@@nom_net9341 Mas ninguém(além do good e seu assistente) tem conhecimento do fato dela ser uma criança no corpo de um adulto. No fim, o culpado por essa desgraça são seus idealizadores.
Deve ser porque o filme é mal produzido, dirigido e editado, consigo te indicar uns 10 com a mesma temática, baseado em fatos reais com relatos reais 100x melhor editado e produzido que esse, até a atuação do protagonista é pessimo
Achei o filme bizarro, não acho que a Emma merecia o Oscar, mas td mundo hj em dia sabe que o Oscar não é idôneo, é enviesado, tendencioso, duvidoso, etc.
Além dessa alusão a pedo, eu reparei em algumas coisas nesse filme, até antes de ela trabalhar naquele lugar de moças, ela era uma "criança" quando ela passa por lá e se envolve num relacionamento com a "amiga" dela ela "evolui" magicamente e passa a se comportar mais como uma mulher adulta e empoderada, tanto que ela estuda, ela não se veste mais como criança mas sim com roupas todas cobertas (pq vestido de dama é muito "opressor") aí quando ela vai se casar, percebam que ela se casa numa Igreja Católica, não tem crucifixo nessa Igreja, não tem a cruz com Jesus Crucificado, mas sim uma cruz num pano preto que não representa NADA, aí quando o marido dela chega ele para o casamento questionando ser "uma atualização moderna ao catecismo" logo se vê que ele é um homem branco, casado, e cristão católico, quando ele leva ela pra casa dele ele age como um babaca, fica com raiva por ela ser "livre" e sempre ameaça os empregados e inclusive a Bella com uma arma (fazendo menção ao estereótipo nojento do HOMEM BRANCO, HETERO, CRISTÃO E QUE ANDA ARMADO) ele não gosta do passado dela na casa de moças e contrata um doutor para "dar um jeito" no motivo da "liberdade" dela que está entre as pernas (pauta da mutilação genial feminina enquanto que a masculina é motivo de chacota) aí fora o experimento que ela faz com ele já citado ela diz pro Murilo Couto que "todos podem evoluir" qual a evolução dela pro homem, branco, hetero, cristão que anda armado ? Transforma ele num bode, literalmente enquanto ela, a amante dela, a governanta, a outra Bella são a "maioria" na casa e o Murilo Couto é o único homem da casa, percebam a mensagem subliminar que esse filme quer passar, é o mundo perfeito feminista que mais parece um pré projeto nazista.
A intenção é exatamente essa. Rebaixar aos piores instintos animais. Porque isso tem origens em uma certa religião, não a toa o personagem é GOD, que considera os escolhidos desta religião como privilegiados enquanto que para eles o resto da humanidade não passa de animais e que devem fazer jus ao que são, animais. Para eles não temos alma, fomos criados sem alma, sem direito até de viver, e que somos apenas escravos, criados para serví-los. Já a depravação vem de um ramo que se desprendeu dessa religião antiga, e esse ramo foi chamado de Sabatianismo que depois evoluiu para o Frankismo e depois foi praticado nos clubes do fogo do inferno criados na inglaterra vitoriana. Essa religião é a raiz de todas as depravações que se vê em todas as mídias.
Uma mente saudável não é capaz de imaginar uma história hipotética assim. Chame do que quiser... Tente atribuir ironia, sarcasmo, tecnicidade, crítica social, comportamento humano, etc. Esse filme é apenas DOENÇA. Faz mal contemplar suas propostas. O silêncio após o seu término não é causado por genialidade. É apenas VAZIO, consequência de ter visto algo tão repulsivo e desprezível. Esse filme apenas FAZ MAL. Os valores humanos e o que NÃO somos capazes de fazer ou pensar não podem ficar do lado de fora do cinema. Como pessoas adultas se reúnem para apreciar todas as desordens comportamentais humanas (que quando explicadas, parecem ainda mais bizarras) e decidem consagrar algo tão vil com a indicação a um prêmio??? Em contrapartida, outro filme (BASEADO NUMA HISTÓRIA REAL) de um cara que resgata crianças sequestradas é acusado de ser "teoria da conspiração" e "disseminador de desinformação"???? As pessoas estão ficando doentes.
As pessoas não estão ficando doentes as pessoas estão doentes, e essa doença se chama progressismo, financiado pelo Estado e empresas meta-capitalistas.
Meu amigo, para que haja salvação da humanidade, só uma intervenção divina ou alienígena, porque, não tem mais jeito. Já saiu do controle, faz tempo. Se você for parar pra pensar friamente e usando seu próprio cérebro e não o dos outros que você julga, serem superiores a você.... Você vê que em praticamente tudo, há maldade e perversidade... No fim, tem sempre alguém pensando somente no próprio umbigo... É bizarro, como a pessoa (diretor), concebeu essas ideias desse filme... E lastimável, ter encontrado atores para exporem visualmente seus desejos doentios e sombrios, travestidos de cinema....
Uma das apresentadoras do Oscar (sim, aquela do canal do ovo quebrado), disse ontem que não esperava que Oppenheimer vencesse como melhor filme e a escolha dela foi Pobres Criaturas. Ela é "crítica" de cinema há mais de 10 anos, mas não consegue analisar um filme pq a militância já corroeu o cérebro.
O Oscar é uma premiação patética que não respeita nem seus próprios grandes cineastas como Martin Scorsese ou Clint Eastwood. Mas o nerdola otario acha que o problema é a lacração.
come mulher fora do casamento, trai, engravida ela, pede pra abortas, mas se choca com cenas de sexo no filme kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse é o conservador brasileiro
Mesma lógica é usada para uma menina de 13 anos mas q já tem o corpo bem desenvolvido, parece adulta mas ainda é criança. Lamentável a Hollywood de hoje em dia.
Um dos filmes mais perturbadores e bizarros que eu ja vi, me fez sentir as sensações maís indescritíveis possíveis é um filme que vai muito além da violação do politicamente correto atacando a mesma com uma agressiva libertinagem e uma pitada de violação das leis da natureza tanto humana quanto animal, sem falar da apologia descarada a pedófila, literalmente um verdadeiro show de horrores.
come mulher fora do casamento, trai, engravida ela, pede pra abortar, mas se choca com cenas de sexo no filme kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse é o conservador brasileiro
Giga, vc é muito bom contando resenha dos filmes. Mesmo um filme bizarro e nojento desse, vc me fez rir. Faça mais vídeos de resenha assim. Já me inscrevi!
A sua opinião sobre o filme me deixou curioso que fui ver, é um filme bizarro, abstrato, brinca com ideologia fracassada, força demais na nudez, flerta com pedo..., chega a ser cômico, mas a atuação da Emma Stone é muito boa, o Mark nem devia ter pirado socialista divide mulher 😅😅😅😅
to feliz de finalmente depois de procurar muito nessa internet achei uma bolha em que as pessoas concordam que esse filme faz mal e é apenas isso. fui ver esse filme sem saber absolutamente nada, nem a sinopse vi, ja que tava sendo indicado eu fui com expectativa. me gerou gatilho logo no início e isso se perdurou por 40 minutos que foi até onde eu consegui me forçar, ja não valia mais a pena, por mais incrível que fosse o final, só tava sendo torturante. fui logo pra internet buscar saber pq as pessoas amavam, me deparei com resenhas do gaveta e da isabela, os unicos desse mundo de cinema que eu acompanhava bastante. fiquei completamente chocada por todos os elogios que escutei, não vi ninguém apontando o quanto era escrachadamente uma romantização da ped0. me arrepiei de ver a enchurrada de comentários concordando, percebi como a sociedade me assusta. fiquei aliviada quando vim aqui e vi tantos comentários abominando essa coisa. obrigada por irem contra isso pessoal. minha criança interior se sentiu protegida. me arrependi amargamente de não ter visto nenhuma resenha sensata como essa antes.
29:14 e uma coisa absurda que nem parar pra pensar nisso eu parei pq já foi comentado tanta coisa, ja teve tanta atrocidade que mes esqueci quenão se dá pra ter um filho sozinho... o cara, ele tá vendo sua esposa que tá com a mente da sua filha... MANO!?
Sound of freedom(detalhe, baseado em fatos reais, e bem próximo da realidade): "isso tudo é mentira, chapéu de alumínio, intriga da direita soro extremis, kyo anão". Esse filme aí: "ain, que lindo, tô chorando por todos os orifícios". Bônus: erros de biologia a parte, se o corpo rralmente tava na puberdade, não é metáfora, é marmitamento infantil
Mas ambos os filmes mostram uma realidade, só que por aspectos e formas diferentes. Sound of Freedom mostra pedófilos se aproveitando de crianças, pobres criaturas mostra homens se aproveitando de uma mulher com mente de criança
@@joelsonlimadeoliveiraolive9924 O personagem do Mark Ruffalo e todos os outros que abusam da Bella são mostrados como pervertidos e exagerados. O filme de forma alguma tá fazendo alguém se acostumar com isso
@@nicolasarcanjo9529Como são se eles não sabem da condição da personagem. E a historia que e de mal gosto mesmo e coloca uma mulher com cerebro de recem nascida, em varias citações dessas o que nem faz sentido.
Então... Esse filme, partindo da ideia original - o cérebro de um bebê implantado num corpo adulto, apesar do absurdo, poderia render uma ótima trama, cheia de momentos irônicos, trágicos e outros extremamente cômicos SEM PRECISAR apelar para a pornografia. Poderia ser um filme inteligente, original e muito legal caso não focasse tanto na put4ri4. Por mim ganharia prêmio nenhuma, por mais que os atores tenham desempenhado muito bem seus papéis
@@nicolasarcanjo9529 pq não? O homem no final do filme tinha o cérebro de uma cabra, ele agia como uma cabra e era tratado como tal, pq seria diferente para ela?
O que mais tenho visto é uma galera comentando que esse filme é como um hino à liberdade feminina, uma celebração da vida sob a perspectiva única de uma mulher (que sem filtros morai e sociais) decidida a moldar seu próprio destino. O filme mostra a visão masculina (posse) sobre as mulheres e já que a bella nã tem correntes morais e sociais ela a partir do momento que descobe sua sexualidade ela passa a questionar as coisas e os homens que a estão privando de fazer as descobertas dela. No fim por essa visão progressista, seria um filme onde uma mulher (que os homens/patriarcado) tratam a mulher como uma criança as privando la de fazer seus desejos e vontades. É um crítica progressista ao patriarcado e ao machismo e que enaltece a liberdade feminina que no fim triunfa, tendo herdado toda riqueza do God, ter casado com um pamonha que aceita tudo que ela faz, inclusive morando com a amante e tendo se vingado do ex marido que havia sido mau com ela transformando ele em bode e deixado o advogado literalmente louco. Por fim,o livro/filme seria uma critica as amarras sociais e morais impostas as mulheres por uma sociedade machista/patriarcal e o que acontece quando a mulher se livra dessas amarras sociais e morais e se liberta, sendo que so o medico esquerdo macho aceita ela desse jeito(hoje em dia acontece muito isso). Mesmo que seja isso, acho que haveriam outras maneiras menos exageradas de abordar o tema, mas esse diretor tem todos seus trabalhos praticamente neste nível
Genial! A promiscuidade feminina só é incentivada e apoiada a partir de tempos contemporâneos. Diferente da masculina que sempre foi incentivada e enraizada. Havia uma rígida lei social e religiosa que as controlava e as faziam fingir, escondendo sua verdadeira natureza promíscua, superficial e fútil. Ou seja, a mesma natureza dos homens. Então, quanto as tais amarras são soltas, tudo se revela ao natural. Acho melhor assim, pelo menos não é algo imposto e forçado. Apesar da sujeira, pelo menos estamos lidando com a verdade e não com uma falsa ilusão.
@@thedoctorg02 exatamente, no mundo de hoje tanto mulheres quanto homens querem fazer merda o tempo todo, graças a Deus não faço parte disso,e não torno relativo esse tipo de merda.
O cientista do filme me lembrou do Doutor *Dingou-Dongue* do desenho do Pica-Pau. Aquele que cruzava coisas. Lembrei disso quando vi o _"PATORRO"_ andando atrás da Bella.
Olha, sendo sincero... Se retirassem todas essas partes bizarras relacionadas a sexo, o filme até que tinha potencial para ser uma puta obra filosófica e existencial. Se eu tivesse nas mãos uma premissa dessas, eu manteria exatamente o mesmo início e focaria o filme no dilema da Bela, tentando entender o que ela se tornou. A Bela ainda é ela mesma? Ou se tornou sua própria filha? Um amálgama de ambas? O que mais vale para construir a identidade dessa protagonista: A forma como ela própria se percebe (Uma criança) ou como os outros a vêem (Uma mulher adulta)? Dizem que filhos são extensões dos pais, então isso significa que é possível combinar mãe e filha em uma única entidade sem problemas? Seria a versão Tim Burton de "De Repente Trinta". Além disso, daria pra trazer todas as implicações éticas dos experimentos de Godfrey, algo como um novo Shou Tucker. Eu traria o marido da Bela um pouco mais cedo na história para confrontar Godfrey, mas o manteria como o mesmo FDP para assegurar o plot-twist no final do filme. E claro, eu tiraria toda essa galhofa de bode da narrativa. Essa história tinha margem para ser algo genial, mas estragaram tudo com a necessidade de chocar o público apenas por chocar. Triste.
pensei a mesma coisa, e no final acho que seria interessante ela replicar a cirurgia colocando o cérebro do god no marido, dando a oportunidade dele ter um corpo sadio, coisa que ele nunca teve, e dando margem para explorarem outros experimentos de forma mais humana, já que bella teve uma evolução pessoal.
homem comendo mulher adoidado: Cara espada, pegador. Mulher se libertando através do sexo: Puta que envergonha as famílias. Vão pra Igreja rezar um terço. Cinema e Arte não é pra vocês
eu fui assistir com essa exata expectativa, uma pena que a história caiu em mãos erradas... Eu particularmente tenho uma visão boa por esse filme devido a essa idéia genial de fazer uma crítica sobre até onde as pessoas podem levar uma mulher inocente, dentro outras coisas que você citou. Fora isso, a mensagem final do filme eu acho perversa, nojenta, muito mal feita. Fiquei extremamente decepcionado com oq vi... Certamente seria um ótimo Frankenstein versão feminina, oque abriria portas para mais críticas relacionadas a questões femininas. Infelizmente não foi isso...
Não assisti o filme nem vou, mas pra quem não percebeu, vou citar alguns pontos que percebi aqui. Na igreja onde ela casa as linhas nas paredes são iguais as linhas nas paredes do templo na ilha do Jeffrey Epstein, mesmo padrão. (templo de um povo antigo) A mesma indústria que boicotou o Som da Liberdade, premiou esse filme que tem várias referências a ped... Lembram da campanha da Balanciaga? Vocês lembram quem eram as pessoas e cargos de quem frequentava a tal ilha?
Giga, pequena correção. Logo no inicio vc menciona a caracterização do Willian Daffoe, dizendo parecer uma mistura de Frankeinsten e do médico, mas isso é uma gafe comum, o MÉDICO se chama Frankeinsten. A criatura é apenas monstro.
Só uma observação Giga, o diretor desse filme não é o Tim Burton e sim o grego Yorgos Lanthimos que é conhecido por só fazer filmes doentios e esse por incrível que pareça é o filme mais normal feito por ele.
Eu acho o mais "normal" aquele o sacrifício do servo sagrado, que apesar de ser bizarro, pelo menos não flerta com as coisas obscuras que esse novo filme dele faz.
Verdade esse filme achei de boa engraçado sádico sobre a nudez achei relaxante 😂😂 essas polêmica ajuda mais o filme do que atrapalha o diretor faz pra incomoda mesmo não e um Tim Burton pra criança
Grato Gigante! Tava com curiosidade de ver por conta da estética do filme, mas por sua caridade, não vou cometer o erro de assisti-lo. Gostei do review, mas não do conteúdo hahaha
Giga esse filme é sobre Estup... de vulnerável. Pedo seria se realmente ela fosse criança. Em fim ambas as situações são zuadas. Negocio zuado se loko.
Mas ela é criança meu nobre, a identidade de algo está muito além do superficial apenas, seria a mesma coisa de dizer que sou um médico porque tô usando a jaleco roubado de um.
@@Volkkier Cara a premissa ja fala por si só. Um adulto com cérebro de criança, não é mais criança mais é INCAPAZ de responder por SI Só. Exemplo. Minha avó quando eu tinha meus 11 anos teve AVC, voltou a usar fraudas e esqueceu de tudo, praticamente agia como uma criança, ela ainda era minha avó e uma velha adulta. Logo ela ficou INCAPAZ de responder por si só.
@familiaayres2751 Sim eu entendo, mas o que quero dizer é que o corpo apenas não determina absolutamente se alguém é uma criança ou não, o que me parece é que é uma soma de corpo, mente, experiências e etc. No caso da sua avó(Meus pêsames inclusive) havia o corpo mas não havia sua experiência o que afeta negativamente sua mente, já no filme é uma mente totalmente diferente da anterior, sem experiência, apenas com um velho corpo. O que quero dizer é que nem só o corpo, nem só o cérebro é capaz de dizer se um ser é uma criança e se esse fosse o caso, haveria uma hierarquia ? Edit: no primeiro comentario disse que ela era uma criança e realmente não saberia muito explicar se de fato ela é ou não, então assumo o pior, que no contexto do filme é assumir que ela é uma criança.
@@Volkkier Eu entendo pow, mais o contexto realmente é: Um cerebro de uma criança em um corpo de adulto. Entende. As duas situações são bizarras e perversas mais não é pedo saca. Até por que PEDO não é crime e sim o ato ESTU de vulneravel saco...PEDO é uma condição pisicologica que o cara tem tara por crianças. Exemplo: o cara que imagina tal perversidade, por mais que ele esta IMAGINANDO, não esta comentendo crime. Agora se o cara parte (oque a maioria faz) para o abuso, ele vai para o crime de estup... de vulneravel. é Complexo, mais acho que expliquei bem!
come mulher fora do casamento, trai, engravida ela, pede pra abortas, mas se choca com cenas de sexo no filme kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse é o conservador brasileiro
Cara. Eu pensei que era só eu que achei esses filmes do Oscar mais do mesmo. Nada com essa grandiosidade que a cheirosada tá achando. Que bom que ainda tem gente que ainda pensa como eu.
Eu assisti e gostei, acho bizarro o fato do cérebro de criança😅 mas as situações do filme eu achei engraçado 😅é bem diferente de tudo que eu já assisti, a história eu achei boa
@@lovemusiclovegames4048 é gosto, ne . Não vi e nem verei o filme, mas fico pensando se um adulto se envolve com uma mulher com cérebro infantil, e se o adulto sabe disso, é como se ele se envolvesse com alguém com problemas mentais, e isso é bizarro demais.
@@Jezito-x8o sim, bem bizarro mas é só uma história de ficção científica, filme e série fazem isso contar uma história é muitas vezes o propósito é chocar mesmo e chamar a atenção ...tem muitas vezes que produtores criam temas assim, talvez era esse o propósito deles😅 não sei...
Eu imaginava que seria bizarro mas não nesse nível 😱. E por tudo que você descreveu pode apostar que será o filme mais premiado no Oscar esse ano. 😵💫🫠
O filme me fez sentir tanta vergonha alheia. Nunca me senti tão mal assim no cinema. Arrependimento de ter perdido tempo e dinheiro. Não recomendo, nota 2 👎🏻🙈🫣😵😵💫😣
Temos que tomar cuidado com as interpretações que podemos ter do filme. Ele foi idealizado para causar estragos em qualquer linha de pensamento que se vá. Veja: 1 - já que é errado dizer que o homem que está com uma mente de bode é um homem, pois está claro que é um bode, até se comportando como tal, então, se eu me sinto mulher e estou num corpo de um homem, logo, eu sou mulher. 2 - já que é errado dizer que o corpo de mulher que está com mente de criança não pode praticar o ato, pois fisicamente ela é adulta, então, devemos achar normal tudo o que acontece com o recém nascido do filme. Podendo trazer implicações para a "pedo" estranhamente bizarras!!!
sou fotografo entao tenho de admitir, é de um enquadramento magistral, suprasumo da fotografia, cenarios e figurinos espetaculares mas como ser humano o roteiro e um completo lixo
@@stevemarllon1546 kkkkk definitivamente não, exterior importa, aparência, simetria…. É como fazer um ensaio de uma meretriz vestida de noiva conservadora e por na revista crente do mês
Lembre-se que o cérebro dela é de um recém-nascido, mas a aprendizagem e a neuroplasticidade dela se desenvolvia de uma forma muito rápida. Tanto que a Bela do início do filme, já não era a Bela do final do filme. Quando o outro médico chega para na casa é justamente para ver como está o nível de aprendizagem que ela apresentava em seu desenvolvimento, o que era muito rápida. Em nível biológico, o cérebro poderia até ser de um recém- nascido, mas suas aprendizagens não. O errado seria, se ela com sua limitações motora e de fala, no início da cirurgia, sofresse tal tipos de experiências, ela já tinha consciência dessas experiências e se permitia em tê-las, pois ela já estava com cérebro mais amadurecido. Eu poderia destrinchar em argumentos este vídeo, mas nem todos entenderiam.
Só tenho a te agradecer cara, falou tão mal do filme que eu tive que ir ver com meus próprios olhos. E adorei! ênfase na fotografia desse filme que é surreal de incrível, achei a história bem viajada mas até q curto esses filmes mais conceituais, de resto foi incrível, uma experiência em tanto!
Na boa esse filme é uma ofensa a qualquer pessoa de bem, lúcida, moral e ética; porque não tem como explicar alguém defender isso mesmo em um filme "arte subversiva".
Vi o gaveta falando do filme, mas exaltando o filme e tocando pouco sobre as senas de sexo, diminuindo a quantidade de bizarrices. Mas já dava pra imaginar o quão bizarro seria, mas agora ficou claro que não passa de uma tremenda loucura beirando a filme porno.
@@joelsonlimadeoliveiraolive9924 Você tem que da valor na atuação dos atores e atrizes é só o que importa, ficar militando só porque não gostou é bem infantil, é só um filme uma arte uma atuação nada mais que isso!!
Tem tempo já que ser indicado ao Oscar não é mais indicativo nenhum da qualidade de um filme, não dá mais pra levar a sério esse evento de premiação, não.
Então faz sentido que as pessoas do filme sejam regredidas a animais ou crianças grandes. É uma interpretação bem acurada do que é uma galerinha aí : cientistas em moral, aproveitadores, alici... ped... identidade animalesca etc. O curioso é o final: os menos anormais são a governanta que depende do trabalho e o homem branco. Acho que deram um tiro no pé aí, não?
As coisas estão tão malucas que é capaz desse filme ainda levar um monte de prêmio no Oscar. Espero sinceramente que essa atrocidade seja esquecida. Mas duvido muito.
cara assisti o filme servio, fiquei traumatizado nem terminei de ver. man do ceu pq a emma stone aceitou isso? gaveta fazendo video como se fosse um filme sobre liberdade sexual, e que deviamos nos libertar de taboo e um monte de gente concordando senhor.
aceitou e se deu tão bem que faturou o Oscar. É uma mulher inteligente, letrada, culta. Diferente dos sequelados virgens que moram com a mãe e se fingem conservadores.
@@flaviacristinasilva1953 Culta e inteligente, ahã, sei!! A pessoa é bombardeada por todo tipo de lixo ideológico que a rebaixa aos puros instintos animalescos e acha que está assistindo alta cultura, uma obra-prima. Infelizmente, Emma Stone se prestou a isso, possivelmente porque ela não é muito inteligente assim.
@@flaviacristinasilva1953 lula é bolsonaro foram presidentes nem por isso se fazem dignos, argumento raso com ataque pessoal, não poderia esperar algo melhor!
Cara, o GAVETA fez uma manobra tão linda, usando filosofia , história, tribos, porta dos fundos só para justificar um soft-child-porn artístico que a cultura woke e o socialismo amou 👏👏👏👏👏👏 Oscar na mosca...
Soft child porn nem é d hoje, tem um termo q muitas mulheres q entendem de cinema usam q é born sexy yesterday, figuras femininas adultas com comportamento infantil, ate o Japão usa esse malabarismo absurdo ! Mas o filme n se segura so nisso.
Vc que não entendeu o conceito do filme, "pobres criaturas" não são os personagens, são as pessoas que perderam 2:20 horas da vida assistindo essa merda
Que filme nojento e de mal gosto. De verdade, pra fechar o pacote da desgraça achei que ela ia fazer algo com o "marido" dela, que horror, como conseguiram aceitar e conceber a ideia de que isso seria algo "cult", "filosófico" ou qualquer outra merda!
richard voce me salvou, esse filme ja vai pra minha lista de filme ''filmes que voce deve morrer antes de assistir'' kkkkkkkk crl como que isso dai foi parar no oscar wtf
@@flaviacristinasilva1953 q q isso tem a ver kkkkkkkkkkkkkkk o filme é so uma mrd msm, voce q tem problema vindo falar assim do nada, nem te conheço vai se tratar
Ainda bem que tem alguém fazendo uma crítica sincera a respeito! Filme desprezível mesmo, morri de tédio desde os primeiros minutos. 1h de filme é só de cenas secas de sexo, a ideia pungente de pedof# ( só nao viu quem no lugar do cérebro tivesse um bode). E como já se nao bastasse, dentro de uma cenografia até interessante, um elenco bom, fotografia de qualidade, aquele conhecido pacote de ideias progressistas bizarras que estão empurrando em todos os filmes de heroinas, em que os homens sao representados como sendo ou fracos ou violentos e repulsivos, e a mulher só os usando para sexo ou dinheiro, e também a ideia de um "feminismo" construído objetificando o próprio corpo, o que é a própria antítese.
Minha interpretação foi totalmente diferente. Acho q o filme faz nos sentirmos gratos pela civilização e por sermos criaturas de Deus. A Bella é uma aberração, uma brincadeira de mau gosto feita por um "homem da ciência". Ninguém, além do God, do noivo e da governanta, sabe o q ela é, nem ela própria até uma certa altura do filme. Ela literalmente quebrou o espírito do rufles pq ela é desprovida de uma bússola moral. Ela não é livre, é justamente o contrário, é escrava dos seus instintos mais animalescos: é simplesmente uma pobre criatura mesmo. O filme tem momentos muito ruins e apelativos, mas Tb tem alguns acertos. Fiquei inconformada pq não transplantaram o cérebro do god no marido... Kkkk teria feito mto sentido na lógica do filme.
Análise interessante. Embora com certeza não seja a intenção do diretor, pode vir a ter o efeito "Tropa de Elite" e escancarar para a sociedade o contrário do que o filme tenta apresentar.
Mas moça, é uma CRIANÇA se pr0stituind0 e tr4ns4nd0 o filme inteiro. E o filme não passa a mensagem disso ser errado, pelo contrário, faz crer que a promiscuidade INFANTIL é boa, natural e que a monogamia e fidelidade foram inventadas pelo "patriarcado malvadão" pois o homem quer ter a mulher como "propriedade"... é isso. O natural é a put4r1a.. fidelidade? não isso é perversão de homem hétero... Mas muitos ESTÃO VENDO UMA CRIANÇA SE PR0STITU1ND0 NA TELA e dizendo" amei esse filme". VEM METEORO, MAS VEM LOGO!
Esse filme só prova o quanto tratar criança como adulto pode ser perverso.
mas o filme fala justamente sobre isso, os personagens tentam se aproveitar da bella o filme todo
@@nom_net9341 Mas ninguém(além do good e seu assistente) tem conhecimento do fato dela ser uma criança no corpo de um adulto. No fim, o culpado por essa desgraça são seus idealizadores.
Ela n entende o sentimento do corno mas tem pena dos pobres kkkkkk ela escolhe quando vai ter sentimento
Agora faz sentido essa turminha de Hollywood não gostarem de "O som da liberdade"
A turminha de Hollyweird é cliente daquele tipo de "ilha" né...
Muito mal gosto esse filme.
Deve ser porque o filme é mal produzido, dirigido e editado, consigo te indicar uns 10 com a mesma temática, baseado em fatos reais com relatos reais 100x melhor editado e produzido que esse, até a atuação do protagonista é pessimo
Sério
Som da liberdade é filme pra entreter evanjegue neonazi
Kkkkk o que teve de gente que levou a mãe no cinema achando que era um filme cult. Kkkkkkkkkk
Gente tapada.
Teve propaganda no Fantástico
Eu fui assistir sozinha, e só sentia vergonha alheia 😳😣😵😵💫
Kakakakakakakakakkakakakakak que horror
Achei o filme bizarro, não acho que a Emma merecia o Oscar, mas td mundo hj em dia sabe que o Oscar não é idôneo, é enviesado, tendencioso, duvidoso, etc.
Caí aqui de paraquedas e tenho que dizer: você é um nobre, sincero e honesto gentleman! Parabéns!
Esse resumo serve pra proteger os filhos desse lixo. Obrigado e parabéns. Deus nos abençoe.
A classificação do filme é 18 anos. Não precisa de nenhum resumo para saber wue não é para criança
@@JoséNVieiraOh! Como ele é inteligente! Vai te catar.
Esse filme não é pra criança, tem putaria o tempo todo. Proibido para menores de 18 anos!
Olha o conservador dando uma de santo querido a classificação e de mais de 18 anos 😂 as crianças de hoje em dia sabe dê coisa piores
😂😂😂😂😂😂 n sabe nem ver a classificação indicativa !!! O filme n foi feito pra tu msm.
Cara, trás mais resumos de filmes assim pra gente. Pega todos os piores possíveis que de pra fazer todas essas maravilhosas descrições kkkkkkk
Além dessa alusão a pedo, eu reparei em algumas coisas nesse filme, até antes de ela trabalhar naquele lugar de moças, ela era uma "criança" quando ela passa por lá e se envolve num relacionamento com a "amiga" dela ela "evolui" magicamente e passa a se comportar mais como uma mulher adulta e empoderada, tanto que ela estuda, ela não se veste mais como criança mas sim com roupas todas cobertas (pq vestido de dama é muito "opressor") aí quando ela vai se casar, percebam que ela se casa numa Igreja Católica, não tem crucifixo nessa Igreja, não tem a cruz com Jesus Crucificado, mas sim uma cruz num pano preto que não representa NADA, aí quando o marido dela chega ele para o casamento questionando ser "uma atualização moderna ao catecismo" logo se vê que ele é um homem branco, casado, e cristão católico, quando ele leva ela pra casa dele ele age como um babaca, fica com raiva por ela ser "livre" e sempre ameaça os empregados e inclusive a Bella com uma arma (fazendo menção ao estereótipo nojento do HOMEM BRANCO, HETERO, CRISTÃO E QUE ANDA ARMADO) ele não gosta do passado dela na casa de moças e contrata um doutor para "dar um jeito" no motivo da "liberdade" dela que está entre as pernas (pauta da mutilação genial feminina enquanto que a masculina é motivo de chacota) aí fora o experimento que ela faz com ele já citado ela diz pro Murilo Couto que "todos podem evoluir" qual a evolução dela pro homem, branco, hetero, cristão que anda armado ? Transforma ele num bode, literalmente enquanto ela, a amante dela, a governanta, a outra Bella são a "maioria" na casa e o Murilo Couto é o único homem da casa, percebam a mensagem subliminar que esse filme quer passar, é o mundo perfeito feminista que mais parece um pré projeto nazista.
Resumindo, o filme é uma representação audiovisual de todas as perversões e desejos internos dos progressistas moderninhos.
Acho que sua definição foi perfeita.
Eu ia deixar um comentário aqui, mas depois de ler o teu não precisei mais.
É só um filme para militar
É um trash tentando tornar p3d0 em uma coisa normal pois é feito em corpo de adulto. Muito mau gosto!
Fato
Esse filme tem uma "aura" obscura, dá uma sensação estranha. Não eleva o ser humano
Putz falou tudo... Tá aí um comentário de mente elevada... Filme subtrai o mais obscuro e bizarro da alma.
@@AndroideAndrewssim
Vi nada de obscuro, é só nojento e com visual cafona, parece até um retrato de arte moderna
Eu espero que vc N descubra pq ele dá uma sensação estranha, a ignorância é privilégio
A intenção é exatamente essa. Rebaixar aos piores instintos animais. Porque isso tem origens em uma certa religião, não a toa o personagem é GOD, que considera os escolhidos desta religião como privilegiados enquanto que para eles o resto da humanidade não passa de animais e que devem fazer jus ao que são, animais. Para eles não temos alma, fomos criados sem alma, sem direito até de viver, e que somos apenas escravos, criados para serví-los. Já a depravação vem de um ramo que se desprendeu dessa religião antiga, e esse ramo foi chamado de Sabatianismo que depois evoluiu para o Frankismo e depois foi praticado nos clubes do fogo do inferno criados na inglaterra vitoriana. Essa religião é a raiz de todas as depravações que se vê em todas as mídias.
Uma mente saudável não é capaz de imaginar uma história hipotética assim.
Chame do que quiser... Tente atribuir ironia, sarcasmo, tecnicidade, crítica social, comportamento humano, etc. Esse filme é apenas DOENÇA. Faz mal contemplar suas propostas.
O silêncio após o seu término não é causado por genialidade. É apenas VAZIO, consequência de ter visto algo tão repulsivo e desprezível. Esse filme apenas FAZ MAL.
Os valores humanos e o que NÃO somos capazes de fazer ou pensar não podem ficar do lado de fora do cinema. Como pessoas adultas se reúnem para apreciar todas as desordens comportamentais humanas (que quando explicadas, parecem ainda mais bizarras) e decidem consagrar algo tão vil com a indicação a um prêmio??? Em contrapartida, outro filme (BASEADO NUMA HISTÓRIA REAL) de um cara que resgata crianças sequestradas é acusado de ser "teoria da conspiração" e "disseminador de desinformação"???? As pessoas estão ficando doentes.
As pessoas não estão ficando doentes as pessoas estão doentes, e essa doença se chama progressismo, financiado pelo Estado e empresas meta-capitalistas.
Concordo
As pessoas não. É a elite podre do ocidente. São como vampiros que desejam sair de dia.
@@liliansoares3204 concordo totalmente tambem.
Meu amigo, para que haja salvação da humanidade, só uma intervenção divina ou alienígena, porque, não tem mais jeito. Já saiu do controle, faz tempo. Se você for parar pra pensar friamente e usando seu próprio cérebro e não o dos outros que você julga, serem superiores a você.... Você vê que em praticamente tudo, há maldade e perversidade... No fim, tem sempre alguém pensando somente no próprio umbigo... É bizarro, como a pessoa (diretor), concebeu essas ideias desse filme... E lastimável, ter encontrado atores para exporem visualmente seus desejos doentios e sombrios, travestidos de cinema....
Hahahaha
A descrição das cenas são engraçadas e desesperadoras ao mesmo tempo! Hahahha
Este resumo é o melhor que vi até agora, parabens!
Obrigada pela sua explanação. 🌷
Cara que descrição que vc fez, muito obrigada por me avisar desta pouca vergonha nojenta. Vc foi excelente. Não sou obrigada a ver algo de mal gosto.
É arte
@@TONYSTARK-fs7br arte com um baita toque de merda né
@@TONYSTARK-fs7br Arte era o Cine Prive.
@@TONYSTARK-fs7br arte é o que a Dread Hot faz, isso aí é bizarro
@@julioduarte3312 É bizarro o quê sexo?
Nossa como você é careta kkkkkkk
Uma das apresentadoras do Oscar (sim, aquela do canal do ovo quebrado), disse ontem que não esperava que Oppenheimer vencesse como melhor filme e a escolha dela foi Pobres Criaturas. Ela é "crítica" de cinema há mais de 10 anos, mas não consegue analisar um filme pq a militância já corroeu o cérebro.
O Oscar é uma premiação patética que não respeita nem seus próprios grandes cineastas como Martin Scorsese ou Clint Eastwood. Mas o nerdola otario acha que o problema é a lacração.
come mulher fora do casamento, trai, engravida ela, pede pra abortas, mas se choca com cenas de sexo no filme kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse é o conservador brasileiro
Mesma lógica é usada para uma menina de 13 anos mas q já tem o corpo bem desenvolvido, parece adulta mas ainda é criança.
Lamentável a Hollywood de hoje em dia.
Sempre teve filme assim e sempre foi errado
Nao demora muito vai ser exibido nas escolas para o ensino medio. Muito obrigada pelos spoiler, esta cuiriosa pra sabet a historia da maça.
Um dos filmes mais perturbadores e bizarros que eu ja vi, me fez sentir as sensações maís indescritíveis possíveis é um filme que vai muito além da violação do politicamente correto atacando a mesma com uma agressiva libertinagem e uma pitada de violação das leis da natureza tanto humana quanto animal, sem falar da apologia descarada a pedófila, literalmente um verdadeiro show de horrores.
vc viu por a caso Serbian Movie??? Ou Centopeia Humana? kkkkkk
lê a biblia sagrada.
Não é um insulto ao Oscar porque é desse tipo de história libertina que a academia gosta de exaltar.
Vai pá tua igreja beber leite de padre carola chata kkkkk
Exato
come mulher fora do casamento, trai, engravida ela, pede pra abortar, mas se choca com cenas de sexo no filme kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse é o conservador brasileiro
Esse filme é tipo colocar uma embalagem linda com ouro e pedras preciosas mas dentro tem um brigadeiro feito de 💩
Giga, vc é muito bom contando resenha dos filmes. Mesmo um filme bizarro e nojento desse, vc me fez rir. Faça mais vídeos de resenha assim. Já me inscrevi!
Com certeza assistir esse vídeo foi muito melhor e me fez economizar tempo com esse filme, obrigada Giga
"Maçã na buça", daí pra frente é só pra traz ...
ISSO É DOENTIO ! Pedo , luxúria . Ahhhhhh
Esse filme é pura vergonha alheia. Pura perversão, não recomendo, nota 2.
Acho que as pobres ou podres criaturas são o produtor, o diretor, os roteiristas, os atores e atrizes e quem gostam disso!
Sinto que perdi alguns neurônios com o teu resumo do filme. Imagine se eu tivesse visto esse filme ^^
A sua opinião sobre o filme me deixou curioso que fui ver, é um filme bizarro, abstrato, brinca com ideologia fracassada, força demais na nudez, flerta com pedo..., chega a ser cômico, mas a atuação da Emma Stone é muito boa, o Mark nem devia ter pirado socialista divide mulher 😅😅😅😅
to feliz de finalmente depois de procurar muito nessa internet achei uma bolha em que as pessoas concordam que esse filme faz mal e é apenas isso. fui ver esse filme sem saber absolutamente nada, nem a sinopse vi, ja que tava sendo indicado eu fui com expectativa. me gerou gatilho logo no início e isso se perdurou por 40 minutos que foi até onde eu consegui me forçar, ja não valia mais a pena, por mais incrível que fosse o final, só tava sendo torturante. fui logo pra internet buscar saber pq as pessoas amavam, me deparei com resenhas do gaveta e da isabela, os unicos desse mundo de cinema que eu acompanhava bastante. fiquei completamente chocada por todos os elogios que escutei, não vi ninguém apontando o quanto era escrachadamente uma romantização da ped0. me arrepiei de ver a enchurrada de comentários concordando, percebi como a sociedade me assusta. fiquei aliviada quando vim aqui e vi tantos comentários abominando essa coisa. obrigada por irem contra isso pessoal. minha criança interior se sentiu protegida.
me arrependi amargamente de não ter visto nenhuma resenha sensata como essa antes.
29:14 e uma coisa absurda que nem parar pra pensar nisso eu parei pq já foi comentado tanta coisa, ja teve tanta atrocidade que mes esqueci quenão se dá pra ter um filho sozinho... o cara, ele tá vendo sua esposa que tá com a mente da sua filha... MANO!?
Sound of freedom(detalhe, baseado em fatos reais, e bem próximo da realidade): "isso tudo é mentira, chapéu de alumínio, intriga da direita soro extremis, kyo anão".
Esse filme aí: "ain, que lindo, tô chorando por todos os orifícios".
Bônus: erros de biologia a parte, se o corpo rralmente tava na puberdade, não é metáfora, é marmitamento infantil
Mas ambos os filmes mostram uma realidade, só que por aspectos e formas diferentes. Sound of Freedom mostra pedófilos se aproveitando de crianças, pobres criaturas mostra homens se aproveitando de uma mulher com mente de criança
@@nicolasarcanjo9529 O segundo quer te acostumar com o tema. Hoje é crime. Amanhã doença. Depois crime chamar de doença.
@@joelsonlimadeoliveiraolive9924 O personagem do Mark Ruffalo e todos os outros que abusam da Bella são mostrados como pervertidos e exagerados. O filme de forma alguma tá fazendo alguém se acostumar com isso
@@nicolasarcanjo9529Como são se eles não sabem da condição da personagem. E a historia que e de mal gosto mesmo e coloca uma mulher com cerebro de recem nascida, em varias citações dessas o que nem faz sentido.
@@nicolasarcanjo9529com cerebro de recém nascida isso sequer deveria passar na cabeça dela.
Na minha lista de repudiosos, com:
- Holocausto Canibal
- Centopeia Humana
- Pink Flamingos
Mano parabéns por me lembrar dessas abominações que eu ja tinha esquecido 😢
@@eclipsecriador Recordar é sofrer😉
PODRES Criaturas chegou para aumentar a lista de nojeiras desconfortáveis e desnecessárias.
Então... Esse filme, partindo da ideia original - o cérebro de um bebê implantado num corpo adulto, apesar do absurdo, poderia render uma ótima trama, cheia de momentos irônicos, trágicos e outros extremamente cômicos SEM PRECISAR apelar para a pornografia.
Poderia ser um filme inteligente, original e muito legal caso não focasse tanto na put4ri4. Por mim ganharia prêmio nenhuma, por mais que os atores tenham desempenhado muito bem seus papéis
Mas a ideia é avançar agenda de pedos. Todo o resto é um detalhe.
@@joelsonlimadeoliveiraolive9924 lembra que o cérebro é de criança, então não é pedo
@@nicolasarcanjo9529 pq não? O homem no final do filme tinha o cérebro de uma cabra, ele agia como uma cabra e era tratado como tal, pq seria diferente para ela?
O que mais tenho visto é uma galera comentando que esse filme é como um hino à liberdade feminina, uma celebração da vida sob a perspectiva única de uma mulher (que sem filtros morai e sociais) decidida a moldar seu próprio destino. O filme mostra a visão masculina (posse) sobre as mulheres e já que a bella nã tem correntes morais e sociais ela a partir do momento que descobe sua sexualidade ela passa a questionar as coisas e os homens que a estão privando de fazer as descobertas dela. No fim por essa visão progressista, seria um filme onde uma mulher (que os homens/patriarcado) tratam a mulher como uma criança as privando la de fazer seus desejos e vontades. É um crítica progressista ao patriarcado e ao machismo e que enaltece a liberdade feminina que no fim triunfa, tendo herdado toda riqueza do God, ter casado com um pamonha que aceita tudo que ela faz, inclusive morando com a amante e tendo se vingado do ex marido que havia sido mau com ela transformando ele em bode e deixado o advogado literalmente louco.
Por fim,o livro/filme seria uma critica as amarras sociais e morais impostas as mulheres por uma sociedade machista/patriarcal e o que acontece quando a mulher se livra dessas amarras sociais e morais e se liberta, sendo que so o medico esquerdo macho aceita ela desse jeito(hoje em dia acontece muito isso).
Mesmo que seja isso, acho que haveriam outras maneiras menos exageradas de abordar o tema, mas esse diretor tem todos seus trabalhos praticamente neste nível
Genial! A promiscuidade feminina só é incentivada e apoiada a partir de tempos contemporâneos. Diferente da masculina que sempre foi incentivada e enraizada.
Havia uma rígida lei social e religiosa que as controlava e as faziam fingir, escondendo sua verdadeira natureza promíscua, superficial e fútil. Ou seja, a mesma natureza dos homens.
Então, quanto as tais amarras são soltas, tudo se revela ao natural. Acho melhor assim, pelo menos não é algo imposto e forçado. Apesar da sujeira, pelo menos estamos lidando com a verdade e não com uma falsa ilusão.
Melhor entao deixa-las com as amarras sociais ...
tenho certeza que nenhum mulher iria fazer oq Bella fez se não tivesse as amarras da sociedade
@@usuariodogoogle205
😂
@@thedoctorg02 exatamente, no mundo de hoje tanto mulheres quanto homens querem fazer merda o tempo todo, graças a Deus não faço parte disso,e não torno relativo esse tipo de merda.
Emma Stone tá feia desse filme bizarro parece aqueles filme de sacanagem passava de madrugada Max prime
26:03: o homem não é professor dos 2 meninos, ele é pai e está "ensinando" os filhos a sexualidade
Que baixaria
Vlw Giga, me salvou 2h e pouco. Obrigado!
O cientista do filme me lembrou do Doutor *Dingou-Dongue* do desenho do Pica-Pau. Aquele que cruzava coisas. Lembrei disso quando vi o _"PATORRO"_ andando atrás da Bella.
O roteiro foi escrito pelo Capeta em pessoa.
Cara, você resumiu o que pensei quando assisti nesse filme.
Olha, sendo sincero... Se retirassem todas essas partes bizarras relacionadas a sexo, o filme até que tinha potencial para ser uma puta obra filosófica e existencial. Se eu tivesse nas mãos uma premissa dessas, eu manteria exatamente o mesmo início e focaria o filme no dilema da Bela, tentando entender o que ela se tornou. A Bela ainda é ela mesma? Ou se tornou sua própria filha? Um amálgama de ambas? O que mais vale para construir a identidade dessa protagonista: A forma como ela própria se percebe (Uma criança) ou como os outros a vêem (Uma mulher adulta)? Dizem que filhos são extensões dos pais, então isso significa que é possível combinar mãe e filha em uma única entidade sem problemas? Seria a versão Tim Burton de "De Repente Trinta".
Além disso, daria pra trazer todas as implicações éticas dos experimentos de Godfrey, algo como um novo Shou Tucker. Eu traria o marido da Bela um pouco mais cedo na história para confrontar Godfrey, mas o manteria como o mesmo FDP para assegurar o plot-twist no final do filme. E claro, eu tiraria toda essa galhofa de bode da narrativa.
Essa história tinha margem para ser algo genial, mas estragaram tudo com a necessidade de chocar o público apenas por chocar. Triste.
pensei a mesma coisa, e no final acho que seria interessante ela replicar a cirurgia colocando o cérebro do god no marido, dando a oportunidade dele ter um corpo sadio, coisa que ele nunca teve, e dando margem para explorarem outros experimentos de forma mais humana, já que bella teve uma evolução pessoal.
Concordo.
homem comendo mulher adoidado: Cara espada, pegador. Mulher se libertando através do sexo: Puta que envergonha as famílias. Vão pra Igreja rezar um terço. Cinema e Arte não é pra vocês
Muito boa ideia @@AndrezzaDias_
eu fui assistir com essa exata expectativa, uma pena que a história caiu em mãos erradas... Eu particularmente tenho uma visão boa por esse filme devido a essa idéia genial de fazer uma crítica sobre até onde as pessoas podem levar uma mulher inocente, dentro outras coisas que você citou. Fora isso, a mensagem final do filme eu acho perversa, nojenta, muito mal feita. Fiquei extremamente decepcionado com oq vi... Certamente seria um ótimo Frankenstein versão feminina, oque abriria portas para mais críticas relacionadas a questões femininas. Infelizmente não foi isso...
Não assisti o filme nem vou, mas pra quem não percebeu, vou citar alguns pontos que percebi aqui.
Na igreja onde ela casa as linhas nas paredes são iguais as linhas nas paredes do templo na ilha do Jeffrey Epstein, mesmo padrão. (templo de um povo antigo)
A mesma indústria que boicotou o Som da Liberdade, premiou esse filme que tem várias referências a ped...
Lembram da campanha da Balanciaga?
Vocês lembram quem eram as pessoas e cargos de quem frequentava a tal ilha?
Ou seja, segundo o filme, é justo abusar de pessoas vulneráveis. E é justo que pessoas abusadas se tornem abusivas. Que nojo.
De onde isso,moço???? Como assim ????
@@elienainaama2384 prezada, vc está comentando e não viu o vídeo com o resumo do filme?
você falou o contrário doq o filme propôs KKKK
Não e justo mas e o que qse sempre acontece .
@@usuariodogoogle205 fala aí então a mensagem pra nós meu bom, isso ai é o que ? Mensagem de liberdade feminina? Qual a mensagem disso aí?
Giga, pequena correção. Logo no inicio vc menciona a caracterização do Willian Daffoe, dizendo parecer uma mistura de Frankeinsten e do médico, mas isso é uma gafe comum, o MÉDICO se chama Frankeinsten. A criatura é apenas monstro.
isso mesmo, gostosa, passa o zap (desculpa, não resisti, mano... pior q eu sou cabeludo tb)
Só uma observação Giga, o diretor desse filme não é o Tim Burton e sim o grego Yorgos Lanthimos que é conhecido por só fazer filmes doentios e esse por incrível que pareça é o filme mais normal feito por ele.
Eu acho o mais "normal" aquele o sacrifício do servo sagrado, que apesar de ser bizarro, pelo menos não flerta com as coisas obscuras que esse novo filme dele faz.
Obrigado por avisar, eu achei que era do Burton pois o povo fica fazendo referência por causa da estética
Verdade esse filme achei de boa engraçado sádico sobre a nudez achei relaxante 😂😂 essas polêmica ajuda mais o filme do que atrapalha o diretor faz pra incomoda mesmo não e um Tim Burton pra criança
o cara não sabe nem de quem é o filme e se acha no direito de comentar. Que gente tosca e ignorante kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só passam vexame mesmo
@@flaviacristinasilva1953Mas ele assistiu o filme ué
Vi o react em pedaços do "filme" eu achei tão constrangedor que vou passar longe
Pelo visto, as pobres criaturas são aquelas que assistiram a esse filme...
não, é o imbecil do vídeo que nem sabe o nome do diretor e os imbecis dos comentários que são tão cinéfilos quanto eu sou de Marte. Pobreza
Grato Gigante! Tava com curiosidade de ver por conta da estética do filme, mas por sua caridade, não vou cometer o erro de assisti-lo. Gostei do review, mas não do conteúdo hahaha
tem sexo, corre macho do cabaço kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Giga esse filme é sobre Estup... de vulnerável.
Pedo seria se realmente ela fosse criança. Em fim ambas as situações são zuadas.
Negocio zuado se loko.
Mas ela é criança meu nobre, a identidade de algo está muito além do superficial apenas, seria a mesma coisa de dizer que sou um médico porque tô usando a jaleco roubado de um.
@@Volkkier Cara a premissa ja fala por si só. Um adulto com cérebro de criança, não é mais criança mais é INCAPAZ de responder por SI Só.
Exemplo. Minha avó quando eu tinha meus 11 anos teve AVC, voltou a usar fraudas e esqueceu de tudo, praticamente agia como uma criança, ela ainda era minha avó e uma velha adulta. Logo ela ficou INCAPAZ de responder por si só.
@familiaayres2751 Sim eu entendo, mas o que quero dizer é que o corpo apenas não determina absolutamente se alguém é uma criança ou não, o que me parece é que é uma soma de corpo, mente, experiências e etc. No caso da sua avó(Meus pêsames inclusive) havia o corpo mas não havia sua experiência o que afeta negativamente sua mente, já no filme é uma mente totalmente diferente da anterior, sem experiência, apenas com um velho corpo. O que quero dizer é que nem só o corpo, nem só o cérebro é capaz de dizer se um ser é uma criança e se esse fosse o caso, haveria uma hierarquia ?
Edit: no primeiro comentario disse que ela era uma criança e realmente não saberia muito explicar se de fato ela é ou não, então assumo o pior, que no contexto do filme é assumir que ela é uma criança.
@@Volkkier Eu entendo pow, mais o contexto realmente é: Um cerebro de uma criança em um corpo de adulto. Entende.
As duas situações são bizarras e perversas mais não é pedo saca. Até por que PEDO não é crime e sim o ato ESTU de vulneravel saco...PEDO é uma condição pisicologica que o cara tem tara por crianças.
Exemplo: o cara que imagina tal perversidade, por mais que ele esta IMAGINANDO, não esta comentendo crime.
Agora se o cara parte (oque a maioria faz) para o abuso, ele vai para o crime de estup... de vulneravel. é Complexo, mais acho que expliquei bem!
Sem contar que um dos 'clientes' da Bella foi um padre, e depois o professor com os 2 meninos olhando e anotando 😳😳😳
que coisa chocante! Isso não existe na minha bolinha cor de rosa de Deus, pátria e família kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Normal ó negócio do padre , esse negócio dê celibato é uma furada é não tem fundamento bíblico !!!
@@flaviacristinasilva1953 tu fala como se acontecesse em todas as igrejas do mundo
Nossa, ainda em que vi o resumo no seu video, ficaria muito puto de assistir o filme hauahuauhauhhua
Filme que retrata a mente do progressista menos sequelado existente:
come mulher fora do casamento, trai, engravida ela, pede pra abortas, mas se choca com cenas de sexo no filme kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse é o conservador brasileiro
Cara. Eu pensei que era só eu que achei esses filmes do Oscar mais do mesmo. Nada com essa grandiosidade que a cheirosada tá achando. Que bom que ainda tem gente que ainda pensa como eu.
Você é muito bom cara! Parabéns.
Mais uma tentativa de empurrar a janela!
Cala boca vocês viaja
Lúcido
@@TONYSTARK-fs7brAnalfabeto. Volta para a escola. Maldito método Paulo Freire.
@@TONYSTARK-fs7br Que estranho vc defendendo tanto um filme desse tipo
@@MariaAuxiliadora-re4hi É arte, não sei porque vocês sempre tem que militar...
E o Gaveta elogiou muito esse filme🥱🥱🥱. Nem vou perder meu tempo pra assistir um filme desses.
Eu assisti e gostei, acho bizarro o fato do cérebro de criança😅 mas as situações do filme eu achei engraçado 😅é bem diferente de tudo que eu já assisti, a história eu achei boa
@@lovemusiclovegames4048 é gosto, ne . Não vi e nem verei o filme, mas fico pensando se um adulto se envolve com uma mulher com cérebro infantil, e se o adulto sabe disso, é como se ele se envolvesse com alguém com problemas mentais, e isso é bizarro demais.
@@Jezito-x8o sim, bem bizarro mas é só uma história de ficção científica, filme e série fazem isso contar uma história é muitas vezes o propósito é chocar mesmo e chamar a atenção
...tem muitas vezes que produtores criam temas assim, talvez era esse o propósito deles😅 não sei...
@@lovemusiclovegames4048sim, irmão. Mas acho estranhíssimo kk
Como critico de cinema o Wokeveta é um excelente editor.
Engraçado, o Gaveta disse que esse filme vai levar o Oscar... sujeito de gosto duvidoso.
Medonho esse gaveta.
gosto do canal dele, mas quando eu sei que o cara é esquerdopata, acho difícil não ver a pessoa na obra dela.@@stevemarllon1546
80% dos críticos dizerem isso é acabou que levou msm
isso mostra a saúde mental e gosto dos que conduzem o entretenimento no mundo.@@LidianaFelix-l7d
@@LidianaFelix-l7d levou foi taka, openhaimer que ganhou os prêmios principais.
Pobre criatura foi eu, que assisti esse filme. 🥴🙈🫣
concordo e não deve ter entendido nada. Típico dos ignorantes
@@flaviacristinasilva1953 passa a mensagem aí pra mim entender melhor
O cara que criou essa história ai, já tá na hora de ser internado.
Eu imaginava que seria bizarro mas não nesse nível 😱. E por tudo que você descreveu pode apostar que será o filme mais premiado no Oscar esse ano. 😵💫🫠
O filme me fez sentir tanta vergonha alheia. Nunca me senti tão mal assim no cinema. Arrependimento de ter perdido tempo e dinheiro. Não recomendo, nota 2 👎🏻🙈🫣😵😵💫😣
Temos que tomar cuidado com as interpretações que podemos ter do filme. Ele foi idealizado para causar estragos em qualquer linha de pensamento que se vá. Veja:
1 - já que é errado dizer que o homem que está com uma mente de bode é um homem, pois está claro que é um bode, até se comportando como tal, então, se eu me sinto mulher e estou num corpo de um homem, logo, eu sou mulher.
2 - já que é errado dizer que o corpo de mulher que está com mente de criança não pode praticar o ato, pois fisicamente ela é adulta, então, devemos achar normal tudo o que acontece com o recém nascido do filme. Podendo trazer implicações para a "pedo" estranhamente bizarras!!!
Eu sabia que já tinha visto aquele cara que é noivo da Bella em algum lugar.... É a lata do Murilo Couto 😂😂😂😂😂😂. Boa Richard ! 👏🏻👍🏻
sou fotografo entao tenho de admitir, é de um enquadramento magistral, suprasumo da fotografia, cenarios e figurinos espetaculares mas como ser humano o roteiro e um completo lixo
É igual a pessoa pegar tipo uma pilha de estrume colossal saca ? Pegar assim, e filmar com câmeras 4k de alta resolução, isso é "pobres criaturas" 😂😂😂
@@stevemarllon1546 kkkkk definitivamente não, exterior importa, aparência, simetria…. É como fazer um ensaio de uma meretriz vestida de noiva conservadora e por na revista crente do mês
@@lucascastro8322 vc é fotográfo, beleza, mas é bem burro kkkkkkk o filme é foda!
Não adianta embrulhar um bocado de merda com folhas de ouro 24K que vai continuar sendo merda e fedendo do mesmo jeito.
@@Agordon-vw9lx A gordon sério 😨?
Mano... eu nunca vi outro vídeo desse canal, mas vou te falar que fazia tempo que eu não ria tanto kkkkkkkkkkkkkkkkk
Lembre-se que o cérebro dela é de um recém-nascido, mas a aprendizagem e a neuroplasticidade dela se desenvolvia de uma forma muito rápida. Tanto que a Bela do início do filme, já não era a Bela do final do filme. Quando o outro médico chega para na casa é justamente para ver como está o nível de aprendizagem que ela apresentava em seu desenvolvimento, o que era muito rápida. Em nível biológico, o cérebro poderia até ser de um recém- nascido, mas suas aprendizagens não. O errado seria, se ela com sua limitações motora e de fala, no início da cirurgia, sofresse tal tipos de experiências, ela já tinha consciência dessas experiências e se permitia em tê-las, pois ela já estava com cérebro mais amadurecido.
Eu poderia destrinchar em argumentos este vídeo, mas nem todos entenderiam.
Exato
Só tenho a te agradecer cara, falou tão mal do filme que eu tive que ir ver com meus próprios olhos. E adorei! ênfase na fotografia desse filme que é surreal de incrível, achei a história bem viajada mas até q curto esses filmes mais conceituais, de resto foi incrível, uma experiência em tanto!
Mandei seu vídeo para um amigo meu. Tomara q ele assista 🙏🏻 tô salvando a vida dele
Ele é um filme de inteligentinhos
Na boa esse filme é uma ofensa a qualquer pessoa de bem, lúcida, moral e ética; porque não tem como explicar alguém defender isso mesmo em um filme "arte subversiva".
13:37 Que imaginação! Digna de um psicopata, mas pelo menos serviria para mostrar que o aborto é um crime hediondo.
Vi o gaveta falando do filme, mas exaltando o filme e tocando pouco sobre as senas de sexo, diminuindo a quantidade de bizarrices. Mas já dava pra imaginar o quão bizarro seria, mas agora ficou claro que não passa de uma tremenda loucura beirando a filme porno.
É arte
@@TONYSTARK-fs7brArte era o Cine Prive. Isso é só perversão.
@@joelsonlimadeoliveiraolive9924 Você tem que da valor na atuação dos atores e atrizes é só o que importa, ficar militando só porque não gostou é bem infantil, é só um filme uma arte uma atuação nada mais que isso!!
@@TONYSTARK-fs7br É isso ai, não precisa ficar militando.
Basta dizer o que todos já sabem, o filme é ruim.
@@rafaelstayner8298 Não pra academia!!
Kkkk...eu ri muito com suas observações bem pertinentes 😂😂😂
Tem tempo já que ser indicado ao Oscar não é mais indicativo nenhum da qualidade de um filme, não dá mais pra levar a sério esse evento de premiação, não.
Obrigada por seu trabalho!
Então faz sentido que as pessoas do filme sejam regredidas a animais ou crianças grandes. É uma interpretação bem acurada do que é uma galerinha aí : cientistas em moral, aproveitadores, alici... ped... identidade animalesca etc.
O curioso é o final: os menos anormais são a governanta que depende do trabalho e o homem branco. Acho que deram um tiro no pé aí, não?
Realmente, pobres criaturas que perdem o tempo vendo este filme, é pobre demais! kkkkk
27:40 o cara literalmente virou um maluco por chifre kkkkkkkk
Um momento pior que o outro kkkj
Cara, a parte da “maçãnabussa” foi impagável 😂😂😂😂😂
O diretor de pobres criaturas é Yorgos Lanthimos, não é Tim Burton.
Isso explica o resultado.
Pois é, nem Tim é tão pancado como o tal diretor grego sociopata socialista
As coisas estão tão malucas que é capaz desse filme ainda levar um monte de prêmio no Oscar. Espero sinceramente que essa atrocidade seja esquecida. Mas duvido muito.
Será. Mas logo fazem outra bomba para avançar suas agendas de pedos.
E levou
Oscar é um bando de "artistes" . Nem leve em consideração!
cara assisti o filme servio, fiquei traumatizado nem terminei de ver.
man do ceu pq a emma stone aceitou isso?
gaveta fazendo video como se fosse um filme sobre liberdade sexual, e que deviamos nos libertar de taboo e um monte de gente concordando senhor.
É a mentalidade da elite, não dá pra falar com todas as palavras pq YT, mas só fazer umas pesquisas sérias q vc entende tudo
aceitou e se deu tão bem que faturou o Oscar. É uma mulher inteligente, letrada, culta. Diferente dos sequelados virgens que moram com a mãe e se fingem conservadores.
@@flaviacristinasilva1953 Culta e inteligente, ahã, sei!! A pessoa é bombardeada por todo tipo de lixo ideológico que a rebaixa aos puros instintos animalescos e acha que está assistindo alta cultura, uma obra-prima. Infelizmente, Emma Stone se prestou a isso, possivelmente porque ela não é muito inteligente assim.
@@flaviacristinasilva1953 lula é bolsonaro foram presidentes nem por isso se fazem dignos, argumento raso com ataque pessoal, não poderia esperar algo melhor!
me dói saber que a mesma mulher que fez histórias cruzadas, um filme que realmente retrata sobre a mulher, aceitou fazer esse papel...
Cara, o GAVETA fez uma manobra tão linda, usando filosofia , história, tribos, porta dos fundos só para justificar um soft-child-porn artístico que a cultura woke e o socialismo amou 👏👏👏👏👏👏 Oscar na mosca...
Eu tinha visto o vídeo dele, e não tinha visto por esse ponto. Quando terminei de assistir, fiquei abismado tamanha asquerosidade.
Socialismo? Kkkkkkkk
Falou tudo
Eu quando não entendo antropologia ⬆️
Soft child porn nem é d hoje, tem um termo q muitas mulheres q entendem de cinema usam q é born sexy yesterday, figuras femininas adultas com comportamento infantil, ate o Japão usa esse malabarismo absurdo ! Mas o filme n se segura so nisso.
Vc que não entendeu o conceito do filme, "pobres criaturas" não são os personagens, são as pessoas que perderam 2:20 horas da vida assistindo essa merda
Perfeito!
Porcaria de filme.
E a mulher orgulhosa de ganhar um Oscar pq abriu as pernas o filme todo.
Eu só vi o vídeo do Elegas reagindo a esse filme.
E mesmo assim consegui sentir minha existência sendo ofendida por ele.
É um filme, a babaquice aqui é mais de 8 mil.
Que filme nojento e de mal gosto. De verdade, pra fechar o pacote da desgraça achei que ela ia fazer algo com o "marido" dela, que horror, como conseguiram aceitar e conceber a ideia de que isso seria algo "cult", "filosófico" ou qualquer outra merda!
Eu só sentia vergonha alheia ao assistir esse filme. 😳🫣
Pq o filme e bom acwita q doi menos
@@Marcos75668filme bom kkkkkk isso e um lixo.
O FILME É RUIM
ACEITA Q DOI MENOS@@Marcos75668
15:40 Massãnabussa kkkkkkkkkk Rachei
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
EMGRASSADAUM!
richard voce me salvou, esse filme ja vai pra minha lista de filme ''filmes que voce deve morrer antes de assistir'' kkkkkkkk crl como que isso dai foi parar no oscar wtf
salvou a honra do machinho frágil que detesta ver mulheres pisando em homens. Pobre criatura kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@flaviacristinasilva1953 q q isso tem a ver kkkkkkkkkkkkkkk o filme é so uma mrd msm, voce q tem problema vindo falar assim do nada, nem te conheço vai se tratar
Este filme enaltece tudo que a cultura wok prega por isto caiu no gosto da academia, atores e "criticos" que acham que isto é ser cult...
Ainda bem que tem alguém fazendo uma crítica sincera a respeito! Filme desprezível mesmo, morri de tédio desde os primeiros minutos. 1h de filme é só de cenas secas de sexo, a ideia pungente de pedof# ( só nao viu quem no lugar do cérebro tivesse um bode). E como já se nao bastasse, dentro de uma cenografia até interessante, um elenco bom, fotografia de qualidade, aquele conhecido pacote de ideias progressistas bizarras que estão empurrando em todos os filmes de heroinas, em que os homens sao representados como sendo ou fracos ou violentos e repulsivos, e a mulher só os usando para sexo ou dinheiro, e também a ideia de um "feminismo" construído objetificando o próprio corpo, o que é a própria antítese.
19:46 : "cavalgar furiosamente"
Minha interpretação foi totalmente diferente. Acho q o filme faz nos sentirmos gratos pela civilização e por sermos criaturas de Deus. A Bella é uma aberração, uma brincadeira de mau gosto feita por um "homem da ciência". Ninguém, além do God, do noivo e da governanta, sabe o q ela é, nem ela própria até uma certa altura do filme. Ela literalmente quebrou o espírito do rufles pq ela é desprovida de uma bússola moral. Ela não é livre, é justamente o contrário, é escrava dos seus instintos mais animalescos: é simplesmente uma pobre criatura mesmo. O filme tem momentos muito ruins e apelativos, mas Tb tem alguns acertos. Fiquei inconformada pq não transplantaram o cérebro do god no marido... Kkkk teria feito mto sentido na lógica do filme.
Me dá orgulho toda vez que vejo colegas de profissão se expressarem através de uma opinião tão embasada!!! Parabéns pela voz também ;)
Análise interessante. Embora com certeza não seja a intenção do diretor, pode vir a ter o efeito "Tropa de Elite" e escancarar para a sociedade o contrário do que o filme tenta apresentar.
Mas moça, é uma CRIANÇA se pr0stituind0 e tr4ns4nd0 o filme inteiro. E o filme não passa a mensagem disso ser errado, pelo contrário, faz crer que a promiscuidade INFANTIL é boa, natural e que a monogamia e fidelidade foram inventadas pelo "patriarcado malvadão" pois o homem quer ter a mulher como "propriedade"... é isso. O natural é a put4r1a.. fidelidade? não isso é perversão de homem hétero...
Mas muitos ESTÃO VENDO UMA CRIANÇA SE PR0STITU1ND0 NA TELA e dizendo" amei esse filme".
VEM METEORO, MAS VEM LOGO!
Sua interpretação não faz parte da realidade...vcs gostam de viajar na mente sem ver o concreto q está na cara😊
21:12 Castanhari
23:23
Mark Ruffles: P**, você nasceu ontem?!
Gwen Stacy da Shopee: Tipo isso!
Esse filme é a definição de lixo na forma arte.
O bom da Liga Nerdola é isso. As opiniões são independentes. Todos não precisam ter as mesmas opiniões. Aguardando o Oscar ansiosamente.
Meu interesse em ver esse filme era zero antes, agora caiu uns pontos ao negativo kkkkkk
Uma análise super descritiva. Que tipo de vídeo bom de ouvir de fones, sem olhar a tela. Adorei esse tipo de vídeo que você costuma trazer Giga.
É basicamente um filme brasileiro com filtro de rolayudi.
Bom, tem gente quer curte Saló e A Serbian Film. Chegam a dizer que esses filmes seriam "críticas sociais phod@"