😂😂😂😂 Os terr0ristas, sempre da religião da paz, mat4m uma vez mais centenas de pessoas, e a BBC prefere atacar Israel, usando essa mocinha lacradora que também está at4cando Israel, porque fica com peninha dos sociopatas da religião da paz. Acordem, pois é absolutamente indispensável eliminar esses m0nstros muç*lmanos. Eles não têm conserto, não ppdem ficar à solta e nenhum presídio vai detê-los. Os islâmicos eliminaram até mesmo a OLP, que era uma organização laica. Hamas etc. são grupoa da religião da paz. Esses grupos fizeram uma única eleição e depois voltaram a praticar o bom e velho extermínio de milhares e milhares de pessoas. _"Alahu akhbar!"_ Vão para o infern0!
Só acrescentando que, em 1977, !srael só fez acordo de paz com Egito, e recebeu o presidente egípcio com tapete vermelho, porque o petróleo começou a ficar caro para !srael, aí tiveram que implorar por este acordo. Em 1995 é que começou a borbulhar a resistência palestina, tendo em vista que o assassinato do primeiro ministro Rabin fez retroceder o acordo de paz e, por consequência, a possibilidade de haver um estado palestino. Temos que lembrar que !srael e EUA fortaleceram o h4m4s, para que este pudesse vencer o rival fatah. E por quê? porque !srael sabia que h4m4s seria o inimigo perfeito. Estamos vendo a prova disso agora, toda o massacre e destruição causada sob o pretexto de caçar o h4m4s. Tudo uma questão de estratégia.
Porém a culpa é de Israel por não reconhecer que a Palestina como estado igual a si e por desrespeito e invasão de terras para construção de kibuts, que vem ocorrendo há décadas.😮
@@GilbertoFreire26por isso mesmo o reconhecimento da demarcação das terras indígenas é fundamental. Isso não foi dado de bandeja. Foi uma conquista dos povos indígenas organizados durante a constituição de 1988.
Essa paz que o vídeo trata é a paz política entre grupos representantes políticos. Porém, a paz entre Palestinos e Israelenses já ocorre em uma série de inciativas na área da atenção à saúde, educação, recursos ambientais e outros. As pessoas deveriam buscar mais conhecer as iniciativas pacíficas da sociedade civil que existem e que são pouco divulgadas
@@rike94 eu tinha uma lista de 150 projetos em diversas áreas, porém não estou encontrando no meu computador. Vou mandar o nome de alguns dos projetos que lembro de cabeça. Vale a pena conferir. Alguns são impressionantes imaginar que, mesmo havendo guerra, há também colaborações pacíficas entre Israelenses e Palestinos que a maioria das pessoas desconhece: 1. Justi vision. 2. United Hatzalah of Israel. 3. The school for peace (Wahat - al salam ou Neve shalom). 4. Parents circle family forum. 5. Baremboim Orchestra Caso eu ache por esses dias, coloco o resto da lista aqui.
Vc sabe dizer se a transmissão de energia, água dessalinizada (alguns desses destruidos pelo Hamas) e alimentos para a Faixa de Gaza por Israel tbm fazem parte dessas iniciativas?
@@robertsmith1762 sim! Lembro de um projeto sobre otimização de recursos hídricos para a Palestina e Israel que contava com Israelenses e Palestinos. Estou aqui sofrendo por não estar encontrando essa lista como respondi mais acima para outra pessoa. Vou buscar com mais afinco.
@@wellingtonrreis Acho que religiões tendem muito ao fanatismo justamente porque são cheias de certezas (baseadas em NADA) e cada um professa que a sua que é a correta.
Por isso o anticristo vai vim meu amigo com discurso de paz, dizendo que as religiões que causam toda a dor , guerras e mortes, daí ele vai eliminar todas as religiões e obrigar a todos o adorar ele vai querer se Deus é dominar toda a humanidade, nesse momento Cristo voltará, os judeus se converteram ao cristianismo, Jesus derrotará o anticristo e o falso profeta e formará seu reino na terra por um tempo
O principal motivo é que não existe uma liderança que fala por todos os palestinos, muito menos por todos os muçulmanos. Não é possível contruir um diálogo satisfatório nestas circunstâncias.
O principal problema é que um certo povo apareceu em uma terra de outro certo povo, uma falta de respeito invadir a casinha dos outros. Mas como fomos doutrinados a achar normal todos os abusos do ocidente, batemos palminhas e culpamos o herege, que sabemos, deve morrer. Porque só com herege morto o Ocidente fica feliz.
Existe uma liderança que fale por todos os europeus? Os árabes não são uma massa homogênea, os grupos humanos não o são. Que comentário tolo, desprovido de qualquer tipo de conhecimento mínimo sobre alguma coisa
Os árabes não são uma massa homogênea, mas os palestinos sob controle territorial de Israel são tratados e vistos como tal. A falta de um grupo de liderança que fale pelos palestinos dificulta ainda mais as possibilidades de paz, enquanto Israel e Hamas se aproveitam disso. Isso é óbvio pra qualquer um que tenha conhecimento mínimo sobre alguma coisa @@aprincesinha888
@@aprincesinha888 a Europa é composta por democracias, caso você não saiba. Eles construiram uma instituição chamada União Europeia com sede em Bruxelas, onde fica o parlamento. Os europeus construem consenso através de instituições democráticas sólidas e todos são regidos pelo império da lei, não pelo dogma religioso. Alguns países não fazem parte do bloco, mas devem observar uma série de requisitos caso queiram ter relações comerciais, políticas ou aderir a ele. O mundo árabe não entende democracia, não possui mecanismos de consenso sólidos e poucos entenderam a necessidade de secularização do estado, por isso estão constantemente agredindo uns aos outros e em constante disputa pelo poder (a Europa foi assim há muito tempo, mas evoluiu para acabar com as guerras e a disputa pelo poder). Os muçulmanos extremistas alimentam o ódio das pessoas usando os mesmos mecanismos que os nazistas usaram no passado (propaganda, por exemplo). Eles alimentam as diferenças entre eles há séculos e não estão dispostos a mudar essa realidade (sunitas e xiitas não se entendem desde Maomé, por exemplo). Mas se tem algo que todos eles odeiam é o estado de Israel e os judeus, principalmente os extremistas, os quais pregam a aniquilação de Israel. Enfim, você não pode igualar a sociedade européia moderna com aquela sociedade, porque não são nem de perto a mesma coisa.
existe uma Autoridade Nacional Palestina, de representação dos territórios palestinos, que vem perdendo legitimidade diante do grupo que deveria representar e que foi sendo enfraquecida por Israel, que optou pelo Hamas. Ainda que haja uma representação única do povo palestino, ou dos árabes, que eu acho mais idiota ainda, não vejo possibilidade de que haja qualquer viabilização de diálogo com Israel se o interesse é estirpar os palestinos dos territórios tomados pelo Estado de Israel, apoiados pela tal comunidade internacional. É uma representação simbólica, uma marionete dessa diplomacia imposta para manter os interesses de países como Israel. Mas o conhecedor mínimo aqui é você, @eduardopc1091
É guerra por religião, é guerra política, é guerra por território.Enfim é guerra por tudo e por nada😢 As pessoas querem pegar a terra🌎 mas no final, é a terra que pega a gente.
Os judeus atuais que moram em Israel são descentes de alemães, poloneses, russos e ucranianos. Eles não tem nada a ver com os árabes, que são semitas. Incrível como nego se baseia em livro de mitologia para explicar um problema geopolítico.
Cara vcs n conseguem separar Israel bíblica com o estado sionista de Israel, vcs simplesmente ignoram mais de 2000 anos entre a lacuna bíblica e os dias atuais e criam uma narrativa fantasiosa na cabeça sobre um confronto totalmente complexo.
O erro foi a ONU depois da segunda guerra, enxotar os palestinos do seu país e fundar Israel. Apagando a Palestina do mapa. Agora todo o mundo árabe quer a cabeça de Israel num prato, e o governo de extrema direita de Israel não colabora. Querem exterminar os palestinos restantes. Exatamente como foi com a Alemanha, um dia ia surgir algum extremista radical cujo único objetivo seria a obliteração de Israel.
A solução de dois estados já era, oq da pra fazer agr é uma solução de um estado (como o Libano). Onde os palestinos ganhem um partido e tenham poder, MAS... não possam fazer coisas sozinhos, tipo formar um exército.
A esquerdalha lacradora e ateia está sempre apoiando os muçulmanos - que formam inúmeros países teocráticos, que tratarm mulher como objeto, que proíbem dr0gas, que perseguem hom0ssexuais e que m4tam ou subjugam ateus...
É só parar de invadir a terra dos outros, devolver o que já roubou, indenizar os que perderam tudo, inclusive as vidas de seus familiares e nunca esperar por perdão pelas atrocidades imperdoáveis .
¹⁶ Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. ¹⁷ Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. ¹⁸ Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. ¹⁹ E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. ²⁰ Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. ²¹ Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus. João 3:16-21
Vdd, até pq quem manda nos países são os políticos e eles não sentem o peso da guerra. Os políticos não vão pra linha de frente, não sofrem com bombas nas suas cabeças e nem ficam sem comer.
Incitação à assassinatos e guerra contra não-muçulmanos até todos aceitarem o islamismo: [2.191] MATAI-OS onde quer que os encontreis e expulsai-os de onde vos expulsaram, porque a perseguição é mais grave do que o homicídio. Não os combatais nas cercanias da Mesquita Sagrada, a menos que vos ataquem. Mas, se ali vos combaterem, matai-os. Tal será o castigo dos incrédulos. [2.192] Porém, se desistirem, sabei que Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo. [2.193] E COMBATEI-OS ATÉ terminar a iniquidade e PREVALECER A RELIGIÃO DE DEUS. Porém, se desistirem, não haverá mais hostilidades, SENÃO CONTRA OS INÍQUOS. Incitação à guerra em prol do Islamismo: [2.244] FAÇAM GUERRA pela causa de Alá e sabei que Ele ouve e sabe todas as coisas.
História. Quando teve início a primeira guerra mundial, o Império Otomano dominava a Palestina, e o dono de todas as terras era o Sultão de Constantinopla. O povo palestino era pobre e não podia comprar as suas próprias terras. O movimento sionista pelo contrário, começou a comprar uma grande quantidade de terras. Os judeus tinham o dinheiro e compraram terras suficientes para fundar um estado só deles. Nas terras compradas pelos judeus só podiam trabalhar judeus, esta condição aborreceu muitos palestinos. A Inglaterra resolveu interferir na situação proibindo aos judeus de comprarem mais terras. Quem causou a desgraça e a pobreza do povo palestino foi o Império Otomano, que de fato não se importava com o povo. A Universidade Hebraica de Jerusalém foi fundada pelos judeus em 1925, enquanto que os otomanos não faziam nada por eles. Quando houve a partilha do território palestino, os judeus não estavam tomando, nem roubando ou invadindo a palestina, então aconteceu a catástrofe: Todos os árabes da região esperaram a Inglaterra sair oficialmente da região com o fim do mandato britânico e atacaram o novo estado. Os árabes que atacaram o estado judeu foram derrotados, e os palestinos fugiram deixando a terra "dando sopa". Israel ocupou a terra que foi ABANDONADA pelos palestinos em fuga e se tornou um país próspero e desenvolvido, enquanto os palestinos continuaram na pobreza. HAMAS e HEZBOLAH de fato não tem planos de governo para desenvolver um novo estado, só querem de fato destruir um estado inteiro com todas as pessoas dentro dele para fundar uma nação xiita filiada ao Irã. Os palestinos precisam se livrar do ódio, e principalmente se livrar do HAMAZ, enquanto aquele grupo terrorista dominar os palestinos, a vida daquele povo continuará sendo pobreza e sofrimento. Nas placas de trânsito em Israel existem instruções em três idiomas: Inglês, hebraico, e Árabe. Se houvesse desrespeito aos árabes, não haveria instruções em árabe. Também existe uma grande quantidade de árabes que moram e trabalham em Israel, e seus direitos são defendidos no parlamento de Israel. Quando nascem, os bebês palestinos começam a aprender que devem odiar os judeus, e quando vão à escola eles aprendem que devem matar um judeu. Quando um menino de cultura ocidental vai para um acampamento, é para se divertir em atividades ao ar livre e fortalecer as amizades, mas quando um menino palestino vai para um acampamento, é para aprender a atirar com fuzil AK47, rastejar, fazer bombas e matar judeus. Jamais haverá paz, pois o ódio destruiu toda uma nação. A ação que é mais urgente no momento é uma solução para a Cisjordânia, mas isto não deveria ser um livro ou TCC, o meu pequeno comentário termina aqui.
Vídeo muito bom! Informações bem organizadas, eu realmente não concordo com essa violência de ambos os lados, mas é algo muito complexo todo o contexto e o histórico de relação entre Israel e os países árabes, pelo pouco que sei a população destes países em sua maioria é bem receptiva a negociar a paz, porém, sempre tem os extremistas (minoria) violentos que interferem e atrapalham a evolução destes acordos. Tanto em Israel quanto na Palestina... difícil. Com certeza o povo palestino tem todo direito a ter seu território e sua nação, Israel também, ambos os lados terão que ceder em vários pontos, infelizmente falta é vontade política, ao menos é isso que se demonstra. Jerusalém deve ser território sob administração internacional com a participação mista de judeus, mulçumanos e cristãos, afinal é território sagrado para ambas religiões.
Os extremistas talvez estejam tentando mostrar que Israel está errado no trato com os palestinos, roubando sua terra e não reconhecendo seu estado como oficial. Aí fica difícil defender Israel!😮
Pra mim, para haver uma ínfima possibilidade de acordo de paz, ambos os lados devem combater o extremismo dentro de suas partes. Do lado islâmico, o próprio povo (na sua grande maioria) rejeita a Autoridade Palestina e apoia o Hamas. E mesmo que se impusessem contra, quem "de fora" patrocinaria belicamente essa contra-ofensiva interna? Do lado israelense, bem... não só os líderes que tentaram algum acordo de paz foram mortos por extremistas depois mas a própria extrema-direita cresceu e ganhou poder dentro de Israel (e bem sabemos o que a extrema-direita é o terrorismo de terno em qualquer parte do globo). O fato é que parece que o ódio é a única planta que cresce bem naquela terra, e eu sei que é muito fácil falar sobre o conflito sobre o sofá de casa, quando sua vida não é restrita, controlada e colocada sob risco 24/7.
Pelo histórico entre israelenses e palestinos, o mundo precisa decidir qual deles deve existir na região, e encontrar um local apropriado para assentar o outro. O problema é que ambos não querem conviver como irmãos. Os governos de ambos até podem querer, mas, há radicais de ambos os lados que minarão qualquer acordo de dois países lado a lado. O ódio já tomou conta dos dois lados, e não há como sentar e tentar um acordo entre dois inimigos que se odeiam. O ódio vem das mortes de civis de ambos os lados. Os israelenses acreditam que se acabar com o HAMAS terá eliminado o problema, mas, ao fazer isso, pode aumentar ainda mais o ódio dos civis palestinos contra o povo judeu. E se surgir outro grupo que repita os ataques do HAMAS, serão implacavelmente perseguidos e mortos, e morreram também civis palestinos, pois, os grupos terroristas usam seu próprio povo como escudo humano. Será uma guerra sem fim, com muita conversa na ONU sem levar a lugar algum, divisão de países pró-palestinos e os países pro-israelenses, inclusive divisão em famílias, pois, alguns membros podem ser pró-palestinos e outros, pró-israelense.
Um comentário muito sensato que faz uma boa análise dos dois lados. Concordo muito com a questão do ódio entre dois povos. Infelizmente, parece que não existe uma solução fácil para isso. Pedir para eles tentarem se enxergar como irmãos parece ser pior do que perder centenas de vidas civis e militares em conflitos inúteis.
É impossível acontecer a paz entre Israel 🇮🇱 e Palestina 🇵🇸 , poderia ter 50% de território pra cada um dos dois , cada uma das partes não interfere na outra , quanto a Jerusalem , pertenceria a ninguém , visto que é sagrada pra geral
Год назад+22
🤡 amigo sabia que curiosamente a divisão da ONU era EXATAMENTE isso. As os países no entorno da atual Israel num geral são Árabes e palestinos que não gostaram dessa divisão e resolveram brigar 🤡 e foi aí que começou a expansão territorial de Israel até acordos forçarem ela a abrir mão de vários territórios dominados, e teve uma "paz" até agora.
Vc não entende nada. A palestina tem seu território que é, inclusive maior que o de Israel, mas os terroristas querem destruir Israel. A guerra não é sobre território, é sobre ideologia. O Islã radical que destruir Israel e implantar sua ideologia pelo mundo.
@@AnnaJuSwarovskiSempre não , a história de Jerusalém é milenar , é sagrada até pra Cristão e foi tomada por vários povos e destruída também , os dois têm deixa de "bairrismo" e assumir que não pertence à ninguém
@mas por que os palestinos tinham que aceitar? Tu aceitaria dividir o Brasil, mesmo na época que ele ainda não era independente? Você aceitaria sair da sua casa? É simples pensar que era uma escolha fácil para os palestinos, quando não era você o obrigado a deixar suas terras para dar a um povo estrangeiro
Q VENHA JESUS CRISTO ,MAIS O MAIS IMOIRTANTE É NÓS AMAR ! ................. ..................... vamos NOS AMAR ......... BRAHMA VISHINU E SHIVA NOS PROTEJA. ......MAIS AMOR ❤️
A situação lá é insolúvel! Pode-se resolver todas as questões territoriais e de assentamesmas Jerusalém jamais será dividida. Isso é inaceitável por ambos os lados.
Sou de opinião que cabe á ONU tomar atitudes pra negociar o conflito. Quando Israel foi fundado em 1948 tinha 14.500 KM2 hoje tem 22.145 KM2. E em 1948 a Palestina tinha 11.500 KM2 e hoje tem apenas 6.020 KM2 . Então o conflito não é apenas de origem bíblica, mas sim por causa de avanço de terreno. Contudo, não acho justo matar por causa de invasão de terras; a ONU foi fundada justamente pra promover a paz entre os povos.
Tá querida. Você poderia falar mais sobre esses assentamentos israelitas dentro da Palestina quem são? Famílias de israelenses, soldados e familiares de soldados israelenses ou apenas soldados? E essa rotina de bombas e sirenes são exatamente por quem lançados? Pelas mães que choram seus filhos. A filha que chora pelo pai e pelo irmão ao filho órfão, por quem perdeu tudo.Orações.
A questão crucial é sobre a luta e domínio por território e por espaço. Esta é a causa. As motivações não são por discordâncias religiosas, mas pelo território e pelo domínio geopolítico, e isso é bem óbvio, se olhar pela perspectiva de quem apoia quem, nessa história. Concordo que as justificativas para a criação do Estado de Israel serem, em parte, religiosas, mas o cerne do conflito atual se deve, agora, por questões geopolíticas. Não sou nada para discordar, apenas digo que discordo em parte. Tanto que, concordo com a separação feita pelos cientistas políticos, que separaram bem, as 2 situações, em que Israel se encontra frente a permanência no território e frente ao grupo Hamas. Ao grupo Hamas, se acentua uma questão geopolítica que é o ódio aos Estados Unidos e o que representa o Ocidente e isso é personficado em Israel, que é o boneco-fantoche que recebe as bombas de ódio dessa divisão política internacional. Mesma justificativa dada por Putin, por exemplo, para a guerra da Ucrânia, mas o mais interessante é que boa parte da Rússia é cristã (mesmo que ortodoxos).... Logo, percebe-se que caracterizar o conflito acrescentando causas religiosas é bastante simplista, pois essas não são as causas, mas podem se tornar consequências, pois se acrescenta aos conflitos, mais e mais diferenças (étnicas, políticas, religiosas, culturais, etc...), para justificar determinados domínios e atitudes, o que se acentua o ódio e faz perputar as guerras...... e faz a Paz se tornar um fracasso...
A Inglaterra que deveria ser mais atuante nisso, afinal ela foi quem abandonou aquela região. Fomentou a fundação de um Estado que é de exceção e oprime muitos. Ta na hora de torrar as libras e ouro dos cofres pra impedir um desastre maior.
Год назад+5
Ue, mas são são esses os mesmo povo que lutam justamente conta o domínio da Inglaterra?
se só tivesse ateu nessa região, todos estariam tomando uma breja juntos, e não se matando por fanatismos religioso edit: entendo a visão de alguns de que não é um conflito religiosos, mas eu vejo uma disputa por terra sagrada segundo eles, e sempre mencionam Alá, antes de alguma atrocidade, pode ter motivações a mais sim, como preconceito e interesse político entre as partes, mas eu vejo também como conflito religioso.
também acho...tanto muçulmanos quanto judeus é um reza que te reza o dia todo, mas estão sempre prontos para apertar um gatilho. É tanta reza que se adiantasse alguma coisa aquela região era pra ser o lugar mais pacífico do planeta...🙄
Год назад+5
🤡 mas essa não é uma guerra de cunho religioso, é guerra por território, a religião é só desculpa pra brigar
@ É uma guerra político-religiosa. Na cultura/religião judia, aquelas terras são as terras destinadas à eles por deus e que já foram de seus antepassados em outros períodos. Para os árabes também é um local santo e apresenta um importante ponto que é Jerusalém. Óbvio que a religião não é o único motivo. Mas com certeza é um fator importante e q inflama ainda mais o conflito.
A pausa precisa se transformar em paz é o tema da matéria no blog Folha Verde News em que inserimos este vídeo com informações essenciais para se abrir o diálogo.
Quando estive em Israel passamos em um Kibutz em sentido a Jericho, uma judia de origem me holandesa me disse que a terra da família deles eram de palestinos.... Não existe paz assim
@@lourdessimaotrancoso7267 aprenda a ser um pouco mais civilizada. Lembre- você é um animal racional. Grande parte dos nossos problemas no Brasil derivam de pessoas, que como você, parecem esquecer da condição humana. Eu fiz uma pergunta com respeito, queria justamente saber a sua opinião, saber o porquê do "maravilhoso", sendo que no vídeo não explicam nada plausível que responda a pergunta do título.
Os Palestinos não crêem em Jesus Cristo. Eles crêem em Issa, que é o Jesus Islâmico. Que nada mais é do quê um radical fundamentalista que não é "superior, nem inferior aos outros mensageiros de Alá (...)". Ou seja, ele é só um profeta no Islâmismo, ele também é chamado de "Messias" mas isso é somente um epíteto - os muçulmanos não reconhecem Jesus como filho de Deus e o próprio Deus; eles próprios dizem que são 'blasfemos' os que afirmam isso. O Jesus Bíblico, e o Jesus Islâmico são extremamente diferentes, pois o Jesus do islâmismo [Issa] é uma versão distorcida de Jesus de Nazaré.
O Deus verdadeiro,o Jesus verdadeiro, não é esse da Bíblia !!! SÓ NÃO VÊ ASSIM QUEM ENXERGA 🫣 🤔 INCONSCIENTEMENTE OS MUSSUMANOS, ACREDITM NELE,MAS DIA VAI CHEGAR ISSO SERÁ EXCLARECIDO 🫲🏿🫲🆕✉️💡🙏🙏🏿@@PREMIÊ-MATHEUS
A paz não interessa às principais facções de cada lado do conflito. Sem a ameaça externa a extrema-direita de Israel perde razão de ser. Assim como o Hamas , Hezbollah e similares, perderiam força política se a ocupação da Palestina terminasse
Não é mais, a solução de dois estados foi enterrada quando Israel resolveu não cumprir os acordos de Oslo e continuar anexando terras palestinas na Cisjordânia, deixando o mapa dos territórios palestinos totalmente fragmentado como um queijo suíço.
A Resolução 242 na ONU não diz exatamente isso..."que para Palestinos aceitarem a paz Israel deveria se retirar de todos territórios", isso esta ERRADO. A resolução orienta que as negociações de paz sejam "trocas"...Israel cedendo "territórios" ocupados em troca de se poder garantir a "segurança" a Israel... por meios de controles, de pontos e isso não quer dizer entregar "todo" o território em certos casos... Isso é um cerne importante da questão e que cria controvérsias de interpretação para vies posterior de pessoas que afirmam quem está certo ou errado usando essa mesma Resolução.
A solução de dois estados já era, oq da pra fazer agr é uma solução de um estado (como o Libano). Onde os palestinos ganhem um partido e tenham poder, MAS... não possam fazer coisas sozinhos, tipo formar um exército.
Precisamos colocar em destaque que o direito ao retorno dos refugiados e a desocupação dos assentamentos é previsto no Direito Internacional, e Israel não tem o direito de descumprir ou negociar isto. Palestina Livre!
@@guilhermeryangomes7617mesmo porque o Hamas não é a palestina. Hamas foi criado pelo massacre de Israel ao povo palestino. Acabando esse massacre os terroristas do Hamas não terão espaço pra cometer barbáries.
Não tem como dar certo uma coisa que começou errado, maior parte das terras ao menor povo, sendo que essa divisão foi feito como ilhas de território. Sem falar em um local onde três grandes religiões consideram sagrado, sendo que duas delas querem mandar. Não vai dar certo nunca.
Israel foi o único que chegou mais perto de um acordo! Na verdade é o unico pais democrático e que tem condições de abraçar essa pacificação! Como a história comprova
Quando hamas ataca israel: Palestinos "viva a palestina,allahu akbar" Quando Israel contra ataca: Palestinos" nos ajudem pelo amor de Deus" Hipocrisia reina
a única solução (mas não perfeita) é que se crie um estado único e laico independente das questões religiosas de cada povo. Ali muitos nasceram e esses tem direito legítimo a cidadania naquela terra. Seja lá de que origem seja, todos são igualmente humanos e Deus não diferencia seus filhos, por mais que homens tivessem escrito o contrário há milenios atrás, o contexto é diferente. Israel bíblico nada tem a ver com o estado criado há meio século.
Meu Deus só por causa de d3cretar um Estado porquê tanto empatia, intokerancia , ódio e simplesmente uma palavra sensata será teria outra gorma de resolver todos is problemas sem guerra.Talvez , não !
Os palestinos em Gaza estavam em paz? Vc concluiu isto só porque nunca chegou a você as atrocidades de Israel, que criou um Gueto de Varsóvia com palestinos?
Paz e muito complicado levando em conta que palestina já fez varias invasões com outros países e além de perde as guerras ainda perdeu o território nos cessar fogo, uma parte dos palestinos não querem mais essa guerra e outra controlada pelo extremismo do Hamas quer destruir Israel, Israel além de ser umas das maiores potencias ainda tem arma nucluear, vai ser mais uma derrota que vai cair a conta nos palestinos mais uma vez Para o Hamas que só quer mata o máximo de pessoas usando a própria vida não importa, mas aqueles que querem viver vai pagar por isso, fecharam gaza para tentar controlar o Hamas, a historia vai continuar, ações violentas com respostas violentas
tudo tem seu tempo e sua hora a paz que é uma falsa paz ela vai chegar no mundo inteiro no mundo inteiro tudo está sendo preparado e o mundo vai contemplar os quatro cantos da terra vai haver uma paz intitulada pela falsa paz
Pq não interessa aos donos da bola a paz naquela região, pq se interessasse já teria sido feita. Simples assim. É interesse dos EUA/Reino Unido/França/Alemanha que haja um estado representante do ocidente ali naquela região. Altamente armado, da forma que é. Qualquer coisa além disso são meras desculpinhas para manutenção do status quo.
Só acaba esse conflito se a maioria da população estadunidense/europeia deixar de apoiar Israel e se for extinto o poder de veto no conselho de segurança da ONU.
Agora é tarde ... talvez dessa vez o mundo esteja diante do fim. A divisão já começou e as revoltas vem com ela, assim como aproveitadores do Caos e os "Orgulhosos feridos"
Reportagem excelente! Direto ao ponto, com evidências históricas. Essa reportagem que deveria ser passada no domingo à noite pra todo Brasil
😂😂😂😂
Os terr0ristas, sempre da religião da paz, mat4m uma vez mais centenas de pessoas, e a BBC prefere atacar Israel, usando essa mocinha lacradora que também está at4cando Israel, porque fica com peninha dos sociopatas da religião da paz.
Acordem, pois é absolutamente indispensável eliminar esses m0nstros muç*lmanos. Eles não têm conserto, não ppdem ficar à solta e nenhum presídio vai detê-los.
Os islâmicos eliminaram até mesmo a OLP, que era uma organização laica. Hamas etc. são grupoa da religião da paz. Esses grupos fizeram uma única eleição e depois voltaram a praticar o bom e velho extermínio de milhares e milhares de pessoas.
_"Alahu akhbar!"_ Vão para o infern0!
Exatamente, estamos precisando!
Só acrescentando que, em 1977, !srael só fez acordo de paz com Egito, e recebeu o presidente egípcio com tapete vermelho, porque o petróleo começou a ficar caro para !srael, aí tiveram que implorar por este acordo.
Em 1995 é que começou a borbulhar a resistência palestina, tendo em vista que o assassinato do primeiro ministro Rabin fez retroceder o acordo de paz e, por consequência, a possibilidade de haver um estado palestino.
Temos que lembrar que !srael e EUA fortaleceram o h4m4s, para que este pudesse vencer o rival fatah. E por quê? porque !srael sabia que h4m4s seria o inimigo perfeito. Estamos vendo a prova disso agora, toda o massacre e destruição causada sob o pretexto de caçar o h4m4s. Tudo uma questão de estratégia.
Lembrando que as ações não foram dos palestinos contra Israel, mas, sim do hamas conta Israel!
Porém a culpa é de Israel por não reconhecer que a Palestina como estado igual a si e por desrespeito e invasão de terras para construção de kibuts, que vem ocorrendo há décadas.😮
Exatamente! Um ponto muito importante a se esclarecer
@@FelipeSilvaVesuvio E se devolvessem as américas aos indígenas será que iriam aceitar?
Verdade, é extremamente importante informar e esclarecer isso
@@GilbertoFreire26por isso mesmo o reconhecimento da demarcação das terras indígenas é fundamental. Isso não foi dado de bandeja. Foi uma conquista dos povos indígenas organizados durante a constituição de 1988.
Difícil essa situação que só se agrava a cada dia. As tensões e as violências são crescentes. Restam poucas esperanças…
Essa paz que o vídeo trata é a paz política entre grupos representantes políticos. Porém, a paz entre Palestinos e Israelenses já ocorre em uma série de inciativas na área da atenção à saúde, educação, recursos ambientais e outros. As pessoas deveriam buscar mais conhecer as iniciativas pacíficas da sociedade civil que existem e que são pouco divulgadas
Por exemplo? Você quem está trazendo o tema, deve ao menos trazer alguns exemplos dessas iniciativas.
@@rike94 eu tinha uma lista de 150 projetos em diversas áreas, porém não estou encontrando no meu computador. Vou mandar o nome de alguns dos projetos que lembro de cabeça. Vale a pena conferir. Alguns são impressionantes imaginar que, mesmo havendo guerra, há também colaborações pacíficas entre Israelenses e Palestinos que a maioria das pessoas desconhece:
1. Justi vision.
2. United Hatzalah of Israel.
3. The school for peace (Wahat - al salam ou Neve shalom).
4. Parents circle family forum.
5. Baremboim Orchestra
Caso eu ache por esses dias, coloco o resto da lista aqui.
Obrigado por dividir seu conhecimento fiquei feliz com isso👍👍👍
Vc sabe dizer se a transmissão de energia, água dessalinizada (alguns desses destruidos pelo Hamas) e alimentos para a Faixa de Gaza por Israel tbm fazem parte dessas iniciativas?
@@robertsmith1762 sim! Lembro de um projeto sobre otimização de recursos hídricos para a Palestina e Israel que contava com Israelenses e Palestinos. Estou aqui sofrendo por não estar encontrando essa lista como respondi mais acima para outra pessoa. Vou buscar com mais afinco.
A CNN tem se mostrado coerente. Conteúdo imparcial e de qualidade.
A ' terra santa' estar sempre em guerra diz muito sobre o que é a religião, e o que faz com a cabeça das pessoas.
Concordo
reformulando, "diz muito sobre o que é FANATISMO RELIGIOSO"
Este conflito tem pouco haver com religião. Pelo menos de forma direta.
@@wellingtonrreis Acho que religiões tendem muito ao fanatismo justamente porque são cheias de certezas (baseadas em NADA) e cada um professa que a sua que é a correta.
Por isso o anticristo vai vim meu amigo com discurso de paz, dizendo que as religiões que causam toda a dor , guerras e mortes, daí ele vai eliminar todas as religiões e obrigar a todos o adorar ele vai querer se Deus é dominar toda a humanidade, nesse momento Cristo voltará, os judeus se converteram ao cristianismo, Jesus derrotará o anticristo e o falso profeta e formará seu reino na terra por um tempo
O principal motivo é que não existe uma liderança que fala por todos os palestinos, muito menos por todos os muçulmanos. Não é possível contruir um diálogo satisfatório nestas circunstâncias.
O principal problema é que um certo povo apareceu em uma terra de outro certo povo, uma falta de respeito invadir a casinha dos outros. Mas como fomos doutrinados a achar normal todos os abusos do ocidente, batemos palminhas e culpamos o herege, que sabemos, deve morrer. Porque só com herege morto o Ocidente fica feliz.
Existe uma liderança que fale por todos os europeus? Os árabes não são uma massa homogênea, os grupos humanos não o são. Que comentário tolo, desprovido de qualquer tipo de conhecimento mínimo sobre alguma coisa
Os árabes não são uma massa homogênea, mas os palestinos sob controle territorial de Israel são tratados e vistos como tal. A falta de um grupo de liderança que fale pelos palestinos dificulta ainda mais as possibilidades de paz, enquanto Israel e Hamas se aproveitam disso. Isso é óbvio pra qualquer um que tenha conhecimento mínimo sobre alguma coisa @@aprincesinha888
@@aprincesinha888 a Europa é composta por democracias, caso você não saiba. Eles construiram uma instituição chamada União Europeia com sede em Bruxelas, onde fica o parlamento. Os europeus construem consenso através de instituições democráticas sólidas e todos são regidos pelo império da lei, não pelo dogma religioso. Alguns países não fazem parte do bloco, mas devem observar uma série de requisitos caso queiram ter relações comerciais, políticas ou aderir a ele. O mundo árabe não entende democracia, não possui mecanismos de consenso sólidos e poucos entenderam a necessidade de secularização do estado, por isso estão constantemente agredindo uns aos outros e em constante disputa pelo poder (a Europa foi assim há muito tempo, mas evoluiu para acabar com as guerras e a disputa pelo poder). Os muçulmanos extremistas alimentam o ódio das pessoas usando os mesmos mecanismos que os nazistas usaram no passado (propaganda, por exemplo). Eles alimentam as diferenças entre eles há séculos e não estão dispostos a mudar essa realidade (sunitas e xiitas não se entendem desde Maomé, por exemplo). Mas se tem algo que todos eles odeiam é o estado de Israel e os judeus, principalmente os extremistas, os quais pregam a aniquilação de Israel. Enfim, você não pode igualar a sociedade européia moderna com aquela sociedade, porque não são nem de perto a mesma coisa.
existe uma Autoridade Nacional Palestina, de representação dos territórios palestinos, que vem perdendo legitimidade diante do grupo que deveria representar e que foi sendo enfraquecida por Israel, que optou pelo Hamas. Ainda que haja uma representação única do povo palestino, ou dos árabes, que eu acho mais idiota ainda, não vejo possibilidade de que haja qualquer viabilização de diálogo com Israel se o interesse é estirpar os palestinos dos territórios tomados pelo Estado de Israel, apoiados pela tal comunidade internacional. É uma representação simbólica, uma marionete dessa diplomacia imposta para manter os interesses de países como Israel. Mas o conhecedor mínimo aqui é você, @eduardopc1091
É guerra por religião, é guerra política, é guerra por território.Enfim é guerra por tudo e por nada😢
As pessoas querem pegar a terra🌎 mas no final, é a terra que pega a gente.
BOA NOITE, MINHA ESTIMADA AMIGA FALOU TUDO UM POUCO MAIS PALAVRAS PURAMENTE VERDADEIRAS
Esse briga é de milênios atrás e de família. Nunca terá fim...
Também acho que não tem jeito...
Os judeus atuais que moram em Israel são descentes de alemães, poloneses, russos e ucranianos. Eles não tem nada a ver com os árabes, que são semitas. Incrível como nego se baseia em livro de mitologia para explicar um problema geopolítico.
Cara vcs n conseguem separar Israel bíblica com o estado sionista de Israel, vcs simplesmente ignoram mais de 2000 anos entre a lacuna bíblica e os dias atuais e criam uma narrativa fantasiosa na cabeça sobre um confronto totalmente complexo.
@@lsdduarte3068 Tão complexo que nunca irá acabar. Aquela gente vai se odiar e se matar indefinidamente.
@@lsdduarte3068 complexo nada, livro de Ezequiel escrito a mais d 2500 anos diz com detalhe tudo q esta acontecendo ali , especialmente cap 38 e 39
Por que os inocentes sempre pagam o maior preço?😢
Porque são vítimas da Ditadura em uma ditadura o povo não tem vóz
Resposta:Porq eles estão no meio do fogo cruzado, e os terroristas os usam como escudo !
@@politicabrasil2303 eu sei, mas é que isso é uma injustiça do universo para com os inocentes, principalmente crianças e idosos. 🫤
No final das contas o povo palestino tem razão de lutar pelo que é seu..(os territórios ocupados)..
Legal, agora vai pesquisar porque foram ocupados...
Começaram a guerra em 48 depois de desrespeitarem a resolução da ONU de 47. Alemanha até hj perdeu terras para a Polônia depois da WW2.
A Inglaterra tem parte da culpa.
Situação extremamente complicada e complexa!!! E infelizmente acredito que isso continuará por muito tempo!!!🤷🏻♂️🤦🏻♂️
O erro foi a ONU depois da segunda guerra, enxotar os palestinos do seu país e fundar Israel. Apagando a Palestina do mapa. Agora todo o mundo árabe quer a cabeça de Israel num prato, e o governo de extrema direita de Israel não colabora. Querem exterminar os palestinos restantes. Exatamente como foi com a Alemanha, um dia ia surgir algum extremista radical cujo único objetivo seria a obliteração de Israel.
A solução de dois estados já era, oq da pra fazer agr é uma solução de um estado (como o Libano). Onde os palestinos ganhem um partido e tenham poder, MAS... não possam fazer coisas sozinhos, tipo formar um exército.
A esquerdalha lacradora e ateia está sempre apoiando os muçulmanos - que formam inúmeros países teocráticos, que tratarm mulher como objeto, que proíbem dr0gas, que perseguem hom0ssexuais e que m4tam ou subjugam ateus...
Não creio que seja tão complexo assim, muito claramente tem um lado que quer paz e outro que quer a extinção de seu oponente.
Adoro os vídeos da BBC! É pura história com a melhor e mais correta análise!
Virá um homem muito poderoso e fará um concerto com muitos (acordo de paz) .
É só parar de invadir a terra dos outros, devolver o que já roubou, indenizar os que perderam tudo, inclusive as vidas de seus familiares e nunca esperar por perdão pelas atrocidades imperdoáveis .
Parabéns Laís,você é ótima!
Alegretti também nos alegra com sua clareza nas explanações
Ou seja, o extremismo sempre foi o problema. Nunca ninguém quis abrir concessões e hj a situação está descontrolada
¹⁶ Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
¹⁷ Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
¹⁸ Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
¹⁹ E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
²⁰ Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
²¹ Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.
João 3:16-21
¹⁹ E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
João 3:19
A verdade é que um país só pensa em paz quando dá ruim pra ele numa guerra.
Errado. A religião dos palestinos, glorifica o ato de guerra. Mesmo perdendo a guerra, eles acreditam que serão recompensados depois.
Vdd, até pq quem manda nos países são os políticos e eles não sentem o peso da guerra. Os políticos não vão pra linha de frente, não sofrem com bombas nas suas cabeças e nem ficam sem comer.
Incitação à assassinatos e guerra contra não-muçulmanos até todos aceitarem o islamismo:
[2.191] MATAI-OS onde quer que os encontreis e expulsai-os de onde vos expulsaram, porque a perseguição é mais grave do que o homicídio. Não os combatais nas cercanias da Mesquita Sagrada, a menos que vos ataquem. Mas, se ali vos combaterem, matai-os. Tal será o castigo dos incrédulos.
[2.192] Porém, se desistirem, sabei que Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo.
[2.193] E COMBATEI-OS ATÉ terminar a iniquidade e PREVALECER A RELIGIÃO DE DEUS. Porém, se desistirem, não haverá mais hostilidades, SENÃO CONTRA OS INÍQUOS.
Incitação à guerra em prol do Islamismo:
[2.244] FAÇAM GUERRA pela causa de Alá e sabei que Ele ouve e sabe todas as coisas.
@@geopolitical23vc falou tudo, os políticos "guardados" por um 'forte" esquema d segurança e os inocentes é q morrem na guerra deles.
Não é possível querer viver em paz se você não semeia o bem, mas, ao contrário, promove o desamor disseminando o ódio.
Sintetizou o estado de Israel numa só frase.
Manda para o Brasil esse povo aqui têm terra de sobra
História. Quando teve início a primeira guerra mundial, o Império Otomano dominava a Palestina, e o dono de todas as terras era o Sultão de Constantinopla. O povo palestino era pobre e não podia comprar as suas próprias terras. O movimento sionista pelo contrário, começou a comprar uma grande quantidade de terras. Os judeus tinham o dinheiro e compraram terras suficientes para fundar um estado só deles. Nas terras compradas pelos judeus só podiam trabalhar judeus, esta condição aborreceu muitos palestinos. A Inglaterra resolveu interferir na situação proibindo aos judeus de comprarem mais terras. Quem causou a desgraça e a pobreza do povo palestino foi o Império Otomano, que de fato não se importava com o povo. A Universidade Hebraica de Jerusalém foi fundada pelos judeus em 1925, enquanto que os otomanos não faziam nada por eles. Quando houve a partilha do território palestino, os judeus não estavam tomando, nem roubando ou invadindo a palestina, então aconteceu a catástrofe: Todos os árabes da região esperaram a Inglaterra sair oficialmente da região com o fim do mandato britânico e atacaram o novo estado. Os árabes que atacaram o estado judeu foram derrotados, e os palestinos fugiram deixando a terra "dando sopa". Israel ocupou a terra que foi ABANDONADA pelos palestinos em fuga e se tornou um país próspero e desenvolvido, enquanto os palestinos continuaram na pobreza. HAMAS e HEZBOLAH de fato não tem planos de governo para desenvolver um novo estado, só querem de fato destruir um estado inteiro com todas as pessoas dentro dele para fundar uma nação xiita filiada ao Irã. Os palestinos precisam se livrar do ódio, e principalmente se livrar do HAMAZ, enquanto aquele grupo terrorista dominar os palestinos, a vida daquele povo continuará sendo pobreza e sofrimento. Nas placas de trânsito em Israel existem instruções em três idiomas: Inglês, hebraico, e Árabe. Se houvesse desrespeito aos árabes, não haveria instruções em árabe. Também existe uma grande quantidade de árabes que moram e trabalham em Israel, e seus direitos são defendidos no parlamento de Israel. Quando nascem, os bebês palestinos começam a aprender que devem odiar os judeus, e quando vão à escola eles aprendem que devem matar um judeu. Quando um menino de cultura ocidental vai para um acampamento, é para se divertir em atividades ao ar livre e fortalecer as amizades, mas quando um menino palestino vai para um acampamento, é para aprender a atirar com fuzil AK47, rastejar, fazer bombas e matar judeus. Jamais haverá paz, pois o ódio destruiu toda uma nação. A ação que é mais urgente no momento é uma solução para a Cisjordânia, mas isto não deveria ser um livro ou TCC, o meu pequeno comentário termina aqui.
Vídeo muito bom! Informações bem organizadas, eu realmente não concordo com essa violência de ambos os lados, mas é algo muito complexo todo o contexto e o histórico de relação entre Israel e os países árabes, pelo pouco que sei a população destes países em sua maioria é bem receptiva a negociar a paz, porém, sempre tem os extremistas (minoria) violentos que interferem e atrapalham a evolução destes acordos. Tanto em Israel quanto na Palestina... difícil.
Com certeza o povo palestino tem todo direito a ter seu território e sua nação, Israel também, ambos os lados terão que ceder em vários pontos, infelizmente falta é vontade política, ao menos é isso que se demonstra.
Jerusalém deve ser território sob administração internacional com a participação mista de judeus, mulçumanos e cristãos, afinal é território sagrado para ambas religiões.
Os extremistas talvez estejam tentando mostrar que Israel está errado no trato com os palestinos, roubando sua terra e não reconhecendo seu estado como oficial. Aí fica difícil defender Israel!😮
Pra mim, para haver uma ínfima possibilidade de acordo de paz, ambos os lados devem combater o extremismo dentro de suas partes. Do lado islâmico, o próprio povo (na sua grande maioria) rejeita a Autoridade Palestina e apoia o Hamas. E mesmo que se impusessem contra, quem "de fora" patrocinaria belicamente essa contra-ofensiva interna? Do lado israelense, bem... não só os líderes que tentaram algum acordo de paz foram mortos por extremistas depois mas a própria extrema-direita cresceu e ganhou poder dentro de Israel (e bem sabemos o que a extrema-direita é o terrorismo de terno em qualquer parte do globo). O fato é que parece que o ódio é a única planta que cresce bem naquela terra, e eu sei que é muito fácil falar sobre o conflito sobre o sofá de casa, quando sua vida não é restrita, controlada e colocada sob risco 24/7.
Perfeita colocação
Excelente explicação!
Difícil haver paz nesta região
Pelo histórico entre israelenses e palestinos, o mundo precisa decidir qual deles deve existir na região, e encontrar um local apropriado para assentar o outro. O problema é que ambos não querem conviver como irmãos. Os governos de ambos até podem querer, mas, há radicais de ambos os lados que minarão qualquer acordo de dois países lado a lado. O ódio já tomou conta dos dois lados, e não há como sentar e tentar um acordo entre dois inimigos que se odeiam. O ódio vem das mortes de civis de ambos os lados. Os israelenses acreditam que se acabar com o HAMAS terá eliminado o problema, mas, ao fazer isso, pode aumentar ainda mais o ódio dos civis palestinos contra o povo judeu. E se surgir outro grupo que repita os ataques do HAMAS, serão implacavelmente perseguidos e mortos, e morreram também civis palestinos, pois, os grupos terroristas usam seu próprio povo como escudo humano. Será uma guerra sem fim, com muita conversa na ONU sem levar a lugar algum, divisão de países pró-palestinos e os países pro-israelenses, inclusive divisão em famílias, pois, alguns membros podem ser pró-palestinos e outros, pró-israelense.
Um comentário muito sensato que faz uma boa análise dos dois lados. Concordo muito com a questão do ódio entre dois povos. Infelizmente, parece que não existe uma solução fácil para isso. Pedir para eles tentarem se enxergar como irmãos parece ser pior do que perder centenas de vidas civis e militares em conflitos inúteis.
Se a ONU meter as mãos de novo...ai o bicho pega😂😂😂😂
É impossível acontecer a paz entre Israel 🇮🇱 e Palestina 🇵🇸 , poderia ter 50% de território pra cada um dos dois , cada uma das partes não interfere na outra , quanto a Jerusalem , pertenceria a ninguém , visto que é sagrada pra geral
🤡 amigo sabia que curiosamente a divisão da ONU era EXATAMENTE isso. As os países no entorno da atual Israel num geral são Árabes e palestinos que não gostaram dessa divisão e resolveram brigar 🤡 e foi aí que começou a expansão territorial de Israel até acordos forçarem ela a abrir mão de vários territórios dominados, e teve uma "paz" até agora.
Vc não entende nada.
A palestina tem seu território que é, inclusive maior que o de Israel, mas os terroristas querem destruir Israel.
A guerra não é sobre território, é sobre ideologia.
O Islã radical que destruir Israel e implantar sua ideologia pelo mundo.
@@AnnaJuSwarovskiSempre não , a história de Jerusalém é milenar , é sagrada até pra Cristão e foi tomada por vários povos e destruída também , os dois têm deixa de "bairrismo" e assumir que não pertence à ninguém
@@AnnaJuSwarovskiquer dizer então q eles nasceram ali ??? Professora,🤔
@mas por que os palestinos tinham que aceitar? Tu aceitaria dividir o Brasil, mesmo na época que ele ainda não era independente? Você aceitaria sair da sua casa? É simples pensar que era uma escolha fácil para os palestinos, quando não era você o obrigado a deixar suas terras para dar a um povo estrangeiro
Eu acho incrível a cobertura de Vcs🖤👊🏻Continuem Assim BBC Brasil 🖤👊🏻
Q VENHA JESUS CRISTO ,MAIS O MAIS IMOIRTANTE É NÓS AMAR ! ................. ..................... vamos NOS AMAR ......... BRAHMA VISHINU E SHIVA NOS PROTEJA. ......MAIS AMOR ❤️
A situação lá é insolúvel! Pode-se resolver todas as questões territoriais e de assentamesmas Jerusalém jamais será dividida. Isso é inaceitável por ambos os lados.
Ninguém quer ceder, aí fica difícil.
A primeira deveria ser como fazer paz com quem não aceita a sua existencia
Sim. E como fazer paz com quem destruiu sua casa?
Paz com quem rouba sua terra?
Jacó e Esaú, são dois irmãos que não se combinavam, e assim segue a séculos com seus descendentes até hoje, e nunca haverá paz na região.
Haverá paz, pq Senhor D'eus, existe. 😂 😢 😅
Sou de opinião que cabe á ONU tomar atitudes pra negociar o conflito. Quando Israel foi fundado em 1948 tinha 14.500 KM2 hoje tem 22.145 KM2. E em 1948 a Palestina tinha 11.500 KM2 e hoje tem apenas 6.020 KM2 . Então o conflito não é apenas de origem bíblica, mas sim por causa de avanço de terreno. Contudo, não acho justo matar por causa de invasão de terras; a ONU foi fundada justamente pra promover a paz entre os povos.
ONU , imprestavel !
Assino embaixo!
Ótimo vídeo,muito ilustrativo, parabéns BBC
Tá querida.
Você poderia falar mais sobre esses assentamentos israelitas dentro da Palestina quem são? Famílias de israelenses, soldados e familiares de soldados israelenses ou apenas soldados?
E essa rotina de bombas e sirenes são exatamente por quem lançados?
Pelas mães que choram seus filhos. A filha que chora pelo pai e pelo irmão ao filho órfão, por quem perdeu tudo.Orações.
Esse povo que está está em Israel não são os judeus ! Vi vários documentários que eram os Etíopes os verdadeiros judeus !
De ser o MST de lá ! Kkkk
Vlw, Laís Alegretti!
Muito difícil, msm 😢
E os inocentes são as maiores vítimas 😢
Te deixarei em paz. Desde que você me dê tudo o que tem e faça tudo o que eu quero.
A questão crucial é sobre a luta e domínio por território e por espaço. Esta é a causa. As motivações não são por discordâncias religiosas, mas pelo território e pelo domínio geopolítico, e isso é bem óbvio, se olhar pela perspectiva de quem apoia quem, nessa história. Concordo que as justificativas para a criação do Estado de Israel serem, em parte, religiosas, mas o cerne do conflito atual se deve, agora, por questões geopolíticas. Não sou nada para discordar, apenas digo que discordo em parte. Tanto que, concordo com a separação feita pelos cientistas políticos, que separaram bem, as 2 situações, em que Israel se encontra frente a permanência no território e frente ao grupo Hamas.
Ao grupo Hamas, se acentua uma questão geopolítica que é o ódio aos Estados Unidos e o que representa o Ocidente e isso é personficado em Israel, que é o boneco-fantoche que recebe as bombas de ódio dessa divisão política internacional. Mesma justificativa dada por Putin, por exemplo, para a guerra da Ucrânia, mas o mais interessante é que boa parte da Rússia é cristã (mesmo que ortodoxos).... Logo, percebe-se que caracterizar o conflito acrescentando causas religiosas é bastante simplista, pois essas não são as causas, mas podem se tornar consequências, pois se acrescenta aos conflitos, mais e mais diferenças (étnicas, políticas, religiosas, culturais, etc...), para justificar determinados domínios e atitudes, o que se acentua o ódio e faz perputar as guerras...... e faz a Paz se tornar um fracasso...
Ta difícil defender terrorista neh? Confesa
Porque não existe paz? A resposta é simples, Se um lado não quer um lado apanha.
Excelente!
A Inglaterra que deveria ser mais atuante nisso, afinal ela foi quem abandonou aquela região. Fomentou a fundação de um Estado que é de exceção e oprime muitos. Ta na hora de torrar as libras e ouro dos cofres pra impedir um desastre maior.
Ue, mas são são esses os mesmo povo que lutam justamente conta o domínio da Inglaterra?
A Inglaterra está do lado de Israel, e já enviou uma tropa naval q ficará proximo do maior porta aviãoes dos EUA nas costas de Israel.
@sua pergunta não faz sentido nenhum. Ele está apontando o principal respirar por esse conflito e está correto, são os ingleses.
Estes povos brigam desde que o mundo é mundo. Não tem jeito. Vão se matar até o fim dos dias.
Inglaterra mal e porcamente consegue cuidar de si mesma, quanto mais influenciar no oriente médio!!!
Boa explicação, gostei
Tudo isso em vão uns matando os outros pra nada,não irão levar as terras para o inferno.
Só Deus mesmo prá resolver isso
Esse conflito começou entre os filhos de Abraão, Isaac e Ismael. Se não se resolveu até hoje não há esperança.
se só tivesse ateu nessa região, todos estariam tomando uma breja juntos, e não se matando por fanatismos religioso
edit: entendo a visão de alguns de que não é um conflito religiosos, mas eu vejo uma disputa por terra sagrada segundo eles, e sempre mencionam Alá, antes de alguma atrocidade, pode ter motivações a mais sim, como preconceito e interesse político entre as partes, mas eu vejo também como conflito religioso.
Não é um conflito religioso.
também acho...tanto muçulmanos quanto judeus é um reza que te reza o dia todo, mas estão sempre prontos para apertar um gatilho. É tanta reza que se adiantasse alguma coisa aquela região era pra ser o lugar mais pacífico do planeta...🙄
🤡 mas essa não é uma guerra de cunho religioso, é guerra por território, a religião é só desculpa pra brigar
@@TodforeveraloneClaro que é, o território é sagrado segundo ambos os lados.
Estão matando em nome de deus que nem nas Cruzadas.
@ É uma guerra político-religiosa. Na cultura/religião judia, aquelas terras são as terras destinadas à eles por deus e que já foram de seus antepassados em outros períodos. Para os árabes também é um local santo e apresenta um importante ponto que é Jerusalém. Óbvio que a religião não é o único motivo. Mas com certeza é um fator importante e q inflama ainda mais o conflito.
A pausa precisa se transformar em paz é o tema da matéria no blog Folha Verde News em que inserimos este vídeo com informações essenciais para se abrir o diálogo.
"Palestinas renunciariam à violência". Israel também não precisaria renunciar à violência?
Se deixar a Onu e tal reger tudo, Palestina será uma estado desmilitarizado, pra quando bem entender, Israel invadir novamente.
video aula incrível!
Quando estive em Israel passamos em um Kibutz em sentido a Jericho, uma judia de origem me holandesa me disse que a terra da família deles eram de palestinos....
Não existe paz assim
Reportagem maravilhosa!
Se tão maravilhosa foi, me responde a pergunta do título do vídeo, porque eu não consegui entender.
"Por que as negociações de paz nunca deram certo"?
@@homerodaollio9562 Estou dizendo o que penso sobre o que ouvi e não pedi a sua opinião.
@@lourdessimaotrancoso7267 aprenda a ser um pouco mais civilizada. Lembre- você é um animal racional. Grande parte dos nossos problemas no Brasil derivam de pessoas, que como você, parecem esquecer da condição humana.
Eu fiz uma pergunta com respeito, queria justamente saber a sua opinião, saber o porquê do "maravilhoso", sendo que no vídeo não explicam nada plausível que responda a pergunta do título.
Os palestinos mesmo que inconciente acreditam no Jesus verdadeiro no Deus verdadeiro,, é simples...
Os Palestinos não crêem em Jesus Cristo. Eles crêem em Issa, que é o Jesus Islâmico. Que nada mais é do quê um radical fundamentalista que não é "superior, nem inferior aos outros mensageiros de Alá (...)". Ou seja, ele é só um profeta no Islâmismo, ele também é chamado de "Messias" mas isso é somente um epíteto - os muçulmanos não reconhecem Jesus como filho de Deus e o próprio Deus; eles próprios dizem que são 'blasfemos' os que afirmam isso. O Jesus Bíblico, e o Jesus Islâmico são extremamente diferentes, pois o Jesus do islâmismo [Issa] é uma versão distorcida de Jesus de Nazaré.
@@PREMIÊ-MATHEUS
Fui claro, acreditam de maneira ( inconsciente ) no verdadeiro Jesus,e no verdadeiro DEUS 🙏
@@OripesCarlos Isto estou de acordo. 🙏🏻
O Deus verdadeiro,o Jesus verdadeiro, não é esse da Bíblia !!! SÓ NÃO VÊ ASSIM QUEM ENXERGA 🫣 🤔
INCONSCIENTEMENTE OS MUSSUMANOS, ACREDITM NELE,MAS DIA VAI CHEGAR ISSO SERÁ EXCLARECIDO 🫲🏿🫲🆕✉️💡🙏🙏🏿@@PREMIÊ-MATHEUS
Discordo apenas sobre no que se refere a disposição em negociar a paz.
A paz não interessa às principais facções de cada lado do conflito. Sem a ameaça externa a extrema-direita de Israel perde razão de ser. Assim como o Hamas , Hezbollah e similares, perderiam força política se a ocupação da Palestina terminasse
Somente os 12 cavaleiros de ouro reunidos podem derrubar o muro das lamentações.
Shun é Hades
😵
A solução de 2 estados é a única possível
A Palestina não aceita a existência de Israel!
árabes nao aceitam israel
Não é mais, a solução de dois estados foi enterrada quando Israel resolveu não cumprir os acordos de Oslo e continuar anexando terras palestinas na Cisjordânia, deixando o mapa dos territórios palestinos totalmente fragmentado como um queijo suíço.
Se não trabalharmos por essa solução, os palestinos serão eliminados! É desproporcional.
A paz jamais combina com Hamas.
A paz não votos aos políticos nem dinheiro aos bilionários da indústria das armas.
Falta de amor ao próximo...
E não é Tao difícil buscar a paz
A Resolução 242 na ONU não diz exatamente isso..."que para Palestinos aceitarem a paz Israel deveria se retirar de todos territórios", isso esta ERRADO.
A resolução orienta que as negociações de paz sejam "trocas"...Israel cedendo "territórios" ocupados em troca de se poder garantir a "segurança" a Israel... por meios de controles, de pontos e isso não quer dizer entregar "todo" o território em certos casos...
Isso é um cerne importante da questão e que cria controvérsias de interpretação para vies posterior de pessoas que afirmam quem está certo ou errado usando essa mesma Resolução.
Boa tarde
ELIS E CAUBI...DOIS MONSTROS DA MUSICA...NÃO PRECISO DIZER MAIS NADA ! LINDOS, EXCELENTES 🎙🎵🎼🎤🌹🌻🍁🌾🎹🎸🎶🎙🎧🎤🎼🎵🍀🌺🌸🌻🌵🌱🌿🌾
No momento determinado, um príncipe fará
Achei um livro interessante: FILHO DO HAMAS. É um depoimento de um ex-integrante do Hamas
NAO TEM ACORDO COM TERRORISTAS SE HAMAS ABAIXAREM AS ARMAS A PAZ imprera
A solução de dois estados já era, oq da pra fazer agr é uma solução de um estado (como o Libano). Onde os palestinos ganhem um partido e tenham poder, MAS... não possam fazer coisas sozinhos, tipo formar um exército.
Precisamos colocar em destaque que o direito ao retorno dos refugiados e a desocupação dos assentamentos é previsto no Direito Internacional, e Israel não tem o direito de descumprir ou negociar isto. Palestina Livre!
Palestina livre, de Israel e do Hamas, caso contrário a paz sempre será impossível
@@guilhermeryangomes7617mesmo porque o Hamas não é a palestina. Hamas foi criado pelo massacre de Israel ao povo palestino. Acabando esse massacre os terroristas do Hamas não terão espaço pra cometer barbáries.
@@Ateliê_Vidavai sonhando. Anota aí: é impossível o Hamas retroceder até que o Judeus estejam erradicados da face da terra.
O Direito Internacional é uma cloroquina.
Monark é você?
Assiatam o vídeo do PROFESSOR HOC. 5 MITOS SOBRE O CONFLITO DE ISRAEL X hamas. Muito bom.
O pecado humano e a maudade do ❤️
A ganância sionista por dominação e território nunca promoverá a paz.
Deixe os filhos de Sara e Hagar brigar
Falem da palhaçada que a Grã Bretanha fez nessa história
Os malucos me fazem um ninho de gato no meio de um canil e não querem confusão...
Não tem como dar certo uma coisa que começou errado, maior parte das terras ao menor povo, sendo que essa divisão foi feito como ilhas de território. Sem falar em um local onde três grandes religiões consideram sagrado, sendo que duas delas querem mandar.
Não vai dar certo nunca.
Resposta simples: Porque não há acordo com terroristas.
Israel foi o único que chegou mais perto de um acordo! Na verdade é o unico pais democrático e que tem condições de abraçar essa pacificação! Como a história comprova
Excelente trabalho
Árabes mantém esse lugar para conflitos
Shalom na alma
Quando hamas ataca israel:
Palestinos "viva a palestina,allahu akbar"
Quando Israel contra ataca:
Palestinos" nos ajudem pelo amor de Deus"
Hipocrisia reina
Satanyahu e ISIS são identicos na metodologia e caráter.
Perfeito! Ótimo trocadilho
a única solução (mas não perfeita) é que se crie um estado único e laico independente das questões religiosas de cada povo. Ali muitos nasceram e esses tem direito legítimo a cidadania naquela terra. Seja lá de que origem seja, todos são igualmente humanos e Deus não diferencia seus filhos, por mais que homens tivessem escrito o contrário há milenios atrás, o contexto é diferente. Israel bíblico nada tem a ver com o estado criado há meio século.
Também acho que essa seria a solução mais justa para ambos povos.
Os muçulmanos não aceitam um pais laico, bicho burro
Mas o Estado Israel, tem a religião livre. Só que a maioria são judeus!
@@josedanilo5291 Tão livre que nem Jesus, que só pregou apenas o Amor Fraterno Incondicional, foi poupado.
Israel jamais aceitaria isso a maior preocupação deles é ter um estado de maioria judaica.
Tem gente que lucra com guerras.
Os Senhores da Guerra ficam tristes e pobres com acordos de paz.... Por isso que são loucos pela cadela do fascismo no cio!
Meu Deus só por causa de d3cretar um Estado porquê tanto empatia, intokerancia , ódio e simplesmente uma palavra sensata será teria outra gorma de resolver todos is problemas sem guerra.Talvez , não !
se o hamas nao tivesse iniciado as atrocidades seria mais fácil o diálogo, alias eles estavam em paz, quem quebrou ela?
Não estavam e paz com Hamas, podia esta com palestinos e os países vizinho
Os palestinos em Gaza estavam em paz? Vc concluiu isto só porque nunca chegou a você as atrocidades de Israel, que criou um Gueto de Varsóvia com palestinos?
@@aprincesinha888 'paz'
Paz e muito complicado levando em conta que palestina já fez varias invasões com outros países e além de perde as guerras ainda perdeu o território nos cessar fogo, uma parte dos palestinos não querem mais essa guerra e outra controlada pelo extremismo do Hamas quer destruir Israel, Israel além de ser umas das maiores potencias ainda tem arma nucluear, vai ser mais uma derrota que vai cair a conta nos palestinos mais uma vez
Para o Hamas que só quer mata o máximo de pessoas usando a própria vida não importa, mas aqueles que querem viver vai pagar por isso, fecharam gaza para tentar controlar o Hamas, a historia vai continuar, ações violentas com respostas violentas
@@aprincesinha888 esta apoiando sequestro d crianças, mulheres e idosos?
Quem fabrica foguetes está rindo disso tudo.....
Porque ambos são animais e animais só agem por instinto.
Infelizmente a mais pura verdade, é difícil usar lógica com essa gente
Tipo isso. Essa gente briga desde que o mundo é mundo. Sempre foi assim e sempre será...
Só lembrar dos 3 nãos a Israel; os países árabes não querem país com Israel.
Lindah repórter, vídeo top 👏
tudo tem seu tempo e sua hora a paz que é uma falsa paz ela vai chegar no mundo inteiro no mundo inteiro tudo está sendo preparado e o mundo vai contemplar os quatro cantos da terra vai haver uma paz intitulada pela falsa paz
Pq não interessa aos donos da bola a paz naquela região, pq se interessasse já teria sido feita. Simples assim. É interesse dos EUA/Reino Unido/França/Alemanha que haja um estado representante do ocidente ali naquela região. Altamente armado, da forma que é. Qualquer coisa além disso são meras desculpinhas para manutenção do status quo.
Isso aí todo mundo sabe, precisavam dizer isso claramente.
Agora ninguém vai concordar com isso, tem que acuar esse povo ai
Só acaba esse conflito se a maioria da população estadunidense/europeia deixar de apoiar Israel e se for extinto o poder de veto no conselho de segurança da ONU.
Conspiracionista desinformado, o conflito é milenar e a culpa é dos EUA e Europa né?
Os europeus e os estadunidenses estão de olho nos recursos minerais e energéticos do Oriente Médio.
Exatamente cara.
o malabarismo retórico que fazem para justificar as sacanagens e massacres do povo palestino são surpreendentes!
Agora é tarde ... talvez dessa vez o mundo esteja diante do fim. A divisão já começou e as revoltas vem com ela, assim como aproveitadores do Caos e os "Orgulhosos feridos"
Eu pergunto a Deus o que ainda falta para mandar o meteoro
Veja bem se alguém resolvesse tomar sua casa na força e de consolo te deixasse morar na casinha do cachorro vc ia aceitar? Pois é