Review do rio de Janeiro: o patch 4.57 tá deixando a desejar, seus itens somem do nada do inventário e os NPCs te dão crítico instakill do nada, muito desbalanceado
O lado bom é que removeram o sistema de honra e agora dá pra colocar um balde na cabeça dos vendedores e roubar tudo sem peso na consciência. Acho que tá equilibrado.
@@Fabricio_dos_Santos Opa, esse exploit eu não sabia, vou tentar naquela vendinha chamada Guanabara, to precisando farmar umas carnes pra uns crafts raros..
Desde quando buffaram a montaria com dois players encima fica difícil subir de lvl. Infelizmente nem todos tem condição de obter montaria ou de criar parcerias.
“Eu fui sem avisar ninguém” Sempre que puder, vá por esse caminho. Caso contrário você só será levado a meia dúzia de lugares famosos LOTADOS. 90% dos vídeos sobre SP é sobre avenida paulista e liberdade (sempre empurrando as pessoas para lojas lotadas ou bares com atendimento bostoso como o puppy na paulista), sendo que há lugares muito melhores, só que não dão curtidas no Instagram.
Seus primos falavam de outros tempos, minha infância foi igual a deles. Agora que a pirataria é quase totalmente virtual, jogos você vai achar mais em feiras do rolo específicas onde existe um nicho de retro games. Se você procurar no youtube por "Feira do Rolo RJ" ou "Ronny loko" ou "Muambros" você vai ver alguns exemplos, e nenhum deles tá no epicentro do comércio carioca.
Era realmente outra época, eu vivi comprando jogo de SNES pirata e original, pirata de ps1 e pirata de dreamcast entre 98 e 2004 e umas 3 vezes pelo menos a fiscalização devastou o estoque das bancas
Achei mó tolo da parte dele não levar isso em consideração. Essas piratarias praticamente sumiram depois do fim do PS2, ainda teve um movimento com o X360, mas de 2018 pra cá praticamente não existe.
@@libniteles Na verdade existe, nas feiras do rolo ainda se vende mídia prensada de PS2, tecnologia de pirataria de 20 anos atrás, fora os consoles, jogos e controles originais . Talvez ele tenha essa referência, pode ter visto sobre na internet e teve a esperança de achar no centro. Até tem essas feiras no centro, mas não no lugar que ele foi.
Cara, muito bom o vídeo. É engraçado ver essas perspectivas de pessoas de outros lugares quando chegam aqui. Eu não sou muito de card games, então não tenho mto a acrescentar sobre as lojas que vc visitou mas há algumas considerações a fazer: - como vc estava no Centro, as coisas lá fecham mais cedo mesmo, acho que pq a maior parte das pessoas moram longe dali. Eu trabalho no Centro e largo às 19h, as ruas ficam vazias e os transportes lotados a essa hora. A Lapa não estar movimentada numa quinta feira é um pouco estranho mas nada anormal, ali acontece mesmo no final de semana. - normalmente as lojas de rua aqui, fora do Centro, fecham por volta das 20h. Varia um pouco do lugar, mas dá pra aceitar esse horário como média. Só shopping fica aberto até as 22h e em alguns a praça de alimentação e restaurantes ficam abertas por 1 hora a mais que as lojas. - sobre a truculência dos jogadores com as cartas, acho que é uma herança dos coroas jogando baralho em pracinha, eles vivem aquilo de verdade, sabe? kkkkkkkkkk - a Uruguaiana já vendeu mto mais jogos, porém hoje em dia, com as mídias digitais e consoles cada vez mais caros e bloqueados muitas lojas ali fecharam. Antes era bem comum ter lojas não só de venda, mas tbm de conserto de videogames e tudo mais. Hj em dia é mais celular, fones, coisas do dia a dia. - lugar para encontrar jogos antigos são em feiras de rolo, inclusive no Centro acontece uma, não lembro o dia e horário, mas sei que tem. - tu só foi em restaurante turístico, basicamente, de fato os botecos são mais baratos e muitas vezes melhores, principalmente para comidas caseiras. Mas há restaurantes com bom custo-benefício, principalmente fora do eixo Centro-Zona Sul. Ali é mto zona turística e pra gringo é sempre mais caro. obs: realmente usamos "viado" como vocativo e só é mto natural, assim como falar palavrão em quase toda frase e ser um pouco folgado kkkkk
Olá Elba. Um problema que você apontou está totalmente certo, e eu odeio isso. No Rio, praticamente tudo tem preço pra turista, até mesmo as coisas do dia a dia. Pra quem mora aqui e é o brasileiro padrão que recebe 1 mínimo ao mês, é aquele problema..
Um dia eu ainda quero que o Elba venha pro Ceará e sim eu fui uma das pessoas que achou que a review de Fortaleza ia ser da Cidade e não de uma coleção de Magic :')
Pô Elba, muito bom o review do Rio. Moro aqui desde os meus 6 meses de idade...mas um detalhe, sobre a Uruguaiana é um labirinto e aonde vende jogo fica no meio da bagunça toda, é bem difícil se achar lá dentro e é comum passar 3 vezes no mesmo lugar e não perceber kkkkkkk. As lojas são clássicas e realmente carioca é folgado, mesmo se for lidando com a carta dos outros, no geral a galera é muito receptiva . Sobre os restaurantes, todos os tradicionais são bons, mas muuuuito caros, feito pra turista ou almoço de executivos. Tem alguns bares clássicos na zona sul e zona norte que valem bastante a ida.
Quando comentou que São Paulo seria a última parte da série, ia ser interessante mostrar as lojas do interior de SP, na região de Campinas tem muitas lojas conhecidas
O que o Duda vez com a Red é uma sacanagem, é uma loja fantástica, com uma equipe maravilhosa, muito organizada. Ele surgiu do nada, com uma branquinha, e hoje, pra mim, é referência de loja no Brasil. Uma das melhores, certamente.
KKKKKKKKKKKKK ri demais com a experiência gastronomica do elba. Que bom que você voltou com vida KK. Mais é isso que tu disse, é so ficar esperto e evitar alguns lugares dando bobeira. Ah sobre movimento no RJ, os fds são bem movimentados. O centro em dia de semana só fica mesmo movimentado por causa do trabalho, ai no fds que vira o cabaré. Abração Elba!
Olha só, esse vídeo vai ser bem útil pra mim! Tenho 17 anos e vou terminar o ensino médio agora, e eu começando a trabalhar e ganhar minha independência, eu vou correr atrás de expandir meus hobbies, conhecer lugares e pessoas que eu possa compartilhar dos mesmos passatempos. Valeu, Elba!
Eu topei contigo aleatoriamente na RED na quinta-feira. Eu tava de chapéu e colete no dia, bem fácil de reconhecer. E você falou tudo no vídeo: a RED é disparadamente o melhor ambiente nerd do Rio de Janeiro. Naquele dia mesmo, tava rolando a reunião semanal de um grupo de designers de jogos de tabuleiro, a Oficina do Playtest, inclusive. Um número legal de jogos de tabuleiro nacionais atuais saem de membros da Oficina, seja a do RJ, a de SP ou de MG. Sei que o seu foco foi Magic, mas a cena do boardgame no Rio de Janeiro é bem forte (o próprio Diversão Offline veio daqui, por exemplo).
Se você tivesse ficado em Niterói, pagaria consideravelmente mais barato do que no Rio. Como fica na frente das barcas, é um pulo pro centro do Rio. É o que costumo indicar a amigos que vem pra cá, fora que Niterói é um lugar bonito e bem legal com boas opções de turismo.
Venha visitar Vitória, Tem duas lojas bem bacanas. Taberna Geek e Vila Geek. Muito boa as histórias do Rio rsrsrs Jogo na RED e é bem isso que vc falou mesmo rsrs é cultura local, não tem jeito rsrsrs. Abraço.
Como um carioca que conseguiu sair da cidade, espero nunca mais colocar minhas patas nesse lugar. Nem pra visitar, tá doido! Ademais ótimo vídeo como sempre
Eita, tenho que me organizar pra quando você vier aqui pro Piauí, Elba, não participo muito de eventos de Magic por causa do quão longe moro, mas esse aqui eu vou.
Salve Elba! Como carioca consegui vizualizar tudo que foi dito sobre as lojas e o público já que eu me sinto um pouco assim em Floripa, onde eu moro hoje. Inclusive muito feliz de saber que você vem pra SC! Se for ficar pela Grande Florianópolis, recomendo conhecer a Taverna Nerd no bairro Trindade e a Storm Card Games, em São José, cidade ao lado. São ótimas lojas e tem eventos todos os dias, de quarta a domingo. Espero poder te encontrar e quem sabe jogar um commander! Ótimo vídeo e na expectativa pelo vídeo de SC! Abraço!
Ah! Sabe uma coisa que lembrei agora? Quando eu era adolescente, muitas vezes rolava uma conversa sobre minha família mudar para o Rio e uma das coisas que me desaniava era pensar que eu não saberia onde encontrar loja de Magic lá he he he Obviamente eu poderia encontrar fácil com o auxílio da internet, mas é que eu era acomodado com a que, por sorte, tinha aqui bem perto de casa.
Você não encontrou nada de jogos na Uruguaiana simplesmente porque os serviços de assinatura de games atuais e os bloqueios nos novos consoles para evitar pirataria quase que limaram completamente o hábito do consumidor de comprar jogos em camelódromo. Estudei 4 anos na faculdade no Centro e cansei de comprar jogos pro meu Xbox 360 é play 2 e 3 desbloqueados, hahahahaha! Abraços!
Perfeito Elba, eu trabalho com esporte e vou para o Rio em novembro para o JEBS. Todos os colegas quem tem ir a jogo de futebol e bar na Lapa, eu já tenho o meu guia.
Bem bacana essa série, quando eu fui pro Rio a muito tempo atrás foi pra uma visita a Biblioteca Nacional pela faculdade e depois dei uma turistada no bondinho e Cristo Redentor, nem jogava magic na época, gostei de ver essa parte que não conheci, o que posso dizer é que também tive essa impressão de ser mal atendida em vários momentos na época. Sobre pegarem as cartas de qualquer jeito sem nem pedir, também não gosto disso e me incomodaria muito e também com o excesso de intimidade sem nem conhecer a pessoa, coisa de tiozão mas é isso, não sou nova mesmo kkkk ansiosa pelos próximos capítulos!
Cara, esses pontos turísticos são um puta programa de índio aqui. Recomendo pra quem quiser visitar o RJ, que só o faça tendo um morador de guia. Pra evitar as experiências superfaturadas.
Gostei muito do vídeo e achei curioso o quão mais interessante achei esse comparado com o da França, talvez porque já vi diversos blogs de viagem e nunca um tão focado em magic. Mal posso esperar os próximos!
Elba, as lojas da RED nos shoppings eles não vendem, é tipo um espaço pra jogar e divulgar os jogos, a comunidade e a loja... Já fui em uma no Carioca Shopping, que fica pertinho da Cards...
Eu fui apenas uma vez ao Rio, e já fazem alguns anos, mas eu fui experimentar a batata de Marechal, era muito bom, mas o que me inspecionou foi a quantidade de batata em relação ao preço. Eles ainda fazem aquela quantidade toda por um preço bacana?
@@joaopedro008 pois é, Guarulhos tem muita coisa bacana mas tem que garimpar. Eu curto bastante história e descobri o arquivo municipal embaixo do centro cultural Adamastor. Lá tem um mapa de 1932 de Guarulhos muito legal
kskskks, quando ouvi o Elba dizer q vai pra santa Catarina eu dei risada, confesso, aqui em 5 cidades (a minha e as que fazem divisa), só tem 3 lojas de Magic ksksksk
Da próxima vez venha conhecer a praia da bica na Ilha do governador. Aproveita que eu te apresento um desenhista da era de ouro dos quadrinhos, Walmir Amaral. Ele foi o principal desenhista do fantasma no Brasil. Te garanto que a praia da bica fica muito movimentada até as 5:30 da madrugada.
Curti muito o vídeo, achei pesquisando "Nerds Brasileiros". pensando justamente nisso, como é a comunidade em outras cidades do país sem ser ser aqui em SP. Mas penso que foi muito focado em Cardgame, poderia ter variado para HQs, Figures, VideoGames, livros de Fantasia Etc.
Isso é porque EU sou um cara muito focado em cardgames. Eu até fui atrás de videogames, livrarias e tal, mas é muito mais fáicl pra mim encontrar cardgames que figures ou HQs. Mas eu reconheço o problema e concordo com ele. Mês que vem deve sair uma review de Minas, e lá eu quero ver MENOS cardgame, e mais nerdices profissionais, como o complexo do Google que fica em BH.
@@FazendoNerdice Assisti o vídeo de Santa Catarina agora a pouco e também ficou excepcional, achei a ideia da série sensacional. Quase uma pesquisa mercadológica. Gostei mais do vídeo de Santa Catarina, achei a Taverna muito massa também.
Opa, já vou me preparar pra assistir mais tarde esse enquanto janto. Nada melhor que esse meu belo RJ. Outro dia tive que voltar pra casa na metade do caminho da academia pq eu tava com a camisa do botafogo e no dia tinha jogo do flamengo e jogo do flamengo é tipo o dia do expurgo, ta liberado o assassinato. O único ruim é que séries e jogos como cyberpunk perdem o sentido pq eu achei night city muito mais seguro que aqui. Antes de ontem mesmo eu ia visitar minha amiga que ta gravida mas não pude ir pq mataram um ex vereador miliciano e tinha helicóptero da polícia sobrevoando área residencial e a qualquer momento poderia estourar uma guerra... São tantas qualidades que chega me animo só de falar
kkkkk O dono da barraca de cachorro quente não te sacaneou não Elba. Realmente tem lugares aqui no RJ que colocam uvas passas no cachorro quente. Eu não curto tbm, sempre tenho que falar pra fazer um completo, mas pra não colocar uvas passas kkkkkkkkkk Aqui perto de casa, eles colocam até uma fatia de presunto por cima huahauhauh
Os videogames no camelódromo da Uruguaiana acabaram tem uns anos. Eu não sei dizer exatamente o motivo, mas acho que tem a ver com a "queda" da pirataria, que era o forte de lá
Cara, muito legal seu vídeo, sou paulista e moro em minas... Tmb acho o "modus operandi" dos cariocas meio "demais"... Agora, eu ri muito quando eu vi os caras dizendo que pagariam 250 reais no playmat. Eu olhei e imaginei que seria pelo menos 400, e não me enganei, 350 no e-bay e 500 no MercadoLivre... Esqueci! Restaurante no Rio para quem está acostumado com SP, é só desgosto....
Senti falta da review da batata de marechal, quando voltar ao Rio nao deixa de ir lá! e vai acompanhado pq lá tbm não tem essa de porção individual haha
Que legal. Elba sou de Curitiba e temos um live action de Vampiro Dark Ages. Quando sua agenda de viagens da série passar por Curitiba será um prazer sua presença.
Sobre o playmat de viagem, acho que seria bem interessante se ele tivesse também aquelas rodinhas de contar vida embutidas nele, tipo aquelas que vem nos starters de commander. Feitas com um material proporcional ao playmat claro
Guaravita é uma das coisas que é meio que exclusivo do Rio. Literalmente é algo só conhecido por cariocas, achei engraçado sua reação por gostar de algo tão simples pra um carioca. E outra coisa, sim cariocas é bem invasivo (culturamente é assim) porém existem pessoas mais reservadas, o próprio atendente que não desenvolveu diálogo sobre as cartas era mais metódico como em SP (pra não falar "frio"). Discordo de alguns pontos e outros, mas no seu total vejo vários pontos onde o Rio seria mais convidativos. E foi um ótimo vídeo
Boas Elba. Tudo fixe? Gosto muito do teu trabalho. Então tomei a decisão de te apoiar no apoia se. Para que continues com o bom trabalho que tens feito até hoje e do qual identifico muito. Fico aguardando o teu contacto. Bom trabalho. Muitas jogatinas. Abraço
Eu moro praticamente perto da Cards Of Paradise. Zona Norte, moro em Vista Alegre e ela fica na Vila da Penha, bairros vizinhos. Legal você ter ido lá e saído do Centro/Zona Sul
Queria comentar que tive experiência parecida com a tua ao ir na feirinha na Aparecida do Norte. Tem uma lado da minha família bem religioso e volta e meia a galera ia de excursão pras missas lá, e o ponto forte pra mim era mendigar um jogo de ps1, e posteriormente, PC, quando a gente passeava pelos camelôs. Agora velho, ano passado eu fui com eles, mais pra passar um tempo com o pessoal, pq de religioso não me resta muito, mas eu tinha ficado um bom tempo sem ver meus avós, afinal pandemia, e agora que eu tenho dinheiro pra poder aproveitar os camelôs: fiquei decepcionado em achar, com muito esforço, no máximo uns jogos velhos de xbox 360 e ps3.
Fala elba, uma curiosidade sobre a Uruguaiana, ali perto tem uma rua chamada Rua da conceição (é meio feinho e meio estranho) mas subindo a ladeira de Pedro Antônio vc chega no observatório do Valongo, que é onde o pessoal da UFRJ faz graduação e pós-graduação de astronomia. Se numa segunda visita vc se interessar em visitar é livre para o acesso ao público e toda quarta à noite tem observação. Com certeza vão ter alunos e professores pra te receber e te mostrar o lugar. Olhando as fotos nem parece que é centro do Rio, por que esse campus, apesar de pequena, tem muita vegetação e é bem calmo, praticamente não a barulheira das ruas logo abaixo.
caramba elba, vlw pelo video, estou viajando mes que vem para o rio para ir ao rock in rio e vou aproveitar, quero muito conhecer a cards of paradise e agora quero conhecer a RED.
O camelôdramo é muito grande, de verdade. Tem que saber onde ir para achar as coisas. Pra ter noção, eu sou escoteira e compro as cordas profissionais e tal no camelô, tem loja especializada em cordas para acampar e os caramba, realmente boa e profissa. Porém é sempre isso, saber onde ir. E saber onde ir que é fod*. Mas video game... hun... acho que não deve mais ter muito. Porque tinha mais coisa pirata pra video game. Não que você não possa achar ainda uma loja vendendo coisa de PS1 ou PS2 da vida, lá se vende tudo, tudo mesmo, porém difícil é achar as coisas. Porque é tão grande e continua em várias ruas. Recentemente, e olha que moro aqui desde que nasci, descobri que tinha mais ruas kkkkk Vish, você foi em todos os lugares que eu jamais iria. kkkkk Vejo de longe que são bem os famoso "restaurante lindão bla bla bla", mas a comida ou é ruim ou é ok. Comer no Rio eu acho complicado, porque tem restaurante enganador na minha opinião. E muitos butecos aqui são do caramba. Por isso que mesmo quando vou em restaurante bonito em outra cidade eu já olho e falo "TEM CERTEZA? ESSE AI SEI NÃO..." kkkkkkk Até tem restaurante 'bonito' com comida muito boa aqui, mas não são esses 'famosinhos'. Esse famosinho não vou nem se me pagar, prefiro a quentinha de 10 conto. Sobre carioca ser muito 'amigão' tocar e tal, é fod*. A maioria é assim mesmo, eu sou carioca e não gosto muito disso, porque sou mais reservada, ai sou sempre taxada aqui de grosseira, chata, metida, ou algo assim. Mas geralmente se você falar que isso te incomoda, contanto que o cara não seja um idiota, é comum a pessoa se segurar e ficar ok com isso. Mas é muito chato. Eu não gostava quando jogava cartas ou estava lendo um livro ou mangá e simplesmente começavam a tocar e pegar, as vezes da minha mão. Mas depois de um bom "não toca, é meu, se quer tocar peça antes" a pessoa para e fica de boa. Porém né.... Se for um cara babacao ele deve dar um show e nem fala mais com você. O que pra mim nunca é ruim. Se não respeita o espaço dos outros quero mais que fique longe mesmo. Kkkkk Mas tem que conhecer as trilhas, lagoas, cachoeiras. Bagulho é mo bom aqui pra quem gosta disso. Tem também Paquetá, que é gostosinho pra andar de bike pela ilha (da até pra alugar lá). O Rio acho muito bom principalmente para quem quer fazer essas coisas mais "natureba". Inclusive, se a galera do bondinho não tiver conseguido destruir, tem ou tinha (faz tempo que não faço e não sei se destruíram) uma trilha leve (eu faço desde os 6 anos, então é leve) que você subia ela e podia descer o bondinho grátis. Porque o bondinho você paga a subida e não a descida. É bem bacana. Mas não sei se destruíram, porque o bondinho queria ganhar mais (como se a trilha atrapalhasse eles, fala sério ridículo) então eles queriam acabar com a trilha para não ter mais isso. Então não sei se ainda tem, mas fica a dica caso aí da tenha, pra quem quiser ir no Rio e andar no bondinho. Se não tiver isso, aí não recomendo, caro de mais o bondinho. Kkkkkkk
Caraca! Você não tinha como saber, mas em menos de 50 metros da Colombo tem um botequim com um Excelente sanduíche de pernil com abacaxi, por R$20,00. Quando voltar ali no centro, procure pelo Opus.
Elba, foi um vídeo bem interessante pra mim, tirando o fato de que não jogo nem tenho interesse em Magic, então boa parte do vídeo eu fiquei apertando setinha no teclado pra passar pro que me interessava (videogames/nerdices no geral, culinária, etc). Seria bacana se nos próximos vídeos você separasse melhor cada tópico (pela cronometragem do youtube por exemplo), porque me pareceu um vídeo muito bem feito, mas dessa 1h, provavelmente 30 min ou menos realmente me interessaram, e creio que mais gente tenha se sentido assim...
Uma dica pra qnd for a SC (ainda mais em Floripa): as lojas no Centro fecham muito cedo (lá pelas 6 ou 7 da noite), só abrem de manhã aos sábados e não abrem aos domingos
cara eu moro no rio no mesmo municipio do aeroprto do galeão, na Ilha do governador, aqui tem muitos jogadores de Magic a gente carece muito de uma loja, jogar um fNM no centro fica inviavel por conta do horario pra voltar. acredito que eu como muitos insulanos sentimos falta de uma loja de magic na ilha do governador
Uma dica para quando vier para minas gerais NÃO acredite em "logo ali" NÃO acredite em "rapidim" Se um mineiro falar que é logo ali, pode saber que é longe e se falar que é rapidin vai demorar
na rua da carioca, perto do edifício central tem varios cinemas antigos (a maioria adulto); é um lugar interessante pra visitar e conhecer, mas nem tanto pra filmar. haha e o shopping botafogo é legal. a cobertura dele tem uma vista boa pro mar e o cinema dele eu gosto. a cadeira é bem confortável e a tela não decepciona.
Diferente do centro de SP, o centro do RJ praticamente não é habitado(moradias), sendo assim, não há estímulo pro comércio funcionar até mais tarde. As pessoas vão trabalhar e no final do dia voltam pra suas casas no subúrbio/zona sul.
Review do rio de Janeiro: o patch 4.57 tá deixando a desejar, seus itens somem do nada do inventário e os NPCs te dão crítico instakill do nada, muito desbalanceado
O lado bom é que removeram o sistema de honra e agora dá pra colocar um balde na cabeça dos vendedores e roubar tudo sem peso na consciência.
Acho que tá equilibrado.
Kkkkkk
@@Fabricio_dos_Santos Opa, esse exploit eu não sabia, vou tentar naquela vendinha chamada Guanabara, to precisando farmar umas carnes pra uns crafts raros..
Desde quando buffaram a montaria com dois players encima fica difícil subir de lvl. Infelizmente nem todos tem condição de obter montaria ou de criar parcerias.
Patch 4.58 os problemas continuam, só mudou sua skin de vivo, para mortovivo
“Eu fui sem avisar ninguém”
Sempre que puder, vá por esse caminho.
Caso contrário você só será levado a meia dúzia de lugares famosos LOTADOS.
90% dos vídeos sobre SP é sobre avenida paulista e liberdade (sempre empurrando as pessoas para lojas lotadas ou bares com atendimento bostoso como o puppy na paulista), sendo que há lugares muito melhores, só que não dão curtidas no Instagram.
Quais lugares? Eu estou querendo ir para são paulo em breve, consegue me passar esses locais daoras?
Sou do RJ e nunca fui a SP, mas me amarraria em comer um ramen na liberdade hahahhaha
O Elba se tornou um evangelista da Dragon Shield.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Seus primos falavam de outros tempos, minha infância foi igual a deles. Agora que a pirataria é quase totalmente virtual, jogos você vai achar mais em feiras do rolo específicas onde existe um nicho de retro games. Se você procurar no youtube por "Feira do Rolo RJ" ou "Ronny loko" ou "Muambros" você vai ver alguns exemplos, e nenhum deles tá no epicentro do comércio carioca.
Era realmente outra época, eu vivi comprando jogo de SNES pirata e original, pirata de ps1 e pirata de dreamcast entre 98 e 2004 e umas 3 vezes pelo menos a fiscalização devastou o estoque das bancas
Achei mó tolo da parte dele não levar isso em consideração. Essas piratarias praticamente sumiram depois do fim do PS2, ainda teve um movimento com o X360, mas de 2018 pra cá praticamente não existe.
@@libniteles Na verdade existe, nas feiras do rolo ainda se vende mídia prensada de PS2, tecnologia de pirataria de 20 anos atrás, fora os consoles, jogos e controles originais . Talvez ele tenha essa referência, pode ter visto sobre na internet e teve a esperança de achar no centro. Até tem essas feiras no centro, mas não no lugar que ele foi.
Cara, muito bom o vídeo. É engraçado ver essas perspectivas de pessoas de outros lugares quando chegam aqui.
Eu não sou muito de card games, então não tenho mto a acrescentar sobre as lojas que vc visitou mas há algumas considerações a fazer:
- como vc estava no Centro, as coisas lá fecham mais cedo mesmo, acho que pq a maior parte das pessoas moram longe dali. Eu trabalho no Centro e largo às 19h, as ruas ficam vazias e os transportes lotados a essa hora. A Lapa não estar movimentada numa quinta feira é um pouco estranho mas nada anormal, ali acontece mesmo no final de semana.
- normalmente as lojas de rua aqui, fora do Centro, fecham por volta das 20h. Varia um pouco do lugar, mas dá pra aceitar esse horário como média. Só shopping fica aberto até as 22h e em alguns a praça de alimentação e restaurantes ficam abertas por 1 hora a mais que as lojas.
- sobre a truculência dos jogadores com as cartas, acho que é uma herança dos coroas jogando baralho em pracinha, eles vivem aquilo de verdade, sabe? kkkkkkkkkk
- a Uruguaiana já vendeu mto mais jogos, porém hoje em dia, com as mídias digitais e consoles cada vez mais caros e bloqueados muitas lojas ali fecharam. Antes era bem comum ter lojas não só de venda, mas tbm de conserto de videogames e tudo mais. Hj em dia é mais celular, fones, coisas do dia a dia.
- lugar para encontrar jogos antigos são em feiras de rolo, inclusive no Centro acontece uma, não lembro o dia e horário, mas sei que tem.
- tu só foi em restaurante turístico, basicamente, de fato os botecos são mais baratos e muitas vezes melhores, principalmente para comidas caseiras. Mas há restaurantes com bom custo-benefício, principalmente fora do eixo Centro-Zona Sul. Ali é mto zona turística e pra gringo é sempre mais caro.
obs: realmente usamos "viado" como vocativo e só é mto natural, assim como falar palavrão em quase toda frase e ser um pouco folgado kkkkk
Esse é exatamente o tipo de série que eu estava esperando e não sabia. Obrigado!
O Elba louco pra ir pro Rio de Janeiro, e aqui geral louco pra sair vazado.
Aliás, tô aceitando resgate.
Igualmente.
KKKry..
vem pra sp
a dor de um vascaíno
Vascaíno quer ir embora do Brasil, na verdade
Olá Elba. Um problema que você apontou está totalmente certo, e eu odeio isso. No Rio, praticamente tudo tem preço pra turista, até mesmo as coisas do dia a dia. Pra quem mora aqui e é o brasileiro padrão que recebe 1 mínimo ao mês, é aquele problema..
*No centro do RJ.
Um dia eu ainda quero que o Elba venha pro Ceará e sim eu fui uma das pessoas que achou que a review de Fortaleza ia ser da Cidade e não de uma coleção de Magic :')
Se o Elba não gostou do Rio pq te tratam como amigo, quero ver em Curitiba onde te tratam como inimigo hahahha
Pô Elba, muito bom o review do Rio.
Moro aqui desde os meus 6 meses de idade...mas um detalhe, sobre a Uruguaiana é um labirinto e aonde vende jogo fica no meio da bagunça toda, é bem difícil se achar lá dentro e é comum passar 3 vezes no mesmo lugar e não perceber kkkkkkk.
As lojas são clássicas e realmente carioca é folgado, mesmo se for lidando com a carta dos outros, no geral a galera é muito receptiva .
Sobre os restaurantes, todos os tradicionais são bons, mas muuuuito caros, feito pra turista ou almoço de executivos.
Tem alguns bares clássicos na zona sul e zona norte que valem bastante a ida.
Outro detalhe é que não passaram pro Elba o esquemão do boadica para comprar no Ed. Central.
Quando comentou que São Paulo seria a última parte da série, ia ser interessante mostrar as lojas do interior de SP, na região de Campinas tem muitas lojas conhecidas
Mont tá na lista provavelmente
Amei a série nova! Quando expandir para o estrangeiro, ficarei honrado de te mostrar as lojas de Lisboa
O que o Duda vez com a Red é uma sacanagem, é uma loja fantástica, com uma equipe maravilhosa, muito organizada. Ele surgiu do nada, com uma branquinha, e hoje, pra mim, é referência de loja no Brasil.
Uma das melhores, certamente.
KKKKKKKKKKKKK ri demais com a experiência gastronomica do elba. Que bom que você voltou com vida KK. Mais é isso que tu disse, é so ficar esperto e evitar alguns lugares dando bobeira. Ah sobre movimento no RJ, os fds são bem movimentados. O centro em dia de semana só fica mesmo movimentado por causa do trabalho, ai no fds que vira o cabaré. Abração Elba!
É incrível como eu procuraria exatamente a mesma coisa que você se fizesse a viagem com tal propósito. Ficou excelente, parabéns.
Olha só, esse vídeo vai ser bem útil pra mim! Tenho 17 anos e vou terminar o ensino médio agora, e eu começando a trabalhar e ganhar minha independência, eu vou correr atrás de expandir meus hobbies, conhecer lugares e pessoas que eu possa compartilhar dos mesmos passatempos. Valeu, Elba!
Elba muito top, quanto mais dicas vc puder deixar pra gente que quer fazer algo assim se planejar é top
Porra. Depois desse relato da experiência com os jogadores do Rio só reforça minha decisão de nunca por o pé por lá.
Caramba que vídeo da hora. Eu aqui no interior de sampa não tinha como imaginar tantas coisas legais. Valeuuuuu, parabéns
Eu topei contigo aleatoriamente na RED na quinta-feira. Eu tava de chapéu e colete no dia, bem fácil de reconhecer. E você falou tudo no vídeo: a RED é disparadamente o melhor ambiente nerd do Rio de Janeiro. Naquele dia mesmo, tava rolando a reunião semanal de um grupo de designers de jogos de tabuleiro, a Oficina do Playtest, inclusive. Um número legal de jogos de tabuleiro nacionais atuais saem de membros da Oficina, seja a do RJ, a de SP ou de MG. Sei que o seu foco foi Magic, mas a cena do boardgame no Rio de Janeiro é bem forte (o próprio Diversão Offline veio daqui, por exemplo).
Elba faltou vc conhecer o verdadeiro rio de janeiro q é da cards of paradise pra lá: madureira, taquara, freguesia, bangu, marechal, etc
Continue com esse tipo de vídeo, sério é MUITO BOM, mesmo que tenha menos visualizações (imagino eu)
No Rio a parte de bar e festa fica aberto 24/7, mas outras coisas fecha tudo cedo msm.
caralho 1 hora uhauhauhauha parece q a duração so aumenta, continue assim hahahaha
Vídeo sobre viagem de 1 hora numa terça-feira próximo do almoço... ganhei o dia
Se você tivesse ficado em Niterói, pagaria consideravelmente mais barato do que no Rio. Como fica na frente das barcas, é um pulo pro centro do Rio. É o que costumo indicar a amigos que vem pra cá, fora que Niterói é um lugar bonito e bem legal com boas opções de turismo.
e tem loja de Magic também.
Tholarian e Manatap.
a Legion fechou logo após a fase crítica da pandemia
@@mindmaster6590 Interessante, eu só conhecia a Legion. Certamente irei procurar essas lojas que você mencionou!
Pow, da hora essa série nova, Elba, parabéns!
Venha visitar Vitória, Tem duas lojas bem bacanas. Taberna Geek e Vila Geek. Muito boa as histórias do Rio rsrsrs Jogo na RED e é bem isso que vc falou mesmo rsrs é cultura local, não tem jeito rsrsrs. Abraço.
Grande Toninho, você por aqui ??
Comunidade de Vitória é muito boa !
Grande andrey tmj 👊👊👊
@@andreycastro4805 tmj meu brother
Como um carioca que conseguiu sair da cidade, espero nunca mais colocar minhas patas nesse lugar. Nem pra visitar, tá doido!
Ademais ótimo vídeo como sempre
Eita, tenho que me organizar pra quando você vier aqui pro Piauí, Elba, não participo muito de eventos de Magic por causa do quão longe moro, mas esse aqui eu vou.
Há 06 anos que moro no Paraná e o mesmo tempo que não vou ao Rio matar a saudade, então, muito obrigado por matar um pouco da minha saudade Elba!
Muito bom, aguardando ansioso pelos próximos vídeos da série
A parte do "ainda bem que não colocaram paçoca e babalu no meu lanche" me fez rachar o bico por uns bons minutos 🤣
MARAJÁ! O Legacy sobrevive por grande participação desse grande homem!
Na hora que tu colocou a filmagem da Cards, eu pausei o video e mandei uma mensagem pra um amigo meu falando que a Cads parece uma pastelaria! Adorei!
Salve Elba!
Como carioca consegui vizualizar tudo que foi dito sobre as lojas e o público já que eu me sinto um pouco assim em Floripa, onde eu moro hoje.
Inclusive muito feliz de saber que você vem pra SC! Se for ficar pela Grande Florianópolis, recomendo conhecer a Taverna Nerd no bairro Trindade e a Storm Card Games, em São José, cidade ao lado.
São ótimas lojas e tem eventos todos os dias, de quarta a domingo. Espero poder te encontrar e quem sabe jogar um commander!
Ótimo vídeo e na expectativa pelo vídeo de SC!
Abraço!
Sensacional essa série estou no hype do video de Brasília!
Agora sim sai a tão esperada análise de fortaleza
Elba vem pro Evento Ad Aeternum aqui no RS!! Vai ter Larp, standes de coisa medieval, show, RPG e muita coisa!!!
ELBA PROVOU O NÉCTAR CARIOCA
GUARAVITA
Você falando sobre os jogadores do rio de janeiro é EXATAMENTE a diferença entre SP x RJ.
Isso não é "o jogador". É questão de educação básica.
@@LuizSPK até concordaria com vc, mas aí seria 2 pessoas falando bosta.
@@iranjunior2442 Eu aprendi a não mexer nas coisas dos outros sem autorização ainda criança.
Ah! Sabe uma coisa que lembrei agora? Quando eu era adolescente, muitas vezes rolava uma conversa sobre minha família mudar para o Rio e uma das coisas que me desaniava era pensar que eu não saberia onde encontrar loja de Magic lá he he he Obviamente eu poderia encontrar fácil com o auxílio da internet, mas é que eu era acomodado com a que, por sorte, tinha aqui bem perto de casa.
Desde quando foi anunciado o projeto fiquei esperando, nem acreditei quando vi a notificação
Você não encontrou nada de jogos na Uruguaiana simplesmente porque os serviços de assinatura de games atuais e os bloqueios nos novos consoles para evitar pirataria quase que limaram completamente o hábito do consumidor de comprar jogos em camelódromo.
Estudei 4 anos na faculdade no Centro e cansei de comprar jogos pro meu Xbox 360 é play 2 e 3 desbloqueados, hahahahaha!
Abraços!
Perfeito Elba, eu trabalho com esporte e vou para o Rio em novembro para o JEBS. Todos os colegas quem tem ir a jogo de futebol e bar na Lapa, eu já tenho o meu guia.
Bem bacana essa série, quando eu fui pro Rio a muito tempo atrás foi pra uma visita a Biblioteca Nacional pela faculdade e depois dei uma turistada no bondinho e Cristo Redentor, nem jogava magic na época, gostei de ver essa parte que não conheci, o que posso dizer é que também tive essa impressão de ser mal atendida em vários momentos na época. Sobre pegarem as cartas de qualquer jeito sem nem pedir, também não gosto disso e me incomodaria muito e também com o excesso de intimidade sem nem conhecer a pessoa, coisa de tiozão mas é isso, não sou nova mesmo kkkk ansiosa pelos próximos capítulos!
Cara, esses pontos turísticos são um puta programa de índio aqui.
Recomendo pra quem quiser visitar o RJ, que só o faça tendo um morador de guia. Pra evitar as experiências superfaturadas.
Gostei muito do vídeo e achei curioso o quão mais interessante achei esse comparado com o da França, talvez porque já vi diversos blogs de viagem e nunca um tão focado em magic.
Mal posso esperar os próximos!
Minha terça feira tá meio devagar, só um vídeo de uma hora do Elba pode me salvar do tédio!!
Elba, as lojas da RED nos shoppings eles não vendem, é tipo um espaço pra jogar e divulgar os jogos, a comunidade e a loja... Já fui em uma no Carioca Shopping, que fica pertinho da Cards...
Torcendo pro Elba comer a Batata de Marechal!!
Eu fui apenas uma vez ao Rio, e já fazem alguns anos, mas eu fui experimentar a batata de Marechal, era muito bom, mas o que me inspecionou foi a quantidade de batata em relação ao preço. Eles ainda fazem aquela quantidade toda por um preço bacana?
pelo q eu vi no twitter tava muito fora do caminho dele e ele n teve como ir.
@@frederico1280 fazem sim!! Continua muito boa, é sempre uma aventura tentar comer aquilo kkkk
@@dostardo3606 po é uma pena , seria uma graça ver essa cena!!
Ausência total desse review do subúrbio carioca. Mas se ele reclamou que irajá é longe, imagina marechal...
Quando finalizar a série em SP, por favor, mostre Guarulhos rapidinho! Aqui não tem só o aeroporto! 😁
Né, só em guarulhos tem 2 ótimas lojas de magic
@@joaopedro008 pois é, Guarulhos tem muita coisa bacana mas tem que garimpar. Eu curto bastante história e descobri o arquivo municipal embaixo do centro cultural Adamastor. Lá tem um mapa de 1932 de Guarulhos muito legal
kskskks, quando ouvi o Elba dizer q vai pra santa Catarina eu dei risada, confesso, aqui em 5 cidades (a minha e as que fazem divisa), só tem 3 lojas de Magic ksksksk
Pelo menos tem loja de magic aí kkkkk. Na minha região de Minas Gerais não tem nenhuma :(
pois é, queria que ele viesse aqui pra Blumenau mas tem o total de UMA loja na cidade toda kkkkkkkkkkk
Quando vier ao Amapá, estou disposto a ajudar. 👍🏻
Tô empolgado pra ver você na sua terra Natal,amei o vídeo ❤❤
atendente da Red é a cara da ísis
Da próxima vez venha conhecer a praia da bica na Ilha do governador. Aproveita que eu te apresento um desenhista da era de ouro dos quadrinhos, Walmir Amaral. Ele foi o principal desenhista do fantasma no Brasil. Te garanto que a praia da bica fica muito movimentada até as 5:30 da madrugada.
Curti muito o vídeo, achei pesquisando "Nerds Brasileiros". pensando justamente nisso, como é a comunidade em outras cidades do país sem ser ser aqui em SP. Mas penso que foi muito focado em Cardgame, poderia ter variado para HQs, Figures, VideoGames, livros de Fantasia Etc.
Isso é porque EU sou um cara muito focado em cardgames. Eu até fui atrás de videogames, livrarias e tal, mas é muito mais fáicl pra mim encontrar cardgames que figures ou HQs.
Mas eu reconheço o problema e concordo com ele. Mês que vem deve sair uma review de Minas, e lá eu quero ver MENOS cardgame, e mais nerdices profissionais, como o complexo do Google que fica em BH.
@@FazendoNerdice Assisti o vídeo de Santa Catarina agora a pouco e também ficou excepcional, achei a ideia da série sensacional. Quase uma pesquisa mercadológica. Gostei mais do vídeo de Santa Catarina, achei a Taverna muito massa também.
Opa, já vou me preparar pra assistir mais tarde esse enquanto janto. Nada melhor que esse meu belo RJ. Outro dia tive que voltar pra casa na metade do caminho da academia pq eu tava com a camisa do botafogo e no dia tinha jogo do flamengo e jogo do flamengo é tipo o dia do expurgo, ta liberado o assassinato. O único ruim é que séries e jogos como cyberpunk perdem o sentido pq eu achei night city muito mais seguro que aqui. Antes de ontem mesmo eu ia visitar minha amiga que ta gravida mas não pude ir pq mataram um ex vereador miliciano e tinha helicóptero da polícia sobrevoando área residencial e a qualquer momento poderia estourar uma guerra... São tantas qualidades que chega me animo só de falar
kkkkk O dono da barraca de cachorro quente não te sacaneou não Elba. Realmente tem lugares aqui no RJ que colocam uvas passas no cachorro quente. Eu não curto tbm, sempre tenho que falar pra fazer um completo, mas pra não colocar uvas passas kkkkkkkkkk Aqui perto de casa, eles colocam até uma fatia de presunto por cima huahauhauh
A Série já começou no nível Hard.
Hell de Janeiro.
este é um playmat que eu realmente gostaria de ter
No aguardo do EP da análise de Belém do Pará. Vejamos oq o Elba acha da pavulagem.
"Confia em mim que é um bom preço." Kkkkkkkkkk
Ansioso sobre o episódio em BH!
Os videogames no camelódromo da Uruguaiana acabaram tem uns anos. Eu não sei dizer exatamente o motivo, mas acho que tem a ver com a "queda" da pirataria, que era o forte de lá
Cara, muito legal seu vídeo, sou paulista e moro em minas... Tmb acho o "modus operandi" dos cariocas meio "demais"...
Agora, eu ri muito quando eu vi os caras dizendo que pagariam 250 reais no playmat. Eu olhei e imaginei que seria pelo menos 400, e não me enganei, 350 no e-bay e 500 no MercadoLivre... Esqueci! Restaurante no Rio para quem está acostumado com SP, é só desgosto....
Obrigado por explicar o pq tá passando megaman aí atrás há alguns videos 🙏🏼
Com questão de xingamento e tudo mais a cada 6 palavras 1 é palavrão aqui no rio kkk
Senti falta da review da batata de marechal, quando voltar ao Rio nao deixa de ir lá! e vai acompanhado pq lá tbm não tem essa de porção individual haha
Que legal. Elba sou de Curitiba e temos um live action de Vampiro Dark Ages. Quando sua agenda de viagens da série passar por Curitiba será um prazer sua presença.
quando estiver pelo RS nao deixe de visitar nossa loja em Santa Maria!!
Sobre o playmat de viagem, acho que seria bem interessante se ele tivesse também aquelas rodinhas de contar vida embutidas nele, tipo aquelas que vem nos starters de commander. Feitas com um material proporcional ao playmat claro
recomendo assistir elba com jazz relax tocando, enquanto toma cafe
1:14 vendo a gameplay de mmx no fundo, não sabia que dava pra congelar esses trilhos
nvm é só coisa da crt, da pra ver que o x tá com o ataque do sting chameleon
Guaravita é uma das coisas que é meio que exclusivo do Rio. Literalmente é algo só conhecido por cariocas, achei engraçado sua reação por gostar de algo tão simples pra um carioca. E outra coisa, sim cariocas é bem invasivo (culturamente é assim) porém existem pessoas mais reservadas, o próprio atendente que não desenvolveu diálogo sobre as cartas era mais metódico como em SP (pra não falar "frio").
Discordo de alguns pontos e outros, mas no seu total vejo vários pontos onde o Rio seria mais convidativos. E foi um ótimo vídeo
Nunca parei para reparar essa parte das porções para mais de um. Realmente verdade interessante de quem mora aqui acaba não reparando
Boas Elba. Tudo fixe? Gosto muito do teu trabalho. Então tomei a decisão de te apoiar no apoia se. Para que continues com o bom trabalho que tens feito até hoje e do qual identifico muito. Fico aguardando o teu contacto. Bom trabalho. Muitas jogatinas. Abraço
Pensando quando o Elba visitar o meu estado e passar só 3 dias para ver todos os locais de nerdice, sendo um por dia.
"as coisas fecham cedo" aq no rio oq fica aberto até mais tarde da noite é assalto garantido! Falo isso com tristeza
Eu moro praticamente perto da Cards Of Paradise. Zona Norte, moro em Vista Alegre e ela fica na Vila da Penha, bairros vizinhos. Legal você ter ido lá e saído do Centro/Zona Sul
Ovo de codorna é bem comum em cachorro quente, no RJ, mas uva passa é sacanagem kkkkk
Aq no ES colocam uva passa, ovo de codorna, purê...
Passa na Casa de Ruter em Blumenau Elba! Fica a 2hrs de Floripa. Se sobrar tempo, claro. Hehe
Queria comentar que tive experiência parecida com a tua ao ir na feirinha na Aparecida do Norte.
Tem uma lado da minha família bem religioso e volta e meia a galera ia de excursão pras missas lá, e o ponto forte pra mim era mendigar um jogo de ps1, e posteriormente, PC, quando a gente passeava pelos camelôs. Agora velho, ano passado eu fui com eles, mais pra passar um tempo com o pessoal, pq de religioso não me resta muito, mas eu tinha ficado um bom tempo sem ver meus avós, afinal pandemia, e agora que eu tenho dinheiro pra poder aproveitar os camelôs: fiquei decepcionado em achar, com muito esforço, no máximo uns jogos velhos de xbox 360 e ps3.
Fala elba, uma curiosidade sobre a Uruguaiana, ali perto tem uma rua chamada Rua da conceição (é meio feinho e meio estranho) mas subindo a ladeira de Pedro Antônio vc chega no observatório do Valongo, que é onde o pessoal da UFRJ faz graduação e pós-graduação de astronomia. Se numa segunda visita vc se interessar em visitar é livre para o acesso ao público e toda quarta à noite tem observação. Com certeza vão ter alunos e professores pra te receber e te mostrar o lugar. Olhando as fotos nem parece que é centro do Rio, por que esse campus, apesar de pequena, tem muita vegetação e é bem calmo, praticamente não a barulheira das ruas logo abaixo.
caramba elba, vlw pelo video, estou viajando mes que vem para o rio para ir ao rock in rio e vou aproveitar, quero muito conhecer a cards of paradise e agora quero conhecer a RED.
O camelôdramo é muito grande, de verdade. Tem que saber onde ir para achar as coisas. Pra ter noção, eu sou escoteira e compro as cordas profissionais e tal no camelô, tem loja especializada em cordas para acampar e os caramba, realmente boa e profissa. Porém é sempre isso, saber onde ir. E saber onde ir que é fod*. Mas video game... hun... acho que não deve mais ter muito. Porque tinha mais coisa pirata pra video game. Não que você não possa achar ainda uma loja vendendo coisa de PS1 ou PS2 da vida, lá se vende tudo, tudo mesmo, porém difícil é achar as coisas. Porque é tão grande e continua em várias ruas. Recentemente, e olha que moro aqui desde que nasci, descobri que tinha mais ruas kkkkk
Vish, você foi em todos os lugares que eu jamais iria. kkkkk Vejo de longe que são bem os famoso "restaurante lindão bla bla bla", mas a comida ou é ruim ou é ok. Comer no Rio eu acho complicado, porque tem restaurante enganador na minha opinião. E muitos butecos aqui são do caramba. Por isso que mesmo quando vou em restaurante bonito em outra cidade eu já olho e falo "TEM CERTEZA? ESSE AI SEI NÃO..." kkkkkkk
Até tem restaurante 'bonito' com comida muito boa aqui, mas não são esses 'famosinhos'. Esse famosinho não vou nem se me pagar, prefiro a quentinha de 10 conto.
Sobre carioca ser muito 'amigão' tocar e tal, é fod*. A maioria é assim mesmo, eu sou carioca e não gosto muito disso, porque sou mais reservada, ai sou sempre taxada aqui de grosseira, chata, metida, ou algo assim. Mas geralmente se você falar que isso te incomoda, contanto que o cara não seja um idiota, é comum a pessoa se segurar e ficar ok com isso. Mas é muito chato. Eu não gostava quando jogava cartas ou estava lendo um livro ou mangá e simplesmente começavam a tocar e pegar, as vezes da minha mão. Mas depois de um bom "não toca, é meu, se quer tocar peça antes" a pessoa para e fica de boa. Porém né.... Se for um cara babacao ele deve dar um show e nem fala mais com você. O que pra mim nunca é ruim. Se não respeita o espaço dos outros quero mais que fique longe mesmo. Kkkkk
Mas tem que conhecer as trilhas, lagoas, cachoeiras. Bagulho é mo bom aqui pra quem gosta disso. Tem também Paquetá, que é gostosinho pra andar de bike pela ilha (da até pra alugar lá). O Rio acho muito bom principalmente para quem quer fazer essas coisas mais "natureba". Inclusive, se a galera do bondinho não tiver conseguido destruir, tem ou tinha (faz tempo que não faço e não sei se destruíram) uma trilha leve (eu faço desde os 6 anos, então é leve) que você subia ela e podia descer o bondinho grátis. Porque o bondinho você paga a subida e não a descida. É bem bacana. Mas não sei se destruíram, porque o bondinho queria ganhar mais (como se a trilha atrapalhasse eles, fala sério ridículo) então eles queriam acabar com a trilha para não ter mais isso. Então não sei se ainda tem, mas fica a dica caso aí da tenha, pra quem quiser ir no Rio e andar no bondinho. Se não tiver isso, aí não recomendo, caro de mais o bondinho. Kkkkkkk
Mermão. Vc tava no Largo da Carioca.
É mais seguro andar pelas Cracolândia de SP do q por aqui à noite.
Tô muito ansioso pra quando tu passar pelo Espírito santo
Caraca! Você não tinha como saber, mas em menos de 50 metros da Colombo tem um botequim com um Excelente sanduíche de pernil com abacaxi, por R$20,00. Quando voltar ali no centro, procure pelo Opus.
Elba, foi um vídeo bem interessante pra mim, tirando o fato de que não jogo nem tenho interesse em Magic, então boa parte do vídeo eu fiquei apertando setinha no teclado pra passar pro que me interessava (videogames/nerdices no geral, culinária, etc). Seria bacana se nos próximos vídeos você separasse melhor cada tópico (pela cronometragem do youtube por exemplo), porque me pareceu um vídeo muito bem feito, mas dessa 1h, provavelmente 30 min ou menos realmente me interessaram, e creio que mais gente tenha se sentido assim...
23:38 KKKKKKKKKKKK a piscina verde kkkkkk (parece com a aqui de casa 😥)
Uma dica pra qnd for a SC (ainda mais em Floripa): as lojas no Centro fecham muito cedo (lá pelas 6 ou 7 da noite), só abrem de manhã aos sábados e não abrem aos domingos
E sim, você foi MUITO errado kkkk. Pq a uruguaiana tem um setor INTEIRO de vídeo game.
cara eu moro no rio no mesmo municipio do aeroprto do galeão, na Ilha do governador, aqui tem muitos jogadores de Magic a gente carece muito de uma loja, jogar um fNM no centro fica inviavel por conta do horario pra voltar. acredito que eu como muitos insulanos sentimos falta de uma loja de magic na ilha do governador
Uma dica para quando vier para minas gerais
NÃO acredite em "logo ali"
NÃO acredite em "rapidim"
Se um mineiro falar que é logo ali, pode saber que é longe e se falar que é rapidin vai demorar
Adorei os velhinhos que colecionam magic
na rua da carioca, perto do edifício central tem varios cinemas antigos (a maioria adulto); é um lugar interessante pra visitar e conhecer, mas nem tanto pra filmar. haha
e o shopping botafogo é legal. a cobertura dele tem uma vista boa pro mar e o cinema dele eu gosto. a cadeira é bem confortável e a tela não decepciona.
Diferente do centro de SP, o centro do RJ praticamente não é habitado(moradias), sendo assim, não há estímulo pro comércio funcionar até mais tarde. As pessoas vão trabalhar e no final do dia voltam pra suas casas no subúrbio/zona sul.
Quando você irá para o Paraná?