu na parte que estão conversando na sala só a mãe e o pai e o Kevin escuta de cima da escada o pai diz que ia tomar as providências e fala até sobre custódia e no outro dia o Kevin mata a todos
O psicopata nasce psicopata, ele não se torna um ...
O que eu não entendi na sua análise foi: então essa "relação" da mãe dele tornou ele um piscopata??? Se sim, então as pessoas não já nascem nessa condição podem também se torna por fatos vivenciados???
Olá, Jerlane. Tudo bem? ☺️ Na verdade, para se definir que alguém é psicopata, não é tão simples assim. Para essa definição, é necessário uma bateria de exames psicológicos. O filme não me apresentou, em nenhum momento, alguém fazendo avaliações psicológicas nele. Não sei se tem no livro. Mas, o que eu vi claramente foi uma relação edipiana disfuncional. Para entender melhor esse filme, sugiro o livro Três Ensaios Sobre a Teoria da Sexualidade, de Sigmund Freud (1905). ☺️☺️
@ obrigada por responder 👍
@ muito bom seu vídeo, explicação de fácil entendimento...só um adendo: segundo Ana Beatriz Barbosa Silva ( psiquiatra de formação) no livro Mentes perigosas escrito por ela, todo "homem" que mata outras pessoas é um psicopata. Tenho lido bastante a respeito, e entendo da mesma forma. Mas, esse é um tema muito amplo, e cabe muito estudo. Obrigada por sua contribuição.
@@AdrianaNuskin "Todo homem que mata outras pessoas é psicopata." Se isso for no sentido literal, me desculpe, mas parece que essa Ana Beatriz não sabe de nada do que está dizendo.
Sim. Psicopatia é formada pelo afeto investido. Na vdd muito mais a falta do afeto investido.
Só acho estranho que como ele percebeu que doente ele conseguiu a atenção que queria da mãe, pq no outro dia ele volta a ser sádico com a mãe?
já considerei essa parte manipulação da parte dele (Kevin) ele não gostava de ninguém.
Eu entendi como uma forma de manipulacao tirando e dando. Ele viu que a mae deu carinho a ele entao ele aproveitou, mas se ele deixasse de ser uma crianca insuportvel, talvez a mae nao buscasse tanto a aceitacao dele e isso o deixaria insatisfeito. Ele teve que dar e tirar, pra mae sempre se contentar com pouco e deixar ser manipulada. Desculpa os erros de pontuacao, meu teclado está ruim.
Ele estava gostando do conteúdo que ela estava lendo, e manipulou com " afago" para ter mais conteúdo. Tbm uma forma de atenção.
Quando o pai chega, a mãe estava contando a história de arco e flecha. O interesse dele foi na história. A ligação dele com o pai foi de manipulação e tb pelo fato do pai ensinar ele arco e flecha e tb jogava videogame e falava “eu vou matar”., repetidas vezes.
ACHO Q NAO A HISTORIA Q ELA ESTAVA CONTANDO PARA ELE TINHA UM INTERRESSE POIS ESTAVA FALANDO SOBRE FLECHAS ONDE ELE NAO QUERIA SER ENTERROMPIDO, PQ ERA DO INTERRESE DELE.
A natureza humana é extraordinária, ela ( a mãe) já sentia que algo de errado estava dentro dela ...ela não sabia explicar , mas sentia toda uma sequência de mau estar,após o nascimento ( depressão) tipo o que eu pus no mundo enfim ...em certas tribos quando acontece um ato falho desta natureza eles enterram ... o mundo e o ser humano e suas complexidades.
Este filme teve tudo menos conversar sobre o Kevin....
O filme fala. Em especial da rejeicao que ela teve q maternidade.... Ao kevin... E a culpa que ela sente sobre tudo.
excelente
Obrigadooo!!! 🤓🤓🤓🤓🤓
A cena que ela está com o bebê chorando com ele no colo em pé...o rosto e o movimento do corpo demostra vontade de jogar a criança no chão.Sim ela como em sinopses lidas ela odiou a criança.
Também entendi dessa forma...
A mãe não era normal
Curioso, eu achei q havia uma tentativa de aproximação da mãe e uma aversão, acompanhada de sadismo por parte do Kevin. Interessante sua análise
Esse afastamento da mãe cai na lógica Winnicotiana da mãe suficientemente boa e do ambiente acolhedor. Winnicott chega a falar em psicopatias por conta desta falha .
O psicopata ja nasce assim a mãe apenas só sentia q havia algo errado, ela tentava ate se aproximar mais o rapaz não quis.
Só uma observação, parece que você viu a Analise da Doutora Adriana e repetiu as informações que ela deu de forma raza. Quase um plagio
Agora, pronto... kkkkk... Eu não sei nem que é essa senhora...
Sou leiga, mas achei a mãe imatura. Ela entrava na disputa com o filho.
Pois é...☺️☺️☺️👏👏👏
Para analisar bem, é preciso ler o livro. A análise fica extremamente rasa só assistindo ao filme. O importante que o filme nao mostrou claramente foi o parto; olivro que a mãe estava lendo para Kevin quando estava doente foi a historia de Robin Hood *fixou-se nesse papel, daí matar com arco e flexa). Como ele deixou a irmã cega. A escolha das vítimas e da professora.😊
Também tenho essa mesma análize sobre á mâe, era muito distante do filho nem ví cenas ela amamentado á criança, nâo conversava, nâo explicava nada á criança, á criança morrendo de chorar ela nâo colocava á criança no colo pra acalentar enfim, muita frieza e distante.
Algumas pessoas vêem o Kevin como um psicopata. Mesmo o filme não tendo abordado nenhuma avaliação psicológica.
eu entendi da mesma forma, ela era indiferente desde a gravidez ( ela não se sentia bem grávida) acho que ela tem um peso muito grande no desenvolvimento dele.
@@monicacristina7735 ela teve depressão pós parto, não é totalmente culpa dela
É preciso olhar pra essa mãe com outros olhos. Alguém imaginou que ela poderia estar com depressão pós parto, insegura sem saber o q fazer com aquele bebê q não para de chorar? Uma criança que ela sentiu desde o início que era diferente e ela não sabia o q fazer. O estimulava, o acompanhava com médicos mas nada ajudava ele a de desenvolver. Ela estava perdida. Mas quando viu que ele era malvado e q podia fazer mal a filha dela, ela a protegeu na cena que ele a chama pra "catar flechas". Uma pessoa nasce psicopata!
@@ledamello7408 sim, e tava na cara que ele era um psicopata, as vezes no final do filme ele poderia ter fingindo que tava arrependido por que sabia que ela era a única que restou para tomar conta dele, quando ele sair da cadeia
O filme trata de um psicopata na infância, então a análise foi linda,as para este caso específico não vale.
Que interessante... Achei que havia informado no título que a análise era psicanalítica... 🤦🏻♂️
As pessoas leigas que acreditam ser donas da razão nao vale a pena nem responder, Marisson
A culpa é da mãe? 😕
Sempre.. kkkk😅
Filme muito interessante, mas discordo totalmente da tua análise, até parece q vc não entendeu o filme.
Entendi perfeitamente. ☺️☺️
O que tu fumou? Kevin é um psicopata, desde quando psicopatas tem sentimento.
gente psicopatia é doença...
Não creio que ha uma correlação direta com a psicanálise, pois a questão anal "inconsciente" era simplesmente uma afronta à sua mãe, ou seja, fazia pq queria quando resolveu ir ao banheiro ele foi, principalmente depois que a mãe o arremessou na parede.
ele mostrou a ela naquele momento quem estava no controle
O psciopata ja nasce assim , o afastamento da mãe pode ter agravado o problema mas a criança ja apresentava falta de interação social.
A culpa não é da mãe. Ele já nasceu um psicopata.