Corpo e doença são consciência materializados ? Rupert Spira

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 27 авг 2023
  • #rupertspira #nãodualidade #ansiedade
    Como em um sonho quando você está andando pela rua, as ruas parecem tão reais ou materiais da sua perspectiva, quanto o personagem do sonho andando por elas. Mas as ruas não são uma materialização da sua mente, são apenas a atividade da sua mente. A natureza da rua não mudou. Não deixou de ser consciência e se tornou matéria, apenas aparece como matéria a partir da perspectiva limitada do personagem do sonho que a percebe.
    Portanto o corpo não é uma materialização da consciência, é consciência.
    Então a experiência da doença humana também faz parte desse sonho? Sim, a experiência finita sempre aparece para uma mente ou pessoa aparentemente finita. O infinito não pode conhecer o finito diretamente. Portanto, para termos a experiência de um mundo finito, de um corpo ou de uma doença finita, essa experiência tem de ser conhecida a partir da perspectiva de uma mente finita.
    Isso significa que podemos curar o corpo quando você se conhece como presença? Você pode se conhecer como presença e, portanto, saber que o que você já é não requer cura. O infinito não pode conhecer a doença, a morte ou o sofrimento. Só pode conhecer o todo.
    Conhecer-me como consciência teria um efeito curativo no corpo? Se a doença for causada pela crença na separação (sou um eu temporário e finito), ela poderá ser curada quando essa crença desaparecer. Por exemplo, ansiedade. No entanto, nem todas as doenças são causadas pela crença na separação.
    Este clipe foi retirado de um dos webinars semanais de Rupert em 2021.
    Veja mais: bit.ly/3qtN3F1
    Vídeo original sem legendas • Video
    Legenda atualizada e revisada. Bons estudos
    Capítulos
    00:00 início
    00:27 Corpo e mente são consciência materializada ?
    03:09 Doença seria parte do sonho ?
    04:58 Dois pontos de vista
    06:39 A presença pode curar a forma humana ?
    07:13 Consciência é tudo
    10:51 Ansiedade
  • РазвлеченияРазвлечения

Комментарии • 2