Bom dia doutor Eduardo, o que aconteceu comigo foi o seguinte meu esposo vendeu o carro pro ex cunhado e não deu baixa no documento o ex cunhado vendeu o veículo para uma pessoa q está causando multas em meu CPF pra piorar o ex cunhado faleceu aí estás multas estão vindo pra minha antiga residência e estou com elas em mãos mas não sei o que fazer pela situação de morte, não sei pra quem ele passou o carro
E quando é feita uma troca do veículo e não tenho dados do comprador? Isso foi feito aqui em SP. O que preciso pra fazer o bloqueio administrativo, Investigação defensiva e diligências defensivas como vc mencionou no vídeo? Obrigada
Comprador pagou, não transferiu e passou o carro pra frente. O vendedor inicial pode pedir o cancelamento do comunicado? Mesmo o comprador 1 tendo o comprovante de pagamento. Ressaltando que não foi feita a transferência pq havia um recall e a cidade q estava o carro não fazia e só faz a transferência se fizer o recall. Hj o comprador 3, vendeu para o comprador 4 q tá fazendo a transferência direto c/o vendedor 1 sem pagar o comprador 3.
Ola Eduardo, sou de Ouro Preto do oeste, na época do COVID uma pessoa da cidade de Ji Paraná comprou minha moto e como naquela época os cartórios e inclusive o Detran estavam fechados ele se comprometeu a fazer essa transferência.... E eu leiga assinei o recibo e ele levou, mas agora no ano de 24 apareceu 2 multas .... E não sei o que fazer no momento, pode me esclarecer alguma coisa ?
E o caso de meu esposo, já tem mais de 20 anos que ele não tinha informações desse veículo e agora em 2024, já foi recebido aqui em casa 4 atuação de multas. Obs: já tem restrição!
Boa noite, tem um carro que fizeram comunicado de venda pra mim, mas passei para outra pessoa que era no mês seguinte vir concluír a transferência pra mim e eu repassar a ele, mas essa pessoa nunca veio, e repassou o carro para terceiros que ja acumulou uns 18 mil de multas, tudo por excesso de velocidade
Olá Dr. Eduardo. Comprei um veiculo de um amigo, o mesmo estava no nome da empresa dele, Não transferi o carro para o meu nome. Depois de uns meses vendi o veiculo para uma outra pessoa, insistir com ela durante 1 ano e meio para transferir o veiculo para o nome dela, e mesmo assim ela não transferiu. DEPOIS DE 2 ANOS DA MINHA VENDA para a pessoa, o carro teve um bloqueio de transferência por conta de uma divida na empresa do meu amigo. Agora a pessoa quer me devolver o carro. O que fazer nessa situação? Quem está errado?
Bom dia meu amigo! Vendi o carro e o comprador que é um cnpj pagou certinho eu assinei e reconheci no cartório o documento chamado “autorização de transferência de propriedade” e foi reconhecido e consta na minha carteira digital também, porém o carro não passou na vistoria pois o numero do chassi estava enferrujado! Eu perante a lei tenho alguma obrigação legal e o comprador consegue me prejudicar de alguma maneira? Eu já fiz outro negócio com o dinheiro e pra desfazer e devolver vou precisar de um tempo bom, Desde já obrigado.
Bom dia Meu esposo, emprestou o nome para a comprar uma moto para o meu sobrinho Foi quitada, porém, ele vendeu a moto e quem comprou nao transferiu. Ele não sabe para quem vendeu e nem tem copia do documento da venda. Há debitos de IPVA e multas. Meu esposo já faleceu. Como proceder?
Olá. O procedimento está na última parte do vídeo. Algo no vídeo não ficou claro referente ao caso? Por favor, marque o minuto que assim posso direcionar melhor. Obrigado
Eu comprei o carro em setembro, só que comprei sabendo que não dava transferência mais aí a moça falou que se ir pagando os documentos certinho não tinha problema por que o carro não é enrolado só o dono que eles não sabia se estava vivo ou onde morava. Aí esses dias fui puxar o documento pra ver se tinha multa vi que estáva com queixa de roubo aí eu fiquei desesperado e fui atrás do dono até que eu achei ele, ele nem sabia que esse carro táva no nome dele ainda, ele falo que vendeu para um cara de garagem e fez a comunicação de venda mais o cara não tirou do nome dele. Aí ele falou que está disposto a passar o carro pro meu nome por que ele acha que esse cara da garagem que ele vendeu está de pilantragem pq ele não passou pro nome dele o carro e está vendendo pra um pra outro até chega a vez que ele faz um financiamento e da queixa de roubo aí aconteceu isso comigo oque posso fazer?
@@FigueirinhaRoberto como é caso concreto, você precisa passar por uma análise jurídica para coleta de todos os detalhes possíveis, objetivando um direcionamento jurídico.
Ola bom dia , eu comprei um carro de 160mil paguei uma parte em dinheiro e outro em material com um conhecido. Esse carro ta no nome de um terceiro que está enrolando para transferir. Tenho o direito de desfazer o negócio? Quero um advogado para entrar com causa e desfazer o negócio, não quero mais a quitação e transferência por que me fizeram de besta durante 10 meses . Você consegue?
O meu caso comprei o veículo nao fui orientando que o motor ja tinha sido trocado, ao tranferir o veículo na nota tinha o número do novo motor porem quando foram fazer a transferência deu que o motor esta em um veículo em circulação, ate hoje não consegui tranferir o veiculo e o despachante que esta com os documentos só me enrola, carro esta em dia, o mesmo foi financiado.
Supondo que joão comprou um veiculo de Marcelo e vendeu para Caio. Porém, joão não pagou todas as parcelas a marcelo e esse que era o proprietário não quer passar a propriedade do veiculo para caio, como resolver essa situação? Caio fez financiamento com o banco e já quitou, porém está na posse há apenas 2 anos e 4 meses
@@Lojadroopbrasil por suposição é muito vago. Casos dessa natureza exigem provas, conforme tratados no vídeo, e uma análise concreta. Provas ou ausência de provas determinada se é cabível a primeira, segunda ou terceira medida apresentada.
Comprei o carro e a loja prometeu com muita lábia estaria por conta da loja essa transferencia do carro , e por fim a loja fechou , sumiu, e agora to com carro nome de outra pessoa e o licenciamento esta bloqueado, e financiado pelo banco que Nao esta quitado ...me ajude o que fazer ? Devo procurar o banco ?
Você provavelmente foi vítima de fraude, o banco não tem nada a ver com a negociação, seu caso é de ação judicial, precisando de um bom excelente advogado e especializado, não é qualquer um que faz esse tipo de ação! Geralmente são casos complexos, inclusive é comum chegar por aqui processo igual ao seu.
E nesse caso: Comprei o veiculo o vendedor fez o comunicado de venda, fomos ao cartorio certinho nesse meio tempo de transferencia fui preso no usuario, mas o policial quis colocar como trafico... 5 anos depois a sentença foi favoravel e o juiz mandou soltar todos os bens apreendidos. O veiculo estava em processo de transferencia, a senhora faleceu e nao tenho mais contato com ninguem. Consigo tirar esse veiculo?
eu vendi meu carro fui no cartório com o novo proprietário, ele me pagou certinho e ficou dele fazer a vistoria e passar pro nome dele., só que já vai fazer 3 anos e ele nunca passou pro nome dele e nem tá pagando os IPVA do veículo e meu nome tá sujo por causa disso e não sei o que fazer., já pensei até em pagar alguém pra tomar meu veículo de volta e tacar fogo só de mal 😢
Perdi a minha habilitação por excesso de multa, tireu outra habilitação tudo de novo, e ta chegando multa desxobrir onde o carro esta tem 5 mil de celo e multa posso pegar o carro de volta
Oi , vendi um veículo o comprador não transferiu pro nome dele, e ele cometeu 2 multas e me fez perder pontos na minha CNH provisória, queria saber se teria como resolver esse problema.
Algo parecido aconteceu com minha esposa. Só que no caso, ela foi convencida a emprestar o nome a um amigo, esse "amigo" era estelionatario, ninguém sabia, ele iludiu minha esposa(sem que ela soubesse oque era)para que assinasse uma procuração dando poder de compra e venda a ele, então ele financiou um carro, vendeu pra um segundo, que vendeu pra um terceiro e não foi transferido do nome dela. Ela não pode comprar nada, tá com essa dívida e multas que não são dela, o bandido fugiu, descobrimos que tem outros processos contra ele e fizemos também um B.O contra ele. Qual seria o melhor caminho a se fazer?
Estamos com casos iguais aqui no escritório. É uma situação bem delicada, tem que ser analisada todas as provas e elaborada uma estratégia jurídica, porque para esse tipo de situação existe mais de 1 medida jurídica. Não é um caso simples que eu consiga responder aqui nos comentários de forma limitada, infelizmente. Demandaria um atendimento. Mas em resumo, tem solução, a depender da prova. Mas tem todo um imbróglio nisso porque também tem o banco envolvido nessa história. Minha recomendação seria procurar um advogado de sua confiança. Caso queira nosso contato: 69 992413680, whatsapp.
@eduardogomesadvocacia quando o despachante deu entrada já fiz a vistoria e as trocas das placas,porém depois disso deu erro de spool e não consegui resolver ainda.
Ola tudo bom ? No casso do meu sogro ! Por motivos de direitos trabalhistas Teve seu carro vendido em leilao . Onde o oficial de justiça veio junto ao novo dono e levaram o carro embora porem nao trasferiram o carro ja faz 3 anos e vem chegando multas! Nao foi feito o comunicado de vendas nem nada e nisso o carro ja ta no terceiro dono e chegando multas todos os Meses
Eu comprei um carro na loja, eu paguei pela transferência do documento no ato da compra, a loja não passou pro meu nome, pois informou que a mulher dispachante errou na hora de transferir e colocou no nome de outra pessoa o carro, e agora ela precisa corrigir esse erro e por no meu, e ja tem 1 mês, mês que vem fará 2 . E eu to pagando o financiamento ao banco Itaú.
Vendendor não quer reconhecer atpve eu estou com a moto a 1 ano , comprei de um terceiro que comprou dele como recorrer a pessoa não assina de jeito nenhum o recibo, veiculo totalmente em dia tenho conversas que comprovam a compra
Emprestei meu nome pra financiamento de um carro ele nao conseguiu pagar devolveu pra loja e a loja passou pra outra pessoa agora tem multa e ipva atrasado o que devo fazer
eduardogomesadvocacia.com/transito/ conheça nosso site
Bom dia doutor Eduardo, o que aconteceu comigo foi o seguinte meu esposo vendeu o carro pro ex cunhado e não deu baixa no documento o ex cunhado vendeu o veículo para uma pessoa q está causando multas em meu CPF pra piorar o ex cunhado faleceu aí estás multas estão vindo pra minha antiga residência e estou com elas em mãos mas não sei o que fazer pela situação de morte, não sei pra quem ele passou o carro
@silviamariadeaguiar874 ação judicial com um advogado. Explicação completa no vídeo.
Conteúdo relevante, Dr Eduardo. Obrigado pelo conhecimento transferido.
Muito obrigado pelo prestígio, meu amigo. Uma honra ter você por aqui. Seja bem-vindo sempre.
Arrasou🎉
Obrigado
Bela apresentação. Muito esclarecedora.
@@achilesjose1878 obrigado. Volte sempre
E quando é feita uma troca do veículo e não tenho dados do comprador? Isso foi feito aqui em SP. O que preciso pra fazer o bloqueio administrativo, Investigação defensiva e diligências defensivas como vc mencionou no vídeo? Obrigada
@@amandafomm2561 sim. É o último item dos explicados. E uma ação de renúncia ou baixa do veículo automotor.
Ola, Dr Eduardo, tudo bem? para o primeiro caso qual boletim de ocorrencia eu posso abrir?
É uma das provas.
Comprador pagou, não transferiu e passou o carro pra frente. O vendedor inicial pode pedir o cancelamento do comunicado? Mesmo o comprador 1 tendo o comprovante de pagamento.
Ressaltando que não foi feita a transferência pq havia um recall e a cidade q estava o carro não fazia e só faz a transferência se fizer o recall.
Hj o comprador 3, vendeu para o comprador 4 q tá fazendo a transferência direto c/o vendedor 1 sem pagar o comprador 3.
@@diva.brasil mas se tem comunicado, está resolvido o problema.
Ola Eduardo, sou de Ouro Preto do oeste, na época do COVID uma pessoa da cidade de Ji Paraná comprou minha moto e como naquela época os cartórios e inclusive o Detran estavam fechados ele se comprometeu a fazer essa transferência.... E eu leiga assinei o recibo e ele levou, mas agora no ano de 24 apareceu 2 multas .... E não sei o que fazer no momento, pode me esclarecer alguma coisa ?
Olá. Respondido no whatsapp. Obrigado pela confiança.
E o caso de meu esposo, já tem mais de 20 anos que ele não tinha informações desse veículo e agora em 2024, já foi recebido aqui em casa 4 atuação de multas. Obs: já tem restrição!
Boa noite, tem um carro que fizeram comunicado de venda pra mim, mas passei para outra pessoa que era no mês seguinte vir concluír a transferência pra mim e eu repassar a ele, mas essa pessoa nunca veio, e repassou o carro para terceiros que ja acumulou uns 18 mil de multas, tudo por excesso de velocidade
@@claudiamatos3575 problemão. Só com advogado para resolver
Olá Dr. Eduardo. Comprei um veiculo de um amigo, o mesmo estava no nome da empresa dele, Não transferi o carro para o meu nome. Depois de uns meses vendi o veiculo para uma outra pessoa, insistir com ela durante 1 ano e meio para transferir o veiculo para o nome dela, e mesmo assim ela não transferiu. DEPOIS DE 2 ANOS DA MINHA VENDA para a pessoa, o carro teve um bloqueio de transferência por conta de uma divida na empresa do meu amigo. Agora a pessoa quer me devolver o carro. O que fazer nessa situação? Quem está errado?
Procurar um advogado de confiança para a solução do caso.
Bom dia meu amigo! Vendi o carro e o comprador que é um cnpj pagou certinho eu assinei e reconheci no cartório o documento chamado “autorização de transferência de propriedade” e foi reconhecido e consta na minha carteira digital também, porém o carro não passou na vistoria pois o numero do chassi estava enferrujado! Eu perante a lei tenho alguma obrigação legal e o comprador consegue me prejudicar de alguma maneira? Eu já fiz outro negócio com o dinheiro e pra desfazer e devolver vou precisar de um tempo bom, Desde já obrigado.
Dependendo da negociação, ele pode ter os direitos dele perante você, mas só analisando o caso, contrato, etc!
Bom dia
Meu esposo, emprestou o nome para a comprar uma moto para o meu sobrinho
Foi quitada, porém, ele vendeu a moto e quem comprou nao transferiu.
Ele não sabe para quem vendeu e nem tem copia do documento da venda.
Há debitos de IPVA e multas.
Meu esposo já faleceu.
Como proceder?
Olá. O procedimento está na última parte do vídeo. Algo no vídeo não ficou claro referente ao caso? Por favor, marque o minuto que assim posso direcionar melhor. Obrigado
Eu comprei o carro em setembro, só que comprei sabendo que não dava transferência mais aí a moça falou que se ir pagando os documentos certinho não tinha problema por que o carro não é enrolado só o dono que eles não sabia se estava vivo ou onde morava.
Aí esses dias fui puxar o documento pra ver se tinha multa vi que estáva com queixa de roubo aí eu fiquei desesperado e fui atrás do dono até que eu achei ele, ele nem sabia que esse carro táva no nome dele ainda, ele falo que vendeu para um cara de garagem e fez a comunicação de venda mais o cara não tirou do nome dele. Aí ele falou que está disposto a passar o carro pro meu nome por que ele acha que esse cara da garagem que ele vendeu está de pilantragem pq ele não passou pro nome dele o carro e está vendendo pra um pra outro até chega a vez que ele faz um financiamento e da queixa de roubo aí aconteceu isso comigo oque posso fazer?
@@FigueirinhaRoberto como é caso concreto, você precisa passar por uma análise jurídica para coleta de todos os detalhes possíveis, objetivando um direcionamento jurídico.
Ola bom dia , eu comprei um carro de 160mil paguei uma parte em dinheiro e outro em material com um conhecido. Esse carro ta no nome de um terceiro que está enrolando para transferir. Tenho o direito de desfazer o negócio? Quero um advogado para entrar com causa e desfazer o negócio, não quero mais a quitação e transferência por que me fizeram de besta durante 10 meses . Você consegue?
@@cleissonkr8753 só aprofundando o caso e analisando o contrato juridicamente para ver a viabilidade.
O meu caso comprei o veículo nao fui orientando que o motor ja tinha sido trocado, ao tranferir o veículo na nota tinha o número do novo motor porem quando foram fazer a transferência deu que o motor esta em um veículo em circulação, ate hoje não consegui tranferir o veiculo e o despachante que esta com os documentos só me enrola, carro esta em dia, o mesmo foi financiado.
Problemão. Procure um advogado de sua confiança.
Supondo que joão comprou um veiculo de Marcelo e vendeu para Caio. Porém, joão não pagou todas as parcelas a marcelo e esse que era o proprietário não quer passar a propriedade do veiculo para caio, como resolver essa situação? Caio fez financiamento com o banco e já quitou, porém está na posse há apenas 2 anos e 4 meses
@@Lojadroopbrasil por suposição é muito vago. Casos dessa natureza exigem provas, conforme tratados no vídeo, e uma análise concreta.
Provas ou ausência de provas determinada se é cabível a primeira, segunda ou terceira medida apresentada.
Comprei o carro e a loja prometeu com muita lábia estaria por conta da loja essa transferencia do carro , e por fim a loja fechou , sumiu, e agora to com carro nome de outra pessoa e o licenciamento esta bloqueado, e financiado pelo banco que Nao esta quitado ...me ajude o que fazer ? Devo procurar o banco ?
Você provavelmente foi vítima de fraude, o banco não tem nada a ver com a negociação, seu caso é de ação judicial, precisando de um bom excelente advogado e especializado, não é qualquer um que faz esse tipo de ação!
Geralmente são casos complexos, inclusive é comum chegar por aqui processo igual ao seu.
E nesse caso: Comprei o veiculo o vendedor fez o comunicado de venda, fomos ao cartorio certinho nesse meio tempo de transferencia fui preso no usuario, mas o policial quis colocar como trafico... 5 anos depois a sentença foi favoravel e o juiz mandou soltar todos os bens apreendidos. O veiculo estava em processo de transferencia, a senhora faleceu e nao tenho mais contato com ninguem. Consigo tirar esse veiculo?
@@warlleyaguiar8625 há meios.
eu vendi meu carro fui no cartório com o novo proprietário, ele me pagou certinho e ficou dele fazer a vistoria e passar pro nome dele., só que já vai fazer 3 anos e ele nunca passou pro nome dele e nem tá pagando os IPVA do veículo e meu nome tá sujo por causa disso e não sei o que fazer., já pensei até em pagar alguém pra tomar meu veículo de volta e tacar fogo só de mal 😢
@@Maria-o4w5o ação judicial. Esta explicado no vídeo a solução
Vendi um veiculo e nao foi feita a transferencia a pessoa pra quem vendi sumio oque devo fazer
@@JoseFrancisco-eo9on olá. Seu caso está explicado no vídeo, qual minuto ficou a dúvida?
Perdi a minha habilitação por excesso de multa, tireu outra habilitação tudo de novo, e ta chegando multa desxobrir onde o carro esta tem 5 mil de celo e multa posso pegar o carro de volta
@@romisoncardoso5782 não. Expliquei no vídeo o procedimento a ser feito
Oi , vendi um veículo o comprador não transferiu pro nome dele, e ele cometeu 2 multas e me fez perder pontos na minha CNH provisória, queria saber se teria como resolver esse problema.
@@Neemiasedit sim, explicação completa no vídeo tem o seu caso
Para quem tem um veículo com o DUT feito no nome já vencido e não conhece o dono para pedir a segunda via da transferência qual a solução?
@@alcivanpeixoto7225 DUT não tem prazo de validade.
Algo parecido aconteceu com minha esposa. Só que no caso, ela foi convencida a emprestar o nome a um amigo, esse "amigo" era estelionatario, ninguém sabia, ele iludiu minha esposa(sem que ela soubesse oque era)para que assinasse uma procuração dando poder de compra e venda a ele, então ele financiou um carro, vendeu pra um segundo, que vendeu pra um terceiro e não foi transferido do nome dela. Ela não pode comprar nada, tá com essa dívida e multas que não são dela, o bandido fugiu, descobrimos que tem outros processos contra ele e fizemos também um B.O contra ele. Qual seria o melhor caminho a se fazer?
Estamos com casos iguais aqui no escritório. É uma situação bem delicada, tem que ser analisada todas as provas e elaborada uma estratégia jurídica, porque para esse tipo de situação existe mais de 1 medida jurídica.
Não é um caso simples que eu consiga responder aqui nos comentários de forma limitada, infelizmente. Demandaria um atendimento.
Mas em resumo, tem solução, a depender da prova. Mas tem todo um imbróglio nisso porque também tem o banco envolvido nessa história. Minha recomendação seria procurar um advogado de sua confiança.
Caso queira nosso contato: 69 992413680, whatsapp.
@@eduardogomesadvocacia Muito obrigado pelas orientações Dr. Conteúdo valiosíssimo.
Eu comprei um carro a 4 meses e não consigo fazer a transferência. Coloquei em despachante e está dando erro. Oque devo fazer?
@@Alex.Silva.58 muito vago assim. Só analisando os detalhes do caso para um direcionamento.
@eduardogomesadvocacia quando o despachante deu entrada já fiz a vistoria e as trocas das placas,porém depois disso deu erro de spool e não consegui resolver ainda.
@@Alex.Silva.58 só analisando o caso e documentos para ver as possíveis hipóteses.
Ola tudo bom ? No casso do meu sogro ! Por motivos de direitos trabalhistas Teve seu carro vendido em leilao . Onde o oficial de justiça veio junto ao novo dono e levaram o carro embora porem nao trasferiram o carro ja faz 3 anos e vem chegando multas! Nao foi feito o comunicado de vendas nem nada e nisso o carro ja ta no terceiro dono e chegando multas todos os Meses
Como proseguir nesse caso ? Pode pedir bloqueio ? E se for apreendido posso retirar??
Olá. A explicação para esse caso está no vídeo. Qual minuto ficou a dúvida?
Vc é de onde são Paulo
@@antonioedson-xs7yl rondonia, com atuação em todo o Brasil.
Eu vendi uma moto um rapaz sumiu com recibo e tá chegando multa para mim o que eu posso fazer para resolver esse problema queria bloquear essa moto
Seu caso é o que eu expliquei na última ação desse vídeo.
Eu comprei um carro na loja, eu paguei pela transferência do documento no ato da compra, a loja não passou pro meu nome, pois informou que a mulher dispachante errou na hora de transferir e colocou no nome de outra pessoa o carro, e agora ela precisa corrigir esse erro e por no meu, e ja tem 1 mês, mês que vem fará 2 . E eu to pagando o financiamento ao banco Itaú.
Acredito que na verdade você foi vítima de fraude e não verá esse veículo.
Procura um advogado, não relaxe , senão a dor de cabeça vai ser grande .
Meu carro foi roubado a mais 5 anos hoje chegou uma multa desse carro roubado o que devo fazer
recorrer.
Vendendor não quer reconhecer atpve eu estou com a moto a 1 ano , comprei de um terceiro que comprou dele como recorrer a pessoa não assina de jeito nenhum o recibo, veiculo totalmente em dia tenho conversas que comprovam a compra
@@BrunoSantos-bl6pv ação de reconhecimento de venda
Bom dia vendi meu veiculo eu reconheci firma de venda p ele nao reconheceu a compra oq eu faco
Não entendi o caso. Assim ficou muito vago, tem que ser analisado detalhadamente em um atendimento.
Emprestei meu nome pra financiamento de um carro ele nao conseguiu pagar devolveu pra loja e a loja passou pra outra pessoa agora tem multa e ipva atrasado o que devo fazer
Olá, esse seu caso eu falei no vídeo tudo a respeito dele. Em qual minuto do ficou a dúvida?
@eduardogomesadvocacia se faço um boletim contra dono da loja
COMPRADOR ASSINOU DUT ,REGISTRO NO CARTORIO E FEITO COMUNICADO DE VENDA..POREM APOS 30 DIAS NAO FOI REALIZADO A TRANSFERÊNCIA QUEM E RESPONSAVEL?
Olá, foi explicado no vídeo na parte de responsabilidade, logo no início, ficou com alguma dúvida a respeito?
Eu vendi um carro para o meu tio há 22 anos atrás... assinei o recibo e não lembro de ter datado... ainda hoje o carro está no meu nome. Putz
E teve problemas?