Faça seu intercâmbio pela Enjoy: WhatsApp: bit.ly/whats-enjoy ou (12) 98134‑9706 Grupo WhatsApp Projeção de Carreira internacional: chat.whatsapp.com/KLWaGUjzq1z...
Muito bom ter abordado este tema, pois eu tenho intenção de aplicar para visto de estudante na Austrália, porem, eu me incluo em algumas dessas categorias que você citou, ou seja, pode ser que eu tenha meu visto negado, vou repensar essa possibilidade
Já agradecendo seus vídeos, Kauê, curto muito! Deixando aqui minha opinião sobre a Austrália. Morei em Melbourne por 8 anos com minha esposa e a Austrália não te dá chance de errar. Sempre falo para o pessoal que está chegando, quando têm dúvidas sobre ficar ou não na Austrália: na dúvida, esforce-se para virar cidadão e, se não gostar, volte para o Brasil. Se tudo der errado, você terá a cidadania australiana. O que eu acho sobre todas essas mudanças: Existe, sim, o etarismo. Não faz sentido a Austrália limitar a idade para 35 anos para o visto pós-graduate. Uma pessoa com 36 anos ainda é super jovem. Outro ponto: sou formado em TI e cansei de receber "não" por causa do meu visto de estudante, que limita o trabalho a apenas 24 horas semanais. As empresas dão prioridade para quem pode trabalhar em tempo integral e para residentes permanentes. Negar o visto de uma pessoa de 24 anos que não tem nível universitário não faz nenhum sentido na minha opinião. Limitar a idade a 35 anos, dizendo que a pessoa não vai continuar os estudos, também não faz sentido. Ou seja, eles querem a nata da nata, mas poucas escolas lá são boas; o resto pode fechar. O ensino é péssimo, muito ruim. Há escolas com 12 alunos na sala, sendo 8 colombianos e o resto do mundo. Acredito que as agências irão perder muito com todas essas mudanças e terão que se reinventar. Porém, acredito que isso será por pouco tempo, pois logo a Austrália vai afrouxar essas regras, já que o ensino é ruim. Falo isso porque fiz um intercâmbio para Toronto e, quando cheguei na Austrália, tomei um susto com quão ruim o ensino é, comparado à experiência que tive no Canadá. Para a galera que quer imigrar para a Austrália, tente aplicar para um visto de trabalho ainda no Brasil, pois chegando lá com esse visto, a situação será totalmente diferente. Você poderá trabalhar em tempo integral e usufruir da Austrália plenamente.
Eu morei na Austrália de 2018 a 2020,me arrependi de ter voltado ao Brasil, fui com 38 anos, no limite da época, estava pensando em voltar mas o momento não é propricio. Converso com meus amigos brasileiros, e amigos australianos que moram lá, e me relatam que não está fácil empregos e aluguéis estão um absurdo, fora compras em mercado e transporte público. Amigos australianos saíram de sydney e foram para outras cidades ao em torno por conta de custo benefício. Outros amigos brasileiros foram para Tasmânia que é Austrália aí da, e está melhor para se viver do que os grandes centros como Sydney Melbourne. Brisbane. Perth. Adelaide. Gold Coast. Camberra. Newcastle, Maitland.
Cara, tbm me arrependo de ter voltado pro Brasil. Morei na Nova Zelandia por mais de 6 anos e retornei para o Brasil há 2 anos atrás, mas dpois da Pandemia, muitas coisas pioraram na Nova Zelandia, converso com meus amigos kiwis e eles falam o mesmo que vc ta relatando, tudo aumentou, salario baixo, etc. Na empresa em que eu trabalhava, eles demitiram muita gente. Nova Zelandia é um país legal, mas sempre escutei ser mais caro que Australia e o salario é mais baixo. Sem contar que a Nova Zelandia retirou da lista varias profissoes que possibilitavam residencia atraves do "shortage list". Tenho um amigo que esta indo pra Austalia essa semana. Poucas pessoas eu ja vi saindo da AU e indo pra NZ, mas o inverso eu via com frequencia, saindo da NZ indo pra AU.
Sou fotógrafo esportivo há mais de 9 anos e não tenho ensino superior. Já trabalhei em Copas do Mundo, Olimpíadas (inclusive estou indo para as olimpíadas de Paris) , Campeonato Brasileiro, UCL, Pan-Americano, entre outros eventos. Atualmente, tenho 29 anos. Recentemente, perdi uma oferta de trabalho nos EUA por conta do meu inglês (atualmente, nível B1). Por conta disso, estava pensando em fazer um intercâmbio de 6 meses na Austrália. No entanto, vi seu vídeo dizendo que a Austrália está negando vistos para pessoas que não têm ensino superior. Eu não tenho ensino superior, mas me considero um profissional especializado. Você poderia fazer um vídeo explicando como funcionaria esses casos mais específicos. Não só para a Austrália, mas para a Nova Zelândia também. Obrigado pelo conteúdo, FERA DEMAIS!
Oi Gui, acredito que já tenha sido esclarecido no vídeo. Sem graduação, Eles estão buscando por pessoas até 22 anos. No seu caso, sugiro a Irlanda ou Malta.
Estou na Austrália a 7 anos e depois da pandemia o perfil dos estudantes mudou muito, é só entrar nos grupos de brasileiros e vê as merdas que a galera está fazendo, isso já era esperado.
Não sei se se aplica nesse cenário, mas vi um RUclipsr brasileiro que parece que trabalha fazendo entregas. Em um vídeo ele foi xingado por um australiano por estar andando de moto/bike elétrica na calçada de pedestres e ainda queria ter a razão. Achei errado o youtuber ir pra outro país e ainda querer desrespeitar as regras locais. Fui para Melbourne esse mês e presenciei isso, um policial fez um entregador sair da bike e voltar a pé para a rua e voltar a pé para realiazr a entrega
@@chends888 esse é o problema, alguns brasileiros fazem merda e as pessoas ficam putas e xingam etc aí eles faz video se vitimizando e coloca no youtube falando que é xenofobia/racismo, n tou falando que nao existem casos desses mas se vc for colocar no youtube em qualquer país brasileiro sofre xenofobia... se vamos para outro país temos de respeitar pra receber respeito de volta, e se aparecer alguem xenofobo so provar que é melhor que o cara e ignorar!!!
Uma coisa que as pessoas não entendem é que ter inglês faz parte de ser um profissional qualificado, aí fica se iludindo achando que vão conseguir fazer alguma coisa sem, aí agora que o governo está mais rigoroso quanto a isso, estão tendo o visto negado pq não se preparou direito antes.
Moro em Perth há 16 anos. Já sou cidadão Australiano há 8 anos e o problema todo é moradia. Os Australianos não conseguem mais comprar casas, a maioria depende dos pais pra ajudar a financiar e os alugueis estão muito caro. Pagava $425 por semana 3 anos atrás hoje o meu aluguel está $665. Não houve nenhuna reforma na casa que justifique isso. Em 12 meses haverá eleição aqui, o partido que está no poder deve perder justamente pq eles foram os que abriram demais as fronteiras e criaram esse caos todo de habitação. A notícia ruím é que a oposição já tem como promessa de campanha diminuir ainda mais a imigração. Acredito que não tem pra onde correr. Os empregos de alto salário já era também, com a introdução da IA , muitas empresas cortaram o numero de profissionais. A Australia está num momento ruím de imigração/economico. Acho melhor esperar uns 3 anos pra ver antes de aplicar.
A idade não é, e nunca foi, um fator decisivo para a rejeição de um visto. Na verdade, a legislação australiana proíbe qualquer discriminação com base na idade, e isso é levado muito a sério pelo governo do país. A análise de um pedido de visto considera um conjunto de fatores, como o propósito da viagem, comprovação financeira, histórico acadêmico e profissional, entre outros. No entanto, percebi que no início do vídeo foi enfatizada uma informação que poderia ser interpretada de forma equivocada, associando a idade como um fator determinante. É importante termos muito cuidado com a forma como comunicamos essas informações, pois nossa responsabilidade é incentivar e orientar as pessoas a perseguirem seus sonhos, e não desencorajá-las.
Obrigado pela observação. Infelizmente, a maioria das aplicações que fizemos de maio pra cá (data do vídeo), com aplicantes acima de 35 anos foram negados, a maioria dos vistos aprovados foram dos aplicantes entre 19 e 27 anos. Isso é apenas um fato, não um achismo.
Cara, eles não precisam de mais mão de obra qualificada. E na verdade eles precisavam de poucas profissões nos ultimos 10 anos. Eu trabalho com engenharia elétrica e contratamos um novo engenheiro ano passado. E em 2 semanas tivemos mais de 180 aplicacões, e isso com muitos critérios aplicados na vaga. E o mesmo vale para uma porrada de profissões que dizem estar em demanda. Tudo conversa fiada. Não há essa demanda. E até para profissões como médico ficou saturado pq a Austrália importou dezenas de milhares na pandemia. agora vemos médicos trabalhando por 50 dolares a hora como GPs em clínicas de atuacão bem duvidosa. Eles estão tendo dificuldades com aluguel inclusive. E também os ''tradies'' estão saturados, com muitas construtoras ''grandes'' quebrando. A situacão é que a Austrália tentou dar um passo maior que a perna e pelos próximos 2-3 anos vamos enfrentar um tempo de vacas magras.
Ouve um Plano international de abrir as Fronteiras 30 anos atras, o resultado E que os paises de primero mundo estao ficando pobres pela invasao de imigrantes. Agora os paises do primeiro Mundo resolveram se fechar.
E qual seriam esses setores? Pq o que sempre empregou muito (e rápido) na Austrália foi hospitality e com a inflação acelerada as pessoas começaram a diminuir as jantas fora ou o happy hour nos pubs. No meu trabalho mesmo a gente sempre comprava almoço nas quintas, mas com o preço subindo paramos com isso. Um mês atrás mais ou menos fomos relembrar essa tradição e no commercial strip perto do trabalho só ficou 2 restaurantes (um kebab e um noodle box) abertos de uns 15 que tinha antes. E em um outro subúrbio que eu fui visitar uma amiga tinha uma high street cheia de restaurante e comércio, só ficou aberto um massage parlour. E sobre outras cidades, uns conhecidos que moram em Queensland e South Australia queriam vir pra cá pq dizem que não está fácil por lá. Então eu me pergunto: qual seria o setor que está tendo demanda?
@@wandlynsam6550 Na boa eu sempre ouvi que eles precisavam e tals. Mas depois de um tempo eu percebi que eles precisavam de poucas profissões mesmo, e o que eles realmente fazem é esquentar a economia com Mão de obra nova. Os caras chegam jovens e motivado ai fazem eles gastar um monte e trabalhar tbm e assim rodam a economia mas depois de muito uso desse esquema ficou dificil de continuar. As pessoas não estão gastando muito, ai eles focaram só nos ricos mesmo, pq eles estavam morrendo de medo de ocorrer uma crise cambial.
Australia tá uma merda. Pessoal dos recursos humanos barra sem pensar quem é de fora...msm tendo critical skills, idade boa e sem família junto... eu sei disso pq aplico para as faculdades e os professores falam que tenho ótimo CV etc. Mas aí, quando aplica pra vaga, os recursos humanos nem dá a oportunidade de entrevista. Canadá tá mais fácil.
Na verdade a propaganda E muito maior que a realidade. Australia nao ta precisando de mais gente. E assim que sempre foi em toda historia. Eles querem pouca gente no pais. Eles nao querem que seja Como Brasil com 250 milhoes
Canadá demora pra aprovar o visto. Falo por experiência própria pq o meu levou mais de um ano pra ser aprovado. Conseguir emprego lá é outra dificuldade tbem. Lá tem muitos indianos e filipinos. Não vi a galera arrumando emprego rápido não. Eu mesmo não consegui. A não ser q a pessoa queira fazer trabalho braçal, aí acho q pode conseguir mais rápido com o network de brasileiros. Fiz uma pesquisa num grupo de brazuca no Canadá e a maioria respondeu q ainda estavam desempregados.
@@thamg.2550 casa um com sua vida. Eu tenho os meus contatos. Tenho carta de recomendação de Professor Doutor de lá. Tenho trabalho científicos com eles. Cada um na sua área... minha xp...
Migrar para Australia E um previlegio E nao um direito do estrangeiro. Goste ou nao! A geracao internet acha que pode Morar E Fazer O que querem no Mundo todo com um cellular no bolso. 2:42
Tarde Kaue, um outro lado, um perfil com 38 Anos, com esposa e filhos como dependente, porem com uma profissão Solida com mais de 05 Anos de experiencia da area de TI, com graduação e pós-graduação na Area de TI tambem, me falta mesmo só o Ingles, este perfil seria um peril não muito bom para a Australia na sua opinião e visão ?
Mano, to aqui a bastante tempo, e te digo, se não tem Ingles, não tem nada, ainda mais na sua area, meu conselho pra voce é: estuda Ingles como louco ate no maximo do maximo 40, ai voce vem com Ingles FLUENTE, se não, na sua idade, não rola, só minha opnião
Ta tendo muito layoff, muitos empresas fechando e as oportunidades de sponsor estao cada vez menores e mais disputadas. Sem ingles, muito dificil, mas nao impossivel. Se for vir para tentar, vai gastar muito dinheiro, principalmente nas big cities, pq o custo de moradia esta absurdamente caro. Bota tudo isso na conta
Quais cidades na australia está compensando para mergulhar no idioma, vou me formar final do ano e gostaria de fazer um intercâmbio para fluência, mas gostaria de poder trabalhar para ajudar nos custos que sao elevados... vi bastante comentarios sobre Malta, mas estou em dúvida seria...
Nenhuma eu te aconselharia ou procurar uma escola boa no brasil ou ir para irlanda onde e mais barato, falo por que estou aqui e super dificil conversar com australiano.
Tá louco?! Eu moro aqui, e australiano é algo que mau existe aqui é tudo imigrante. Preconceito definitivamente não existe aqui. O problema é que o povo está abusando do visto estudante principalmente Índia, o aluguel aqui está quase 500$ a semana quando baixo, custo de vida alto. Eles estão certíssimos.
Está se tornando cada vez mais comum as pessoas colocarem o preconceito para se sentirem menos incapaz. @mrelipis reveja seus conceitos e continue tentando, a Austrália não é o único país bacana pra se viver.
Questão é que o pessoal acha que o governo tem que fazer isso ou aquilo, pois é lindo, pois é amor, mas não olham o problema que tais decisões podem causar no médio ou longo prazo ...
Eu sou cidadao da Australia. Muito simples. So serao aprovados visto para ricos do Brasil que queira vir estudar na Australia. Quem ja esta aqui vai ter o visto negado e ter que sair do pais. Nao tem jeitinho, nao tem outro caminho. Isto e a lei! Eles nao vao voltar atras! Todos os paises do mundo estao Fazendo a mesma coisa. Se alguem quiser dinheiro pra ti ajudar nao acreditem. Os autralianos querem dinheiro dos ricos e gente que traga beneficio pro pais. Vistos somente para Permanente residencia. Nada mais!
Não concordo. A Austrália, Canadá, NZ, muitos países na UE não tem mão de obra para suprir a demanda da indústria da tecnologia, construção civil, indústria química, área da saúde não tem nem de perto a quantidade necessária de médicos e enfermeiros. Existem muitos setores carentes de mão de obras pois não tem profissionais, por isso existem projetos e incentivos de convocar imigrantes qualificados. Não adianta você ser rico no Brasil pra chegar na Austrália, se não tiver dentro da categoria de formação acadêmica ou com um mínimo plano de carreira estabelecido, vai ter o visto negado, mas se você for pobre no Brasil, jovem entre 19 e 22 anos ou com formação acadêmica, e tiver algum dinheiro ou um carro pra vender, seu visto será aceito. A imigração não tem como verificar o histórico financeiro pra saber se a pessoa é de classe média ou baixa.
6:37 EU Moro aqui faz 35 anos E tenho Tudo que EU quero assim Como os meus vizinhos E amigos australianos Morei na Nova zelandia por 10 anos E era ainda melhor por Ter menos gente. O Brasil era melhor 100 anos atras mesmo para OS pobres.
Faça seu intercâmbio pela Enjoy:
WhatsApp: bit.ly/whats-enjoy ou (12) 98134‑9706
Grupo WhatsApp Projeção de Carreira internacional: chat.whatsapp.com/KLWaGUjzq1z...
Muito bom ter abordado este tema, pois eu tenho intenção de aplicar para visto de estudante na Austrália, porem, eu me incluo em algumas dessas categorias que você citou, ou seja, pode ser que eu tenha meu visto negado, vou repensar essa possibilidade
Já agradecendo seus vídeos, Kauê, curto muito!
Deixando aqui minha opinião sobre a Austrália. Morei em Melbourne por 8 anos com minha esposa e a Austrália não te dá chance de errar. Sempre falo para o pessoal que está chegando, quando têm dúvidas sobre ficar ou não na Austrália: na dúvida, esforce-se para virar cidadão e, se não gostar, volte para o Brasil. Se tudo der errado, você terá a cidadania australiana.
O que eu acho sobre todas essas mudanças:
Existe, sim, o etarismo. Não faz sentido a Austrália limitar a idade para 35 anos para o visto pós-graduate. Uma pessoa com 36 anos ainda é super jovem.
Outro ponto: sou formado em TI e cansei de receber "não" por causa do meu visto de estudante, que limita o trabalho a apenas 24 horas semanais. As empresas dão prioridade para quem pode trabalhar em tempo integral e para residentes permanentes.
Negar o visto de uma pessoa de 24 anos que não tem nível universitário não faz nenhum sentido na minha opinião. Limitar a idade a 35 anos, dizendo que a pessoa não vai continuar os estudos, também não faz sentido. Ou seja, eles querem a nata da nata, mas poucas escolas lá são boas; o resto pode fechar. O ensino é péssimo, muito ruim. Há escolas com 12 alunos na sala, sendo 8 colombianos e o resto do mundo.
Acredito que as agências irão perder muito com todas essas mudanças e terão que se reinventar. Porém, acredito que isso será por pouco tempo, pois logo a Austrália vai afrouxar essas regras, já que o ensino é ruim. Falo isso porque fiz um intercâmbio para Toronto e, quando cheguei na Austrália, tomei um susto com quão ruim o ensino é, comparado à experiência que tive no Canadá.
Para a galera que quer imigrar para a Austrália, tente aplicar para um visto de trabalho ainda no Brasil, pois chegando lá com esse visto, a situação será totalmente diferente. Você poderá trabalhar em tempo integral e usufruir da Austrália plenamente.
Obrigado pelas dicas amigo! 🙏
Eu morei na Austrália de 2018 a 2020,me arrependi de ter voltado ao Brasil, fui com 38 anos, no limite da época, estava pensando em voltar mas o momento não é propricio.
Converso com meus amigos brasileiros, e amigos australianos que moram lá, e me relatam que não está fácil empregos e aluguéis estão um absurdo, fora compras em mercado e transporte público.
Amigos australianos saíram de sydney e foram para outras cidades ao em torno por conta de custo benefício.
Outros amigos brasileiros foram para Tasmânia que é Austrália aí da, e está melhor para se viver do que os grandes centros como Sydney Melbourne.
Brisbane.
Perth.
Adelaide.
Gold Coast.
Camberra.
Newcastle, Maitland.
E Isto mesmo!
Se arrepedeu, então volta.
@@irismarrocha4252 não e o momento agora,talvez vou para nova Zelândia que é um lugar legal também.
Cara, tbm me arrependo de ter voltado pro Brasil. Morei na Nova Zelandia por mais de 6 anos e retornei para o Brasil há 2 anos atrás, mas dpois da Pandemia, muitas coisas pioraram na Nova Zelandia, converso com meus amigos kiwis e eles falam o mesmo que vc ta relatando, tudo aumentou, salario baixo, etc. Na empresa em que eu trabalhava, eles demitiram muita gente. Nova Zelandia é um país legal, mas sempre escutei ser mais caro que Australia e o salario é mais baixo. Sem contar que a Nova Zelandia retirou da lista varias profissoes que possibilitavam residencia atraves do "shortage list". Tenho um amigo que esta indo pra Austalia essa semana. Poucas pessoas eu ja vi saindo da AU e indo pra NZ, mas o inverso eu via com frequencia, saindo da NZ indo pra AU.
Sou fotógrafo esportivo há mais de 9 anos e não tenho ensino superior. Já trabalhei em Copas do Mundo, Olimpíadas (inclusive estou indo para as olimpíadas de Paris) , Campeonato Brasileiro, UCL, Pan-Americano, entre outros eventos. Atualmente, tenho 29 anos. Recentemente, perdi uma oferta de trabalho nos EUA por conta do meu inglês (atualmente, nível B1). Por conta disso, estava pensando em fazer um intercâmbio de 6 meses na Austrália. No entanto, vi seu vídeo dizendo que a Austrália está negando vistos para pessoas que não têm ensino superior.
Eu não tenho ensino superior, mas me considero um profissional especializado. Você poderia fazer um vídeo explicando como funcionaria esses casos mais específicos. Não só para a Austrália, mas para a Nova Zelândia também.
Obrigado pelo conteúdo, FERA DEMAIS!
Oi Gui, acredito que já tenha sido esclarecido no vídeo. Sem graduação, Eles estão buscando por pessoas até 22 anos. No seu caso, sugiro a Irlanda ou Malta.
Eu apliquei agora com 37 anos. Cruzar os dedos! Esse vídeo falando da idade acima de 35 anos me deixou com medo kkkkkkkk
Seja o que Deus quiser! 🙏🏻
Depois conte como foi aqui pra gente 🙏
Mesmo caminho, aplicado dia 26
Iai? O que deu gente?
@@digaoaugusto8516 Iai amigo? O que deu ?
Tenho 32 anos, tenho curso superior porém não sigo na área.
Estou na Austrália a 7 anos e depois da pandemia o perfil dos estudantes mudou muito, é só entrar nos grupos de brasileiros e vê as merdas que a galera está fazendo, isso já era esperado.
Não sei se se aplica nesse cenário, mas vi um RUclipsr brasileiro que parece que trabalha fazendo entregas. Em um vídeo ele foi xingado por um australiano por estar andando de moto/bike elétrica na calçada de pedestres e ainda queria ter a razão. Achei errado o youtuber ir pra outro país e ainda querer desrespeitar as regras locais. Fui para Melbourne esse mês e presenciei isso, um policial fez um entregador sair da bike e voltar a pé para a rua e voltar a pé para realiazr a entrega
@@chends888 esse é o problema, alguns brasileiros fazem merda e as pessoas ficam putas e xingam etc aí eles faz video se vitimizando e coloca no youtube falando que é xenofobia/racismo, n tou falando que nao existem casos desses mas se vc for colocar no youtube em qualquer país brasileiro sofre xenofobia... se vamos para outro país temos de respeitar pra receber respeito de volta, e se aparecer alguem xenofobo so provar que é melhor que o cara e ignorar!!!
@@chends888vi esse vídeo… mas ele está indo pro Japão agora, né?
@@fabio.narciso É um que é casado com uma japonesinha?
Cadeias e centro de detenção estão cheios de brasileiros isso já diz tudo.
Uma coisa que as pessoas não entendem é que ter inglês faz parte de ser um profissional qualificado, aí fica se iludindo achando que vão conseguir fazer alguma coisa sem, aí agora que o governo está mais rigoroso quanto a isso, estão tendo o visto negado pq não se preparou direito antes.
Acho curioso que tenha gente que queira viajar sem mesmo saber Ingles. Tipo voce vai chegar em outro pais e tentar se comunicar em Portugues...?
@@thehkingsroom5711 a primeira ideia de muitos, para o visto de estudante, é justamente começar a aprender. o problema é não aprender msm assim
Moro em Perth há 16 anos. Já sou cidadão Australiano há 8 anos e o problema todo é moradia. Os Australianos não conseguem mais comprar casas, a maioria depende dos pais pra ajudar a financiar e os alugueis estão muito caro. Pagava $425 por semana 3 anos atrás hoje o meu aluguel está $665. Não houve nenhuna reforma na casa que justifique isso. Em 12 meses haverá eleição aqui, o partido que está no poder deve perder justamente pq eles foram os que abriram demais as fronteiras e criaram esse caos todo de habitação. A notícia ruím é que a oposição já tem como promessa de campanha diminuir ainda mais a imigração. Acredito que não tem pra onde correr. Os empregos de alto salário já era também, com a introdução da IA , muitas empresas cortaram o numero de profissionais. A Australia está num momento ruím de imigração/economico. Acho melhor esperar uns 3 anos pra ver antes de aplicar.
A idade não é, e nunca foi, um fator decisivo para a rejeição de um visto. Na verdade, a legislação australiana proíbe qualquer discriminação com base na idade, e isso é levado muito a sério pelo governo do país. A análise de um pedido de visto considera um conjunto de fatores, como o propósito da viagem, comprovação financeira, histórico acadêmico e profissional, entre outros. No entanto, percebi que no início do vídeo foi enfatizada uma informação que poderia ser interpretada de forma equivocada, associando a idade como um fator determinante. É importante termos muito cuidado com a forma como comunicamos essas informações, pois nossa responsabilidade é incentivar e orientar as pessoas a perseguirem seus sonhos, e não desencorajá-las.
Obrigado pela observação. Infelizmente, a maioria das aplicações que fizemos de maio pra cá (data do vídeo), com aplicantes acima de 35 anos foram negados, a maioria dos vistos aprovados foram dos aplicantes entre 19 e 27 anos. Isso é apenas um fato, não um achismo.
Cara, eles não precisam de mais mão de obra qualificada. E na verdade eles precisavam de poucas profissões nos ultimos 10 anos. Eu trabalho com engenharia elétrica e contratamos um novo engenheiro ano passado. E em 2 semanas tivemos mais de 180 aplicacões, e isso com muitos critérios aplicados na vaga. E o mesmo vale para uma porrada de profissões que dizem estar em demanda. Tudo conversa fiada. Não há essa demanda. E até para profissões como médico ficou saturado pq a Austrália importou dezenas de milhares na pandemia. agora vemos médicos trabalhando por 50 dolares a hora como GPs em clínicas de atuacão bem duvidosa. Eles estão tendo dificuldades com aluguel inclusive. E também os ''tradies'' estão saturados, com muitas construtoras ''grandes'' quebrando. A situacão é que a Austrália tentou dar um passo maior que a perna e pelos próximos 2-3 anos vamos enfrentar um tempo de vacas magras.
Amigo, você deveria olhar para além da cidade onde você mora. Muitos setores estão com a demanda crítica em várias cidades.
Ouve um Plano international de abrir as Fronteiras 30 anos atras, o resultado E que os paises de primero mundo estao ficando pobres pela invasao de imigrantes. Agora os paises do primeiro Mundo resolveram se fechar.
E qual seriam esses setores? Pq o que sempre empregou muito (e rápido) na Austrália foi hospitality e com a inflação acelerada as pessoas começaram a diminuir as jantas fora ou o happy hour nos pubs. No meu trabalho mesmo a gente sempre comprava almoço nas quintas, mas com o preço subindo paramos com isso. Um mês atrás mais ou menos fomos relembrar essa tradição e no commercial strip perto do trabalho só ficou 2 restaurantes (um kebab e um noodle box) abertos de uns 15 que tinha antes. E em um outro subúrbio que eu fui visitar uma amiga tinha uma high street cheia de restaurante e comércio, só ficou aberto um massage parlour.
E sobre outras cidades, uns conhecidos que moram em Queensland e South Australia queriam vir pra cá pq dizem que não está fácil por lá.
Então eu me pergunto: qual seria o setor que está tendo demanda?
Eu acredito em vc e agora faz muito sentido as exigências deles. Quem realmente precisa urgentemente não fica tão seletivo.
@@wandlynsam6550 Na boa eu sempre ouvi que eles precisavam e tals. Mas depois de um tempo eu percebi que eles precisavam de poucas profissões mesmo, e o que eles realmente fazem é esquentar a economia com Mão de obra nova. Os caras chegam jovens e motivado ai fazem eles gastar um monte e trabalhar tbm e assim rodam a economia mas depois de muito uso desse esquema ficou dificil de continuar. As pessoas não estão gastando muito, ai eles focaram só nos ricos mesmo, pq eles estavam morrendo de medo de ocorrer uma crise cambial.
Australia tá uma merda. Pessoal dos recursos humanos barra sem pensar quem é de fora...msm tendo critical skills, idade boa e sem família junto... eu sei disso pq aplico para as faculdades e os professores falam que tenho ótimo CV etc. Mas aí, quando aplica pra vaga, os recursos humanos nem dá a oportunidade de entrevista. Canadá tá mais fácil.
Na verdade a propaganda E muito maior que a realidade. Australia nao ta precisando de mais gente. E assim que sempre foi em toda historia.
Eles querem pouca gente no pais.
Eles nao querem que seja Como Brasil com 250 milhoes
Canadá demora pra aprovar o visto. Falo por experiência própria pq o meu levou mais de um ano pra ser aprovado. Conseguir emprego lá é outra dificuldade tbem. Lá tem muitos indianos e filipinos. Não vi a galera arrumando emprego rápido não. Eu mesmo não consegui. A não ser q a pessoa queira fazer trabalho braçal, aí acho q pode conseguir mais rápido com o network de brasileiros. Fiz uma pesquisa num grupo de brazuca no Canadá e a maioria respondeu q ainda estavam desempregados.
Canada mais fácil 🤣🤣🤣🤣
@@thamg.2550 casa um com sua vida. Eu tenho os meus contatos. Tenho carta de recomendação de Professor Doutor de lá. Tenho trabalho científicos com eles. Cada um na sua área... minha xp...
Busca vagas fixed term
Migrar para Australia E um previlegio E nao um direito do estrangeiro. Goste ou nao!
A geracao internet acha que pode Morar E Fazer O que querem no Mundo todo com um cellular no bolso. 2:42
Austrália é primeiro mundo!!!! Claro que não vai ser fácil vir, ficar, se tornar residente ou cidadão!!!!!!
Tarde Kaue, um outro lado, um perfil com 38 Anos, com esposa e filhos como dependente, porem com uma profissão Solida com mais de 05 Anos de experiencia da area de TI, com graduação e pós-graduação na Area de TI tambem, me falta mesmo só o Ingles, este perfil seria um peril não muito bom para a Australia na sua opinião e visão ?
Como estudante você dificilmente conseguirá um trabalho em TI. Só trabalho braçal. A não ser que você venha com um visto de residente permanente.
Mais fácil buscar algo pela Europa ou EB2 EB3 no eua
Mano, to aqui a bastante tempo, e te digo, se não tem Ingles, não tem nada, ainda mais na sua area, meu conselho pra voce é: estuda Ingles como louco ate no maximo do maximo 40, ai voce vem com Ingles FLUENTE, se não, na sua idade, não rola, só minha opnião
Ta tendo muito layoff, muitos empresas fechando e as oportunidades de sponsor estao cada vez menores e mais disputadas.
Sem ingles, muito dificil, mas nao impossivel. Se for vir para tentar, vai gastar muito dinheiro, principalmente nas big cities, pq o custo de moradia esta absurdamente caro. Bota tudo isso na conta
Quais cidades na australia está compensando para mergulhar no idioma, vou me formar final do ano e gostaria de fazer um intercâmbio para fluência, mas gostaria de poder trabalhar para ajudar nos custos que sao elevados... vi bastante comentarios sobre Malta, mas estou em dúvida seria...
Nenhuma eu te aconselharia ou procurar uma escola boa no brasil ou ir para irlanda onde e mais barato, falo por que estou aqui e super dificil conversar com australiano.
Resumindo mesmo se a escola lhe dar o English placement test para aplicacao nao e mais valido?
Válido é, mas a imigração pode não renovar o visto mesmo assim.
Desculpa falar, mas eu achei eles bem preconceituosos nesse critérios. Enfim o país é deles.
Tá louco?! Eu moro aqui, e australiano é algo que mau existe aqui é tudo imigrante. Preconceito definitivamente não existe aqui.
O problema é que o povo está abusando do visto estudante principalmente Índia, o aluguel aqui está quase 500$ a semana quando baixo, custo de vida alto. Eles estão certíssimos.
Está se tornando cada vez mais comum as pessoas colocarem o preconceito para se sentirem menos incapaz. @mrelipis reveja seus conceitos e continue tentando, a Austrália não é o único país bacana pra se viver.
Questão é que o pessoal acha que o governo tem que fazer isso ou aquilo, pois é lindo, pois é amor, mas não olham o problema que tais decisões podem causar no médio ou longo prazo ...
Parece perfil de homens procurando mulheres na internet pra casar! 😂😂😂😂😂😂
🤷🏻♂️?
Eu sou cidadao da Australia.
Muito simples. So serao aprovados visto para ricos do Brasil que queira vir estudar na Australia.
Quem ja esta aqui vai ter o visto negado e ter que sair do pais.
Nao tem jeitinho, nao tem outro caminho.
Isto e a lei! Eles nao vao voltar atras!
Todos os paises do mundo estao Fazendo a mesma coisa.
Se alguem quiser dinheiro pra ti ajudar nao acreditem.
Os autralianos querem dinheiro dos ricos e gente que traga beneficio pro pais.
Vistos somente para Permanente residencia. Nada mais!
Não concordo. A Austrália, Canadá, NZ, muitos países na UE não tem mão de obra para suprir a demanda da indústria da tecnologia, construção civil, indústria química, área da saúde não tem nem de perto a quantidade necessária de médicos e enfermeiros. Existem muitos setores carentes de mão de obras pois não tem profissionais, por isso existem projetos e incentivos de convocar imigrantes qualificados. Não adianta você ser rico no Brasil pra chegar na Austrália, se não tiver dentro da categoria de formação acadêmica ou com um mínimo plano de carreira estabelecido, vai ter o visto negado, mas se você for pobre no Brasil, jovem entre 19 e 22 anos ou com formação acadêmica, e tiver algum dinheiro ou um carro pra vender, seu visto será aceito. A imigração não tem como verificar o histórico financeiro pra saber se a pessoa é de classe média ou baixa.
Rico para estudar somente E nao para trabalhar.
Concordo que nao tem Mao de obra suficiente.
Mas eles nao sofrem com Isto.
Sempre foi assim E eles se viram.
6:37 EU Moro aqui faz 35 anos E tenho Tudo que EU quero assim Como os meus vizinhos E amigos australianos
Morei na Nova zelandia por 10 anos E era ainda melhor por Ter menos gente.
O Brasil era melhor 100 anos atras mesmo para OS pobres.
🤮
Quer dizer q tenho 34 anos e vou tentar ser estudando vao negar?
Não é uma certeza. Talvez, para cursos VET as chances sejam maiores de aprovar.
Se vc for milionario, sim. Senao, melhor comprar um PS5 e ficar em casa mesmo.