Tem aqueles parquinhos de diversão sazonais também em vários lugares do Brasil, eu ja fui nesses brinquedos, mas hoje não tenho mais coragem e nem incentivo que alguém conhecido vá. É tudo feito "nas coxas".
Tem um em Caraguatatuba, meu filho e sobrinhos sempre querem andar nos brinquedos. Esse ano fui com meu filho na pequena "montanha" russa que eles tem, dá medo, sem segurança nenhuma. Curvas tipo cotovelo, dá medo mesmo. Se descarrilar vc encontra um monte de ferro pela frente, é certeza não sobreviver.
Na cidade onde eu morava (Vazante, Minas Gerais), tem uma festa que ocorre em maio, e vem um desses parques. Cara, tem um brinquedo que é chamado de Barca, onde é basicamente um navio que se move pra frente e pra trás. Eu adorava andar nesse brinquedo, mas depois que cresci e prestei atenção em como ele é instalado, nunca mais eu ando nele, e também não recomendo ninguém andar. Eles basicamente colocam o brinquedo inteiro em cima de algumas toras de madeira, onde elas podem facilmente tombar, e se isso acontecer, pode ser uma tragédia
Eu fui em um quando morava em januaria mg, entrei num brinquedo chamado gaiola, onde ele é um cilindro que gira no seu proprio eixo enquanto também gira tipo um barco pirata só que completando 360 graus (giro completo). A segurança era honrosa, só tinha um negocio entre seu ombro que segurava, e eu como sou magro, sentia q estava com mt folga. Foi legal a experiência, mas n arrisco dnv
Eu gostava muito quando criança dos parques intinerantes, que vão de cidade em cidade se instalando por alguns dias. Roda gigante, bate-bate, kamikaze (barca) etc. Porém, hoje já adulto, vejo o quanto são perigosos pela questão de não haver inspeção, e a montagem ser feita às pressas pelas pessoas que neles trabalham.
Penso igual tb gostava muito mas depois de adulto comecei a ver o quão precário são as instalações muitas das vezes em locais improvisados sem nenhum estudo calçados por pedras, madeira, ligação de energia feita direto do poste...
Conheci a história dessa atração por outro canal, que é específico sobre parques de diversões. Assim como é falado aqui no vídeo, a gente que não é da engenharia nem é capaz de imaginar toda a tecnologia por trás de um brinquedo desses!
O mínimo de regulamentação seria o suficiente, antes do Caleb diversas pessoas se machucaram nesse toboágua, mas o parque esperou alguém morrer para fechar esse """brinquedo"""
Muitos desses "brinquedos" são na verdade uma tortura e até um imenso risco à saúde e à vida!!! Após algo terrível que aconteceu aqui em minha cidade em um toboagua, onde pessoas tiveram partes do corpo arrancadas, no caso, nádegas e testículos em uma parte solta da fibra do tubo, eu nunca mais me aventurei nisso e alerto cada familiar e amigo sobre o risco!!!
Esse foi o caso q aconteceu aqui Em Joinville?, o acidente aconteceu por excesso de peso, pois desceram 5 pessoas juntas, foi falta de fiscalização do funcionarios
Auto inspeção é o mesmo que nada. Obviamente a empresa irá optar por ignorar pequenos problemas ou mascarar os maiores. Lembram do que aconteceu com a jovem Gabriela Nichimura no Hopi Hari??? Somente havendo morte para que empresas enxerguem um problema como um verdadeiro PROBLEMA.
Essa morte do Hopi Hari me chocou na época, porque eu tinha ido no parque apenas duas semanas antes do acidente e quase fui nesse brinquedo. Faz a gente pensar em muita coisa.
Gente, as ideias desse cara foram um absurdo atrás do outro!! Difícil acreditar que isso aí foi liberado para o público. Literalmente uma armadilha para morrer 😓😓
Um absurdo, uma estupidez alimentada pela ganância de ser o maior, e estamos falando de algo que aconteceu no país que sempre é citado como referência pra tudo. Alguma dúvida de que o poder do dinheiro falou mais alto? Como esses caras tiveram a coragem de operar um "brinquedo" deste tipo fazendo testes meia-boca com sacos de areia, sem nenhum cálculo descente, na base da tentativa e erro??? Eles mataram aquela criança sim. E feriram outras tantas pessoas, mas de forma muito "nobre" e "exemplar " trataram cada caso com seu devido "cuidado". Escondendo tudo. Revoltante. Tudo para ser o maior, o primeiro e claro ganhar muito dinheiro. Acho que cabe uma correção, este vídeo não trata sobre um erro de engenharia, afinal conforme foi dito os caras não tinham sequer conhecimento ou formação para isso. Descaso, imprudência, soberba, ganância e a triste conivência das autoridades, como liberaram um treco desses sem todos os laudos e testes de segurança??? Enfim...tudo somado resultou na fatalidade mostrada.
Esse historia não tem nada a ver com dinheiro. É com sacos de areia que vc faz qualquer teste com peso. Empirismo feito por pessoas dessentes funciona sim, mas como se vê nos teste existia erros mas eles queriam que fosse perigoso.
@@williammelek8318 Meu caro, discordo em boa parte, realmente fazemos testes com sacos de areia, porém são testes calculados, controlados, com metodologia científica, as informações sobre este caso dizem que os responsáveis não possuíam tal conhecimento e capacitação, aliás usaram este argumento no tribunal, "não sabiam o que estavam fazendo". Empirismo é válido sim, muito já foi desenvolvido através de testes empíricos, porém o propósito destes caras era outro. Queriam que fosse algo perigoso?! Conseguiram. Supondo um cenário grotesco eu imagino uma placa na entrada da atração dizendo: "se você sair vivo e inteiro não precisa pagar, se sair multilado desconto de 50%". Pura diversão, adrenalina, desafiar o perigo... só que não. Redução de custos...desespero por estarem perdendo investidores, talvez não tenha nenhuma relação com dinheiro? Será? Fora o ego abalado pela grande chance do fracasso (que foi plenamente atingido) e nenhum profissional sério aderiu a este projeto absurdo. Por dinheiro nenhum. Pessoas decentes respeitam as normas, zelam pela segurança, tomam atitudes transparentes e coerentes. Estes caras só queriam o lucro, a glória, serem os maiores, além das absurdas falhas em questões técnicas de engenharia vemos neste caso uma gigantesca falta de caráter.
@@pvieiratb Não, ninguém respeita normas, vc faz o que é possível. vc com essa mensagem acabou de falar que 90% da população e indecente. Nesse brinquedo vc não precisa mais do que cálculos de quinta série. Foi exclusivamente por ignorância proposital. Qualquer pessoa com bom juízo com ensino médio brincando com a maquete que eles fizeram saberia o que estava errado ali.
@@williammelek8318 Meu caro, concordo com boa parte de suas observações, mas antes gostaria de deixar claro que estou tratando exclusivamente deste caso do Verruckt, então, se ficou entendido que eu disse que 90% da população é indecente peço desculpas, não é nada disso. Sim, as pessoas respeitam as normas, pessoas responsáveis, qualificadas e comprometidas com a segurança e qualidade de seus trabalhos, produtos, eventos, enfim. Fazemos o que é possível, mas, observando, respeitando e cumprindo as leis, normas, instruções técnicas e afins. Existe uma frase que diz: "se não for seguro, não faça." O caso em questão deixou isso muito claro. Foram dois pontos que você levantou e que são fundamentais: o bom juízo (sempre ajuda) e a "ignorância proposital". O bom juízo sem dúvida é necessário em tudo, e vamos combinar que faltou muito juízo neste caso. Juízo que pode ser traduzido em consciência, responsabilidade, competência. Ignorância proposital, isso é assustador, se foi proposital aí temos um homicídio doloso, neste entendimento, a "coisa" foi feita com propósito de ferir, mas , cabe aos peritos criminais este tipo de análise. Do ponto de vista técnico, entendo que cálculos "simples" de 5a série não são suficientes para um "brinquedo" daquele porte com a pretensão de proporcionar uma grande aventura, adrenalina, fortes emoções...a dinâmica das grandezas envolvidas requer um pouco mais que cálculos de 5a série, enfim. Segurança em primeiro lugar, por mais que eu admire a boa vontade das pessoas não arriscaria a minha vida, de meus familiares e amigos em algo que foi concebido por "aventureiros" desqualificados. A proteção que eles instalaram se transformou em arma letal, o sistema de redução da velocidade funcionava dependendo da carga, a disposição das pessoas na bóia tinha que ser ajustada conforme massa, estatura, etc. para evitar que alguém saísse voando...enfim, uma série de condições que no dia foram simplesmente ignoradas, propositalmente, uma estupidez absurda. E a propósito, nossos destemidos sacos de areia não possuem, braços, pernas e cabeça, logo presumo que os "testes" realizados não refletiam os reais riscos do "brinquedo". Neste caso sobrou: negligência, imprudência, omissão, irresponsabilidade, imperícia...soma tudo isso e temos a fatalidade, era possível calcular isso? Sim. Como você bem disse, já na maquete saberiam o que estava errado. Temos que nivelar por cima, principalmente se tratando da segurança das pessoas, sempre. Não há espaço para erros, para "achismo". E finalizo reforçando que não pretendo generalizar, sei que muito é feito por aí mesmo fora de norma, devido a uma série de questões, mas não devemos descuidar, se cada um agir de forma responsável e comprometida com a segurança, aos poucos tragédias como esta deixarão de acontecer, e claro, punições devem ser aplicadas aos responsáveis, não dá para amenizar e tolerar.
Caramba, já tinha visto outras matérias sobre esse acidente, mas nunca disseram que o aparelho decaptou o garoto.. que horrível.. tão ignorantes que nem pensaram em projetar a tela sinistra com material maleável, rompível ou elástico..
Mas no caso, com material maleável, rompível ou elástico, as 3 pessoas morreriam por se projetar no espaço, caindo a muitos metros de altura, e pela velocidade, se espatifariam no solo. Ninguém sobreviveria. Nesse acidente, apenas o menino, por ser mais leve foi projetado na tela metálica, sendo então decapitado.
O cara faz uma gambiarra dessas mata uma criança e se livra dizendo que não sabia o que estava fazendo, coisa que deveria ser o motivo da condenação. A justiça americana também tem dessas piadas, tem hora que parece até a brasileira livrando criminosos da cadeia.
Alguns estados do EUA estão piores que o Brasil agora. Os "democratas" liberaram o assalto até $950 sem considerar crime e se a policia tocar no bandido está lascada. Por isso LA está virando um lixo.
Deu muita dó do pai da criança que viu seu filho Decaptado 😔 mais o homem deveria ter contratado engenheiros de qualidades para a melhor segurança possível do toboágua mais como nois sabemos a ganância do homem pelo dinheiro fala mais alto
O pai dele não viu o acidente e os bombeiros não deixaram ele ver o corpo na hora, mas o irmão viu tudo pq tava esperando ele na saída do tobogã, imagina o tamanho do trauma..
Muito cuidado com a profundidade da piscina que se vai depois de descer. Já bati o pé e foi um desastre. Piscina rasa pós uma super velocidade e altura.
Caramba nem sou engenheiro nem faço ideia de como é ter essa profissão, mas espero que um dia que o mundo reconheça como essa profissão é importante pra KARAMBA
O mundo desenvolvido já reconheceu. Infelizmente, no Brasil um engenheiro ainda é visto, majoritariamente, como alguém que cobra só para "assinar". Além disso, pouquíssimas pessoas sabem a abrangência que a carreira de Engenheiro Civil possui: Geotecnia, Hidráulica, Hidrologia, Estradas, Estruturas. A grande maioria faz piada associando nossa formação a concreto e betoneira... O que mais existe no Brasil é gente capacitada e de alto nível. O que menos se vê é reconhecimento por parte daqueles que deveriam reconhecer...
Achando que só a nossa justiça brasileira que é falha quando os caras se safam após a morte de uma criança, os quais até alegaram falta de conhecimento o que para mim é muito pior. Deveriam ter pegado prisão perpétua pelo menos.
Justamente. O mais irônico nisso, é que os arcos servem pra impedir que as pessoas saiam voando, mas quem se choca com a "proteção" é cara da própria pessoa
O bote tinha que ser fixo e as pessoas tinham que ter algum cinto ou algo que prendesse para não ser arremessado assim Isso é o básico que qualquer um pensaria.
É do interesse do parque que ninguem se machuque, afinal ninguem quer ser preso e pagar milhões em multa, o lobo tem mesmo interesse ? O argumento da defesa realmente foi muito bom pq tem que ser muito burro pra projetar um tobogã ao estilo Jackass
@@Maicon-AB Será mesmo que de certa forma não tem? Na indústria petrolífera, automobilística e alimentícia, por exemplo, temos vários casos em que a empresa negligenciou a segurança e a qualidade por causa de menores custos ou maiores lucros - no final, elas estavam contando somente com a sorte até a tragédia acontecer
Mas é o tipo de burrice que, na mentalidade de massa deles, é "coragem e ousadia" e acham que o que os fez uma grande sociedade/nação foi isso! Não precisa pesquisar muito pra encontrar inúmeros casos fatais desde "estilo jackass" de fazer as coisas... o mesmo país onde se desenvolve uma puta ciência é o mesmo onde muita gente aleija, mutila e mata achando que TUDO pode ser alcançado via DIY! E nem estamos falando de desenvolvimento de tecnologia inédita sem apoio, como Dumont e os Wright!
@@Maicon-AB Sim com certeza nem deveria existir órgãos reguladores para o mercado, o próprio capitalismo se regula, qual é o dono do parque que quer se incomodar com tragédias, gastar com multas ? Nenhum então eles mesmos podem fazer sua própria inspeção e quem acha que é inseguro não vá, ou faça pressão para que esses parques tenham uma empresa privada regulatória, que seja conceituada no mercado
Que estranho, uma coisa dessas não precisaria ter a assinatura de um engenheiro responsável? Qualquer maluco pode montar um "brinquedo radical" e por milhares de vidas em risco??
Deu mesmo viu. Já teve mortes desse tipo sim viu. Pessoas sendo arremessadas para a morte. Teve uma criança o último caso ou foi um turista adulto se não me engano. Mas é bem abafado esses casos. Pra não espantar as pessoas
@@Victtor_G no Beach park criança já morreu sugada por um ralo. A pouco tempo um homem morreu quando a bóia virou em um brinquedo que tinha inaugurado a dois dias. Entre outros. As coisas são bem abafadas pra não espantar o público.
@@miguelsilva1930 que ralo grande eh esse? Kkkkkk vcs acham que um acidente dese nível teria como ser abafado? Acho muito difícil, primeiro que na hora que aconteceu isso sem dúvidas tinha milagres e milhares de pessoas lá, e filmaram ou gravaram, e como hoje tudo circula na internet acho difícil abafar
Esse foi um acidente horrível, uma das mulheres que tava com Caleb na hora do acidente se machucou porque a cabeça dele bateu no rosto dela, o impacto foi tão forte q quebrou o maxilar da mulher, o irmão dele tava esperando ele no chão e viu tudo, as testemunham disseram que ouviram um barulho como se fosse uma explosão e viram a cabeça descer depois do corpo e as mulheres cobertas de sangue, esse acidente foi um filme de terror, só espero que ele não tenha sofrido
Um País de primeiro mundo, com uma obra dessa sem nenhum tipo de fiscalização. Galera acha que esse tipo de coisa só existe no Brasil. Irresponsabilidade existe em todo lugar. As autoridades do local fecharam os olho para essa obra, ou até mesmo receberam (corrupção) algo para ignorar ou deixar passar. Por ironia do destino, o filho de um político que perdeu a vida. Lamentável!
Grupos extremistas como KKK, tiroteios em escolas, livre acesso a armas, racismo endêmico e estrutural escancarado, maior poluidor do mundo por mais de 1 século (agora 2°), financiador e articulador de golpes e guerras... Sinceramente, pra mim, NUNCA foi primeiro mundo e nem parâmetro de sociedade ideal!
sou do RJ, e em 1998 foi criado um parque aquático chamado Rio Water Planet, houve um acidente em 2001 por conta de um teleférico, que deixaram 10 pessoas feridas. Em outubro de 2018 foi fechado por conta de dívidas. Lembro que tinha um toboágua que o nome era japonês, sendo que tinha 2 descidas, e na 1ª inclinação era onde você ganhava velocidade (acredito que seja mais de 45º invertido [não sei como descrever] e na 2ª eu saí quase totalmente do espaço, bati com o ombro. Aí eu desci com toda velocidade e super assustado porque senti a alma saindo do corpo porque com toda certeza só não caí porque não era minha hora.
K 2, era o nome, eu na primeira vez q desci, ao descer e ir para a segunda lombada, descolei o corpo, e me assustei pensando q ia ser projetado para fora, isso num segundo, depois bati com a cabeça nas mãos e amassei minha aliança, reparei q era normal, haver um descolamento do toboagua por décimos de segundo....mas não desci mais.....
Eu desci nesse treco também em 2003, não me machucou mas a sensação de se descolar do brinquedo e ficar completamente solto no ar era muito nítida. Eu sempre achei aquele teleférico perigoso, você tinha que entrar nele em movimento e não tinha nenhuma segurança para evitar queda
Como assim eles alegaram que não sabiam o que estavam fazendo e não responderam pelo crime? Exatamente por isso deveriam ter respondido: porque se não sabiam, não eram para terem feito o toboágua. Que loucura! E olha, sempre confiei nesses brinquedos, mas agora fiquei com receio mesmo, porque as pessoas não têm responsabilidade.
Nem tudo nos EUA é referência , o pobre SUS do Brasil é um sonho de luxo prós EUA , no qual se vc não tiver como pagar vc morre por isso tanto que os americanos vão pra fronteira do Canadá ver se consegue remédios grátis . A segregação racial é bem gritante , transporte público não existe , ou vc tem transporte próprio ou se ferra , a leis armamentista faz dos EUA um ambiente hostil onde qualquer louco depressivo pode destruir sua família em uma simples praça de alimentação ou parque sem falar apesar Brasil ter entre 50 a 60 mil mortes por violência por ano nos EUA chega a 40 mil mesmo sendo de primeiro mundo com dados de terceiro mundo , a qualidade dos alimentos é horrível , tudo é muito conservante , fritura , açúcar , pratos prontos e práticos , as relações humanas nem se fala.. ah tem lado bom capitalista , vender o perfeito pro mundo , não se iluda , a indústria artista , cinematográfica e musical é um verdadeiro chorume comparado a muitas coisas fora de lá , EUA não é isso tudo.
Eu já fui numa barca, daquela que parece um pêndulo, e meu sinto não travou. Eu avisei o irresponsável e ele disse que era assim mesmo. Como tinha 15 anos, não sabia agir e segurei muito forte durante todo o tempo que o brinquedo esteve em movimento. Felizmente não caí.
Eu achava que o mundo estava caminhando para a frente, mas na verdade estamos mesmo é em queda livre: dá a sensação da velocidade, mas termina em problema.
Apesar de muitos admirar, o USA existe muita impunidade que n vê. E uma outra coisa que lá no Estados Unidos lembra muito o Brasil, vaste vc ter grana que vc monta o que quiser sem inspeção nenhuma. Esse é o mal do capitalismo!! Muito lucro pra ouça segurança!!
Cara eu que não conhecia a história achei que o final dessa história ia ser pessoas lesionadas gravemente, mas não que ia chegar ao ponto que chegou, que agoniante
Nem tenho palavras pra o q sinto qd me deparo c situações d total irresponsabilidade , negligência e desrespeito à vida humana , esse Parque nem deveria ser inaugurado ! Se vc n sabe o q está fazendo como os assassinos disseram , então n faça !
@@lavadorzinhodecarro essa sua capacidade de síntese ao lançar essa frase só aumenta a preocupação. Modelos de negócios, amigo... Modelos de negócios...
Vamos dar os parabéns a esses "grandes empreendedores", que com certeza, fizeram curso de graduação e pós graduação em "engenharia e corrupção" com a "Construtora Sersan", que fez o Palace II, o consórcio Contemat-Concrejat, responsável pela construção da Ciclovia Tim Maia, além dos responsáveis pela construção dos dois prédios que desabaram na Muzema, no Itanhangá. Esses dois "empreendedores" se formaram com louvor e escaparam com habilidade da Justiça...
Ter o estado como órgão fiscalizador é piada! O canal deveria saber disto. Creia, bombeiros ,defesa Civil, é tudo balela. O que deveria, é ter um órgão certificador particular, sofrendo concorrência livre. Sabem certificação errada dá cadeia e prejuízo.
Uma vez eu tava em um parque e fui na roda gigante. Ela era simples, nem sei se estava enferrujada, era um assento que cabia duas pessoas e um ferro que era pra nós não cairmos da cadeira, ficava na altura da cintura e estava solto. Não só isso mas o cara falou que era só uma volta e nós já estávamos na terceira e nada de ele pedir pra sairmos. Minha mãe q foi lá e mandou ele parar a roda, isso podia ter dado uma merda kkk
O Brasil tem muitos defeitos, mas esse tipo de bizarrice não vai pra frente aqui. Claro que há também erros, mas não é por falta de legislação e sim negligência. Ali não, o Estado simplesmente permitiu que aquilo funcionasse.
Sou carpimtero ,e certa vez em uma gande obra ,eu e outros colaboradores de uma empreiteira "famosa",fomos encarregados de fazer um pequeno "palanque",para excutivos para a empresa e alguns políticos famosos.Tipo 10 pessoas,mais na hora H,para ficar bem na foto apareceram mais de 20 desafortundos oportunistas.kkkkk.mais deu tudo certo graças à Deus!
Faz sentido terem escapado das acusações. É revoltante, mas faz sentido. As regras de fiscalização eram erradas a um nível onde qualquer idiota podia fazer um brinquedo... Eles, que eram dois idiotas, o fizeram, seguindo as normas quase nulas e deu no que deu.
como um pais de ''primeiro mundo'' permite a construção de um brinquedo que coloca em risco a vida das pessoas sem um engenheiro responsável?! em algumas coisas estão bem atrasados
Galera acha que esse tipo de coisa só existe no Brasil. Irresponsabilidade existe em todo lugar. As autoridades do local fecharam os olho para essa obra, ou até mesmo receberam (corrupção) algo para ignorar ou deixar passar. Por ironia do destino, o filho de um político que perdeu a vida. Lamentável!
Rapaz... mas é muita gente burra tomando decisão ao mesmo tempo. Estava na cara que o brinquedo era extremamente perigoso. Tirando as mulas que construíram o brinquedo assassino, quem foram jumentos que deram o aval para o brinquedo funcionar? Se mostrar o brinquedo pro meu filho de 5 anos ele certamente já iria falar que esse negócio não iria dar certo.
Esse caso só prova que quando o estado entrega tudo na mão da iniciativa privada, do livre mercado e da privatização o lucro pode ate entrar por uma porta, mas as vidas saem pela outra porta. Nunca na história da humanidade o livre mercado agindo sozinho fez coisas pelas quais possa se orgulhar
Lembrei daquela máxima: Se você acha caro o trabalho de um profissional, é porque não sabe quanto custa um incompetente.
Tem aqueles parquinhos de diversão sazonais também em vários lugares do Brasil, eu ja fui nesses brinquedos, mas hoje não tenho mais coragem e nem incentivo que alguém conhecido vá. É tudo feito "nas coxas".
Tem um em Caraguatatuba, meu filho e sobrinhos sempre querem andar nos brinquedos. Esse ano fui com meu filho na pequena "montanha" russa que eles tem, dá medo, sem segurança nenhuma. Curvas tipo cotovelo, dá medo mesmo. Se descarrilar vc encontra um monte de ferro pela frente, é certeza não sobreviver.
Desde criança nunca tive coragem de ir nessas ratoeiras!
Na cidade onde eu morava (Vazante, Minas Gerais), tem uma festa que ocorre em maio, e vem um desses parques. Cara, tem um brinquedo que é chamado de Barca, onde é basicamente um navio que se move pra frente e pra trás. Eu adorava andar nesse brinquedo, mas depois que cresci e prestei atenção em como ele é instalado, nunca mais eu ando nele, e também não recomendo ninguém andar. Eles basicamente colocam o brinquedo inteiro em cima de algumas toras de madeira, onde elas podem facilmente tombar, e se isso acontecer, pode ser uma tragédia
Eu fui em um quando morava em januaria mg, entrei num brinquedo chamado gaiola, onde ele é um cilindro que gira no seu proprio eixo enquanto também gira tipo um barco pirata só que completando 360 graus (giro completo). A segurança era honrosa, só tinha um negocio entre seu ombro que segurava, e eu como sou magro, sentia q estava com mt folga. Foi legal a experiência, mas n arrisco dnv
@@calangoprateado9914 Sim, a barca kkkkk nossa lá em januaria os meninos andava nisso em pé
Nossa deu até uma dor no coração de imaginar a morte tragica desse menino . 😥
Eu gostava muito quando criança dos parques intinerantes, que vão de cidade em cidade se instalando por alguns dias. Roda gigante, bate-bate, kamikaze (barca) etc. Porém, hoje já adulto, vejo o quanto são perigosos pela questão de não haver inspeção, e a montagem ser feita às pressas pelas pessoas que neles trabalham.
Exatamente.
Penso igual tb gostava muito mas depois de adulto comecei a ver o quão precário são as instalações muitas das vezes em locais improvisados sem nenhum estudo calçados por pedras, madeira, ligação de energia feita direto do poste...
Conheci a história dessa atração por outro canal, que é específico sobre parques de diversões. Assim como é falado aqui no vídeo, a gente que não é da engenharia nem é capaz de imaginar toda a tecnologia por trás de um brinquedo desses!
Hapfun?
Vi lá também.
Tem muitos vídeos bons de rotinas de inspeção nos brinquedos (passa segurança)
@@thejeerock Esse mesmo
Hapfun é incrível, sou fã dms dos meninos 🤩
Hapfun
Eu imagino bem
Uma tragédia totalmente evitável !!!
O mínimo de regulamentação seria o suficiente, antes do Caleb diversas pessoas se machucaram nesse toboágua, mas o parque esperou alguém morrer para fechar esse """brinquedo"""
Claro. .Se o menino não embarcasse 😛
@@gustavodelcol9131 uma das diversas formas de evitar
@@gustavodelcol9131 se eles não fizessem um brinquedo defeituoso para começo de conversa
O que? Auto inspeção? É pedir para que tenha mais desses acidentes.
se bota o governo pra inspecionar aí o bombeiro pede aquela ajudiiiiiiiiiiiiiiiiinha pra liberar.
Exatamente uma grande palhaçada
Muitos desses "brinquedos" são na verdade uma tortura e até um imenso risco à saúde e à vida!!! Após algo terrível que aconteceu aqui em minha cidade em um toboagua, onde pessoas tiveram partes do corpo arrancadas, no caso, nádegas e testículos em uma parte solta da fibra do tubo, eu nunca mais me aventurei nisso e alerto cada familiar e amigo sobre o risco!!!
Onde
Onde isso? Meu Deus
Esse foi o caso q aconteceu aqui Em Joinville?, o acidente aconteceu por excesso de peso, pois desceram 5 pessoas juntas, foi falta de fiscalização do funcionarios
Ai que horror!! Esse maldito parque tinha que indenizar as pessoas!! 😱Bandidos!!!
Tortura. É isso mesmo.
Caramba, tou d cara, como não existia inspeção das autoridades pra fazer um troço desses, slk... o cara mesmo fez uma gambiarra daporra...
Auto inspeção é o mesmo que nada. Obviamente a empresa irá optar por ignorar pequenos problemas ou mascarar os maiores. Lembram do que aconteceu com a jovem Gabriela Nichimura no Hopi Hari??? Somente havendo morte para que empresas enxerguem um problema como um verdadeiro PROBLEMA.
Eles já enxergam, mas o dinheiro cega
@@italoalves7174 tipo assim... eles enxergam, mas enquanto não afetar financeiramente, então tá tudo okay.
Essa morte do Hopi Hari me chocou na época, porque eu tinha ido no parque apenas duas semanas antes do acidente e quase fui nesse brinquedo. Faz a gente pensar em muita coisa.
Gente, as ideias desse cara foram um absurdo atrás do outro!! Difícil acreditar que isso aí foi liberado para o público. Literalmente uma armadilha para morrer 😓😓
Um absurdo, uma estupidez alimentada pela ganância de ser o maior, e estamos falando de algo que aconteceu no país que sempre é citado como referência pra tudo. Alguma dúvida de que o poder do dinheiro falou mais alto? Como esses caras tiveram a coragem de operar um "brinquedo" deste tipo fazendo testes meia-boca com sacos de areia, sem nenhum cálculo descente, na base da tentativa e erro??? Eles mataram aquela criança sim. E feriram outras tantas pessoas, mas de forma muito "nobre" e "exemplar " trataram cada caso com seu devido "cuidado". Escondendo tudo. Revoltante. Tudo para ser o maior, o primeiro e claro ganhar muito dinheiro.
Acho que cabe uma correção, este vídeo não trata sobre um erro de engenharia, afinal conforme foi dito os caras não tinham sequer conhecimento ou formação para isso.
Descaso, imprudência, soberba, ganância e a triste conivência das autoridades, como liberaram um treco desses sem todos os laudos e testes de segurança??? Enfim...tudo somado resultou na fatalidade mostrada.
Esse historia não tem nada a ver com dinheiro. É com sacos de areia que vc faz qualquer teste com peso. Empirismo feito por pessoas dessentes funciona sim, mas como se vê nos teste existia erros mas eles queriam que fosse perigoso.
@@williammelek8318 Meu caro, discordo em boa parte, realmente fazemos testes com sacos de areia, porém são testes calculados, controlados, com metodologia científica, as informações sobre este caso dizem que os responsáveis não possuíam tal conhecimento e capacitação, aliás usaram este argumento no tribunal, "não sabiam o que estavam fazendo". Empirismo é válido sim, muito já foi desenvolvido através de testes empíricos, porém o propósito destes caras era outro. Queriam que fosse algo perigoso?! Conseguiram.
Supondo um cenário grotesco eu imagino uma placa na entrada da atração dizendo: "se você sair vivo e inteiro não precisa pagar, se sair multilado desconto de 50%". Pura diversão, adrenalina, desafiar o perigo... só que não.
Redução de custos...desespero por estarem perdendo investidores, talvez não tenha nenhuma relação com dinheiro? Será?
Fora o ego abalado pela grande chance do fracasso (que foi plenamente atingido) e nenhum profissional sério aderiu a este projeto absurdo. Por dinheiro nenhum.
Pessoas decentes respeitam as normas, zelam pela segurança, tomam atitudes transparentes e coerentes. Estes caras só queriam o lucro, a glória, serem os maiores, além das absurdas falhas em questões técnicas de engenharia vemos neste caso uma gigantesca falta de caráter.
@@pvieiratb Não, ninguém respeita normas, vc faz o que é possível. vc com essa mensagem acabou de falar que 90% da população e indecente.
Nesse brinquedo vc não precisa mais do que cálculos de quinta série.
Foi exclusivamente por ignorância proposital.
Qualquer pessoa com bom juízo com ensino médio brincando com a maquete que eles fizeram saberia o que estava errado ali.
@@williammelek8318 Meu caro, concordo com boa parte de suas observações, mas antes gostaria de deixar claro que estou tratando exclusivamente deste caso do Verruckt, então, se ficou entendido que eu disse que 90% da população é indecente peço desculpas, não é nada disso.
Sim, as pessoas respeitam as normas, pessoas responsáveis, qualificadas e comprometidas com a segurança e qualidade de seus trabalhos, produtos, eventos, enfim.
Fazemos o que é possível, mas, observando, respeitando e cumprindo as leis, normas, instruções técnicas e afins.
Existe uma frase que diz: "se não for seguro, não faça." O caso em questão deixou isso muito claro.
Foram dois pontos que você levantou e que são fundamentais: o bom juízo (sempre ajuda) e a "ignorância proposital".
O bom juízo sem dúvida é necessário em tudo, e vamos combinar que faltou muito juízo neste caso. Juízo que pode ser traduzido em consciência, responsabilidade, competência.
Ignorância proposital, isso é assustador, se foi proposital aí temos um homicídio doloso, neste entendimento, a "coisa" foi feita com propósito de ferir, mas , cabe aos peritos criminais este tipo de análise.
Do ponto de vista técnico, entendo que cálculos "simples" de 5a série não são suficientes para um "brinquedo" daquele porte com a pretensão de proporcionar uma grande aventura, adrenalina, fortes emoções...a dinâmica das grandezas envolvidas requer um pouco mais que cálculos de 5a série, enfim.
Segurança em primeiro lugar, por mais que eu admire a boa vontade das pessoas não arriscaria a minha vida, de meus familiares e amigos em algo que foi concebido por "aventureiros" desqualificados.
A proteção que eles instalaram se transformou em arma letal, o sistema de redução da velocidade funcionava dependendo da carga, a disposição das pessoas na bóia tinha que ser ajustada conforme massa, estatura, etc. para evitar que alguém saísse voando...enfim, uma série de condições que no dia foram simplesmente ignoradas, propositalmente, uma estupidez absurda. E a propósito, nossos destemidos sacos de areia não possuem, braços, pernas e cabeça, logo presumo que os "testes" realizados não refletiam os reais riscos do "brinquedo".
Neste caso sobrou: negligência, imprudência, omissão, irresponsabilidade, imperícia...soma tudo isso e temos a fatalidade, era possível calcular isso? Sim. Como você bem disse, já na maquete saberiam o que estava errado.
Temos que nivelar por cima, principalmente se tratando da segurança das pessoas, sempre.
Não há espaço para erros, para "achismo".
E finalizo reforçando que não pretendo generalizar, sei que muito é feito por aí mesmo fora de norma, devido a uma série de questões, mas não devemos descuidar, se cada um agir de forma responsável e comprometida com a segurança, aos poucos tragédias como esta deixarão de acontecer, e claro, punições devem ser aplicadas aos responsáveis, não dá para amenizar e tolerar.
@@pvieiratb aposto que gastou uns 40 min escrevendo e rescrevendo e corrigindo esse comentário. e até hoje ninguém leu.
Aí depois vem os caras dizer "diploma não serve para nada". Se os profissionais que estudam cometem erros imaginem aqueles não tem formação.
Além do Kilimanjaro, em Barra do Piraí, tem tb o Insano, no Beach Park, Fortaleza.
Os caras jogaram RollerCoaster tycoon 3 e resolveram que já conseguiam projetar o próprio brinquedo
Por isso que existem normas e regras, pra ninguém ficar no achismo e tentativa e erro.
Caramba, já tinha visto outras matérias sobre esse acidente, mas nunca disseram que o aparelho decaptou o garoto.. que horrível.. tão ignorantes que nem pensaram em projetar a tela sinistra com material maleável, rompível ou elástico..
A tela não deveria estar ali, estava pq ele não queriam que o brinquedo fosse diferente, foi filho da putagem dos caras mesmo.
Mas no caso, com material maleável, rompível ou elástico, as 3 pessoas morreriam por se projetar no espaço, caindo a muitos metros de altura, e pela velocidade, se espatifariam no solo. Ninguém sobreviveria. Nesse acidente, apenas o menino, por ser mais leve foi projetado na tela metálica, sendo então decapitado.
O cara faz uma gambiarra dessas mata uma criança e se livra dizendo que não sabia o que estava fazendo, coisa que deveria ser o motivo da condenação.
A justiça americana também tem dessas piadas, tem hora que parece até a brasileira livrando criminosos da cadeia.
Alguns estados do EUA estão piores que o Brasil agora. Os "democratas" liberaram o assalto até $950 sem considerar crime e se a policia tocar no bandido está lascada. Por isso LA está virando um lixo.
@@pedroantares9826 tem lugar lá que as cracolândias tomou conta.
Parabéns! Além do vídeo ser muito interessante, a sua narração é muito boa, Parabéns irmão
Deu muita dó do pai da criança que viu seu filho Decaptado 😔 mais o homem deveria ter contratado engenheiros de qualidades para a melhor segurança possível do toboágua mais como nois sabemos a ganância do homem pelo dinheiro fala mais alto
Na hora que mostrou no vídeo essa gambiarra de tela e arcos, já pensei em cabeças rolando. Me espanta ninguém se dar conta do perigo dessa ideia.
O pai dele não viu o acidente e os bombeiros não deixaram ele ver o corpo na hora, mas o irmão viu tudo pq tava esperando ele na saída do tobogã, imagina o tamanho do trauma..
O impacto e velocidade da queda deve ter sido gigante pra conseguir arrancar fora a cabeça de um corpo, msm o menino pesando um pouco mais de 30 kilos
Acrescenta no cálculo que os arcos metálicos deviam ser fixados de forma que eles eram rígidos.
Muito cuidado com a profundidade da piscina que se vai depois de descer. Já bati o pé e foi um desastre. Piscina rasa pós uma super velocidade e altura.
Caramba nem sou engenheiro nem faço ideia de como é ter essa profissão, mas espero que um dia que o mundo reconheça como essa profissão é importante pra KARAMBA
O mundo desenvolvido já reconheceu. Infelizmente, no Brasil um engenheiro ainda é visto, majoritariamente, como alguém que cobra só para "assinar". Além disso, pouquíssimas pessoas sabem a abrangência que a carreira de Engenheiro Civil possui: Geotecnia, Hidráulica, Hidrologia, Estradas, Estruturas. A grande maioria faz piada associando nossa formação a concreto e betoneira... O que mais existe no Brasil é gente capacitada e de alto nível. O que menos se vê é reconhecimento por parte daqueles que deveriam reconhecer...
Achando que só a nossa justiça brasileira que é falha quando os caras se safam após a morte de uma criança, os quais até alegaram falta de conhecimento o que para mim é muito pior. Deveriam ter pegado prisão perpétua pelo menos.
Quando ele falou dos arcos metálicos eu já imaginei oque aconteceu
Muito óbvio, na hora já previ uns 8 tipos de acidentes.
Eu também e outras tragédias aconteceriam.
Justamente. O mais irônico nisso, é que os arcos servem pra impedir que as pessoas saiam voando, mas quem se choca com a "proteção" é cara da própria pessoa
eu tb imaginei uma série de acidentes quando vi a citação dos arcos…
Bizarro a justiça daquele estado ter tirado as acusações em 2019! A estratégia dos advogados de defesa deu muito certo!
Eu fui diversas vezes na montanha russa aquatica do thermas dos laranjais e acho fantástica a construção daquela estrutura
Que loucura. É pensável que alguém que não tenha formação na área decida construir uma estrutura destas por conta própria.
O bote tinha que ser fixo e as pessoas tinham que ter algum cinto ou algo que prendesse para não ser arremessado assim
Isso é o básico que qualquer um pensaria.
Talvez se diminuíssem a altura da segunda subida e alongar sua dimensão, suavizando a curva, não acarretaria no acidente. Mas eu não sou engenheiro.
Auto inspeção nesse caso seria a mesma coisa q um lobo cuidar das ovelhas…
É do interesse do parque que ninguem se machuque, afinal ninguem quer ser preso e pagar milhões em multa, o lobo tem mesmo interesse ? O argumento da defesa realmente foi muito bom pq tem que ser muito burro pra projetar um tobogã ao estilo Jackass
@@Maicon-AB Será mesmo que de certa forma não tem? Na indústria petrolífera, automobilística e alimentícia, por exemplo, temos vários casos em que a empresa negligenciou a segurança e a qualidade por causa de menores custos ou maiores lucros - no final, elas estavam contando somente com a sorte até a tragédia acontecer
Mas é o tipo de burrice que, na mentalidade de massa deles, é "coragem e ousadia" e acham que o que os fez uma grande sociedade/nação foi isso! Não precisa pesquisar muito pra encontrar inúmeros casos fatais desde "estilo jackass" de fazer as coisas... o mesmo país onde se desenvolve uma puta ciência é o mesmo onde muita gente aleija, mutila e mata achando que TUDO pode ser alcançado via DIY! E nem estamos falando de desenvolvimento de tecnologia inédita sem apoio, como Dumont e os Wright!
@@Maicon-AB Sim com certeza nem deveria existir órgãos reguladores para o mercado, o próprio capitalismo se regula, qual é o dono do parque que quer se incomodar com tragédias, gastar com multas ? Nenhum então eles mesmos podem fazer sua própria inspeção e quem acha que é inseguro não vá, ou faça pressão para que esses parques tenham uma empresa privada regulatória, que seja conceituada no mercado
Que estranho, uma coisa dessas não precisaria ter a assinatura de um engenheiro responsável? Qualquer maluco pode montar um "brinquedo radical" e por milhares de vidas em risco??
Nos EUA sim.
No início da história eu já pensei "não é possível que ele meteu essa".
Eu vivia no Beach Park quando era criança acho que Deus me deu muitos livramentos🙏🏻
Esses são bem projetados,por isso estão funcionando até hoje
Deu mesmo viu. Já teve mortes desse tipo sim viu. Pessoas sendo arremessadas para a morte. Teve uma criança o último caso ou foi um turista adulto se não me engano. Mas é bem abafado esses casos. Pra não espantar as pessoas
@@Victtor_G no Beach park criança já morreu sugada por um ralo. A pouco tempo um homem morreu quando a bóia virou em um brinquedo que tinha inaugurado a dois dias. Entre outros. As coisas são bem abafadas pra não espantar o público.
@@miguelsilva1930 que ralo grande eh esse? Kkkkkk vcs acham que um acidente dese nível teria como ser abafado? Acho muito difícil, primeiro que na hora que aconteceu isso sem dúvidas tinha milagres e milhares de pessoas lá, e filmaram ou gravaram, e como hoje tudo circula na internet acho difícil abafar
@@danielpedrosa7459 então tu é muito inocente kkkk
recentemente houve um caso nos EUA de um tobogã que foi mal projetado também e que estava lançando as crianças durante a descida!!!
Foi por causa dele que eu cheguei aqui
achei que era video dele
@@douglastomio ruclips.net/user/shortspBikXIvPkZo?feature=share
Esse do vídeo tbm foi nos EUA
Eu vi esse
Uma sugestão: um vídeo sobre o Palace 2 no rio de janeiro.
A hora que falou da grade com ferro pra segurar ja imaginei exatamente o que aconteceu. Que absurdo!
Esse foi um acidente horrível, uma das mulheres que tava com Caleb na hora do acidente se machucou porque a cabeça dele bateu no rosto dela, o impacto foi tão forte q quebrou o maxilar da mulher, o irmão dele tava esperando ele no chão e viu tudo, as testemunham disseram que ouviram um barulho como se fosse uma explosão e viram a cabeça descer depois do corpo e as mulheres cobertas de sangue, esse acidente foi um filme de terror, só espero que ele não tenha sofrido
Meu Deus onde chega a ganância do homem misericórdia
Pqp q tristeza, q horror pra essas mulheres. Pobre criança...
Um País de primeiro mundo, com uma obra dessa sem nenhum tipo de fiscalização. Galera acha que esse tipo de coisa só existe no Brasil. Irresponsabilidade existe em todo lugar. As autoridades do local fecharam os olho para essa obra, ou até mesmo receberam (corrupção) algo para ignorar ou deixar passar. Por ironia do destino, o filho de um político que perdeu a vida. Lamentável!
Grupos extremistas como KKK, tiroteios em escolas, livre acesso a armas, racismo endêmico e estrutural escancarado, maior poluidor do mundo por mais de 1 século (agora 2°), financiador e articulador de golpes e guerras... Sinceramente, pra mim, NUNCA foi primeiro mundo e nem parâmetro de sociedade ideal!
sou do RJ, e em 1998 foi criado um parque aquático chamado Rio Water Planet, houve um acidente em 2001 por conta de um teleférico, que deixaram 10 pessoas feridas. Em outubro de 2018 foi fechado por conta de dívidas.
Lembro que tinha um toboágua que o nome era japonês, sendo que tinha 2 descidas, e na 1ª inclinação era onde você ganhava velocidade (acredito que seja mais de 45º invertido [não sei como descrever] e na 2ª eu saí quase totalmente do espaço, bati com o ombro.
Aí eu desci com toda velocidade e super assustado porque senti a alma saindo do corpo porque com toda certeza só não caí porque não era minha hora.
K 2, era o nome, eu na primeira vez q desci, ao descer e ir para a segunda lombada, descolei o corpo, e me assustei pensando q ia ser projetado para fora, isso num segundo, depois bati com a cabeça nas mãos e amassei minha aliança, reparei q era normal, haver um descolamento do toboagua por décimos de segundo....mas não desci mais.....
Eu desci nesse treco também em 2003, não me machucou mas a sensação de se descolar do brinquedo e ficar completamente solto no ar era muito nítida. Eu sempre achei aquele teleférico perigoso, você tinha que entrar nele em movimento e não tinha nenhuma segurança para evitar queda
Eu tbm fui nesse ..
E tbm claramente meu corpo saiu no ar .. Eu gelei achando que n iria voltar p brinquedo para acabar a decida ..
Como assim eles alegaram que não sabiam o que estavam fazendo e não responderam pelo crime? Exatamente por isso deveriam ter respondido: porque se não sabiam, não eram para terem feito o toboágua. Que loucura! E olha, sempre confiei nesses brinquedos, mas agora fiquei com receio mesmo, porque as pessoas não têm responsabilidade.
Ele não jogou roller coaster se não saberia disso. Que cara animal, só de olhar já dá pra saber.
Amei a reportagem e os comentários. E nossos políticos querendo implementar o EaD nas engenharias e nas áreas da saúde. Pode?
Se acontece desse jeito nos EUA, imagine como é a aprovação, funcionamento e fiscalização dos parques no Brasil? 🤦🏻♂️🤦🏻♂️🤦🏻♂️🤦🏻♂️
Nem tudo nos EUA é referência , o pobre SUS do Brasil é um sonho de luxo prós EUA , no qual se vc não tiver como pagar vc morre por isso tanto que os americanos vão pra fronteira do Canadá ver se consegue remédios grátis . A segregação racial é bem gritante , transporte público não existe , ou vc tem transporte próprio ou se ferra , a leis armamentista faz dos EUA um ambiente hostil onde qualquer louco depressivo pode destruir sua família em uma simples praça de alimentação ou parque sem falar apesar Brasil ter entre 50 a 60 mil mortes por violência por ano nos EUA chega a 40 mil mesmo sendo de primeiro mundo com dados de terceiro mundo , a qualidade dos alimentos é horrível , tudo é muito conservante , fritura , açúcar , pratos prontos e práticos , as relações humanas nem se fala.. ah tem lado bom capitalista , vender o perfeito pro mundo , não se iluda , a indústria artista , cinematográfica e musical é um verdadeiro chorume comparado a muitas coisas fora de lá , EUA não é isso tudo.
Eu já fui numa barca, daquela que parece um pêndulo, e meu sinto não travou. Eu avisei o irresponsável e ele disse que era assim mesmo. Como tinha 15 anos, não sabia agir e segurei muito forte durante todo o tempo que o brinquedo esteve em movimento. Felizmente não caí.
@@camilasennaleite6821 barca n vira de cabeça para baixo, difícilmente vc iria cair, assim como não caiu
vc fala como se as coisas no eua fluíssem bem KKKKKK os eua são um país de 3 mundo disfarçado de 1
Eu amo esse canal
Excelente conteúdo, acompanho todos os vídeos
Já desci no toboagua em Barra do Piraí, o maior do mundo, de baixo todo mundo tem coragem, na hr que sobe nele é osso.
eu moro em Volta Redonda e vou as vezes no Kili Manjaro aq perto em Barra do Piraí, é uma sensação de desespero, é extremamente alto o toboágua
Aqui no Brasil, a fiscalização se chama propina.
Nem sempre porque o laudo tem que ser assinado e registrado. Se der problema, quem assinou o laudo é que se ferra.
@@tauantaiguara exato. Mas aí, arrumam um bode espiatorio. E quem vai pra cadeia é sempre um qualquer.
Eu achava que o mundo estava caminhando para a frente, mas na verdade estamos mesmo é em queda livre: dá a sensação da velocidade, mas termina em problema.
AQUI na minha cidade, o prefeito que não é engenheiro, decide como quer as obras... muitas construções foram embargadas pelo CREA- RJ
Todos deveriam ser todos responsabilizados!!!
Teve que um filho de um político morrer para tomarem alguma atitude
Nunca fiz questão de andar nesses monstros!!!
Não foi Engenheiro que fez isso não. Só de olhar, você já sabe que pela lei de conservação de energia, isso daria muito errado.
Nem estudado sou, mas a boia podia ter faixas nos 4 cantos, até mais para estabelecer um limite de altura, assim não alteraria a velocidade
Apesar de muitos admirar, o USA existe muita impunidade que n vê. E uma outra coisa que lá no Estados Unidos lembra muito o Brasil, vaste vc ter grana que vc monta o que quiser sem inspeção nenhuma. Esse é o mal do capitalismo!! Muito lucro pra ouça segurança!!
Cara eu que não conhecia a história achei que o final dessa história ia ser pessoas lesionadas gravemente, mas não que ia chegar ao ponto que chegou, que agoniante
Nem tenho palavras pra o q sinto qd me deparo c situações d total irresponsabilidade , negligência e desrespeito à vida humana , esse Parque nem deveria ser inaugurado ! Se vc n sabe o q está fazendo como os assassinos disseram , então n faça !
Fico imaginando como será daqui a alguns anos os projetos e execuções com os engenheiros formados em EAD (ensino a distancia)...
Fica tranquilo bora fazer o L que tudo vai dar bom
@@lavadorzinhodecarro Não sei se fazer o L vai ajudar. Mas sei que a família do Paulo Jegues tem interesses na área de educação...
@@lavadorzinhodecarro essa sua capacidade de síntese ao lançar essa frase só aumenta a preocupação. Modelos de negócios, amigo... Modelos de negócios...
Ate a inteligência artificial ja da conta de fazer todos os cálculos kkkkkkkkkk
@@johny8934 quero ver essa inteligência artificial se adaptar durante os percausos de uma obra...
Cara, fala sobre a Ponte do Rio Sidu e do Rio Qingshui na China, as duas mais altas do mundo. Nas fotos são surreais
Vamos dar os parabéns a esses "grandes empreendedores", que com certeza, fizeram curso de graduação e pós graduação em "engenharia e corrupção" com a "Construtora Sersan", que fez o Palace II, o consórcio Contemat-Concrejat, responsável pela construção da Ciclovia Tim Maia, além dos responsáveis pela construção dos dois prédios que desabaram na Muzema, no Itanhangá. Esses dois "empreendedores" se formaram com louvor e escaparam com habilidade da Justiça...
tadinho do menino. Triste pelo seus pais que ficaram e sempre se lembrarão com saudades da criança.
Ter o estado como órgão fiscalizador é piada! O canal deveria saber disto. Creia, bombeiros ,defesa Civil, é tudo balela. O que deveria, é ter um órgão certificador particular, sofrendo concorrência livre. Sabem certificação errada dá cadeia e prejuízo.
Só pelo formato do brinquedo e aquela "rampa" absurda ali eu já vi que vai dar ruim.
Pior que nem precisa de muito conhecimento de engenharia pra ver que colocar aquela "lombada" no meio do negócio ia dar ruim...
Bom dia. Envia-me notificações diária acerca do tema central do Canal. Forte abraço. Até a próxima.
boa noite, faça um vídeo sobre o tobogã que as crianças voavam
ruclips.net/user/shortspBikXIvPkZo?feature=share
Eu fico admirado como que liberam uma coisa dessas pra funcionar!
Uma vez eu tava em um parque e fui na roda gigante. Ela era simples, nem sei se estava enferrujada, era um assento que cabia duas pessoas e um ferro que era pra nós não cairmos da cadeira, ficava na altura da cintura e estava solto.
Não só isso mas o cara falou que era só uma volta e nós já estávamos na terceira e nada de ele pedir pra sairmos.
Minha mãe q foi lá e mandou ele parar a roda, isso podia ter dado uma merda kkk
Depois, dizem que esse tipo de molecagem só tem aqui no Brasil. A humanidade é toda uma só.
Publica um vídeo sobre a ponte Newton Navarro aqui de Natal, Rio grande do Norte.
Semana passada me machuquei de um jeito bem idiota em um toboágua mas vai ser o suficiente pra eu não querer mais pensar ir em um 😮
O Brasil tem muitos defeitos, mas esse tipo de bizarrice não vai pra frente aqui. Claro que há também erros, mas não é por falta de legislação e sim negligência. Ali não, o Estado simplesmente permitiu que aquilo funcionasse.
Sou carpimtero ,e certa vez em uma gande obra ,eu e outros colaboradores de uma empreiteira "famosa",fomos encarregados de fazer um pequeno "palanque",para excutivos para a empresa e alguns políticos famosos.Tipo 10 pessoas,mais na hora H,para ficar bem na foto apareceram mais de 20 desafortundos oportunistas.kkkkk.mais deu tudo certo graças à Deus!
Melhor fazer os palanques sempre para aguentar 300kg/m2 desde que ninguém pule em cima dele
É inacreditável que tenha acontecido em um pais desenvolvido.
Que legislação, ou melhor, falta de legislação.
Ignorar a lei não te exime dela.
Isso mesmo. Precisa avisar isso para os engenheiros!!
Só de olhar a estrutura já se vê que vai dar mer..., mais insano é quem se atreveu a utilizar esse troço.
Isso porque não foi no Brasil, aqui não daria em nada, o parque ainda estaria aberto fazendo mais vítimas.
Fiquei agoniado o vídeo todo já sabendo que uma tragédia iria acontecer
Faz sentido terem escapado das acusações. É revoltante, mas faz sentido. As regras de fiscalização eram erradas a um nível onde qualquer idiota podia fazer um brinquedo... Eles, que eram dois idiotas, o fizeram, seguindo as normas quase nulas e deu no que deu.
como um pais de ''primeiro mundo'' permite a construção de um brinquedo que coloca em risco a vida das pessoas sem um engenheiro responsável?! em algumas coisas estão bem atrasados
Galera acha que esse tipo de coisa só existe no Brasil. Irresponsabilidade existe em todo lugar. As autoridades do local fecharam os olho para essa obra, ou até mesmo receberam (corrupção) algo para ignorar ou deixar passar. Por ironia do destino, o filho de um político que perdeu a vida. Lamentável!
Eu pensando q a tragedia foi uma pancada, q ainda assim é terrível, o coitado do menino foi decapitado kct q merda mano
Eu nunca iria em um brinquedo deste, nem que fosse o mas seguro do mundo.
Que absurdo, tem que ter uma fiscalização muito forte em cima desse tipo de atração turística.
Me admira é não ter fiscalização quanto a capacidade técnica de quem está construindo o brinquedo.
Incrível ....onde estava a fiscalização norte americana!?
Que absurdo essas leis não serem rigorosas! Um inocente perdeu a vida 😢
Ambição é a palavra certa!
Como dizia o capitão Nascimento do filme Tropa de Elite: " Já falei que isso vai dar merda "! E não é que deu mesmo??
Como q uma obra dessa é liberada sem um projeto, assinado por um profissional???
Suas produções são ótimas!!!
PARABÉNS PELO VÍDEO 🔝🔝
Rapaz... mas é muita gente burra tomando decisão ao mesmo tempo. Estava na cara que o brinquedo era extremamente perigoso. Tirando as mulas que construíram o brinquedo assassino, quem foram jumentos que deram o aval para o brinquedo funcionar? Se mostrar o brinquedo pro meu filho de 5 anos ele certamente já iria falar que esse negócio não iria dar certo.
O engenheiro não é responsável indireto, é responsável DIRETO, pela vida das pessoas.
Agora, impunidade é outo assunto.
Meu Deus. Que triste. Economia dos custos geram problemas sempre. Nesse caso uma vida.
Esse caso só prova que quando o estado entrega tudo na mão da iniciativa privada, do livre mercado e da privatização o lucro pode ate entrar por uma porta, mas as vidas saem pela outra porta. Nunca na história da humanidade o livre mercado agindo sozinho fez coisas pelas quais possa se orgulhar
Eu como sou medrosa por natureza nesse tobo água não morreria com certeza..
Nunca vi tantos absurdos nesse ano, como vi nesse vídeo
Olha pelo lado bom.
O record voltou pra nós!
Muito bom 👏👏
A montanha russa de madeira da Warner Bros de Madrid me deixou com dor na nuca e dor nas costas. Todos reclamaram
Quem?
@@mateus1460 todos
@@mateus1460 não sabe ler?
Todos que estavam no dia saíram reclamando!
Ponto agora que eu desenhei VC entendeu?
@@E.porto16 calma aí riquinho do cacete