O que o Pai Norberto fala sobre o socorro através do som do atabaque é verdade.Em abril de 2023 recebi uma notícia tão perturbadora que sai andando pela rua de neu bairro, chorando, desesperada e uma idéia me levva para o rio que tem aqui perto e sentia como, pular no rio pr acabar a dor. No caminho, escutei de longe o som de um atabaque, que foi almenrando conforme eu ne aproimava do rio. O som aumentou, olheia minha direita e havia um Tenda de Umbanda , acontecendo uma Gira de esquerda. Chorando muito, confusa, me deixei levar pelo som e canto do grupo. Pedi ajuda, fui acolhida carinhosamente e devidamente socorrida. Agradeço a Oxalá e ao grupo !!!❤ Não sou médium, mas estou estudando e buscando minha reforma Íntima através da Umbanda!❤❤❤❤❤❤❤❤
Boa noite, pai Norberto. Sua benção e Oxalá o abençoe! Não vou mentir, dizendo que sou de outro tempo, rs. Tive contato com a umbanda quando criança, depois só retomei esse contato - ainda que a distância - já adulto. Mas ouvindo a discos antigos e puxando na memória infantil, penso que hoje há uma certa homogeneização nos ritmos, cantos e até mesmo nos pontos cantados. Parece que uma grande diversidade e riqueza, vai sendo, aos poucos formatada. Também sinto falta, de alguns elementos sonoros (esses marcaram minha memória de criança) que também andam sumindo como as sinetas, os agogôs e até o afoxé, que eram usados pontualmente... mas, no vídeo que o senhor apresentou, da curimba do Triângulo, eu reconheci o assobio, que também anda faltando. A entidade que comigo trabalha, usa o assobio com frequência, mas quase não se ouve por aí. Poderia falar da importância e valência desses recursos, que não são os tambores e cantos? Gratidão! Saravá fraterno!
Os Silvos dos Caboclos...Poderosos mantras, curativos e também desintegradores de energias mais densas... ✋Bom estudo! Se inscreva e ative as notificações. 👉❤👈 ... MUKUIU N'ZAMBY 🙏
Certa vez, em uma gira que participei, a moça que cantava , cantou chamando Ogum. Era essa a única palavra"Ogum", mas cantada como um mantra. Nunca vi nada tão forte.Muito lindo. Ele chegou imediatamente, muito forte a vibração.
Eu gostaria de saber porquê que eu tenho medo de ir nos terreiros de umbanda fui uma vez só! Eles estavam todos de preto ! Eu geralmente não encarava os que estavam fazendo os trabalhos. Tem um lado que me assusta E outro que me ressoa!fui em vários dos seminários quw acontecia wm torres eu amava! Mas sinto que não consigo passar para às práticas nos terreiros! Axé irmão Norberto Peixoto!
@@santinhadejesusdossantospa4252 axé, minha irmã... provavelmente a senhora foi numa gira de Exú, onde é comum eles estarem de preto. Entenda que cada orixá tem uma cor que se sintoniza com sua frequência, e preto é a do Orixá Exú, assim como seus falangeiros e trabalhadores se utilizam. Exús são muito deturpados e, como foram largamente demonizados por outras religiões, caem num precoceito que acaba por transferir medo do incompreensível. Procure conhecer um pouco do mundo espiritual (indico o pentateuco Kardequiano) p/ que possas identificar um centro bom e honesto p/ que possa frenquentá-lo... como a Umbanda ressoa dentro de vc aposto que vc também ressoa dentro da Umbanda. Rs
Entendo que os cânticos mais lentos e pausados induzem à pratyahara Enquanto q os muitos acelerados geram efeitos inverso, causando extroversão dos sentidos, levando a apratyahara... vindo dai a necessidade performance, volume alto etc. Axé axé axé Shanti om🙏
Ouvindo esta aula, pensei em como gostaria que fosse disponibilizada uma playlist com os principais pontos utilizados nas sessões da casa Triângulo da Fraternidade.
Sugestão anotada. Obrigado 😃 Em breve um super curso novo: APOMETRIA, OS ORIXÁS E AS LINHAS DE UMBANDA. Se inscreva aqui no canal e não esqueça de ativar as notificações para ficar atualizado com as aulas. TUDO GRATUITO. BOM ESTUDO!
Além da aceleração, o volume também é algo que me incomoda, principalmente quando Camboja de preta velha, as vezes difícil ouvir a entidade, e também a assistência. Acho que no momo do atendimento o volume teria que ser mais baixo. Mas sou iniciante, talvez seja esse o jeito certo. Agradeço essa iniciativa. Sucesso sempre!
É assim mesmo e fica muito difícil atender os consulentes, pois os cantos e os atabaques estão muito altos e isso principalmente com os pretos velhos já os Caboclos, Exus, Boiadeiros e etc fica mais fácil, pois podemos ficar longe.
O cântico,os toques,os pontos, são de sua importância na umbanda,e uma energia muito forte quando cantamos os pontos!Ao ouvir o ponto,as entidades,os orixás,se apresentam com mais vibrações e rapidez. Muito boa a aula.Axe
Estou gostando muito do livro, das aulas. O conhecimento do assunto por parte de Norberto Peixoto é maravilhoso, é um universo mágico de amor e fraternidade que nos é oferecido. Há muito buscava um livro sobre Umbanda e encontrei muito mais que informação sobre a Umbanda, encontrei a mim mesma, pois sou filha de Umbanda e é preciso estudar e conhecer sempre mais sobre esse universo que cura, que nos ensina a nos amarmos e evoluirmos.
Obrigado Laura, pelo seu depoimento. ✋Se inscreva aqui no canal e não esqueça de ativar as notificações para ficar atualizado com as aulas. TUDO GRATUITO. BOM ESTUDO! ASSISTA AS AULAS NA PLAYLIST UMBANDA PÉ NO CHÃO.
Gratidão. ✋Se inscreva aqui no canal e não esqueça de ativar as notificações para ficar atualizado com as aulas. TUDO GRATUITO. BOM ESTUDO! ruclips.net/p/PLAIa8lBr2-IBBF8VevtJbXGUUN7VQuTq4
Adoro os pontos e o som dos atabaques, mas estou sendo orientada pelo meu guia espiritual que está me guiando e estabelecendo o ritual da futura casa, que na hora das consultas, os atabaques ñ serão necessários, serão mais usados nas giras de desenvolvimento e festividades .
Axé Pai Norberto Quanto estou em casa seja triste ou alegre , sempre escuto os pontos de qualquer Orixá, imediatamente a mente minha tem a sensação que interliga, creio eu , com os Guias ou os Orixás ... eleva com certeza o meu espírito. Gratidão Axé, Namastê , Saravá 🌼🌿
Escutar a definição que os pontos cantados são verdadeiras preces cósmicas que nos conectam a algo maior chegou a causar uma emoção. Parabéns novamente.
Boa noite, percebo muito que a aceleração é um "vício" natural de todo aprendiz de curimba, um aspecto do aprendizado mesmo... ao acelerar o toque, se camufla os erros do iniciante, o que acontece inconscientemente. Quando aprendi a tocar atabaque, meu mestre sempre perguntava se eu estava com fome e queria terminar a gira logo rsrs Mas acredito sinceramente que é parte da Umbanda tocada por muitos iniciantes, assim como pela busca pela performance, onde se esquece que há momentos de excitação na gira, mas também momentos do toque lento, como numa gira de Nanã ou de Pretos-Velhos. Abraços e obrigado pelo excelente material!
Gostei muito da aula, não conhecia a curimba e não entendia os porquês dos cantos, mas a partir de hoje, desta explicação, tenho um novo olhar e entender. Gratidão.
Esse tema das frequências e suas intenções é importantíssimo. De conhecimento ralo pela humanidade, acaba deixando muitos a mercê. Fantástica essa aula! 🌷 Gratidão 🙏
Ótima explanação, mas concordo com a amiga e irmã Jaqueline, no momento do atendimento seria bom cantar baixo, pois realmente a audição fica comprometida, não dá para entender direito o que a entidade diz. Gratidão por mais essa maravilhosa aula!
Muito obrigada, quero escrever todas as informações sebre minhas experiencias com a mediunidade. Tenho tido experiencias diversas e encontro aqui muitas explicações .
Fiquei refletindo sobre a questão do ritmo acelerado , a impressão que tenho é que de algumas décadas para cá o mundo entrou num processo global de aceleração isso acabou refletindo em todas as áreas da vida, e o que "populariza" é o que vem apresentado num formato cada vez mais acelerado. Parece que a conexão com o ritmo natural se perdeu, nos afastamos de tudo que possa ser natural. Os desejos são de que tudo seja atendido num piscar de olhos. Não existe mais paciência , calmaria , é como se as comunidades do mundo nos pedisse "mais rápido " e se tivermos que propror um conceito , uma idéia, um ideal tem que ser rápido em vídeos de 1 minuto porque ninguém tem mais tempo, nem para uma conversa com amigos e nem para si mesmo. A questão é como revertemos isso para podermos viver com mais saúde? Como podemos voltar ao nosso ritmo natural?
Obrigado pai pela bela aula, quando escuto ponto de ciganos costumo escutar música comum cigana tbm, para manter o axé, tbm ocorre quando escuto ponto de boiadeiro, escuto música gauchesca para manter o axé do boiadeiro Jeremias, já que ele é falangeiro dos Gaúchos. Axé!!!
Boa noite! Quanto a aceleração dos toques e dos cantos, um fator pode seguramente ser citado no contexto de Umbanda; é que hoje em dia é muito comum o tamboreiro/alabê/ogã aprender a tocar pra Exú (por inúmeros motivos) antes de tocar pra Preto Velho e/ou Caboclos. Até porque muitas vezes é estabelecida uma relação direta com a velocidade e a "altura" do toque, e a vibração estabelecida no terreiro durante a engira; estabelecendo o FALSO axioma: "Se o toque é mais alto e mais rápido, ele tem mais vibração"! Em virtude disso, vemos o som do tambor abafar a voz do tamboreiro; tamboreiro que não consegue cantar a letra dos pontos porque o toque é rápido demais; e porque na dizer o estado de "samba do crioulo doido" vibratório, uma vez que, o tamboreiro/alabê/ogã com seu toque emite por assim dizer um padrão vibratório enquanto as entidades manifestadas no plano físico, estão emitindo e necessitando de outro padrão de vibração "vindo do tambor" para realizarem seus trabalhos! Obs: Nem todo ponto de Exú é rápido, assim como nem todo ponto de preto velho é arrastado!
Perfeito. Pior do que o som do tambor abafar a voz do tamboreiro, é "abafar" a orientação da entidade, fazendo com que o consulente não escute o que está sendo dito. Não é incomum, em certas casas todos estarem gritando por causa dos toques velozes e altos. Um "horror"...
✋Se inscreva aqui no canal e não esqueça de ativar as notificações para ficar atualizado com as aulas. TUDO GRATUITO. BOM ESTUDO! ruclips.net/p/PLAIa8lBr2-IBBF8VevtJbXGUUN7VQuTq4
Eu amo as Giras, na Umbanda. Mas sempre saio com dor de cabeça. Já perguntei a vários pais e mães de Santo porquê isso acontece. Mas ninguém soube me responder.
Isto é muito pessoal, podem ser vários motivos, inclusive uma adaptação vibratória de seus chacras, especialmente o frontal e o coronário, à vibração da Gira. Continue!
Obrigado Noberto por mais uma aula. Eu recentemente fui numa gira de umbanda mas creio que pelo contexto tem um sincretismo com o Candomblé. E sempre ouvi um discurso de que os ogãs não tem mediunidade de incorporação apenas dos mesmos ter seus mentores e guias da umbanda. Neste dia eu vi um ogã dando passividade no dia. Isso é padrão na linha da umbanda tradicional? Ou é puramente mito de que ogã não incopora? Agraciado.
De fato, na Umbanda, não existe isto. Todos os curimbeiros podem ser médiuns de aconselhamento. 🌟🌟🌟Obrigado 😃 Em breve um super curso novo: APOMETRIA, OS ORIXÁS E AS LINHAS DE UMBANDA. Se inscreva aqui no canal e não esqueça de ativar as notificações para ficar atualizado com as aulas. TUDO GRATUITO. BOM ESTUDO!
Na falta de uso do atabaque e curimba, eu posso evocar por pensamento e sentimento de querer ajudar as energias e forças dos orixás e os Guias que trabalham sob sua irradiação?
É necessário o toque e os cantos durante as consultas? Fui a uma casa de umbanda em que o som era tão alto que atrapalhava o guia e o consulente entenderem um ao outro. Acredito que possa provocar uma distorção do que falavam.
Não é necessário os toques e cantos alto durante as consultas. Lamentavelmente, isto acontece em muitos terreiros. Muito obrigado! Acompanhe nossos cursos inscrevendo-se no canal e ativando as notificações - sininho. Paz e Luz✨
Tenho muitas dúvidas quanto aos pontos. Não sei como identificar se um ponto é de raiz. Quanto a melodia também. Casa local e cada gravação é de uma forma. Existe uma fonte confiável de pontos cantados? Algum ogã que faça este trabalho de " ensinar" pontos cantados sem os tambores e que seja on line? Estou em BH.
Hoje está difícil... Geralmente os pontos de raiz são os antigos. Não temos nenhum Ogã para indicar. CURSO UMBANDA PÉ NO CHÃO ruclips.net/video/9lZE0jIfj8U/видео.html Aula 1: origem da Umbanda - o advento do Caboclo das Sete Encruzilhadas e a estrutura astral do movimento umbandista. Aula 2: estrutura astral da Umbanda; Orixás, Guias e Falangeiros. Aula 3: formas de apresentação dos espíritos e as linhas de trabalho. Aula 4: as tronqueiras e firmezas. Aula 5: O Cruzeiro das Almas. Aula 6: A Curimba, os cantos e os toques. Aula 7: preceitos e consagrações. Aula 8: sincretismo na Umbanda Aula 9: esclarecimentos de Ramatís Aula 10: O que é axé? O axé por intermédio da mediunidade. Aula 11: Qual é o meu Orixá? Estrutura energética do homem, carma e regência dos Orixás. Aula 12: Como fazer o Amaci? A finalidade do Amaci... Aula 13: o ritual umbandista. Aula 14: a incorporação consciente - o transe no terreiro. Aula 15: a magia na Umbanda - a movimentação de energia de forma intencional nas dimensões física, etérica e astral Aula 16: As oferendas, os elementos magísticos e os condensadores energéticos Aula 17: as defumações - a terapia das fumaçadas. Aula 18: os fundamentos do Congá. Aula 19: preparação dos trabalhos mediúnicos - a Sessão de Caridade umbandista. Aula 20: a educação médium e as sessões de desenvolvimento mediúnico. Aula 21: os passes e aconselhamentos espirituais. Aula 22: o que são Orixás? Os sítios vibracionais da natureza. Aula 23: o tipo de Exu - características psicológicas dos filhos de Exu. Aula 24: o tipo de Oxalá - características psicológicas dos filhos de Oxalá. Aula 25: o tipo de Iemanjá - características psicológicas dos filhos de Iemanjá. Aula 26: o tipo de Xangô - características psicológicas dos filhos de Xangô. Aula 27: o tipo de Ogum - características psicológicas dos filhos de Ogum. Aula 28: o tipo de Iansã - características psicológicas dos filhos de Iansã. Aula 29: o tipo de Oxum - características psicológicas dos filhos de Oxum. Aula 30: o tipo de Oxossi - características psicológicas dos filhos de Oxossi. Aula 31: o tipo de Nanã - características psicológicas dos filhos de Nanã. Aula 32: o tipo de Omulu - características psicológicas dos filhos de Omulu. Aula 33: Apometria na Umbanda. Aula 34: Resumo das Leis da apometria. Aula 35: Invocação dos Orixás na apometria. Aula 36: Exu - agente de reajustamento cármico.
Tbm não gosto de pontos acelerados. E acho tão bonito quando o Ogan da a puxada, sem som, e os médiuns só começam na repetição, junto com os atabaques. Mas isso faz perder a energia dos pontos? Ou a espiritualidade compreende e continua emanando Axé? Pq, apesar de eu não gostar, acho que a intenção do bem, de busca, de concentração,, faz com que eles emanem as energias espirituais. Outra coisa: li que mulheres podem ser curimbeiras, mas não podem puxar os cantos, pq mulher menstrua. Não entendi o porque. e vejo as giras só homens nos atabques. Obrigada.
Não basta só a intenção boa, há que se manter o fundamento: o som é frequência vibratória e cada Orixá tem sua melodia, tonalidade, harmonia...Sim, faz perder o axé e ainda o bloqueia... A Espiritualidade compreende e observa, mas nada pode fazer quando não há estudo, disciplina e tradição preservada. Cada Orixá é Luz e Som...Na maioria dos casos dos pontos gritados e acelerados, melhor seria não cantar nada, ficando só na irradiação mental...
O que o Pai Norberto fala sobre o socorro através do som do atabaque é verdade.Em abril de 2023 recebi uma notícia tão perturbadora que sai andando pela rua de neu bairro, chorando, desesperada e uma idéia me levva para o rio que tem aqui perto e sentia como, pular no rio pr acabar a dor. No caminho, escutei de longe o som de um atabaque, que foi almenrando conforme eu ne aproimava do rio. O som aumentou, olheia minha direita e havia um Tenda de Umbanda , acontecendo uma Gira de esquerda. Chorando muito, confusa, me deixei levar pelo som e canto do grupo. Pedi ajuda, fui acolhida carinhosamente e devidamente socorrida. Agradeço a Oxalá e ao grupo !!!❤
Não sou médium, mas estou estudando e buscando minha reforma Íntima através da Umbanda!❤❤❤❤❤❤❤❤
Estou assistindo todas a suas Explicação das aulas muito obrigada estou amando
Que ótimo!
Gratidão Pai Norberto por compartilhar seus Saberes com tanta generosidade 🙏🙏🙏 Papai Oxalá te abençoe infinitamente 🙏🙏🙏
Boa noite, pai Norberto. Sua benção e Oxalá o abençoe!
Não vou mentir, dizendo que sou de outro tempo, rs. Tive contato com a umbanda quando criança, depois só retomei esse contato - ainda que a distância - já adulto. Mas ouvindo a discos antigos e puxando na memória infantil, penso que hoje há uma certa homogeneização nos ritmos, cantos e até mesmo nos pontos cantados. Parece que uma grande diversidade e riqueza, vai sendo, aos poucos formatada. Também sinto falta, de alguns elementos sonoros (esses marcaram minha memória de criança) que também andam sumindo como as sinetas, os agogôs e até o afoxé, que eram usados pontualmente... mas, no vídeo que o senhor apresentou, da curimba do Triângulo, eu reconheci o assobio, que também anda faltando. A entidade que comigo trabalha, usa o assobio com frequência, mas quase não se ouve por aí. Poderia falar da importância e valência desses recursos, que não são os tambores e cantos?
Gratidão! Saravá fraterno!
Os Silvos dos Caboclos...Poderosos mantras, curativos e também desintegradores de energias mais densas... ✋Bom estudo! Se inscreva e ative as notificações. 👉❤👈 ... MUKUIU N'ZAMBY 🙏
Estou assistindo todas as aulas deste curso! Agradeço a todos os esclarecimentos!
Bons estudos!
Certa vez, em uma gira que participei, a moça que cantava , cantou chamando Ogum. Era essa a única palavra"Ogum", mas cantada como um mantra. Nunca vi nada tão forte.Muito lindo. Ele chegou imediatamente, muito forte a vibração.
Q legal este relato.
Também gosto de cantar apenas o nome do Orixá ou entidade... 🎶🎶🎶💃💃💃💜💜💜
Eu gostaria de saber porquê que eu tenho medo de ir nos terreiros de umbanda fui uma vez só! Eles estavam todos de preto !
Eu geralmente não encarava os que estavam fazendo os trabalhos.
Tem um lado que me assusta
E outro que me ressoa!fui em vários dos seminários quw acontecia wm torres eu amava!
Mas sinto que não consigo passar para às práticas nos terreiros!
Axé irmão Norberto Peixoto!
@@santinhadejesusdossantospa4252 axé, minha irmã... provavelmente a senhora foi numa gira de Exú, onde é comum eles estarem de preto. Entenda que cada orixá tem uma cor que se sintoniza com sua frequência, e preto é a do Orixá Exú, assim como seus falangeiros e trabalhadores se utilizam.
Exús são muito deturpados e, como foram largamente demonizados por outras religiões, caem num precoceito que acaba por transferir medo do incompreensível.
Procure conhecer um pouco do mundo espiritual (indico o pentateuco Kardequiano) p/ que possas identificar um centro bom e honesto p/ que possa frenquentá-lo... como a Umbanda ressoa dentro de vc aposto que vc também ressoa dentro da Umbanda. Rs
@@santinhadejesusdossantospa4252 preconceito, apenas. E a culpa nem é sua, é da sociedade mesmo
Só de escutar a curimba que vc colocou agora meu braço arrepiou e começou a ficar dormente
Obrigado 😃 Se inscreva aqui no canal e não esqueça de ativar as notificações para ficar atualizado com as aulas. TUDO GRATUITO. BOM ESTUDO!
Entendo que os cânticos mais lentos e pausados induzem à pratyahara
Enquanto q os muitos acelerados geram efeitos inverso, causando extroversão dos sentidos, levando a apratyahara...
vindo dai a necessidade performance, volume alto etc.
Axé axé axé
Shanti om🙏
⭐
Ouvindo esta aula, pensei em como gostaria que fosse disponibilizada uma playlist com os principais pontos utilizados nas sessões da casa Triângulo da Fraternidade.
Já nos sugeriram antes. De momento, estamos com absoluta falta de tempo. Quando nos aposentarmos...
Adoro esses cantos ... bem q poderiam ter uns vídeos com os cantos, e as explicações dele ... Se é Xangô ... Ogum ... etc
Sugestão anotada. Obrigado 😃 Em breve um super curso novo: APOMETRIA, OS ORIXÁS E AS LINHAS DE UMBANDA. Se inscreva aqui no canal e não esqueça de ativar as notificações para ficar atualizado com as aulas. TUDO GRATUITO. BOM ESTUDO!
Além da aceleração, o volume também é algo que me incomoda, principalmente quando Camboja de preta velha, as vezes difícil ouvir a entidade, e também a assistência. Acho que no momo do atendimento o volume teria que ser mais baixo. Mas sou iniciante, talvez seja esse o jeito certo. Agradeço essa iniciativa. Sucesso sempre!
Você está correta. Durante os atendimentos os cantos e toques devem ser mais baixos.
SARAVA!!! TAMBÉM PENSO ASSIM.
Gostaria de saber, qual o ponto que se canta para cada situação, ou necessidade, na hora do atendimento do consulente.?
É assim mesmo e fica muito difícil atender os consulentes, pois os cantos e os atabaques estão muito altos e isso principalmente com os pretos velhos já os Caboclos, Exus, Boiadeiros e etc fica mais fácil, pois podemos ficar longe.
O cântico,os toques,os pontos, são de sua importância na umbanda,e uma energia muito forte quando cantamos os pontos!Ao ouvir o ponto,as entidades,os orixás,se apresentam com mais vibrações e rapidez. Muito boa a aula.Axe
Assim seja!
Estou gostando muito do livro, das aulas. O conhecimento do assunto por parte de Norberto Peixoto é maravilhoso, é um universo mágico de amor e fraternidade que nos é oferecido. Há muito buscava um livro sobre Umbanda e encontrei muito mais que informação sobre a Umbanda, encontrei a mim mesma, pois sou filha de Umbanda e é preciso estudar e conhecer sempre mais sobre esse universo que cura, que nos ensina a nos amarmos e evoluirmos.
Obrigado Laura, pelo seu depoimento. ✋Se inscreva aqui no canal e não esqueça de ativar as notificações para ficar atualizado com as aulas. TUDO GRATUITO. BOM ESTUDO! ASSISTA AS AULAS NA PLAYLIST UMBANDA PÉ NO CHÃO.
Saravá.
Como sempre de muito bom gosto, a condução de todas as explicações.
Axé.
Gratidão. ✋Se inscreva aqui no canal e não esqueça de ativar as notificações para ficar atualizado com as aulas. TUDO GRATUITO. BOM ESTUDO! ruclips.net/p/PLAIa8lBr2-IBBF8VevtJbXGUUN7VQuTq4
Amo Umbanda Raiz , 🕊️🙏💙💥💥🕊️
🕊️🙏💙💥💥🕊️
Adoro os pontos e o som dos atabaques, mas estou sendo orientada pelo meu guia espiritual que está me guiando e estabelecendo o ritual da futura casa, que na hora das consultas, os atabaques ñ serão necessários, serão mais usados nas giras de desenvolvimento e festividades .
Bom estudo! Se inscreva e ative as notificações. 👉❤👈 ... MUKUIU N'ZAMBY 🙏
Axé Pai Norberto
Quanto estou em casa seja triste ou alegre , sempre escuto os pontos de qualquer Orixá, imediatamente a mente minha tem a sensação que interliga, creio eu , com os Guias ou os Orixás ... eleva com certeza o meu espírito.
Gratidão
Axé, Namastê , Saravá 🌼🌿
Axé, Namastê , Saravá 🌼🌿
Bom dia e axé
Gratidão por mais uma aula
Que ótimo! Se inscreva e ative as notificações. Bom estudo. 👉❤👈 ... MUKUIU N'ZAMBY 🙏
Escutar a definição que os pontos cantados são verdadeiras preces cósmicas que nos conectam a algo maior chegou a causar uma emoção. Parabéns novamente.
Cantarmos e meditarmos juntos, essa frase que você disse Norberto é muito precioso Sarava,
Assim seja!
Salve 🙌🏼
#Gratidão✨
Gratidão✨
Adorando este curso 😍🙏💜🕉
Nós também!
Boa noite, percebo muito que a aceleração é um "vício" natural de todo aprendiz de curimba, um aspecto do aprendizado mesmo... ao acelerar o toque, se camufla os erros do iniciante, o que acontece inconscientemente. Quando aprendi a tocar atabaque, meu mestre sempre perguntava se eu estava com fome e queria terminar a gira logo rsrs Mas acredito sinceramente que é parte da Umbanda tocada por muitos iniciantes, assim como pela busca pela performance, onde se esquece que há momentos de excitação na gira, mas também momentos do toque lento, como numa gira de Nanã ou de Pretos-Velhos. Abraços e obrigado pelo excelente material!
Grato.
Na casa que eu frequento a batida é feita so com os pés no chão
Gostei muito da aula, não conhecia a curimba e não entendia os porquês dos cantos, mas a partir de hoje, desta explicação, tenho um novo olhar e entender. Gratidão.
Que ótimo!
Bom dia
Obrigado
Muito obrigada pelos ensinamentos
Cá estou eu aqui novamente, parabéns pelo curso e estou seguindo.
Bons estudos! CURSO UMBANDA PÉ NO CHÃO
ruclips.net/video/9lZE0jIfj8U/видео.html
GRATIDÃO professor
Disponha! Obrigado. ✋Se inscreva aqui no canal e não esqueça de ativar as notificações para ficar atualizado com as aulas. TUDO GRATUITO. BOM ESTUDO!
Gostei muito da corimba, pena que foi só 1 minuto e tinha um assovio também muito lindo, gratidão!
Vai ter mais
CURSO ON LINE GRATUITO: MEDIUNIDADE NA UMBANDA.
ruclips.net/video/n5eKo8yMYKM/видео.html
Esse tema das frequências e suas intenções é importantíssimo. De conhecimento ralo pela humanidade, acaba deixando muitos a mercê.
Fantástica essa aula! 🌷
Gratidão 🙏
Gratidão 🙏
Gratidão 🙏🌟🌟🌟🌟🌟🌟
Gratidão Pai Norberto Peixoto e todos envolvidos neste trabalho de ensinamentos de alta frequência.
Nós que agradecemos!
Muito obrigado por mais está aula.que nosso pai oxalá abençoe.🙏🏻🙏🏻💚💚
Nós que agradecemos!
Ótima explanação, mas concordo com a amiga e irmã Jaqueline, no momento do atendimento seria bom cantar baixo, pois realmente a audição fica comprometida, não dá para entender direito o que a entidade diz. Gratidão por mais essa maravilhosa aula!
Boa observação
Gratidão
Estude conosco. Se inscreva no canal e ative as notificações. CURSO UMBANDA PÉ NO CHÃO
ruclips.net/video/9lZE0jIfj8U/видео.html
Como a propagação do som é primordial pra os trabalhos
Que fantástico
👍
Como sempre aula maravilhosa
Bons estudos!
mUITO BOM! OBRIGADA!
Muito obrigada ao Sr Norberto Peixoto e toda a equipe. Trabalho excelente 🌹
Nós que agradecemos!
Muito obrigada, quero escrever todas as informações sebre minhas experiencias com a mediunidade. Tenho tido experiencias diversas e encontro aqui muitas explicações .
Assim seja!
Bons estudos! Se inscreva no canal e ative as notificações. CURSO MEDIUNIDADE NA UMBANDA:
ruclips.net/video/n5eKo8yMYKM/видео.html
Obrigada pai Norberto por essa Bela aula axé 🙌⚔️🛡️
Nós que agradecemos!
Fiquei refletindo sobre a questão do ritmo acelerado , a impressão que tenho é que de algumas décadas para cá o mundo entrou num processo global de aceleração isso acabou refletindo em todas as áreas da vida, e o que "populariza" é o que vem apresentado num formato cada vez mais acelerado. Parece que a conexão com o ritmo natural se perdeu, nos afastamos de tudo que possa ser natural. Os desejos são de que tudo seja atendido num piscar de olhos. Não existe mais paciência , calmaria , é como se as comunidades do mundo nos pedisse "mais rápido " e se tivermos que propror um conceito , uma idéia, um ideal tem que ser rápido em vídeos de 1 minuto porque ninguém tem mais tempo, nem para uma conversa com amigos e nem para si mesmo. A questão é como revertemos isso para podermos viver com mais saúde? Como podemos voltar ao nosso ritmo natural?
Meditação...Silenciar a mente...Meditação...
Sim . Quem sabe o ritmo natural seja as batidas do coração e precisamos conectar 🙏
Obrigado pai pela bela aula, quando escuto ponto de ciganos costumo escutar música comum cigana tbm, para manter o axé, tbm ocorre quando escuto ponto de boiadeiro, escuto música gauchesca para manter o axé do boiadeiro Jeremias, já que ele é falangeiro dos Gaúchos.
Axé!!!
Axé
Boa noite! Quanto a aceleração dos toques e dos cantos, um fator pode seguramente ser citado no contexto de Umbanda; é que hoje em dia é muito comum o tamboreiro/alabê/ogã aprender a tocar pra Exú (por inúmeros motivos) antes de tocar pra Preto Velho e/ou Caboclos. Até porque muitas vezes é estabelecida uma relação direta com a velocidade e a "altura" do toque, e a vibração estabelecida no terreiro durante a engira; estabelecendo o FALSO axioma: "Se o toque é mais alto e mais rápido, ele tem mais vibração"!
Em virtude disso, vemos o som do tambor abafar a voz do tamboreiro; tamboreiro que não consegue cantar a letra dos pontos porque o toque é rápido demais; e porque na dizer o estado de "samba do crioulo doido" vibratório, uma vez que, o tamboreiro/alabê/ogã com seu toque emite por assim dizer um padrão vibratório enquanto as entidades manifestadas no plano físico, estão emitindo e necessitando de outro padrão de vibração "vindo do tambor" para realizarem seus trabalhos!
Obs: Nem todo ponto de Exú é rápido, assim como nem todo ponto de preto velho é arrastado!
Perfeito. Pior do que o som do tambor abafar a voz do tamboreiro, é "abafar" a orientação da entidade, fazendo com que o consulente não escute o que está sendo dito. Não é incomum, em certas casas todos estarem gritando por causa dos toques velozes e altos. Um "horror"...
Ótimos cursos obrigado amigo
Disponha!
Muito elucidativo. Obrigado.
Nós que agradecemos! Bons estudos! Se inscreva no canal e ative as notificações. CURSO UMBANDA PÉ NO CHÃO
ruclips.net/video/9lZE0jIfj8U/видео.html
🙌
👏🏼👏🏼👏🏼💗💗💗
Axé, Namastê, Axé
Estou fazendo maratonas , quero aprender 🙏🏽
Sucesso! ✋😃 Se inscreva aqui no canal e não esqueça de ativar as notificações para ficar atualizado com as aulas. TUDO GRATUITO. BOM ESTUDO!
👏👏👏👏👏👏👏
Gratidão!!
Nós que agradecemos!
No terreiro que trabalho, não tem curimba, mas tem D.J. de Aruanda!
✋Se inscreva aqui no canal e não esqueça de ativar as notificações para ficar atualizado com as aulas. TUDO GRATUITO. BOM ESTUDO! ruclips.net/p/PLAIa8lBr2-IBBF8VevtJbXGUUN7VQuTq4
👋👋👋
Ensinamentos maravilhosos!🤎
Gratidão
❤
Eu amo as Giras, na Umbanda. Mas sempre saio com dor de cabeça. Já perguntei a vários pais e mães de Santo porquê isso acontece. Mas ninguém soube me responder.
Isto é muito pessoal, podem ser vários motivos, inclusive uma adaptação vibratória de seus chacras, especialmente o frontal e o coronário, à vibração da Gira. Continue!
Obrigado Noberto por mais uma aula. Eu recentemente fui numa gira de umbanda mas creio que pelo contexto tem um sincretismo com o Candomblé. E sempre ouvi um discurso de que os ogãs não tem mediunidade de incorporação apenas dos mesmos ter seus mentores e guias da umbanda. Neste dia eu vi um ogã dando passividade no dia. Isso é padrão na linha da umbanda tradicional? Ou é puramente mito de que ogã não incopora?
Agraciado.
De fato, na Umbanda, não existe isto. Todos os curimbeiros podem ser médiuns de aconselhamento. 🌟🌟🌟Obrigado 😃 Em breve um super curso novo: APOMETRIA, OS ORIXÁS E AS LINHAS DE UMBANDA. Se inscreva aqui no canal e não esqueça de ativar as notificações para ficar atualizado com as aulas. TUDO GRATUITO. BOM ESTUDO!
Na falta de uso do atabaque e curimba, eu posso evocar por pensamento e sentimento de querer ajudar as energias e forças dos orixás e os Guias que trabalham sob sua irradiação?
Sim
🙏♥️🙏🌟
🙏♥️🙏🌟
Aula magnífica! 🎶💃🙏💃💃🎶🎶
Kaô Kabecilê 🔥
Qual o nome desse ponto maravilhoso?
Amo o "Ele bradou na aldeia..." 🎶💃🎶
A maioria dos pontos não tem um nome...Não sabemos dizer... Gratidão.
Ótimo curso onde comprar o livros seus obrigado
Amazon
No Terreiro de Umbanda se você não tem quem toque curimba e atabaque pode colocar pontos cantados do celular?
Não é possível.
É necessário o toque e os cantos durante as consultas? Fui a uma casa de umbanda em que o som era tão alto que atrapalhava o guia e o consulente entenderem um ao outro. Acredito que possa provocar uma distorção do que falavam.
Não é necessário os toques e cantos alto durante as consultas. Lamentavelmente, isto acontece em muitos terreiros. Muito obrigado! Acompanhe nossos cursos inscrevendo-se no canal e ativando as notificações - sininho. Paz e Luz✨
Tenho muitas dúvidas quanto aos pontos. Não sei como identificar se um ponto é de raiz. Quanto a melodia também. Casa local e cada gravação é de uma forma. Existe uma fonte confiável de pontos cantados? Algum ogã que faça este trabalho de " ensinar" pontos cantados sem os tambores e que seja on line? Estou em BH.
Hoje está difícil... Geralmente os pontos de raiz são os antigos. Não temos nenhum Ogã para indicar. CURSO UMBANDA PÉ NO CHÃO
ruclips.net/video/9lZE0jIfj8U/видео.html
Aula 1: origem da Umbanda - o advento do Caboclo das Sete Encruzilhadas e a estrutura astral do movimento umbandista.
Aula 2: estrutura astral da Umbanda; Orixás, Guias e Falangeiros.
Aula 3: formas de apresentação dos espíritos e as linhas de trabalho.
Aula 4: as tronqueiras e firmezas.
Aula 5: O Cruzeiro das Almas.
Aula 6: A Curimba, os cantos e os toques.
Aula 7: preceitos e consagrações.
Aula 8: sincretismo na Umbanda
Aula 9: esclarecimentos de Ramatís
Aula 10: O que é axé? O axé por intermédio da mediunidade.
Aula 11: Qual é o meu Orixá? Estrutura energética do homem, carma e regência dos Orixás.
Aula 12: Como fazer o Amaci? A finalidade do Amaci...
Aula 13: o ritual umbandista.
Aula 14: a incorporação consciente - o transe no terreiro.
Aula 15: a magia na Umbanda - a movimentação de energia de forma intencional nas dimensões física, etérica e astral
Aula 16: As oferendas, os elementos magísticos e os condensadores energéticos
Aula 17: as defumações - a terapia das fumaçadas.
Aula 18: os fundamentos do Congá.
Aula 19: preparação dos trabalhos mediúnicos - a Sessão de Caridade umbandista.
Aula 20: a educação médium e as sessões de desenvolvimento mediúnico.
Aula 21: os passes e aconselhamentos espirituais.
Aula 22: o que são Orixás? Os sítios vibracionais da natureza.
Aula 23: o tipo de Exu - características psicológicas dos filhos de Exu.
Aula 24: o tipo de Oxalá - características psicológicas dos filhos de Oxalá.
Aula 25: o tipo de Iemanjá - características psicológicas dos filhos de Iemanjá.
Aula 26: o tipo de Xangô - características psicológicas dos filhos de Xangô.
Aula 27: o tipo de Ogum - características psicológicas dos filhos de Ogum.
Aula 28: o tipo de Iansã - características psicológicas dos filhos de Iansã.
Aula 29: o tipo de Oxum - características psicológicas dos filhos de Oxum.
Aula 30: o tipo de Oxossi - características psicológicas dos filhos de Oxossi.
Aula 31: o tipo de Nanã - características psicológicas dos filhos de Nanã.
Aula 32: o tipo de Omulu - características psicológicas dos filhos de Omulu.
Aula 33: Apometria na Umbanda.
Aula 34: Resumo das Leis da apometria.
Aula 35: Invocação dos Orixás na apometria.
Aula 36: Exu - agente de reajustamento cármico.
boa noite Mestre, o senhor tem pontos antigos, ou uma referência para adquirir?
Temos em nossa Curimba, não gravados. No RUclips tem bastante pontos antigos e de raiz, sugiro pesquisar.
Bons estudos! Se inscreva no canal e ative as notificações. CURSO MEDIUNIDADE NA UMBANDA:
ruclips.net/video/n5eKo8yMYKM/видео.html
Tbm não gosto de pontos acelerados. E acho tão bonito quando o Ogan da a puxada, sem som, e os médiuns só começam na repetição, junto com os atabaques. Mas isso faz perder a energia dos pontos? Ou a espiritualidade compreende e continua emanando Axé? Pq, apesar de eu não gostar, acho que a intenção do bem, de busca, de concentração,, faz com que eles emanem as energias espirituais. Outra coisa: li que mulheres podem ser curimbeiras, mas não podem puxar os cantos, pq mulher menstrua. Não entendi o porque. e vejo as giras só homens nos atabques. Obrigada.
Não basta só a intenção boa, há que se manter o fundamento: o som é frequência vibratória e cada Orixá tem sua melodia, tonalidade, harmonia...Sim, faz perder o axé e ainda o bloqueia... A Espiritualidade compreende e observa, mas nada pode fazer quando não há estudo, disciplina e tradição preservada. Cada Orixá é Luz e Som...Na maioria dos casos dos pontos gritados e acelerados, melhor seria não cantar nada, ficando só na irradiação mental...
@@UniversalistaEAD Entendi. Puxa, que pena, não é mesmo? Acaba por se tornar, então, só música folclórica... 😢😢
Bom-dia gratidão
✋