Não é a toa que ele, do alto de seus quarenta anos, aparente ter setenta; que ele tenha problemas de dicção, típicos de alguém que passa por depressão episódica; que ele pareça também ter sofrido um AVC, cuja sequela maior foi perder os movimentos do lado direito do rosto, e, como desgraça pouca é bobagem, ainda padece de problemas circulatórios graves nos braços e nas pernas. Pobre marinheiro... ⚓️
Concordo com tudo, mas os antebraços grandes na verdade indicam o vigor físico de um trabalhador braçal. Sobre as pernas, não vejo qualquer motivo para você achar que tenha problema. O restante, parece factível.
na verdade os antebraços são uma figura hiperbolica ao tanto de força que os marinheiros precisavam ter pra mover o leme do barco ( que de passagem é mais pesado que volante de caminhao antigo) por isso os marinheiros tinham antebraços fortes.
Acho que merecia a menção de que o Popeye é um dos raros astros dos quadrinhos que está em domínio público e por isso que os autores de Um Homem ao Mar puderam fazer essa reformulação radical no personagem.
@Curte Animes? Infelizmente aqui no Brasil só em 2036,2024 nos EUA. Mas quando for para domínio público...eu vou zoar tanto aquele rato que não tá escrito
eu tenho uma historia meio tragicomica com o popeye! quando estreou o filme na tela quente, eu era muito novo e tava com muito sono pra assistir. eu sempre adorei os desenhos do popeye e fiquei muito triste por ter perdido, ainda mais porque meu irmão mais velho assistiu e fazia bulying me contando pela metade varias coisas legais que aconteceram no filme. um tempo depois, o filme seria exibido na temperatura maxima de domingo, e como o dia estava bonito e quente, minha mãe resolveu que iriamos visitar uma amiga dela, no mesmo horario.... novamente eu perdi o filme pela tv aberta que, na epoca, era minha unica opção ja que vhs e videolocadoras eram algo muito fora da minha realidade. pra me convencer, ja que minha mãe não iria deixar uma criança sozinha em casa e não queria abrir mão do passeio, ela usou como argumento que 'a tv repete essas merdas o tempo todo!'.... bom, alguem sabe sobre algum streaming que tenha esse filme? porque, até hj eu não vi! 😅
Falei sobre o Popeye, para os meus alunos do nono ano, na aula de História, como ele foi utilizado na crise econômica dos EUA... Parabéns pelo seus vídeos!!!!
Popeye, Buck Rogers e Tarzan são frutos da crise de 29 que mudaram as tiras da comédia familiar para a aventura, porque as pessoas estavam precisando de um pouco de escapismo na América. No cinema o escapismo virou filme de gângster e de terror, junto com a evolução dos desenhos animados. Vale notar que, antes do Popeye, a tira nunca foi um grande sucesso. No Brasil (onde ele chegou a ser batizado de Brocoió) nós ficamos conhecendo o personagem principalmente pelas publicações da Ebal e da RGE - além dos desenhos do cinema e da TV, é claro. Outras tiras interessantes dos anos 1920: Gasoline Alley, Barney Google, The Gumps.
Bem notado. Mas não só nos EUA. Tintin é de 29 também e é da Bélgica. A Europa sentiu também; e não só o pós-crise, mas o período entre guerras foi caótico também.
Grande Alexandre Pra além da questão do espinafre (que é uma verdura bem rica em nutrientes), a força descomunal de Popeye também é referência aos próprios marinheiros de carne e osso mesmo. Em geral, esses profissionais têm trabalho muito pesado em conveses de navios, arrastando materiais muito pesados pra cima e pra baixo, e isso faz com que eles tenham de ter certa resistência física pra aguentar o tranco. Trabalhei com vários assim em meus tempos de offshore: sendo franzinos ou parrudos, eram e/ou ficavam muito fortes com o passar dos anos. E por conta das fainas muito pesadas, se acabavam muito cedo por conta de força excessiva, má postura, etc. É uma vida muito complicada e são trabalhadores nem sempre tão bem remunerados como o próprio Popeye. No mais, excelente vídeo. Aquele abraço, meu caro!
Um dos melhores vídeos que assisti nesse canal. O Popeye foi um dos meus primeiros heróis preferidos pois minha mãe me persuadia a comer usando justamente esse personagem de que gostava. Bem, tanto a discussão quanto a arte desse quadrinho ficou bem realista. Me interessei. Vou procurar. Valeu! 👋
Você é muito bom comunicador Teu canal é ímpar Parabéns
2 года назад+39
O filme do Popeye, mesmo não tendo sido um grande sucesso, lançou a carreira do Robin Williams. E provavelmente foi um dos últimos momentos de grande popularidade do personagem, estando presente em filme e em jogos de videogame.
Adorei este video Alexandre, não sabia de todas estas historias a respeito do Popeye. Traga mais curiosidades a respeito, eu adorava uma das primeiras versões animadas do Popeye, que os titulos dos episodios eram apresentados na janela de um pequeno barco, com toda aquela elasticidade dos desenhos dos anos 30/40. Inclusive tem um episódio que eu rachava o bico, onde o vilão que não era o Brutus mas sim um granfino de bigode que tentava seduzir a Olívia e desafia o nosso querido marinheiro a um duelo de espadas, e não lembro direito o porquê o Popeye perdia a espada e improvisava até chegar ao ponto de lutar com os dedos como se fossem espadas. Enfim, qdo reprisavam estas histórias de madrugada no Boomerang eu assistia sem medo de ser feliz. Grande abraço e sucesso sempre!
Li esse quadrinho a cerca de dois meses, mas cara, esse quadrinho me tocou de forma profunda, ele é extremamente forte e comovente, comparo o efeito dessa leitura em mim ao efeito da leitura de Leões de Bagdá, a sensibilidades com que ambos abordam temas tão pesados os torna fortes demais! Recomendo demais essa leitura.
Além do problema da fome,desemprego e crise econômica tem o problema da infidelidade da Olívia Palito. O coitado do Popeye sai pra trabalhar e a Olívia e o Brutus fazem a festa. Triste a história desse personagem.
Pois é. Não está fácil para ninguém, o cara trabalha duro o dia todo para que outro receba em seu lugar. Dá até para considerar uma tragédia shakespeariana, brincadeira.
Cara, nunca imaginei essa realidade dura e fria de Popeye. Até agora, eu via esse personagem como um homem perto dos 60 anos que namorava uma mulher de 30 e a disputava com um bruta montes de 40. Eu nunca vi o filme. Pra falar a verdade, nunca simpatizei muito com esses personagens... mas sabendo de tudo o que sei agora, depois desse vídeo... fiquei assombrado! Ótimo vídeo!
Quando criança, eu não era muito fã dessas coisas mais antigas, mas 2 coisas que eu curtia. Fantasma, e Popeye. Só recentemente eu percebi, que eu gostava bastante deles porque eles sempre resolviam tudo na violência, e a ação, por isso, era muito bacana.
Excepcional. Conheci esse canal recentemente, e nem sou fã de quadrinho, mas cada vídeo é uma análise cirúrgica que torna-se uma puta aula do caralho pra mim. Conhecimento é sempre bem vindo e permitir-se ver as coisas através de um ponto de vista além do próprio é excelente e construtivo.
Obrigado por existir Quadrinhos na Sarjeta, eu já conhecia teu canal antes mas era infantil demais pra compreender. Hoje eu só consigo consumir poucos conteúdos e o seu é o que mais me agrada, trazendo temas interessantes e maduros.
Quase chorei. Análise phoda. Tenho 32 e meu velho era marinheiro, até meus 3-4 anos a escala dele era de até 3 meses a bordo pra cada 1 mês em casa. Minha mãe costureira passava a maior parte do tempo caçando trocados enquanto ele não chegava ou enquanto os cheques não compensavam. Não tinha fome, mas já dividimos um ovo. Hj eu entendo muitos equívocos e tropeços, eles e nós, e o que minha professora de Grécia chamava de "o mundo da necessidade". Sempre bom lembrar. Obrigado.
Me lembro muito bem do meu pai me falando quando eu era criança dessa parada do espinafre, que era uma propaganda pra incentivar boa alimentação das crianças americanas da época que ele saiu.
Olívia Palito era um senhor personagem. Mas o Popeye parece confirmar o folclore de que o bom personagem teria sim, vida própria, além da cabeça do seu pretenso criador/autor. Seria mesmo assim? Seria legal saber mais sobre a cabeça de EC Segar. Agora, a tosqueira dessa história e do autor parecem sugerir o quanto lá no fundo nós e os gringos nos parecemos. Só a autoestima deles e o nosso complexo de vira-lata nos diferenciariam. Ah, sim: eles roubam AINDA melhor.
Simplismente incrível vídeo muito bem feito informativo direcionado Parabéns ter uma perspectiva diferente desse classico parece que leva de volta a infância.
Nunca fui fã dos desenhos de Popeye. Mas acho fascinante essas histórias de criação e desenvolvimento dos personagens ao longo dos anos. As vezes por sermos crianças, acabamos não entendendo alguns assuntos que hj damos importância. Por ser um personagem nascido durante a crise e refletir isso, se torna um março temporal. Gostei muito do vídeo. Deu vontade de pegar esse trabalho em aquarela. Muito bonito. Obs: vc ficou muito perto da câmera. Kkk. Ficou esquisito.
Muito bom o vídeo e não sabia dessa HQ do Popeye realista, vou procurar pra comprar com certeza. Só uma correção; o Bluto entrou nos desenhos, primeiramente dos estúdios Fleischer, que são os melhores desenhos, e que depois virou os estúdios Famous, como Bluto mesmo. Só bem depois quando a Hanna Barbera foi fazer desenhos do Popeye que transformaram o personagem em Brutus, pois achavam que a Paramount, sucessora dos estúdios Famous, que detinha o nome Bluto, mas estavam errados, já que por ele ter surgido nos quadrinhos quem tinha os direitos era a King Features Syndicate.
caramba!!!! adorei o vídeo! o melhor depois da imitação da Olívia Palito é : " Popeye é carismático e ganha a cena" fiquei imaginando o personagem como sendo um ser humano de verdade. rs
Caramba amei o vídeo. Eu acho muito legal como ele consegue passar tanta informação sem ficar um negócio chato. Ainda mais pra mim, q N sou uma pessoa que tem uma bagagem cultural tão grande assim, nem sou tanto inteligente kkkk Mas eu tô amando o canal ♡♡♡
Sensacional saber a história do Popeye e sua turma, e essa obra do Ozanam. 😃 E o parque da Universal em Orlando tem um brinquedo sensacional do Popeye. 😉
Outro detalhe interessante sobre o Popeye é que inicialmente ele pitava uma erva da Jamaica naquele cachimbo hehehe. Isso pq tanto o autor quanto o alter ego da vida real do Popeye gostavam de pitar um. Mas com o tempo, tiraram a ganja do cachimbo por conta da audiência infantil. Dae vem o Mundo Canibal e faz aquela paródia maravilhosa do Maloqueiro Popay - pra mim de longe o melhor personagem deles - e fecha o ciclo voltando lá nas origens rsrsrs.
Ozanam e Lelis dão um show nesse trabalho aí. Maravilhoso. Vli na praia tomando uma Stout daquelas 🍺. Goste demais da arte de Lelis. E Ozanam também gosta de cerveja kkkkk.
Popeye só faz lembrar da minha infância Adorava um episódio em especial quando Popeye vai em busca do Titanic E todos os desenhos que tinham bruxa do mar
Muito triste! É uma HQ que eu com certeza terei na minha coleção. Gostei do filme, não faz muito tempo assisti de novo, na minha vaga lembrança o Brutos era o ator Bud Spencer, cujos filmes eu curtia muito na infância. E pensando bem o Terence Hill poderia ter sido o Popeye. Mas não. Teria sido perfeito! O desenho animado eu gostava bastante, mas as vezes enjoava por causa da repetição dos episódios. Foi por causa do Popeye que eu aprendi a gostar de cachimbos, mas não de espinafre.
Brutus não era o Bus Spencer, na verdade. Era Paul Lawrence Smith, que devido à semelhança com Bud Spencer fez parte da dupla "Carambola" junto com um "clone" do Terence Hill. Há vários filmes de "Carambola" com a dupla, mas não são os atores de Trinity!
Quando você falou sobre o desing dos personagens mais broncos eu lembrei muito do The Goon, procurei aqui no seu canal e não tem nada sobre ele, acho q seria legal apresentar ao pessoal
Essa câmera mais proxima valoriza muito seu trabalho já tentei ver vídeos mais antigo porém eles ficam muito comuns e pouco atrativos na minha opinião. Parabéns
Separei uma grana para comprar essa graphic novel recente por causa da arte do Lelis. Depois desse vídeo, agora quero por causa do roteiro do Ozanan. Não sei explicar por que esse personagem sempre me cativou (e eu AMO espinafre, rs). Desde criança me divertia com os desenhos e, vira e mexe meu pai trazia do bar um furgãozinho de papelão todo decorado com algum personagem do desenho, e dentro alguns chicletes com tatuagens de âncora ou dos personagens, e um bonequinho de uns 3 cm. Alguns bonequinhos tenho até hoje, uma pena os furgões terem estragado. Amo o filme com Robin Williams, mas vi apenas duas vezes, há mais de 25 anos, então preciso rever para ver se é só memória afetiva. Um anti-herói trágico, retrato de sua época, com um visual cativante e reconhecido no mundo todo. Será que já rolou um crossover com "Hans e Fritz - Os Sobrinhos do Capitão"? Poderia...
Confesso nunca ter tido acesso as HQs do marinheiro mas seus desenhos animados dos estúdios Fleischer são uma coisa a frente de seu tempo tal qual o Superman deles e sempre fui muito fã do personagem!
Cara, eu tenho uma HQ do Popey em formato americano que comprei em Curitiba. No dia eu comprei a HQ do Popey e do Brucutu. Top de mais as histórias. Parabéns pelo teu canal mano...
Acho fascinante revisitar essas obras que sobreviveram ao tempo. Eu assistia Popeye na infância, achava engraçado. Hoje, adulto, aquela mesma história ganhou contornos completamente novos.
Eu lembro que tinha um Popeye de 'pelúcia' (na verdade era um bonecão com recheio de bolinha de isopor) e eu amava ele, falava que era meu namorado hahahaahh Adorei seu vídeo, ótimo como sempre!
Um detalhe: mais tarde decidiu-se que Bluto e Brutus seriam 2 personagens diferentes e também irmãos, sendo Bluto o mais velho e em geral envolvido com contrabando e crimes em geral. Sobre essa de Popeye se lançar em confusões pra ajudar necessitados, há um episódio do desenho da Paramount em que ele é um boxeador e antes da luta, dá de presente pra umas crianças de um orfanato uma TV.
Eu cresci vendo Popeye, minha paixão se reacendeu por ele quando a ScrewAttack fez a Batalha Mortal entre Saitama e Popeye, depois disso eu descobri muita coisa que eu não sabia (como Brutus se chamar Blutus anteriormente, que o Popeye não comia espinafre antes e sim já era naturalmente forte, entre outras coisas) e até hoje, eu gosto dele sendo uma figura que eu guardo com carinho até hoje nas minhas memórias de infância... (e sempre brinco com meus amigos fãs de One Piece dizendo que o chefão final vai ser o Almirante Popeye 😆)
Eu mudei totalmente minha visão sobre Popeye com seu vídeo. Confesso que sempre odiei essa animação porque ela estava pra mim num tipo de "vale da estranheza" e achava toda a atmosfera terrível de ver. O desenho, o som, a dublagem. Era tudo horrível pra mim. E não é que eu quero comprar essa HQ que você indicou? Achei a coisa mais linda e nunca pensaria que iria consumir algo desse personagem. Obrigada!
Vale lembrar que a influência do Popeye é tamanha que, sem ele, não teríamos os jogos do Mario e do Donkey Kong, os icônicos mascotes da Nintendo! Tudo isso porque o jogo em que ambos surgiram (o clássico Donkey Kong) deveria ser um jogo do Popeye, criado pelo Shigeru Miyamoto (o gênio por trás de Zelda e outros títulos da "Big N"). Mas, por conta de problemas no licenciamento, a proposta inicial não aconteceu, e os personagens do jogo foram adaptados (Popeye virou Jumpman/Mario, Brutus virou Donkey Kong e Olívia Palito virou Pauline).
legal esse quadrinho do popey.....via muito o desenho....não sei se conhece aqueles quadrinhos atualizados da corrida maluca, de personagens como Astronauta (da Mônica) , tem histórias bem legais dos personagens....se conhece poderia fazer um vídeo sobre?
APOIE-NOS no Catarse, ajude a Sarjeta a continuar independente, conheça as recompensas!
www.catarse.me/quadrinhosnasarjeta
Não é a toa que ele, do alto de seus quarenta anos, aparente ter setenta; que ele tenha problemas de dicção, típicos de alguém que passa por depressão episódica; que ele pareça também ter sofrido um AVC, cuja sequela maior foi perder os movimentos do lado direito do rosto, e, como desgraça pouca é bobagem, ainda padece de problemas circulatórios graves nos braços e nas pernas. Pobre marinheiro... ⚓️
Karai
:0
Concordo com tudo, mas os antebraços grandes na verdade indicam o vigor físico de um trabalhador braçal. Sobre as pernas, não vejo qualquer motivo para você achar que tenha problema. O restante, parece factível.
Você pegou isso ai de uma 'gag' do família da pesada não foi?
na verdade os antebraços são uma figura hiperbolica ao tanto de força que os marinheiros precisavam ter pra mover o leme do barco ( que de passagem é mais pesado que volante de caminhao antigo) por isso os marinheiros tinham antebraços fortes.
Acho que merecia a menção de que o Popeye é um dos raros astros dos quadrinhos que está em domínio público e por isso que os autores de Um Homem ao Mar puderam fazer essa reformulação radical no personagem.
@Curte Animes? eu só quero ver o que vai sair do rato no dominio publico kk
@Curte Animes? Questão que apenas a primeira versão do Ratão que vai está disponível, sem luvas e com olhos enormes, Disney malandra ;-;
O ursinho Pooh também em domínio público , fizeram até um filme de terror escrotão. Kkkkkkkk
@Curte Animes? Infelizmente aqui no Brasil só em 2036,2024 nos EUA.
Mas quando for para domínio público...eu vou zoar tanto aquele rato que não tá escrito
@@emo_anarcomunista505Faz em inglês e pública lá
eu tenho uma historia meio tragicomica com o popeye!
quando estreou o filme na tela quente, eu era muito novo e tava com muito sono pra assistir. eu sempre adorei os desenhos do popeye e fiquei muito triste por ter perdido, ainda mais porque meu irmão mais velho assistiu e fazia bulying me contando pela metade varias coisas legais que aconteceram no filme.
um tempo depois, o filme seria exibido na temperatura maxima de domingo, e como o dia estava bonito e quente, minha mãe resolveu que iriamos visitar uma amiga dela, no mesmo horario.... novamente eu perdi o filme pela tv aberta que, na epoca, era minha unica opção ja que vhs e videolocadoras eram algo muito fora da minha realidade. pra me convencer, ja que minha mãe não iria deixar uma criança sozinha em casa e não queria abrir mão do passeio, ela usou como argumento que 'a tv repete essas merdas o tempo todo!'....
bom, alguem sabe sobre algum streaming que tenha esse filme? porque, até hj eu não vi! 😅
T0rr3nt
Caramba!
@@sirborges valeu velho!
Falei sobre o Popeye, para os meus alunos do nono ano, na aula de História, como ele foi utilizado na crise econômica dos EUA... Parabéns pelo seus vídeos!!!!
Popeye, Buck Rogers e Tarzan são frutos da crise de 29 que mudaram as tiras da comédia familiar para a aventura, porque as pessoas estavam precisando de um pouco de escapismo na América. No cinema o escapismo virou filme de gângster e de terror, junto com a evolução dos desenhos animados. Vale notar que, antes do Popeye, a tira nunca foi um grande sucesso. No Brasil (onde ele chegou a ser batizado de Brocoió) nós ficamos conhecendo o personagem principalmente pelas publicações da Ebal e da RGE - além dos desenhos do cinema e da TV, é claro. Outras tiras interessantes dos anos 1920: Gasoline Alley, Barney Google, The Gumps.
Bem notado. Mas não só nos EUA. Tintin é de 29 também e é da Bélgica. A Europa sentiu também; e não só o pós-crise, mas o período entre guerras foi caótico também.
Grande Alexandre
Pra além da questão do espinafre (que é uma verdura bem rica em nutrientes), a força descomunal de Popeye também é referência aos próprios marinheiros de carne e osso mesmo. Em geral, esses profissionais têm trabalho muito pesado em conveses de navios, arrastando materiais muito pesados pra cima e pra baixo, e isso faz com que eles tenham de ter certa resistência física pra aguentar o tranco. Trabalhei com vários assim em meus tempos de offshore: sendo franzinos ou parrudos, eram e/ou ficavam muito fortes com o passar dos anos. E por conta das fainas muito pesadas, se acabavam muito cedo por conta de força excessiva, má postura, etc. É uma vida muito complicada e são trabalhadores nem sempre tão bem remunerados como o próprio Popeye.
No mais, excelente vídeo. Aquele abraço, meu caro!
Um dos melhores vídeos que assisti nesse canal.
O Popeye foi um dos meus primeiros heróis preferidos pois minha mãe me persuadia a comer usando justamente esse personagem de que gostava.
Bem, tanto a discussão quanto a arte desse quadrinho ficou bem realista.
Me interessei.
Vou procurar.
Valeu! 👋
Então tem que ver mais, pq são normalmente nesse nível
Você é muito bom comunicador
Teu canal é ímpar
Parabéns
O filme do Popeye, mesmo não tendo sido um grande sucesso, lançou a carreira do Robin Williams. E provavelmente foi um dos últimos momentos de grande popularidade do personagem, estando presente em filme e em jogos de videogame.
Adorei este video Alexandre, não sabia de todas estas historias a respeito do Popeye. Traga mais curiosidades a respeito, eu adorava uma das primeiras versões animadas do Popeye, que os titulos dos episodios eram apresentados na janela de um pequeno barco, com toda aquela elasticidade dos desenhos dos anos 30/40. Inclusive tem um episódio que eu rachava o bico, onde o vilão que não era o Brutus mas sim um granfino de bigode que tentava seduzir a Olívia e desafia o nosso querido marinheiro a um duelo de espadas, e não lembro direito o porquê o Popeye perdia a espada e improvisava até chegar ao ponto de lutar com os dedos como se fossem espadas. Enfim, qdo reprisavam estas histórias de madrugada no Boomerang eu assistia sem medo de ser feliz. Grande abraço e sucesso sempre!
Li esse quadrinho a cerca de dois meses, mas cara, esse quadrinho me tocou de forma profunda, ele é extremamente forte e comovente, comparo o efeito dessa leitura em mim ao efeito da leitura de Leões de Bagdá, a sensibilidades com que ambos abordam temas tão pesados os torna fortes demais!
Recomendo demais essa leitura.
Além do problema da fome,desemprego e crise econômica tem o problema da infidelidade da Olívia Palito. O coitado do Popeye sai pra trabalhar e a Olívia e o Brutus fazem a festa. Triste a história desse personagem.
Pois é. Não está fácil para ninguém, o cara trabalha duro o dia todo para que outro receba em seu lugar. Dá até para considerar uma tragédia shakespeariana, brincadeira.
Nunca gostei de Popeye. Sempre achei ele um tremendo "cuck".
toda pessoa é o que é por causa de sua condição social e econômica.
Cara, nunca imaginei essa realidade dura e fria de Popeye. Até agora, eu via esse personagem como um homem perto dos 60 anos que namorava uma mulher de 30 e a disputava com um bruta montes de 40. Eu nunca vi o filme. Pra falar a verdade, nunca simpatizei muito com esses personagens... mas sabendo de tudo o que sei agora, depois desse vídeo... fiquei assombrado! Ótimo vídeo!
Quando criança, eu não era muito fã dessas coisas mais antigas, mas 2 coisas que eu curtia. Fantasma, e Popeye. Só recentemente eu percebi, que eu gostava bastante deles porque eles sempre resolviam tudo na violência, e a ação, por isso, era muito bacana.
QUE LEGAL, NÃO SABIA DESSAS COISAS ( Li a descrição ).
10:52 Parece com a nossa realidade brasileira.
11:48 Nossa, pesado.
Excepcional. Conheci esse canal recentemente, e nem sou fã de quadrinho, mas cada vídeo é uma análise cirúrgica que torna-se uma puta aula do caralho pra mim. Conhecimento é sempre bem vindo e permitir-se ver as coisas através de um ponto de vista além do próprio é excelente e construtivo.
9:49 o pior é que isso pode acontecer na vida real também. É uma das razões de eu odiar pescaria.
minha infância vendo popeye ficou mais viva vendo isso, e não pela saudade só, mas pelo novo olhar que eu ganhei do personagem. Puta vídeo bom!
Obrigado por existir Quadrinhos na Sarjeta, eu já conhecia teu canal antes mas era infantil demais pra compreender. Hoje eu só consigo consumir poucos conteúdos e o seu é o que mais me agrada, trazendo temas interessantes e maduros.
A influência do Popeye no Tezuka é notável. Estou lendo A Nova Ilha do tesouro e isso é nítido.
Quase chorei. Análise phoda. Tenho 32 e meu velho era marinheiro, até meus 3-4 anos a escala dele era de até 3 meses a bordo pra cada 1 mês em casa. Minha mãe costureira passava a maior parte do tempo caçando trocados enquanto ele não chegava ou enquanto os cheques não compensavam. Não tinha fome, mas já dividimos um ovo. Hj eu entendo muitos equívocos e tropeços, eles e nós, e o que minha professora de Grécia chamava de "o mundo da necessidade". Sempre bom lembrar. Obrigado.
Fiquei realmente interessado nessa releitura do Popeye. Um personagem tão marcante da cultura pop que foi um pouco esquecido na atualidade
Me lembro muito bem do meu pai me falando quando eu era criança dessa parada do espinafre, que era uma propaganda pra incentivar boa alimentação das crianças americanas da época que ele saiu.
Olívia Palito era um senhor personagem. Mas o Popeye parece confirmar o folclore de que o bom personagem teria sim, vida própria, além da cabeça do seu pretenso criador/autor. Seria mesmo assim? Seria legal saber mais sobre a cabeça de EC Segar. Agora, a tosqueira dessa história e do autor parecem sugerir o quanto lá no fundo nós e os gringos nos parecemos. Só a autoestima deles e o nosso complexo de vira-lata nos diferenciariam. Ah, sim: eles roubam AINDA melhor.
Simplismente incrível vídeo muito bem feito informativo direcionado Parabéns ter uma perspectiva diferente desse classico parece que leva de volta a infância.
12:28 Música e Também Aquela Cantiga Infantil "Popeye foi a feira.."
Nunca fui fã dos desenhos de Popeye. Mas acho fascinante essas histórias de criação e desenvolvimento dos personagens ao longo dos anos. As vezes por sermos crianças, acabamos não entendendo alguns assuntos que hj damos importância. Por ser um personagem nascido durante a crise e refletir isso, se torna um março temporal. Gostei muito do vídeo. Deu vontade de pegar esse trabalho em aquarela. Muito bonito.
Obs: vc ficou muito perto da câmera. Kkk. Ficou esquisito.
Uma coisa. Tava sentido falta de um vídeo falando bem de alguma coisa, honestamente. Muito bom! Espero ver mais desses de novo!
Muito bom o vídeo e não sabia dessa HQ do Popeye realista, vou procurar pra comprar com certeza. Só uma correção; o Bluto entrou nos desenhos, primeiramente dos estúdios Fleischer, que são os melhores desenhos, e que depois virou os estúdios Famous, como Bluto mesmo. Só bem depois quando a Hanna Barbera foi fazer desenhos do Popeye que transformaram o personagem em Brutus, pois achavam que a Paramount, sucessora dos estúdios Famous, que detinha o nome Bluto, mas estavam errados, já que por ele ter surgido nos quadrinhos quem tinha os direitos era a King Features Syndicate.
caramba!!!! adorei o vídeo! o melhor depois da imitação da Olívia Palito é : " Popeye é carismático e ganha a cena" fiquei imaginando o personagem como sendo um ser humano de verdade. rs
Caramba amei o vídeo. Eu acho muito legal como ele consegue passar tanta informação sem ficar um negócio chato. Ainda mais pra mim, q N sou uma pessoa que tem uma bagagem cultural tão grande assim, nem sou tanto inteligente kkkk Mas eu tô amando o canal ♡♡♡
Kraka...
Não sabia dessa história do Popeye...
Excelente vídeo como sempre!
Sensacional o video, sempre quis saber mais sobre a historia dele, parabens!
Eu nunca teria conhecido essa HQ se não fosse você. Quero muito agora, que releitura interessante.
Adorei o vídeo!!!! E gostei bastante de conhecer a historia do Popeye
A qualidade da câmera tá realmente melhor, dá até pra ver o reflexo na careca do Alexandre
HAHAHAH
Toma aí um likezão! Vídeo sensacional!!!
Queremos Muito Mais de Popeye!!!!!!
Principalmente de THIMBLE THEATRE, as Origens dos Personagens do Popeye!!!!!
Incrível 👏👏👏👏
Esse canal é muito especial, parabéns e obrigada aos envolvidos.
Descobri seu canal a pouco tempo e já gosto bastante!
Deu uma nostalgia de ouvir a voz de Popeye e da Olivia, a dublagem deles é muito icônica.
Garimpei essa com autógrafo do Lelis no FIQ em BH.
Que coisa linda
Sensacional saber a história do Popeye e sua turma, e essa obra do Ozanam. 😃
E o parque da Universal em Orlando tem um brinquedo sensacional do Popeye. 😉
Quanta história. Muito interessante todo o contexto e até a ascensão do personagem.
Outro detalhe interessante sobre o Popeye é que inicialmente ele pitava uma erva da Jamaica naquele cachimbo hehehe. Isso pq tanto o autor quanto o alter ego da vida real do Popeye gostavam de pitar um. Mas com o tempo, tiraram a ganja do cachimbo por conta da audiência infantil. Dae vem o Mundo Canibal e faz aquela paródia maravilhosa do Maloqueiro Popay - pra mim de longe o melhor personagem deles - e fecha o ciclo voltando lá nas origens rsrsrs.
Popeye além de ser o bom peão todo ferrado ainda é boi. Mas supera tudo com muita dignidade.
POPEYE FOR LIFE!
História interessante, a começar pelo título: um homem ao mar. Abandonado, náufrago em um oceano de desilusão e desesperança que foi a década de 1930.
Ozanam e Lelis dão um show nesse trabalho aí. Maravilhoso. Vli na praia tomando uma Stout daquelas 🍺. Goste demais da arte de Lelis. E Ozanam também gosta de cerveja kkkkk.
Popeye só faz lembrar da minha infância
Adorava um episódio em especial quando Popeye vai em busca do Titanic
E todos os desenhos que tinham bruxa do mar
Muito bom.Parabéns.
Muito bom conteúdo!
Porra, forte demais esse vídeo, professor. Tá demais, o problema é que acaba... Grande beijo, muita força! Até mais!
Nunca imaginei que a história desses personagens pudesse ser tão triste...
Valeu demais pelo conteúdo! Comecei a ouvir sem grandes expectativas e agora me tornei quase um fã do universo do marinheiro 😅
Esse Popeye "novo" parece aqueles textos que tinham muito 10 anos atrás: "conheça a verdadeira história macabra do Popeye".
Pior que parece mesmo KKKKKKKKKKK Mas não deixa de ser interessantíssima.
kkkkkkk nunca fui de consumir esse tipo de texto bizarro, mas parece ser no mesmo molde kk
Excelente vídeo professor 😊
Muito triste! É uma HQ que eu com certeza terei na minha coleção. Gostei do filme, não faz muito tempo assisti de novo, na minha vaga lembrança o Brutos era o ator Bud Spencer, cujos filmes eu curtia muito na infância. E pensando bem o Terence Hill poderia ter sido o Popeye. Mas não. Teria sido perfeito! O desenho animado eu gostava bastante, mas as vezes enjoava por causa da repetição dos episódios. Foi por causa do Popeye que eu aprendi a gostar de cachimbos, mas não de espinafre.
Brutus não era o Bus Spencer, na verdade. Era Paul Lawrence Smith, que devido à semelhança com Bud Spencer fez parte da dupla "Carambola" junto com um "clone" do Terence Hill.
Há vários filmes de "Carambola" com a dupla, mas não são os atores de Trinity!
Gosto muito. Um dos melhores vídeos q já vi aqui. Parabéns!
Quando você falou sobre o desing dos personagens mais broncos eu lembrei muito do The Goon, procurei aqui no seu canal e não tem nada sobre ele, acho q seria legal apresentar ao pessoal
👏🏾 sem palavras com esse vídeo.
Essa câmera mais proxima valoriza muito seu trabalho já tentei ver vídeos mais antigo porém eles ficam muito comuns e pouco atrativos na minha opinião. Parabéns
Que explicação fantástica, parabéns!
Me lembro que em algum momento, havia uma série em que aparecia a Olivia Palito e a Alice, a Grande, como protagonistas!
Separei uma grana para comprar essa graphic novel recente por causa da arte do Lelis. Depois desse vídeo, agora quero por causa do roteiro do Ozanan. Não sei explicar por que esse personagem sempre me cativou (e eu AMO espinafre, rs). Desde criança me divertia com os desenhos e, vira e mexe meu pai trazia do bar um furgãozinho de papelão todo decorado com algum personagem do desenho, e dentro alguns chicletes com tatuagens de âncora ou dos personagens, e um bonequinho de uns 3 cm. Alguns bonequinhos tenho até hoje, uma pena os furgões terem estragado. Amo o filme com Robin Williams, mas vi apenas duas vezes, há mais de 25 anos, então preciso rever para ver se é só memória afetiva. Um anti-herói trágico, retrato de sua época, com um visual cativante e reconhecido no mundo todo. Será que já rolou um crossover com "Hans e Fritz - Os Sobrinhos do Capitão"? Poderia...
Confesso nunca ter tido acesso as HQs do marinheiro mas seus desenhos animados dos estúdios Fleischer são uma coisa a frente de seu tempo tal qual o Superman deles e sempre fui muito fã do personagem!
Cara, eu tenho uma HQ do Popey em formato americano que comprei em Curitiba. No dia eu comprei a HQ do Popey
e do Brucutu. Top de mais as histórias. Parabéns pelo teu canal mano...
Esse ficou ótimo!
Acho fascinante revisitar essas obras que sobreviveram ao tempo. Eu assistia Popeye na infância, achava engraçado. Hoje, adulto, aquela mesma história ganhou contornos completamente novos.
Melhor imitação da Olívia palito
Nossa, eu nem imaginava que havia toda essa profundidade em Popeye.
Eu lembro que tinha um Popeye de 'pelúcia' (na verdade era um bonecão com recheio de bolinha de isopor) e eu amava ele, falava que era meu namorado hahahaahh
Adorei seu vídeo, ótimo como sempre!
Um detalhe: mais tarde decidiu-se que Bluto e Brutus seriam 2 personagens diferentes e também irmãos, sendo Bluto o mais velho e em geral envolvido com contrabando e crimes em geral. Sobre essa de Popeye se lançar em confusões pra ajudar necessitados, há um episódio do desenho da Paramount em que ele é um boxeador e antes da luta, dá de presente pra umas crianças de um orfanato uma TV.
Eu cresci vendo Popeye, minha paixão se reacendeu por ele quando a ScrewAttack fez a Batalha Mortal entre Saitama e Popeye, depois disso eu descobri muita coisa que eu não sabia (como Brutus se chamar Blutus anteriormente, que o Popeye não comia espinafre antes e sim já era naturalmente forte, entre outras coisas) e até hoje, eu gosto dele sendo uma figura que eu guardo com carinho até hoje nas minhas memórias de infância... (e sempre brinco com meus amigos fãs de One Piece dizendo que o chefão final vai ser o Almirante Popeye 😆)
Caraí que pesado essa história de origem nunca imaginei isso mas puxa ouvindo hj isso faz sentido!
Caraca, vou assistir popeye agora de uma outra perspectiva 😢
Vou compra esta HQ fiquei interessado muito obrigado
Em Fuga e Popeye estão na minha lista de compra.....
Faz um vídeo sobre o demolidor Alexandre.
A Olivia sempre dá mole para o Brutus, mas na hora do vamo vê ela foge
Na vida adulta eu sempre suspeitei que esse era o contexto da história
EU não sabia dessa camada, que incrível
Outro elemento notável das histórias do Popeye é o popular bordão "Macacos me Mordam".
Fantástico!
Excelente conteúdo
Eu me lembro de um episódio de uma das animações do Popeye em que ele afunda uma esquadra japonesa na porrada.
Adorei o materialismo dialético nessa história realista do Popeye MT fodaaa
"Eu sou o que sou, eu sou o marinheiro Popeye!!" Nostálgico!
Eu mudei totalmente minha visão sobre Popeye com seu vídeo. Confesso que sempre odiei essa animação porque ela estava pra mim num tipo de "vale da estranheza" e achava toda a atmosfera terrível de ver. O desenho, o som, a dublagem. Era tudo horrível pra mim. E não é que eu quero comprar essa HQ que você indicou? Achei a coisa mais linda e nunca pensaria que iria consumir algo desse personagem. Obrigada!
Vale lembrar que a influência do Popeye é tamanha que, sem ele, não teríamos os jogos do Mario e do Donkey Kong, os icônicos mascotes da Nintendo!
Tudo isso porque o jogo em que ambos surgiram (o clássico Donkey Kong) deveria ser um jogo do Popeye, criado pelo Shigeru Miyamoto (o gênio por trás de Zelda e outros títulos da "Big N"). Mas, por conta de problemas no licenciamento, a proposta inicial não aconteceu, e os personagens do jogo foram adaptados (Popeye virou Jumpman/Mario, Brutus virou Donkey Kong e Olívia Palito virou Pauline).
E eu querendo saber qual é o melhor treino do popeye para ter aqueles antebraços gigantes.
O Popeye me lembra o Arthur Shelby..um cara mega estressado mas q tem coração
legal esse quadrinho do popey.....via muito o desenho....não sei se conhece aqueles quadrinhos atualizados da corrida maluca, de personagens como Astronauta (da Mônica) , tem histórias bem legais dos personagens....se conhece poderia fazer um vídeo sobre?
Gosto do Popeye do desenho mais antigo, acho que era p&b. Porradaria insana e desenfreada
Faz um vídeo sobre"South Park"!!
Escreve aqui o nome dos autores mano tô apaixonado por esse livro. Parabéns pelo canal é incrível
Emocionado pelo livro, e sempre vi Popyey por isso
Muito bom!
Muito bom o vídeo. Só não dou nota 10 porque podia ter um aviso de spoiler sobre a trama da hq.