Bom fizeram o Filme Mestre dos Mares por ser de um Capitão Britânico contra a França de Napoleão. O problema de não fazer um filme disso é que Portugal não tem uma história tão glamurosa como a do Império Romano, Britânico ou Grego. Simples assim. Se até da descoberta da América fizeram que foi o filme 1492 A Conquista do Paraíso (feito esse menosprezado pelo Thiago de Impérios AD). Quem deveria fazer esse filme, seria um Estúdio Português…
@@matheushistoria5106 Exatamente. Esse cara aí não é Historiador. Não passa de um revisionista ao estilo do "Brasil paralerdos". Só moleque idiota o considera alguma coisa... Mas o pior é que, por "engajamento digital" e "likes" esse canal - que é bom - deu voz à esse empulhador.
Eu gostei do filme, contudo tive a mesma sensação, apresentaram apenas o lado fragil de napoleão, pouco provavel que um conquistador tão bem sucedido não tivesse várias características fortes.
A intenção da ideologia dominante é muito clara, destruir qualquer figura masculina que possa servir de exemplo pros homens. Ironicamente o próprio Napoleão ajudou na dissipação dessa ideologia nefasta.
A intenção da ideologia dominante é muito clara, destruir qualquer figura m asc ulina que possa servir de exemplo pros homens. Ironicamente o próprio Napoleão ajudou na dissipação dessa ideologia.
O filme não acertou quanto a persona de Napoleão: nestas cartas que escreve a josephina ele é romântico se esforça para não dizer sobre suas ideias de conquistas para parecer mais amigável e humano. Mas a biografia que ele escreve exilado em Santa Helena ele diz sobre si mesmo: ‘sempre soube que fui destinado a grandeza’
A Invasão da Itália, a Batalha do Nilo, a criação da Confedaração do Reno, a questão do Bloqueio Continental, a Guerra da Península Ibérica que levou a família real portuguesa para o Brasil e a Batalha de Trafalgar foram eventos que ou não estiveram no filme ou não foram desenvolvidos o suficiente. Realmente, a vida de Napoleão precisava ser contada no mínimo em uma trilogia e não em um filme só.
A principal lacuna do filme pra mim foi não retratar o magnetismo absurdo que Napoleão tinha, de fazer inimigos o admirarem, de fazer concorrentes políticos se dobrarem. A parte do corno manso é verdade, ele tinha outra personalidade com a Josefina.
Teve uma pequena parte que pincelou isso que voce falou. A cena que ele esta jantando a bordo do Belerophont a caminho de Santa Helena ele esta contando historias de guerra para uma plateia de recrutas Ingleses que o admiravam.
Tem a questão da gente julgar com a nossa moral dos dias de hoje né. Os franceses sempre foram mais.inteligentes sexualmente falando. As francesas que eu conheci nos estados unidos eram lindas e bem espertas sexualmente falando. Ele nao se preocupava tanto com traição, mas qual era o acordo nao falado entre eles. Ou mesmo o cinismo q rolava na aristocracia revolucionária da época...
@@mauricioleonardo5871 isso é fato, ter amante na França nos séculos XVIII e XIX era normal, aceitável socialmente e até esperado. Balzac retrata muito isso. Mas me referi mais à dependência emocional q ele tinha em relação à Josefina, algo que contrastava muito com a autoconfiança absurda na política e na guerra.
Essa parte do corno manso só é verdade até certo ponto. Quando Napoleão descobriu que estava sendo traído, passou a trair a Josefina mais do que ela o traiu.
A admiração de seus inimigos era pura imaginação de Napoleão. Tanta que ele se entregou aos ingleses pensando que eles o levariam para Londres. Tanta que o socaram em Santa Helena.
@@pooshpoosh9232foi pq na copa de 2006, a seleção jogava com 4 caras, 2 de meias avançados e 2 atacantes, Ronaldo, Ronaldinho, Kaká e Adriano, mas não deu certo, perdemos de 1 a 0 nas quartas de final pra França
Filmes de uns tempos pra cá é assim pra pior com essa grandes figuras. Tivemos Alexandre depressivo que distribui o brioco e o Napa homem frágil, corno manso e vulnerável. kkk
Eu adorei o filme de Napoleão e concordo com que eles falaram. Mas o que me desagradou foi, que ele foi muito corrido demais e tipo chegava parte que tu não entendia pq, foi uma montagem corrida. E espero que a versão de 4 horas seja bom
Aquelas pessoas negam, mas a maioria dos filmes estão mostrando homens frágeis, fracos, inferiores, recentemente vi Lamborghini, o filme termina você com pena dele, vi uma comédia romântica, o cara alto e forte, mas o cara não sabe nadar, tem medo de altura, é frágil. Eles tentam negar, mas isso é uma tendência na maioria das produções hoje.
@@macfarlane60 o cara quer um juggernaut alpha Sigma de filme de ação num filme romântico wtf pior q o padrão de masculinidade dele nem permitiria esse maluco ver filme romântico KKKKKKK qnd descobrir q mulher gosta de homens gentis fofos etc( mulheres, não as adolescentes q ele gosta) maluco surta
Eu gosto de ver as criticas de um canal chamado dalenogare alem de ser crítico de cinema o cara é doutorado em história da aula em universidade e ele disse que o filme do napoleão foi uma ofensa e falta de responsabilidade com a história
A encarada na múmia foi o "Memento Mori" de Napoleão. Lá ele viu o destino inescapavel de todos nós, de Faraós a Escravos. Achei Napoleão muito superior a Oppenheimer, o personagem é bem mais fiel. Napoleão era um cara cheio de complexos, e no final já estava dominado pelo pulsão de morte e fazendo sua própria destruição. Não é provável que ele tenha disparado contra a Esfinge, isso é mito, ele era um apreciador da cultura. O nariz mutilado é bem comum em reproduções no Egito antigo porque acreditava-se que pelo nariz poderia entrar ou ingressar mais agouros ou espíritos, sem descartar o fato de ter caído por outro motivo, mas não foi Napoleão não. Quando ele escapa do assalto ao castelo ocupado pelas tropas inglesas e seu cavalo é atingido por uma bala de canhão, alí ele se sente " o cara", e passa a acreditar piamente em sua missão maior, isso acontece muito com pessoas tipo Napoleão, Hitler passou por coisa semelhante.
Provavelmente ele não estaria ao lado de Aristóteles e sim dos escravos e provavelmente seria um deles, pois eram a maioria da sociedade na Grécia Antiga, mas percebi o ponto
ele ja teria conhecimento suficiente pra não virar escravo, basta voce não se endividar ou não perder uma batalha e ser capturado, ou fugir quando um exercito inimigo passa por suas terras o problema é que não tinha mapa, pra fugir, não tinha documentos pra ele entender onde tava, estrada ruins, etc
Trafalgar não foi o começo do fim. Essa batalha ocorreu 1 mês antes de Austerlitz em 1805, que a foi a batalha que firmou o império de Napoleão. A batalha de Trafalgar só concluiu que Napoleão não teria mais chances de invadir a Inglaterra em um bom tempo, pois não teria mais como vencer a marinha inglesa. Assim como a Inglaterra não teria como vencer Napoleão em terra. Tanto que as primeiras tropas inglesas só foram pisar no continente europeu algo em torno de 3 anos depois, na Espanha. E Napoleão atingiu o ponto mais forte do seu poder em 1807, com o tratado de Tilsit, onde a Rússia praticamente se rendeu. Então, no meu ponto de vista, Trafalgar não foi a derrocada de Napoleão, acho que a Guerra Peninsular foi onde começou a sua queda (e ele mesmo disse isso quando exilado na ilha de Santa Helena) e, após isso, a invasão à Rússia.
Não foi em Espanha que os ingleses pisaram o continente europeu pela primeira vez, foi em Portugal caralho! Muito gostam de varrer Portugal para as bermas da história quando, até na época de Napoleão, teve um papel muito importante, diria até decisivo. Ao contrário do que se ensina no Brasil, o impacto de Portugal na época Napoleonica não se resume à fuga da família Real para o Brasil. Passo a explicar: Se Portugal não tivesse recusado o bloqueio continental imposto por napoleão, declarando-se assim, à altura, o único país da europa continental a fazer frente a França, onde é que os ingleses iriam desembarcar as suas tropas? É que se, pelo contrário, Portugal acede ao bloqueio continental, então os ingleses não tinham sítio para desembarcar tropas em toda a Europa, e assim sendo, toda a campanha peninsular não teria acontecido. Portugal foi a principal causa da Guerra Peninsular, e a Guerra Peninsular foi o começo do fim de Napoleão. Aliás, esta campanha na minha opinião, e do próprio Napoleão, foi a maior cagada que ele alguma vez fez. Recordo também que a primeira invasão francesa de Portugal foi apoiada pelos espanhóís, foi portanto uma questão de França e Espanha contra Portugal e Inglaterra. Tendo isso em conta, dizeres que a primeira vez que os ingleses pisaram o continente europeu foi em Espanha é algo ainda mais absurdo. Mas tirando isso concordo em absoluto com o teu comentário. Terei todo o gosto em entar em mais pormenores se quiseres.
@@lucasprime Sem dúvida que a invasão da Rússia foi um grande golpe, mas penso que o pior golpe foi a Guerra Peninsular. Em termos de perdas de pessoal, talvez a Rússia tenha sido pior pois foi onde perdeu os homens mais experientes, apesar do numero de baixas ter sido semelhante em ambas as campanhas: Tanto na invasão da Rússia como na Campanha Peninsular, estima-se que França teve cerca de 500 mil baixas em cada. A maior diferença, na minha opinião, é que a Campanha Peninsular, deu aos ingleses uma vasta experiencia de guerra terrestre que não tinham até então. A Inglaterra antes da Campanha Peninsular era acima de tudo uma potência naval, mas que em nada se equiparava com os Franceses em guerra terrestre, quando a Campanha Peninsular terminou, as forças terrestres de Inglaterra já podiam ser equiparadas às de França ou Prússia, e inclusive, foi onde Wellington adquiriu toda a sua experiência também.
Conteúdo bom é assim, só os caras cabeças comentando, aqueles que sabem expor sua visão sem afuscar a do próximo seja por vias ideológicas, ou por puro ego.
Se Napoleão fosse russo ou chinês seria da mesma forma. Cinema americano é POLÍTICA, acima de tudo, e Napoleão representa tudo o que os EUA CONDENAM: FORÇA, INTELIGÊNCIA, CORAGEM, IMPERIALISMO EM OUTROS PAÍSES. Por isso, os americanos nos querem como ESCRAVOS.
Existe uma coleção francesa impressa por Napoleão 3 que é a compilação de toda a correspondência de Napoleão 1, a militar e a particular. A biblioteca do Clube Militar n Rio de Janeiro possui uma.
Novelinha. A série é boa quando aborda questões mundiais, de política e tecnologia, mas perde muito tempo nos “casos de família” e intrigas pessoais. A mais bizarra foi o protagonista ir para o espaço com o filho do melhor amigo, que era apaixonado pela esposa dele kkkkkkkkkkkk
Independente dos feitos não existe um homem nesse mundo que não tenha fraquezas. Pode ter conquistado a porra toda, mas vai ter suas fragilidades. A abordagem do filme foi muito boa no sentido de desmistificar essa ideia de que por ter sido muito vencedor ele era invencível e sem fraquezas.
Fraqueza todo mundo possui, afinal, era um ser humano como qualquer outro. Mas isso diluiu toda sua trajetória ao longo das guerras e a política. Ele não seria quem foi, um lider francês tal como é, se tivesse essa enorme fragilidade.
@@malachiazs Na minha visão uma coisa não anula a outra necessariamente. Um grande conquistador humanizado. O problema foi que o filme realmente passou a premissa de que iria focar no aspecto vencedor de Napoleão o que com certeza frustrou muita gente.
O cara foi durante toda a vida um homem poderoso e chegou a ser o homem mais poderoso (ou segundo) de seu tempo. Você acha que um cara desses seria escravoceta de quenga? Pode até ter tido um certo nível de dependência emocional, mas cara, tudo tem limite.
@@breno.3546 Sim, ele poderia ter qualquer defeito, inclusive o que você citou. Grandes imperadores ao longo da história, inclusive do Império Romano, tiveram traços problemáticos na sua personalidade. E o mais incrível é que isso não anula o quão importantes essas pessoas foram pra história.
@@breno.3546 Discordo, ele viveu seus altos e baixos e deve ter sido escravoceta mesmo, o problema do filme foi ter focado mais em suas fragilidades e ter deixado suas glórias mais de lado, o problema foi a falta de equilíbrio
Esse napoleão foi decepcionante infelizmente, mas ainda acho q a versão do diretor pode salvar o filme porque oq eles tiraram fez falta na versão de 2 hrs, mas de qualquer forma é esperar pelo Napoleão do Spielberg/Kubrick pra poder fazer bom de napoleão kkk (digo isso porque ainda não vi a versão do diretor do napoleão do Ridley Scott caso tenha saído)
O filme deveria se chamar "Josefhina e o corno manso" Tanta coisa interessante que o Napoleão fez e viveu, mas o filme insiste em focar no lado gado do ditador
Ótimo papo. E a galera da briguinha de adoradores de políticos querendo encaixar os dois nela... Essa galera só gosta de ciência e história quando válidam suas crenças.
Napoleão não pode ser corno na vida privada, atrapalha a construção do heroizinho. Rarará! Tem que romantizar a figurinhas de um modo específico que ele gosta. Rarará!
Meu Deus,Vc não entendeu nada,A questão é que o filme ficou só nisso,Não tem problema de mostra ele como corno manso,O problema é quando vc não mostra as outras coisas que é o que o filme no trailer propôs apresentar no filme.
@@gustavocorrea1391 O seu comentário confirma o que eu disse, o defeito do filme ė que ele não reforça os mitos da cabeça do Tiago Braga. Tem que mostrar o Napoleão heróico, romantizado.
nao sei pq mas nao aguentei o filme nao, parei na metade mais ou menos, eu esperava um filme de batalha e tava vendo um drama de um corno manso, nao sei o quao fiel foi com oque o napoleao foi porem ninguem se importa tanto com a vida pessoal dele todo mundo queria ver como ele era o tal conquistador, é tipo fazer um filme do mj e nao mostrar ele ganhando compeonato na nba pra mostrar ele sendo traido (quem quer ver isso?)
@@andrecruz100 sim no pai , tio, avô. Não numa pessoa totalmente distante de vc. Isso pra mim é bizarro querer que algo fora da sua família tenha que ter uma responsabilidade moral de te educar.
Esse Thiago é legal, mas ele gosta de ser o do contra.... aposto que se todo mundo elogiasse o filme, ele só iria criticar. (A propósito, Napoleão é um lixo)
os boy ficam chateado de não ver o machão carga explosiva no cinema. Não li as cartas pra ter certeza, mas acredito que no final a realidade é mais complexa e contraditória do que gostamos de acreditar
A história nunca retratou nenhuma figura relacionada a questões militares dessa forma pois pra ser o líder de um exército exige masculinidade vontade e inteligência e saber tomar decisões em momentos críticas tratar qualquer um desses caras como alguém sem masculinidade soa ridículo pra qualquer historiador ou alguém que gosta muito do assunto guerra
Eu adoro o Serjão, mas trazer em um podcast sobre ciência Vitor Santos (Que é tudo, menos alguém da ciencia) e um tempo depois Thiago Braga, alguém completamente sem credibilidade no campo cientifico da historia pra falar sobre o assunto? poxa isso tira o espaço de quem realmente entende
@@euripedes8252 Cara o meu problema nem é com esse corte em especifico, até que ele não falou nada demais aqui, mas fato é que o Thiago é essencialmente um revisionista histórico, nem historiador ele é na real, isso é problemático pra alguém que é visto como autoridade no assunto em pleno um podcast sobre ciência, poderia dar espaço pra caras que realmente atuam na área de pesquisa de historia , seria mais produtivo
@@Rotta. Amigo, não entendi seu ponto, independente dos cursos, formações e etc, a pessoa pode sim ter um conhecimento avançado em uma área, o proprio Serjão mesmo, até onde me recordo não tem formação em Astronomia, ele tem formação se não me engano em Geofísica, mas, isso não desmerece o conhecimento que ele tem, reafirmo, não sei qual é o preparo acadêmico do Thiago Braga, sei que ele é professor de história e tem alguma pós, mas sinceramente, não penso que uma coisa invalida a outra. Lembrando que grandes mentes do presente e do passado nunca entraram em uma universidade, então, a formação acadêmica nem sempre vai direcionar a profundidade do conhecimento e principalmente a qualidade deste.
@@gabriel44479 não se apresenta como um KKKJKKKJKJKKKJJKKJ o mlk é simplesmente o guru dos comunistas de Twitter que acham que sabem o melhor pro mundo
O fato de se apresentar é eticamente errado, mas não precisa de um diploma para saber muito de uma área,essa é a única geração que se preocupa mais com títulos do que com o conhecimento.
@@Vitorabdala A questão não é a falta de título em si, mas a pobreza metodológica que vem acompanhada com a falta do título. História é ciência. Se não tiver método cai em revisionismo.
Ele ja tinha assumido a muito tempo, so não via quem nao queria, recebeu um ministro anti vac e ciencia, e não fez uma critica ao cara. So ve o video dele com o marcos pontes
Depende meu amigo o filme mal se pagou pois além do orçamento do filme teve mais alguns milhões para marketing o filme deu prejuízo não foi um tão grande mais os produtores esperavam muito mais afinal estamos falando de napoleão o terceiro maior General de todos os tempos
@@Sr.General197 tanto q tavam falando de uma versão do diretor de 4 hrs e até agora nada kkkk, e acho difícil q tenha pelo jeito q esse filme flopou (uma pena porque oq eles tiraram fez falta no filme)
Tinha que ter um filme da Batalha de Diu. Na moral, coisa linda.
Batalha de Macau também é foda
Esse é o problema de todo o softpower cultural estar nas mãos dos EUA. Só fazem filmes de coisas inglesas ou dos EUA
Bom fizeram o Filme Mestre dos Mares por ser de um Capitão Britânico contra a França de Napoleão.
O problema de não fazer um filme disso é que Portugal não tem uma história tão glamurosa como a do Império Romano, Britânico ou Grego. Simples assim.
Se até da descoberta da América fizeram que foi o filme 1492 A Conquista do Paraíso (feito esse menosprezado pelo Thiago de Impérios AD).
Quem deveria fazer esse filme, seria um Estúdio Português…
A batalha de diu no sus, essa é braba viu… as mina pira!
eu moro na rua de diu kkk , todo Português me conta a história rs
A galera democratica não suporta ver um, apenas um convidado que tenha uma percepção diferente dá deles.
não é percepção diferente, é revisionismo. vai estudar q vc descobre o que é isso.
@@matheushistoria5106 dentro da Academia existem visões diferentes pra praticamente tudo.
@@matheushistoria5106 vc que é foda, quem é você mesmo?
@@matheushistoria5106 Exatamente. Esse cara aí não é Historiador. Não passa de um revisionista ao estilo do "Brasil paralerdos". Só moleque idiota o considera alguma coisa...
Mas o pior é que, por "engajamento digital" e "likes" esse canal - que é bom - deu voz à esse empulhador.
@@matheushistoria5106 Revisionismo é o que esses comuna de apartamento fazem nas cabeças dos jovens.
Eu gostei do filme, contudo tive a mesma sensação, apresentaram apenas o lado fragil de napoleão, pouco provavel que um conquistador tão bem sucedido não tivesse várias características fortes.
A intenção da ideologia dominante é muito clara, destruir qualquer figura masculina que possa servir de exemplo pros homens. Ironicamente o próprio Napoleão ajudou na dissipação dessa ideologia nefasta.
A intenção da ideologia dominante é muito clara, destruir qualquer figura m asc ulina que possa servir de exemplo pros homens.
Ironicamente o próprio Napoleão ajudou na dissipação dessa ideologia.
@@BFloppa qual seria?
O filme não acertou quanto a persona de Napoleão: nestas cartas que escreve a josephina ele é romântico se esforça para não dizer sobre suas ideias de conquistas para parecer mais amigável e humano. Mas a biografia que ele escreve exilado em Santa Helena ele diz sobre si mesmo: ‘sempre soube que fui destinado a grandeza’
A Invasão da Itália, a Batalha do Nilo, a criação da Confedaração do Reno, a questão do Bloqueio Continental, a Guerra da Península Ibérica que levou a família real portuguesa para o Brasil e a Batalha de Trafalgar foram eventos que ou não estiveram no filme ou não foram desenvolvidos o suficiente. Realmente, a vida de Napoleão precisava ser contada no mínimo em uma trilogia e não em um filme só.
Muito caro mas uma série seria épica
Steven Spielberg quer fazer uma série com um ator que é realmente francês, talvez seja boa.
Pena que Kubrick não conseguiu terminar seu filme sobre Napoleão
A principal lacuna do filme pra mim foi não retratar o magnetismo absurdo que Napoleão tinha, de fazer inimigos o admirarem, de fazer concorrentes políticos se dobrarem. A parte do corno manso é verdade, ele tinha outra personalidade com a Josefina.
Teve uma pequena parte que pincelou isso que voce falou. A cena que ele esta jantando a bordo do Belerophont a caminho de Santa Helena ele esta contando historias de guerra para uma plateia de recrutas Ingleses que o admiravam.
Tem a questão da gente julgar com a nossa moral dos dias de hoje né. Os franceses sempre foram mais.inteligentes sexualmente falando. As francesas que eu conheci nos estados unidos eram lindas e bem espertas sexualmente falando. Ele nao se preocupava tanto com traição, mas qual era o acordo nao falado entre eles. Ou mesmo o cinismo q rolava na aristocracia revolucionária da época...
@@mauricioleonardo5871 isso é fato, ter amante na França nos séculos XVIII e XIX era normal, aceitável socialmente e até esperado. Balzac retrata muito isso. Mas me referi mais à dependência emocional q ele tinha em relação à Josefina, algo que contrastava muito com a autoconfiança absurda na política e na guerra.
Essa parte do corno manso só é verdade até certo ponto. Quando Napoleão descobriu que estava sendo traído, passou a trair a Josefina mais do que ela o traiu.
A admiração de seus inimigos era pura imaginação de Napoleão.
Tanta que ele se entregou aos ingleses pensando que eles o levariam para Londres.
Tanta que o socaram em Santa Helena.
Brasil em 2006 tbm usou a técnica do quadrado, mas se lascou contra os franceses
Sensacional
pfvr explique
@@pooshpoosh9232 pesquisa sobre quadrado mágico copa de 2006
@@pooshpoosh9232foi pq na copa de 2006, a seleção jogava com 4 caras, 2 de meias avançados e 2 atacantes, Ronaldo, Ronaldinho, Kaká e Adriano, mas não deu certo, perdemos de 1 a 0 nas quartas de final pra França
Quadrado mágico deu errado
Só o Braga pra me entregar conteúdo de qualidade, e tiltar os esquerdinha ao msm tempo ksksksk
O povo brasileiro e tão ignorante não aceita o partido político de ninguém
@@cortespo7683o pt nunca merece respeito
@@cortespo7683 faz o l
@@M_isterX outro brasileiro ignorante
Olha o nível "vamos fazer revisionismo histórico para titar a esquerda" putzzz
Thiago é incrível! Grande convidado
Grande Thiago além de uma pessoa de valores ainda faz um excelente trabalho destruindo pensamento ideológico de soça sub-civilizado.
Se tá cu dando bote .😅
Thiago Braga é um cara corajoso e muitíssimo preparado.
Isso que debate ideias sem baixaria um conversa gostosa com respeito ao contrário da galera cheirosa do Twitter...
Dois caras bacanas conversando
Queria que a batalha de austerlitz fosse melhor trabalhada
Estou desenvolvendo um game indie, uma das fases será no HMS Victory e Lord Nelson em Trafalgar
Thiago Braga é foda. Tem meu respeito. Parabens pela sensatez Serjão
Filmes de uns tempos pra cá é assim pra pior com essa grandes figuras. Tivemos Alexandre depressivo que distribui o brioco e o Napa homem frágil, corno manso e vulnerável. kkk
Eu adorei o filme de Napoleão e concordo com que eles falaram. Mas o que me desagradou foi, que ele foi muito corrido demais e tipo chegava parte que tu não entendia pq, foi uma montagem corrida. E espero que a versão de 4 horas seja bom
Aquelas pessoas negam, mas a maioria dos filmes estão mostrando homens frágeis, fracos, inferiores, recentemente vi Lamborghini, o filme termina você com pena dele, vi uma comédia romântica, o cara alto e forte, mas o cara não sabe nadar, tem medo de altura, é frágil. Eles tentam negar, mas isso é uma tendência na maioria das produções hoje.
Vai ver pq todas pessoas tem seus medos e fraquezas hahahaha tu quer ver um filme de comédia romântica do Batman? A vida não é filme de herói
@@Lawliet98Os cara vive num mundo de ficção po kkkkkkkk
@@macfarlane60 o cara quer um juggernaut alpha Sigma de filme de ação num filme romântico wtf pior q o padrão de masculinidade dele nem permitiria esse maluco ver filme romântico KKKKKKK qnd descobrir q mulher gosta de homens gentis fofos etc( mulheres, não as adolescentes q ele gosta) maluco surta
@@Lawliet98 menos as mulheres... Pelo que a gente tem visto nos filmes, mulheres não têm nenhuma fraqueza...
@@Lawliet98 nesse ponto pode até ser, mas as mulheres nesses filmes n tem fraquezas nem nada ai é piroka
Eu gosto de ver as criticas de um canal chamado dalenogare alem de ser crítico de cinema o cara é doutorado em história da aula em universidade e ele disse que o filme do napoleão foi uma ofensa e falta de responsabilidade com a história
Grande Dale, comheçi ele pelo PeeWee cast
Caralho, eu gosto do canal dele, vou ver essa critica agr kkk
@@leonardohenrique5172 Dale, Sescon e Peewee são mt bons
Ver um convidado que destroi o esquerdismo, da gosto
Fala mau de comunista citando inumeras fontes? Sim. Mas como eu não quero isso, vou chorar e chamar ele de revisionistE e que desinforma meus menines.
É irônico não, literalmente tudo é todos são revisionistas pra galera vermelha, menos justamente aquilo e aqueles que concordam com o que eles querem.
Viriato usou A Táctica do Quadrado grande Lusitano 🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹
Não, não foi Viriato, foi Nuno Álvares Pereira na Batalha de Aljubarrota 1385.
"Tá no meio de Aristóteles", Lá Ele
Ele é
Melhor no meio de Aristóteles que um Aristóteles no seu meio
@@matheustorres7470 Aí você tem um ponto...😂
A encarada na múmia foi o "Memento Mori" de Napoleão. Lá ele viu o destino inescapavel de todos nós, de Faraós a Escravos. Achei Napoleão muito superior a Oppenheimer, o personagem é bem mais fiel. Napoleão era um cara cheio de complexos, e no final já estava dominado pelo pulsão de morte e fazendo sua própria destruição. Não é provável que ele tenha disparado contra a Esfinge, isso é mito, ele era um apreciador da cultura. O nariz mutilado é bem comum em reproduções no Egito antigo porque acreditava-se que pelo nariz poderia entrar ou ingressar mais agouros ou espíritos, sem descartar o fato de ter caído por outro motivo, mas não foi Napoleão não. Quando ele escapa do assalto ao castelo ocupado pelas tropas inglesas e seu cavalo é atingido por uma bala de canhão, alí ele se sente " o cara", e passa a acreditar piamente em sua missão maior, isso acontece muito com pessoas tipo Napoleão, Hitler passou por coisa semelhante.
Lá ele????
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
época "Sem Goku" é complicada pro Japão mesmo kkkkkkk 😅
Gosto bastante de Cruzadas, também.
Adorei a batalha que Napoleão mandou bombardear o lago congelado.
4:30 e da pior espécie
Só faltou isso kkkkkkkkkkkkkkkk
6:37 Thiago Braga esqueceu o nome da rainha Maria Antonieta
Provavelmente ele não estaria ao lado de Aristóteles e sim dos escravos e provavelmente seria um deles, pois eram a maioria da sociedade na Grécia Antiga, mas percebi o ponto
ele ja teria conhecimento suficiente pra não virar escravo, basta voce não se endividar ou não perder uma batalha e ser capturado, ou fugir quando um exercito inimigo passa por suas terras
o problema é que não tinha mapa, pra fugir, não tinha documentos pra ele entender onde tava, estrada ruins, etc
@@pooshpoosh9232 Será? Não, sei se seria assim tão fácil, mas com certeza ele teria uma vantagem
@@RandFriendlyGuy Acho que sim, só de saber ler e Fazer matematica ele ja seria top 0,1%, mas ele teria que aprender grego
@@pooshpoosh9232 bem observado
TOMA BRAGINHA!!! VINGANÇA!!! hahaha
Trafalgar não foi o começo do fim. Essa batalha ocorreu 1 mês antes de Austerlitz em 1805, que a foi a batalha que firmou o império de Napoleão. A batalha de Trafalgar só concluiu que Napoleão não teria mais chances de invadir a Inglaterra em um bom tempo, pois não teria mais como vencer a marinha inglesa. Assim como a Inglaterra não teria como vencer Napoleão em terra. Tanto que as primeiras tropas inglesas só foram pisar no continente europeu algo em torno de 3 anos depois, na Espanha. E Napoleão atingiu o ponto mais forte do seu poder em 1807, com o tratado de Tilsit, onde a Rússia praticamente se rendeu.
Então, no meu ponto de vista, Trafalgar não foi a derrocada de Napoleão, acho que a Guerra Peninsular foi onde começou a sua queda (e ele mesmo disse isso quando exilado na ilha de Santa Helena) e, após isso, a invasão à Rússia.
O pior fracasso dele foi invadir a Rússia e perder mais de 80% dos soldados lá? Seja por doenças, falta de recursos ou batalhas
Não foi em Espanha que os ingleses pisaram o continente europeu pela primeira vez, foi em Portugal caralho! Muito gostam de varrer Portugal para as bermas da história quando, até na época de Napoleão, teve um papel muito importante, diria até decisivo. Ao contrário do que se ensina no Brasil, o impacto de Portugal na época Napoleonica não se resume à fuga da família Real para o Brasil.
Passo a explicar: Se Portugal não tivesse recusado o bloqueio continental imposto por napoleão, declarando-se assim, à altura, o único país da europa continental a fazer frente a França, onde é que os ingleses iriam desembarcar as suas tropas? É que se, pelo contrário, Portugal acede ao bloqueio continental, então os ingleses não tinham sítio para desembarcar tropas em toda a Europa, e assim sendo, toda a campanha peninsular não teria acontecido. Portugal foi a principal causa da Guerra Peninsular, e a Guerra Peninsular foi o começo do fim de Napoleão. Aliás, esta campanha na minha opinião, e do próprio Napoleão, foi a maior cagada que ele alguma vez fez.
Recordo também que a primeira invasão francesa de Portugal foi apoiada pelos espanhóís, foi portanto uma questão de França e Espanha contra Portugal e Inglaterra. Tendo isso em conta, dizeres que a primeira vez que os ingleses pisaram o continente europeu foi em Espanha é algo ainda mais absurdo.
Mas tirando isso concordo em absoluto com o teu comentário.
Terei todo o gosto em entar em mais pormenores se quiseres.
@@lucasprime Sem dúvida que a invasão da Rússia foi um grande golpe, mas penso que o pior golpe foi a Guerra Peninsular. Em termos de perdas de pessoal, talvez a Rússia tenha sido pior pois foi onde perdeu os homens mais experientes, apesar do numero de baixas ter sido semelhante em ambas as campanhas: Tanto na invasão da Rússia como na Campanha Peninsular, estima-se que França teve cerca de 500 mil baixas em cada.
A maior diferença, na minha opinião, é que a Campanha Peninsular, deu aos ingleses uma vasta experiencia de guerra terrestre que não tinham até então. A Inglaterra antes da Campanha Peninsular era acima de tudo uma potência naval, mas que em nada se equiparava com os Franceses em guerra terrestre, quando a Campanha Peninsular terminou, as forças terrestres de Inglaterra já podiam ser equiparadas às de França ou Prússia, e inclusive, foi onde Wellington adquiriu toda a sua experiência também.
Conteúdo bom é assim, só os caras cabeças comentando, aqueles que sabem expor sua visão sem afuscar a do próximo seja por vias ideológicas, ou por puro ego.
@@greentuga691 grato pela resposta extensa. Vou pesquisar livros sobre essas batalhas.
Se Napoleão fosse russo ou chinês seria da mesma forma. Cinema americano é POLÍTICA, acima de tudo, e Napoleão representa tudo o que os EUA CONDENAM: FORÇA, INTELIGÊNCIA, CORAGEM, IMPERIALISMO EM OUTROS PAÍSES. Por isso, os americanos nos querem como ESCRAVOS.
estar no meio de aristoteles? lá ele.
Existe uma coleção francesa impressa por Napoleão 3 que é a compilação de toda a correspondência de Napoleão 1, a militar e a particular. A biblioteca do Clube Militar n Rio de Janeiro possui uma.
Boa aula. Excelente entrevista.
For all mankind. Recomendação final do Serjao. Série sensacional.
Novelinha. A série é boa quando aborda questões mundiais, de política e tecnologia, mas perde muito tempo nos “casos de família” e intrigas pessoais. A mais bizarra foi o protagonista ir para o espaço com o filho do melhor amigo, que era apaixonado pela esposa dele kkkkkkkkkkkk
Independente dos feitos não existe um homem nesse mundo que não tenha fraquezas. Pode ter conquistado a porra toda, mas vai ter suas fragilidades. A abordagem do filme foi muito boa no sentido de desmistificar essa ideia de que por ter sido muito vencedor ele era invencível e sem fraquezas.
Fraqueza todo mundo possui, afinal, era um ser humano como qualquer outro. Mas isso diluiu toda sua trajetória ao longo das guerras e a política. Ele não seria quem foi, um lider francês tal como é, se tivesse essa enorme fragilidade.
@@malachiazs Na minha visão uma coisa não anula a outra necessariamente. Um grande conquistador humanizado. O problema foi que o filme realmente passou a premissa de que iria focar no aspecto vencedor de Napoleão o que com certeza frustrou muita gente.
O cara foi durante toda a vida um homem poderoso e chegou a ser o homem mais poderoso (ou segundo) de seu tempo. Você acha que um cara desses seria escravoceta de quenga? Pode até ter tido um certo nível de dependência emocional, mas cara, tudo tem limite.
@@breno.3546 Sim, ele poderia ter qualquer defeito, inclusive o que você citou. Grandes imperadores ao longo da história, inclusive do Império Romano, tiveram traços problemáticos na sua personalidade. E o mais incrível é que isso não anula o quão importantes essas pessoas foram pra história.
@@breno.3546 Discordo, ele viveu seus altos e baixos e deve ter sido escravoceta mesmo, o problema do filme foi ter focado mais em suas fragilidades e ter deixado suas glórias mais de lado, o problema foi a falta de equilíbrio
No filme do Napoleão, prefeririam dar protagonismo para os chifres que a Josefina colocava nele😂
O filme do Napoleão foi um lixo, não consegui assistir metade dessa bosta
Cara, só a Batalha de Trafalgar rendia um filme. Não sei pq a Netflix na Inglaterra não financia um filme sobre esse evento que foi incrível.
Esse napoleão foi decepcionante infelizmente, mas ainda acho q a versão do diretor pode salvar o filme porque oq eles tiraram fez falta na versão de 2 hrs, mas de qualquer forma é esperar pelo Napoleão do Spielberg/Kubrick pra poder fazer bom de napoleão kkk (digo isso porque ainda não vi a versão do diretor do napoleão do Ridley Scott caso tenha saído)
Quem foi o conquistador da velha carcomida? ops
Show de conteúdo.
Tenso o pessoal criticando o cara por ter opinião diferente. 💀
Os esquerdopatas se roendo por causa de um convidado 😂😂😂
O filme deveria se chamar "Josefhina e o corno manso"
Tanta coisa interessante que o Napoleão fez e viveu, mas o filme insiste em focar no lado gado do ditador
Por que não fizeram uma série logo de uma vez.
eu já fui no Cruzeiro...
que perdeu pro Atlético...
Tem um filme chamado
A batalha de Waterloo, é excelente, com o Napoleão bem diferente do q foi nesse filme horrível atual
Napoleão não conquistou Portugal ,
Ótimo papo. E a galera da briguinha de adoradores de políticos querendo encaixar os dois nela... Essa galera só gosta de ciência e história quando válidam suas crenças.
Napoleão não pode ser corno na vida privada, atrapalha a construção do heroizinho. Rarará! Tem que romantizar a figurinhas de um modo específico que ele gosta. Rarará!
Meu Deus,Vc não entendeu nada,A questão é que o filme ficou só nisso,Não tem problema de mostra ele como corno manso,O problema é quando vc não mostra as outras coisas que é o que o filme no trailer propôs apresentar no filme.
@@gustavocorrea1391 O seu comentário confirma o que eu disse, o defeito do filme ė que ele não reforça os mitos da cabeça do Tiago Braga. Tem que mostrar o Napoleão heróico, romantizado.
Pelo amor de Deus! Deixa o convidado falar. Mta interrupção e mto "eu acho".
nao sei pq mas nao aguentei o filme nao, parei na metade mais ou menos, eu esperava um filme de batalha e tava vendo um drama de um corno manso, nao sei o quao fiel foi com oque o napoleao foi porem ninguem se importa tanto com a vida pessoal dele todo mundo queria ver como ele era o tal conquistador, é tipo fazer um filme do mj e nao mostrar ele ganhando compeonato na nba pra mostrar ele sendo traido (quem quer ver isso?)
Citou o periclão ganhou meu respeito kkk
Thiago é brabo ❤️
Eu, fã de One Piece, vendo esse vídeo e entendo as inspirações pro Trafalgar D. Water Law KKKKKKKKKKKKKKKK
🦇 🦇 🦇 VENHA CONHECER OS MISTÉRIOS DA BRUXARIA 🦇 🦇 🦇
🔥🧙🏻♂️ E DESPERTAR A MAGIA ADORMECIDA EM SUA ALMA 🧙🏻♂️🔥
HAHAH "Imagina entrar num cruzeiro no sec. XVI?"
Cara kkkkkkk Nando moura fez essa thumb kkkkkkk
A prioridade de Hollywoke é desconstruir todos os ícones de masculinidade.
Só faltava ter o Napoleão de cabelo azul a dizer : “Todes".
Ícones de masculinidade 😂😂😂, se o cara precisa se inspirar em alguém pra se sentir homem tem algo de errado
@@otaviosilva801Não, não tem.
@@otaviosilva801 normalmente as crianças seguem exemplos do pai ou de alguém na família, depois na adolescência ganham identidade própria.
@@andrecruz100 sim no pai , tio, avô. Não numa pessoa totalmente distante de vc. Isso pra mim é bizarro querer que algo fora da sua família tenha que ter uma responsabilidade moral de te educar.
Se sabe q napoleao era carismático... infelizmente vejo um napoleao apático sem vida
Kkkkk....fossem só os fatos históricos.
Napoleão com lábio leporino. Só mesmo piada.
Especialista que sequer leu as cartas de napoleão, da hora.
Tô surpresa que ele tenha elogiado shogun, ele não curte muitto samurais haahhahahaha
vixe
eles querem tratar o homem como um idiota e as mulheres como fodonas nos filmes de hoje. Todo filme é assim hoje em dia.
Engraçado nesses caras que eles acham que a opinião deles é a opinião de todo mundo!!
Oxi kkkkkk
Incrível
Que qui eu to fazendo no meio mano eu não era cantor
Esse Thiago é legal, mas ele gosta de ser o do contra.... aposto que se todo mundo elogiasse o filme, ele só iria criticar. (A propósito, Napoleão é um lixo)
O mais irônico é um canal com ciência no nome trazer um convidado que claramente está se lixando pra metodologia da história como ciência.
O thiago tilta esquerdista demais 😂😂😂😂😂
Esse historiador aí é o mais fraquinho que eu já vi
No ac unity ele tbm e corno😂
Thiago Positivismo Braga. Historiador de brincadeirinha.
Boaaaaaaa
Cala a boca, Serjão. Está parecendo o Vilela.
os boy ficam chateado de não ver o machão carga explosiva no cinema. Não li as cartas pra ter certeza, mas acredito que no final a realidade é mais complexa e contraditória do que gostamos de acreditar
O cara é historiador e tá falando baseado no que estudou. Vc nem estudou o negócio e tá julgando que tá o filme tá correto
Calma, tigre, não precisa chegar com a voadora no peito. Ele msm muda a opinião ao longo do vídeo. Estou me referindo ao público em geral
Está entrando em contradição.
Mano, os caras fizeram uma Cleópatra negra só pra lacrar, tudo tem limite kkkk
A história nunca retratou nenhuma figura relacionada a questões militares dessa forma pois pra ser o líder de um exército exige masculinidade vontade e inteligência e saber tomar decisões em momentos críticas tratar qualquer um desses caras como alguém sem masculinidade soa ridículo pra qualquer historiador ou alguém que gosta muito do assunto guerra
O campeão não leu as cartas e já descascou o filme... Aí não!
Se basearam muito nas cartas e esqueceram de todo o resto kkkk
@@thiagopereira3677Napoleão e um filmaços tecnicamente e na parte de figurino e absurdo
@@cortespo7683eu acho que quando ele diz "todo resto" ele está falando das outras fontes historicas, e n dos outros aspectos do filme
@@cortespo7683 mas só na parte técnica mesmo
@@jeager100_10 exatamente
Eu adoro o Serjão, mas trazer em um podcast sobre ciência Vitor Santos (Que é tudo, menos alguém da ciencia) e um tempo depois Thiago Braga, alguém completamente sem credibilidade no campo cientifico da historia pra falar sobre o assunto? poxa isso tira o espaço de quem realmente entende
No que você discorda do que foi dito pelo Thiago?
@@euripedes8252 Cara o meu problema nem é com esse corte em especifico, até que ele não falou nada demais aqui, mas fato é que o Thiago é essencialmente um revisionista histórico, nem historiador ele é na real, isso é problemático pra alguém que é visto como autoridade no assunto em pleno um podcast sobre ciência, poderia dar espaço pra caras que realmente atuam na área de pesquisa de historia , seria mais produtivo
@@Rotta. Amigo, não entendi seu ponto, independente dos cursos, formações e etc, a pessoa pode sim ter um conhecimento avançado em uma área, o proprio Serjão mesmo, até onde me recordo não tem formação em Astronomia, ele tem formação se não me engano em Geofísica, mas, isso não desmerece o conhecimento que ele tem, reafirmo, não sei qual é o preparo acadêmico do Thiago Braga, sei que ele é professor de história e tem alguma pós, mas sinceramente, não penso que uma coisa invalida a outra.
Lembrando que grandes mentes do presente e do passado nunca entraram em uma universidade, então, a formação acadêmica nem sempre vai direcionar a profundidade do conhecimento e principalmente a qualidade deste.
Xola mais, kkkkkkk deve pegar fonte no Ian neves
@@matheustorres7470 Mds, olha a maturidade dos caras que seguem o Thiago, já diz tudo
Thiago Braga não é historiador.
Gaiofato não é economista
@@rafaelsoares5350 E não se apresenta como um. Diferentemente do Thiago, que sempre se apresenta como historiador.
@@gabriel44479 não se apresenta como um KKKJKKKJKJKKKJJKKJ o mlk é simplesmente o guru dos comunistas de Twitter que acham que sabem o melhor pro mundo
O fato de se apresentar é eticamente errado, mas não precisa de um diploma para saber muito de uma área,essa é a única geração que se preocupa mais com títulos do que com o conhecimento.
@@Vitorabdala A questão não é a falta de título em si, mas a pobreza metodológica que vem acompanhada com a falta do título. História é ciência. Se não tiver método cai em revisionismo.
Respeito muito o sertjão mas é um deserviço ele levar um cara desse q so sabe espelhar desinformação historica pra uma entrevista
Pode citar uma desinformação que ele da? citar a maior, ou a que você lembra
Militante, precisamos de você pra rir, QI ambiente hehehehe
É meme rpzd rlx
Bah Sergião assumiu de vez o lado político dele? heheh
Pois é... uma decepção... elogia Elon Moska e agora trás esse empulhador aí...
Lamentável!
se preocupa o tempo inteiro com lado politico, deixa de ser chato mds...
Ele ja tinha assumido a muito tempo, so não via quem nao queria, recebeu um ministro anti vac e ciencia, e não fez uma critica ao cara. So ve o video dele com o marcos pontes
@@mrbr4587 chora comuna, vai lá pro canal do gaiofato
@@mrbr4587 hehehehe
Esse ai é reaça de carteirinha, se não retratarem Dom Pedro como heroi ta errado
Existe alguma ideologia mais reacionária que o Comunismo?
Se fizerem um filme Biográfico de Marx fiel a história teriam que retrata-lo como um Bêbado pai abusivo que era sustentado pela esposa.
Errado é dizer que dom Pedro II é inferior a todos os presidentes que o Brasil já teve
Reaça é quem não concorda com vc😂😂😂
AI o vosso heroi e o lula olha so o heroi do brasil matando o brasil a passos largos
Péricles criou o samba...
Gênio demais, além de liderar Atenas numa era conturbada com maestria, nas horas vagas ele compõe samba
Deixa o cara falar Serjão, vive cortando
Mimi chora mais...enquanto isso os produtores ganhando grana pra caralho kkkkkkkk
Depende meu amigo o filme mal se pagou pois além do orçamento do filme teve mais alguns milhões para marketing o filme deu prejuízo não foi um tão grande mais os produtores esperavam muito mais afinal estamos falando de napoleão o terceiro maior General de todos os tempos
@@Sr.General197 tanto q tavam falando de uma versão do diretor de 4 hrs e até agora nada kkkk, e acho difícil q tenha pelo jeito q esse filme flopou (uma pena porque oq eles tiraram fez falta no filme)
kkkkkk o filme mal se pagou seu animal, provavelmente tiveram até prejuízo
Kkkkk filme teve 221 milhões em bilheteria
A projeção pra lucro era no mínimo 400mi, visto que custou 200 mi
Você tá ganhando também?kjjkkkkkjjkk