@@luizcarlos13777 Não, pois é um termo sem nenhum valor jurídico já que propõe uma cláusula nula de pleno direito. Cliente que assina só assina pois é enganado, ou seja, loja comete outro crime. Caso bem corriqueiro nos programas de Patrulha/Ronda do Consumidor.
Em Uberlândia uma concessionária de carros japonesa faz "boi de piranha" com carros. Fica anunciando carros extra e quando você vai até a loja diz pra vc que acabou de vender. Eu tinha negociado o carro por whatsapp e sai da minha cidade mais de 100km pra ir ver o veiculo pessoalmente e fechar negócio. Simplesmente disseram que venderam o carro e tentaram mostrar outras porcarias que estavam no pátio. O carro em questão ficou mais um mês na internet no site da loja
Eu troquei de carro em 2004 era comprei um carro zero e dei na troca um palio fire 1.3, meu carro tinha 115 mil km, mas parecia novo, não apresentava desgaste nenhum, eu viajava muito com ele e cuidava também. Aí 1 semana depois fui instalar um opcional que não estava disponível quando retirei e e enquanto esperava fui na seção de usados e vi meu carro, resolvi olhar e adivinha eles tinham baixado a km para 47 mil. Concessionária grande de um grupo que tem várias marcas em várias cidades. Nunca mais confiei em concessionária nenhuma
eai, fabiano! meu cunhado tinha um sandero. 2015 com 90.350 km .unico dono!. no momento eu não tinha condições de pagar a vista.. foi na troca de um mais novo numa grande concessionaria... lá eu poderia financiar.. quando vi o KM..59.110 nem o manual de revisões tinha mais!
Agora com o documento de DUT virtual precisa declarar a KM na hora de assinar a transferencia. Ou seja as lojas vao parar ou o vendedor teria que ser cumplice de estelionato. Creio que com o passar dos anos isso vai diminuir muito.
Trata se, pelo logo, da concessionaria CARRERA e portanto nao me estranha a atitude. Comprei meu sentra na Carrera Nissan na av Bandeirantes ha 3 anos e na ocasiao eles perderam meu CRV. Cobrei por meses até que, sem uma resposta objetiva, tive que fazer a segunda via por minha conta. Tambem atrasaram a entrega do carro e nao cumpriram os reparos na lataria do carro, pelo qual paguei dentro da concessionaria na loja de acessorios. Uma vergonha
sera? isso é padrão em sua cidade? tão é raro que o caçador de carro se surpreedeu, diferente do estado que cobra impostos abusivos em troca de serviços de pessima qualidade.
Verdade cara..Já vi gente que tá nos EUA elogiando aquele país como a maior maravilha reclamando do Estado Brasileiro mas só ficar doente lá correm tudo pro Brasil usar o nosso SUS ou vai pra Cuba ou Canadá...
Moro no nordeste, e todas concessionárias de usados daqui da minha cidade fazem isso. Recomendo a todos que comprarem assim, já ir num juizado de pequenas causas e ganhar um indenização por contrato abusivo.
Sou advogado e posso afirmar que se o documento é contrário ao disposto no Código de Defesa do Consumidor, não tem validade jurídica, portanto, pode ser assinado sem qualquer problema. O carro vai estar coberto pela garantia estabelecida no CDC. Caso a garantia seja negada, a ação judicial tem chance enorme de êxito. Pessoas de boa índole acreditam que, caso assinem o termo, estarão abrindo mão da garantia, mas é um equívoco, porque quando a questão vai ao judiciário, esse documento é considerado nulo.
Também sou advogado e seu fã do seu canal Felipe. Agiu corretamente em não assinar e desistir imediatamente do negócio! Ainda que essa declaração venha a ser anulada em juízo, um documento desses sequer deveria ser apresentado ao consumidor por se tratar de prática totalmente abusiva! Além de ilegal, é vergonhoso! Caso ocorra novamente esse tipo de conduta em outro local pode denunciar ao Procon e MPSP para aplicacaoes de sanções administrativas e penais! Esse tipo de prática tem quer banida! Um forte abraço!
@Gabriel Souza essa rede de concessionárias já fez esse 'documento' contando com isso, com a lentidão do Judiciário. O correto é nunca assinar, e tampouco registrar em Cartório, qualquer papel onde você abra mão dos seu direitos legais. Desista da compra em qualquer estabelecimento que te engane dessa forma!
A cada parágrafo lido por você eu dava uma gargalhada. Nunca vi tamanho abominável absurdo Felipe. O Brasil não é para amadores. Esse termo deve ter o nome : " Tirando o cú da reta "
eh mas vai acionar garantia de carro zerro KM.. é dor de cabeça tb, tem gente ai que ficou meses sem o carro e brigando na justiça, pq aqui no brasil, tentam o máximo jogar pelo "mal uso".
Na verdade esse termo devia ter o nome, "colocando o cu na reta pior ainda" pois mesmo sem nenhum problema no veículo a pessoa pode pedir danos morais pois foi obrigado a assinar um termo que induz a perda de um direito irrevogável, um termo que induz ao erro. Ou seja, assinava e batia uma foto, e já ia direto num juizado de pequenas causas pedir indenização por danos morais, pra ir logo aprendendo que tá fazendo ao errado.
@@agenthoxton9773 então amigo, lembrando que Pequenas Causas como o proprio nome diz, julgam ações de até 40 salários minimos, e sem ADVOGADO é aceito até 20 salários minimos, acima disso ai tu tem que entrar com ADVOGADO... por isso muitos desistem amigão, pois os carros estão ai 100k... é o Brasil e CSS e montadoras sabem disso e preferem arriscar mesmo, tu tem q lutar muito pra conseguir acionar garantia dependendo da avaria ou golpe.
Boa Felipe, parabéns pelo excelente trabalho.eu já maís assinaria um termo desse.eu desistia dó negócio na hora mesmo que ó carro estivesse em excelente estado.
Acho que ele não pode falar qual concessionária é, aqui em público, sob pena de ser processado. Mas, em off, para os clientes dele, duvido que não fale. Valeu Felipe, por nos mostrar esse ABUSO e por terem cancelado o negócio!
se pesquisar legal vai ver o tanto de reclamações que essa concessionária possui, tanto por parte de consumidores quanto por parte de ex funcionários. essa se não for a pior é uma das piores !!!
Nunca vi esse termo mas esse vídeo que algumas carro de revenda bom ficar de olho para não entrar nessas furadas muitos carros nosso mercado, vem de locadoras ou carros de aplicativo, sempre bom verificar todo instante, contratar uma perícia ou mecânico de confiança para não entrar uma furada.
O carro em excelente estado é uma isca para dar um mané em quem pretende adquirir o veículo. Todo lindo maravilhoso, ativa o emocional do pretendente que já se propõe segurar o negócio pra si e inadvertidamente, investe dinheiro para segurar a muamba. O preço abaixo da FIPE também fez parte do pacote de tapeação. Após o deposito dos adiantamentos, eles aplicam outra divida sem o conhecimento do comprador empurrando um "serviço" que talvez, nem tenha sido realizado. Sabendo que, de otário, poucos tem, eles apostam na desistência do negócio. A próxima fase do golpe, é dificultar a devolução dos recursos adiantados. Eles criam bastantes dificuldades para a devolução do dinheiro depositado de boa fé explorando a paciência da vítima. Este foi o caso. Fica bem caracterizado o golpe quando eles fazem referencias ao Código do Consumidor tentando persuadir a vitima a abrir mão de um direito intransferível. Este golpe é aplicado em quem adquiri imóveis na planta. Um inferno para quem cai nesta arapuca dos infernos. Chato mesmo é o narrador não ter divulgado os nomes dos envolvidos na negociação e principalmente, o nome e sobrenome da concessionária canalha que aplica este 171 do CC. Devem ser um destes "aloprados" que surgiram no pais ultimamente oriundos das profundezas dos infernos.
# grato @felipecarvalho pelo vídeo esclarecedor! sabe quando a gente faz uma cagada e depois se arrepende? tive um Astra por 13 anos.. fazendo sempre todas as revisões. coloquei na concessionaria em troca/negócio de um veiculo 0km. três dias depois voltei pra buscar algumas ferramentas esquecidas embaixo do estepe.. o km de 170 caiu pra 120 km até o manual antigo sumiu!! se a tabela FIPE fosse igual.. mas, é época de pagar o IPVA.. até gelo derretido vira picolé!!!
Um absurdo, nunca ouvi isso. Eu tenho um Sentra SL 2014, comprei com 57mil rodados e hoje está com 259, faço 3anos agora dia 9/3/23, nunca tive problema com nada, claro já fiz umas trocas de peças, não troquei nem o óleo da caixa de marcha, quando comprei, ainda recebi um documento com várias informações e o km que estava o carro, é um baita carro!!! Sem nenhuma reclamação!
Independente do desfecho, essa concessionária merecia um processo judicial para que tivessem a mesma dor de cabeça que vocês tiveram. Uma situação inacreditável.
Parabéns pelo vídeo Felipe! Obrigado por nos alertar nesse sentido, Achei até ético da sua parte, não expor a concessionária! Mas eu faria uma foto dizendo nome e rua kkkk! Aqui no RJ aconteceu algo tb! Antiga Mavesa Chevrolet ( Atual Simcauto) em Nova Iguaçu! Comprei um Celta seminovo e a correria dentada do motor arrebentou com menos de 30.000 kms e eles não quiseram se responsabilizar! E olha que nem existia esse tal termo
Bom dia. Eu nunca assinaria um termo desse, já não gosto de mentiras e o vendedor vem essa, nunca mais voltaria em uma loja dessas. Parabéns pelo vídeo. Eu vejo seus vídeos e me ajudam muito na procura do carro de desejo, quero muito uma Tucson ano 2010 e acompanho seus vídeos. Parabéns mais uma vez.
A advocacia deste país é manchada pelo tipo de advogado que redigiu esse absurdo de termo. Lamentável. Isso se chama antecipação de defesa. Concessionária desonesta.
Pode assinar numa boa, ele podia botar por escrito que o comprador tinha que dar o coo tambem. O contrato não tem valor algum, começa que a garantia é legal, e esta acima do contrato, e termina que o contrato é claramente um contrato leonino. Se o carro quebrasse, vc volta la, eles iam dar xilique, vc aciona eles na justiça, e não tem juiz nesse planeta que ia aceitar esse contrato. Serve só pra limpar a bunda caso acabe o PH.
Há dois anos comprei um carro usado na toyota sorte - savol toyota. Me passaram um documento quase igual, que dizia que eu não teria absolutamente nenhuma garantia após sair com o carro da agência. Caí na besteira de assinar, mas graças a Deus nunca tive problema algum com o carro. Mas hoje já não cairia mais nessa.
Parabéns Felipe pelo seu profissionalismo! Muito embora essa concessionária merecesse ter o nome divulgado, ainda tiveram "sorte''de contar com sua ética
Pelo logo do termo e da concessionária carrera da Chevrolet. Estava analisando de comprar um veículos com eles. Bom para eu já fica esperto. Valeu Felipão
Existem peças que, inevitávelmente,tem seu desgaste em decorrência do uso, mas é importante o comprador, se não tiver o conhecimento nescessário, é importante levar um profissional para avaliar o carro e evitar futuros prejuízos
Em respeito aos consumidores deveria falar o nome de Concessionária, É uma falta de respeito com o cliente, só tem um geito de derrubar este tipo de Comércio, Não comprando dele... Devemos valorizar as empresas comprometidas com a honestidade e o respeito... O Cliente tem Poder é só procurar o Concorrente...
Estou com um contrato da carrera em mãos agora mesmo e lembrei desse vídeo. Os termos do contrato que recebi são diferentes, mas o carro tem KM menor. De qualquer forma, valeu vir aqui revisitar o vídeo!
Felipe Ótimo vídeo de alerta, meu pai já tem certa idade e eu o acompanho e ajudo a cada troca de carro. Seu carro atual é um marche sl 2018 comprado na concessionária do mesmo logo do termo que você mostrou. O carro é honesto para sua proposta. Mas o atendimento da concessionária aqui em São José dos Campos é péssimo. Todos os pequenos itens que pedimos reparo em garantia nos foi negado. Exemplo, quando o multi mídia parou de ler o cartão do GPS, nós falaram que o cartão não era original. Ou seja, somos burros de na garantia trocar uma peça por paralela e voltar a concessionária para pedir garantia. Resumindo na próxima troca vamos para outra marca em função do mau atendimento da concessionária
Eles fazem isso mesmo sabendo que a lei sobrepõe pois sabem que se o cliente acionar judicialmente a nossa maravilhosa justiça vai se arrastar até dizer chega e o cliente acaba desistindo de brigar pela garantia legal
Vi um anúncio de concessionária VW de Santos. Um Corolla 2012 XEI com o título Saldão, sem garantia. Fui lá pra questionar o anúncio,disseram que é por causa do ano do carro, não querem fazer cristalização na pintura, hidratação dos bancos de couro ,para deixa-lo no padrão de venda. Mas o carro é muito bom, sem problemas mecânicos segundo eles. Tem pneus novos, inclusive e constatei que é de único dono com km de 103 mil no painel. Quero ver se vão me apresentar esse termo pra assinar... obrigado pela advertência!
rapaz essa foi boa viu kkkk eu comprei um carro 2010 em abril de 2022 em uma agencia o carro tava bom e na hora de finalizar a compra me deram um termo também, mas so dizia que eu concordava que a garantia era só motor e cambio eu assinei pq sei que tenho garantia total pelo CDC.
Advogado quando vê isso, chama uns 10 laranjas para ir lá comprar, paga o carro para os caras, planta defeito no carro e entra com ação.... kkkkkk dinheiro fácil..... conheço varios que faz isso.
Aconteceu comigo ao ir ver um Suzuki Gran vitara 2012 na carreira em osasco-sp ao perguntar sobre a garantia não tem e precisar assinar esse documento. Comprar veículo usado em São Paulo é muito complicado. Até mesmo zero é complicado que em 99% das vezes foi de mostruário é muitas vezes o consumidor não é informado.
Ótimo relato, Felipe. Realmente mto bizarro e eu jamais assinaria, em hipótese alguma, até porque já precisei utilizar a garantia de 3 meses e sei a dor de cabeça que é quando não se tem esse direito.
Caramba, aconteceu a mesma coisa comigo na Carrera. Fui ver uma Mohave V8 lá, o carro tava um caco, acima da tabela, a vendedora não sabia nada do carro, mentiu dizendo que o carro era único dono, sendo que o carro tinha placa do Espírito Santo, era da frota da Kia, depois teve mais uns 3 donos. A vendedora inventou uma história ridícula que o único dono era conhecido e blá blá blá. Além de tudo avaliou meu carro 20 abaixo da Fipe. E pra fechar com chave de ouro informou que todos os carros da loja com mais de 5 anos de uso não tem garantia nenhuma. E que isso é uma prática normal no mercado hehehehe. Ela falou que a garantia era o "nome" da Carrera. É prática comum deles. Se eu tivesse continuado, provavelmente teria me deparado com esse termo. Concessionária ridícula.
Eu estive nessa concessionária em busca de dois carros. Ele mencionam que os carros estão abaixo da FIPE mas muitas vezes não estão. Tem anúncios de carros seminovos com preços abaixo da tabela mas porque estão com algum problema, às vezes aparente, como pintura queimada. Mas também pode ter histórico de batida ou roubo. Depende da honestidade do vendedor. Eu fiz levantamento em um site especializado. Aí a pessoa que quiser comprar um carro aparentemente novo mas com algum problema oculto assina essa declaração. Acho muito arriscado, mesmo quando o carro está perfeito. Afinal pagar a parcela do carro , correndo o risco de quebrar ao sair da loja, quem comprou que arca com todos os prejuízos. Vejo tantos carros com o adesivo dessa loja ao andar pela cidade, achei que era confiável
Nao assino, so se for um carro bem abaixho da fipe, como carros de repasse, geralmente sao carros com documentos ok, mas com coisas para fazer com nominimo 8 mil abaixo da fipe.
Eu acabei de comprar um sentra 2014... a unica coisa fora do normal que tive que fazer foi trocar os 2 amortecedores dianteiros e o calço do motor (R$ 2800), e estou cobrando a revenda que me vendeu, mas não estão querendo pagar. Vou ver se vale a dor de cabeça!
Pelo logo acima no documento é do grupo Carrera. Antes de fechar negócio com essas concessionárias, o consumidor deve perguntar sobre todas as regras estabelecidas por eles, porque essas empresas usam de má fé e enganam os seus clientes.
Comprei um veículo assim na Nissan Carrera Morumbi, vendem carro com laudo reprovado por dano estrutural. Coisa de 6 meses após a compra tive um problema de parte de baixo do motor o reparo saiu quase 10k, o barato sai caro fica a dica.
Estranho porque já comprei dois carros na carrera e ninguém pediu pra eu assinar isso e um dos carros foi recentemente. E hoje em dia tem que ficar esperto em tudo hoje em dia e um mais esperto que o outro.
Mesmo que a lei se sobresaia, com o termo da loja, isso mostra a falta de transparência e honestidade da loja, logo não dá pra confiar num estabelecimento.isso deve ser denunciado Junto ao Procon.
Aconteceu comigo em Uma Concessionária da Zona Sul Santo Amaro SP. Uma situação no minimo estranha, Negociei um Corsa C Zero, e deixaria meu usado, avaliaram super bem, o usado. Quando faturaram o zero em meu nome, ligaram informando que o documento estava pronto, porém não poderiam ficar com o usado, pois ele tinha passado por uma colisão no passado. Achei uma sacanagem pois não falaram nada na avaliação. Nunca mais comprei automóvel na Rede. Acho que todos deveriam ter esse comportamento...
Quanto a essas questões de má fé na venda de carros usados, infelizmente ainda se pratica muita adulteração de quilometragem, mesmo com ela sendo registrada de forma digital na memória do sistema do carro. Com uma boa investigação, não conseguirá recuperar a quilometragem verdadeira, mas dá para saber com uma ótima margem de segurança se a indicação do painel é condizente com a realidade. Mas o pior disso tudo é encontrar um manual de manutenção com vários carimbos e assinaturas de revisões falsas, que foram preenchidas na própria concessionária.
Eu imagino que maioria dos lojistas baixam os km. Vi muitos anúncios de carros 1.0 com tempo de 3 a 5 anos, e os km entre 15 e 35mil. Devem ser carros de uber/99, ou que já foi de locadora...eu duvido que esses carros nao rodem menos que 15mil km por ano. Tá cheio de anúncio com km muito estranho. Ai vc vai ver o carro, tem pneus diferentes, partes desgastadas...
O típico caso que os advogados adoram kkkkkkkkkkkkkkk Obrigado Carrera por não nos deixar passar fome.
É... mas assinar um termo com esse teor inviabiliza qualquer êxito em uma demanda judicial.
@@luizcarlos13777 Não, pois é um termo sem nenhum valor jurídico já que propõe uma cláusula nula de pleno direito. Cliente que assina só assina pois é enganado, ou seja, loja comete outro crime. Caso bem corriqueiro nos programas de Patrulha/Ronda do Consumidor.
Em Uberlândia uma concessionária de carros japonesa faz "boi de piranha" com carros. Fica anunciando carros extra e quando você vai até a loja diz pra vc que acabou de vender. Eu tinha negociado o carro por whatsapp e sai da minha cidade mais de 100km pra ir ver o veiculo pessoalmente e fechar negócio. Simplesmente disseram que venderam o carro e tentaram mostrar outras porcarias que estavam no pátio. O carro em questão ficou mais um mês na internet no site da loja
Felipe seu cliente deve denunciar essa concessionária para o Procon, para que outras pessoas não caiam nesse golpe.
Melhor botar logo no juizado de pequenas causas e ganha um pequena indenização também. Acho que se muita gente fazer isso eles param.
Eu troquei de carro em 2004 era comprei um carro zero e dei na troca um palio fire 1.3, meu carro tinha 115 mil km, mas parecia novo, não apresentava desgaste nenhum, eu viajava muito com ele e cuidava também. Aí 1 semana depois fui instalar um opcional que não estava disponível quando retirei e e enquanto esperava fui na seção de usados e vi meu carro, resolvi olhar e adivinha eles tinham baixado a km para 47 mil. Concessionária grande de um grupo que tem várias marcas em várias cidades. Nunca mais confiei em concessionária nenhuma
eai, fabiano! meu cunhado tinha um sandero. 2015 com 90.350 km .unico dono!. no momento eu não tinha condições de pagar a vista.. foi na troca de um mais novo numa grande concessionaria... lá eu poderia financiar.. quando vi o KM..59.110 nem o manual de revisões tinha mais!
A coisa tá feia!
Por que não chamou a polícia?
DEVERIA TER DENINCIADO ATO CRIMINOSO DA CONCESSIONARIA.
Agora com o documento de DUT virtual precisa declarar a KM na hora de assinar a transferencia. Ou seja as lojas vao parar ou o vendedor teria que ser cumplice de estelionato. Creio que com o passar dos anos isso vai diminuir muito.
Trata se, pelo logo, da concessionaria CARRERA e portanto nao me estranha a atitude. Comprei meu sentra na Carrera Nissan na av Bandeirantes ha 3 anos e na ocasiao eles perderam meu CRV. Cobrei por meses até que, sem uma resposta objetiva, tive que fazer a segunda via por minha conta. Tambem atrasaram a entrega do carro e nao cumpriram os reparos na lataria do carro, pelo qual paguei dentro da concessionaria na loja de acessorios. Uma vergonha
Numa concessionária dessa, eu não passaria nem na porta, aff!
Deveria falar qual é a concessionária, assim ajudaria seus seguidores a não terem esse transtorno tbm.
Pelo logo, é do grupo Carrera.
O logo é da rede Chevrolet Carrera
Busque por "declaracao de concordancia de compra de veículo com vício de origem", você verá num site famoso de reclamações, uma dessas.
Pra quê ele falar e se sujeitar a processo? A informação está aí, para te ajudar e você se precaver...
Nunca "fui com a cara" dessa rede, pelo visto tinha razão sem mesmo conhecer as lojas.
O brasileiro na verdade único direito que tem é de pagar IPVA,IPTu,ICMS,IPI,STB,e ficar calado .
Não sei qual o css em questão, mas o Felipe tem cada situação na CARREiRA profissional !! Lamentável !!!!!
Eu fico nervoso só de saber que existe esse tipo de sacanagem, é muito ridículo esse termo, não aceitaria de mido algum.
Isso é um retrato fiel do empreendedor brasileiro, depois a empresa quebra e a culpa é do Estado! Muito obrigado por mais um excelente vídeo..
sera? isso é padrão em sua cidade? tão é raro que o caçador de carro se surpreedeu, diferente do estado que cobra impostos abusivos em troca de serviços de pessima qualidade.
@@franklinsilva3847 olha não sei não..só olhas as Americanas aí ..
Verdade cara..Já vi gente que tá nos EUA elogiando aquele país como a maior maravilha reclamando do Estado Brasileiro mas só ficar doente lá correm tudo pro Brasil usar o nosso SUS ou vai pra Cuba ou Canadá...
Que absurdo, deveria divulgar a concessionária para não acontecer com o próximo!!!
Cabe denúncia ao Procon ou até mesmo ao Ministério Público. Trata-se de um CONTRATO LEONINO que é NULO DE DIREITO.
Para quem gostaria de saber qual a concessionária, saiba que é da rede Chevrolet Carrera. Muito cuidado, recomendo passar longe!
Moro no nordeste, e todas concessionárias de usados daqui da minha cidade fazem isso. Recomendo a todos que comprarem assim, já ir num juizado de pequenas causas e ganhar um indenização por contrato abusivo.
@@agenthoxton9773excelente!!!
Carrera não decepciona nunca em anteder os clientes de forma ridícula.
Sou advogado e posso afirmar que se o documento é contrário ao disposto no Código de Defesa do Consumidor, não tem validade jurídica, portanto, pode ser assinado sem qualquer problema. O carro vai estar coberto pela garantia estabelecida no CDC. Caso a garantia seja negada, a ação judicial tem chance enorme de êxito.
Pessoas de boa índole acreditam que, caso assinem o termo, estarão abrindo mão da garantia, mas é um equívoco, porque quando a questão vai ao judiciário, esse documento é considerado nulo.
Mas pra que ter esse tipo de dor de cabeça de processar? Mais fácil comprar de uma empresa ou uma pessoa física idônea.
Também sou advogado e seu fã do seu canal Felipe. Agiu corretamente em não assinar e desistir imediatamente do negócio! Ainda que essa declaração venha a ser anulada em juízo, um documento desses sequer deveria ser apresentado ao consumidor por se tratar de prática totalmente abusiva! Além de ilegal, é vergonhoso!
Caso ocorra novamente esse tipo de conduta em outro local pode denunciar ao Procon e MPSP para aplicacaoes de sanções administrativas e penais! Esse tipo de prática tem quer banida! Um forte abraço!
@@giselacambui Concordo com vc!
@@giselacambui eu fujo de dor de cabeça. Justiça no Brasil é lenta e ainda causa uma baita dor de cabeça.
@Gabriel Souza essa rede de concessionárias já fez esse 'documento' contando com isso, com a lentidão do Judiciário. O correto é nunca assinar, e tampouco registrar em Cartório, qualquer papel onde você abra mão dos seu direitos legais. Desista da compra em qualquer estabelecimento que te engane dessa forma!
Como diria apresentador de televisão, isso é uma Vergonha
Excelente e importante vídeo! Numa concessionária dessa, eu não passaria nem na porta, aff!
Valeu, Felipe!!! Obrigado pelo alerta!!!!
A cada parágrafo lido por você eu dava uma gargalhada. Nunca vi tamanho abominável absurdo Felipe. O Brasil não é para amadores. Esse termo deve ter o nome : " Tirando o cú da reta "
eh mas vai acionar garantia de carro zerro KM.. é dor de cabeça tb, tem gente ai que ficou meses sem o carro e brigando na justiça, pq aqui no brasil, tentam o máximo jogar pelo "mal uso".
Na verdade esse termo devia ter o nome, "colocando o cu na reta pior ainda" pois mesmo sem nenhum problema no veículo a pessoa pode pedir danos morais pois foi obrigado a assinar um termo que induz a perda de um direito irrevogável, um termo que induz ao erro. Ou seja, assinava e batia uma foto, e já ia direto num juizado de pequenas causas pedir indenização por danos morais, pra ir logo aprendendo que tá fazendo ao errado.
@@agenthoxton9773 então amigo, lembrando que Pequenas Causas como o proprio nome diz, julgam ações de até 40 salários minimos, e sem ADVOGADO é aceito até 20 salários minimos, acima disso ai tu tem que entrar com ADVOGADO... por isso muitos desistem amigão, pois os carros estão ai 100k... é o Brasil e CSS e montadoras sabem disso e preferem arriscar mesmo, tu tem q lutar muito pra conseguir acionar garantia dependendo da avaria ou golpe.
Patrulha do consumidor iria adorar visitar essa concessionária kkkkk.
Russomano só vai atrás de peixe pequeno
@@stackeddeckfc então o Assai, a Zara, etc, só oq lembro de cabeça, são peixes pequenos? Kkk
Eu faria um barraco lá e ainda chamava a polícia!! Queria ver se eu assinava esse termo bizarro!!
Que absurdo.
Sem comentários.
Sem palavras para classificar .
Boa Felipe, parabéns pelo excelente trabalho.eu já maís assinaria um termo desse.eu desistia dó negócio na hora mesmo que ó carro estivesse em excelente estado.
Acho que ele não pode falar qual concessionária é, aqui em público, sob pena de ser processado. Mas, em off, para os clientes dele, duvido que não fale. Valeu Felipe, por nos mostrar esse ABUSO e por terem cancelado o negócio!
Esse logotipo é da Carrera
se pesquisar legal vai ver o tanto de reclamações que essa concessionária possui, tanto por parte de consumidores quanto por parte de ex funcionários. essa se não for a pior é uma das piores !!!
Jamais compraria um alfinete dessa concessionária. Quem se resguarda com tantas ressalvas honesto nào é.
Nunca vi esse termo mas esse vídeo que algumas carro de revenda bom ficar de olho para não entrar nessas furadas muitos carros nosso mercado, vem de locadoras ou carros de aplicativo, sempre bom verificar todo instante, contratar uma perícia ou mecânico de confiança para não entrar uma furada.
Interessante. Parabéns pelos comentários.
Lamentável essa concessionária.
Obrigado pelo aviso. O negócio é fugir de empresas leoninas como essa. Todos sabem de quem é o logo.
O carro em excelente estado é uma isca para dar um mané em quem pretende adquirir o veículo. Todo lindo maravilhoso, ativa o emocional do pretendente que já se propõe segurar o negócio pra si e inadvertidamente, investe dinheiro para segurar a muamba. O preço abaixo da FIPE também fez parte do pacote de tapeação. Após o deposito dos adiantamentos, eles aplicam outra divida sem o conhecimento do comprador empurrando um "serviço" que talvez, nem tenha sido realizado. Sabendo que, de otário, poucos tem, eles apostam na desistência do negócio. A próxima fase do golpe, é dificultar a devolução dos recursos adiantados. Eles criam bastantes dificuldades para a devolução do dinheiro depositado de boa fé explorando a paciência da vítima. Este foi o caso. Fica bem caracterizado o golpe quando eles fazem referencias ao Código do Consumidor tentando persuadir a vitima a abrir mão de um direito intransferível.
Este golpe é aplicado em quem adquiri imóveis na planta. Um inferno para quem cai nesta arapuca dos infernos. Chato mesmo é o narrador não ter divulgado os nomes dos envolvidos na negociação e principalmente, o nome e sobrenome da concessionária canalha que aplica este 171 do CC.
Devem ser um destes "aloprados" que surgiram no pais ultimamente oriundos das profundezas dos infernos.
Top, já tentaram me enganar algumas vezes também, tem que ficar esperto ...
# grato @felipecarvalho pelo vídeo esclarecedor! sabe quando a gente faz uma cagada e depois se arrepende? tive um Astra por 13 anos.. fazendo sempre todas as revisões. coloquei na concessionaria em troca/negócio de um veiculo 0km. três dias depois voltei pra buscar algumas ferramentas esquecidas embaixo do estepe.. o km de 170 caiu pra 120 km até o manual antigo sumiu!! se a tabela FIPE fosse igual.. mas, é época de pagar o IPVA.. até gelo derretido vira picolé!!!
Um absurdo, nunca ouvi isso.
Eu tenho um Sentra SL 2014, comprei com 57mil rodados e hoje está com 259, faço 3anos agora dia 9/3/23, nunca tive problema com nada, claro já fiz umas trocas de peças, não troquei nem o óleo da caixa de marcha, quando comprei, ainda recebi um documento com várias informações e o km que estava o carro, é um baita carro!!! Sem nenhuma reclamação!
Independente do desfecho, essa concessionária merecia um processo judicial para que tivessem a mesma dor de cabeça que vocês tiveram. Uma situação inacreditável.
Parabéns pelo vídeo Felipe! Obrigado por nos alertar nesse sentido, Achei até ético da sua parte, não expor a concessionária! Mas eu faria uma foto dizendo nome e rua kkkk! Aqui no RJ aconteceu algo tb! Antiga Mavesa Chevrolet ( Atual Simcauto) em Nova Iguaçu! Comprei um Celta seminovo e a correria dentada do motor arrebentou com menos de 30.000 kms e eles não quiseram se responsabilizar! E olha que nem existia esse tal termo
Impressionante uma coisa dessa.
Chama o Celso russomano, que eles terão que devolver em dobro!!! Kkkk
Parece que é uma concessionária do grupo Carrera (pelo logo). Lá o negócio é bruto!
Caracas, bom saber disso ué não piso lá.
Isso aí para mim merece uma denúncia no Ministério Público.
Bom dia. Eu nunca assinaria um termo desse, já não gosto de mentiras e o vendedor vem essa, nunca mais voltaria em uma loja dessas. Parabéns pelo vídeo. Eu vejo seus vídeos e me ajudam muito na procura do carro de desejo, quero muito uma Tucson ano 2010 e acompanho seus vídeos. Parabéns mais uma vez.
Vc. Está certo,totalmente.
Meia volta, volver. E nem olho pra trás!
Isso não cabe acionar a justiça ? Cdc ?
Já acompanho o seu trabalho a muito tempo seria legal você falar qual é esse grupo de concessionária, para que nós consumidor fique sabendo
Ja falaram aqui nos comentários, ve ai
Só lembrar da frese: Maradona jogou sua " carrera" fora por que não quis jogas fora suas "carreras"..ironico mode onn
Caraca, isso é um abuso total! O Procon deveria ser acionado e essa concessionária deveria ser penalizada por isso! Que absurdo!
A advocacia deste país é manchada pelo tipo de advogado que redigiu esse absurdo de termo. Lamentável. Isso se chama antecipação de defesa. Concessionária desonesta.
Pode assinar numa boa, ele podia botar por escrito que o comprador tinha que dar o coo tambem. O contrato não tem valor algum, começa que a garantia é legal, e esta acima do contrato, e termina que o contrato é claramente um contrato leonino.
Se o carro quebrasse, vc volta la, eles iam dar xilique, vc aciona eles na justiça, e não tem juiz nesse planeta que ia aceitar esse contrato. Serve só pra limpar a bunda caso acabe o PH.
Há dois anos comprei um carro usado na toyota sorte - savol toyota. Me passaram um documento quase igual, que dizia que eu não teria absolutamente nenhuma garantia após sair com o carro da agência. Caí na besteira de assinar, mas graças a Deus nunca tive problema algum com o carro. Mas hoje já não cairia mais nessa.
Também assinei um documento parecido em 2019, na compra de um Peugeot, felizmente nunca problema com o carro
@@jefersonaraujo917 tivemos sorte
Mesmo não tendo problemas vc deveria processar a loja pois o documento é absolutamente ilegal. Da pra arrancar uma grana desses vagabundos.
Absurdo!
Cotia SP.
👍👍
Com CERTEZA, fez certo. Devolveu o veículo! Eu não assino NADA sem ler e depois do seu vídeo Felipe, NUNCA mais assinarei papel nenhum sem conferir!
Valeu gente
Deus abençoe seu trabalho Felipe
Sempre lhe acompanho desde o Civic nos primeiros vídeos 🙏🏾
Bom saber disso Felipe!
Parabéns Felipe pelo seu profissionalismo! Muito embora essa concessionária merecesse ter o nome divulgado, ainda tiveram "sorte''de contar com sua ética
Boa noite. Porque não revelar a revendedora? A informação é a alma do negócio. Breve precisarei dos seus serviços. Abraço
Pelo logo, parece ser a Carrera
Já tomei na nuca de três concessionárias.
Muito importante ..... Otimo conteúdo parabéns !!!!
Pelo logo do termo e da concessionária carrera da Chevrolet. Estava analisando de comprar um veículos com eles. Bom para eu já fica esperto. Valeu Felipão
Boa tarde, esse tipo de concessionária tinha que ser divulgado o nome, pois estão lesando o consumidor, com serviço de má fé.
Existem peças que, inevitávelmente,tem seu desgaste em decorrência do uso, mas é importante o comprador, se não tiver o conhecimento nescessário, é importante levar um profissional para avaliar o carro e evitar futuros prejuízos
Em respeito aos consumidores deveria falar o nome de Concessionária, É uma falta de respeito com o cliente, só tem um geito de derrubar este tipo de Comércio, Não comprando dele... Devemos valorizar as empresas comprometidas com a honestidade e o respeito... O Cliente tem Poder é só procurar o Concorrente...
Estou com um contrato da carrera em mãos agora mesmo e lembrei desse vídeo. Os termos do contrato que recebi são diferentes, mas o carro tem KM menor. De qualquer forma, valeu vir aqui revisitar o vídeo!
Contrato de favorecimento unilateral, mesmo se assinado não tem valor jurídico
Felipe
Ótimo vídeo de alerta, meu pai já tem certa idade e eu o acompanho e ajudo a cada troca de carro. Seu carro atual é um marche sl 2018 comprado na concessionária do mesmo logo do termo que você mostrou. O carro é honesto para sua proposta. Mas o atendimento da concessionária aqui em São José dos Campos é péssimo. Todos os pequenos itens que pedimos reparo em garantia nos foi negado. Exemplo, quando o multi mídia parou de ler o cartão do GPS, nós falaram que o cartão não era original. Ou seja, somos burros de na garantia trocar uma peça por paralela e voltar a concessionária para pedir garantia.
Resumindo na próxima troca vamos para outra marca em função do mau atendimento da concessionária
Eles fazem isso mesmo sabendo que a lei sobrepõe pois sabem que se o cliente acionar judicialmente a nossa maravilhosa justiça vai se arrastar até dizer chega e o cliente acaba desistindo de brigar pela garantia legal
Essa concessionária precisa renovar a frota dos advogados que a orientaram usar essa barbaridade de termo.
Que loucura. Nos tempos de hoje não sei como esse cara consegue manter essa loja ativa.
Vi um anúncio de concessionária VW de Santos. Um Corolla 2012 XEI com o título Saldão, sem garantia. Fui lá pra questionar o anúncio,disseram que é por causa do ano do carro, não querem fazer cristalização na pintura, hidratação dos bancos de couro ,para deixa-lo no padrão de venda. Mas o carro é muito bom, sem problemas mecânicos segundo eles. Tem pneus novos, inclusive e constatei que é de único dono com km de 103 mil no painel. Quero ver se vão me apresentar esse termo pra assinar... obrigado pela advertência!
Felipe acompanho seus vídeos
T de parabéns
Só faltou eles pedirem pro cliente dizer que é "Mané" e que não amola.
rapaz essa foi boa viu kkkk eu comprei um carro 2010 em abril de 2022 em uma agencia o carro tava bom e na hora de finalizar a compra me deram um termo também, mas so dizia que eu concordava que a garantia era só motor e cambio eu assinei pq sei que tenho garantia total pelo CDC.
Advogado quando vê isso, chama uns 10 laranjas para ir lá comprar, paga o carro para os caras, planta defeito no carro e entra com ação.... kkkkkk dinheiro fácil..... conheço varios que faz isso.
Quem faz errado, outro errado vai se aproveitar mais ainda, é punição.
Aconteceu comigo ao ir ver um Suzuki Gran vitara 2012 na carreira em osasco-sp ao perguntar sobre a garantia não tem e precisar assinar esse documento.
Comprar veículo usado em São Paulo é muito complicado. Até mesmo zero é complicado que em 99% das vezes foi de mostruário é muitas vezes o consumidor não é informado.
Todo dia acorda um trouxa e um malandro e quando eles se encontram dá negócios.
Mas ninguém é trouxa porq quer, já o malandro...
Ótimo relato, Felipe. Realmente mto bizarro e eu jamais assinaria, em hipótese alguma, até porque já precisei utilizar a garantia de 3 meses e sei a dor de cabeça que é quando não se tem esse direito.
Pelo logotipo a Concessionária parece ser a Carrera.
Caramba, aconteceu a mesma coisa comigo na Carrera. Fui ver uma Mohave V8 lá, o carro tava um caco, acima da tabela, a vendedora não sabia nada do carro, mentiu dizendo que o carro era único dono, sendo que o carro tinha placa do Espírito Santo, era da frota da Kia, depois teve mais uns 3 donos. A vendedora inventou uma história ridícula que o único dono era conhecido e blá blá blá. Além de tudo avaliou meu carro 20 abaixo da Fipe. E pra fechar com chave de ouro informou que todos os carros da loja com mais de 5 anos de uso não tem garantia nenhuma. E que isso é uma prática normal no mercado hehehehe. Ela falou que a garantia era o "nome" da Carrera.
É prática comum deles. Se eu tivesse continuado, provavelmente teria me deparado com esse termo. Concessionária ridícula.
Pelo papel o logo parece o da Carrera
Uma tonelada de mentiras!!! Esse povo quando fala alguma verdade devem até devem até levar um susto de si mesmos.
Eu estive nessa concessionária em busca de dois carros. Ele mencionam que os carros estão abaixo da FIPE mas muitas vezes não estão. Tem anúncios de carros seminovos com preços abaixo da tabela mas porque estão com algum problema, às vezes aparente, como pintura queimada. Mas também pode ter histórico de batida ou roubo. Depende da honestidade do vendedor. Eu fiz levantamento em um site especializado. Aí a pessoa que quiser comprar um carro aparentemente novo mas com algum problema oculto assina essa declaração. Acho muito arriscado, mesmo quando o carro está perfeito. Afinal pagar a parcela do carro , correndo o risco de quebrar ao sair da loja, quem comprou que arca com todos os prejuízos. Vejo tantos carros com o adesivo dessa loja ao andar pela cidade, achei que era confiável
Nao assino, so se for um carro bem abaixho da fipe, como carros de repasse, geralmente sao carros com documentos ok, mas com coisas para fazer com nominimo 8 mil abaixo da fipe.
Kkk
Pediram para o estagiário do escritório de advocacia fazer um contrato 😂
Deveria falar qual consecionaria pra nós ajudar
Eu acabei de comprar um sentra 2014... a unica coisa fora do normal que tive que fazer foi trocar os 2 amortecedores dianteiros e o calço do motor (R$ 2800), e estou cobrando a revenda que me vendeu, mas não estão querendo pagar. Vou ver se vale a dor de cabeça!
Filipe eu nem compraria o carro, caía fora e não recomendava essa concessionaria a ninguém.
Que termo criminoso deveria denúciar essa empresa no Procon.
Gente se vcs passarem perto dessa concessionária, dá-lhe "Carrera".
Absurdo! Nunca vi isso na vida.
Realmente cada um querendo se esquivar de uma forma da lei triste mesmo...se ele assina e reconhece em firma...ai sim está se lascando...
Totalmente FORA da lei....
Minha experiência com a Renault Grand Brasil foi bem parecida.
Falta de vergonha na cara da concessionária, eu não faria negócio e jamais voltaria a pisar na mesma
Pelo logo acima no documento é do grupo Carrera. Antes de fechar negócio com essas concessionárias, o consumidor deve perguntar sobre todas as regras estabelecidas por eles, porque essas empresas usam de má fé e enganam os seus clientes.
Comprei um veículo assim na Nissan Carrera Morumbi, vendem carro com laudo reprovado por dano estrutural. Coisa de 6 meses após a compra tive um problema de parte de baixo do motor o reparo saiu quase 10k, o barato sai caro fica a dica.
Estranho porque já comprei dois carros na carrera e ninguém pediu pra eu assinar isso e um dos carros foi recentemente. E hoje em dia tem que ficar esperto em tudo hoje em dia e um mais esperto que o outro.
Mesmo que a lei se sobresaia, com o termo da loja, isso mostra a falta de transparência e honestidade da loja, logo não dá pra confiar num estabelecimento.isso deve ser denunciado Junto ao Procon.
Achei q já tinha visto de tudo nesse mercado de usados mas esse termo aí é coisa de louco...
Um absurdo isso. Jamais compraria neste local.
Boa tarde Felipe, estou à procura de um Honda Civic 2014 LXR prata.
Aconteceu comigo em Uma Concessionária da Zona Sul Santo Amaro SP.
Uma situação no minimo estranha, Negociei um Corsa C Zero, e deixaria meu usado, avaliaram super bem, o usado.
Quando faturaram o zero em meu nome, ligaram informando que o documento estava pronto, porém não poderiam ficar com o usado, pois ele tinha passado por uma colisão no passado.
Achei uma sacanagem pois não falaram nada na avaliação.
Nunca mais comprei automóvel na Rede. Acho que todos deveriam ter esse comportamento...
Quanto a essas questões de má fé na venda de carros usados, infelizmente ainda se pratica muita adulteração de quilometragem, mesmo com ela sendo registrada de forma digital na memória do sistema do carro.
Com uma boa investigação, não conseguirá recuperar a quilometragem verdadeira, mas dá para saber com uma ótima margem de segurança se a indicação do painel é condizente com a realidade.
Mas o pior disso tudo é encontrar um manual de manutenção com vários carimbos e assinaturas de revisões falsas, que foram preenchidas na própria concessionária.
Eu imagino que maioria dos lojistas baixam os km. Vi muitos anúncios de carros 1.0 com tempo de 3 a 5 anos, e os km entre 15 e 35mil. Devem ser carros de uber/99, ou que já foi de locadora...eu duvido que esses carros nao rodem menos que 15mil km por ano. Tá cheio de anúncio com km muito estranho. Ai vc vai ver o carro, tem pneus diferentes, partes desgastadas...
Chega a ser Bizarro !