PORQUE NÃO MORO MAIS NOS EUA: a real sobre ser ilegal e a vida de imigrante nos eua...
HTML-код
- Опубликовано: 10 фев 2025
- Oii! Num vídeo mais descontraído hoje vou bater um papo sobre a vida de imigrante nos eua, ficar ilegal, e a super valorização desse país.
O intercâmbio mais barato que existe:
🇪🇺 Au Pair na Europa: bit.ly/apeuropa
🇺🇸 Au Pair nos EUA:
✈️ Se prepare para viajar o mundo:
Aprenda a achar passagens baratas: bit.ly/oficina...
Contrate seguro viagem aqui: bit.ly/marinas...
Chip de celular internacional bit.ly/chipmarina Cupom: VIAJAMARINA
Conta em banco e cartão de débito internacional aqui: bit.ly/wisemarina
📲 Conecte-se comigo
Instagram: @viajamarina
/ viajamarina
Tiktok: @viajamarinaa
www.tiktok.com...
Blog: marinamattos.com
Newsletter: marinamattos.s...
✨ Sobre mim ✨
Oii, eu sou a Marina! Tenho 29 anos e já fiz 6 intercâmbios. Sou criadora de conteúdo, vegetariana e, nos últimos 6 anos, nômade. Morei na Alemanha, Holanda, Brasil, Estados Unidos e Argentina. Aqui compartilho minhas experiências, viagens e histórias.
Eu também já tive o pensamento de que quem volta pra o brasil só pode estar louco 😂 e que vai se arrepender muito. 9 anos na Europa e pela primeira vez estou considerando voltar e hoje, depois de viver tantas coisas e amadurecer, eu vejo que temos que estar é onde estamos em paz! Todos os lugares tem pontos positivos e pontos negativos e não há nada permanente nessa vida, voltar pra o Brasil não nos prende nele. Acho que é uma questão muito do momento que a pessoa tá vivendo na vida também.
Correto!
Concordo. Tudo ilusão, coisa da ansiedade.
MSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
Voltou?
@@Thinkingforever001 onde vc ficou na europa?
Sou Bropair há quase 2 anos aqui na Bay Area, Califórnia, e todos os dias alguém me pergunta como farei pra ficar pós Aupair, e eu respondo: “E quem disse que vou ficar”? Eles encaram voltar pro Brasil como desistência de algo, como fracasso, mesmo depois de viver 2 anos incríveis no intercâmbio. Realmente os EUA é um país de muitas oportunidades, mas não é só disso que se faz a felicidade de um coração tranquilo. Quando eu voltar, voltarei muito feliz e realizado!
@vianamaa concordo tem que ralar muito, cara. Brasileiro tem a a ilusão que todo americano é rico, o poder de compra é ótimo, mas rala viu.
@@assistindoamigos e ralar é algo que dá alergia a brasileiro.
Nossa que coisa boa ver alguém falando sobre isso! Estou aqui nos EUA como au pair a 1 ano e não tenho a menor vontade de ficar aqui por vaaaarios motivos, mas é sempre mt difícil explicar pro pessoal de fora daqui que a vida nos EUA não é um mar de rosas!
Não é mesmoooo
Exatamente!!! Estou completando meu primeiro ano de Au Pair e nem quero continuar pro segundo… CC já comprou minha passagem de volta, faltam dois meses!!
Entendo perfeitamente você 🤗😘
Ah mas como au pair é uma merd# mesmo.
Tenho uma colega que foi pro Colorado, como au pair de 1 ano e pra ganhar 300 dolares mensais, ela já voltou pro Brasil e diz nao ter nenhuma vontade de voltar pra lá... acontecem muitas coisas nesse tipo de programa como por exemplo exploração e trabalho escravo, algumas familias que te acolhem acham que vc é escrava deles... claro que nao são todas as familias, mas isso acontece infelizmente.
Au pair é pra vc treinar seu inglês e conhecer de perto como é a cultura do País.
Eu se fosse pros Eua iria somente pra ganhar dinheiro e depois de um tempo mesmo voltaria pro Brasil.
Talvez a sua experiencia nos Eua foi negativa devido a algo que citeu acima.
Sera que se vc nao fosse de outra forma que não seja como au pair nao seria melhor?
Eu em breve estou indo pra Europa e sei que nao é um mar de rosas, estou indo pra fazer uma grana mesmo, sei que vou trabalhar muiitoooo, porem serei mas bem recompesado do que aqui no Brasil.
Trabalho aqui no Br 14 horas por dia as vezes 16h... entao ja estou acostumado com essa rotina pesada.
@@Roger-dm3ng na vdd a minha experiência está sendo ótima! Tenho uma família mt boa e amo aprender a cultura daqui, mas mesmo assim não tenho interesse em ficar, por muitos dos motivos que a Marina falou
Infelizmente existe muitas pessoas iludidas com EUA morei 4 anos na Alemanha e no momento estou morando na Califórnia pois meu marido foi transferido, não vejo a hora de voltar . Não quero essa vida para minha filha . A faculdade é caríssima, enquanto na 🇩🇪 é quase de graça. Lá o trabalhador tem direito a 30 dias úteis de férias. No domingo não tem mercado , farmácia e lojas abertas. E o alemão entende que o trabalhador deve descansar no domingo. Se você analisar essa vida aqui não é boa.
Alemanha eu amo demaaais 🎉
Luxemburgo TMB e um país ótimo @@christinaramosduque4194 exatamente, eu vivo na Europa e realmente tem qualidade de vida
Vc está no país errado .... Vem pra Europa 😊@@MarinaMattos
Por acaso tem dia certo pra ficar doente? Entendi vou falar pro meu corpo ficar doente de segunda a sábado 🤦
Aqui no Brasil tambem trabalhava 3 turnos, as vezes fim de semana e feriado sem ganhar hora extra. A depender do emprego nao é muito diferente, ainda se ganha pouco. Passei no concurso, foi ai que tive horario de chegada e saida
Vídeos como esse trás um certo equilíbrio mental aos deslumbrados. Parabéns!!! Assim como disse, em certos momentos penso q eu é q vivo no mundo errado.
Pergunta: Para quem deseja viver dignamente compensa ir para os USA ou continuar no Brasil? Aqui no Brasil também está horrível, pois você não consegue comprar uma casa própria ou um bom carro. Nesse país direitos básicos nos são negligenciados e veja como está a nossa gestão política. Aqui também não há qualidade de vida e estamos tendo que trabalhar em dois empregos para pagar empréstimos altíssimos para pagar um carro de péssima qualidade e uma casa, se conseguir ter um financiamento aprovado. Quem te fala é um advogado de 31 anos terminando a terceira pós-graduação e até hoje não tem casa própria e nunca dirigiu um bom carro, além de viver orando a DEUS todos os dias para que envie clientes afim conseguir trabalhar e tentar pagar as contas no final do mês.
Qual é a idade de vcs?
31 anos o senhor já queria carro bom e casa quitada?
Oh vá se embora para os EUA 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Esperando o que?
@@dr.viniciusjonathancaetano5907 Depende da idade e maturidade. Cada caso é um caso.
Muitas pessoas conseguem comprar casa e carro sim. O mercado de imóveis do Brasil é super movimentado! precisa ter educação financeira e aumentar suas fontes de renda! Mas consegue.
@@juliannaferreira1426 respeito os seus argumentos, mas não concordo contigo!
👏👏super!! é sempre bom alguém que conhece vários lugares falar do lado b, do fazer qualquer coisa so pra ficar nos EUA. E sempre bom saber o vai além dos holofotes que vendem sobre viver a qualquer custo nos Eua.
Eu amo seus vídeos! Parece um podcast. Eu estou aqui arrumando minha mala pra voltar de viagem, mas já arrumei casa e outras coisas ouvindo seus relatos. Amooooooo.
Que vídeo necessário!! Só quem imigra sabe das dificuldades, saudades, diferenças culturais. Cai realmente a ficha de que o nosso país tem muita coisa boa sim!! Infelizmente culturalmente e socialmente, o brasileiro tem uma visão muito idealizada de fora, mas a realidade pode ser dura e cruel. Sempre tem seus prós e contras, nenhum lugar é perfeito. Ao mesmo tempo que voltar pro seu país de origem pode ser libertador, mas com um sentimento de fracasso e julgamentos. Vivo com o sentimento de não pertencer a apenas um lugar, cada cantinho tem um pedaço meu, um universo se expande
Penso muito assim parabéns e obrigada por expor uma sinceridade que é tão difícil ver na Internet hoje em dia! Ganhou uma inscrita!
Eu sou professor concursado, muitas vezes penso se teria sido melhor se tivesse imigrado? Já viajei 2x (1x na Europa e 1x nos Estados Unidos) só a passeio e muita gente me instiga a largar o concurso pra ir pro exterior, mas eu não consigo exatamente pelo que vc citou , eu trabalho de segunda a sexta, tenho sábado, domingo e todos os feriados livres, feriados emendados kkk, 3 meses de férias remunerados por ano, tenho liberdade de ir e vir no Brasil, então optei por ficar aqui mesmo, porém nas férias viajar ,já estou pagando passagens pra Paris pra ano que vem. São países maravilhosos, lindos, mas pra eu viver ilegal, trabalhando exaustivamente, pra mim não compensa...
Primeiro vídeo seu que tô vendo mas vou maratonar, muito obrigado por disponibilizar seus relatos. 😉
@@vitorhonk2.053 eu tenho uma casa, e ganho 4k todo mês, concursado tbm, mas não sei, parece que mesmo assim ainda é muito difícil se manter aq, e olha que eu moro sozinho kkkk
Professor só podia pela mentalidade.
@@neivalima4952 escolhas individual, quem quiser ir pro exterior trabalhar até 16h por dia pra poder se manter ou juntar alguma cousa em trabalhos pesados como faxina ou construção de modo ilegal, faça valer, a felicidade é individual. O seu comentário senti um ranço, deve ser inveja 🤣🤣🤣, beijim no ombro pra vc bebezinha linda, xero linda!
Boa tarde Marina, cheguei na Florida á um ano, ja morei na inglaterra 8 anos, fiz carreira em eventos lá, gerenciei o MAM-RIO 8 anos...Aqui trabalhando no pesado, cai de uma escada, quebrei a perna e o braço, estou tentando me recuperar aqui sozinho, muito dificil, mas como não tenho perspectiva no Brasil, espero conseguir me recuperar aqui... Muito dificil estar longe de qualquer apoio em um momento dificil assim...
boa sorte e aguenta firme
@@dontwalkrun287 Espero que vc tenha conseguido ficar bem! Fiquei angustiada com seu relato. Deve ser apavorante passar por uma situação dessas sozinho. Que Deus te abençoe!
Meu Deus. Melhoras.
Eu moro aqui já 9 anos, sou legalizada, comecei a trabalhar com limpeza, depois comecei a trabalhar na UPS uma companhia com um ótimo seguro de saúde e agora estudei e vou começar a trabalhar como RBT , posso dizer q sou abençoada e entendo q tá ilegal vc vive com medo e não consegue digamos progredir.
Verdade!
Minha filha chegou aqui com 13 anos e eu sempre disse a ela para focar nos estudos.
Ela é Cidadã e está muito bem profissionalmente e financeiramente.🙏
o que é rbt?
@@naracampos7957 O que é RBT ?? VC pode dizer?? Boa noite
Fada sensata.
Parabéns pelo assunto, pela franqueza!
Obrigada!
Nossa, que vídeo maravilhoso e profundo!!! Parabéns pelo excelente discernimento! Que Deus abençoe! Emocionante de ouvir! Me fez pensar muito sobre as coisas boas que temos aqui no Brasil mas de que não nos damos conta. Muito obrigado mesmo por ter nos brindado com suas reflexões.
Fico feliz jorge!
Penso o mesmo Mari! Eu tenho um amigo que trabalha como design da Meta, ele comprou uma casa de 1 milhão de dólares, eu tô lá direto mas esses dias atrás ele disse pra mim que tem depressao e que se sente muito sozinho. Eu fiquei tipo “como assim?” Ele parecia pra mim o exemplo perfeito mas eu vi como é triste ele tbm soltou que a casa são 5 mil dólares por mês. Ai eu disse putssss é uma prisão que se Deus quiser eu nunca quero entrar
🤯🤯🤯🤯
Eu vivo na Florida ha 14 meses. Sinto um clima depressivo aqui.
Fui au pair nos EUA,e voltei com 7 meses. Não aguentei nem terminar o programa. Fui muito criticada quando voltei, mas só quem vive é que sabe.
Graças a Deus que sempre me dei bem no Brasil ( em estudos e concursos), e outros paises só pra passeio. Viver bem não é apenas compras de Iphone, mas sim, ter direitos, folgas e no maximo trabalhar 30 horas na semana e acho muito😅
isso!
Super concordo!
Morei 2 anos na Europa e estou morando aqui nos EUA há 5 meses.
E era muito mais feliz, valorizada na Europa.
Só estou aqui mesmo pra fazer uma grana e depois vou me embora.
Os americanos me perguntam "
Ah o q vc vai fazer depois, quais são seus planos pra continuar no país?"
Será q eles acham q só porque eu vim do BR eu " sonho " em ficar aqui pra sempre?!
Claro q não! Dá vontade de falar " meu querido (a), só quero meu dinheiro e depois vou ir pra outro lugar. Deus me livre morar neste país por longo tempo".
Quando eu fiquei doente aqui e precisei ir no medico,fiquei morrendo de medo da conta .
Sem contar, q mesmo com dor eu trabalhei todos os dias.
Meus chefes não me liberaram 1 min mais cedo!
Fora q os americanos q eu tenho contato, se acham superiores e claramente tentam tomar vantagem de mim por ser uma imigrante.
O q eu não via tão frequente no país q morei na Europa.
Enfim, nestes EUA provavelmente só vou voltar pra passeio e olhe lá ..
Sinceramente, perdi interesse neste país. Na verdade eu nem tinha tanto, mas surgiu está oportunidade e vim.
Nossa tbm me perguntavam muito com espanto pq eu não ia ficar lá 😂
Desculpa, em qual País da Europa você morou?
@@edileuzasousarios873 Irlanda.
@@Fr-pb3or ah ok....... porque infelizmente não são todos os Países da Europa que se está bem......... obrigada por responder.......😚
@@edileuzasousarios873 Eu tive uma experiência mt boa na Irlanda.
Deixei o país há 1 ano atrás.
conteúdo muito necessário! claro, articulado e consciente 🌻 menina, suas colocações foram fantásticas. com certeza assistiria (e assistirei, se tiverem outros) demais vídeos teus sobre o assunto.
teu carisma e simpatia também são fora de série.
Obrigadaaaa irmã e bem vinda!!
Nossa concordo plenamente com tudo que você disse. Estava conversando com amigos sobre isso, que eu não iria ilegal de jeito nenhum, porque não é vida, sair de algo complicado para passar aperto e sofrer??? Não , obrigada. Você foi uma das razões que repensei o au pair nos EUA, mudei pra Europa por achar que me encaixaria mais naquela realidade. Voce é incrivel, amo esse formato, continuaaa
Aaah Que demais! Vai para qual país??
@@MarinaMattos aii quero ir pra França
Camarada Marina?! Kkkkkk brincadeira.
Eu não costumo comentar em vídeos aqui no RUclips, mas nesse senti a NECESSIDADEEE pra dizer que SIMMM!
Eu passei a ver seus vídeos quando tava procurando sobre aupair e é impressionante que você é a única um pouco mais lúcida sobre esse assunto porque a maioria das outras pessoas (não só influencers) embarcam de cabeça nessa de acreditar que o american dream é real kkkkkk sendo que ele não é nem pra americanos, quem dirá pra nós meras latinas - no sentido de que, pelo menos nos EUA, muitas vezes nós latinas vamos ser tratadas no mesmo nível ou até pior que cachorro, seja socialmente ou no aspecto trabalhista.
Queria que as pessoas conseguissem adquirir um pouco mais de consciência política antes de ir pros EUA só pra trabalhar 60h+ por semana sem visto de trabalho só pra dizer pras amigas no BR que tem um iPhone e um carro próprio.
Sim!
Ninguém merece esses comunistinhas falando do alto de seus pedestais achando que sabem tudo sobre o mundo. Tenho pena!
É bom que gente como vcs não pisem mesmo em países capitalistas, quero distância.
Realmente alguém falando a verdade graças a Deus 🎉eu estou há 4 anos aqui🇺🇸 e só penso em voltar quero voltar o mais rápido possível
Aqui nos Estados Unidos se “ganha bem” mas, as despesas são exorbitantes tmb. Nem pensar em ficar doente.
Você não tem plano de saúde não? Ai tá contando com a sorte mesmo se não tiver..
@@danilima-fromrio7162 mesmo com plano vc não tem garantia de um serviço de qualidade e muitos não cobrem todos os tratamentos e exames. Outro ponto é que se você precisar de cirurgia a chance de perder seu emprego é enorme pois não existe "INSS " que te conceda auxilio. Não trabalha não ganha.
Vídeo extremamente necessário!
Interessantes esse ponto. Acho que também em casos de acidentes na qual a polícia precisa ver seus documentos e sua situação você pode rodar. Tem também o lance da saúde cara, fico pensando que as pessoas devem ficar com muito medo de ficar doentes e não conseguirem se tratar.
Sim! Eu já estive em acidente de carro com ilegal e ele pediu pra pessoa pra pagar todos os danos e pra não chamar a polícia porque essa é a realidade!
O fato é, tudo tem o seu lado bom e seu lado ruim e quando vc está vivendo na pele os pontos negativos pesam mais. Aqui no Brasil (SP) eu não tenho paz para sair de casa a noite, tenho mto medo. Vejo uma moto na rua e meu Deus é mto complicado. Meu marido é CLT porém trabalha mais que muitos empresários, trabalha nas férias, finais de semana, na maiorida dos dias trabalha até tarde da noite. Essa é a vida que ele precisa levar para termos uma condição boa aqui. Ir sem documentos para o Estados Unidos eu acho furada, mas ir legalizado, com possibilidades de voltar quando estiver com saudade da família é uma ótima escolha.
Morei em SP e atualmente moro em BH, mas vou a SP para trabalhar como advogado. Posso te falar com toda certeza que São Paulo está horrível até para visitar. Está um ambiente extremamente tóxico! São Paulo não se tem qualidade de vida, além do fato de você perder praticamente em média 04 horas por dia dentro do transporte coletivo lotado.
morei 50 anos nos EUA e aposentei como sheriff na california. Como voce disse se esta legal a situaçao e muito diferente. Sempre andei sem medo. agora estou no brasil e, como voce disse, o crime e dificil de enteder. Amo o brasil e sai daqui cedo para ir para la morar com a minha irma e lembro dos dias bons aqui. Nao sei se ficarei mas penso que em termos de amizade, carinho, etc. o brasil e melhor.
@@cinthiateixeira8027 acontece que as vagas legais pra imigrantes são escassas. Dificilmente consegue ir legalizado se não tiver muito dinheiro. É tudo uma ilusão.
Pode ter certeza que hoje em dia pra vc ir legalmente com residência permanente e permissão de trabalho, ou a empresa precisa te levar pra lá, ou vc precisa comprovar que tem muito dinheiro e vai contribuir pra economia do país. Caso contrário vc não consegue! A maioria está ilegal, entrando com asilo ou advogados pra conseguir legalidade, porém isso demora anos.
Depois de já ter viajado para alguns países hoje eu penso, se estiver ruim pra vc no seu país, não vá para outro, pq lá será 10x pior. Pelo menos no seu país está entre conterrâneos. Imagina entre estrangeiros?
As vezes eh isso mesmo
Exatamente. Tudo que está difícil no seu país será pior no começo e em outra língua/cultura 😂
Fala isso pra quem mora na Venezuela, países em guerra, países em profunda crise econômica como a Argentina.
Mulher! Te acompanho a muito tempo antes de chegar aqui e pensava meu deus pq ela não ficou no Estados Unidos e hoje estando aqui eu tenho o mesmo pensamento mais feliz’ eu no Brasil era mais feliz porém amo estar aqui pra poder entender isso 🇺🇸🇧🇷😍🥹
Que MARAVILHOSO 🎊🎉🎊 ver relatos verdadeiros de cómo e ,viver fora 🇧🇷 EU vivo 🇪🇦 e sinto MUITA SAUDE DO 🇧🇷 a solidao e MUITO grande minha familia acha q
Oi Marina, gostei muito de você! De não ter preguiça de pensar. Precisamos disso.
como sempre, vídeo excelente! estava me preparando pra ser au pair nos eua só pela grana e acabei desistindo quando fui honesta comigo e percebi que seria muito infeliz lá por conta dessa cultura workaholic. priorizei minha saúde mental.
Eu concordo com tudo o que você diz.
Eu moro na França, não sou rica mas tenho conforto e qualidade vida. Tive gêmeas e tive oito meses de licença maternidade. Tenho à sorte de ter 4 meses de férias por ano. Aproveito muito das minhas geminhas 🥰
Wowww que incrível! E parabéns pelas filhotas!!
Pena que a França está vivendo seus piores dias , política injusta e muito terrorismo … ruas lotadas de pessoas sem casa sem emprego sem nada …
Emprego tem e muito
@@betanialima2251 sim, estamos vivendo uma baita crise. Espero que o povo francês continue se mobilizando para mudar a situação.
@@fernandaagut-miraille6277 vai conseguir !!! Tudo isso vai passar 🙏🏻🙌🏻
Mah esses seus vídeos bate papos são maravilhosos, traz sim mais vídeos nesse estilo e com este tipo de tema é muito importante esses alertas e orientações que você traz
🫶🏽🫶🏽🫶🏽
Video muitíssimo necessário!
Nossa este assunto deu o q falar, outro dia fui expulsa de um grupo de muitas brasileiras nos USA, exatamente pq eu tendo direito a cidadania italiana não escolheria USA como prioridade, pois existem muitos países além dos USA...pra que! Fui hostilizada, o mais triste é ver o seu povo contra seu povo em defesa de gente q te despresa por ser imigrante. Eu fui dar uma pesquisa para realmente entender se a realidade q eu imagina condiz ..foi então q te achei e batata disse tudo como eu imaginava👏👏👏
Elas estão corretíssimas, se vc é contra EUA pra que estar num grupo sobre? Elas lá na luta e vc enchendo o saco.
Vc está certíssima em tudo que falou ! Morei legalmente anos nos Usa 🇺🇸 E vi muitas realidades que brasileiros nem sonham! So quero aquele país para visitar!
Eu já fui babá nos EUA e posso dizer uma coisa, é extremamente difícil alguém ganhar $200,00 por dia, já em São Paulo uma diarista que trabalha 6h por dia, ganha facilmente R$200,00. O pulo do gato é que nos EUA você consegue ter uma vida bem digna com menos de $200,00, já em São Paulo ou você paga o aluguel ou come, conclusão, o custo de vida nos EUA é infinitamente melhor.
Meu Deus… 200 reais não faz a compra da semana, já 200’dolares com certeza . Olha a diferença de poder de compra.
@@joaobatistasilvajunior4945 eu disse justamente isso no meu comentário
Ou vcs são burros ou mal intencionados. Se ganha 200 dólares, ela também vai gastar em dólar, ou vive numa dimensão paralela que ganha em dólar e pode gastar em real como se vivesse no Brasil? Um quarto vagabundo nos EUA já passou dos 800 a mil dólares. Um monte de gente vivendo em carros pq não conseguem pagar aluguel e vcs se iludindo que diarista vai ganhar 200 dólares a diária kkkkkkk meu deus.
Vi a sugestão do seu vídeo e pensei: deixa eu assistir esse vídeo aqui… Me surpreendi! Você é muito esclarecida no assunto. Parabéns 👏👏
Nossa Mah, adorei o vídeo mostrando o outro lado da história que ninguém conta. Se vc puder trazer mais vídeos falando especialmente sobre a parte emocional do imigrante, tanto da Au Pair, como do ilegal ou etc, será muito bem vindo. Muitas pessoas falam do preparo financeiro que tem que ter mas pouquíssimas abordam essa parte de como é o desgaste emocional de morar fora.
Quero muito ser au pair futuramente e acompanho as meninas no grupão au pair. Mas sinceramente não entendo quando elas dizem que estão cansadas/esgotadas emocionalmente e não vêem a hora do au pair acabar. Certamente não entendo pq não passei por essa experiência, então se vc, que já tem muita vivência como au pair e imigrante, pudesse falar um pouco mais...seria ótimo ❤️🙏🏼
Bjsss, adoro seu canal!!!
Otima sugestão irmã! Anotado!
Vim como noiva com o visto K1, estou totalmente legal aqui nos EUA, tenho seguro saúde e dental, minha realidade é bem diferente de muitos, sou housecleaner aqui. No Brasil trabalhava com Educação Infantil, estava esgotada trabalhei nessa área por 13 anos com todos os direitos que tinha, ñ troco pelos meus nada direito trabalhista que ñ tenho aqui, mesmo sabendo que ñ ganho se ñ trabalho, mas essa é a minha realidade e tbm cheguei com o pensamento trabalhar pra viver e ñ pra sobreviver e ñ ter saúde física, mental e emocional.
Moça eu li 3 vezes e não consegui entender, me desculpa mas vc pode explicar novamente ?
To no eua e tb qro voltar kkkk so vou fazer uma grana e bye bye
Largou uma carreira de professora (que por mais puxada que fosse, é nobre) pra limpar privada nos EUA. Bela progressão! Kkkkk. Bicho vira-lata que é o nosso povo mesmo, meu Deus....
Vc tem ideia quanto um professor ganha cidadão?
Nossa,o melhor vídeo que fala o essencial que precisamos avaliar
Eu acho que a primeira coisa que temos que mudar antes de mudar de País é o pensamento, não adianta sair do país com pensamento e atitudes de brasileiros, tem que virar a chave!! Prefiro dinheiro e prosperidade a direitos trabalhistas
Direito trabalhista e prosperidade pra mim não faz muito sentido. Precisa escolher um.
Ou você tem direitos demais e liberdade de menos, ou mais liberdade e menos direitos. Não existe essa de direito, no mundo real. A massa adora essa palavra, todavia mal sabe que pagam extremamente caro por isso. Quer ir para os EUA? Esqueça direitos. O salário mínimo e poder de compra funcionam nos EUA. Vê se eles querem direitos?
@@JulietteNichols O gado gosta de direitos.
Afff
Verdade, Dra! Também som adv aqui. Dignidade aparente aqui no Brasil. Diferença que é escravo com assinatura num papel. Rsrsrsrs ... Você faz o que você tem de cultura interna. Mentalidade, USA não é para quem é fraco nisso. Aqui no Brasil, a cultura é de folga, tempo, ter dinheiro sem esforço - ou com garantias trabalhistas. Lá é livre patrão e empregador, aqui é escravidão legalizada. Não se cresce a maioria, mesmo se escravizando e colecionando diplomas, não será muita coisa dependendo da sua classe no Brasil. Ela é nova ainda, lá na frente irá ver perceber, que todo status de ter diplomas - não vale nada aqui no Brasil. E que o trabalho braçal que nos USA ela tinha dignidade, aqui ela nunca terá nem com diplomas do que for. Espero que não, que ela vença. novinha, a gente acha que pode tudo. Mas a maior probabilidade é de dar ruim, essa sim é a realidade aqui.
Aqui no Brasil quem é CLT só tem esses benefícios como férias pagas e etc porque é lei. Se não fosse lei, íamos trabalhar igualmente aos EUA. Por isso o dinheiro é mais valorizado que bem estar. Aqui você ganha pouco, é maltratado e não consegue nem curtir as férias anual
Encontrei seu canal agora e foi amor a primeira vista, tenho a mesma linha de raciocínio que você, vivo na Alemanha faz muitos anos e sim pretendo em algum momento breve voltar para o Brasil. Concordo com tudo que você falou. Parabéns 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🙏❤️
🥰🥰
Vc é lúcida demais, Marinaaaaa!! Concordo demais. "Pq com faxina/construção/babá vc ganha quase 10 mil reais" e por acaso se gasta em reais nos EUA? O dinheiro lá realmente te dá mais poder de compra pra bens supérfluos (roupas, eletrônicos, enfim, objetos). Agora custo de vida??? Caríssimo! Aluguel caro, contas caras. Lazer? Quase sempre ligado ao consumismo. Saúde? Piada. Assistencialismo? Não há. Fora o fato de sempre ser menos e pior por ser imigrante, ainda mais latino e sendo "undocumented". Não vale a pena!
Sim sim sim!!
Vc resumiu a realidade @Giulia
Resumão da realidade nua e crua !Já morei lá
Disse toda VERDADE !!!!
Porém no brasil além dos bens "supérfluos" serem extremamente caros, qualidade/custo de vida é absurdo também, e irá apenas piorar. Ou seja, no brasil não tem nenhum e nem outro.
Então sim, vale a pena. Sobre a saúde, vale pesquisar mais a fundo antes de falar como papagaio na internet.
Parabéns pelo seu tempo e empenho á orientar!
EU ME SINTO IGUAL to voltando pro Brasil mês que vem e minha própria família ta surtando mandando eu ficar 🤡🤡 gente? não é assim cara kkkk sério da preguiça de explicar vou só mandar o link do seu vídeo na próxima vez que vierem com essa
Voltou?
Eu não voltaria não, aqui no Brasil o sistema é sincero, se moscar vai de arrasta pra cima
Gostei Marina , a vida precisa ser desfrutada na sua plenitude .
Você explicou muito bem o lado positivo e negativo de se morar fora, e os motivos de voltar pro Brasil depois de morar fora.
Eu fui Au pair nos USA, mas não me dei bem com a família que era altamente autoritária comigo e com as crianças tb…6 meses depois fiz um intercâmbio para Londres, já no primeiro mês, eu vi a megaaa diferença, do que é viver nos USA e viver na Europa! Eu amei a Inglaterra em um grau, viajei para vários países sozinha, era uma aventura atrás da outra! Eu fui como estudante, quando estava próximo do meu visto expirar, eu renovava e continuava os estudos! Tive uma super mega host que virou uma irmã pra mim, conheci gente do mundo inteiro, pq foi bem na época que o Michael Jackson ia fazer a “This is It tour” lá! E eu como super, mega, ultra fã já tinha comprado algumas datas! A Inglaterra e a Europa estava “parada” por causa dessa tour, tava uma loucura…enfim…acabou não acontecendo, mas eu conheci muitos fãs de todas as partes do mundo! Foi uma experiência completamente diferente dos USA em todos os sentidos! Eu me sentia em casa, tendo direitos que eu não tenho no Brasil, nunca fui tratada como
Latina, já nos USA, eu (era a Brasileira e não exatamente, uma igual)! Só sei que amei a Europa e detestei os USA! Já faz um tempo que voltei, mas quero muito retornar a Europa! E vou voltar para fazer Mestrado! 🧡
Muito bom seu vídeo irmã! 🌟
Eu sempre falei com minha esposa Estados Unidos é pra ganhar dinheiro comprar imóveis e voltar para o Brasil e viver de renda basta saber trabalhar com isso que vive muito bem no Brasil tenho um amigo que tem três imóveis pra temporada e vive muito bem no Brasil.
Concordo em gênero, número e grau! Comecei vendo videos seus na Italia, acabei nesse 😅
Amoooo 🧡
Não consigo viver nessa pressão, a paz é a melhor coisa, quando morrer não vou levar nada.
Vc paga suas contas? Qual paz vc se refere no Brasil pois nem sabemos como terminar de pagar as contas no mês de tanto imposto, e medo de ficar doente e na ter dinheiro pra remédio
video muito reflexivo , Marina sempre muito inteligente nas colocações .
Que vídeo necessário!
Oi Marina, adoro o seu conteúdo!! No momento estou morando fora e gostaria muito que voce trouxesse aqui a questao do preparo emocional que se deve ter pra imigrar! Muito sucesso pra ti!
Pode deixar fe!
Estou fazendo o Au Pair e vou bem usar esse vídeo pra quem me perguntar por que vou voltar para o Brasil haha
Duas kkkk
Boaaaaa
Obs: numa parte do vídeo vc cita sobre não poder visitar família, eu tenho uma irmã que está ilegal na Europa há 14 anos, nosso pai está com câncer em tratamento e ela não vem ve-lo porque sem documento, se vir, não entra de novo. Várias pessoas já faleceram, avós, tios, primos, e ela não os viu mais. Eu acho isso triste, uma prisão, mas ela prefere assim, disse que não vai voltar pro Brasil e tb não corre atrás de se legalizar.
@@vitorhonk2.053 14 anos na eutopa já era para ter os documentos, e pode vir para o Brasil sim, depois voltar tranquilamente
Eu amo seu cenário, pqp que paz que me da haha, eu ficaria horas nessa janela só observando as árvores. Amei o video e sua linha de pensamento é igual a minha no momento, na minha adolescência já cogitei ir para o eua, hoje em dia não sonho e quando o pessoal coloca os eua num pedestal eu fico tipo???? Outra coisa que você falou é sobre o pessoal que vai pra fora e acha que voltar para o Brasil significa fracasso, gente, eu amo o Brasil, eu amo nossa cultura e nosso clima, como alguém pode odiar o Brasil? Fico tao triste :(
Obrigada pelo conteúdo vou sempre mandar ele quando alguém per gutar o pq eu escolhi Europa do que eua hahaha . Muito sucesso e paz na sua vida
🥰🥰🧡🧡
Ainda não terminei de assistir o vídeo, mas preciso comentar que concordo completamente com você em relação a valorização. Aos 20 eu queria ganhar bem, mesmo que isso significasse trabalhar 14h por dia, hoje eu vejo que prefiro ganhar um salário um pouco menor (não estou falando de salário mínimo, mas um salário inferior ao que esperava ganhar quando me formei engenheira), mas trabalhar home office e poder ter tempo de qualidade com a minha família, ter uma jornada flexível (que me permite me ausentar no meio do dia pra ir resolver um problema no banco, por exemplo) e fazer horas extras com menos frequência pra mim valem muito mais a pena.
Deixando claro que o Brasil está longe de ser o paraíso, nosso poder de compras é baixo, o imposto é altíssimo e não retorna pra gente, o salário mínimo é incapaz de sustentar uma família de forma confortável e existe cultura da hora extra (muitas vezes sem remuneração extra, como em todas as empresas que já trabalhei). Mas ainda assim, a gente tem a CLT que nos resguarda e nos traz benefícios (por exemplo a licença maternidade, licença por luto, licença de casamento, seguro de vida, etc).
Simmmm
Vídeo mais que necessário Marina! Nunca vi ninguém falando sobre isso. Concordo com tudo o que você falou.
Obrigada Alana!
✨ Sobre mim ✨
Oii, eu sou a Marina! Tenho 29 anos e já fiz 6 intercâmbios. Sou criadora de conteúdo, vegetariana e, nos últimos 6 anos, nômade. Morei na Alemanha, Holanda, Brasil, Estados Unidos e Argentina. Aqui compartilho minhas experiências, viagens e histórias.
Eu tenho quase sua idade e posso falar que ninguém em lugar nenhum em cargo nenhum vai ser valorizado,pq sempre tem outro que pode fazer o que vc faz
Mas isso em qualquer País sem CLT é assim, trabalha-se por dinheiro, não por direitos ou saúde, principalmente mental. Infelizmente. Mas hoje, eu trabalho em SP, demoro 2:20 pra ir e 2:20 pra voltar, sorte que trabalho só 6hrs por dia em um banco, mas não tem final de semana e feriado e metade eu gasto só em percurso, porém fico pq é banco e tem benefícios de banco. E nada garante aposentadoria tb (ainda mais por como andam as novas gerações que é quem deveria movimentar a engrenagem) e ninguém garante saúde ou dinheiro quando aposentar. É fogo... Minha saúde mental e física, mesmo tendo convênio e atestado, estão em frangalhos. Tudo que quero fazer é longe ou passo por trânsito e hoje, aqui, diploma bacharel é o mínimo do mínimo, precisa ralar muito de trabalhar e estudar pra remar contra a maré e apenas pagar boleto (com tudo extremamente caro, ter algo é dificílimo, ainda mais imóvel ou paz e o poder de compra ruim), nessa muita gente vai pra refúgios como comida, bebida, drogas e etc 🤷🏼♀️ a verdade é que cada um deve colocar na balança o que vale, eu JAMAIS iria para outro País pra ficar ilegal, quero ter direito de ir e vir.
Então, você tem essa visão porque só viveu essa realidade. Infelizmente é o que muitos brasileiros enxergam. Que só existe isso e aceitam que essa é a realidade. Não é. Existem lugares em que você não precisa passar pelo o que você passa, e é por isso que muitos se tornam imigrantes.
@@MarinaMattos sim, muitos se tornam imigrantes pq a realidade deles (incluindo eu) é essa. Não vou achar uma vaga em grandes empresas ou bancos e fazendo o que faço em outro local, existem perfis e carreiras que não tem em todo lugar ou uma demanda. Muitas vezes é feita de casais e filhos que não se adaptam a tudo, sempre um ou outro meio que tem que ceder, pra viver uma boa vida no Brasil e as vezes o ceder não funciona, aí precisa viver essa vida.
Marina que vídeo necessário!!! Mais pessoas precisam falar sobre o absurdo que é naturalizarem essa coisa que morar ilegal nos estados unidos, ficar como turista trabalhando, muita gente faz isso e fala como se fosse normal, já vi até incentivo pra outros fazerem. É ridícula essa vangloriação do país e a forma como MUITA gente mesmo vai desinformado e não faz ideia que se você ficar anos ilegal simplesmente não pode mais sair. como alguém escolher uma vida assim? não consigo entender… nunca poder voltar pro Brasil, nunca poder ir pra outro país. Que assunto importante!!
O tanto de Au Pair que vai ficando ilegal buscando marido pra green card a todo custo, pedindo conselho pra continuar ilegal… bizarro
O tanto que estou aprendendo com você é inexplicável
Aaah fico mto feliz!
Aeee vidiozin novo assim que abro 🥳
Espero que goste!
Muito bom !!! Gostei demais desse conteúdo
Fico feliz em saber
Você é extramamente necessária, acompanho há muito tempo e só desejo crescimento pro seu canal ❤️
Nunca tinha assistido um vídeo tão realista.Penso igual!!!
Concordo em absoluto!
Sempre alerto qdo sou questionada, é possível porém não fácil. Ficar fora do status não aconselho, pode ficar mas tudo se torna mais difícil. Obrigada por falar verdades que poucos dizem.
Amei esse vídeo. Quero ser aupair em 2024 e 2025, mas sempre tive na cabeça que não devo ficar ilegal de forma alguma, mesmo que eu me apaixone pelo país. Fala mais sobre a questão emocional de morar fora (tanto eua europa quanto outros países), por favor!!! Aprendo muito com vc, sem contar que poderia ficar te escutando por horas....
Pode deixar e obrigada irmã!
Que moça superinteligente, consciente, que gosta de viver em paz. **Parabéns** Adorei esse pensar.
Adorei tu Marina ❤️ É foda isso da ilegalidade, se quem é legalizado ja sente a tristeza que é não poder ver os familiares sempre, imagina ilegal que não se pode nunca…
Simmm
Eu amei que você falou a real sobre EUA. As pessoas são muito deslumbradas em sair fora do Brasil . Precisamos ser mais patriotas, e valorizar o Brasil porque temos coisas maravilhosas aqui, principalmente o calor e acolhimento humano. O Brasil tem muitas qualidades, em geral enxergamos e aprendemos a valorizar quando estamos no exterior. Uma vez escutei de uma mulher na SuÍça: " a maioria das pessoas que imigram são porque não deram "certo" no seu próprio país" e o tempo todo ouvia frases preconceituosas e xenofóbas. A vida e muito mais que carro, casa e bens materiais.
Ser patriótico com o Brasil???? Kkkkkkk o país que mais cobra imposto, cheio de criminalidade, políticos e ministros vivendo como deuses
Eu sou empresária no Brasil, e não tive licença maternidade, saí da maternidade às 12h e 14h estava dentro da empresa emitindo nf. Nunca tive férias em 12 anos de empresa, tiro recesso de 07 dias no final do ano apenas. Hoje morando no Brasil, não conseguimos pagar um plano de saúde do meu marido e nem pagar escola particular da minha filha, estuda em escola pública e graças a Deus muito boa por sinal. O Brasil sempre será o melhor lugar do mundo, pois falam a mesma língua, onde está nossa família, nossos amigos, mas como empresária me sinto muitooooo desvalorizada. Triste em trabalhar 12h a 14h por dia e não conseguir ter o que realmente merecemos. Pra nós, realmente tentaremos um oportunidade fora. O tanto que trabalhamos aqui, tenho certeza que seremos vitoriosos lá fora. Sem contar com a insegurança que vivemos a todo tempo. Mas cada um tem uma visão e respeito.
É exatamente isso, são escolhas... Ser CLT é mto mais fácil (nível operacional) Meu marido trabalha 24 horas por dia sendo CLT, trabalha nas férias, no fds. Mas quem trabalha tanto aqui no Brasil, não tem como não dar certo no EUA.
Concordo plenamente com vc! Aqui no Brasil quem se dedica muito não tem retorno! acredito que eu, como uma pessoa super dedicada ao trabalho que sou aqui, teria sucesso fora. Aqui só tapinha nas costas e dinheiro que é bom? Nada! Sempre trabalho horas a mais, e me pedem pra compensar as horas em dias de folga pra não terem que pagar… de que adianta um monte de direto e quando vc precisa ir ao mercado ou comprar qqr coisa praticamente tem que fazer um empréstimo no banco? As pessoas precisam ver o que é prioridade….
Estudei passei em concurso e nunca pensei em sair do Brasil
Sou frágil, não aguento trabalho pesado.
Não tenho carro de 200 mil, mas para mim não faz falta 😂😂😂
Vídeo muito top... o fator saúde foi um ótimo ponto pra se pensar. 🍷🗿
Nunca senti a menor vontade de ir morar em outro país, já fazer turismo sim, gostaria......
Marina, faz um vídeo desse sobre a Europa!
MSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
Vídeo Top 👏👏👏👏
Folgar Sábado, Domingo, Feriado e ter 30Dias de Férias é tudo de bom!
Excelente vídeo. De utilidade pública.
Obrigado pelo elogio
Eu tenho amigo americano que não tem tempo pra vir viajar para o Brasil e diz que não tem dinheiro suficiente.
Conheço brasileiros que conseguem ir para os EUA, mesmo sendo classe media/baixa.
É bem louco isso.
De fato aqui não temos férias pagas, 13
Ou licença a maternidade de 4 a 6 meses pq não pagamos para isso. O salário mínimo no Brasil gira em torno de 5 reais por hora depois dos descontos talvez até menos então será que vc é mesmo valorizado ou apenas nos acostumamos a deixar o governo cuidar de nossa vida e bem estar determinando como gastamos o nosso dinheiro. Aqui ganhamos bem e se quiser tirar mais dias de férias além as 2 pagas pelo empresa vc pode se organizar e tirar outras duas. A forma como vc gasta seu dinheiro é que vai determinar se vc tem sucesso aqui ou não independente de seu status nos Estados Unidos.
Exato. Eu por exemplo sou enfermeiro e trabalho com contratos então eu posso tirar férias quando eu quiser e eu poderia se eu quisesse trabalhar só 6 meses no ano e ainda ter uma renda muito superior ao que um enfermeiro que trabalho o ano todo no Brasil teria. E minha renda e ainda bem superior até que médicos no Brasil então não faz sentido o que ela tá dizendo .
@@gracietroch fora que a qualidade de vida e segurança nos EUA são infinitamente melhores do que no Brasil
Crl, até que enfim um comentário lúcido.
Sou imigrante e nunca jamais considerei os EUA por todos estes motivos que você citou, já nos fizeram várias ofertas por empresa mas não cogitamos! Vivemos em um país tranquilo cujo acesso aos serviços de saúde é acessível e temos todos os nossos direitos assegurados, passamos apenas os perrengues de pessoas que vivem longe dos familiares e não tinham experimentado uma vida financeiramente autônoma antes, contando com todo apoio, meu marido tem um trabalho bom e eu estudo, faço freelas, NÃO posto quase nada da minha vida porque as pessoas sempre fazem milhares de perguntas sobre imigração, daí quando damos respostas como as suas as pessoas param de falar conosco. Já vieram pessoas que não nos escutaram e se lascaram e quase nos ferraram juntos, por sorte somos um casal centrado e estruturado emocionalmente. Para nós vale a pena, mas o começo é difícil para todos, costumamos dizer que os primeiros 4 anos não contam, viemos com este pensamento e acredito que ajudou muito.
O problema não é dizer que é bom, porque é um investimento para o futuro que nós em comum acordo fizemos desde antes do casamento MAS as pessoas distorcem muito as coisas, então, perdi basicamente a minha liberdade de expressão na internet. Se você conta os perrengues normais da vida adulta, pessoas que não fizeram nem metade do que vocês fizeram dizem que são fracos, se você posta coisa boa você é esnobe.
Internet é um mundo paralelo mesmo, minha opção momentânea tem sido preservar minha vida pessoal.
PS: eu amo seu canal e sempre fico escutando enquanto faço as minhas coisas 💗
@allice eu compartilho do mesmo, eu e minha esposa moramos na Califórnia a 6 anos já e está sempre muito bom, crescemos e evoluímos muito como pessoas! A segurança que temos aqui nesse país é fora do normal, nunca tive insegurança de sair de madrugada dirigindo ou ir no mercado com o celular na mão, diferente do Brasil obviamente! O único lado ruim é a família longe…
@@Hypppe total, nosso maior luxo aqui é sair de madrugada sem se preocupar.
Atualmente eu tenho 17 anos e já pensei muito em morar nos Estados Unidos, porém hoje em dia,com cidadania Itáliana reconhecida, eu penso em 2 possibilidades , a primeira é me qualificar ainda no Brasil, e depois ir para a Itália com uns 27 anos já com um currículo de peso, ou qualquer outro país da Europa, e quem sabe ficar no Brasil dependendo das oportunidades, então eu meio que sai da caixinha de ter que ir para os EUA a todo custo, hoje para mim EUA seria apenas para viajem, e mesmo que eu me casasse com um americano eu ainda tenho dúvidas de que aceitaria a cidadania americana justamente pq eu já teria muitas responsabilidades como cidadã italiana e brasileira
Muito lúcido o seu vídeo. Tive a honra de assistir uma brasileira falar a verdade sobre "trabalhar" nos Estados Unidos, custe o que custar, doa a quem doesse! Viva prosperamente aqui!
A diferença do Brasil e do USA é gigantesca! Aqui vc tem a liberdade pra ir e vir! Milhares de brasileiros não querem saber de trabalhar querem viver de ajuda do governo! O salário e baixo e as coisas são super caras! Não podemos bem dizer que temos cultura por aqui! Carnaval é cultura,futebol,abarrotar os botecos! E cultura! As pessoas ficam presas aqui os muros são de quase 3 metros! Cada casa tem 20 cachorros , as leis só favorecem os abastados! A política e um fracasso! Se for pra os USA sem objetivos que fique pelo Brasil mesmo!
Tenho visto para os EUA e por um tempo pensei em ir e deixar meu visto expirar, graças a meu bom Deus eu não fiz isso pq o estilo de vida não seria pra mim! Vivo na Europa legalmente e não trocaria a vida que tenho aqui jamais, viver em paz e com dignidade não tem preço. A falta de liberdade pesa muito pra mim e dinheiro não é tudo. Aqui posso juntar minha graninha devagarinho, ajudar minha familia e ter minhas coisas em paz, ter tempo de qualidade é tudo gente, médicos aqui eu não pago 1 centavo, estudo, trabalho, tenho minhas férias despreocupada e meu marido tbm. Na minha cabeça não faz sentido juntar tanto dinheiro e não ter nem saúde pra gastar.
Adorei seu video, eu moro na Australia e conheci um americano durante uma viagem. Ele me disse exatamente isso que nos EUA não se tem vida, é só trabalho e que por esse motivo acabou que todos os amigos e ex namoradas eram da mesma area de atuação que ele, e que se ele tivesse a oportunidade de vir pra Australia morar ele viria pois aqui as pessoas tem qualidade de vida, as pessoas acordam cedo e vão praticar esportes antes do trabalho, as conversas e o ritmo de vida é mais leve.
Só pra deixar claro aqui, eu estou na Australia porque encontrei melhores oportunidades de trabalho que no Brasil, trabalho como Designer Grafico e acredito que aqui pra mim foi a melhor escolha pra viver e se tornar cidadão.
As leis trabalhistas no Brasil são flexíveis. Se voce quiser tirar folga e tirar do seu salário, voce pode e ainda vai ganhar muito mais que no Brasil mesmo assim. A forma que voce colocou certas coisas foi um pouco utópicas. Concordo que sem documento de residente permanente fica super difícil, mas pra quem está legalizado, a qualidade de vida eh muito superior. Eu moro nos estados unidos legalmente. Minha esposa trabalha aqui e tirou 6 meses de licença maternidade. Quando minha filha fica doente ou eu fico doente, eu posso tirar o dia de folga.
Exatamente nada a ver de não ter férias. Eu por exemplo sou enfermeiro se eu quisesse trabalhar 6 meses aqui no ano e ter 6 meses de férias ainda teria uma renda muito maior que um enfermeiro no Brasil trabalhando o ano inteiro com so 1 mês de férias. Eu trabalho por contrato então eu posso folgar quando eu quiser só não renovar meus contratos. E minha renda é superior até de médicos no Brasil.
12:05 as pessoas tem que entender que tudo na nossa vida tem o lado positivo e o negativo,nós temos que saber o que é o melhor pra gente Tudo tem que ter um equilíbrio .Por ter influência dos EUA a gente acha que é 1000 maravilhas .Ter por os pés no chão
Simmmm
Marina, por favor, traz mais vídeos sobre questões legais dos países que você saiba. Ex: tempo de licença maternidade, como funciona o direito de aposentadoria, como funciona o atestado médico em dia de trabalho, como funciona, aposentadoria por invalidez e acidente de trabalho, etc...
Beleza
Muito obrigado pelas informações...
Oi Marina , se comentei duas vezes no teu video , por favor delete. Vim aqui pra registrar o quanto me sinto representada na tua fala , parabens pelo video , tao lucido e tao necessario, morei em Maryland como au pair por um ano , amei a experiencia, depois voltei pro Brasil , casei e tive um filho , entao voltei a morar nos Estados Unidos pela segunda vez, desta vez no Texas e estamos aqui ja faz 5 anos , mas estou no meu limite. Viemos com visto de estudante meu marido ganhou bolsa de estudos para doutorado na area dele . Passamos muitos perrengues por aqui , hoje em dia a maturidade me fez enxergar coisas que ate entao eu nao valorizava tanto , hoje enxergo a vida diferente e vejo o quanto o Brasil e bom .Tenho muito a falar ,mas vou resumir dizendo que hoje tenho certeza que o Brasil e meu lugar !
essa historia do seu amigo me deixou bem reflexivo, num piscar de olhos o cara ser obrigado a largar tudo e voltar pro seu pais, isso é um back terrivel.
que video meus amigos, que VIDEO!!!
🥰🥰
Vou pra ós Estados Unidos quando minha irmã tiver dezoito anos ela vai tá trabalhando de advogada aí ela me leva
Eu digo sempre isso, eua é para juntar uma grana por um tempo específico e atingir metas. Nada compensa nossa paz, felicidade e tal...