Eu gosto de ler todo dia 30 páginas ou 1 capítulo. E ler outros em dias variados. Mas nas férias leio mais livros calhamaços. Meu primeiro livro calhamaço foi It. Lia 100 a 200 páginas por dia e ficava dias sem ler mas foi o melhor livro de 2016 lavei 2 meses. Depois disso já vários.
Gostei das dicas, pois ler calhamaços, é sempre um desafio. Já me acostumei com esse desafio, mas uma dica que, para mim funciona: a princípio, acessar "tijolões" cujo tema você se identifique, no caso de obras que não sejam romances de ficção. Quando se tratar de romances, procurar por referências que já façam parte de sua experiência como leitor. Foi o caso de meu primeiro calhamaço: OS PILARES DA TERRA de Ken Follet (quasel mil páginas). Já havia tido várias experiências (leituras) com obras anteriores do autor. Quando iniciei a leirura, a nesma fluiu naturalmente, tamanha a habilidade do autor em envolver o leitor na trama. Conclui a leitura em 15 (quinze) dias. A partir desse volume, aí passei a traçar uma meta de leitura de 50 (cinquenta) páginas/dias. Não com tanta rigidez, podendo ser mais, ou menos páginas. Outro, digamos, sentimentos que podemos observar, é quando lemos um romance sequencial, isto é, uma obra que continue em vários volumes. A saga de O CEMITÉRIODOS LIVROS ESQUECIDOS (Carlos Záfon) é um exemplo. São 4 (quatro) volumes nos quais a leitura flui com águas do rio descendo para o mar. São mais de 1.200 (mil e duzentas) páginas no total. Sou novo seguidor, acabei de me inscrever e vou acompanhá-la no Instagram tb. Gostei de seus comentários quando assisti sua postagens elencando 50 (cinquenta) livros de suspense e thrillers, quando procurava críticas sobre "A PACIENTE SILENCIOSA", o qual estou terminando de ler e, por sinal, gostando muito! Abraço e Parabéns.
Ganhou outro inscrito. Adorei o vídeo, principalmente a inteligência emocional da apresentadora ao lidar com uma crítica não construtiva. Vc é excelente, parabéns.
Eu quando era mais nova só de olhar pra livros grandes já ficava com preguiça então sempre que entrava numa biblioteca pegava livretos de 100 páginas, com ilustrações (ou não). Com o tempo fui aumentando a quantidade de páginas porque comecei a escolher livros que me chamavam atenção pela capa ou título, quando vi já estava lendo livros de mais de 300 páginas. A minha dica é essa, não se force e vá no seu tempo, só leia se realmente tiver interesse e se ficar chato é só partir pra outro.
Me identifico e concordo! Acho que a leitura de qualquer livro deve acontecer em primeiro lugar pelo desejo de ler. Se for calhamaço, mais ainda!! Ler mil páginas só por ler, não dá hahaha É pra traumatizar mesmo!
Oi Nádia! você é uma fofa!!! Eu lido com jovens pois sou professora do Ensino Médio e ver uma pessoa tão jovem, super desenvolta e LEITORA 😃 saiba que você está sendo uma grande inspiração! Parabéns!! 👏👏👏👏👏👏
Oi Nádia!!! Boa noite! Cada vez que vejo os seus vídeos me surpreendo com sua fala. Vc educadamente mandou o recado para aquela pessoa. Te admiro, cada vez mais, inclusive quando vc fala que ao ler temos que curtir o livro...saborear o livro. Percebo o carinho com seu público e dedicação, e cada pedacinho bem pensada das dicas que nos ajudam muito. Parabéns Nádia! Adoro seu canal.🥰😘
Nossa, que comentário mais lindo! Muito obrigada mesmo ❤️ Esse tipo de comentário magoa e até machuca - não pela correção, mas pela forma como foi feito. Principalmente porque estou sempre tentando dar o meu melhor aqui. Maaas... pelo menos aprendi algo, né? E pude compartilhar com quem assistiu ao vídeo também! Então já valeu a chateação! Obrigada por alegrar meu dia com essas palavras!
Primeiramente, adorei o vídeo e cheguei no seu canal agr, já me inscrevi e adorei mais ainda o fato do King ser seu escritor favorito, até pq é o meu escritor favorito, então é óbvio que eu ia me inscrever!! Atualmente eu estou num pique de ressaca literária tão forte, que não consigo ler calhamaço por causa disso, mas meu próximo calhamaço quando essa ressaca passar, vai ser A dança da morte!!
Dicas excelente, Nádia! Eu não sou uma pessoa que tem medo de calhamaços, sempre achei desafiador e adoro desafios, então mergulhava de cabeça. Inclusive, o meu livro favorito é um calhamaço de 952 páginas, que é o "Um defeito de cor", da Ana Maria Gonçalves.
Agora também sou do time que gosta de calhamaços, hahaha! Já não tenho mais medo 💖 E eu quero muito ler Um defeito de cor, tenho certeza que é uma experiência incrível!
Eu não sei pra quê tanta neura das pessoas para pronúncia extremamente correta de nomes e palavras em outro idioma, concordo com você e não temos essa obrigação, até mesmo quando somos fluentes em inglês, pra mim a regra é "entendeu o que quero transmitir? É o que importa!"
Estou querendo ler um, Os miseráveis, mas o que me preocupa é o desconforto para segurar. É muito grande, acho que deve ser meio desconfortável. Estou lendo um agora, que estou gostando bastante, Os irmãos Karamázov. Excelente.
adorei suas dicas, recentemente li os miseraveis e amei! acho que li durante uns 3 meses, e sem pressa, aproveitei mt a leitura e agora quero ler it :) na verdade ja comecei, 2% ainda haha mas vou separar meia hora para ler por dia, e intercalando com outros livros assim como fiz com os miseraveis....apesar de ja fazer isso, acho que seria incrivel um video seu sobre como ler mais de um livro por vez sim, bjs!!!
Eu não seria eu se passasse por esse video e não comentasse o Steven. Sei lá. Eu acho legal quando me corrigem. Mas depende da forma como é falado. No caso, entendi que não foi com bondade e isso me deu raiva. A gente não tem obrigação nenhuma de falar outra língua certinho. VSF. Rss eu amo livros grandes e só não me aventuro mais por conta dos olhos. Mas o lance é ir devagar. Sem cobrança. Aí tudo começa a fluir. E oh, ler um calhamaço só se sentir vontade mesmo!!!!! Nós precisamos nos respeitar !!!! Te admiro muito, muito!!!!!
Hahahaha melhor pessoa! Sim, não achei que foi com bondade, mas olhei para o lado bom de aprender algo novo! Não fique com raiva ❤️ Os calhamaços do King judiam muito com o tamanho das letrinhas, né? Mas é isso... tem que ler se estiver com vontade mesmo, não pra cumprir cota! E eu que admiro você ❤️❤️❤️
Para mim, algo que ajuda é a regularidade. Ler pelo menos um pouquinho todos os dias (ou quase) mantém a conexão com a história. Ler outros livros ao mesmo tempo para mim é meio que essencial.
Dicas bem legais e úteis. Gosto de ler calhamaços. Me sinto culta lendo calhamaços Haha. Mas confesso que ainda têm uns calhamaços que me assustam, viu.
Estou lendo o senhor dos anéis, são mais de mil páginas, e está sendo a experiência de leitura mais doida que já tive, estou lendo desde julho, primeiro eu devorei, depois fui lendo aos poucos, depois eu pausei por quase dois meses, e essa semana voltei a ler o resto aos poucos. Não esta sendo ruim, mas é engraçado por que muita coisa aconteceu nesses meses e o livro foi acompanhando os altos e baixos. Mas é meta pra esse mês acabar de ler. E parabéns pelo seu vídeo, muito bem feito como sempre, teus vídeos sempre me passam uma sensação leve e tranquila, adoro assistir! ❤😍
O livro já virou seu amigo e companheiro, né? Hahaha! Fez bem em devorar quando quis e pausar quando achou que devia ❤️ E muito obrigadaaaa, fico feliz demais!!! ❤️❤️❤️
Acho que isso da ansiedade é o principal problema mesmo. Mas acredito que essa dica de ler outro junto é melhor. O maior que li até hoje foi novembro de 63. Achei incrível como que o Stephen king (TB aprendi a falar o nome dele com vc aqui agora RS) desenvolve o livro no final. O final me prendeu demais. Não conseguia largar. Amei essa sensação. Calma no começo.. algumas coisas que iam criam tensão e no final engoli o livro . Ótimas dicas aí.
O primeiro calhamaço que li, foi o : Conde de Monte Cristo, e me apaixonei demais pela história, foi o gatilho suficiente para ler outros, como os Miseráveis , ou os livros do Stephen King etc ...
Até hoje não sei de onde tirei coragem pra ler O Conde de Monte Cristo, 1664 págs na minha edição kkkkk n sei se vou conseguir reproduzir esse feito dnv
Calhamaços que li só eles foram, Battle Royale e It a Coisa. Hoje não consigo mais só ler o calhamaço em si, por exemplo, estou lendo A Dança da Morte junto com Os Setes Maridos de Evelyn Hugo. Está funcionando perfeitamente.
Oi, eu estava lendo It a coisa e Anna Karenina, a meta era terminar em um mês. Estava indo tudo bem até eu colocar Duna e Os Miseráveis no meio, eu quase fiquei louca. Nunca mais faço isso, eu em. kkk Isso foi em dezembro, resultado: Li só um por vez, terminei It, depois Duna, agora tô só com Anna karenina pra terminar, e abandonei Os Miseráveis.
Que Vídeo INCRÍVEL 👏🏼💙 Acho que nossa ansiedade de conclusão nos atrapalha muito na leitura desses livros. Eu, particularmente, sou meio viciada e tenho um leve preconceito com livros menores que 300 pg. P.s.: a pessoa do comentário só tem o entendimento de pronúncia mesmo, mas critério de educação e polidez, zero! Parabéns pelo vídeo e pelo trabalho 👏🏼💙
Obrigada, lindeza ❤️❤️❤️ Siiim, no meu caso, é ansiedade mesmo! Mas estou superando, hahaha! E eu adoro livros pequenos, mas acho que muitos deixam a desejar mesmo na profundidade das coisas abordadas. Às vezes também não é a proposta, aí ok! Enfim, cada livro com suas particularidades, né? É, a pessoa não foi a mais gentil mesmo, haha! Mas tudo bem, pelo menos aprendi algo!
Comprei o livro fisico, IT( porque amooo o cheiro de leivronovo) e desde o ano passado, ando tentado ler...mas vou ler pelo kindle mesmo. Porque trabalho 12x 36 e nas horas tranquila eu leio, mas so de pensar em carregar o calhamaço o dia inteiro é tenso. Obrigada pelas dicas
Minha memória é uma bosta,tenho medo de ler mais de um livro ao mesmo tempo e misturar as estórias mas vou tentar, ah adorei o vídeo, obrigada pelas dicas
To tentando intercalar um calhamaço, com outros dois, sendo um deles no Kindle pq me ajuda um pouco com a ansiedade de terminar logo um livro. Acho q tá funcionando
O meu problema com calhamaços é não gostar da história, porque tenho problemas para abandonar, (estou melhorando com relação a isso) porque tem aquela história de qualidade vale mais que quantidade, né! Se eu leio uma série de 6 livros de 300 páginas, posso ler um livro de 1000, eu sempre tento pensar assim, o importante é que seja proveitoso/prazeroso. Um exemplo é que li ASOIAF depois de ver GOT, sem medo, porque era uma história que eu sabia que gostaria. É essencial escolher algo que a gente se identifique e curta. A dica de intercalar super funciona, e sobre ler em ebook acho que faz uma diferença enorme, sinceramente, independente de ser calhamaço ou não. Comigo super funciona as metas. Preciso exercitar mais o "abandonar a leitura" 🤣 vídeo incrível, parabéns e obrigada! 👏🏽❤️
Obrigada, linda ❤️ Eu acho que pra mim esse é um dos maiores medos também, não gostar, querer abandonar. Mas ao mesmo tempo, sou mais resistente com calhamaços, sabe? Tento ser mais generosa haha A Dança da Morte, nao pensei em abandonar, mas o início foi difícil. Porém persisti e valeu a pena. Talvez, se fosse um livro menor, eu ficasse mais bodeada, nao sei;... Mas é preciso exercitar o abandono sim, ou ao menos a pausa!
Lembrei de uma aula na Faculdade de Psicologia onde a professora falou que teve muita dificuldade no Doutorado, pois em espanhol há tradução de nomes próprios. Então, quando ela se referia a Karl Marx, a comunidade acadêmica conhecia por Carlos Marcos 😅😅😅 Pense numa confusão 😂😂😂 Adoro, Biografias quando bem escritas. Desafio mesmo são os livros técnicos, com sei lá quantas mil páginas e com duas colunas por página 😅😅😅 Mas, se tem uma coisa que "desanda" minha leitura são infográficos no meio do texto, quebram meu ritmo, prefiro que estejam no final de cada capítulo e, só os consulto após concluir o capítulo ou tópico específico. Porém, entendo que seja uma particularidade minha, pois uma colega que cresceu na banca de revistas do pai, teve muito contato com gibis e adora infográficos😊 Tenho dificuldade até com simples destaques de textos no meio de um parágrafo...🤦
Amei as dicas ❤️🥰 O meu problema com calhamaços é que o meu ritmo de leitura é um pouco lento e se eu me dedicar somente a ele eu fico presa por meses em um livro o que me deixa muito desmotivada, não quero me privar de boas leituras só pelo tamanho então esse ano tenho tentado ler sempre com outro livro menor e tem me ajudado. P.s.: Sobre pronunciar nome de autores de forma "errada", acho que não faz muita diferença e isso não atrapalha quando você está falando sobre um livro ou sobre o autor, não vejo problema em alguém dizer que a pronuncia ta errada mas ninguém é obrigado a pronunciar uma língua estrangeira corretamente.
Ai, que bom que gostou ❤️ Sim, super te entendo! Acho que é natural ter esse receio, ainda mais quando somos leitores assíduos hehe Mas esse truque de intercalar é ótimo, é o que mais tem me ajudado! E concordo com você sobre a pronúncia! Mas fiquei feliz de aprender algo novo, ainda mais sobre meu autor favorito! Só acho que a pessoa poderia ter sido mais gentil, hahaha!
Ah! Como é bom ter um belo livro calhamaço em mãos... Uma dica que daria, mesmo parecendo estranha, é escolher um livro que você deseja muito ler e tem certeza (ou quase certeza) que vai gostar muito. Não tente a sorte, mas prefira ir pelo seu gosto pessoal. Belo vídeo, obrigado querida 🙂
Melhor ler calhamaços no Kindle ou no físico? Amo livros físicos mas confesso ser difícil o transporte de um livro grande. Estou lendo A dança da morte de Stephen King. Comecei no físico mas como levo todos os dias para ler no transporte, acabei comprando o e-book. Mas não fico feliz. Gostaria de ler o físico.
Nossa! Eu não sei qual é o problema que eu tenho, pois demoro uns três meses, por exemplo, pra ler um livro de 300 páginas. Eu não consigo absorver as informações numa primeira leitura, o que me faz despender muito tempo nas páginas, etc. Estou tentando me superar nesse aspecto. O maior livro que já li tinha 324 págs, agora estou em outro com 392.
Primeiro precisava desse vídeo vc é fantástica! Segundo acho que a pessoa do comentário sobre pronúncia poderia ter te mandando no direct e ter sido mais educada, porém te admiro muito por ter conseguido levar de boa! Eu já li livros de 600 páginas mas que isso não. Uma pergunta Namanita você acha que It deve ser lido mais devagar ou mais rápido? Beijão continue com os vídeos ❤️
Fantástica é você ❤️❤️❤️ Sim, eu gostei muito de aprender a pronúncia correta. Mas fiquei chateada, sim, com a forma que a pessoa falou. Mas tudo bem... levou uns minutinhos pra eu me acalmar e olhar pelo lado positivo, mas acho que consegui! Sobre It, eu gostei muito de ter lido mais devagar. Mas quando li da primeira vez, eu estava tão vidrada que não me arrependo de ter devorado. Acho que você deve ir no ritmo que tiver vontade... Se devorar, depois lê de novo pra ver mais detalhes hehehe
So doido cheguei no stephen king nunca li quase nenhum livro de terror e fui ler it eu nâo gostei mas eu fiquei tando voltando e me acustomei eu nãooooo consigo memorizar eu não sei porque eu to lendo no pdf porque eu ainda não tenho condiçoes de comprar um livro😔
Comprei ontem o A Grande História da Evolução, do Richard Dawkins, e já estou aqui pensando: "mds, como vou terminar essa p0rr4!?". São quase 800 páginas.
Achei mal educado esse comentário que te mandaram sobre a pronúncia do nome do Stephen King. A informação em si é interessante, mas há formas diferentes de fazer, né? Enfim, que bom que vc conseguiu tirar o melhor da situação. Acho curioso que eu sempre li os calhamaços de GRRM e Stephen King, mas ainda sinto certo receio com livrões de outros gêneros. No começo desse ano, terminei O Conde de Monte Cristo e foi uma grande conquista rs. Intercalar a leitura, se o livro não for tão fluido, ou for um clássico, é uma ótima dica realmente. Adorei o vídeo!
Sim, o que me deixou um pouco triste foi o modo como a pessoa falou. Mas é isso... tirar o melhor da situação! Obrigada pelo apoio ❤️ Que bom que gostou do vídeo! Calhamaços do King já não me dão mais medo também hahaha Tenho que trabalhar mais um pouquinho calhamaços de outros autores! Mas acho que quanto mais a gente desapegar do "tem que terminar", mais fácil fica encarar o desafio!
Essa questão de abandonar quando não gostar do livro é excelente e eu estou passando por um momento parecido com o livro O Senhor dos Anéis. Vejo entre amigos e RUclipsrs apenas elogios a esse livro e, para mim, está sendo tedioso de uma forma inacreditável. Ao meu ver, o maior problema em abandonar livros é que isso com o tempo pode virar um hábito.
Mas se for pra corrigir então todos estão pronunciando "It" errado, pois o brasileiro tem costume de colocar vogais no final das palavras em inglês, onde elas não existem. A meu ver, dando pra entender e não sendo um erro grosseiro está bom
Vc é muito paciente, eu teria mandado a pessoa para aquele lugar kkkk Vc me inspirou a ler Stephen King, tô lendo o cemitério, não é bem um “calhamaço”, mas já tô criando o hábito de ler mais alguma coisa pra não ficar tão ansiosa e aproveitar mais a leitura. Adorei as dicas do vídeo💗
Tive que respirar fundo, confesso hahaha Mas pelo menos aprendi algo, né? Tem que olhar pelo lado bom... E sobre as dicas, acho que elas acabam servindo pra qualquer leitura, mas fazem ainda mais sentido quando falamos de calhamaço! Depois me conta o que achou de O Cemitério!! ❤️
Tenho medo de ler calhamaços, pois mesmo que eu esteja gostando do livro, parece que começo a cansar da história e dos personagens 😩 Até umas 550 páginas consigo
Eu acho que não tem muito essa de certo e errado se vc considerar que existem várias pronúncias e sotaques de várias partes do mundo. Mas okay, a gente aprende e usa o que for mais confortável. Ninguém vai deixar de entender. O importante é se fazer entendido. Acho que o maior calhamaço que li foi o Homem sem qualidades. É muito melhor ler calhamaço em ebook. É muito desconfortável fazer ginástica para ler um livro, rs
Concordo! O Stephen Curry, do basquete, gosta de ser chamado de StÉphen... o King de SteVen... e deve ter Stephens por aí que são apenas SteFens... hahaha vai entender?? Mas pelo menos aprendi algo, né? Obrigada pelo apoio ❤️ Gostei do título, vou pesquisar sobre! E pra mim não tem mais a possibilidade de ler calhamaço sem ser e-book hahaha
Não consigo ler dois livros 📚 ao mesmo tempo. Eu gostaria de ter essa habilidade. Quanto ao comentário dessa pessoa achei muito desnecessário. Sou professora de inglês e não vivo "monitorando" a pronúncia das pessoas. Somos brasileiros e não temos obrigação nenhuma de pronunciar de forma correta. O que importa é se fazer entender. Essa pessoa perdeu a oportunidade de ficar calada. Comentário absurdo
Bobagem pessoa vir corrigir pronúncia, cada um fala do jeito que quer, vejo vários youtubers que se dizem falar inglês, mas fala várias palavras errado, e que não fala inglês, falando certo algumas palavras.
Eu não ligo para a correção, mas acho que a pessoa poderia ter sido mais gentil - principalmente por se tratar de algo em outro idioma! Mas bola pra frente... pelo menos aprendi algo hehe ❤️ Obrigada pelo apoio!
Dicas para quem quer perder o medo de calhamaço? Deixa aqui!
Eu gosto de ler todo dia 30 páginas ou 1 capítulo. E ler outros em dias variados. Mas nas férias leio mais livros calhamaços. Meu primeiro livro calhamaço foi It. Lia 100 a 200 páginas por dia e ficava dias sem ler mas foi o melhor livro de 2016 lavei 2 meses. Depois disso já vários.
Um dia quero experimentar!!😊📚
Intercalo com livros menores.
Aí vou continuar falando Stephen King do jeito que eu falo mesmo hahahahaha
Hahahaha eu vou te corrigir hahaha mentira!
Parabéns por ter lidado positivamente com uma crítica, isso só te fará crescer.
obg pelas dicas.
Muito obrigada ♥️ Vivendo e aprendendo!
Verdade. To lendo 3 livros, não aguento ler um livro de 800 páginas e me dedicar somente a ele. Kkkkk ah loka ansiosa
Intercalar é a melhor coisa, mudou minha vida de leitora de calhamaços hahaha
Eu
Eu tbm intercalo 😂
Estou com Os miseráveis pra ler aqui de 1500pág .. assustador hahaha
Adorei conhecer o canal e as dicas vão me ajudar 😁 sucesso com o canal, Nádia !
Muito obrigada ❤ Seja bem-vindo!
Também quero ler Os Miseráveis!
Gostei das dicas, pois ler calhamaços, é sempre um desafio. Já me acostumei com esse desafio, mas uma dica que, para mim funciona: a princípio, acessar "tijolões" cujo tema você se identifique, no caso de obras que não sejam romances de ficção. Quando se tratar de romances, procurar por referências que já façam parte de sua experiência como leitor. Foi o caso de meu primeiro calhamaço: OS PILARES DA TERRA de Ken Follet (quasel mil páginas). Já havia tido várias experiências (leituras) com obras anteriores do autor. Quando iniciei a leirura, a nesma fluiu naturalmente, tamanha a habilidade do autor em envolver o leitor na trama. Conclui a leitura em 15 (quinze) dias.
A partir desse volume, aí passei a traçar uma meta de leitura de 50 (cinquenta) páginas/dias. Não com tanta rigidez, podendo ser mais, ou menos páginas.
Outro, digamos, sentimentos que podemos observar, é quando lemos um romance sequencial, isto é, uma obra que continue em vários volumes. A saga de O CEMITÉRIODOS LIVROS ESQUECIDOS (Carlos Záfon) é um exemplo. São 4 (quatro) volumes nos quais a leitura flui com águas do rio descendo para o mar. São mais de 1.200 (mil e duzentas) páginas no total.
Sou novo seguidor, acabei de me inscrever e vou acompanhá-la no Instagram tb. Gostei de seus comentários quando assisti sua postagens elencando 50 (cinquenta) livros de suspense e thrillers, quando procurava críticas sobre "A PACIENTE SILENCIOSA", o qual estou terminando de ler e, por sinal, gostando muito!
Abraço e Parabéns.
Ganhou outro inscrito. Adorei o vídeo, principalmente a inteligência emocional da apresentadora ao lidar com uma crítica não construtiva. Vc é excelente, parabéns.
Muito obrigada e seja bem-vindo ♥️
Temos que levar as críticas, mesmo as não construtivas, da melhor maneira possível, né? Mas obrigada pelo apoio:)
Ela precisava fazer um vídeo sobre como ser tão madura e equilibrada. Tem toda a minha admiração.
@@maludemais7032 , concordo.
Chegando agora no canal, já me inscrevi e gostei.
Seja bem-vindo ✨
Nossa, quanta classe ao responder a um comentário não tão legal. Parabéns!
logo quando penso em calhamaço, vem it e duna em minha mente. tenho vontade porém #medo sksjsksjksks
obrigado pelas dicas!
Hahaha te entendo!! Mas te digo que é possível superar ❤️
Eu quando era mais nova só de olhar pra livros grandes já ficava com preguiça então sempre que entrava numa biblioteca pegava livretos de 100 páginas, com ilustrações (ou não).
Com o tempo fui aumentando a quantidade de páginas porque comecei a escolher livros que me chamavam atenção pela capa ou título, quando vi já estava lendo livros de mais de 300 páginas.
A minha dica é essa, não se force e vá no seu tempo, só leia se realmente tiver interesse e se ficar chato é só partir pra outro.
Me identifico e concordo! Acho que a leitura de qualquer livro deve acontecer em primeiro lugar pelo desejo de ler. Se for calhamaço, mais ainda!! Ler mil páginas só por ler, não dá hahaha É pra traumatizar mesmo!
Ótimas dicas!! 📚🥰 Tenho alguns calhamaços na estante que preciso ler em breve: Os miseráveis / O conde de montecristo / Musashi
Musashi são DOIS calhamaços, né? Socorro hahaha Tenho curiosidade por todos eles!
@@namanita na verdade são 3 volumes 📚 socorro!! 😂😂
Dicas anotadas, indo encarar crime e castigo
Vou me aventurar no final do ano!
@@namanita aaaaa não vejo a hora
Oi Nádia! você é uma fofa!!! Eu lido com jovens pois sou professora do Ensino Médio e ver uma pessoa tão jovem, super desenvolta e LEITORA 😃 saiba que você está sendo uma grande inspiração! Parabéns!! 👏👏👏👏👏👏
Oi Nádia!!! Boa noite! Cada vez que vejo os seus vídeos me surpreendo com sua fala. Vc educadamente mandou o recado para aquela pessoa. Te admiro, cada vez mais, inclusive quando vc fala que ao ler temos que curtir o livro...saborear o livro. Percebo o carinho com seu público e dedicação, e cada pedacinho bem pensada das dicas que nos ajudam muito. Parabéns Nádia! Adoro seu canal.🥰😘
Nossa, que comentário mais lindo! Muito obrigada mesmo ❤️
Esse tipo de comentário magoa e até machuca - não pela correção, mas pela forma como foi feito. Principalmente porque estou sempre tentando dar o meu melhor aqui. Maaas... pelo menos aprendi algo, né? E pude compartilhar com quem assistiu ao vídeo também! Então já valeu a chateação! Obrigada por alegrar meu dia com essas palavras!
Primeiramente, adorei o vídeo e cheguei no seu canal agr, já me inscrevi e adorei mais ainda o fato do King ser seu escritor favorito, até pq é o meu escritor favorito, então é óbvio que eu ia me inscrever!! Atualmente eu estou num pique de ressaca literária tão forte, que não consigo ler calhamaço por causa disso, mas meu próximo calhamaço quando essa ressaca passar, vai ser A dança da morte!!
Obrigada, seja bem-vindo ♥️
Ah, A Dança da Morte valeu muuuito a pena!! Espero que ame também! Meu próximo calhamaço do King será Sob a redoma!
Dicas excelente, Nádia!
Eu não sou uma pessoa que tem medo de calhamaços, sempre achei desafiador e adoro desafios, então mergulhava de cabeça.
Inclusive, o meu livro favorito é um calhamaço de 952 páginas, que é o "Um defeito de cor", da Ana Maria Gonçalves.
Agora também sou do time que gosta de calhamaços, hahaha! Já não tenho mais medo 💖 E eu quero muito ler Um defeito de cor, tenho certeza que é uma experiência incrível!
❤
A dica de leitura pelo Kindle adorei. Realmente facilita muito.
Ler pelo Kindle é tudo, né? ❤️
Dicas maravilhosas!!! Te agradeço por me ajudar com meu medo, vou começar a ler a Dança da Morte mês que vêm e isso graças a você 🙌❤
Aaaah, eu fico muito feliz de poder ajudar um pouquinho ❤ quero acompanhar essa leitura de A Dança da Morte hahaha
Eu já li o Dança da morte a anos atrás, é tão envolvente e intrigante que a gente não se intimida mais com o tamanho do livro.
Eu não sei pra quê tanta neura das pessoas para pronúncia extremamente correta de nomes e palavras em outro idioma, concordo com você e não temos essa obrigação, até mesmo quando somos fluentes em inglês, pra mim a regra é "entendeu o que quero transmitir? É o que importa!"
Eu adorei suas dicas! Parabéns 👏. Se o livro não está me agradando eu abandono a leitura na cara de pau mesmo kkkk.
Obrigada 😍😍😍
E eu sou a favor do abandono hahaha
Meu primeiro livro grande foi pachinko, indicação sua, agora estou lendo battle royale.
vim correndo! melhor notificação do dia
Hahahahaha espero que tenha gostado!!!
Estou querendo ler um, Os miseráveis, mas o que me preocupa é o desconforto para segurar. É muito grande, acho que deve ser meio desconfortável. Estou lendo um agora, que estou gostando bastante, Os irmãos Karamázov. Excelente.
adorei suas dicas, recentemente li os miseraveis e amei! acho que li durante uns 3 meses, e sem pressa, aproveitei mt a leitura e agora quero ler it :) na verdade ja comecei, 2% ainda haha mas vou separar meia hora para ler por dia, e intercalando com outros livros assim como fiz com os miseraveis....apesar de ja fazer isso, acho que seria incrivel um video seu sobre como ler mais de um livro por vez sim, bjs!!!
Ah, fico feliz que tenha gostado ♥️
Quero muito encarar Os Miseráveis um dia! E espero que goste de It!!!
Amei as dicas, tenho medos de calhamaços rsrs, esse ano quero ler os miseráveis
Eu também quero, um dia.. hahaha!
Eu não seria eu se passasse por esse video e não comentasse o Steven. Sei lá. Eu acho legal quando me corrigem. Mas depende da forma como é falado. No caso, entendi que não foi com bondade e isso me deu raiva. A gente não tem obrigação nenhuma de falar outra língua certinho. VSF. Rss eu amo livros grandes e só não me aventuro mais por conta dos olhos. Mas o lance é ir devagar. Sem cobrança. Aí tudo começa a fluir. E oh, ler um calhamaço só se sentir vontade mesmo!!!!! Nós precisamos nos respeitar !!!! Te admiro muito, muito!!!!!
Hahahaha melhor pessoa! Sim, não achei que foi com bondade, mas olhei para o lado bom de aprender algo novo! Não fique com raiva ❤️
Os calhamaços do King judiam muito com o tamanho das letrinhas, né? Mas é isso... tem que ler se estiver com vontade mesmo, não pra cumprir cota! E eu que admiro você ❤️❤️❤️
SIMMMM por favor faz video de como ler varios livros ao mesmo tempo
AMOOOO seu canal e seu Instagram
Ai, que lindaaaa, obrigada ❤️❤️❤️
Pode deixar que esse tema é um dos próximos da fila!
Para mim, algo que ajuda é a regularidade. Ler pelo menos um pouquinho todos os dias (ou quase) mantém a conexão com a história. Ler outros livros ao mesmo tempo para mim é meio que essencial.
Concordo! Eu também me habituei bastante com esses dois hábitos pra ler calhamaço ❤️
Dicas bem legais e úteis. Gosto de ler calhamaços. Me sinto culta lendo calhamaços Haha. Mas confesso que ainda têm uns calhamaços que me assustam, viu.
Que bom que gostou 💙 💙 💙
Espero que você perca o medo desses um dia!!
Eu acho SUPER válida a dica de ler em ebook,eu mesmo só leio calhamaços em ebook. Adorei o vídeo.
Obrigada ♥️
Nao tem como ler sem ser e-book, socorro hahaha
Estou lendo o senhor dos anéis, são mais de mil páginas, e está sendo a experiência de leitura mais doida que já tive, estou lendo desde julho, primeiro eu devorei, depois fui lendo aos poucos, depois eu pausei por quase dois meses, e essa semana voltei a ler o resto aos poucos. Não esta sendo ruim, mas é engraçado por que muita coisa aconteceu nesses meses e o livro foi acompanhando os altos e baixos. Mas é meta pra esse mês acabar de ler.
E parabéns pelo seu vídeo, muito bem feito como sempre, teus vídeos sempre me passam uma sensação leve e tranquila, adoro assistir! ❤😍
O livro já virou seu amigo e companheiro, né? Hahaha! Fez bem em devorar quando quis e pausar quando achou que devia ❤️
E muito obrigadaaaa, fico feliz demais!!! ❤️❤️❤️
@@namanita Sim, acho que vou sentir falta dele quando terminar. Está sendo uma grande batalha hahahah
Acho que isso da ansiedade é o principal problema mesmo. Mas acredito que essa dica de ler outro junto é melhor. O maior que li até hoje foi novembro de 63. Achei incrível como que o Stephen king (TB aprendi a falar o nome dele com vc aqui agora RS) desenvolve o livro no final. O final me prendeu demais. Não conseguia largar. Amei essa sensação. Calma no começo.. algumas coisas que iam criam tensão e no final engoli o livro . Ótimas dicas aí.
SIM, Novembro de 63 é tudo, né? E é um ótimo calhamaço pra perder o medo de livros grande! Porque é envolvente e tem de tudo um pouco ❤️
O primeiro calhamaço que li, foi o : Conde de Monte Cristo, e me apaixonei demais pela história, foi o gatilho suficiente para ler outros, como os Miseráveis , ou os livros do Stephen King etc ...
Quando a gente começa por um calhamaço bom, o resto é consequência hahaha 💜
Pretendo ler os miseráveis 💖
Quero também 💖
Até hoje não sei de onde tirei coragem pra ler O Conde de Monte Cristo, 1664 págs na minha edição kkkkk n sei se vou conseguir reproduzir esse feito dnv
Hahahahah é assim mesmo que a gente se sente com calhamaços!
Calhamaços que li só eles foram, Battle Royale e It a Coisa. Hoje não consigo mais só ler o calhamaço em si, por exemplo, estou lendo A Dança da Morte junto com Os Setes Maridos de Evelyn Hugo. Está funcionando perfeitamente.
Siim, eu também não!! Sempre intercalando, haha! E Evelyn Hugo perfeita ❤️
Oi, eu estava lendo It a coisa e Anna Karenina, a meta era terminar em um mês. Estava indo tudo bem até eu colocar Duna e Os Miseráveis no meio, eu quase fiquei louca. Nunca mais faço isso, eu em. kkk
Isso foi em dezembro, resultado: Li só um por vez, terminei It, depois Duna, agora tô só com Anna karenina pra terminar, e abandonei Os Miseráveis.
Hahaha acho que foram muitos calhamaços de uma vez, né? Mas vamos vivendo e aprendendo haha
@@namanita Sim :D
Eu também descobri a pronúncia do nome dele numa viagem.Mas acho q para nomes próprios não temos obrigação de pronúncia correta.👍❤️
Concordo! Mas agora que a gente sabe, a gente usa a certa, né? Hahaha! ♥️
Meu primeiro calhamaço foi It , foi uma ótima experiência 😊
Foi o meu também ❤️❤️❤️
Que Vídeo INCRÍVEL 👏🏼💙
Acho que nossa ansiedade de conclusão nos atrapalha muito na leitura desses livros.
Eu, particularmente, sou meio viciada e tenho um leve preconceito com livros menores que 300 pg.
P.s.: a pessoa do comentário só tem o entendimento de pronúncia mesmo, mas critério de educação e polidez, zero!
Parabéns pelo vídeo e pelo trabalho 👏🏼💙
Obrigada, lindeza ❤️❤️❤️
Siiim, no meu caso, é ansiedade mesmo! Mas estou superando, hahaha! E eu adoro livros pequenos, mas acho que muitos deixam a desejar mesmo na profundidade das coisas abordadas. Às vezes também não é a proposta, aí ok! Enfim, cada livro com suas particularidades, né?
É, a pessoa não foi a mais gentil mesmo, haha! Mas tudo bem, pelo menos aprendi algo!
Eu amo calhamaços mas fico muito ansiosa para terminar kkk
Meu primeiro calhamaço foi "O conde de monte"
Quero ler!!
Comprei o livro fisico, IT( porque amooo o cheiro de leivronovo) e desde o ano passado, ando tentado ler...mas vou ler pelo kindle mesmo.
Porque trabalho 12x 36 e nas horas tranquila eu leio, mas so de pensar em carregar o calhamaço o dia inteiro é tenso.
Obrigada pelas dicas
Não dá pra carregar It por aí não hahaha Todas as vezes que li ele, li no Kindle ❤
Por mim c pode chamar de "estéfano Reis" q não faz diferença nenhuma, hehehe. Video muito bacana, parabéns pelo trabalho.
Hahahaha dando pra entender é o que importa, né? Obrigada 🧡
👌
💜
Minha memória é uma bosta,tenho medo de ler mais de um livro ao mesmo tempo e misturar as estórias mas vou tentar, ah adorei o vídeo, obrigada pelas dicas
Hahahaha não mistura não!! ❤
Tô lendo it a coisa agora
Amo demais ❤️
To tentando intercalar um calhamaço, com outros dois, sendo um deles no Kindle pq me ajuda um pouco com a ansiedade de terminar logo um livro. Acho q tá funcionando
Ah, isso ajuda demais! Eu gosto muito de fazer isso também ❤
O meu problema com calhamaços é não gostar da história, porque tenho problemas para abandonar, (estou melhorando com relação a isso) porque tem aquela história de qualidade vale mais que quantidade, né! Se eu leio uma série de 6 livros de 300 páginas, posso ler um livro de 1000, eu sempre tento pensar assim, o importante é que seja proveitoso/prazeroso. Um exemplo é que li ASOIAF depois de ver GOT, sem medo, porque era uma história que eu sabia que gostaria. É essencial escolher algo que a gente se identifique e curta. A dica de intercalar super funciona, e sobre ler em ebook acho que faz uma diferença enorme, sinceramente, independente de ser calhamaço ou não. Comigo super funciona as metas. Preciso exercitar mais o "abandonar a leitura" 🤣 vídeo incrível, parabéns e obrigada! 👏🏽❤️
Obrigada, linda ❤️
Eu acho que pra mim esse é um dos maiores medos também, não gostar, querer abandonar. Mas ao mesmo tempo, sou mais resistente com calhamaços, sabe? Tento ser mais generosa haha A Dança da Morte, nao pensei em abandonar, mas o início foi difícil. Porém persisti e valeu a pena. Talvez, se fosse um livro menor, eu ficasse mais bodeada, nao sei;... Mas é preciso exercitar o abandono sim, ou ao menos a pausa!
Lembrei de uma aula na Faculdade de Psicologia onde a professora falou que teve muita dificuldade no Doutorado, pois em espanhol há tradução de nomes próprios. Então, quando ela se referia a Karl Marx, a comunidade acadêmica conhecia por Carlos Marcos 😅😅😅
Pense numa confusão 😂😂😂
Adoro, Biografias quando bem escritas. Desafio mesmo são os livros técnicos, com sei lá quantas mil páginas e com duas colunas por página 😅😅😅
Mas, se tem uma coisa que "desanda" minha leitura são infográficos no meio do texto, quebram meu ritmo, prefiro que estejam no final de cada capítulo e, só os consulto após concluir o capítulo ou tópico específico. Porém, entendo que seja uma particularidade minha, pois uma colega que cresceu na banca de revistas do pai, teve muito contato com gibis e adora infográficos😊
Tenho dificuldade até com simples destaques de textos no meio de um parágrafo...🤦
Amei as dicas ❤️🥰 O meu problema com calhamaços é que o meu ritmo de leitura é um pouco lento e se eu me dedicar somente a ele eu fico presa por meses em um livro o que me deixa muito desmotivada, não quero me privar de boas leituras só pelo tamanho então esse ano tenho tentado ler sempre com outro livro menor e tem me ajudado.
P.s.: Sobre pronunciar nome de autores de forma "errada", acho que não faz muita diferença e isso não atrapalha quando você está falando sobre um livro ou sobre o autor, não vejo problema em alguém dizer que a pronuncia ta errada mas ninguém é obrigado a pronunciar uma língua estrangeira corretamente.
Ai, que bom que gostou ❤️ Sim, super te entendo! Acho que é natural ter esse receio, ainda mais quando somos leitores assíduos hehe Mas esse truque de intercalar é ótimo, é o que mais tem me ajudado!
E concordo com você sobre a pronúncia! Mas fiquei feliz de aprender algo novo, ainda mais sobre meu autor favorito! Só acho que a pessoa poderia ter sido mais gentil, hahaha!
Ah! Como é bom ter um belo livro calhamaço em mãos... Uma dica que daria, mesmo parecendo estranha, é escolher um livro que você deseja muito ler e tem certeza (ou quase certeza) que vai gostar muito. Não tente a sorte, mas prefira ir pelo seu gosto pessoal. Belo vídeo, obrigado querida 🙂
Obrigada ❤️ Sim, acho que um calhamaço pede essa dose extra de vontade de ler, né? Pra mim sempre funcionou também!
Melhor ler calhamaços no Kindle ou no físico? Amo livros físicos mas confesso ser difícil o transporte de um livro grande. Estou lendo A dança da morte de Stephen King. Comecei no físico mas como levo todos os dias para ler no transporte, acabei comprando o e-book. Mas não fico feliz. Gostaria de ler o físico.
Nossa! Eu não sei qual é o problema que eu tenho, pois demoro uns três meses, por exemplo, pra ler um livro de 300 páginas. Eu não consigo absorver as informações numa primeira leitura, o que me faz despender muito tempo nas páginas, etc. Estou tentando me superar nesse aspecto. O maior livro que já li tinha 324 págs, agora estou em outro com 392.
Não é um problema, não, cada um tem seu ritmo ♥️ O importante é continuar lendo e absorvendo o que lê!
Primeiro precisava desse vídeo vc é fantástica!
Segundo acho que a pessoa do comentário sobre pronúncia poderia ter te mandando no direct e ter sido mais educada, porém te admiro muito por ter conseguido levar de boa! Eu já li livros de 600 páginas mas que isso não.
Uma pergunta Namanita você acha que It deve ser lido mais devagar ou mais rápido? Beijão continue com os vídeos ❤️
Fantástica é você ❤️❤️❤️
Sim, eu gostei muito de aprender a pronúncia correta. Mas fiquei chateada, sim, com a forma que a pessoa falou. Mas tudo bem... levou uns minutinhos pra eu me acalmar e olhar pelo lado positivo, mas acho que consegui!
Sobre It, eu gostei muito de ter lido mais devagar. Mas quando li da primeira vez, eu estava tão vidrada que não me arrependo de ter devorado. Acho que você deve ir no ritmo que tiver vontade... Se devorar, depois lê de novo pra ver mais detalhes hehehe
@@namanita ❤️❤️❤️❤️
Quero ver alguém falar o nome desse cara certo: Schrödinger
O gato de Schrödinger
Me apavoro. Acho que nunca vou conseguir terminar rs
Hahaha dá essa sensação mesmo! Mas é só uma sensação, e nada mais!!
Acho que pausar e retornar não vai funcionar comigo. Acho que corro o risco de esquecer alguma coisa importante.
So doido cheguei no stephen king nunca li quase nenhum livro de terror e fui ler it eu nâo gostei mas eu fiquei tando voltando e me acustomei eu nãooooo consigo memorizar eu não sei porque eu to lendo no pdf porque eu ainda não tenho condiçoes de comprar um livro😔
Quais são os livros que você esta segurando na thumb?
It, Battle Royale e O Pintassilgo!
o It é a edição em inglês, que tem umas páginas a mais!
Também demorei séculos para aprender que o "ph" se lê como "v". Inclusive, acho que a imensa maioria das pessoas não sabe disso!
Verdade!! Ainda bem que aprendemos, né? ❤️
Comprei ontem o A Grande História da Evolução, do Richard Dawkins, e já estou aqui pensando: "mds, como vou terminar essa p0rr4!?".
São quase 800 páginas.
Ah, mas uma hora termina sim! Boa leitura pra você ❤️
Achei mal educado esse comentário que te mandaram sobre a pronúncia do nome do Stephen King. A informação em si é interessante, mas há formas diferentes de fazer, né? Enfim, que bom que vc conseguiu tirar o melhor da situação.
Acho curioso que eu sempre li os calhamaços de GRRM e Stephen King, mas ainda sinto certo receio com livrões de outros gêneros. No começo desse ano, terminei O Conde de Monte Cristo e foi uma grande conquista rs. Intercalar a leitura, se o livro não for tão fluido, ou for um clássico, é uma ótima dica realmente. Adorei o vídeo!
Sim, o que me deixou um pouco triste foi o modo como a pessoa falou. Mas é isso... tirar o melhor da situação! Obrigada pelo apoio ❤️
Que bom que gostou do vídeo! Calhamaços do King já não me dão mais medo também hahaha Tenho que trabalhar mais um pouquinho calhamaços de outros autores! Mas acho que quanto mais a gente desapegar do "tem que terminar", mais fácil fica encarar o desafio!
Essa questão de abandonar quando não gostar do livro é excelente e eu estou passando por um momento parecido com o livro O Senhor dos Anéis. Vejo entre amigos e RUclipsrs apenas elogios a esse livro e, para mim, está sendo tedioso de uma forma inacreditável. Ao meu ver, o maior problema em abandonar livros é que isso com o tempo pode virar um hábito.
Normal e difícil gostar sempre das mesmas coisas que as outras pessoas principalmente senhor dos anéis que na minha visão e um pouco denso
9 dias 😱😱
Exagerei, eu sei hahahaha
Eu quero muito ler à bíblia e Moby dick, mas no caso da bíblia é que sempre desisto no meio.
Eu nunca tive medo de calhamaços o que eu nunca tive foi dinheiro pra isso!😂😂😂😂
Mas se for pra corrigir então todos estão pronunciando "It" errado, pois o brasileiro tem costume de colocar vogais no final das palavras em inglês, onde elas não existem. A meu ver, dando pra entender e não sendo um erro grosseiro está bom
Verdade, concordo com você ❤️
Vc é muito paciente, eu teria mandado a pessoa para aquele lugar kkkk Vc me inspirou a ler Stephen King, tô lendo o cemitério, não é bem um “calhamaço”, mas já tô criando o hábito de ler mais alguma coisa pra não ficar tão ansiosa e aproveitar mais a leitura. Adorei as dicas do vídeo💗
Tive que respirar fundo, confesso hahaha Mas pelo menos aprendi algo, né? Tem que olhar pelo lado bom...
E sobre as dicas, acho que elas acabam servindo pra qualquer leitura, mas fazem ainda mais sentido quando falamos de calhamaço! Depois me conta o que achou de O Cemitério!! ❤️
Tenho medo de ler calhamaços, pois mesmo que eu esteja gostando do livro, parece que começo a cansar da história e dos personagens 😩 Até umas 550 páginas consigo
Livro chato é ruim com 100 páginas, imagina com 700, né? 😂 Mas acho que falta encontrar o calhamaço certo ❤️
@@namanita siim 😂😂😂
Eu n tenho medo, eu n tenho é tempo.
Eu abandonei Crime e Castigo de Dostoievski rsrs
Tenho medo de começar a ler, e do meio por fim não entender mais nada kkkk
Ah, entende sim! Tem que tentar ❤️
Como você leu 1000 páginas em 9 dias? 👁️👁️
Não sei também 🤡 Mas não recomendo hahaha
@@namanita A absorção de conhecimento deve ter sido bem prejudicada, né? 😅
Eu acho que não tem muito essa de certo e errado se vc considerar que existem várias pronúncias e sotaques de várias partes do mundo. Mas okay, a gente aprende e usa o que for mais confortável. Ninguém vai deixar de entender. O importante é se fazer entendido.
Acho que o maior calhamaço que li foi o Homem sem qualidades. É muito melhor ler calhamaço em ebook. É muito desconfortável fazer ginástica para ler um livro, rs
Concordo! O Stephen Curry, do basquete, gosta de ser chamado de StÉphen... o King de SteVen... e deve ter Stephens por aí que são apenas SteFens... hahaha vai entender?? Mas pelo menos aprendi algo, né? Obrigada pelo apoio ❤️
Gostei do título, vou pesquisar sobre! E pra mim não tem mais a possibilidade de ler calhamaço sem ser e-book hahaha
Não consigo ler dois livros 📚 ao mesmo tempo. Eu gostaria de ter essa habilidade. Quanto ao comentário dessa pessoa achei muito desnecessário. Sou professora de inglês e não vivo "monitorando" a pronúncia das pessoas. Somos brasileiros e não temos obrigação nenhuma de pronunciar de forma correta. O que importa é se fazer entender. Essa pessoa perdeu a oportunidade de ficar calada. Comentário absurdo
Prefiro ler mais de um livro por vez, do que ler calhamaço!
Eu gosto das duas coisas hahaha ♥️
Bobagem pessoa vir corrigir pronúncia, cada um fala do jeito que quer, vejo vários youtubers que se dizem falar inglês, mas fala várias palavras errado, e que não fala inglês, falando certo algumas palavras.
Eu não ligo para a correção, mas acho que a pessoa poderia ter sido mais gentil - principalmente por se tratar de algo em outro idioma! Mas bola pra frente... pelo menos aprendi algo hehe ❤️ Obrigada pelo apoio!